18 de nov. de 2015

CORINTHIANS 18/11/2015



Agora vai! Partiu Rio de Janeiro!




Corinthians ‏@Corinthians
Resenha no aeroporto antes do embarque para o Rio de Janeiro #VaiCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians

Que jeito, Fiel!? #TáChegandoaHora #Brasileirão #VaiCorinthians



Corinthians ‏@Corinthians 


Assim como #RenatoAugusto e @GilZagueiro04, @ticoelias1 também já está no hotel. #VASxCOR #Brasileirão #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

"A gente ficou roendo o osso o ano inteiro, nesse momento que falta pouco pra conquista podemos fazer um esforço a mais", @GilZagueiro04
Corinthians ‏@Corinthians
"O mais importante é que se a gente entrar em campo, que a gente faça o nosso melhor", @GilZagueiro04. #Brasileirão #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians

.@GilZagueiro04 também já chegou à concentração do #Timão! #Brasileirão #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians

"A vontade é de jogar! Preciso ver como vou acordar. Se estiver bem e tiver o ok médico e da preparação física, vou jogar!", #RenatoAugusto
Corinthians ‏@Corinthians

#RenatoAugusto acaba de chegar no hotel do #Timão no Rio de Janeiro! #Brasileirão #VaiCorinthians



Corinthians ‏@Corinthians
Em véspera de decisão, conversa como se fosse de pai pra filhos



Corinthians ‏@Corinthians
Talismã do #Timão em 2015, #Lucca em destaque no treino de hoje.



Corinthians ‏@Corinthians 3 hHá 3 horas

Recuperado de lesão, #Fagner em ação no treino de hoje. Amanhã tem #VASxCOR#Brasileirão #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians 4 hHá 4 horas

Nunca é demais mostrar a classe do #Danilo. Que jogador, amigo! Amanhã tem decisão! #VASxCOR #Brasileirão




Corinthians ‏@Corinthians 5 hHá 5 horas

Mais de 20 metros de altura amanhã em São Januário! #VASxCOR #Brasileirão #VaiCorinthians




Corinthians ‏@Corinthians

"Parabenizei o Cássio também, parabenizarei o Gil, o Elias. Tem um lado humano. Sabemos quão representativo é estar na Seleção" #TiteDoPovo
Corinthians ‏@Corinthians

"Fiquei muito feliz. Quando olhou para o céu achei muito legal. É fruto de trabalho que ele merece", #TiteDoPovo sobre o gol de R. Augusto.


Corinthians ‏@Corinthians
"Podemos perder para alguém melhor do que a gente, não para nossa negligência. Oportunidade é agora, é única",

Corinthians ‏@Corinthians

"Momento do Vasco é de confiança. Importante é o respeito a nós. Demoramos para criar oportunidade, ralamos muito para criar", #TiteDoPovo
Mais

Corinthians ‏@Corinthians

"...Se todas as condições estiverem, vamos vencer a custo do melhor trabalho, sem forçar ninguém",
Corinthians ‏@Corinthians

"Vai ter avaliação médica, física, diretiva, manifestações dos atletas... Se machuca, não quero carregar esse peso...", #TiteDoPovo

Corinthians ‏@Corinthians
"Estou dividido. Externei isso aos três atletas que foram preparados para começar",
#TiteDoPovo  #Brasileirão #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians

"Quando formos para o Rio, em conjunto podemos decidir se teremos ou não eles para o jogo", #TiteDoPovo
Corinthians ‏@Corinthians

"Não falei (com quem estava na Seleção). Uma coisa que primo é o respeito com o trabalhos de profissionais de clubes e seleções" #TiteDoPovo

Corinthians ‏@Corinthians
"Só agora temos essa condição, sabendo da dificuldade que é pegar o Vasco. Foram 10 dias, tomara que tenhamos sido competentes", #TiteDoPovo
Corinthians ‏@Corinthians

"'Pela primeira vez vamos tentar o título, nas outras oportunidades nenhuma estava em nossas mãos",

Corinthians ‏@Corinthians

Com o fim do treino, #TiteDoPovo concede entrevista coletiva neste momento no CT.


Corinthians ‏@Corinthians

Afaaaaaaasta a zaga! #Treino #Brasileirão #VaiCorinthians https://amp.twimg.com/v/1d0e65e7-0b5f-4808-89f7-23c74f691531 …


Corinthians ‏@Corinthians

E a classe do #Jadson pra bater esse pênalti no treino que tá rolando agora!?#VaiCorinthians https://amp.twimg.com/v/6c709cfd-ba9e-400f-896f-5ad9d6c2b263 …

Corinthians ‏@Corinthians
Neste momento, o time treina contra-ataques com B. Henrique, Jadson, Rodriguinho, Malcom e Love.   #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians

Com #Cássio, que estava na Seleção, o #Timão treina para encerrar a preparação para o jogo contra o Vasco.https://amp.twimg.com/v/f6ca0fbf-4700-4f3f-a28f-cce5d3d35037 …


Corinthians ‏@Corinthians
Após o treino, #TiteDoPovo concederá entrevista coletiva no CT.

Corinthians ‏@Corinthians
O goleiro #Cássio, que ficou à disposição de Dunga na vitória sobre a Seleção Peruana, treinará normalmente no CT.
Corinthians ‏@Corinthians
.@ticoelias1, @GilZagueiro04 e #RenatoAugusto,  titulares da Seleção ontem, se reapresentarão hoje, mas no Rio de Janeiro.


Corinthians ‏@Corinthians

Em instantes, no CT, o Timão inicia o treino que encerra a preparação Uma vitória sobre o Vasco dá o #Hexa ao Alvinegro.






Tite foca em contra-ataques e espera 'selecionáveis' para escalar o Timão

Em 'treino fantasma', treinador utiliza Edu Dracena, Bruno Henrique e Rodriguinho nas vagas de Gil, Elias e Renato Augusto. Conversa no Rio de Janeiro definirá quem pegará o Vasco


Treinador do Timão comandou 'treino fantasma' no CT Joaquim Grava (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)
18/11/2015
18:38

O Corinthians está "mais ou menos escalado" para o duelo desta quinta-feira, contra o Vasco, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em treino comandado nesta quarta, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite escalou Edu Dracena, Bruno Henrique e Rodriguinho para as vagas de Gil, Elias e Renato Augusto, que jogaram pela Seleção na noite da última terça. Em entrevista concedida após o treinamento, o comandante alvinegro não descartou utilizar o trio "selecionável" do Timão diante dos cariocas.

