18 de fev. de 2015

CORINTHIANS 17/02/2015











ESPECULA-SE QUE CORINTHIANS AGUARDA PROPOSTA OFICIAL DO FUTEBOL CHINES PARA NEGOCIAR MEIA JADSON EM DEFINITIVO. MARCO BELLO







17/02/2015 - 20:00
Corinthians faz primeiro Majestoso da história da Libertadores da América
A Arena Corinthians receberá na noite desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), o primeiro jogo  Corinthians x 5P na história da Copa Libertadores da América. O confronto inédito do torneio continental dará sequência à campanha do time de Tite nesta edição

Depois do Corinthians de ter passado com facilidade pelo colombiano Once Caldas na fase preliminar da competição, o Alvinegro se classificou para o grupo 2, que tem o San Lorenzo, da Argentina, o %P, do Brasil e o Danubio, do Uruguai. 


"O grupo é difícil, e nós sabíamos desse grau de dificuldade enorme em buscar uma classificação", afirmou o técnico corintiano, que completou. "Vou tentar resumir: dois campeões mundiais. Isso é muito orgulho para as duas equipes, para as duas torcidas. Que seja um espetáculo dentro de campo".O meia Danilo reforçou o discurso do treinador. "Não podemos perder pontos para concorrentes diretos. Libertadores é assim. Para chegar, temos de fazer resultado em casa e não ser derrotados fora. Vamos atacar sem perder a cautela atrás, para não tomarmos gol. É um clássico contra uma equipe de qualidade, e precisamos continuar com os pés no chão".

Os Corinthians chega ao Majestoso animado pelo que fizeram até agora em 2015, Depois de um tropeço com reservas para o alemão Colônia, nos Estados Unidos, o Alvinegro venceu ainda durante a excursão o Bayer Leverkusen, do mesmo país (amistosos). Em seguida, triunfou em seus três jogos do Campeonato Paulista e acumulou uma vitória e um empate na Libertadores da America.


No Corinthians, Tite não fez suspense em relação ao substituto do centroavante Guerrero, punido pela Conmebol por conta da expulsão no primeiro jogo contra o Once Caldas. Diante do time colombiano, quem desempenhou a função de referência na frente foi o meia Danilo, que, mesmo improvisado, teve um bom desempenho. Por isso, foi escolhido para ser titular novamente, desbancando o recém-chegado atacante Vagner Love para o banco de reservas.

O restante da equipe também está confirmado. O meia Jadson fará o seu primeiro jogo pelo Corinthians contra o 5P.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X 5P

Local: ARENA CORINTHIANS
Data: 18 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Danilo
Técnico: Tite

5P Nogério; Bruno, Rafael t., Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel B.e Ganso; Kaidec e L.Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho






17/2/2015 17h31
Corinthians instala barras de proteção no setor das organizadas
Novidade segue uma orientação feita à época em que o Timão retirou as cadeiras do setor. Mudança já vale para o clássico da Libertadores da América
A Arena Corinthians estará diferente a partir do clássico Corinthians x 5P, na noite desta quarta-feira (18 de fevereiro). O setor norte, destinado às torcidas organizadas do clube mandante, ganhou barras de proteção (para evitar quedas do público) na véspera da estreia das duas equipes na fase de grupos da Copa Libertadores da America.

A novidade segue uma orientação feita à época em que o Corinthians retirou as cadeiras do local das organizadas. Ficar em pé durante as partidas em uma arquibancada sem assentos era um desejo das torcidas na mudança do Pacaembu para Arena Corinthians

As barras de proteção foram instaladas na tarde desta terça-feira, enquanto o Corinthians realizava no gramado de sua casa o último treinamento para enfrentar 5P. Do outro lado do estádio, no setor sul, funcionários trabalhavam na ampliação da barreira que divide o setor visitante de torcedores corinthianos, preparando a recepção do público rival.




Corinthians instala barras de proteção para organizadas
17 FEV2015
17h11
atualizado às 20h05

O estádio do Corinthians estará diferente a partir do clássico contra 5P, na noite desta quarta-feira. O setor norte, destinado às torcidas organizadas do clube mandante, ganhou barras de proteção (para evitar quedas do público) na véspera da estreia das duas equipes na fase de grupos da Copa Libertadores da América.



Corinthians instala barras de proteção nas arquibancadas da arenaFoto: Fernando Dantas / Gazeta Press

A novidade segue uma orientação feita à época em que o Corinthians retirou as cadeiras do local das organizadas. Ficar em pé durante as partidas em uma arquibancada sem assentos era um desejo das torcidas na mudança do Pacaembu para Itaquera.


Em setor de organizadas, Corinthians põe barras de proteção



As barras de proteção foram instaladas na tarde desta terça-feira, enquanto o Corinthians realizava no gramado de sua casa o último treinamento para enfrentar 5P. Do outro lado do estádio, no setor sul, funcionários trabalhavam na ampliação da barreira que divide o setor visitante de torcedores corintianos, preparando a recepção do público rival.




fotos treino Corinthians:
Corinthians encerra preparativos para Majestoso com treino na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Corinthians encerra preparativos para Majestoso com treino na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

Corinthians encerra preparativos para Majestoso com treino na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

Corinthians encerra preparativos para Majestoso com treino na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)


Corinthians encerra preparativos para Majestoso com treino na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

Corinthians encerra preparativos para Majestoso com treino na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Corinthians encerra preparativos para Majestoso com treino na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Corinthians encerra preparativos para Majestoso com treino na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)


17/02/2015 - 17:00
Tite define Corinthians em treino fantasma

 O Corinthians realizou o tradicional treinamento fantasma (sem a presença de uma equipe adversária) que o técnico Tite faz em vésperas de jogos, na Arena Corinthians, mesmo local da estreia na fase de grupos do torneio continental.

Danilo será o substituto do centroavante Guerrero no clássico entre Corinthians e 5P, na noite de quarta-feira, o primeiro da história em uma Copa Libertadores da América.


Dessa maneira, o Corinthians jogará com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Danilo.


Na segunda-feira, Tite já havia iniciado a movimentação do Corinthians com Danilo como titular, porém depois deu o mesmo tempo para o recém-chegado Vagner Love demonstrar que poderia começar o clássico. Este será a principal opção de Tite se quiser mexer no ataque do Corinthians durante o jogo com o rival. O atacante chegou para ser a sombra natural de Guerrero, mas ainda está fora de sua forma física ideal. Ele estreou a partir dos 29 minutos do segundo tempo da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Botafogo-RP, no sábado de Carnaval, pelo Campeonato Paulista.


Vai com Danilo! Tite explica titularidade no Corinthians Treinador optou pelo meia para substituir Guerrero na partida de amanhã (18/02), Corinthians x 5P, pela fase de grupo da Libertadores da América
Corinthians encerra preparativos para Majestoso com treino na Arena (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
























17/02/2015 - 18:24
Tite elogia fase de Danilo e avisa que Vagner Love ainda não suporta mais de 45 minutos

Tite abriu mão do mistério do Corinthians para a noite de quarta-feira, na Arena Corinthians. O técnico preparou a equipe titular do Corinthians com a presença de Danilo como centroavante improvisado no lugar de Paolo Guerreto (suspenso pela Conmebol) e confirmou a escalação no final da tarde desta terça-feira.

"Avaliei uma série de fatores importantes. O Vagner Love é o jogador específico da função, mas não aguenta fisicamente mais de 45 minutos. Além disso, o Danilo vive um momento técnico muito bom", enalteceu Tite, ao justificar a escolha que fez.

Danilo já atuou na função de Guerrero no empate e classificação do Corinthians nor 1 a 1 com o Once Caldas, na Colômbia, e acabou aprovado por Tite. "Ele foi decisivo e jogou muito em vitórias do Corinthians sobre once caldas e palmeir2as. Então, continua no time. É uma questão de merecimento", disse o técnico, pronunciando uma de suas palavras prediletas.

Com Danilo e sem Guerrero, o Corinthians mudará ligeiramente as suas características. "É fundamental saber aproveitá-lo, mas ele também deve estar presente na área. Quando sair, teremos infiltrações de outros jogadores. Quem? Já contei a ideia, mas não vou falar o nome", sorriu Tite, resgatando o seu lado misterioso, mas certamente com o meio-campista Elias em mente.Já Vagner Love, que também tem conseguido cativar o comandante corintiano, será preservado para entrar no segundo tempo do clássico. "Ele não está em suas melhores condições. As suas reações ainda ficam abaixo do nível que queremos. Estamos até apressando etapas", concluiu Tite.


A formação completa do Corinthians será a seguinte: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Danilo.









17/02/2015 18h35

Técnico Tite explica escolha de Danilo: "Vive momento técnico muito bom"
Vagner Love tem condições para apenas 45 minutos e vai começar clássico no banco


Por Carlos Augusto Ferrari

Danilo é confirmado como titular
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Tite explicou na entrevista coletiva desta terça-feira, na Arena Corinthians, os motivos que o levaram a escolher o meia Danilo como o substituto do atacante Guerrero na partida  Corinthians x 5P, nesta quarta, às 22h,na Arena Corinthians, pela fase de grupos da Taça Libertadores da América. O treinador citou a boa fase vivida pelo armador e lembrou queVagner Love, substituto natural, não tem condições de atuar 90 minutos.


– Danilo vive um momento técnico muito bom. Vagner tem um tempo máximo de 45 minutos. Os trabalhos com bola e suas reações ainda estão abaixo do nível. Vamos aproveitar as características do Danilo e o momento que vive – afirmou.


Danilo atuou como centroavante em parte da vitória por 1 a 0 sobre o rival Palmeiras, pelo Paulistão – fez o gol antes da mudança de posição. Ele voltou a atuar no setor ofensivo no empate por 1 a 1 e classificação do Corinthians diante do Once Caldas, em Manizales, e foi aprovado pelo comandante para ser mantido na vaga de Guerrero, suspenso por três partidas pela Conmebol.

Vagner Love entrou no segundo tempo e participou de 20 minutos no triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Botafogo, no último sábado, pelo estadual. Apesar de ter se movimentado bem pelo lado esquerdo, não está em plenas condições. O atacante não fez toda a pré-temporada com o Shandong Luneng, da China, e precisará de mais tempo de treinamento.


Tite acredita que o Corinthians não ficará menos ofensivo com a improvisação de um meio-campista como centroavante. Pelo que mostrou nos treinamentos, o Timão adotará uma postura mais ofensiva, avançado as peças no campo de defesa do São Paulo.


– Eu não tenho Vagner em melhores condições. Também é verdade que a equipe vai infiltrar mais. O Danilo abre e faz o pivô por cima e por baixo. É uma questão de merecimento – disse o treinador alvinegro.

Vagner Love começará o clássico desta quarta-feira no banco de reservas do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)






Corinthians X 5P - 37 mil ingressos vendidos
Confronto será o primeiro Majestoso da história do confronto pela Copa Bridgestone Libertadores da América

19h 17/02/2015 - IngressosAgência Corinthians


Nesta quarta-feira (18), o Corinthians estreia na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores de 2015. O duelo acontece a partir das 22h, contra 5P  na Arena Corinthians. Para esta partida, 37 mil ingressos foram vendidos até o fim da tarde desta terça-feira (17).

A venda de ingressos no dia da partida será feita apenas nas bilheterias da Arena Corinthians, das 10h às 18h. Já a troca de bilhetes comprados pela internet acontecerá das 10h às 22h, também no estádio alvinegro.

Veja os setores ainda disponíveis:

Oeste VIP* – R$ 450 (R$ 225 meia-entrada) *incluso serviço de buffet

Oeste Superior* - R$ 500 (R$ 250 meia entrada) *incluso serviço de buffet

Atenção: O pagamento deve ser feito exclusivamente em dinheiro.

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA:

Estudantes:

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

• §2o.: ... mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

• § 6o A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos:

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

• Apresentar RG Original

Professores do Estado  e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

• Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino.

Lei 15298/14

• Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Não dão direito a compra de ingressos na categoria meia entrada:

• Aposentadorias

• Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA












Corinthiano Tite: “Vamos procurar ser melhores e vencer”
Treinador do Corinthians concedeu entrevista coletiva após o último treino antes do clássico pela Copa Bridgestone Libertadores da America
18h30 17/02/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansClique na imagem e confira mais fotos do treino do Timão na Arena Corinthians


Nesta terça-feira (17), véspera do clássico Corinthians x 5P na estreia da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, o Timão treinou na Arena Corinthians, palco do primeiro Majestoso válido pela competição continental. Após os trabalhos, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e revelou que não vê a hora do duelo.

“Sabe o por que desse copo de água aqui do lado? Para diminuir a ansiedade. Todos nós somos humanos. Por mais experiência que a gente possa ter, esse envolvimento acontece, essa adrenalina acontece. Nós estamos focados no jogo, em fazer um grande papel. Temos de acreditar no nosso trabalho, na nossa competência. Vamos procurar ser melhores do que o São Paulo e vencer”, afirmou o treinador do Corinthians.

Questionado sobre os motivos pelos quais acreditava em um triunfo no clássico, o treinador declarou: “O que me faz acreditar que o Corinthians possa vencer o jogo é se nós repetirmos um padrão de atuação e concentração altos, qualidade técnica com organização, com o aspecto físico intenso e nos preocupar apenas em jogar, não com outras situações”.

O Majestoso é válido pelo grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores, que conta ainda com San Lorenzo (ARG) e Danúbio (URU), que se enfrentam na próxima quinta-feira (19). Segundo Tite, o duelo desta quarta (18) tem grande importância no resultado final da chave. “É fundamental vencer. Mas também é muito importante não perder para um adversário direto. Parece contraditória essa afirmação. Mas à medida que é um confronto direto, ele tem esses dois lados da mesma moeda”, comentou.

“O torcedor sabe que nós queremos vencer. Peço a ele que tenha paciência. Nós todos estamos vivendo esse momento. Peço de novo aquele incentivo, que não reclamem da arbitragem e nos deixe focados em fazer um grande jogo”, finalizou Tite, mandando o recado para a Fiel, que deve lotar a Arena Corinthians para empurrar o Timão no clássico.
















Ralf completará 300 jogos pelo Corinthians
Um dos maiores ídolos do atual elenco, volante chegou no Timão no início de 2010 e conquistou cinco títulos pelo clube

18h 17/02/2015 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians"A camisa exige muito respeito, a nação corintiana exige muito", declarou Ralf


O primeiro Majestoso da história da Copa Bridgestone Libertadores pode ser ainda mais especial para o volante Ralf. Com 299 partidas pelo clube, se atuar diante do São Paulo, nesta quarta-feira (18), na Arena Corinthians, o volante atingirá a marca de 300 jogos com o manto alvinegro. “Fico feliz pela marca de 300 jogos, não é para qualquer um. A camisa exige muito respeito, a nação corintiana exige muito. Estou nesse rol de ídolos que fizeram parte dessa história".

Ralf chegou no Corinthians no início de 2010 e fez parte importante das campanhas de todos os cinco títulos que conquistou: Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Volante, o jogador já marcou sete gols pelo Timão. O mais marcante deles foi na estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América em 2012. Em San Cristóbal, na Venezuela, o Alvinegro perdia para o Deportivo Táchira por 1 a 0. Aos 48 minutos do segundo tempo, Ralf aproveitou cruzamento de Alex e, de cabeça, empatou o primeiro jogo da histórica e invicta caminhada rumo ao primeiro título da competição.

Também pela Copa Libertadores da América, Ralf tem outros números interessantes. Desde que foi contratado em 2010, o volante disputou todas as partidas do Corinthians no torneio sul-americano. Foram 33 jogos no total e o jogador foi substituído apenas em uma oportunidade - aos 43 minutos do segundo tempo do primeiro jogo das oitavas de final em 2013, contra o Boca Juniors (ARG), em Buenos Aires. “Estou feliz e querendo ser campeão aqui”, finalizou o camisa 5.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no Aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS e Android na Apple Store e Google Play.

























Ralf  vibra com jogo 300 no Corinthians
Valor é referente a direitos de imagem e à compra dos direitos econômicos do jogador. Volante comemora marca pelo Timão e diz estar ansioso para o clássico

LANCEPRESS! - 17/02/2015 - 19:35

O Corinthians ainda deve dinheiro a Ralf, algo que o volante minimiza, mas espera ser resolvido agora que Roberto de Andrade foi eleito presidente, no último dia 7 de fevereiro. No total, a dívida do clube chega a quase R$ 5 milhões. O valor é referente a direitos de imagem e à compra dos direitos econômicos do jogador em julho de 2012, quando foi recusada uma proposta da Fiorentina (ITA) para contar com o jogador.


– O Corinthians ainda não me pagou, não, mas venho conversando com o pessoal da diretoria. Tinha que esperar as eleições para saber do novo presidente. Acho que veremos isso nos próximos dias, não haverá problemas – disse o volante alvinegro, em entrevista coletiva.

- Estou no clube há cinco anos e nunca tive problema em relação a dinheiro. Estou tranquilo, focado no trabalho. Isso nunca me impediu de fazer nada. Estou focado em conquistar mais títulos – disse.

Parte do valor cabe aos empresários do jogador. Em janeiro, eles entraram com uma ação na Justiça pedindo R$ 2,8 milhões pela venda de parte dos direitos em 2012. O empresário Fernando Garcia, que tinha 20% do volante, ficou com parte dos direitos de alguns jogadores da base, entre eles Malcom, que no ano passado ganhou várias chances com M
ano Menezes na equipe titular corintiana.

Apesar da dívida, Ralf tem o que comemorar pelo Corinthians. O volante completará nesta quarta-feira, no clássico contra o São Paulo pela Copa Libertadores, 300 jogos com a camisa do Timão. Jogador mostrou estar ansioso para enfrentar o Triculor.

- Estou muito feliz pela marca de 300 jogos. Não é para qualquer um. Uma camisa que exige muito respeito, nação que exige muito. Estou neste hall de muitos ídolos. Mas ansiedade existe em todos os jogos, mas este tem um gosto especial por ser estreia de Libertadores, um clássico - argumentou.
No torneio sul-americano, Ralf jogou 34 jogos, todos que o Corinthians fez, de 2010 à 2013, e ficou de fora apenas em dois minutos da partida contra o Boca Júniors, nas oitavas de final em 2013. Conhecido pela forte marcação e poucas saídas ao ataque, o meio-campista coleciona um gol na competição, em 2012, na estreia contra o Deportivo Táchira (VEN).
- Eu nem lembrava mais desse gol na Libertadores. Mas primeiramente não queremos tomar o gol, vou pensar nisso, não existe favoritismo no clássico. Mas estamos nos preparando bem para chegar amanhã e fazer um grande jogo - finalizou.






17/02/2015 - 18:38
Ralf se vê como ídolo e ignora dívida ao completar 300 jogos pelo Corinthians





O volante Ralf completará 300 jogos pelo Corinthians no clássico contra o São Paulo, na noite desta quarta-feira, em Itaquera. Jogador de poucas palavras diante das câmeras de televisão, ele já não se intimida na hora de ressaltar o seu histórico no clube do Parque São Jorge.

"Fico muito feliz pela marca de 300 jogos. Isso não é para qualquer um. Essa é uma camisa que requer muito respeito, que representa uma nação que exige muito. Estou no hall de ídolos que fizeram parte da história do Corinthians", orgulhou-se Ralf, peça importante nas últimas importantes conquistas do time.

Tal qual deveria fazer um ídolo, o volante não deu a mesma importância quando o assunto era dinheiro. O Corinthians está em dívida com ele e com os seus procuradores. "Ainda não me pagaram, mas a gente vem conversando com a diretoria. Sabia que deveria esperar a eleição para acertar. Creio que não haverá problema, que resolveremos nos próximos dias. Estou aqui há cinco anos, e o lado financeiro nunca me impediu de nada. Então, quero continuar a conquistar títulos e aumentar a minha história", discursou.Para ampliar a sua história a partir do 300º jogo, nada melhor do que ser decisivo diante do São Paulo, no primeiro Majestoso da história da Copa Libertadores da América. "É claro que existe a ansiedade de marcar um gol, mas a prioridade é defender. Fico com expectativa em todos os jogos, mas tem o sabor especial do clássico. Vou tentar me manter tranquilo para ir bem", concluiu o já veterano Ralf, com bastante serenidade.







TITE FALA SOBRE CORINTHIANS










17:58 Está encerrada a entrevista coletiva do técnico Tite. Muito obrigado por acompanhar com o LANCE!Net o treino corintiano pré-Majestoso. Tenham todos uma boa tarde.
17:51 "O processo de construção de uma equipe demora. Leva um tempo. A gente ainda mantém um padrão de desempenho. Mas a construção de equipe, entrosamento, ela demora bastante".

17:50 "Por mim faria todos os treinos aqui. Eu entendo que o local é importante, noção de profundidade vocês começa a ter, batida na bola, velocidade da grama. Tem campo que muda o movimento da batida da bola, então tem uma série de aspectos. Gosto de estar no local do trabalho".

17:49 "Contra o Colônia mudamos muito, entraram seis jogadores e o Jadson não entrou. E sabe o que ele fez? Foi treinar. Falou que queria treinar mais. Não utilizei ele pela necessidade do jogo e ele não ficou chateado. Ele foi trabalhar. Está colhendo os frutos agora".

17:47 "No início do ano passado ele também arrebentou. É difícil comparar, não é legal, não é bom. O que posso falar do Jadson é que falei que as oportunidades iriam surgir e o desempenho no campo determinaria titularidade. Alguns atletas voltaram em condições físicas ruins, o Lodeiro estava melhor e jogou. Mas é no campo que mostra".

17:46 "Em relação a mim, a maior pressão é de retribuir à pessoas que confiam em mim, que me veem como técnico do CORINTHIANS. Quero satisfazer a expectativa deles e dar o meu melhor sempre. Estar em paz comigo mesmo".

17:44 "O que me faz acreditar que o CORINTHIANS pode ganhar o jogo é manter o padrão do time, aspecto físico intenso, ficar preocupado em jogar, manter as atuações boas e confrontar com o 5P. Medir que é o melhor dentro de campo. Este é o detalhe. As vezes até o melhor não vence".

17:43 "O torcedor tem inteligência também, e peço para eles terem paciência. Todos nós estamos ansiosos. Então não reclamar de arbitragem, estar focado. Não tenho o Vagner nas melhores condições. Tenho que analisar o momento. É verdade que a equipe vai infiltrar mais. Só com o Fagner foram três. Ele foi decisivo em dois jogos, então vai continuar o Danilo".

17:42 "Todos nós somos humanos. Por mais de experiência que temos, essa adrenalina acontece. Temos que focar no nosso jogo, acreditar no nosso trabalho, nossa competência. Se isso for suficiente para ganhar, ótimo".

17:39 "Esse grupo teoricamente, três equipes fortes, campeões mundiais, campeão do Uruguai. Os confrontos são fundamentais vencer, mas muito importante não perder".


17:37 "Em termos de responsabilidade e grandeza do clássico a importância é igual. Mas historicamente pode ter uma dimensão maior. Nós corremos um risco de ficar fora da Libertadores da América, mas conseguimos em dois jogos pegar um pouco que é o ritmo da competição".

17:35 "Primeiro os dois foram treinados. Love é o específico da função. Danilo vive um momento técnico muito bom. O Vagner tem tempo máximo de 45 minutos físicos. Os trabalhos com bolas e reações do Love ainda estão abaixo. Aproveitar as características do Danilo e o bom momento técnico".

17:35 O técnico Tite iniciará a entrevista coletiva.

17:34 Encerrou a coletiva de Ralf. O jogador falou mais de seus 300 jogos pelo CORINTHIANS, que será completado nesta quarta-feira, contra o 5P.

17:33 "Ainda não me pagaram não, mas a gente está conversando com a diretoria. Mas vai resolver, até porque estou cinco anos aqui e nunca tive este problema. Então estou muito feliz aqui, conquistar mais títulos e fazer história".

17:32 "Eu nem lembrava mais desse gol na Libertadores da América. Mas primeiramente não queremos tomar o gol, vou pensar nisso, não existe favoritismo no clássico. Mas estamos nos preparando bem para chegar amanhã e fazer um grande jogo".

17:30 "Primeiro feliz pela marca de 300 jogos. Não é para qualquer um. Uma camisa que exige muito respeito, nação que exige muito. Estou neste hall de muitos ídolos. Mas ansiedade existe em todos os jogos, mas este tem um gosto especial".

17:29 Vai começar!

17:27 Jogador espera para que o microfone possam ser ligado para assim dar início a entrevista coletiva.

17:26 Primeiro quem falará será o volante Ralf. Jogador já está na sala, vamos começar a entrevista.

17:19 O treino pré-Majestoso na Arena CORINTHIANS foi bem movimentado. Com muita orientação do treinador, o Timão focou em bola parada, saída de bola e finalizações ao gol.

17:17 Já já teremos a entrevista coletiva do técnico Tite. Aguardem para saber o que o treinador pensa para o Majestoso e outros assuntos sobre o Timão.

17:16 O treino do CORINTHIANS está encerrado. Trabalhando o tempo todo com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson, Sheik e Danilo, Tite já deve ter escolhido sua equipe para esta quarta.

17:16 As duas batidas de Fábio Santos foi no canto esquerdo de Cássio.

17:15 Em duas cobranças, dois gols. Na primeira, Cássio chegou a acertar o canto, mas a bola foi muito bem colocada por Fábio Santos. Na segunda, o goleiro optou pelo lado errado.

17:14 Neste momento, Fábio Santos trabalha cobranças de pênaltis em Cássio.

17:13 Tite conversa com Renato Augusto, falando sobre a segunda bola dentro da área.

17:12 Por ser um trabalho de defesa, não há nenhum corintiano atacando dentro da área.

17:10 Tite segue trabalhando sua defesa. Preocupação na bola parada do 5P é clara.

17:08 A zaga vai bem pelo alto. Gil e Ralf se destacam no corte por cima.

17:07 Desta vez o preparador de goleiros cobra faltas de diversos locais do campo.

17:06 O gramado da Arena está perfeito. Vale destacar que as equipes de CORINTHIANS e 5P terão palco perfeito para um dos maiores Majestosos da história.

17:04 Agora quem trabalha é a defesa. Com todos os onze jogadores dentro da área e o preparador de goleiro, Mauri Lima, na cobrança, a zaga afasta as bolas.

Foto
17:00 Clique para ampliarA Arena vai estar diferente para o jogo contra o 5P. Guarda-corpos, uma espécie de barra para segurar os torcedores, é colado no setor norte (Foto: Felipe Bolguese).

16:59 Jadson foi o único que conseguiu balançar às redes de Cássio. Agora a falta é na lateral do campo.

16:58 Ao mesmo tempo que Tite trabalha Jadson e Fábio Santos, a barreira formada por Fagner, Ralf, Danilo, Gil e Renato Augusto, buscam bloquear a falta. Cássio elogia seus defensores.

16:57 Os reservas, que tem a companhia de Vagner Love e Guerrero, último suspenso por mais dois jogos por conta de uma agressão no jogo contra o Once Caldas na Arena, treinam cobranças de falta para a área.

16:56 Na vez de Jadson, o meia acerta o travessão de Cássio.

16:55 Na primeira batida, Fábio Santos quase marca um golaço. Bola passa muito perto e Cássio apenas assiste.

16:54 Mudou. Corintianos focam nas cobranças de falta ao gol. Jadson e Fábio Santos na bola.

16:53 Agora, Fábio Santos e Fagner, ao lado dos outros jogadores que já vinham trabalhando a finalização, voltam a chutar ao gol de Cássio.

16:51 Tite mantém o trabalho com Jadson e Fagner na cobrança de escanteio.

16:50 E como fez Renato Augusto, Jadson faz a cobrança direta. E, mais uma vez, Danilo faz o gol de cabeça.

16:49 A jogada é a mesma. Fágner se aproxima de Jadson, recebe a bola e faz o cruzamento. Danilo domina a atividade, com belos gols de cabeça.

16:49 Tite repete a jogada pelo lado direito. Agora que está na bola é Jadson.

16:48 Por último, Renato Augusto faz a cobrança direta para a área. Corintianos tem bom aproveitamento no trabalho.

16:47 Desta vez, quem se aproximou foi Sheik. Atacante, no primeiro pau, se dirige até Renato Augusto e rola a bola para o meia, que faz o cruzamento de primeira.

16:46 Na jogada, Fábio Santos se aproxima do meia, recebe a bola, e faz o cruzamento para a área. Mais uma ensaiada de Tite.

16:46 Agora Tite focará nas cobranças de escanteio. Renato Augusto na bola pelo lado esquerdo.

16:45 Novamente, Jadson e Elias recebem bolas na entrada da área para finalizar ao gol de Cássio.

16:44 Os reservas continuam no trabalho de dois toques, porém agora os goleiros reservas da equipe estão junto do grupo.

16:42 Neste momento, quem cobra a falta é Renato Augusto. Fábio Santos apensa passa da bola e deixa a cobrança para o meia.

16:42 Tite repete o trabalho, desta vez com o lateral Fábio Santos, do lado esquerdo do Campo. O papel que fazia Fagner com Jadson, quem está fazendo é Renato Augusto.

16:40 Antes Jadson cobrava diretamente a bola. Neste momento, Fagner tira da barreira de um homem e deixa o meia mais livre para colocar a bola na área. Jogada que gerou dois gols em três cobranças.

16:40 Apesar de Jadson estar calibrado na cobrança, os zagueiros Gil e Felipe têm dificuldades para acertar o alvo de cabeça.

16:38 Jadson recebe elogios do comandante. Meio-campista vai cobrando bem as faltas para a grande área na diagonal.

16:37 Tite faz várias jogadas em pouco tempo intercalado. Agora é a bola parada, com Jadson na cobrança.

16:36 Os homens de frente, Elias, Renato Augusto, Sheik, Jadson e Danilo arriscam finalizações da entrada da área. Só Danilo marcou.

16:34 A conclusão dos corintianos ainda não estão calibradas. Jogadores erram muito o alvo até aqui.

16:34 A jogada trabalhada é justamente em Fagner. Em triangulação com Jadson e Elias, o lateral chega no fundo para achar Danilo ou Emerson na área.

16:33 Fagner recebe bastante orientações do técnico TIte, que pede mais personalidade do lateral-direito para arriscar no gol.

16:32 A formação da equipe tem Ralf e Elias fechando o meio, com Renato Augusto um pouco mais recuado pela esquerda. Jadson está aberto pela direita, enquanto Emerson fica na esquerda. Danilo é o único mais à frente.

16:31 No momento, os onze corintianos titulares fazem saída de bola, trabalhando a virada de jogo através de Elias e Ralf.

16:30 Aqui vai a escalação titular corintiana: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Emerson Sheik e Danilo.

16:27 Tite está bastante agitado. Orientando seus jogadores a todo o instante, o treinador para bastante o treinamento.

16:26 Enquanto Tite se foca na equipe titular que enfrentará o 5P nesta quarta-feira, os reservas trabalham dois toques na bola em outra parte do campo.

16:25 No primeiro momento, o técnico corintiano trabalhou a defesa da equipe. Com cruzamentos na área e pressão na marcação.

16:23 O técnico Tite já separou a equipe titular da reserva. Entre os 11, Danilo aparece novamente na equipe principal, enquanto Vagner Love treina com os reservas.

15:52 Boa tarde! Vamos acompanhar o último treino do CORINTHIANS antes do primeiro Majestoso da Libertadores da América.


DESCRIÇÃO TOTAL CUSTO TOTAL R$ 985.000.000,00 CUSTO DIRETO - TOTAL R$ 800.210.859,90 

PROJETOS, CONSULTORIAS, CONTROLE DE QUALIDADES E CERTIFICAÇÕES R$ 50.450.160,57 

SERVIÇOS PRELIMINARES R$ 17.248.549,62 

CANTEIRO R$ 9.655.007,53 

INTERFERÊNCIAS R$ 1.650.981,93 

REMOÇÃO DE INTERFERÊNCIAS R$ 6.204,50 REMANEJAMENTO ARBÓREO R$ 1.644.777,43 

CAMINHOS DE SERVIÇO - ACESSOS E PISTAS PARA GUINDA R$ 5.942.560,16 

MOVIMENTO DE TERRA E DRENAGEM PROFUNDA R$ 19.660.037,15 

TERRAPLENAGEM / PROTEÇÃO DE TALUDES R$ 17.331.118,26 

DRENAGEM PROFUNDA R$ 2.328.918,89

 OBRAS CIVIS R$ 228.724.170,76 

FUNDAÇÕES (ESTACAS) PRÉDIOS E ARQUIBANCADA R$ 18.269.971,96

 LADO NORTE - FUNDAÇÕES / ESTACAS R$ 1.463.243,17 LADO SUL - FUNDAÇÕES / ESTACAS R$ 1.105.679,13

 LADO LESTE - FUNDAÇÕES / ESTACAS R$ 3.884.884,34 LADO OESTE - FUNDAÇÕES / ESTACAS R$ 11.816.165,32 FUNDAÇÃO (BLOCOS) PREDIOS E ARQUIBANCADA R$ 11.878.715,01 

LADO NORTE - FUNDAÇÕES / BLOCOS R$ 1.144.774,72 LADO SUL - FUNDAÇÕES / BLOCOS R$ 1.205.090,16

 LADO LESTE - FUNDAÇÕES / BLOCOS R$ 2.326.147,01 LADO OESTE - FUNDAÇÕES / BLOCOS R$ 7.202.703,12 ESTRUTURAS DE CONCRETO IN LOCO R$ 57.221.504,44 LADO NORTE - ESTRUT. CONCRETO IN LOCO R$ 1.998.695,38

 LADO SUL - ESTRUT. CONCRETO IN LOCO R$ 1.876.356,86 LADO LESTE - ESTRUT. CONCRETO IN LOCO R$ 9.463.432,34 

LADO OESTE - ESTRUT. CONCRETO IN LOCO R$ 43.883.019,87 

ESTRUTURA DE CONCRETO PRÉ-MOLDADA R$ 63.544.986,07

 LADO NORTE - ESTRUT. CONCRETO PRÉ-MOLDADA R$ 3.293.194,96

 LADO SUL - ESTRUT. CONCRETO PRÉ-MOLDADA R$ 2.439.957,13

 LADO LESTE - ESTRUT. CONCRETO PRÉ-MOLDADA R$ 14.737.052,39

 LADO OESTE - ESTRUT. CONCRETO PRÉ-MOLDADA R$ 43.074.781,59 

PERMANENCIA DE EQUIPAMENTOS R$ 24.440.387,45 GRUAS FIXAS R$ 4.230.074,18 

OUTROS EQUIPAMENTOS (GUINDASTES, GERADORES, COMPRESSORES,ETC..) R$ 20.210.313,27 

CONTENÇÕES R$ 10.686.679,13

 GALERIAS R$ 7.155.102,52

 PREENCHIMENTO CONCRETO PILARES METÁLICOS LADO OESTE R$ 194.180,75

 IMPERMEALIZAÇÃO GERAL DA OBRA R$ 3.195.394,86 ESTRUTURA METÁLICA INTERNAS - PRÉDIO OESTE R$ 32.137.248,58

 ACABAMENTOS EM GERAL R$ 99.928.695,94 

ALVENARIA E REBOCOS R$ 9.766.590,19
 PRÉDIO NORTE - ACABAMENTO R$ 363.310,64
 PRÉDIO SUL - ACABAMENTO R$ 435.202,88 
PRÉDIO LESTE - ACABAMENTO R$ 2.225.874,89

 PRÉDIO OESTE - ACABAMENTO R$ 6.742.201,78

 PISOS- SOLEIRAS E RODAPÉS (MATERIAL) R$ 29.572.984,52

 ESQUADRIAS R$ 23.845.338,60 

REVESTIMENTO DE PAREDES E FACHADAS R$ 23.231.515,13 

FORROS EM GERAL R$ 10.911.349,64 

PINTURA EM GERAL R$ 2.600.917,86 

COBERTURA DO ESTÁDIO R$ 162.965.858,93

 ESTRUTURA METÁLICA R$ 137.530.624,41 

REVESTIMENTOS INFERIOR E SUPERIOR R$ 25.435.234,52 

ARENA CORINTHIANS - DETALHAMENTO DO VALOR DA OBRA 
Página 1 de 2

 DESCRIÇÃO TOTAL ARENA CORINTHIANS - DETALHAMENTO DO VALOR DA OBRA URBANIZAÇÃO E PAISAGISMO - 

ÁREA EXTERNA R$ 24.688.051,49 

ACESSOS DEFINITIVOS E ESTACIONAMENTOS EXTERNOS R$ 7.831.785,09 

URBANIZAÇÃO EM GERAL (INCLUSIVE PASSEIOS / FECHAMENTOS DEFINITIVOS) R$ 8.464.558,38 

RESERVATÓRIOS / CABINE MEDIÇÃO ENERGIA / ETE / TORRE DE RESFRIAMENTO R$ 1.413.329,98 

DRENAGEM SUPERFICIAL R$ 3.773.453,89 

PAISAGISMO R$ 3.204.924,15

 INSTALAÇÕES EM GERAL R$ 110.838.482,39 

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E LUMINOTÉCNICA EM GERAL R$ 43.410.850,42

 INSTALAÇÕES HIDROSANITÁRIAS E COMBATE INCENDIO R$ 17.847.027,65

 INSTALAÇÕES SISTEMA DE AUTOMAÇÃO E CONTROLE R$ 21.152.869,41 

SISTEMA DE AR CONDICIONADO E VENTILAÇÃO MECÂNICA R$ 16.902.477,19 

SISTEMA DE EXTRAÇÃO DE FUMAÇA R$ 11.525.257,72 

OUTROS ITENS R$ 85.706.853,05

 REMOÇÃO DOS DUTOS TRANSPETRO R$ 10.281.239,64 COMUNICAÇÃO VISUAL R$ 4.543.157,67

 DIVISÓRIAS RETRÁTEIS DAS SALAS DE CONVENÇÕES R$ 2.517.000,00

 MOBILIÁRIO DOS CAMAROTES R$ 3.037.309,44 

ARMÁRIOS E MOBILIAS VESTIÁRIOS E AREAS ADJASCENTES R$ 1.000.000,00 

TELEVISORES R$ 2.000.000,00

 GRAMADO COMPLETO, COM SISTEMA A VÁCUO R$ 8.104.185,17

 EQUIPAMENTOS DE DISPENSAÇÃO R$ 500.000,00 MOBILIÁRIO DE DECORAÇÃO (VITRINE DE TROFÉUS DO HALL DE ENTRADA) R$ 2.150.000,00 

TELÕES LADOS NORTE E SUL R$ 6.700.000,00 

PAINÉIS DE LED DAS ARQUIBANCADAS LESTE E OESTE R$ 1.100.000,00

 ELEVADORES E ESCADAS ROLANTES R$ 4.222.642,00 

ASSENTOS R$ 13.263.976,43 

FACHADAS DE VIDRO PRINCIPAIS - LADOS LESTE E OESTE R$ 21.195.970,53 

REVESTIMENTO DAS FACHADAS EM TECHLAM R$ 4.151.994,55 

ASSENTOS AUDITÓRIO R$ 239.377,62

 IMPLANTAÇÃO DE SINALIZAÇÃO PARA ACESSIBILIDADE R$ 700.000,00 

CUSTO INDIRETO - TOTAL R$ 137.863.640,10

 BDI R$ 46.925.500,00
 Página 2 de 2






Corinthians instala barras de proteção para organizadas
17 FEV2015
17h11
atualizado às 17h47
O estádio do Corinthians estará diferente a partir do clássicox 5P, na noite desta quarta-feira. O setor norte, destinado às torcidas organizadas do clube mandante, ganhou barras de proteção (para evitar quedas do público) na véspera da estreia das duas equipes na fase de grupos da Copa Libertadores da América.



Corinthians instala barras de proteção nas arquibancadas da arenaFoto: Fernando Dantas / Gazeta Press

A novidade segue uma orientação feita à época em que o Corinthians retirou as cadeiras do local das organizadas. Ficar em pé durante as partidas em uma arquibancada sem assentos era um desejo das torcidas na mudança do Pacaembu para Itaquera.

As barras de proteção foram instaladas na tarde desta terça-feira, enquanto o Corinthians realizava no gramado de sua casa o último treinamento. Do outro lado do estádio, no setor sul, funcionários trabalhavam na ampliação da barreira que divide o setor visitante de torcedores corinthianos, preparando a recepção do público rival.
Corinthians : Tite escala Danilo para clássico

Treinador comandou o último treino antes da partida de estreia do Corinthians na fase de grupos, nesta quarta-feira (18/02), na Arena Corinthians; Danilo irá substituir Guerrero no ataqueTerra
Fim do mistério! Corinthians escalado
17 FEV2015
17h02
atualizado às 17h05


Corinthians x 5P: Tite escala Danilo para clássico

Danilo será o substituto do peruano Paolo Guerrero no clássico entre Corinthians x 5P, na noite de quarta-feira, o primeiro da história em uma Copa Libertadores da América. O veterano meio-campista se exercitou como centroavante no tradicional treinamento fantasma (sem a presença de uma equipe adversária) que o técnico Tite faz em vésperas de jogos, em Itaquera, mesmo local da estreia na fase de grupos do torneio continental.


Dessa maneira, o Corinthians terá a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Danilo.


Danilo é confirmado como titular na estreia da fase de grupos da LibertadoresFoto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Na segunda-feira, Tite já havia iniciado a movimentação do Corinthians com Danilo como titular, porém depois deu o mesmo tempo para o recém-chegado Vagner Love demonstrar que poderia começar o clássico.

Love será a principal opção de Tite se quiser mexer no ataque do Corinthians durante o jogo com o rival. O atacante chegou para ser a sombra natural de Guerrero, mas ainda está fora de sua forma física ideal. Ele estreou a partir dos 29min do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, no sábado de Carnaval, pelo Campeonato Paulista.


CORINTHIANO RALF FALOU HOJE PÓS TREINO NA ARENA CORINTHIANS























17/02/2015 16h41
Corinthians escalado

Por Carlos Augusto Ferrari




Tite conversa com os jogadores antes do treino desta terça-feira (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Danilo será o titular do ataque do Corinthians na partida contra 5P, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, pela abertura da fase de grupos da Taça Libertadores. O meio-campista venceu a disputa com Vagner Love e foi usado na equipe principal do Timão no treino desta terça à tarde, na Arena Corinthians


Tite realizou um trabalho somente com os titulares para fixar o posicionamento e ensaiar jogadas de saída de bola e no setor ofensivo. Danilo cumpriu a função de Paolo Guerrero, suspenso por três partidas pela Conmebol pela expulsão no primeiro duelo Corinthians 4x0 Once Caldas, há duas semanas, na Arena Corinthians.


Danilo foi titular frente aos colombianos, em Manizales, no 1x1 e classificação do Corinthians, mas Tite passou a cogitar a mudança pela presença de Vagner Love. O “Artilheiro do Amor” atuou 20 minutos em Corinthians 2x1 Botafogo rp, pelo Paulistão, e entrou na disputa. No entanto, ficará como opção no banco por ainda não estar pronto fisicamente.


A outra novidade na equipe é o retorno do lateral-esquerdo 

Fábio Santos. Expulso contra o Once Caldas, ele cumpriu suspensão e retorna normalmente ao time. Uendel, titular no confronto anterior da Libertadores da América, volta para o banco de reservas.


O zagueiro Gil se recuperou de dores na panturrilha direita e também foi confirmado pela comissão técnica. Ele formará a dupla com Felipe, enquanto Edu Dracena começa o confronto na reserva.


O Corinthians está escalado com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Emerson e Danilo.

Tite ensaia o posicionamento no treino do Corinthians, nesta terça-feira, na Arena Corinthians(Foto: Carlos Augusto Ferrari)









Jogos Marcantes: Corinthians vence primeiro Majestoso da Arena Corinthians
Em setembro de 2014, Timão bateu 5P por 3 a 2, com gols de Fábio Santos (2) e Guerrero
15h 17/02/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansFábio Santos fez dois na vitória alvinegra na Arena Corinthians


A primeira vez a gente nunca esquece. Nesta quarta-feira (18), Corinthians e 5P voltam a se enfrentar na Arena Corinthians, pela Copa Bridgestone Libertadores da America, às 22h. Em setembro de 2014, o Majestoso aconteceu pela primeira vez na nova casa da Fiel, e cinco meses depois, a partida não sai da cabeça da Fiel.

Aos 35, o domínio ofensivo resultou no empate. Guerrero fez grande jogada e deixou Malcom na cara de Denis e empatou. A finalização do camisa 21 parou no arqueiro, mas no rebote, a bola tocou no braço de Antonio Carlos e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Fábio Santos converteu e igualou o placar.

No segundo tempo, empurrado pela Arena Corinthians lotada, o Timão foi todo para cima. Logo aos sete minutos, Malcom teve grande chance, mas parou novamente em Denis. A pressão alvinegra daria resultado 12 minutos depois, aos 19. Guerrero foi derrubado por Alvaro Pereyra e o juiz marcou penalidade máxima. Novamente, Fábio Santos converteu a cobrança e empatou a partida.

Aos 29, o decisivo Danilo apareceu. Malcom puxou contra-ataque e tocou para o camisa 20, que com classe, tabelou com Guerrero e deixou o centroavante na cara do gol para virar a partida.

Mesmo após a expulsão de Fábio Santos, o Corinthians controlou totalmente os minutos finais da partida e ainda chegou perto de fazer o quarto gol. No apito final, festa da Fiel, que viu pela primeira vez o Timão bater o rival na Arena Corinthians.



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 2 5P

Campeonato Brasileiro, 23ª rodada

Data: 21/09/2014

Local: Arena Corinthians,
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP

Gols: Souza (SPA) aos cinco minutos, Fabio Santos (COR) aos 35 e Edson Silva (SPA) aos 44 do primeiro tempo; Fabio Santos (COR) aos 19 minutos e Guerrero (COR) aos 28 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Malcom e Guerrero (COR); Edson Silva, Alvaro Pereira, Paulo Henrique Ganso e Kaká (SPA)

Cartões vermelhos: Fabio Santos (COR) e Alvaro Pereira (SPA)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Danilo (Uendel) e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero (Romero). Técnico: Mano Menezes.

5P: Denis; Auro, Rafael Toloi (Antônio Carlos), Edson Silva e Alvaro Pereira; Souza, Denilson (Osvaldo), Kaká e Paulo Henrique Ganso; Luís Fabiano (Michel Bastos) e Allan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Você encontra mais informações sobre esse e mais jogos do Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em IOS e Android na Apple Store e Google Play.

Corinthiano Fábio Santos mostra confiança: 'Voltamos a ter fome de títulos'
Lateral-esquerdo corinthiano elogia técnico Tite e destaca boa fase defensiva

LANCEPRESS! - 17/02/2015 - 15:16

Fábio Santos se refresca no treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Em oito partidas na temporada 2015, o Corinthians venceu seis, empatou uma e tropeçou em um amistoso, o primeiro jogo da temporada, com metade do jogo com reservas. O Corinthians passou pela primeira fase da Libertadores da America com direito a goleada por 4x0 sobre o Once Caldas e derrotou com uma equipe mista o arquirrival palmeir2as no chiqueirao, por 1xo. Elementos que fazem a confiança do grupo crescer novamente e sonhar com títulos, que não vieram em 2014 com Mano Menezes.

- A gente voltou a sentir a fome de títulos! Aquela vontade de vencer, que tínhamos em 2011 e 2012, perdemos um pouquinho depois. No ano passado nem tanto, porque mexemos bastante na equipe. Mas agora a gente sente o Tite cobrando muito, os jogadores querendo ganhar, o clima está muito bom. Sem dúvida nenhuma, quando tudo está bem as chances das coisas darem certo é muito grande - afirmou o lateral-esquerdo Fábio Santos.
Tite tem se mostrado bastante pilhado em seu retorno, implementando novas filosofias que aprendeu no período sabático no ano passado. Com sistema 4-1-4-1, ele vem fazendo o Timão jogar bem e sofreu poucos gols. Nos oito jogos de 2015, foram 16 gols marcados e apenas quatro sofridos.

- O Corinthians vem crescendo, isso é notório. É difícil fazer gol na nossa equipe, conseguimos recuperar aquela força defensiva, sem ficar muito atrás. Estamos criando também. A gente tem apresentado um bom futrebol. É começo de tempoirada, é pouco, mas dá expectativa boa para o restante do ano - disse o camisa 6 do Timão.

Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta 5P, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da America. O lateral se empolga com o duelo inédito - as duas equipe se enfrentam pela primeira vez no torneio sul-americano.


- É um momento histórico, raro, nunca aconteceu isso numa Libertadores da America. O Corinthians me proporcionou vários momentos especiais na carreira e este será mais um. Apesar de ser um duelo de fase de grupos, valer três pontos, a gente sabe que vale muito mais que isso. Fico feliz de poder fazer parte de tudo isso - comemorou Fábio.




17/02/2015 09h10

Tabela faz Corinthians tratar clássico desta quarta-feira como decisão
Após este jogoTimão sairá duas vezes para jogar como visitante na Libertadores da America, contra San Lorenzo, na Argentina, e Danubio, no Uruguai


Por Carlos Augusto Ferrari

Danilo quer Corinthians concentrado no clássico (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians trata como fundamental vencer 5P, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, pela fase de grupos da Taça Libertadores. Além de bater seu grande rival nos últimos anos, o Timão conta com os três pontos por causa da tabela do torneio. Na sequência, a equipe dirigida por Tite jogará duas vezes fora de casa. No dia 4 de março, encara o San Lorenzo, em Buenos Aires, com os portões do estádio Nuevo Gasometro fechados. O Timão encerra o primeiro turno frente ao Danubio, em Montevidéu, em 17 de março.


– É importantíssimo conseguir um bom resultado, porque temos dois jogos fora depois. É um jogo grande, perigoso. Precisamos entrar bem concentrados para dar tudo certo – afirmou o meiaDanilo, que provavelmente será escalado como centroavante na vaga do peruano Paolo Guerrero, suspenso.


Para vencer em casa, o Corinthians conta com um ótimo retrospecto na Arena. São 20 partidas de invencibilidade: 15 vitórias e cinco empates – ainda venceu o Corinthian-Casuals em amistoso.


– Sabemos que uma hora vamos perder. O futebol é assim. Estamos com os pés no chão, com humildade. Temos de jogar e marcar. Nosso treinador cobra muito isso – ressaltou Danilo.


Por outro lado, o Corinthians atuará três vezes na capital paulista no segundo turno. Recebe San Lorenzo (1 de abril) e Danubio (15 de abril), na Arena Corinthians, e visita 5P (22 de abril)


– Nosso grupo é muito difícil e não podemos perder pontos para concorrentes diretos. Libertadores é assim: você precisa fazer o resultado em casa e não perder fora. Vamos atacar, mas com muita cautela para não tomar gol – concluiu o meia.











Jogos Marcantes: No último confronto continental, Timão venceu o 5P por 2 a 0
Na decisão Recopa Sul-Americana de 2013, Romarinho e Danilo garantiram o triunfo alvinegro10h 17/02/2015 - EspeciaisAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansRenato Augusto havia fraturado o osso da face dez dias antes, mas entrou em campo na decisão


O confronto desta quarta-feira (18) será o primeiro pela Copa Libertadores da America, mas o sétimo em competições continentais. O último encontro desse tipo foi em 2013, na decisão da Recopa Sul-Americana.

No dia 17 de julho, Corinthians x 5P  no gramado do Pacaembu, valendo um título continental. Duas semanas antes, o Timão havia batido o rival por 2 a 1 na casa delas, com gols de Guerrero e Renato Augusto. Até uma derrota no segundo jogo poderia dar a taça para o Alvinegro.

O Corinthians tomou controle do jogo desde o início e criou as melhores chances de gol, em boas jogadas de Danilo e Emerson. E foi exatamente em um lance do camisa 11 que o Timão abriu o placar.

Emerson fez boa jogada pela esquerda e cruzou da linha de fundo para Guerrero, que girou e bateu. Após interceptação da defesa adversária, a bola sobrou para Romarinho, que teve calmar para fazer o primeiro gol alvinegro.

Mesmo na frente e com boa vantagem no placar agregado, o Corinthians continuou buscando o ataque depois do intervalo. Em apenas 10 minutos do segundo tempo, o Timão já havia levado perigo ao gol do São Paulo duas vezes.

Após duas boas chegadas dos visitantes, sempre parando no goleiro Cássio, o Corinthians matou a partida. Em novo ataque pelo setor esquerdo, Fábio Santos cruzou na medida para Danilo, que cabeceou no canto. O goleiro Rogério Ceni até buscou, mas a bola sobrou novamente para o camisa 20, que fuzilou para o fundo das redes e deu números finais ao placar. A partir do segundo gol, foi só festa para os 38 mil “loucos” presentes no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 5P

Recopa Sul-Americana, jogo de volta da final

Data: 17/07/2013

Local: Pacaembu

Árbitro: Paulo César de Oliveira-SP

Gols: Romarinho (COR), aos 35 minutos do 1º tempo; Danilo (COR), aos 29 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos: Danilo e Douglas (COR)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho (Renato Augusto), Emerson (Ibson) e Guerrero (Alexandre Pato). Técnico: Tite

5P: Nogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Lúcio e Juan (Maicon); Wellington (Aloísio), Denilson, Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.

Você encontra mais informações sobre esse e mais jogos do Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em IOS e Android na Apple Store e Google Play.










CORINTHIANS JOGA EM CASA EM ESTRÉIA NA LIBERTADORES DA AMÉRICA

HOJE NA ARENA CORINTHIANS, O CORINTHIANS ESTREIA NA FASE DE GRUPOS DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA. O TIMÃO deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Elias, Renato Augusto, Jadson e Emerson Sheik; Danilo. O jogo começa as 22h na Arena Corinthians, o adversárioé o fregaysp






Andrés Sanchez é o novo superintendente do Timão


O vice-presidente do Corinthians, Jorge Kalil, confirmou, em entrevista, nesta segunda-feira, que o ex-mandatário alvinegro, Andrés Sanchez, será superintendente de futebol do Corinthians 

O vice-presidente do Corinthians, Jorge Kalil, confirmou, em entrevista, nesta segunda-feira, que o ex-mandatário alvinegro, Andrés Sanchez, será superintendente de futebol do Corinthians 

“O Andrés vai acompanhar o futebol e vai colaborar e muito para o Corinthians chegar ao topo”, disse.

Kalil também fez questão de rasgar elogios a Andrés.

“É inegável que ele revolucionou o futebol brasileiro, e não apenas o Corinthians. Ele é o maior nome entre os dirigentes ”, concluiu.

Andrés terá de conciliar a nova função no Timão com a de Deputado Federal, eleito em 2014.









Corinthians planteará renovación a Guerrero tras el Carnaval
El presidente del 'Timao' indicó que pueden pagarle hasta 4 millones, tres menos de lo que pide el 'Depredador'
El presidente del Corinthians Roberto de Andrade anunció que se reunirá con el delantero peruano Guerrero luego del Carnaval de Río de Janeiro para negociar su renovación, un tema que lo tiene muy preocupado.

"Vamos a hablar después del Carnaval. No quiero que esta situación se prolongue. Tenemos toda la voluntad del mundo para que renueve, los aficionados también quieren", expresó De Andrade a Lance.

Como se recuerda, hace unos día el titular del club paulista manifestó su intención de retener al peruano, sin embargo, anunciaron que no pueden cubrir el salario de 7 millones de dolares que solicita.




Ante la situación, De Andrade señaló que solo pueden ofrecerle 4 millones, por lo que deberán empezar desde cero las negociaciones.

"Para mí, es una negociación que sale de la nada. Quiero escuchar lo que tiene que decir. Yo ahora no sé nada. Lo resolveremos lo antes posible", añadió.