10 de mai. de 2015

CORINTHIANS 09/05/2015

9/05/2015 - 19h35
Com cabeça longe, Corinthians estreia no Brasileirão


O corpo estará na Arena Pantanal. A cabeça, na Arena Corinthians. Neste domingo, às 16h (de Brasília), Corinthians estreia contra o cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2015. O foco, porém, é a disputa da Libertadores da América Tite poupa seus principais jogadores. .
Do lado corintiano, somente Cássio dos titulares estará em campo. Os atacantes Emerson Sheik e Stiven Mendoza, que estavam suspensos na última quarta-feira, viajaram a Cuiabá e ficarão no banco de reservas.
– Costumamos falar em combustível reserva. Porém, se eu escalasse os titulares neste domingo, faltaria na quarta-feira – disse o técnico Tite, confirmando a Libertadores como prioridade.



FICHA TÉCNICA

cruzeiro X CORINTHIANS

CAMPEONATO BRASILEIRO 2015
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/hora: 10/5/2015 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS–Fifa)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

cruzeiro: Fábio, Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians e Charles; Gabriel Xavier, Marquinhos, Willian e Henrique Dourado. TÉCNICO: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Cássio, Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom e Vagner Love. TÉCNICO: Tite













Corinthians vs. Cruzeiro: Timao busca debutar con triunfo por Brasileirao09 de Mayo de 2015 | 18:45 h


El Corinthians enfrenta este domingo 10 de mayo (2:00 p.m.) al Cruzeiro en la jornada inaugural del Brasileirao.  Guerrero estará en el banco pensando en los octavos de final de la Copa Libertadores.

Con la cabeza en otro lado. Corinthians y Cruzeiro se enfrentan en el arranque del Brasileirao con once alternos teniendo en cuenta los partidos ante Guaraní y Sao Paulo, por la vuelta de los octavos de final de la Libertadores.

El Corinthians, que dejará a  Guerrero y otros titulares en el banco, debe remontar un 2-0 en contra y alineará un equipo con casi ningún jugador que fue titular en Asunción.

En detrimento de  Guerrero, el juvenil Malcolm y Vagner Love comandarán el ataque del equipo de Tite.

Alineaciones probables:

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians e Charles; Gabriel Xavier, Marquinhos, Willian e Henrique Dourado.

Corinthians: Cássio, Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom e Vagner Love.



CORINTHIANS FUTSAL VENCE UMUARAMA POR 5X3 NO PQ SAO JORGE COM GOLS DE DEIVES,, VALDIN, SIMI, CAIO E ARTUR, CORINTHIANS SOMA 15 PONTOS E BRIGA POR PRIMEIRAS COLOCAÇÕES






Corinthians futsal vence o Umuarama por 5 a 3 no Parque São Jorge
Resultado leva o Timão aos 15 pontos em oito jogos na Liga Nacional de Futsal; Deives se isola novamente na artilharia da competição, com sete gols


20h 09/05/2015 - FutsalAgência Corinthians



© Ronaldo OliveiraCaio (8) foi o nome do jogo, com um gol e uma assistência


Neste sábado (09), o Corinthians/UNIP voltou a vencer na Liga Nacional de Futsal e chegou a 15 pontos. Como esperava o treinador Fernando Ferretti, o Timão mostrou a força que tem dentro do Parque São Jorge e, com o apoio da Fiel, bateu o Umuarama por 5 a 3 na oitava rodada da LNF, com gols de Valdin, Deives, Caio, Simi e Arthur.

Apesar de jogar com o apoio da Fiel, o Corinthians/UNIP não se impôs no início da partida e viu o goleiro Guitta ser obrigado a fazer ao menos duas boas defesas nos seis minutos iniciais. Porém, aos sete minutos, não teve como o arqueiro alvinegro defender. Pedro aproveitou contra-ataque e abriu o placar para os visitantes.

Com a desvantagem no placar, o Timão se inflamou e passou a dominar as ações ofensivas, colocando o Umuarama no campo de defesa. Aos nove, Simi fez boa jogada pela esquerda, fintou o defensor e bateu, mas o goleiro Bruno fez boa defesa. No ataque seguinte, aos 10, Valdin ganhou disputa de bola pela direita e bateu com força, igualando para o Alvinegro.

Após o gol de empate, o adversário ficou visivelmente abatido, e o Corinthians/UNIP soube aproveitar. Aos 11, Caio iniciou contra-ataque e tocou para Deives, que, de perna esquerda, fez o segundo do Timão no jogo e o sétimo dele na LNF. No minuto seguinte, Deives retribuiu a assistência. O camisa 10 roubou a bola no campo de ataque e rolou para Caio, que aproveitou a chance e fez o terceiro.

Ainda na primeira etapa, ainda deu tempo de mais um gol. O fixo Neto, eleito o melhor jogador do mundo em 2012, deu lançamento magistral em profundidade para Leandro, que tocou para Simi. Sem goleiro, o camisa 11 só precisou empurrar para o gol e fez o quarto para o Alvinegro.

Logo no início da segunda etapa, um susto para o Corinthians/UNIP. O ala Rodrigo, do Umuarama, se aproveitou de falta de atenção na defesa alvinegra e fez o segundo do time paranaense. Porém, o Timão não se abateu. Aos sete, Arthur bateu com força e fez o quinto gol do Timão. Aos 11, saiu o terceiro gol do adversário em lance de infelicidade do time do Parque São Jorge, que mesmo assim saiu com a vitória.

“A equipe teve uma grande noite. Vínhamos de derrota e precisávamos vencer a qualquer custo. Agora, com a confiança do Ferretti, voltei a ter mais tempo em quadra. Fico feliz em começar como titular e poder ajudar meus companheiros com um gol e uma assistência”, disse o ala Caio, do Timão.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.


CORINTHIANS SOMA 107.674 FIÉIS TORCEDORES CADASTRADOS NO PROGRAMA QUE DÁ DESCONTOS EM COMPRAS










Corinthians x Guaraní (PAR) – 34.700 Ingressos vendidos; e 5 mil reservados
Carga para a Fiel está momentaneamente esgotada; Se parte das reservas não for confirmada, haverá venda nas bilheterias a partir de terça-feira
17h30 09/05/2015 - IngressosAgência Corinthians



A Fiel vai invadir a Arena Corinthians nesta quarta-feira (13), às 22h, para empurrar o Timão. Para a partida de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, entre Corinthians e Guaraní (PAR), a carga de ingressos para a torcida corinthiana está momentaneamente esgotada.

Até o começo da tarde deste sábado, 34.700 ingressos foram vendidos e outros cinco mil estão reservados. Se parte das reservas não for confirmada, as entradas que ficarem novamente disponíveis serão vendidas nas bilheterias a partir de terça-feira (12).







CORINTHIANS 3X0 EMELEC (EQU)

Local: Pacaembu, Data/Hora - 9/5/2012 -- 22h
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Marcelo Costa (URU)

GOLS: Fábio Santos, 7'/1ºT (1-0); Paulinho, 19'/2ºT (2-0); Alex, 40'/2ºT (3-0)
CARTÕES AMARELOS: Pedro Quiñonez, José Quiñonez (Emelec); Paulinho (Corinthians)
PÚBLICO E RENDA: 34.329 total : 32.577 pagantes 1.752 ñ pag/ R$ 2.286.061,00


CORINTHIANS: 24-Cássio; 21-Edenílson (2-Alessandro, intervalo), 3-Chicão, 4-Leandro Castán e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 8-Paulinho, 20-Danilo e 12-Alex; 11-Emerson (15-Douglas, 42'/2ºT) e 7-Willian (9-Liedson, 26'/2ºT). Técnico Tite. + 1-Júlio César, 10-Marquinhos, 18-Wélder, 17-Gilsinho

EMELEC: 12-Dreer; 6-Carlos Quiñonez (18-De Jesus, 22'/2ºT); 23-Achilier, 5-José Quiñonez e 16-Bagui; 14-Valencia (20-Mera, 10'/2ºT), 15-Pedro Quiñonez, 10-Gaibor e 24-Giménez; 8-Mondaini e 19-Figueroa. Técnico: Julio Marcelo Fleitas 1-Zumba






Há três anos, Timão batia o Emelec (EQU) por 3 a 0 nas oitavas da Libertadores da América
Após empate em 0 a 0 fora de casa com grande atuação do goleiro Cássio, Corinthians passava pelo rival no Pacaembu e garantia a classificação no ano da conquista invicta

15h 09/05/2015 - EspeciaisAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Corinthians 3x0
O ano de 2012 é inesquecível para a Fiel, com a conquista invicta da Libertadores da América, seguida pelo bicampeonato do Mundial de Clubes da FIFA. A cada passo dado, o Bando de Loucos se enchia de orgulho e confiança, como foi há exatos três anos, quando o Corinthians garantiu a classificação para as quartas de final da competição continental com um triunfo por 3 a 0 sobre o Emelec (EQU).


Empurrado por um Pacaembu lotado, o Timão saiu na frente logo no início da partida. Paulinho começou a jogada ainda no campo de defesa, acionando Willian, que deu belo lançamento para Emerson Sheik na esquerda. O camisa 11 esperou a chegada de Fábio Santos e rolou para dentro da área. Mesmo com espaço curto, o lateral passou por dois adversários e bateu no canto direito do goleiro para abrir o placar.


Em vantagem no confronto, o Alvinegro pressionava o Emelec, mas parava no arqueiro Dreer. Já na segunda etapa, aos 20 minutos, Danilo sofreu tapa no rosto e o árbitro apitou falta na intermediária ofensiva. Na cobrança, Chicão levantou com maestria e Paulinho desviou de cabeça, fazendo o segundo gol do Corinthians.


Aos 41, quando a partida já se aproximava do fim, o Timão matou o jogo. Em contra ataque rápido, iniciado por Emerson no campo de defesa, Danilo rolou para Alex, que só empurrou para o gol e fez a festa da Fiel no Pacaembu. Corinthians 3 a 0, classificado para as quartas de final da Libertadores da América.






FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS 3 X 0 EMELEC (EQU)
Oitavas de final da Libertadores da América, jogo de volta
Data: 09/05/2012
Local: Pacaembu
Público: 32.577 pagantes
Árbitro: Dario Ubiarco (URU)
Gols: Fábio Santos (COR), aos oito do 1º tempo; Paulinho, aos 20 e Alex aos 41 do 2º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson (Alessandro), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian (Liédson) e Emerson Sheik (Douglas). Técnico: Tite

EMELEC: Dreer; Carlos Quiñónez (De Jesus), Achilier, José Quiñónez e Bagui; Valencia (Mera), Pedro Quiñónez, Gaibor e Giménez; Mondaini e Figueroa. Técnico: Julio Marcelo Fleitas














09/05/2015 14h15

Tite convoca garotos e apenas dois titulares do Corinthians para estréia no Brasileiro 2015
Técnico relaciona Cássio e Emerson e completa lista com reservas para a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, na Arena Pantanal, mando do cruzero


Por GloboEsporte.com


Em time de reservas, Cássio será titular contra o Cruzeiro (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians viajou para Cuiabá, onde neste domingo enfrenta o Cruzeiro, às 16h, na Arena Pantanal, na estreia do Campeonato Brasileiro, com apenas dois titulares. Apenas Cássio e Emerson acompanham a delegação que inicia a disputa do nacional.


O mais provável, porém, é que apenas o goleiro entre em campo no Mato Grosso – o time de Minas Gerais cumpre punição nesta rodada e, por isso, joga fora de Belo Horizonte. No treino deste sábado, Emerson ficou entre os reservas. O clube espera uma decisão da Conmebol para saber se poderá utilizar o camisa 11 na partida contra o Guaraní, na quarta-feira, na arena.


O jogador – assim como Mendoza, que também viajou – também foi expulso e também será julgado. Malcom fará companhia a Vagner Love.


Para completar o grupo, Tite convocou os garotos Marciel, Matheus Pereira e Rodrigo Sam, que ainda não tiveram muitas chances na equipe principal. O Timão pode ter em campo: Cássio, Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Danilo e Petros; Malcom e Vagner Love.


Os 18 jogadores relacionados:


Goleiros: Cássio e Walter.


Zagueiros: Edu Dracena, Yago e Rodrigo Sam.


Laterais: Edilson e Uendel.


Volantes: Bruno Henrique, Cristian, Marciel.


Meias: Danilo, Petros e Matheus Pereira.


Atacantes: Romero, Emerson, Malcom, Mendoza e Vagner Love.

































Treino do time do Corinthians, na manhã deste sábado (09/05), no CT Joaquim Grava,




Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians




Jogadores do Corinthians, durante o treino desta manha no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O próximo jogo do time será amanha, domingo, dia 10/05, contra o Cruzeiro/MG, na Arena Pantanal/Cuiabá primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2015.






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians


Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians








Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians






Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians











Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians


09/05/2015 14h04

Sob olhares da direção, Tite escala Corinthians para estréia no Brasileirão 2015
À espera da resposta da Conmebol sobre julgamentos de Emerson e Mendoza, técnico coloca Malcom ao lado de Vagner Love no ataque. Toda a diretoria assistiu ao trabalho deste sábado no CT


Por GloboEsporte.com

Malcom durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Ainda sem uma resposta da Conmebol sobre Emerson e Mendoza, o técnico Tite decidiu escalar o garoto Malcom como titular do ataque do Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.


Tite comandou neste sábado pela manhã o último treino, no CT Joaquim Grava, e colocou em campo somente a equipe que inicia a partida. Cássio é o único titular escalado. Malcom será titular Emerson e Mendoza,ficam no banco.


A Conmebol ainda não comunicou ao clube se enviará uma resposta na próxima semana sobre o julgamento de ambos em virtude da expulsão em jogo pela fase de grupos da Libertadores.


O técnico Tite teme desgastá-los fisicamente no Mato Grosso e depois receber o aval para escalá-los no confronto de quarta, diante dos paraguaios.

O treino deste sábado foi acompanhado de perto pela diretoria. Estiveram no CT Joaquim Grava o presidente Roberto de Andrade, o superintendente Andrés Sanchez, o diretor de futebol Sérgio Janikian, o adjunto Eduardo Ferreira, além do gerente Edu Gaspar e do coordenador Alessandro Nunes.


A delegação do Corinthians chega a Cuiabá neste sábado à tarde. A escalação do Corinthians é a seguinte: Cássio, Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom e Vagner Love.











Com garotos na lista, Tite relaciona 18 jogadores do Corinthians para enfrentar o Cruzeiro
Emerson Sheik e Mendoza ficarão no banco na estreia no Brasileirão, em Cuiabá (MT)


LANCEPRESS! - 09/05/2015 - 11:27


Marciel e Bruno Henrique em treino no CT (Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians)

Sem os titulares, o técnico Tite relacionou 18 jogadores do Corinthians para o duelo contra o Cruzeiro, às 16h (de Brasília) deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela estreia no Brasileirão de 2015. As novidades ficaram por conta do volante Marciel e do meia Matheus Pereira, que ficarão pela primeira vez no banco de reservas.

Os atacantes Emerson Sheik e Mendoza, que não atuaram na quarta-feira diante do Guaraní (PAR), por estarem suspensos, também estarão no banco. O Timão aguarda uma definição da Conmebol para saber se eles serão punidos ou liberados para o duelo de volta, na próxima quarta, na Arena Corinthians. Na dúvida, Tite preferiu deixá-los no banco, de olho na decisão contra os paraguaios.


O Timão que entrará em campo diante da Raposa neste domingo terá: Cássio, Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom e Vagner Love.


CONFIRA ABAIXO A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Edilson e Uendel
Zagueiros: Edu Dracena, Yago e Rodrigo Sam
Volantes: Cristian, Bruno Henrique e Marciel
Meias: Petros, Danilo e Matheus Pereira
Atacantes: Malcom, Vagner Love, Emerson Sheik, Mendoza e Romero

































Timão treina na presença da cúpula da diretoria e define equipe com Malcom e Vagner Love no ataque no duelo deste domingo, diante do Cruzeiro, na Arena Pantanal. Todos os dirigentes compareceram ao treino
Felipe Bolguese - 09/05/2015 - 11:01

Danilo será titular do Timão neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians)

Em treino tático na manhã deste sábado, o técnico Tite definiu o Corinthians que enfrentará o Cruzeiro às 16h deste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela estreia no Brasileirão 2015: Cássio, Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom e Vagner Love.

Os atacantes Emerson Sheik e Stiven Mendoza, que irão viajar com a delegação, treinaram em outro campo com os titulares. A atividade paralela, comandada pelo auxiliar Cleber Xavier, foi um exercício de ataque contra a defesa. Do time principal, a equipe ofensiva tinha Fagner, Fábio Santos, Elias, Jadson, Renato Augusto, Emerson Sheik e Guerrero. Já os defensores foram formados por Felipe, Gil e Ralf, além de outros reservas, como Guilherme Andrade, Mendoza, Marciel, Matheus Cassini e Ángel Romero.

Em determinado momento, uma cena chamou a atenção. Toda cúpula corintiana saiu da parte interna para acompanhar o treino tático à beira do campo. Estavam o presidente Roberto de Andrade, o superintendente Andrés Sanchez, os diretores Sérgio Janikian e Eduardo Ferreira, o gerente Edu Gaspar e o coordenador-técnico Alessandro. Sanchez aproveitou para entrar no gramado e conversar com Romero e o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Ao fim da atividade técnica, os titulares ainda ficaram um bom tempo treinando cobranças de pênaltis. O Timão  precisará vencer por três gols de diferença para alcançar as quartas de final da Libertadores. Caso os 2 a 0 sejam repetidos, a decisão será nas cobranças de pênaltis.




























Corinthians define numeração fixa para o Brasileirão

11h 09/05/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Guerrero é o camisa 9 do Timão desde 2012


O Corinthians definiu na última sexta-feira (08) a numeração fixa para o Campeonato Brasileiro 2015. A numeração de alguns jogadores difere da Copa Bridgestone Libertadores da América pelo fato da competição continental limitar a inscrição em 30 jogadores.

A estreia no nacional será neste domingo (10), às 16h, contra o Cruzeiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. No próximo sábado (16), o Timão encara a Chapecoense, às 21h, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

Confira a numeração:

2 – Edílson

3 – Yago

4 – Gil

5 – Ralf

6 – Fábio Santos

7 – Elias

8 – Renato Augusto

9 – Guerrero

10 – Jadson

11 – Emerson Sheik

12 – Cássio

13 – Uendel

16 – Cristian

17 – Edu Dracena

18 – Luciano

19 – Matheus Pereira

20 – Danilo

21 – Malcom

22 – Marciel

23 – Fagner

25 – Bruno Henrique

27 – Walter

28 – Felipe

29 – Rodrigo Sam

30 – Mendoza

31 – Vagner Love

32 – Matheus Vidotto

33 - Ángel Romero

40 - Petros






Jogos Marcantes: Corinthians vence Cruzeiro e conquista o bi brasileiro
Timão estreia no Brasileirão 2015 contra a equipe mineira, reeditando a final da edição de 1998 da competição nacional
15h 09/05/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Alexandre Battibugli/Placar
Edílson e Marcelinho Carioca fizeram os gols que garantiram o título alvinegro


O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro 2015 contra o Cruzeiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, neste domingo (10), às 16h. O início da campanha alvinegra deste ano relembrará a final de 1998, em que os dois times se enfrentaram em três duelos emocionantes, com final feliz para o Timão, que conquistou o segundo título brasileiro da história do clube do Parque São Jorge naquela temporada.

Em 1998, o Brasileirão tinha uma inovação: a fase mata-mata era realizada em melhor de três jogos. A equipe com melhor campanha na primeira fase tinha a vantagem de realizar duas partidas em casa e sair com a classificação em caso de empate de pontos e saldo de gols somando todos os confrontos. O time que vencesse os dois primeiros duelos levava a vaga sem a necessidade do terceiro.

Como o Timão terminou a primeira fase com a melhor campanha entre todos os participantes, a primeira partida da final foi realizada no Mineirão, em Belo Horizonte-MG. O jogo terminou com um empate de 2 a 2. Valdo e Müller fizeram 2 a 0 para o Cruzeiro, mas Dinei e Marcelinho Carioca foram os responsáveis pela reação alvinegra.

No segundo confronto da decisão, no Morumbi, novo empate, dessa vez por 1 a 1. Marcelinho Carioca abriu o placar pelo Timão e Marcelo Ramos empatou para o Cruzeiro.

Com dois empates, era só não perder a terceira e decisiva partida para o Corinthians ser bicampeão brasileiro. Mesmo assim, o Corinthians implantou uma postura de jogar pressionando o adversário. Apesar de manter o time atacando constantemente, o primeiro tempo acabou sem gols.

Com a mesma atitude da primeira etapa, o Timão continuou atacando no segundo tempo, até que aos 25 minutos, Dinei deu um passe em profundidade entre os zagueiros para Edílson, que driblou o goleiro Dida com um corte sutil para direita e só empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Alvinegro

Aos 36 do segundo tempo, o mesmo Dinei que deu assistência para o primeiro gol fez jogada pela direita, cortando o lateral e cruzando para área. Marcelinho Carioca chegou de peixinho, ampliou para o Corinthians e sacramentou a conquista do título brasileiro de 1998.

Após o segundo gol, o Cruzeiro se jogou no ataque, porém parou nas mãos do goleiro Nei. Com a vitória por 2 a 0, o Corinthians conquistou o bi brasileiro, com destaque para Dinei, que teve participação nos cinco gols anotados nas partidas da final.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.

O JOGO DO TÍTULO BRASILEIRO DE 1998

CORINTHIANS 2 x 0 cruzero

Campeonato Brasileiro 1998, final, terceiro jogo

Data: 23/12/1998

jd leonor

Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS

Gols: Edílson (COR) aos 25 minutos e Marcelinho Carioca (COR) aos 36 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS:CAMPEÃO Nei; Índio, Batata, Gamarra e Sylvinho; Gilmar (Amaral), Vampeta, Rincón e Marcelinho Carioca; Edílson (Mirandinha) e Didi (Dinei). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

cruzero: Dida; Gustavo, Marcelo Djian, Wilson Gottardo e Gilberto; Valdir (Caio), Ricardinho (Marcelo Ramos), Djair e Valdo; Müller e Fábio Júnior. Técnico: Levir Culpi.





















Brasil alvinegro! 10 jogos históricos do Corinthians no Brasileirão
Jogos decisivos, goleadas, comemorações de título. Confira lista com partidas que ficaram guardadas na memória da Fiel
10h 09/05/2015 - EspeciaisAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Em 2011, Timão goleou 5P por 5 a 0 no Pacaembu



O Corinthians fez 1.181 jogos pelo Campeonato Brasileiro em toda a história. Criar uma lista de 10, 20 jogos marcantes não chega a ser uma coisa fácil, ainda se tratando de um clube rico de histórias. Mas existem aqueles que uma grande parcela de torcedores lembra, sempre coloca em destaque e leva na memória.

Às vésperas da estreia corintiana na edição 2015 do Brasileirão, contra o Cruzeiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, às 16h deste domingo (10), o site oficial do Timão elencou 10 jogos que fizeram história na competição. Jogos decisivos, goleadas, comemorações de título. Certamente, o torcedor se identifica com pelo menos uma partida desta lista.

fluminense 1 (1) X (4) 1 CORINTHIANS

Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Semifinal - 05/12/1976

Um jogo histórico. Das 140 mil pessoas presentes no Maracanã naquela tarde de domingo, 70 mil eram da Fiel. O maior público de uma equipe visitante da história do Brasileirão. Ou então “o maior deslocamento humano em tempos de paz”. Show da torcida nas arquibancadas, raça dentro de campo. Após sair perdendo por 1 a 0, Ruço empatou para o Corinthians. Nos pênaltis, o Timão venceu por 4 a 1 e se classificou pela primeira vez para a final da competição nacional.














CORINTHIANS 10 X 1 tiradentes

Canindé,

Primeira fase - 09/02/1983

Era um jogo de primeira fase que parecia ser comum. Mas a equipe da Democracia Corinthiana o tornou marcante. Após começar perdendo, Sócrates (4), Paulo Egídio (2), Biro-Biro, Ataliba, Vidotti e Wladimir, com um golaço de bicicleta, foram os responsáveis em tornar um placar adverso na maior goleada da história do Campeonato Brasileiro.















CORINTHIANS 2 X 1 atlmin

Pacaembu
Quartas de final – 24/11/1990

No confronto entre Corinthians e Atlético-MG pelo Brasileirão 1990, o time mineiro era o favorito por ter melhor campanha. Mas a equipe do Parque São Jorge daquele ano igualava o jogo dentro de campo na raça e na garra. Na primeira partida, no Pacaembu, o Atlético-MG saiu na frente. Mas Neto decidiu ao fazer os dois gols da virada. Começava ali a trajetória que só pararia no primeiro título brasileiro do Timão.












CORINTHIANS 1 X 0 5P

Jd Leonor

Final - 16/12/1990

Quem acompanhou esse jogo, seja no Jd Leonor  ou pela TV, nunca vai esquecer. Fabinho iniciou a jogada passando a bola para Tupãzinho dentro da área, que fintou o marcador e devolveu para Fabinho chutar. Na finalização, o goleiro espalmou, mas Tupãzinho apareceu de carrinho, para fazer um dos gols mais importantes da história do Corinthians. Era o gol do primeiro título brasileiro do Timão

















atlmin 1 X 5 CORINTHIANS

Mineirão, Belo Horizonte-MG

Primeira fase – 08/08/1998

Esse foi o jogo que mostrou a força da equipe do Corinthians em 1998, que viria a conquistar o bicampeonato brasileiro naquele ano. O Timão não tomou conhecimento do Atlético-MG mesmo jogando no Mineirão. Com dois de Marcelinho, o primeiro tempo acabou 2 a 0 para o Alvinegro do Parque São Jorge, mas poderia ter sido mais, devido à grande quantidade de oportunidades. Na etapa final, o ataque corintiano seguiu insaciável, terminando com gols de Marcelinho, Edílson e Mirandinha na goleada que transformou o Corinthians em grande favorito ao título – que veio no fim.

















5P 2 X 3 CORINTHIANS

Jd Leonor

Semifinal – 28/11/1999

Foi um dos clássicos mais disputados da história.  O primeiro tempo terminou 2 a 2. Na etapa final, Marcelinho desempatou. Mas quem decidiu esse jogo foi Dida. É normal pegar um pênalti. Mas o goleiro do Timão foi além e pegou duas penalidades máximas, a segunda aos 45 minutos da etapa final. Nesse dia, a Fiel comemorou uma defesa mais do que um gol.











atlmin 2 X 6 CORINTHIANS

Mineirão, Belo Horizonte-MG

Quartas de final – 24/11/2002

Jogo de mata-mata costuma ser muito equilibrado. Mas o Corinthians de 2002, comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira, facilitou as coisas nas quartas de final do Brasileirão daquele ano. A primeira partida era no Mineirão, mas o Timão foi ao ataque. Começou vencendo por 2 a 0 e tomou o empate ainda no primeiro tempo. Mas dominou nos últimos 45 minutos. Goleada por 6 a 2, com quatro gols de Deivid.














CORINTHIANS 7 X 1 san7os

Pacaembu

37ª rodada - 06/11/2005

O Corinthians liderava o Campeonato Brasileiro em uma disputa acirrada. Faltava uma grande exibição para a Fiel ter a confiança de que aquele seria o ano do tetra.Na melhor atuação de Carlitos Tevez com a camisa do Timão, o rival praiano levou uma goleada histórica. O argentino fez três, Nilmar fez dois, e Rosinei e Marcelo Mattos completaram o placar que nunca mais saiu da cabeça da Fiel.

CORINTHIANS 5 X 0 5P

Pacaembu,

Sexta rodada – 26/06/2011

Ainda era começo de campeonato, mas esse jogo foi simbólico. A partir dali, a confiança no penta cresceu. Era o primeiro clássico do Corinthians no Brasileirão 2011. O primeiro tempo foi rotineiro, acirrado, sem gols. Aí veio o espetáculo alvinegro na etapa final. Danilo abriu o marcador com um golaço, esbanjando tranquilidade com a bola nos pés. Liedson deu show, ao fazer três gols. Jorge Henrique fechou a goleada que colocou o Timão na liderança e confirmou o time como um dos favoritos ao título.




CORINTHIANS 0 X 0 palm

Pacaembu,

38ª rodada – 04/12/2011

Era um dia triste. Doutor Sócrates havia falecido. Só que o Corinthians teve uma oportunidade única: demonstrar luto dedicando um título a um dos maiores ídolos da história do clube. Antes do jogo, uma imagem que ficou para sempre na memória da Fiel: jogadores e torcida com o punho no alto, da mesma forma como Magrão comemorava gols. Não houve celebrações de gols naquela tarde, mas não foi preciso. O empate deu o pentacampeonato brasileiro para o Timão. E, com certeza, esta conquista deixou Doutor Sócrates, em algum lugar do plano celeste, ainda mais feliz por ser Corinthians.




























Corinthians/UNIP recebe Umuarama no Parque São Jorge
Com entrada franca no ginásio localizado na sede social do clube, Timão busca voltar a vencer na Liga Nacional de Futsal
10h 09/05/2015 - FutsalAgência Corinthians
© Rohnes Sued
Em 2014, o Corinthians venceu o Umuarama por 3 a 2, fora de casa, na Liga Nacional


O Corinthians/UNIP volta à quadra pela Liga Nacional de Futsal neste sábado (09). Às 19h, o Timão recebe o Umuarama no ginásio do Parque São Jorge, na oitava rodada da competição.

O Alvinegro vem de duas partidas sem vencer, mas o técnico Fernando Ferretti confia na força do Timão em casa para conquistar os três pontos: “Tradicionalmente, o Corinthians tem muita força aqui no Parque São Jorge. Costumamos causar problemas aos adversários que nos visitam”, explica. No Parque São Jorge, o Corinthians/UNIP tem aproveitamento próximo a 90% em 2015.

Os times se enfrentaram 10 vezes na história, com cinco vitórias do Timão, quatro empates e apenas um triunfo para o time paranaense. Na LNF 2015, o Corinthians/UNIP é o quinto colocado, com 12 pontos, enquanto o Umuarama é o 12º, com oito.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.


























09/05/2015 09h50

Trio de reservas que vieram para brigar por titularidade, Edu Dracena, Cristian e Vagner Love tentam ganhar espaço com Tite a partir deste domingo, pelo Corinthians contra o Cruzeiro, em Cuiabá


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Vagner Love deverá ter mais oportunidades durante o Brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Enquanto a Libertadores continua sendo prioridade no Corinthians, três jogadores reservas terão no Campeonato Brasileiro a chance de convencer Tite a mudar de ideia. Contratados como potenciais titulares, o zagueiro Edu Dracena, o volante Cristian e o atacante Vagner Love esquentaram o banco em boa parte deste primeiro semestre e, até agora, não ameaçaram seus concorrentes pelas vagas. Eles devem atuar pelo Corinthians contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Cuiabá.

O caso mais emblemático é o de Cristian. O marcador retornou ao clube em que viveu um dos melhores momentos da carreira entre 2008 e 2009, mas nem de longe teve o mesmo rendimento. Se apresentou em uma condição física bastante deficiente após mais de seis meses sem atuar desde que rescindiu com o Fenerbahce, da Turquia, e necessitando tratar uma lesão na região do púbis.

Cristian foi utilizado principalmente em partidas com a equipe reserva no Campeonato Paulista. Porém Bruno Henriqueé que vem ficando no banco de reservas. Ele atuou pela última vez há um mês, no 2 a 2 diante do XV de Piracicaba, partida que fechou a fase de grupos do estadual. São 12 atuações e um gol.

Edu Dracena também desembarcou no CT Joaquim Grava, mas em campo não conseguiu a vaga. Felipe teve boas atuações nas primeiras partidas da temporada, fez gols importantes na Libertadores e se firmou ao lado de Gil. Atuou 15 vezes
Edu Dracena terá chance no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Vagner Love foi quem mais atuou do trio – 17 vezes -, mas sofreu com as atuações irregulares e só balançou as redes em duas oportunidades. O centroavante não conseguiu se entrosar rapidamente com a equipe e ficou muito abaixo do que se esperava




















09/05/2015 08h00
Tite quer Corinthians retomando o padrão com volta da troca de passes, agressividade e intensidade

Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro
Tite quer o Corinthians retomando os “movimentos automáticos” na troca de passes no meio-campo e a agressividade na marcação que teve no início vitorioso da temporada.
Tite espera que Corinthians retome padrão do início do ano (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Não mexo no emocional, só falo a verdade. Há algumas correções a serem feitas e não vou colocar de forma pública. Não estou me omitindo, é que os erros pontuais serão arrumados dentro do vestiário. Internamente, eles estão recebendo as cobranças justas

Tite, técnico do Corinthians


– Meu critério é de desempenho, nos últimos dois jogos ficamos muito abaixo do nosso padrão normal. Não é nossa característica. Não é e não foi a média. Não tivemos posse de bola, agressividade, nem marcação. Isso tem de ser retomado – afirmou o técnico.


Acostumado a ser muito próximo dos jogadores, Tite assegurou que não tem aliviado o elenco nesse período de baixa.


Tite não gosta de colocar um divisor de águas e afirma que apenas as duas últimas partidas foram abaixo da média. 










Com grande preocupação da imprensa (até mais que dos próprios jogadores) Diretoria do Corinthians volta a prometer que acabará com atrasos
Ex-presidente Andrés Sanchez prometeu para março, depois ficou para abril... Em maio, o pagamento dos direitos de imagem segue atrasado
LANCEPRESS! - 09/05/2015 - 07:02

Sergio Janikian voltou a falar sobre o atraso de salários (FOTO:Daniel Augusto Jr/Corinthians)

A diretoria voltou a falar em “nos próximos dias” para quitar as pendências com parte do elenco – Ralf, Guerrero, Renato Augusto, Jadson e Emerson são alguns deles.

– Estamos tratando disso todos os santos dias, com o presidente Roberto de Andrade à frente das negociações, e já temos algumas coisas adiantadas. Está para ser resolvido a qualquer momento. Pode acontecer hoje, amanhã, segunda-feira, terça... Ficou muito bem encaminhado e deverá ocorrer nos próximos dias – afirmou Sérgio Janikian, diretor de futebol do clube.


– É algo recíproco. Não existe animosidade em nenhum dos lados da relação. Seja lá qual for o resultado de quarta, e espero que o Corinthians vença, será coisa do esporte. Se o atraso estivesse afetando, já teríamos sido rebaixados no Paulista – completou o diretor de futebol.














Corinthians consulta Conmebol, mas ainda não sabe se terá Emerson e Mendoza para duelo contra o Guaraní.

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 09/05/2015 - 07:00
A comissão técnica do Corinthians já quebra a cabeça para o duelo da próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Guaraní (PAR). A preocupação é com a situação de Emerson Sheik e Mendoza, expulsos  na última rodada da fase de grupos. O clube fez uma consulta à Conmebol, que respondeu que não há definição sobre uma possível punição – o que ainda pode ocorrer na segunda ou terça-feira.

Os atacantes foram denunciados pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol por conduta violenta, que prevê pena mínima de três partidas. O julgamento não é público e a pena será somente divulgada.

João Zanforlin, advogado do Corinthians, enviou a defesa dos atacantes desde que o clube foi notificado sobre as denúncias. Ele discorda da qualificação de “conduta violenta”.

– Os dois tiveram condutas antidesportivas, motivados por provocações. Não houve intenção de agredir, machucar... – disse o advogado.

Do Tribunal de Disciplina da Conmebol, fazem parte cinco pessoas: o brasileiro Caio Rocha (presidente, mas que não poderá participar por envolver clube de seu país), o uruguaio Adrián Leiza (vice-presidente), o boliviano Alberto Añez, o chileno Carlos Aravena e o colombiano Orlando Leal (todos membros).

– Não há prazo. É só um que julga, mas não sabemos com quem está o caso. Fizemos uma consulta, eles não deram data – disse Zanforlin.

Com participações de Emerson e Mendoza indefinida, as opções são Luciano, Malcom e Danilo. A dúvida ainda se arrastará...