– Não falei com eles (Gil, Elias e Renato), porque uma coisa que primo é o respeito com o trabalhos dos profissionais de clubes e seleções. Se falasse com eles, estaria retirando a capacidade de concentração de Seleção. A partir do momento que formos para o Rio de Janeiro, sentando com Fábio Mahseredjian (preparador físico que estava na Seleção), com o departamento médico, com os jogadores e com a diretoria do clube, podemos decidir se teremos ou não eles para o jogo – comentou o treinador corintiano.

O treinador gostaria de escalar os três atletas que vêm sendo titulares ao longo da campanha que está próxima de coroar o título ao Corinthians. No entanto, preza pela condição física dos jogadores, conforme explicou:

– Estou dividido. Externei isso aos três atletas que foram preparados para começar. Vai ter avaliação médica, física, diretiva, manifestações dos atletas... Se machuca, não quero carregar esse peso. Se todas as condições estiverem, vamos vencer a custo do melhor trabalho, sem forçar ninguém – afirmou.

– Fui conversar agora no treino com o grupo e coloquei para Dracena, Bruno e Rodrigo: "Preparem-se. Vocês vão ter nível de preparação como foi até agora para o jogo de amanhã. Mas sintam-se preparados e fiquem com a cabeça voltada para o jogo" – completou.

O TREINO

A atividade desta quarta foi marcada pelo tradicional "treino fantasma" (quando não há equipe adversária) pré-jogo do Corinthians. Tite contou com o retorno de Cássio, que não disputou jogos pela Seleção e portanto se reapresentou no CT, e colocou os seguintes jogadores de linha no gramado: Edilson, Felipe, Dracena e Arana; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Rodriguinho e Malcom; Vagner Love. O restante do elenco realizou um coletivo em campo reduzido num gramado distante da imprensa.

O foco da atividade com o time titular foi o ensaio de contra-ataques. Mauri Lima, preparador de goleiros do clube, e Tite se alternavam para realizar cruzamentos. Quando os defensores afastavam a bola, o quinteto ofensivo formado por Bruno Henrique, Jadson, Rodriguinho, Malcom e Love subia ao ataque em velocidade. Eles mostraram-se entrosados e acertaram a maioria das jogadas.

Na sequência, Tite colocou seu plantel para treinar jogadas de bola parada. O destaque fica por conta de Jadson: o camisa 10 acertou belos chutes em cobranças de falta e pênalti. Demais jogadores, como Rodriguinho, também mostraram pontaria afiada no treinamento desta quarta.























Lista de relacionados do Timão para pegar Vasco tem selecionáveis

Timão terá Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto para o jogo contra os cariocas. Os três últimos não estão confirmados entre os titulares do Alvinegro


Tite comandou treino nesta quarta-feira (Foto: Ale Carbal/AGIF/LANCE!Press)
COMPARTILHE51
LANCE!
18/11/2015
20:06

O Corinthians divulgou, no início da noite desta quarta-feira, a lista de jogadores relacionados para o jogo desta quinta, contra o Vasco, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque fica por conta da presença de Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto, que estiveram com a Seleção Brasileira ao longo da última semana.

O goleiro Cássio não jogou nem contra a Argentina nem contra o Peru e portanto treinou nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava com o restante do grupo alvinegro. Os demais "selecionáveis" do Timão jogaram na última terça e se reúnem com a delegação do Corinthians na noite desta quarta, no Rio de Janeiro, onde será tomada a decisão se eles jogarão ou não contra o Vasco.

A provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Vasco é: Cássio, Edilson, Felipe, Edu Dracena (Gil) e Arana; Ralf, Bruno Henrique (Elias), Jadson, Rodriguinho (Renato Augusto) e Malcom; Vagner Love.

VEJA A LISTA DOS RELACIONADOS DO CORINTHIANS:

​Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Edilson, Arana, Fagner e Uendel
Zagueiros: Dracena, Felipe, Gil e Yago
Volantes: Ralf, Bruno Henrique, Cristian e Elias
Meias: Jadson, Renato Augusto, Danilo e Rodriguinho
Atacantes: Malcom, Vagner Love, Lucca, Lincom e Romero












18/11/2015 19h42

Corinthians define jogadores que vão para RJ
Tite tem quase todo o elenco à disposição para o jogo que pode confirmar o hexa. Elias, Gil e Renato Augusto, que voltam da Seleção, devem iniciar na reserva


Por GloboEsporte.com


Rodriguinho, Jadson e Love deverão ser titulares (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

O Corinthians viaja na noite desta quarta-feira para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco na quinta, às 22h, em São Januário. Para o confronto que pode definir o título do Brasileirão, o técnico Tite levará 24 jogadores.


Com quase todo o grupo à disposição, o Timão deve iniciar a partida com Gil, Elias e Renato Augusto entre os reservas. O trio foi titular na vitória da seleção brasileira por 3 a 0 contra o Peru, na noite de terça-feira, pelas Eliminatórias. Assim, Edu Dracena, Bruno Henrique e Rodriguinho devem ser titulares.


Os únicos desfalques para o provável jogo do título seguem sendo os atacantes Luciano, que se recupera de cirurgia no joelho direito, e Rildo, que passou por cirurgia no ombro esquerdo.


O Timão deve entrar em campo com Cássio, Edilson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Bruno Henrique, Rodriguinho, Jadson e Malcom; Vagner Love.


Confira a lista de relacionados:


GOLEIROS: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
LATERAIS: Edilson, Fagner, Guilherme Arana e Uendel
ZAGUEIROS: Felipe, Edu Dracena, Gil e Yago
VOLANTES: Ralf, Elias, Bruno Henrique e Cristian
MEIAS: Jadson, Renato Augusto, Rodriguinho e Danilo
ATACANTES: Vagner Love, Malcom, Romero, Lucca e Lincom.












Trio da Seleção segue para o Rio, e apenas Cássio voltará ao Corinthians

Gil, Elias e Renato Augusto, titulares do Brasil na vitória sobre o Peru na última terça-feira, farão trabalhos regenerativos e são dúvidas para a partida contra o Vasco, nesta quinta

Titulares na vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Peru, na noite da última terça-feira, na Bahia, o zagueiro Gil, o volante Elias e o meia Renato Augusto não voltarão ao Corinthians nesta quarta-feira. O trio seguirá direto para o Rio de Janeiro, onde o Timão enfrenta o Vasco nesta quinta-feira, em São Januário. Em caso de vitória, a equipe alvinegra garantirá o título nacional.

Por sua vez, o goleiro Cássio, único dos convocados do Corinthians a não disputar as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, retornará a capital paulista e participará do treino juntamente com o elenco alvinegro na tarde desta quarta.

Gil, Elias e Renato Augusto farão trabalho regenerativo na capital carioca com Fábio Mahseredjian, preparador físico do Timão e também da Seleção Brasileira. O profissional também estava na Bahia e irá acompanhá-los no Rio.
A participação de Cássio no duelo contra o Vasco está praticamente garantida, enquanto a do trio ainda é incerta. O desejo dos jogadores é de estar em campo no confronto que pode garantir o hexacampeonato brasileiro do clube, mas a comissão técnica corintiana irá avaliar a condição física e o risco de lesão deles.

Nos últimos dias, o técnico Tite treinou a equipe com Edu Dracena na vaga de Gil, Rodriguinho no lugar de Elias, e Danilo fazendo a função de Renato Augusto.

O Timão viaja na noite desta quarta-feira ao Rio de Janeiro, onde encontrará o trio de selecionáveis e iniciará concentração para o confronto em São Januário.




Titulares pelo Brasil, Gil, Elias e Renato Augusto se juntam ao Timão no Rio de Janeiro

Atletas vão de Salvador, onde jogaram pela Seleção Brasileira, para a cidade onde o Corinthians enfrenta o Vasco nesta quinta; Cássio se reapresenta ao elenco no CT Dr. Joaquim Grava


16h30 18/11/2015 - Agência Corinthians




Fabio Mahseradjian, Gil, Elias e Renato Augusto, chegarão ao Rio de Janeiro antes do elenco do Corinthians

Crédito: Rafael Ribeiro/CBF
Depois de passarem 10 dias com a Seleção Brasileira, os jogadores e profissionais da comissão técnica do Corinthians se reintegrarão ao elenco alvinegro nesta quarta-feira (18), já em vista ao decisivo jogo contra o Vasco no Rio de Janeiro. O duelo será realizado nesta quinta (19), às 22h, no estádio São Januário e pode dar o hexacampeonato brasileiro ao Timão. A novidade é que os atletas que atuaram na vitória de 3 a 0 do Brasil sobre Peru, realizada na última terça (17) em Salvador-BA, vão direto para a concentração corinthiana na capital carioca.

Ao lado do preparador físico Fabio Mahseradjian, Gil, Elias e Renato Augusto, que fez um dos gols da Seleção Brasileira contra o Peru, chegarão ao Rio de Janeiro antes do elenco do Corinthians. Já Cássio e Fernando Lázaro, coordenador do Cifut, viajaram para São Paulo, onde se juntaram ao grupo alvinegro já no CT Dr. Joaquim Grava, onde acontece o último treino de preparação antes do importante confronto pelo Campeonato Brasileiro.




Tite se diz ‘pilhado’ para duelo com Vasco: “Quando temos prazer no que fazemos, é assim”

Comandante do Timão elogiou o Vasco e pediu que o time do Corinthians se entregue no Rio de Janeiro


18h30 18/11/2015 - Agência Corinthians



Tite no treinamento do Timão nesta quarta, no CT Dr. Joaquim Grava

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (18), o Corinthians finalizou a preparação para o duelo diante do Vasco, marcado para esta quinta-feira (19), às 22h, em São Januário. Após as atividades no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e se disse pilhado para o duelo, que pode definir o hexacampeonato brasileiro para o Timão.

“A única coisa que tenho certeza é de que fico muito pilhado. No primeiro dia que nos reapresentamos, meu filho chegou para o Cleber e disse que eu já estava pilhado. É a busca pelo melhor trabalho. Quando temos prazer no que fazemos, é assim”, declarou.

Tite falou também sobre o momento do Vasco, que briga contra o rebaixamento no Brasileirão e também vê o duelo como decisivo. "O período de dez dias te oportuniza recuperação e trabalho. Tomara que tenhamos sido competentes para fazer um bom trabalho amanhã. Em primeiro lugar é preciso repetir padrão. Mas nos últimos 11 jogos, o Vasco teve uma das melhores campanhas, está num nível de confiança muito alto. Isso remete a um padrão de desempenho. O grau de dificuldade vai ser muito alto”, comentou.

Na entrevista coletiva, o comandante alvinegro analisou o confronto com a equipe carioca e pediu para que o time do Corinthians não perca o foco e se entregue em campo, como vem fazendo durante toda a competição.

"O atleta quando vai para jogos decisivos tem de estar muito claro em suas funções dentro de campo. Todos jogam e todos marcam, quando algum deles não faz isso, o grupo sente. Se alguém abrir mão, vai sentir. Estou falando do grupo, daqueles que entram também", afirmou.

Por fim, Tite reconheceu a importância dele na boa campanha do Timão, mas enalteceu também todos os envolvidos no dia a dia. "Não sei quantificar, mas que há uma importância, há. A maior importância é da qualidade técnica e moral dos atletas. O aspecto diretivo de quem comanda tem um grau de confiança por parte dos funcionários, dos atletas, da comissão técnica é fundamental”, finalizou.




Tite fala sobre possibilidade de escalação de Elias, Gil e Renato Augusto

Os três jogadores foram titulares na vitória do Brasil sobre a Seleção Peruana, na noite da última terça-feira


18h10 18/11/2015 - Agência Corinthians



Tite mostrando categoria no treinamento desta tarde

Daniel Augusto Jr.


Nesta quarta-feira (18), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Vasco pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. O jogo acontecerá nesta quinta (19), às 22h, em São Januário, e uma vitória dará antecipadamente o hexacampeonato brasileiro para o Timão. Após a atividade, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva.

Entre os principais assuntos abordados pelos jornalistas, esteve a possível escalação de Gil, Elias e Renato Augusto. Os três atletas foram titulares do Brasil na vitória sobre a Seleção Peruana na última terça-feira (17), em Salvador-BA, e se reapresentarão direto, ainda nesta quarta, no hotel que abrigará o Alvinegro do Parque São Jorge no Rio de Janeiro.

“A partir do momento que formos para o Rio de Janeiro, sendo com o Fábio, com o departamento médico, com os jogadores e com a diretoria do clube, podemos decidir se teremos ou não eles para o jogo”, disse Tite, que confirmou não ter conversado com os atletas enquanto eles estavam integrados ao elenco da Seleção Brasileira.

“Não falei com eles, porque uma coisa que primo é o respeito com o trabalhos dos profissionais de clubes e seleções. Se falar com eles, estaria retirando a capacidade de concentração de Seleção”, continuou.

“Estou dividido. Externei isso aos três atletas que foram preparados para começar. Vai ter avaliação médica, física, diretiva, manifestações dos atletas. Se machuca, não quero carregar esse peso. Se todas as condições estiverem, vamos vencer a custo do melhor trabalho, sem forçar ninguém”, completou.




Corinthians realiza o Baile do Preto & Branco do Canindé no Parque São Jorge

A festa foi realizada no Salão Nobre alvinegro e contou com mais de mil pessoas, entre associados e convidados


17h19 18/11/2015 - Agência Corinthians






© Divulgação


No último sábado (14), o Corinthians realizou a festa de confraternização do XIII Canindé Cup “Baile do Preto & Branco” no Salão Nobre do Parque São Jorge. O evento contou com mais de mil pessoas, entre associados e convidados.

Para os convidados, foram oferecidos o serviço de buffet do Restaurante Bela Gloria e a música ficou por conta da Banda Mont Serrat.

O Departamento de Futebol Associativo “Canindé” agradece seus patrocinadores Quintal do Espeto, Chens Culinária Oriental, Localizar Auto, Inovação Ambiental, SoftBeer, Cisper Express, RL Assistência Técnica e Reabihidro e à presença de todos que abrilhantaram essa grande festa.


18/11/2015 17h10

Advogado dos agentes de Ralf falta à audiência conciliatória na Justiça
Sem acordo, processo seguirá em trâmite normal em segunda instância. Dívida do Corinthians com os empresários é de quase R$ 3 milhões, o que trava a renovação


Por Marcelo Braga

Empresários de Ralf processam o Corinthians (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Não haverá acordo entre Corinthians e os empresários de Ralf, Alisson Garcia Costa e André Vieira Costa, por conta da dívida de R$ 2.797.813,42 que o clube tem com eles. Nesta quarta-feira, o advogado que representa os agentes não apareceu na audiência de conciliação. Assim, o processo seguirá em trâmite normal, em segunda instância.


Em 2012, ano em que conquistou a Libertadores e o Mundial, Ralf vivia grande fase e recebeu proposta de € 4 milhões da Fiorentina, da Itália. A diretoria recusou, mas se comprometeu a adquirir a parte dos direitos que pertencia aos representantes – 32,5% por € 1,9 milhão.


No acordo, ficou determinado que o Corinthians pagaria € 245 mil à vista e outras 12 parcelas de € 140 mil, com vencimento em julho de 2013. O clube cumpriu a decisão até a sétima parcela. As outras seis ficaram atrasadas, e os empresários procuraram a Justiça para receber o montante corrigido. Após perder a ação em primeira instância, o clube apelou.


A relação ruim entre os empresários e a diretoria é um dos fatores que dificulta a renovação contratual do volante com o Timão. Uma nova reunião sobre o assunto deve ocorrer no início da próxima semana, mas os valores e tempo de contrato pedidos e oferecidos ainda divergem.


Contra o Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário, o volante chegará a 350 jogos pelo clube




Fim da entrevista coletiva do técnico Tite.

Tite fala sobre Edu Dracena, Rodriguinho e Bruno Henrique: "Na preparação que fizemos durante a semana, sempre falo aquilo que penso na minha verdade. Fui conversar com quem iniciava e coloquei para os três. Preparem-se, e coloquei as situações. Nível de concentração como foi até agora. Depois eu vou decidir. Mas sintam-se preparados".
Qual a porcentagem do treinador na conquista? "Não sei quantificar, mas que há uma importância, há. A maior importância é da qualidade técnica e moral dos atletas. O aspecto diretivo de quem comanda tem um grau de confiança por parte dos funcionários, dos atletas, da comissão técnica é fundamental".

















18/11/2015 13h22

Trio titular da Seleção segue para Rio, e apenas Cássio treina no Corinthians
Renato Augusto, Elias e Gil vão direto para o hotel que o Timão ficará concentrado para o jogo de quinta-feira, Corinthians x Vasco. Só goleiro será escalado entre os 11


Por GloboEsporte.com

Cassio será titular diante do Vasco, na quinta-feira (Foto: André Mourão / Mowa Press)

Dos quatro jogadores do Corinthians que participaram da vitória da seleção brasileira por 3 a 0 diante do Peru, em Salvador, apenas Cássioestará presente no treinamento desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo.


Único que não atuou na terça-feira, o goleiro treinará com o elenco e deverá ser escalado entre os 11 no duelo de quinta-feira, às 22h, contra o Vasco da Gama, em São Januário.


Gil, Elias e Renato Augusto, que foram titulares contra a seleção peruana, seguirão para o Rio de Janeiro na companhia do preparador físico Fábio Mahseredjian, que também estava com Dunga. Por lá, farão trabalhos regenerativos e aguardarão a chegada do elenco ao hotel, nesta noite.


Por conta da pequena diferença entre os jogos, Tite deve começar com o trio no banco de reservas. Assim, Edu Dracena, Bruno Henrique e Rodriguinho deverão ser titulares na partida.


Com 76 pontos, o Corinthians conquista o título se somar mais dois, com quatro jogos pela frente. Além de garantir o troféu se vencer o Vasco, o Timão pode ficar com a taça sem nem mesmo somar pontos, se o Altético-MG não vencer o São Paulo, no Morumbi, também às 22h.


O Corinthians deve atuar com Cássio, Edilson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf, Bruno Henrique, Rodriguinho, Jadson e Malcom; Vagner Love.





Entrevista coletiva de Tite



Algum recado para o torcedor do Corinthians? "Temos o mesmo sentimento que a torcida. Também estamos vivendo esse momento. Que ela entenda que somos seres humanos também. Temos sentimentos, e o envolvimento acaba acontecendo. Temos essa mesma emoção que o torcedor tem".



Você se considera o melhor técnico do Brasil, Tite? "Estar é um processo evolutivo. Entre os melhores, sim. Ser o melhor, não. Entre os cinco, seis melhores, estou. Não sou. Estou".


"Tenho certeza de que se o Danilo não começa jogando e entra, os caras vão dar a faixa para ele. Mas cada um tem de pegar um pouquinho essa braçadeira. Dou a responsabilidade para cada um. Esse é o simbolismo, sim", completa Tite.



Tem algum jogador que merece levantar a taça? . Tem jogadores com muito tempo dentro do clube. O Ralf, o Cássio, o Danilo...".

Assistiu ao jogo da seleção brasileira? "Sem volume, mas assisti. Sem a emoção do jogo. Sem a narração, o comentário. Feliz, muito feliz pelo gol do Renato Augusto. Quando ele olhou para o céu e agradeceu, achei muito legal. Fruto de um trabalho de quem merece. Parabenizei o Cássio, farei o mesmo com Gil e Elias".


A responsabilidade agora é maior? "Procuro estar sempre reciclando e crescendo. Não acredito em revolucionário, em cara que vai mudar tudo, em passe de mágica. A gente vai agregando, estudando, crescendo. Nesse processo de evolução, o que tem em relação a esse campeonato é o seguinte: equilibrado, mas evoluímos muito. Gera essa expectativa toda".


E depois do jogo? "Vou te responder quando nós tivermos confirmado. A respeito da caipira, tenho uma história legal que conto depois do título".


Vai conseguir dormir, Tite? "Vou dizer o que faço. Uma atividade física, fico desgastado, libera algum tipo de hormônio que te relaxa e dá condições de descansar melhor. Com uma leitura, ficar perto da minha família, estar em contato com eles, isso me deixa em paz".


Tite fala sobre a faixa de capitão: "Tenho uma planilha atrás da nossa programação, após a palestra eu faço uma abordagem com a comissão técnica e vejo quem é na sequência. Palavra de honra, não sei quem é na sequência. Depois da palestra, sempre trago isso".


"É uma equipe toda de trabalho, por isso tem de estar muito seguro do que vai fazer. A outra coisa é o nível de concentração. Concentra na ação e no que você vai fazer", completa o técnico.
 "O atleta quando vai para jogos decisivos tem de estar muito claro em suas funções dentro de campo. Todos jogam e todos marcam, quando algum deles não faz isso, o grupo sente. Se alguém abrir mão, vai sentir. Estou falando do grupo, daqueles que entram também. Em 34 jogos, foram 28 ou 30 em que não repetimos escalação".



Tite fala da ambição pelo seu segundo título brasileiro: "É difícil. Única coisa que tenho certeza é de que fico muito pilhado. No primeiro dia que nos reapresentamos, meu filho chegou para o Cleber e disse que eu já estava pilhado. É a busca pelo melhor trabalho. Quando temos prazer no que fazemos, é assim. Não vejo nada diferente de 2011. Parece muito".

Como é ficar tanto tempo perto de um título? "Esses dez dias foram brabos, estou lendo o livro do Ancelotti e comendo ele direto para passar o tempo. Consome, é natural, é humano. Temos de ter cuidado para fazer um bom trabalho, mas realmente absorve o máximo".

"Enquanto ser humano, devo ser um porta voz. Quantas matanças há numa corrupção, num roubo, na possibilidade tirada de uma igualdade social? Quanto mata também? Indigna, deixa o cara indignado", completa o técnico.



"Vamos vencer ao custo do melhor trabalho. Se estiver com saúde, vai. Se não estiver, não vai", completa o técnico.


Tite volta a falar sobre os três titulares da Seleção: "Minha cabeça está dividida. Externei isso aos três atletas que foram preparados para iniciar. Rodrigo, Edu Dracena e Bruno Henrique. Vai ter avaliação médica, física, diretiva e os exames e manifestações dos atletas. Se vai um atleta e machuca, não vou carregar esse peso de ser irresponsável".

 "Em primeiro lugar é repetir padrão. Mas nos últimos 11 jogos, o Vasco teve uma das melhores campanhas. Está num nível de confiança muito alto. Isso remete a um padrão de desempenho. O grau de dificuldade vai ser muito alto. As dificuldades das outras equipes, não sei. Ninguém faz para ninguém. Fazemos para nós mesmos".

São Januário é o local ideal? "Não é local, pode acontecer em todos os locais. É pensamento. É as pessoas darem a devida segurança. Única coisa que peço é que haja esse fator segurança no espetáculo".

"Gostaria que as autoridades tivessem um cuidado muito grande para que todos consigam assistir a um espetáculo bom", continua Tite.



Tite fala sobre a torcida do Corinthians em São Januário. Levaria um parente? "Não. Eu sinto te responder isso. Falo com nenhuma satisfação. Em todas as áreas temos muita educação a ser melhorada, esporte é uma delas. Parece que no esporte vale tudo e que se justifica a violência fora, a rivalidade e o desrespeito, a falta de fair play, a cusparada, o cinturão para entrar no estádio".


"Tem dois meninos de 18 anos decidindo o título brasileiro em sua equipe principal. Eu não sei quando isso aconteceu. Falei com os dois agora (Malcom e Arana)", completa Tite.


O técnico ressalta as coincidências com o time da Libertadores de 2012: "Se parece, sim. Tem um grande mérito esse grupo, Tem mexido peças e tem mantido seu padrão. Chamei Fagner e Uendel, os dois não têm condições totais de jogo. Os dois que entraram, entraram bem. Vão trabalhar para retornar, quando estiverem em condições normais vão brigar de forma justa".

"Pato é patrimônio do clube, e se tiver condição de trabalhar, vai trabalhar sim", completa Tite.


Gil, Elias e Renato Augusto jogam? "Não falei com nenhum deles porque eu primo o respeito profissional e ético pelo trabalho de outros clubes e seleções. Não faço isso. A partir do momento em que formos para o Rio de Janeiro, os relatos do Fábio Mahseredjian, o departamento médico e a direção do clube, porque o atleta é patrimônio do clube, aí vemos se vamos tê-los ou não no jogo".


Primeira resposta é sobre os treinos: "O período de dez dias te oportuniza recuperação e trabalho. Tomara que tenhamos sido competentes para fazer um bom trabalho amanhã".



Tite a postos para a coletiva. #trsccp



Fim de treino no CT Joaquim Grava. Daqui a pouco, Tite conversa com os jornalistas. #trsccp



Corinthians ensaia cobranças de faltas com Jadson e Malcom. #trsccp



Tite será o entrevistado da tarde no CT. #trsccp




Corinthians ‏@Corinthians
Com #Cássio, que estava na Seleção, o #Timão treina para encerrar a preparação  https://amp.twimg.com/v/f6ca0fbf-4700-4f3f-a28f-cce5d3d35037 …


Corinthians ‏@Corinthians

Após o treino, #TiteDoPovo concederá entrevista coletiva no CT

O goleiro #Cássio, que ficou à disposição de Dunga na vitória sobre a Seleção Peruana, treinará normalmente no CT.

Corinthians ‏@Corinthians

.@ticoelias1, @GilZagueiro04 e #RenatoAugusto,  titulares da Seleção ontem, se reapresentarão hoje, mas no Rio de Janeiro.

Corinthians ‏@Corinthians
Em instantes, no CT, o Timão inicia o treino que encerra a preparação Uma vitória  dá o #Hexa ao Alvinegro.

Elenco do Corinthians viaja à noite para o Rio. Pouco depois do fim do treino. #trsccp


Tite depende dos preparadores físicos para saber se Gil, Elias e Renato terão condições de jogo. #trsccp


Tite trabalha jogadas ensaiadas com os titulares. Foco na bola parada. #trsccp




Gil, Elias e Renato Augusto, titulares contra o Peru, viajam direto para o RJ. Desembarcam no início da noite. #trsccp



Cássio se reapresentou à tarde no CT depois dos jogos da seleção brasileira contra Argentina e Peru. #trsccp

Cássio, Edilson, Dracena, Felipe e Arana; Ralf; Jadson, Bruno Henrique, Rodriguinho e Malcom; Vagner Love. #trsccp

Primeira parte da atividade teve titulares contra reservas em campo reduzido. Agora, Tite separa os 11 que jogam. #trsccp


Corinthians faz último treino antes do jogo contra o Vasco, em São Januário. #trsccp



Boa tarde, torcedor! Acompanhe o último treino do Corinthians antes do duelo com o Vasco da Gama.

18/11/2015 12h08
Corinthians pode receber proposta pelo atacante Malcom de R$ 48,9 milhões
Benfica prepara oferta para levar Malcom para Portugal em janeiro
Segundo o "A Bola", clube português tem discutido a contratação do atacante do Corinthians


Por GloboEsporte.com

Observado no futebol português desde o meio do ano, Malcom pode ter uma oportunidade concreta para se transferir para a Europa em breve. O jornal "A Bola" afirma em sua edição desta quarta-feira que a diretoria Benfica tem discutido a contratação do atacante do Corinthians e prepara uma oferta para levá-lo já na próxima janela de transferências, em janeiro.

Malcom é um dos destaques do Corinthians na temporada (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O clube estaria trabalhando com a hipótese de compra de 90% dos direitos econômicos do jovem de 18 anos, a quem ofereceria um contrato de cinco anos e meio - até junho de 2021.


A publicação afirma que o Timão pretende receber ao menos € 20 milhões (R$ 81,3 milhões) pela promessa, mas "o negócio pode consumar-se por € 12 milhões (R$ 48,9 milhões)". Vale lembrar que o clube é dono de apenas 30% dos direitos do atleta. O restante é da Elenko Sports.


Por sua vez, o jornal "Record" afirma que o Benfica já fez uma proposta de € 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. As negociações estariam sendo conduzidas por dois empresários.


Revelado na base do Corinthians, Malcom vem sendo um dos destaques do time na temporada. O jovem atuou em 43 partidas em 2015, 36 deles como titular, e marcou oito gols. Além disso, esteve presente na campanha da seleção brasileira vice-campeã no Mundial Sub-20.





18/11/2015 09h15

Corinthians vai esperar jogadores da Seleção; apenas Cássio está garantido
Gil, Elias e Renato Augusto participam de jogo contra o Peru, em Salvador, e terão menos de 48 horas de recuperação. Goleiro é nome certo na partida contra o Vasco


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga



O Corinthians não quer arriscar a integridade física de seus principais jogadores no duelo desta quinta-feira contra o Vasco, às 22h (horário de Brasília), em São Januário. Por isso, três dos quatro convocados para a seleção brasileira serão avaliados no CT Joaquim Grava, na tarde desta quarta-feira, assim que voltarem de Salvador.


Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto (autor do segundo gol da vitória da Seleção) estiveram na cidade para o jogo contra o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Todos terão menos de 48 horas de descanso até o jogo que pode decidir o título brasileiro a favor do Corinthians. Do quarteto, apenas Cássio deve enfrentar o Vasco.


Os outros três corintianos começaram jogando, e o técnico Tite não quer se arriscar. Por isso deixou o time preparado com Edu Dracena, Rodriguinho e Bruno Henrique nas vagas de Gil, Renato Augusto e Elias, respectivamente.


O técnico teve a mesma postura há um mês, quando Elias foi o único corintiano titular nos jogos do Brasil contra Chile e Venezuela. No dia 15 de outubro, o volante ficou no banco contra o Goiás porque havia jogado dois dias antes – o Timão venceu por 3 a 0, e ele sequer entrou no segundo tempo.


A comissão técnica trabalhava apenas com um desfalque para o jogo: Elias, que vem sendo titular da Seleção durante o ano. No entanto, a expulsão de David Luiz contra a Argentina, sexta-feira, fez Dunga optar por Gil na formação da zaga da seleção brasileira.


No meio-campo, a opção do técnico foi por colocar Renato Augusto na vaga de Lucas Lima. As mudanças no time acabaram afetando o planejamento do Corinthians.


– São jogadores de qualidade, não tem nem o que falar de Renato, Gil e Elias. Mas vai muito da comissão técnica se eles vão ter condições ou não. Outros já mostraram qualidade e vão nos ajudar. Independentemente de quem entrar, tenho certeza de que vai jogar bem – afirmou o meia Jadson.


Cássio, por sua vez, vai para o jogo. Até porque seu reserva, Walter, recupera-se de dores na região lombar. O goleiro sofreu uma pancada no local após ter se chocado contra uma barreira fixa utilizada no treino do último sábado. O departamento médico diz que a situação não é preocupante.


Com 76 pontos, o Corinthians pode ser hexacampeão brasileiro antecipadamente com uma vitória ou um empate do vice









Se entrar em campo contra o Vasco, Ralf completará 350 jogos pelo Corinthians

Desde que chegou ao Timão em 2010, volante já conquistou cinco títulos


11h00 18/11/2015 - Agência Corinthians



Ralf é o 20º jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians

Daniel Augusto Jr.


Prestes a conquistar o sexto título pelo Timão, o volante Ralf segue fazendo história pelo time do Parque São Jorge. Após atingir recentemente a marca de 342 jogos com o manto alvinegro, superando Tupãzinho e Marcelo Djian no posto de 20º jogadores que mais atuaram pelo Timão, o volante está perto de alcançar mais uma marca.

Se entrar em campo contra o Vasco, nesta quinta-feira (19), pela 35ª rodada do Brasileirão, às 22h, em São Januário, o ídolo alvinegro completará 350 jogos com o manto alvinegro. De quebra, Ralf ainda pode conquistar o sexto título pelo Corinthians, o segundo do Campeonato Brasileiro.

Ralf chegou no Corinthians no início de 2010 e fez parte importante das campanhas de todos os cinco títulos que conquistou: Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Volante, o jogador anotou oito gols pelo Timão. O mais marcante deles foi na estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América em 2012. Em San Cristóbal, na Venezuela, o Alvinegro perdia para o Deportivo Táchira por 1 a 0. Aos 48 minutos do segundo tempo, Ralf aproveitou cruzamento de Alex e, de cabeça, empatou o primeiro jogo da histórica e invicta caminhada rumo ao primeiro título da competição.

Confira a lista dos 20º jogadores que mais vestiram o manto alvinegro:

1. Wladimir - 805 jogos

2. Luizinho - 606 jogos

3. Ronaldo Giovanelli - 602 jogos

4. Zé Maria - 598 jogos

5. Biro-Biro - 589 jogos

6. Vaguinho - 551 jogos

7. Cláudio - 550 jogos

8. Olavo - 506 jogos

9. Rivellino - 474 jogos

10. Idário - 469 jogos

11. Rafael Chiarella - 451 jogos

12. Roberto Belangero - 451 jogos

13. Marcelinho Carioca - 433 jogos

14. Oreco - 409 jogos

15. Wilson Mano - 405 jogos

16. Baltazar - 404 jogos

17. Gilmar - 395 jogos

18. Tião - 367 jogos

19. Servílio - 363 jogos

20. Ralf - 349 jogos

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no Aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS e Android na Apple Store e Google Play.




Renato Augusto celebra primeiro gol pela Seleção Brasileira: “Queria uma oportunidade e estava preparado”

Camisa 8 do Corinthians esteve em campo durante toda a partida e fez o segundo gol brasileiro


11h00 18/11/2015 - Agência Corinthians
Na última terça-feira (17), o meia Renato Augusto viveu uma noite especial. O jogador do Corinthians foi fundamental na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Seleção Peruana e anotou um dos gols. "Tive um técnico que me dizia para não falar em sorte. Eu queria a oportunidade, estava preparado e a agarrei. Fico feliz por isso", disse o camisa 8 alvinegro, que marcou pela primeira vez com a camisa canarinho.

Na comemoração do belo gol na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, Renato Augusto se mostrou claramente emocionado, o que explicou ao fim do duelo: "Principalmente por tudo o que eu passei. Em alguns momentos até desisti de seleção, achei que não teria mais condição e hoje fazer uma partida muito boa, com gol. Me emocionou por isso, por ter passado por muita coisa e hoje ter dado a volta por cima", explicou.



















Walter faz aniversário nesta quarta-feira

Jogador do Corinthians desde 2013, goleiro completa 28 anos de idade


10h00 18/11/2015 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Nesta quarta-feira (18), Walter comemora aniversário. O goleiro do Corinthians completa 28 anos de idade.

O jogador foi contratado em 2013, após se destacar no Campeonato Paulista pela equipe do União Barbarense. No mesmo ano, já esteve presente na conquista de um título pelo Timão: a Recopa Sul-Americana.

O camisa 27 já esteve em campo 30 vezes no Corinthians, mantendo grande aproveitamento sempre que requisitado.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Walter pelo aniversário.
















Primeiro gol de Baltazar pelo Corinthians completa 70 anos nesta quarta-feira

Três dias após estreia pelo Timão, o Cabecinha de Ouro marcou na vitória sobre o Bahia


10h00 18/11/2015 - Agência Corinthians






© Divulgação


Nesta quarta-feira (18), o primeiro gol de Baltazar no Corinthians completa 70 anos. O segundo maior artilheiro da história do Timão marcou pela primeira vez em uma vitória sobre o Bahia, em jogo amistoso.

Três dias após a estreia dele, Baltazar iniciou a história como goleador no Corinthians. Já em no segundo jogo, o centroavante fez o gol da vitória, o primeiro dos 269 que marcou na passagem de 12 anos que teve pelo clube do Parque São Jorge.

Cabecinha de Ouro, como foi apelidado pela enorme habilidade em fazer gols de cabeça -- 71 no total --, esteve presente em 404 partidas pelo Corinthians. Na passagem entre 1945 a 1957, o jogador conquistou títulos importantes como o Rio-São Paulo por duas vezes (1950 e 1953) e o Campeonato Paulista em três oportunidades (1951, 1952 e 1954).





A final do Campeonato Paulista Sub-20, com o clássico Corinthians x Santos. Final, jogão e com entrada gratuita para a torcida no estádio, será no Martins Pereira em São josé dos Campos
As finais serão nos dois próximos sábados, às 16h (de Brasília). O duelo de ida será disputado em Santos. Já o Timão manda o segundo jogo em São José dos Campos.


















Merecimento! Mantidos, laterais 'reservas' reforçam filosofia do Timão

Mesmo com Fagner e Uendel recuperados de lesões, técnico Tite deixará Edilson e Guilherme Arana como titulares do Corinthians em possível jogo do título contra o Vasco




Edilson e Guilherme Arana continuarão na equipe titular (foto:Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Bruno Cassucci e Lucas Faraldo
18/11/2015
08:00
Merecimento. A palavra tão adorada e usada pelo técnico Tite volta a aparecer no Corinthians antes do possível jogo do título brasileiro, contra o Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário. É baseado nos méritos de cada jogador, filosofia apregoada desde a primeira passagem do treinador pelo Timão, que os laterais Edilson e Guilherme Arana serão mantidos como titulares na partida da 35ª rodada.

A dupla passou a maior parte da campanha no banco de reservas, mas ganhou chance no fim de setembro, com as lesões de Fagner e Uendel. Apesar de alguns vacilos, eles deram conta do recado, foram crescendo aos poucos de produção e se mantiveram invictos neste período. Desde a última semana, porém, a dupla titular está recuperada e fazendo sombra a eles, mas Tite decidiu que não mudará a equipe.

O episódio evidencia ainda mais os métodos de trabalho do comandante alvinegro, que já havia adotado postura parecida em outros momentos deste Brasileirão, como quando sacou Ralf para a entrada de Cristian e Bruno Henrique e quando colocou Luciano no lugar de Vagner Love (veja mais detalhes abaixo).

– O elenco do Corinthians é um dos melhores do Brasil. Para cada posição tem, no mínimo, dois jogadores de alto nível. Mas sem dúvida nenhuma não adianta ter só jogadores de alto nível e não ter um comandante para poder nos orientar e nos levar onde estamos agora, muito perto de um título brasileiro – afirmou Edilson, em entrevista à Rádio Brasil.

Fagner e Uendel fizeram de tudo para estarem aptos para jogar essa partida e acreditavam que poderiam estar em campo na reta final da competição. Embora um pouco frustrados, eles não estão surpresos ou desapontados. Quem trabalha com Tite, já está acostumado a ouvir a “palavra mágica” dele: merecimento.

QUANDO O MERECIMENTO PREVALECEU

Disputa de volantes
Ídolo da Fiel, o volante Ralf não fazia bom começo de Brasileirão e aparentava estar fora de forma. Na quinta rodada, ele perdeu a posição para Cristian, que logo na sequência se machucou. Bruno Henrique foi então escolhido para ocupar a posição e teve ótimo desempenho. Contudo, após grande sequência, ele se machucou e abriu espaço para Ralf retonar. O camisa 5 deu a volta por cima e foi tão bem que, mesmo com Bruno recuperado de lesão, ele não voltou para a reserva. Tite costuma citar esse caso como exemplo de sua filosofia de trabalho.

Homem-gol
Mesmo sendo mais badalado e experiente, Vagner Love perdeu a titularidade para Luciano quando vivia má fase e seca de gols. Antes, Romero já havia tido chances na vaga dele. A titularidade só foi retomada pelo hoje camisa 99 quando Luciano teve de operar o joelho.

Pelas beiradas
As pontas do ataque corintiano também testemunharam a teoria de “merecimento” do técnico Tite. Nem mesmo Emerson Sheik escapou, ao perder a posição para o colombiano Mendoza em alguns jogos do primeiro semestre. Mais recentemente, Malcom foi desbancado por Rildo, que vinha bem, mas recuperou a posição no mesmo jogo em que a perdeu por conta de uma lesão do veloz concorrente.

No passado
Desde sua primeira passagem pelo Corinthians, Tite fala muito que o merecimento dos atletas motiva as suas decisões. Edenilson, Romarinho, Cleber, Leandro Castán e Willian são alguns dos exemplos da passagem anterior do técnico corintiano desde 2010/2011.







18/11/2015 08h31

Corinthians planeja outra conversa com Ralf e tenta evitar nova novela
Clube e agentes do jogador devem se reunir na próxima semana, após definição do título brasileiro. Salário passa a ser maior entrave nas negociações com o volante


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Ralf durante treino do Corinthians no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Corinthians e agentes do volante Ralf planejam uma nova reunião no início da próxima semana para evitar que a conversa sobre a renovação de contrato do jogador se torne uma novela. Com uma postura mais flexível, a diretoria alvinegra aceita oferecer dois anos de vínculo a Ralf. O problema, agora se torna a questão salarial.


Ainda há uma grande distância entre o que o Corinthians quer pagar e o que Ralf pretende receber. A diferença passa de R$ 100 mil mensais, o que inviabiliza um acordo até o momento.


Na primeira reunião, semana passada, os representantes de Ralf pediram R$ 400 mil mensais, além de R$ 4 milhões de luvas e três anos de contrato – recebe atualmente R$ 270 mil. O Timão aceita chegar aos R$ 300 mil, mas para um vínculo de dois anos e sem qualquer prêmio pelo novo acordo.


A diretoria, porém, mostra maior otimismo do que no primeiro encontro com os agentes. Na ocasião, houve pouca evolução nas negociações. O provável acordo pelo tempo de contrato já é considerado um avanço significativo.


O Corinthians pretende colocar todo o valor do salário na Carteira de Trabalho, acabando com os direitos de imagem. O Timão teve dificuldade para manter os direitos de imagem em dia ao longo dos últimos anos, situação que se agravou durante 2015. Ralf, por exemplo, chegou a ter dez meses atrasados – o clube quitou a dívida recentemente.


A relação do clube com agentes de Ralf, Alisson Garcia Costa e André Vieira Costa, não é boa. O Timão foi condenado na Justiça a pagar R$ 2.797.813,42 a eles. Em 2012, ano em que conquistou a Libertadores e o Mundial, Ralf vivia grande fase e recebeu uma proposta de € 4 milhões da Fiorentina, da Itália. A diretoria recusou a oferta, mas se comprometeu a adquirir a parte dos direitos que pertencia aos representantes – 32,5% por € 1,9 milhão.


No acordo, ficou determinado que o Corinthians pagaria € 245 mil à vista e outras 12 parcelas de € 140 mil, com vencimento em julho de 2013. O clube cumpriu a decisão até a sétima parcela. As outras seis restantes ficaram atrasadas, e os empresários procuraram a Justiça para receber o montante corrigido.












CORINTHIANS HOJE 18/11 - Quarta-feira

16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava