25 de nov. de 2015

CORINTHIANS 25/11/2015

Em jogo do Corinthians na final do Paulista Sub-20, Fiel poderá doar água e ajudar Minas Gerais

Timão será o responsável pela arrecadação e entrega; Fiel pode levar água mineral (preferencialmente garrafas de 1,5 sem gás) ao caminhão que ficará ao lado da tenda no lado Leste do estádio


18h30 25/11/2015 - Agência Corinthians


Neste sábado (28), a Arena Corinthians receberá a final do Campeonato Paulista Sub-20. O Timão enfrentará o Santos a partir das 11h. Além de prestigiar o Corinthians, a Fiel poderá ajudar o próximo na ocasião.

As populações das cidades de Minas Gerais atingidas pelo rompimento da barragem em Mariana-MG sofrem com a falta de água potável. Para ajudar, a Fiel poderá levar água mineral* na decisão que acontecerá no estádio alvinegro. A doação poderá ser feita no caminhão que ficará ao lado da tenda de informação no lado Leste da Arena Corinthians.

O Sport Club Corinthians Paulista será o responsável pela arrecadação e pela entrega em Minas Gerais. O clube esclarece ainda que a doação de água não garante o acesso ao estádio. Para acompanhar a partida, é necessário comprar ingresso.

*Preferencialmente devem ser levadas garrafas de 1,5 litros de água mineral sem gás.















A #Fiel escolherá o nome da rede de restaurantes do #Timão. Acesse http://www.sportfood.com.br/afieltemfome e vote!















Reapresentação do Corinthians após golear rival por 6 a 1 tem exames e garotos em treino

Elenco alvinegro já está antecipando etapas da pré-temporada de 2016. Atividade desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, contou até com garoto Fabrício Oya, de apenas 16 anos


Vagner Love correu na esteira durante exames (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Após dois dias de folga, o Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira e treinou pela primeira vez depois da goleada por 6 a 1 aplicada no fregay5P.

Antes de irem a campo, a maior parte do elenco alvinegro passou por exames cardiológicos. Tais avaliações costumam ser feitas no começo do ano, mas o Timão antecipou o processo a fim de ganhar tempo para treinos e viagens na pré-temporada, quando disputará a Florida Cup e um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers, nos Estados Unidos.

Os exames começaram a ser feitos na terça-feira, quando parte do grupo de atletas ainda estava de folga.

Depois das avaliações realizadas em uma esteira, a maioria dos jogadores foi a campo, enquanto alguns, como Jadson e Renato Augusto, ficaram na academia.
O destaque ficou por conta de alguns garotos das categorias de base, que foram observados pelo técnico Tite. O destaque ficou por conta do jovem Fabrício Oya, de apenas 16 anos, e é apontado como uma das grandes joias da base alvinegra.

Herói na conquista recente da Taça BH, quando marcou um gol na final contra o Flamengo, o prodígio assinou o primeiro contrato com o Timão há dois meses, com validade até 2019.













Liberado pelo departamento médico, Rildo pode voltar a jogar no Timão

Atacante se lesionou no dia 13 de setembro e, desde então, não é relacionado por Tite. Tendência é o jogador treinar com bola nesta quarta e ficar no banco de reserva domingo




Rildo corre contra o tempo para voltar a jogar em 2016 (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O atacante Rildo pode voltar a ser relacionado por Tite na partida do próximo domingo, contra o Sport, na Arena Pernambuco. O jogador do Corinthians, que corre no gramado do CT Joaquim Grava há cerca de dez dias, foi liberado pelo departamento médico do clube e deve voltar a treinar com bola no treino desta quarta-feira, quando o elenco se reapresenta após a goleada de 6 a 1 sobre o São Paulo.

Rildo sofreu luxação da articulação acromioclavicular do ombro esquerdo em 13 de setembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Joinville. Nestes mais de dois meses, Lucca foi contratado, tornou-se talismã e ganhou vaga de reserva imediato de Malcom. Portanto, se de fato voltar a ser relacionado, Rildo começará o jogo no banco de reservas.
A comissão técnica também entende que o atacante ainda não está em seu auge físico. A chance do jogador ser ao menos relacionado, contudo, aumenta na medida em que alguns atletas titulares devem ser poupados para evitar lesões nesta reta final da temporada.

Vale lembrar: com a recuperação de Rildo, o único corintiano lesionado é Luciano. Com ruptura nos ligamentos do joelho direito, ele só volta em 2016.















Pós brilhar em Corinthians 6x1 5P, Romero diz que ainda não mostrou nada no Timão: 'Não estou para brincadeira'


Após brilhar na goleada corinthiana, atacante paraguaio diz que pretende continuar no Corinthians, sonha com titularidade


Romero fez dois gols e sofreu um pênalti no Majestoso de Corinthians 6x1 5P(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

LANCE!
25/11/2015
13:57
O atacante paraguaio Ángel Romero ainda tem um pouco de dificuldade em falar português, mas o idioma não foi empecilho para que o jogador do Corinthians desse uma contundente entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

Depois de brilhar na goleada do Corinthians hexacampeão por 6 a 1 sobre 5P, tendo marcado dois gols e sofrido um pênalti, Romero disse sonhar com a titularidade do Timão e avisou: não pensa em deixar o clube tão cedo.

– Não estou aqui para brincadeira. Quero ser titular do Corinthians – afirmou.

- O carinho do torcedor é único para mim. É a única coisa que me dá força de poder seguir no meu caminho, de me esforçar em cada treino. Passo na rua e o torcedor sempre falar que eu tenho que ter oportunidade. Quero sempre estar bem para quando chegar a oportunidade - completou.

Contratado no meio do ano passado, Romero teve momentos de brilho, mas nunca se firmou entre os titulares da equipe. No título brasileiro, ele participou de dez partidas e fez três gols.

O contrato do jogador vai até 2019 e ele pretende mostrar trabalho até lá. Segundo o paraguaio, ele ainda pode jogar muito mais:

- Minha cabeça ainda está no Corinthians, em fechar bem o campeonato. Infelizmente, não tive muita oportunidade nesse ano, mas acredito muito no trabalho. Trabalhar a cada dia, melhorar, buscar um defeito. Quero ganhar uma vaga aqui honestamente. Se você perguntar se eu quero ficar, eu quero ficar, porque ainda não demonstrei nada aqui - declarou o atleta, que pode voltar a ser titular no domingo, Corinthians contra Sport, na Arena Pernambuco.
Timão tem melhor aproveitamento do século e se aproxima de recorde
















Corinthians conquistou 71% dos pontos disputados nesta temporada, maior marca do clube nos anos 2000. Equipe pode chegar a 46 vitórias em 2015 e atingir outro feito


Tite durante a festa corinthiana do hexacampeonato brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci e Lucas Faraldo
25/11/2015
10:56


O título de hexacampeão brasileiro coroou uma campanha histórica do Corinthians em 2015, e não apenas no campeonato nacional, mas durante toda a temporada. Prova disso é que o Timão tem o seu melhor aproveitamento no século 21: 71% dos pontos disputados.

Até o momento, foram 44 vitórias, 15 empates e 10 derrotas entre jogos oficiais e partidas amistosas.

O Corinthians com mais um empate no mínimo alcança o recorde de desempenho nos anos 2000


Os números já eram bons desde o início do ano e Tite previa:
"Não sabia que a gente iria bater campeão, mas que a chance era muito grande", Tite

– Com o nível que a equipe adquiriu, seria inevitável (brigar pelo título brasileiro). Não sabia que a gente iria bater campeão, mas que a chance era muito grande. Assim como a projeção para o ano que vem é de bater campeão, é também da diretoria – comentou o treinador, no domingo.

Contudo, os dois últimos compromissos do Timão no ano ainda têm importância. E muita! Com mais uma vitória a equipe alcançará o recorde de triunfos em um ano neste século, 45

Tite costuma acompanhar tais números e deve usá-los para motivar o grupo a manter o nível de desempenho alto até as férias, que começam no próximo dia 7. Ele já declarou que pretende usar metas e recordes para estimular o elenco. O que está bom pode melhorar...












25/11/2015 13h02

Corinthiano atacante Romero espera mais chances e quer ficar: "Não estou para brincadeira"
Destaque do Timão na goleada por 6 a 1 sobre 5P, atacante paraguaio quer se tornar mais importante no elenco depois de período esquecido por Tite no elenco


Por Diego Ribeiro e Marcelo Brag

Principal surpresa na escalação de Tite no Corinthians, Ángel Romero saiu de campo como o grande destaque no Majestoso do último domingo, quando o Timão aplicou uma goleada por 6 a 1 sobre 5P.

Autor de dois gols e vítima do pênalti convertido por Cristian, o paraguaio quer muito mais. Hoje considerado o segundo reserva para a vaga de Malcom – atrás de Lucca –, o jogador de 23 anos se mantém esperançoso por dias melhores no Brasil.

– Não estou aqui para brincadeira. Quero ser titular do Corinthians – disse ele, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

No Timão desde o meio do ano passado, Romero nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Na campanha vitoriosa do Brasileirão, participou de dez partidas, quatro deles sendo escalado entre os 11 iniciais. Marcou três gols.

– O carinho do torcedor é único para mim. É a única coisa que me dá força de poder seguir no meu caminho, de me esforçar em cada treino. Passo na rua e o torcedor sempre falar que eu tenho que ter oportunidade. Quero sempre estar bem para quando chegar a oportunidade – relata.


Romero durante entrevista no CT nesta quarta-feira pela manhã (Foto: Diego Ribeiro)

Com contrato com o Corinthians é longo, vai até 14 de julho de 2019, ele não pensa em sair na próxima janela de transferências. No meio da temporada, Romero chegou a ser cotado para ir ao Espanyol, mas as conversas não avançaram. Empolgado, ele quer virar o jogo dentro do clube.


– Minha cabeça ainda está no Corinthians, em fechar bem o campeonato. Infelizmente, não tive muita oportunidade nesse ano, mas acredito muito no trabalho. Trabalhar a cada dia, melhorar, buscar um defeito. Quero ganhar uma vaga aqui honestamente. Se você perguntar se eu quero ficar, eu quero ficar, porque ainda não demonstrei nada aqui – declarou.


Com o título garantido, o Timão volta a campo no domingo, às 17h, contra o Sport, na Arena Pernambuco. Tite ainda não deu dicas sobre o time














25/11/2015 13h10

Promessa da base faz primeiro treino com profissionais do Corinthians
Fabrício Oya, de 16 anos, participa de atividade comandada por Tite na manhã desta quarta-feira. Há dois meses, ele assinou contrato válido até 2018


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

Fabricio Oya, em treino do Timão (Foto: Chris Mussi)

Destaque da equipe sub-17 do Corinthians e jogador com mais esperanças de ser aproveitado entre os profissionais nas próximas temporadas, o meia Fabrício Oya, de apenas 16 anos, fez nesta quarta-feira seu primeiro treino com a equipe comandada por Tite.

Num dia em que a maioria dos jogadores passou por exames clínicos e cardiológicos, a comissão técnica alvinegra convocou quase uma dezena de jogadores da base para o primeiro treino antes do jogo do Corinthians contra o Sport, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Recife, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fabrício é o nome mais conhecido entre os garotos. Há dois meses, ele assinou seu primeiro contrato profissional e foi registrado na CBF com vínculo até setembro de 2018.

O meia agrada à comissão técnica profissional, mas só vai ser observado com maior atenção na próxima temporada. Pela pouca idade, Fabrício vai continuar na equipe sub-17 e tem chances de disputar a Copinha jrs, em janeiro, principal competição da categoria sub-20, em que o Corinthians é o maior e atual campeão com nove títulos.

Fabricio Oya, ao lado de Cristian, em treino do Corinthians (Foto: Chris Mussi)

Em julho, Fabrício teve seu principal momento na base alvinegra: saindo do banco de reservas, ele fez os dois gols da vitória do Corinthians, campeão da Taça BH, por 2 a 1 sobre o Flamengo, na final


O meia é uma das duas principais apostas da comissão técnica do Corinthians para o futuro.


A outra é o atacante Léo Jabá, de 17 anos, que frequenta a seleção brasileira de sua categoria e passou a treinar recentemente entre os profissionais. Ele participou de um amistoso da equipe principal, em que o Corinthians venceu por 1x0 o ABC, em julho, na cidade de Natal. Ambos estavam no Corinthians Tricampeão Mundial sub 17 em 2014
















Corinthiano atacante Romero exalta carinho da Fiel: “Dá força”

Atacante paraguaio afirmou que quer ser titular do Corinthians


13h00 25/11/2015 - Agência Corinthians




Romero concedeu entrevista coletivo após o treinamento desta manhã

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Destaque do Corinthians na goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, o atacante Ángel Romero concedeu entrevista coletiva após o trabalho na manhã desta quarta-feira (25), e não mediu palavras ao dizer qual seu objetivo no Timão. “Não estou aqui para brincadeira. Quero ser titular do Corinthians”, disse.

Contestado no início da temporada, o camisa 11 agradeceu o apoio da torcida e disse que isso o motiva a se esforçar mais em cada treino. “O carinho do torcedor é único para mim. É a única coisa que me dá força de poder seguir no meu caminho, de me esforçar em cada treino. Passo na rua e o torcedor sempre falar que eu tenho que ter oportunidade. Quero sempre estar bem para quando chegar a oportunidade”, afirmou o paraguaio.

Romero acredita que pode mostrar muito mais e afirmou querer ficar no Corinthians e buscar mais oportunidades para atuar.

“Minha cabeça ainda está no Corinthians, em fechar bem o campeonato. Infelizmente, não tive muita oportunidade nesse ano, mas acredito muito no trabalho. Trabalhar a cada dia, melhorar, buscar um defeito. Quero ganhar uma vaga aqui honestamente. Se você perguntar se eu quero ficar, eu quero ficar, porque ainda não demonstrei o que posso aqui”, finalizou.




#HexaNaFavela: com gol simbólico, Marciel mostra força da base alvinegra no título brasileiro

No jogo de lançamento da camisa 3 do Corinthians em homenagem ao terrão, contra o Fluminense na Arena Corinthians, o volante revelado no clube abriu o placar com um golaço

11h20 25/11/2015 - Agência Corinthians


Mais uma prova da força das categorias de base do Corinthians, o volante Marciel subiu para o elenco profissional após o título da Copa São Paulo de 2015 e mostrou qualidade quando teve oportunidade de atuar na equipe comandada pelo técnico Tite, dando uma parcela de contribuição à conquista do hexacampeonato brasileiro.

A estreia do jovem talento alvinegro aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, na Arena Corinthians. Marciel entrou aos 20 minutos do segundo tempo e deu o primeiro passo na carreira profissional.

Porém, a grande atuação do volante ainda estava por vir. No dia 2 de setembro deste ano, o Corinthians enfrentou o Fluminense na Arena Corinthians no jogo de lançamento da camisa 3 do Timão na cor laranja, em homenagem ao terrão que revelou tantos jogadores que passaram pelo clube do Parque São Jorge. Marciel teve oportunidade de começar a partida pela primeira vez entre os titulares e aproveitou muito bem a chance.
Logo aos cinco minutos da primeira etapa, o volante recebeu bola na entrada da área, driblou o marcador e finalizou com estilo, sem chances para o goleiro. Em dia de homenagem à base do Corinthians, uma cria alvinegra abriu o placar com um golaço.

Marciel ainda teve outra prova de fogo. Já no segundo turno, o volante teve mais uma oportunidade de ser titular, desta vez no derbi, fora de casa, pelo segundo turno, que terminou empatado em 3 a 3. O segundo gol do Timão foi marcado depois de cobrança de falta de Jadson, que contou com uma "casquinha" do “filho do terrão” para a bola bater em Amaral, que marcou contra.







#HexaNaFavela: titular ou não, Danilo é decisivo mais uma vez no Corinthians

Seis vezes campeão pelo Timão, o camisa 20 alvinegro deu o passe do gol da vitória sobre o Coritiba que praticamente deu o hexa


11h00 25/11/2015 - Agência Corinthians




No Brasileirão deste ano, Danilo chegou à marca de 300 jogos com a camisa do Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Desde a chegada ao Corinthians em 2010, Danilo foi decisivo em todos os títulos alvinegros desde então. Seja entre os 11 titulares ou como opção do elenco. Em 2015, temporada em que ultrapassou 300 jogos pelo Timão, o camisa 20 deu a parcela de contribuição dele em mais uma conquista do Coringão, o hexacampeonato brasileiro.

Apesar de não ser titular absoluto nesta temporada, Danilo jogou 27 dos 36 jogos da campanha do hexa até o momento e nunca deixou de ser um dos pilares do Corinthians. A experiência foi um dos principais fatores do camisa 20 na trajetória do título. Respeitado por todos atletas, diretoria e comissão técnica, o jogador deixou, mais uma vez, o nome dele marcado na história alvinegra.

Do jeito peculiar de Danilo, um cara bem discreto, o meia foi fundamental em um lance decisivo do Timão na reta final do Campeonato Brasileiro. O Corinthians empatava com o Coritiba em 1 a 1 na Arena Corinthians, pela 34ª rodada. Mesmo com uma larga diferença, vencer esse jogo deixaria o Timão a poucos pontos do título. Um tropeço ali poderia significar uma esperança para o Atlético-MG, segundo colocado, que jogaria no dia seguinte.

No segundo tempo, o técnico Tite colocou dois jogadores em campo que mudaram o destino da partida e do Brasileirão: o atacante Lucca e o iluminado Danilo. Aos 42 minutos, o lateral Edílson cruzou na área. O experiente camisa 20 deu um toque sutil de cabeça, levantando a bola, como se fosse a coisa mais fácil para ele, sem esforço. A pelota caiu exatamente onde estava Lucca, que concluiu para o gol e decretou a vitória corinthiana, que só não deu o hexa ao Timão porque o Atlético-MG venceu no dia seguinte e evitou a conquista, que na verdade era só uma questão de tempo.

Dessa forma, Danilo virou um dos protagonistas do hexacampeonato brasileiro mesmo não sendo titular. O sexto título da trajetória mais do que vitoriosa do meia pelo clube do Parque São Jorge; A prova de que o jogador realmente será eterno na história do Corinthians.

Danilo, nós vimos jogar!

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.
















Hexacampeonato brasileiro do Corinthians vira livro


10h40 25/11/2015 - Agência Corinthians




A obra pode ser adquirida em pré-venda desde a última segunda-feira

© Divulgação




Como é costume há anos, o fotógrafo oficial do Corinthians, Daniel Augusto Jr., e a BB EDITORA prepararam uma obra exclusiva sobre os bastidores e a conquista do time. Autor de outros livros com a editora, entre eles o que retrata o Bicampeonato Mundial de 2012, o autor desta vez conseguiu preparar a obra antes da final oficial do Campeonato Brasileiro de 2015.

“A conquista antecipada, o ritmo de vitórias e a distância do time na liderança na reta final fizeram com que o processo de edição e separação das imagens começasse desta vez muito cedo. Se olharem para nosso livro do Bi Mundial, tivemos apenas sete dias para finalizar o projeto”, afirma Daniel Augusto.

A obra pode ser adquirida em pré-venda desde a última segunda-feira (23) no site www.mafeli.com.br. A editora também prepara uma grande surpresa.

“Com o lançamento do livro do Ayrton Senna em 2014, aprendemos que o torcedor gosta de personalizar o exemplar. Na ocasião, fizemos livros com o nome dos torcedores na capa. Agora, o Corinthians, time de coração do Ayrton, vai ter o mesmo carinho da nossa editora. Os torcedores poderão comprar o livro com seu nome na capa e participar do coquetel de lançamento com exclusividade”, afirma Baroni Neto, diretor-geral da BB EDITORA.

Serviço – LIVRO HEXACAMPEÃO BRASILEIRO 2015

PREÇO DE CAPA – R$ 54,90

Onde comprar – www.mafeli.com.br












25/11/2015 10h35

Após goleada, titulares do Corinthians iniciam semana com exames médicos
Principais jogadores do time no ano se reapresentam nesta quarta-feira e antecipam bateria de testes para 2016. Clube “ganha” dois dias na pré-temporada


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

A reapresentação dos titulares do Corinthians após a vitória por 6 a 1 sobre 5P, domingo passado, na Arena Corinthians, teve foco na próxima temporada. O clube realizou nesta quarta-feira a segunda bateria de exames clínicos e cardiológicos dos jogadores e vai ganhar dois dias de treinos na pré-temporada de 2016 – datas que seriam normalmente utilizadas para os testes.

Malcom faz exames médicos na reapresentação do elenco do Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Diego Ribeiro)

Na terça-feira, 15 jogadores já tinham passado pelos exames. Na manhã de quarta, a outra parte do elenco foi avaliada: Cássio, Walter, Edilson, Edu Dracena, Felipe, Gil, Guilherme Arana, Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love.


Os exames foram realizados no CeprOO (Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira), dentro do CT Joaquim Grava, em parceria com a clínica SantanaCor.


O Corinthians tem mais dois jogos no Brasileirão, contra Sport, no Recife, e Avaí, na Arena. Depois, o elenco ganha 30 dias de férias e se apresenta no início de janeiro.


A pré-temporada será realizada nos EUA pelo segundo ano seguido. O time enfrenta Atlmimin e Shakhtar Donetsk, pela Florida Cup, e tem também um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers, clube de Ronaldo.

Guilherme Arana durante bateria de testes físicos no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira (Foto: Diego Ribeiro)
















25/11/2015 09h50

Lateral Moisés sonha com volta ao Corinthians 

Com contrato com o Timão até 2017, lateral-esquerdo foi emprestado ao Bragantino para o Brasileiro. Revelação de 20 anos deve voltar ao Parque São Jorge em 2016
Por GloboEsporte.com
Um dos destaques do Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B, o lateral-esquerdo Moisés, de 20 anos, sonha com a volta ao Corinthians após a disputa da segunda divisão do nacional. O jogador tem contrato com o Timão até maio de 2017 e foi emprestado ao Massa Bruta após disputar o Carioca pelo Madureira. 


– Estou emprestado aqui no Bragantino e a diretoria tem elogiado bastante meu trabalho. Meu futuro agora está nas mãos de Deus. Sem dúvida, vai ser uma oportunidade muito boa para mim. Quando o Corinthians me contratou, fui lá conhecer o CT e, quando pisei lá, pensei comigo que teria que consegui meu espaço. Agora vamos ver. Seria muito bom jogar com o Tite, que é um grande treinador, com grandes jogadores como Gil, Elias, Renato Augusto. É um grupo de muita qualidade e tenho muito a aprender lá – disse o jogador em entrevista, por telefone.











25/11/2015 10h20

Gerente corinthiano, Edu Gaspar, foi a CTs na Europa e falou de Pato com técnico do Arsenal
Timão tenta vender atacante, e Edu Gaspar foi perguntado sobre ele por Arsène Wenger. Dirigente visitou ainda Tottenham, Chelsea e quer implantar modelos


Por Marcelo Braga
Edu Gaspar e Arsène Wenger em Londres
(Foto: Reprodução de Instagram)

Campeão pela sexta vez como gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar esteve na Inglaterra dias antes do hexacampeonato do Timão, selado na última quinta-feira, após empate por 1 a 1 contra Vasco, no Rio.


Aproveitando-se da parada no Brasileirão para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o ex-volante viajou o lado do amigo Fernando Yamada, ex-goleiro do Timão, para um período de observações e aprendizado.

Além de acompanhar um fórum esportivo, visitou os centro de treinamentos de Chelsea, Tottenham e Arsenal, clube que defendeu entre 2001 e 2005. Com o técnico Arséne Wenger, com quem trabalhou no clube de Londres, conversou sobre diversos assuntos, inclusive sobre Alexandre Pato, que espera voltar para a Europa na próxima janela. O gerente deixa claro, porém, que não viajou com esse objetivo.

– Não posso chegar lá vendendo jogador, pois fui por outro intuito, para ver departamentos, fazer reuniões com caras, desde o jardineiro até o CEO dos clubes, e trazer coisas legais para cá. Se alguém me perguntasse sobre ele (Pato), eu falaria. Conversei, perguntaram. Não só dele, mas de vários outros atletas nossos. Eles conhecem nossos jogadores. Almocei com o Arsène, ele perguntou dele, de outros, do Tite, e eu também perguntei de alguns. Nada específico. Disseram que eu estava indo para lá para isso (vendê-lo), mas fui por outras coisas – disse.

Técnico mais vitorioso da história do Timão, Tite já manifestou o interesse de trabalhar no futebol italiano ou espanhol no futuro. Segundo Edu, muitas pessoas envolvidas no futebol europeu conhecem o treinador, que foi campeão mundial em 2012.
Edu Gaspar e Fernando Yamada em Londres (Foto: Reprodução de Instagram)

– Vejo o Tite muito completo, tanto que nos lugares por onde passo no exterior, sempre me perguntam dele. É um cara que coordena o dia a dia de maneira excepcional, e a parte de campo nem preciso falar – diz o gerente, que não quer perdê-lo para a Europa:


– Não quero nem pensar nisso (risos). Mas vejo Tite muito preparado para qualquer situação que aparecer para ele, disso não tenho dúvida – elogiou.


Em Londres, Edu acompanhou palestras de profissionais de diversos esportes, além de futebol – Michel Reschke, diretor técnico do Bayern de Munique, foi um dos participantes.


Confira a entrevista com o gerente de futebol do Corinthians:


GloboEsporte.com: Renato Augusto disse que no período em que jogadores saíram, uma reunião em que o presidente garantiu que ninguém mais sairia. O diálogo foi vital para o hexa?

Edu: Os atletas só querem que você fale a verdade. Ela pode machucar um pouquinho, mas querem que seja assim. Esse foi um exemplo: "Fiquem tranquilos que a partir de agora não sai mais ninguém". Foi a mesma coisa dos atrasos (nos direitos de imagem). Roberto (de Andrade) veio e explicou: "Está acontecendo isso, vamos acertar tudo, estou esperando entrar dinheiro". Disse a verdade. O que não se pode é deixar dúvida na cabeça deles, criar instabilidade.
. Primeiro, tínhamos de arrumar as coisas aqui, ter uma preferência, para depois pensar em outras coisas. Isso foi muito correto da parte do clube. O presidente e o Andrés (Sanches, superintendente de futebol) passaram credibilidade.


No meio do ano, vocês tentaram contratar Teo Gutierrez e Jonathas para a equipe...
Não fomos fazer proposta. Queríamos entender a situação deles. Teo estava com algum problema no River Plate, querendo sair. Então entramos em contato para ver se ia ficar, mas quando falaram que era preciso um investimento de 3 ou 4 milhões de dólares, dissemos: "Ok, obrigado". Foi a mesma coisa com o Jonathas. Ele fez uma boa campanha no Elche (da Espanha) e estava livre no mercado. Fomos entender, mas acabou não dando certo porque a operação ia ser cara.

Alessandro e Edu Gaspar conversam antes do empate do Corinthians hexacampeão Brasileiro por 1 a 1 com o Vasco (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)




Teme pela saída de muitos atletas após a conquista do Brasileirão?
Falar, falam de todo mundo, mas eu só trato a partir do momento em que chega algo oficial. Enquanto não chega, temos apenas que ficar atentos, ter dois ou três nomes para repor rápido, mas sem o papel timbrado e assinado eu não posso pensar em muita coisa.


Ralf foi escolhido por Tite para ser o capitão no hexa. Ele vai ficar para 2016?
Estou otimista. Ele fez coro público de que gostaria de ficar, nós também, então faz parte de uma negociação. É normal demorar mais ou menos, mas estou bastante otimista quanto a isso.

Que tipo de ideias você trouxe desse período que ficou na Europa?
Quero ampliar nosso Cifut (Centro de Inteligência no Futebol) no ano que vem. Começou pequeninho e hoje é referência, mas tem espaço para aumentar. Conversei bastante sobre a integração da base e profissional e tem coisas sensacionais. Por exemplo: quando o profissional tem uma folga, o treinador principal chama o time inteiro sub-20 para o campo do profissional. O treinador do sub-20 dá o treino com supervisão do principal. Imagina um treino (do sub-20) aqui com o Tite e seus auxiliares? Se o Tite quiser, pode fazer correções. Todo mundo se sente importante e se doa mais, e tem a questão do costume. O jogador se acostuma cedo a ver o Tite, a ser corrigido por ele. É fantástico.


A integração com a base foi um dos principais pontos desta temporada?
Sim, melhoramos muito. Quando cheguei, eram dois departamentos distintos. Hoje temos o Alessandro (ex-lateral-direito) nesse papel, subimos jogadores com mais critério. Mas queremos melhorar ainda mais.


Os meninos da base que se destacaram nesta temporada terão mais chances em 2016?
Vamos ver como terminaremos a montagem do time. Tivemos atletas que, embora não tenham jogado, estão muito bem cotados no profissional. Tite já falou nomes que quer na pré-temporada.












Após brilhar em Corinthians 6x1 5P, Romero avisa que não está para brincadeira

Helder Júnior -

Pouco utilizado, Romero foi decisivo para o Corinthians fazer seis gols no São Paulo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Romero foi o primeiro jogador do Corinthians a conceder uma entrevista coletiva no CT Joaquim Grava após o time levantar o troféu de campeão brasileiro de 2015. O atacante paraguaio avisou que se esforçaria para falar em português quando apareceu na sala de imprensa na manhã desta quarta-feira após se destacar na histórica vitória por goleada do Corinthians sobre 5P por 6 a 2 , domingo, na Arena Corinthians

“Para um jogador, é muito difícil ficar sem jogar. Mas, com o apoio da minha família e de todos no Corinthians, não deixei se trabalhar. Vocês sempre me verão treinando quietinho, tratando de melhorar a cada dia. Por mais que eu seja a última opção, como era e ainda sou, sempre vou me dedicar”, discursou Romero, que soube da sua escalação apenas no sábado. “Preciso estar ligado sempre, como fala o Tite.”

Romero chegou ao Corinthians na metade do ano passado, vindo do Cerro Porteño como uma promessa. Até empolgou alguns torcedores nas primeiras oportunidades que teve sob o comando de Mano Menezes – o que reforçou o interesse na contratação do seu irmão gêmeo, Óscar, hoje no argentino Racing –, porém logo acabou na reserva. O espaço no elenco corinthiano ficou ainda mais reduzido para ele a partir do retorno de Tite.Com muito empenho e seriedade, paraguaio quer fazer história no Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

“Mas nunca desisti de ficar aqui. Como falei na minha apresentação, quero fazer história no Corinthians. Não estou aqui para brincadeira. Quero ser titular do Corinthians. Vou demonstrar o que fiz no Paraguai, o que me fez ser contratado. Sou aquele jogador que jogou domingo e vou demonstrar vontade sempre”, avisou, em um português irrepreensível.

A partida Corinthians 6x1 5P foi um marco para Romero. Já com a sua medalha de campeão brasileiro no peito, o atacante voltou a ser valorizado por Tite por sua força de vontade e espírito de grupo, ganhou os parabéns de companheiros, amigos e familiares e passou a ser mais respeitado entre os torcedores. “Foi um dia bastante especial. Joguei depois de muito tempo, e ainda como titular. Quando entrei, estava ligado ao máximo para aproveitar a chance que tive”, lembrou.

Autor também do primeiro gol do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Corinthians 1x0 Cruzeiro, em Cuiabá, mando do adversário, Romero ganhou confiança para ter continuidade no clube. O seu contrato é longo, válido até 14 de julho de 2019, e ele quer arrancar mais elogios da torcida para cumpri-lo até o fim. “É normal que o carinho aumente depois de fazer dois gols sobre um rival. Mas, quando eu não estava jogando, era a mesma coisa. O incentivo do torcedor é único. É isso que me dá força para seguir no meu caminho, para sempre me esforçar a cada treino”, bradou.De cabeça erguida, Romero voltou a treinar na manhã desta quarta-feira (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

As reiteradas promessas de empenho a serviço do Corinthians são típicas de quem já declarou ter sido torcedor do clube na infância, mesmo morando no Paraguai. E de quem já entendeu bem, mesmo na reserva, o idioma que se fala no Parque São Jorge. “O meu português está bom, não? Valeu!”, sorriu  Romero










25/11/2015 9h15
Corinthians mira o zagueiro Luan, do V.asco, para reforçar elenco em 2016

O Corinthians, campeão brasileiro de 2015, já mira a próxima temporada. De olho no mercado a fim de reforçar o elenco para 2016, o Timão tem interesse na contratação do zagueiro Luan, do V.asco. 














Corinthians põe demais ingressospara final do Paulista sub 20 à venda nas bilheterias e na Arena Corinthians

Além do estádio alvinegro, as entradas para o segundo jogo da final do Paulista Sub-20, serão vendidas no Parque São Jorge e em três lojas da rede Poderoso Timão


10h00 25/11/2015 - Agência Corinthians


Os ingressos para o jogo do Corinthians na final do Campeonato Paulista Sub-20 contra stos, que será disputado neste sábado (28), serão vendidos nas bilheterias nesta quarta-feira (25). A Arena Corinthians, local do duelo, é um dos pontos de venda.

Os torcedores podem comprar entradas para a partida na bilheteria localizada ao lado do portão A do estádio alvinegro, com acesso pelo lado Oeste, localizado na Radial Leste, das 10h às 17h.

A venda também é realizada no Parque São Jorge e em três lojas da Rede Poderoso Timão: Tietê Plaza, Shopping D e Rua Augusta, também das 10h às 17h.

Setores disponíveis:

Leste Inferior: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)

Norte: R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)

OBS: A compra de ingressos nas bilheterias pode ser feita somente com dinheiro.

PONTOS DE VENDA

Arena Corinthians

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Tiete Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 2039

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA







Corinthians participa do Congresso Nacional de Clubes

O evento foi organizado pela CBC e FENACLUBES dos dias 20 a 22 de novembro, em Campinas


10h00 25/11/2015 - Agência Corinthians




A celebração busca oferecer aos participantes palestras e oficinas sobre excelência da gestão

© Divulgação




No último fim de semana (20, 21 e 22), o Corinthians participou do Congresso Nacional de Clubes, o mais importante evento do segmento clubístico no país. O evento reuniu diversos presidentes e dirigentes dos clubes, autoridades e personalidades do esporte brasileiro e artistas renomados no cenário nacional e internacional.

A celebração busca oferecer aos participantes palestras e oficinas sobre excelência da gestão, atendimento ao associado, papel dos gestores e Leis de Incentivo ao Esporte.

Neste ano, o Timão contou com a participação do diretor administrativo do clube, Eduardo Caggiano, do gerente administrativo Ricardo Francisco e do gerente social Fernando Pascui, que participaram deste grande evento, que resultou na integração e a troca de conhecimentos em um ambiente único, com participação de clubes de todos os portes.