27 de out. de 2015

CORINTHIANS 26/10/2015







Corinthians vence e está na semifinal da Liga Nacional de Futsal

Timão bate joinville e enfrenta o Orlândia por uma vaga na final; jogo de ida acontecerá neste sábado (31), às 21h30, no Parque São Jorge


22h00 26/10/2015 - Agência Corinthians




Timão venceu por 1 a 0 na prorrogação após empate em 2 a 2 no tempo normal

© Agência Corinthians


Nesta segunda-feira (26), a Fiel viveu mais uma noite inesquecível no Parque São Jorge. Nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP venceu o Joinville por 1 a 0 na prorrogação após empate em 2 a 2 no tempo normal e garantiu a vaga nas semifinais da LNF. Nenê, Arthur e Neto fizeram os gols do Timão.

Os visitantes começaram a partida melhor e abriram o placar já no início, com Leco. Porém, empurrado pela Fiel, o Timão foi para cima e impôs o estilo de jogo alvinegro. Com boas chances de Neto e Caio, a equipe corinthiana levou perigo ao gol de Dudu, até que Nenê recebeu a bola pelo setor direito e bateu cruzado para empatar o duelo.

No segundo período, o Corinthians/UNIP buscava não dar espaços e pressionava o adversário, mas parou no goleiro Dudu, em grande noite, em duas oportunidades, com Nenê e Simi. Arthur, em chute forte de fora da área, chegou a acertar o lado de fora da rede.

Aos 12, Arthur voltou a finalizar de longe, dessa vez com precisão, no cantinho esquerdo do goleiro, que só viu a bola morrer na rede. Porém, no fim do tempo normal, Leco marcou mais um e levou a decisão da vaga para as semifinais para a prorrogação.

No tempo extra, o Timão soube usar a vantagem do empate e se manteve na defesa. Com o Joinville utilizando o goleiro linha, Deives aproveitou o erro de passe adversário e rolou para Neto, que, da quadra de defesa, fez o gol que deu números finais ao jogo.

Agora nas semifinais, o Corinthians/UNIP terá um clássico do futsal pela frente, ao enfrentar o Orlândia. O primeiro jogo será disputado no Ginásio do Parque São Jorge, neste sábado (26), às 21h30.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.




26/10/2015 22h08

Corinthians futsal vence na prorrogaçã e está na semifinal da liga Nacional
Após empate em 2 a 2 no tempo normal, Corinthians vence no tempo extra e avança para a penúltima etapa na LNF. Orlândia é o próximo adversário


Por SporTV.com

Sofrida, dramática e polêmica. Assim foi a classificação do Corinthians à semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando no ginásio do Parque São Jorge, o Timão vencia o Joinville até o minuto final do segundo tempo, quando Leco empatou em 2 a 2, decretando a prorrogação - as equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida. No tempo extra, o Timão sofria pressão incessante do rival até que Neto aproveitou que o time catarinense jogava com goleiro-linha e chutou da sua quadra de defesa para fazer o gol da vitória( Corinthians se classificaria até com novo empate). O Corinthians está na semifinal da LNF pelo sexto ano seguido. Assim como no ano passado, o adversário será o Orlândia, vítima na final da Liga Paulista, no início do mês.

Nenê marcou o primeiro gol do Corinthians (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

- Essa vitória é a cara do Corinthians. Sabíamos que eles estavam com goleiro-linha e a qualquer hora poderíamos fazer esse gol. Agora é descansar para essa semifinal, porque sabemos que teremos mais uma pedreira pela frente - comentou Neto.

O primeiro duelo entre corinthianos e orlandinos está marcado para o sábado no Parque São Jorge, às 21h30.

O JOGO


A primeira finalização da partida foi do Corinthians. Em cobrança de falta da intermediária, Rafa encheu o pé, e a bola saiu à direita do goleiro Dudu. O Joinville respondeu aos quatro minutos, quando Pixote roubou bola da defesa corintiana e concluiu rente ao poste direto de Guitta. Segundos depois, o Corinthians quase marcou. Em jogada de velocidade, Nenê serviu Rafa na área, mas ele chegou um pouco atrasado e tocou para fora.

Simi tenta puxar contra-ataque para o Corinthians marcado por Leco (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

O jogo seguiu lá e cá nos minutos seguintes. Aos seis, Pixote invadiu a área corintiana e bateu por baixo de Guitta, que conseguiu desviar e evitar o gol do Joinville. Um minuto depois, porém, não teve jeito. Depois de receber na sua quadra de defesa, Leco arrancou pelo meio e acertou um belo chute à meia altura: 1 a 0 para os catarinenses. O Corinthians não se abateu e continuou pressionando. Aos 10, Guitta foi à intermediária e arriscou o chute. Dudu tirou com a ponta dos dedos.


Empurrado por sua torcida, o Timão aumentou a pressão nos minutos seguintes. Aos 11, Neto entortou a marcação na ala direita e bateu cruzado, mas Junai apareceu para afastar o perigo. De tanto insistir, o Corinthians chegou ao empate aos 13. O autor do gol foi Nenê, completando passe de Leandro. O gol mudou a configuração da partida, com os times passando a buscar menos no ataque. Aos 17, Sinoê colocou Guitta para trabalhar em finalização da direita do ataque joinvilense. Na sequência, Elisandro puxou contra-golpe e carimbou o travessão de Dudu, no último lance de perigo da etapa.


Início do segundo tempo é truncado


O segundo tempo começou truncado, com muitas jogadas ríspidas dos dois lados. Somente aos três minutos, Simi conseguiu a primeira finalização do período, mandando a bola rente ao poste. Segundos depois, Neto limpou a marcação e encheu o pé. Dudu voou no canto para salvar o Joinville. O Tricolor respondeu aos quatro. Em cobrança de falta ensaiada, Danilo chutou no ângulo, e Guitta foi buscar.

Corinthians Joinville quartas de final liga nacional de futsal (Foto: Divulgação/Agência Corinthians)

Aos poucos, o time catarinense foi se arriscando mais no ataque, e, aos sete, o ex-corintiano Alex quase marcou em finalização da entrada da área. O Corinthians só foi acordar nos 10 minutos finais, quando passou a rondar a área adversária, transformando o goleiro Dudu em um dos protagonistas da partida. A sete minutos do término, enfim, a Fiel conseguiu tirar o grito entalado na garganta, pois Arthur chutou da intermediária, a bola desviou na defesa joinvilense e foi morrer no fundo do gol: 2 a 1.


Empolgado, o Corinthians continuou pressionando em busca do terceiro. Aos 14, Simi recebeu na frente e tocou na saída de Dudu, que conseguiu fazer a defesa. A cinco minutos do fim, o técnico Vander Iacovino decidiu arriscar tudo lançando Pixote como goleiro-linha. A ousadia foi premiada aos 19, quando Leco aproveitou falha defensiva corintiana e fez 2 a 2, placar que levou a partida à prorrogação.


Precisando vencer, já que o Corinthians tinha a vantagem do empate no tempo extra, o Joinville voltou para a quadra com goleiro-linha. Aos dois minutos, Pixote tentou lançamento longo, a bola desviou em Deives, e Gutta teve de fazer defesa no reflexo. Aos quatro, o Timão também teve uma boa oportunidade, mas Simi errou a finalização de calcanhar dentro da área.

Torcida do Corinthians explode de alegra no Parque São Jorge (Foto: Guilherme Costa)

O Joinville continuou pressionando no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Alex mandou uma bomba da entrada da área, e Guitta fez defesa espetacular. Apesar da pressão do adversário, foi o Corinthians quem fez o primeiro gol da prorrogação. E que golaço. Aproveitando um erro no ataque do Joinville, Neto chutou da sua quadra de defesa e acertou o alvo. Mesmo tendo que virar o jogo em pouco mais de um minuto, o Joinville não desistiu da partida, e seguiu atacando. No minuto derradeiro, Guitta ainda operou mais dois "milagres", e o placar permaneceu inalterado. Festa corintiana no Parque São Jorge.



ESCALAÇÃO


Corinthians: Guitta, Nenê, Leandro, Rafa e Simi. Entraram: Neto, Caio, Elisandro, Deives, Arthur, Valdin, Marinho e Pepita. Técnico: Fernando Ferretti.

Corinthians ‏@Corinthians 


O 1º jogo entre #Timão e Orlândia pelas semifinais da #LNF acontecerá neste sábado, às 21h30, no Ginásio do Parque S.Jorge. #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

Nenê, Arthur e Neto fizeram os gols alvinegros da noite. #Timão nas semifinais da #LNF! #VaiCorinthians #Futsal



Corinthians ‏@Corinthians

Após o jogo de hoje no Parque S.Jorge, o Corinthians/UNIP agora enfrenta o Orlândia nas semifinais da #LNF, com o primeiro duelo em casa.

Corinthians ‏@CorinthianS
O #Timão está nas semifinais da #LNF, após vencer joinville na prorrogaçãopor 1x0, pós empate por 2 a 2 no tempo normal 



 Corinthians ‏@Corinthians  
Hoje, às 19h, o Timão encara o Joinville com entrada franca no Pq. São Jorge, no jogo de volta das quartas de final da #LNF.






26/10/2015 17h44

No último ano na base, volante Marciel busca se firmar no profissional do Corinthians
Volante de 20 anos é um dos destaques do sub-20 do Timão, que está nas quartas do Paulista. Jogador estreou no principal em junho e tem um gol marcado pelo Corinthians


Por GloboEsporte.com

Marciel em ação pelo Corinthians contra o Grêmio
(Foto: Marcos Ribolli)

O volante Marciel, de 20 anos, é uma das promessas da base do Corinthians. O jogador estava no elenco campeão da Copa Futebol Júnior, em janeiro, e desde então vem tendo chances esporádicas na equipe principal. A estreia no profissional foi em junho, na vitória contra o Figueirense, pelo primeiro turno. Em setembro, contra o Fluminense, o meio-campo marcou um dos gols da vitória por 2 a 0.


Depois disso, foi titular no derbi e tem sido constantemente relacionado por Tite nas últimas rodadas. Enquanto o jogador não se firma na equipe principal, está no sub-20 do Timão disputando o Campeonato Paulista da categoria. Na última semana, o Corinthians meteu 3 a 1 contra 5P, nas quartas do estadual, em São José dos Campos.


– O Paulista é uma vitrine. Desde a Copinha tivemos que mostrar serviço e temos que jogar bem, dando o máximo todos os dias. Agora estou aqui na base, tenho que dar o meu máximo. E quando subir de volta é colocar a cabeça no lugar e seguir trabalhando forte – disse o jogador.

Corinthians venceu 5P por 3 a 1 na ida das quartas do Paulista sub-20 (Foto: Danilo Sardinha)

Marciel poderá ter uma chance no time principal com a ausência de Elias, que está suspenso. E, durante a rodada das Eliminatórias, Elias estará com a Seleção. Marciel destacou a responsabilidade de se jogar no meio de campo do líder do Brasileirão.


– São jogadores de referência para aprendermos muito. É uma honra e uma responsabilidade ao mesmo tempo. Acho que o título ainda não está garantido. Todos precisam trabalhar muito ainda, manter os pés no chão, porque nessas partidas o campeão será definido – afirmou.


* Felipe Kyoshy colaborou, sob supervisão de Silas Pereira







Jogadores celebram vitória do Corinthians como “grande passo” em campanha no Brasileirão

Jogadores do Corinthians exaltaram a importância da vitória sobre o time carioca, que manteve o Timão, líder do Campeonato Brasileiro, com oito pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, segundo colocado


17h00 26/10/2015 - Agência Corinthians




Jadson celebrou mais uma vitória lider isolado, Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


No último domingo (25), o Corinthians deu mais um passo rumo ao hexacampeonato brasileiro. O Timão venceu o Flamengo por 1 a 0 na Arena Corinthians e chegou a 70 pontos na competição, mantendo oito de vantagem sobre o Atlético-MG, o segundo colocado. Na saída do estádio, os jogadores alvinegros foram unânimes em dizer que a vitória deixou o clube do Parque São Jorge um pouco mais perto do grande objetivo.

Artilheiro do Corinthians na competição, o meia Jadson comemorou a vitória e exaltou a ajuda da Fiel Torcida. “[O Corinthians] Deu um passo enorme. A gente sabia da importância desse jogo para manter os oito pontos de vantagem. Fizemos a nossa parte com a ajuda da torcida. A equipe está de parabéns mais uma vez por ter jogado um bom jogo e conseguido uma vitória”, disse o camisa 10.

O volante Ralf afirmou que a vitória foi um grande passo, mas que ainda é preciso pensar jogo a jogo. “Um passo grande, gigantesco. Mas a gente sabe que tem muita coisa ainda, muita água vai rolar debaixo da ponte ainda. Tem mais seis decisões. Tem de pensar jogo a jogo”, declarou.

Autor do gol da vitória alvinegra, o atacante Vagner Love também celebrou a importância da vitória sobre o time carioca. “Um passo muito grande, muito importante. A gente está em um caminho muito bom, em uma crescente boa numa reta final de campeonato. O passo que a gente deu foi bem largo”, comentou.


Após vitória, elenco do Timão folga nesta segunda

Com a vitória sobre a equipe carioca, o Timão chegou a 70 pontos no Campeonato Brasileiro, na liderança absoluta da competição


14h00 26/10/2015 - Agência Corinthians




Timão venceu o Flamengo por 1 a 0 na Arena Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Depois de vencer o Flamengo por 1 a 0 na Arena Corinthians, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Timão tem folga nesta segunda-feira (19).
Na Arena Corinthians, com gol de Vagner Love, o Timão somou mais três pontos, chegou aos 70 na liderança do Campeonato Brasileiro e, de quebra, garantiu presença na disputa da Copa Libertadores da América de 2016. Essa é a sexta classificação corinthiana para o torneio nos últimos sete anos.
A reapresentação do elenco alvinegro acontecerá nesta terça-feira (27), com treinamento marcado para as 9h30 no CT Dr. Joaquim Grava. O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão para um confronto decisivo no próximo domingo (01) diante do Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 17h.










Primeiro dia de exames gratuitos de mamografia na Arena Corinthians

Evento contou com as presenças de Andrés Sanchez, David Uip, Geraldo Alckmin e a irmã Rosane Ghedin; avaliações acontecem até dia 14 de novembro


18h00 26/10/2015 - Agência Corinthians




Com dois caminhões equipados com aparelhos de alta tecnologia, mais de 1500 mulheres selecionadas de um grupo prioritário serão avaliadas até 14 de novembro

© Divulgação


A parceria entre Sport Club Corinthians Paulista, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, e os grupos Meninas de Peito e Américas Amigas e o Hospital Santa Marcelina, iniciou nesta segunda-feira (26) o atendimento às mulheres que se inscreveram na campanha “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”, na Arena Corinthians.

Com dois caminhões equipados com aparelhos de alta tecnologia, mais de 1500 mulheres selecionadas de um grupo prioritário (entre 40 e 59 anos que não fizeram mamografia nos últimos 12 meses e que constataram alteração nas mamas e/ou têm histórico familiar) serão avaliadas até 14 de novembro. A campanha foi prorrogada para atender a alta demanda, no total mais de nove mil mulheres se inscreveram no site www.outubrorosasccp.com.br.

Para a abertura das semanas de mamografias, a Arena Corinthians recebeu o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o Secretário Estadual de Saúde, Dr. David Uip, a Irmã Rosane Ghedin, Diretora Presidente da Rede de Saúde Santa Marcelina, e o Superintendente de Futebol do Corinthians, Andrés Sanchez.

Vestindo a camisa da campanha, Alckmin enalteceu mais uma parceria com o clube, que já contou com outras ações como a Sangue Corinthiano, projeto idealizado e promovido pela torcida corinthiana, que usa a força e união da Fiel para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. "Quero agradecer ao Corinthians, que tem sido um grande parceiro na saúde. Primeiro com a Sangue Corinthiano e agora com está campanha do Outubro Rosa", destacou o governador.

O secretário Dr. David Uip comemorou a mobilização das mulheres para a campanha, afirmando não esperar uma procura tão grande em tão pouco tempo. Para ele, o sucesso da campanha deve-se ao apelo popular da torcida alvinegra. “Foi uma parceria sensacional e surpreendente. Toda a vez que se envolve um clube de futebol com a importância do Corinthians, um clube com muitos afiliados, isso repercute mais que a sua demanda. E isso eu venho dizendo há muitos anos, pois envolver a notoriedade do Corinthians o alcance é muito maior do que o que eu falo no dia a dia”, celebrou.

Irmão Rosane também destacou a união com o Timão para notabilizar o êxito das buscas pelos exames de mamografia gratuitos. “Quando a sociedade civil se junta, os resultados são bem melhores. Conseguimos atingir um número maior de pessoas tende esta parceria. Conseguimos dar uma resposta para a sociedade com uma solução para uma das maiores causas de mortes que ainda temos no Brasil. Essa união traz um benefício muito grande para a sociedade e, principalmente, para as mulheres. Me sinto muito gratificada de poder participar e auxiliar as pessoas que têm uma doença é curável e tem tratamento”, disse.

Para Andrés Sanchez, este tipo de parceria com clubes de futebol poderia ser estendida para outras equipes em próximas ações no futuro. “Acho uma iniciativa importante, pois o poder público tem que utilizar mais os clubes de futebol em outras campanhas que virão pela frente. É importante envolver um clube de futebol, que é a maior paixão deste país, e o seu torcedor também”, analisou.

Exames em mulheres policiais e esposas de policiais

Além das inscritas no portal, a ação ainda atenderá as mulheres policiais e esposas dos PMs do 39ª Batalhão da Polícia Militar que foram previamente cadastradas. Segundo Uip, dar essa atenção para estes profissionais também é muito relevante.

“Temos que privilegiar muito esses que lutam por nos salvar todos os dias. Tenho muito apreço pelas polícias civil e militar de São Paulo. Tudo o que pudermos fazer para ajudar, primeiro as mulheres policiais, e depois as esposas dos policiais, acho importante e mostra que o Governo está preocupado com a saúde destes profissionais”, concluiu.





Corinthians se garante na Libertadores
Primeiro clube do Brasil a se garantir na próxima no torneio sul-americano, Timão estará presente em sua sexta edição desde 2010. No período, venceu uma vez


Por Marcelo Braga


Tite vai para sua quinta Taça Libertadores à
frente do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Com a vitória por 1 a 0 diante do Flamengo, o Corinthians chegou a 70 pontos na tabela e se garantiu, pelo menos, na terceira posição do Brasileirão. Assim, estará presente na próxima edição da Taça Libertadores, em 2016. Será a sexta participação do clube desde 2010.


Dentre os clubes brasileiros, o Timão é quem mais participou da competição neste período (pós-2010). Esteve presente em 2010, 2011, 2012, 2013 e 2015, sendo campeão uma vez.

Essa será a 13ª participação do Corinthians em Taças Libertadores. A melhor campanha foi realizada em 2012, quando a equipe de Tite venceu o torneio de maneira invicta.






Corinthians fará sexta participação na Libertadores em sete anos

LANCEPRESS! - 26/10/2015 - 15:42

Timão de Love está garantido na Libertadores 2016 (Foto: Reginaldo Castro)

Garantido na Libertadores da próxima temporada após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, o Corinthians chegará à expressiva marca de seis participações na competição sul-americana num período de sete anos

Foi justamente em meio a este "período áureo" em termos de partipações na Libertadores que o Corinthians conseguiu seu primeiro título do torneio. Em 2012, comandado por Tite, o Timão derrotou o Boca Juniors na final para levantar a taça e abrir caminho rumo ao bicampeonato mundial.

Vale lembrar que o Corinthians já estuda meios de tirar proveito financeiro da participação na Libertadores de 2016. O principal plano do clube é investir no programa Fiel Torcedor e portanto investir na área de sócios-torcedores.

– Principal ponto de jogar a Libertadores é aumentar a participação da torcida na Arena. Tal crescente na busca por ingressos tem efeito direto no aumento do número de associados ao Fiel Torcedor, o que tem reflexo financeiro – disse Emerson Piovesan, diretor financeiro do Corinthians, ao LANCE!, na época.

Ao longo da história, o Corinthians soma 12 participações na competição sul-americana. Em 2016, o clube disputará a taça pela 13ª vez.








FUTSAL

Com portões abertos, Corinthians/UNIP encara o Joinville nas quartas de final da LNF


Se o duelo terminar empatado no tempo normal, Timão tem a vantagem de nova igualdade na prorrogação


10h00 26/10/2015 - Agência Corinthians



Fora de casa, na última segunda-feira (19), o Timão empatou em 1 a 1 com o rival, com gol de Pepita

Fabrizio Motta
Nesta segunda-feira (26), o ginásio do Parque São Jorge recebe mais uma decisão. Às 19h, o Corinthians/UNIP encara o Joinville no jogo de volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. A entrada é franca e os portões abrem às 18h. O confronto será transmitido ao vivo pelo SporTV.

Fora de casa, na última segunda-feira (19), o Timão empatou em 1 a 1 com o rival, com gol de Pepita. Se o duelo de volta terminar com empate no tempo normal, a vaga na semifinal será definida na prorrogação, quando o Alvinegro tem a vantagem do empate.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

Corinthians tenta ir à semifinal da LNF pelo 6º ano seguido
Após empate em 1 a 1 em SC, times fazem duelo decisivo no Parque São Jorge nesta segunda-feira. Timão joga por igualdade no tempo normal e na prorrogação


Por Flávio Dilascio
Campeão paulista no início do mês, o Corinthians tem um novo desafio nesta segunda-feira, quando encara o Joinville, às 19h, no Parque São Jorge - o SporTV transmite ao vivo. A partida, válida pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), define quem será o adversário do Orlândia na semi. No jogo de ida, em Joinville (SC), Joinville e Corinthians empataram em 1 a 1. Em caso de nova igualdade nesta segunda, a decisão irá à prorrogação. Por ter melhor campanha que o rival, o Timão tem a vantagem de poder empatar no tempo extra.

Joinville e Corinthians fazem o jogo de volta das quartas de final da LNF nesta segunda (Foto: Fabrizio Motta/Divulgação)




- Acredito que a postura dos dois times não vai mudar muito em relação à partida em Joinville, teremos 40 minutos com a mesma tônica do jogo de ida. Esperamos fazer uma boa apresentação e contar com o apoio da nossa torcida que pode ser um diferencial - afirmou o fixo Neto, atual melhor jogador do mundo pela Fifa e ex-atleta do Joinville.


Buscando o seu primeiro título da LNF, o Corinthians vem chegando seguidamente à semifinal desde 2010. Em todas as cinco ocasiões, a equipe foi eliminada nesta fase, não conseguindo a classificação para a inédita decisão. No ano passado, o Alvinegro esteve muito perto de conseguir a vaga, mas um gol de Dieguinho no último segundo da prorrogação fez o Orlândia derrubar o Timão em pleno Parque São Jorge. Caso passe pelo Joinville, o Corinthians encontrará novamente a equipe orlandina na semi, o que aumenta a expectativa dos seus jogadores.

O fixo corintiano Neto teve passagem pelo Joinville em 2012 (Foto: Ronaldo Oliveira)

- A pressão por títulos aqui é muito grande, e muito se fala sobre o nosso jejum de títulos na Liga Nacional. Só que nós conquistamos um Paulista há pouco tempo e isso pode nos dar confiança para a sequência da temporada, mesmo porque enfrentamos três adversários da Liga Nacional nos playoffs do Estadual. Sobre o Orlândia, prefiro pensar somente no Joinville, que é um time muito forte e que vai ser muito difícil. Passando por eles, aí sim começaremos a pensar no próximo adversário - frisou Neto.

Corinthians e Joinville fazem o último duelo válido pelas quartas de final da LNF. Além do Orlândia, as outras equipes classificadas são Sorocaba e Carlos Barbosa, que farão o outro confronto da semi.




Corinthians LIDERA 3º turno seguido no Brasileiro

LANCEPRESS! - 26/10/2015 - 10:06

FOTOS - Corinthians vence o Flamengo e mantém diferença na ponta (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

Nove vitórias, três empates e apenas uma derrota. Essa é a campanha do Corinthians no segundo turno do Brasileirão 2015. Depois de vencer o Flamengo por 1 a 0 na Arena Corinthians, o Timão chegou aos 30 pontos e abriu quatro de vantagem. Campeão do primeiro turno deste ano e do segundo do ano passado, o Corinthians tem grande chance de levar o segundo deste ano também e consequentemente ser hexacampeão brasileiro.








Corinthians venceu os dois jogos que fez contra o fla no ano (3 a 0 no Maracanã e 1 a 0 na Arena Corinthians)


20h50 25/10/2015 - Agência Corinthians




Felipe é um dos destaques da defesa do Corinthians no Brasileirão 2015

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, o Corinthians entrou em campo neste domingo (25) e venceu o Flamengo por 1 a 0. O duelo disputado na Arena Corinthians foi o quinto contra equipes do Rio de Janeiro na competição nacional. Além de não ter sido derrotado, o Timão não levou gols nestes jogos.

Contra o Flamengo, o Corinthians jogou duas vezes e venceu ambas (3 a 0 no Maracanã e 1 a 0 na Arena Corinthians). Diante do Fluminense, também foram dois duelos, com uma vitória e um empate (0 a 0 no Maracanã e 2 a 0 na Arena Corinthians). Por fim, o Timão enfrentou o Vasco em apenas uma oportunidade até aqui e saiu de campo vitorioso (3 a 0 na Arena Corinthians).

Antes do término do Brasileirão 2015, o Corinthians ainda volta a jogar contra o Vasco. O duelo está marcado para o dia 18 de novembro, no Rio de Janeiro, e será válido pela 35ª rodada da competição.


O Corinthians segue com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, faltando seis partidas para o fim do Brasileiro. Na próxima rodada, o Timão tem justamente o vice líder, AtlMin pela frente, no Independência, no domingo. 











 26/10/2015 10h15

Renato Augusto vê Corinthians com "gordura boa" para jogo contra Atlmin
Meia acredita que mesmo em caso de derrota no próximo domingo, time segue
com boas chances de título. Jadson prega tranquilidade para o elenco do Timão


Por Bruno Rocha e Carlos Augusto Ferrari
Renato Augusto em ação contra o Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians bateu o Flamengo por 1 a 0 e manteve a distância de oito pontos sobre o Atlético-MG (70 a 62) na liderança do Campeonato Brasileiro. Com seis rodadas pela frente, nada está definido, mas, mesmo com uma vitória atleticana no próximo domingo – os dois times se enfrentam pela 33ª rodada – as posições não mudam.

– Não vejo uma vantagem tão grande. A gente vai fazer uma final lá, mas temos uma gordura para queimar. Então se por um acaso não vier um resultado que a gente não espera, tem uma gordura muito boa – falou Renato Augusto.

Se por um lado o resultado a favor dos mineiros não muda a situação, uma vitória corintiana coloca o alvinegro a um passo do título brasileiro – o sexto na história. Por isso, uma semana livre para treinar será importante para chegar na melhor forma possível para o confronto com os atleticanos.

– Fizemos nossa obrigação de conseguir a vitória em casa. Sabíamos da importância desse jogo, de manter os oito pontos de vantagem sobre o Atlético. Agora vamos para o jogo com um pouco de tranquilidade. Sabemos que é esperado por muitos, todo mundo falando que é uma final, então temos uma semana toda para trabalhar e chegar bem – disse Jadson.

Enquanto o Timão bateu o Fla na Arena Corinthians O confronto do Corinthians contra Atl Min acontece no domingo, às 17h, no Independência. Caso vença o rival, o Corinthians abrirá 11 pontos de vantagem restando apenas 15 na disputa. 







Tite destaca disciplina do Corinthians no Brasileiro
Time é o segundo que menos recebeu cartões amarelos no campeonato com 58 Somente Fágner e Felipe foram expulsos no Timão

LANCEPRESS! - 26/10/2015 - 10:00

HOME - Corinthians x Flamengo - Campeonato Brasileiro - Tite (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)

Líder e dono do melhor ataque e da melhor defesa do Brasileiro 2015, o Corinthians segue contando as rodadas para o fim do campeonato. A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Flamengo deixou o clube ainda mais perto do hexacampeonato, embora jogadores e técnico evitem falar sobre isso.

