18 de jul. de 2015

CORINTHIANS 17/07/2015


Retrospecto
Corinthians 36 vitória(s), 132 gol(s)
Atlmg 29 vitória(s), 119 gol(s)
Empates 25
Total de jogos 90
Total de gols 251



















NATAÇÃO
Com participação recorde, natação do Corinthians se despede do Pan de Toronto neste sábado
Natação do Timão enviou sete nadadores, além de dois técnicos, ao Pan de Toronto; Luciano segue representando o Alvinegro no futebol
22h22 17/07/2015 - Agência Corinthians

Share to FacebookShare to TwitterShare to email

Felipe França participará dos 4x100m medley neste sábado
© Satiro Sodré/SS Press
O Sport Club Corinthians Paulista teve participação recorde da natação na história dos Pan-Americanos na edição deste ano, que está sendo disputada em Toronto (CAN). Neste sábado (18), quatro nadadores corinthianos encerram a participação da modalidade na competição.

O primeiro a cair na água é Brandonn Pierry. O atleta disputa a eliminatória dos 1500m livre entre 11h49 e 12h08 (horários de Brasília). Em seguida, às 12h29, será a vez de Natalia de Luccas competir no revezamento 4x100 medley.

Os outros dois nadadores corinthianos que competem neste sábado participam da mesma prova. Felipe França e Arthur Mendes estão entre os atletas brasileiros que podem integrar a equipe que disputará a eliminatória do revezamento 4x100 medley, entre 12h37 e 12h40.

Após o fim da disputa da natação, o Corinthians seguirá representado no futebol. Com o atacante Luciano, o Brasil volta a entrar em campo na segunda-feira (20), às 21h30, para enfrentar o Panamá e encerrar a participação na fase de grupos. A Seleção já está classificada para a sequência do torneio.

Confira a programação completa dos atletas do Corinthians neste sábado em Toronto (horários de Brasília):

Natação

11h49 a 12h08 – Brandonn Pierry – Eliminatória dos 1500m livre

12h29 – Natalia de Luccas – Eliminatória dos 4x100 medley

12h37 a 12h40 – Felipe França e Arthur Mendes – Eliminatória dos 4x100 medley









Natação do Timão conquista mais um ouro e outro bronze em Toronto
Leonardo de Deus ficou com a medalha de bronze nos 400m livres; Felipe França faturou o ouro nos 100m peito

22h10 17/07/2015 - Agência Corinthians

Leonardo de Deus encerrou sua participação os Jogos Pan-Americanos com três medalhas


Nesta sexta-feira (17), os atletas do Corinthians continuaram a fazer história nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN). Nos 100m peito, Felipe França foi medalha de ouro, além de quebrar o recorde do torneio. Leonardo de Deus foi bronze nos 400m livres.

Grande destaque do dia, Felipe França não deu chances para os adversários e ficou com a medalha de ouro ao terminar a prova com a marca de 59s21.

Nos 400m livres, Leonardo de Deus demonstrou muita raça, mesmo cansado. Nos últimos metros, o nadador alvinegro deu tudo de si na água e conseguiu buscar um bronze. O atleta fechou a prova com a marca de 3min50s30.

"Foi disputado até o final, mas eu saio daqui satisfeito. Os 200m costas e os 400m livres não são minhas principais provas e mesmo assim eu consegui trazer duas medalhas para o Brasil. Saio satisfeito", disse Léo de Deus para o SporTV.

Outra atleta do Timão a competir nesta noite foi Natalia de Luccas, nos 100m costas. Pela final B, a nadadora do Corinthians fechou a prova com a marca de 1min02s15, o que rendeu o nono lugar na classificação final da categoria.

Este sábado (18) marcará o último dia de competições nas piscinas dos Jogos Olímpicos de Toronto. Quatro atletas do Timão estarão presentes: Felipe França, Brandonn Pierry, Arthur Mendes e Natalia de Luccas. Os nadadores alvinegros caem na piscina a partir das 11h49.
Corinthians ‏@Corinthians

Amanhã tem mais Timão nas piscinas de Toronto com Felipe França, Brandonn Pierry, Arthur Mendes e Natalia de Luccas #PanAm #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians
OURO! Felipe França crava 59s21 e garante o primeiro lugar no pódio dos 100m peito masculino. #PanAm @TO2015




Corinthians ‏@Corinthians

Chegou a hora! Final dos 100m peito masculino. Felipe França, pela manhã, bateu o recorde Pan-Americano #VaiFelipe #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians
Em instantes, Felipe França cairá na água em busca do ouro dos 100m peito no #PanAm de Toronto #VaiCorinthians #VaiFelipe







Corinthians joga amanhã na Arena Corinthians as 21h
Terceiro colocado, Timão busca liderança. No Corinthians, Walter e Rildo substituem Cássio e Jadson

LANCEPRESS! - 17/07/2015 - 21:28

O Corinthians joga neste sábado, às 21h, na Arena Corinthians. Terceiro colocado, que sofreu apenas oito gols em 13 partidas, vai buscar a liderança, já que está apenas três pontos atrás  na tabela.

O Corinthians tem importantes desfalques. O Goleiro Cássio, com uma tendinite na coxa esquerda, está vetado da partida. Já o meia Jadson, destaque do Timão no Brasileiro, terá de cumprir suspensão. O atacante Rildo foi o escolhido para substituí-lo.


O técnico Tite espera um confronto equilibrado entre as equipes e comentou o fato de melhor ataque e melhor defesa duelarem.

- Gosto de analisar o saldo de gols, que mostra o que é equilíbrio de equipe.  Será um jogaço. Nível técnico, emocional... Talvez o nível de concentração, de maturidade, possa ser decisivo - opinou.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X atlmin
Data e horário: 18/7/2015, às 21h.
Local: Arena Corinthians.
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).

CORINTHIANS: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto, Rildo e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite.

atlmin: Victor; M Rocha, L Silva, Jemerson e Douglas; L Donizete, R Carioca, G Augusto, Luan; TRibeiro e Pratto. Técnico: Levir Culpi.
















Entrosamento facilita entrada de Rildo ao lado de Uendel no Corinthians
Publicado em 17/07/2015, 08:05 /
GAZETA PRESS

Atacante e Uendel jogaram juntos na Ponte Preta em 2013

Jadson tem atuado do lado direito, mas seu substituto, Rildo, entrará do lado esquerdo do Corinthians contra o Atlético-MG, passando Malcom para a outra ponta. Um dos motivos é o velho entrosamento de Rildo com o lateral esquerdo Uendel da época em que os dois defendiam a Ponte .

"A gente fez uma parceria pelo lado esquerdo. Estou acostumado. Ele tem grandes qualidades e vai nos ajudar bastante", afirmou Uendel, que sabe exatamente qual característica explorar do reforço recém-chegado ao clube do Parque São Jorge.

"O time ganha em velocidade. Perde um pouco em posse de bola com o Jadson, em construção de jogada, mas ganha velocidade, ganha jogadas de profundidade. Temos que explorar mais esses pontos que vamos ganhar com o Rildo em campo", comentou o lateral.Com essa substituição, forçada pelo terceiro cartão amarelo do titular, e a troca do goleiro contundido Cássio por Walter, Tite mexerá no time após quatro partidas consecutivas. .

"Quando a equipe vai tendo resultado e consegue manter a escalação, vai ganhando confiança e entrosamento. Infelizmente, tem o desfalque do Jadson, mas é hora de mostrar a força do nosso elenco. Você olha para o banco e vê jogadores como Ralf, Danilo, Rildo... A gente fica tranquilo", concluiu Uendel.










Corinthians abre auditoria nas lojas Poderoso Timão por mais trasparência
O Corinthians decidiu dar início a um processo de auditoria para verificar a administração da rede de lojas Poderoso Timão. Utilizando uma cláusula do contrato, que abre a possibilidade do procedimento, o clube já deu o aval para a empresa KPMG começar a levantar todos os números da SPR, quem cuida das franquias.
O presidente Roberto de Andrade, atual presidente, já se posicionou diversas vezes no sentido de romper com a empresa e dar início a uma nova parceria.

"Dentro do contrato de licenciamento, há uma clausula que prevê que possa ser feita uma verificação. Para ver os números e outras coisas. Estamos fazendo isso. Não sei das outras vezes. Estamos fazendo isso, é isso que eu sei. Anteriormente eu não sei. A gente quer saber se os números são confiáveis, se eles estão corretos. Você deve ter visto, que há uma insatisfação dos franqueados e vamos checar", disse Emerson Piovesan, diretor financeiro do Corinthians, em contato com a reportagem.

"Não há clima de guerra. Existe é um clima não amistoso entre SPR e franqueados. Mas Corinthians e SPR, não. É um processo normal. Estamos cumprindo o contrato", completou.
"Eu não tenho problema nenhum. O Roberto também nunca me passou nada disso. Nós precisamos de receita e por isso estamos fazendo isso. Se tem coisa por trás, eu não sei e não estou me preocupando. Como a gente revisou todos os contratos, a gente tem que ver todos eles", explicou.

"Assumimos o departamento de marketing em fevereiro com uma única missão: gerar receita para o clube. É claro que a rede Poderoso Timão é um pilar importante nesse aspecto. Não conhecemos todo o histórico de descontentamento dos franqueados, justamente pelo pouco tempo em que estamos, mas sabemos que já existe há algum tempo", disse Gustavo Herbetta, superintendente corintiano.


