15 de mai. de 2015

CORINTHIANS 15/05/2015






Corinthians inicia uma 'nova etapa' contra a Chapecoense . Duelo contra a equipe catarinense será na Fonte Luminosa, em Araraquara

LANCEPRESS! - 15/05/2015 - 21:00


Guerrero será titular do Timão neste sábado (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)

O Corinthians volta todas as atenções para o - agora - maior objetivo da temporada: o título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 21h (de Brasília), o Corinthians enfrenta a Chapecoense, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

O duelo será no interior paulista por conta da punição do STJD, em decorrência de sinalizadores acesos pela torcida corintiana no penúltimo jogo da Arena Corinthians no Brasileirão do ano passado, em Corinthians 2x1 gremio

O duelo é fundamental para o ambiente do clube. Tite afirma que agora a equipe viverá uma nova etapa na temporada. Na estreia, o Corinthians venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

- Passou uma primeira etapa nesses quatro meses. Nós, como equipe, agora reiniciamos o momento com o Brasileiro. De todo retrospecto, de primeira fase de Libertadores e Paulistão, tivemos grande desempenho, nível alto de qualidade, futebol bonito e resultados. Oscilou no momento final, principalmente na Libertadores. Na fase de mata-mata, a equipe esteve pouco inspirada - analisou o treinador do Corinthians.

Para o duelo, o Timão terá um novo ataque. Mendoza e Malcom formarão com Elias e Jadson a linha de quatro jogadores, atrás de Guerrero, no esquema 4-1-4-1. Felipe e Renato Augusto, com problemas médicos, estão vetados. Fagner, sem condição física ideal, ficará no banco e dará lugar a Edilson.

préjogo
FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X chapecoense

Competição: Campeonato Brasileiro de 2015
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: 16/5/2015, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE)


CORINTHIANS: Cássio; Edilson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf; Malcom, Elias, Jadson e Mendoza; Guerrero. TÉCNICO: Tite

chapecoense: Danilo, Apodi, Rafael Lima, Vilson e Abuda; Elicarlos, Gil, Hyoran, Camilo e Ananias; Roger. TÉCNICO: Vinícius Eutrópio
















Corinthiano Tite respeita protesto no CT: 'Mesmo sentimento que o nosso'
Treinador do Corinthians disse que todos estão 'muito sentidos' e ressaltou a grandeza do clube. Coletiva desta sexta-feira foi acompanhada por três dirigentes


LANCEPRESS! - 15/05/2015 - 18:29


Nove torcedores da organizada Camisa 12 fizeram um protesto no treinamento do Corinthians nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Faixas foram estendidas na porta da entrada da imprensa, mas gritos ofensivos durante a atividade foram ouvidos pelos jogadores e pelo técnico Tite. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou compreender a atitude.

- Primeiro, tenho respeito muito grande a todas as manifestações, com sentido de amor pelo clube e não de violência. Sentimento do torcedor é o mesmo do nosso, isso eu posso assegurar. Ficamos muito sentidos, queríamos muito a classificação - afirmou.

Ele ressaltou a grandeza do Corinthians após ser questionado de teria de recuperar o prestígio após uma derrota para uma equipe de menor expressão.

- Resultado de 180 minutos não é medido pela grandeza. O Corinthians vai continuar sendo grande, vai continuar sendo amor do torcedor. Não é por 180 minutos que se mede a grandeza de um clube. Jogamos mal, pegamos o jogo errado no Paraguai. Foi melhor o Guaraní e venceu - analisou.

A coletiva de Tite foi acompanhada pelo diretor-adjunto Eduardo Ferreira e o coordenador-técnico Alessandro. O gerente de futebol Edu Gaspar sentou ao seu lado e respondeu algumas perguntas. O dirigente admitiu que algumas questões do futuro do elenco ainda não estão definidas.







Tite escala Timão contra a Chapecoense
Malcom e Mendoza serão titulares no ataque, e Corinthians terá equipe mais veloz neste sábado. Emerson ficará reserva, mas técnico evita falar em adeus


Por Diego Ribeiro




Emerson, Cristian e Edu Dracena treinam nesta sexta (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
O Corinthians terá mudanças para o jogo deste sábado contra a Chapecoense, às 21h (horário de Brasília), em Araraquara. O técnico Titeesboçou a formação para a partida na tarde desta sexta-feira, em treino tático no CT Joaquim Grava. 
Renato Augusto, com dores na perna esquerda, e Felipe, com dores musculares, não treinaram e estão fora da partida. Fagner, também desgastado, treinou entre os reservas. Emerson não volta entre titulares

A escalação montada para o Corinthians por Tite foi a seguinte: Cássio, Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf; Malcom, Jadson, Elias e Mendoza; Guerrero.


– Certos atletas ficaram sem condições de jogo, alguns por termos físicos, outros por termos clínicos. A opção é trabalhar com Malcom e Mendoza na velocidade, trazendo o Jadson para uma faixa central do campo – explicou Tite.









HOJE NO PAULISTA SUB 20, FORA DE CASA EM SOROCABA CORINTHIANS 2X2 rb brasil













Corinthians terá reunião para definir possíveis saídas
Diretoria, Tite e departamento financeiro vão se juntar para tentar enxugar elenco.

Por Diego Ribeiro

Edu Gaspar diz que Guerrero e Emerson serão discutidos em reunião (Foto: Marcos Ribolli)
Uma reunião na próxima semana vai servir para traçar metas, de acordo com a realidade financeira do Corinthians
 O gerente de futebol Edu Gaspar, o superintendente Andrés Sanchez e o presidente Roberto de Andrade vão se reunir com a comissão técnica e o departamento financeiro para decidir quem pode deixar o clube.

Nomes como Emerson Sheik e Guerrero serão prioridades, já que ambos possuem contratos até o meio do ano. A diretoria pretende avaliar se vale a pena ou não estender o vínculo com Emerson – com Guerrero, as questões são estritamente financeiras.


– Não contávamos com essa eliminação, queríamos chegar um pouco mais longe. Já tive uma conversa bastante clara com o Roberto de Andrade e o Andrés Sanchez, mas ainda estamos vendo o que fazer nos próximos dias. Vamos falar sobre casos de atletas como Guerrero, Emerson e outros – afirmou Edu Gaspar.


Tite deve se envolver ainda mais nas situações de jogadores que não vêm sendo tão utilizados no elenco, mas possuem mercado no futebol brasileiro. Os principais casos são do meia Petros e do atacante Luciano.


A quitação de parte das dívidas do elenco foi fundamental para a diretoria corintiana tentar dar um passo no planejamento para o segundo semestre. Na quarta-feira, o clube usou cerca de R$ 7 milhões para pagar direitos de imagem em atraso com alguns jogadores 










15/05/2015 19h03

Sem dois titulares, Timão relaciona 22 ogadores para amanhã
Renato Augusto e Felipe ficam no departamento médico e desfalcam equipe neste sábado. Com Mendoza e Malcom titulares, Emerson vira reserva


Por Diego Ribeiro

Mendoza será titular do Corinthians neste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O técnico Tite terá dois desfalques para o jogo deste sábado contra a Chapecoense, às 21h (horário de Brasília), em Araraquara. Com dores musculares, o zagueiro Felipe e o meia Renato Augusto não treinaram nesta sexta-feira e sequer constam na lista de 22 jogadores relacionados para a partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


Ambos participaram da derrota por 1 a 0 para o Guaraní, quarta-feira, que selou a eliminação corintiana na Taça Libertadores. Um terceiro titular também não deve começar o jogo, mas pode ser opção no banco de reservas: o lateral-direito Fagner, com grande desgaste físico, deve dar lugar a Edílson.


O Corinthians treinou com a seguinte formação nesta sexta-feira: Cássio, Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf e Elias; Malcom, Jadson e Mendoza; Guerrero. Com isso, Emerson fica no banco de reservas.


Com 22 relacionados, alguns medalhões pouco utilizados estão na lista. São os casos de Cristian, Petros e Vagner Love.


Confira abaixo a lista dos 22 relacionados do Corinthians:


Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Edílson, Fábio Santos, Uendel e Fagner
Zagueiros: Edu Dracena, Gil e Yago
Volantes: Ralf, Elias, Cristian e Bruno Henrique
Meias: Jadson, Danilo e Petros
Atacantes: Guerrero, Emerson, Malcom, Mendoza, Vagner Love e  Romero













Corinthiano Tite: ''Importante é ter bom desempenho e conseguir o resultado''
Técnico do Corinthians falou sobre o próximo compromisso da equipe alvinegra, contra a Chapecoense, em Araraquara-SP, pelo Campeonato Brasileiro

18h10 15/05/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansA atividade foi a última do Timão antes de enfrentar a Chapecoense
Na tarde desta sexta-feira (15), o elenco do Corinthians voltou a treinar no CT Dr. Joaquim Grava. A atividade foi a última do Timão antes de enfrentar a Chapecoense no estádio Fonte Luminosa, em AraraquaRA, em jogo que será realizado neste sábado (16), às 21h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2015. Após o trabalho, o técnico falou sobre atuar na cidade do interior.

"O torcedor do Corinthians abraça o time. Tem sido assim, se caracteriza assim, é a cara do torcedor. Já jogamos outros jogos fora. Mais importante é ter bom desempenho e conseguir o resultado", disse Tite.

Durante a entrevista coletiva, o treinador, que já conquistou cinco títulos pelo Corinthians (Paulistão-13, Brasileirão-11, Recopa Sul-Americana-13, Libertadores-12 e Mundial de Clubes da FIFA-12), ainda falou novamente sobre a eliminação da Copa Libertadores de 2015.

"Resultado de 180 minutos não é medido pela grandeza. Corinthians vai continuar sendo grande, vai continuar sendo amor do torcedor. Não por 180 minutos que se mede a grandeza de um clube. Jogamos mal, pegamos o jogo errado, foi melhor o Guaraní e venceu", falou o técnico. "Oscilou no momento final, principalmente na Libertadores. Fase de mata pouco inspirado. Jogo errado contra o Guaraní, no primeiro, determinou a desclassificação", completou Tite.













Corinthians x Chapecoense: informação sobre venda de ingressos
As entradas estarão disponíveis neste sábado nas bilheterias do estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, das 10h às 21h, e pela internet, até as 17h


18h20 15/05/2015 - IngressosAgência Corinthians

Neste sábado (16), o Corinthians encara a Chapecoense, às 21h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio Fonte Luminosa, localizado em Araraquara. No dia do jogo, a venda de ingressos acontece nas bilheterias apenas no local da partida, das 10h até o horário do duelo.

Os ingressos também estão à venda na internet, pelo site www.fieltorcedor.com.br/ingressos, até as 17h deste sábado (16).

Preços e setores à venda:

Setores 1 e 3: R$ 50

Setor 2: R$ 80

Setor 4: R$ 60

VIP: R$ 100


















15/05/2015 - 17:25

Corinthians tem três alterações para a partida contra a Chapecoense

O Corinthians será outro contra a Chapecoense. Ao menos em relação à sua formação. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Tite promoveu três alterações na equipe titular

Duas mudanças foram feitas também por recomendação do departamento médico. O meia Renato Augusto sofreu um trauma na perna esquerda e cedeu o seu lugar para o atacante Mendoza, enquanto o contestado zagueiro Felipe reclamou de dor na musculatura intercostal e acabou substituído pelo veterano Edu Dracena. Já Edílson ganhou a vaga de Fagner na lateral direita.

Dessa maneira, contra a Chapecoense na noite de sábado, em Araraquara, o Corinthians terá: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Malcom, Jadson e Mendoza; Guerrero.O treinamento foi disputado ao som dos gritos de protesto de pouco mais de uma dezena de torcedores organizados. O grupo se pendurou nos alambrados do estacionamento da imprensa do CT Joaquim Grava, decorado com faixas e cédulas falsas de dinheiro, para cobrar e insultar o elenco corinthiano.
O Corinthians não deve renovar o contrato do atacante Emerson e outros podem sair










17:58 Está encerrada a entrevista coletiva do técnico Tite e do gerente de futebol Edu Gaspar. Obrigado a todos que acompanharam a transmissão!


