19 de mai. de 2015

CORINTHIANS 18/05/2015



18/05/2015 23h23

Corinthians empata com o Atlântico erechim, fora de casa pela Liga Nacional de futsal
Jogando em Erechim (RS), Corinthians fica na igualdade em 3 a 3 com a equipe da casa, sobe uma posição na tabela

Por SporTV.com

OTimão foi a Erechim (RS) enfrentar o Atlântico nesta segunda-feira e voltou para casa com um empate em 3 a 3.Agora é terceiro lugar, com 20 pontos, a 3 do líder. Lembrando que se classificam 16 dos 20 clubes na primeira fase.
 Corinthians empatou fora de casa em 3 a 3 nesta segunda-feira (Foto: Edson Castro/Divulgação)

Os gols do Corinthians desta segunda-feira foram marcados por Simi, Rafa e Deives. Para o Atlântico Erechim balançaram a rede: Everton (dois) e Pereira. A próxima partida do Timão será contra Guarapuava. O duelo será realizado no próximo sábado, às 19h, no ginásio do Parque São Jorge

O primeiro tempo da partida foi eletrizante. Logo a um minuto, Rafa surgiu no ataque para abrir o placar para os visitantes. Porém, um minuto depois, Maizena fez boa jogada pela direita e cruzou para Everton que chutou sem chances para Guitta: 1 a 1. A virada do Galo de Erechim veio aos três. Após receber na esquerda, Pereira mandou uma bomba para fazer o segundo gol dos gaúchos. O Corinthians não desistiu e chegou a nova igualdade aos oito. O autor do gol foi o experiente pivô Simi.


O jogo seguiu corrido no segundo tempo. Aos três minutos, Rafa cometeu falta em Everton e acabou expulso. O Corinthians, no entanto, conseguiu suportar a pressão dos dois minutos com um jogador a menos em quadra. Com os dois times completos, vieram mais gols. Aos 13, Everton recebeu na direita e chutou forte para fazer o terceiro do rival Só que a festa do Atlântico durou pouco, pois o artilheiro Deives decretou números finais à partida: 3 a 3.









Corinthianos dominam cenário da elite do surfe mundial
Gabriel Medina, Mineirinho, Filipe Toledo e Miguel Pupo vêm fazendo história e colocando o Brasil como a principal potência da modalidade

00h 19/05/2015 - EspeciaisAgência Corinthians


© DivulgaçãoGabriel Medina, campeão mundial em 2014, com o manto alvinegro


Entre os mais de 30 milhões de loucos espalhados pelo planeta, quatro têm se destacado por um feito histórico: o domínio do Circuito Mundial de Surfe. Torcedores corinthianos, Gabriel Medina, Adriano de Souza (“Mineirinho”), Filipe Toledo e Miguel Pupo têm levado o Brasil ao posto de principal potência da modalidade em todo o mundo.

Em 2014, o corinthiano Gabriel Medina se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o Mundial de Surfe. Uma foto do atleta segurando o manto alvinegro personalizado, com o número 10 e seu nome nas costas, se espalhou rapidamente pelas redes sociais após o título.

Em 2015, o sucesso dos corinthianos no surfe continua. Atleta oficial do Corinthians na temporada 2013 e também torcedor alvinegro, Mineirinho é o atual líder do ranking. Na segunda colocação, outro louco do bando: Filipe Toledo que conquistou a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial no último domingo (17).

“Eu escolhi para representar o Brasil, no mundial de surfe, o número 77. E como a maioria de vocês já sabe, em 77 foi o ano em que o Basílio tirou o Coringão da fila. Valeu, obrigado e vai Corinthians”, disse Felipe em vídeo postado nas redes sociais do Timão logo após a conquista no Rio de Janeiro.

Mais um corinthiano, Miguel Pupo também está na elite do surfe mundial. O torcedor do Timão integra o grupo dos 20 melhores de todo o planeta na temporada.











liedsonoficial
Há 7 horas
Fico ate sem palavras em descrever a gratidão que eu tenho por esse clube, tudo que eu fiz por esse clube foi de coração aberto. Aprendi a gostar e amar esse clube maravilhoso, fico ate sem palavras também pelo carinho dos torcedores maravilhosos que esse clube tem. Respeito todos os clubes que passei mais meu coração é corinthiano ⚫⚪❤




18/5/2015 17h52 -
Edu Dracena passa aniversário feliz o Corinthians e com momento titular

Edu Edu Dracena vem substituindo o contundido Felipe e quer ser titular no time do Corinthians (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Mesmo aos 34 anos, completados nesta segunda-feira, o zagueiro Edu Dracena ainda vivencia novas experiências em sua carreira

“É ruim passar por uma situação dessas (reserva). Foi a primeira vez na minha carreira em que fiquei no banco”, lamentou Edu Dracena, dizendo-se respeitoso em relação às preferências do técnico Tite, porém claramente angustiado. “Não vim até aqui para passear. Cheguei para construir uma história no Corinthians. Tomara que consiga uma sequência. Vou continuar trabalhando, sempre querendo jogar e ser titular.”
 Edu Dracena tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2016 no início do ano,. A expectativa era de que ele fosse o parceiro de Gil no time titular de Tite.

