27 de abr. de 2016

CORINTHIANS 26/04/2016








26/04/2016 23h02 - Atualizado em 26/04/2016 23h02

CORINTHIANS futsal vence Pompeia e dispara na liderança do grupo A do Paulista
Jogando no Parque São Jorge, Timão triunfa por 3 a 0 e chega aos 17 pontos ganhos, abrindo sete de diferença para o vice-líder São José, que pega o São Caetano na 6ª


Por SporTV.com

Líder do grupo A da Liga Paulista de Futsal, o Corinthians venceu mais uma aumentando a diferença para o vice-líder São José. A vítima da vez foi o Pompeia, que foi ao Parque São Jorge nesta terça e voltou para casa com uma derrota por 3 a 0, gols de Munim, Vander Carioca e Rocha. A vitória deixa o Timão com 17 pontos na classificação, sete a mais que o São José que tem três jogos a menos e enfrenta o São Caetano, nesta sexta, às 20h30, em São Caetano do Sul (SP).

Munim abriu o placar para o Corinthians (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)

O Corinthians agora volta as suas atenções para a Liga Nacional de Futsal (LNF), onde enfrenta o Marechal Rondon, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), na próxima segunda-feira, às 19h15, com transmissão ao vivo do SporTV. O próximo jogo do Timão na Liga Paulista será apenas no dia 6 de junho, contra o Bauru, em Bauru (SP).


O JOGO

O Corinthians começou o jogo pressionando e não demorou a abrir o placar após várias chances criadas. Aos dois minutos, Pepita rolou para o fixo Munim, que pegou de primeira para fazer 1 a 0. Aos seis, Leandro Lino esteve perto de marcar o segundo, ao pedalar pela ala esquerda e chutar para a boa defesa do goleiro Laércio. Três minutos depois, Nenê tabelou com Arthur e finalizou com perigo, à direita da meta.


O goleiro do Pompeia continuou sendo a principal figura da partida nos minutos seguintes. Aos 13, Rocha avançou pelo meio e soltou uma bomba. Atento, Laércio voou e espalmou pela lateral. Ao quatro minutos do intervalo, Vander Carioca puxou contra-ataque e serviu Pepita, que concluiu de bico para mais uma defesa do goleiro do Pompeia. O segundo gol corintiano estava maduro e ele acabou saindo a 48 segundos do fim. O autor foi Vander Carioca, finalizando no contrapé de Laércio: 2 a 0, placar da etapa.

O pivô Deives tenta a jogada para o Corinthians (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)

Mesmo com a vantagem, o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma postura. Aos três minutos, Pepita chutou forte, e a bola triscou o poste direito de Laércio. Insistente, o mesmo Pepita tentou finalização semelhante aos seis, mas Laércio apareceu para salvar o Pompeia mais uma vez. Aos 11, o veterano Índio recebeu na frente, girou sobre a marcação e bateu na rede pelo lado de fora


Dois minutos depois, foi Vander Carioca quem colocou o goleiro do Pompeia para trabalhar de novo, agora em chute à meia altura da ala esquerda. Jogando com Careca como goleiro-linha, o Pompeia foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Aos 19, Deives quase marcou em contra-ataque. No minuto seguinte, porém, não teve jeito, pois Rocha recebeu livre e tocou para o fundo do barbante definindo o placar em 3 a 0.

Corinthians: Guitta, Munim, Rocha, Pepita e Deives. Entraram: Douglas, Nenê, Marcel, Arthur, Índio, Vander Carioca, Edgard, Leandro Lino e Meira. Técnico: Fernando Ferretti.

























BASQUETE
Corinthians/Americana luta, mas fica com a medalha de prata na LBF

A pivô Damiris foi a cestinha alvinegra com 15 pontos e eleita a Craque da Galera


22h40 26/04/2016 - Agência Corinthians




A cubana Boulet, uma das reservas que entrou, anotou oito pontos

© Biaman Prado/LBF


O Corinthians/Americana lutou, mais uma vez não se intimidou com ginásio lotado, mas acabou superado pelo Sampaio Corrêa, por 78 a 50 (36 a 30, no intervalo), no Castelinho, em São Luís-MA, e terminou com a medalha de prata na Liga de Basquete Feminino (LBF). A pivô Damiris foi a cestinha alvinegra com 15 pontos.

O time alvinegro termina a temporada com mais um pódio. As comandadas de Vendramini terminaram com o título Sul-Americano, no Chile, e no Campeonato Paulista, além do segundo lugar na LBF. Damiris ainda levou o troféu de Craque da Galera de melhor jogadora do torneio por voto popular.

“Fica a impressão que podíamos ter dado mais, principalmente, quando jogamos em casa nesta final. Mas elas foram guerreiras, não só hoje, mas durante toda temporada. Do outro lado tinha uma grande equipe e não conseguimos acompanhar o ritmo”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

O JOGO

O Corinthians/Americana começou com bom ritmo ofensivo, empurrado pelo desempenho das pivôs Gil e Damiris, que combinaram para nove pontos. Mais uma vez, o time corinthiano conseguiu se controlar em meio a pressão do Castelinho lotado e se manteve no jogo, apesar de terminar o primeiro quarto atrás (22 a 16).