17:58 (Excesso de cartões vermelhos) "É um problema, sim, e que deve ser definitivamente estancado. Acho que fui bem claro"

17:55 Tite: "A definição é pelo Mendoza e Malcom. Competitividade de todos, Love não ficar no banco, Romero... Sejam leais e vão para dentro do treinamento e dosjogos procurar o melhor, procurar desempenho. Não consigo enxergar futebol"

17:52 Tite: "Nós disputamos quatro títulos. Eu não consigo ver só o produto final. O cara é bom porque foi campeão... Não. Consigo enxergar trabalho. Se não mostrasse alguma coisa, eu não teria sido campeão. Ou só porque campeão é bom, não é assim. Tem de analisar o que teve de bom e ruim, conjunto da obra"

17:51 (Vagner Love) Tite: "Jogando ele jogou. Não foi relacionado porque o Romero entrou, foi bem e fez gol. Senão ia responder porque o Romero não entrou. Foi o último atleta que foi dada oportunidade maior, entrou bem e fez gol. Não meço quem é melhor, meço quem está melhor"




17:50  Tite: "Eu passei a idade de encontrar subterfúgio para derrota, ficar escondendo"


17:50 "Quando Felipe estava aqui, foi como o 24º para o Mundial. Diziam que não estava pronto. Olha o quanto precisou de tempo para ter maturidade e desempenho. Essa composição, mescla é mais importante"


17:48 Tite: "Composição técnica de grupo. Comecei com 17 anos e sei como é. Na outra passagem, trabalhei com 14 jovens. Tem de ter cuidado para não jogar o atleta, não tem maturidade, peso do que é Corinthians, e às vezes pode se queimar para a sequência. Bielsa fala não é lançar jogador para ter no currículo, mas quem estiver pronto"

17:47 "Estamos preocupados com atletas da base, acompanhando a evolução, para um dia colocar. Nós tivemos muitos exemplos que erramos o timing, e não queremos errar. Malcom é exemplo, está jogando, quem sabe podemos ter mais atletas da base. Ideia é ter grupo forte e economicamente viável. O mercado nos mostra oportunidades e vamos aproveitar"




17:46Edu Gaspar: "São as necessidades e oportunidades que aparecem. Foram três atletas (Vagner Love, Dracena e Cristian) livres, não precisamos fazer investimento e coincidiu com necessidades de elenco. Edu Dracena veio pela saída de um atleta, Ralf precisava de um reserva, Paolo também... Não tínhamos ninguém da base para render no primeiro semestre"
17:46 "Agora nos frustamos porque imaginávamos chegar mais longe. Ninguém está omitindo. A situação de termos perdido e disciplina.


17:44 Tite: "Estou dentro do vestiário e sinto essa situação. Criamos pelo futebol apresentado, principalmente na Libertadores. O jogo errado, teve influência direta aqui. Nós estamos assumindo essa posição"


17:44 Edu Gaspar: "Estamos conversando desde o começo do ano, isso está claro, sobre renovação, idade, valores econômicos. Isso está sendo tratado desde o começo do ano. Evidenciou mais após a eliminação. Está bastante claro. Não podemos tomar decisões a curto prazo"
17:43 "Essa situação é de construção de equipe. Eu não nasci vencedor, não nasci persistente, com conhecimento... Enquanto grupo, fui crescendo, aperfeiçoando, moldando, crescendo junto, vendo onde errou. É do futebol assim"


17:42 Tite: "Não se compara trabalhos, etapas, momentos, circunstâncias. Jogamos oito jogos na Libertadores, e no Tolima foram dois. Agora foram dez. Pega parâmetros diferentes. Se não contextualizar, vamos polemizar, pegar pontos..."

17:42 Edu: "Ele está à disposição da comissão técnica, como esteve nos outros jogos"

17:40 Tite: "Emerson não ficou fora na vitória do Corinthians na estréia do Brasileiro. Entrou no jogo"


17:40 "Roberto frisa que o departamento financeiro vai estar envolvido para tratar das contratações e renovações"


17:37 Tite: "Alguns atletas ficaram sem condição de jogo, em termos físicos e outros clínicos. Opção agora é trabalhar com dois jogadores de velocidade, Malcom e Mendoza e Jadson na faixa central do gramado"

17:35  Tite: "A gente pega um ponto só para uma ideia de futebol. Futebol é um contexto, conjunto, harmonia, fechou quatro meses. As etapas de construção são inevitáveis. Aprendizado é sentir na carne, não é teoria. É passando por adversidades, equipe vai se construindo"

17:35 "Especulações é algo natural neste momento. Clubes ligando, empresários ligando, mas estamos tranquilos, bem conscientes. Vamos planejar o quanto antes no segundo semestre"

17:34 (Sobre jogadores de saída) Edu Gaspar: "O Corinthians está aí, os atletas estão no mercado, estamos abertos a ofertas e a fazer propostas. Estão vinculando nome de atletas que não foram conversados, por isso estou aqui"

17:34 "Nós temos uma análise dessa primeira etapa. Precisamos trabalhar e retomar padrão de sete ou oito jogos de altíssimo nível"


17:33 "Resultado de 180 minutos não é medido pela grandeza. Corinthians vai continuar sendo grande, vai continuar sendo amor do torcedor. Não é medir por 180 minutos que se mede a grandeza de um clube. Jogamos mal, pegamos o jogo errado, foi melhor o Guaraní e venceu"


17:32 "Oscilou no momento final, principalmente na Libertadores. Fase de mata pouco inspirado. Jogo errado contra o Guaraní, no primeiro, determinou a desclassificação"

17:32 "Passou uma primeira etapa nesses quatro meses, nós como equipe, agora reiniciamos o momento com o Brasileiro. De todo retrospecto, de primeira fase, tivemos grande desempenho, nível alto de qualidade, futebol bonito e resultado"


17:30 (Protesto) Tite: "Primeiro tenho respeito muito grande a todas as manifestações, com sentido de amor pelo clube e não de violência. Sentimento do torcedor é o mesmo do nosso, isso eu posso assegurar. Ficamos muito sentidos, queríamos muito a classificação" 


















Com protestos do lado de fora, Tite define titulares do Timão contra a Chape
Treinador do Corinthians trabalha com Mendoza na vaga de Emerson Sheik. Fagner, Felipe e Renato  Augusto devem ser poupados


Felipe Bolguese - 15/05/2015 - 17:29

Cássio; Edilson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf; Elias, Jadson, Mendoza e Malcom; Guerrero. Esse deve ser o Corinthians que iniciará o jogo contra a Chapecoense, neste sábado, às 21h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Pelo menos foram esses foram os 11 jogadores escolhidos pelo técnico Tite para participar do trabalho tático no CT, que foi marcado também pela presença de cerca de dez membros de uma torcida organizada do clube, que protestaram com faixas, dinheiro de mentira e gritos. Foram sob esses gritos de protesto que comissão técnica e jogadores trabalharam na tarde desta sexta-feira.

A maior novidade é a presença do colombiano no setor ofensivo. Mendoza, que atuou 45 minutos quarta, ocupará a vaga que estava de posse de Emerson Sheik. O camisa 11 cumpriu suspensão diante dos paraguaios e a expectativa era a de que ele fosse titular diante dos catarinenses.

- Alguns atletas ficaram sem condição de jogo, em termos físicos e outros clínicos. Opção agora é trabalhar com dois jogadores de velocidade, Malcom e Mendoza e Jadson na faixa central do gramado - explicou o técnico Tite, em coletiva após o treinamento.

Fagner, Felipe e Renato Augusto não deverão viajar à cidade do interior paulista. O primeiro sentiu o desgaste da partida da última quarta-feira, que terminou com apenas oito jogadores de linha do Corinthians. Já os outros dois sentiram problemas médicos e devem ser retirados da viagem.

Será o segundo jogo do Timão neste Brasileirão. Na estreia, o Corinthians venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, em Cuiabá. O Corinthians jogará em Araraquara devido à punição imposta pelo STJD, por uso de sinalizadores na vitória do Corinthians sobre Grêmio, pelo BR-14.














17:28  Tite: "O torcedor do Corinthians abraça o time. Tem sido assim, se caracteriza assim, é a cara do torcedor. Já jogamos outros jogos fora. Mais importante ter bom desempenho e conseguir o resultado"

17:27 Edu Gaspar senta ao lado de Tite na bancada para conceder entrevista coletiva.

17:25 Acompanhado do gerente Edu Gaspar, do diretor de futebol Eduardo Ferreira e do coordenador-técnico Alessandro, Tite se encaminha para conceder entrevista coletiva.

17:14 Tite deixa o gramado e não vai direto para a sala de imprensa. Na parte interna do CT, ele se reúne com o assessor de imprensa do Corinthians antes de conceder entrevista coletiva.


17:07 Alguns jogadores treinam faltas e finalizações, em um campo afastado dos torcedores. Treino está para acabar nesta sexta-feira...
17:05 Treino tático está encerrado. Em instantes, o técnico Tite irá para a sala de imprensa conceder entrevista coletiva.
17:01 O goleiro reserva Walter foi pegar uma bola perto dos torcedores e foi exaltado. Durante o treino, os corintianos gritaram contra o titular Cássio.

T.O protesta e jogadores os ouvem do gramado

16:58 Para relembrar, Tite escalou a equipe titular com os seguintes jogadores: Cássio, Edilson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Mendoza e Malcom; Guerrero.

16:54 Torcedores ainda gritam contra o elenco do Corinthians, enquanto Tite comanda o treino tático em um dos campos do CT.

16:52 Neste momento, mais uma viatura da Polícia Militar encosta na porta de entrada do CT Joaquim Grava. A precaução é grande, mas o clima não é violento, apesar do protesto.

16:51 Alguns torcedores começaram a gritar contra o goleiro Cássio, herói das conquistas da Libertadores e do Mundial, que falhou no primeiro jogo contra o Guaraní.

16:47 Perto dos torcedores, há três seguranças do Corinthians, que não esboçam reação. Um carro da PM está próximo, na parte interna do CT. Por enquanto, o protesto é pacífico.


16:46 No treino tático, Tite comanda exercício de bola parada defensiva. Os auxiliares técnicos cruzam a bola para a área.
16:42 Uendel, Cristian, Petros, Danilo e Sheik treinam finalizações com os reservas em outro campo.
16:40 Alguns torcedores gritaram contra Emerson Sheik, que treina na equipe reserva. Tite optou por Mendoza e Malcom entre os titulares, ao lado de Guerrero.

 Tite optou escalar o Corinthians com Mendoza e Malcom entre os titulares, ao lado de Guerrero.Emerson na equipe reserva.
16:32 O lateral-direito Fagner deixou a atividade dos reservas para conversar com o preparador físico Fábio Mahseredjian. Depois, saiu para a parte interna do CT.
16:26 Um helicóptero sobrevoou o CT Joaquim Grava por alguns minutos. Depois de dar algumas voltas, seguiu em direção ao Aeroporto de Guarulhos.
16:23 No treino tático, Tite escalou Mendoza aberto pela esquerda e Malcom, pela direita. Elias e Jadson são os responsáveis pela criação no meio. Guerrero é a referência na frente.
16:20 Nove integrantes da Camisa 12 protestam na porta do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira
16:19 O zagueiro Felipe faz um trabalho especial na academia e não está no campo. Em seu lugar, Tite escalou Edu Dracena. Mais tarde, o treinador concederá entrevista coletiva para confirmar a equipe.
16:18 Fagner também treina no campo, com os reservas. Nesta sexta, Tite escalou Edilson entre os titulares.
16:17 O atacante Emerson Sheik treina sem problemas no campo ao lado, com os reservas. A opção por Malcom e Mendoza ao lado de Guerrero, aparentemente, é de cunho técnico.
16:11 O meia Renato Augusto, que sofreu uma pancada na canela esquerda não está no gramado do CT Joaquim Grava.
16:10 Corinthians faz treino tático com: Cássio, Edilson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Mendoza e Malcom; Guerrero.
16:10 Equipe titular com três novidades! Saem Fagner, Felipe e Renato Augusto e entram Edilson, Edu Dracena e Mendoza.

16:08 Agora, Tite já vai separar os 11 titulares do jogo do Corinthians contra a Chapecoense, às 21h deste sábado, na Fonte Luminosa, em Araraquara 
16:07 Neste momento, os jogadores já treinam no gramado do CT. Os titulares correm em volta do campo ao lado do preparador físico Fábio Mahseredjian. Os reservas fazem aquecimento com bola.
16:06 Vale ressaltar que o protesto ocorreu na porta de entrada da imprensa. Não há nenhum torcedor no portão por onde entram os jogadores.
16:06 Além das faixas, os torcedores levaram dinheiro falso e espalharam no chão da porta de entrada da imprensa do CT Joaquim Grava.
16:04 O clima já começou diferente. Na porta de entrada de imprensa, nove torcedores da organizada evaram faixas para protestar contra a equipe.
16:03 Boa tarde, internauta! Nesta sexta-feira, vamos acompanhar em tempo real o treino do Corinthians no CT Joaquim Grava.










15/05/2015 16h01
COMO EXPLICADO REPETIDAMENTE, RENDA DOS JOGOS DO CORINTHIANS VÃO PARA FUNDO QUE ADMINISTRA A ARENA CORINTHIANS. NO FIM DO ANO HAVERÁ DIVISÃO DO DINHEIRO, ENTRE O FUTEBOL DO CLUBE E O PAGAMENTO DO EMPRÉSTIMO DO BNDES
Renda de Araraquara vai para o fundo da Arena, afirma diretor do Corinthians
Timão enfrentará a Chapecoense no sábado, às 21h, na Fonte Luminosa por conta de uma punição do STJD. Bilheteria será do fundo que administra a Arena Corinthians, como todos os jogos mando do Corinthians

Muito das dificuldades financeiras do Corinthians em 2015 tem relação direta com a falta de recursos de bilheterias da Arena Corinthians. Isso porque todas as receitas geradas com o estádio são destinadas a um fundo responsável pela gestão do local, que precisa pagar o financiamento de R$ 400 milhões feito com o BNDES em até 15 anos.


No "Seleção SporTV" desta sexta-feira, o novo diretor de finanças do clube, Emerson Piovezan, explicou que mesmo a renda da partida deste sábado, em que o Corinthians receberá a Chapecoense na Arena Fonte Luminosa, às 21h, em Araraquara, será enviada para o fundo administrativo. O clube não poderá jogar na Arena Corinthians por conta de uma punição do STJD.


- Toda renda do futebol vai para o fundo de investimento. Se jogarmos em Brasília ou onde for, a renda é do fundo. É contratual, para pagar o estádio. Se queríamos ele, é preciso pagá-lo.















Corinthians inicia venda de pacote para o 1º turno do Brasileirão
Participantes do Fiel Torcedor poderão garantir lugar na Arena Corinthians nos oito primeiros jogos do Timão  e ganhar 50% de bonificação na pontuação


LANCEPRESS! - 15/05/2015 - 15:41


Arena Corinthians tem mais de 30 mil pagantes de média (crédito: Rodrigo Vessoni)

A partir das 18h desta sexta-feira começa a venda do pacote de ingressos para os oito primeiros jogos do Corinthians na Arena Corinthians, válidos pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2015
Os sócios adimplentes com 35 pontos no ranking (ou mais) dos planos "Minha Torcida", "Minha Vida" e "Minha História", além de todos os sócios do plano "Meu Amor" têm exclusividade para compra até às 17h deste sábado. Os demais associados em dia poderão adquirir as entradas a partir das 18h também de sábado.


Para os sócios que optarem pela compra do pacote haverá 50% de bônus na pontuação do programa. Ou seja, os corintianos que adquirirem os oito jogos de uma vez só somarão 12 pontos. Com descontos progressivos, os valores dos ingressos para as partidas do Timão no Campeonato Brasileiro de 2015, se adquiridos no pacote, variam de R$ 30 (Plano Minha Vida no Setor Sul) a R$ 138 (Plano Minha Vida no Setor Oeste Inferior).

Obs: a quantidade de pacotes é limitada, pois haverá venda de ingressos de todos os setores para os torcedores que optarem pela compra dos jogos avulsos. O período para adquirir as oito partidas de uma vez só também é limitado: até segunda-feira, às 23h59.

Obs2: setores Oeste Superior, Oeste Inferior Premium e VIP não serão vendidos no pacote.

OS VALORES DOS PACOTES:

PLANO MINHA TORCIDA

Setor Norte – R$ 30 por jogo (R$ 240 no total)

PLANO MINHA VIDA

Setor Sul – R$ 30 por jogo (R$ 240 no total)

Leste Inferior – R$ 48 por jogo (R$ 384 no total)

Leste Superior – R$ 83,25 por jogo (R$ 666 no total)

Oeste Inferior – R$ 137,5 por jogo (R$ 1.100 no total)

PLANO MINHA HISTÓRIA

Leste Inferior – R$ 44 por jogo (R$ 352 no total)

Leste Superior – R$ 69,37 por jogo (R$ 555 no total)

Oeste Inferior – R$ 112,5 por jogo (R$ 900 no total)

PLANO MEU AMOR

Leste Superior – R$ 62,5 por jogo (R$ 500 no total)

Oeste Inferior – R$ 100 por jogo (R$ 800 no total)

PLANOS MINHA PAIXÃO E MINHA NAÇÃO

Os sócios do plano Minha Paixão não estão aptos a adquirir o pacote.

Os associados do Minha Nação poderão em breve adquirir os ingressos referentes às suas cadeiras para todos os jogos do Campeonato Brasileiro na Arena Corinthians através do site www.fieltorcedor.com.br.












Venda de pacote de jogos do 1º turno do Brasileirão começa nesta sexta as 18h
Sócios do Fiel Torcedor poderão garantir lugar nos oito jogos do Timão na Arena Corinthians e ainda ganhar 50% de bonificação na pontuação do programa
14h55 15/05/2015 - Fiel TorcedorAgência Corinthians



A partir das 18h desta sexta-feira (15) começa a venda do pacote de ingressos para os oito jogos do Timão na Arena Corinthians pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2015. Os sócios adimplentes do Fiel Torcedor do Meu Amor, ou com 35 ou mais pontos do Minha Torcida, do Minha Vida e do Minha História, têm exclusividade para compra até às 17h deste sábado (16). Os demais associados em dia poderão adquirir as entradas a partir das 18h também de sábado.

Para os sócios que optarem pela compra do pacote haverá 50% de bônus na pontuação do programa. Ou seja, os corinthianos que adquirirem os oito jogos de uma vez só somarão 12 pontos.

A quantidade de pacotes é limitada, pois haverá venda de ingressos de todos os setores para os torcedores que optarem pela compra dos jogos avulsos. O período para adquirir as oito partidas de uma vez só também é limitado: vai até segunda-feira (18), às 23h59.

Com descontos progressivos, os valores dos ingressos para as partidas do Timão no Campeonato Brasileiro de 2015, se adquiridos no pacote, variam de R$ 30 (Plano Minha Vida no Setor Sul) a R$ 138 (Plano Minha Vida no Setor Oeste Inferior).

Os setores Oeste Superior, Oeste Inferior Premium e VIP não serão vendidos no pacote.

Confira os valores dos pacotes:

PLANO MINHA TORCIDA

Setor Norte – R$ 30 por jogo (R$ 240 no total)

PLANO MINHA VIDA

Setor Sul – R$ 30 por jogo (R$ 240 no total)

Leste Inferior – R$ 48 por jogo (R$ 384 no total)

Leste Superior – R$ 83,25 por jogo (R$ 666 no total)

Oeste Inferior – R$ 137,5 por jogo (R$ 1.100 no total)

PLANO MINHA HISTÓRIA

Leste Inferior – R$ 44 por jogo (R$ 352 no total)

Leste Superior – R$ 69,37 por jogo (R$ 555 no total)

Oeste Inferior – R$ 112,5 por jogo (R$ 900 no total)

PLANO MEU AMOR

Leste Superior – R$ 62,5 por jogo (R$ 500 no total)

Oeste Inferior – R$ 100 por jogo (R$ 800 no total)

MINHA PAIXÃO E MINHA NAÇÃO

Os sócios do plano Minha Paixão não estão aptos a adquirir o pacote.

Os associados do Minha Nação poderão em breve adquirir os ingressos referentes às suas cadeiras para todos os jogos do Campeonato Brasileiro na Arena Corinthians através do sitewww.fieltorcedor.com.br.
















Corinthians recebe visita de 120 crianças no Parque São Jorge
O grupo pôde conhecer um pouco mais da história alvinegra nesta semana
14h24 15/05/2015 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians


Nesta semana (dias 12, 13 e 14), o Corinthians recebeu a visita de mais de 120 crianças das entidades Associação Beneficente de Ipeúna, Casa Comunitária Sagrada Família e Educandário São Jose do Belém. O grupo teve a oportunidade de conhecer a Sede Social do Alvinegro e vivenciar um dia de Timão.

As crianças conheceram um pouco mais da história do Corinthians fazendo um passeio pelo Memorial e pela Sede Social. Por fim, o grupo almoçou no restaurante que fica localizado dentro do Parque São Jorge.

“Nós da Casa Comunitária Sagrada Família queremos agradecer pelo passeio que proporcionaram para nossas crianças. Foi um imenso prazer para eles, se divertiram muito”, declarou Marina Reis.

Projeto “Time do Povo”

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do Clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava e jogos na Arena Corinthians, além de passeios culturais e educativos.

Informações sobre o projeto podem ser obtidas através do email:responsabilidadesocial@sccorinthians.com.br

O projeto “Time do Povo” tem o apoio da Toyng Brinquedos, BB Editora e Rede Poderoso Timão.
















Após contratar revelação carioca, Corinthians envia auxiliar técnico da base, Coelho, para observar o Campenato Mineiro sub-20

por Gabriel Carneiro em 15.mai.2015 às 16:04h

O Corinthians acertou a contratação do meio-campista Lucas Cunha, de 17 anos. Observado durante o Campeonato Carioca, torneio em que defendeu o Friburguense, ele atuou sete vezes pelo time profissional do clube carioca em 2015 e marcou um gol, em cobrança de falta. Nos próximos dias, novos reforços frutos de captação do departamento de futebol amador do Timão podem chegar ao Parque São Jorge.

Auxiliar da comissão técnica do time sub-20, o ex-lateral Coelho está em Minas Gerais para observar novos talentos no Campeonato Mineiro sub-20. O primeiro compromisso do assistente de Caco Espinoza será pela sétima rodada do torneio, neste sábado, na cidade de Itabirito, com jogo entre o União e o Betinense.

A missão será, especialmente, de observar os meninos do União, time que é vice-líder do Grupo C do Mineiro sub-20, atrás apenas do América-MG, que é um dos mais tradicionais formadores de jogadores do Estado.











t.o. protesta no CT
















15/05/2015 11h50

Falta de reforços pode dar sobrevida a atacante Emerson no Corinthians
Sem dinheiro em caixa, Timão tem dificuldade para encontrar bons atacantes à disposição no mercado e cogita oferecer contrato a Emerson só até o fim de 2015


Por Carlos Augusto Ferrari

O técnico Tite já deixou claro que gostaria de receber reforços no Corinthians nos próximos meses, mas a crise financeira que afeta o clube desde o ano passado pode fazer com que a diretoria apele para uma “solução caseira” pelo menos até o fim da temporada. Cotado para sair,Emerson tem chances de ficar por causa da falta de perspectiva de o Timão contratar.


O Corinthians, hoje, não tem dinheiro para investir na chegada de novos jogadores. O clube, porém, considera a possibilidade de se reforçar com atletas que estejam em fim de contrato em outras equipes. Mesmo assim, dirigentes temem que haja um desconforto com o atual elenco, que sofre com atrasos nos pagamentos dos direitos de imagem.


Se nenhuma oportunidade de negócio aparecer, o Timão deve oferecer a Emerson um novo vínculo até o fim de 2015. Entretanto, terá de se adequar à política de redução de custos.O presidente Roberto de Andrade deixou no ar a possibilidade de propor a Emerson uma redução salarial para renovar - o vínculo acaba em julho. O jogador ainda não se manifestou sobre se aceitaria a oferta.


- Estamos analisando alguns jogadores, mas, como a situação financeira não é boa, fica complicado. Qualquer contratação ou renovação tem de ser discutida com o departamento financeiro. Não vamos fazer loucuras. O torcedor pode confiar que vamos continuar com um bom elenco no Brasileiro e na Copa do Brasil - afirmou o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira.


Apesar de não viver grande fase, Emerson ainda é visto pela comissão técnica como a melhor alternativa do elenco para jogar aberto pelos lados no esquema 4-1-4-1.

Há uma divergência de pensamentos entre dirigentes e integrantes da comissão técnica sobre Emerson. Enquanto Tite é favorável a um novo acordo até o fim do Campeonato Brasileiro, integrantes da cúpula do departamento de futebol entendem que o ciclo do jogador está encerrado por ele já ter 36 anos e receber um alto salário.


O assunto deve entrar em pauta nas próximas semanas, em conversas entre a diretoria e a comissão técnica sobre o planejamento para o segundo semestre. O Corinthians não descarta vender atletas na próxima janela de transferências, em julho, para arrecadar dinheiro e colocar algumas contas em dia.















15/05/2015 10h25

Com jejum de gols, Timão busca alternativas a estilo manjado por rivais
Tite procura opções para mudar panorama no Brasileiro. "Se existirem alternativas, é melhor", diz Fagner


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro




O Corinthians está há exatos 383 minutos sem fazer gols. A comissão técnica busca alternativas ao estilo de jogo que foi descoberto pelos rivais.


– O importante é continuar confiando no trabalho, como nós confiamos. Sistema, questão tática, isso é com o Tite... Eu acho que, da maneira que nossa equipe vem jogando, se existirem alternativas para sair de uma marcação, é melhor – opinou o lateral-direito Fagner.


Tite fez alguns testes durante o ano, nenhum com tanta eficácia. Em situações específicas de algumas partidas, lançou dois atacantes na área – um centralizado, outro mais solto para se movimentar. As experiências com Vagner Love e Guerrero juntos duraram pouco tempo.


Em alguns momentos, o técnico também recorreu a uma formação próxima do 4-2-3-1, bastante utilizada por ele no Corinthians em sua última passagem, entre 2010 e 2013. A intenção era dar maior qualidade à saída de bola com Elias jogando um pouco mais recuado.


Agora, Tite tem opções no banco de reservas se quiser mudar o estilo do time. Há nomes de velocidade para o ataque, como Malcom e Mendoza; jogadores que dão qualidade à saída de bola, como Cristian e Bruno Henrique; e nomes mais versáteis, caso de Petros. A falta de gols precisa acabar para o Timão voltar a vencer.



Depois de meses três meses de negociações, o Corinthians finalmente teve a aprovação de um empréstimo bancário de cerca de R$ 6 milhões. O clube pagou parte dos direitos de imagem em atraso de Ralf, Renato Augusto, Elias, Danilo, Emerson e Guerrero. Um novo acordo pode sair nas próximas semanas para quitar a dívida com o elenco 










 


Conquista da Copa do Brasil de 2002 pelo Timão completa 13 anos
Corinthians foi campeão após um jogo acirrado contra o Brasiliense-DF que terminou em empate por 1 a 1
10h 15/05/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Arquivo PlacarDeivid fez gols nas duas partidas da decisão e garantiu o título alvinegro


Há 13 anos, o Corinthians conquistava o bicampeonato da Copa do Brasil. Timão e Brasiliense entraram em campo para disputar a final da edição de 2012 da competição. O Alvinegro havia sido campeão do Torneio Rio-São Paulo poucos dias antes. Apesar do favoritismo do clube do Parque São Jorge, a equipe do Distrito Federal mostrou que não tinha chegado na final à toa e travou um duelo muito disputado.

O primeiro jogo contou com Morumbi lotado e uma pressão do Timão durante o jogo inteiro. O Corinthians venceu por 2 a 1, porém, o gol feito fora de casa deu à equipe do Brasiliense a esperança de poder reverter o resultado na partida de volta.

No estádio Boca do Jacaré, em Taquatinga-DF, o jogo esteve equilibrado ao longo do primeiro tempo, até que aos 42 minutos, em cobrança de falta, Wellington Dias abriu o placar para o Brasiliense.

No segundo tempo, o Corinthians entrou com espírito e atitude de campeão. Aos 19 minutos, em jogada pela esquerda, Leandro recebeu passe de Ricardinho, cruzou na entrada da pequena área e Deivid mandou para o fundo da rede, empatando o jogo.

Com o gol, o atacante Deivid se tornou o maior artilheiro em uma edição do campeonato, com 13 gols, o Corinthians conseguiu o resultado necessário e se tornou bicampeão da Copa do Brasil.

O JOGO DO TÍTULO

brasiliense 1 X 1 CORINTHIANS

Copa do Brasil 2002, final, jogo de volta



Data: 15/05/2002

Local: Boca do Jacaré, Taquatinga-DF

Árbitro: Wilson de Souza Mendonça-PE

Gols: Wellington Dias (BRA) aos 41 minutos do primeiro tempo; Deivid (COR) aos 19 minutos do segundo tempo



brasiliense: Donizetti; Moisés (Rodrigo Ayres), Aldo, Thiago e Emerson; Evandro, Carioca, Maurício (Lê) e Gil Baiano; Wellington Dias e Jackson (Welson). Técnico: Péricles Chamusca

CORINTHIANS: Dida; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber; Fabrício, Vampeta (Fabinho), Ricardinho e Deivid; Leandro (Renato) e Gil . Técnico: Carlos Alberto Parreira







Corinthians Sub-20 enfrenta o Red Bull Brasil pelo Campeonato Paulista
A equipe comandada pelo técnico Caco Espinoza tenta a primeira vitória na competição1
0h 15/05/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão tenta sua primeira vitória na competição estadual


Na tarde desta sexta-feira (15), às 15h, a equipe Sub-20 do Corinthians enfrenta o Red Bull Brasil, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da competição.

Na primeira rodada o Timão perdeu para o Flamengo de Guarulhos por 2 a 1, e agora busca se recuperar para conquistar a primeira vitória no torneio estadual.











Arbitragem para Corinthians X Chapecoense, pelo Brasileirão
Clovis Amaral da Silva e Albino André Albert Junior serão os auxiliares e Marcio Henrique de Gois, o quarto árbitro
10h 15/05/2015 - FutebolAgência Corinthians


O Corinthians encara o Chapecoense na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (16), às 21h. O árbitro da partida será Marcelo de Lima Henrique.

Os auxiliares da arbitragem serão Clovis Amaral da Silva e Albino André Albert, enquanto Marcio Henrique de Gois trabalhará como quarto árbitro.

Confira a equipe de arbitragem completa:

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – PE

Árbitro Assistente 1: Clovis Amaral da Silva - 

Árbitro Assistente 2: Albino André Albert Junior -

Quarto Árbitro: Marcio Henrique de Gois -









Corinthians se prepara para o Mundial de Clubes Sub-17
Timão disputa mais uma edição do torneio, no qual já saiu vitorioso em duas oportunidades
11h30 15/05/2015 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians


No próximo dia 24 de maio, a equipe Sub-17 do Corinthians inicia trajetória no Mundial de Clubes da categoria, que será realizado em Madrid (ESP). Bicampeão do torneio internacional, o Timão estreia contra o Atlético de Madrid (ESP), no estádio Alberto Ruiz.

A equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi está no grupo 2 da competição junto com Atlético de Madrid (ESP) e Atlético Nacional (COL). Na última edição do Mundial, o Timão ficou com o vice-campeonato, após perder para o Real Madrid na final.








Academia Corinthians realiza programação especial no Dia das Mães
A celebração contou com sessões de estética, massagens e aulas especiais temáticas na academia alvinegra
12h35 15/05/2015 - Academia CorinthiansAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansAs mamães corinthianas ganharam vale-brindes oferecidos pelo Espaço Madame Dondoca


No último fim de semana, o Corinthians realizou uma homenagem especial de Dia das Mães na academia alvinegra. A celebração contou com sessões de estética, massagens e aulas especiais temáticas, além de sorteios com vale-brindes oferecidos pelo Espaço Madame Dondoca.

“Foi uma experiência nova, o empenho de toda a equipe para realizarmos este evento foi fundamental, e o resultado está no sorriso de cada aluna que participou aqui com a gente”, disse Cleonice de Jesus, assessora da Academia.

O Sport Club Corinthians Paulista agradece aos parceiros Espaço Madame Dondoca, Jequiti Cosméticos, Cacau Show-Jaçanã e dos professores e assessores da Academia Corinthians que se dedicaram na decoração, café da manhã e toda a preparação do evento ao associado.

saiba mais sobre as atividades da Academia: https://www.facebook.com/academiacorinthians





Ferretti: “É importante enfrentar os melhores colocados”
Comandante do Corinthians/UNIP projetou uma boa partida neste sábado (16), contra o Concórdia, em Santa Catarina

12h 15/05/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Ronaldo OliveiraFerretti projetou bons resultados na sequência fora de casa






Líder da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians/UNIP volta a atuar fora de casa neste sábado (16). Em Santa Catarina, o Timão encara o Concórdia, terceiro colocado da LNF. Para Fernando Ferretti, comandante alvinegro, os confrontos com as equipes que ocupam as primeiras posições são essenciais.

“É importante enfrentar os melhores colocados. Em algum momento, isso tem de acontecer, e essas partidas te ajudam a dimensionar a qualidade do trabalho que vem sendo feito. As equipes que estão à frente têm as melhores campanhas e têm alguma razão para isso”, disse Ferretti.

O treinador do Corinthians/UNIP lembrou também do desempenho nas últimas partidas fora de casa e projetou a melhoria da equipe dentro de quadra. “Nós todos voltamos insatisfeitos com os resultados na última viagem e trabalhamos para corrigir os erros que cometemos. Temos de ter a mesma postura fora de casa. A expectativa é que dessa vez a equipe vá muito melhor e consiga impor a forma de jogar como faz em casa, onde é difícil nos bater.”

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.
















Fábio Santos espera 'resgatar autoestima' do elenco do Timão
Lateral do Corinthians admite grupo abalado, mas confia em recuperação. Expulso no início do segundo tempo, ele descarta ser o culpado
Felipe Bolguese - 15/05/2015 - 09:00

Um dos líderes do elenco do Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos admite que todos estão abalados pelo momento. Para ele, a equipe tinha condições de brigar pelo título da Libertadores


- Nós tínhamos time para chegar mais longe. Isso machuca ainda mais. Quando não tem time para brigar de igual para igual com os outros, aceita mais fácil. Mas sabíamos que tínhamos condição de ir mais longe. Acaba sendo mais dolorosa - analisou.

-  Temos que tentar se animar, se apegar, para tentar resgatar a autoestima do grupo, que está muito abalada - disse o jogador.


Expulso com apenas 7 minutos do segundo tempo, o lateral não se considera culpado pelo fracasso no duelo.

- Difícil falar, não é conversa jogada fora. O Cássio falhou no primeiro jogo e ninguém jogou a responsabilidade para ele. Não é agora que fui expulso que tem de achar um culpado. A gente tem mania de achar um culpado nas derrotas, mas temos um grupo bem experiente. Óbvio que vou ser cobrado mais para frente, tenho noção. Mas todo mundo se abraçou e a gente ganha junto e perde junto - afirmou o camisa 6 do Timão, que admitiu que o lance ficará em sua cabeça.

- Pelas mensagens que recebi, falaram que não foi para expulsão. Mas agora não tem mais volta, isso vai ficar na minha cabeça por um bom tempo. Estou bem chateado, assim como todo o elenco. Tínhamos time para chegar mais longe - completou.



Corinthians USAlíder de sua conferência pode ter jogador pentacampeão em 2002
O empresário responsável que preferiu ainda não se identificar revelou que negocia com um jogador campeão da Copa de 2002
 13/05/2015por Agência Futebol Interior
 13 (AFI) - Em meio a febre que o futebol (soccer) se tornou nos Estados Unidos, mais uma empresa brasileira, referência no cenário internacional vai em busca do sonho americano. Nesta quarta-feira, foi anunciado por parte de um empresário que decidiu ainda não se revelar, a compra de 50% do Corinthians USA, time que disputa a National Premier Soccer League (NPSL).


Buscando fortalecer seu elenco, o brasileiro disse que negocia com um grande jogador do futebol mundial, que foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, o nome do atleta, porém, é mantido guardado a sete chaves para não atrapalhar o andamento da negociação.




Com o mesmo nome do gigante brasileiro, o Corinthians USA conta com outros brasileiro, o revolucionário presidente Josias Baptista, que tem como objetivo fazer o clube crescer ainda mais.

O Corinthians é o primeiro colocado da Conferência Central Sul, com três pontos conquistados. Vale ressaltar que o campeão da NPSL ganha vaga para a disputa da Liga dos Campeões da Concacaf.










CORINTHIANS TREINA A TARDE E SE PREPARA PARA JOGO DE AMANHÃ (SÁBADO) AS 21H EM ARARAQUARA

15/05 - Sexta-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava