18 de out. de 2015

CORINTHIANS 18/10/2015

FICHA TÉCNICA atl. cu 1 X 4 CORINTHIANS Local: Arena Curitiba Data: 18 de outubro de 2015, domingo Horário: 16h (de Brasília) Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO) Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO) Cartões amarelos: Rodolfo (A;) Felipe (Corinthians) 26.051 presentes; 23.850 pagantes; R$ 920 mil Gols Renato Augusto (C) 16'1ºT Vagner Love, aos 28 '1ºT, Renato Augusto, aos 45'1ºT, Bruno Mota, 10'2ºt Vagner Love, 16'2ºT atl cu : 12-Weverton; 2-Eduardo, 3-Vilches, 4-Kadu e 6-Roberto; 5-Deivid, 8-Hernani (19-Bruno Pereirinha 36'2t) e 7-Bruno Mota (23-Douglas Coutinho 26'2t); 10-Marcos Guilherme, 18-Walter e 11-Ewandro (17-Daniel Hernández 36'1ºt) Técnico: Cristóvão Borges + 22-Rodolfo, 13-Ricardo Silva, 14-Wagner, 15-Wellington, 16-Sidcley, 20-Giovanni, 21-Ytalo CORINTHIANS : 12-Cássio; 33-Edílson, 28-Felipe, 4-Gil e 13-Guilherme Arana; 5-Ralf, 7-Elias (16-Cristian 35'2ºt), 10-Jadson, 8-Renato Augusto (26-Rodriguinho 31'2ºt) e 21-Malcom; 99-Vagner Love (9-Lincom 37'2ºt) Técnico: Tite + 27-Walter, 3-Yago, 2-Edu Dracena, 20-Danilo, 22-Marciel, 11-Romero, 30-Lucca





Corintianos pregam humildade e foco
Mesmo com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, jogadores do Timão adotam tom cauteloso e só pensam no própio desempenho

LANCEPRESS! - 18/10/2015 - 20:48 

Renato Augusto marcou duas vezes neste domingo (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Lancepress!)

O Corinthians tem motivos de sobra para comemorar ao final da 31ª rodada do Brasileirão, pois goleou o Atl Cu, fora de casa, por 4 a 1, e aumentou a vantagem na liderança para oito pontos, a sete rodadas do fim da competição.
Humildes, nem assim os atletas corinthianos se empolgam. Depois do triunfo, os atletas adotaram discurso cauteloso. Segundo o meia Renato Augusto, destaque do baile em Curitiba, o Timão só pensa em si.

- A gente pensa em fazer apenas a nossa parte. Se a gente fizer a nossa parte, lá na frente vamos ter um final feliz - comentou.

O meia Jadson, que voltou ao local onde iniciou a carreira, adotou discurso parecido:

- Tínhamos o objetivo de vencer. A conta para o título é vencer a cada jogo, temos um duelo difícil contra o Flamengo, temos de seguir focados - declarou.

Quem também pediu pés no chão foi o volante Elias, que não se empolga com a vantagem na liderança:

- A gente está fazendo a nossa parte. É continuar humilde, trabalhando duro, e lá na frente queremos ser campeões!

Depois da goleada sobre o Atl Cu o Corinthians ganha folga nesta segunda-feira e se reapresenta na manhã de terça, no CT Joaquim Grava. O próximo compromisso do Corinthians será diante do Flamengo, domingo, na Arena Corinthians.






Tite exalta engrenagem do Corinthians e se diz 'feliz, mas sem euforia'
Técnico novamente minimiza individualidades da equipe e exalta trabalho coletivo. Apesar de vantagem de oito pontos para o segundo colocado, ele tenta conter empolgação



LANCEPRESS! - 18/10/2015 - 19:35

Renato Augusto e Vagner Love brilharam na goleada do Corinthians por 4 a 1 sobre o Atl Cu, neste domingo, em Curitiba, mas nem por isso foram bajulados pelo técnico Tite após a partida. Como de costume, o treinador alvinegro preferiu enaltecer o trabalho coletivo da equipe.


Segundo o comandante alvinegro, o ponto forte do Timão é a "engrenagem" e é graças a ela que qualidades individuais estão despontando.

- Isso é o mais importante: a engrenagem. Nunca vi individualidade aparecer se não tiver o coletivo, falo até dos suplentes, como Rodriguinho e Edu Dracena no último jogo - disse.

- Não sei se a gente vai ser campeão, mas temos o objetivo de repetir padrão dentro e fora de casa - comentou.

A goleada fez com que o Corinthians abrisse oito pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Embora satisfeito, Tite tenta conter as emoções e manter os pés no chão.

- É jogo a jogo, degrau a degrau, feliz mas sem euforia. Sabemos como é difícil no futebol construir esses momentos - declarou.

Depois da vitória em Curitiba, o Timão ganha folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça, no CT Joaquim Grava, já de olho na partida contra o Flamengo, no próximo domingo, na Arena. Corinthians






Corinthiano Vagner Love desencanta, faz dois e afirma: 'Sei do meu valor'
Atacante balança as redes duas vezes em goleada do Corinthians por 4x1, fora de casa, sobre atl cu e afirma que não precisa provar nada a ninguém: 'Nunca deixo de tentar'


LANCEPRESS! - 18/10/2015 - 18:45

Vagner Love chegou a 12 gols na temporada (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Vagner Love desencantou em grande estilo. Depois de cinco partidas sem marcar, o camisa 99 do Corinthians voltou a balançar as redes neste domingo, quando marcou duas vezes diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.


Depois da partida, Love comemorou o resultado e seu desempenho, mas negou que os dois gols sejam um alívio. Segundo ele, mesmo sem balançar as redes ele não chegou a duvidar de seu potencial:


- Nunca deixo de tentar. Eu não preciso provar nada a ninguém. Sei do meu valor - declarou.

- Não fazia gols há uns quatro jogos (cinco na verdade). Fico feliz por ter marcado. Agora é descansar, porque temos uma parada difícil no próximo fim de semana - completou.

Vagner Love é  o vice-artilheiro do Timão na temporada. O goleador segue sendo Jadson, que anotou 15 vezes em 2015.