“Mas cheguei atrasado, não participei da pré-temporada nos Estados Unidos, e o Felipe vinha bem. Naquela época, eu ainda precisava de um tempo de adaptação, de uma sequência de quatro ou cinco jogos para mostrar todo o meu potencial e corresponder àquilo que foi criado em cima da minha contratação”, justificou Edu Dracena.

O veterano acabou utilizado apenas quando Tite poupou titulares no Campeonato Paulista e na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Na segunda, que terminou com o mesmo placar a favor do Corinthians diante da Chapecoense, Edu foi escalado novamente após Felipe reclamar de dor nas costas.

Felipe já treina normalmente, porém o momento é propício para a tentativa de Edu Dracena de se firmar.

 “Não me arrependi em momento algum de ter vindo para o Corinthians. decidi construir uma história aqui jogando, que é o mais importante. Estou muito feliz. Sei que a minha hora vai chegar e que retribuirei a confiança depositada em mim”, confiou.












Jovem meia Matheus Cassini, do Corinthians, tem proposta da Itália

por Fábio Suzuki em 18.mai.2015 às 20:28h



Promessa da base do Corinthians tem apenas 19 anos

Destaque do Corinthians eneacampeão da Copinha Júnior deste ano, o meia-atacante Matheus Cassini deve ser negociado para um time da Itália nos próximos dias. O clube recebeu uma proposta de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões) pelo jovem de apenas 19 anos. Como detém 70% dos direitos econômicos do atleta, o Corinthians ficará com cerca de R$ 3 milhões com a negociação. Os outros 30% pertencem à empresa Art Sports.

Apesar de ter sido um dos destaques na campanha vitoriosa do Corinthians na Copinha deste ano, o jogador não foi aproveitado pelo técnico Tite em nenhum dos torneios que o time disputou este ano.
(Colaboraram Bruno Andrade e Felipe Bolguese)

Este post foi publicado segunda-feira, maio 18th, 2015 às 20:28




























Corinthians/UNIP empata com o Atlântico Erechim
Resultado leva o Timão aos 20 pontos na Liga Nacional de Futsal

22h15 18/05/2015 - FutsalAgência Corinthians



© DivulgaçãoOs gols do Alvinegro foram marcados por Simi, Rafa e Deives
Nesta segunda-feira (18), o Corinthians/UNIP empatou em 3 a 3 com o Atlântico Erechim no ginásio CER Atlântico, no Sul do país, e chegou aos 20 pontos em 11 jogos na Liga Nacional de Futsal.

Os gols do Alvinegro foram marcados por Simi, Rafa e Deives. O último é o artilheiro do Timão no nacional, agora com 10 gols.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.












CORINTHIANS 3º COLOCADO DA LIGA NACIONAL DE FUTSAL COM 20 PONTOS

GINÁSIO CER ATLÃNTICO, 18.05.2015 - 20:15

Altântico/Apti/UriErechim - RS 3 - 3 S.C. Corinthians Paulista

S.C. Corinthians Paulista
Jogador 5 iniciais
Guitta - 91
Elisandro - 9
1 Deives - 10
Valdin - 13
1 Rafael - 19 2



Jogador Banco

Luiz - 2
Leandro - 4
Munin - 6
Nene - 7
Caio - 8
1 Simi - 11
Arthur - 12
Charuto - 15
Douglas - 25
Comissão Técnica
Fernando Ferretti













18/05/2015 18h15

De olho em vaga no Timão, zagueiro Edu Dracena avisa: "Não vim passear"
Zagueiro faz aniversário e completa 34 anos nesta segunda-feira. Um possível presente? A manutenção entre os titulares do Corinthians para domingo

Por Carlos Augusto Ferrari


Edu Dracena quer se manter entre os titulares (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Acostumado a ser titular e líder em todos os clubes de sua carreira, o zagueiro Edu Dracena vive situação atípica desde janeiro, quando foi contratado pelo Corinthians. Opção da defesa corintiana no banco de reservas, o jogador completou 34 anos nesta segunda-feira e pediu um "presente": a vaga entre os titulares do Timão.


Edu substituiu Felipe na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, sábado, e teve boa atuação. Recuperado de dores nas costas, o antigo titulartreinou nesta segunda-feira e deve estar à disposição do elenco para o jogo do próximo domingo contra o Fluminense, no Maracanã.


– É ruim passar por essa situação. É a primeira vez que a acontece na minha carreira de não ser titular. Mas são situações que estou passando, respeito todos os jogadores e a comissão técnica. Mas eu quero jogar, vim para jogar, não vim para passear. Vim construir uma história no Corinthians, conquistar títulos. Tomara que eu tenha uma sequência – desejou Edu Dracena.

Quando cheguei aqui, precisava de tempo para treinar, me adaptar ao estilo de jogo do Tite e ter uma sequência

Edu Dracena

O zagueiro sente que ficou atrás dos concorrentes porque não participou da pré-temporada em janeiro, nos EUA. Ele foi contratado justamente neste período, mas não teve como viajar para encontrar os colegas.


– Cheguei depois, atrasado, e não participei da pré-temporada nos Estados Unidos. O Felipe aproveitou a oportunidade. É uma escolha do treinador. Quando cheguei aqui, precisava de tempo para treinar, me adaptar ao estilo de jogo do Tite e ter uma sequência de quatro ou cinco jogos para mostrar meu potencial. Mas respeito as decisões do treinador e de quem está jogando – explicou o zagueiro.


A expectativa é de que Tite defina a equipe a partir de quarta ou quinta-feira. Edu Dracena ganhou moral com a comissão técnica e tem boas chances de figurar entre os titulares na partida de domingo. O bom entendimento com Gil pode pesar na escolha de Tite.


Com seis pontos, o Corinthians é líder isolado do Brasileirão após duas rodadas










18/05/2015 19h02
Edu Dracena vê protestos além do limite: "Provamos que não há mercenários"
Zagueiro do Corinthians se diz chateado com reclamações. Para ele, futebol brasileiro vive crise econômica


Por Carlos Augusto Ferrari

Dracena vê futebol brasileiro em crise financeira (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Corinthians acompanhou o discurso que o técnico Tite externou após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, sábado, em Araraquara. Mesmo recém-contratado pelo clube, o zagueiro Edu Dracena tem rodagem suficiente para analisar o atual momento do Timão, eliminado da Taça Libertadores e com atraso no pagamento dos direitos de imagem de alguns jogadores.


Dracena não é um dos que tem valores a receber, mas mesmo assim assegura que não há mercenários no clube – esta foi uma das palavras usadas nos protestos recentes de corintianos. No sábado, Tite havia dito que o elenco também não tinha "vagabundos".


– Primeiro, isso não entra na nossa cabeça. Independentemente se os salários estão atrasados ou não, somos profissionais como quaisquer outros. Quando você lida com a paixão à flor da pele, as pessoas, às vezes, ultrapassam os limites. Os jogadores provaram que não existe mercenário e vagabundo. Estamos todos os dias treinando, errar e acertar faz parte da vida – disse Edu Dracena.


O zagueiro não escondeu a insatisfação com os termos usados pelos torcedores.

Ninguém força ninguém a pagar a quantidade que o jogador está recebendo

Edu Dracena

– Ser chamado de mercenário nos deixa chateado, mas lidamos com tranquilidade. Sabemos que, da mesma forma que vão criticar, vão apoiar – afirmou.


Edu Dracena vê o futebol brasileiro em crise financeira após o salto nos valores de salários e premiações aos jogadores. O Corinthians, por exemplo, acumula dívidas e sofre para cumprir com suas obrigações mensais.


– Ninguém força ninguém a pagar a quantidade que o jogador está recebendo. Não é só o futebol, o mundo todo está nessa crise econômica. Se você planejou e seguiu o que acha que está certo, não vai ter problema. Se gasta mais do que arrecada vai ter dificuldade. Estamos tranquilos. Existe um contrato e tem de ser cumprido. Vamos continuar trabalhando – analisou Edu.


O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. O time é líder isolado do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em dois jogos.










Edu Dracena quer aproveitar chance no Corinthians como titular. Ele substituiu Felipe nas duas primeiras vitórias corinthianas

LANCEPRESS! - 18/05/2015 - 19:17

Edu Dracena concedeu entrevista no CT Joaquim Grava , do Corinthians (Foto: Lucas Faraldo)

O zagueiro Edu Dracena assumiu estar chateado com a condição de reserva no Corinthians. Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, o beque de 34 anos de idade disse respeitar Felipe, atual titular ao lado de Gil, mas pediu uma sequência de partidas na equipe principal.
– É ruim passar por uma situação dessa. É a primeira vez que isso acontece na minha carreira. Mas estou passando e respeito todos os jogadores e comissão técnica. Mas eu quero jogar, vim aqui pra jogar, não para passear. Vim para construir uma história no Corinthians assim como fiz em outros clubes que passei. Tomara que eu consiga uma sequência. Se não der, continuarei trabalhando da mesma forma – comentou o defensor.

Edu Dracena foi apresentado no Corinthians no fim de janeiro.
Na estreia do time no Brasileirão, o técnico Tite preferiu poupar os titulares e, portanto, escalou Edu Dracena na vitória do Corinthians por 1x0 sobre o Cruzeiro. No último sábado, na vitória do Corinthians por 1x0 sobre a Chapecoense, o veterano voltou a jogar, desta vez por conta de dores nas costas de Felipe.

Questionado se tem ideia dos motivos que o fazem amargar a reserva na equipe de Tite, o zagueiro deu seus pitacos:

– Cheguei depois, atrasado, não fui à pré-temporada nos Estados Unidos. O Felipe aproveitou a oportunidade, jogando muito bem. E também tem a escolha do treinador. Demorei um pouco para me adequar ao estilo do Tite, do Corinthians. E também falta a sequência de quatro, cinco jogos para que eu possa cumprir a expectativa criada lá atrás com a minha contratação. Mas respeitamos sempre quem vem jogando – afirmou.



Edu Dracena quer agarrar chance no Timão (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

FORÇA DO ELENCO

Seja com Felipe, seja com Edu Dracena, o Corinthians é favorito ao título do Campeonato Brasileiro. Ao menos é que diz o experiente defensor. O Timão é líder do Nacional, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas. Edu Dracena foi titular em ambas.

– Acredito que sim. Tem elenco. Há reservas que podem ser titulares em qualquer outra equipe. Prova disso é que os reservas ganharam do Cruzeiro, e isso vai fazer diferença no final. Vejo o Corinthians forte pelo título e depois pela vaga na Libertadores – avaliou o zagueiro.




Corinthiano zagueiro Edu Dracena: ''Respeito as decisões do treinador e de quem está jogando''
19h30 18/05/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (24), contra o Fluminense

Na tarde desta segunda-feira (18), o elenco corinthiano se reapresentou após a vitória sobre a Chapecoense, em Araraquara-SP, pelo Campeonato Brasileiro de 2015. Depois da atividade, Edu Dracena, um dos aniversariantes do dia ao lado do atacante Luciano, concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava.

“Cheguei depois, atrasado, e não participei da pré-temporada nos Estados Unidos. O Felipe aproveitou a oportunidade. É uma escolha do treinador. Quando cheguei aqui, precisava de tempo para treinar, me adaptar ao estilo de jogo do Tite e ter uma sequência de quatro ou cinco jogos para mostrar meu potencial. Mas respeito as decisões do treinador e de quem está jogando”, comentou o zagueiro.

“É a primeira vez que a acontece na minha carreira de não ser titular. Mas são situações que estou passando, respeito todos os jogadores e a comissão técnica. Mas eu quero jogar, vim para jogar, não vim para passear. Vim construir uma história no Corinthians, conquistar títulos. Tomara que eu tenha uma sequência”, completou Edu Dracena.

Líder isolado do Brasileirão com seis pontos ganhos em dois jogos, o Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (24), às 16h, quando enfrenta o Fluminense pela competição nacional. O duelo será disputado no Maracanã.





18/05/2015 18h42
Goleiro corinthiano Cássio sente dores, deixa treino e será reavaliado pelo departamento médico
Goleiro reclama de desconforto no quadril e se torna dúvida para o treino de terça


Por Carlos Augusto Ferrari



Enquanto o zagueiro Felipe voltou a treinar, o Corinthians ganhou uma preocupação nesta segunda-feira. O goleiro Cássio deixou o treino no período da tarde sentindo dores no quadril e será reavaliado pelo departamento médico nos próximos dias.

Titular na vitória do Corinthians sobre a Chapecoense, no último sábado, em Araraquara, Cássio foi a campo para uma atividade com os reservas, mas saiu do gramado mais cedo por causa do problema físico. Aparentemente, o desconforto não é grave.


O goleiro terá tempo para se recuperar e ficar à disposição do técnico Tite para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians só volta a jogar no domingo, contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã.


Caso Cássio seja vetado para a próxima rodada, o técnico Tite provavelmente usará Walter, reserva imediato da posição. A outra opção do treinador é o novato Matheus Vidotto, formado nas categorias de base do Timão.

Com dores, Cássio deixa treino do Timão nesta segunda-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
















Cássio sente dor no quadril e passará por avaliação médica no Corinthians
Se o goleiro do Timão for desfalque no domingo, quem assume a titularidade é Walter


LANCEPRESS! - 18/05/2015 - 18:16

Cássio foi único titular a treinar normalmente nesta segunda (Foto: Lucas Faraldo)

O goleiro Cássio sentiu dores no quadril já na parte final do treino desta segunda-feira do Corinthians, no CT Joaquim Grava. O camisa 12 do Timão passará por uma avaliação com médicos e fisioterapeutas do clube para saber a gravidade do problema.

Na atividade realizada pelo Corinthians na tarde desta segunda, os jogadores que iniciaram a partida de sábado, contra a Chapecoense, que acabou com vitória do Alvinegro por 1 a 0, fizeram um treino leve. A única exceção foi justamente Cássio. O arqueiro trabalhou normalmente com o preparador de goleiros Mauri Lima.



O Timão volta a treinar na manhã desta terça-feira. Se Cássio se tornar desfalque da equipe alvinegra para o jogo de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o reserva Walter é quem assume a condição de titular.










Corinthians se reapresenta, e três atletas ficam na parte interna do CT
Renato Augusto e Luciano, lesionados, não saíram à parte externa na atividade desta tarde de segunda-feira; Malcom, convocado à Seleção Sub-20, ficou na academia



LANCEPRESS! - 18/05/2015 - 17:23

Jogadores do Corinthians em ação no treino desta segunda (Foto: Lucas Faraldo)

O Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no último sábado, em Araraquara (SP), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treino foi marcado pelas ausências de Renato Augusto, Luciano e Malcom.

Renato Augusto trata um trauma na perna esquerda desde a quinta-feira da semana passada. Devido às dores, o meia nem mesmo foi relacionado para o duelo com a Chapecoense. Nesta segunda, o local voltou a apresentar inchaço, e o atleta, portanto, ficou em tratamento com médicos e fisioterapeutas do clube.


Luciano, por sua vez, segue em recuperação de uma lesão muscular sofrida no início do mês

Malcom (titular no sábado), por fim, fez trabalho separado do restante do grupo e deve viajar na quarta-feira para a Austrália, onde se encontrará com os demais convocados da Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Mundial da categoria.
O TREINO

O treinamento do Timão nesta segunda-feira teve duas atividades: uma para os titulares, e outra para os reservas. Ademais, os goleiros Cássio, Walter, Matheus e Caique treinaram separadamente com o preparador Mauri Lima.

Para os jogadores que começaram jogando o duelo contra a Chapecoense, a comissão técnica do Corinthians coordenou uma atividade de corrida em volta de cones e gramados. Participaram desta atividades os seguintes atletas: Edílson, Edu Dracena, Gil, Fábio Santos, Ralf, Elias, Jadson, Mendoza e Guerrero.

Em outro gramado do CT, o restante do elenco disputou um coletivo com campo reduzido. Tal atividade contou com Uendel, Fagner, Felipe, Yago, Rodrigo Sam, Marciel, Bruno Henrique, Cristian, Guilherme Andrade, Petros, Danilo, Matheus Pereira, Ángel Romero, Vagner Love, Emerson Sheik e Matheus Cassini.




Venda de ingressos para Fluminense x Corinthians começará nesta terça

A comercialização de entradas nas bilheterias físicas, porém, só será iniciada na quinta-feira

O Maracanã informou, nesta segunda-feira, que os ingressos para o jogo Fluminense x Corinthians, neste domingo, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, estarão à venda no site www.maracana.com a partir das 10h desta terça-feira, e nas bilheterias 2 do estádio e em demais postos de vendas espalhados pela cidade a partir de quinta-feira, às 10h. 



18/05/2015 16h57
Corinthians se reapresenta
Felipe volta a treinar, mas Luciano e Renato Augusto ainda são dúvidas
Zagueiro se recupera de dores nas costas, participa do trabalho desta segunda-feira e pode voltar domingp. Atacante e armador permanecem em recuperação


Por Carlos Augusto Ferrari

Jogadores do Corinthians correm no gramado do CT nesta segunda (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O técnico Tite ganhou uma opção para montar o Corinthians que enfrentará o Fluminense no domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Felipe voltou a treinar com bola nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e está à disposição do treinador.


O jogador levou uma pancada nas costas durante o primeiro tempo da derrota para o Guaraní, na quarta passada, pela Taça Libertadores, e ficou fora do duelo diante da Chapecoense, no sábado, pelo Brasileirão. Na ocasião, Edu Dracena formou a dupla de zaga com Gil.


Agora, fica a dúvida sobre como Tite montará o setor para a rodada do fim de semana. Felipe teve boas atuações no início da temporada, mas caiu de rendimento recentemente e ficou ameaçado. Contratado no início do ano para ser titular, Dracena aguarda por uma chance.


O treinador corintiano espera por outros dois jogadores. O meia Renato Augusto, com dores na perna esquerda, e o atacante Luciano, com uma lesão na coxa direita, seguem em tratamento no departamento médico e ainda não sabem se poderão ir a campo no Maracanã.


No trabalho desta segunda, os jogadores que iniciaram a partida em Araraquara fizeram um treino regenerativo na academia e depois realizaram uma atividade de corrida no gramado. Os reservas participaram de um treinamento com bola.


FUTSAL
Timão treina em Erechim e Deives projeta atuação consistente
Às 20h15 desta segunda-feira (18), o Corinthians/UNIP encara o Atlântico Erechim, no ginásio CER Atlântico, no Rio Grande do Sul14h 18/05/2015 - FutsalAgência Corinthians



© DivulgaçãoTimão treinou no ginásio CER Atlântico, palco do duelo desta segunda-feira (18)


O elenco do Corinthians/UNIP treinou na manhã desta segunda-feira (17) na cidade de Erechim-RS, visando a partida que acontece às 20h15, no ginásio CER Atlântico. Após a atividade, o ala Deives comentou a expectativa para o duelo desta noite.

“A expectativa é de um jogo difícil, já que o Atlântico precisa pontuar. Acredito que a chegada do novo técnico dá uma motivação extra para eles, que, como sempre, vão usar o fator casa para nos pressionar. Mas nossa equipe tem muita qualidade e está muito bem em 2015. Acredito que se apresentarmos um jogo consistente, parecido com o feito em Concórdia-SC, temos grandes chances de sair com um bom resultado hoje”, disse o artilheiro do Timão na LNF.

O Corinthians/UNIP é o quarto colocado da Liga Nacional de Futsal, com 19 pontos conquistados em cinco vitórias, quatro empates e somente uma derrota. Após o duelo em Erechim-RS, o Timão faz duas partidas pela Liga Paulista de Futsal e depois encara sequência de quatro jogos pela LNF no ginásio do Parque São Jorge.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.
















