20 de set. de 2015

CORINTHIANS 20/09/2015











CORINTHIANS 2 X 0 s7os

Data e horário: 20/9/2015, às 11h
Local: Arena Corinthians
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo  e Alex Ang Ribeiro
Público e renda: 42.058 total (41.748 pagantes 310 não pag) / R$ 2.649.100,00
Cartões amarelos: Felipe e Elias (COR); Werley, Lucas Lima, Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira e Neto Berola (s)
Cartões vermelhos: Werley, aos 46'/1ºT (s); David Braz, aos 37'/2ºT (s)

GOL: Jadson, aos 40'/2ºT (1-0); Jadson, aos 43'/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: 12-Cássio, 23-Fagner, 28-Felipe, 4-Gil e 3-Yago; 5-Ralf, 7-Elias (16-Cristian, aos 45'/2ºT), 10-Jadson, 8-Renato Augusto, 21-Malcom (30-Lucca, aos 33'/2ºT); 99-Vagner Love (20-Danilo, aos 45'/2ºT). Técnico: Tite. 27-Walter,  32-Matheus Vidotto, 2-Edu Dracena,  25-Bruno Henrique, 22-Marciel, 19-Matheus Pereira, 26-Rodriguinho, 11-Romero, 9-Lincom  


s7os: 1-Vanderlei, 4-V Ferraz, 6-G Henrique, 14-DBraz e 37-Zeca; 29-T Maia, 8-Renato e 20-L Lima; 31-MGabriel (7-Leandro, aos 43'/2ºT), 10-Gabriel (40-N Berola, aos 25'/2ºT) e 9-R Oliveira (32-P Ricardo, aos 44'/2ºT). Técnico: D Júnior.12-Vladimir, 2-Werley, 41-Serginho, 18-V Bueno, 25-L Otávio, 39-Nilson, 19-Marquinhos, 23-Chiquinho, 27-LCittadini






20/09/2015 15h08

Jadson vibra com dois gols em vitória do Corinthians
Meia exalta vitória do Corinthians
Por Diego Ribeiro

Jadson corre com a bola dominada a Arena Corinthians: dois gols do vice-artilheiro do líder Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O meia Jadson comemorou seus dois gols que decidiram a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Santos, neste domingo, na Arena Corinthians.

– Nossa equipe trabalhou muito desde o começo do ano para estar nessa situação no campeonato. Não à toa conseguimos essa primeira colocação, com pés no chão e trabalho honesto. Chororô sempre vai existir, então não tem muito o que fazer – afirmou Jadson.


O meia revelou também uma conversa com Zeca ainda dentro de campo. O lateral-esquerdo do Santos assumiu a autoria do pênalti – mais tarde, em entrevista pós-jogo, o santista confirmou que cometeu a infração.


– No finalzinho do jogo conversamos, e o Zeca falou que tinha sido pênalti. É até honroso ver um jogador falando isso. E aí os companheiros dele chegam e reclamam. Tem muita pressão em cima dos árbitros para tentar induzi-los ao erro, mas o juiz fez a coisa certa – comemorou Jadson.


O meia chegou a 11 gols e assumiu a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro, O Corinthians chegou aos 57 pontos na tabela e volta a jogar no próximo domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis.






Após marcar dois, Jadson exalta o Corinthians e corneta 'chororô' dos rivais
Principal goleador do líder Corinthians no Campeonato Brasileiro, meia chegou ao 11º gol graças aos dois tentos anotados na vitória deste domingo

LANCEPRESS! - 20/09/2015 - 18:05 

Jadson fez os dois gols do Timão em nova vitória (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Destaque da vitória do Corinthians, líder isolado, por 2 a 0 no duelo contra Santos, neste domingo, na Arena Corinthians, o meia Jadson enalteceu a atuação dos companheiros e comemorou o fim de jejum de vitórias do Timão em clássicos. A equipe do Parque São Jorge não vencia um rival paulista há nove jogos. O camisa 10 anotou os dois gols da partida e assumiu a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro, com 11
- Fico feliz com as marcas, mas ninguém faz nada sozinho. O entrosamento da equipe cresceu bastante durante o Brasileiro, o meio-campo tem conseguido se entrosar bastante, a zaga está muito bem. Estamos provando a todos que a equipe é qualificada e tem condições de conseguir o título - disse o apoiador.
O jogador aproveitou ainda para criticar o "chororô" dos rivais sobre a atuação de árbitros. Jogadores e dirigentes de outros clubes já insinuaram que juízes estariam favorecendo o Timão. O meia disse não ter certeza se o atacante Vagner Love sofreu pênalti do santista Zeca, mas preferiu valorizar o triunfo do time.

- Nossa equipe respeita muito o Santos, não sei se foi ou não pênalti, então não posso dizer muita coisa. Ultimamente, as pessoas têm reclamado muito das atuações dos árbitros nos nossos jogos, mas esquecem que nossa equipe corre e batalha atrás da vitória. As vitórias não vêm à toa. Sabemos do sacrifício que fazemos. As pessoas não veem isso e só querem ficar reclamando. É uma pena. Vamos deixar as outras equipes reclamando e continuar fazendo o que estamos fazendo, jogar futebol - ponderou o jogador.

Após a vitória consistente, o meia 10 reiterou a confiança no trabalho da comissão técnica e a importância de ter "pés no chão" na busca pelo hexacampeonato:

- Temos de ter cabeça no lugar, não se empolgar neste momento. Claro que demos um grande passo no jogo de hoje, mas tem de continuar da mesma maneira, com humildade, jogando futebol. É isso que temos de fazer.



Corinthians vence facil na Arena Corinthians































 Timão aproveita para matar o jogo no fim (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)





Corinthians envolvente dá banho de ‘futebol arte’: 8 a 1

por Lucas Faraldo em 20.set.2015 às 15:07h

. O que se viu na Arena Corinthians foi uma aula de futebol arte dada pelo Corinthians justamente diante do time que vem encantando amantes do esporte bretão com dribles e golaços. Neste domingo, o Timão se agigantou frente um recuado e nervoso adversário.

Volume de jogo à parte, o Corinthians se destacou pelas jogadas bonitas – e úteis – de seus jogadores. Para mero efeito de ilustração: foram oito dribles corintianos contra um santista, segundo o Footstats.

Vagner Love começou o jogo impossível: apesar de perder dois gols, fez dois belos dribles de corpo para conseguir sair cara a cara com Vanderlei. Jadson, pela esquerda, deixou três defensores para trás numa das mais bonitas sequências de dribles deste Brasileirão. O surpreendente Yago, zagueiro improvisado de lateral, fez grande partida, desarmando, atacando, cruzando e dando até chapéu como gente grande. Falando em gente grande, até o veterano Ralf deu uma caneta! E o que dizer da dupla de zaga? Felipe deu arrancada ao ataque e pedalou na frente de Zeca; Gil esperou Ricardo Oliveira dar o bote para então deixar o camisa 9 na saudade. E o estreante Lucca? O atacante fez fila e originou a jogada do segundo gol de Jadson.