Corinthians massacra o Atlético-PR e segue sobrando














Corinthians massacra o Atlét Cu e segue sobrando (foto:Geraldo Bubniak/AGB/LANCE!Press)




atl cu 1 x4 CORINTHIANS
ATUAÇÕES: Renato Augusto e Vagner Love comandam o baile do Timão



LANCEPRESS! - 18/10/2015 - 18:32 Curitiba (PR)

Renato Augusto deu um show em atl cu 1x4 CORINTHIANS (foto:Geraldo Bubniak/AGB/LANCE!Press)

O Corinthians deu um baile no Atl cU. Renato Augusto, ao lado de Vagner Love, foi o principal responsável por chamar o Furacão para dançar em plena Arena em Curitiba. O meia fez de tudo em Curitiba, além dos dois gols. Vagner Love foi duas vezes para a rede e foi decisivo. O Timão se fortalece cada vez mais no caminho do título e, de novo, teve uma atuação com falhas mínimas em todos os setores. Confira as notas do LANCE!:



CORINTHIANS

6,5
Cássio
Pouco exigido de uma forma geral, mas sempre seguro nas bolas em que foram a sua meta. Sem culpa no gol sofrido.

6,0
Edilson
Atuação discreta, mas não comprometeu. Errou todos os cruzamentos que tentou, mas fechou espaços atrás.

6,5
Felipe
Sempre firme e com bom tempo de bola, chegou atrasado apenas no lance em que recebeu cartão amarelo.

7,0
Gil
Mais uma boa atuação, nas bolas por cima e por baixo. Ainda participou do primeiro gol, desviando para Renato Augusto.

6,0
Guilherme Arana
foi bem na marcação. Foi pouco ao ataque, quase não criou.

7,0
Ralf
Como de costume, desempenho excelente nos desarmes, sendo o maior ladrão de bolas. Só peca na saída ao ataque.

7,0
Elias
Fechou espaços e saiu para o ataque sempre que teve espaços. Deu ótimo passe para Renato Augusto marcar.

7,0
Jadson
Errou algumas finalizações e passes, mas esteve bem novamente. Deu o cruzamento para Vagner Love fazer o quarto.

8,5
Renato Augusto
Rolinho, dribles, uma assistência e dois gols. Atuação só não foi impecável pois ele perdeu a bola do gol do adversario.

7,0
Malcom
Esteve mais ligado do que nos últimos jogos. Deu dribles, se movimentou, fez bons passes e abriu espaços para Love.

8,5
Vagner Love
Fez o que a Fiel tanto espera dele. Boa movimentação e finalizações fatais. Foi preciso no lance dos dois gols que fez.

5,5
Rodriguinho
Entrou com o jogo já resolvido e quase não participou nos 15 minutos em que ficou em campo. Fez o básico.

6,0
Cristian
Pouco pegou na bola. Fechou espaços, tocou curto (não errou passes) e ajudou a garantir a goleada.

-
Lincom
Jogou cerca de dez minutos em sua estreia e quase não pegou na bola. Fica sem avaliação.

8,0
Téc: Tite
Dominou o jogo do começo ao fim. Não teve medo de atacar e fez substituições para preservar alguns jogadores.












18/10/2015 20h03

Tite explica "pique" antes do jogo e destaca a maturidade do Corinthians
Treinador avaliou o gramado pouco antes de a bola rolar e mudou a instrução que tinha dado aos jogadores. Ele evita a euforia pela boa atuação


Por Marcelo Braga


Dez minutos antes de a bola rolar para a vitória do Corinthians sobre o Atl Cu, por 4 a 1, neste domingo, em Curitiba, o técnico Tite percorreu o gramado, com alguns piques no meio de campo. Muito vaiado pela torcida local, o treinador explicou após o jogo que precisava ver se a orientação que tinha dado aos jogadores para "sair jogando" era a mais correta. Com o campo com muitas falhas, teve de pedir ao time que evitasse os toques de primeira em bolas difíceis.


– Sei que chama atenção, mas tinha que olhar o campo para ver a qualidade. Se a gente sai jogando e ele não tem condições, pipocam as bolas e os atletas iam dizer: "Você nos mandou sair jogando, mas o campo não estava bom". No sábado queríamos vir ver, mas não deixaram e o regulamento do Atl não nos deixa entrar no campo antes, então entrei para ver como estava. Era para jogar em dois tempos. Jogar de primeira seria difícil – explicou o treinador, que aconselhou o Furacão a dar uma atenção a mais ao campo.

Tite vistoriou o gramado
(Foto: Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo)

– Tira a qualidade do espetáculo


Mesmo com a dificuldade, o Corinthians deu show e abriu 3 a 0 apenas no primeiro tempo. Ao término da partida, o líder do Brasileirão fez 4 a 1 e chegou aos 67 pontos na tabela. Para o gaúcho, a facilidade aconteceu pelo alto nível de disputa que o time se propôs a ter.


– Nestes momentos decisivos, temos de manter o nível de concentração muito alto e a equipe teve isso. A partir daí, você consegue, na qualidade técnica e no entrosamento, tirar vantagem em relação a, por exemplo, o Atlético-PR, que vem com um treinador novo, – explicou.


Mesmo com a boa distância para o vice, Tite disse que é preciso manter os pés no chão para não cair em nenhuma armadilha pelo entusiasmo.


– Jogo a jogo, degrau a degrau, feliz, mas sem euforia. Sabemos como é difícil. Temos a carne cortada do grande Paulistão que fizemos, mas saindo fora invicto. Tivemos um dos três melhores tipos de futebol apresentado na Libertadores, mas pegamos um dia errado e ficamos fora. O nível de consciência deste grupo é muito alto – disse, sobre os fracassos na temporada.


Com semana livre, o Timão volta a campo no domingo, às 17h, contra o Fla, em casa.







8/10/2015 18h23

Atuações: Love volta a ser decisivo no Timão;
Atacante faz dois gols e tem papel crucial em triunfo corintiano. Renato Augusto também se destaca intensamente

Por GloboEsporte.com




Renato Augusto
Dois gols de oportunismo, uma assistência linda para Love, além de dribles, passes e muita doação. Grande atuação do meia. Só voltou um pouco desligado do vestiário e vacilou no lance do gol do Furacão, mas o saldo foi muito positivo. Nota: 8,5

Vagner Love
Fim do jejum em grande estilo! Após cinco jogos sem gols, o atacante balançou a rede duas vezes contra o Atlético-PR. Primeiro, com um golaço que aliou velocidade e precisão no chute. Depois, de cabeça, após batida de falta de Jadson. Nota: 8,5

Jadson
Desta vez não deu assistências, mas participou diretamente de dois gols. Bateu o escanteio que Gil desviou para o gol de Renato Augusto e, depois, de falta, levantou a bola que Ralf deu uma lasquinha e Love anotou o gol. Nota: 8,0

AS NOTAS:
Cássio [GOL]: 7,5
Edilson [LAD]: 7,0
Felipe [ZAG]: 7,5
Gil [ZAG]: 7,5
Guilherme Arana [LAE]: 7,0
Ralf [VOL]: 7,5
Elias [VOL]: 8,0
(Cristian [MEC]): 6,5
Jadson [MEC]: 8,0
Renato Augusto [MEC]: 8,5
(Rodriguinho [MEC]): 6,5
Malcom [ATA]: 7,0
Vagner Love [ATA]: 8,5
(Lincom [ATA]): 6,0

Vantagem do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro aumenta para oito pontos


Derrota do Atlético-MG para o Sport beneficiou o Timão, que antes havia goleado o Atlético-PR fora de casa



20h29 18/10/2015 - Agência Corinthians





Timão é líder absoluto do Brasileirão 2015


© Gustavo Oliveira/Atlético-PR



A vantagem do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro aumentou neste domingo (18), faltando sete rodadas para o fim. Após a goleada do Timão por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, em Curitiba-PR, o Atlético-MG, segundo colocado, perdeu para o Sport por 4 a 0, no Recife-PE. Com os resultados, a diferença que era de cinco pontos passou para oito.


O Alvinegro ainda vai enfrentar o Atlético-MG na reta final do Brasileirão. O confronto que pode definir o rumo da competição acontecerá no dia 1º de novembro, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 33ª rodada. Antes, o Corinthians enfrenta o Flamengo na Arena Corinthians, neste domingo (25).













Renato Augusto é eleito #DestaqueDoTimão na goleada sobre Atlético-PR


A Fiel pôde votar durante toda a partida no melhor jogador do Corinthians na partida deste domingo (18) em uma parceria do Alvinegro com o Twitter



19h00 18/10/2015 - Agência Corinthians





Renato Augusto foi o destaque do Timão na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-PR


© Gustavo Oliveira/Atlético-PR

Em parceria com o Twitter, o Corinthians promoveu uma votação com os torcedores para eleger o melhor jogador do Timão na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-PR, o #DestaqueDoTimão. Durante toda a partida, a Fiel pôde escolher o destaque alvinegro. O eleito foi Renato Augusto, com 69% dos votos. O meia fez dois gols e deu uma assistência na vitória.

O segundo colocado foi Vagner Love, com 27%. O atacante do Corinthians também fez dois gols no triunfo conquistado neste domingo (18) na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.









FICHA TÉCNICA
atl. cu 1 X 4 CORINTHIANS
Local: Arena Curitiba
Data: 18 de outubro de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)
Cartões amarelos: Rodolfo (A;) Felipe (Corinthians)
Gols Renato Augusto (C) 16'1ºT Vagner Love, aos 28 '1ºT, Renato Augusto, aos 45'1ºT, Bruno Mota, 10'2ºt Vagner Love, 16'2ºT

atl cu : Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Roberto; Deivid, Hernani (Bruno Pereirinha) e Bruno Mota (Douglas Coutinho); Marcos Guilherme, Walter e Ewandro (Daniel Hernández)
Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS : Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias (Cristian), Jadson, Renato Augusto (Rodriguinho) e Malcom; Vagner Love (Lincom)
Técnico: Tite





18/10/2015 20h27

Corinthians goleia por 4x1, fora de casa, o Atl Cu e aumenta distância na liderança
Líder absoluto do Brasileirão, Timão passeia em Curitiba e tem oito pontos de vantagem na liderança


Por GloboEsporte.com

O caminho do Corinthians em direção ao título brasileiro de 2015 parece não ter mais grandes obstáculos. Neste domingo, na Arena em Curitiba, uma vitória incontestável sobre o Atlético, da cidade de Curitiba, por 4 a 1, pela 31ª rodada do Brasileirão. Renato Augusto, em grande tarde, comandou o triunfo do Timão, com dois gols e uma assistência; Vagner Love, também inspirado, marcou os outros dois - Bruno Mota descontou para o Furacão. O time paranaense criou poucas chances, viu o adversário comandar a partida e chegou à nona rodada consecutiva sem vitórias.


Com o triunfo, o Corinthians, que acumula cinco jogos invicto, foi a 67 pontos e aumentou para oito a vantagem sobre o segundo
Vagner Love marcou dois dos quatro gols de mais uma vitória do Timão líder (Foto: Ag. Estado)

O jogo


O primeiro tempo do Corinthians foi exemplar: forte marcação na saída de bola do Atlético, rápidas trocas de passes e precisão nos arremates a gol. Para amassar o adversário e abrir 3 a 0 antes do intervalo, o time de Tite nem precisou ter a bola na maior parte do tempo. Nos primeiros 47 minutos, a equipe paranaense teve 61%, contra 39% do Timão.


A diferença é que a equipe alvinegra sabia o que fazer com a bola: o primeiro gol saiu aos 16, com Renato Augusto completando escanteio cobrado por Jadson (a bola ainda foi desviada por Gil). Dono do meio-campo, Renato Augusto acertou ótimo lançamento para Vagner Love, aos 28, ampliar. Depois, provando mais uma vez que viveu tarde inspirada, Renato tabelou com Elias e marcou o terceiro.


O Atl de curitiba acordou no início do segundo tempo e diminuiu a vantagem corintiana aos 10 minutos, com Bruno Mota, que recebeu cruzamento de Eduardo às costas de Gil e empurrou para o gol. O Corinthians, porém, não deixou o time da casa crescer e tratou de marcar o quarto aos 16, com Vagner Love, após escanteio cobrado por Jadson.


O quarto gol corinthiano apagou de vez o rival, que perdeu o ímpeto e não teve mais força para reagir.













Furacão alvinegro! Corinthians goleia Atlético-PR por 4 a 1 em Curitiba


Renato Augusto e Vagner Love fizeram dois cada em mais uma vitória do Timão, líder do Campeonato Brasileiro com 67 pontos



18h00 18/10/2015 - Agência Corinthians





Corinthians goleou o Atlético Paranaese por 4 a 1 fora de casa


© Gustavo Oliveira/Atlético-PR

O Campeonato Brasileiro está cada vez mais tomado por um furacão alvinegro. Com uma atuação de muito destaque de Renato Augusto e Vagner Love, o Timão goleou o Atlético-PR por 4 a 1 em plena Arena da Baixada, em Curitiba-PR, neste domingo (18), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais um triunfo, o Alvinegro chegou aos 67 pontos na classificação geral, aumentando momentaneamente para oito pontos a diferença para o Atlético-MG, segundo colocado.

O Corinthians não se intimidou por jogar fora de casa. Manteve o estilo de jogo que tem sido marcante na competição e pressionou o Atlético-PR desde o início. A ousadia foi premiada aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Gil desviou a bola, que sobrou para Renato Augusto mandar para o fundo do gol. Timão 1 a 0.


O que estava bom para o Timão melhorou aos 28 minutos. Renato Augusto teve muita liberdade no meio de campo para pensar a jogada e dar um passe açucarado para Vagner Love. O atacante invadiu a área e chutou cruzado sem chances, ampliando o placar para o Alvinegro.


O resultado bastante positivo não fez o Corinthians se retrair mais. Pelo contrário, a pressão na saída de bola do Atlético-PR continuou intensa. Foi assim que saiu o terceiro gol, aos 45 minutos. Elias roubou a bola, que sobrou para Renato Augusto. O meia devolveu para o volante, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro rubro-negro. O camisa 8 apareceu para completar e fazer o segundo gol dele na partida.


Era esperado que o Atlético-PR não tivesse nada a perder no segundo tempo e fosse para cima do Corinthians, tentando um tudo ou nada. Muito por conta disso, o time da casa cresceu no jogo e descontou o placar, com Bruno Mota.


Mas o furacão alvinegro não perdeu a força. Para conter a pressão rubro-negra, Jadson bateu falta e Vagner Love apareceu para cabecear e transformar a vitória em goleada. Com 4 a 1, ao Corinthians, só bastou adminstrar e controlar os ataques adversários e sair de Curitiba com uma vitória importante na caminhada da reta final do Campeonato Brasileiro.


No momento em que cada jogo é uma decisão no Brasileirão, o Corinthians tem um grande confronto pela frente. O Timão enfrenta o Flamengo no próximo domingo (25), na Arena Corinthians, às 17h, pela 32ª rodada.












Corinthians ‏@Corinthians 
Com três pontos na bagagem, o #Timão já começou a viagem de volta pra casa! #CAPxCOR #Brasileirão #VaiCorinthians 
Link permanente da imagem incorporada
 Corinthians ‏@Corinthians  

1º - Corinthians - 67 pontos

 Corinthians ‏@Corinthians  11 hHá 11 horas
O #Timão fecha a 31ª rodada com o melhor ataque (57 gols pró) e a defesa menos vazada (25 gols contra) do #Brasileirão. #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  
Que domingo! Com a goleada, o #Timão abre 8 pontos na ponta do #Brasileirão! 
Link permanente da imagem incorporada
 Corinthians ‏@Corinthians  
#VagnerLove foi um dos destaques do #CAPxCOR. O camisa 99 também fez dois nos 4 a 1. #NuncaCritiquei #Brasileirão 
Link permanente da imagem incorporada
 Corinthians ‏@Corinthians  
Em grande fase, #RenatoAugusto fez dois nos 4 a 1 sobre o Atlético-PR. #CAPxCOR #Brasileirão #VaiCorinthians 
Link permanente da imagem incorporada
 Corinthians ‏@Corinthians 
#FuracãoAlvinegro em Curitiba! Timão 4 a 1! #CAPxCOR #Brasileirão #VaiCorinthians 
Link permanente da imagem incorporada
 Corinthians ‏@Corinthians  
#VagnerLove, autor de dois gols na goleada por 4 a 1, foi o segundo colocado com 27% dos votos. #DestaqueDoTimão #CAPxCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
#RenatoAugusto, que liderou com larga vantagem em todo o jogo, foi eleito o #DestaqueDoTimão no jogo de hoje com 69% dos votos. #CAPxCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
O líder da votação é #RenatoAugusto com 72%, seguido por #VagnerLove com 24%. #DestaqueDoTimão #CAPxCOR #VaiCorinthians


 Corinthians ‏@Corinthians  
#FuracãoAlvinegro

 Corinthians ‏@Corinthians  
Com a grande goleada fora de casa, o #Corinthians chega aos 67 pontos, na liderança do #Brasileirão! #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  
Fim de jogo em Curitiba! Goleada do #Timão sobre o Atlético-PR: 4 a 1! #CAPxCOR #VaiCorinthians #Brasileirão

 Corinthians ‏@Corinthians  
Falta pouco pra acabar o #CAPxCOR, 

 Corinthians ‏@Corinthians  
Substituição no #Timão: sai Vagner Love, entra Lincom. #CAPxCOR 1-4

 Corinthians ‏@Corinthians  
Substituição no #Timão: sai Elias, entra Cristian. #CAPxCOR 1-4

 Corinthians ‏@Corinthians  
A #Fiel canta alto em Curitiba! #CAPxCOR #Brasileirão #VaiCorinthians
https://amp.twimg.com/v/051b8d01-1178-49fc-aa92-feaaea9fcd25 …

 Corinthians ‏@Corinthians  
Substituição no #Timão: sai Renato Augusto, entra Rodriguinho. #CAPxCOR 1-4

 Corinthians ‏@Corinthians  
O líder do #DestaqueDoTimão no #CAPxCOR é #RenatoAugusto, com 77%. O segundo é #VagnerLove, com 18%. 
 Corinthians ‏@Corinthians  
Falta cobrada na área, e após desvio, Vagner Love mandou para as redes, fazendo o segundo dele na partida! #Timão 4 a 1! #CAPxCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 Corinthians ‏@Corinthians  
Atlético-PR 1 x 3 Corinthians. #CAPxCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
Por enquanto, o #DestaqueDoTimão é #Renato Augusto com 76% dos votos.
 Corinthians ‏@Corinthians  
O #Timão volta a atacar o Atlético-PR com muito perigo. A equipe não tira o pé e corre atrás do quarto gol. #CAPxCOR #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  
Começa o segundo tempo! #Timão 3 a 0 na ArenaCuritiba. #CAPxCOR #VaiCorinthians #Brasileirão
 Corinthians ‏@Corinthians  
Vagner Love, autor do segundo gol, tem 12% dos votos como #DestaqueDoTimão no #CAPxCOR. 

 Corinthians ‏@Corinthians  1
Renato Augusto participou dos três gols do Corinthians hoje: fez dois e deu assistência para outro! #CAPxCOR #Brasileirão #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  15 hHá 15 horas
Até agora, Renato Augusto é, disparado, o eleito da #Fiel como #DestaqueDoTimão no #CAPxCOR, com 79%. 

 Corinthians ‏@Corinthians  
Fim de primeiro tempo , com um show do #Timão: 3 a 0, gols de Renato Augusto (2) e Vagner Love! #CAPxCOR #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  
Que jogada de grupo! Renato Augusto roubou a bola, passou para Elias, que invadiu e tirou do goleiro. Renato Augusto completou para o gol!

 Corinthians ‏@Corinthians  
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!

 Corinthians ‏@Corinthians 
Alô, #Fiel! Hoje você escolhe o #DestaqueDoTimão. 

 Corinthians ‏@Corinthians  
A #Fiel é que decidirá o #DestaqueDoTimão nesta tarde.
 Corinthians ‏@Corinthians  
Assistência de Renato Augusto para Vagner Love, que invadiu a área e chutou cruzado sem chances! #Timão 2 a 0 em Curitiba! #CAPxCOR

 Corinthians ‏@Corinthians  
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!

 Corinthians ‏@Corinthians  
A #Fiel explodiu na  com o gol de #RenatoAugusto! #CAPxCOR #Brasileirão #VaiCorinthians
https://amp.twimg.com/v/14db0d9b-be3d-4369-a728-9335398ecdee …
 Corinthians ‏@Corinthians  
Na cobrança de escanteio, Gil desviou e sobrou para Renato Augusto mandar para o fundo do gol! #
 Corinthians ‏@Corinthians  
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!

 Corinthians ‏@Corinthians  
Hoje é a #Fiel que escolherá o melhor em campo. 

 Corinthians ‏@Corinthians  
#Timão chega ao ataque. Jadson arrisca de fora da área, mas a bola vai por cima do gol. #CAPxCOR 0-0 (07' 1T)

 Corinthians ‏@Corinthians  
Alô, #Fiel! Hoje você pode escolher o #DestaqueDoTimão. 
 Corinthians ‏@Corinthians 
Bola rolando  É mais uma decisão para o #Timão! #CAPxCOR #Brasileirão #VaiCorinthians 


 Corinthians ‏@Corinthians  
Os times sobem ao campo da Arena em Curitiba. Daqui a pouco, tem #CAPxCOR! #VaiCorinthians #Brasileirão

 Corinthians ‏@Corinthians  
Hoje, a #Fiel decidirá o #DestaqueDoTimão no #CAPxCOR! Quando a bola rolar, você ficará sabendo como votar. 

 Corinthians ‏@Corinthians  
#Timão confirmado para o jogo de logo mais em Curitiba! #CAPxCOR #Brasileirão #VaiCorinthians









FICHA DE JOGO
CAP4-3-3
WevertonGOL
EduardoLAD
VilchesZAD
KaduZAE
RobertoLAE
DeividVOL
HernaniVOL
(Bruno Pereirinha LAD)
Marcos GuilhermeMEC
Bruno MotaMEC 1 gol
(Douglas Coutinho ATA)
EwandroATA
(Daniel Hernández MEC)
WalterATA
Cristóvão BorgesTEC
reservas
RodolfoGOL
Ricardo SilvaZAD
WagnerZAD
WellingtonZAD
GiovanniMEC
YtaloATA
CléoATA
SidcleyLAE





COR4-4-2
Cássio  GOL
Edílson LAD
Felipe  ZAD
Gil  ZAE
Guilherme Arana  LAE
Ralf   VOL
Elias  VOL
(Cristian VOL)
Jadson  MEC
Renato Augusto MEC (2gols)
Rodriguinho  MEC
Malcom  ATA
Vagner Love  ATA (2 gols)
(Lincom  ATA)

TiteTEC

RESERVAS
Walter  GOL
Yago  ZAD
Edu Dracena  ZAD
Marciel  VOL
Danilo  MEC
Romero  ATA
Lucca  ATA
ARBITRAGEM
Elmo Alves Resende Cunha
PRINCIPAL
Jesmar Benedito Miranda de Paula
AUXILIAR
Adailton Fernando Menezes



Corinthians goleia Atl Cu e segue sem dar chance à concorrência
Líder absoluto do Brasileirão, Timão passeia em Curitiba


VÍDEOS

33' 2º TEMPOLance Importante


29' 2º TEMPOLance Importante


16' 2º TEMPOGol


10' 2º TEMPOGol


8' 2º TEMPOLance Importante


45' 1º TEMPOGol


33' 1º TEMPOLance Importante


28' 1º TEMPOGol


25' 1º TEMPOLance


16' 1º TEMPOGol


16' 1º TEMPOLance Importante








RESUMÃO
O JOGO




O JOGO
CORINTHIANS CHEGA A 67 PONTOS COM 8 DE VANTAGEM SOBRE O SEGUNDO COLOCADO A 7 RODADAS DO FIM DO BRASILEIRO 2015
O caminho do Corinthians em direção ao título brasileiro de 2015 parece não ter mais grandes obstáculos. Neste domingo, na Arena, em Curitiba, goleou o Atlético-PR, por 4 a 1,- agora, o Timão lidera com oito pontos de vantagem (faltam sete rodadas para o fim). Renato Augusto, em grande tarde, comandou o triunfo com dois gols e uma assistência; Vagner Love, também inspirado, marcou os outros dois - Bruno Mota descontou para o Furacão. O time paranaense criou poucas chances, viu o adversário comandar a partida e chegou à nona rodada consecutiva sem vitórias.



DESTAQUE POSSE DE BOLA

Vale a pena ter a bola nos pés? Se você souber o que fazer com ela, sim... O Furacão não soube. Teve o domínio em 60% do jogo, contra 40% do Corinthians. Até finalizou mais - 11 a 10 -, mas fez apenas um gol e ficou longe da precisão e eficiência demonstradas pelo Timão, letal, sobretudo no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0.

DESTAQUE MELHOR ATAQUE

Antes da partida deste domingo, o Corinthians dividia com Palmeiras e Atlético-MG o posto de melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 53 gols. A goleada, porém, deixou o Timão isolado também nesse quesito, com 57. Jadson (12) e Vagner Love (10) são os principais goleadores da equipe, que também tem a melhor defesa.


DESTAQUE

Elias: "Continuar humildes e trabalhando duro para tentar ser campeão lá na frente. se fizermos nossa parte até o final do campeonato, seremos felizes lá na frente".


DESTAQUE

Jadson: "Fico feliz, a cada jogo alguém faz gols ou dá assistências, e tenho ajudado a equipe de uma maneira ou de outra. Jogar aqui é muito difícil, mas a equipe veio focada e conseguiu um grande resultado".




LANCE A LANCE
FIM DE JOGO


Elias: "Continuar humildes e trabalhando duro para tentar ser campeão lá na frente. se fizermos nossa parte até o final do campeonato, seremos felizes lá na frente".


FIM DE JOGO
Jadson: "Fico feliz, a cada jogo alguém faz gols ou dá assistências, e tenho ajudado a equipe de uma maneira ou de outra. Jogar aqui é muito difícil, mas a equipe veio focada e conseguiu um grande resultado".


49'2º TEMPO
Fim de jogo! O Corinthians chega aos 67 pontos e abre oito de vantagem na liderança

48'2º TEMPO
Deivid, volante do Furacão, está sendo atendido com a mão na região do joelho direito.
47'2º TEMPO
Hernández não alcança cruzamento pela esquerda. Tiro de meta para o Timão.

46'2º TEMPO
atl cu toca a bola no campo de ataque, mas não cria chances de gol.

43'2º TEMPO
Rodriguinho arrisca de longe, de pé esquerdo, mas erra por muito.

40'2º TEMPO
Hernández bate escanteio, Cássio espalma e Roberto tenta de primeira no rebote, mas a bola sai longe do gol.

Estreia de Lincom no Corinthians. Tite preservou três jogadores que estavam pendurados #trbaixada

38'2º TEMPO
Saíram mais dois pendurados no Timão: Elias e Vagner Love. Luxo para quem está goleando.


37'2º TEMPO

SAIVagner LoveATACANTE
ENTRALincomATACANTE

TWITTER

Público e renda para Atlético-PR x Corinthians: 26.051 presentes; 23.850 pagantes; R$ 920 mil


36'2º TEMPO

SAI  HernaniMEIO-CAMPO
ENTRA  Bruno PereirinhaLATERAL


35'2º TEMPO

SAIEliasMEIO-CAMPO
ENTRACristianMEIO-CAMPO

33'2º TEMPO
Hernani bate falta, a bola desvia na barreira e Cássio espalma nos pés de Walter, que, sozinho, chuta por cima do gol. Para sorte dele, estava impedido.

31'2º TEMPO

SAIRenato AugustoMEIO-CAMPO
ENTRARodriguinhoMEIO-CAMPO

29'2º TEMPO
CORINTHIANS
Jadson recebe livre na direita, mas bate fraco e facilita defesa de Weverton.



26'2º TEMPO

SAI  Bruno MotaMEIO-CAMPO
ENTRA Douglas CoutinhoATACANTE

25'2º TEMPO
Gil corta lançamento de Walter para Eduardo: escanteio para o Furacão.

24'2º TEMPO
atl cu agora consegue tocar a bola no meio, mas sem objetividade.

21'2º TEMPO
AtlCu volta a se desestabilizar na partida. Agora, Hernández tentou um passe para ninguém. Apoio da torcida já virou pressão.

17'2º TEMPO
EduardoLATERAL
cartão amarelo para Eduardo


Vagner Love chega a 12 gols no ano  na vice-artilharia do Corinthians em 2015

16'2º TEMPO CORINTHIANS GOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL

Vagner LoveATACANTE

Gol de Vagner Love

Jadson bate falta pela esquerda, a bola desvia em Ralf e Vagner Love surge no meio da zaga para fazer mais um!


15'2º TEMPO
Elias recebe de Malcom e tenta fintar Kadu para ficar cara a cara com o goleiro, mas zagueiro consegue o desarme.


14'2º TEMPO

RodolfoGOLEIRO
Cartão amarelo para Rodolfo
Goleiro reserva do AtlCu recebe cartão amarelo por reclamação.


12'2º TEMPO
Mais uma vez, zaga do Timão leva a melhor no escanteio.

12'2º TEMPO
Escanteio pro atl depois de nova jogada de Eduardo. Pressão na Arena!

10'2º TEMPO CORINTHIANS 3X1 atl
Bruno MotaMEIO-CAMPO
Gol de Bruno Mota
Eduardo arranca pela direita, deixa Renato Augusto para trás e cruza para o meia, que, nas costas de Gil

08'2º TEMPO
Contra-ataque do Furacão, o atacante consegue arrancar após escorregão de Edílson, invade a área pela esquerda, mas acaba tirando demais do gol ao finalizar de direita.
07'2º TEMPO
CORINTHIANS
TITE-TAKA
Linda troca de passes do Timão. Renato Augusto - Malcom - Jadson - Renato Augusto - Malcom, mas Kadu corta o cruzamento.

05'2º TEMPO
Corinthians troca passes no meio e recupera posse de bola com velocidade.

03'2º TEMPO
Meia diz ter sido atingido por um cotovelo na região do peito. Tudo bem com ele.

02'2º TEMPO
Renato Augusto caído, sendo atendido pelos médicos do Corinthians.

02'2º TEMPO
atl se atrapalha na saída de bola e Eduardo é obrigado a mandar para escanteio.

01'2º TEMPO
Está difícil para Walter. Dessa vez, a bola escapou de seus pés e saiu pela lateral.

00'2º TEMPO
Começou o segundo tempo!
Renato Augusto, o melhor do jogo, comemora mais um gol #trbaixada



47'1º TEMPO
Fim de primeiro tempo. Um passeio do Corinthians, que vence o Atl por 3 a 0 em curitiba


46'1º TEMPO
Walter recebe lançamento pela direita e bate bem. Cássio faz boa defesa.

45'1º TEMPO CORINTHIANS GOOOLLLLLL

Renato AugustoMEIO-CAMPO

Gol de Renato Augusto

Vilches perde a bola no meio, Renato Augusto lança para Elias e corre para o meio da área, onde recebe e completa para o gol vazio.


45'1º TEMPO
Dois minutos de acréscimo no primeiro tempo.

43'1º TEMPO
Em cobrança de escanteio, Vilches tenta subir e reclama ter sido atrapalhado por Renato Augusto. Árbitro ignora pedidos de pênalti.

42'1º TEMPO
Marcos Guilherme dá belo drible em Elias e bate, mas bola desvia em Felipe. Escanteio.
No ataque atleticano: Daniel Hernández entra aberto pela direita, e Marcos Guilherme vai para a esquerda



41'1º TEMPO Cassio
Walter recebe na área, avança e bate de pé direito, mas bola não sai com força e Cássio defende.

40'1º TEMPO
Acertou o bandeirinha! Dessa vez, Adaílton viu bem a posição irregular de Walter.

40'1º TEMPO
Fraco o bandeirinha Adailton Fernando Menezes. Antes, não deu impedimento de Bruno Mota. Agora, deu impedimento de Eduardo, que estava em condição legal pelo lado direito. É a estreia do assistente na Série A.


36'1º TEMPO

SAI EwandroATACANTE
ENTRA Daniel HernándezMEIO-CAMPO
36'1º TEMPO
Walter tenta drible pra cima de Guilherme Arana, é desarmado e, ao tentar recuperar, comete falta no lateral-esquerdo. Reclamação total contra a marcação do árbitro.
33'1º TEMPO
CÁSSIO!
Marcos Guilherme cobra falta e Bruno Mota, em posição irregular, cabeceia para o gol, mas Cássio defende. O bandeirinha não deu nada.

Vagner Love macou 11º dele no ano, o nono no Brasileirão 

32'1º TEMPO
Hernani arrisca de longe, mas a bola vai ainda mais longe do gol de Cássio.

28'1º TEMPO
CORINTHIANS GOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL
Vagner LoveATACANTE

Gol de Vagner Love

Renato Augusto aproveita meio-campo aberto do AtlcU e enfia linda bola para Vagner Love, que invade a área e chuta com firmeza, no canto direito de Weverton.



28'1º TEMPO
Eduardo cruza da intermediária, mas a bola vai nas mãos de Cássio, que sai firme.
27'1º TEMPO
Marcos Guilherme tabela com Walter e cruza, mas Guilherme Arana desvia: escanteio. Em mais uma cobrança curta, Ralf corta
25'1º TEMPO
Walter tenta uma inversão de jogo, mas lance é bizarro e bola sai pela linha de fundo. Tiro de meta. atl cu não acerta nada.


23'1º TEMPO
Bruno Mota tenta lançamento na área, mas a bola fica fácil para o goleiro Cássio.

Renato Augusto tinha feito gol aqui em 2014 também, no amistoso de inauguração, quando o Timão venceu por 2 a 1

21'1º TEMPO
Vagner Love dá um chapéu em Deivid e cruza. A bola sobra para Elias, que toca para Malcom, mas a zaga trava a finalização do garoto.

20'1º TEMPO
Timão passa a ter o melhor ataque do Brasileiro, isoladamente, com 54 gols

19'1º TEMPO
Em cobrança ensaiada, Felipe corta cruzamento de cabeça.

19'1º TEMPO
Edílson corta lançamento de Marcos Guilherme: escanteio pro Furacão.
Jogadores comemoram o gol de Renato Augusto, que já era o melhor do jogo. Sexto gol dele em 2015 



18'1º TEMPO
Renato Augusto marca o gol número 54 do Timão no Brasileirão. O quarto dele.

16'1º TEMPO

Renato AugustoMEIO-CAMPO

Gol de Renato Augusto

Jadson bate escanteio pela direita, Gil cabeceia e a bola sobra para Renato Augusto, livre, no segundo pau. O meia desvia de cabeça no cantinho esquerdo de Weverton.


16'1º TEMPO
CORINTHIANS
PRA TRÁS!
Malcom arranca pela direita e cruza, Kadu desvia e Weverton dá um tapinha para escanteio.



14'1º TEMPO
Hernani, em menos de 15 minutos, irrita a torcida do Furacão: passes errados, divididas perdidas e essa cobrança de falta muito ruim.

14'1º TEMPO
Hernani carimba a barreira em cobrança de falta.

12'1º TEMPO
Marcos Guilherme recebe lançamento de Bruno Mota em profundidade, mas é desarmado por Felipe, que recebe cartão amarelo.

12'1º TEMPO

FelipeZAGUEIRO

Cartão amarelo para Felipe


11'1º TEMPO
Reposição de bola de Weverton encontra peito de Walter, mas ele erra ao tentar amortecer para o companheiro.

10'1º TEMPO
Hernani consegue bom passe para Marcos Guilherme, mas a bola bate no calcanhar do camisa 10 e sai pela lateral.

10'1º TEMPO
Corinthians melhor na partida.
09'1º TEMPO
Jadson enfia boa bola para Elias, em projeção, mas o volante não consegue dominar e a bola escapa em direção ao goleiro Weverton.

08'1º TEMPO
Marcos Guilherme e Deivid armam boa jogada pela direita e deixam Eduardo em boa condição, mas o cruzamento do lateral-direito faz a curva por fora do campo.
Corinthians pressiona o CAP no campo de defesa e tenta forçar erros

06'1º TEMPO
Jadson recebe na entrada da área e bate com muito efeito na bola, mas ela sobe e sai por cima do gol

05'1º TEMPO
Edílson cruza na área, nas mãos do goleiro Weverton.

05'1º TEMPO
E a situação se repete: Renato Augusto vai pra cima de Weverton, que dá um bicão pra lateral.

04'1º TEMPO
Agora foi Cássio quem repôs no peito de Hernani, também por conta da pressão do Furacão. Jogo começa movimentado.

03'1º TEMPO
Timão aperta a saída de bola até Weverton. Deu certo. O chutão do goleiro caiu nos pés de Elias.

02'1º TEMPOTudo bem com o volante do Atl. Já em campo novamente.

01'1º TEMPO
Já tem jogador caído. Deivid se chocou de cabeça com o corintiano e está sendo atendido.

01'1º TEMPO
Kadu, mais uma vez, afasta cobrança de Jadson.

01'1º TEMPO
Felipe lança do campo de defesa, a bola chega em Malcom. Ele bate, Kadu desvia para escanteio

00'1º TEMPO
Começou! O Timão deu a saída de bola na Arena da Baixada.

PRÉ-JOGO
Cristóvão Borges e Tite, os técnicos de Atlético-PR e Corinthians, se cumprimentam com um abraço carinhoso.

PRÉ-JOGO
Quase tudo pronto, a bola vai rolar em instantes
Corinthians em campo 

TWITTER

Tite entra no campo para avaliar o gramado. É  exaltado pelos corinthianos 
Fiel lota o seu setor. O Paraná é o estado que mais aderiu ao plano Minha Paixão, do Fiel Torcedor #trbaixada


PRÉ-JOGO
O trio de arbitragem de Atlético-PR x Corinthians vem de Goiás: Elmo Alves Resende Cunha apita, e seus auxiliares são Jesmar Benedito Miranda de Paulo e Adailton Fernando Menezes.

Jadson já fez dois gols pelo Timão contra o CAP: em 2014 (no Canindé) e em 2015 (na ARENA CORINTHIANS)

Seguindo o rodízio de Tite, Renato Augusto será o capitão do Corinthians nesta tarde 
Corinthians entra cinco pendurados: Cássio, Elias, Renato Augusto, Malcom e Love. Além deles, Danilo, no banco, também está 

Cássio e Walter aquecem no campo. Gramado tem falhas em uma das áreas


PRÉ-JOGO
Faltam sete rodadas para o fim do Brasileirão. Além do Furacão, o Corinthians ainda terá pela frente Flamengo (casa), Atlético-MG (fora), Coritiba (casa), Vasco (fora), São Paulo (casa), Sport (fora) e Avaí (casa).
Banco do Timão: Walter, Yago, Edu Dracena, Cristian, Danilo, Rodriguinho, Marciel, Angel Romero, Lucca e Lincom #trbaixada

Banco do CAP: Rodolfo, Cléo, Ricardo Silva, Wagner, Wellington, Sidcley, D. Hernandez, B. Pereirinha, Giovani, Ytalo e D.Coutinho

No Timão, Ralf joga! Time vai com Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love

Atlético-PR: Weverton, Eduardo, Christian Vilches, Kadu e Roberto; Deivid, Hernani, B. Mota e Marcos Guilherme; Ewandro e Walter #trbaixada
1923

Com baixa temperatura em Curitiba, Arena terá teto fechado nesta tarde

PRÉ-JOGO
O zagueiro Felipe e o volante Elias estão de volta a time titular do Timão, que não contará com os machucados Uendel, Fágner, Bruno Henrique, Luciano e Rildo.
PRÉ-JOGO
O Timão tem 64 pontos na liderança, com 5 de vantagem
PRÉ-JOGO
Boa tarde! O líder do Brasileirão entra em campo daqui a pouco. Atlético-PR x Corinthians se enfrentarão na Arena em Curitiba. A bola rola às 16h, mas a partir de agora você acompanha tudo sobre o jogo aqui no GloboEsporte.com.





Em parceria com o Twitter, Timão lança ferramenta pra Fiel eleger o melhor corinthiano em campo


15h10 18/10/2015 - Agência Corinthians




18/10/2015 06h30

Corinthians enfrenta Atlético-Cu buscando
Com vantagem de cinco pontos sobre o segundo, líder Timão jogará antes do vice-líder na 31ª rodada do Brasileirão.

Por GloboEsporte.com



Após entrar em campo pressionado pela vitória do Atlético-MG contra o Internacional um dia antes de seu jogo, mas conseguir vencer o Goiás, na quinta passada, o Corinthians vive papel inverso na 31ª rodada. Neste domingo, às 16h, o líder visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, antes da partida do Galo, que também joga fora de casa, contra o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro. Dono da casa, o Furacão tenta interromper sequência negativa para sonhar mais alto.


Com cinco pontos à frente do time mineiro, o Timão tem reforços para tentar surpreender o time paranaense. Felipe, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 0 contra o Goiás, retorna ao time. Assim como Elias, que foi poupado no último jogo. Dono da melhor defesa, com 24 gols sofridos, o time de Tite divide o posto de melhor ataque justamente com o Galo mineiro, com 53 gols.


Na Arena, o Atlético-PR tenta pôr fim à sequência de oito jogos sem vencer. Para isso, tem quatro reforços: Eduardo, Christián Vilches, Hernani e Marcos Guilherme. Além disso, o time conta com o apoio da torcida, que, apesar da má fase, promete fazer um mosaico para recepcionar os jogadores. O objetivo é chegar logo aos 46 pontos e alcançar uma colocação mais tranquila na classificação. Na 12ª posição, a equipe tem 39.


A arbitragem ficará a cargo do trio goiano formado pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha e os auxiliares Jesmar Benedito Miranda de Paulo e Adailton Fernando Menezes. A partida terá transmissão da TV Globo para PR (menos Curitiba), SP, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, PE (menos Petrolina) BA, CE, PA (menos Santarém) e AP (com Cléber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Linhares Júnior e Ivan Andrade).

escalações


Atlé Cu: Cristóvão Borges terá de mexer no time após o empate com o Cruzeiro, quarta-feira. Eduardo e Marcos Guilherme devem ser escalado nos lugares de Matheus Ribeiro e Ytalo. Christián Vilches disputa posição com Wellington na defesa. Já Hernani entra no lugar de Otávio e forma dupla de volantes com Deivid. Com isso, o Atlético-PR deve ter Weverton; Eduardo, Christián Vilches (Wellington), Kadu e Sidcley; Deivid, Hernani e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Ewandro e Walter.


Corinthians: após cumprir suspensão contra o Goiás, Felipe volta à defesa e manda Edu Dracena para a reserva. Outra mudança em relação ao último jogo é o retorno de Elias ao meio-campo. Poupado em Itaquera por conta do desgaste com a seleção brasileira, ele ficou no banco e deu lugar a Rodriguinho. Assim, o Timão jogará com Cássio, Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.







Atl Cu volante Otávio (suspenso), o zagueiro Cleberson (lesão no joelho), os volantes Jadson (fratura no tornozelo) e Fernando Barrientos (desconforto muscular), o meia Nikão (lesão coxa) e os atacantes Crysan (dores no tornozelo) e Dellatorre (lesão coxa).


Corinthians: Uendel (lesão na coxa esquerda), Fagner (lesão na coxa direita) e Bruno Henrique (lesão no tornozelo esquerdo), Luciano (operou o joelho direito) e Rildo (operou o ombro esquerdo).




Atl Cu: Weverton, Christián Vilches, Kadu, Sidcley, Ewandro e Walter.


Corinthians: Cássio, Danilo, Elias, Malcom, Renato Augusto e Vagner Love.