"O que podemos dizer é que estamos acompanhando o caso de perto, tomando as medidas que cabem ao Corinthians e, mais do que isso, pensando e discutindo ações que possam melhorar a operação comercial, gerando mais receitas para o clube, e consequentemente para todos os envolvidos, já que esse é o objetivo primordial e mútuo do acordo", completou.


Procurado, Caio Campos, agora na SPR, falou sobre o assunto.


"Eu acho super natural a auditoria ser feita. Não foi feito isso antes por uma questão burocrática. Quem começou o processo de auditoria dentro do Corinthians fui eu, fazendo com que a KPMG fizesse uma visitasse a SPR para auditar os números. Essa solicitação, inclusive, foi determinada pelo Luis Paulo Rosenberg, na época que ele estava no clube. Acho normal e natural. Não só para a SPR, mas para qualquer licenciado", explicou o executivo.


"Quanto mais transparente for a relação entre os clubes e a SPR, melhor", finalizou.


De acordo com a diretoria, a conclusão da auditoria pode sair nos próximos 15 dias se houver colaboração da SPR.
















Corinthians vende 33 mil ingressos, por enquanto, para amanhã
Neste sábado (18), venda acontece só na Arena Corinthians, das 15h às 21h, ou pela internet no www.fieltorcedor.com.br/ingressos, até às 17h

19h00 17/07/2015 - Agência Corinthians


O Corinthians entra em campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015 neste sábado (18), às 21h,. Terceiro colocado na competição, o Timão tem confronto direto contra Atl-MG na Arena Corinthians.  Para esta partida, 33 mil ingressos foram vendidos até o fim da tarde desta quinta-feira (16).

No sábado, dia da partida, a venda acontecerá apenas nas bilheterias da Arena Corinthians, das 15h às 21h, ou nowww.fieltorcedor.com.br/ingressos até às 17h. Para quem comprou na internet, a troca acontece no horário normal da bilheteria, entre 15h e 21h, nas novas bilheterias localizadas no setor oeste ao lado do portão A.

IMPORTANTE: É proibido o consumo de alimentos e bebidas nos estacionamentos da Arena Corinthians.

SETORES DISPONÍVEIS

Oeste Inferior: R$ 250 (meia-entrada R$ 125)
Visitante: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)*

*Venda somente no dia do jogo, através de bilheteria expressa após a abertura dos portões.

OBS: A compra de ingressos nas bilheterias pode ser feita somente com dinheiro.

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado de São Paulo e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA











Tite projeta duelo do Corinthians pelo topo do Brasileirão: “É um grau de dificuldade grande”
Técnico do Corinthians acredita que a equipe, que vem de cinco jogos de invencibilidade, pode vencer o importante confronto porque o time "vem adquirindo confiança"
19h00 17/07/2015 - Agência Corinthians



Tite falou sobre a dificuldade do duelo na coletiva realizada nesta sexta-feira (17)
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Após o último treino do Corinthians antes do duelo com o Atl-MG, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira (17). O treinador analisou o confronto entre duas equipes da parte de cima da classificação, apontou as dificuldades que o Timão deve enfrentar, mas também indicou os motivos pelos quais acredita que o Alvinegro possa sair da Arena Corinthians com a vitória.

“Porque vem adquirindo confiança, porque seu torcedor vem apoiando nos momentos difíceis. A equipe está se construindo e se afirmando, pelas mudanças que teve. Na medida que a equipe joga bem e consegue o resultado e que o atleta entra bem, se fortalece. Eu agrado a 11, mas quero respeitar a todos. Isso vai fortalecendo o time”, comentou. “É um grau grande de dificuldade. Não isenta nossa responsabilidade, mas é um grau de dificuldade grande”, completou sobre a partida deste sábado (18).


Para o jogo contra o líder do Brasileirão, o Corinthians terá os desfalques de Jadson, suspenso, e Cássio, machucado. Tite também falou sobre as ausências e os respectivos substitutos. Sobre a ausência do meia, o técnico explicou que muda um pouco a cara da equipe.


"Passa a ser uma equipe menos construtora com um pouco mais de velocidade. Porque a função que o Jadson faz é muito difícil de ser executada. O Rildo tem essa velocidade com transição, e uma liberdade do Malcom para poder fazer essa função, com características um pouco diferentes. Mais agudo e sem um pouco mais de posse de bola”, destacou.


No gol, apesar de destacar a qualidade do titular Cássio, Tite declarou que Walter está preparado para assumir a posição. “O Cássio é um jogador que tem uma liderança, que está há bastante tempo, toda uma história dentro do clube, uma identificação. Ao mesmo tempo, o Walter tem um fator de tranquilidade e de segurança porque é um cara muito centrado, que trabalha muito forte. É muito difícil ser um segundo goleiro. Mas todas as vezes, pela seriedade, pelo nível de treinamento e pela qualidade que ele tem, dá uma tranquilidade", concluiu.


O jogo tem início marcado para as 21h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o terceiro colocado, com 26 pontos – três a menos do que o time mineiro. Os ingressos para a importante partida serão vendidos neste sábado (18) nas bilheterias da Arena Corinthians, das 15h até o horário do duelo, e na internet, pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos, até as 17h. 








17/07/2015 19h19

Timão relaciona Mendoza e goleiro novato
Colombiano se recupera de problema no tornozelo e está à disposição de Tite para o jogo deste sábado. Corinthiano campeão da copinha, Caíque fica com o lugar de Cássio


Por Carlos Augusto Ferrari


Mendoza está de volta à lista dos relacionados
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O técnico Tite relacionou 22 jogadores do Corinthians para a partida contra o Atlético-MG, neste sábado, às 21h, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. São três novidades em relação ao grupo que viajou ao Rio de Janeiro, quando o Corinthians venceu por 3x0 o Flamengo, no último domingo, no Maracanã.


Sem o goleiro Cássio, vetado por causa de uma tendinite na coxa esquerda, o treinador convocou o garoto Caíque, do Corinthians eneacampeão da última edição da Copinha de Juniores. Na lateral direita, Edilson também retorna após um período no departamento médico por causa de problemas musculares.


O atacante colombiano Mendoza é outro que volta ao grupo. O jogador lesionou o tornozelo esquerdo no treino de sábado passado, no CT Joaquim Grava, e ficou na capital paulista fazendo tratamento. Como treinou normalmente nesta semana, foi liberado e ficará como opção no banco de reservas.


O zagueiro Yago perdeu os últimos treinos em virtude de um desconforto no joelho esquerdo e mais uma vez não foi relacionado. Edu Dracena será a única opção para a zaga no banco.

Confira a lista de relacionados do Corinthians para amanhã:


Goleiros: Walter, Matheus Vidotto e Caíque
Laterais: Edilson, Uendel e Fagner
Zagueiros: Gil, Edu Dracena e Felipe
Volantes: Ralf, Elias, Marciel e Bruno Henrique
Meias: Renato Augusto, Matheus Pereira, Danilo e Rodriguinho
Atacantes: Vagner Love, Romero, Malcom, Mendoza e Rildo

















17/07/2015 19h02

Tite vê Timão mais veloz do que criativo, agora com atacante Rildo
Treinador acredita que Corinthians perderá posse de bola, mas ganhará agilidade no campo ofensivo na partida deste sábado, diante do atlmin, na Arena Corinthians

Por Carlos Augusto Ferrari

Tite gosta do rendimento de Rildo nos treinos  do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Sem Jadson, suspenso, Tite foi obrigado a mexer no Corinthians para enfrentar o Atl-MG, neste sábado, às 21h, NA ARENA CORINTHIANS, pelo Brasileirão. Para evitar grandes mudanças no meio de campo, o treinador decidiu dar ao atacante Rildo a primeira chance como titular do Timão desde que foi contratado da Ponte Preta. Agora, a equipe terá menos posse de bola e mais velocidade.


Tite explicou na entrevista coletiva desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, os motivos que o levaram a optar por Rildo em vez de colocar Danilo ou Rodriguinho, jogadores que também atuam no meio. Jadson vinha sendo posicionado bem aberto pela direita. Malcom ficará por ali.


– O bom desempenho que o Rildo teve nos treinos e jogos foi determinante. Danilo é cada vez mais para trabalhar por dentro do campo, a qualidade técnica dele é impressionante. Pelo lado, por causa da mobilidade, fica difícil. Se botar Renato ali (por dentro), mexe em um setor que está ajustado. Poderia ser o Mendoza, mas o momento do Rildo é bom – disse.


Depois de entrar no segundo tempo das vitórias do Corinthians sobre Atlético-PR, por 2x0 e Flamengo, por 3x0, Rildo treinou como titular durante toda a semana. Ele foi posicionado pelo lado esquerdo do ataque, lugar que vinha sendo ocupado por Malcom. Agora, o Timão tem dois jogadores de velocidade pelos lados para também ajudar na marcação dos laterais 

O bom desempenho que o Rildo teve nos treinos e jogos foi determinante
Tite

As modificações fazem o Corinthians perder posse de bola e poder de criação, mas ganhar em velocidade para tentar furar a defesa mineira – o treinador também teve de mexer no gol. Cássio, com uma tendinite no músculo adutor da coxa esquerda, dá lugar a Walter.


– Danilo teria de fazer transição, estar na frente, mas ajudando na saída do lateral. Em função das características físicas fica mais difícil. Temos o Rildo, que tem velocidade para essa transição, e liberdade do Malcom. Vamos ter um time mais agudo e sem tanta posse de bola – disse Tite.


