10 de out. de 2015

CORINTHIANS 10/10/2015

Corinthians ‏@Corinthians
No CT Dr. Joaquim Grava, Lucca participou da atividade comandada por Tite hoje à tarde. #VaiCorinthians







0/10/2015 19h09
Tite testa novo meio de campo no Corinthians, e laterais deixam treino
Danilo e Rodriguinho ficam com os lugares de Renato Augusto e Elias, ambos na Seleção, voltarão para quinta; Edilson e Uendel são poupados na segunda metade do trabalho


Por Guto Marchiori


Jadson pode ter Rodriguinho como parceiro
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Ainda sem saber se poderá contar com o trio Gil, Elias e Renato Augusto, que estão com a seleção brasileira nas Eliminatórias, Tite aproveitou o treinamento na tarde deste sábado para testar alternativas visando o jogo do Corinthians contra o Goiás, quinta-feira, na Arena Corinthians. A principal novidade estava no meio de campo, com as presenças de Danilo e Rodriguinho ao lado de Ralf e Jadson.

A dupla é opção para as vagas de Renato Augusto e Elias, respectivamente. Isso porque a seleção brasileira encara a Venezuela na terça-feira, em Fortaleza, e ainda não é certeza que os dois terão condições físicas para estarem em campo após dois dias (mas devem jogar). Na defesa, Yago ocupou a posição de Gil e treinou ao lado de Edu Dracena, que ficou com a vaga do suspenso Felipe.

O time considerado titular teve Cássio; Edilson, Edu Dracena, Yago e Uendel; Ralf, Rodriguinho, Danilo e Jadson; Malcom e Vagner Love. Tite, porém, ficou sem os dois laterais durante o treino. Uendel deixou a atividade após 15 minutos e foi direto para a sala de fisioterapia, pois se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, enquanto que Edilson foi poupado por conta de tendinite no joelho direito.

Tite não sabe se contará com trio da Seleção
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Guilherme Arana, que também se recupera de um problema muscular na coxa esquerda, ocupou o lugar de Uendel no restante da atividade. Outro testado foi Lucca, que nos últimos 15 minutos de treino ficou no lugar de Malcom pelo lado esquerdo do ataque. Vagner Love, que depois do aquecimento recebeu tratamento na parte interna da coxa esquerda, mais uma vez treinou bem.


Fagner e Bruno Henrique permanecem na transição e não treinaram com o restante do elenco, o que dificulta a participação deles no jogo de quinta-feira. O volante, porém, assistiu da beira do gramado o treino dos companheiros. Outra baixa foi o goleiro reserva Walter, que com desconforto na coxa foi poupado. Matheus Vidotto treinou em seu lugar.


O elenco corintiano está de folga no domingo e retorna às atividades na segunda-feira pela manhã, quando Tite dará sequência aos trabalhos de olho no Goiás. Com 61 pontos, o Timão lidera o Campeonato Brasileiro e tem cinco pontos de vantagem para o vice-líder











Tite comanda treino do Corinthians com alterações nas laterais
Timão faz atividade com Edílson e Yago na lateral direita e Uendel e Guilherme Arana na esquerda; Fagner titular da ala direita, é poupado do treinamento com bola

Lucas Faraldo - 10/10/2015 - 17:49

Timão é líder do Brasileirão com cinco pontos de folga (Foto: Marco Galvão)

O Corinthians realizou, na tarde deste sábado, mais um treino no CT Joaquim Grava em meio à pausa do Brasileirão para jogos das Eliminatórias da Copa 2018. Tite, com gritos e bastante intensidade, comandou um coletivo em campo reduzido e se viu obrigado a fazer alterações nas laterais esquerda e direita ao longo da atividade. Titular pela direita, Fagner foi poupado da atividade com bola e, a exemplo do que ocorreu na sexta, permaneceu na academia do centro de treinamento.


Já de olho no jogo do Corinthians contra o Goiás, na próxima quinta, na Arena Corinthians, as 19h30, quando não poderá contar com o suspenso zagueiro Felipe e tem como dúvida a presença de Gil, Elias e Renato Augusto, que estão com a Seleção Brasileira, Tite escalou o time titular com a seguinte formação: Edílson, Edu Dracena, Yago e Uendel; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Danilo e Malcom; Vagner Love. O coletivo foi dividido em dois tempos de 30 minutos cada, aproximadamente.

Com cerca de 15 minutos de atividade, Uendel deixou o gramado e deu lugar a Guilherme Arana, que aguardava do lado de fora. Segundo o médico do clube, Ivan Grava, a troca já era planejada. Uendel está em fase final de tratamento de uma lesão na coxa esquerda e ficou o restante do treinamento na academia. Guilherme Arana, por sua vez, está curado de um estiramento na coxa esquerda e participou normalmente do restante da atividade.

No intervalo do coletivo, mais uma mudança, desta vez na lateral direita. Edílson saiu e deu lugar a Yago. Na vaga do zagueiro, Tite colocou Felipe, que até então treinava entre os reservas. Novamente segundo Ivan Grava, estava programada a saída do lateral-direito após 30 minutos de atividade para que ele pudesse tratar de uma tendinite no joelho na parte interna do CT.

Já no fim do treino, Tite promoveu uma última mudança no time titular. Por opção técnica, sacou Malcom e testou Lucca. O atacante recém-chegado do Criciúma teve poucos minutos para tentar algo de diferente e pouco apareceu.

BOLETIM MÉDICO

Além de Fagner, quem também não participou do treino com bola deste sábado foram Walter e Bruno Henrique. O goleiro, reserva imediato de Cássio, sentiu um desconforto na coxa direita na última sexta, foi poupado dos dois últimos dias de treino e deve voltar normalmente para a atividade da próxima segunda (domingo o elenco ganha folga). Já o volante segue fazendo reforço muscular no tornozelo esquerdo para finalizar o tratamento de um edema ósseo no local. Durante o treinamento, ele apareceu no gramado dirigindo um carrinho de golfe com o fisioterapeuta Caio Mello ao lado.

No intervalo do coletivo, Tite, Cristian e Caio Mello tiveram uma conversa reservada de cerca de dois minutos no centro do gramado. O volante participou do treino normalmente, escalado entre os reservas. O técnico foi quem chamou o jogador e o fisioterapeuta para conversar. Ao término do bate-papo, o treinador deu continuidade ao treinamento, e Cristian seguiu jogando sem problemas. Ele se recuperou recentemente de dores na panturrilha.







Corinthians treina com voltas de Edílson , Uendel e Guilherme Arana
Os laterais do Corinthians, Edilson e Uendel, apareceram no gramado, envolvendo-se no coletivo promovido por Tite por apenas alguns minutos. O lateral canhoto luta para se livrar do desconforto muscular na coxa, enquanto o destro convive com tendinite. Segundo garante o Corinthians, porém, a curta participação da dupla já estava nos planos.

Edílson e Uendel atualmente são considerados os titulares do Corinthians. O primeiro tem ainda maiores motivos para ser preservado, porque não há outra opção para o lado direito da defesa. Dono da posição, Fagner não treinou pelo terceiro dia seguido devido a uma lesão muscular.

Completando uma semana reservada a treinamentos, o elenco ganha folga neste domingo para voltar a trabalhar na manhã de segunda-feira. O técnico Tite terá três treinos para definir a escalação do Corinthians que recebe o Goiás, na Arena Corinthians. De qualquer forma, a escalação ainda depende da condição física de Gil, Elias e Renato Augusto, que defendem a Seleção Brasileira.










Corinthians ‏@Corinthians  18h10
O lateral-esquerdo Uendel marcou presença no treino de hoje no CT Joaquim Grava. #VaiCorinthians 






Corinthians ‏@Corinthians

#Fiel, você já ajudou na terceira edição do #FielAACD? Não? Então não perca tempo. Doe: http://www.aacd.org.br/fielaacd .




10/10/2015 17h11

Paulista sub-20: Corinthians vence Penapolense e fica perto das quartas
Jogando no Parque São Jorge, Timão faz 2 a 0 sobre o time de Penápolis com gols de Marciel e Matheus Pereira e pode perder por um gol no jogo de volta para avançar


Por Emilio


Corinthians sub 20 vence em jogo no pq São Jorge neste sábado (Foto: Emilio Botta)

Jogando no Parque São Jorge e contando com nomes como Marciel e Matheus Pereira, que integram o elenco profissional, o Corinthians venceu o Penapolense por 2 a 0 na tarde deste sábado e saiu na frente por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista sub-20.


Os gols da vitória foram marcados por Tocantins e Gustavo Viera, um em cada tempo de partida.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O Timão pode perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final do estadual.


O jogo

Um tempo de ataque contra defesa. Assim pode ser resumido dos 45 minutos iniciais de partida. Com a proposta clara de se defender, o Penapolense se tornou presa fácil para o Corinthians. Sem finalizar uma vez sequer o gol adversário, a equipe viu o forte meio de campo do Corinthians controlar toda a partida.

Mas o gol corintiano aconteceu apenas no fim do primeiro tempo. Gabriel Vasconcelos lançou Tocantins na área. O atacante matou no peito e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro : Corinthians 1 a 0.

O segundo parecia mais um replay do que aconteceu nos 45 primeiros minutos. A única diferença foi a finalização do Penapolense ao gol do Corinthians, única em toda a partida.

O segundo gol que garantiu a vitória do Corinthians poderia ter sido de placa. Isaac tentou de voleio, mas a bola sobrou para Gustavo Vieira, que bateu por baixo do goleiro do Penapolense, dando a vitória e vantagem ao Timão na primeira partida das oitavas do Paulista sub-20: Corinthians 2 a 0.




Corinthians supera Penapolense no primeiro jogo das oitavas do Campeonato Paulista Sub-20

Partida de volta acontece no próximo sábado (17), no estádio Tenente Carriço, em Penápolis

17h00 10/10/2015 - Agência Corinthians




O duelo de volta acontece no próximo sábado (17), no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O horário ainda será definido

© Divulgação


Na tarde deste sábado (10), o Corinthians superou a Penapolense por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista Sub-20. A partida realizada no Parque São Jorge era válida pelo primeiro confronto das oitavas de final do torneio. Os gols alvinegros foram marcados por GustavoTocantins e Gustavo Vieira.

No primeiro tempo, o Corinthians demonstrou superioridade e atacou desde os primeiros minutos. O placar foi inaugurado já próximo do fim da primeira etapa, aos 38 minutos. Gabriel Vasconcelos lançou Gustavo Tocantins, que dominou e chutou na saída do goleiro da Penapolense.

O segundo tempo continuou da mesma forma: pressão do Timão. Aos 15 minutos, Marciel recebeu na entrada da área e tentou o chute, mas a bola saiu à direita do gol adversário.

O Corinthians ampliou o placar minutos depois. Aos 26, Isaac recebeu dentro da área e tentou o voleio. No rebote do goleiro, Gustavo Vieira aproveitou a chance e decretou a vitória alvinegra no Parque São Jorge.

O duelo de volta acontece no próximo sábado (17), no estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP. O horário ainda será definido.






Corinthians domina Penapolense e sai na frente por vaga nas quartas do Paulista sub-20Jogando no Parque São Jorge, Timão faz 2 a 0 sobre o time de Penápolis com gols de Marciel e Matheus Pereira

RESUMÃO
O JOGO

Jogando no Parque São Jorge e contando com nomes como Marciel e Matheus Pereira, que integram o elenco profissional, o Corinthians venceu o Penapolense por 2 a 0, e saiu na frente por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista sub-20. Os gols da vitória foram marcados por Gustavo Tocantins e Gustavo Viera, um em cada tempo de partida.



DESTAQUEDECISÃO DA VAGA

As equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

LANCE A LANCE
FIM DE JOGO
Aos 48 minutos do segundo tempo, o árbitro apita e encerra a partida:Corinthians 2x0.

44'2º TEMPO
Jogo terá três minutos de acréscimo neste segundo tempo.

38'2º TEMPO
Corinthians joga no erro do adversário. Toca a bola e espera o bote do Penapolense, que se segue se defendendo.


35'2º TEMPO
no pen
Sai: Vinícius
Entra: Bernardo

34'2º TEMPO
Corinthians permanece no campo de ataque. Timão busca ampliar vantagem.

31'2º TEMPO
Penapolense tenta sair jogando em busca de pelo menos um gol. Cedendo mais espaços, Corinthians tem agora o contra-ataque.
26'2º TEMPO
CORINTHIANS GOOOOOOOOOOLLLLLLGOL DO CORINTHIANS!

Isaac recebe na área, tenta o voleio e a bola sobra para Gustavo Vieira, que amplia o placar para o Corinthians.

22'2º TEMPO
Árbitro discute com comissão técnica do Penapolense.

20'2º TEMPO

CORINTHIANS CARTÃO AMARELO

Gustavo Tocantins recebe dentro da área e se joga. Árbitro aplica cartão amarelo por simulação.


18'2º TEMPO

no pen
Sai: Lucas Cruz
Entra: Brendon

17'2º TEMPO
Penapolense chega com Caio, que chuta para fora. Primeira finalização do time do interior paulista na partida.

15'2º TEMPO
Marciel carrega a bola e arrisca de fora da área. Chute sai fraco e bola vai fácil para defesa do goleiro do Penapolense

09'2º TEMPO
Gusstavo Tocantins recebe frente a frente com o goleiro do Penapolense. Árbitro marca impedimento e para a jogada.

08'2º TEMPO
Corinthians segue com a posse de bola diante de um Penapolense que apenas se defende.

04'2º TEMPO
Matheus Pereira recebe na entrada da área e solta a bomba. Escanteio para o Corinthians.


02'2º TEMPO
Penapolense começa segundo tempo com marcação adiantada. Resta saber se postura irá mudar no segundo tempo.


00'2º TEMPO
BOLA ROLANDO
Começa o segundo tempo!

00'2º TEMPO
CORINTHIANS ALTERAÇÃO
Sai: Carlinhos
Entra: Isaac

00'2º TEMPO
na pen
Sai: Benitto
Entra: Caio Guilherme

Times em campo para o segundo tempo. #corpensub20AAtaque contra defesa. Assim pode ser resumido o primeiro tempo no Parque São Jorge. #corpensub20
46'1º TEMPO
FIM DO PRIMEIRO TEMPO

Vamos para o intervalo.
45'1º TEMPO
Um minuto de acréscimo no primeiro tempo.

44'1º TEMPO
Corinthians pressiona no fim do primeiro tempo. Gol animou jogadores e torcedores no Parque São Jorge.

Melhores jogadas do Corinthians saem dos pés da dupla Gabriel Vasconcelos e Gustavo Tocantins. #corpensub20


CORINTHIANS GOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL
39'1º TEMPO
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL DO CORINTHIANS!

Gustavo Tocantins recebe na entrada da área, mata no peito e fuzila o goleiro

38'1º TEMPO
Novo cruzamento de Gabriel Vasconcelos para Tocantins. Atacante faz o cabeceio para fora.

34'1º TEMPO
Corinthians toca a bola no campo de defesa. Penapolense adianta marcação e dificulta articulação dos donos da casa.

30'1º TEMPO
Panorama do jogo não se altera. Corinthians busca o ataque, enquanto Penapolense se defende.


26'1º TEMPO
Carlinhos recebe na entrada da área, faz o giro e finaliza. A bola fica nas mãos do goleiro Vinícius, do Penapolense.

23'1º TEMPO
jogo parado para atendimento ao atacante Leonardo Góis, do Penapolense.

20'1º TEMPO
Tabela entre Marciel e Matheus Pereira, que recebe livre na área, mas faz o cabeceio fraco, nas mãos do goleiro Vinícius, do CAP.

18'1º TEMPO
CORINTHIANS UUH!
Gustavo Tocantins recebe cruzamento de Gabriel Vasconcelos e faz o cabeceio. Goleiro do Penapolense faz grande defesa e manda para escanteio.

16'1º TEMPO
Timão controla as ações, mas esbarra na definição do último passe. Por outro lado, Penapolense se defende.

Marciel, volante utilizado por Tite no profissional e que marcou gol no Brasileirão, dita o ritmo do meio campo do Corinthians. #corpensub20

11'1º TEMPO
Falha da defesa do Corinthians. Vinícius fica cara a cara com o goleiro, mas deixa bola escapar.

10'1º TEMPO
Pressão do Corinthians.
08'1º TEMPO
Carlinhos recebe belo cruzamento de Léo Príncipe. Se antecipa a marcação do Penapolense, faz o desvio, mas o goleiro faz a defesa. Quase o Timão abre o placar.

06'1º TEMPO
Penapolense ainda não chegou ao campo de ataque do Corinthians. Postura do time é defensiva.



4'1º TEMPO
Corinthians chega com Carlinhos. Atacante para dentro da área e goleiro do Penapolense fica com a bola.
02'1º TEMPO
Corinthians troca passes e fica com a posse de bola no início da partida.

00'1º TEMPO

BOLA ROLANDO!

Começa o jogo. #corpensub20

Hino Nacional sendo executado. #corpensub20



Corinthians escalado para a partida. #corpensub20

Corinthians em campo para a primeira partidas das oitavas do Paulista Sub-20. #corpensub20


Bola vai rolar em instantes no Parque São Jorge. #corpensub20


PRÉ-JOGO
Atual campeão, o Corinthians busca o bicampeonato, hoje enfrenta penap, o duelo de volta entre os dois times, que será disputado no outro sábado, dia 17, acontece no estádio Tenente Carriço, o Tenentão, em Penápolis.



PRÉ-JOGO  Corinthians, que estava no Grupo 3, ficou em terceiro lugar com 46 pontos – 14 vitórias, quatro empates e quatro reves


PRÉ-JOGO

ESCALAÇÃO DO PENAPOLENSE


1 Vinícius
2 Heitor
3 Bruno Menezes
4 Matheus Corbe
6 Nishioka
5 Everton
7 Vinícius
8 Hércules
10 Benitto
9 Leonardo Gois
11 Lucas Cruz

Técnico: Jerry Adriane
Banco
12 Ritiele
13 Lucas Faveri
14 Gabriel
15 Marcos
16 Bernardo
17 Caio
18 Brendon




PRÉ-JOGO

ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS

1 Caíque França
2 Léo Príncipe
3 Rafael Castro
4 Pedro Henrique
6 Maycon
5 Gustavo Vieira
8 Marcel
10 Matheus Pereira
9 Carlinhos
11 Gustavo Tocantins

Técnico: Osmar Loss

Banco
12 Zé Guilherme
13 Samuel
14 Sam
15 Dawhan
16 Rodrigo Figueiredo
17 Matheus Vargas
18 Isaac Oliveira


PRÉ-JOGO
Equipes já estão no aquecimento.


PRÉ-JOGO
A bola rola às 15h no Parque São Jorge.


PRÉ-JOGO
BOA TARDE!

Olá, torcedores. Vamos acompanhar aqui os principais lances de Corinthians x Penapolense pelas oitavas de final do Campeonato Paulista sub-20. Fique com a gente!











Corinthians vence São Caetano no Campeonato Paulista Sub-17

No último minuto, o zagueiro Matheus marcou o gol que sacramentou a vitória alvinegra


13h00 10/10/2015 - Agência Corinthians



O Corinthians teve mais um desafio na manhã deste sábado (10) pelo Campeonato Paulista Sub-17. Diante do São Caetano, o Timão juvenil venceu por 3 a 2, com gols de Lucas, Miullen e Matheus. A partida foi realizada no estádio Águias de Nova Gerte.

A equipe comandada pelo treinador Márcio Zanardi começou atrás no placar. Apesar do resultado adverso, a equipe do Timão buscou a virada. Ainda no primeiro tempo, de falta, Lucas empatou para o Corinthians.

No segundo tempo, um pênalti a favor colocou o Corinthians à frente no placar. Na cobrança, Miullen não desperdiçou. Apesar de virar o duelo, o São Caetano ainda conseguiu deixar tudo igual. Mesmo assim, os atletas do Timão não desistiram da vitória. Matheus, no último minuto, marcou e garantiu os três pontos para o Alvinegro.

Para esta partida, o Timão sub 17 foi escalado com Diego; Lucas, Matheus, Franklin e Cesinha; Felipe Nascimento, Renan Guedes, Zé Gabriel e Pedrinho; Moreschi e Miullen
.












CORINTHIANS HOJE:
10/10 - Sábado
16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava


9/10/2015 10h00
Com 199 jogos, Cássio cobiça título Brasileiro ao Corinthians para superar ídolos do gol
Goleiro, que ainda está longe do recorde de Ronaldo, espera conquistar o Brasileirão para ser o camisa 1 com mais títulos na história do Timão

Parte do Corinthians multicampeão, Cássio agora mira título do Brasileiro para entrar para história (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Cássio completará 200 jogos pelo Corinthians contra o Goiás, na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians. Animado com a marca, o goleiro vislumbra há algum tempo outro feito – somar o Campeonato Brasileiro à sua galeria de títulos pelo clube, que já conta com a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2012, além do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-americana de 2013.

“Conseguindo o Brasileiro, por números, vou ser o goleiro que mais ganhou títulos pelo Corinthians como titular”, calculou Cássio, embora não tenha pesquisado a fundo o currículo dos seus concorrentes de posição. “Se não me engano, já estou entre os dez goleiros que mais atuaram. Espero chegar mais longe ainda. Tenho mais três anos de contrato (o vínculo vencerá em 31 de dezembro de 2018) e quero bater outros recordes”.

Ao menos em partidas disputadas como corintiano, será difícil para Cássio alcançar outro goleiro que marcou época. Ronaldo defendeu 601 vezes o time do coração entre as décadas de 1980 e 1990, atrás apenas de Wladimir (805) e Luizinho (604) nesse quesito.

Por enquanto, contudo, Cássio ainda não consegue identificar o seu lugar na história do Corinthians. “Verei melhor essa condição de ídolo quando parar de jogar futebol ou quando mudar de clube. Hoje, trabalho igual a todos os outros. A cobrança que recebo é a mesma. Eu me sinto um jogador normal e até acho bom deixar de lado o que ganhei para buscar mais coisas”, discursou.

O Corinthians também deixou de lado um reconhecimento a Cássio. O goleiro colocaria a marca de suas mãos na Calçada da Fama do Memorial do Parque São Jorge – uma placa e um molde já haviam até sido preparados.

Seja como for, Cássio não precisa de uma placa para rememorar o sucesso que alcançou em 2012. Ele define a atuação contra o inglês Chelsea, na final do Mundial, como a melhor da carreira. E já não se empolga tanto quanto alguns torcedores com a histórica defesa na vitória do Corinthians por 1x0 sobre o v. asco, nas quartas de final da Libertadores. “Fala-se muito daquele lance, mas defendi muito mais bolas no primeiro jogo da semifinal que o Corinthians passou sobre s7os”, comparou.

Uma partida que causou menos aflição em Cássio foi contra o Emelec, do Equador, em que ele ganhou a posição do contestado Julio Cesar. “Por incrível que pareça, eu estava tranquilo naquele dia. Não sei se foi porque o grupo já era experiente e me passou confiança. Até o Julio, por quem tenho enorme respeito, me ajudou. Mas a pressão era grande do lado de fora. No restaurante, o pessoal ia me pressionar, perguntar se eu era bom goleiro mesmo. Se tivesse tomado um frango, não estaria aqui hoje”, rememorou, rindo.

Cássio está perto de vivenciar novas partidas históricas entre as mais de duas centenas que terá pelo Corinthians. Para conquistar o cobiçado Brasileiro, a meta é prosseguir com a mesma serenidade dos seus primeiros jogos pelo clube. “Falhei algumas vezes, como todo goleiro, mas nunca em uma sequência de sete ou oito partidas. Tenho muito mais boas histórias. O tempo que passei aqui já é vitorioso e feliz”, comemorou o ídolo.










Corinthians enfrenta Penapolense pelas oitavas de final do Paulista Sub-20

Timão terminou a primeira fase na terceira colocação do grupo 3




10h00 10/10/2015 - Agência CorinthiansNeste sábado (10), o Sub-20 do Corinthians inicia a trajetória na fase decisiva do Campeonato Paulista da categoria, diante do Penapolense, na Fazendinha, às 15h.

O Timão sub 20 encerrou a primeira fase do Paulista Sub-20 na terceira colocação do grupo 3, com 46 pontos conquistados. Em 22 partidas, foram 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 51 gols marcados e 14 sofridos. Na última rodada do Estadual, o Corinthians goleou o Nacional por 4 a 0 em partida realizada na Fazendinha, com gols de Gustavo Tocantins, Gabriel Vasconcelos, Carlinhos e Isaac.








10/10/2015 08h05

Com gols e superstição, Rodriguinho quer ajudar o Corinthians a ser hexa
Após gol salvador no empate do líder Corinthians contra Ponte Preta, meia espera mais oportunidades até o fim do Brasileirão, quer marcar mais vezes e diz que 2016 poderá ser o seu ano


Por Marcelo Braga

Rodriguinho desvia da escala em seu prédio: não quer dar azar ao Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

Em reta final de campeonato, todo cuidado é pouco. Autor do último gol do Corinthians no Brasileirão, no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, no último dia 4, Rodriguinho, supersticioso, avistou uma escada na área de lazer do condomínio e não pensou duas vezes: desviou.


– Eu que não vou passar embaixo dela com o campeonato acabando, né? – brincou o jogador, que não para de sorrir desde que a sorte mudou para ele, em Campinas.


Chamado para sair do banco aos 21 minutos do segundo tempo na vaga de Elias, o meia de 27 anos foi fundamental para o empate. Um golaço de esquerda que já mudou a forma como as pessoas olham para ele nas ruas.


– O reconhecimento já mudou um pouco, né? Deu para ver no shopping ou restaurante, as pessoas vindo me dar os parabéns, dizendo: "Você salvou a gente". Isso mudou. Eu não estava sendo tão visto. Então, para mim, a confiança aumentou muito, eu precisava de um momento como esse, precisava me sentir importante. Claro que estava ajudando nos treinos, mas a ajuda foi mais efetiva dessa vez. É natural que o cara que não está jogando às vezes fique desmotivado. Por ficar só treinando, você acaba deixando cair um pouco. É uma luta diária.


De volta ao clube desde junho, Rodriguinho não tem números muito expressivos em sua segunda passagem. Aproveitado por Tite em apenas cinco jogos, só foi titular contra o Avaí, quando deixou o campo no início da segunda etapa. O momento de maior brilho aconteceu em um amistoso festivo contra o ABC, em Natal, cidade em que nasceu, quando marcou o único gol do jogo, de pênalti, em partida recheada de reservas. Situação que vinha incomodando o jogador.


– Não que eu estivesse me sentindo mal, mas estava com um sentimento de angústia, sabe? Sabendo que poderia ajudar mais. Mas é escolha do treinador. Tenho que trabalhar e demonstrar que posso ter mais oportunidades – afirmou ele, contratado a pedido do gaúcho, em 2013, após passagens por América-MG, Bragantino e ABC.


Antes de ser emprestado para Grêmio e Al Sharjah, dos Emirados Árabes, no ano passado, fez 13 jogos pelo Timão, entre o comando de Tite e de Mano Menezes. Não havia feito gols.

Mãe de Rodriguinho, Salete veio fazer companhia para o filho no feriado (Foto: Marcelo Braga)

Na companhia da mãe, Salete Maria, que veio passar o feriadão em São Paulo, Rodriguinho projetou uma reta final de ano diferente. À espera de novas chances, quer marcar novamente.


– Posso ajudar mais. Faltam nove jogos para acabar. Marcar mais uns três gols seria excelente.


Confira o restante do bate-papo com Rodriguinho nas linhas abaixo:


GloboEsporte.com: Durante a semana você afirmou que, diante da qualidade do time, não há como brigar por uma vaga de titular. Acha que o seu ano será 2016?
Rodriguinho: Realmente é uma situação difícil. Quando você está no banco e vê um jogador da sua posição não jogando bem, fica o sentimento de que você pode contribuir mais. Mas neste momento não tem jeito. Os da minha posição estão muito bem, por isso estamos em primeiro. Torço para que joguem bem mesmo, aí chegaremos ao nosso objetivo de ser campeão. Posso demonstrar meu trabalho no treino para que o Tite veja que tenho condições. Mas ele já tem uma equipe definida, não vai mudar. Já está compacta, entrosada, então acho que 2016 pode ser o ano de afirmação para mim, em que eu possa atuar mais, ter mais oportunidades. Em 2015 estou focado em ajudar ao máximo para chegamos ao título, que vai ser importante para todo o grupo.


Tite consegue te deixar motivado, mesmo com você estando no banco de reservas?
R: Ele prepara todo mundo da mesma forma, todo mundo que entra sabe o que vai fazer. Ele também dá palavras de incentivo. Na semana do jogo, eu vinha treinando bem e ele disse que, se precisasse, ia contar comigo na função do Elias. Eu disse que tudo bem e foi o que aconteceu. Já vinha treinando faz um tempo ali, então ficou fácil para eu entrar e desempenhar a função.


Você teve proposta do Bahia, mas não saiu. Certa vez, o goleiro Julio Cesar disse que era mais interessante ser reserva no Corinthians do que titular em outros times. Concorda?
R: É verdade, tudo o que você faz aqui tem uma proporção maior do que em outros lugares. Um gol aqui, por exemplo. Tem cara que faz cinco ou seis em outro lugar e ninguém fala. Mas a proporção é maior para o bem e para o mal. Quando a coisa está feia, é difícil também.

Rodriguinho a caminho do CT na última sexta-feira (Foto: Marcelo Braga)

Você chegou ao clube em outubro de 2013 e, no ano seguinte, saiu após o Paulistão. Por que não conseguiu decolar no Corinthians?
R: Cheguei em um momento difícil, reta final campeonato. Aqui havia uma equipe consagrada, jogadores campeões, não tive muito tempo para demonstrar alguma coisa. No início de 2014 comecei jogando, tive oportunidades, o time ainda não tinha encaixado com o Mano Menezes, mas depois perdi espaço com a chegada do Jadson. Achei que era a hora de sair, tentar outras coisas, mas sempre ficou um sentimento de que eu poderia ter jogado mais. É um clube que tenho muita vontade de jogar, pela torcida apaixonada e pelas pessoas também. Espero que as coisas passem a ser diferentes. Esse gol já mudou alguma coisa. Espero que a gente consolide o título, que será importante profissionalmente, e que eu tenha mais chances em 2016.

Aí você foi emprestado para os Emirados Árabes. O que viu de mais diferente por lá?
R: Primeiro começa pela quantidade de pessoas no estádio. A paixão deles maior é por outros esportes, como críquete. O nível de competição e o nível técnico são bem menores, mas existem uns seis times bons também. Meu time (Al Sharjah) tinha um técnico brasileiro (Paulo Bonamigo), o que me facilitou bastante as coisas. E tinha outros brasileiros: Maurício Ramos, Léo Lima, Vanderley e Fellype Gabriel. O mais diferente era a oração que eles faziam cinco vezes por dia. Antes, no intervalo e depois dos jogos. No vestiário, às vezes o técnico queria dar uma instrução, mas eles estendiam o tapete e rezavam. Sobrava uns três ou cinco minutos para ele conversar.


Esperava voltar para o Corinthians após a primeira passagem apagada?
R: Era uma indecisão quando acabou meu contrato, eu não sabia se seria aproveitad Mas fiquei feliz quando soube que o Tite me queria de volta. Foi uma alegria. Participar deste grupo e brigar pelo título me deixa ainda mais feliz.


Rodriguinho repete o chute de esquerda que deu o ponto para o Timão em Campinas (Foto: Marcelo Braga)








10/10/2015 07h35

Paulista sub-20: Corinthians abre fase de oitavas contra o Penapolense
Duelo acontece neste sábado, às 15h, no Parque São Jorge, pelo primeiro jogo de mata-mata da competição. Timão joga para conquistar o bicampeonato


Por GloboEsporte.com

Jogo de ida das oitavas acontece neste sábado, às 15h, na Fazendinha (Foto: Divulgação)

Corinthians e Penapolense se enfrentam neste sábado, às 15h, no Parque São Jorge, pela abertura da fase de oitavas de final do Campeonato Paulista sub-20. O jogo da volta acontece no próximo fim de semana, em Penápolis. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real a partir das 14h30.


Os clubes já se enfrentaram neste ano, mas pelo Campeonato Paulista profissional. Jogando na Arena Corinthians, o Timão bateu o Penapolense por 5 a 3.


O Corinthians, que estava no Grupo 3, ficou em terceiro lugar com 46 pontos – 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas


Atual campeão, o Corinthians voltou a vencer o estadual na categoria após 17 anos, ao bater o Grêmio Osasco em 2014, e agora luta pelo bi. O duelo de volta entre os dois times, que será disputado no outro sábado, dia 17, acontece no estádio Tenente Carriço, o Tenentão, em Penápolis.








Sem pressa de parar, multicampeão pelo Corinthians, meia Danilo pensa em jogar "até quando estiver velho"


Marcos Guedes

10 OUT2015
08h12

Danilo terá 37 anos ao fim de seu próximo contrato com o Corinthians, com término previsto para dezembro de 2016. Ainda se vendo com bastante disposição para sua sétima temporada em preto e branco, o meia não está pensando em pendurar as chuteiras.

“É uma pergunta difícil de responder”, disse o jogador, sobre a hora em que pretende parar. “Penso que vou jogar até quando estiver velho. Vou viver o momento, seguir dando o meu máximo a cada treinamento, a cada jogo. Vamos ver. Ainda quero conquistar títulos.”

Há jogadores no elenco do Corinthians, como o atacante Malcom, que têm a metade da idade de Danilo. Ele se diverte com a situação e procura passar sua experiência calado. Não é falando que o mineiro auxilia os atletas promovidos à equipe profissional alvinegra.

“Se não me engano, fiquei fora de dois treinos no ano. Eu treino igual jogo. Tenho o dobro da idade de alguns meninos, e eles veem isso. A gente procura ajudar os mais jovens, e o exemplo é o treinamento. Você treina e não reclama. Quem está do lado acaba pegando alguma coisa”, comentou.

Os jovens ainda não o chamam de tio, no entanto. Preferem brincar com o companheiro e se referir a ele como Zidanilo. Com uma careca semelhante à que exibia o craque francês Zidane, ele não se importa. “A gente fica satisfeito. Quem dera jogar o que ele jogou.”


- A parte financeira nunca foi problema aqui, nós que está há mais tempo passamos isso para os mais jovens, que o mais rápido possível eles (dirigentes) vão acertar – afirmou.

- No futebol o direito de imagem vai acabar saindo um pouco, (meu contrato é) tudo na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) mesmo. O lado bom é que estamos deixando isso aí fora, o foco é nos jogos, já demonstramos que pensamos em ser campeões - comentou.