24 de fev. de 2015

CORINTHIANS 23/02/2015

Corinthiano Elias revela instrução de Tite no primeiro treino da temporada: 'Você tem total liberdade'
Vivendo momento especial e retomando as boas atuações, voltante ressaltou que toda a equipe tem o compromisso de recompor para marcar

RADAR/LANCEPRESS! - 23/02/2015 - 22:54

Elias avaliou seu posicionamento em 2015 (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Em grande fase no Corinthians, o volante Elias comentou sobre seu início de ano e o trabalho realizado pelo técnico Tite no time do Parque São Jorge. Em entrevista, ao programa Bem, amigos, do Sportv, nesta segunda, o atleta revelou a conversa que teve com treinador no início do ano e as instruções que Tite passou para ele.

- No primeiro dia de treinamentos, ele (Tite) me chamou para conversar e perguntou onde eu me sentia bem. Também disse que iria explorar minha característica de infiltração, mas eu sempre teria que voltar pra marcar, porque sou volante. Ele me disse; 'Você tem total liberdade, mas assim que terminar a jogada se posicione no seu setor.' Isso ele falou para todo o mundo da nossa equipe. Por isso, a gente chega com três, quatro jogadores na área, mas todo mundo retorna pra marcar. Todo mundo ataca e todo mundo defende. - afirmou Elias

Em 2014, com Mano Menezes, o volante atuou mais recuado. Nesta temporada, Tite o avançou. O jogador avaliou as mudanças no seu posicionamento e relembrou suas experiências táticas na Europa.

- Eu joguei assim na Europa, recuado como primeiro volante. Mas deixei claro pro Mano e pro Tite que, para mim, é mais importante a equipe vencer do que eu fazer um gol. Fiquei seis meses sem jogar. A equipe estava atuando em função do Guerreiro, que vinha muito bem Joguei numa outra função, fazendo a saída de bola e me senti muito bem. - avaliou

Com a saída de Jadson para o futebol chinês, uma vaga do meio de campo está em aberto. Perguntado se poderia ser o 'homem de ligação', Elias afirmou que está à disposição do treinador.

- Se o Tite optar, estou à disposição. Preciso de tempo para me adaptar mas tem outros jogadores que podem fazer isso bem. Malcom, Mendoza, Danilo, outros também podem fazer essa função. - disse

O volante do Timão também ressaltou as variações táticas que Tite empregou.

- Hoje, atuamos no 4-1-4-1, mas muda pro 4-4-2. No jogo Corinthians 2x0 5P, fui pra linha do Ralf, e o Renato e Danilo ficaram mais à frente. - explicou















CORINTHIANO presidente roberto andrade fala sobre categorias de base do CORINTHIANS



CORINTHIANO ELIAS






PRESIDENTE DO CORINTHIANS DIZ QUE QDO JOGADOR QUER SER NEGOCIADO NAO TEM COMO MANTER

23/2/2015 23h
Saída de Jadson pode ajudar a manter Guerrero, diz presidente do Corinthians
Com o dinheiro da negociação do meia com o Jiangsu Sainty, a sequência do peruano no Timão tem mais chances de ser garantida pela diretoria

Saída de Jadson do Corinthians pode ajudar na permanência de Guerrero (Agência Corinthians/Daniel Augusto Jr.)


A negociação do meia Jadson com o Jiangsu Sainty, da China, já é tratada como certa pelo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade. Porém, a saída do articulador pode ajudar o Timão a resolver um dos dilemas de 2015: a permanência de Guerrero. Com o incremento no caixa financeiro, a sequência do peruano em domínio alvinegro tem mais chances de ser garantida pela diretoria.

“A negociação com certeza ajuda na renovação, pois é um caixa único. Não posso dizer que o dinheiro da saída do Jadson vai diretamente para manter o Guerrero, porém, auxiliará nas negociações”, revelou o mandatário, em entrevista ao canal Fox Sports Rádio Night.

A representação asiática já expôs arcar com o valor da multa rescisória do meia, equivalente a cinco milhões de euros (cerca de R$ 16,2 milhões). Assim, com a negociação do uruguaio Lodeiro com o Boca Juniors-ARG, a diretoria corintiana irá ao mercado para buscar uma peça de reposição. Andrade ainda não possui nenhum nome em vista, mas discursou com otimismo quando questionado sobre a dificuldade de fechar com um articulador.

“Vamos ter que dar um jeito para suprir essas ausências. O mercado está aí e o trabalho em busca de um nome será iniciado. O Corinthians é grande, e sei que muitos atletas querem jogar aqui. Busco um nome de nível”, admitiu.

Por fim, Roberto de Andrade revelou que não recebeu nenhuma proposta concreta do exterior pelo zagueiro Gil e garantiu o defensor, ainda que temporariamente, em domínio alvinegro: “Isso ainda não existiu”.



23/02/2015 22h23

Corinthians usará imagens de jogo para evitar nova punição na Conmebol
Entidade avalia responsabilizar clube por gandula que retardou reinício de jogo contra o São Paulo, na última quarta. Equipe pode ter que jogar com portões fechados


Por GloboEsporte.com

Andrade confirmou denúncia da Conmebol (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou que o Corinthians foi denunciado à comissão disciplinar da Conmebol após um gandula retardar o reinício do jogo contra o São Paulo, na última quarta-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O lance pode fazer o clube jogar com portões fechados na competição sul-americana.


O cartola, porém, refutou a denúncia e disse que o Corinthians irá se defender para evitar uma punição na entidade.


– A nossa defesa vai ser a imagem do jogo. O gandula devolve a bola e o Ganso chuta nele – disse o dirigente ao canal Fox Sports.


O episódio aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, quando o Corinthians já vencia por 2 a 0. Ganso correu para cobrar um lateral e reclamou que o gandula não lhe devolvia a bola.


A preocupação do Corinthians é por conta do histórico: o atacante Guerrero, expulso no jogo de ida da primeira fase do torneio contra o Once Caldas, recebeu gancho de três jogos. Ele já cumpriu dois e ficará fora também do duelo com o San Lorenzo, na Argentina, no dia 4 de março



PRESIDENTE DO CORINTHIANS, ROBERTO ANDRADE, FALA







23/02/2015 22h31

Elias sobre Jadson: "É fundamental para o esquema, ele tem que ficar"

Meia do Corinthians afirma ter recusado uma proposta da China em 2014 e lamenta provável saída de companheiro de clube: "A gente vai torcer para que ele fique"


Essencial na vitória do Corinthians sobre o São Paulo na última semana, omeia Jadson está prestes a sair da equipe para o futebol chinês. Autor de um golaço na partida da Libertadorda America, Corinthians 2x0 5P, recebendo um passe exatamente de Jadson, Elias lamentou nesta segunda-feira a provável saída do companheiro para a Ásia. Participando do programa "Bem, Amigos!", o camisa 7 do Timão, porém, ainda acredita na permanência
- Ele é fundamental para o esquema, se ele sair vai ser uma perda muito grande. Quando ele está bem, ele levanta a cabeça e põe a bola onde quer. A gente vai torcer para que ele fique, ele tem que ficar - disse.

Elias torce para que Jadson fique no Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)

Elias lembrou que no início do ano passado, antes de voltar para o Corinthians, recebeu uma proposta para jogar na China, mas recusou.


- O jogador de futebol tem que sempre buscar o melhor. Ano passado, não aceitei uma proposta da China, recusei por causa do sonho de jogar pela seleção brasileira.Na China, ganharia muito mais - disse, se referindo ao Shandong Luneng.


O Corinthians vive grande fase no início da temporada. O time passou sem grandes problemas pela primeira fase da Libertadores, eliminando o Once Caldas-COL, e já conseguiu uma vitória na fase de grupos da competição, sobre 5P. Segundo Elias, o técnico Tite, que voltou ao Corinthians neste ano, é um dos responsáveis pelo bom futebol apresentado pela equipe.


- No primeiro dia de treinamento, ele me chamou para perguntar algumas coisas, disse que ia explorar toda minha característica, mas sempre falando que preciso marcar também. Ele falou com todo mundo isso. Isso acontece muito na Europa. Todo mundo ataca e todo mundo defende - disse o camisa 7 do Corinthians.











ELIAS





23/2/2015 22h35
Presidente do Corinthians confirma saída do meia Jadson
Jiangsu Sainty, da China, aceitou pagar a multa rescisória e a vontade do jogador seria de se transferir. ''Só não é oficial porque não está assinado''

Jadson chegou ao Corinthians no início de 2014 (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

“Só não é oficial porque ainda não está assinado”. Foi dessa maneira que o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou que o meia Jadson está deixando o Parque São Jorge, durante participação no FOX Sports Rádio Night, nesta segunda-feira (23 de fevereiro).

“Não podemos dizer que é oficial, porque oficial é só quando está assinado, recebido e o acerto não foi feito ainda. Mas está quase certo. Eles tinham feito uma proposta de 5 milhões de euros e eu pedi para ceder o jogador só depois da Libertadores da America, mas eles pagaram a multa, aí não tem o que fazer”.

Jadson tem uma cláusula de rescisão contratual no valor de 5 milhões de euros (R$ 16,2 milhões). Nesta segunda-feira, o Jiangsu Sainty, da China, aceitou pagar a quantia, deixando a decisão sobre a transferência nas mãos do meia, que teria informado a diretoria que pretende deixar o clube.

“A multa é o limite contratual de qualquer atleta e ele mostrou interesse de sair. Não tem contraproposta. Vou fazer o que? Comprar o atleta de novo? Não dá. Se o jogador fala 'não quero jogar na China', a multa não tem valor, mas se o atleta tem vontade não tem jeito”, explicou Roberto de Andrade.
No início deste ano, Jadson esteve perto de deixar o Corinthians rumo ao Rio de Janeiro, onde atuaria pelo Flamengo. A pedido do técnico Tite, no entanto, o Timão barrou a negociação, e o jogador ganhou a titularidade na equipe de Parque São Jorge com a saída de Lodeiro. Na atual temporada, o atleta de 31 anos participou de cinco partidas, marcando um gol e dando duas assistências.

Jadson chegou ao Corinthians no início de 2014





Corinthianos podem ter ingressos no setor de rivais em jogo no morumbicha com torcida misturada, diz presidente rival
O presidente 5P, Aidar, disse que pretende separar um setor do seu antigo estádio, para que as torcidas da casa e do Corinthians possam assistir juntas à partida ente as duas equipes no returno da fase de grupos da Libertadores da América, marcada para o dia 22 de abril.
 Vou criar um espaço comunitário. Quero ver cidadão com camisa do Corinthians ao lado do cidadão com camisa 5P, dentro do estádio. Precisamos dar esse exemplo – disse o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira


FOX Sports Rádio BR ‏@FSRadioBrasil  
Roberto de Andrade, do Corinthians: "Dizem que Itaquera é longe, mas Morumbi nunca foi perto de lugar algum". 
Mais
FOX Sports Rádio BR ‏@FSRadioBrasil 5 minHá 5 minutos

Roberto de Andrade: "Corinthians está fazendo adequações na Arena. A previsão é estar pronto no fim de março". #PresidenteDoTimãoNoFSR


FOX Sports Rádio BR ‏@FSRadioBrasil 10 minHá 10 minutos

Roberto de Andrade, do Corinthians: "Faremos uma remodelagem no plano de sócio torcedor, com algumas novidades". #PresidenteDoTimãoNoFSR

SporTV ‏@SporTV 40 minHá 40 minutos

Começou! Elias, do Corinthians, um dos convidados de Galvão Bueno no Bem Amigos.

Notícias em destaque
slotsapp ‏@slotsapp 57 minHá 57 minutos

Diretor de futebol de Corinthians lamenta saída de Jádson: 'vida que segue': Sérgio Janikian,


Diretor do Corinthians lamenta provável saída de Jadson: 'vida que segue'
Reinaldo Canato/

Jadson está prestes ser vendido pelo Corinthians ao Jiangsu Sainty, da China
Sérgio Janikian, novo diretor de futebol do Corinthians, falou nessa segunda à rádio Bradesco FM sobre a provável saída de Jadson do Corinthians.

Janikian lamentou a saída do meia. "Se não puder manter o atleta, que venha o dinheiro. Não posso dizer que estou feliz com o dinheiro, pois estou perdendo o Jadson. Mas é seguir a vida", afirmou.

Jadson teve bons momentos no Corinthians, mas terminou o ano passado em baixa no time sob o comando de Mano Menezes.

Com a vinda de Tite e a transferência de Lodeiro para o Boca Juniors, o meia voltou a ser protagonista no meio-campo do time. Em Corinthians 2x0 5P ,na última quarta, no primeiro jogo entre as duas equipes pela Libertadores, Jadson fez um gol e deu uma assistência, que definiram a vitória.

A transferência do jogador para o futebol asiático está por detalhes. O meia tem proposta do Jiangsu Sainty.

Informado pelos representantes do jogador de que o clube chinês pagaria a multa de 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 16 milhões), o Corinthians avisou que então não poderia se opor à transferência.

Na última quinta-feira, o novo presidente Roberto de Andrade declarou em entrevista coletiva que só aceitaria liberar o meia depois da Copa Libertadores da America, a menos que a oferta fosse pelo valor previsto para rescisão.

Às pessoas mais próximas, Jadson reagiu com decepção pela postura do Corinthians. Destaque nos primeiros jogos da temporada, o meia tem contrato até dezembro e esperava que fosse procurado para uma contraproposta. Mas apenas o treinador Tite, publicamente, se declarou favorável à permanência do meia.




















































Bradesco Esportes FM @radioesportesfm ·

Clube só aguarda depósito bancário para sacramentar a venda do Jadson.


Bradesco Esportes FM @radioesportesfm

Diretor de futebol do Corinthians, Sergio Janikian participa ao vivo do Nossa Área!
Bradesco Esportes FM @radioesportesfm ·

Nossa Área no ar! @robson_ramos e Guilherme Henrique querem saber: caso saída seja confirmada, Jadson fará falta ao Corinthians? Participe!


Corinthians: o Jiangsu Sainty, da China, deve depositar os 5 milhões de euros da multa do meia Jádson nesta terça, informa @FeFacincani. 









Presidente do Corinthians confirma ida de Jadson à China
24 FEV2015
21h19
atualizado às 21h28


Meia vinha se destacando nos últimos jogosFoto: Alexandre Schneider / Getty Images

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou na noite desta segunda-feira que o meia Jadson foi vendido para o futebol chinês. O Jiangsu Sainty bancou a multa recisória do jogador, que decidiu fazer as malas e ir para a Ásia dar sequência a sua carreira.

"O clube chinês tinha feito uma oferta na ordem de 4 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões). Eles pagaram a multa, desta forma não tem o que fazer. A multa é o limite contratual de cada atleta. A oferta que veio de 4 milhões nós recusamos. Não tinha defesa. Quando depositam a multa, quem define é o atleta", explicou o dirigente em entrevista ao programa Fox Sports Rádio.

Jadson chegou ao time alvinegro em 2014 Titular nas últimas partidas, o meio-campista deve desempenho inconstante na sua passagem pelo Corinthians, tendo como uma das suas melhores partidas a Corinthians 2x0 5P
 na Copa Libertadores da America.

Segundo explicou Roberto de Andrade, a venda de Jadson pode facilitar nas tratativas para o atacante Guerrero renovar o contrato com o clube paulista.


Libertadores:  Corinthians 2 x 0 São Paulo









CORINTHIANS LIDERA AUDIENCIA COM 15 PONTOS NA GLOBO DURANTE SEU HORARIO. E FOI SEGUNDO NA PROGRAMAÇÃO GERAL DO DIA

http://www.telemaniacos.com.br/ibope-veja-os-consolidados-de-sabado-e-domingo-dias-220214-e-230214/










23/2/2015 19h21
'Tite ficou ainda mais feliz em voltar depois da minha eleição', diz presidente do Corinthians,  Roberto de Andrade
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, foi o convidado do FOX Sports Rádio Night desta segunda-feira (23 de fevereiro). No programa, o cartola falou sobre sua ótima relação com o técnico Tite e disse ser amigo pessoal do comandante. Ainda segundo ele, Tite ficou ainda mais feliz em voltar ao Timão depois de sua vitória na eleição.









Possível venda do meia Jadson deixará Corinthians com 21 atletas de linha no Paulistão
Se transferência do meia para o Jiangsu Sainty, da China, for concretizada, Corinthians somará quarta baixa entre atletas de linha no estadual. Novos inscritos, só no mata-mata

LANCEPRESS! - 23/02/2015 - 19:15

Se meia Jádson sair, Tite terá 3 meias a disposição (Foto: Reginaldo Castro)

O Corinthians corre risco de ver seu elenco ficar escasso no Campeonato Paulista. Caso a saída de Jadson para o Jiangsu Sainty, da China, seja concretizada, o técnico Tite terá apenas 21 jogadores de linha disponíveis para as próximas rodadas da primeira fase do estadual.

A Federação Paulista de Futebol promoveu uma mudança no regulamento do Paulistão-2015: decidiu limitar em 28 jogadores o número de inscritos por cada equipe. Destas vagas, o Timão já "queimou" duas por lesão (Fábio Santos e Bruno Henrique) e uma por venda (Lodeiro). Outras três inscrições foram usadas por goleiros.

Fábio Santos sofreu uma lesão de menisco no joelho direito e terá que passar por uma artroscopia. O tempo previsto para recuperação do atleta é de até 45 dias. Já Bruno Henrique sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo no duelo diante do Ituano, no último domingo. A expectativa é de que o jogador fique ao menos um mês afastado dos gramados.

Entre as baixas por negociação, o Corinthians já conta com Lodeiro. O meia, que era tido como titular na pré-temporada comandada por Tite, foi vendido ao Boca Juniors, da Argentina, na véspera da estreia do Timão no Paulistão. Jadson, que assumiu a vaga deixada pelo uruguaio, está a caminho do futebol chinês e prestes a engrossar a lista de desfalques do Alvinegro.


Segundo a FPF, os clubes poderão realizar até quatro mudanças na lista de inscritos quando a competição atingir a fase quartas de final. A exceção fica por conta dos goleiros, posição que pode sofrer trocas ainda na primeira fase mediante apresentação de documento que comprove lesão do arqueiro. Tal procedimento, inclusive, já foi utilizado nesta edição do estadual: a Ponte Preta trocou o machucado Marcelo Lomba pelo quarto goleiro João Carlos.

CONFIRA OS 28 JOGADORES INCRITOS PELO CORINTHIANS NO PAULISTÃO:


Goleiros
Cássio, Matheus Vidotto e Walter;

Laterais
Edilson, Fábio Santos (machucado), Fagner e Uendel;

Zagueiros
Edu Dracena, Felipe, Gil, Yago e Rodrigo Sam;

Volantes
Ralf, Elias, Bruno Henrique (machucado) e Cristian;


Meias
Danilo, Jadson (próximo de sair), Lodeiro (negociado), Petros e Renato Augusto;

Atacantes
Emerson, Guerrero, Luciano, Malcom, Mendoza, Romero e Vagner Love.

Corinthians x Mogi Mirim: venda de ingressos pela internet a partir desta terça (24)
Timão joga na Arena Corinthians pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1 neste domingo (01), às 16h


18h15 23/02/2015 - IngressosAgência Corinthians


A venda online de ingressos do jogo entre Corinthians e Mogi Mirim, pelo Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, para sócios e não-sócios do programa Fiel Torcedor será aberta nesta terça-feira (24), às 11h. A partida acontecerá na Arena Corinthians, neste domingo (01), às 16h.

A compra pela internet se encerrará neste sábado (28), às 23h59. Para adquirir os ingressos para esse confronto do Timão pela competição estadual, acesse o site www.fieltorcedor.com.br/ingressos.











Apresentado projeto para criar Dia do Corinthians


Fernando Diniz

23 FEV2015
18h51

Eleitos com apoio da torcida corintiana, os deputados Andrés Sanchez (PT-SP) e Goulart (PSD-SP) apresentaram no início de seus trabalhos na Câmara dos Deputados um projeto para homenagear o clube paulistano. Os parlamentares querem uma lei federal para instituir Dia do Corinthians, a ser comemorado no dia 1º de setembro.

Na justificativa do projeto, os deputados descrevem que o clube foi fundado por um grupo de operários, tendo sido o primeiro time paulista a aceitar jogadores pobres e o segundo do Brasil a ter atletas negros. “Portanto a história do Corinthians, e sua contribuição para a sociedade brasileira, é muito maior do que simplesmente o jogo de futebol”, diz o texto.


Deputados querem criar Dia do CorinthiansFoto: Paulo Whitaker / Reuters

Apoiado pela torcida Gaviões da Fiel para a Câmara, Goulart disse que a ideia do projeto é comemorar a data da fundação do clube. “Não que seja necessário (uma lei), mas é uma coisa que não causa nenhum prejuízo também. Não tem o menor problema você ter uma data comemorativa”, disse o deputado ao Terra. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado na Câmara e no Senado, e depois sancionado pela presidente da República, Dilma Rousseff.

Novato em Brasília, Goulart quer também melhorar a oferta de transmissão de partidas de seu time na capital federal, onde o Flamengo tem a maior torcida. “Agora estamos fazendo um contato com a Globo, porque é uma vergonha você estar em Brasília e não passar jogo do Corinthians para ver. Só passa time do Rio de Janeiro!”, reclamou.











CORINTHIANS SE REAPRESENTA



23/02/2015 18h17

Corinthiano Bruno Henrique deixa hospital após sofrer luxação no cotovelo esquerdo
Volante se lesionou contra Ituano e deve ficar cerca de um mês afastado dos treinos


Por GloboEsporte.com

Bruno Henrique Corinthians braço (Foto: Think Ball)

O volante Bruno Henrique recebeu alta do hospital após passar a noite em observação. No domingo, o jogador do Corinthians sofreu uma luxação no cotovelo do braço esquerdo durante o primeiro tempo da partida contra o Ituano, em Itu, pelo Campeonato Paulista, e precisou de uma avaliação mais detalhada do corpo clínico do Timão.


A boa notícia é de que não houve fratura no local. Mesmo assim, o meio-campista não conseguirá voltar rapidamente aos treinos e consequentemente jogos do estadual e da Taça Libertadores


Ele deve ficar fora de ação por quatro ou cinco semanas, dependendo da evolução do quadro. Em parte deste período, usará uma proteção para imobilizar o cotovelo.


Bruno Henrique vinha sendo o reserva imediato de Elias e fazendo boas partidas pelo Timão neste início de temporada. Sem ele, o técnico Tite ainda tem outras três opções para a vaga: Cristian, o garoto Marciel, campeão da última edição da Copinha jrs, e também pode também improvisar o meia Petros.










Após luxação, volante corinthiano Bruno Henrique recebe alta nesta segunda



LANCEPRESS! - 23/02/2015 - 16:46 



Depois de passar a noite em observação em um hospital, o volante do Corinthians Bruno Henrique recebeu alta na tarde desta segunda-feira. O jogador sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo no duelo diante do Ituano, no último domingo, em Itu, pelo Paulistão. A expectativa é que ele fique afastado dos gramados entre quatro e cinco semanas. "Graças a Deus, foi só um susto. Logo, logo estarei de volta", escreveu o camisa 25 em sua conta no Instagram, na noite de domingo, aliviado pelo fato de não ter fraturado o braço (Foto: Divulgação/Think Ball & Sports Consulting)














Corinthians aguarda apenas a confirmação do pagamento para liberar Jadson


O Corinthians já foi informado do interesse chinês em subir a oferta
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
23 DE FEVEREIRO DE 2015 ÀS 16:11 POR MARCO BELLO JUNIOR
O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, aguarda para o início da manhã desta terça-feira (24/02) a confirmação do pagamento de 5 milhões de Euros pelo Jiangsu Sainty, da China, valor da multa contratual do meia Jadson, para liberar oficialmente o atleta.

O clube do Parque São Jorge já foi informado do interesse chinês em subir a oferta, e não há mais como segurar o jogador. Inicialmente, o Jiangsu ofereceu 4 milhões de Euros pelos direitos do meia, e o Corinthians sinalizou em aceitar a oferta, apesar dos desmentidos públicos. Mas um pedido do técnico Tite freou a investida.

O presidente não quis criar uma situação negativa vendendo o segundo jogador considerado titular no elenco ( já tinha cedido no caso Lodeiro), e publicamente afirmou que seguraria o atleta até o final da Libertadores da América.

Mas Jadson já havia afirmado a seus empresários que gostaria de sair do Corinthians (novamente, apesar dos desmentidos públicos) e aceitado a proposta do clube chinês. Serão três anos de contrato e um aumento significativo de salário.

A janela de transferências para o futebol da China fecha no próximo dia 28 de fevereiro. Os dirigentes do Jiangsu então tinham duas opções: esperar até o final da participação corinthiana na Libertadores da América ou então aumentar a oferta para 5 milhões de Euros.

Este é o valor da multa contratual, que impossibilita um veto do presidente Roberto de Andrade ao prosseguimento do negócio.

Optaram pela segunda alternativa, uma vez que o interesse pelo jogador de 31 anos de idade é também uma demonstração de força de um clube considerado médio, e que quer competir com os grandes do continente asiático.

O Corinthians tem 30% dos direitos econômicos do jogador, e ficará com um milhão e meio de Euros na transação. Lembrando que Jadson tem contrato até dezembro deste ano, e poderia sair de graça ao final desta temporada.

Por causa do fuso-horário, o pagamento só deve ser confirmado amanhã. E então, Jadson será ex-jogador do Corinthians.







CORINTHIANO ANDRES FALA












CORINTHIANS 1X1


23/02/2015 18h02

Ingressos para Linense x Corinthians já estão à venda em Lins e região
Com valores que variam entre R$ 50 e R$ 200 no bilhete inteiro, clube espera receber mais de 12 mil torcedores no estádio Gilbertão na partida desta quarta-feira, às 19h30


Por GloboEsporte.com
Os torcedores da região de Lins interessados em assistir à partida entre Linense e Corinthians, nesta quarta-feira, às 19h30, já podem comprar seus ingressos em diversos pontos de venda localizados em Lins e também na cidade vizinha de Promissão (a 30 km de Lins). A partida é válida pela segunda rodada do Paulistão e foi adiada do dia 4 de fevereiro para esta quarta-feira por conta da participação corintiana na Libertadores da América – na ocasião, o Timão recebeu o Once Caldas em sua Arena e venceu por 4 a 0.

Segundo a diretoria do Elefante da Noroeste, a carga de ingressos solicitada à Federação Paulista de Futebol é de 12,5 mil bilhetes, um pouco inferior à capacidade total do estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, de 14 mil lugares, para garantir a segurança dos torcedores. Ainda segundo a diretoria, 4 mil bilhetes da carga total são reservadas à torcida corintiana.


Para os torcedores de Lins, os ingressos estarão disponíveis em três pontos (There Massas, Supermercado Bom Viver e na loja oficial do clube, a Alternativa Sports). Há ainda um ponto de venda em Promissão (Promad). A venda antecipada de ingressos para a torcida corintiana só será feita na loja oficial do Linense e na Promad.



VALORES


Arquibancada geral: R$ 50 (R$ 25 a meia)
Arquibancada coberta: R$ 100 (R$ 50 a meia entrada)
Cadeira coberta: R$ 200 (R$ 100 a meia)
















23/02/2015 15h38
Em reapresentação do Corinthians, Guerrero faz tratamento, e Vagner Love pode ter chance contra Linense
Atacante peruano se recupera de pancada no tornozelo e não treina nesta segunda. Reforço faz bom treino e vira opção para duelo de quarta-feira, no interior de SP


Por Diego Ribeiro

Vagner Love durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

A pancada no tornozelo esquerdo que Guerrero levou no empate  do Corinthians por 1 a 1 com o Ituano, domingo, pelo Campeonato Paulista, não passou de um susto. Um dia depois de ter deixado o campo mancando e com expressão de dor, o centroavante ficou em tratamento no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira e não deve ser problema para as próximas partidas. No entanto, o técnico Tite vai avaliar a possibilidade de preservá-lo no duelo desta quarta-feira contra o Linense, às 19h30 (horário de Brasília), em Lins.


Caso Guerrero seja poupado no meio da semana, o espaço fica aberto para a possível estreia deVagner Love entre os titulares do Corinthians. Na manhã desta segunda, o atacante foi utilizado em um esboço do time que enfrenta o Linense – o setor ofensivo tinha ele, Jadson, Renato Augusto, entre outros titulares habituais.


Love tem sido reserva e entrado ao longo das últimas partidas. A comissão técnica considera que ele é um dos que possui menos ritmo de jogo, o que pode motivar Tite a vê-lo por mais tempo em campo nesta quarta-feira.


Guerrero deve passar a terça-feira em tratamento. Sua presença é considerada certa no jogo do próximo domingo contra o Mogi Mirim, também pelo Campeonato Paulista, até porque ele está suspenso pela Conmebol e não vai defender o Corinthians contra  San Lorenzo, em Buenos Aires, no dia 4 de março.


Na “rodagem” do time proposta por Tite, a tendência é que a grande maioria dos titulares esteja em campo contra o Linense e descanse no domingo.












Possível venda de Jadson: lados positivos e negativos para o Corinthians
Transferência do meia-atacante para o Jiangsu Sainty (CHN), que pagará a multa rescisória do jogador, pode ser analisa pelo torcedor do Timão de duas maneiras

Felipe Bolguese e Rodrigo Vessoni - 23/02/2015 - 16:08

Jadson pode estar de saída do Corinthians (DANIEL AUGUSTO JR/AGENCIA CORINTHIANS)

Jadson pode estar de saída do Corinthians. Como revelado pelo LANCE!Net, apesar dos esforços da diretoria, o Jiangsu Sainty (CHN) depositará o valor da multa rescisória do meia - 5 milhões de euros (R$ 16,2 milhões) -, e levará o jogador, de 30 anos, que deu aval aos chineses para tal operação. O contrato do jogador com o Timão terminaria no dia 31 de dezembro deste ano. O clube paulista detém apenas 30% dos direitos e, com isso, receberá cerca de R$ 4,8 milhões.

Mas o negócio foi bom ou ruim? O torcedor do Corinthians deve comemorar ou lamentar? Pensando nisso, o LANCE!Net listou diversos aspectos positivos e negativos dessa saída de Jadson do Parque São Jorge em meio à sua melhor fase com a camisa alvinegra. Veja baixo:



Jadson começou 2015 em alta no Corinthians















Corinthians vence 5P no primeiro Majestoso da Libertadores da América (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)




OLHAR POSITIVO:




-> O Corinthians não gastou nada para traze-lo, pois veio em troca do empréstimo de dois anos de Alexandre Pato. Ou seja, os quase R$ 5 milhões entrarão limpos nos cofres alvinegros;

-> Jadson teve ofertas de Flamengo e Cruzeiro, mas Tite não quis saber de abrir do seu camisa 10, mesmo colocando Lodeiro entre os titulares no início. A melhor proposta recebida foi do clube carioca, de R$ 3 milhões, que ainda seria dividido com os empresários do jogador. Ou seja, ao segurá-lo, o Corinthians conseguiu um valor seis vezes maior dos chineses;

-> Ao emprestar Pato por dois anos, o Corinthians alegou que deixaria de gastar cerca de R$ 10 milhões (R$ 400 mil/mês). Como paga cerca de R$ 350 mil a Jadson, o clube sempre viu uma economia de R$ 50 mil tendo outro jogador para entrar em campo. O dinheiro dos chineses (cerca de R$ 5 milhões) empregado a esse salário de Pato abaterá um ano desse gasto com o atacante. Ou seja, é como se o Timão o emprestasse por dois anos, mas pagando salário em apenas um;

-> Como Jadson tem acordo com o Corinthians até 31 de dezembro, o jogador poderia assinar um pré-contrato em julho, deixando o Parque São Jorge sem que o clube tivesse qualquer ressarcimento. O Timão venderá um atleta de 30 anos por quase R$ 16 milhões, algo que não é muito comum - ficará com cerca de R$ 5 milhões desse valor.

OLHAR NEGATIVO:

-> Corinthians ficou sem Alexandre Pato e possivelmente sem Jadson. Independentemente dos valores envolvidos na negociação do meia para a China, o clube terá de pagar metade do salário do atacante até o fim deste e não terá nenhum dos dois para jogar;

-> Jadson está em sua segunda temporada no Corinthians. Se a venda tivesse sido feita no ano passado, o Corinthians teria 50% da oferta chinesa, e não apenas 30% como será. Ou seja, os cerca de R$ 5 milhões poderiam ser R$ 8 milhões se a venda tivesse sido realizada até dezembro. Vale lembrar ainda que, se tivesse feito uma negociação melhor na época da troca com Pato, o Timão poderia ter agora 100% desse valor. Ou seja, os R$ 16 milhões.

-> O meia é um dos principais jogadores da equipe. Com cinco passes para gol, é o maior garçom do elenco nesta temporada. Não é por acaso que Tite fez de tudo para segurá-lo. Agora, sem ele, o treinador terá de repensar o desenho tático de seus 11 titulares. Pelo que se viu nos dez primeiros jogos de 2015, uma perda técnica importantíssima;

-> Meia-atacante, com experiência internacional e vivendo uma boa fase. Como encontrar um jogador assim sem pagar muito? É difícil que o Corinthians não gaste muito dinheiro para tirar alguém com tais características em outros clubes. Com Jadson, que já tinha vínculo, seu salário (cerca de R$ 350 mil) era o único gasto. Agora, além de desembolsar esse mesmo valor por mês, ainda teria de gastar dinheiro para buscar um substituto. Lodeiro, que seria alternativa, também foi negociado neste início de temporada.









Segunda chamada aos proprietários de cadeiras cativas no Parque São Jorge

Arena Corinthians lançará em breve as cadeiras PSL, e os donos de cativas no Parque São Jorge que atualizarem o cadastro terão prioridade e benefícios exclusivos

16h10 23/02/2015 - Arena Corinthians
Agência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista faz novamente uma convocação a todos os proprietários de cadeiras cativas no Parque São Jorge. Por conta do lançamento do projeto do PSL (Personal Seat License ou, em português, Direito Pessoal de Uso de Assento) na Arena Corinthians, que acontecerá em breve, o clube solicita que entrem em contato com a administração do estádio, clicando no seguinte link: http://fiel.vc/MTM4MDM=.

Neste link, o proprietário de cadeira cativa deverá preencher dados como nome completo, CPF, endereço, telefone(s), nome do titular da cadeira cativa, quantidade de cadeiras cativas, bem como o setor, letra e número do assento. Além disso, pedimos para que mande um email para o endereço psl@sccorinthians.com.br anexando o certificado da cadeira digitalizado.

Essas informações são muito importantes para que a Arena Corinthians consiga enviar as informações sobre aquisição de cadeiras PSL a todos os proprietários das cativas, que terão prioridade e benefícios exclusivos.

Também solicitamos a gentileza de comunicar parentes e amigos proprietários de cadeiras para entrar em contato conosco através do link citado acima e do email psl@sccorinthians.com.br.

Os proprietários que já acessaram o link e preencheram o formulário não necessitam fazê-lo novamente. Em breve, receberão informações exclusivas através do email cadastrado.


Há 85 anos, Corinthians se tornava o “Campeão dos Campeões”
O Timão conquistou o título da Taça APEA, que reunia os campeões paulista e carioca, em 1930 em cima do Vasco, em pleno São Januário. Por isso, passou a ser conhecido como “Campeão dos Campeões”
14h20 23/02/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTaça do torneio organizado pela APEA, conquistado pelo Timão


“Salve o Corinthians, o Campeão dos Campeões”. Essa é a frase que abre o hino da equipe do Parque São Jorge, mas talvez poucos saibam de onde surgiu a expressão tão cantada pela Fiel.

No dia 23 de fevereiro de 1930, há exatos 85 anos atrás, o Corinthians venceu o Vasco no segundo jogo da decisão da Taça Apea, torneio oferecido pela Associação Paulista de Esporte para ser disputada entre os campeões do Rio de Janeiro e de São Paulo. O Timão havia vencido a primeira partida no dia 16 de fevereiro de 1930, no Alfredo Schurig, por 4 a 2, e garantiu o título no jogo da volta.

Com a vitória por 3 a 2 sobre a equipe carioca, em pleno São Januário, o Corinthians passou a ser o “Campeão dos Campeões”, expressão que foi eternizada no hino do clube, que foi composto de 1953 pelo compostor Lauro D’Avila.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 3 CORINTHIANS

Taça APEA, segundo jogo da final

Data: 23/02/1930

Local: São Januário – Rio de Janeiro

Árbitro: Alzemiro Ballio

Gols: Paschoal e Paes (VAS), Gambinha, Peres e De Maria (COR)

CORINTHIANS: Tuffy; Rafael, Del Debbio, Nerino e Munhoz; Guimarães, Filó, Peres e Rato; Gambinha e De Maria. Técnico: Virgílio Montarini.

VASCO: Walmedar; Brilhante, Itália, Tinoco e Fausto; Mola, Paschoal, Paes e Russinho; Mário Mattos e Bahiano. Técnico: Harry Welfare.

Você encontra mais informações sobre esse e mais jogos do Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em IOS e Android na Apple Store e Google Play.




























Corinthians diz que Jadson quer sair. Time chinês decide pagar multa
GETTY

Jadson foi um dos destaques da vitória do Corinthians no clássico

Mesmo fazendo um esforço para tentar impedir sua saída, o Corinthians não vai poder mais contar com Jadson. O Jiangsu Sainty (CHI) insistiu na contratação e decidiu pagar o valor de multa rescisória, de 5 milhões de euros, cerca de R$ 16,2 milhões.

A notícia foi revelada primeiramente pelo Lance! e confirmada à reportagem pelo presidente Roberto de Andrade, que informou que não há o que ser feito dainte da situação.

"Nós não temos defesa quando se paga a multa. Nós recusamos a oferta de 4 milhões de euros. Mas aí resolveram pagar a multa. Em casos assim, a decisão é do jogador e ele avisou que quer sair. Não há o que fazer", disse o presidente, em contato o ESPN.com.br.

Segundo a Lei, como o clube chinês decidiu desembolsar o montante da rescisão, a decisão fica para o atleta, que comunicou a cúpula do Parque São Jorge. Na semana passada, o meia chegou a dizer que desconhecia propostas e que gostaria de permanecer no Corinthians.

Dono de 30% dos direitos do atleta, o alvinegro ficará com R$ 4,8 milhões, o que pode ajudar o clube nesse começo de ano, mais apertado financeiramente.
A assessoria de imprensa de Jadson foi procurada e informou que o atleta deve se pronunciar ainda nesta segunda-feira sobre o assunto.

















Uendel projeta boas atuações como titular do Corinthians: “Encaro como uma grande oportunidade”
Camisa 13 deve ocupar a vaga na lateral esquerda nos próximos jogos, já que Fabio Santos, com uma lesão de menisco, ficará fora dos campos por 45 dias

12h45 23/02/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansUendel deve ganhar uma chance na equipe titular com a lesão de Fábio Santos


No último fim de semana, foi constatada uma lesão de menisco no joelho esquerdo do lateral Fábio Santos, titular do Corinthians desde 2011. A cirurgia deve deixar o atleta fora dos gramados por cerca de 45 dias. Substituto direto, Uendel deve ocupar a vaga na lateral esquerda do Timão até o retorno do camisa 6, como já aconteceu no último domingo (22), diante do Ituano, em Itu-SP.

Na manhã desta segunda-feira (23), Uendel concedeu entrevista coletiva após as atividades do dia no CT Dr. Joaquim Grava e disse que vê o período como uma chance para mostrar seu valor. “Sou um cara bastante tranquilo. Encaro como uma grande oportunidade. Ano passado não tive muitas chances por méritos do Fábio. Quem conhece futebol sabe dar valor à importância dele na equipe. É muito constante e faz uma função tática dele com perfeição. Vou pensar jogo a jogo e tentar aproveitar essa oportunidade. O que acontece no jogo é reflexo do que se faz no treinamento. Vamos treinar bem e descansar bastante para estar 100% quando tiver de jogar”, declarou.

“Quero desejar uma boa recuperação para ele. Estamos sempre conversando bastante e ele sempre me dá dicas antes do jogo”, acrescentou Uendel, mostrando a amizade que tem com Fábio Santos.

O estilo de jogo do Timão em 2015 também foi assunto comentado pelo camisa 13, que elogiou o treinador alvinegro. “O Tite cobra muito que a linha de frente deve marcar como alinha de trás. Quando perdemos a bola na frente, ele pede que marquemos a saída de bola do adversário e muitas vezes estamos roubando a bola no campo dos adversários. Ele gosta desse tipo de marcação, e isso ajuda muito. A partir do momento que você fica mais com a bola, você se desgasta menos”, afirmou.



















Lateral do Timão  quer agarrar chance
Sem Fábio Santos e sem reserva Guilherme Arana, não-inscrito, ele quer aproveitar as oportunidades no Corinthians

LANCEPRESS! - 23/02/2015 - 12:51

Uendel vai virar titular do Corinthians (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

O lateral-esquerdo Uendel  veio para o Corinthians desde o início do ano passado

- Poder inscrever apenas 28 jogadores no paulista para o Corinthians, por exemplo, tem Libertadores, Paulista, tem necessidade de mesclar jogadores, isso atrapalha. Não podemos dar condição de jogo para os meninos que foram campeões da Copinha.  - disse o lateral corintiano, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Às vésperas da estreia do Corinthians no Estadual, o técnico Tite havia criticado a situação, admitindo que tinha de quebrar a cabeça para fechar a lista com limitações.
- Quero externar isso e que as pessoas com responsabilidade de comando entendam como sugestão. Abram-se inscrições para mais atletas. Na medida que valoriza Copinha e atletas jovens, é contraditório o pensamento que restringe e limita números de atletas inscritos. Quando a gente pode voltar atrás e reconsiderar algo errado que se faz, para todos clubes e atletas vai ser melhor. Reconsiderar é grandeza - disse o treinador, na ocasião.


O fato de não poder inscrever todos os jogadores do elenco causa uma situação complicada no Timão para as próximas rodadas, envolvendo o próprio Uendel. Como o titular Fábio Santos passou por artroscopia no joelho direito e ficará fora por 45 dias, Uendel será a única opção, uma vez que o jovem Guilherme Arana não está inscrito no Paulistão.


-A gente sempre trabalha com a ideia de não se machucar, mas nunca sabemos quando vai acontecer. A responsabilidade é grande, sei que tenho de me cuidar. O fato é que sempre me cuidei e agora não será diferente - afirmou o camisa 13 do Timão.


Titular do Corinthians na classificação diante do Once Caldas (COL) em Manizales, pós 1x1, pela primeira fase da Libertadores da América, o lateral-esquerdo teve ótima atuação e recebeu elogios. Agora, com rara oportunidade de sequência de jogos, ele quer aproveitar as chances de Tite e não poupa elogios para Fábio Santos.


- Sou um cara bastante tranquilo. Encaro como uma grande oportunidade, passei o ano todo passado sem poder ter uma sequência. Méritos também para o Fábio que, na minha opinião, é um dos melhores laterais do nosso futebol. As pessoas não dão tanto valor a ele, mas quem conhece futebol, dá esse valor. Ele é importante para a equipe, é um líder, taticamente sempre perfeito, não dá brecha na posição, tem constância. É uma oportunidade rara de acontecer, agora tenho de aproveitar, estar tranquilo. Vou pensar jogo a jogo, fazer meu trabalho bem feito no dia a dia. O que acontece no jogo é reflexo do que você faz no treinamento - ressaltou Uendel.






Corinthians pode ter que negociar meia Jádson
Clube chinês avisa Corinthians que pagará multa rescisória de Jadson
Jiangsu Sainty (CHN) insiste na contratação do meia e se compromete a desembolsar 5 milhões de euros (R$ 16,2 milhões); Timão ficará com 30% do valor da negociação
Bruno Andrade - 23/02/2015 - 13:45

Jadson deixará o Corinthians ainda nesta semana (Foto: Reginaldo Castro)

Jadson está de saída do Corinthians. A pedido da comissão técnica, a diretoria alvinegra até tentou segurar o camisa 10 até o término da Copa Libertadores, mas o Jiangsu Sainty (CHN) bateu o pé e avisou nesta segunda-feira que depositará o valor da multa rescisória do meia: 5 milhões de euros (R$ 16,2 milhões).

O contrato do jogador com o Timão vai até 31 de dezembro deste ano. O Corinthians detém apenas 30% dos direitos econômicos e, com isso, receberá aproximadamente R$ 4,8 milhões pela negociação. O atleta, de 30 anos, já avisou a direção que tem interesse de atuar na China e deixará o Brasil ainda nesta semana.


Na última quinta-feira, em coletiva no CT Joaquim Grava, o novo presidente Roberto de Andrade chegou a declarar que Jadson não deixaria o Corinthians antes da Copa Libertadores da América. A oferta tentadora do futebol chinês, no entanto, falou mais alto.

Reserva no início da temporada, Jadson esteve muito perto de trocar o Corinthians pelo Flamengo. As conversas com os cariocas não avançaram, ele ganhou espaço entre os titulares com a saída de Lodeiro para o Boca Juniors (ARG) e se tornou um dos principais destaques do time comandado por Tite (sete jogos e um gol em 2015).










 23/02/2015 14h54

Timão vai embolsar R$ 4,8 milhões
Clube chinês pagará multa, e Jadson está perto de deixar o Corinthians
Jiangsu Sainty vai desembolsar € 5 milhões (R$ 16,2 milhões) para contratar o meia. Dono de 30% dos direitos, Timão vai embolsar R$ 4,8 milhões com a liberação


Por Carlos Augusto Ferrari

Jadson foi um dos destaques do Timão nos primeiros jogos de 2015 (Foto: Fabricio Crepaldi)

Um dos destaques do Corinthians neste início de temporada, o meia Jadson está a caminho do futebol chinês. O Jiangsu Sainty avisou à diretoria do Timão que pagará a multa de € 5 milhões (R$ 16,2 milhões) pela rescisão de contrato. O armador estava vinculado ao clube paulista até o fim da temporada 2015.


O Corinthians aguarda a troca de documentos para confirmar a saída do jogador. O Timão é dono de 30% dos direitos econômicos e receberá cerca de R$ 4,8 milhões, valor considerado muito bom pelos dirigentes, já que o atleta chegou de graça no ano passado, ficará livre em dezembro e tem 31 anos.


Jadson também concordou com os termos da negociação e aguarda o aval do Corinthians e de seus representantes para viajar ao Oriente. Ele está relacionado para enfrentar o Linense, quarta-feira, em Lins, pelo Paulistão, mas provavelmente será cortado da delegação pelo técnico Tite nas próximas horas.


O meio-campista será o segundo jogador negociado pelo Corinthians neste início de temporada. Durante a fase preparatória, o Timão vendeu o também meia Lodeiro para o Boca Juniors. Jadson vinha sendo o substituto dele na equipe com um bom desempenho, sobretudo na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre 5P, pela Libertadores da América, quando anotou um gol.


Tite agora tem um problema a resolver entre os titulares. Hoje, Petros e Danilo são os reservas imediatos na criação. O elenco ainda conta com o garoto Matheus Cassini, campeão da última edição da Copa de Juniores. O Timão não descarta procurar reforços, porém, esbarra na falta de opções no mercado.


Em grave crise financeira, o Corinthians vem vivendo um dilema: segurar os principais jogadores e tentar o segundo título da Taça Libertadores ou fazer caixa com as negociações. O nome da vez é o do zagueiro Gil. O jogador está na mira do Wolfsburg, da Alemanha, e deve sair na reabertura do mercado europeu, no meio do ano.













23/02/2015 13h30 

Lateral esquerdo Uendel ganha sequência no Corinthians e tem meta: "Deixar uma pulga atrás da orelha"
Lateral-esquerdo pode ter até 14 jogos seguidos com lesão de Fábio Santos. Após aprendizado com o titular, ele diz ter melhorado parte defensiva


Por Diego Ribeiro



Uendel deve ser titular do Corinthians com a ausência de Fabio Santos (Foto: Rodrigo Faber)

A lesão no joelho direito de Fábio Santos vai dar ao lateral-esquerdo reserva do Corinthians a grande oportunidade de aparecer e mostrar qualidade com a camisa alvinegra. Sempre tranquilo, Uendel foi titular no empate por 1 a 1 com o Ituano, domingo, e vai ter sua maior sequência de jogos desde que chegou ao clube, no início do ano passado. A intenção do novo titular é deixar ao menos uma dúvida na cabeça do técnico Tite.

– O futebol nunca avisa quando a oportunidade vai aparecer, e tenho de estar preparado para essa boa sequência. A oportunidade apareceu agora, vou encarar jogo a jogo, não importa se é Paulista ou Libertadores. Se eu fizer bons jogos, quem sabe não deixo uma pulga atrás da orelha do Tite? – disse Uendel.

Fábio Santos vai ficar pelo menos 45 dias fora, o que dará a Uendel cerca de 13 a 14 jogos em sequência entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores – no estadual, o limite de inscrições de 28 atletas impediu a entrada de um terceiro lateral-esquerdo, Guilherme Arana, que está apenas na Libertadores.

- Para os grandes clubes, talvez não seja bom (limitar as inscrições). O Corinthians tem Paulista e Libertadores, precisa mesclar jogadores, e isso atrapalha. Por outro lado, é bom para os clubes do interior, que às vezes perde três, quatro jogos, e o dirigente manda todo mundo embora. Temos de nos adaptar a essa situação – analisou Uendel.

Apesar da oportunidade, o lateral fez muitos elogios ao titular da posição. Fábio Santos tem ajudado Uendel a melhorar seu desempenho, inclusive na parte defensiva.

– Houve evolução na parte defensiva. Todo jogador que se preza tem de buscar evolução, e no meu caso não foi diferente. Também não venho jogando tanto porque o Fábio é um dos melhores do Brasil na posição, pouca gente dá valor. É um líder, taticamente perfeito, que nunca dá brecha – afirmou o lateral.

Uendel deve fazer parte da equipe que enfrenta o Linense nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), em Lins, pelo Paulistão. Tite vai definir nesta terça o time que entra em campo, mas a tendência é que o comandante utilize força máxima.










CORINTHIANS SE RESPRESENTOU









No Corinthians, Uendel coloca evolução à prova como substituto de Fábio Santos


Helder Júnior
23 FEV2015
12h42

Uendel enfim terá a chance de provar que evoluiu, mais de um após chegar ao Corinthians. Contestado por sua fragilidade defensiva nas oportunidades que recebeu no início de 2014, o lateral esquerdo de 26 anos procurou se dedicar nos treinamentos para receber elogios quando ganhasse uma nova sequência de partidas como titular.

"Houve uma evolução na minha parte defensiva. Tenho trabalhado sempre com os auxiliares, e o Tite também me cobra bastante. Todo jogador que se preze deve buscar melhorar. Aqui, com um grupo de trabalho muito qualificado, aprendi novos conceitos e mudei. Talvez as pessoas não percebam porque não tenho jogado muito", comentou, nesta segunda-feira.

O discurso de Uendel será colocado à prova porque Fábio Santos, o titular absoluto da lateral esquerda, foi submetido a uma artroscopia para corrigir uma contusão no menisco do seu joelho direito, nesta manhã. O atleta deverá ficar afastado por um mês e meio."Encaro o que está acontecendo como uma grande e rara oportunidade. Passei todo o último Campeonato Brasileiro sem ter isso. É claro que foi por méritos do Fábio, um dos melhores laterais do nosso futebol. As pessoas às vezes não dão tanto valor, mas quem o conhece sabe disso", disse Uendel, identificando-se com o colega.

Uendel e Fábio Santos são bastante próximos. Na noite de domingo, depois de participar do empate por 1 a 1 com o Ituano, o novo titular corintiano usou o telefone para externar o seu apoio ao amigo que se encaminhava ao Hospital São Luiz .

"Não pedi conselho algum. Liguei mais para desejar boa sorte, boa recuperação, essas coisas. Apesar de ser uma cirurgia tranquila, é sempre chato estar no hospital", observou Uendel, sem ficar apenas na defensiva. "Converso sempre com o Fábio. Sei que, no lugar dele, também preciso continuar a mostrar as minhas características ofensivas. A comissão técnica gosta disso. É algo que não posso perder."








No Corinthians, Bruno Henrique segue em hospital, e Guerrero se recupera de trauma
Volante sofreu luxação no cotovelo em partida do último domingo e será desfalque por longo tempo. Já atacante faz tratamento, mas não preocupa para quarta-feira


LANCEPRESS! - 23/02/2015 - 11:21

Bruno Henrique não esteve no CT Joaquim Grava (Foto: Eduardo Valente /LANCE!Press)

Após o empate por 1 a 1 com o Ituano neste domingo, pelo Paulistão, o Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Os jogadores que atuaram desde o início na partida em Itu ficaram apenas na academia. Já os chamados titulares, poupados no fim de semana, fizeram uma atividade técnica no gramado.

O volante Bruno Henrique, que sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo no duelo diante do Ituano, ainda está internado em um hospital. De acordo com o clube, ele deve ficar em observação por cerca de 24h até poder ser liberado. A expectativa é de que fique fora dos gramados por pelo menos um mês.

Outro que esteve no departamento médico nesta segunda foi o centroavante Guerrero. O peruano sofreu um trauma no tornozelo esquerdo, no duelo do último domingo, e ficará em tratamento. Ele, porém, não preocupa para o duelo diante do Linense, às 19h30 desta quarta-feira, em Lins, pelo Paulistão.

Vale lembrar que o lateral-esquerdo Fábio Santos teve de passar por uma artroscopia no joelho direito, realizada na manhã desta segunda, e será desfalque na equipe por cerca de 45 dias. Uendel será o titular da posição no período, e o jovem Guilherme Arana, revelado nas categorias de base, participante do COrinthians sub 20 campeão paulista, copa do brasil e copinha, será opção.

















No Corinthians,Fábio Santos é operado, e Bruno Henrique passa noite em observação

Postada em: 23/02/2015 09h16m


O lateral-esquerdo Fábio Santos foi operado na manhã desta segunda-feira e vai iniciar nos próximos dias o processo de tratamento de uma lesão no menisco do joelho direito. Fora do Corinthians por pelo menos 45 dias, Fábio passou por uma artroscopia e está em repouso no Hospital São Luiz – a expectativa é de que o lateral receba alta ainda nesta noite.

Além de Fábio Santos, outro jogador corintiano está no mesmo hospital: o volante Bruno Henrique passou a noite em observação após a luxação no cotovelo esquerdo sofrida no empate por 1 a 1 com o Ituano, domingo. Ele também deve voltar para casa na noite desta segunda-feira, mas ainda não há previsão de retorno aos gramados.

Sem Fábio Santos por um longo tempo, o técnico Tite deve manter Uendel na posição durante as próximas partidas. O lateral foi titular do Corinthians contra o Ituano e deve jogar contra o Linense, nesta quarta-feira, em Lins, partida em que Tite deve escalar boa parte dos nomes que não estiveram em campo no domingo. O atacante Guerrero, que deixou o jogo mancando, não preocupa a comissão técnica.

Na manhã desta segunda-feira, só esteve em campo no CT Joaquim Grava quem não começou a partida de domingo. Na terça, Tite deve confirmar a escalação do Corinthians que enfrenta o Linense. 









23/02/2015, às 11:46

Dirigente garante permanência de Jadson no Corinthians
Sergio Janikian afirma que camisa 10 irá continuar no alvinegro

Fonte: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians



Por Wagner Leitzke
Um dos  destaques do Corinthians neste início de ano, o meia Jadson não tinha permanência garantida para a temporada 2015. Não tinha, no passado. Sergio Janikian, diretor de futebol do clube paulista, tratou de garantir a permanência do camisa 10, que estava sofrendo forte assédio do Flamengo.


A permanência foi garantida pelo dirigente após o empate do Corinthians contra o Ituano, neste domingo, pelo Paulistão. Além do rubro-negro carioca, clubes do exterior também almejavam a contratação do apoiador:

“Não sai", declarou Janikian.

Tite, treinador do clube, também destacou a intenção de manter o plantel para a Libertadores: "Por mim, não liberaria ninguém. Não é a transferência de responsabilidade. Sei que o clube tem diversos compromissos”,

Jadson tem 50 jogos disputados pelo clube alvinegro até aqui.
Uendel projeta boas atuações no Corinthians: “Encaro como uma grande oportunidade”
Camisa 13 deve ocupar a vaga na lateral esquerda nos próximos jogos, já que Fabio Santos, com uma lesão de menisco, ficará fora dos campos por 45 dias







12h45 23/02/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansUendel deve ganhar uma chance na equipe titular com a lesão de Fábio Santos


No último fim de semana, foi constatada uma lesão de menisco no joelho esquerdo do lateral Fábio Santos, titular do Corinthians desde 2011. A cirurgia deve deixar o atleta fora dos gramados por cerca de 45 dias. Substituto direto, Uendel deve ocupar a vaga na lateral esquerda do Timão até o retorno do camisa 6, como já aconteceu no último domingo (22), diante do Ituano, em Itu-SP.

Na manhã desta segunda-feira (23), Uendel concedeu entrevista coletiva após as atividades do dia no CT Dr. Joaquim Grava e disse que vê o período como uma chance para mostrar seu valor. “Sou um cara bastante tranquilo. Encaro como uma grande oportunidade. Ano passado não tive muitas chances por méritos do Fábio. Quem conhece futebol sabe dar valor à importância dele na equipe. É muito constante e faz uma função tática dele com perfeição. Vou pensar jogo a jogo e tentar aproveitar essa oportunidade. O que acontece no jogo é reflexo do que se faz no treinamento. Vamos treinar bem e descansar bastante para estar 100% quando tiver de jogar”, declarou.

“Quero desejar uma boa recuperação para ele. Estamos sempre conversando bastante e ele sempre me dá dicas antes do jogo”, acrescentou Uendel, mostrando a amizade que tem com Fábio Santos.

O estilo de jogo do Timão em 2015 também foi assunto comentado pelo camisa 13, que elogiou o treinador alvinegro. “O Tite cobra muito que a linha de frente deve marcar como alinha de trás. Quando perdemos a bola na frente, ele pede que marquemos a saída de bola do adversário e muitas vezes estamos roubando a bola no campo dos adversários. Ele gosta desse tipo de marcação, e isso ajuda muito. A partir do momento que você fica mais com a bola, você se desgasta menos”, afirmou.








TRANQUILO E COM IMAGENS PARA PROVAR, CORINTHIANS PREPARA DEFESA EM CASO ARBITRAGEM/GANDULA, EM CORINTHIANS 2X0 5P, PELA LIBERTADORES DA AMÉRICA, NA CONMEBOL
Em contato com a reportagem, o advogado do clube entendeu como absurda a atitude da entidade organizadora da Libertadores e disse que já há uma defesa preparada para livrar o time de qualquer problema nas próximas semanas.

"É um absurdo. Por que um gandula tentaria retardar uma partida aos 46 minutos do segundo tempo, com o placar de 2 a 0? Isso não faz sentido nenhum. É uma atitude absurda da Conmebol", afirmou João Zanforlim.

"Pegamos imagens da nossa câmera do estádio e também da Globo para mostrar o que de fato aconteceu. O gandula joga a bola de volta para o campo, o Paulo Henrique Ganso chuta ela pra fora. Mas isso o juiz não viu. Ele viu o time todo reclamando, e foi lá e expulsou o gandula. As nossas imagens mostram o lance inteiro". completou.





Programação Semanal do Futebol Profissional

23/02 - Segunda-feira
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava

24/02 - Terça-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava

25/02 - Quarta-feira
19h30 - Linense x Corinthians - Lins









23/02/2015 11h46
Corinthians desfalcado:
Fábio Santos é operado, e Bruno Henrique passa noite em observação
Lateral-esquerdo realiza artroscopia no joelho e terá 45 dias de recuperação. Volante sofre luxação, mas ainda não tem prazo para retorno


Por Diego Ribeiro



Fabio Santos passou por cirurgia no joelho
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O lateral-esquerdo Fábio Santos foi operado na manhã desta segunda-feira e vai iniciar nos próximos dias o processo de tratamento de uma lesão no menisco do joelho direito. Fora do Corinthians por pelo menos 45 dias, Fábio passou por uma artroscopia e está em repouso no Hospital São Luiz – a expectativa é de que o lateral receba alta ainda nesta noite.

Além de Fábio Santos, outro jogador corintiano está no mesmo hospital: o volante Bruno Henrique passou a noite em observação após a luxação no cotovelo esquerdo sofrida no empate por 1 a 1 com o Ituano, domingo. Ele também deve voltar para casa na noite desta segunda-feira, mas ainda não há previsão de retorno aos gramados.

Sem Fábio Santos por um longo tempo, o técnico Tite deve manter Uendel na posição durante as próximas partidas. O lateral foi titular contra o Ituano e deve jogar contra o Linense, nesta quarta-feira, em Lins, partida em que Tite deve escalar boa parte dos nomes que não estiveram em campo no domingo. O atacante Paolo Guerrero, que deixou o jogo contra o Ituano mancando, não preocupa a comissão técnica.

Na manhã desta segunda-feira, só esteve em campo no CT Joaquim Grava quem não começou a partida de domingo. Na terça, Tite deve confirmar a escalação que enfrenta o Linense.

Bruno Henrique deixa o campo na maca depois de sofrer luxação no cotovelo esquerdo (Foto: Marcos Ribolli)

















 10H 

Corinthians @Corinthians  ·  8 h Há 8 horas
Bom dia, Fiel. Após empatar com o Ituano no último domingo, o elenco do Corinthians treina neste momento no CT Dr. Joaquim Grava.
0 respostas 38 retweets 147 curtiram
 Responder  Retweetar38  Curtir147
Mais

















Corinthians e Caixa renovam parceria até o fim de 2015 por R$ 30 milhões
Banco, que é patrocinador master da camisa desde o início de 2013, renova acordo com o Timão até 31 de dezembro deste ano pelo mesmo valor anterior, o maior do país
Rodrigo Vessoni - 23/02/2015 - 10:03

Caixa continuará sendo a patrocinadora master do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Corinthians e Caixa Econômica Federal continuarão parceiros até o fim de 2015. Clube e banco acertaram a renovação do contrato de patrocínio, que renderá o mesmo valor do acordo firmado em novembro de 2012: R$ 30 milhões, mais bônus por títulos dos Campeonatos Paulista e Brasileiro, além da Libertadores e consequente participação no Mundial de Clubes.

Apesar de não ter conseguido aumentar o valor, o clube de Parque São Jorge conseguiu manter o contrato de maior valor entre os clubes brasileiros. Mas a negociação não foi nada fácil, já que as conversas se arrastavam há meses. A troca de comando da instituição financeira, consequência das eleições do último mês de outubro, foi um do entraves para a decisão de se manter ou não. A Caixa Econômica Federal, inclusive, analisou a possibilidade de cortar os patrocínios a diversos outros clubes brasileiros.


Mesmo com o fim do acordo, no dia 31 de janeiro, o Corinthians manteve a Caixa na camisa no segundo jogo contra o Once Caldas (COL), em 1x1  e na vitória do COrinthians sobre 5P por 2x0, ambos pela Libertadores da América, que registraram índices altíssimos de audiência. De acordo com o clube, a intenção de manter a exposição era a de reafirmar o interesse de manter a parceria, algo que foi confirmado nesta segunda-feira no Diário Oficial.

A partir de agora, o departamento de marketing do Corinthians tentará fechar acordos com outras empresas para que as mesmas estampem suas marcas na manga e no ombro da camisa alvinegra, espaços que eram ocupados pela Fisk e pela CarSystem. As duas empresas, porém, não renovaram seus acordos após o fim da última temporada.

Texto do Diário Oficial publicado na seção 3:

"EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO CONTRATANTE: Caixa Econômica Federal; CONTRATADA: Sport Club Corinthians Paulista ; OBJETO: Patrocínio ao projeto Futebol - Sport Club Corinthians Paulista ; MODALIDADE DE LICITAÇÃO: Contratação direta, com inexigibilidade de licitação, conforme art. 25 da Lei nº 8.666/93; VALOR: R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais); AUTORIZAÇÃO: AP 283/2015."







Corinthiano Bruno Henrique segue em hospital, e Guerrero se recupera de trauma
Volante sofreu luxação no cotovelo em partida do último domingo e será desfalque por longo tempo. Já atacante faz tratamento, mas não preocupa para quarta-feira


LANCEPRESS! - 23/02/2015 - 11:21

Bruno Henrique não esteve no CT Joaquim Grava (Foto: Eduardo Valente /LANCE!Press)

Após o empate por 1 a 1 com o Ituano neste domingo, pelo Paulistão, o Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Os jogadores que atuaram desde o início na partida em Itu ficaram apenas na academia. Já os chamados titulares, poupados no fim de semana, fizeram uma atividade técnica no gramado.

O volante Bruno Henrique, que sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo no duelo diante do Ituano, ainda está internado em um hospital. De acordo com o clube, ele deve ficar em observação por cerca de 24h até poder ser liberado. A expectativa é de que fique fora dos gramados por pelo menos um mês.

Outro que esteve no departamento médico nesta segunda foi o centroavante Guerrero. O peruano sofreu um trauma no tornozelo esquerdo, no duelo do último domingo, e ficará em tratamento. Ele, porém, não preocupa para o duelo diante do Linense, às 19h30 desta quarta-feira, em Lins, pelo Paulistão.

Vale lembrar que o lateral-esquerdo Fábio Santos teve de passar por uma artroscopia no joelho direito, realizada na manhã desta segunda, e será desfalque na equipe por cerca de 45 dias. Uendel será o titular da posição no período, e o jovem Guilherme Arana, revelado nas categorias de base, será opção.








CORINTHIANO ZAGUEIRO GIL NEGA POSSÍVEL VENDA












Corinthians tem dois desfalques por contusões, um titular e um reserva, mas Tite ressalta força do elenco
Fábio Santos para por cerca de 45 dias, enquanto Bruno Henrique deve ficar longe dos gramados por até um mês. Volante se machucou em Itu

LANCEPRESS! - 23/02/2015 - 08:03

Bruno Henrique deve parar por mais de um mês (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

Primeiro foi Fábio Santos, que teve detectada uma lesão no menisco do joelho direito e vai parar por até 45 dias. Agora, o desfalque é do volante Bruno Henrique, que sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo durante o primeiro tempo contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista.

Um exame de raio-X realizado ainda na cidade de Itu não apontou fratura, mas o problema detectado deve tirá-lo dos gramados por cerca de um mês. O técnico Tite conta com o experiente volante Cristian para reserva de Ralf e Elias.
Após a partida, o técnico Tite comentou sobre as recentes perdas e aproveitou para enaltecer o elenco, composto por mais de 30 jogadores - incluindo os jovens da base.

– A preparação é o que eu sempre falo. O desafio é manter todos ligados. Eu não queria que tivesse lesão, mas acaba acontecendo. O Fábio não sentiu nada no jogo (Corinthians 2x0 5P), mas sentiu depois. O Uendel está preparado e tem a minha confiança - afirmou.

O comandante do Timão ainda falou da importância do revezamento que faz com todos os jogadores, aproveitando-se da sequência de jogos pelo Campeonato Paulista e a Libertadores.

- Nós vamos dosar a carga. A intensidade é muito grande. O lance do Bruno Henrique não teve nada a ver com maldade, foi a queda dele. Quando caiu, senti que tinha machucado. Mas cuidar é um desafio nosso - lembrou.

Por fim, Tite comentou sobre Vagner Love, voltou a ser opção no banco de reservas contra o Ituano e entrou nos minutos finais.

- Não gosto de usar o termo titular. Gosto de usar elenco. Ele entrou bem e vai aos poucos adquirindo a melhor condição. Malcom caiu um pouco no segundo tempo. Fico contente que estamos com um nível bom de desempenho - finalizou.












23/02/2015 11h04

Timão e Caixa confirmam renovação: R$ 30 milhões até dezembro
Publicação no Diário Oficial da União ratifica acordo entre clube e banco. Valor é o mesmo das últimas temporadas


Por Diego Ribeiro

Corinthians renova patrocínio com a Caixa (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians confirmou nesta terça-feira a renovação de contrato com seu principal patrocinador. Em publicação no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira, a Caixa Econômica Federal ratificou o novo vínculo até o fim de 2015. O valor é o mesmo do último contrato: R$ 30 milhões pelo período.


As negociações entre o departamento de marketing do clube e o banco ocorriam há alguns meses, e o Corinthians contava com a renovação para manter suas contas, no mínimo, equilibradas na atual temporada. A confiança era tanta que mesmo depois do fim do atual contrato, em 31 de janeiro, o Timão continuou exibindo a marca em sua camisa.


O clube alvinegro mantém o maior contrato de patrocínio com o banco, que também prevê bônus em caso de títulos e participação no Mundial de Clubes. O Corinthians confirma a possibilidade dos extras, mas não dá detalhes do acordo.


Agora, o Corinthians deve buscar novos parceiros para preencher espaços nas mangas e ombros da camisa. No fim do ano passado, a Fisk, escola de inglês que era antiga parceira, não renovou para atual temporada.










Corinthians renova contrato de patrocínio por R$ 30 milhões, o maior do Brasil
23 FEV2015
11h57



Equipe continuará a estampar o logotipo da Caixa Econômica Federal na camisaFoto: Friedemann Vogel / Getty Images

O Corinthians continuará a estampar o logotipo da Caixa Econômica Federal em destaque no seu uniforme. A renovação da parceria, agora válida até o final de 2015, foi anunciada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira.

O valor do novo contrato de patrocínio é o mesmo do anterior – R$ 30 milhões. O antigo vínculo entre Corinthians e Caixa já havia expirado em 31 de janeiro, mas o clube continuou a fazer publicidade para o banco, demonstrando a sua intenção de prorrogar o acordo.



Com o contrato acertado, o Corinthians agora busca empresas interessadas em fazer propaganda em outros espaços de sua camisa.







CORINTHIANS MANTÉM PATROCÍNIO DA CAIXA
Diário Oficial confirma patrocínio de R$ 30 milhões da Caixa ao Corinthians
23/02/201510h37
Adriano Vizoni/Folhapress

Acordo com a Caixa dá fôlego às finanças do Corinthians
Definido entre as partes há pouco mais de dez dias, o patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Corinthians foi oficializado nesta segunda-feira. Por R$ 30 milhões em contrato de um ano pelo patrocínio máster, o banco se mantém na camisa do clube, segundo o Diário Oficial da União.

Alguns fatores dificultaram a renovação que se arrastava havia meses. Inicialmente, o Corinthians solicitava valor superior ao do último ciclo, o que não foi aceito pela Caixa. As eleições presidenciais e questões administrativas do banco também atrasaram o processo.

Mesmo com o contrato vencido em janeiro, o Corinthians manteve a marca da Caixa no uniforme e demais propriedades de maneira gratuita por três semanas, o que indicava segurança na renovação do vínculo por mais uma temporada - a parceria teve início no fim de 2012.

Com esse acordo definido, o marketing do Corinthians considera a possibilidade até de fechar nesta semana os contratos referentes à manga e ao ombro do uniforme.















23/02/2015 09h20


No Corinthians, Tite quer mais "treinabilidade" a Vagner Love, que diz estar pronto para 90 minutos; 
Atacante se coloca à disposição e garante estar bem fisicamente. Treinador do Timão, porém, quer dar a ele um período maior de trabalhos físicos


Por Carlos Augusto Ferrari


Vagner Love precisa de mais treinos, segundo Tite
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Depois de três partidas entrando no segundo tempo (Corinthians 2x1 Botafogo rp, Corinthians 2x0 5P e Ituano 1x1 Corinthians), Vagner Love garante estar em plenas condições de suportar os 90 minutos de uma partida.


Mas o técnico Tite não tem a mesma opinião. Para o treinador do Corinthians, o "Artilheiro do Amor" ainda necessita de um período maior de trabalho.

– Ele não teve a "treinabilidade" que eu gostaria (risos). Não teve a sequência de trabalhos em um ritmo forte, que estamos fazendo desde o início do ano. O momento do giro, da finalização, da assistência, só o treinamento dá. Ele entrou muito bem, muito melhor do que no jogo em casa (frente ao São Paulo) – elogiou Tite.

Love foi a campo na vaga de Guerrero no segundo tempo do duelo em Itu e conseguiu aparecer nos minutos finais, quase criando uma boa chance para o Corinthians ficar em vantagem no placar. Já nos acréscimos, o atacante girou sobre o zagueiro, mas não conseguiu aplicar a segunda finta e acabou desarmado.

– Quando o Tite quiser contar comigo, estarei à disposição. Entrar 15 ou 20 minutos é muito importante para mim. Só vou pegar ritmo jogando. Estou me sentindo bem – afirmou.

Quando o Tite quiser contar comigo, estarei à disposição. Entrar 15 ou 20 minutos é muito importante para mim. Só vou pegar ritmo jogando
Vagner Love


A análise do treinador acontece em cima da avaliação feita pelos departamentos físico e médico do Corinthians. Vagner Love perdeu parte da pré-temporada do Shandong Luneng, da China, e foi contratado pelo Corinthians fisicamente abaixo do restante do elenco. Por conta disso, vem sendo colocado gradativamente na equipe.

A tendência, porém, é de que Love tenha de esperar por uma vaga de titular, sobretudo na Taça Libertadores. Tite acredita que ele e Guerrero não podem atuar juntos no esquema 4-1-4-1 por terem características semelhantes. Isso só aconteceria se o treinador alterasse a estratégia de jogo, algo pouco provável neste momento.

– Jogando pelo lado é difícil. Mas, com duas linhas de quatro jogadores e dois atacantes rodando, sim, é possível – explicou o técnico.


















'Eu estava precisando fazer um gol', comemora corinthiano Cristian
Capitão do Corinthians na partida contra o Ituano, que terminou empatada, volante reafirma carinho pelo torcedor corinthiano


LANCEPRESS! - 23/02/2015 - 09:02

Cristian comemora o gol de pênalti pelo COrinthians em Itu (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Cristian fez seu primeiro gol após o retorno ao Corinthians. Foi dele o tento que ajudou a equipe a empatar diante do Ituano, no interior. Após o jogo, o camisa 16 comentou sobre a penalidade máxima e a comemoração com os torcedores alvinegros.

– Tenho um carinho muito grande pela torcida do Corinthians. Sempre deixei bem claro que tenho uma admiração muito grande pela torcida, pelo clube e acho que estava precisando fazer um gol. Foi bom e agora vamos para a próxima – afirmou.

O volante não foi apenas titular contra o Ituano, mas também o capitão da equipe. Ao dar a tarja para Cristian, Tite demonstrou que confia em seu poder de liderança perante aos outros jogadores, mesmo com a pouca utilização até o momento.

Cristian viajou aos EUA, mas não participou da Flórida Cup. O volante inda não teve chance de disputar a Libertadores da América, pois o Corinthians tem sua base titular forte.

O gol em Itu foi o 9° de Cristian com a camisa do Corinthians. Os anteriores foram anotados em sua primeira passagem pelo clube (2008/2009).















23/02/2015 07h15

Pacotão do Corinthians: primeiro gol de Cristian, luxação e polêmica
No empate com Ituano, volante sai do zero em seu retorno ao Timão. Lesão de Bruno Henrique preocupa, e falta em Petros no lance do gol adversário gera reclamação


Por GloboEsporte.com

Faltou emoção no primeiro tempo. Melhorou um pouco na etapa final. O empate por 1 a 1 entre Ituano e Corinthians, no domingo, em Itu, pelo Campeonato Paulista, não foi dos melhores, mas ao menos o torcedor pode espantar o sono com os gols de Cristian e Jheimy no segundo tempo. Além disso, outros lances mais marcantes deram o tom da etapa complementar.


Veja abaixo, em vídeo, os melhores lances da partida válida pela sexta rodada do Paulistão.



LANCE ISOLADO



O torcedor que esperava um jogo com muitas chance de gol ficou frustrado. No primeiro tempo, o Corinthians chegou apenas uma vez ao gol do Ituano. E não foi uma jogada construída. Guerrero roubou a bola na intermediária, avançou e bateu colocado. Fábio fez a defesa.



LUXAÇÃO



Em lance no meio de campo, Bruno Henrique caiu no gramado de mau jeito e sofreu luxação no braço esquerdo. Na hora que foi amenizar a queda com o braço, o volante viu o cotovelo virar. Rapidamente avaliado, ele teve de ir a um hospital de Itu para exames mais detalhados.



TINTA DA TRAVE



Uendel faz boa jogada pelo lado esquerdo e chuta cruzado. A bola passa muito perto da trave esquerda do goleiro Fábio. Por muito pouco o Corinthians não abriu o placar.



O QUE FOI?






Paolo Guerrero não entendeu o motivo do cartão amarelo que levou no segundo tempo. Depois de disputa de bola, o peruano ficou no chão sentindo um choque. Quando se levantou, o jogador foi advertido pelo árbitro. "Eu não fiz nada", dizia ele. Mas o árbitro não gostou da reclamação.



VAI, CORINTHIANS!



Aos 15 minutos da etapa final, um gol. De pênalti. Edílson sofreu falta na grande área ao tentar jogada pela lateral. Na cobrança da penalidade, o volante Cristian fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians neste seu retorno ao clube alvinegro.



EMPATOU



Pouco tempo depois o Ituano chegou ao empate com Jheimy, que completou após cruzamento da esquerda. Na origem do lance, o Corinthians reclamou falta em Petros.





Andrés confirma nova conversa entre presidente e Guerrero para renovação com o Corinthians
13 horas atrásGazeta Press
Novo superintendente do Corinthians, Andrés Sanchez confirmou que ocorrerão novas conversas durante esta semana com o atacante peruano Guerrero, buscando a renovação do contrato do jogador.

"Essa semana vai ter uma nova conversa do presidente com o Guerrero. O problema não é o salário, são as luvas", disse Andrés neste domingo, durante sua participação no programa Mesa Redonda da TV Gazeta.

Na semana passada, o presidente Roberto de Andrade afirmou que as negociações com o peruano seguiam "no zero", expressão que vem usando repetidamente desde que foi eleito.

Segundo Roberto de Andrade, como não houve um acordo entre a gestão Mário Gobbi e os representantes de Guerrero, "aqueles números discutidos não valem", declarou o mandatário do Corinthians.

As novas discussões sobre a renovação de Guerrero contarão com a presença do empresário Bruno Paiva, que estará de volta de viagem.

Pela renovação do compromisso que expira em julho, Guerrero se mostra irredutível no pedido de US$ 7 milhões só como prêmio pela assinatura. O valor aumenta com a recente alta do dólar, fazendo que o montante pule de cerca de R$ 18 milhões para quase R$ 20 milhões.








23/2/2015 1h25 -
"Problema não é salário, são as luvas", diz Andrés sobre Guerrero
Superintendente do Corinthians afirmou que nova conversa sobre permanência do peruano ocorrerá nesta semana

Guerrero se mostra irredutível no pedido de US$ 7 milhões só como prêmio por renovação (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Novo superintendente do Corinthians, Andrés Sanchez confirmou que ocorrerão novas conversas durante esta semana com o atacante peruano Paolo Guerrero, buscando a renovação do contrato do jogador.

“Essa semana vai ter uma nova conversa do presidente com o Guerrero. O problema não é o salário, são as luvas”, disse Andrés neste domingo (22 de fevereiro) à TV Gazeta.

Na semana passada, o presidente Roberto de Andrade afirmou que as negociações com o peruano seguiam “no zero”, expressão que vem usando repetidamente desde que foi eleito.

Segundo Roberto de Andrade, como não houve um acordo entre a gestão Mário Gobbi e os representantes de Guerrero, “aqueles números discutidos não valem”, declarou o mandatário do Corinthians.


As novas discussões sobre a renovação de Guerrero contarão com a presença do empresário Bruno Paiva, que estará de volta de viagem.

Pela renovação do compromisso que expira em julho, Guerrero se mostra irredutível no pedido de US$ 7 milhões só como prêmio pela assinatura. O valor aumenta com a recente alta do dólar, fazendo que o montante pule de cerca de R$ 18 milhões para quase R$ 20 milhões.













No Corinthians, centroavante Vagner Love pode ter 1ª chance como titular contra Linense


23 FEV2015


06h20


atualizado às 09h06





Vagner Love pode ganhar primeira chance como titular do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians




É boa a chance de Vagner Love ser escalado na partida do Corinthians contra o Linense, nesta quarta-feira, no interior de São Paulo. Os problemas no tornozelo esquerdo de  Guerrero e o desgaste físico de Danilo poderão fazer o carioca ser titular pela primeira vez no time alvinegro.

"Não gosto de usar o termo titular. Gosto de usar elenco", afirmou Tite, cada vez mais entregue às suas palavras favoritas. "Ele entrou bem e vai aos poucos adquirindo a sua melhor condição", acrescentou o comandante gaúcho, após o empate por 1 a 1 com o Ituano.


Love entrou no jogo em Itu aos 33min do segundo tempo, com participação razoável. Ele já havia atuado contra o Botafogo, uma semana antes, na Arena Corinthians, sendo acionado aos 29min da etapa final. E ainda espera a primeira oportunidade para iniciar uma partida.


Essa chance pode surgir porque Guerrero sofreu um forte pisão no tornozelo no último domingo e precisou ser substituído - justamente por Vagner Love. O meio-campista Danilo tem sido usado também como centroavante, mas, aos 35 anos, sofre com uma dura sequência de partidas.


Ele descansaria contra o Ituano, porém entrou logo aos 12min por causa da contusão de Bruno Henrique. É bem provável que fique fora contra o Linense, o que aumenta as chances de Vagner Love. Luciano é alternativa para o caso de Guerrero não se recuperar e Tite não ver condições para Vagner Love ser titular.






















Programação Semanal do Futebol Profissional

23/02 - Segunda-feira
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava

24/02 - Terça-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava

25/02 - Quarta-feira
19h30 - Linense x Corinthians - Lins

E o #Oscars2015 de melhor jogo do ano vai para... 


https://t.co/jq06E6mPxF
— Corinthians (@Corinthians) 23 fevereiro 2015
Oscar de melhor jogo do ano

Oscar de melhor filme