O técnico, aliás, prefere falar sobre outro assunto, a disciplina do time. O segundo mais disciplinado do campeonato. São 58 em 32 jogos, média de 1,8 por partida. Os pernambucanos têm 53 cartões amarelos e média de 1,7 por jogo.

- Dá para vencer sem deixar o pé, sem ser maldoso, sem provocar com cusparada. Precisa jogar, ser melhor. E me orgulha muito a campanha e a forma de ganhar.
Corinthians é o segundotime com menos jogadores expulsos  Dois jogadores do Timão receberam o vermelho no torneio, Fágner e Felipe.

- Não sou nenhum romântico alienado do senso de competitividade que o esporte tem de ter. Não sou nenhum mar de tranquilidade, mas me preparo para isso. Mas sei que futebol dá para vencer sendo o melhor, sendo o mais competente, passando mais, tendo mais posse de bola, fazendo mais gols, sendo mais criativo, finaliza o treinador do Timão.







NÚMEROS: Saiba quem foi o destaque do líder isolado, Corinthians, em vitória sobre Flamengo
Timão derrotou o Rubro-Negro por 1 a 0, neste domingo, com gol de Vágner Love



RADAR/LANCEPRESS! - 26/10/2015 - 09:02

Gil foi bem na marcação e não cometeu erros (Foto: Reginaldo Castro /Lancepress)

O Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue firme na liderança da competição, cada vez mais perto do título. O destaque do Timão no jogo foi o zagueiro Gil. O defensor foi soberano Confira os números do Corinthians no confronto:




Jogador com a melhor nota L! - Gil (7,5)
Jogador com mais chutes certos a gol - Renato Augusto, Vágner Love, Lucca e Malcom (1)
Jogador com mais desarmes - Ralf, Guilherme Arana e Renato Augusto (4)
Total de defesas do goleiro - Cássio (0)
Jogador mais faltoso - Ralf (4)
Total de posse de bola do time no jogo - 14'35 (52%)





Mantendo diferença de oito pontos, Timão pode garantir título contra rival

26 OUT 2015 12h12

Líder implacável do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem boas chances de se sagrar campeão até mesmo antes da rodada final do torneio, graças a distância grande que possui para o vice-líder, o Atlético Mineiro. A diferença atual de oito pontos poderia tornar o Timão campeão antecipadamente na 36ª rodada. Algo que, se de fato ocorrer, deverá ter um gosto ainda mais especial para o torcedor corinthiano.

Caso o título seja matematicamente conquistado faltando apenas duas partidas para o fim, o Corinthians teria o privilégio de fazer a festa justamente no clássico contra um de seus maiores rivais, no confronto que acontecerá na Arena Corinthians, no dia 22 de novembro, pela rodada de número 36. Algo que pode deixar uma conquista que, de qualquer forma já seria extremamente comemorada, com um sabor ainda mais doce.

Antes do Majestoso, o Timão ainda precisará encarar, além do compromisso do próximo domingo diante do atlmin, mais dois confrontos: o Coritiba dentro de casa e o Vasco no Rio de Janeiro. Dois adversários que estão na parte debaixo da tabela.

Caso conte com a combinação de resultados correta, o Timão pode assegurar a conquista do Campeonato Brasileiro até mesmo antes de enfrentar 5P.  Enquanto a Fiel já começa a ensaiar o grito de campeão, permanece viva a esperança de intensificar ainda mais a euforia, comemorando e soltando a voz após bater um rival








Tite percebe o Corinthians ansioso e pede mais concentração na reta final

Helder Júnior

26 OUT 2015 09h41

Tite convive diariamente com a expectativa para ser bicampeão brasileiro pelo Corinthians, que conquista o hexa. No elevador do prédio onde mora, escutou de um vizinho que a ansiedade pela confirmação do título era grande. Ouviu o mesmo do presidente Roberto de Andrade, que considerou curiosa a pressão enfrentada pela equipe que tem oito pontos de vantagem para o segundo colocado

Para Tite, o Corinthians já começou a ser afetado dentro de campo por tamanha aflição pela conquista. Após a vitória por 1 a 0 pelo Flamengo, o técnico citou alguns momentos – a cessão de um escanteio e um contra-ataque puxado por Elias – em que o seu time tornou notório o nervosismo.

“A expectativa é o desafio do momento. É algo inevitável, que não dá para tirar da gente. Mas precisamos saber administrar”, avisou Tite, ciente de que deve controlar os nervos dos seus jogadores principalmente para o próximo compromisso – o adversário será logo o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no domingo que vem. “É compreensível que não tenhamos feito o nosso melhor jogo contra o Flamengo, até pela ansiedade. Isso é reflexo de como o torcedor está.”

De fato, a torcida corinthiana extravasa mais a sua expectativa com o hexacampeonato nacional. “Eles são movidos pela paixão. Nós devemos ter razão”, diferenciou Tite, dando sinais de que sente a cobrança. “Dirão que não é possível perder um campeonato com tantos pontos à frente. Moral da história: temos que ficar concentrados no nosso desempenho, em jogar bem”, cobrou.


Entre os jogadores do Corinthians, o discurso de Tite já pegou. A seis rodadas do término do Campeonato Brasileiro, todos eles medem as palavras para falar sobre a vantagem na disputa


“Isso não quer dizer muita coisa. Enquanto eles tiverem chances matemáticas, corremos risco. Não adianta a gente entrar na euforia do torcedor”, disse o meia Renato Augusto. “Precisamos continuar fazendo a mesma coisa do início. Não existe segredo: é jogar bem em casa e somar pontos fora. Sabemos que nada está ganho, apesar de a pontuação ser elástica, o que nos dá uma confiança a mais”, reconheceu o zagueiro Felipe



Lucca elogia Tite por deixar elenco do Corinthians "totalmente fechado"

26 OUT 2015 08h12

Há pouco mais de um mês no Corinthians, Lucca encontrou um elenco sem vaidades, o que considera um dos diferenciais para o time estar na liderança do Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem, a seis rodadas do fim do torneio. E o atacante aponta o responsável pela união: Tite.

“Cheguei há pouco tempo e acho que é coisa do Tite. O pessoal abraçou a ideia dele”, disse Lucca durante sua participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta , na noite desse domingo.

“Esse grupo é sensacional. Nunca vi nada igual. Estou com 25 anos, já passei por muitos clubes e nunca vi um grupo assim. É fechamento total, não tem briguinha nem frescura”, prosseguiu o atacante, que está emprestado pelo Criciúma e já passou por Palmas, de Tocantins, Chapecoense e Cruzeiro na carreira.

O próprio jogador, que tem contrato até o fim do próximo Campeonato Paulista, sente os benefícios do tratamento de Tite. De acordo com Lucca, a grande ação do treinador fora de campo é não diferenciar seu relacionamento com os atletas, independentemente de sua frequência nas partidas.

“Ele prega muito isso, trata todos iguais. Se você não jogou uma partida, ele está com você da mesma forma que estaria se você tivesse 30 jogos seguidos. Isso é primordial para o que está acontecendo”, opinou.

Taticamente, a influência do técnico do líder do Brasileirão está na velocidade no meio-campo – pedido que seus comandados atendem prontamente. “O Tite trabalha muito as triangulações, praticamos isso diariamente. Ele pede a jogada individual perto da área, mas, ali no meio-campo, temos de ser o mais simples possível, tocar a bola”, relatou Lucca.

Love deixa Tite com sorriso que não cabe no rosto após ser decisivo

Helder Júnior

25 OUT 2015 20h32

Tite abriu um largo sorriso quando foi questionado sobre Vagner Love após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo. E queria demonstrar ainda mais felicidade com o seu centroavante – alargou a boca com os dedos, tentando externar toda a sua satisfação com a evolução do atleta

“Dá para esticar mais o sorriso?”, perguntou Tite, antes de rasgar elogios a Love. “Ele é muito persistente, um exemplo de profissional. Trabalhou muito e está colhendo os frutos”, acrescentou.

A maioria da torcida do Corinthians enfim passou a concordar com o treinador. Antes alvo da impaciência do público que frequenta Itaquera, Love saiu ovacionado de campo quando foi substituído pelo veterano Danilo neste fim de semana. Era o justo reconhecimento pelo empenho, pelas chances criadas e pelo gol que definiu o placar da vitoria do Corinthians

“Dá para ver que o torcedor prestigia não só o esforço, mas também o talento. O Love saiu na cara do gol e guardou. Ele tem qualidade, e o nível de confiança... São coisas que o tempo vai dando”, disse Tite.
Se só o presente for levado em consideração, Love merece ainda mais respeito, já que colaborou para o Corinthians se aproximar da conquista do título brasileiro. A boa fase do substituto de Guerrero quase fez Tite até abdicar da postura de não ressaltar demasiadamente as individualidades do seu time.

“A gente vive em um mundo que individualiza muito as conquistas, apontando que esse ou aquele é o cara. Mas não é assim. Temos ações de compactação de equipe, o que se faz também com participações sem bola”, divagou o técnico gaúcho, já contendo o seu sorriso que não cabia no rosto.




26/10/2015 08h30

Das vaias aos aplausos: Love cresce na reta decisiva e abre sorriso de Tite
Atacante marca três gols nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro, ajuda o Corinthians a encostar na taça e começa a mudar sua relação com os torcedores


Por Bruno Rocha e Carlos Augusto Ferrari

O que parecia impossível, aconteceu. Vagner Love deixou o gramado da Arena Corinthians aos 35 minutos do segundo tempo sob aplausos dos mais de 40 mil alvinegros que viram a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Depois de um início de partida irregular, com chances perdidas, o "Artilheiro do Amor" marcou nos acréscimos da etapa inicial e garantiu o triunfo que coloca o Timão ainda mais perto do título brasileiro. Visto com desconfiança, o centroavante soma 11 gols na competição.


– Dá para abrir um sorriso daqui até aqui? Ele é muito persistente, um exemplo de profissional. Vivemos em um momento de individualizarmos as conquistas. "Esse é o cara, aquele é o cara". Não é assim. O trabalho em equipe é fundamental. Daqui a pouco, o Malcom infiltra, e ele (Love) vem na recomposição. A equipe também se faz sem a bola. Ele está colhendo – afirmou o técnico Tite.

Love chega a 11 gols pelo Timão no Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)

Love vem em uma boa sequência com a camisa alvinegra. São três gols em dois jogos. Ele marcou dois dos quatro gols da goleada sobre o Atlético-PR, em Curitiba, e balançou a rede do Flamengo, neste domingo. O Timão pulou para 70 pontos na classificação. Nas contas da comissão técnica, a equipe precisa de mais cinco para ficar com o título.


– É um momento especial. Não deixei de trabalhar, de correr atrás, e agora as coisas estão acontecendo, estou conseguindo ajudar o Corinthians de alguma forma – disse Love.


Contratado pelo Corinthians em fevereiro, Vagner Love demorou a responder ao que se esperava dele. Depois de atuações ruins e muitas críticas, o jogador chegou a ser retirado das partidas para fazer um trabalho físico específico.

Apesar de ainda não ser unanimidade entre os corintianos, Vagner Love tem os números a seu favor. Ele está em quarto lugar na disputa pela artilharia do Brasileirão, com 11 gols. No Corinthians, apenas Jadson marcou mais que ele – 12 vezes. A liderança pertence ao santista Ricardo Oliveira, com 19. Mais que isso, chegou a 13 na temporada, um a mais do que Guerrero fez pelo Timão no ano.

– Paciência. Eu nunca vou deixar de tentar, nunca vou desistir. É isso que eu ponho na minha cabeça. Uma hora você tem de ser recompensado – disse Love. 





26/10/2015 07h00

Com Jadson aberto pela direita, Timão acha o caminho para bater Fla; análise
Camisa 10 teve função diferente da que está habituado a fazer sob o comando de Tite, mas teve participação efetiva; Renato Augusto e Elias tiveram maior liberdade


Por GloboEsporte.co


O Corinthians deu mais um passo decisivo para ficar cada vez mais perto do sexto título do Campeonato Brasileiro. A vitória do Corinthians sobre Flamengo, por 1 a 0, em casa, teve um ingrediente especial. Acostumado a ser o cérebro corintiano no meio de campo, o camisa 10 Jadson atuou pouco mais deslocado pelo lado direito. A tática adotada por Tite teve como objetivo aproveitar os espaços deixados pelo lateral-esquerdo Jorge por conta das constantes subidas ao campo de ataque do Flamengo e, assim, expondo a fragilidade do Fla na cobertura.

Essa situação também teve impacto no setor de criação do Timão. Renato Augusto, pelo lado esquerdo, e Elias, pelo lado direito, tiveram maior liberdade para avançarem de forma ofensiva. O Flamengo demorou para perceber a facilidade corintiana para chegar até Paulo Victor. Vagner Love e Jadson criaram chances claras de gols, mas não aproveitaram. Em uma delas o camisa 99 bateu cruzado, enquanto que na outra o meia preferiu servir o companheiro a tentar o gol.

E Jadson teve função determinante no gol que garantiu a 21ª vitória corintiana no Brasileiro. O camisa 10 surgiu pelo meio, desmontando o esquema de marcação do Flamengo pelo lado esquerdo da defesa, optou por Malcom do outro lado do campo e viu o atacante servir Love. Sozinho pela direita, ele teve tempo de dominar e escolher o canto para colocar o Timão na frente do placar antes mesmo do intervalo.

Apesar de não conseguir manter a eficiência no segundo tempo, o Timão ficou mais tranquilo após ter um jogador a mais em campo. O volante Jonas, do Flamengo, foi expulso por não economizar nas jogadas violentas. A troca de passes passou a ser explorada com qualidade por conta do buraco deixado na marcação carioca, mas nos minutos finais o Corinthians optou pela ligação direta, algo pouco utilizado por Tite.

Guerrero era a preocupação? Que nada! O atacante peruano sofreu com a marcação de Gil e Felipe. A dupla do Timão deu trabalho ao ex-companheiro de time. No primeiro encontro entre eles desde a saída do jogador para o Fla, o desempenho defensivo do Corinthians, que ostenta a melhor defesa da competição com 25 gols sofridos em 32 partidas, foi satisfatório. Não à toa a equipe paulista tem oito pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-MG.


RECORDE
Torcedores do Timão quebraram recorde de público na arena: 43.515 pagantes.


OLHÃO O BALÃO


A festa corintiana obrigou o árbitro Wilton Pereira Sampaio a paralisar o jogo nos primeiros minutos. O motivo é que um balão caiu no gramado da arena do Timão e atrapalhou a sequência do confronto.

SEGUE O JOGO


César Martins furou na tentativa de recuo, Vagner Love disparou em velocidade, invadiu a área e caiu ao receber o contato de Wallace antes de chutar para o gol. O árbitro, porém, não marcou o pênalti para o Timão.


QUASE MORTAL

O Corinthians armou um contra-ataque em falha riva. Jadson saiu na frente de Paulo Victor, mas, em vez de chutar, tocou para Vagner Love sozinho no meio da área. O atacante passa da bola e não chega a tempo de marcar o gol.


SANDUÍCHE

Antes de abrir o placar, o Corinthians pediu mais um pênalti em jogada dentro da área. Elias tentou passar por entre Márcio Araújo e César Martins e foi prensado pelos jogadores do Fla, dentro da área. O juiz mais uma vez ignorou a penalidade para revolta corinthiana.

VAGNER LOVE NA REDE

Em uma boa trama do ataque, Jadson encontrou Malcom no entrada da área, e o jovem deixou Love sozinho. Com calma, bateu no canto direito do goleiro e colocou o Timão em vantagem na arena.


FOGO AMIGO
Corinthians fez grande jogada coletiva, e Everton chutou em cima de Malcom na tentativa de afastar a bola de perto da área do Fla. O efeito, porém, foi contrário e quase transformou a jogada no segundo gol do Timão.

NA REDE, MAS...

Em uma boa descida do Timão, agora pelo lado esquerdo do ataque, Guilherme Arana cruzou e o goleiro Paulo Victor rebateu. Na sobra, Malcom chutou com força, mas a bola parou na rede pelo lado de fora.

RENATO AUGUSTO
O meia também tentou deixar um gol contra o ex-time. O camisa 8 chutou de longe, mas Paulo Victor encaixou com tranquilidade.


ARRANCADA
Mais um erro do Fla quase resultou em gol do Timão. Márcio Araújo falhou no meio-campo, Elias arrancou em velocidade e serviu Love na área. O atacante cortou para dentro, mas chutou pela linha de fundo.

ÚLTIMA CHANCE

Lucca, que teve mais uma oportunidade para atuar no lugar de Malcom, poderia ter ampliado o placar no fim do confronto. O atacante chutou de fora da área, e Paulo Victor espalmou.