9 de fev. de 2016

CORINTHIANS 09/02/2016









Centroavante André veste camisa do Corinthians
Marcos Guedes

9 FEV2016
19h11


André vestiu oficialmente a camisa do Corinthians na tarde de terça-feira.

Satisfeito por vestir a camisa do Corinthians
“Não preciso nem falar que estou feliz por estar aqui no Corinthians, é uma felicidade enorme. Quanto às coisas de fora do campo, a gente sabe que aqui a cobrança é muito maior pela grandeza e pela torcida fanática. São coisas que ficaram para trás”, afirmou.

O jogador de 25 anos vem de um bom Campeonato Brasileiro. Sua qualidade técnica é muito bem avaliada pela comissão técnica alvinegra, que confia no amadurecimento do reforço. Segundo ele, as dificuldades enfrentadas no passado o tornaram mais preparado
“ Agora, só falo do Corinthians, meu foco é o Corinthians. Qualquer um quer jogar aqui, espero ser muito feliz”, concluiu.










No Timão, André está feliz e amadurecido

Atacante foi apresentado nesta terça-feira à tarde, mas não deve ter condições de estrar nesta quinta-feira, contra o Capivariano, pela terceira rodada do Campeonato Paulista




LANCE!
09/02/2016
18:55

Apresentado no Corinthians nesta terça-feira de Carnaval, o atacante André teve de responder a diversas perguntas sobre problemas extracampo. Aos 25 anos, o jogador disse que amadureceu com as situações e que agora está focado em apenas ajudar o Timão.

- Acho que não preciso nem falar que estou feliz por estar aqui no Corinthians, é um clube muito grande, tem uma torcida muito fanática. Minha felicidade é enorme. As coisas extracampo... a gente sabe que aqui a cobrança é muito maior, mas foi um período que ficou para trás. Ano passado eu fui muito feliz e não tive nenhum tipo de problema - afirmou André, referindo-se à passagem na equipe pernambucana no ano passado.

- De certa forma pode ter atrapalhado, mas são coisas que ficaram para trás e me fizeram amadurecer. Ninguém quer passar por essas situações, mas aconteceram. E me ajudaram a me dedicar mais, ter mais cuidado, serviu de lição e me ajudou muito. Amadureci com essas situações - completou.

André vem treinando com o restante do elenco desde o início da semana passada e assinou contrato na última sexta-feira até o fim de 2019 com o Corinthians. O jogador, porém, ainda aguarda para ser regularizado para poder estrear.

Como a Federação Paulista de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol estão em recesso por conta do Carnaval, o Corinthians corre para regularizar o reforço a tempo para enfrentar o Capivariano, nesta quinta-feira à noite, na Arena. O gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, mostrou pessimismo e afirmou que já avisou à comissão técnica que André e Giovanni Augusto não devem ter condições para a terceira rodada do Campeonato Paulista.

- Não sei se vai ter tempo hábil, mas conversei com a comissão técnica hoje (terça-feira) de manhã e falei que é uma situação difícil - disse Edu Gaspar.

Confira outras respostas de André:
Meu foco é agora aqui no Corinthians.

Qual número pretende usar?
Não tenho preferência por isso, minha preferência é jogar.

Tem metas de gols para a temporada?
Não dá para falar de números de gols. Minha meta é jogar.

Como vê essa reformulação do elenco. Já conversou com Tite?
Tive pouco tempo, é jogo atrás de jogo, mas acho que ninguém melhor para montar e remontar um time como ele. O Tite já fez isso várias vezes. É difícil, mas o torcedor terá que ter paciência, são outros jogadores, mas lembrando no ano passado que o time embalou na metade do campeonato e foi campeão no fim. Única coisa que tem que falar é para o torcedor ter paciência porque não é fácil montar um time.

Os times que o Tite monta constumam consagrar o atacante...
Tomara que continue dando certo essa coisa de o 9 fazer muitos gols com o Tite. Minha função não tem segredo, é fazer gol, não adianta só correr. Então espero que continue dando certo. Com calma e paciência o Tite vai me orientando.












Tite ensaia 'mistão' no Corinthians para jogo contra o Capivariano

Cássio, Edilson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians, Maycon, Guilherme, Romero e Marlone; Danilo. Essa foi a equipe titular no treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava

09/02/2016
18:04

O técnico Tite deverá escalar um time misto no Corinthians no jogo contra o Capivariano, nesta quinta-feira, às 21h, na Arena. Pelo menos foi isso que o treinador indicou nesta terça-feira, no penúltimo treino antes do duelo da terceira rodada do Campeonato Paulista.

O time titular foi formado por Cássio; Edilson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians; Romero, Maycon, Guilherme e Marlone; Danilo. Com isso, em relação à equipe dos dois primeiros jogos do Paulistão, saem Fagner, Yago, Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho e Lucca.

O volante Elias novamente não apareceu no campo e nem deverá ser relacionado para o jogo contra o Capivariano. Ele sofreu uma pancada na perna esquerda no segundo tempo do jogo contra o Grêmio Osasco Audax.


A equipe reserva na atividade desta terça-feira foi formada por Walter, Fagner, Pedro Henrique, Yago e Arana; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Alan Mineiro, Rodriguinho e Lucca; André.

Na segunda-feira, o lateral-esquerdo Uendel já havia indicado que o time teria mudanças para o jogo contra o Capivariano. Ele disse que Tite avisou que precisaria de todos os jogadores do elenco para a sequência de partidas no meio e no fim de semana. O Timão estreia na Libertadores no dia 17 de fevereiro.

O Corinthians aguarda a regularização de Giovanni Augusto e André, que foram contratados do Atlético-MG. De acordo com a assessoria, o Timão já enviou a documentação para a CBF e FPF, mas as entidades estão em recesso por conta do Carnaval.

Após a atividade em campo reduzido nesta terça, o Corinthians volta a treinar nesta quarta-feira, às 16h, no CT Joaquim Grava.




fotos treino de hoje do Corinthians














LANCE!








Tite mexe bastante no Corinthians e escala garoto para pegar Capivariano

Marcos Guedes -
Willians fará a sua primeira partida como titular do Corinthians (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Tite começou a ensaiar na tarde de terça-feira o time do Corinthians que enfrentará o Capivariano, na próxima quinta, no estádio de Itaquera. Haverá seis mudanças em relação à escalação utilizada nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

Uma das novidades é a presença do jovem volante Maycon, de 17 anos, destaque alvinegro na última Copinha de juniores. Também será titular pela primeira vez o meia Guilherme, que estreou no finalzinho da vitória sobre o Audax.

Não havendo surpresas de última hora, o Corinthians terá a seguinte formação diante da equipe de Capivari: Cássio; Edílson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians,  Maycon, Guilherme, 
Romero e Marlone; Danilo.

O Corinthians corre para inscrever Giovanni Augusto e André, cuja documentação ainda está sendo regularizada. É mais provável que o atacante esteja à disposição do que o meia.

Seja como for, Tite pretende dosar a carga de trabalho de seus jogadores, um dos motivos de tantas mudanças. Após o confronto com o Capivariano na quinta, o Corinthians receberá 5P no domingo e estreará na Copa Libertadores da América na quarta, em visita ao chileno Cobresal.



(Fotos: Djalma Vassão/Gazeta Press)

(Fotos: Djalma Vassão/Gazeta Press)

(Fotos: Djalma Vassão/Gazeta Press)













Corinthians ‏@Corinthians  

Guilherme, novo camisa 10 do #Timão, também treinou hoje no CT Dr. Joaquim Grava. #Treino #VaiCorinthians 
"Estou feliz de estar aqui no Corinthians", declarou André, novo reforço do #Timão durante apresentação hoje. 



Corinthians ‏@Corinthians 
O atacante do #Timão Luciano durante o treinamento de hoje no CT Dr. Joaquim Grava. #VaiCorinthians #Treino 














09/02/2016 18h04

Balbuena faz amanhã exames de coração para assinar com o Corinthians

Por Diego Ribeiro


Balbuena esteve no CT na última segunda-feira
(Foto: Diego Ribeiro)

Amanhã o zagueiro Fabián Balbuena fará  testes cardiológicos logo pela manhã e assina contrato, que deverá ser válido por três anos e vestir o mais rápido possível a camisa do Corinthians. Depois de uma visita ao CT na última segunda-feira, o zagueiro não apareceu nesta terça para assinar contrato porque aguarda a realização de exames cardiológicos para completar o procedimento de chegada ao novo clube.

Balbuena realizou exames físicos no CT, mas os ficam sob responsabilidade de uma clínica especializada que faz parceria com o Corinthians. O local, na zona norte, esteve fechado durante o Carnaval e só reabre nesta quarta-feira.

A diretoria do Corinthians entrou em acordo com o zagueiro no início da semana passada e depois com o Libertad a forma de pagamento pela compra de 100% dos direitos econômicos por cerca de US$ 1,65 milhão (cerca de R$ 6,4 milhões, na cotação atual).

Balbuena, que disputou a Copa América do ano passado pelo Paraguai, será o décimo reforço do Corinthians para a atual temporada. Na defesa, ele vai disputar posição com os titulares Felipe e Yago. O Corinthianas também conta com Vilson e Pedro Henrique, cria das categorias de base.














09/02/2016 18h12

Tite ensaia Corinthians com seis mudanças para jogo desta quinta-feira
Contra o Capivariano, time terá estreia de garoto da base, Willians, Guilherme e Marlone entre titulares. Pensamento está em clássico e primeiro jogo da Libertadores da América


Por Diego Ribeiro
Tite ensaia time com muitas mudanças
(Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Pensando na semana intensa que terá até o início da Taça Libertadores da América, quarta-feira que vem, o técnico Tite vai escalar time misto do Corinthians no jogo desta quinta-feira contra o Capivariano, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Cointhians, pelo Paulistão. No total, serão seis mudanças em relação à formação que venceu o Audax por 1 a 0, semana passada.

Edílson, Vilson, Willians, Maycon, Guilherme e Marlone vão ganhar chance entre os titulares do Corinthians, líder , 100%. Tite pensa em dosar esforços para o Corinthians x 5P, domingo, na Arena Corinthians e a estreia na Taça Libertadores da América, quarta-feira, contra o Cobresal, no Chile.

Nesta terça-feira, o técnico mostrou a nova formação em um treino coletivo em campo reduzido no CT Joaquim Grava. O Timão vai jogar com Cássio, Edílson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians;  Maycon, Romero, Guilherme e Marlone; Danilo.

Corinthians escala time alternativo para confronto contra o Capivariano (Foto: GloboEsporte.com)




O único titular que não esteve em campo foi Elias, que ainda se recupera de um trauma na perna esquerda e não deve ser relacionado para o jogo de quinta.


Os outros titulares passaram para a formação reserva, que teve Walter, Fagner, Pedro Henrique, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Alan Mineiro, Rodriguinho e Lucca; André.


Entre as novidades, o destaque é a provável estreia de Maycon, recém-promovido ao elenco profissional depois de ter sido capitão da equipe sub-20 durante a disputa da Copinha jrs, em janeiro. A chegada dele permitiu o empréstimo de Marciel


















09/02/2016 19h11

André é apresentado pelo Corinthians prometendo deixar polêmicas para trás
Centroavante é apresentado nesta terça e se diz mais maduro para ajudar Timão, mas admite que erros do passado prejudicaram evolução na carreira


Por Diego Ribeiro


Aos 25 anos, André quer mostrar no Corinthians que os deslizes do passado serviram para ele amadurecer e se tornar um jogador de futebol mais completo. Apresentado nesta terça-feira como reforço do Timão para a temporada, o atacante mostrou firmeza no discurso: os problemas extracampo não vão mais atrapalhar seu desempenho.

André ainda não sabe qual número vai usar no Corinthians, mas tem com clareza que sua tarefa é fazer gols.

– Saí muito novo daqui, ganhei um pouco de experiência rodando esses lugares. Hoje o torcedor do Corinthians pode ver um André muito mais maduro, que sabe o que fazer em campo, consegue pegar os atalhos nos jogos. É um André muito motivado e que quer muito ajudar o Corinthians – afirmou o atacante.

Em alguns momentos da entrevista, André relatou a gratidão pela oportunidade de defender o Corinthians.

– Não tenho nem o que falar sobre motivação. É um grande clube, atual campeão brasileiro. Nem precisa falar.Estou aqui. Estou onde eu queria estar.  ressaltou André.

Estou onde eu queria estar"
André, novo atacante do Timão

O atacante assinou contrato válido até dezembro de 2019 e aguarda regularização na CBF e na Federação Paulista de Futebol para estrear. André vai disputar posição com Danilo, atual titular do ataque (improvisado) e Luciano, que se recuperou de lesão no joelho direito e deve voltar a jogar no fim de fevereiro.


Confira abaixo as principais respostas de André:


Vai deixar os problemas para trás?

– Estou feliz de estar aqui no Corinthians, é um clube muito grande, que tem muita expressão e uma torcida fanática. Minha felicidade é enorme de estar aqui. Sobre essas coisas extracampo... sabemos que a cobrança aqui é maior, a torcida é muito fanática, são coisas que ficaram para trás. Não tive qualquer problema ano passado, espero que aqui seja igual.

André promete superar os problemas extracampo
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Atraso na evolução na carreira

– De certa forma, os problemas extracampo atrapalharam um pouco. São coisas que ficaram para trás e me fizeram amadurecer. Claro que ninguém quer passar por isso, mas aconteceu. Hoje me cuido e me dedico mais, dentro e fora de campo. Não me arrependo, mas serviu de lição.


– . Agora só falo do Corinthians.

Chance de trabalhar com Tite

– Tive pouco tempo para conversar com ele, porque é jogo atrás de jogo, mas acho que ninguém melhor para remontar um time do que ele. Já provou e fez isso várias vezes. Vai ter que ter um pouco de paciência, são outros jogadores, lembrando que ano passado o time embalou na metade do campeonato. O Tite vai montar um grande time.

Entrosamento e número da camisa

– O Guilherme, o Giovanni, o Marlone eu já conhecia, isso ajuda a me ambientar no grupo e ficar mais à vontade. A questão do número não tenho preferencia não, a preferência é por jogar e fazer gols.

André recebe a camisa do Timão das mãos do gerente Edu Gaspar (Foto: Daniel Augusto Júnior/Ag. Corinthians)


























Novo reforço do Timão, André declara: ''Estou feliz de estar no Corinthians''


André e os jogadores do Corinthians voltam a trabalhar nesta quarta-feira (10), às 16h, no CT Dr. Joaquim Grava



18h30 09/02/2016 - Agência Corinthians





O Timão enfrenta o Capivariano, às 21h, na Arena Corinthians, pelo Paulistão Itaipava 2016


© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Nesta terça-feira (09), o Corinthians apresentou mais um reforço para a temporada de 2016. O atacante André vestiu a camisa alvinegra e falou sobre a oportunidade de jogar pelo Timão neste ano.

"Estou feliz de estar aqui no Corinthians, é um clube muito grande, que tem muita expressão e uma torcida fanática. Minha felicidade é enorme de estar aqui. Essas coisas extracampo, sabemos que a cobrança aqui é maior, a torcida é muito fanática, são coisas que ficaram para trás. Não tive qualquer problema em 2015, espero que aqui seja igual", disse.

André também falou sobre a possibilidade de poder trabalhar com o treinador Tite. "Tive pouco tempo para conversar com ele, porque é jogo atrás de jogo, mas acho que ninguém melhor para remontar um time do que ele. Já provou e fez isso várias vezes. Vai ter que ter um pouco de paciência, são outros jogadores, lembrando que ano passado o time embalou na metade do campeonato. É hora de ter paciência, porque o Tite vai montar um grande time", explicou André.
André e os jogadores do Corinthians voltam a trabalhar nesta quarta à tarde no CT Dr. Joaquim Grava. Nesta quinta (11), o Timão enfrenta o Capivariano, às 21h, na Arena Corinthians, pelo Paulistão Itaipava 2016.  veja os setores disponíveis para o duelo.



Corinthians x Capivariano: ingressos à venda nas bilheterias
Neste terça-feira (09), as bilheterias estarão fechadas, voltando a funcionar normalmente a partir desta quarta-feira (10), das 10h às 17h.

12h00 08/02/2016 - Agência Corinthians
A venda de ingressos para mais um jogo do Corinthians no Paulistão Itaipava 2016, contra o Capivariano na Arena Corinthians, continua nesta segunda-feira (08) nas bilheterias, das 10h às 17h nos pontos autorizados. Nesta terça-feira (09), as bilheterias estarão fechadas, voltando a funcionar normalmente a partir desta quarta-feira (10), das 10h às 17h. 

Os ingressos também estão disponíveis para compra na internet, pelo site www.fieltorcedor.com.br/ingressos.

Corinthians e Capivariano se enfrentam na Arena Corinthians nesta quinta-feira (11), às 21h, pela terceira rodada do Paulistão Itaipava 2016.

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Superior: R$ 100 (R$ 50 meia-entrada)

Oeste Superior: R$ 120 (R$ 60 meia-entrada)

Oeste Inferior: R$ 180 (R$ 90 meia-entrada)

OBS: A compra de ingressos nas bilheterias pode ser feita somente com dinheiro.

PONTOS DE VENDA

Arena Corinthians

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Tiete Plaza

Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

Shopping D

Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039

Rua Augusta

Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA

















Corinthians vende 50 mil ingressos para dois próximos jogos do Paulista

Confrontos serão disputados nesta semana Corinthians x Capivariano (quinta-feira, às 21h) e Corinthians x 5P (domingo, às 17h), pela competição estadual


Torcida na Arena Corinthians (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Rodrigo Vessoni
09/02/2016
15:21

Se o Corinthians já tem cerca de 30 mil ingressos vendidos para o primeiro confronto da Copa Libertadores da América (contra Oriente Petrolero, da Bolívia, ou Santa Fé, da Colômbia), a procura da Fiel por um lugar na Arena no Estadual não é muito diferente. 

Cerca de 50 mil bilhetes já foram comprados para os dois duelos que serão disputados nesta semana, contra Capivariano (quinta-feira, às 21h) e 5P (domingo, às 17h).
Foram cerca de 30 mil ingressos já vendidos para domingo, o quarto que será disputado na Arena Corinthians (Corinthians venceu os 3), e mais 20 mil para o duelo com o time do interior

As vendas para o jogo Corinthians x Capivariano seguem nesta quarta-feira, nas bilheterias. Nesta terça, por conta do feriado, as bilheterias estão fechadas. Os setores disponíveis são: Leste Superior (R$ 100 ou R$ 50 a meia), Oeste Superior (R$ 120 ou R$ 60 a meia) e Oeste Inferior (R$ 180 ou R$ 90 a meia).

Os pontos de venda são: Arena Corinthians, Parque São Jorge e as Lojas Poderoso Timão do Tiete Plaza, do Shopping D e da Rua Augusta.
















GAVIÕES DA FIEL FICA EM SÉTIMO NO CARNAVAL 2016







18:32 Obrigado pela audiência, torcedores! O Corinthians volta a treinar amanhã, a partir das 16h, no CT Joaquim Grava.

18:30 Chega ao fim a entrevista coletiva de André.


18:29 André não tem meta de gols para o ano: "Minha meta é jogar"


18:27 André, sobre o número que usará: "Não tenho preferência, a preferência é jogar. Acho que agora é só jogar mesmo"


18:26 André: "Não é fácil essa maratona de quarta e domingo, ainda agora vai ter viagem para longe. Está todo mundo animado, querendo jogar, nesse começo de ano todo mundo quer mostrar, esse é o foco porque vai ter oportunidades"


18:25 Edu Gaspar: "O Tite está separando um material para sentar com o André, a gente vê imagens dele em treino, no ano passado, tem um esquema bem montado para ele se ambientar. Estamos muito animados pela capacidade técnica que o André está mostrando. Creio que vai nos ajudar e o Tite também crê nisso"


18:22 André: "Tomara que continue dando certo essa coisa de o 9 fazer muitos gols com o Tite. Minha função não tem segredo, é fazer gol, não adianta só correr. Então espero que continue dando certo e com calma e paciência o Tite vai me orientando"


18:20 Edu Gaspar: "A capacidade de o Tite tirar de cada atleta é única, vocês sabem, não estou aqui para falar ainda mais do que o Tite pode nos dar. Ele é incansável, tenho longas conversas com o Tite, ele não descansa, fica pensando, discute com a gente o tipo de trabalho, infraestrutura, é um conjunto de fatores"


18:19 "Não foi para forçar nenhum tipo de saída, até porque não tinha necessidade. O presidente já sabia da minha vontade, não queria gerar essa polêmica, mas acabou gerando. É passado."


18:18 "De certa forma pode ter atrapalhado, mas são coisas que ficaram para trás. Me fizeram amadurecer. Ninguém quer passar por essas situações, mas aconteceram. Me ajudaram a me dedicar mais, ter mais cuidado, serviu de lição e me ajudou muito"


18:16 Edu Gaspar: "O Corinthians, tenho que usar a frase quea gente sempre usa, não pode fechar as portas. Às vezes aparecem situações, estamos atentos como sempre"


18:16 "Primeiro eu chego para ajudar, independentemente se vou titular, meu pensamento é ajudar. Não sei bem com quem vou ter essa disputa pela titularidade, tem muitos jogadores que jogam nessa posição"


18:15 "Quando fala de Corinthians já vem motivação na hora, um grande clube, atual campeão brasileiro, nem precisa falar disso de motivação.Estou aqui, onde eu queria estar"


18:14 "As coisas extracampo a gente sabe que aqui a cobrança é muito maior, mas foi um período que ficou para trás. No Sport eu fui muito feliz e não tive nenhum tipo de problema"


18:13 "Acho que não preciso nem falar que estou feliz por estar aqui no Corinthians, é um clube muito grande, tem uma torcida muito fanática. Minha felicidade é enorme"


18:11 Vai começar a entrevista coletiva.

Cássio, Edílson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians; Maycon, Guilherme, Romero e Marlone; Danilo.
Cássio, Edílson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians; Maycon, Guilherme, Romero e Marlone; Danilo.
18:09 Atacante será apresentado pelo gerente de futebol Edu Gaspar. O diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira, que apresentou os últimos reforços, esteve no Rio de Janeiro para acompanhar os desfiles na Sapucaí.

18:07 André já está a caminho da sala de imprensa.

17:49 Treino vai chegando ao fim aqui no CT Joaquim Grava. Daqui a pouco o atacante André será apresentado.


17:42 Antes de enfrentar o Capivariano, o Corinthians ainda treina às 16h nesta quarta-feira.


17:42 Tite ensaia um "mistão" para encarar o Capivariano.


17:25 Apesar do forte calor, treino segue aqui no CT Joaquim Grava.


17:14 Perto de voltar a ficar à disposição, o atacante Luciano atua pelos dois times no treino. Ele já vem fazendo esse trabalho há cerca de uma semana.


17:09 Tite já tinha avisado ao elenco que precisaria de todos os jogadores nesta sequência.  Veja mais detalhes aqui.


17:09 Corinthians ainda aguarda a regularização de Giovanni Augusto e André. A dupla assinou com o Timão até 2019.


17:08 Já os reservas são: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique;  Alan Mineiro, Rodriguinho,  Giovanni Augusto, Lucca; André.


17:08 No treino de hoje, os titulares são: Cássio, Edílson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians; Maycon, Guilherme, Romero e Marlone; Danilo.


17:03 Por conta da sequência de jogos, Tite deve mesclar o time para encarar o Capivariano.


16:57 Assim como aconteceu ontem, o volante Elias não estão em campo. Ele sofreu uma pancada contra o Grêmio Osasco Audax e não enfrentará o Capivariano.


16:56 Após a atividade, o atacante André será apresentado. Ele assinou contrato com o Timão até o fim de 2019.


16:56 Boa tarde, torcedores! Começamos agora nosso tempo real do treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava.


















































09/02/2016 16h24

Jornalista afirma que Corinthians inicia 2016 melhor do que começou 2015
Para Ricardo González, dos 10 que chegaram após saída de oito, sendo seis titulares absolutos, há menos dúvidas sobre reforços do que havia no início do ano passado


Por SporTV.com
O jornalista Ricardo González colocou o Corinthians numa condição "dois ou três passos à frente" do que estava no início da temporada 2015. Para González, apesar das muitas mudanças no elenco, já que 10 jogadores chegaram após a saída de oito, sendo que seis eram titulares absolutos de Tite, há menos dúvidas sobre os reforços do que havia no início do ano passado.


- O Corinthians parte nessa temporada dois ou três passos à frente do que partiu na temporada anterior. Já tem esquema e tem menos dúvida com relação ao que havia (ano passado). Lembro-me que quando o Renato Augusto chegou, havia dúvida se ele iria se recuperar da parte física, das lesões. Perguntavam se o Jadson deixaria de ser aquele jogador vaga-lume que joga um jogo. Na defesa, (tinham dúvida) se o Felipe ia conseguir (ser titular). O (Vagner) Love ficou não sei quantos jogos sem marcar. Hoje, essas dúvidas não existem. A torcida chega mais confiante. Corinthians foi muito rápido na recomposição desse elenco - afirmou o jornalista Ricardo González.

Tite recebeu da diretoria 10 novos jogadores após a perda de oito, sendo seis titulares (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians 2016 tem um perfil bastante repaginado com relação ao time campeão brasileiro no ano passado. São seis novos titulares e vários reforços à espera de uma oportunidade. Os que chegaram foram Marlone, Guilherme, Willians, Giovanni Augusto, André, goleiro Douglas, o meia Alan Mineiro, o lateral Moisés e os zagueiros Vilson e Balbunea.
- Já vi o Tite dizendo que não dá para cobrar mais do desempenho porque é um pouco incógnita também. Pode ser que mantenha o nível, mas pode ser que demore para encaixar.Características de jogadores muito diferentes.  - disse Zarko.

Do elenco de 2015, o Timão negociou e arrecadou R$ 45 milhoes com Gil, Ralf, Renato Augusto, Jadson, Malcom e Vagner Love. Deixaram o clube também outros dois reservas: Edu Dracena e Marciel.






































09/02/2016 12h36

Experiência ajudará Balbuena na luta por vaga no Timão
Comentarista diz que jogador deverá formar dupla com Felipe, mas garante aos torcedores que o paraguaio não tem o mesmo nível técnico de Gil, antigo titular

Balbuena já  realizou exames e espera para assinar contrato com o Corinthians. Com as saídas de Gil e Edu Dracena, Lédio Carmona aposta que o paraguaio chega ao Parque São Jorge para formar dupla com Felipe. O comentarista lembra que o ex-jogador do Libertad, do Paraguai, tem experiência internacional, mas a continuidade na equipe comandada por Tite dependerá do seu desempenho.

- Acho que ele chega e joga. É um jogador experiente, que já participou de uma Libertadores. O Yago é um garoto, uma aposta do Tite. Acho que ele chega e joga. Mas o seu desempenho é que vai mostrar se ele vai merecer continuar como titular - disse o jornalista ao "Troca de Passes".

Balbuena esteve no CT do Corinthians para realizar exames (Foto: Diego Ribeiro)

Lédio elogiou o novo reforço alvinegro, mas disse que ele inferior a Gil, antigo dono da posição. Para o jornalista, atualmente, Balbuena é um coadjuvante, e o principal jogador da defesa do Corinthians é o zagueiro Felipe.

- É um bom zagueiro, mas o torcedor do Corinthians precisa entender e que ele é inferior ao Gil. Dois degraus abaixo do Gil. Ele é um jogador eficiente, mas o principal jogador do Corinthians agora é o Felipe. Não vai ser o Balbuena. Ele será um coadjuvante.


O Timão desembolsará US$ 1,65 milhão (cerca de R$ 6,4 milhões, na cotação atual) para comprar 100% dos direitos econômicos que pertencem ao Libertad, do Paraguai. O contrato do jogador com o Timão terá validade de três anos. 










Corinthians deixa Tite feliz com elenco recheado
Por conta da filosofia de Tite e do desempenho do time com 2 vitórias em 2 jogos, Corinthians deve ter sequencia com atletas que são remanescentes do Corinthians hexacampeão Brasileiro


09/02/2016

Os jogadores remanescentes do Corinthians hexacampeão Brasileiro deram conta do recado nas primeiras partidas da temporada (2 jogos, 2 vitórias) e foram elogiados pelo técnico Tite. O treinador já ressaltou diversas vezes que não quer “apressar o processo” de reformulação da equipe para 2016.
Yago vem sendo titular ao lado de Felipe e agradou a Tite. O Corinthians não foi vazado nas duas vitórias À frente da zaga, Bruno Henrique vem correspondendo. No meio, Lucca vem bem, Romero marcou três gols no ano, enquanto Rodriguinho participou dos dois marcados no Paulistão.

No ataque, o experiente meia Danilo vem atuando improvisado no setor. Guilherme estreou e foi elogiado por Tite. O Corinthians aguarda ainda a regularização de André e a recuperação de Luciano.

Por conta da filosofia de resultados de Tite, a entrada dos reforços deve acontecer de forma mais lenta. O treinador gostou dos novos comandados, mas faz uma ressalva:

– Não é porque é um grande alteta que vai produzir aqui o que produziu nos outros times. É preciso ter tempo para adaptar – diz Tite.

Os elogios de Tite:

"O Rodriguinho cresceu muito. Ele não está mais sentindo tanto o contato físico como quando jogava mais enfiado. Ele está jogando muito."

"O Romero trabalhou o ano inteiro, apostou nele, acreditou na evolução. Quando teve oportunidade, ele foi lá e mostrou."

"O Yago tem um nível muito alto, uma tomada de decisões importante. Isso faz a gente ter tranquilidade e produzir bem."

O Corinthians conta com Yago, Bruno Henrique, Rodriguinho, Lucca, Romero e Danilo como novidades entre titulares e Tite conta com reforços de Guilherme, Giovanni Augusto, Marlone, André, Vilson, Balbuena e Willians (alem de Douglas, Moises e Alex Mineiro que não devem ficar)












Há 33 anos, Corinthians aplicava maior goleada da história do Campeonato Brasileiro

O Tiradentes-PI foi a vítima da noite de 09 de fevereiro de 1983 ao levar 10 a 1, ainda de virada; Sócrates fez quatro na partida


10h00 09/02/2016 - Agência Corinthians




Os gols da goleada corinthiana foram marcados por Sócrates (4), Paulo Egídio (2), Biro-Biro, Ataliba, Wladimir e Vidotti

© Arquivo Placar


No dia 09 de fevereiro de 1983, há 33 anos, o Corinthians fez a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro. O Timão aplicou incríveis 10 a 1 na equipe do Tiradentes-PI, em partida da primeira fase da competição, realizada no estádio do Canindé, em São Paulo.

Naquela noite, o Timão, comandado pelo técnico Mário Travaglini, entrou em campo com Solito; Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho, Biro-Biro, Sócrates e Zenon; Ataliba e Paulo Egídio.

Além do placar elástico, a vitória foi de virada, já que o Tiradentes-PI começou na frente aos 18 minutos de partida. Só que a vantagem adversária durou apenas seis minutos. No fim do primeiro tempo, já estava 5 a 1 para o Timão. E cinco virou, 10 acabou, inclusive com um golaço de bicicleta de Wladimir.

Os gols da goleada corinthiana foram marcados por Sócrates (4), Paulo Egídio (2), Biro-Biro, Ataliba, Wladimir e Vidotti.

Mesmo após 33 anos, o feito segue inigualável. O Timão é a única equipe do Brasil a marcar dez gols em uma partida de primeira divisão de Campeonato Brasileiro.






Sequência puxada faz Tite avisar elenco do Corinthians que precisará de todos


Com jogos no meio e no fim de semana nos próximos dias, o treinador do Corinthians espera poder contar com todo o grupo na Copa Libertadores e no Campeonato Paulista
Ana Paula Canhedo


9 FEV2016
10h09


O técnico Tite está ciente - e preocupado - com o fato de o Corinthians te uma maratona de jogos pela frente e já avisou aos jogadores que precisará de todos eles para conseguir bons resultados tanto no Campeonato Paulista como na Copa Libertadores. O Timão ainda tem mais dois jogos pelo estadual antes da estreia na competição continental


– Essa sequência de três jogos em sete dias será puxada. Vamos ver como ele vai organizar o time para essas partidas. A sequência é forte, agora serão 14 jogos para nós, no meio e no fim da semana. O Tite já alertou que vai precisar de todos. Todos serão importantes nessa caminhada – adiantou-se o lateral Uendel.
Foto: LANCE!




De fato, a sequência é longa. O Corinthians encara o Capivariano nesta quinta-feira e, no domingo, mede forças contra o São Paulo no primeiro clássico do ano. Ambas as partidas serão válidas pelo Paulistão. Depois, na quarta-feira, dia 17, encara o Cobresal, do Chile, na estreia na Copa Libertadores da América, fora de casa.


No dia 21, o Corinthians visita a Ferroviária, na Fonte Luminosa, e no dia 25 o Corinthians encara o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A sequência de jogos segue puxada até acabar a primeira fase do Estadual.


– Questão de jogar ou não é o Tite que vai falar. Não sei se ele vai colocar três jogos em sequência no começo de temporada. Tem jogador que recupera melhor, outros com mais dificuldade, cada caso é um caso – disse Uendel.


Ciente de que terá chance de mostrar seu futebol em campo, o lateral corintiano não se preocupa com um possível excesso de esforço físico, já que, além dos jogos, o grupo ainda conta com os treinos diários no CT Joaquim Grava.


- Acho que o trabalho já é bem dosado pela comissão técnica, eles sabem a carga que precisa ser dada, e tem a consciência de cada atleta, tem que alinhar descanso e alimentação. A gente trabalha dia a dia, tem uma sequência forte agora - finalizou Uendel.


“Claro, é um resultado que fica marcado, ainda mais em um clássico. Fica o sentimento de um grande jogo que a gente fez. Mas, enfim, é passado. É pensar no futuro. Principalmente no jogo contra o Capivariano”, acrescentou o lateral esquerdo

“Nosso time tem tantos bons jogadores. Tem gente boa fora. O Guilherme estreou agora, o Willians também. Tem o André, tem gente de qualidade. Como fala o Tite, a gente não trata de reservas e titulares. Todo o mundo se vê como titular”, comentou o lateral.










































































Há cinco anos, Liedson reestreava pelo Corinthians
Levezinho realizou 111 jogos com a camisa alvinegra e marcou 50 gols



10h00 09/02/2016 - Agência Corinthians




O atacante voltou em grande estilo, marcando dois dos quatro gols corinthianos sobre o Ituano


© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
No dia 09 de fevereiro de 2011, há exatamente cinco anos, o atacante Liedson reestreou com a camisa do Corinthians. Em partida contra o Ituano, no estádio do Pacaembu, o Timão goleou por 4 a 0. O jogo foi válido pelo Campeonato Paulista daquele ano.


O atacante voltou em grande estilo, marcando dois dos quatro gols corinthianos sobre a equipe do interior paulista. Na ocasião, o Timão entrou em campo com Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei, Luiz Ramírez e Danilo; Jorge Henrique e Liédson. Ramírez e Chicão completaram o placar.

Após uma passagem vitoriosa pelo Timão em 2003, Levezinho, como é conhecido tanto no Brasil como em Portugal, país pelo qual se naturalizou, voltou ao Timão em 2011 para herdar a camisa 9 de Ronaldo. A segunda passagem pela equipe alvinegra foi ainda mais vitoriosa. integrante do Corinthians pentacampeão Brasileiro em 2011 e da Libertadores da América em 2012, Liedson marcou 28 gols em 73 partidas entre 2011 e 2012.





























Corinthians hoje
09/02 - Terça-feira
16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava
















Há 33 anos, Corinthians aplicava maior goleada da história do Campeonato Brasileiro
O Tiradentes-PI foi a vítima da noite de 09 de fevereiro de 1983 ao levar 10 a 1, ainda de virada; Sócrates fez quatro na partida


10h00 09/02/2016 - Agência Corinthians


Os gols da goleada corinthiana foram marcados por Sócrates (4), Paulo Egídio (2), Biro-Biro, Ataliba, Wladimir e Vidotti

© Arquivo Placar
No dia 09 de fevereiro de 1983, há 33 anos, o Corinthians fez a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro. O Timão aplicou incríveis 10 a 1 na equipe do Tiradentes-PI, em partida da primeira fase da competição, realizada no estádio do Canindé, em São Paulo.

Naquela noite, o Timão, comandado pelo técnico Mário Travaglini, entrou em campo com Solito; Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Paulinho, Biro-Biro, Sócrates e Zenon; Ataliba e Paulo Egídio.

Além do placar elástico, a vitória foi de virada, já que o Tiradentes-PI começou na frente aos 18 minutos de partida. Só que a vantagem adversária durou apenas seis minutos. No fim do primeiro tempo, já estava 5 a 1 para o Timão. E cinco virou, 10 acabou, inclusive com um golaço de bicicleta de Wladimir.

Os gols da goleada corinthiana foram marcados por Sócrates (4), Paulo Egídio (2), Biro-Biro, Ataliba, Wladimir e Vidotti.

Mesmo após 33 anos, o feito segue inigualável. O Timão é a única equipe do Brasil a marcar dez gols em uma partida de primeira divisão de Campeonato Brasileiro.








































09/02/2016 09h10

Guilherme: "Voltei pelo Corinthians. Se fosse outro clube, não voltaria ao país"
Meia-atacante afirma que trocou salário maior na Turquia para realizar o sonho de jogar no Timão.

Por SporTV.com
O Corinthians teve que reformular o elenco e a diretoria do Timão trouxe reforços para o setor ofensivo. Uma das apostas é o meia-atacante Guilherme. Apenas quatro meses de ter acertado com o Antalyaspor (Turquia), o jogador decidiu retornar ao Brasil. A intenção inicial era seguir no futebol turco, mas o fato de ter sido procurado pelo Corinthians o fez mudar de ideia.

- O que me fez voltar (ao país) foi o Corinthians. Se fosse outro clube (do Brasil) eu não voltaria. Se fosse outra situação, eu não voltaria para time nenhum no Brasil. O Corinthians é um sonho de criança. De família, de parentes, de amigos - afirmou Guilherme, em entrevista ao "Bem, Amigos".

Aos 27 anos, o meia-atacante revelou que optou por receber menos no Brasil pelo desejo de ganhar títulos pelo Corinthians e de ter uma oportunidade na seleção brasileira.

- Abri mão (de dinheiro). Ficou salário para trás. O contrato era maior lá do que aqui. Mas eu tenho sonhos mais importantes nesse momento. Jogar na Seleção. Ser campeão pelo Corinthians.

Com a 10, Guilherme estreou com a camisa do Corinthians na vitória por 1x0 sobre Audax (Foto: Marcos Ribolli)

Questionado sobre a sua forma física e sobre seu histórico marcado por algumas lesões, Guilherme garante que se encontra bem para a temporada 2016.

- Tem um ano que eu não me machuco. A minha situação não é crônica, que preocupe. Não é que eu vou descer a escada e vou me machucar. (...) Muitas vezes foi o excesso. Faz o coletivo, bem corrido, quando acaba o próprio jogador quer fazer chute a gol, bater a falta. Às vezes, nesses momentos, eu pequei pelo excesso. Um jogo importante, quando eu já tinha uma fadiga, e não queria ficar fora - disse.

Guilherme estreou com a camisa do Corinthians na última quinta-feira, na vitória sobre o Audax por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, atuando por cerca de 20 minutos. A próxima partida do Alvinegro será nesta quinta, Corinthians contra o Capivariano, na Arena Corinthians, pela terceira rodada do Paulistão.










8/02/2016 23h32

Guilherme garante que nível do Timão seguirá alto mesmo após saídas
Meia afirma que Corinthians vai manter o "conceito" vencedor de 2015 em 2016


Por SporTV.com
O meia-atacante Guilherme garante que os torcedores do Corinthians não precisam se preocupar. O meia garantiu que o nível do Corinthians hexacampeão brasileiro de 2015 vai se manter este ano.


- Acredito que o Corinthians vai manter o esquema. A gente fala de substituir Jadson, Renato Augusto. Mas o Corinthians contratou o Guilherme. O clube sabe das minhas características, sabe o tipo de jogador que eu sou. (Eu e o Tite) já conversamos, já tivemos alguns papos. Inclusive treinamos a maneira como eu posso jogar. Tecnicamente, o torcedor não precisa se preocupar porque o Jadson e o Renato deixaram o time. O nível vai se manter. O que eu sei fazer é isso. Minha característica é essa de jogar para frente. Não se engane. Mesmo com a saída desse jogadores, o nível do treinamento é de muita qualidade. Tem uma safra boa aí que já vinha treinando. Já tem um conceito definido - disse Guilherme.

Guilherme garante que Corinthians manterá nível que tinha com Jadson e Renato Augusto (Foto: Reprodução SporTV)


Uma das principais marcas da equipe montada por Tite no ano passado era o envolvimento de praticamente todos os jogadores com a marcação. No esquema 4-1-4-1, tanto Jadson como Renato Augusto voltavam quando o time não estava com a bola. Guilherme garantiu que no futebol moderno os jogadores "mais técnicos têm que ter essa mentalidade".


- Hoje em dia, no futebol moderno, tem que marcar. Claro que não como o Ralf, um marcador nato. Hoje em dia, os jogadores mais técnicos têm que ter essa mentalidade, a humildade também, porque a gente tem que ser parceiro dentro de campo também - concluiu.

O Corinthians anunciou a contratação do meia-atacante Guilherme, que estava no Antalyaspor, da Turquia, em 19 de janeiro. O jogador cse apresentou três dias depois e assinou contrato por quatro anos (até dezembro de 2019). E estreou com a camisa 10 da equipe na última quinta-feira, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Audax, pelo Campeonato Paulista.












09/02/2016 07h40

Sem interessar ao Corinthians, volante Cristian melhora das dores e aguarda propostas para ser negociado
Volante evolui fisicamente e aumenta chances de ser emprestado. Diretoria não tem ofertas, mas não descarta troca


Por Diego Ribeiro
Cristian deverá ser emprestado pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians não inscreveu o volante Cristian no Paulista e procura um clube para emprestá-lo. O jogador está recuperado de dores na panturrilha,e apareceu em campo na última segunda-feira, fez um trabalho separado e mostrou evolução. Ele aguarda propostas.

Cristian está disponível para ser emprestado a outro clube, mas o Timão não tem recebido contatos pelo jogador. A diretoria alvinegra não descarta a possibilidade de envolvê-lo em alguma troca.

Neste momento, o Corinthians não tem interesse em inscrevê-lo no Campeonato Paulista – são 28 vagas, e as que sobrarem serão destinadas a garotos recém-promovidos ao elenco profissional. Uma vaga entre os inscritos na Taça Libertadores também é difícil, apesar de o torneio internacional permitir 30 jogadores por clube.

Cristian acertou seu retorno ao Timão no fim de 2014, mas nunca conseguiu se firmar. O meio-campista sofreu com problemas físicos e passou boa parte do ano passado como uma das últimas opções de Tite. Foram 26 jogos e dois gols em 2015.