Isso misturado com uma atmosfera singular: 41 mil torcedores, calor infernal, rivalidade, revanche… O Corinthians foi envolvente demais!

Este post foi publicado domingo, setembr










ATUAÇÕES CORINTHIANS: Desempenho de meias decide vitória do Corinthians na Arena Corinthians


LANCEPRESS! - 20/09/2015 - 13:33 

Jadson marcou os dois gols da vitória do Corinthians (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Neste domingo, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 na Arena, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, com dois gols de Jadson na reta final da partida, o meia do Timão decidiu o jogo


CORINTHIANS

6,5
Cássio
Ótimo na única vez que foi exigido no primeiro tempo. No segundo, saiu bem do gol e foi seguro.

7,0
Fagner
Perfeito atrás, ganhando quase todas. Apoiou mais no segundo tempo e criou boas chances.

6,5
Felipe
Pouco exigido pelo ineficiente ataque santista. Bem posicionado e veloz sempre que preciso.

6,5
Gil
Fez o mesmo que seu parceiro de zaga e ainda se arriscou em alguns lances de ataque.

6,5
Yago
Zagueiro improvisado na lateral, pouco passou do meio e marcou muito bem. Não comprometeu.

7,5
Ralf
Ocupou espaços no meio e não deixou Lucas Lima respirar. Ótimo nos desarmes. Avançou pouco.

8,0
Jadson
Grande atuação, coroada por dois gols (um deles uma pintura). O melhor em campo no clássico.

6,0
Elias
Abaixo do que pode, embora tenha participado do segundo tempo. Apagado no primeiro tempo, melhorou depois.

7,5
Renato Augusto
Apareceu em todas as partes do campo. Arriscou chutes de longe, sem direção, e marcou muito.

7,0
Malcom
Um dos melhores da etapa inicial, com dribles, tabelas e cruzamentos. Caiu depois.

7,0
Vagner Love
Lutou bastante, saiu da área para buscar o jogo e sofreu pênalti. Útil, mesmo sem fazer gol.

7,5
Lucca
Entrou muito bem, deu novo gás ao ataque e participou das jogadas dos gols do Timão.

-
Danilo
Jogou pouco. Sem nota.

-
Cristian
Assim como Danilo, ficou pouco tempo em campo e pegou pouco na bola. Sem avaliação.

7,0
Tite
Sentiu que o time estava bem e demorou para mexer. Acertou ao impor velocidade com Lucca.













Tite se encanta com o Timão: 'Altíssimo nível'
Treinador do Corinthians evita euforia com liderança do Campeonato Brasileiro, mas rasga elogios à atuação de sua equipe


LANCEPRESS! - 20/09/2015 - 14:40

O técnico Tite saiu da Arena Corinthians, neste domingo, bastante feliz com o desempenho do Timão na vitória por 2 a 0 sobre o S7os, pelo Campeonato Brasileiro. O fato de o clássico ter sido disputado entre 11h e 13h, somado ao forte calor que faz na capital paulistana, não impediu o time do Parque São Jorge de pressionar o adversário do início ao fim da partida.

O treinador do Corinthians evitou qualquer tipo de euforia com relação ao título do Brasileirão – Timão é o líder, com 57 pontos, com um jogo a mais e 8 pontos a frente do segundo.


– Esse cenário me deixa feliz. Estamos longe de uma conquista de título. Não tem euforia, mas foi um grande jogo. (Houve) Pico de performance. O time estava vindo de uma derrota, trazendo um atleta improvisado na lateral e aprensentou um nível de desempenho alto. Trouxemos um garoto, Lucca, e ele esteve ambientado porque o grupo o recebeu dessa forma – comentou, ainda lembrando a estreia do atacante recém-chegado do Criciúma, que entrou aos 33 minutos da etapa final.

– Desempenho foi de altíssimo nível em um horário difícil de manter o nível. A equipe ficou voltada ao jogo. Desempenho de pico alto. E que o placar, a vitória, são muito mais do que justos – acrescentou.


– Não gosto de comentar declarações dos outros. Quero enaltecer o que a equipe jogou. Já era para ter saído o placar. Eu falei que estavam jogando muito no intervalo. Em 30 e tantos graus, manter a intensidade sem a bola e coordenação e qualidade quando tem a posse dela, fazendo 17 finalizações. Isso é volume muito grande.













20/09/2015 15h40

Tite exalta qualidade do Corinthians no calor
Para o treinador do Corinthians, equipe mereceu a vitória por ter conseguido manter o ritmo alto, mesmo com a temperatura superior a 30ºC na partida realizada de manhã


Por GloboEsporte.com

O técnico Tite comemorou o desempenho do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na manhã deste domingo. O treinador exaltou a boa partida da equipe que manteve um ritmo intenso mesmo com a temperatura acima dos 30°C em Itaquera.


– Quero enaltecer o quanto a equipe jogou. Sai do intervalo falando que jogamos muito. E com 32°C conseguimos manter a intensidade, com e sem a bola. Foram 17 finalizações, com a maior figura adversária sendo o goleiro. Não tem euforia, título, nada, mas tem a realidade de um grade jogo, um jogo de pico de performance. Vindo de derrota, com atleta improvisado na lateral, conseguir manter o nível – destacou.

Para Tite, Corinthians mereceu a vitória no clássico (Foto: Marcos Ribolli)

Para Tite a partida pela manhã com alta temperatura torna mais difícil manter a concentração alta. Ele ressaltou que isso era fundamental. Feliz com o desempenho, o técnico considerou justa a vitória corintiana.


Tite ainda minimizou o incidente com o zagueiro santista David Braz, no fim do jogo. Depois de lembrar que foi ele quem lançou o atleta e dizer que acredita no caráter de Braz, ele evitou se prolongar na explicação sobre a discussão que os dois tiveram no momento em que o zagueiro deixava o gramado, após a expulsão.


– Ele é jovem, não vou dizer o palavrão que falou pra mim. Mas se justifica agora que ele reconhece. E agora mostra a grandeza que tem. Ninguém acerta tudo, mas reconhecer é digno, é de homem.


Na súmula da partida, o árbitro Flavio Rodrigues Guerra relatou que Braz foi expulso pela atitude de reclamar da marcação do pênalti. Veja a descrição da expulsão do zagueiro:


"Expulso com cartão vermelho direto por, após a marcação de um pênalti contra sua equipe, vir em minha direção gesticulando de forma acintosa e ofensiva proferindo as seguintes palavras: "você está louco", "contra o Corinthians é assim mesmo", "vai se f..., não foi pênalti", "você vai ver, vocês vão ser punidos", sendo que em ato contínuo gesticulou de forma acintosa em direção ao assistente número 1, proferindo as seguintes palavras: "vocês estão loucos, não foi pênalti". Após ser expulso, ao sair do campo de jogo, e passar em frente à área técnica do Corinthians, desentendeu-se com o técnico do Corinthians, sr. Adenor Leonardo Bachi, sendo contidos por integrantes das duas equipes".


Confira outros trechos da entrevista de Tite:


Yago
– Jogou muito. Nível de concentração nos treinamentos altíssimo. Sério, jogando improvisado, marcando um jogador muito difícil da equipe adversária. O Marquinhos começou a fazer inversão de lado. Fez os dois primeiros terços do gramado muito bem, o último não posso exigir a ultrapassagem, por ser não ser lateral. Mas a consistência teve.


Arbitragem
– Temos consciência do nosso trabalho. O presidente me mandou uma frase do Tiger Woods que ele diz que começou a ter sorte depois que começou a treinar 10 horas por dia. Fomos disciplinados, com um cartão (na verdade foram dois). Sei o quanto esses atletas têm se dedicado. Isso é significativo pra mim.


Pedido de incentivo da torcida
– Eu quero agradecer porque um grande número deles aplaudiu e eu incentivei outros a aplaudirem. Eu me arrepiei. Essa é uma característica que trás o atleta de volta. O Malcom tem 18 anos, tenham compreensão e carinho com ele. Pode acontecer de ele tomar uma decisão errada, mas ter o apoio é fundamental. O torcedor entendeu isso, alguns não, mas grande parte dele.


Corinthians mostra coordenação de movimentos no 4-1-4-1, domina o Santos e amplia liderança


Foi uma das melhores atuações corinthianas do campeonato. O Corinthians é líder e acumula pontos porque o time não é armado a partir da característica dos jogadores, mas sim por um sólido modelo de jogo.

Ou seja: o mais importante é a forma como os movimentos se encaixam dentro do modelo, e não o improviso e a característica do jogador. Antes do jogo, Tite disse: "Intensidade é só sem a posse de bola. Com a posse é coordenação de movimentos, procurar os espaços, coordenar os espaços.



E foi o que aconteceu. Confira:



Intensidade sem a posse: mesmo com 32ºC, Malcom, Jadson e Renato participavam ativamente da marcação, concentrados em diminuir os espaços do Santos. Veja na imagem: 9 corintianos atrás da linha da bola, Jadson recebendo a ajuda de Ralf e equipe toda fazendo o campo ter 20 metros.




Coordenação na saída de bola: o Timão repete movimentos em todas as fases de jogo, como na construção das jogadas: Renato recua, Elias se projeta e o meia do lado - Malcom ou Jadson - aproxima. E tudo muito rápido: em 4 segundos, o Timão leva a bola pro campo de ataque.




Movimentação para preparar as jogadas: além de sair bem com a bola, é preciso preparar elas. E para isso o Corinthians une Jadson e Renato pelo centro, avança laterais e conta com Love de costas, para fazer o pivô, e armar as jogadas. Teve camisa 10? Não. Teve uma gama de movimentos feitos ao mesmo tempo.




Procura por espaços no ataque: o famoso ditado "quem se desloca tem preferência" é antigo, mas parece descrever bem o ataque posicional do Corinthians: todo mundo se desloca SEM A BOLA, atacando o espaço. Assim quem corre vai receber o passe na frente, como na imagem. E mais: isso desnorteia o adversário se feito com rapidez e coordenação.


Todas essas jogadas são montadas em treinos curtos, com intenso acompanhamento do departamento de análise. Tudo para MOLDAR COMPORTAMENTOS no jogador, e não depender de uma característica individual. O time é mais importante.

Foi pênalti, cometido por Zeca, que assumiu depois, e David Braz foi injustamente expulso.O Corinthians dominou por completo. Ponto.


Estava quente e é desumano jogar assim. Mas essa pauta precisa ter relevância o ano todo, não só quando um jogo "de peso" acontece. Não é clubismo, mas incomoda que algo tão importante só tenha repercussão quando o prejudicado é o time de apelo popular. Tanto faz o prejudicado, na verdade: as divisões estaduais e os campeonatos de base que sofrem com esse horário também merecem atenção. Afinal, cobramos a CBF por melhorias, mas a mudança também começa por quem pede mudança.


























Sob calor infernal, Corinthians, líder isolado, joga melhor e 'frita' Peixe na Arena com dois de Jadson.

LANCEPRESS! - 20/09/2015 - 13:14

Sob um calor escaldante na manhã paulistana deste domingo, o Corinthians cozinhou o Santos em banho maria e, no fim do segundo tempo, fritou o Peixe. Com dois gols de Jadson, um de pênalti e outro com frieza incrível dentro da área, o Timão venceu o clássico alvinegro por 2 a 0, na Arena Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Além de garantir a liderança ao Timão, que pode abrir até oito pontos de vantagem para o segundo colocado

A atuação do Alvinegro Praiano foi tão ruim que fica até difícil reclamar com o árbitro Flavio Rodrigues Guerra, que marcou corretamente pênalti de Zeca em Vagner Love e também acertou ao expulsar o reserva Werley por reclamação. Já o cartão vermelho a David Braz é muito discutível, pois era para Zé Carlos, jogador que fez a falta, ser expulso



O que não se discutiu foi a superioridade corintiana. Os comandados de Tite pareciam não sentir tanto a alta temperatura. Mesmo com sensação térmica de 33ºC em alguns momentos da partida, o Timão jogou em alta intensidade, criou diversas chances e só não aplicou uma goleada ainda maior porque Vanderlei fez excelentes defesas.

Improvisado na lateral esquerda, o zagueiro Yago não comprometeu. A marcação dos donos da casa encaixava perfeitamente, graças não só à segurança da primeira linha de quatro e à "onipresença" de Ralf em todos os lugares do meio, como também pela ineficiência dos santistas. Lucas Lima, o cérebro do Peixe, talvez não tenha sido avisado que o clássico era às 11h e não à tarde, como habitual. Com o maestro apagado, Gabigol, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel (outro que foi péssimo) pegavam pouco na bola e quase não criavam.

Do outro lado, o Corinthians pegava fogo! Renato Augusto mandou na trave, Love e Jadson tiveram chances cara a cara, e o gol a todo momento pareceu ser só questão de tempo. Do banco de reservas, veio a faísca que faltava para a Arena entrar em ebulição: recém-contratado do Criciúma, Lucca estreou com tudo e deu gás novo ao Timão.

A vitória corintiana começou a ser construída aos 40 do segundo tempo, em pênalti convertido com maestria por Jadson, e foi selada três minutos depois, em ótima jogada coletiva do Timão, concluída com classe pelo camisa 10. Um golaço!

A temperatura aumentou ainda mais, mas não nos termômetros. O clima esquentou entre Tite e David Braz, que tiveram de ser separados, e depois com outros jogadores do Santos que perderam a cabeça. Se da última vez na Arena, pela Copa do Brasil, os visitantes gritaram olé, dessa vez foram os mandantes que fizeram a festa e provocaram o irreconhecível Peixe, fritado em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 s7os

Data e horário: 20/9/2015, às 11h
Local: Arena Corinthians
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo  e Alex Ang Ribeiro
Público e renda: 41.748 pagantes / R$ 2.649.100,00
Cartões amarelos: Felipe e Elias (COR); Werley, Lucas Lima, Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira e Neto Berola (SAN)
Cartões vermelhos: Werley, aos 46'/1ºT (SAN); David Braz, aos 37'/2ºT (SAN)

GOL: Jadson, aos 40'/2ºT (1-0); Jadson, aos 43'/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Elias (Cristian, aos 45'/2ºT), Jadson, Renato Augusto e Malcom (Lucca, aos 33'/2ºT); Vagner Love (Danilo, aos 45'/2ºT). Técnico: Tite.

s7os: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel (Leandro, aos 43'/2ºT), Gabigol (Neto Berola, aos 25'/2ºT) e Ricardo Oliveira (Paulo Ricardo, aos 44'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.









ROCK IN ITAQUERA! CORINTHIANS SEGUE COM SHOW NO BRASILEIRÃO E VENCE CLÁSSICO CONTRA SANTOS
Jadson fez os dois gols do Timão, que pressionou a partida inteira e alcançou os 57 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, na liderança isolada



O Corinthians segue dando show no Campeonato Brasileiro. Em dia de Rock In Itaquera, o Timão venceu o Santos no clássico alvinegro por 2 a 0 na Arena Corinthians, na manhã deste domingo (20), e chegou aos 57 pontos na tabela de classificação da competição, mantendo a liderança isolado com larga vantagem sobre os adversários. O primeiro tempo foi de pressão total do Corinthians. Logo aos quatro minutos, Vagner Love invadiu a área e chutou rasteiro, finalização defendida pelo goleiro Vanderlei, do Santos. Aos 16, o arqueiro evitou outro oportunidade do camisa 99. O atacante do Timão foi esperto, roubou a bola de David Braz e avançou até a área, mas sem sucesso na tentativa ao gol. Com mais presença no ataque, o Corinthians tentava o gol de todas as maneiras, com chutes de fora da área e jogadas individuais. Em um desses lances, Jadson quase fez um golaço de placa na Arena Corinthians aos 25 minutos. O meia conseguiu passar por três adversários com dribles curtos, como no futsal. Mas na hora de finalizar, mais uma vez apareceu Vanderlei para defender e manter o placar em 0 a 0. A pressão corinthiana continuou até o fim. Aos 38, Jadson arriscou de fora da área com um chute cruzado que desviou na zaga do Santos e passou raspando a trave. Dois minutos depois, o meia tentou novamente da intermediária, para outra intervenção do goleiro santista. Nos acréscimos do primeiro tempo, Cássio apareceu pela primeira vez no jogo e com destaque, fazendo uma grande defesa em chute de Lucas Lima. Mas na etapa final, o Corinthians seguiu mandando no jogo. Aos 17 minutos, o Timão mostrou entrosamento em uma jogada ensaiada. Jadson passou a bola para Renato Augusto dentro da área, que explodiu a bola na trave. Já aos 25 minutos, foi a vez de Fagner receber dentro da área pela direita, invadir e chutar por cima do gol. A pressão era intensa, e deu resultado, enfim, aos 34 minutos. Lucca, que entrou no lugar de Malcom e estreou pelo Timão, iniciou a jogada que terminou em Vagner Love. O atacante poderia ter feito o gol, mas foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado, que foi convertido com muita categoria por Jadson. Com a vantagem no placar e um a mais -- David Braz foi expulso após o pênalti --, o Timão teve oportunidade de ampliar. De novo, Lucca iniciou a jogada, passou para Elias na direita, que cruzou na área. A bola passou por toda a zaga do Santos, encontrou Jadson, que teve tranquilidade para fintar o marcador santista e dar números finais ao clássico. Líder isolado, o Corinthians agora terá uma semana para se preparar para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, em Florianópolis, no próximo domingo (20), às 16h.






Corinthiano Renato Augusto, sobre chororô: 'Vencemos e merecemos'
Meia do Corinthians aprova a arbitragem e enaltece o bom jogo do Timão

LANCEPRESS! - 20/09/2015 - 13:49 

Renato Augusto durante Corinthians 2x0 s7os (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

O Corinthians venceu o S7os por 2 a 0 na manhã deste domingo, na Arena Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Como já havia acontecido em outras ocasiões ao longo da competição, jogadores adversários questionaram bastante a arbitragem. Tais reclamações, contudo, são incoerentes na opinião do meia Renato Augusto.


O camisa 8 do Timão não viu polêmica no pênalti de Zeca em Vagner Love, lance que originou o primeiro gol dos mandantes. Ademais, o jogador, que acertou uma bola na trave de Vanderlei, enalteceu a atuação do Corinthians.


– Foi pela falta mesmo. O Love estava de frente pro gol e fez a falta, é expulsão. Não podem apagar o brilho do nosso time, fizemos uma partida irretocável, dominamos do minuto zero ao 90 sem dar chance ao adversário. Vencemos e merecemos – opinou o meia, recém-convocado à Seleção Brasileira.

Com a vitória, o Corinthians pulou para 57 pontos na ponta da classificação do Brasileirão.













Corinthians vence fácil em casa e se isola mais na liderança Jadson brilha
Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, meio-campista faz dois gols e ajuda Timão  Alvinegro segue na liderança
20/09/2015 13h11 - Atualizado em 20/09/2015 13h14

Por GloboEsporte.com



Diversas chances desperdiçadas. Uma sensação térmica de 38°C. Os 41.748 pagantes que foram à Arena Corinthians sofreram e assistiram a um jogo nervoso ser definido nos 10 minutos finais, pelos pés do artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro: Jadson marcou duas vezes, uma delas em cobrança de pênalti, e o Corinthians venceu o rival alvinegro por 2 a 0, em clássico disputado na manhã deste domingo.

Jogadores do Corinthians comemoram gol sobre o Santos (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians, dominante,  controlou a partida, principalmente no primeiro tempo, mas desperdiçou muitas chances de gol.


O pênalti cometido por Zeca, aos 34 minutos da etapa complementar, foi o que começou a definir o resultado. O lateral chutou Vagner Love por trás, dentro da área, e Jadson converteu a cobrança. Os santistas reclamaram de um toque de mão do atacante corintiano no lance. David Braz, muito irritado, acabou expulso e bateu boca com Tite. O meio-campista, artilheiro do Timão, ainda fecharia o placar em cruzamento de Elias.


Com 57 pontos, o Corinthians segue na liderança do Brasileirão, agora com oito de vantagem (ainda tem rodada).

O Timão joga em Florianópolis contra o figueirense no domingo, às 16h, pelo Brasileirão.


O jogo


Só um time jogou no primeiro tempo. A pedido de Tite, o Corinthians não se preocupou com a sensação térmica de 38°C e dominou o Santos. Com a marcação adiantada e boa troca de passes, o Timão dominou a posse de bola e apostou nas jogadas pelo lado direito da defesa adversária. Jadson e Vagner Love, em belas jogadas individuais, protagonizaram as melhores chances corintianas na etapa inicial.


O Peixe não conseguiu encaixar os contra-ataques, principal arma utilizada quando eliminou o rival nas oitavas de final da Copa do Brasil. Acuada, a equipe de Dorival Júnior teve Lucas Lima, principal responsável pela armação, neutralizado.


A única jogada de perigo do Santos foi pouco antes do intervalo: o próprio Lucas Lima acertou sua primeira finalização, exigindo bela defesa de Cássio. Ainda assim, voltar ao vestiário sem sofrer gols foi lucro para os visitantes.


Em uma partida com poucas faltas no primeiro tempo (três cometidas pelo Timão, quatro pelo peixe), apenas dois lances exaltaram os ânimos: uma cotovelada de Ricardo Oliveira em Ralf e a reação exagerada de Werley após Marquinhos Gabriel ser advertido pela arbitragem. O atacante recebeu cartão amarelo, enquanto o zagueiro, mesmo no banco de reservas, foi expulso e ainda empurrou o quarto árbitro, Thiago Duarte Peixoto.


Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas claramente sentiram o desgaste do forte calor na arena Corinthians. O Santos fazia o possível para ficar com a bola o máximo de tempo possível. Comandado por Renato Augusto, o Corinthians mantinha a cautela e buscava uma brecha, que quase veio em cobrança de falta ensaiada: Jadson rolou para Renato, que chutou na trave esquerda de Vanderlei.


Dorival Júnior trocou Gabriel por Neto Berola, aumentando a velocidade do setor ofensivo santista. Do outro lado, Tite trocou Malcom por Lucca: o estreante, contratado do Criciúma, iniciou a jogada que terminou em pênalti de Zeca em Vagner Love, convertido por Jadson, e também o lance em que Elias cruzou para o meio-campista fazer seu segundo na partida e fechar o resultado.


A penalidade, assinalada pelo assistente Rogério Pablos Zanardo, que avisou o árbitro Flavio Rodrigues Guerra sobre o lance, exaltou os ânimos de ambos os lados. Expulso, David Braz bateu boca com Tite e deixou o campo muito irritado. Ao Corinthians, coube administrar os minutos finais e chegar à 17ª vitória no Brasileirão.









FICHA DE JOGO
CORINTHIANS 2

4-4-2

Cássio  GOL
Fagner  LAD
Felipe  ZAD
Gil  ZAE
Yago  LAE
Ralf  VOL
Elias  VOL
(Cristian  VOL)
Jadson  MEC (2GOLS)
Renato Augusto  MEC
Malcom  ATA
(Lucca ATA)
Vagner Love  ATA
(Danilo MEC)

TiteTEC


RESERVAS
Walter  GOL
Matheus Vidotto  GOL
Edu Dracena  ZAD
Bruno Henrique  VOL
Marciel  VOL
Matheus Pereira  MEC
Rodriguinho  MEC
Romero  ATA
Lincom  ATA

s7os 0
VanderleiGOL
Victor FerrazLAD
Gustavo HenriqueZAD
David BrazZAE
ZecaLAE
Thiago MaiaVOL
RenatoVOL
Lucas LimaMEC
Marquinhos GabrielMEC
(LeandroATA)
GabrielATA
(Neto BerolaATA)
Ricardo OliveiraATA
(Paulo RicardoZAG)

Dorival JúniorTEC

VladimirGOL
WerleyZAD
SerginhoMEC
Vitor BuenoMEC
Lucas Otávio VOL
NilsonATA
MarquinhosMEC
ChiquinhoLAE
Léo CittadiniMEC



ARBITRAGEM
Flávio Rodrigues Guerra
PRINCIPAL
Rogério Pablos Zanardo
AUXILIAR
Alex Ang Ribeiro
AUXILIAR
RESUMÃO
DESTAQUE
CORINTHIANS VENCE E SEGUE LÍDER ISOLADO COM 5 PONTOS DE VANTAGEM
Diversas chances desperdiçadas. Uma sensação térmica de 38°C. Os 41.748 pagantes que foram à Arena Corinthians sofreram e assistiram a um jogo nervoso ser definido nos 10 minutos finais, pelos pés do artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro: Jadson marcou duas vezes, uma delas em cobrança de pênalti, e o Corinthians venceu o s7os por 2 a 0, em clássico disputado na manhã deste domingo. Leia aqui a crônica do jogo




DESTAQUE LANCE DECISIVO

O pênalti cometido por Zeca sobre Vagner Love, aos 34 minutos do segundo tempo, foi o que começou a definir a partida a favor do Corinthians. Jadson converteu a cobrança e abriu o placar para o Timão. Na saída do campo, o lateral-esquerdo disse que não fez o pênalti. Depois, no vestiário, reviu o lance e admitiu ter derrubado Vagner Love.

DESTAQUE EXPULSO NO BANCO

O zagueiro Werley conseguiu levar cartão amarelo e vermelho logo na sequência por reclamação. Detalhe: ele estava no banco de reservas. E ainda empurrou o quarto árbitro pelas costas na saída de campo...




DESTAQUE MUITO CALOR

A sensação términa no gramado da Arena Corinthians, no primeiro tempo, era de 38°C. A partida foi interrompida tanto na etapa inicial quanto na complementar para reidratação dos jogadores. Esse foi o segundo jogo do Timão nesse horário


DESTAQUE QUE ESTREIA

Lucca, contratado nesta semana, fez seu primeiro jogo pelo Corinthians. Ele iniciou a jogada do pênalti sofrido por Vagner Love e também o lance que terminou com cruzamento de Elias e o segundo gol de Jadson na partida.






DESTAQUEPÚBLICO E RENDA

Público: 41.748 pagantes
Renda: R$ 2.649.100,00



LANCE A LANCE
FIM DE JOGO

Obrigado a todos pela audiência. A transmissão em Tempo Real da vitória do Corinthians por 2 a 0  termina aqui. Até a próxima!


FIM DE JOGO



Com a vitória, o Corinthians chega a 57 pontos e segue na liderança do Campeonato Brasileiro

FIM DE JOGO

FALA, VAGNER LOVE!

"Eu tentei finalizar, não tinha como simular. O bandeira viu e marcou. Eu procuro ajudar de alguma forma. Eu tinha a possibilidade de fazer o gol, não consegui porque o jogador me impossibilitou. Foi marcado o pênalti. Estamos num caminho muito certo. Temos o objetivo do título, temos a possibilidade. Agora, é continuar trabalhando com os pés no chão. Hoje, conseguimos uma vitória muito importante"





FIM DE JOGO

FIM DE JOGO

FALA, JADSON

"Acho que faz parte (a reclamação). Eles reclamaram do pênalti, mas eu não sei o que aconteceu. A nossa equipe foi ofensiva desde o começo do jogo. A vitória foi merecida. Agora, é continuar trabalhando"


FIM DE JOGO

53'2º TEMPO

CORINTHIANS 2X0

Fim de jogo na Arena Corinthians

50'2º TEMPO
Corinthians toca a bola no campo de defesa, e a torcida faz a festa nas arquibancadas

48'2º TEMPO
Lucas Lima cobra na área, e Cássio faz a defesa

48'2º TEMPO
Lucas Lima cobra, e Yago joga a bola novamente para escanteio

48'2º TEMPO
Lucas Lima escanteio cobra curto, para Zeca, e recebe de volta na linha de fundo. Lucca tira a bola novamente para escanteio

47'2º TEMPO

FelipeZAGUEIRO

Cartão amarelo para Felipe

47'2º TEMPO
Neto Berola avança pela esquerda e é derrubado por Felipe. Falta para o Santos perto da área do Corinthians



46'2º TEMPO
Árbitro dá oito minutos de acréscimo no segundo tempo. Vale lembrar que três minutos são referentes à paralisação para hidratação


Jadson se torna vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols. E é o artilheiro corinthiano na temporada, com 14. #trarenacor


44'2º TEMPO

SAIEliasMEIO-CAMPO
ENTRACristianMEIO-CAMPO



44'2º TEMPO

SAIVagner LoveATACANTE
ENTRADaniloMEIO-CAMPO


44'2º TEMPO
SAI  Ricardo OliveiraATACANTE
ENTRA Paulo RicardoZAGUEIRO


43'2º TEMPO
SAI  Marquinhos GabrielMEIO-CAMPO
ENTRA  LeandroATACANTE

43'2º TEMPO
CORINTHIANS GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL
JadsonMEIO-CAMPO GOL DO CORINTHIANS!

Corinthians puxa o contra-ataque com Lucca, que passa para Elias já dentro da área. Volante do Timão cruza para Jadson, que aproveita a escorregada de Thiago Maia para ampliar o placar na arena


42'2º TEMPO
Lucas Lima cobra mal escanteio, e Corinthians puxa o contra-ataque

41'2º TEMPO
Bola volta a rolar na Arena Corinthians

40'2º TEMPO
CORINTHIANS GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL 1X0
JadsonMEIO-CAMPO GOL DO CORINTHIANS!

Jadson cobra no canto esquerdo do gol e abre o placar na Arena Corinthians



40'2º TEMPO
Jadson se prepara para a cobrança

40'2º TEMPO
Tite e David Braz discutem na beira do gramado após zagueiro dizer que não cometeu o pênalti (foi o lateral que cometeu)

37'2º TEMPO

David Braz ZAGUEIRO

Flávio Rodrigues Guerra expulsa David Braz, mas quem cometeu a penalidade foi Zeca



34'2º TEMPO

CORINTHIANS  PÊNALTI PARA O CORINTHIANS

Vagner Love recebe bom passe dentro da área e é derrubado por Zeca. O árbitro Flávio Rodrigues Guerra não marcaria a penalidade, mas o assistente paralisou a partida



33'2º TEMPO
Bola volta a rolar na Arena Corinthians

33'2º TEMPO

SAIMalcomATACANTE
ENTRALuccaATACANTE
Lucca vai estrear pelo Corinthians. Tentativa de gás novo depois da queda de ritmo do time nos últimos minutos. #trarenacor


30'2º TEMPO

William MachadoCOMENTARISTA"Espero que os jogadores consigam um gás final para o jogo tomar de novo a emoção que teve no fim do primeiro tempo. O jogo caiu muito de qualidade, mas tem de se levar em consideração o calor, que está muito forte para os jogadores fazerem o melhor deles"

30'2º TEMPO
Árbitro paralisa a partida novamente para os jogadores de hidratarem

30'2º TEMPO
Lucas Lima lança Ricardo Oliveira, mas bola fica com Cássio

29'2º TEMPO
Lucas LimaMEIO-CAMPO
Lucas Lima comete falta no meio de campo e recebe cartão amarelo por reclamação

27'2º TEMPO
Neto BerolaATACANTE
Cartão amarelo para Neto Berola


27'2º TEMPO
Neto Berola invade a área, cai e reclama de pênalti, mas juiz paralisa a partida para advertir o atacante 
Público na Arena Corinthians: 41.748 pagantes. Renda: 2.649.100,00. #trarenacor


25'2º TEMPO
SAI GabrielATACANTE
ENTRA  Neto BerolaATACANTE


25'2º TEMPO
CORINTHIANS CHANCE PERDIDA!
Mais uma vez pela direita, Fagner recebe boa bola de Jadson e chuta forte, mas sequer acerta o gol defendido por Vanderlei


23'2º TEMPO
Elias lança Malcom, que, livre e já dentro da área, não consegue dominar a bola. Vanderlei fica com ela



22'2º TEMPO
Marquinhos Gabriel avança pela esquerda e é derrubado por Fagner. O árbitro manda o jogo seguir


20'2º TEMPO

EliasMEIO-CAMPO

Cartão amarelo para Elias por falta em Ricardo Oliveira

20'2º TEMPO
Ricardo Oliveira puxa o contra-ataque e é derrubado por Elias, mas árbitro deixa o jogo seguir para dar vantagem ao Santos. Na sequência, porém, Lucas Lima erra o lançamento para Marquinhos Gabriel

19'2º TEMPO
Jadson cobra, e Vanderlei afasta o perigo
18'2º TEMPO
Fagner cruza forte demais, Lucas Lima domina a bola do lado oposto do ataque do Corinthians, mas deixa sair para escanteio
Jogada que resultou na bola na trave de Renato Augusto foi bem ensaiada no treino de sábado. Time de Tite tem opções na bola parada. #trarenacor

17'2º TEMPO

CORINTHIANS NA TRAVE!

Jadson cobra no pé de Renato Augusto, que, de dentro da área e de primeira, acerta a trave esquerda do gol

16'2º TEMPO
Thiago Maia comete falta em Vagner Love no lado direito do ataque do Corinthians, perto da área. Boa chance para o Corinthians
Jogo bem mais aberto no segundo tempo. Corinthians perdeu a intensidade assustadora do primeiro tempo. Clássico aberto #trarenacor
14'2º TEMPO
Gabriel em posição irregular

12'2º TEMPO
Jadson cobra, e a bola sobra para Yago. Lateral-esquerdo arrisca uma bicicleta, mas Vanderlei defende sem problemas


12'2º TEMPO
Fagner recebe bom lançamento dentro da área, mas Gustavo Henrique joga a bola para escanteio

11'2º TEMPO
Neste momento, a temperatura é de 35ºC na Arena Corinthians


11'2º TEMPO
Malcom cruza para Vagner Love, mas Gustavo Henrique tira a bola de cabeça. Na sobra, Jadson tenta lançar Elias, e goleiro consegue afastar o perigo


09'2º TEMPO
Sem pressa, rival toca a bola no campo de defesa

07'2º TEMPO
Jadson cruza na primeira trave, e Lucas Lima afasta o perigo, mas bola segue com o Corinthians

06'2º TEMPO
Jadson cruza na área, e Victor Ferraz joga a bola para escanteio

05'2º TEMPO
Victor Ferraz arrisca de longe, mas bola sai direto pela linha de fundo, sem perigo para Cassio

03'2º TEMPO
Zeca bate mal, e a bola sai direto pela linha de fundo
02'2º TEMPO
Fagner comete falta em cima de Lucas Lima perto da área do Corinthians. Boa chance para o Santos
01'2º TEMPO
BOLA ROLANDO NOVAMENTE!
Começa o segundo tempo do clássico
INTERVALO
Goleiros voltam ao gramado para o segundo tempo
Gramado irrigado mais uma vez no intervalo. #trarenacor

INTERVALO

INTERVALO

FALA, JADSON!

"Acho que nossa equipe neutralizou o rival, só faltou o gol. Agora é manter o ritmo no segundo tempo para tentarmos o gol"

INTERVALO

FALA, RENATO AUGUSTO!

"Temos de manter a tranquilidade. Vamos tentar acertar o passe, não errar tanto e ter a oportunidade de fazer o gol"
Corinthians teve seus melhores 45 minutos contra o Santos no ano. O jogo contra o rival, enfim, encaixou. Falta o gol. #trarenacor

49'1º TEMPO
Fim do primeiro tempo
49'1º TEMPO
Lucas Lima cobra escanteio, e David Braz finaliza por cima do gol


48'1º TEMPO
Gabriel cruza bem, mas Cássio afasta o perigo. A bola, porém, sobra para Lucas Lima, que chuta forte. Goleiro do Corinthians defende novamente e joga a bola para escanteio

Bom primeiro tempo de Yago como lateral-esquerdo. Mesmo adaptado, não comprometeu a marcação. #trarenacor

48'1º TEMPO
Jadson cobra, defesa afasta o perigo e já puxa o contra-ataque

Depois de ser expulso do banco de reservas, Werley empurrou o quarto árbitro pelas costas. Vem punição por aí... #trarenacor

47'1º TEMPO
CORINTHIANS QUE CHANCE!
Elias recebe bom passe de Jadson, invade a área e cruza para Vagner Love. David Braz joga a bola para escanteio

47'1º TEMPO
Bola volta a rolar na Arena Corinthians


46'1º TEMPO
WerleyZAGUEIROMesmo no banco de reservas, Werley é expulso pelo árbitro após seguir reclamando. Ele terá de deixar o gramado


46'1º TEMPO
WerleyZAGUEIRO
Werley também recebe cartão amarelo por reclamar de falta cometida por Ralf em Marquinhos Gabriel

45'1º TEMPO
Marquinhos GabrielMEIO-CAMPO
Marquinhos Gabriel recebe cartão amarelo após se estranhar com Ralf

Segundo os repórteres de rádio, termômetro da CBF dentro de campo registra 38 graus no momento #trarenacor


44'1º TEMPO
Quatro minutos de acréscimo no primeiro tempo

44'1º TEMPO
Thiago Maia recebe bom passe de Gabriel dentro da área e chuta o chão, desperdiçando a chance de cruzar para Ricardo Oliveira

43'1º TEMPO
Vagner Love recebe bola na entrada da área, mas é desarmado por Zeca. Santos tenta puxar o contra-ataque
Para o Corinthians, não marcar no primeiro tempo é enorme prejuízo. Timão massacrou #trarenacor


40'1º TEMPO
Jadson cobra na segunda trave, e a zaga do Peixe afasta o perigo

40'1º TEMPO
Jadson cobra curto para Malcom, que devolve. Meia cruza na área, e Victor Ferraz joga a bola novamente para escanteio antes de Vagner Love finalizar

40'1º TEMPO
CORINTHIANS OUTRA CHANCE!

Melhor na partida, Corinthians chega novamente com Jadson, que finaliza de fora da área. Vanderlei faz boa defesa para jogar a bola para escanteio


38'1º TEMPO
Jadson cobra o escanteio, Vagner Love desvia na primeira trave, e Gil finaliza do outro lado. Tiro de meta para o goleiro

38'1º TEMPO
CORINTHIANS QUE PERIGO!

Jadson recebe a bola na entrada da área e chuta de primeira. Bola desvia na zaga do Santos e passa perto do gol defendido por Vanderlei

Corinthians insiste nas jogadas pelo lado esquerdo do ataque. Victor Ferraz tem muito trabalho. #trarenacor

37'1º TEMPO
Renato Augusto invade a área pelo lado esquerdo, novamente, e cruza. goleiro pega

35'1º TEMPO
Jadson cobra, Yago cabeceia e goleiro pega
35'1º TEMPO
Fagner disputa bola com Zeca na linha de fundo, e Corinthians ganha escanteio

33'1º TEMPO
O tempo utilizado para a hidratação dos jogadores - cerca de três minutos - será acrescido no fim do primeiro tempo

33'1º TEMPO
Bola volta a rolar na Arena Corinthians

Os primeiros 30 minutos do Corinthians foram intensos, sem ligar para o calor. Este foi o pedido de Tite antes da partida. #trarenacor

30'1º TEMPO
Árbitro paralisa a partida para jogadores se hidratarem na Arena Corinthians


30'1º TEMPO
IMPEDIDO Ricardo Oliveira recebe bom passe de Gabriel dentro da área, mas é flagrado em posição irregular


29'1º TEMPO
Lucas Lima tenta lançar Marquinhos Gabriel na área, mas bola sai direto pela lateral

27'1º TEMPO
Thiago Maia finaliza da intermediária, mas a bola sai pelo lado do gol defendido por Cassio
Corinthians: 61% de posse de bola e seis finalizações. Santos: 39% e uma finalização. #trarenacor

27'1º TEMPO
Jadson cobra, e Gil cabeceia por cima do gol defendido por Vanderlei
26'1º TEMPO
Gustavo Henrique afasta perigo da área do Santos e joga a bola para escanteio
Seria um golaço de Jadson! Jogada começou com um chapéu de Yago em Lucas Lima. Corinthians faz bom jogo na Arena #trarenacor

25'1º TEMPO

CORINTHIANS QUAAAAASE!

Jadson passa por David Braz, Thiago Maia e Gustavo Henrique e, de dentro da pequena área, finaliza. Vanderlei faz outra boa defesa para evitar o gol corintiano




24'1º TEMPO
Ralf volta ao jogo

23'1º TEMPO
Victor Ferraz vai à linha de fundo e cruza, mas bola sai direto pela linha de fundo

22'1º TEMPO
Com sangramento no rosto, Ralf deixa o gramado para receber atendimento médico e fazer curativo
21'1º TEMPO

Ricardo OliveiraATACANTE

Ricardo Oliveira recebe cartão amarelo após acertar cotovelada no rosto de Ralf


São 20 minutos de domínio corinthiano. Love teve duas grandes chances, mas não marcou. Santos aguarda um contra-ataque mortal #trarenacor

20'1º TEMPO
Malcom faz boa jogada pela esquerda e toca para trás. Renato Augusto recebe, ajeita e chuta por cima do gol


19'1º TEMPO
Vanderlei se levanta. Bola volta a rolar na Arena Corinthians

Vagner Love tem melhorado muito nos últimos jogos. Hoje, pressiona a saída de bola e consegue quebrar a marcação com dribles. #trarenacor

18'1º TEMPO
Vanderlei recebe atendimento médico no gramado após boa defesa

16'1º TEMPO

CORINTHIANS UUUUUH!

Vagner Love rouba a bola de David Braz no lado esquerdo do ataque, invade a área, dribla Gustavo Henrique e finaliza, mas Vanderlei faz boa defesa. A bola ainda bateu no atacante do Corinthians antes de sair pela linha de fundo


15'1º TEMPO
Renato Augusto recebe lançamento no lado esquerdo do ataque do Corinthians, mas o assistente flagra o meia em posição irregular


14'1º TEMPO
 Corinthians toca com tranquilidade no campo de defesa para tentar achar espaços
Vagner Love começa o jogo atrapalhando bastante a saída de bola da defesa rival. #trarenacor

13'1º TEMPO
Malcom passa para Renato Augusto, mas meia não alcança a bola, que sai pela lateral esquerda do campo de ataque do Corinthians

12'1º TEMPO
Gabriel cai sentado e perde a bola



10'1º TEMPO
Corinthians é um pouco superior, consegue pressionar mais.  As duas equipes estão se estudando bastante"

09'1º TEMPO
Lucas Lima cobra curto, e desperdiça chance de cruzar na área. Bola volta para rival, mas Marquinhos Gabriel comete falta no ataque

09'1º TEMPO
Marquinhos Gabriel invade a área e cruza. Bola desvia: escanteio

07'1º TEMPO
Corinthians tenta sair jogando

05'1º TEMPO

QUE CALOR, HEIN!

A sensação térmica no gramado neste momento é de 38ºC

05'1º TEMPO
Lucas Lima lança Gabriel para tentar puxar contra-ataque, mas passe sai forte demais



04'1º TEMPO

CORINTHIANS PERIGO!

Vagner Love aproveita o espaço dado pela zaga do Santos, invade a área e chuta. A finalização sai sem muita força, e Vanderlei faz a defesa



02'1º TEMPO
Malcom avança pela esquerda e toca para Vagner Love no meio da área. Thiago Maia chega para afastar o perigo com a ponta da chuteira


01'1º TEMPO
rival começa indo para o ataque com Victor Ferraz e Gabriel, que tenta aplicar um chapéu em Yago, mas deixa a bola sair pela linha de fundo


01'1º TEMPO

BOLA ROLANDO!

Começa o clássico válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro


PRÉ-JOGO

FALA, TITE!

"A intensidade tem de ser a mesma. Claro que o calor muda alguma coisa, mas temos de manter a posse de bola"


PRÉ-JOGO
61759



PRÉ-JOGO

TIMES PERFILADOS

Hino Nacional é executado

PRÉ-JOGO

TIMES EM CAMPO!

Corinthians no gramado da Arena Corinthians. Falta pouco para o clássico

PRÉ-JOGO

"Gramado da arena irrigado a 15 minutos do início da partida. #trarenacor

Telão da Arena Corinthians mostra os gols da goleada por 7 a 1 que o Corinthians aplicou sobre o s7os em 2005. Torcida grita: "É 7 a 1". #trarenacor

PRÉ-JOGO No jogo Corinthians x Goiás, dia 15 de outubro, 10% da renda líquida do jogo será doada para a AACD. Campanha está sendo divulgada na Arena Corinthians. #trarenacor

Corinthians em campo para o aquecimento. Jogadores vestem os calções brancos que usarão no jogo. #trarenacor




PRÉ-JOGO

CONFIRMADO!

Corinthians joga todo de branco hoje.
Telão mostra apresentação da banda de rock na arena. #trarenacor
Cássio, Walter e Matheus Vidotto vão para o aquecimento. #trarenacor
Dois atacantes são novidades no banco do Corinthians: Lincom, camisa 9, e Lucca, número 30. #trarenacor


O visitante escalado: Vanderlei, V. Ferraz, G. Henrique, D. Braz e Zeca; T. Maia, Renato e LLima; M. Gabriel, R Oliveira e Gabriel. #trarenacor
Yago confirmado na lateral esquerda. Na sexta, fez trabalhos específicos na função. No sábado, treinou entre os titulares #trarenacor

Uma banda de rock toca neste momento no setor Sul. A ação é para promover um aplicativo de músicas do Corinthians: napster #trarenacor


TWITTER

Diego Ribeiro@DIEGORIBEIROCorinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. #trarenacor
Corinthians escalado e confirmado com Yago na lateral. Jadson será o capitão. #trarenacor



PRÉ-JOGO



Quando a bola rolar, os corinthianos Renato Augusto, Gil e Elias estarão com a chancela da convocação para disputa de dois jogos elimatorios para a Copa do mundo com a Seleção brasileira

Telão agora exibe mensagem de Tite pedindo apoio dos torcedores à AACD #trarenacor
Telão faz propaganda de espaços na arena que podem ser alugados para eventos e convenções. #trarenacor


Torcida chega aos poucos. Daqui a pouco, estádio terá playlist de rock no sistema de som. #trarenacor
Ainda sobre as crianças da AACD: 20 delas assistirão o aquecimento dos jogadores do Corinthians antes do clássico desta manhã #trarenacor



PRÉ-JOGO

SITUAÇÃO NO BRASILEIRO

Com o apoio da torcida, o Corinthians defende a liderança do Campeonato Brasileiro e a vantagem de 5 pontos para o segundo.Ingressos para o clássico estão esgotados desde sexta-feira. Arena Corinthians deve receber cerca de 40 mil torcedores. #trarenacor
Novidade do Corinthians será Yago, zagueiro, na lateral esquerda. Uendel e Guilherme Arana estão machucados, Edílson está suspenso. #trarenacor
Torcedor acordou cedo. Os portões já estão abertos em Itaquera #trarenacor


Pensando no calor, Corinthians vai jogar todo de branco.
Crianças da AACD,que entrarão com o Corinthians em campo, já estão na Arena. Camisa terá logo da entidade #trarenacor
Bom dia! Arena Corinthians pronta para receber o clássico entre Corinthians x Santos. #trarenacor

PRÉ-JOGO

BOM DIA, TORCEDOR!

Olá, amigo ligado no GloboEsporte.com. Todo mundo acordado? Começa agora a transmissão em Tempo Real do clássico entre Corinthians X Santos, que será disputado logo mais, às 11h (de Brasília), na ARENA CORINTHIANS. O jogo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.