A escalação do Corinthians é a seguinte: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Malcom, Elias, Renato Augusto e Rildo; Vagner Love.












Timão relaciona 22 jogadores Corinthians terá volta do lateral-direito Edilson
LANCEPRESS! - 17/07/2015 - 18:59
O técnico Tite divulgou a lista dos 22 relacionados para amanhã diante do  Atlético-MG, neste sábado, às 21h, na Arena Corinthians, pela 14ª rodada do Brasileirão. 

O lateral-direito Edílson, recuperado de desconforto muscular na coxa esquerda está à disposição do técnico Tite.

Embora tenha treinado com bola na última semana e no início desta, o volante Cristian ainda terá que esperar para er relacionado Ele se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita, sofrida há pouco mais de um mês.
Vale lembrar que o treinador alvinegro tem outros dois desfalques para essa partida: o meia Jadson, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Corinthians 3x0 Flamengo, no RJ, e terá de cumprir suspensão, e o goleiro Cássio, com uma tendinite na coxa esquerda.
Confira abaixo os 22 jogadores do Corinthians relacionados:
Goleiros: Walter, Matheus e Caique.
Laterais: Fagner, Uendel e Edilson.
Zagueiros: Felipe, Gil e Edu Dracena.
Volantes: Bruno Henrique, Elias, Ralf e Marciel.
Meias: Renato Augusto, Danilo, Rodriguinho e Matheus Pereira.
Atacantes: Rildo, Malcom, Vagner Love, Romero e Mendoza.














17/07/2015 18h34 - Atualizado em 17/07/2015 18h34

Tite  confia em evolução do Corinthians: "Jogaço" Acredita que bom momento do Timão pode ser decisivo na partida deste sábado


Por Carlos Augusto Ferrari


Tite está confiante em um bom do jogo do Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Corinthians e Atlético-MG farão neste sábado, às 21h, naArena Corinthians, o confronto de dois favoritos ao título do Campeonato Brasileiro.O técnico Tite confia no crescimento do Timão para vencer e acabar com a diferença de três pontos que os separam na classificação.


Tite precisou mexer na equipe, justamente em sua principal peça. O meia Jadson, autor de seis gols no Brasileirão, recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Corinthians por 3x0, fora de casa, sobre o Flamengo e cumpre suspensão. O atacante Rildo ganhou a disputa com Danilo e Rodriguinho e foi confirmado no treino desta sexta-feira à tarde. Será a primeira partida dele como titular desde que chegou

Mesmo com as mudanças, o treinador acredita que o Corinthians pode manter seu padrão de evolução dos últimos jogos – ele também não terá o goleiro Cássio, com uma tendinite na coxa esquerda. Walter assume a posição.
– (O time) vem adquirindo confiança, o torcedor está apoiando nos momentos difíceis. Ela (equipe) está se construindo e se afirmando. Então, dessa confiança e estruturação, se fortalece – ressaltou.

O Corinthians, terceiro colocado, tem a defesa menos vazada. Em 13 rodadas, a equipe dirigida por Tite sofreu apenas oito gols.

– Jogaço, com nível técnico e emocional aqui em cima. Talvez, a maturidade e o nível de concentração podem ser decisivos – disse Tite.





Arena Corinthians: 33 mil ingressos vendidos, só um setor disponível e recorde neste Brasileiro
Restam apenas entradas para o setor Oeste. Duelo do Corinthians contra o atlmin, às 21h, receberá o maior público do Corinthians no campeonato

LANCEPRESS! - 17/07/2015 - 19:16

Arena Corinthians deve lotar na noite deste sábado (Foto:Ale Cabral)

Empolgada pelo bom momento vivido pelo Corinthians, invicto há cinco jogos, a Fiel torcida já comprou cerca de 33 mil ingressos antecipadamente para o duelo contra o Atl-MG, neste sábado, às 21h, na Arena Corinthians. O duelo  pela 14ª rodada do Nacional, terá o recorde de público da equipe no campeonato, que até então era da vitória do Corinthians por 2x0 sobra Atl de cu, quando 32.442 pessoas pagaram para ver a vitória alvinegra por 2 a 0.

A comercialização das entradas continua neste sábado, porém apenas no estádio, a partir das 15h, e também no site do Fiel Torcedor. Restam entradas apenas para o setor Oeste, o mais caro (R$ 250).

O público recorde no Brasileirão, ainda deve ficar distante do recorde da temporada - e consequemente da história da Arena Corinthians: 40.744 pagantes para Corinthians 0x0 San Lorenzo (ARG), pela fase de grupos da Copa Libertadores da América







Com mudanças, Tite prevê Corinthians ' mais agudo'
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, camisa 10 , Jadson, dá lugar ao atacante recém-contratado pelo Timão,o atacante Rildo. Treinador projeta comportamento do time amanhã


Lucas Faraldo - 17/07/2015 - 18:40

Rildo ficará com a vaga de Jadson e Tite espera time mais 'agudo' (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)

O Corinthians terá novidades para o duelo deste sábado, às 21h, contra o AtlMG, na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. A principal delas diz respeito ao setor ofensivo do Timão: suspenso, Jadson dá lugar ao recém-contratado Rildo. Na opinião do técnico Tite, a mudança acarreta prós e contras no comportamento da equipe em campo.

Jadson, camisa 10 e artilheiro do Corinthians no Brasileirão (com seis gols), levou o terceiro cartão amarelo em Corinthians 3x0 Flamengo. O jogador vem se destacando por gols, assistência e pela capacidade armar jogadas de ataque. Rildo, por sua vez, soma apenas 26 minutos jogados pelo Timão, e tem características diferentes das de Jadson: maior facilidade em atuar pelas pontas e mais velocidade, por exemplo.


– Muda um pouco a cara da equipe. Passa a ser menos construtora e mais de velocidade. Por que isso? A função do Jadson é muito difícil de ser executada. O Danilo, se jogasse ali, teria de fazer transição. Em função das características do Danilo, fica mais difícil. O Rodriguinho até treina bem isso, mas precisa de uma adaptação – explicou Tite.


– O Jadson tem intensificado este trabalho. O Rildo tem velocidade, tem transição, porém com caractersticas diferentes. Vai ser (um time) mais agudo, porém com menos posse de bola – projetou.

Outra novidade no Corinthians será a entrada de Walter no lugar de Cássio. Este último sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e será desfalque contra o Galo. Na opinião de Tite, o arqueiro reserva tem tudo para dar conta do recado.


– Cássio é uma liderança, e ao mesmo tempo o Walter tem o fator de segurança, muito centrado. É difícil ser goleiro reserva, mas ele é muito sério, tem nível bom de treinamento, então dá tranquilidade – contou.

Não fosse por lesão e suspensão, a tendência seria o Corinthians, pelo quinto jogo consecutivo, ser escalado com os mesmos 11 jogadores. Tite, então, encontrou um time ideal? Jadson e Cássio podem ficar tranquilos pois suas vagas estarão para sempre asseguradas? Não é bem assim...


– Corinthians tem formações momentaneamente titulares. Mas a competição entre os atletas vou fomentar sempre. Porque gosto muito de falar em merecimento. O campeonato é muito longo. Há "n" fatores, baixo rendimento, cartão, lesão... – afirmou o comandante alvinegro.

O time do Corinthians que entrará em campo contra o Atlético-MG será formado por: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto, Rildo e Malcom; Vagner Love.












Corinthians ‏@Corinthians
Natalia de Luccas já caiu na água agora à noite e venceu a final B dos 100m costas. Parabéns pela participação no #PanAm2015, Natalia!
Corinthians ‏@Corinthians

Às 21h09, tem @leogdeus nos 400m livre; e às 21h46 tem Felipe França nos 100m. O Sportv transmite as finais do #PanAm15 ao vivo.

Corinthians ‏@Corinthians

E agora à noite tem mais Timão no #PanAm2015! O Corinthians briga por mais duas medalhas em @TO2015. #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians

Amanhã tem #CORxCAM na @A_Corinthians! E o Timão está pronto para mais esse desafio! https://amp.twimg.com/v/398c65f7-10ac-4fa6-9730-a7c8a89d4644 …





Corinthians ‏@Corinthians

Rildo deve ser a novidade amanhã como substituto de Jadson. #VaiCorinthians #Brasileirão #CORxCAM




Corinthians ‏@Corinthians

Restam apenas entradas do setor Oeste Inferior por R$ 250 (R$ 125 meia). #CORxCAM

Corinthians ‏@Corinthians

Venda amanhã acontece só na @A_Corinthians, das 15h às 21h, ou no http://www.fieltorcedor.com.br/ingressos até às 17h. #CORxCAM

Corinthians ‏@Corinthians
A Fiel vai invadir a @A_Corinthians amanhã! Já são 33 mil ingressos vendidos para CORxCAM!


Corinthians ‏@Corinthians

É foco total na importante partida de amanhã contra o Atlético-MG. #VaiCorinthians #Brasileirão #CORxCAM














Tite arma Timão: inverte Rildo e Malcom, foca em bola parada e
Treinador do Corinthians lembra função de Malcom no ano passado, sob comando de Mano Menezes, e define escalação para duelo contra o Atlético-MG. Cássio e Jadson são desfalques



Lucas Faraldo - 17/07/2015 - 18:06

Rildo fará sua estreia como titular (Foto. Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians realizou, na tarde desta sexta-feira, o último treino antes de enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, 21h, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Na atividade, o técnico Tite confirmou os 11 titulares que medirão forças com o Galo, sinalizou uma alteração nos posicionamentos de Malcom e Rildo, além de separar cerca de 45 minutos exclusivos para trabalhos de bola parada.




Devidamente aquecidos após a tradicional roda de bobinho, os jogadores do Corinthians foram divididos em dois grupos: os titulares ficaram em um gramado, sob suvervisão de Tite; o restante do elenco treinou em outro campo, com auxiliares-técnicos.

Com os 11 titulares, Tite realizou o chamado "treino fantasma", sem time adversário. Após orientações táticas e algumas arrancadas por parte dos jogadores, o técnico priorizou as atividades de bola parada. Por 45 minutos, os atletas de concentraram na grande área. Walter, no gol, fez boas defesas. Elias, Renato Auguso e Mauri Lima (preparador de goleiros) foram os principais responsáveis por cruzamentos.

A grande novidade em relação aos demais treinos da semana foi o posicionamento da linha de frente alvinegra. Malcom, que vinha atuando pela esquerda, fez a atividade inteira alocado pela direita. Rildo, que fará seu primeiro jogo como titular do Corinthians, caiu pela esquerda. Vagner Love segue como referência centralizado à frente. Um pouco mais atrás, Renato Augusto (esquerda) e Elias (direita) completam o pelotão de frente.

– Malcom jogou pela direita ano passado com o Fagner. E jogou bem – comentou Tite.

Vale lembrar que Cássio, machucado, e Jadson, suspenso, são desfalques do Corinthians. Assim, Walter e Rildo são as novidades em relação ao time que iniciou as últimas quatro partidas. O time enfrentará o Galo com: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto, Rildo e Malcom; Vagner Love. O esquema tático é o usual 4-1-4-1.








CORINTHIANO TITE FALA
Fim da entrevista do técnico Tite.
"Temos sintonia de necessidades, mas compreendo o momento que o clube vive. Vamos ver se conseguimos equilibrar as coisas"
MAIS REFORÇOS
"Coloquei a necessidade de contratar jogadores para deixar o plantel fortalecido. Os três pontos do Joinville são os mesmos de um clássico. Então, precisamos fortalecer".
"A equipe está se construindo e se afirmando. Na medida em que joga bem e consegue o resultado, se fortalece" - Tite (2/2)
 Corinthians ‏@Corinthians
[Por que o #Corinthians pode ganhar amanhã?]

"Porque vem adquirindo confiança e o torcedor vem apoiando nos momentos difíceis" - Tite (1/2)
SOBRE O MALCOM
"É assunto particular. A única atenção é se eu tinha alguma coisa para aconselhá-lo. Isso encaminhamos e ficou por aí".

ESCOLHA PELO RILDO
"Bom desempenho que teve nos treinos e jogos. Isso foi determinante. Ele vinha de um bom ritmo. Danilo é cada vez mais para trabalhar por dentro do campo, a qualidade técnica dele é impressionante. Pelo lado, por causa da mobilidade, fica difícil. Se botar Renato ali (por dentro), mexe em um setor que está ajustado. Poderia ser o Mendoza, mas o momento do Rildo é bom"
SOBRE ELIAS
"Elias não é fator surpresa. Ele é constância. Ele vai em quase todas. Ele tem a percepção de atacar espaços. A virtude dele é a transição. Renato dá liberdade a ele para fazer isso"
PRECISA DE UM CENTROAVANTE?
"Um jogador pivô de 9. Não pra ser titular. Love vem jogando bem, metendo gol. Vai ter um machucado, Romero é de velocidade, Danilo pode jogar ali também".
 Corinthians ‏@Corinthians   É um grau grande de dificuldade. Não isenta nossa responsabilidade, mas é um grau de dificuldade grande" - Tite
POR QUÊ PODE LEVAR VANTAGEM AMANHÃ?
"Vem adquirindo confiança, torcedor está apoiando nos momentos difíceis. Ela está se construindo e se afirmando. Então, dessa confiança e estruturação, se fortalece. Danilo, Rildo, Edilson...entram bem. Eu agrado 11, mas quero respeitar todos. Isso vai fortalecendo a equipe"
VAI MARCAR NO ATAQUE, PAPEL DO MALCOM E DO RILDO
"Também. A gente só consegue fazer pressão alta se a bola estiver no campo defensivo do adversário. Fizemos o segundo gol contra o Flamengo quando eles foram sair jogando. O primeiro foi de contra-ataque, marcamos bem um lateral e saímos rápido. O terceiro foi de construção, saindo jogando de trás. O time que dominar esses aspectos leva vantagem".

BRUNO HENRIQUE E RAFAEL CARIOCA
"São dois jogadores com qualidade no passe. Ele alterna quando joga com Leandro Donizete ou Dátolo. Não gosto de mexer em duas funções, poderia botar Renato do lado e outro no meio, mas mexeria numa engrenagem que está se montando".

QUEM PODE DECIDIR O JOGO?
"Jogaço. Nível técncio e emocional aqui em cima. Talvez, a maturidade e o nível de concentração pode ser decisivo".
FAVORITISMO DE ALGUM LADO?
"Atlético-MG venceu cinco fora de casa, sempre saindo na frente. Isso passa a ser importante. Tem uma série de elementos. Jogamos perto do torcedor, mas temos jogadores entrando, precisamos ter esse apoio. O Atlético-MG está um pouco à frente na construção da equipe e vamos ter de compensar de alguma forma".
30


"O Walter tem um fator de tranquilidade e segurança porque é um cara muito centrado. Pelo nível de treinamento, dá uma tranquilidade" - Tite


Atividade segue com treinamento de bola parada para os titulares. Equipe faz últimos ajustes para o jogo de amanhã.
"Danilo teria de fazer transição, estar na frente, mas ajudando na saída do lateral. Em função das características físicas fica mais difícil. Temos o Rildo, que tem velocidade para essa transição, e liberdade do Malcom. Porém, com características diferentes. Vai ser mais agudo e sem tanta posse de bola".
"Cássio é um jogador que tem liderança e história aqui dentro. Walter tem tranquilidade porque é um jogador muito centrado, treina muito forte. É difícil ser goleiro reserva, nunca tem oportunidade de entrar. Mas pelo nível que tem dá tranquilidade. Sem o Jadson, muda a cara da equipe. Passa a ser menos construtora e fica mais de velocidade. A função dele é difícil de ser executada" (continua).
ESCALAÇÕES, MUDANÇAS NO TIME
"Continuamos sem uma equipe titular. Vou sempre incentivar a competição entre os atletas. Gosto de falar em merecimento. A preparação é de todos".
MELHOR ATAQUE CONTRA MELHOR DEFESA
"Eu gosto de analisar o saldo. Ele representa bem o equilíbrio das equipes. O Atlético-MG tem transições velozes pelos lados, os meias abertos e os laterais são de muita velocidade e qualidade. A faixa central é mais posicional. Eu também vejo equilíbrio".
"Se vencer jogando bem, sim. Se vencer circunstancialmente, não. Se não jogar bem, logo em seguida vem o revés. Eu não vou afirmar, não gosto de falar "acho". Mas a equipe que está mais tempo jogando melhor futebol, talvez não tão distante dos demais, é o Atlético-MG. É um grau grande de dificuldade. Não isenta nossa responsabilidade, mas é um grau de dificuldade grande", diz Tite.
Começa a entrevista do técnico Tite.

18:00 Fim da entrevista coletiva de Tite.
Twittar
18:00 "Malcom jogou pela direita bem ano passado com o Fagner"
Twittar
17:57 "No sentido de marcação a gente só consegue fazer pressão alta se a bola estiver no campo do adversário. No jogo do Flamengo fizemos isso muito bem. A equipe que conseguir dominar esse aspecto conseguirá levar vantagem. Se a bola estiver no meio de campo, a equipe toda estará perto da bola. Se eu imaginar um ímã os jogadores serão atraídos pela bola"
Twittar
17:53 Giovanni Augusto: "Marcado ele ficou. Mas é algo de torcida. Ele já fez o que tinha que fazer (risos). Chega (risos)"
Twittar
17:50 O que o Corinthians tem de bom para bater o Atlético-MG? "Vem adquirindo confiança, seu torcedor entendeu e vem apoiando. Pedi pro torcedor ser mais paciente com a equipe. Estamos em construção e afirmação. Essa confiança, essa estruturação, os resultados bons nos fortalecem. Os atletas estão entrando bem, Danilo, Rildo, Edilson. Isso fortalece a equipe"
Twittar
17:43 Problema de Malcom na justiça: "Assunto particular. Única coisa que coloquei pra ele era saber se tinha algo que eu podia fazer para aconselhá-lo"
Twittar
17:42 Jadson suspenso e Rildo titular: "O Rildo tem velocidade, tem transição, porém com características diferentes (do Jadson). Vai ser mais agudo, porém com menos posse de bola"
Twittar
17:39 Cássio machucado e Walter titular: "Cássio é uma liderança, e ao mesmo tempo o Walter tem o fator de segurança, muito centrado. É difícil ser goleiro reserva, mas ele é muito sério, tem nível bom de treinamento, então dá tranquilidade"
Twittar
17:38 "Corinthians é momentaneamente titular. Mas a competição entre os atletas vou fomentar sempre. Porque gosto muito de falar em merecimento. O campeonato é muito longo. Há n fatores, baixo rendimento, cartão, lesão..."
Twittar
17:36 Importância de vencer o líder: "Se o Corinthians vencer jogando bem, sim. Se vencer circunstancialmente não. Logo em seguida haverá o revés, caso não joguemos bem. O Atlético-MG é o time que está há mais tempo jogando um bom futebol, com seu técnico... O grau de dificuldade é grande"
Twittar
17:27 Tite chega à sala de imprensa!
Twittar
17:22 Acaba o treino do Corinthians! Em instantes, Tite concederá entrevista coletiva.
Twittar
17:21 As "aulas particulares" de Tite a Malcom e Rildo acabaram. Rildo saiu do campo, e Malcom se juntou aos "sobreviventes" para aprimorar cobranças de falta.
Twittar
17:19 Renato Augusto e Elias, assim como Bruno Henrique, também batem faltas.
Twittar
17:18 Enquanto isso, Rildo e Malcom fazem lançamento um para o outro, do outro lado do gramado, sob orientações de Tite.
Twittar
17:13 Bruno Henrique cobra três faltas da entrada da área: dois golaços e uma bomba no travessão.
Twittar
17:12 Agora é a vez das finalizações!
Twittar
17:04 Jogadores deixam a grande área, após quase 40 minutos de treino de bola parada.
Twittar
17:01 Enquanto time titular segue se dedicando às atividades de bola parada, reservas aos poucos vão deixando o campo anexo. Alguns torcedores estão no CT, e Danilo é bastante assediado com pedidos de fotos e autógrafos.
Twittar
16:57 Auxiliares de Tite agora entram na grande área para "atrapalhar" a movimentação dos jogadores. Missão é furar o bloqueio de Walter e de quebra se livrar dos auxiliares.
Twittar
16:52 Mauri Lima, preparador de goleiros, é o responsável pelos cruzamentos agora. Tite segue gritando e orientando seus jogadores em termos de posicionamento.
Twittar
16:47 Elias e Malcom cobram faltas da entrada da área. O meia acertou a barreira; o atacante, o travessão. Vem mais bola aí!
Twittar
16:44 Renato Augusto agora é o responsável pelas cobranças de escanteio. Curioso é que, com exceção de Fagner e Uendel, todos os jogadores do time titular ficam dentro da área à espera do cruzamento. Os laterais, aliás, assistem à atividade do meio de campo, sem interagir.
Twittar
16:39 Agora é a vez de Elias levantar bolas na área. Desta vez, contudo, por meio de escanteios.
Twittar
16:34 Neste momento, Renato Augusto levanta bolas na grande área. Tudo, claro, sob orientações de Tite.
Twittar
16:32 Curiosamente, este era o posicionamento de Malcom no ano passado, quando subiu à equipe profissional a pedido do técnico Mano Menezes. O atacante, em 2014, jogava mais caído pela direita. Em 2015, com Tite, vem atuando pela esquerda.
Twittar
16:31 Com a entrada de Rildo no time, Malcom passa a atuar pela direita. O jovem de 18 anos vinha jogando pela esquerda, enquanto Jadson fazia preenchia a direita.
Twittar
16:29 O pelotão de frente está organizada da seguinte maneira: Renato Augusto (esquerda) e Elias (direita) à frente do volante Bruno Henrique. Rildo (esquerda) e Malcom (direita) jogam pelas pontas e dão suporte ao centroavante Vagner Love.
Twittar
16:27 Time titular, que inclusive treina sob orientações de Tite neste instante é: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto, Malcom, Rildo e Vagner Love.
Twittar
16:26 Com Jadson suspenso e Cássio machucado, Tite promoverá duas mudanças em relação ao time que entrou em campo nas últimas quatro partidas: Walter será o goleiro, e Rildo, meia-atacante.
Twittar
16:23 No campo mais próximo da imprensa, Tite orienta os 11 titulares em relação a posicionamento e jogadas ensaiadas. É o chamado "treino fantasma", haja vista que não há equipe adversária. Os reservas e demais atletas do elenco alvinegro treinam num gramado mais afastado, sob supervisão de auxiliares-técnicos.
Twittar
16:19 Devidamente aquecidos após tradicional atividade de bobinho, os jogadores do Corinthians agora treinam com bola nos dois últimos campos do CT.
Twittar
16:18 O Timão entra em campo na noite deste sábado, às 21h, na Arena Corinthians, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Os paulistas são terceiros colocados do torneio; os mineiros, primeiros.
Twittar
16:17 Boa tarde, amigo internauta do LANCE!. Hoje transmitiremos em tempo real o treino do Corinthians, diretamente do CT Joaquim Grava. Depois, o técnico Tite dará entrevista coletiva.














17/07/2015 16h58

Timão faz mistério, mas negocia com brasileiro e argentino para o ataque
Diretoria do Corinthians esconde nomes e conversa com jogadores que atuam no futebol internacional para fechar acordo até a próxima terça-feira
Sem opções no mercado interno, o Corinthians apostas todas as suas fichas na contratação de um ataque que atua no futebol internacional. A diretoria corre contra o tempo neste fim de semana para avançar nas negociações. Em pauta, um brasileiro e um argentino.


Os nomes estão sendo mantidos em sigilo pela diretoria, mas há a esperança de alguma das transações ser sacramentada em breve. Ambos já receberam o aval do técnico Tite e do restante da comissão técnica.


O clube teme que o vazamento dos nomes possa atrair outros clubes que também avaliam o mercado em busca de um goleador. O Timão tem se assustado também com os valores.


O Corinthians confiava que conseguiria contratar o atacante Teo Gutiérrez. No entanto, o River Plate não aceitou a proposta de R$ 6 milhões que incluía o repasse de uma dívida do Boca Juniors pela compra do meia uruguaio Lodeiro.


A janela para chegada de jogadores oriundos do futebol internacional fecha no dia 21 de julho. Para contratar "gringos" depois desta data, o Timão vai precisar que os atletas tenham rescindido seus contratos até a próxima terça.


O clube praticamente desistiu de encontrar reforços no mercado interno. Não houve consenso nos nomes encontrados, e os valores pedidos assustaram os dirigentes.









Jogadores agora ensaiam cobranças de faltas #trsccp


Tite encerra a parte tática, e as imagens voltam a ser permitidas #trsccp


Timão agora treina cobranças de escanteio no ataque #trsccp

Reservas fazem trabalho em outro campo #trsccp






17/07/2015 16h58

Timão faz mistério, mas negocia com brasileiro e argentino para o ataque

Diretoria do Corinthians esconde nomes e conversa com jogadores que atuam no futebol internacional para fechar acordo até a próxima terça-feira

Por Carlos Augusto Ferrari
Sem opções no mercado interno, o Corinthians apostas todas as suas fichas na contratação de um ataque que atua no futebol internacional. A diretoria corre contra o tempo neste fim de semana para avançar nas negociações. Em pauta, um brasileiro e um argentino.

Os nomes estão sendo mantidos em sigilo pela diretoria, mas há a esperança de alguma das transações ser sacramentada em breve. Ambos já receberam o aval do técnico Tite e do restante da comissão técnica.

O clube teme que o vazamento dos nomes possa atrair outros clubes que também avaliam o mercado em busca de um goleador. O Timão tem se assustado também com os valores.

O Corinthians confiava que conseguiria contratar o atacante Teo Gutiérrez. No entanto, o River Plate não aceitou a proposta de R$ 6 milhões que incluía o repasse de uma dívida do Boca Juniors pela compra do meia uruguaio Lodeiro.

A janela para chegada de jogadores oriundos do futebol internacional fecha no dia 21 de julho. Para contratar "gringos" depois desta data, o Timão vai precisar que os atletas tenham rescindido seus contratos até a próxima terça.

O clube praticamente desistiu de encontrar reforços no mercado interno. Não houve consenso nos nomes encontrados, e os valores pedidos assustaram os dirigentes.










Corinthians ‏@Corinthians

Atividade segue com treinamento de bola parada para os titulares. Equipe faz últimos ajustes para o jogo de amanhã.


Corinthians ‏@Corinthians

Enquanto os titulares fazem os últimos ajustes, os reservas disputam atividade de campo reduzido.

Corinthians ‏@Corinthians

Tite comanda treino tático e escala a equipe com Walter; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; B. Henrique e Elias; R. Augusto, Malcom e Rildo; Love
14 retweets25 curtiram


Bobinho começa com muitas brincadeiras entre os jogadores #trsccp



Zagueiro Yago faz treino físico em outro campo do CT Joaquim Grava #trsccp






Técnico Tite vai ser o entrevistado na coletiva desta sexta #trsccp



Volante Cristian volta a treinar no campo, mas ainda é dúvida contra o Galo #trsccp







Treino começa com bobinho no aquecimento #trsccp





Boa tarde, Fiel! Estamos iniciando agora o Tempo Real do treino do Timão. Acompanhe e dê sua opinião.




16hCorinthians inicia última atividade antes do confronto contra o Atlético-MG. Jogadores fazem bobinho no aquecimento  #VaiCorinthians











Corinthians campeão da Recopa Sul-Americana completa dois anos
Romarinho e Danilo fizeram os gols da vitória que deu o título ao Corinthians e a Tríplice Coroa Internacional, completada pela Libertadores e pelo Mundial de Clubes da FIFA

15h00 17/07/2015 - Agência Corinthians


Timão venceu as duas partidas e conquistou o inédito título da Recopa Sul-Americana
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O domínio internacional do Corinthians no biênio 2012/2013 teve o terceiro e final capítulo há dois anos. No dia 17 de julho de 2013, o Timão completava a Tríplice Coroa Internacional ao ser campeão da Recopa Sul-Americana, pela primeira vez na história, em cima do São Paulo.

Disputada em dois jogos entre o campeão da Copa Libertadores da América e o vencedor da Copa Sul-Americana do ano anterior, o Corinthians tinha saído na frente na final ao vencer o rival por 2 a 1 no Morumbi. Um empate já daria o título inédito, mas o Timão sobrou na partida decisiva no Pacaembu.

Com muita intensidade, o Timão tomou o controle do jogo logo nos primeiros minutos. Romarinho ameaçou aos três minutos e Danilo chutou de fora da área para defesa de Rogério Ceni aos 12.

A pressão corinthiana continuou no primeiro tempo até o gol sair. Ralf arriscou de fora da área para nova intervenção do goleiro do São Paulo aos 28. Com 34 minutos, Gil ficou muito de abrir o placar ao desviar uma bola alçada na área, que passou triscando a trave esquerda.

A insistência foi premiada com o gol aos 36. Emerson avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Guerrero ficou com a bola, girou e bateu. Rogério Ceni defendeu parcialmente, mas o rebote ficou com Romarinho, que concluiu para o fundo das redes.

O placar era mais do que suficiente, o São Paulo precisava fazer dois para levar aos pênaltis. Mas a impressão era de que o Alvinegro ampliaria. Com 10 minutos, Fabio Santos teve a chance de deixar a taça mais próxima, avançando livre até a área, mas chutou fraco para defesa de Rogério Ceni.

O domínio completo do Timão foi quebrado por dois minutos, a partir dos 20, quando Cássio fez a primeira defesa no jogo. Logo depois, Aloísio ficou cara a cara, mas o goleiro corinthiano impediu o gol são-paulino à queima-roupa.

Foi o único momento de perigo à área do Corinthians. Para não correr mais riscos, o Timão conseguiu matar a partida aos 23. Fabio Santos cruzou para cabeçada de Danilo. Rogério Ceni conseguiu espalmar para frente, mas, no rebote, o camisa 20 executou.

A partir daí, não houve mais jogo. Sem forças, o São Paulo não incomodou. E o Corinthians completou a tripleta: Libertadores, Mundial de Clubes da FIFA e Recopa Sul-Americana.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.




Malcom nega de que teria comprado a carteira de habilitação. Atacante ainda não foi notificado de suspensão do documento, mas não dirigirá


Bruno Cassucci - 17/07/2015 - 12:39

O atacante Malcom, de 18 anos, nega ter utilizado meios ilegais para obter sua carteira nacional de habilitação (CNH) e está assustado com a possibilidade de ser preso por dois a 12 anos pelos crimes de corrupção ativa e passiva. Reportagem da TV Globo na última quinta-feira revelou que o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) investiga milhares de fraudes para a obtenção do documento e que o jogador está entre os denunciados - a habilitação dele estaria suspensa previamente.


O Detran afirma que a CNH de Malcom foi obtida em apenas 20 dias a partir da realização do exame médico. Para se defender, o atleta alega que a carteira só foi obtida dois meses após seu aniversário e que ele passou por todas as etapas legais para ser habilitado, como aulas práticas e teóricas.

- O jogador ficou assustado, sem entender nada. Ele negou que tenha comprado a habilitação ou fornecido endereço diferente do dele. Vou ao Detran saber o que aconteceu, até porque o Malcom não foi notificado até agora. Ele não pode perder o direito de dirigir por meio dos noticiarios - afirma Régis Villas Boas, advogado do garoto.

Embora ainda não tenha sido informado oficialmente de que sua CNH está suspensa, Malcom foi orientado a não dirigir enquanto isso, a fim de evitar maiores problemas ou constrangimentos públicos. O atleta não irá se manifestar publicamente sobre o assunto.

Além do corintiano, outros 4.500 motoristas são suspeitos do mesmo crime: irregularidades nas datas de realização e exames médicos, início das aulas, registro de endereços e liberação para dirigir.

Malcom conversou com Tite durante o treino da última quinta-feira por alguns minutos e foi mantido como titular do Corinthians para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, na Arena Corinthians








O Timão jogou na Arena Corinthians 21 vezes nesta temporada: renda bruta total de R$ 40,2 milhões (média de R$ 1.917.865) e cerca de 650 mil pagantes (30.896 por partida). amanhã tem
21h Corinthians x Atlético-MG
Transmissão: Premiere e PFCI







Sócrates, um dos maiores ídolos do Corinthians: veja um raio-x
Líder da Democracia Corintiana dentro e fora do campo,

LANCEPRESS! - 17/07/2015 - 12:00

Sócrates marcou história com a camisa do Timão (Foto: AE)

Sócrates fé um dos ídolos da história do Corinthians. O ex-jogador, que defendeu o clube entre 1978 e 1984, tem em seu currículo três títulos pelo clube, mas se notabilizou não só pelo seu desempenho desportivo como também por liderar intelectualmente a Democracia Corintiana, movimento que mudou a história do clube e do próprio futebol brasileiro na década de 1980.

O Doutor, como era conhecido por ter estudado Medicina na USP, chegou ao Timão aos 24 anos, em agosto de 1978, comprado por cerca de CR$ 6 milhões do BotafogoRP Apesar do jeito introvertido virou ídolo com grandes atuações, discursos politizados e sua personalidade incomum no meio do futebol. Em seis anos no clube ele viveu o auge da carreira e chegou à Seleção Brasileira.

Magrão, outro apelido de Sócrates, se caracterizava pela inteligência, a habilidade e toques de calcanhar. Já livre da pressão pelo jejum de títulos, ele mudou o clube sendo cerebral dentro das quatro linhas e também reivindicando maior liberdade e participação dos atletas nas decisões do clube.

Sócrates faturou o Paulistão de 1979, de 1982 e 1983. Em 1984 foi vendido à Fiorentina, da Itália, quando estava decepcionado pela não aprovação da emenda Dante de Oliveira, pela volta das eleições diretas para presidente do Brasil.

O ídolo alvinegro morreu em 4 de dezembro de 2011, no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, vítima de um choque séptico. Ao 57 anos, ele travava uma luta contra uma infecção intestinal, que se generalizou e afetou outros órgãos.


Sócrates fez 298 jogos pelo Corinthians e marcou 172 gols.


O ídolo em imagens: A bela história de Sócrates pelo Corinthians

















Corinthians ‏@Corinthians

- @leogdeus nos 400m livre às 20h09; - Felipe França nos 100m peito às 20h46. Todos horários de Brasília. #VaiCorinthians #PanAm2015


Corinthians ‏@Corinthians

Marque na agenda os horários da finais A da natação do #PanAm2015 com atletas do #Timão nesta sexta. #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

Com o novo recorde pan-americano, 59s84, Felipe França fez o melhor tempo dos 100m peito, passando à final. #VaiCorinthians #PanAm2015
Corinthians ‏@Corinthians

Felipe França venceu a segunda eliminatória dos 100m peito e quebrou o recorde pan-americano com 59s84! #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

Com 3min51s40, @leogdeus ficou com o segundo melhor tempo dos 400m livre, classificando-se para a final A da prova do #PanAm2015.

Corinthians ‏@Corinthians
No #Pan de @TO2015, @leogdeus venceu a primeira eliminatória dos 400m livre, com 3min51s40. Ainda faltam duas séries. #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians

No #Pan de @TO2015, Natalia de Luccas fez o nono tempo das eliminatórias, com 1min01s89, e vai disputar a final B dos 100m costas.

Corinthians ‏@Corinthians

Para #CORxCAM, a venda de ingressos continua hoje no http://www.fieltorcedor.com.br/ingressos e nas bilheterias. #VaiCorinthians

Corinthians ‏@Corinthians

No CT Dr. Joaquim Grava, o elenco trabalha à tarde e finaliza a preparação para enfrentar o Atlético-MG amanhã, às 21h, na @A_Corinthians.

Corinthians ‏@Corinthians

Natalia de Luccas nada 100m costas às 11h13; @leogdeus, 400m livre às 11h51; e Felipe França, 100m peito às 12h25. O Sportv2 exibe ao vivo.

Corinthians ‏@Corinthians

Com três ouros e um bronze, o Timão luta por mais mais medalhas na natação do #PanAm2015. Pela manhã, três nadadores disputam eliminatórias.

Corinthians ‏@Corinthians

Além de celebrar os dois anos da Recopa-13, hoje tem mais Timão no #PanAm2015 e o fim da preparação para #CORxCAM pelo #Brasileirão.


Corinthians ‏@Corinthians

Véi, como assim? Dois anos já!? Bom dia, Fiel! 





CORINTHIANS VAI COM RESERVAS DIA 22 PARA AMISTOSO EM NATAL
Com astro inusitado, Corinthians usará reservas e garotos contra o ABC
Timão não levará seus principais jogadores para amistoso no Frasqueirão. Diretoria do clube potiguar pediu que jogue Rodriguinho, nascido em Natal e revelado no clube

Bruno Cassucci - 17/07/2015 - 11:07

Rodriguinho e Ralf devem participar de amistoso (Foto: Daniel Augusto Jr / Divulgação)

O Corinthians definiu que enfrentará o ABC-RN, em amistoso na próxima quarta-feira, dia 22, no Estádio Frasqueirão, em Natal, apenas com reservas e jovens jogadores formados na base do clube. O jogo faz parte das comemorações do centenário do time portiguar. A escolha visa não desgastar o elenco, já que a partida festiva acontece entre os duelos contra Atlético-MG e Coritiba, pelo Brasileirão.

O ABC já foi comunicado da decisão corintiana e não reclamou. O único pedido da diretoria do clube ao Timão foi para que escalasse o meia Rodriguinho, nascido em Natal e revelado na base do Elefante.

O armador, que retornou de empréstimo ao Corinthians no mês passado e não foi titular desde então, despontou como uma espécie de astro inusitado do amistoso, tanto que será um dos destaques do vídeo promocional do confronto.


A partida entre Corinthians e ABC foi batizada de "jogo do centenário". A delegação alvinegra deve viajar para o Rio Grande do Norte na próxima terça-feira.



















17/07/2015 09h30

Corinthians aposta em "pressão alta" contra Atlético-MG
Com Rildo no ataque, Tite pede marcação forte no campo de ataque

Por Diego Ribeiro e Carlos A. Ferrari


Tite espera time sufocando o Atlético-MG
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians vai tentar atacar a saída de bola do Atlético-MG para evitar que o melhor ataque do Campeonato Brasileiro faça estragos no jogo do próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), na arena. Com estratégia bem definida e a defesa menos vazada da competição, o Timão espera colar no líder.


A suspensão de Jadson e a provável escalação de Rildo fizeram o técnico Tite apostar na pressão e na marcação no campo de ataque para fazer com que a bola não chegue aos atacantes do Galo – e se chegar, que seja "quebrada". O Atlético fez 28 gols em 13 jogos, quase o dobro do Corinthians, que marcou 15 vezes.


Por outro lado, a defesa alvinegra tem marcas a celebrar. São apenas oito gols sofridos em 13 partidas, mesma média de 2011, ano do último título brasileiro do Corinthians. Além disso, a zaga saiu zerada em oito jogos.


Com números a favor, Tite pediu aos seus jogadores que não mudassem o estilo que deu certo nas últimas partidas. O elenco entendeu bem o recado.


– Pelos treinamentos que fizemos, não devemos mudar muito nossa cara de jogar, com marcação alta, pressão no campo adversário. Em alguns momentos temos de dar uma recuada, mas a princípio vamos entrar com a mesma filosofia de jogo. Não precisamos mudar só porque é um jogo diferente, contra o líder. Tem de manter nosso padrão – afirmou o lateral-esquerdoUendel.


O time foi escalado da seguinte maneira: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Malcom, Renato Augusto e Rildo; Vagner Love.


Com 26 pontos, o Corinthians é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e pode terminar a rodada empatado na liderança com o Galo – que tem 29 pontos, mas ampla vantagem no saldo de gols (16 a 7).






Há 93 anos, nascia Cláudio, o maior artilheiro da história do Corinthians
‘Gerente’ foi atleta do Timão de 1945 a 1957 e fez 305 gols em 550 jogos com o manto alvinegro; em 1958, Cláudio foi treinador do Alvinegro

10h00 17/07/2015 - Agência Corinthians



Cláudio é o maior artilheiro da história do Corinthians, com 305 gols
© Divulgação


Há exatos 93 anos, nascia o maior artilheiro da centenária história do Corinthians: Cláudio Christóvam de Pinho. Em 12 anos no clube, o ‘Gerente’ entrou na história do Corinthians ao fazer 305 gols em 550 jogos pelo Timão.

Cláudio ficou marcado por duas jogadas mortais: os cruzamentos para Baltazar e as primorosas cobranças de falta. Pelo Alvinegro, conquistou o Campeonato Paulista em 1951, 1952 e 1954, além do Torneio Rio-São Paulo em 1950, 1953 e 1954.

Após sair dos gramados, Cláudio foi treinador do Corinthians de 1958 a 1959, por 75 jogos, com 40 vitórias, 19 empates e 16 derrotas.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.











Há um ano, Corinthians vencia pela primeira vez na Arena
Timão bateu o Inter pelo Brasileirão
10h00 17/07/2015 - Agência Corinthians


Há exatamente um ano, o Corinthians conquistou a primeira vitória na Arena Corinthians. No dia 17 de julho de 2014, o Timão fez dois gols em 10 minutos de partida e bateu o Internacional por 2 a 1 com mais de 32 mil loucos presentes na nova casa da Fiel.


Empurrado pela torcida, o Alvinegro começou o jogo a todo vapor e logo fez os gols da vitória. Aos sete, Elias iniciou a jogada no meio de campo e lançou Fagner, que acionou Jadson na intermediária ofensiva. Com a tradicional classe, o camisa 10 deu passe magistral para Guerrero, que dominou e abriu o placar com chute de pé esquerdo.


Três minutos depois, o Timão faria a Fiel explodir mais uma vez na Arena Corinthians. Luciano recebeu a bola pela esquerda e cruzou. A bola atravessou toda a área e encontrou Fagner, que bateu de chapa no canto direito de Dida, fazendo o segundo gol alvinegro na partida. O Inter diminuiu aos aos 47 do segundo tempo.


Até hoje, o Corinthians disputou 39 partidas na Arena Corinthians com 27 vitórias, nove empates e três derrotas, além de 75 gols pró e 26 contra. Jadson e Luciano são os maiores artilheiros do atual elenco no estádio, com oito gols cada. As principais vítimas na nova casa da Fiel são São Paulo, Atlético-MG e o próprio Internacional, todos batidos duas vezes pelo Timão.





FICHA TÉCNICA


Data: 17/07/2014


Local: Arena Corinthians


Árbitro: Wagner Reway


Gols: Guerrero (COR) aos sete e Fagner (COR) aos 10 minutos do primeiro tempo; Cláudio Winck aos 47 minutos do segundo tempo





CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Petros e Jadson; Luciano (Romarinho) e Guerrero (Romero). Técnico: Mano Menezes


INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva, Juan, Paulão e Fabrício; João Afonso (Cláudio Winck), Willians (Wellington Paulista), D’Alessandro e Alan Patrick; Jorge Henrique (Valdívia) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga












Edílson faz aniversário nesta sexta-feira
Lateral direito disputou 19 jogos pelo Corinthians

10h00 17/07/2015 - Agência Corinthians

Edílson chegou no início de 2015 e entro em campo 19 vezes
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta sexta-feira (17), Edílson completa 29 anos de idade. O lateral, que atuava no Botafogo-RJ, chegou ao Timão no início de 2015.

O camisa 2 estreou contra o Colônia-ALE, pela Florida Cup. Edílson já fez 19 jogos com a camisa do Corinthians.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza o lateral Edílson por seu aniversário.







Atleta formado no Corinthians e ouro no Pan, Brandonn Pierry diz que conquista ‘’foi inacreditável’’
Após a vitória nos 400m medley, jovem nadador volta para as piscinas neste sábado, quando disputará os 1500m livres

10h45 17/07/2015 - Agência Corinthians



Brandonn, cria da natação do Timão, conquistou o ouro no primeiro Pan da carreira dele
© Satiro Sodré/SSPress


Brandonn Pierry, nadador do Corinthians, gravou o nome dele na história dos Jogos Pan-Americanos, na última quinta-feira (16) em Toronto (CAN). Formado nas piscinas do Parque São Jorge, o atleta conquistou a medalha de ouro nos 400m medley, na primeira disputa de Pan da carreira.

“Foi inacreditável. Eu não sei descrever o que eu estou sentindo agora. Quando eu bati e vi no placar o tempo [4min14s47], foi incrível. Eu descansei dois ou três dias para nadar esta competição, e minhas expectativas são as melhores para chegar no Mundial Júnior e tentar bater este recorde de novo”, declarou Brandonn, em entrevista para o canal SporTV.

O jovem nadador do Timão volta para as piscinas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto neste sábado (18), quando disputará os 1500m livre. Ainda nesta sexta-feira (17), mais três atletas do Corinthians representarão o Brasil na natação: Felipe França, Leonardo de Deus e Natalia de Luccas.




Chegada de Renê Júnior ao Timão segue indefinida, mas novela se aproxima do fim
Antes dada como certa, negociação com o Corinthians esfria após divergência sobre pagamentos e indefinição no elenco alvinegro. Empresário do jogador quer rápida definição


Bruno Cassucci - 17/07/2015 - 09:05

A negociação de oportunidade, como costuma citar gerente Edu gaspar, entre o Corinthians, o volante Renê Júnior e o Guangzhou Evergrande, clube chinês com o qual o jogador tem contrato até o fim de 2017, estacionou. Antes dada como certa, a transferência por empréstimo já corre riscos de não acontecer, embora ainda haja otimismo entre as partes envolvidas.

Dois fatores fizeram com que as conversas emperrassem nos últimos dias. O primeiro foi que o Guangzhou quer que o Timão pague integralmente os salários do atleta, já que aceitou liberá-lo gratuitamente. A diretoria alvinegra, por sua vez, pretende dividir os ordenados do marcador com os asiáticos. O segundo fator é a fartura de volantes do elenco. O Corinthians acreditava que negociaria Ralf, que chegou a ter oferta dos Emirados Árabes e entrou da mira do Galatasaray (TUR), mas o jogador segue no grupo. Além dele, o técnico Tite tem à disposição Bruno Henrique, Cristian e Marciel, que desempenham função parecida, além de Elias, que também é volante, mas costuma sair mais para o ataque.