No segundo quarto, as reservas do Corinthians/Americana mantiveram o alto nível, apertando a marcação e ficando mais de dois minutos sem sofrer pontos. Desta forma, a diferença caiu para apenas dois pontos (26 a 24). A cubana Boulet, uma das reservas que entrou, anotou oito pontos, mas a vantagem foi maranhense no intervalo: 36 a 30.

O time alvinegro se desconcentrou após o intervalo, viu as maranhenses crescerem no jogo e aproveitarem o embalo da torcida para ampliarem o marcador. Com boa vantagem, Sampaio esperou o tempo passar e comemorou mais uma vitória.

CORINTHIANS/AMERICANA
Babi (4 pontos), Joice (6 pontos), Karla (7 pontos), Damiris (15 pontos) e Gil (6 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini
Entraram: Melissa Gretter (-), Boulet (8 pontos), Izabella (-) e Kátia Silva (1 ponto).














Corinthians vence Chapecoense e sai na frente nas quartas da Copa do Brasil Sub-17

Com gol do atacante Zé Gabriel, o Timão fez o dever de casa e pode até empatar no jogo de volta

22h00 26/04/2016 - Agência Corinthians


Na noite desta terça-feira (26), o Corinthians deu mais um passo rumo ao título inédito da Copa do Brasil Sub-17. No estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Timãozinho venceu a Chapecoense por 1 a 0 e saiu na frente nas quartas de final da competição nacional.

Logo aos quatro minutos da primeira etapa o Timão quase abriu o placar. Zé Gabriel achou Fabricio dentro da área e o camisa 10 tocou no meio para Bilu finalizar com muito perigo, exigindo grande defesa do goleiro. Na sequência, nova chance do Corinthians, desta vez com o Caio. O camisa 7 foi lançado e saiu na cara do goleiro, mas errou na finalização.
Após muito insistir, a equipe do técnico Marcio Zanardi abriu o placar aos 15 minutos. O lateral Carlos avançou pela esquerda e cruzou na medida para Zé Gabriel antecipar o marcador e empurrar para o fundo das redes, marcando o único gol da partida.

Logo na volta para o segundo tempo, o Corinthians fez boa jogada ensaiada no escanteio e quase ampliou com chute forte de Caio. A outra grande chance do Timão veio com Roni, aos 30. O volante fez jogada individual, avançou e soltou o pé, mas o goleiro fez boa defesa.

A equipe alvinegra pode chegar a uma inédita semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Se empatar no jogo de volta, na próxima terça (03), às 15h, na Arena Condá, em Chapecó-SC, o Timão garante vaga na próxima fase.









Corinthians recebe Chapecoense no primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil Sub-17

Equipe do técnico Marcio Zanardi tem mandado os jogos no estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira


17h00 26/04/2016 - Agência Corinthians

Nas oitavas, o Corinthians passou pelo Coritiba com uma vitória por 2 a 1 no Couto Pereira e uma derrota por 1 a 0 no jogo de volta


Na tarde desta terça-feira (26), o Corinthians busca dar mais um passo rumo ao título inédito da Copa do Brasil Sub-17. Às 19h30, o Timão recebe a Chapecoense no estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira, no primeiro jogo das quartas de final da competição nacional. O duelo terá transmissão do canal ESPN Brasil.

Para chegar às quartas, o Alvinegro eliminou o Luverdense na primeira fase com um empate em 3 a 3 fora de casa e uma vitória por 2 a 1 em Limeira. Nas oitavas, o Corinthians eliminou o Coritiba com uma vitória por 2 a 1 no Couto Pereira e uma derrota por 1 a 0 no jogo de volta.

O técnico Márcio Zanardi comentou sobre a expectativa para o duelo que pode levar o Timão a uma inédita semifinal de Copa do Brasil Sub-17. "O primeiro jogo em casa, muda um pouco o perfil. A gente não pode tomar gol. Trabalhamos sempre pensando nos 180 minutos, então vamos trabalhar bastante para não levar gol. Sabemos que não é o jogo que será definido na primeira partida, mas em contrapartida temos que fazer um bom resultado pra poder ir pra Chapecó e decidir lá", afirmou Marcio.

O treinador também comentou sobre a volta de alguns jogadores que ainda não haviam atuado na competição e afirmou que a equipe vai jogar pra ganhar. "Será um jogo de estratégia, vamos tomar a decisão certa. Ganhamos a volta de outros jogadores como Roni, Felipe, Bilu, então vamos com uma força quase máxima. Vamos jogar pra ganhar, precisamos fazer um bom jogo e ganhar esse jogo", finalizou.






















Corinthians treina no Uruguai e tem escalação definida para Libertadores

Tite aposta em repetição da bola aérea, arma do Nacional, e confirma time titular para duelo desta quarta, às 21h45. Frio da capital uruguaia faz jogadores usarem toucas e luvas
26 ABR2016
18h14
Sem novidades em relação ao time testado no Brasil na segunda-feira, o técnico Tite confirmou nesta terça a escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional (URU), pela abertura das oitavas de final da Copa Libertadores. Durante treino de reconhecimento do gramado do estádio Parque Central, em Montevidéu, o comandante alvinegro definiu: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Alan Mineiro, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.

A única mudança em relação ao time eliminado pelo Osasco Audax nas semifinais do Campeonato Paulista é a saída de Guilherme, que já havia sido substituído no intervalo na última partida, e entrada de Rodriguinho. Nesta quarta-feira, o camisa 10 fica no banco e aparece como opção de Tite para o decorrer do jogo. Os únicos jogadores que não estão á disposição do treinador e nem viajaram ao Uruguai são Giovanni Augusto, Willians e Rildo, todos por lesão. Marquinhos Gabriel, que ainda se recupera fisicamente, também não foi relacionado.

Foto: LANCE!
Durante a atividade no Parque Central, Tite aprimorou a bola aérea defensiva de sua equipe, já que a jogada é uma das principais armas do Nacional, time que se classificou em segundo lugar do Grupo 2, o mesmo que tinha o eliminado Palmeiras. Em faltas laterais, escanteios e jogadas de linha de fundo, o Corinthians trabalhou à exaustão o fundamento durante o período de cerca de uma hora e meia que teve para trabalhar no Uruguai.

Tite também conversou bastante com os jogadores, cobrando bastante de Elias e Rodriguinho para que se apresentem mais próximos da área. Além disso, aproximação na saída de bola para triangular e cuidado com os rebotes foram outros pontos que o técnico deu enfoque no treino desta terça-feira.

Surpresos com o frio da capital uruguaia, os jogadores treinaram em sua maioria vestindo touca e luvas. Após o treinamento, o grupo retorna ao hotel onde está hospedado e se concentra até a saída para a partida contra o Nacional.





Tite fala sobre alteração na escalação do Corinthians


18h20 26/04/2016 - Agência Corinthians



A partida do Corinthians contra Nacional acontecerá às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (27), no estádio Gran Parque Central

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na tarde desta terça-feira (26), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), o Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Nacional pela primeira partida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América 2016. Após a atividade, o técnico Tite atendeu a imprensa e comentou sobre a alteração que deve acontecer na equipe: a entrada de Rodriguinho e a saída de Guilherme.

“A mecânica da equipe atingiu sua qualidade com quatro jogadores no meio de campo e dois atacantes. Nessa composição tem Elias, Rodrigo, Guilherme e Bruno Henrique, e mais um articulador, um de flutuação do lado. Machucou Elias, retornou, Rodrigo, retornou. Dos três eu tinha que optar por dois, e essa foi a escolha”, disse Tite. “Às vezes tu não sai do time porque está mal, e sim porque outros estão melhores. Foi assim com Rodrigo e Elias em relação ao Guilherme. Eles atingiram nível de atuação maior e tem uma rotina de função em que precisamos ter paciência com ele”, continuou o treinador.

Antes de finalizar, o técnico corinthiano ainda falou sobre a conversa que teve com elenco

“Vou sintetizar a minha conversa no domingo de manhã: estou triste! Eles (os jogadores) me olharam, esperando dura, mas eu logo disse que estava muito orgulhoso. O campeonato traz muitas regras que são específicas do jogo, e você precisa jogar conforme elas existem. Mas um técnico tem que ter a grandeza de reconhecer uma campanha em que o campeão paulista pode não ter o saldo de gols, as vitórias e o desempenho de outra que foi eliminada antes. Eu tenho que reconhecer, me adaptar, formatar forma diferente de treinar pênaltis, talvez. Me deixa triste, mas extremamente orgulhoso pela campanha e pelo jogo que fez", completou o treinador.

A partida do Corinthians contra Nacional acontecerá às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (27), no estádio Gran Parque Central. O jogo de volta será disputado no dia 04 de maio, na Arena Corinthians, e já tem ingressos à venda para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br.









Corinthians treina no Uruguai e tem escalação definida para ida das oitavas da Libertadores da América

Tite aposta em repetição da bola aérea, arma do Nacional, e confirma time titular para duelo desta quarta, às 21h45. Frio da capital uruguaia faz jogadores usarem toucas e luvas


Frio pegou corinthianos de surpresa na tarde desta terça, no Uruguai (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Bruno Cassucci
26/04/2016
17:33

Sem novidades em relação ao time testado no Brasil na segunda-feira, o técnico Tite confirmou nesta terça a escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional (URU), pela abertura das oitavas de final da Copa Libertadores. Durante treino de reconhecimento do gramado do estádio Parque Central, em Montevidéu, o comandante alvinegro definiu: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique;  Elias, Alan Mineiro, Rodriguinho e Lucca; André.

A única mudança em relação ao time eliminado pelo Osasco Audax nas semifinais do Campeonato Paulista é a saída de Guilherme, que já havia sido substituído no intervalo na última partida, e entrada de Rodriguinho. Nesta quarta-feira, o camisa 10 fica no banco e aparece como opção de Tite para o decorrer do jogo. Os únicos jogadores que não estão á disposição do treinador e nem viajaram ao Uruguai são Giovanni Augusto, Willians e Rildo, todos por lesão. Marquinhos Gabriel, que ainda se recupera fisicamente, também não foi relacionado.
Durante a atividade no Parque Central, Tite aprimorou a bola aérea defensiva de sua equipe, já que a jogada é uma das principais armas do Nacional, time que se classificou em segundo lugar do Grupo 2, o mesmo que tinha o eliminado Palmeiras. Em faltas laterais, escanteios e jogadas de linha de fundo, o Corinthians trabalhou à exaustão o fundamento durante o período de cerca de uma hora e meia que teve para trabalhar no Uruguai.

Tite também conversou bastante com os jogadores, cobrando bastante de Elias e Rodriguinho para que se apresentem mais próximos da área. Além disso, aproximação na saída de bola para triangular e cuidado com os rebotes foram outros pontos que o técnico deu enfoque no treino desta terça-feira.

Surpresos com o frio da capital uruguaia, os jogadores treinaram em sua maioria vestindo touca e luvas. Após o treinamento, o grupo retorna ao hotel onde está hospedado e se concentra até a saída para a partida contra o Nacional.










26/04/2016 18h24
No Corinthians, Tite explica mudança e defende tática para manter Alan Mineiro como titular
Treinador dá chance a Rodriguinho na equipe e coloca Guilherme no banco contra o Nacional, no Uruguai. Ele não abre mão do 4-1-4-1 e mantém Romero na reserva


Por Diego Ribeiro


Tite confirmou no Uruguai a escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Montevidéu, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. No treino desta terça-feira à tarde, no estádio Parque Central, o treinador montou a equipe com Rodriguinho no meio de campo e Alan Mineiro aberto pelo lado direito.


– A campanha que fizemos em 27 jogos foi se compondo com quatro jogadores no meio e dois atacantes. Na maioria das vezes, tivemos Elias, Rodriguinho, Guilherme, Bruno Henrique e um articulador pelo lado. Guilherme veio no transcurso do campeonato. De três, eu tinha de optar por dois. E aí a escolha foi pelos dois – disse o treinador, sem querer entrar em detalhes.

Tite durante o treino desta terça-feira no Uruguai (Foto: Diego Ribeiro)

O fato é que Guilherme não se adaptou à função no meio de campo. O jogador foi colocado por Tite na posição central, mas não conseguiu render o esperado. Ele acabou substituído no intervalo da partida no último sábado, e perdeu a vaga para Rodriguinho já no treino de segunda-feira, em São Paulo.

Quem terá uma nova oportunidade é Alan Mineiro. Ele também não jogou bem e foi sacado no intervalo na partida do último sábado, mas seguirá na equipe. Tite justificou que deseja manter a formação no esquema 4-1-4-1. Na avaliação dele, o Timão passaria a atuar no 4-3-3 se Romero, artilheiro alvinegro na temporada, passasse a ser titular.

– Vale a pena trocar sistema tático e botar três atacantes? Mas que coerência teria o técnico que fez a melhor campanha? Transformar o 4-1-4-1 em 4-3-3. Romero briga com André e Lucca – explicou.


O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique;  Elias, Alan Mineiro, Rodriguinho e Lucca; André.



Tite na área. #trsccp



Eduardo Ferreira, diretor adjunto do Corinthians, conversa com os jornalistas no Uruguai. #trsccp

17h29
Os dez titulares de linha acertaram quatro de dez cobranças. #trsccp

Enquanto isso, Corinthians acaba de iniciar treino de pênaltis.  #trsccp

17H
Corinthians treina bola aérea ofensiva e defensiva. É um ponto fraco da zaga do Nacional. #trsccp


Estádio do Nacional tem capacidade para cerca de 25 mil torcedores. Clube não divulgou parcial de ingressos vendidos. #trsccp



Pressão alta quando o Nacional recuar a bola para seu campo de defesa. Outra cobrança de Tite. #trsccp


Em muitos momentos do treino, o posicionamento é semelhante àquele do jogo Coritnhians 6x0 Cobresal: quase um 4-3-3. #trsccp
16H55


Atenção também às cobranças de laterais. Pela direita, Tite cobra a inversão rápida até Lucca, aberto na esquerda. #trsccp


Tite vai dar entrevista logo depois do treino em Montevidéu. #trsccp
16h50


Imagens são proibidas neste momento, mas o estado do gramado é bom. Bola corre normalmente, sem grandes problemas. #trsccp


Na saída de bola com Cássio, Alan, André e Lucca ficam bem adiantados. Elias e Rodriguinho buscam a bola. #trsccp
Atenção especial a Alan Mineiro, que não tem a marcação como trunfo, mas vai ter de ajudar Fagner. #trsccp
16h45
O que Tite pede: atenção à segunda bola, já que o Nacional investe em lançamentos longos. #trsccp


Guilherme treina com os reservas. Atividade em campo reduzido. #trsccp

Técnico pede muita aproximação e passes rápidos. Rodriguinho será importante nesse contexto. #trsccp



Tite reúne os titulares para um treino "fantasma", sem adversário. Mesma formação de segunda. #trsccp 16h30


Auxiliares de Tite comandam atividade técnica sem divisão dos times. #trsccp



Esta é a área de visitantes do Parque Central, onde ficará a torcida do Corinthians. #trsccp




Cássio, Walter e Matheus Vidotto fazem trabalho separado. #trsccp 16h20





Corinthians que joga amanhã: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique;  Elias, Alan Mineiro, Rodriguinho e Lucca; André. #trsccp

Muito frio em Montevidéu. Jogadores treinam bem agasalhados. #trsccp 16h15



Corinthians treina no Parque Central, palco do jogo desta quarta, contra o Nacional. #trsccp






Corinthians tem retrospecto positivo atuando no Uruguai

Foram seis vitórias em 17 partidas disputadas em terras uruguaias


12h00 26/04/2016 - Agência Corinthians




Em 17 oportunidades no Uruguai, o Corinthians venceu seis, empatou seis e perdeu cinco jogos

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians




Nesta quarta-feira (27), o Corinthians tenta dar mais um passo rumo à conquista do segundo título da Copa Bridgestone Libertadores. No primeiro jogo das oitavas de final, o Timão vai a Montevidéu para encarar o Nacional (URU) no estádio Parque Central, às 21h45.

O Alvinegro tem bom retrospecto atuando no país vizinho. Em 17 oportunidades, o Corinthians venceu seis, empatou seis e perdeu cinco jogos. Curiosamente, o Timão jamais atuou em outra cidade uruguaia que não seja Montevidéu.

A última vez em que a equipe alvinegra jogou no Uruguai foi no dia 17 de março do ano passado. Pela fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores 2015, o Timão venceu o Danubio (URU) pelo placar de 2 a 1 no estádio Luis Franzini.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

Corinthians jogou uma vez só no local do jogo de quarta
Estádio: Parque Central (Montevidéu - Uruguai)


Racing (Uruguai) 0 x 2 Corinthians - Libertadores da América (Fase de Grupos) 
14.04.2010 - Parque Central (Montevidéu - Uruguai)
















Há sete anos, Corinthians vencia Santos em jogo de ida da final do Paulistão com gol antológico de Ronaldo

Na Vila Belmiro, o Fenômeno fez dois golaços e deixou o Timão perto do título paulista de 2009


10h00 26/04/2016 - Agência Corinthians




Por ter feito melhor campanha, o Corinthians obteve a vantagem de jogar até por uma derrota por dois gols de diferença na semana seguinte, no Pacaembu

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians




Há sete anos, o Corinthians dava um grande passo rumo à conquista do 26º título paulista da história do clube. No dia 26 de abril de 2009, atuando na Vila Belmiro, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Santos por 3 a 1 com dois golaços e show de Ronaldo Fenômeno.

Com apenas 10 minutos de jogo, Douglas deu passe em profundidade para Morais, que foi derrubado por Pará na entrada da área. Na cobrança, Chicão, segundo maior zagueiro artilheiro da história do Corinthians, bateu no contrapé de Fábio Costa e fez o 10º tento dele só em 2009 – o camisa 3 era o maior goleador do Timão no ano até então.

Aos 25, começou o espetáculo de Ronaldo, com nova participação de Chicão. Após interceptação no campo defensivo do Timão, o zagueiro contou com a sorte, e o lançamento parou exatamente nos pés de Ronaldo Fenômeno. O camisa 9 dominou com muita classe, jogou rapidamente para frente, ganhando do marcador na corrida, e bateu de perna esquerda para aumentar a diferença na Vila Belmiro.

No segundo tempo, o Santos conseguiu diminuir. Aos 15, Triguinho tabelou com Mádson pela esquerda e chutou com força para fazer o primeiro do time da Baixada Santista.

Mas aos 31, Ronaldo voltaria a brilhar com outro golaço que entrou para a história. Elias roubou a bola no círculo central, saiu em velocidade e tocou para o Fenômeno. Da intermediária, o atacante deu um drible em Triguinho e tocou por cobertura, por cima de Fabio Costa, fazendo o terceiro tento do Corinthians.

Por ter feito melhor campanha, o Corinthians obteve a vantagem de jogar até por uma derrota por dois gols de diferença na semana seguinte, no Pacaembu, para ser campeão paulista. Com empate por 1 a 1, o Timão conquistou o 26º dos 27 títulos estaduais da história do clube do Parque São Jorge.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.









26/04/2016 12h46

Após votação, Corinthians sonha ter nome na Arena na estreia do Brasileiro
Após acerto da venda dos naming rights, torcedores escolherão o nome do novo estádio do Timão. Diretoria espera oficializar a parceria até o dia 15 de maio


Por Marcelo Braga


O Corinthians sonha estrear no Campeonato Brasileiro, dia 15 de maio, contra o Grêmio, com a sua arena rebatizada. Em negociações finais da venda dos naming rights para uma instituição financeira, o clube espera terminar os últimos detalhes burocráticos a tempo da partida contra o Tricolor gaúcho para já adesivar o estádio alvinegro com o nome que ele passará a ser chamado.
Neste processo, a torcida do Timão terá papel fundamental. Está previsto para os próximos dias uma votação com algumas opções.

Arena Corinthians pode começar o Brasileirão no próximo mês já com um novo nome (Foto: Mauro Horita)

O departamento de marketing já iniciou a campanha de maneira velada utilizando duas frases na parte traseira da camisa: “O Corinthians é o time do povo, e é o povo quem vai fazer o time” e "O Corinthians não é um time que tem uma torcida, é uma torcida que tem um time.” Quarta-feira, contra o Nacional, no Uruguai, outra frase deve ser estampada.

Cedidos por 20 anos, os naming rights darão à instituição financeira misteriosa todo o controle do programa Fiel Torcedor, que hoje conta com 131 mil sócios adimplentes, segundo ranking do Movimento por um Futebol Melhor. Cartões de crédito com uma série de benefícios serão oferecidos, o que poderá render frutos ao parceiro. Principal patrocinadora do Timão, a Caixa Econômica Federal inicialmente bateu o pé, mas depois aprovou os termos deste contrato.
Há uma semana, o presidente Roberto de Andrade disse em reunião do Conselho Deliberativo que o acordo com um fundo internacional deveria ser anunciado em 15 dias





26/04/2016 10h28

Alan Mineiro agradece a Tite por nova chance no Corinthians: "Vou voltar ao meu melhor"
Meia vai mal contra o Audax e é “ameaçado” por Romero, mas enfrenta o Nacional. Marquinhos Gabriel pode virar concorrente no jogo de volta, na Arena Corinthians


Por Diego Ribeir


Tite bancou Alan Mineiro como titular do time
(Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

Escolhido para ser titular e substituto do lesionado Giovanni Augusto nas partidas decisivas do primeiro semestre do Corinthians, o meia Alan Mineiro pouco fez no empate por 2 a 2 com o Audax, que culminou na eliminação da equipe no Paulistão. Mesmo assim, ganhou nova chance na Libertadores e prometeu não desapontar Tite.


Alan foi mantido entre os titulares para a partida desta quarta-feira contra o Nacional, às 21h45 (horário de Brasília), em Montevidéu, pelas oitavas de final da competição. O meia admitiu a atuação abaixo da média diante do Audax, mas mostrou confiança em uma rápida volta por cima.


– Estive um pouco abaixo daquilo que eu vinha apresentando, mas estou focado para voltar ao meu melhor momento nesse jogo da Libertadores. A torcida pode esperar uma atuação bem melhor, aquele não era meu normal. Só agradeço ao Tite pela confiança, é uma oportunidade única de jogar a Libertadores. Vou dar meu melhor para ajudar o Corinthians a passar de fase.


O meia foi “salvo” pela convicção de Tite, que só utiliza dois atacantes abertos pelos lados em situações especiais do jogo – Romero e Marlone, que ameaçavam a posição de Alan Mineiro, são menos armadores e mais velocistas.


Com ele em campo, o treinador mantém o esquema 4-1-4-1 tendo um jogador de criação aberto pelo lado direito, como aconteceu em 2015 com Jadson, e como vinha sendo com Giovanni Augusto até ele lesionar o pé esquerdo.


A oportunidade contra o Nacional pode ser a derradeira de Alan Mineiro por algum tempo. Isso porque Marquinhos Gabriel foi inscrito na Libertadores e pode participar do jogo de volta, dia 4 de maio, na arena, se estiver em boas condições físicas. Os meias são concorrentes diretos por uma vaga no lado direito do ataque alvinegro. Marquinhos não viajou para o Uruguai.








26/04/2016 07h30 - Atualizado em 26/04/2016 07h30

Troca de passes e liberdade a Elias: o que o Timão ganha com Rodriguinho
Meia volta a ser titular e vai substituir Guilherme em jogo contra o Nacional. Após lesão, ele reedita boas atuações do início do ano e ganha posição com mérito


Por Diego Ribeiro
Rodriguinho nos vestiários da arena do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

A eliminação no Campeonato Paulista e a proximidade dos jogos decisivos contra o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, fizeram o técnico Tite promover uma mudança fundamental no Corinthians: sai Guilherme, entra Rodriguinho. Sai um meia, quase atacante, que sofria para se adaptar à nova função, entra um meia, quase volante, que vive boa fase e se encaixa facilmente nas duas posições centrais do meio-campo alvinegro.


A partir do jogo desta quarta-feira, contra os uruguaios, em Montevidéu, Tite terá em campo um time mais “redondo”. Isso porque Rodriguinho faz com muito mais naturalidade a função que até o ano passado pertencia a Renato Augusto. As boas atuações do início da temporada lhe dão confiança.
Recuperado de lesão na coxa, o meia mostrou em 2016 que pode ser útil tanto como um meia pela esquerda, na antiga posição de Renato, quanto como um meio-campista partindo de trás e aparecendo na área – fez isso quando o time ficou sem Elias, lesionado.


O próprio Elias, inclusive, é um dos maiores beneficiados com a troca promovida por Tite. Apesar de ter feito um gol contra o Independiente Santa Fe, na Colômbia, com passe de Guilherme, o volante terá mais liberdade para se infiltrar na área adversária porque Rodriguinho consegue cobrir melhor os espaços deixados pelo companheiro. Ele não tem a técnica de Guilherme, mas é mais dinâmico. Característica vital para o meio funcionar.

Passes certos em 2016
Rodriguinho: 601
Guilherme: 519


O jogo contra o Audax foi determinante para a escolha de Tite. Guilherme, mais uma vez, teve dificuldades de movimentação para buscar a bola na zona intermediária e levá-la aos homens de frente. Rodriguinho entrou no intervalo, deixou o time mais rápido na troca de passes e fez o técnico repensar sua ideia para o time.


Os números de Paulistão e Libertadores mostram que a bola passa mais por Rodriguinho do que por Guilherme. O novo titular tem três gols e três assistências no ano, além de 601 passes certos. O concorrente pegou menos vezes na bola: foram 519 passes certos nos dois torneios.


Com Rodriguinho em campo, o Timão teve mais equilíbrio na armação de jogadas em 2016 – mesmo quando ele esteve ao lado de Guilherme. O meia passou a ser fundamental no time, condição que ele sequer imaginava ter no ano passado, quando estava emprestado ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e voltou para ser reserva.

Rodriguinho festeja o gol marcado na vitória sobre o Oeste, pelo Campeonato Paulista (Foto: Estadão Conteúdo)




Tite costuma, por vezes, dar mais tempo do que o necessário a um jogador que não vem em boa fase. Insistiu com Guilherme como “operário” do meio-campo por cerca de três meses. Depois da eliminação no Paulistão, chegou a hora da mudança.






Corinthians basquet feminino joga hoje por vitória para decidir título no sábado

Por GloboEsporte.com
Corinthians/Americana e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar neste terça-feira pelo jogo 4 da final da Liga de Basquete Feminino (LBF). O Corinthians venceu o último confronto por 60 a 52 e evitou que as cearenses fechassem a série e ficassem com o título nacional. Com transmissão do SporTV 2, a quarta partida será realizada às 19h30 (horário de Brasília), no Ginásio do Castelinho, em São Luís. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar no SporTV Play.
O Corinthians precisa de mais uma vitória fora de casa para forçar um quinto jogo

O técnico corinthiano, Antônio Carlos Vendramini, prefere pensar jogo a jogo. O treinador espera que a equipe consiga repetir o desempenho da última partida, quando as jogadoras tiveram uma postura diferente em quadra.

- Desde que começamos os playoffs, entramos com uma coisa na cabeça: dar um passo de cada vez. E temos que manter isso. Será mais um jogo difícil, mas ainda temos chances. Precisamos manter o espírito que entramos em quadra no último domingo e buscar a excelência que conseguimos. Cada partida tem sua história, mas o que me deixa satisfeito é que conseguimos uma mudança de postura e voltamos a reproduzir tudo aquilo que fizemos durante toda a temporada. Isto foi muito importante para conseguirmos a vitória. Sabemos que não será fácil, mas se mantivermos este ímpeto podemos buscar mais um resultado positivo - afirmou.


Corinthians venceu o jogo 3 da final e forçou o quarto confronto contra o Sampaio Corrêa (Foto: Blaman Prado/LBF)


A SÉRIE


Jogo 1: Corinthians/Americana 58 x 81 Sampaio Corrêa
Jogo 2: Corinthians/Americana 66 x 83 Sampaio Corrêa
Jogo 3: Sampaio Corrêa 52 x 60 Corinthians/Americana
Jogo 4: Sampaio Corrêa x Corinthians/Americana - 26/04, às 19h30
Jogo 5: Corinthians/Americana x Sampaio Corrêa - 30/04, às 10h (se necessário)









Meia atacante Giovanni Augusto surpreende e pode voltar antes do prazo no Corinthians

Dez dias após jogador deixar partida do Paulista lesionado, médico fala em chance de retorno antes do estipulado.


Meia do Corinthians atuou 16 vezes na temporada, sendo 12 como titular, até a lesão (Foto: Agência Corinthians)
26/04/2016
10:05


O Corinthians pode receber uma boa notícia nas próximas semanas de acordo com as expectativas de seu departamento médico. Fora da equipe desde o dia 16, data da goleada por 4 a 0 diante do Red Bull Brasil, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o meia Giovanni Augusto tem surpreendido na recuperação e já realiza trabalhos de corrida no CT Joaquim Grava. Assim, o prazo de um mês estipulado para sua recuperação deve ser abreviado.

- A recuperação tem sido muito boa. Hoje (segunda-feira) examinamos e ele está fazendo alguns trabalhos de corrida, de movimentação, de dinamização do tornozelo. A resposta tem sido muito boa - esclareceu Julio Stancati, médico do Corinthians, durante o embarque da delegação para o Uruguai, palco do jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na quarta-feira.
O retorno de Giovanni Augusto pode ocorrer em eventuais quartas do Libertadores ou na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, dia 15
Durante o período de ausência de Giovanni Augusto, o técnico Tite definiu a entrada de Alan Mineiro no time titular. Sábado, o jogador contratado no início de 2016, foi trocado por Ángel Romero ainda no intervalo, mas seguirá na equipe contra o Nacional.

Giovanni Augusto tem 16 partidas pelo Corinthians, sendo 13 como titular, e marcou três gols até o momento, além de duas assistências.




TITE CONFIA NA MATURIDADE DO CORINTHIANS


Tite é CORINTHIANS (foto:Fotógrafo Luis Moura/WPP)
Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro
26/04/2016
06:05


– Maturidade se dá ao longo do tempo, equipes se moldam e crescem com tempo. Queria que fosse um jogo de 180 minutos . Precisamos conquistar essa maturidade e não individualizar culpados – comentou o técnico.

Tite diz que maturidade vem com o tempo (Foto: Daniel Augusto Jr)
Filtro escolhido:
Adversário: Nacional (Uruguai)
Competição: Libertadores da América

Nacional (Uruguai) 1 x 1 Corinthians - Libertadores da América (Fase de Grupos)
15.03.1991 - Centenário (Montevidéu - Uruguai)


Corinthians 0 x 0 Nacional (Uruguai) - Libertadores da América (Fase de Grupos)
05.04.1991 -
*Fonte: Aplicativo "Almanaque do Timão", de Celso Unzelte.






CORINTHIANS TREINA HOJE A TARDE NO PARQUE CENTRAL, MONTEVIDEU, LOCAL DO JOGO DE AMANHÃ, OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2016









26/04/2016 01h54

Corinthians encara frio na chegada ao Uruguai
Elenco do Timão desembarca em Montevidéu na madrugada desta terça e encontra clima diferente. Felipe diz que elenco está concentrado no Nacional


Por Diego Ribeiro

O frio de Montevidéu foi o primeiro obstáculo enfrentado pelo Corinthians na chegada ao Uruguai. A delegação alvinegra desembarcou no país no início da madrugada desta terça-feira e enfrenta o Nacional na quarta, às 21h45 (horário de Brasília), no Parque Central, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América 2016

O elenco chegou ao hotel, na região central de Montevidéu, por volta de 1h. Termômetros próximos ao local marcavam dez graus, e a sensação térmica era ainda menor. O técnico Tite foi um dos primeiros a descer do ônibus, e a entrada no saguão não durou dez minutos. A ideia era subir rapidamente aos quartos a iniciar o descanso.

Delegação corinthiana chega ao hotel em Montevidéu (Foto: Diego Ribeiro)


Acostumados ao calor  nas últimas semanas, porém, os jogadores logo sentiram a diferença de temperatura na capital uruguaia.

– Falaram para nós que estaria frio, mas até que está gostoso. Não é aquele frio de doer. Mesmo assim, já não estávamos mais acostumados – disse o zagueiro Felipe.

Para Felipe, o elenco do Corinthians está bem concentrado na Libertadores.(Foto: Diego Ribeiro)


– Tem de pensar na competição que temos agora, e o elenco está bem concentrado na Libertadores. Sabemos que é difícil vencer aqui, mas estamos preparados para tudo – destacou o defensor.

Corinthiano Tite confere a bagagem na chegada à capital uruguaia (Foto: Diego Ribeiro)





O time que enfrenta o Nacional está definido: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Alan Mineiro, Elias, Rodriguinho e Lucca; André. O único treino do Corinthians no Uruguai será no Parque Central, palco do jogo, na tarde desta terça-feira

01:10

O #Timão chegou a Montevidéu, no Uruguai. Quarta tem Corinthians contra o Nacional (URU) pela ida das oitavas da #Libertadores da América 2016!