24 de abr. de 2016

CORINTHIANS 24/04/2016

24/04/2016 17h06

Corinthians basquete feminino vence Sampaio Corrêa e  buscará mais duas vitórias pelo título

Com 14 de seus 20 pontos anotados no último período, Damiris foi o destaque da vitória por 60 a 52. Os dois times voltam à quadra terça-feira, novamente em São Luís


Por SporTV.com


Jogadoras do Corinthians comemoram a vitória fora de casa que manteve a equipe viva na LBF (Foto: Divulgação/LBF)

O Corinthians/Americana feminino entrou mordida em quadra, venceu o primeiro quarto, segurou a pressão das donas da casa nos momentos mais difíceis e esbanjou frieza nos minutos finais. Liderada por Damiris, que anotou 14 de seus 20 pontos no último período, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini venceu por 60 a 52 (24 s 24), diminuiu o prejuízo na série para 2 a 1 e segue vivo na briga pelo título da sexta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Quem também se destacou na vitória corintiana foi Babi. Com 13 pontos, seis rebotes, duas roubadas de bola e uma assistência, a armadora de 30 anos destacou a atitude como principal fator da reação do time de Americana na série melhor de cinco.


- Eu só vim para quadra porque acreditava. Eu e toda a equipe. Falei para as meninas que só é campeão o time que conquistar três vitórias e até aquele momento ninguém havia conseguido isso. Acho que a principal mudança da equipe foi nossa atitude. Nosso time estava apático e não mostrou a mesma postura que tivemos no campeonato todo nos dois primeiros jogos. Acho que a ansiedade normal de uma decisão já passou e a série está totalmente aberta - disse a jogadora.


As duas equipes voltam a quadra na próxima terça-feira, às 19h30, novamente no ginásio Castelinho, em São Luís, no Maranhão. O Corinthians precisa de duas vitórias ser campeã









Corinthians/Americana domina e se mantém vivo na final da LBF

Com a vitória, o time corinthiano diminuiu o placar da final (2 a 1) e forçou o quarto jogo, marcado para terça-feira (26), às 19h30, no mesmo local



18h00 24/04/2016 - Agência Corinthians




Damiris foi a cestinha corinthiana e do jogo com 20 pontos


© Biaman Prado/LBF



O Corinthians/Americana mostrou que está vivo na decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na tarde deste domingo (24), as meninas do Timão não sentiram a pressão de seis mil torcedores e derrotaram Sampaio Corrêa por 60 a 52 (24 a 24, no intervalo), no Ginásio do Castelinho, em São Luís, no terceiro jogo da final.


Com a vitória, o time corinthiano diminuiu o placar da final (2 a 1) e forçou o quarto jogo, marcado para terça-feira (26), às 19h30, no mesmo local. “Sabíamos que seria muito difícil. Ginásio cheio, aqui a torcida joga junto sempre, mas mostramos que somos capazes. Agora é hora de continuar assim, com esse pensamento e tentar levar ao quinto jogo”, comentou Damiris, cestinha corinthiana e do jogo com 20 pontos.


O JOGO


O Corinthians/Americana mostrou no começo do jogo seu estilo e não deixou as adversárias jogarem. Com marcação forte, o Timão logo abriu 6 a 0 e obrigaram as maranhenses a pedirem tempo após cesta de Gil (8 a 2). Com bom aproveitamento da pivô, o time alvinegro levou o primeiro quarto: 14 a 9.


Mesmo com o crescimento das adversárias, o Corinthians/Americana manteve a consciência tática, não permitiu que o Sampaio abrisse vantagem e a partida foi para o intervalo empatada após bola de três de Karla faltando seis segundos para o final do quarto (24 a 24).


Após a parada do meio tempo, o duelo seguiu equilibrado, com os dois times errando no ataque. Na reta final da segunda parcial, o Corinthians/Americana se concentrou após pedido de tempo de Vendramini e passou à frente no placar (33 a 32) após cinco pontos em sequência com Damiris e Karla.


No quarto período, o Timão teve grande aproveitamento no ataque com destaque para Damiris, que anotou 14 pontos apenas no período e comandou a vitória corinthiana.


CORINTHIANS/AMERICANA - Babi (13 pontos), Joice (-), Karla (8 pontos), Damiris (20 pontos) e Gil (9 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini Entraram: Melissa Gretter (8 pontos), Boulet (-), Kátia (-), Gabi Santos (-) e Izabella (2 pontos).





Corinthiano André promete manter fome de gol

Atacante do Corinthians marcou dois gols na semifinal desde domingo, contra o Audax, e disse que Timão deveria ter vantagem do empate. Objetivo é 'fome de gol' na Libertadores



André foi o autor dos gols corinthianos na noite deste domingo, na Arena Corinthians (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)

Ana Canhedo
24/04/2016
08:15

"Levantar a cabeça e saber perder". Essa é a frase guia do centroavante corintiano André, após a eliminação do Alvinegro neste domingo, diante do Audax, na semifinal do Campeonato Paulista. Autor dos dois gols do Corinthians na partida disputada na Arena, em Itaquera, o jogador disse estar aliviado por ter feito as pazes com as traves - são cinco gols no Timão - e pediu foco na Copa Libertadores. Tudo sem deixar de citar que o regulamento do estadual poderia ser outro...


- Sabia que o Corinthians iria precisar de mim em algum momento desse mata-mata, então eu estava bem tranquilo, sabia que os gols iam sair em algum momento, infelizmente não veio o resultado que queríamos, talvez por regulamento, porque se dessem preferência para quem teve a melhor campanha na fase de grupos, nós precisaríamos só de um empate para sairmos daqui com a vaga, mas paciência. É bom fazer gol, mas é chato perder - disse, para logo completar:


- Acho que não faltou, o time deles é muito bem treinado, temos que dar os parabéns a eles, pênalti é meio que sorte também, então é levantar a cabeça e saber perder.


Na próxima quarta-feira, o Corinthians vai até o Uruguai enfrentar Nacional, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Um bom resultado fora de casa é fundamental para a equipe ter tranquilidade na partida de volta, a ser disputada na Arena. André sabe disso.


- Com os gols, vem também a confiança, que vai ser importante demais agora para o mata-mata da Libertadores, quarta-feira temos jogo importante e espero dar sequência aos gols.















Corinthiano meia Danilo deve ser relacionado contra Nacional. Ele ainda não jogou após a lesão (Foto: Agência Corinthians)







Corinthians treina hoje programação para a Liberta

Reservas realizaram trabalho em campo neste domingo e o grupo vai a campo novamente nesta segunda. Terça, treino no estádio  de jogo da Libertadores da América no Uruguai
24 ABR2016
20h35

O Corinthians já treinou neste domingo, visando jogo de quarta pela Libertadores da América, contra nacional do uruguai em montevideo. O técnico Tite comandou um treinamento no CT Joaquim Grava com os reservas e jogadores não relacionados para ontem. Uma das boas notícias foi o meia Danilo, recuperado de uma contratura na panturrilha esquerda e que deve ser relacionado para defender o Corinthians  contra Nacional (URU) nesta quarta, às 21h45, pela abertura das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2016

Neste domingo, inclusive, o Corinthians divulgou a programação de sua viagem ao Uruguai, onde inicia o mata-mata da competição continental. A equipe ainda fará um treino no Brasil nesta segunda, às 16h, e fica concentrado no CT Joaquim Grava até o horário da viagem para Montevidéu, às 21h20. A chegada na capital uruguaia está prevista para 0h.

Foto: LANCE!
Na terça-feira, véspera do jogo, o Corinthians fará um treinamento no gramado do estádio Parque Central às 16h, e depois retorna ao hotel onde ficará concentrado. Após o compromisso diante do Nacional, a volta para capital paulista está marcada para 7h30 em Montevidéu, com pouso no Aeroporto de Guarulhos às 10h05. Ainda não há definição se o Corinthians já treinará no CT Joaquim Grava na quinta-feira ou se os jogadores ganharão folga.

O Corinthians se classificou em primeiro lugar no Grupo 8 da Libertadores da América com 13 pontos.











Diante de dirigentes, Tite está orgulhoso por espetáculoSó o  Tite (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
24/04/2016 12h

“O time do Audax é corajoso. O espetáculo foi bonito, emocionante. A gente não está medindo grandeza nem história dos clubes, mas falando de um jogo entre duas equipes que procuram jogar futebol. Enquanto profissional, eu me sinto orgulhoso por ter participado dessa partida e muito triste por ter perdido”, comentou Tite. “Andrés, não estou dimensionando grandeza de clube”, insistiu. A diretoria estava ali para anunciar, tão logo Tite encerrasse a sua entrevista, que o zagueiro Yago havia sido flagrado em exame antidoping (com a substância betametasona) realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Com Tite, no entanto, o assunto era outro. E o próprio técnico notou que não deveria exagerar em sua reverência ao bom futebol praticado na primeira semifinal do Campeonato Paulista em um dia de derrota do Corinthians. “Vou deixar bem claro que estou muito triste. Temos que saber matar no peito a adversidade de ter perdido”, avisou, deixando-se contagiar pelo Audax somente mais uma vez. “Fernando Diniz, você é exemplo de conduta e competência profissional. Tu e a tua família. Dói estar falando isso, mas parabéns para ti”.








Corinthians empata no tempo normal, mas perde para Audax nos pênaltis


André fez os dois gols do Timão no tempo normal



21h00 23/04/2016 - Agência Corinthians




O próximo compromisso do Alvinegro será nesta quarta-feira (27), pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, contra o Nacional em Montevidéu (URU) no primeiro jogo do duelo


© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Neste sábado (23), na Arena Corinthians, o Corinthians se despediu do Paulistão Itaipava 2016. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Timão perdeu nos pênaltis por 4 a 1 para o Osasco Audax.


Na primeira etapa, o Corinthians poderia ter aberto o placar em várias oportunidades, não fossem as grandes defesas do goleiro Cidão. Mesmo com as melhores chances, quem abriu o placar foi o Audax, com Bruno Paulo, aos 25 minutos.


Logo na volta para o segundo tempo, o Timão voltou arrasador e não demorou muito para empatar o jogo. Aos quatro minutos da etapa complementar o Corinthians chegou ao empate com André, que aproveitou cruzamento perfeito de Bruno Henrique.


O Audax voltou a ficar em vantagem aos 25 mintutos, mas a equipe do técnico Tite seguiu em busca do gol a todo momento. E conseguiu o empate, novamente com André. Aos 33 Romero fez jogada individual e deixou André a cara do gol para igualar novamente.


Com o empate, a partida foi decidida nas cobranças de pênaltis. Com duas cobranças desperdiçadas, o Corinthians perdeu por 4 a 1 e se despediu da competição estadual.


O próximo compromisso do Alvinegro será nesta quarta-feira (27) , já pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores. Às 21h45, o Timão enfrenta o Nacional em Montevidéu (URU) no primeiro jogo do duelo.


Pela Copa Libertadores, Timão volta a entrar em campo nesta quarta


Com a terceira melhor campanha da fase de grupos, Corinthians iniciará disputa do mata-mata



21h30 23/04/2016 - Agência Corinthians





O Corinthians foi a terceira melhor equipe na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores 2016


© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (27), às 21h45, pela Copa Bridgestone Libertadores 2016. No estádio Mundialista Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), o Timão enfrenta o Nacional pela primeira partida das oitavas de final da competição continental.


O segundo – e decisivo – jogo entre Corinthians e Nacional acontecerá uma semana depois, no dia 04 de maio, na Arena Corinthians. Os ingressos para esta partida, que será disputada a partir das 21h45, já estão à venda para os sócios do Fiel Torcedor no www.fieltorcedor.com.br ou no posto de atendimento do programa, localizado no Parque São Jorge.


Fase de grupos

O Corinthians foi a terceira melhor equipe na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores 2016. Na chave 8, o Timão enfrentou Cobresal (CHI), Independiente Santa Fe (COL) e Cerro Porteño (PAR) e somou quatro vitórias, um empate, uma derrota, 12 gols a favor e quatro contra.







Tite elogia nível técnico de partida contra Audax: “Eu me sinto orgulhoso por participar desse jogo”


Próximo compromisso do Timão será na quarta-feira, contra o Nacional (URU), pela Copa Bridgestone Libertadores, em Montevidéu



22h00 23/04/2016 - Agência Corinthians





''Hoje criamos, mas não conseguimos ter a precisão da finalização como o Audax'', disse Tite


© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Após a eliminação nos pênaltis para o Osasco Audax nas semifinais do Paulistão Itaipava 2016 neste sábado (23) na Arena Corinthians, Tite concedeu entrevista coletiva e exaltou o nível técnico visto na partida, mesmo com a tristeza da derrota.


“Hoje criamos, mas não conseguimos ter a precisão da finalização como o Audax. Duas equipes que procuram jogar futebol. Não é guerra, porrada, falta. Eu, enquanto profissional, me sinto orgulhoso por participar desse jogo, mas triste por ter perdido”, declarou Tite.


O treinador alvinegro também elogiou o técnico do Osasco Audax, Fernando Diniz, e afirmou que se sente orgulhoso por ter feito a melhor campanha da competição estadual.


“Fernando Diniz é um grande técnico e tem possibilidade de passar aos seus atletas, como metodologia e coragem de vir para o jogo, não ficar com a bunda atrás. Grande jogo, parabéns ao Audax. Saio de novo do campeonato com a melhor campanha”, disse.


Fanático pelo Timão, torcedor faz registros fotográficos em dias de jogos da arquibancada na Arena Corinthians





Bruno Teixeira conta que a paixão pelas fotos começou no jogo entre Corinthians e Botafogo, em 2014


10h00 24/04/2016 - Agência Corinthians




O torcedor faz cliques, além dos jogadores e do jogo, da torcida alvinegra, da Arena Corinthians pelo lado de fora e os momentos que antecedem o início da partida

© Divulgação


Torcedor apaixonado pelo Corinthians, Bruno Teixeira Rolo possui um hobby para lá de interessante. Coordenador de controladoria em uma empresa de engenharia, Teixeira costuma ir aos jogos na Arena Corinthians e, da arquibancada, realizar registros fotográficos diferentes daqueles que estampam as capas dos jornais, de sites e outros. Ao YouTube do Timão, Bruno contou sobre esta experiência.


O torcedor faz cliques, além dos jogadores e do jogo, da torcida alvinegra, da Arena Corinthians pelo lado de fora e os momentos que antecedem o início da partida. Bruno conta que esta paixão iniciou no jogo entre Corinthians e Botafogo, um dos eventos testes do estádio alvinegro para a Copa do Mundo FIFA 2014.


"O primeiro jogo que eu comecei a registrar foi o do Botafogo, que foi pré-preparatório para a Copa do Mundo e acabou empatado. Logo quando entrei no estádio, eu pensei: 'eu preciso registrar este momento'. Tirei a foto e em seguida eu postei no Instagram. Ali eu comecei a ver que os torcedores começaram a curtir, interagir, pedir mais foto e isso me estimulou a ir em mais jogos e tirar cada vez mais fotos dos momentos que eu vivia dentro do estádio", explicou.








Tite promete intensificar ainda mais treino de pênaltis depois de fracasso

Treinador lamentou queda na semifinal do Campeonato Paulista e ressaltou que aumentará carga de treinos: "Pênalti é lado técnico e equilíbrio emocional. Temos que treinar, não tem outra forma"Alto número de erros na 'marca fatal' preocupa o técnico corintiano: "Temos que treinar mais" (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
24/04/2016 10h04
O Corinthians passou a treinar pênaltis sistematicamente após a fase de grupos do Campeonato Paulista. Não apenas porque a sua permanência no torneio poderia ser definida dessa forma, como ocorreu nas semifinais, com derrota para o Grêmio Osasco Audax no sábado (23 de abril), em Itaquera, mas principalmente pelo mau retrospecto.

Na etapa classificatória do Estadual, o Corinthians desperdiçou um pênalti contra o XV de Piracicaba logo na estreia (com o meia Rodriguinho, que também perdeu contra o Audax), dois diante da Ponte Preta (com os atacantes Luciano e Romero) e mais um no clássico com o Palmeiras (com o também atacante Lucca). Neste fim de semana, o lateral direito Fagner foi outro a errar.


“De nove, erramos seis? É um fato. Vamos treinar mais. Pênalti é lado técnico e equilíbrio emocional. Vamos treinar. Não tem outra forma”, resumiu o técnico Tite, que já adotava discurso semelhante antes de o fracasso no Estadual ser consumado dessa forma.


O Corinthians realmente treinou mais pênaltis quando Tite pediu. De forma curiosa, o centroavante André, o único a converter contra o Audax, não era dos melhores nos exercícios no CT Joaquim Grava. Fagner, que errou, mostrava-se um dos mais efetivos.


Em 2015, o responsável pelas bolas paradas do Corinthians era o meia Jadson, que deixou o Corinthians bastante carente nas cobranças de pênalti ao partir para o Tianjin Quanjian, da China.













24/04/2016 10h14
Corinthiano atacante Giovanni Augusto melhora e pode voltar a treinar em uma semana
Meia sofreu lesão no tornozelo esquerdo contra o RB Brasil na semana passada. Corpo clínico quer colocá-lo em condições de atuar no segundo jogo contra o Nacional


Por Carlos Augusto Ferrari
Depois da eliminação no Campeonato Paulista para o Audax, o técnico Tite recebeu uma boa notícia do departamento médico do Corinthians. O meia Giovanni Augusto apresentou uma melhora da lesão no tornozelo esquerdo e pode retornar aos treinamentos antes do tempo previsto.


Na avaliação do corpo clínico, o jogador deve ter condições de participar das atividades com bola na semana que vem. Ele se lesionou no sábado passado, no primeiro tempo da goleada sobre o RB Brasil, e numa previsão inicial ficaria afastado de qualquer atividade por cerca de um mês.



Apesar da evolução, Giovanni Augusto ainda é nome incerto para disputar o segundo jogo das oitavas de final da Taça Libertadores. O Timão pega o Nacional, no Uruguai, nesta quarta-feira, e faz o confronto seguinte, dia 4 de maio, na arena. Tudo dependerá da melhora física do jogador nos próximos dias.



Sem Giovanni Augusto, Tite teve dificuldades para montar o lado direito do setor ofensivo. O treinador optou por Alan Mineiro, mas o jogador não teve bom rendimento diante do Audax e acabou saindo no intervalo. Romero entrou bem, mas, segundo o treinador, não tem características de criação e por isso disputa vaga com Lucca.



Contratado no início do ano, Giovanni Augusto vinha tendo bom rendimento no Corinthians até se lesionar. Ele atuou em 16 partidas, sendo 13 como titular, e marcou três gols.