18/05/2015 14h08

"Corinthians abrirá mão do que não for imprescindível", explica Andrés

Ex-presidente do Timão nega ira com o Paolo Guerrero, mas diz que acordo para a renovação ainda está "muito longe" de acontecer: "Temos de entrar em um acordo"


Por SporTV.com



Ex-presidente do Corinthians e hoje membro da diretoria de futebol do clube, Andrés Sanchez participou do "Seleção SporTV" desta segunda-feira e falou sobre o futuro da equipe após a eliminação na Taça Libertadores. Em crise econômica, o time pode abrir mão de alguns jogadores em término de contrato e também negociar outros.


Andrés negou estar chateado com o camisa 9.



- Não estou bravo com Guererro, pelo contrário, ele tem direito de pedir o que é melhor para ele, como o Corinthians sabe o que é melhor para si - afirmou o atual superintendente de futebol do Timão, admitindo, porém, que o acordo está distante de acontecer.



- Está muito longe (...) O pessoal tem de entender que é a vida do jogador, é um dos últimos contratos da vida dele. Não fico chateado. O Corinthians quer que ele fique, ele quer ficar, mas temos de encontrar um acordo com para ambas as partes - afirmou.



O contrato de Guerrero vai até o dia 15 de julho e o peruano pediu cerca de R$ 18 milhões de luvas para renovar. Outro atacante que pode sair em breve é Emerson Sheik, que tem vínculo até 31 de julho.



- Desde que a nova diretoria assumiu, fez vários cortes, não só no futebol, mas no clube em geral. Nos últimos dois anos ultrapassamos os gastos e as receitas caíram, então estamos fazendo o que deve ser feito (...) No passado, fizemos muitas renovações com valores que hoje estão acima do mercado. Contratamos muitos jogadores e gastamos quase R$ 130 milhões em um ano e meio, e isso faz falta. Estamos replanejando tudo e o que a comissão técnica achar que não é imprescindível, nós vamos abrir mão - finalizou.



Além da dupla ofensiva, o Timão pode perder outros jogadores. Com pouco espaço, Petros diz publicamente que quer seguir no CT Joaquim Grava, mas seu empresário tem lhe oferecido para vários clubes, como o Flamengo. Valorizado por conta de convocações, o zagueiro Gil é outro que pode receber proposta durante a janela de transferências para a Europa.


Guerrero esteve na vitória do Corinthians sobre a Chapecoense (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag.













FUTSAL
Timão treina em Erechim e Deives projeta atuação consistente
Às 20h15 desta segunda-feira (18), o Corinthians/UNIP encara o Atlântico Erechim, no ginásio CER Atlântico, no Rio Grande do Sul14h 18/05/2015 - FutsalAgência Corinthians


© DivulgaçãoTimão treinou no ginásio CER Atlântico, palco do duelo desta segunda-feira (18)


O elenco do Corinthians/UNIP treinou na manhã desta segunda-feira (17) na cidade de Erechim-RS, visando a partida que acontece às 20h15, no ginásio CER Atlântico. Após a atividade, o ala Deives comentou a expectativa para o duelo desta noite.


“A expectativa é de um jogo difícil, já que o Atlântico precisa pontuar. Acredito que a chegada do novo técnico dá uma motivação extra para eles, que, como sempre, vão usar o fator casa para nos pressionar. Mas nossa equipe tem muita qualidade e está muito bem em 2015. Acredito que se apresentarmos um jogo consistente, parecido com o feito em Concórdia-SC, temos grandes chances de sair com um bom resultado hoje”, disse o artilheiro do Timão na LNF.


O Corinthians/UNIP é o quarto colocado da Liga Nacional de Futsal, com 19 pontos conquistados em cinco vitórias, quatro empates e somente uma derrota. Após o duelo em Erechim-RS, o Timão faz duas partidas pela Liga Paulista de Futsal e depois encara sequência de quatro jogos pela LNF no ginásio do Parque São Jorge.


A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.






Corinthiano atacante Malcom é convocado para o Mundial Sub-20
Atacante do Timão defenderá a amarelinha na competição que será disputada na Nova Zelândia, a partir do próximo dia 31 de maio; Brasil está no grupo E, com Coréia do Norte, Hungria e Nigéria
10h40 18/05/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansMalcom disputará o Mundial Sub-20


O atacante Malcom está convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial da Nova Zelândia. A revelação alvinegra foi chamada para o lugar de Kenedy, do Fluminense, cortado por conta de uma apendicite.

A Seleção Brasileira está no grupo E, ao lado de Coréia do Norte, Hungria e Nigéria, rival na estreia na competição no próximo dia 31 de maio, às 22h, em New Plymouth (NZL).

















Zé Maria, o capitão Corinthians campeão paulista 77, faz 66 anos de idade
Super Zé ficou por 13 anos no Corinthians e conquistou o Campeonato Paulista quatro vezes; em 1979, atuou com o supercílio cortado na decisão do estadual10h 18/05/2015 - EspeciaisAgência Corinthians

© José Pinto/PlacarZé Maria foi o primeiro homem a levantar uma taça pelo Corinthians em um período de quase 23 anos


Um dos grandes nomes da história do Corinthians, o lateral Zé Maria completa 66 anos nesta segunda-feira (18). Capitão no Paulistão de 1977, o Super Zé foi o primeiro jogador do clube a levantar uma taça após 23 anos sem conquistas.

Em 13 anos no Timão - de 1970 a 1983 -, Zé Maria defendeu o manto alvinegro 598 vezes e marcou 17 gols. Campeão estadual em 1977, 1979, 1982 e 1983, o lateral bateu a falta que iniciou a jogada que culminou no gol de Basílio, que encerrou o jejum de títulos.

Dois anos depois, o ídolo cortou o supercílio na primeira partida da final do Paulistão, diante da Ponte Preta. Contra a recomendação dos médicos, insistiu em ficar em campo e ajudou o Corinthians a sair na frente na decisão, com triunfo por 1 a 0. Ficou eternizada a imagem da camisa branca ensanguentada

Filho de corinthiano, Zé Maria, quando era jovem, prometeu ao pai que um dia não só jogaria pelo Timão como conquistaria um título. Em 1974, disputou a Copa do Mundo da FIFA como atleta do clube.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.








Biro-Biro comemora aniversário de 56 anos
Carismático ídolo alvinegro é o quinto atleta a ter entrado mais vezes em campo pelo clube e maior volante artilheiro da história, com 75 bolas na rede
10h 18/05/2015 - EspeciaisAgência Corinthians

© Ronaldo Kotscho/PlacarBiro-Biro comemora com os companheiros o gol na decisão do estadual de 1982


Nesta segunda-feira (18), um dos maiores ídolos da história do Corinthians comemora aniversário. Há exatos 56 anos, nascia Biro-Biro, quinto jogador a mais ter vestido o manto alvinegro e maior volante artilheiro do clube.

Biro-Biro estreou pelo Timão na vitória sobre o Paulista de Jundiaí por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista de 1978. Uma semana depois, o ex-volante balançou a rede pela primeira vez, definindo no tirunfo por 1 a 0 sobre o América-SP, no Pacaembu.

Em 10 anos atuando com o manto alvinegro, Biro-Biro entrou em campo 589 vezes e fez 75 gols. Entre as partidas marcantes do ídolo pelo Corinthians, estão as semifinais do Paulistão de 1979, contra o Palmeiras - quando fez, de canela, o gol que classificou o Timão para a decisão -, e a final do estadual de 1982, contra o São Paulo, ocasião em que balançou a rede duas vezes na primeira partida do confronto, que acabou em vitória por 3 a 1.

O carismático ídolo do Timão conquistou os títulos do Campeonato Paulista de 1977, 1979, 1982, 1983 e 1988 e se despediu do clube em 1988, no empate em 2 a 2 com o Guarani.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Biro-Biro pelo aniversário e agradece ao ex-atleta pelos anos de dedicação ao manto alvinegro.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.














Corinthians/UNIP enfrenta o Atlântico Erechim pela LNF
Timão é o quarto colocado, com 19 pontos, enquanto o rival é o 13º, com 12; partida acontece às 20h15, no ginásio CER Atlântico, em Erechim-RS
10h30 18/05/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Ronaldo OliveiraTimão é o quarto colocado, com 19 pontos conquistados em 10 jogos


O Corinthians/UNIP já volta à quadra nesta segunda-feira (18) pela Liga Nacional de Futsal. Às 20h15, encara o Atlântico Erechim, no ginásio CER Atlântico, no Rio Grande do Sul, pela 11ª rodada da competição.

O Alvinegro está na quarta colocação da LNF, com 19 pontos e vem de empate em 3 a 3 com o Concórdia fora de casa. No total, são cinco vitórias, quatro empates e somente uma derrota. O Atlântico é o 13º, com 12 pontos.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

Corinthians parabeniza Luciano e Edu Dracena por aniversário nesta segunda-feira
O atacante completa 22 anos de idade; zagueiro comemora 33 anos

10h 18/05/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Edu Dracena e Luciano em treinamento na Arena Corinthians



Nesta segunda-feira (18), dois jogadores do Corinthians fazem aniversário. Luciano e Edu Dracena comemoram mais um ano de vida. O atacante completa 22 anos de idade, enquanto o zagueiro celebra 33 anos.

O zagueiro Edu Dracena chegou ao Corinthians em janeiro deste ano e já atuou em 16 partidas.
O atacante Luciano chegou ao Corinthians no início de 2014. Desde a estreia, pelo Campeonato Paulista 2014, o jogador esteve presente em 63 jogos e marcou 18 gols.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Luciano e Edu Dracena pelo aniversário. Clique aqui e deixe seu recado para o atacante e aqui para enviar uma mensagem ao zagueiro.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.

8/05/2015 09h50

Fábio Santos mostra alívio com gol; Timão o coloca em fila para renovar
Gol da vitória do Corinthians sobre a Chapecoense, sábado, devolve tranquilidade ao experiente lateral, que tem contrato até o fim do ano. Diretoria quer estender permanência


Por Diego Ribeiro




Fábio Santos, à frente, está na fila para renovar (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Depois de Emerson Sheik e Guerrero, que têm contratos válidos até julho, um dos próximos jogadores a discutir renovação de vínculo com o Corinthians será o lateral-esquerdo Fábio Santos.Sua situação foi amenizada pelo gol da vitória do Corinthians sobre a Chapecoense, neste sábado, em Araraquara.


Fábio Santos tem contrato até dezembro deste ano e deve ser procurado para estender seu vínculo. O cartão vermelho na Libertadores foi considerado um “acidente” diante da conduta tranquila adotada pelo jogador desde sua chegada ao Corinthians, no início de 2011.


Em Araraquara, Fábio viveu situação inédita no clube. Antes do jogo, ele foi vaiado quando teve seu nome anunciado pelo sistema de som e também quando entrou em campo – Jadson, outro expulso contra o Guaraní, também sofreu com a insatisfação da torcida.

Fico feliz pelo carinho do torcedor que apoia, estamos numa semana difícil, mas eu sabia que teria uma cobrança pela expulsão

Fábio Santos


O gol deu certo alívio ao lateral-esquerdo, que queria recuperar rapidamente sua boa imagem diante dos alvinegros. A bola desviou em Mendoza, mas Fábio ficou com a autoria do lance.


– Fico feliz pelo carinho do torcedor que apoia, estamos numa semana difícil, mas eu sabia que teria uma cobrança pela expulsão. Independentemente de quem faça o gol, é importante vencer. Fiquei feliz pelo juiz ter dado o gol para mim – disse Fábio.


O lateral é homem de confiança da comissão técnica e da diretoria, além de ser um dos líderes do elenco. Ele, ao lado de outros nomes, é quem conversa frequentemente com os dirigentes sobre os atrasos no pagamento dos direitos de imagem de alguns jogadores – Emerson, por exemplo, estava há dez meses sem receber.


Pelo histórico e por ainda ser novo – tem 29 anos – ele não deve ter problemas durante as conversas para renovar. Além de Fábio Santos, outros dois jogadores antigos do elenco têm vínculo até o fim do ano: o volante Ralf e o meia Danilo. A diretoria também vai analisar a situação da dupla nos próximos meses.












18/05/2015 08h00

Em Erechim, Timão tenta recuperar a liderança da LNF diante do Atlântico


Por SporTV.com


Depois de liderar a Liga Nacional de Futsal (LNF) até a nona rodada, o Corinthians caiu para a quarta colocação ao empatar em 3 a 3 com o Concórdia, no último sábado, em Santa Catarina, e ver todos os rivais pelo topo da tabela pontuarem. Disposto a retomar a liderança o quanto antes, o Timão tem uma missão um tanto difícil nesta segunda-feira, quando enfrenta o Atlântico Erechim, em Erechim (RS), às 20h15. Além de necessitar de uma vitória sobre o time gaúcho, o Alvinegro precisa torcer por tropeços de Guarapuava, Orlândia e Jaraguá, ocupantes das três primeiras colocações.

O Corinthians de Elisandro caiu três posições na última rodada (Foto: Ricardo Artifon/ACF)

- O futsal é assim, decidido nos detalhes. Temos que trabalhar para estarmos inteiros sempre nos cinco minutos finais. A equipe está de parabéns, foi um jogo difícil, e o Concórdia tem um bom time - afirmou o pivô corintiano Simi, após o empate do último sábado.





Números, personagens e curiosidades do 1º ano da Arena Corinthians

Rodrigo Vessoni - 18/05/2015 - 10:44

A Arena Corinthians completa nesta segunda-feira seu primeiro ano de existência. Após 34 jogos, a equipe mantém um aproveitamento alto dos pontos e a torcida permanece com altas médias de público e renda. Como não poderia ser diferente, números, personagens e curiosidades não faltaram nesses primeiros 365 dias de vida da Arena Corinthians



Cássio é o jogador que mais atuou na Arena Corinthians. Dos 34 jogos realizados pela equipe no local, o goleiro atuou em 31 (2.790 minutos). O lateral-direito Fagner atuou nos mesmos 31 jogos, mas com menos minutos (2.470).

MAIOR ARTILHEIRO



 Guerrero segue tranquilo como o maior artilheiro do novo estádio alvinegro. Em 23 jogos, o peruano marcou 12 vezes na Arena. Quem mais se aproxima dele é o meia-atacante Luciano, que balançou as redes em oito oportunidades.

TREINADOR MAIS PRESENTE



Mano Menezes segue como o treinador que mais trabalhou na Arena. O ex-comandante do Timão atuou em 18 partidas, todas em 2014. Tite, o atual, comandou a equipe em 16 jogos e ultrapassará o antecessor nas próximas semanas.


MAIS ASSISTÊNCIAS



Jadson é, disparado, o maior garçom da Arena. O meia deu nada menos do que 13 assistências para gol. Não é por acaso que, de todo elenco alvinegro, ele também ocupa o primeiro posto nesse fundamento.
MAIS GOL NUM ÚNICO JOGO



Luciano, em Corinthians 5x3 Goiás, no Brasileirão-14, e Guerrero, em Corinthians 4x0 Danubio-URU, pela Libertadores-15. Os dois jogadores marcaram três vezes na mesma partida e são os maiores goleadores de um mesmo jogo no estádio.


















CORINTHIANS HOJE

18/05 - Segunda-feira

15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava