21 de nov. de 2015

CORINTHIANS 21/11/2015




Timão estreará camisa e baterá recorde de público da Arena

O Corinthians joga amanhã contra 5P e já vendeu 44,5 mil ingressos. 'Uniforme do título' será utilizado


Arena Corinthians poderá receber até 46 mil torcedores neste domingo (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
COMPARTILHE012
LANCE!
21/11/2015

O Corinthians terá motivos de sobra para comemorar na tarde deste domingo. Não bastassem a festa de entrega da taça de campeão brasileiro e uma possível vitória sobre 5P, o Timão baterá o recorde de público da Arena em jogos do clube e estreará o novo segundo uniforme (preto com listras brancas horizontais).

Até o início da noite deste sábado, 44,5 mil ingressos haviam sido vendidos. O clube disponibilizou novas entradas para o Setor Sul, haja vista que a torcida rival não esgotou seus bilhetes, aumentando a capacidade de corintianos no setor. A carga de ingressos para o Majestoso deste domingo é de 46 mil.
O recorde de público anterior pertencia ao duelo do último dia 6 de novembro, contra o Coritiba. Na ocasião, 43.688 pessoas pagaram para assistir à vitória alvinegra por 2 a 1.

Corinthians lançou novo uniforme (Foto: Divulgação/Nike)

ROUPA NOVA
O novo uniforme número dois do Corinthians estreará neste domingo. A peça preta com listras brancas horizontais foi revelada na noite da última quinta-feira, em São Januário, após o empate em 1 a 1 contra o Vasco e a confirmação do hexacampeonato brasileiro. Os jogadores vestiram a nova camisa para festejar o título e posar para a foto de campeão.








Antes da taça, Ralf é elogiado por colegas do Timão: 'É o nosso capitão'

Volante do Corinthians erguerá o troféu do hexacampeonato brasileiro. Tite fala em coincidência na lista de rotatividade, mas jogadores enaltecem o camisa 5


Volante de 31 anos tem 350 jogos pelo Corinthians (Foto: Ari Ferreira/Agencia Lancepress!)
São Paulo (SP)


Um dia antes do Majestoso que marcará a entrega da taça de campeão brasileiro ao Corinthians, o volante Ralf foi bastante elogiado no CT Joaquim Grava. Em entrevista concedida neste sábado, Tite, Elias e Renato Augusto enalteceram a trajetória do camisa 5 no Timão e explicaram por qual motivo o veterano de 31 anos foi o escolhido para levantar o troféu.

Tite havia revelado, no início do mês, a existência de uma lista com a sequência de capitães do Corinthians ao longo do Brasileirão (o treinador promove uma rotatividade da faixa rodada a rodada). Neste sábado, o comandante afirmou que Ralf será o capitão no amanhã por conta da lista, mas lembrou a quantidade de partidas do volante no clube.

– Coincidiu pela lista de sequência de capitães. Mas o Ralf também é aquele que tem mais tempo de clube, 350 jogos – disse, se referindo ao 20º jogador com mais atuações na história do Corinthians.

Lista à parte, Ralf é tido internamente como o capitão do elenco alvinegro. O jogador está no clube desde 2010 e chegou à sexta conquista com a camisa do Timão. Elias e Renato Augusto, colegas do camisa 5 no meio de campo, o elogiaram.

– Mesmo se não fosse a vez dele, ele seria escolhido o capitão por nós jogadores. Ele tem o respeito de todos – falou Elias.

– Nem sempre o capitão está com a faixa. Ele vai sempre ser o capitão, independentemente de quem esteja com a faixa. Ele é o nosso capitão – acrescentou Renato Augusto.

Vale lembrar que Ralf negocia com o Corinthians a renovação de seu contrato. O vínculo atual acaba em dezembro, e a permanência do volante na próxima temporada é incerta.




Presidente deixa férias antecipadas ao elenco nas mãos de Tite

Marcos Guedes

21 NOV2015
10h12


Tite preferiu, até a semana passada, não responder sobre a possibilidade de dar férias aos jogadores mais desgastados do elenco do Corinthians em caso de conquista antecipada do Campeonato Brasileiro. A resposta seria dada em um momento mais oportuno, que chegou.
O hexa já é preto e branco, com a entrega da taça marcada para domingo ao Corinthians, na Arena Corinthians. O descanso dos atletas está nas mãos do treinador. “É a comissão técnica que vai decidir. Não sou eu que vou resolver. O que a comissão definir, vou estar de acordo, vamos cumprir”, afirmou o presidente Roberto de Andrade.

Antes mesmo de o título ser assegurado, o meio-campista Renato Augusto já havia manifestado o desejo de ganhar férias. Vendo-se “no limite” físico, o carioca disse julgar justa a liberação dos jogadores alvinegros que mais atuaram ao longo da temporada.

O certo é que Renato Augusto não será escalado no domingo, assim como Gil e Elias. O trio atuou pela Seleção Brasileira na terça-feira, em Salvador, e voltou ao campo no domingo, no Rio de Janeiro, no confronto contra o V. asco no qual o hexa foi oficializado.

O Corinthians ainda terá duas partidas para disputar no Campeonato Brasileiro. Haverá ainda uma visita ao Sport, , e um embate na Arena Corinthians contra o Avaí




Corinthians Atlético-MG Twitter (Foto: Reprodução)





















Com titulares na academia, Tite prepara seus reservas para o clássico


21 NOV2015
12h21






2
COMENTÁRIOS


O Corinthians voltou a trabalhar após muito festejar a conquista do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o técnico Tite iniciou a preparação da sua equipe para Corinthians x 5P, na tarde de domingo, Arena Corinthians . A tendência é que alguns titulares sejam poupados na partida.

Desgastados pelo empate por 1 a 1 com o Vasco na quinta-feira, em São Januário, e pelas comemorações que se seguiram, os jogadores escalados com mais frequência por Tite já ficaram apenas na academia do CT Joaquim Grava nesta manhã.

Os mais cansados desse grupo são aqueles que enfrentaram o Peru com a Seleção Brasileira, na terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo – o zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto. Se eles não atuarem amanhã, Edu Dracena, Bruno Henrique e Rodriguinho aparecem como principais opções.

Sem todos os titulares, Tite usou a seguinte formação de linha na atividade matinal que comandou em campo: Fagner; Edu Dracena, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Rodriguinho e Danilo; Lucca e Romero. Essa equipe exercitou principalmente posicionamento e jogadas de bola parada.

Dessa maneira, é quase certo o retorno dos laterais Fagner e Uendel. Ambos são titulares e já estavam recuperados de lesões diante do Vasco, porém Tite preferiu manter Edílson e Guilherme Arana em sua equipe na ocasião.

O treinamento foi assistido por muitos torcedores, animados pela conquista do hexacampeonato nacional. O público que lá estava concentrou o seu assédio em Tite e no goleiro Cássio. Já o meia Danilo deu atenção também ao seu filho, outro visitante do CT.













21/11/2015 19h19

Para comemorar hexa amanhã, Corinthians quebrará recorde de público na Arena Corinthians
Clube contabiliza 44.500 ingressos vendidos até o fim da tarde deste sábado. Melhor marca até o momento é de 43.688 entradas comercializadas, contra o Coritiba


Por GloboEsporte.com


Torcida do Corinthians faz festa na Arena. Estádio terá novo recorde (Foto: Marcos Ribolli)

No embalo da conquista do título, a Arena Corinthians terá um novo recorde de público neste domingo. Até o fim da tarde deste sábado, 44.500 ingressos foram vendidos para o clássico contra o São Paulo, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro. A carga é de quase 46 mil. O Timão receberá a taça de campeão brasileiro.


A marca anterior pertencia ao jogo do Corinthians contra o Coritiba, no dia 6 de novembro. Naquela ocasião, 43.688 pessoas pagaram para acompanhar a vitória por 2 a 1, resultado que deixou o Timão muito perto da taça.


No fim de outubro, o Corinthians conseguiu uma autorização da prefeitura de São Paulo e do Corpo de Bombeiros para aumentar a capacidade do setor norte da Arena. O local abriga as torcidas organizadas ligadas ao Timão.

A área teve um acréscimo de cerca de 1,6 mil lugares, passando de 7,4 mil para 9 mil. Em setembro do ano passado, a diretoria retirou as cadeiras fixadas a pedido das próprias organizadas para evitar que os assentos fossem quebrados – muitos torcedores preferem ver a partida em pé.


















21/11/2015 20h33

Corinthians/Americana passeia contra o Santo André com show de Clarissa
Pivô brilha com duplo-duplo (22 pontos e 18 rebotes) e comanda segunda vitória da sobre o rival na LBF; segundo quarto, com 16 pontos de vantagem, foi determinante


Por GloboEsporte.com

Clarissa foi o nome da partida, com mais um duplo-duplo (Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto)

Foi mais fácil que a estreia. Graças a Clarissa e à atuação no segundo período. Mais consistente que na noite anterior, o Corinthians/Americana bateu o Santo André com autoridade neste sábado, por 77 a 51, novamente no Centro Cívico. Com 22 pontos e 18 rebotes, Clarissa chegou ao segundo duplo-duplo em dois jogos e comandou a segunda vitória da equipe sobre o rival na Liga de Basquete Feminino (LBF).


- Na sexta teve a ansiedade, a falta de ritmo e acabamos sentindo um pouco no começo. Hoje foi diferente. Começamos mais ligadas e conseguimos controlar o jogo sem tantos sustos. Apresentamos alguns altos e baixos, o que é comum no começo de trabalho, mas conseguimos sair com a vitória, isso é o mais importante - afirmou a pivô.


Além de Clarissa, outro fato de desequilíbrio foi a vantagem conquistada pelas donas da casa no segundo quarto, quando venceram por 22 a 6 e abriram uma vantagem confortável para administrar no segundo período. Do lado do Santo André, Jaqueline foi novamente o destaque individual, desta vez com 16 pontos.


Em busca da reabilitação no torneio nacional, o Santo André volta à quadra a partir do dia 28 para dois confrontos em sequência em casa contra o Presidente Venceslau. Já os próximos compromissos de Americana estão marcados para 10 e 11 de dezembro, quando enfrenta o Maranhão, fora. A expectativa fica pelo retorno de Damiris, desfalque nas partidas contra o Santo André por conta de uma lesão na canela.


Atual bicampeã do torneio, a equipe inicia a sexta edição da LBF como a grande favorita. Além de buscar o tricampeonato nacional, o time tenta a tríplice coroa na temporada. Em dois meses, a parceria entre Corinthians e Americana já rendeu a conquista da Liga Sul-Americana e do Paulista.



















Corinthians goleia Santos por 4 a 0 e fica perto de ser Bicampeão no Paulista Sub-20

Com gols de Gabriel Vasconcelos, Marciel, Gustavo Vieira e Carlinhos o Timão conseguiu belo resultado jogando fora de casa e pôs a mão na taça


18h30 21/11/2015 - Agência Corinthians




Comandado por Osmar Loss, o Timão chega à final com a marca de 16 jogos de invencibilidade na competição - 14 vitórias e dois empates

© Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC


Na tarde deste sábado (21), o Corinthians fez história no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Sub-20. Em clássico Alvinegro contra o Stos, na casa do adversário, o Timão goleou o rival por 4 a 0.

A equipe do técnico Osmar Loss foi melhor durante a partida e controlou a posse de bola. Aos 35 minutos da primeira etapa, o Timão chegou ao primeiro gol com Gabriel Vasconcelos.

Após boa jogada individual de Léo Jabá, a bola sobrou para Léo Príncipe que cruzou na área. Gabriel Vasconcelos desviou para o gol e abriu o placar.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Gustavo Vieira tentou cruzamento na área, mas a bola bateu na mão do zagueiro santista. O árbitro marcou pênalti. O volante Marciel bateu com categoria e ampliou para o Timão.

O Corinthians seguiu atacando até chegar ao terceiro com um golaço de Gustavo Vieira. O meia recebeu passe de Tocantins na entrada da área, ajeitou e soltou uma bomba no ângulo.

Aos 33 minutos da segunda etapa, o técnico Osmar Loss tirou Léo Jabá, que deu lugar ao atacante Carlinhos. Quatro minutos depois, o camisa 17 fez linda jogada individual e finalizou de esquerda para dar números finais ao clássico Alvinegro.

Com a vitória por 4 a 0, o Corinthians pode até perder por três gols diferenças no jogo de volta, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no próximo sábado (28), às 16h, para chegar ao Bi do Paulista Sub-20. Comandado por Osmar Loss, o Timão chega à final com a marca de 16 jogos de invencibilidade na competição - 14 vitórias e dois empates.




NOTÍCIAS INGRESSOS
Fiel dá show mais uma vez e quebra recorde de público da Arena Corinthians

Marca anterior pertencia à vitória do Corinthians sobre o Coritiba, no último dia 06 de novembro, com 43.688 pagantes


18h30 21/11/2015 - Agência Corinthians

Neste domingo (22), às 17h, o Corinthians entra no gramado da Arena Corinthians já consagrado como campeão brasileiro de 2015. Após a conquista do título antecipado, na última quinta-feira (19) em São Januário, o Timão enfrenta o São Paulo pela 36ª rodada da competição. Nesta partida, a Fiel dará show mais uma vez. Com 44.500 ingressos vendidos, o recorde de público em jogos do Alvinegro na nova casa já foi batido.

A marca anterior pertencia à vitória do Corinthians sobre o Coritiba por 2 a 1, no último dia 06 de novembro. No jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, a Arena Corinthians teve 43.688 pagantes.

Além do clássico entre Corinthians e São Paulo, os corinthianos que forem à Arena Corinthians no domingo poderão ver de perto a entrega do troféu do Hexa. O volante Ralf, que contra o Vasco completou 350 jogos com a camisa do Timão, foi escolhido pelo elenco e será o capitão do Timão. O camisa 5 levantará a taça tão aguardada pela Fiel Torcida.

Os ingressos para a torcida corinthiana estão esgotados.







Após conquista do hexa, Tite quer ver Corinthians batendo recordes no Campeonato Brasileiro

Técnico do Timão ainda agradeceu Gil, Elias e Renato Augusto por abrirem mão de maior tempo de descanso após jogarem pela Seleção Brasileira para estarem na partida que deu o título brasileiro de 2015 ao Alvinegro


14h00 21/11/2015 - Agência Corinthians




Tite no treino na manhã deste sábado (21)

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Treinador campeão brasileiro de 2015, Tite concedeu entrevista coletiva neste sábado (21) no CT Dr. Joaquim Grava após o treino do Corinthians, o único antes do clássico contra o São Paulo, que será realizado neste domingo (22) na Arena Corinthians. Mesmo com o hexa garantido, o comandante alvinegro disse que quer seguir batendo recordes na competição. Entre outras marcas, se vencer mais dois jogos e chegar aos 83 pontos, o Timão de 2015 terá a melhor campanha em aproveitamento de pontos da era dos pontos corridos, superando o Cruzeiro de 2003.

“É um desafio, sim. Permanecer com número alto de saldo de gols, acho que 37, e o senso criativo da equipe, que é consistente na defesa também. Esses números são desafiadores. Aumentar e poder bater recorde de aproveitamento é desafiador”, declarou Tite.

O treinador alvinegro aproveitou para agradecer Gil, Elias e Renato Augusto, que mesmo tendo jogado dois dias antes pela Seleção Brasileira, fizeram questão de estar em campo no jogo do título na última quinta-feira (19), contra o Vasco em São Januário.

“Os atletas vieram até aqui para fazer um agradecimento, estavam na Seleção e se prontificaram a jogar contra o Vasco indo ao máximo até o limite de risco de sofrer lesão. Quero agradecer a eles, Gil, Elias e Renato Augusto. Não é relação só profissional, é algo a mais”, falou o técnico.








Com hexa do Corinthians, Renato Augusto recupera felicidade e crença em si mesmo: "Foi uma semana bem emocionante"

Meia do Corinthians admitiu que chegou a acha que não jogaria mais em alto nível devido à sequência de lesões e afirmou que 2015 foi o melhor ano da carreira dele


13h40 21/11/2015 - Agência Corinthians




Em 48 horas, Renato Augusto fez um gol pela seleção em Salvador-BA e participou do jogo do título brasileiro, em São Januário

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Após a comemoração do hexacampeonato brasileiro, o elenco do Corinthians voltou ao trabalho neste sábado (21) no CT Dr. Joaquim Grava. Mesmo assim, o título conquistado no empate por 1 a 1 contra o Vasco, na última quinta-feira (19) no Rio de Janeiro, ainda é assunto no Timão. Renato Augusto voltou a falar dos sentimentos que viveu depois da conquista, relembrando todos os momentos difíceis que passou na carreira e desde quando chegou no Alvinegro do Parque São Jorge.

O próprio meia do Corinthians chegou a duvidar de uma volta por cima, que aconteceu em 2015. "Emoção [pelo título] por ter vivido muita coisa negativa em termos de lesão, desacreditado de mim. Não achei que voltaria a jogar em alto nível. Ter um título, uma volta à Seleção, fazer gol. Foi uma semana bem emocionante", afirmou em entrevista coletiva concedida após o treinamento deste sábado (21).

Renato Augusto não teve dúvidas em apontar a temporada 2015 como a melhor da carreira dele e fez agradecimentos ao trabalho da comissão técnica do Timão, que foi fundamental na recuperação dele, ajudando-o a recuperar uma sequência de jogos disputados.

"Foi uma temporada bem desgastante, ao mesmo tempo foi a melhor da minha carreira. Estou chegando ao meu limite, mas primeiro agradeço ao Fabio, que me deu todo o suporte para estar bem o ano inteiro, poder voltar à Seleção e jogar em alto nível", declarou o camisa 8.

Hexacampeão brasileiro, Renato Augusto vai ter mais um tempo para saborear a conquista. Por ter jogado terça (17) com a Seleção Brasileira em Salvador-BA e quinta (19) com o Corinthians no Rio de Janeiro, o meia, além de Gil e Elias, ficará fora do clássico contra 5P, que será disputado neste domingo (22) na Arena Corinthians, às 17h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.




Sorte no rodízio de capitães, história no Corinthians e respeito do elenco levam Ralf a levantar taça do hexa

Tite, Elias e Renato Augusto falaram sobre a importante influência do volante sobre o grupo do Timão; camisa 5 será o capitão no clássico contra 5P na Arena Corinthians


13h30 21/11/2015 - Agência Corinthians




Ralf no duelo decisivo, no Rio de Janeiro

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Apesar de o Corinthians não ter um capitão fixo, já que Tite promove o rodízio da faixa com os jogadores titulares, há um escolhido para levantar a taça de campeão brasileiro de 2015: Ralf. O técnico do Timão já havia confirmado a informação na última quinta-feira (19), após a conquista do hexa, mas voltou a falar sobre o assunto em entrevista coletiva concedida neste sábado (21) após o treino realizado no CT Dr. Joaquim Grava. Além do comandante alvinegro, Elias e Renato Augusto reafirmaram ser justo dar essa honra ao volante, que é o jogador com maior número de jogos com a camisa corinthiana: exatas 350 partidas.

De acordo com Tite, já seria a vez de Ralf de ser capitão na próxima partida do Corinthians, contra 5P, neste domingo (22) na Arena Corinthians. Ainda assim, o tempo de casa também pesou na escolha.

"Mesmo se não fosse a vez dele, ele seria escolhido o capitão por nós jogadores. Ele tem o respeito de todos", declarou Elias.

"Nem sempre o capitão está com a faixa. Ele vai sempre ser o capitão, independentemente de quem esteja com a faixa. Ele é o nosso capitão", acrescentou Renato Augusto.







#HexaNaFavela: da Copinha ao Brasileirão, Guilherme Arana explode no Timão

Com apenas 18 anos, lateral esquerdo se destacou em jogos importantes da campanha do hexa brasileiro, como no derbi

13h10 21/11/2015 - Agência Corinthians



Guilherme Arana fez o único gol no time principal do Corinthians em um derbi

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Ao fim do jogo do Corinthians contra o Vasco em São Januário na última quinta-feira (19), que garantiu o hexacampeonato brasileiro ao Corinthians, Tite afirmou: "Somos campeões brasileiros com dois moleques de 18 anos". Um deles é o lateral Guilherme Arana, que iniciou o ano de 2015 conquistando a Copinha de Futebol Júnior. Agora, vai encerrar com a taça do Campeonato Brasileiro.

Guilherme Arana jogou 12 vezes e fez um gol, no derbi, fora de casa, que terminou em 3 a 3. A estreia do garoto foi exatamente na partida em que o Timão assumiu a liderança, na 18ª rodada, contra o Sport. Naquela ocasião, o camisa 13 errou em um lance que acabou em gol do rival na Arena Corinthians, mas se redimiu ao sofrer o pênalti que deu a vitória ao Alvinegro nos minutos finais.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.




#HexaNaFavela: Uendel mantém regularidade e se torna peça importante no hexa do Corinthians

Camisa 6 assumiu a titularidade com a temporada em andamento e fez dois gols importantes na campanha da conquista do brasileirão


13h00 21/11/2015 - Agência Corinthians



Uendel foi titular em boa parte da campanha do hexacampeonato brasileiro

Rodrigo Gazzannel/Agência Corinthians

Jogador do Corinthians desde o início de 2014, Uendel provou ter personalidade e assumiu a titularidade do Timão em um momento difícil em 2015. Atuando bem com regularidade, foi o dono da lateral esquerda por boa parte da campanha da conquista do hexacampeonato brasileiro.

Uendel atuou 57 vezes e fez três gols pelo Corinthians, dois deles no Brasileirão 2015, primeiro título do lateral com o manto alvinegro: nas vitórias do Corinthians por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, e Joinville, na Arena Corinthians.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.




#HexaNaFavela: jovem, corinthiano Yago mostra maturidade fora de posição e marca nome na conquista

Filho do terrão conquistou primeira taça da carreira em 2015


12h30 21/11/2015 - Agência Corinthians



Filho do terrão, Yago se destacou com boas atuações fora da posição em 2015

Rodrigo Gazzannel/Agência Corinthians

Mais um filho do terrão que fez parte da campanha da conquista do hexacampeonato brasileiro, Yago estreou pelo Corinthians ainda em 2013, mas só teve uma sequência na atual temporada. No Brasileirão 2015, o jovem defensor demonstrou maturidade e atuou na lateral esquerda do Timão em momentos decisivos da competição, em especial no clássico contra o Santos, na Arena Corinthians, quando teve grande atuação no triunfo por 2 a 0.

Yago tem 18 jogos e apenas um gol pelo Corinthians, feito no Paulistão 2015, contra a Penapolense. A taça do Campeonato Brasileiro é a primeira da carreira do zagueiro, que foi elogiado pelo técnico Tite quando atuou fora da posição. “Ele jogou muito, com um nível de concentração altíssimo e seriedade para marcar adversários de qualidade", disse o treinador. "Ele vai explodir na carreira como zagueiro", comentou o treinador do Timão.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.




#HexaNaFavela: experiente, Edu Dracena chega ao Corinthians para ser campeão em pouco tempo

Contratado em 2015, o zagueiro contribuiu na formação da melhor defesa do Brasileirão e com um gol na reta final rumo ao hexa


12h20 21/11/2015 - Agência Corinthians


Edu Dracena mostrou segurança na defesa do Timão em 2015

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O sucesso da defesa do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2015, a menos vazada da competição, também passou por Edu Dracena. O experiente zagueiro chegou ao Timão no início deste ano e já pode se orgulhar de ter um título pelo Alvinegro do Parque São Jorge.

O camisa 2 participou de 14 jogos da campanha do hexacampeonato brasileiro do Corinthians. A ajuda de Edu Dracena foi fundamental não só atrás, como também na frente, sendo autor de um gol no Brasileirão 2015.

Jogando como titular do Corinthians contra o Goiás na Arena Corinthians, pela 30ª rodada, o zagueiro abriu a vitória por 3 a 0 com um gol de cabeça, o primeiro com a camisa alvinegra.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.




#HexaNaFavela: Felipe cresce em 2015 e conquista primeira taça como titular

Camisa 28 tem 86 jogos, seis gols e, agora, cinco títulos no Timão


12h10 21/11/2015 - Agência Corinthians




Felipe se tornou titular do Corinthians em 2015 e correspondeu

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Desacreditado no início do ano, o zagueiro Felipe deu a volta por cima. Hoje, é um dos homens de confiança de Tite no setor defensivo que impressiona o Brasil há alguns anos.

Felipe chegou ao Corinthians em 2012, mas a sequência veio na atual temporada. Com atuações seguras, o camisa 28 caiu nas graças do elenco e da Fiel e se tornou personagem importante no elenco alvinegro.

O zagueiro tem 86 jogos e seis gols pelo Corinthians. Além do Brasileirão 2015, fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes da FIFA, em 2012, e Paulistão e Recopa Sul-Americana, em 2013. Mais a conquista do hexacampeonato brasileiro foi mais especial, já que foi a primeira de Felipe como titular da zaga do Timão.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.




#HexaNaFavela: com título e seleção, Gil faz mais uma temporada impecável pelo Corinthians

Zagueiro esbanja regularidade e segurança desde que chegou ao Parque São Jorge e conquista terceira taça pelo Timão


12h00 21/11/2015 - Agência Corinthians



Gil chegou em 2013 e desde então mostra segurança na defesa do Timão

Rodrigo Gazzannel/Agência Corinthians

Xerife da melhor defesa do Campeonato Brasileiro 2015, Gil é considerado um dos pilares da espinha dorsal do Corinthians hexacampeão brasileiro. Com mais uma grande temporada, o zagueiro conquistou mais um título pelo Timão e chegou à Seleção Brasileira, coroando a regularidade e segurança demonstradas em campo.

Carlos Gilberto do Nascimento Silva ou apenas Gil desembarcou no Corinthians em 2013 e logo conquistou duas taças. Também com o técnico Tite, o zagueiro foi campeão paulista e da Recopa Sul-Americana daquele mesmo ano.

Desde então, o camisa 4 se tornou referência da zaga corinthiana, com 180 jogos com a camisa alvinegra. No Brasileirão 2015, isso não foi diferente. Gil atuou em 32 das 35 partidas disputadas pelo Corinthians até o momento na competição. Graças ao trabalho dele e dos companheiros, o Timão sofreu apenas 27 gols, sendo a melhor defesa do campeonato.

Para completar, quando subiu ao ataque, Gil ainda fez dois gols na campanha. Um deles foi um golaço, no 3 a 0 sobre o Vasco na Arena Corinthians no primeiro turno.

Além do hexa, o fruto do trabalho do zagueiro também pode ser visto na Seleção Brasileira. Dois dias antes de comemorar o título brasileiro de 2015, Gil atuou como titular na vitória do Brasil sobre o Peru por 3 a 0, em Salvador-BA, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.








#HexaNaFavela: Edílson fecha campanha do hexa como titular do Corinthians

Lateral direito contratado em 2015 superou momentos ruins para virar peça fundamental na reta final do Campeonato Brasileiro após lesão de Fagner


11h10 21/11/2015 - Agência Corinthians



Edilson foi titular no jogo que confirmou o hexacampeonato do Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Aos 29 anos, Edílson chegou ao Corinthians no início deste ano para ser uma das opções do técnico Tite para a lateral direita. Apesar da titularidade de Fagner ao longo do ano, o jogador, que começou 2015 com a camisa 2 e terminou com a 33, foi utilizado em várias partidas da temporada e superou um momento de má fase para fechar a campanha do hexacampeonato brasileiro como mais uma peça importante do hexa.


Edílson participou de 20 dos 35 jogos realizados pelo Corinthians até o momento no Campeonato Brasileiro. Em muitos deles, o lateral direito começou do banco para entrar no decorrer da partida. Mas uma lesão de Fagner deu a oportunidade para que o camisa 33 fosse titular na reta final da competição.


Superando um momento de má fase durante a temporada, Edílson trabalhou duro para recompensar a chance dada e se tornou fundamental dentro de campo, ajudando a manter o adversário longe do setor defensivo do time e auxiliando o ataque com passes precisos, como no cruzamento que originou o gol da vitória contra o Coritiba na Arena Corinthians, na 34ª rodada.



Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.







#HexaNaFavela: revelado na base alvinegra, Fagner volta para ser finalmente campeão pelo Timão

Lateral direito foi titular na maioria das partidas do Corinthians na campanha do hexa brasileiro


11h00 21/11/2015 - Agência Corinthians



Revelado pelo Corinthians, Fagner retornou no início de 2014

Rodrigo Gazzannel/Agência Corinthians


Fagner é um filho do terrão que voltou ao Corinthians para ser hexacampeão brasileiro. O lateral direito foi revelado pelo Timão e estreou na equipe profissional em 2006. Apesar de se destacar, o jogador acabou deixando o clube do Parque São Jorge após poucos jogos. Depois de oito anos, retornou em 2014 para agora finalmente ser campeão pelo time onde nasceu para o futebol.

Ao voltar, Fagner tinha como missão substituir Alessandro, capitão das conquistas da Libertadores e do bi do Mundial de Clubes da FIFA, que se aposentou no fim de 2013. Após uma temporada de altos e baixos no ano passado, o lateral se firmou de vez neste ano.

Na campanha do hexa brasileiro, Fagner participou de 23 dos 35 jogos do Corinthians disputados até o momento, a maioria como titular. O lateral é um espelho do que é o elenco alvinegro. Consegue manter a regularidade e o aproveitamento, tanto nas subidas ao ataque, quanto na solidez da defesa.

Quando atacou, o lateral-direito teve grande participação nas vitórias, como na partida contra o Avaí, em que teve participação nos dois gols alvinegros. E quando defendeu, ajudou a equipe vencer também, como no jogo contra o Atlético-PR, no qual o jogador realizou sete desarmes.

Fagner já esteve em 109 partidas pelo Corinthians e fez quatro gols.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.




#HexaNaFavela: sempre alerta, Walter mantém alto nível no gol do Corinthians

Substituto de Cássio em alguns jogos do Campeonato Brasileiro, goleiro Walter teve grande atuação na vitória do Corinthians hexacampeão por 1x0 sobre o vice Atl-MG na Arena Corinthians, no primeiro turno


10h10 21/11/2015 - Agência Corinthians



Walter esteve presente em momentos decisivos do Campeonato Brasileiro 2015

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Todo grande campeão tem de ter um elenco seguro. Ainda mais na posição de goleiro. Todo grande time começa com um grande arqueiro. E quando a equipe tem mais de um grande goleiro? Assim é o o Corinthians. Quando Cássio não pôde jogar no Campeonato Brasileiro, lá esteve Walter para manter o mesmo alto nível e criar um paredão no gol alvinegro.

O camisa 27 do Timão sempre correspondeu quando foi exigido. No duelo em que o Timão venceu o Atl-MG por 1 a 0 na Arena Corinthians, Malcom marcou o gol alvinegro, mas o Corinthians teve outro destaque. No lugar de Cássio machucado, Walter teve atuação de gala com pelo menos cinco grandes defesas. O comprometimento do goleiro foi elogiado por Tite, ao dizer que, mesmo sem jogar com frequência, o arqueiro trabalha bastante para estar sempre preparado ao entrar em campo e que confiava muito nele.

A atuação de Walter em um duelo tão importante é mais uma prova da importância de todos os jogadores do elenco corinthiano na conquista do hexacampeonato brasileiro. Jogador do Timão desde 2013, o goleiro disputou 30 partidas e sofreu 22 gols. Foi o segundo título dele com o manto alvinegro. Apesar de não ter entrado em campo, o arqueiro fazia parte do elenco campeão da Recopa Sul-Americana em 2013.







#HexaNaFavela: em quatro anos, Cássio tem média de um título a cada 41 jogos no Timão

Com 205 jogos com o manto alvinegro, camisa 12 pode se tornar o quinto goleiro que mais atuou pelo Corinthians ainda em 2015


10h00 21/11/2015 - Agência Corinthians




Cássio conquistou o quinto título com o manto alvinegro

Daniel Augusto Jr./A^gência Corinthians

Um paredão embaixo das traves, Cássio chegou ao Corinthians no início de 2012 e assumiu o posto de titular durante a campanha da conquista inédita da Copa Libertadores da América. No fim do mesmo ano, o goleiro foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes da FIFA, conquistado pelo Timão. Na última quinta-feira (19), após o Timão se sagrar hexacampeão brasileiro, o camisa 12 prosseguiu com a rotina de títulos com o manto alvinegro, com uma marca invejável: uma taça a cada 41 jogos.

Cássio tem 205 jogos e cinco títulos pelo Corinthians. Além das conquistas de 2012 e 2015, venceu o Paulistão e Recopa Sul-Americana em 2013. Com o goleiro em campo, o Timão venceu 103 vezes.

O camisa 12 está perto de atingir outra marca histórica: se tornar o quinto goleiro que mais atuou pelo Corinthians. Está a apenas três de passar Ado, que tem 207 partidas. A feito pode ser alcançado ainda em 2015, já que o Campeonato Brasileiro ainda tem três rodadas a serem disputadas.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.














Corinthians goleia s7os por 4x0, fora de casa e abre vantagem na final júnior

Com gols de Marciel e Gustavo Viera, que até já estrearam pelo time profissional, Timão faz 4 a 0 garante importante vantagem. Jogo de volta será no sábado que vem, em São José dos Campos


Recheado de jogadores que já estrearam pelo elenco profissional, como Léo Jabá e Marciel, o "maduro" Corinthians sub-20 visitou o S7os no primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista da categoria e conseguiu uma importante goleada por 4 a 0, com gols marcados por Gabriel Vasconcelos, Marciel, Gustavo Viera e Carlinhos. Agora, os comandados de Osmar Loss só terão que administrar a vantagem no jogo de volta, que está marcado para o próximo sábado, às 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O Timão abriu o placar  aos 35 minutos do primeiro tempo, com desvio preciso de Gabriel Vasconcelos após jogada de Léo Príncipe pela direita. O placar foi ampliado na etapa complementar: aos dois minutos, com pênalti bem batido por Marciel, aos 16, com um tiro de fora da área do paraguaio Gustavo Viera, e aos 37, após jogada individual de Carlinhos que fechou a contagem

Nesta decisão, o Corinthians entrou com um elenco mais experiente do que a maioria do grupo utilizado no Paulistão, tendo atletas que já tiveram chances no elenco profissional, como Pedro Henrique, Viera, Marciel, Gustavo Tocantins e Léo Jabá, além de outros que treinam constantemente no time de cima, como Caíque França e Gabriel Vasconcelos, por exemplo. Já o Santos do técnico Marcos Soares está em transição, e teve apenas dois jogadores nascidos em 1995, ano limite da categoria. O restante da equipe titular conta somente com jogadores de 1996 e até de 1997, como o atacante Arthur Gomes.

Após eliminar Palmeiras e Red Bull no mata-mata, o Santos precisará fazer quatro gols em São José dos Campos para levar à decisão por pênaltis. O título só vem no tempo normal em caso de vitória com cinco gols de diferença. Já o Corinthians, que tirou São Paulo e Flamengo de Guarulhos nas fases anteriores, vê cada vez mais perto a chance de ser bicampeão do Paulistão sub-20.
FICHA TÉCNICA
s7os 0 x 4 CORINTHIANS
vilinha
Data/Hora: 21/11/2015, às 16h
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Leandro Matos Feitosa
Cartões amarelos: PC e Léo Jabá (Corinthians), Arthur Gomes e Lucas Veríssimo (s)

GOLS: Gabriel Vasconcelos, aos 35/1ºT (0-1), Marciel, aos 2/2ºT (0-2), Gustavo Viera, aos 16/2ºT (0-3) e Carlinhos, aos 37/2ºT (0-4).

s7os: John Victor; Igor, Lucas Veríssimo, Sabino e Arthur; Robson Alves (Rafael Compri, Intervalo), Caio e Rafael Oller; Natan, Diogo (Matheus Augusto, 18/2ºT) e Arthur Gomes. Técnico: Marcos Soares.

CORINTHIANS: Caique França; Léo Principe, Rafael Castro, Pedro Henrique e Maycon; Paulo Cesar (Rodrigo Sam, 39/2ºT), Gustavo Viera e Marciel, Gustavo Tocantins; Gabriel Vasconcelos e Léo Jabá (Carlinhos, 33/2ºT). Técnico: Osmar Loss.






O Corinthians venceu por 4 a 0 o s7os na tarde deste sábado, na vilinha, e abriu boa vantagem em busca do título do Campeonato Paulista sub-20. Superior durante os 90 minutos, o Timão construiu a goleada na primeira partida da decisão do estadual com gols de Gabriel Vasconcelos, Marciel, Gustavo Vieira e Carlinhos


DESTAQUE EXPERIÊNCIA

O volante Marciel, já com experiência no time profissional do Corinthians, foi fundamental para a goleada . Além de ter marcado o segundo gol, de pênalti, ele se destacou com muita movimentação e bons passes durante toda a partida.



LANCE A LANCE
FIM DE JOGO
O Corinthians leva a vantagem de 4x0 para o jogo de volta e ser bicampeão paulista sub 20


FIM DE JOGO

FIM DE JOGO

Termina a partida: Corinthians vence o S7os por 4 a 0 e abre boa vantagem em busca do título estadual


47'2º TEMPO
Afasta o perigo a zaga do Corinthians


45'2º TEMPO
Caio arrisca da entrada da área. Bola desvia na zaga do Corinthians e sai para escanteio

41'2º TEMPO
Goleiro do Corinthians fica com a bola após a cobrança

41'2º TEMPO
Matheus Augusto avança pela direita e tenta cruzar na área, mas zaga do Corinthians desvia para escanteio


39'2º TEMPO
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS
Rodrigo Sam entra no lugar de Paulo Cesar


37'2º TEMPO
GOL DO CORINTHIANS!

Carlinhos avança pela esquerda, faz boa jogada individual, invade a área e faz o quarto gol do Corinthians



33'2º TEMPO
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS
Sai Léo Jabá e entra Carlinhos

31'2º TEMPO
Arthur Cesar avança pela esquerda, corta para o meio e chuta de fora da área. Caique faz a defesa

27'2º TEMPO
Gustavo cruza na área, e Rafael Castro cabeceia bem. John desvia para escanteio

25'2º TEMPO
 Rafael Oller desperdiça chance de jogar bola na área

24'2º TEMPO
Diogo faz boa jogada pela esquerda, invade a área e tenta cruzar, mas zaga do Corinthians desvia para escanteio

23'2º TEMPO
Bola volta a rolar
22'2º TEMPO
Marciel fica caído e recebe atendimento médico no gramado após choque com Arthur Gomes

20'2º TEMPO
John fica com a bola após a cobrança

19'2º TEMPO
Léo Principe cruza na área, e zaga do Santos desvia para escanteio

17'2º TEMPO
Natan recebe bom passe dentro da área e chuta para fora

16'2º TEMPO
GOL DO CORINTHIANS!

Gustavo Vieira recebe passe na intermediária e finaliza bem, sem chances para John. É o terceiro gol do Corinthians na Vila Belmiro



13'2º TEMPO
Léo Jabá, bem no jogo, avança pela esquerda e finaliza de fora da área. John faz a defesa


12'2º TEMPO
Bola volta a rolar

12'2º TEMPO
John e Léo Jabá dividem lance no chão e ficam caídos com dores

10'2º TEMPO
Léo Jabá avança pelo meio e tenta o toque para Gabriel Vasconcelos, mas erra

08'2º TEMPO
Zaga do Corinthians afasta o perigo

07'2º TEMPO
Arthur Gomes avança pela direita e é desarmado perto da linha de fundo.

05'2º TEMPO
Léo Jabá cruza na área, mas arbitragem já flagrava atacante do Corinthians impedido

01'2º TEMPO

GOL DO CORINTHIANS!

Marciel cobra bem, sem chances para John, e amplia a vantagem para o Corinthians


01'2º TEMPO

CORINTHIANS PÊNALTI PARA O CORINTHIANS

Lucas Verissimo coloca a mão na bola dentro da área, e o árbitro marca o pênalti para o Corinthians. Zagueiro do Santos também recebe o cartão amarelo


01'2º TEMPO
Bola rolando
INTERVALO
Tudo pronto para o segundo tempo


INTERVALO

47'1º TEMPO
FIM DO PRIMEIRO TEMPO
Termina a etapa inicial: 1 a 0 para o Corinthians

45'1º TEMPO
Dois minutos de acréscimo

45'1º TEMPO
Marciel faz boa jogada individual pelo meio e chuta fraco

43'1º TEMPO
Igor cruza na área. Caique faz a defesa sem problemas

42'1º TEMPO
Léo Jabá invade a área e chuta forte para o gol, mas John faz a defesa

39'1º TEMPO
Léo Principe cruza na área, e zaga rival joga para escanteio

38'1º TEMPO
CARTÃO AMARELOA
Arthur Gomes é advertido após paralisar contra-ataque do Corinthians

37'1º TEMPO
MAIS UMA CHEGADA...
Léo Principe avança novamente pela direita e finaliza direto para o gol. John faz a defesa

35'1º TEMPO
GOL DO CORINTHIANS!

Léo Principe faz boa jogada pela direita e cruza na área. Gabriel Vasconcelos desvia para o gol e abre o placar na Vila Belmiro



34'1º TEMPO
John faz boa defesa após finalização do Marciel. Escanteio para o Corinthians

33'1º TEMPO
Bola volta a rolar
31'1º TEMPO
Antes de repor a bola em jogo, Caique bate o pé no chão e fica sentindo dores no tornozelo esquerdo


31'1º TEMPO
Corinthiano goleiro Caique fica com a bola

30'1º TEMPO
Arthur avança pela direita e é derrubado por corinthiano Paulo Cesar. Falta

27'1º TEMPO
Natan ajeita de cabeça para Rafael Oller, que chuta de primeira da entrada da área. corinthiano Caique faz outra boa defesa
24'1º TEMPO
Rafael Oller faz boa jogada pela esquerda e cruza na área, sem muita altura. Pedro Henrique tenta afastar, mas joga contra o próprio gol. Goleiro do Corinthians faz a defesa



20'1º TEMPO
CARTÃO AMARELO
Léo Jabá recebe o cartão após falta em Diogo

18'1º TEMPO
Corinthiano Gustavo Tocantins, novamente, afasta o perigo

18'1º TEMPO
Caio faz ótima jogada com Igor pela direita e cruza na área. Natan finaliza muito bem, mas corinthiano Caique França joga a bola para escanteio


17'1º TEMPO
Corinthiano Pedro Henrique sobe mais alto do que a zaga do Santos após o cruzamento, mas cabeceia para fora

16'1º TEMPO
Corinthians responde com Tocantins, que cruza na área. Sabino joga para trás e quase engana John. Escanteio para o Corinthians

15'1º TEMPO
Diogo faz boa jogada pela esquerda e cruza na área, mas atacantes não aproveitam

13'1º TEMPO
CARTÃO AMARELO
Corinthiano Paulo Cesar paralisa contra-ataque e é advertido pelo árbitro


10'1º TEMPO
Corinthiano Gustavo Tocantins afasta o perigo após a cobrança, e Corinthians puxa o contra-ataque

07'1º TEMPO
Igor faz boa jogada pela direita e cruza na área do Corinthians. Zaga afasta o perigo

06'1º TEMPO
Zaga do Santos mais uma vez afasta o perigo

06'1º TEMPO
Corinthiano Gustavo Tocantins faz jogada pela esquerda e tenta o cruzamento, mas zaga desvia para escanteio novamente

04'1º TEMPO
Zaga afasta o perigo após a cobrança do Corinthians

03'1º TEMPO
Corinthiano Léo Jabá faz a jogada pela direita e cruza na área. Zaga rival afasta para escanteio

02'1º TEMPO
Corinthiano Marciel tenta lançamento, mas a bola termina nas mãos do goleiro
00'1º TEMPO

APITA O ÁRBITRO

Bola rolando
PRÉ-JOGO

CORINTHIANS ESCALADO

Caique França, Léo Principe, Rafael Castro, Pedro Henrique e Maycon; Paulo Cesar, Gustavo Viera, Marcial, Gustavo Tocantins; Gabriel Vasconcelos e Léo Jabá.

PRÉ-JOGO

PRÉ-JOGO
TUDO PRONTO
Vai rolar a bola

PRÉ-JOGO
Por ter melhor campanha, o Timão faz o jogo de volta como mandante – no dia 28, também às 16h, . Em caso de empate no saldo de gols após as duas partidas, a decisão será nos pênaltis.
PRÉ-JOGO

Comandado por Osmar Loss Vieira, o Corinthians venceu 19 partidas, empatou cinco e perdeu quatro. O ataque marcou 62 gols e a defesa sofreu 16. Gabriel Vasconcelos é o goleador da equipe no torneio, com 14 gols.

PRÉ-JOGO

Boa tarde, amigo ligado no GloboEsporte.com. Começa agora a transmissão em Tempo Real da primeira partida da final do Campeonato Paulista sub-20, entre Santos e Corinthians.









CORINTHIANS SUB 20 AO VIVO FINAL PAULISTA














Após hexa, torcedores fazem festa na chegada do Corinthians hexacampeão

Cerca de 200 pessoas compareceram ao CT Joaquim Grava para recepcionar a delegação que voltou do Rio de Janeiro. Não faltou festa para os corintianos


Torcedor do Corinthians com revista-pôster do LANCE!: garanta a sua nas bancas

Guilherme Amaro
21/11/2015
10:57


Cerca de 200 torcedores esperaram o ônibus do Corinthians em frente ao CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira, após o título do Campeonato Brasileiro. A ideia do Timão era sair normalmente pelo saguão do Aeroporto de Guarulhos, mas a Polícia Federal determinou que a delegação saísse pela pista. Por isso, a festa aconteceu em frente ao centro de treinamento alvinegro.

A chegada do time campeão estava prevista para as 16h, mas os torcedores começaram a se concentrar na frente do CT às 14h. Com muitos fogos, não faltou empolgação para os fanáticos, que não pararam de cantar e tremular bandeiras.






Tite poupa trio e vê 'quebra-cabeça' para escalar Corinthians hexacampeão

Técnico do Timão não utilizará Gil, Elias e Renato Augusto na equipe titular amanhã. Apenas reservas foram a campo no treino deste sábado, no CT Joaquim Grava


Fabio Masherejian, Elias, Renato Augusto, Andrés Sanchez e Tite falaram no CT (Foto: Lucas Faraldo)
Lucas Faraldo
21/11/2015
13:55


O Corinthians ainda não está escalado para o jogo deste domingo, contra o São Paulo, em Itaquera, pelo Brasileirão. A missão de montar o time principal para o Majestoso é encarada como um "quebra-cabeça" pelo técnico Tite, que poupará Gil, Elias e Renato Augusto. O trio deve começar no banco de reservas, conforme sinalizado pelo treinador

O zagueiro, o volante e o meia foram titulares no jogo da Seleção Brasileira contra o Peru, na noite de terça-feira, em Salvador. Na noite de quinta, no Rio de Janeiro, voltaram a jogar (também como titulares), mas desta vez pelo Corinthians
– Eles jogaram pela Seleção na terça e menos de 48 horas após jogaram contra o Vasco, ambos em ambientes quentes e úmidos, com alta intensidade. Então ponderamos fatores como possibilidade de lesão. Decidimos em conjunto tirar os três da partida – disse Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava neste sábado.

– Foi uma temporada bem desgastante, ao mesmo tempo foi a melhor da minha carreira. Estou chegando no meu limite, mas primeiro agradeço ao Fábio (Mahseredjian), que me deu todo o suporte para estar bem o ano inteiro, poder voltar à Seleção e jogar em alto nível – completou Renato Augusto.

A entrevista coletiva deste sábado foi marcada pela presença de Mahseredjian, Elias, Renato Augusto, Andrés Sanchez e Tite. O treinador, que costume falar sozinho com a imprensa, explicou o porquê de estar acompanhado:

– Os atletas vieram até aqui para eu fazer um agradecimento. Eles estavam na Seleção e se prontificaram a jogar contra o Vasco indo ao máximo, até o limite de risco de sofrer lesão. Quero agradecer a eles, Gil, Elias e Renato Augusto. Não é relação só de profissionalismo, é algo que transcende – comentou.

O TREINO
O treinamento do Corinthians da manhã deste sábado teve reservas em campo e titulares na academia. No gramado, Tite comandou "treino fantasma" (quando não há equipe adversária) com a seguinte formação: Matheus Vidotto, Fagner, Edu Dracena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Rodriguinho e Danilo; Lucca e Ángel Romero.

A escalação citada acima, contudo, não deve ser a que Tite utilizará no Majestoso de domingo. A tendência é Fagner e Uendel, que estão recuperados de lesões musculares, retornarem à equipe principal. O treinador, contudo, disse ainda não saber quem substituirá o trio "selecionável".

– Os três (Gil, Elias e Renato Augusto) estão fora, então estou montando esse quebra-cabeça ainda – afirmou o comandante alvinegro.

Uma possível escalação do Corinthians para amanhã é: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Danilo e Malcom; Vagner Love.




Tite diz confiar em elenco, e Timão não terá concentração pré-Majestoso

Já campeões do Brasileirão, jogadores do Corinthians se apresentam na manhã desde domingo, 11h, para o jogo das 17h, contra o São Paulo: 'Vai ter responsabilidade', diz Tite


Fábio Mahseredjian, Elias, Renato Augusto, Andrés Sanchez e Tite falaram no CT (Foto: Lucas Faraldo)
Lucas Faraldo
21/11/2015
15:03

Uma rodada após garantir o título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians poupou os jogadores da tradicional concentração para o jogo deste domingo, às 17h, contra o São Paulo, em Itaquera. O time treinou na manhã deste sábado no CT Joaquim Grava e só se reapresentará para o Majestoso às 11h de domingo. Normalmente, os atletas se concentram no centro de treinamento com um dia de antecedência em relação às partidas.

– Não vai ter concentração. Vai ter responsabilidade deles (jogadores). Estabeleci esse vínculo – explicou Tite, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava no início de tarde deste sábado.

– Todos nós estamos mobilizados para o jogo de amanhã, com toda a alegria do título, mas sabendo da responsabilidade do jogo de amanhã – completou.

Apesar de não haver a concentração, o clima no Timão é de seriedade para o clássico que marcará a entrega da taça, na Arena Corinthians. Elias e Renato Augusto concederam entrevista ao lado de Tite e enalteceram a importância da partida.

– O São Paulo precisa da vitória, mas nós precisamos fazer um grande jogo até para mostrar pra todo mundo que temos um grupo forte, como sempre dizemos. Vencer um clássico após um título será ainda melhor – afirmou Renato Augusto.

– É um clássico, queremos ganhar. Vamos com esse intuito de manter o padrão, o nível de atuação e merecer vencer – acrescentou Elias.

Com 77 pontos, o líder Corinthians não pode mais ser alcançado por nenhuma equipe. O São Paulo, por sua vez, soma 56 pontos, ocupa a quarta posição e briga rodada a rodada por uma vaga na Libertadores de 2016.




Corinthians prepara mosaico na Arena Corinthians para festa do título de hexacampão Brasilero

Clube fará festa pelo hexacampeonato brasileiro domingo, em partida contra o rival tricolor, em Itaquera. Haverá entrega de taça e também volta olímpica


Último mosaico realizado na Arena Corinthians foi na vitória do Corinthians por 2x0 sobre o florminenCstjd (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Rodrigo Vessoni
21/11/2015
08:45

O Corinthians prepara uma grande celeb para domingo, quando jogará em sua arena pela primeira vez desde a confirmação do título do Brasileirão. E um dos destaques da festa deve ser um mosaico que será feito pela torcida no setor Leste do estádio.

Os dizeres da arte são mantidos em sigilo, mas a tendência é que placas pretas e brancas formem a palavra "hexa", em alusão à sexta taça nacional levantada pelo clube.

A última vez que o estádio corintiano contou com um mosaico foina vitória por 2x0 sobre FluminenC, há cerca de dois meses,.
Depois da partida haverá uma volta olímpica do elenco, para festejar a conquista nacional junto da torcida. A CBF irá entregar o troféu ao Timão, que já escolheu Ralf como capitão e responsável por erguer a taça.

Vale lembrar que ainda haverá mais comemorações. Após o jogo contra o Avaí, dia 6, pela última rodada do BR-15, será realizada uma festa no estacionamento da Arena Corinthians

Veja como está o top-10 do returno do Brasileiro

Com a vitória amanhã, o Corinthians igualará a marca de 40 pontos do primeiro turno, quando também foi o melhor




O empate do Corinthians por 1 a 1 fora d casa e o título antecipado de hexacampão Brasileiro em 2015 dá tranquilidade ao time, que neste domingo pode conquistar também o segundo turno.

Com 37 pontos em 16 rodadas, o Timão pode levar o troféu se vencer. A vantagem para o segundo colocado é de seis pontos. Caso vença, o time de Tite igualará a marca de pontos conquistada no primeiro turno, quando levou o primeiro turno. (Corinthians seria o melhor do Brasil em 3º turno seguido, pois ano passado foi o melhor do 2º)



Especial Hexa: Arena Corinthians pulsa e bate recorde no Brasileirão

Com a força da Fiel torcida, Corinthians alcança aproveitamento de 89,6% dos pontos em casa, o melhor da era dos pontos corridos. Primeiro de muitos títulos em sua casa


Arena Corinthians virou um grande alçapão do Timão no Brasileirão (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Bruno Cassucci
20/11/2015
07:50
Visão da Arena


Foi no Brasileirão de 2014 que o Corinthians inaugurou sua tão esperada Arena Corinthians, mas é em 2015 a casa alvinegra ganharia a fama de um dos mais temidos estádios do país. Na verdade, o maior, afinal nenhum clube conseguiu ter um desempenho tão bom como mandante na história do Brasileirão por pontos corridos como o Timão neste ano. Até agora são 14 vitórias, um empate e uma derrota em casa na competição, aproveitamento de 89,6% dos pontos.

No Nacional, teve placar elástico, como nas vitórias por 3 a 0 sobre Joinville, Cruzeiro e Goiás; triunfos sofridos, como os sobre Sport, Coritiba e Flamengo... E sempre teve a Fiel, que lotou a Arena em boa parte da campanha do hexacampeonato.
Ainda restando duas partidas no estádio até o fim da competição, o Corinthians já arrecadou líquidos mais de R$ 20 milhões, graças a 550.340 pagantes, média de 34.396 mil por confronto (apenas no BR-15). Dinheiro para o Corinthians pagar a construção do estádio.
"A pressão da torcida faz uma diferença muito grande. Quem chega aqui sente e fala que é diferente", diz Renato Augusto


Bola na rede da Arena Corinthians (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

ARENA CORINTHIANS NO BRASILEIRÃO-15:

RETROSPECTO:
Jogos: 16
Vitórias: 14
Empate: 1
Derrota: 1
Gols pró: 33
Gols contra: 9
Saldo de gols: 24
Aproveitamento: 89,58%

ARTILHARIA:
Jadson (9)
Vagner Love (7)
Malcom (3)
Elias (2)
Renato Augusto (2)
Luciano (2)
Gil
Marciel
Ralf
Uendel
Edu Dracena
Rodriguinho
Lucca
Samuel Xavier (contra)

Torcida na Arena Corinthians (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

GOLS POR POSIÇÃO:
Atacantes: 13
Meias: 12
Volantes: 4
Zagueiros: 2
Laterais: 1
Contra: 1

POR PERÍODO:
1º Tempo: 13 gols
2º Tempo: 20 gols

MODO:
Pé direito: 22 gols
Pé esquerdo: 8 gols
Cabeça: 3 gols

LOCAL:
Dentro da área: 24 gols
Fora da área: 3 gols
Pênalti: 4 gols
Falta: 2 gols

Arena Corinthians é a casa do Timão (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

PÚBLICO E RENDA:
Público pagante total: 550.340
Média de pagantes: 34.396

Público presente total: 555.717
Média de presentes: 34.732

Renda bruta total: R$ 32.580.880,00
Média de renda bruta: R$ 2.036.305,00

Renda líquida total: R$ 20.335.916,94
Média de renda líquida: R$ 1.270.994,81




Após hexa, torcedores fazem festa na chegada do Corinthians

Cerca de 200 pessoas compareceram ao CT Joaquim Grava para recepcionar a delegação que voltou do Rio de Janeiro. Não faltou festa para os corinthianos


Torcedor do Corinthians com revista-pôster
Guilherme Amaro
21/11/2015
10:57


Cerca de 200 torcedores esperaram o ônibus do Corinthians em frente ao CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira, após o título do Campeonato Brasileiro. A ideia do Timão era sair normalmente pelo saguão do Aeroporto de Guarulhos, mas a Polícia Federal determinou que a delegação saísse pela pista. Por isso, a festa aconteceu em frente ao centro de treinamento alvinegro.

A chegada do time campeão estava prevista para as 16h, mas os torcedores começaram a se concentrar na frente do CT às 14h. Com muitos fogos, não faltou empolgação para os fanáticos, que não pararam de cantar e tremular bandeiras.




Quando a avenida Ayrton Senna foi interditada pela polícia, os corintianos "invadiram" a pista à espera do ônibus. No entanto, tiveram que voltar porque o veículo vinha por outro acesso. Na chegada, os torcedores cercaram o ônibus e fizeram muita festa. Tudo em clima de paz.





. Elias, Gil e Renato Augusto, começarão o Majestoso no banco de reserva do Corinthians




Corinthians deve ter volta de laterais e trio da Seleção poupado amanhã

Fagner e Uendel devem ser titulares, neste domingo, na Arena Corinthians. Gil, Elias e Renato Augusto não devem atuar


Uendel e Fagner devem ser titulares no domingo (Foto: Lucas Faraldo)

Felipe Bolguese
21/11/2015
07:30

Os laterais corinthianos Fagner e Uendel devem ser titulares neste domingo, na Arena Corinthians. No jogo do título, os dois deram lugar a Edilson e Guilherme Arana, respectivamente, porque estão há longo tempo fora de combate por conta de lesões musculares.

O técnico Tite teve receio em escalá-los de volta logo em um jogo decisivo, ainda mais porque teria em campo o trio Gil/Elias/Renato Augusto, que havia jogado dois dias antes pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Com isso, seria provável ter que substituí-los no decorrer do empate fora de casa, de quinta

Os selecionáveis, por sinal, devem ser poupados domingo, uma vez que já fizeram sacrifício físico para estarem em campo em São Januário. Até pelo título estar garantido, a comissão técnica não vê com bons olhos a escalação deles de novo.

O jogo pode marcar o início de “férias” para alguns jogadores do elenco, como por exemplo aqueles que mais atuaram na competição ou que vão aproveitar para fazer trabalhos complementares no departamento médico. Tite deve usar mistão em jogos diante de Sport e Avaí, nas últimas rodadas.






21/11/2015 15h21

Corinthians define concentrados para amanhã; veja a lista feita por Tite
Gil, Elias e Renato Augusto são convocados, mas não atuarão

Por GloboEsporte.com
Tite durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O técnico Tite relacionou 24 jogadores do Corinthians para amanhã x 5P, neste domingo, às 17h,na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A partida marca a entrega da taça de campeão nacional ao Timão.

O zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto estão na lista, mas não serão utilizados na partida. Eles atuaram terça-feira pela seleção brasileira e voltaram a campo na quinta, no empate contra o Vasco, que deu o título ao Corinthians.

O técnico Tite não confirmou a escalação, mas deve escalar Edu Dracena, Bruno Henrique e Rodriguinho nas vagas, respectivamente. O treinador liberou os jogadores da concentração. O grupo se encontrará no CT Joaquim Grava para almoçar no domingo.


Confira a lista de relacionados do Corinthians para amanhã:


Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Edilson, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Gil, Edu Dracena, Felipe e Yago
Meio-campistas: Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson, Rodriguinho, Danilo, Bruno Henrique e Cristian
Atacantes: Lucca, Vagner Love, Malcom, Lincom e Lucca





21/11/2015 13h23

Tite poupa trio da Seleção e libera elenco do Corinthians de concentração
Desgastados por defender o Brasil, Gil, Elias e Renato Augusto não serão titulares; atletas se apresentam às 11h deste domingo para o confronto


Por Marcelo Hazan

Tite confirmou que poupará Gil, Elias e Renato Augusto (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

 Tite confirmou que não vai usar Gil, Elias eRenato Augusto como titulares do Corinthians no clássico deste domingo, às 17h, contra 5P, na Arena Corinthians. Desgastados por defenderem a Seleção contra o Peru, terça-feira, em Salvador, e o Timão diante do Vasco, em São Januário, na quinta-feira, quando o título brasileiro foi garantido, eles serão poupados pela comissão técnica.

Sem o trio, o treinador do Corinthians não confirmou a equipe titular para o Majestoso.


– Os três estão fora, então estou montando esse quebra-cabeça ainda. Vou conversando com o Fábio Mahseredjian (preparador físico) sobre a parte física e clínica dos jogadores – disse Tite.


– Eles jogaram em ambientes quentes e úmidos, em partidas de alta intensidade. Para ficarem à disposição contra 5P, precisaríamos ponderar os fatores de queda de rendimento e lesão, que é imponderável. Por isso, decidimos em conjunto tirar os três da partida – explicou o preparador físico Fábio Mahseredjian.


Com o hexa garantido, Tite vai liberar o elenco da concentração para o clássico. A ordem é para que os jogadores se apresentem às 11h deste domingo, dia do confronto Corinthians x 5P.


– Não vai ter concentração. Vai ter responsabilidade deles. Estabelecemos esse vínculo de confiança – afirmou Tite.


Segundo o treinador, o desafio para a reta final do Brasileirão é manter números positivos e quebrar recordes para marcar ainda mais a campanha do título. Depois, o Corinthians enfrentará Sport e Avaí nas últimas rodadas da competição nacional.





21/11/2015 09h15

Insaciável! Timão ainda pode superar recordes no Brasileiro; veja quais são
Campeão com antecedência, Corinthians ainda não largou mão do campeonato. Tite vai com força máxima diante do São Paulo e pode terminar com melhores estatísticas


Por GloboEsporte.com


O Campeonato Brasileiro não acabou para o Corinthians. Depois de conquistar o título de forma antecipada, diante do Vasco, em São Januário, na última quinta-feira, o torcedor ainda pode comemorar outros feitos históricos da equipe ao final dos três duelos restantes (contra São Paulo, Sport e Avaí). Um deles, por exemplo, é o de abrir a maior distância para o segundo colocado.

22/11 –Corinthians x 5P Arena Corinthians
29/11 – Sport x Corinthians (Pernambuco)
06/12 – Corinthians x Avaí (Arena Corinthians)
Listamos abaixo esse e outros possíveis novos recordes da equipe de Tite – que vai com força máxima no clássico –, considerando o formato atual da competição (disputa por pontos corridos, com 20 clubes), em vigor desde 2006.

PONTUAÇÃO HISTÓRICA
A melhor campanha foi do Cruzeiro de 2014, com 80 pontos em 38 rodadas. Atualmente, o Corinthians soma 77. Precisa de mais uma vitória e um empate para tomar o recorde.

MELHOR TURNO
Ainda em relação a pontos, o Corinthians pode ser dono de uma melhor metade da competição neste formato. Já são 37 pontos no returno

VICE BEM LONGE
Na rodada passada, o Corinthians aumentou para 12 pontos a distância sobre o vice e busca o recorde de 15 pontos de distância


MELHOR ATAQUE

O Corinthians tem o melhor ataque da atual edição, mas ainda com 64 gols e busca o recorde de 77 gols.


MAIS VITORIOSO
O Corinthians tem 22 vitórias e busca mais três para bater o recorde de 24


MENOS DERROTAS
São apenas quatro derrotas até aqui e se manter isso, Corinthians iguala o recorde


ARTILHARIA?
O Corinthians busca pela primeira vez ter um artilheiro no Brasileiro. Vagner Love e Jadson têm 13 gols cada, sete a menos do que o atual artilheiro








21/11/2015 08h10

Em ano especial para a base, técnico sub-20 exalta a reação do Corinthians
Osmar Loss diz que mudança de postura foi fundamental para que a equipe desse a volta por cima dentro do Paulistão. Primeiro jogo da final com o Santos será sábado


Por Marcelo Braga


Osmar Loss, técnico do sub-20 (Foto: Tossiro Neto)

O Corinthians não dava pinta de que ia se classificar para as oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20 até que uma sequência de oito vitórias consecutivas nas rodadas finais levou o time do técnico Osmar Loss à próxima fase.


Após despachar Penapolense (oitavas) e São Paulo (quartas), uma semifinal caseira contra o Flamengo-SP, parceiro do Timão na base, colocou a equipe na decisão contra o Santos.


Após a saída de Caco Espinoza, o técnico Osmar Loss retornou do Bragantino, onde dirigia o grupo profissional e foi demitido, para reassumir a equipe que havia montado na briga pelo bicampeonato. Algo que não parecia muito possível na ocasião. Mas que hoje já é palpável.


– Para a gente também (foi surpresa). Eu estava no Bragantino, falava com alguns atletas e não estendíamos bem o que acontecia. Quando voltei, tirando informações do dia a dia, detectamos alguns problemas que a equipe vinha tendo. Trabalhamos em cima deles, demos metas aos atletas e as alcançamos. Quando cheguei, o time era 18º colocado entre 45 clubes. Desde a semifinal, porém, atingimos a melhor campanha da competição. É uma satisfação – diz ele.


Para encorpar o elenco, alguns reforços pontuais foram contratados pela diretoria, como o atacante Isaac Prado, do Botafogo de Ribeirão Preto, que chegou em parceria com o profissional. Mas a grande mudança, na visão de Loss, foi de postura de quem já estava no elenco.

Terceiro colocado em seu grupo na primeira fase, Corinthians acumula 19 vitórias, cinco empates e quatro derrotas no Paulistão; equipe marcou 62 gols em 28 jogos


– O grande diferencial é que os próprios atletas entenderam que estava faltando um pouco da parte deles, não era só pelos adversários ou pela antiga comissão técnica. Era por muitos deles não estarem com foco na competição. A conversa foi clara e franca, e a mudança de postura muito consistente. Chegar na final campeonato é um prêmio – analisou.


Muitos dos que formam a base da equipe atual participaram da conquista da Copa São Paulo, em janeiro, com o próprio Loss. São os casos do goleiro Caíque Ferreira, dos zagueiros Rodrigo Sam e Pedro Henrique, dos laterais Léo Príncipe e Maycon, dos meio-campistas Marciel, Matheus Varga e, Matheus Pereira e do atacante Gabriel Vasconcellos. Outros serão apostas na próxima Copinha, como Léo Jabá, atacante de 17 anos que foi incorporado à equipe na reta final.


Em um ano especial para a base, com vários atletas tendo sido aproveitados por Tite no time profissional, Osmar Loss se sente orgulhoso por participar deste processo de formação.


– Desde que cheguei ao clube, há dois anos, 12 atletas que saíram da base para o profissional permanecem no clube. O uso não depende da base, mas sim do rendimento e da consistência no treinamento profissional. Nosso papel formador vem sendo valorizado. Neste ano, os atletas foram mais expostos, Tite os colocou efetivamente para jogar. Malcom, Guilherme Arana, Marciel, Rodrigo Sam, Claudinho foi relacionado, Matheus Vargas e Gustavo Vieira subiram. A integração aproximando as partes e deixa o profissional mais seguro para explorar estes jogadores – disse.


O primeiro jogo da decisão acontece neste sábado, às 16, em Santos. Como o Timão teve melhor campanha, terá o direito de decidir onde vem atuando, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, interior de São Paulo, no dia 28, também às 16h. Se houver empate na somatória dos jogos, a decisão será nas penalidades.




 21/11/2015 08h48

Corinthians faz primeira final do Paulista Sub-20 contra s7os
Clássico será realizado neste sábado, às 16h (de Brasília), na Vilinha, com entrada franca. Por ter melhor campanha, Timão faz o jogo de volta como mandante


Por GloboEsporte.

Santos recebe o Corinthians pela primeira partida decisiva do Campeonato Paulista Sub-20. O confronto será realizado neste sábado, às 16h (de Brasília), na Vilinha, com entrada franca, e transmissão ao vivo, em vídeo, no GloboEsporte.com.

Comandado por Osmar Loss Vieira, o Corinthians venceu 19 partidas, empatou cinco e perdeu quatro. O ataque marcou 62 gols e a defesa sofreu 16. Gabriel Vasconcelos é o goleador da equipe no torneio, com 14 gols.

Por ter melhor campanha, o Timão faz o jogo de volta como mandante – no dia 28, também às 16h, em São José dos Campos. Em caso de empate no saldo de gols após as duas partidas, a decisão será nos pênaltis.


Marcos Silva dos Santos Gonçalves apita a partida, auxiliado por Rafael Tadeu Alves de Souza e Leandro Matos Feitosa. paulo Edson Andreato será o quarto árbitro.

Corinthians: oTimão deve iniciar o jogo com Caique; Léo Príncipe, Rafael, Pedro Henrique e Maycon; Paulo Cesar, Marciel, Gustavo Vieira, Léo Jabá; Gustavo Tocantins e Gabriel Vasconcelos.





21/11/2015 07h05

Corinthians convive com sondagens, mas traça meta: manter base campeã
Diretoria alvinegra se prepara para receber propostas por titulares, mas tenta seduzir elenco com renovações e chances de conquistas. Libertadores da Améica está na mira


Por Diego Ribeiro


Presidente Roberto de Andrade quer manter a base do Corinthians hexacampeão (Foto: Marcos Ribolli)

Manter boa parte do elenco recém-campeão brasileiro será a maior vitória do Corinthians no fim de 2015. Por isso, apesar de aguardar propostas por alguns dos principais titulares do time, a diretoria alvinegra diz que só vai negociar alguém se houver uma significativa vantagem financeira.


O Corinthians já recebeu sondagens por nomes como Felipe, Gil e Malcom – nenhuma, porém, transformou-se em proposta oficial. A ideia é manter pelo menos 90% da base campeã e contratar mais três reforços: um meia, um atacante de movimentação e um centroavante.



– Normal que tenha sondagens na janela, todas são assim. O Corinthians tem grandes atletas, um time campeão brasileiro tem procura maior. Ideia inicial é não liberar ninguém. Na teoria. Na prática, às vezes não é assim. Mas hoje digo que não há propostas. Vamos manter todos para 2016 – afirmou o presidente Roberto de Andrade.


Na prática, é possível negociar pelo menos um titular. Malcom é o favorito. Além de o empresário Fernando Garcia ter bom trânsito em clubes europeus, o Corinthians tem apenas 30% dos direitos econômicos do jogador – uma boa oferta daria algum dinheiro aos cofres do clube.

Malcom é o jogador com mais chance de deixar o Corinthians no fim do ano (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Os casos de Gil e Felipe são diferentes. Apesar das sondagens, a diretoria e o técnico Tite não abrem mão da manutenção da dupla de zaga. Depois da conquista do Brasileiro, ambos também manifestaram o desejo de ficar e jogar a Taça Libertadores da América.


A única venda praticamente certa é a do atacante Mendoza, hoje emprestado ao Chennaiyin, da Índia. O jogador colombiano desperta o interesse de clubes franceses. No atual elenco, o atacante Lincom deve ser devolvido ao Bragantino no fim da temporada.

A manutenção do Corinthians também passa pelas renovações contratuais de Ralf, Renato Augusto, Vagner Love e Jadson – todos vão discutir extensões de vínculo durante o mês de dezembro.


O volante é o único com conversas em andamento, pois tem apenas mais 40 dias de contrato vigente. Também capitão do time, Ralf vai levantar a taça do Brasileiro no jogo do Corinthians, neste domingo, na Arena Corinthians








21/11/2015 14h01
CORINTHIANS HEXACAMPEÃO BRASILEIRO TREINA PELA MANHÃ
Tite treina reservas em dia festivo no Corinthians
Torcedores acompanharam trabalho no CT Joaquim Grava e  cantam para o técnico ídolo, me-re-ci-men-to; técnico posiciona bola parada


Por Marcelo Hazan

Edu Dracena deve ser titular do Corinthians amanhã (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians voltou a treinar pela primeira vez depois de garantir o título do Brasileirão, neste sábado, no CT Joaquim Grava. A atividade foi liberada para alguns torcedores, que ovacionaram o técnico Tite quando ele apareceu para iniciar o trabalho no gramado.


Depois do tradicional grito de "Ole, ole, ole, Tite"

No gramado, Tite supervisionou atividade de campo reduzido com reservas e jogadores da base. Depois, fez posicionamento defensivo e ofensivo de bolas paradas, só com um time e dois membros da comissão técnica usados como adversários. Nesse trabalho, escalou a seguinte formação no Corinthians: Matheus Vidotto; Fagner, Edu Dracena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Rodriguinho e Danilo; Lucca e Romero.


Entre os titulares, só Cássio treinou no gramado, separado com os outros goleiros. O restante trabalhou na academia. Depois da atividade, todos os jogadores foram tietados com pedidos de fotos e autógrafos.


Sem o trio Gil, Elias e Renato Augusto, poupados pelo desgaste com jogos da Seleção e do próprio Corinthians, Tite ainda não definiu o time para o Majestoso. Ele diz que vai montar a escalação em conjunto com o preparador físico Fábio Mahseredjian. Uma coisa é certa: Ralf será o capitão e levantará a taça, decisão apoiada pelo grupo do Timão.


Com a escalação indefinida, um possível Corinthians hexacampeão para amanhã com: Cássio, Edilson, Felipe, Dracena e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Bruno Henrique, Rodriguinho e Malcom; Vagner Love.

Jogadores, como Cássio, foram assediados durante o treino do Corinthians hexacampeão deste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)