26 de dez. de 2015

CORINTHIANS 26/12/2015






Corinthians não deve trazer atacante Rafael Sóbis, pois jogador diz que não sai do futebol mexicano
Sempre saem especulações sobre você nos grandes clubes brasileiros. Recentemente saiu uma sobre um possível interesse do Corinthians...
Tem muita mentira. Sempre existem pessoas oportunistas que largam uma nota, não colocam o nome, e isso vira uma loucura. Mas daí talvez até apareçam algumas ideias para os clubes (risos). Mas hoje, não tem papo nenhum. E também não procurei saber. Alguns amigos perguntam, e muitas vezes até não tenho resposta. Hoje não tem nem conversa. Nenhum clube.











Foto nova do perfil pra entrar no clima do réveillon!

‪#‎QueVenha2016‬ ‪#‎2016Corinthiano‬ ‪#‎VaiCorinthians‬













Corinthians jrs retoma os treinos para a Copinha neste sábado

Timão encara o Bragantino na estreia, já no próximo dia 02 de janeiro


10h00 26/12/2015 - Agência Corinthians


O Corinthians estreia já no próximo dia 02 de janeiro, diante do Bragantino, às 19h30 no Estádio Major Levy Sobrinho

Neste sábado (26), o elenco Sub-20 do Corinthians volta a treinar no Parque São Jorge visando a Copa de Futebol Jr., que acontece em janeiro. Maior campeão da competição com nove taças, o Timão está no grupo 11, ao lado de Bragantino, Inter de Limeira e Botafogo-PB.

O Corinthians estreia já no próximo dia 02 de janeiro, diante do Bragantino, às 19h30 no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Depois, o Alvinegro encara o Botafogo PB, no dia 04, e Inter de Limeira, no dia 06.









26/12/2015 14h32

Elias mantém conversa com chineses, mas Corinthians acredita em negativa
Recém-promovido à primeira divisão chinesa, Hebei China Fortune quer o volante, que só deve dar uma resposta definitiva em janeiro. Timão aposta na permanência


Por Diego Ribeiro e Marcelo BragA
Elias tem proposta para deixar o Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Procurado pelo Hebei China Fortune, clube recém-promovido à primeira divisão chinesa, o volante Elias, do Corinthians, ainda não deu uma resposta definitiva para a proposta.


Com oferta salarial muito acima da média para os padrões brasileiros, o volante balançou, e agora analisa com a família sobre qual decisão tomar. Ele deverá dar sua resposta em janeiro.


Incomodado com o assédio chinês ao elenco, que já levou Jadson ao Tianjin Quanjian, a diretoria aposta na negativa da proposta por dois fatores: a vontade de Elias em vencer a Taça Libertadores pelo clube do coração e as convocações para a seleção brasileira.


Assim que o Brasileirão terminou, Elias garantiu que só sairia para um clube de ponta, indicando que não trocaria estabilidade por dinheiro. Após deixar o Corinthians em 2010, atuou por Atlético de Madrid, da Espanha, e Sporting, de Portugal.


– Não vou trocar mais o Corinthians por um clube médio – disse no último dia 8, durante evento.


Uma semana depois da declaração do filho, Eliseu Trindade garantiu que o futebol chinês não seduziria o jogador. Naquele momento, o Hebei China Fortune ainda não havia feito a proposta.


– Não temos conhecimento do interesse de nenhum time. Posso afirmar que para a China, neste momento, o Elias não irá – disse o pai, que desde então não respondeu mais mensagens.


Elias tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2017, o que deixa sua multa rescisória mais alta, aumentando também uma eventual compensação financeira. O Corinthians ainda pagará 2 milhões de euros (R$ 8,6 milhões na cotação desta quarta), em duas parcelas, para o Sporting. Outros 2 milhões já foram pagos. A ideia, portanto, seria receber valor equivalente.


Aos 30 anos, Elias cogita abrir mão do contrato milionário com o futebol chinês também por ainda confiar que uma proposta de um clube grande da Europa pode chegar. Neste domingo, o volante deve participar do Jogo das Estrelas, no Maracanã, evento beneficente.








CORINTHIANO TÉCNICO TITE MELHOR DO BRASIL EM MASSACRANTE PESQUISA ENTRE JOGADORES
COM 62% DA PREFERÊNCIA










Principais estatísticas do Corinthians hexacampeão brasileiro em 2015

por André Schmidt em 26.dez.2015 às 14:52h


Jadson liderou as principais estatísticas do Corinthians (Foto: Ale Cabral/LANCE! Press)

O 2015 do Corinthians em seus principais números e estatísticas*:
*Dados obtidos no site Footstats

67 jogos oficiais
41 vitórias
16 empates
10 derrotas
117 gols marcados
54 gols sofridos
1 título conquistado – Campeonato Brasileiro
Jogador que mais acertou passes no ano: Jádson – 2273
Jogador que mais errou passes no ano: Jádson – 316
Jogador com mais assistências para gols: Jádson – 21
Jogador com mais assistências para finalização: Jádson – 158
Jogador com mais finalizações certas: Jádson – 50
Jogador com mais finalizações erradas: Renato Augusto – 59
Jogador que mais acertou cruzamentos: Jádson – 61
Jogador que mais errou cruzamentos: Jádson – 115
Maior ladrão de bolas: Fágner – 136
Maior driblador: Renato Augusto – 41
Jogador que mais cometeu faltas: Bruno Henrique – 64
Jogador que mais sofreu faltas: Vagner Love – 86
Jogador que mais fez pênaltis: Edu Dracena e Gil – 1
Jogador que mais perdeu a bola: Vagner Love – 378
Artilheiro do ano: Jadson e Vagner Love – 16 gols










CORINTHIANS MAIS LONGE DE CONTRATAR MEIA MARQUINHOS GABRIEL. APESAR DE CORINTHIANS TER A GRANA PRA TRAZE-LO JUNTO AO AL NASR POR 15 MI, TEM QUE ESPERAR O FIM DO ANO PARA ACABAR A PRIORIDADE DO RIVAL E AGORA PODE TER CONCORRÊNCIA DO FUTEBOL CHINÊS







Corinthians prepara Pedro Henrique com ideia de torná-lo novo Felipe

Marcos Guedes -

O Corinthians pode usar, Pedro Henrique como o quarto zagueiro na hierarquia alvinegra em 2016.

A ideia é fazer com o jogador de 20 anos trabalho semelhante ao realizado com o hoje titular Felipe. Disposto a utilizar suas categorias de base, os dirigentes querem desenvolver o potencial técnico do garoto, no qual veem boas virtudes físicas.

Felipe não foi formado no Corinthians, mas chegou “cru”, aos 22 anos, como descrevem membros da comissão técnica. Houve muita paciência do momento de sua chegada, no início de 2012, até que efetivamente passasse a atuar regularmente, quase três anos depois.

Chamava a atenção a velocidade excepcional e a boa estatura, 1,90 m, motivo pelo qual o clube esperou o beque de Mogi das Cruzes evoluir tecnicamente. Com Pedro Henrique, de 1,88 m e constituição física parecida, vê-se oportunidade de crescimento semelhante.

Por isso, o jovem atleta deverá ter oportunidades no Campeonato Paulista. Os titulares, Felipe e Gil, serão frequentemente poupados para as partidas da Copa Libertadores da América. Nessas ocasiões, caberá a Yago, que já ganhou a confiança do técnico Tite, e a Pedro Henrique proteger a meta preta e branca.

O Corinthians espera que, como aconteceu com Yago, o período de empréstimo ao Bragantino – de onde chegou Felipe – tenha contribuído para o desenvolvimento do garoto catarinense. Ele chegou a atuar na Copa Flórida deste ano, com Tite, e terá mais espaço no próximo ano.



























Arena Corinthians recebeu cinco estrangeiros em 2015

Retrospecto do Timão diante de times de fora do país no estádio é bom: três vitórias, um empate e uma derrota, com 11 gols feitos e somente um sofrido


10h00 26/12/2015 - Agência Corinthians



Corinthian-Casuals foi o primeiro estrangeiro a visitar a Arena Corinthians em 2015

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Inaugurada em maio de 2014, a Arena Corinthians recebeu em 2015 os primeiros visitantes de fora do país. No total foram cinco estrangeiros na temporada entre a participação do Timão na Copa Bridgestone Libertadores 2015 e o amistoso com o irmão inglês, Corinthian-Casuals. Além do clube europeu passaram pelo estádio Once Caldas (COL), Danúbio (URU), San Lorenzo (ARG) e Guaraní (PAR).

O retrospecto do Corinthians diante dos visitantes estrangeiros é positivo: em cinco jogos são três vitórias, um empate e uma derrota, com 11 gols feitos e somente um sofrido. O Timão bateu Corinthian-Casuals (3 a 0), Once Caldas (4 a 0) e Danúbio (4 a 0), empatou sem gols com o San Lorenzo e foi derrotado pelo Guaraní (1 a 0).

Em 2016, a Arena Corinthians deve receber mais três clubes de fora do Brasil durante a fase de grupos da Libertadores da América 2016, dois deles conhecidos na última terça-feira (22): Cerro Porteño (PAR) e Cobresal (CHI). O último integrante do grupo 8 será definido após a disputa da fase preliminar, no confronto entre Oriente Petrolero (COL) e Indepedente Santa Fé (COL).

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.

























Corinthians fecha 2015 com 80% de aproveitamento na Arena Corinthians

Estádio foi palco fundamental na conquista do Hexa: foram 15 vitórias em 18 jogos na competição


10h00 26/12/2015 - Agência Corinthians



Corinthians venceu 15 dos 18 jogos disputados na Arena Corinthians no Brasileirão 2015

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Em 2015, a Arena Corinthians se tornou de vez a casa da Fiel. Em 35 jogos no estádio, o Corinthians atingiu 80% de aproveitamento e viveu momentos inesquecíveis desde o amistoso com o Corinthian-Casuals, primeiro compromisso no estádio na temporada, em janeiro, até a goleada por 6 a 1 sobre 5P na 36ª rodada do Brasileirão, no fim de novembro.

Somando as quatro competições disputadas pelo Corinthians no estádio e o amistoso com o Corinthian-Casuals foram 26 vitórias, seis empates e três derrotas, com 74 gols pró e 21 contra.

A Arena Corinthians foi fundamental na campanha da conquista do hexacampeonato brasileiro. Em 18 jogos no estádio o Timão venceu 15 e atingiu a melhor campanha de um mandante na era dos pontos corridos. Foram 66 gols feitos e 24 sofridos em casa. No Paulistão, a campanha em casa também foi excelente: sete vitórias e três empates, com 20 gols pró e sete contra.

Palco do primeiro Majestoso da história da Libertadores da América, a Arena Corinthians recebeu cinco jogos na competição continental, sendo três vitórias do Corinthians, um empate e uma derrota, com 10 bolas na rede a favor e somente uma contra. Por fim a casa da Fiel recebeu apenas uma partida pela Copa do Brasil em 2015, uma derrota.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.












Ralf e Danilo lideram grupo de atletas que atingiram marcas históricas pelo Timão

Seis atletas completaram 50 jogos com o manto alvinegro em 2015: Luciano, Felipe, Bruno Henrique, Malcom, Uendel e Vagner Love


10h00 26/12/2015 - Agência Corinthians



Ralf recebe homenagem pelos 350 jogos com o manto alvinegro

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians




Com a manutenção de boa parte do elenco de 2014, o Corinthians iniciou 2015 com velhos conhecidos dentro de campo. Assim, a temporada do hexacampeonato brasileiro tem mais um motivo para ser lembrada: 14 jogadores atingiram marcas históricas com a camisa do Timão. Os números de maior expressão ficam por parte de Danilo (300) e Ralf (350).

O camisa 5 foi homenageado duas vezes em 2015. Foi um dos primeiros a atingir uma marca história já na estreia da fase de grupos da Libertadores da América, na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre 5P, ao alcançar 300 jogos. Já no fim do Brasileirão, na 35ª rodada, completou 350 jogos no empate em 1 a 1 com o Vasco em São Januário que confirmou o título para o Corinthians. Com contrato renovado por mais dois anos, Ralf é o jogador do atual elenco que mais vezes atuou pelo Timão: 352 vezes.

Já o meia Danilo, segundo colocado no quesito de atuações pelo Alvinegro, atingiu os 300 jogos no empate em 1 a 1 contra o Grêmio, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians. Logo atrás vêm mais dois jogadores que dificilmente serão esquecidos pela Fiel: Elias e Cássio completaram 200 partidas pelo Corinthians em 2015 – o camisa 7 no confronto de quartas de final do Paulistão, na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, e o goleiro no triunfo por 3 a 0 sobre o Goiás na Arena Corinthians, em duelo pela 30ª rodada do Brasileirão. Gil completa o TOP 5 com os 150 jogos completados na terceira rodada do nacional.

Três jogadores completaram 100 jogos pelo Corinthians em 2015, todos no Campeonato Brasileiro: Renato Augusto na derrota por 1 a 0 para o Santos na oitava rodada, Fagner na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí na 19ª rodada e Jadson no empate em 1 a 1 com o Vasco em São Januário, na 35ª rodada.

Por fim, seis atletas atingiram a marca de 50 jogos pelo Timão: Luciano (0 a 1 Colônia, na Flórida Cup), Bruno Henrique (2 a 0 Portuguesa, no Paulistão), Felipe (3 a 2 Capivariano, no Paulistão), Uendel (1 a 1 5P, no Brasileirão), Malcom (4 a 3 Sport, no Brasileirão) e Vagner Love (1 a 1 Avaí, no Brasileirão).

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.










Corinthians retoma os treinos para a Copinha neste sábado

Timão encara o Bragantino na estreia, já no próximo dia 02 de janeiro


10h00 26/12/2015 - Agência Corinthians



O Corinthians estreia já no próximo dia 02 de janeiro, diante do Bragantino, às 19h30 no Estádio Major Levy Sobrinho

© Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Neste sábado (26), o elenco Sub-20 do Corinthians volta a treinar no Parque São Jorge visando a Copa São Paulo de Futebol Jr., que acontece em janeiro. Maior campeão da competição com nove taças, o Timão está no grupo 11, ao lado de Bragantino, Inter de Limeira e Botafogo-PB.

O Corinthians estreia já no próximo dia 02 de janeiro, diante do Bragantino, às 19h30 no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira-SP. Depois, o Alvinegro encara o Botafogo, no dia 04, e Inter de Limeira, no dia 06.






Alan Mineiro é novo reforço corinthiano (Foto: Reprodução SporTV)

 O Timão adquiriu 70% dos direitos econômicos do meia Alan Mineiro. O novo compromisso tem validade de três anos, e os valores da transação não foram revelados. O reforço foi o artilheiro do Bragantino na Série B deste ano, com 12 gols, mas também se destacou nas assistências. Ansioso e empolgado, ele conta os minutos para o início da próxima temporada.
- Nunca quis que as férias acabassem tão rápido - revelou.















26/12/2015 08h42

Corinthians prevê R$ 45 milhões com vendas; Pato é trunfo para cobrir valor

Orçamento aprovado pelo clube estima montante a ser arrecadado com negociações. Atacante aguarda ofertas e não sai por menos de R$ 64 milhões, segundo dirigente

Por Diego Ribeiro

O orçamento do Corinthians para 2016, aprovado semanas atrás, prevê receita de R$ 45 milhões com venda de jogadores. É por isso que Alexandre Pato é considerado peça-chave do planejamento alvinegro na próxima temporada. Não dentro de campo, mas no mercado.

Ainda sem proposta concreta de um clube europeu, mas com sondagens da China, Pato aguarda uma definição sobre seu futuro Ele deixou claro, porém, que não quer jogar em um mercado alternativo.

O Corinthians já vai receber R$ 6,3 milhões do Tianjin Quanjian, da China, pela venda de Jadson, e não pretende negociar outros titulares – Elias, Felipe e Vagner Love estão entre os sondados.

Os números pedidos pelo Corinthians são altos. O superintendente de futebol Andrés Sanchez diz que o clube não negocia Pato por menos de 15 milhões de euros (R$ 64,8 milhões).

O Timão tem direito a 60% deste valor, enquanto os outros 40% ficam com o atacante. Dependendo da negociação, ele pode abrir mão de sua porcentagem para facilitar a saída.

– Por menos de 15, 20 milhões de euros, ele não sai. Se chegar com uma proposta de 10 milhões, nem adianta conversar conosco – disse Andrés, em entrevista

Se mantiver os 60%, o clube pode faturar cerca de R$ 39 milhões, praticamente o valor investido na chegada de Pato, no início de 2013 (R$ 40 milhões). De quebra, completaria logo em janeiro a meta de vendas estipulada por diretoria e departamento financeiro..

Por menos de 15, 20 milhões de euros, Alexandre Pato não sai do Corinthians

Andrés Sanchez, superintendente

No meio do ano, quando Pato se destacava, o Timão chegou a estipular um valor mínimo de 25 milhões de euros para venda. A dificuldade no mercado fez o valor baixar.

Ao lado do empresário Gilmar Veloz, o jogador viajou à Europa no último dia 8 de dezembro para cencontro com agentes na ajuda para a captação de propostas no Velho Continente. Se não acertar terá que se reapresentar ao Corinthians 6 de janeiro.










Futebol chinês é esperança e pesadelo do Corinthians neste fim de ano

Após levarem Jadson, asiáticos tentam a contratação de Elias e cogitam Vagner Love. Timão alimenta esperanças de vender Alexandre Pato, mas atacante prioriza voltar à Europa



Depois de lucrar com Jadson, Corinthians pode lucrar com Elias  (Foto: Daniel Augusto Jr)

Do outro lado do mundo vem o maior temor e também uma das grandes esperanças do Corinthians nesta janela de transferências. Com dinheiro para gastar e disposto a fazer as compras no mercado tupiniquim, o futebol chinês volta suas atenções ao campeão brasileiro.
Depois de Jadson, vendido ao Tianjian Quanjian, o Corinthians agora corre o risco de perder Elias. O Hebei China Fortune apresentou uma proposta de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 38,6 milhões) pelo volante. Ao mesmo tempo em que considera o camisa 7 fundamental no esquema do técnico Tite, a diretoria alvinegra reconhece que dificilmente receberá outra oferta deste valor por um atleta de 30 anos.

Entretanto, ao contrário de Jadson, Elias não está convicto de que deixar o Timão agora seria interessante. Mesmo com a oferta milionária e tentadora, o volante não gostaria de atuar na Ásia, pois quer ficar sob os olhos do técnico da Seleção Brasileira, onde também é titular.

Vagner Love, que já atuou na China, foi sondado, mas nenhuma proposta pelo atacante chegou até o momento no Parque São Jorge.

– Ganhamos um mercado emergente com dinheiro em abundância, que é a China. Como segurar? – disse o presidente corintiano, Roberto de Andrade, em entrevista recente.

Embora diga que não precisa vender atletas, o Corinthians projetou faturar R$ 45 milhões com negociações de atletas no orçamento de 2016 e pretende investir R$ 10 milhões com reforços.

A oferta mais aguardada do futebol chinês já chegou. O Tianjian Quanjian formalizou interesse em Alexandre Pato, que tem contrato com o Timão até o fim de 2016. Contudo, o jogador não quer jogar na Ásia e aguarda propostas de clubes da Europa.

A próxima semana será decisiva nas negociações de Elias e Alexandre Pato. Ambos prometeram responder às ofertas. Com interesses diferentes, o Corinthians aguarda ansiosamente.