Como Ralf não se transferiu, há membros da cúpula alvinegra que acreditam que Renê seria desnecessário ou poderia causar até mesmo insatisfação no elenco. A pressão cada vez maior para que jovens da base sejam utilizados no time profissional também aumenta a resistência contra a chegada de mais um volante.

Incomodado com a demora, o empresário de Renê, Eduardo Uram, pretende definir a situação do jogador nos próximos dias, até porque a janela internacional de transferências fecha na terça-feira. Embora haja esperança de acerto com o Timão, ele cogita conversar com outros clubes brasileiros.

O atleta não pretende voltar à China, onde sabe que não será aproveitado, pois o clube fez contratações estrangeiras, aumentando ainda mais o número de brasileiros em seu elenco. A liga do país só permite quatro estrangeiros por equipe, sendo que apenas três podem ser relacionados para cada partida.











Corinthians reduz preço do setor PSL na Arena Corinthians
Timão reduz espaço, mas aumenta valor para empresas


Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 17/07/2015 - 07:00

Neste sábado, contra o Atlético-MG, o Corinthians deve ter o melhor público na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2015. O preço do espaço da Oeste Inferior para as PSL foi reduzido.

Todas as questões de preços e setores da Arena precisam da aprovação do Fundo de Investimentos Imobiliários – FII, que administra a o estádio. As partes querem fazer mudanças para o futuro próximo, provavelmente para o dia 23 de agosto.

PSL PESSOA FÍSICA (Premium e VIP)*

Total: 1.736 lugares
Vendidos: 694
Reservados: 298
Indisponíveis: 164
Livres: 580

- Oeste Inferior Premium

Total: 864 lugares
Vendidos: 377
Reservados: 126
Indisponíveis: 10
Livres: 351

- Oeste Inferior VIP

Total: 872 lugares
Vendidos: 317
Reservados: 172
Indisponíveis: 154
Livres: 229

*Números no sistema às 12h desta quinta-feira, 16/7


CONFIRA OS PREÇOS - PSL ARENA CORINTHIANS

1. Corporativas (Oeste Superior)

- Nas pontas: cadeiras de R$ 11 mil e R$ 12 mil por ano (só ingressos)

- No meio: cadeiras R$ 13 mil, R$ 14 mil e R$ 15 mil por ano (buffet e ingressos)

2. Pessoa física (Oeste Inferior):

- Premium*:
a) Não-sócios do clube (1 ano - R$ 4.300/ano, 2 anos - R$ 4.085/ano, 3 anos - R$ 3.780/ano)

b) Sócios (1 ano - R$ 3.870/ano, 2 anos - R$ 3.677/ano, 3 anos - R$ 3.483/ano)

*Ingresso a R$ 50
*Buffet não incluso

- VIP*:
a) Não-sócios (1 ano - R$ 6.600/ano, 2 anos - R$ 6.270/ano, 3 anos - R$ 5.940/ano)

b) Sócios (1 ano - R$ 5.940/ano, 2 anos - R$ 5.643/ano, 3 anos - R$ 5.346/ano)

*Ingresso a R$ 100
*Buffet Incluso








Corinthians: treino de ontem
Rildo é o escolhido para substituir o meia Jadson, suspenso
Tite acredita que a velocidade do atacante pode desmontar a defesa do Atl neste sábado

17/07/2015 - 10:18 - Atualizado em 17/07/2015 - 10:38




Apesar de Danilo ser mais experiente e acostumado a partidas de peso como o confronto de sábado contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, Tite escolheu Rildo para ser o substituto de Jadson, suspenso. O técnico confia que o Corinthians pode desmontar a defesa do adversário com as arrancadas do ex-jogador da Ponte Preta.

Rildo também terá importante função na defesa. O atacante vai atuar pelo lado esquerdo e terá a obrigação de voltar para ajudar na marcação na tentativa de parar o melhor ataque do Brasileirão.
"Com o Rildo, o time ganha em velocidade, no mano a mano.

Joguei um ano com ele na Ponte Preta, fizemos parceria pelo lado esquerdo e estou acostumado a ele. Perdemos um pouco em posse de bola, que o Jadson tem, mas podemos imprimir velocidade e fazer jogadas de profundidade”, disse o lateral-esquerdo Uendel.

Rildo atuou apenas nos minutos finais das partidas contra Atlético-PR e Flamengo, mas o seu rendimento chamou a atenção de Tite. Nos treinamentos, o atacante também tem se destacado.
Em relação ao time que atuou nas últimas quatro rodadas, além da entrada de Rildo no lugar de Jadson, o Corinthians terá mais uma alteração. O goleiro Walter substituiu Cássio, machucado.

Para o lateral-esquerdo Uendel, novo titular da posição depois da saída de Fábio Santos para o Cruz Azul, do México, o jogo contra o Atlético-MG será a oportunidade de o Corinthians mostrar que tem um elenco forte.

"Estamos numa sequência muito boa, conseguimos repetir a equipe quatro vezes seguidas. É difícil isso acontecer, mas temos poucas lesões e somos disciplinados. Sem o Jadson, temos de mostrar a força do elenco. Temos um grande elenco”.

O Corinthians deve enfrentar o Atlético-MG com: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Malcom, Renato Augusto e Rildo; Vagner Love.











Corinthians Sub-17 segue em segundo do grupo na pela Taça BH

Mesmo com a derrota por 1 a 0, Timão se manteve na segunda colocação do grupo 6 da competição

11h00 17/07/2015 - Agência Corinthians

Na última quinta-feira (16), a equipe Sub-17 do Corinthians foi derrotada pelo Figueirense pelo placar de 1 a 0 pela Taça BH. O jogo, válido pelo grupo 6 da competição, aconteceu no Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé-MG.

Apesar da derrota, o Timão se manteve na segunda colocação da chave, com seis pontos, atrás apenas do Fluminense, que tem sete.

O próximo desafio do Corinthians pela Taça BH será contra o Fluminense-RJ, neste sábado (18), às 15h30, no Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé-MG.


17/07/2015 07h25

Corinthians se assusta com preços e falta de opções para reforçar o ataque
Diretoria do Timão sofre para encontrar jogadores no mercado e reclama dos valores pedidos. Janela para contratar atletas que estão no exterior fecha na terça-feira


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro

Tite observa treino do Corinthians nesta quinta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O fracasso nas negociações com o River Plate para contratar Teo Gutiérrez ainda é lamentado no Corinthians. Depois de a proposta ter sido recusada, a diretoria do Timão foi obrigada a voltar ao mercado de transferências e encontrar uma dura realidade: o pequeno número de atacantes disponíveis com altos valores pedidos por clubes e representantes.


O jogador de peso que o técnico Tite pediu para suprir as saídas de Emerson e Guerrero ainda está longe do CT Joaquim Grava. A direção alega que as opções são escassas dentro e fora do país. Quando o nome desperta interesse, os custos da transação extrapolam qualquer limite financeiro que o clube tenta estipular em um momento de crise econômica.


A cúpula do futebol quer todo cuidado possível para contratar. Sem muito dinheiro para investir, o Corinthians considera que não pode errar. Ou seja, não pode gastar com quem chegaria como uma incógnita. Por isso, todos os nomes passam pelo crivo do presidente Roberto de Andrade, do ex-presidente Andrés Sanchez, do gerente Edu Gaspar, do diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira, além do técnico Tite e de auxiliares da comissão técnica.


Os altos custos das negociações contrastam com o momento vivido pelo Corinthians. Desde que assumiu o poder, em fevereiro, Roberto de Andrade prega fazer economia em todas as áreas. O Timão deve mais de cinco meses de direitos de imagem a parte do elenco (Ralf, Elias, Danilo e Renato Augusto) e não tem dinheiro para investir pesado em reforços.

O presidente Roberto de Andrade tem se assustado com valores pedidos (Foto: Marcos Ribolli)

A ideia continua sendo a mesma do plano elaborado para contratar Teo Gutiérrez: o parcelamento. No início de 2016, o clube colocará nos cofres cerca de R$ 160 milhões pelos direitos de transmissão da televisão e aposta em um respiro financeiro. Como mais nenhuma venda de jogador deve se concretizar, o clube passou a cobrar o Boca Juniors na Fifa para receber parte do dinheiro referente à venda do meia Lodeiro para o clube argentino.


A janela para chegada de jogadores oriundos do futebol internacional fecha no dia 21 de julho. Para contratar “gringos” depois desta data, o Timão vai precisar que os atletas tenham rescindido seus contratos até a próxima terça-feira. Ou então, terá de recorrer a peças que disputam outras divisões, como a Série B, e a atletas que ainda não completaram sete partidas no Brasileirão.


Apesar do desejo de contratar mais um meia, a prioridade continua sendo o ataque. Tite sonha com um centroavante e um atacante de velocidade. Sem Teo Gutiérrez, o Timão consultou o brasileiro Jonathas, autor de 14 gols no último Campeonato Espanhol atuando pelo Elche. Valorizado pelo bom desempenho na temporada, o jogador dá prioridade para continuar no futebol europeu. Com isso, o clube promoveu o novato Gabriel Vasconcelos.

CORINTHIANS HOJE
17/07 - Sexta-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava