2 de fev. de 2015

CORINTHIANS 01/02/2015





















Com intervalo curto, tratamento do gramado da Arena Corinthians começou logo após Corinthians 3x0 marilia
Data:fevereiro 01, 2015 diegosalgado





O gramado da Arena Corinthians começou a receber tratamento para a partida  Corinthians x Once Caldas, na próxima quarta-feira, válida pela pré-Libertadores da América. O estádio receberá o segundo jogo em menos de 80 horas.

Dessa forma, minutos depois da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Marília, dois aparelhos de iluminação artificial foram instalados nas grandes áreas do campo.O processo, que simula a luz solar, ajudará no crescimento da grama até a partida contra os colombianos. Isso ocorre pois as máquinas estimulam a fotossíntese do campo.

O gramado da Arena Corinthians é, desde o ano passado, bastente elogiada pelos jogadores corintianos. A utilização dos dois aparelhos é bastante usual pelo clube alvinegro depois das partidas disputadas no local.

O novo estádio corinthiano já recebeu 20 jogos desde maio do ano passado. Pela terceira vez, dois jogos serão disputados em menos de 80 horas. O fato deu-se entre os confrontos contra a Corinthians 1x1 Chapecoense (18 de setembro) e Corinthians 3x2 5P (21 de setembro). Depois, repetiu-se diante do  Corinthians 2x0 Atlético-MG (1º de outubro) e  Corinthians 3x0 Sport (4 de outubro).

Neste ano, o Corinthians enfrentou o Corinthian-Casuals no último dia 24. Assim, o clube teve mais de uma semana para a recuperação do gramado da Arena.










Corinthiano Jadson evita empolgação excessiva após agarrar a sua oportunidade
Helder Júnior 01 FEV 2015 20h42

Principal jogador do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Marília, neste domingo, o meia Jadson teria sido reserva em Itaquera se o uruguaio Nicolás Lodeiro não estivesse na iminência de se transferir para o Boca Juniors, da Argentina. Após agarrar a sua chance, o jogador vindo do São Paulo evitou se empolgar exageradamente.

"Todos aqui têm a sua importância, o seu valor. Precisaremos de todo o mundo. Então, todos devem estar bem preparados, e eu me incluo nisso. Quero aproveitar essa oportunidade", comentou, sorridente com os elogios que ouvia à beira do gramado de Itaquera.

Ao contrário de Lodeiro, contestado por torcedores desde o ano passado, Jadson não se animou com a possibilidade de buscar o seu espaço longe do Corinthians em 2015. Ele declarava que queria tentar vingar sob o comando de Tite, apesar de ter sido reserva durante toda a pré-temporada e de interesses de clubes como o Flamengo.

"Estava esperando a minha oportunidade chegar. Surgiu hoje. Estou tentando aproveitar a chance que o Tite me deu jogando um bom futebol e ajudando os meus companheiros", discursou.Jadson deverá ser titular do Corinthians também contra o Once Caldas, da Colômbia, na pré-Libertadores. E já começou a se preocupar com o confronto. "Faremos uma final logo no começo do campeonato. Mas, pela história do clube, temos que ficar focados e pensar em título não só na Libertadores, mas em todas as competições", bradou o candidato a novo homem de confiança de Tite.






02/02/2015 02h01
Corinthians FA ''aceita desafio'' contra os Patriots, campeões do Super Bowl
Conta do time paulista no Twitter ''convoca'' o New England para um duelo no Brasil
Por GloboEsporte.com
Pouco depois do triunfo do New England Patriots sobre o Seattle Seahawks no Super Bowl 49, o Corinthians mostrou bom humor nas redes sociais. Em sua conta no Twitter, o clube paulista disse aceitar um desafio do time americano para um duelo. O Timão FA parabenizou a equipe de Tom Brady e Cia. e ''projetou'' um duelo na Arena Corinthians.
 - Parabéns, @Patriots ! E desafio aceito, vamos acertar uma data para o jogo @corinthiansfa e @Patriots na @A_Corinthians - postou a conta do time.

Corinthians, futebol americano (Foto: Twitter)












Jadson sobre sua assistência em Corinthians 3x0 Marília: ''É uma jogada característica minha''
O jogador foi um dos destaques da vitória alvinegra neste domingo

20h29 01/02/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansJadson deve ser titular diante do Once Caldas, na quarta-feira


Um dos destaques da vitória do Timão, Jadson falou da responsabilidade de começar como titular diante do Marília, neste domingo (01), na Arena Corinthians. O jogador deu a assistência para o primeiro gol do duelo, anotado por Renato Augusto.

"Fico feliz de ter recebido essa oportunidade e sabia que era a minha chance de ajudar meus companheiros. E a gente conseguiu fazer um bom jogo, construir um bom resultado. Nosso próximo objetivo é ganhar o primeiro jogo contra o Once Caldas, pela pré-Libertadores", disse.

O jogador também falou sobre a sua assistência para Renato Augusto no primeiro gol. "Essa é uma jogada que é característica minha. Então quando eu pego a bola por ali os meus companheiros já sabem mais ou menos o que eu vou fazer e às vezes eles acabam fazendo a infiltração, o que acaba me ajudando", disse.

O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira, diante do Once Caldas, na Arena Corinthians, em duelo válido pela pré-Libertadores da América.









01/02/2015
CORINTHIANS 3X0 marilia
Campeontato:Paulista 2015
Local: Arena Corinthians
Data: 1º de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro

Gols: Renato Augusto, aos 11'/1ºT (1-0); Fagner, aos 11'/2ºT (2-0) e Guerrero, aos 13'/2ºT (3-0)

Público e renda: total de 25.896 (25.582 pagantes e 314 não pag) – R$ 1.116.056,85.

CORINTHIANS: 

12-Cássio; 23-Fágner, 28-Felipe, 4-Gil e 6-Fábio Santos; 5-Ralf; 7-Elias (25-Bruno Henrique, 36’/2T), 8-Renato Augusto (20-Danilo, 24’/2T), 10-Jadson e 11-Emerson (18-Luciano, 30’/2T); 9-Guerrero.Técnico: Tite + 27 Walter,3-Yago, 33- Romero, 40 -Petros
marilia 1-Marcelo; 2-Rafael Mineiro, 3-Thiago Gomes, 4-Marcus Vinícius, 7-Deca; 6-Vitor, 3-Alex Bruno (16-Netinho, 25’/2T), 8-Gilberto Souza, 11-Gilberto Trindade; 10-Wellington Amorim (17-Thiago Elias, 25’/2T) e 9-Leandro Costa (15-Leomir, 35’/2T).Técnico: Luis dos Reis + 12-Rodrigo Calchi 13-Roni 14-Caíque 18-Reis






 
CORINTHIANS 3X0 marilia

Campeontato:Paulista 2015


Gols: Renato Augusto, aos 11'/1ºT (1-0); Fagner, aos 11'/2ºT (2-0) e Guerrero, aos 13'/2ºT (3-0)

Público e renda: 25.582 pagantes – R$ 1.116.056,85.
Local: Arena Corinthians
Data: 1º de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Elias (Bruno Henrique, 36’/2T), Renato Augusto (Danilo, 24’/2T), Jadson e Emerson Sheik (Luciano, 30’/2T); Guerrero.
Técnico: Tite

MARÍLIA: Marcelo; Rafael Mineiro, Thiago Gomes, Marcus Vinícius, Deca; Vitor, Alex Bruno (Netinho, 25’/2T), Gilberto Souza, Gilberto Trindade; Wellington Amorim (Thiago Elias, 25’/2T) e Leandro Costa (Leomir, 35’/2T).
Técnico: Luis dos Reis
































01/02/2015 20h30

Tite desconversa sobre Lodeiro e não confirma escalç
ão do Corinthians para a Libertadores da América
Treinador deixa para a diretoria uma resposta sobre o futuro do meio-campista uruguaio. Ele não garante que repetirá a equipe e cogita Edu Dracena


Por Carlos Augusto Ferrari



Tite tentou de todas as maneiras desconversar sobre a iminente saída de Nicolás Lodeiro do Corinthians. Escalado desde o início da pré-temporada como titular, o meio-campista foi tirado até do banco de reservas na estreia no Campeonato Paulista, contra o Marília, neste domingo, em Itaquera. O clube está muito próximo de vendê-lo para o Boca Juniors.

– Eu entendo a manifestação de vocês, mas eu não tenho informação para passar sobre o Lodeiro. A direção vai passar. Há conversas que me conduziram a tirar o atleta do jogo. Chamei ele e disse que estava fora. Chamei o Jadson e disse que começaria jogando – afirmou o treinador, claramente incomodado com a situação, na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Marília, na Arena Corinthians, pela primeira rodada do Paulistão.



Sem Lodeiro, Jadson foi informado no ônibus de que jogaria e não decepcionou. O meio-campista teve grande atuação na vitória por 3 a 0 sobre a equipe do interior. Mesmo assim, Tite não quis confirmar que repetirá a escalação para enfrentar o Once Caldas, quarta-feira, novamente em casa, pela abertura da fase prévia da Taça Libertadores.


– Tento deixar que o campo mostre. Eu não sei como o Edu Dracena vai estar, não sei como vai estar a definição do Lodeiro – ressaltou.

Confira a entrevista coletiva de Tite:


LODEIRO
Eu entendo a manifestação de vocês, mas eu não tenho informação para passar sobre o Lodeiro. A direção vai passar. Há conversas que me conduziram a tirar o atleta do jogo. Chamei ele e disse que estava fora. Chamei o Jadson e disse que começaria jogando.


TREINOS COM LODEIRO
Vamos entrar nas ideias. Nós temos três meio-campistas, um de lado e um articulador. Sempre coloquei que poderia ser Jadson e que estava sendo Lodeiro. Eu preparo todos. Não sei quando a oportunidade vai surgir. Jadson fez a partida que fez porque se preparou, inclusive no aspecto físico. Tomou puxão de orelhas porque voltou muito acima (do peso), mas melhorou bastante.

Tite, no jogo entre Corinthians e Marilia (Foto: Marcos Ribolli)

EVOLUÇÃO DO TIME
Individualizar a coisa não me soa bem. Um ou outro vão aparecer. Não sei se foi o condicionamento físico. Foi uma pressão mais alta (no segundo tempo). Tomamos muitas bolas, 13 finalizações no segundo tempo, sete no gol. Pesa a qualidade técnica também. Se o conjunto trabalhar bem, os homens de frente vão definir.


MAIS LODEIRO
Não gosto de enrolar na resposta. Eu não projetei o jogo para quarta-feira. Não se joga dois em um dia só. Fagner teve entorse no início do jogo. Contava e conto com o atleta porque é do clube, mas amanhã (segunda-feira) vocês vão ter algo para clarear.


REFORÇOS PARA O SETOR
Entendo que você precisa ter dois jogadores para cada posição. A competição leal entre eles eleva o nível técnico. Vamos continuar fazendo o que dá certo, daqui a pouco alguém vai machucar.


EDU DRACENA
Ele ficou fazendo trabalho intensivo, assim como Cristian. Amanhã vou ter condição de dar resposta. Acredito que deva ter condição para quarta.


ONCE CALDAS
A equipe vai buscando maturidade e crescendo. Fiquei muito contente com o segundo tempo. Eu lembro muito bem do Tolima. Vou sair daqui e vou entrar para dentro de todos os vídeos. Eles jogavam com losango, agora têm movimentos de 4-2-3-1. Estamos acompanhando".


REPETE O TIME?
Tento deixar que o campo mostre. Eu não sei como o Edu vai estar, não sei como vai estar a definição do Lodeiro.


VOLTA AO CORINTHIANS
Eu sou agradecido de forma pública. Não imaginei que pudesse retornar tão rápido, palavra de honra. Eu imaginei que voltaria logo para o Grêmio após a Copa do Brasil de 2001 e passaram 14 anos. Eu quero dar o meu melhor, sou apaixonado por futebol. Ontem, não dormi porque o Caxias perdeu por 1 a 0 num lance de bola parada no primeiro pau. Sou feliz e agradecido.

Peço que a torcida apoie. O Felipe vai ficar maior, Lodeiro vai ficar maior, Jadson vai ficar maior, Luciano, Petros. Se eu sinto isso, imagina um garoto. Busco nível alto de concentração.


QUE TIME ESPERAR NA QUARTA?
Foi (em 2012) o grupo mais forte mentalmente que eu trabalhei na minha vida. Vamos precisar disso também. Todos. Até o técnico.


JÁ VIVE QUARTA-FEIRA?
Estou concentrado, mas muito em paz. Eu queria preparar bem os atletas para o jogo de hoje. Se você pensa no segundo passo, vai fazer o primeiro ruim. Estou bem focado nele. Claro que vou ficar muito mais feliz com a classificação para a fase de grupos.























1/02/2015 19h50

Escalado no ônibus, Jadson joga bem m vitória do Corinthians e vibra: “Estava esperando a chance”
Um dos destaques do Corinthians contra o Marília, meio-campista foi chamado por Tite para conversar a caminho do estádio e entrou no lugar de Lodeiro


Por Carlos Augusto Ferrari



Com a venda de Lodeiro para o Boca Juniors, Jadson ganha agora a chance de se firmar como titular do Corinthians. Depois de terminar 2014 quase esquecido por Mano Menezes, o meio-campista herda a vaga que vinha sendo do armador uruguaio no momento em que o Timão decidirá seu futuro na Taça Libertadores.

– Acho que o grupo tem bastante qualidade. Eu estava esperando a oportunidade. Hoje (domingo), ela apareceu de surpresa, o Tite me chamou no ônibus – afirmou.

Jadson, em ação pelo Corinthians contra o Marília (Foto: Marcos Ribolli)

Jadson entrou na equipe posicionado pelo lado direito do setor ofensivo no esquema 4-1-4-1. Curiosamente, quando atuava pelo São Paulo, ele chegou a declarar que preferia ser colocado pelo centro da armação. Na época, Ganso era o preferido de Ney Franco, e o baixinho não conseguiu render desta maneira.

– Eu estou bem preparado. Todo mundo tem sua importância aqui no grupo. O Tite está me dando essa chance e eu estou tentando jogar um bom futebol – ressaltou.



Jadson passou toda a pré-temporada treinando na equipe reserva, enquanto Lodeiro era o titular. O Corinthians, porém, tem negociações avançadas com Boca Juniors para vender o uruguaio. Com isso, Jadson provavelmente será o titular na partida contra o Once Caldas, nesta quarta-feira, na arena, pela fase prévia da Libertadores.


– Se o Lodeiro já foi mesmo, só quero desejar boa sorte a ele – ressaltou.





01/02/2015 19h25

Atuações do Timão: Jadson e Renato Augusto se destacam em vitória
Meio-campistas foram os melhores do Corinthians na partida contra o Marília. Fagner e Fábio Santos tiveram problemas na marcação no primeiro tempo


Por Carlos Augusto Ferrari




CÁSSIO – goleiro
Deu um susto ao fazer uma defesa estranha no primeiro tempo, mas não teve muito trabalho. Só assistiu ao jogo no segundo tempo. Voltou a se destacar nas reposições longas com os pés.
Nota: 6


FAGNER – lateral-direito
Continua com a mesma dificuldade de marcar que mostrou no ano passado. Chegou bem ao ataque, porém, sofreu na defesa com as descidas de Deca. Fez o segundo gol com chute de longe que desviou na zaga.
Nota: 6


GIL – zagueiro
Muito bem como o zagueiro da sobra e nos lances pelo alto. Falta um pouco mais de entrosamento com Felipe, sobretudo nas bolas cruzadas partindo das laterais.
Nota: 6,5

FELIPE – zagueiro
Teve a missão de sair à caça dos atacantes fora da área. Levou a melhor em boa parte dos lances e deve seguir como titular na Libertadores.
Nota: 6,5

FÁBIO SANTOS – lateral-esquerdo
Também teve problemas com os avanços do Marília pelos lados. Por conta disso, atacou pouco e quase não se aproximou de Sheik. Melhorou no segundo tempo.
Nota: 6


RALF – volante
O de sempre: seguro na marcação e na proteção aos zagueiros, mas com pouca qualidade nos passes para chegar ao ataque. Quase fez um gol.
Nota: 6,5


ELIAS – volante
Melhorou em relação aos amistosos, mas ainda não convenceu. Entrou pouco na área no primeiro tempo. Apareceu um pouco melhor no segundo.
Nota: 6


RENATO AUGUSTO – meia
Repetiu as boas atuações dos amistosos e foi fundamental para furar o bloqueio do adversário. Teve boa movimentação e oportunismo para abrir o placar. Começa muito bem a temporada.
Nota: 7,5


JADSON – meia
Muito boa atuação, o melhor do time. Escalado de última hora na vaga de Lodeiro, cumpriu à risca o papel designado por Tite de ficar aberto pela direita. Deu belo passe para Renato Augusto marcar e colocou Emerson na cara do gol no primeiro tempo. Seguiu bem no segundo.
Nota: 8


EMERSON – atacante
Sempre participativo, brigou pela bola e mostrou muita vontade. Perdeu uma chance clara na etapa inicial. De novo, será uma espécie de termômetro da equipe.
Nota: 7


GUERRERO – atacante
Muito marcado, saiu poucas vezes da área no primeiro tempo e apareceu pouco. Jogou melhor no segundo tempo, quando passou a sair da área. Fez o terceiro da vitória.
Nota: 7


DANILO – meia
Entrou em substituição de Renato Augusto no segundo tempo e rendeu bem, levando perigo em uma cabeçada que Marcelo salvou. Mostrou que também é opção para o lugar de Lodeiro.
Nota: 6


LUCIANO – atacante
Foi a campo na vaga de Emerson para atuar como centroavante, enquanto Guerrero passou a atuar pelos lados. Não teve chances.
Nota: 6


BRUNO HENRIQUE – volante
Ocupou o lugar de Elias perto do fim da partida para reforçar a marcação e também ganhar ritmo para a Libertadores. Ficou na média.
Nota: 6






Renato Augusto, Gil, Felipe, Guerrero, Ralf e Cássio; Elias, Sheik, Jadson, Fagner e Fábio Santos (Foto: Marcos Ribolli)


Publicidade
ATUAÇÕES: Meias são destaque do Corinthians na estreia no Paulista

LANCEPRESS! - 01/02/2015 - 20:08

Guerrero e Jadson estiveram entre os destaques na partida (FOTO: Ale Cabral)

A vitória do Corinthians por 3 a 0 na estreia no Paulistão, sobre o Marília, teve como marca a boa atuação dos meio-campistas. Renato Augusto e Jadson, que virou titular de última hora na vaga de Lodeiro, deram o tom do triumfo. O primeiro foi o melhor avaliado pelo LANCE!Net, com nota 7,5. Fagner e Guerrero também receberam notas acima da média, em especial por ter feito dois dos três gols da equipe. Confira as atuações jogador por jogador na Arena Corinthians:




CORINTHIANS, por Paulo Giannini (reportertimao@lancenet.com.br)

6,0
Cássio
Praticamente não foi incomodado pelo ataque do Marília. Quando participou do jogo errou em algumas bolas aéreas.

7,0
Fagner
Seguro na defesa. Encontrou espaço para subir ao ataque. Arriscou de longe e contou com a sorte para marcar o gol.

6,0
Felipe
Sem brincadeiras, jogou sério na zaga. Desarmou bem e anulou os atacantes do Marília, que não ofereceram perigo.

6,5
Gil
Bem na marcação e na saída de bola. Fez uma dupla de zaga consistente. O goleiro Cássio quase não participou do jogo.

6,0
Fabio Santos
Subiu ao ataque quando teve a oportunidade. Errou poucos passes na partida e também ajudou na marcação lá atrás.

6,0
Ralf
Marcou bem os meias do adversário e não permitiu a criação de jogadas. Quase fez um golaço do meio de campo no fim.

5,5
Elias
Participou pouco. Ajudou na marcação e foi ao ataque quando deu. No segundo tempo apareceu mais no ataque.

7,5
Renato Augusto
Chamou a responsabilidade no meio. Marcou um golaço no início da partida e deu assistência para o gol de Guerrero.

7,0
Jadson
Junto com Renato Augusto, comandou o meio de campo do Timão. Armou boas jogadas e deu assistência para o gol.

5,5
Emerson Sheik
Ótima opção pelo lado esquerdo do ataque, mas pecou nas finalizações. Perdeu gol cara a cara no primeiro tempo.

7,0
Guerrero
Não teve muitas chances de gol no início. No segundo tempo, aproveitou bom passe de Renato Augusto e deixou o dele.

6,5
Danilo
Entrou no lugar de Renato Augusto e a qualidade do time não caiu. Chegou bem ao ataque e teve chance de marcar.

6,0
Luciano
Entrou no lugar de Sheik na metade final do segunto tempo. Não acrescentou nada ao ataque, também não atrapalhou.

6,0
Bruno Henrique
Entrou já no final da partida no lugar de Elias, apenas para dar mais fôlego na marcação e segurar o resultado.

7,5
Tite
Acertou ao escalar o meio de campo com Jadson e Renatou Augusto. Zaga, meio e ataque tiveram atuação equilibrada.































 Corinthians goleia Marília pela estreia no Paulistão

LANCEPRESS! - 01/02/2015 - 19:04
Por ironia do destino ("arranjado" pelo mercado da bola), Jadson ganhou a vaga de Lodeiro, que resolveu de última hora trocar o Corinthians pelo Boca Juniors (ARG). O meia, reserva com Tite, também tinha propostas, mas preferiu ficar. Neste domingo, a oportunidade como titular surgiu diante do Marília, pela estreia no Paulistão. Uma atuação digna de camisa 10, com assistências e chutes perigosos, ajudou o Timão a conquistar a vitória por 3 a 0 na Arena Corinthians.

O duelo foi um teste para a decisão contra o Once Caldas (COL), nesta quarta-feira, também em Itaquera, pela primeira fase da Libertadores. Jadson passou. A nova equipe também.

Logo aos 11 minutos, ele fez belo lançamento a Renato Augusto, que invadiu a área e tocou para marcar com classe - e colaboração da péssima saída do goleiro Rodrigo Calchi.



A equipe de Tite poderia ter feito mais. Em um contra-ataque, Jadson achou Emerson, livre, na cara do gol. Guerrero estava do lado e era melhor opção. Fominha, o camisa 11 bateu sem jeito e errou. No fim do primeiro tempo, a retribuição: Sheik encontrou Jadson na área e o camisa 10 arriscou cruzado para, desta vez, boa intervenção do goleiro.

O Marília também deu um bom alerta para o duelo contra o Once Caldas (COL). O lateral-esquerdo Deca e o atacante Wellington Amorim por diversas vezes aproveitaram as costas de Fagner e a cobertura de Felipe. Leandro Costa errou de letra, da pequena área, o gol que seria de empate.

No segundo tempo, a goleada começou a se desenhar. Fagner saiu de trás e finalizou de longe. A bola desviou em Gilberto Santos e morreu no fundo das redes. Quase em seguida, Renato Augusto recebeu a bola no meio e abriu para Guerrero, na entrada da área. O peruano, acostumado a ser decisivo, chutou com força e fez o terceiro.

A partir dos 25 minutos, Tite começou a olhar para quarta-feira. Renato Augusto, Emerson e Elias, que correram muito, saíram para serem preservados. Haverá pouco tempo de recuperação para o desafio diante dos colombianos.

No fim, os 3 a 0 até foram pouco, mas o teste foi válido. Vale lembrar que, no último sábado, após o amistoso contra o Casuals (ING), Lodeiro havia saído de campo vaiado pela torcida. Nos treinos, também vinha mal e ouvindo broncas de Tite. Sua saída, ironicamente, pode ter acertado o Corinthians para a Libertadores.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 MARÍLIA

Local: Arena Corinthians
Data/Horário: 1/2/2015, às 17h
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro
Público/Renda: 25.582 pagantes / R$ 1.116.056,85
Cartão amarelo: Fagner (COR); (MAR)
Gols: Renato Augusto, aos 11'/1ºT (1-0); Fagner, aos 11'/2ºT (2-0) e Guerrero, aos 13'/2ºT (3-0);

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique, 38'/2ºT) e Renato Augusto (Danilo, 24'/2ºT) e Jadson; Emerson (Luciano, 30'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Tite.

MARÍLIA: Marcelo; Rafael Mineiro, Marcos Vinícius, Thiago Gomes e Deca; Victor Cruz, Alex Bruno (Netinho, 26'/2ºT) e Gilberto Santos; Gilberto Souza, Wellington Amorim (Tiago Elias, 25'/2ºT) e Leandro Costa (Leomir, 35'/2ºT). Técnico: Luis dos Reis.















Jadson comemora titularidade de última hora no Corinthians
Meia revela que soube da vaga no time titular dentro do ônibus do Timão e celebra chance recebida por Tite: 'Fico feliz de sair jogando. Dentro do ônibus ele falou que eu iria jogar'

LANCEPRESS! - 01/02/2015 - 19:35

Jadson foi o destaque da vitória do Timão (Foto: Ale Cabral)

A torcida do Timão ficou contente ao ver o time vencer o Marília por 3 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Corinthians. Porém, o corintiano mais feliz no estádio atende pelo nome de Jadson. O camisa 10, que vinha treinando na reserva, surpreendeu com um bom desempenho e agradeceu a chance de ser titular do Alvinegro:

- Fico feliz de sair jogando. A semana toda ele treinou com Lodeiro. Hoje, dentro do ônibus, ele me chamou, falou que eu iria jogar. Estou aproveitando as oportunidades. Quando tiver a chance de jogar, todos vão aproveitar.

O meia conquistou a tão esperada vaga no meio campo titular do Corinthians, pois Lodeiro deve ser anunciado como novo reforço do Boca Juniors. Durante a pré-temporada, tanto nos Estados Unidos, quanto no Brasil, Jadson estava longe de brigar por um espaço entre os onze.

Nos treinamentos, Tite testava peças na equipe, mas o uruguaio dificilmente saía para Jadson entrar. Neste domingo, o quadro mudou, e Jadson aproveitou bem a chance dada. Questionado se a titularidade veio no momento certo, não titubeou:


- Acho que sim. Quando aparece, tem que aproveitar. Hoje (domingo) tive a minha, ajudei meus companheiros e tenho que continuar com os pés no chão e ir ganhando a confiança do Tite. Venho trabalhando para isso.



Passada a partida contra o Marília, o pensamento do Timão concentra-se todo no Once Caldas (COL) e na primeiro jogo da primeira fase da Taça Libertadores. Jadson, que provavelmente será titular no jogo desta quarta-feira diante do time colombiano, se mostrou ansioso:

- A gente tem um jogo importante quarta-feira, fizemos a nossa parte, que era ganhar pelo Paulista. Agora vamos pensar na Libertadores.










Fábio Santos celebra boa vitória do Timão: ''É bom em todos os aspectos''
Lateral fez o 201º jogo com o manto alvinegro no triunfo por 3 a 0 sobre o Marília20h22 01/02/2015 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansFábio Santos está no Corinthians desde 2011


A grande atuação do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Marília mostrou que o Corinthians está preparado para 2015. Após a partida de estreia no Campeonato Paulista, o lateral Fábio Santos comentou a importância da vitória: “É bom em todos os aspectos. Começar o ano uma vitória expressiva como essa dá ritmo de jogo, confiança e traz nosso torcedor para o nosso lado”.

Como não poderia deixar de ser, agora o Timão vira a chave e coloca o foco na partida de quarta-feira (04), diante do Once Caldas na fase preliminar da Copa Bridgestone Libertadores. O camisa 6 falou sobre o confronto que acontece às 22h na Arena Corinthians: “A gente sabe que é um jogo importante. Estamos focados nesse jogo e sem dúvida nenhuma hoje serviu para dar confiança”.

No triunfo deste domingo (01), o elenco corinthiano também demonstrou a força do conjunto, com a entrada de Jadson: “O Jadson sabe o quanto é importante e que nós contamos com ele. Esperamos que todos nós possamos fazer um bom jogo na quarta-feira”, finalizou.
















Tite: ''Eu sou agradecido ao Corinthians"
O treinador corinthiano também conta com o apoio da torcida alvinegra na quarta-feira (04), contra o Once Caldas

20h 01/02/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTite é o segundo homem que mais comandou o Timão, atrás apenas de Oswaldo Brandão


Após vitória alvinegra diante do Marília neste domingo (01), o treinador Tite concedeu entrevista coletiva na Arena Corinthians. O técnico comentou sobre seu retorno ao comando do Timão na primeira partida oficial em 2015: "Eu sou agradecido ao Corinthians por oportunizar a chance de retorno. Eu quero viver a cada dia e dar meu melhor, sou apaixonado por futebol. Eu vivo o futebol. Sou agradecido e feliz por aquilo que eu faço e pelo Corinthians ter aberto as portas de novo para mim", disse.

Na quarta-feira (04), o Corinthians encara o Once Caldas pela pré-Libertadores da América, também na Arena Corinthians, a partir das 22h. Tite espera apoio da torcida. "Peço aos torcedores que apoiem o time na quarta. Principalmente aqueles jogadores que ainda não foram campeões. Os atletas jovens ficarão maiores com o apoio da torcida, se esse calor dos torcedores vier. Eu com 53 anos e tive conquistas aqui sinto isso, imagina um garoto de 20 anos", comentou.









Com boa atuação, Timão estreia no Paulista com vitória sobre o Marília
Renato Augusto, Fagner e Guerrero marcaram os gols do Corinthians nesta tarde de domingo
18h55 01/02/2015 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansRenato Augusto abriu o placar aos 11 minutos após passe magistral de Jadson


O Corinthians estreou de forma convicente no Paulistão, neste domingo (01), contra o Marília, na Arena Corinthians. O Timão superou a equipe do interior por 3 a 0, com gols de Renato Augusto, Fagner e Guerrero.

O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira, contra o Once Caldas, pela pré-Libertadores, na Arena Corinthians, às 22h.

No primeiro tempo, o Corinthians precisou de 11 minutos para abrir o placar na Arena Corinthians. Após grande passe de Jadson, Renato Augusto invadiu a área e bateu por cima do goleiro Marcelo.

Apesar de sofrer o gol, o Marília tentou uma resposta rápida, com chute de fora da área. Atento, Cássio defendeu.

Timão seguia pressionando o Marília em busca de aumentar o placar. Os cruzamentos rasteiros eram as principais jogadas do Corinthians no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Emerson recebeu livre na grande área, mas não acertou a conclusão ao gol.

Segundo tempo

Como acabou a primeira etapa, o Timão começou com tudo o segundo tempo. E precisou de poucos minutos para marcar dois gols, um com Fagner e outro com Guerrero.

No gol do lateral do Timão, Fagner arriscou de muito longe e contou com o desvio do jogador do Marília, aos 11. Três minutos depois, Guerrero recebeu na entrada da área e com um chute cruzado marcou o terceiro do Corinthians.

Mesmo com a vantagem no placar, a equipe alvinegra não parou de atacar o Marília. Aos 28, Ralf invadiu a área livre e chutou. Bem posicionado, o goleiro adversário defendeu.

Ficha técnica:

Corinthians 3 x 0 Marília
Campeonato Paulista, 1ª rodada

Data: 01/02/2015
Local: Arena Corinthians
Cartões Amarelos: Fagner (COR), Marcus Vinícius (MAC)
Gols: Renato Augusto, Fagner, Guerrero

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Renato Augusto (Danilo) e Jadson; Emerson Sheik (Luciano) e Guerrero. Técnico: Tite.

Marília: Marcelo, Rafael Mineiro, Marcus Vinícis, Thiago Gomes e Deca; Vitor Cruz, Alex Bruno (Netinho), Gilberto Santos e Gilberto Souza; Wellington Amorim (Thiago Elias) e Leandro Costa (Leomir). Técnico: Luis dos Reis.



















 Corinthians @Corinthians  ·  8 h Há 8 horas
O próximo compromisso do Corinthians será pela pré-Libertadores, diante do Once Caldas, na quarta-feira (04), também na @A_Corinthians.
 Corinthians @Corinthians  ·  8 h Há 8 horas
Final de jogo na @A_Corinthians. Com boa atuação, Timão supera o Marília por 3 a 0 neste domingo. #VaiCorinthians
 Corinthians @Corinthians  ·  9 h Há 9 horas
Substituição no Corinthians: sai Elias e entra Bruno Henrique. #CORxMAC
 Corinthians @Corinthians  ·  9 h Há 9 horas
Jadson recebe passe de Guerrero na entrada da área e arrisca o chute, que vai por cima do gol. Corinthians 3 x 0 Marília. #CORxMAC
 Corinthians @Corinthians  ·  9 h Há 9 horas
Substituição no Corinthians: sai Emerson, entra Luciano. #CORxMAC
 Corinthians @Corinthians  ·  9 h Há 9 horas
UUUUUUUUUUUUHHHHHH!!!! Jadson e Guerrero tabelam e quase o camisa 10 do Timão marca mais um para o Alvinegro. Corinthians 3 x 0 Marília.
 Corinthians @Corinthians  ·  9 h Há 9 horas
UHHHHHHH!!! Ralf invade a área, chuta, mas o goleiro do Marília faz boa defesa. #CORxMAC
 Corinthians @Corinthians  ·  9 h Há 9 horas
Substituição no Corinthians: sai Renato Augusto, entra Danilo. #CORxMAC
0 respostas 44 retweets 89 curtiram
 Responder  Retweetar44  Curtir89
Mais
 Corinthians @Corinthians  ·  9 h Há 9 horas
Renato Augusto toca para Guerrero livre na entrada da área. E o atacante do Timão não perdoa! Corinthians 3 x 0 Marília. #VaiCorinthians
 Corinthians @Corinthians  ·  9 h Há 9 horas
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!
 Corinthians @Corinthians  ·  9 h Há 9 horas
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHH! Guerrero arrisca da entrada da área e leva perigo ao gol do Marília. Corinthians 2 x 0 Marília. #CORxMAC
 Corinthians @Corinthians  ·  9 h Há 9 horas
Fagner amplia para o Timão na @A_Corinthians. #VaiCorinthians #2x0
 Corinthians @Corinthians  ·  9 h Há 9 horas
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!
 Corinthians @Corinthians  ·  9 h Há 9 horas
UHHHHHHH! Jadson cobra falta em direção à área e Felipe cabeceia com perigo. #CORXMAC
 Corinthians @Corinthians  ·  9 h Há 9 horas
A bola está rolando na @A_Corinthians para o segundo tempo de Corinthians e Marília. #VaiCorinthians #CORXMAC
 Corinthians @Corinthians  ·  9 h Há 9 horas
Os jogadores do Timão retornam ao gramado da Arena Corinthians para o segundo tempo. #VaiCorinthians
 Corinthians @Corinthians  ·  9 h Há 9 horas
Final de primeiro tempo na @A_Corinthians. Timão vence por 1 a 0 o Marília. #CORXMAC
 Corinthians @Corinthians  ·  10 h Há 10 horas
Dois minutos de acréscimos. Corinthians segue vencendo o Marília por 1 x 0. #CORXMAC
 Corinthians @Corinthians  ·  10 h Há 10 horas
UHHHH! Jadson recebe de Emerson e bate cruzado. Goleiro do Marília consegue a defesa. Em seguida, Elias quase amplia para o Timão. #CORXMAC
 Corinthians @Corinthians  ·  10 h Há 10 horas
UHHHHHHHHHHH!!!!! Emerson aparece livre na área e bate à esquerda do gol do Marília. Corinthians 1 x 0 Marília. #CORXMAC
 Corinthians @Corinthians  ·  10 h Há 10 horas
11' / 1ºT - Após linda enfiada de bola de Jadson, Renato Augusto fez o primeiro do Timão no Campeonato Paulista 
 Corinthians @Corinthians  ·  10 h Há 10 horas
UHHHHHH! Fagner faz jogada individual e tenta o cruzamento para Emerson. A zaga do Marília afasta. #CORXMAC
 Corinthians @Corinthians  ·  10 h Há 10 horas
Elias invade a área e tenta o cruzamento para Guerrero, que é desarmado pelo zagueiro adversário. Corinthians 1 x 0 Marília. #CORXMAC
 Corinthians @Corinthians  ·  10 h Há 10 horas
Jadson dá grande passe para Renato Augusto abrir o placar na @A_Corinthians #CORxMAC
 Corinthians @Corinthians  ·  10 h Há 10 horas
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!
 Corinthians @Corinthians  ·  10 h Há 10 horas
Bola rolando na Arena @A_Corinthians para #Timão e Marília! #VaiCorinthians #CORxMAC 
 Corinthians @Corinthians  ·  11 h Há 11 horas
#Corinthians Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Emerson Sheik e Guerrero.





ACABOU.
Corinthians 3x0 Marília. Boa vitória do Timão
47'
2º TEMPO
Corinthians toca com calma e espera a partida terminar
46'
2º TEMPO
Leandro Costa arrisca de longe, a bola vai pra fora
45'
2º TEMPO
SOBE A PLACA!
Serão 3 minutos de acréscimo. Tem jogo até os 48
44'
2º TEMPO
Bruno Henrique esbanja qualidade, dá um bom drible, tabela, é derrubado. Só faltou o árbitro dar a falta
43'
2º TEMPO
Danilo corre pra salvar uma bola, cruza na área e a zaga do Marília corta pra fora
42'
2º TEMPO
Thiago Elias arrisca um chute de fora da área, a bola vai pra fora
40'
2º TEMPO
Escanteio cobrado, Cássio sobe pra fazer a defesa
39'
2º TEMPO
Vitor bate pro gol, Gil intercepta e o Marília consegue o escanteio
39'
2º TEMPO
Ataque do Marília pelo lado direito, Gil chega e corta pra lateral
38'
2º TEMPO  
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS!
Sai Elias, aplaudindo a Fiel, entra Bruno Henrique
37'
2º TEMPO
UUUUUUUUHHHH!
Ralf chuta do meio do campo e quase que faz um golaço!
36'
2º TEMPO  
IMPEDIMENTO!
Luciano recebe passe de Danilo, mas o assistente marca posição irregular do atacante do Timão
35'
2º TEMPO
UUUUUUUUHHHH!
Jadson recebe de frente pro gol, acha o espaço e bate. A bola vai por cima do gol
34'
2º TEMPO
Corinthians toca de primeira e provoca o 'olé' da torcida
33'
2º TEMPO
E AÍ, JUIZ?
Luciano cai na área, pediu pênalti mas o juiz ignorou!
32'
2º TEMPO
Corinthians volta a tocar a bola e tenta achar espaço no meio campo do Marília

31'
2º TEMPO  
Jogo parado para atendimento de Marcelo, goleiro do Marília
30'
2º TEMPO  
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS:
Sai Emerson Sheik e entra Luciano
30'
2º TEMPO
UUUUUUUUHHHH!
Jadson cobra o escanteio, Danilo cabeceia e a bola vai na trave
30'
2º TEMPO
QUE LINDO!
Jadson dá um passe de peito, recebe de volta com um passe de calcanhar de Guerrero. Jadson chuta forte e a bola é espalmada pra escanteio
29'
2º TEMPO
Luciano vem aí
28'
2º TEMPO
Escanteio batido, Danilo cabeceia, mas a bola vai pra fora
27'
2º TEMPO
UUUUUUUUHHHH!
Ralf recebe bola de Guerrero, passa pelo zagueiro e bate forte. Marcelo espalma pra escanteio
26'
2º TEMPO
Jadson tenta um passe pra Guerrero, o atacante ficaria na cara do gol, mas Marcelo se antecipou e ficou com a bola
25'
2º TEMPO
PÚBLICO!
25.896 torcedores vão vendo a vitória do Timão. R$1.1 milhão de renda!
24'
2º TEMPO  
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS:
Sai Renato Augusto e entra Danilo
23'
2º TEMPO
Emerson arrisca de fora da área, ele escorrega e a bola vai pra fora
22'
2º TEMPO
Danilo vem aí!
21'
2º TEMPO
Fagner tenta mais um chute de longe, a bola foi pra fora dessa vez
20'
2º TEMPO
Escanteio pro Timão, Jadson bate e a zaga do Marília afasta
19'
2º TEMPO
Escanteio pro Timão, Jadson bate rasteiro, Renato Augusto tenta o chute, mas bate pra fora
18'
2º TEMPO
Jadson bate escanteio, a bola sobra pra Sheik que fica apertado e acaba perdendo a bola
17'
2º TEMPO
Lateral pro Timão, Guerrero vai lá pra área, recebe sozinho, tenta cruzar e ganha escanteio
16'
2º TEMPO
3x0, segundo tempo. O Timão começa a tocar a bola de lado.
15'
2º TEMPO
Renato Augusto recebe a bola na linha de fundo, tenta um drible mas acaba deixando ela escapar pela linha de fundo
14'
2º TEMPO
GUERRERO!
Nosso camisa 9 recebeu dentro da área, teve calma bateu forte e fez o gol! 3x0 pro Timão
14'
2º TEMPO  
GOOOOOOOLLLLL!!!
É DO CORINTHIANS!!!
13'
2º TEMPO
UUUUUUUUHHHH!
Guerrero chutou de longe, foi muto forte. A bola passou pertinho do gol do Marília
13'
2º TEMPO
FAGNER!!
O lateral arriscou de muito longe, a bola desviou e matou o goleiro. 2x0 pro Timão
12'
2º TEMPO  
GOOOOOOOLLLLL!!!
É DO CORINTHIANS!!!
11'
2º TEMPO
Fábio Santos cruza na área, Guerrero cabeceia junto com a zaga. A bola vai no gol, mas vai fraquinha e Marcelo defende
10'
2º TEMPO
Sheik toma a terceira falta só no segundo tempo. O árbitro não faz nada
9'
2º TEMPO
Sheik recebe bom passe na esquerda, invade a área e toca rasteiro. A bola passou na frente do Renato Augusto que não conseguiu alcançar
8'
2º TEMPO
Escanteio batido, Sheik bateu curtinho, recebeu de volta e cruzou. A bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo
7'
2º TEMPO
Renato Augusto dá bom passe pra Emerson. Sheik tenta cruzar mas a bola sai pra escanteio
6'
2º TEMPO  
Sheik recebe a bola no meio campo e foi atropelado. Falta pro Timão
5'
2º TEMPO
UUUUUUUUHHHH!
Jadson cobra a falta na área, Felipe desvia de cabeça, a bola vai pra fora
4'
2º TEMPO
Elias e Guerrero se embolam no ataque, mas conseguem falta no campo do Marília
3'
2º TEMPO
Guerrero tomou um pisão na mão e fica sentindo muito
1'
2º TEMPO
Corinthians começa com calma, tocando a bola
0'
2º TEMPO
COMEÇA O SEGUNDO TEMPO!
Vai Corinthians, vamos pra cima!
INTERVALO
Tite se recusa a falar de Lodeiro: 'Isso é com a direção'
INTERVALO
O Corinthians volta para o segundo tempo sem alterações
INTERVALO
Corinthians voltando para o segundo tempo. Todo mundo com muita seriedade
INTERVALO
Jadson: Eu estava esperando por essa oportunidade e hoje surgiu. Estou tentando jogar um bom futebol
INTERVALO
Ralf: Gostei da primeira etapa. Respeitamos a equipe do Marília, eles estão melhores fisicamente
INTERVALO
E se você fosse o Tite? O que você mudaria no segundo tempo?
INTERVALO
ESCANTEIOS CONQUISTADOS:
Corinthians 2x4 Marília
INTERVALO
FINALIZAÇÕES:
Corinthians 5x5 Marília
INTERVALO
POSSE DE BOLA:
Corinthians 55% x 45% Marília
48'
1º TEMPO
FIM DO PRIMEIRO TEMPO!
Corinthians 1x0 Marília. Bom primeiro tempo do Timão
47'
1º TEMPO
Rafael Mineiro bate longe do gol do Timão
47'
1º TEMPO  
Rafael Mineiro sofre falta e faz um teatro pra tentar cavar a expulsão de Fagner. O árbitro só deu a falta
46'
1º TEMPO  
Jadson domina a bola no meio campo, mas o árbitro indica que ele usou o braço. Não pareceu
45'
1º TEMPO
SOBE A PLACA!
Serão 2 minutos de acréscimo. Tem jogo até os 47
44'
1º TEMPO
Elias tenta tabelar com Guerrero, mas o atacante devolve mal e a zaga do Marília leva a melhor
43'
1º TEMPO
Fábio Santos explode a bola pro ataque, Guerrero aperta a zaga do Marília e ganha lateral pro Timão
42'
1º TEMPO
Corinthians recua o time no final do segundo tempo
41'
1º TEMPO
Fagner volta pro gramado, parece estar tudo bem com o lateral
40'
1º TEMPO  
Fagner cai torcendo o pé e é atendido pelo departamento médico do Timão
39'
1º TEMPO
SAAAI ZICAAA!
Ataque do Marília, Deca cabeceia e a bola vai pra fora
38'
1º TEMPO
Mais um bom ataque do Timão, em velocidade, Fábio Santos chegou a ter a bola em frente a área do Marília, tinha Elias livre na direita, mas ele acabou tanco pra trás, atrasando a jogada. Na sequência o Marília ganhou a bola
37'
1º TEMPO
Jadson dá mais um bom passe, por cima da defesa, acha Elias na área que tenta finalizar, mas toca pra fora
36'
1º TEMPO
UUUUUUUUHHHH!
Corinthians aproveita um contra-ataque, Sheik deixa Jadson livre na área. Ele finaliza mas a bola sai fraca e o goleiro defende
35'
1º TEMPO
SAI ZICA!
Deca tenta encobrir Cássio, mas foi pra fora... juiz deu escanteio, embora a bola não tenha batido em ninguém do Timão
34'
1º TEMPO
34'
1º TEMPO
Bola cruzada na área do Corinthians, Felipe tira, mas a bola sobra pra Gilberto bater
33'
1º TEMPO
Renato Augusto mata no peito e toca rasteiro pra Jadson no meio da área... bela jogada do Timão
32'
1º TEMPO
UUUH!!
Bola na área, Guerrero sobe pra cabecear mas pega mal na bola
31'
1º TEMPO
Fagner é cercado por dois marcadores, a bola explode pra frente e Guerrero chega pra cruzar. O atacante acabou bloqueado pela zaga do Marília, mas levou o escanteio pro Timão
30'
1º TEMPO
Corinthians toca a bola na saída de jogo e vai procurando espaço no ataque sem muita pressa
27'
1º TEMPO
PRA FOOOOORAAAAA!
Jadson faz uma jogada incrível, dribla dois e deixa Sheik na cara do gol. Pena que o Emerson chutou pra fora
26'
1º TEMPO
Rafael Mineiro cobra o escanteio, Cássio sai de soco e afasta a bola da área
25'
1º TEMPO
Ataque do Marília, Rafael Mineiro tenta cruzar mas a bola é desviada pra fora. Ele mesmo vai cobrar o escanteio
24'
1º TEMPO
Escanteio pro Timão, Guerrero tenta tocar de cabeça, mas a zaga do Marília levou a melhor
23'
1º TEMPO
UUUUUUUHHHH!
Jadson passa por três jogadores do Marília, entra na área e cruza rasteiro. Sheik faria o gol mas a zaga deles cortou pra fora
22'
1º TEMPO
SAAAI ZICAAA!
Ataque do Marília, a bola é cruzada rasteira e quase entra no gol do Timão
21'
1º TEMPO
Jadson tenta inverter a bola no meio campo, toca mal e dá um contra-ataque pro Marília
20'
1º TEMPO
Guerrero aperta a saída de bola, o goleiro Marcelo teve que sair chutando para a lateral
19'
1º TEMPO
Bom ataque do Timão, Elias tabela, entra na área, cruza, mas a zaga do Marília leva a melhor
18'
1º TEMPO
BOA, GIL!
Contra-ataque do Marília, eram 3 contra 3, Gil chegou primeiro e cortou a bola pra longe
17'
1º TEMPO
Escanteio batido pelo Marília, Felipe corta de cabeça e a bola sai pela lateral
16'
1º TEMPO
Escanteio para o Marília, vem todo mundo pra área do Timão
15'
1º TEMPO  
CARTÃO AMARELO!
Fagner faz falta e recebe cartão também; Marcus Vinícius já tinha recebido pelo Marília
14'
1º TEMPO
Falta pro Corinthians, Renato Augusto cobra na área e Marcus Vinícius corta de cabeça
13'
1º TEMPO
Escanteio batido, Cássio sai do gol e fica com a bola
12'
1º TEMPO
BOA CÁSSIO.
Chute de fora da área, Cássio espalma pra escanteio
11'
1º TEMPO
RENATO AUGUSTO!
Um passe PERFEITO de Jadson e uma finalização genial de Renato Augusto. Um belo gol!
10'
1º TEMPO  
GOOOOOOOLLLLL!!!
É DO CORINTHIANS!!!
9'
1º TEMPO
Mais de 22 mil torcedores hoje estão na Arena Corinthians

8'
1º TEMPO  
QUE DOR!
Renato Augusto caiu batendo as costelas no chão. O camisa 8 está no chão, agonizando de dores
7'
1º TEMPO
Renato Augusto invade a área, chuta forte, a bola explode na zaga, volta nele, e sai pra tiro de meta
6'
1º TEMPO
Guerrero tenta brigar pela bola no ataque e mais uma vez o árbitro apita falta contra o Timão
5'
1º TEMPO
Marcos Vinicius escorrega com a bola, dentro da área do Marília, quase que Guerrero ganha a bola, seria fatal
4'
1º TEMPO
Escanteio pro Marília, Rafael Mineiro cobra e Renato Augusto afasta
4'
1º TEMPO
Ataque do Corinthians, Ralf rola pra trás mas quem levou a melhor foi a zaga do Marília
3'
1º TEMPO
Renato Augusto bate a falta, na ponta da área pra Gil, Marcos Vinicius afasta de cabeça
2'
1º TEMPO
Falta pro Corinthians, vai todo mundo pra área do Marília. Renato Augusto vai pra cobrança
1'
1º TEMPO  
Guerrero ganha a bola no ataque, escorrega, cai pede a falta. O árbitro não deu, na sequência o juiz apitou contra o Timão
0'
1º TEMPO
COMEÇOUUU!
Vai Corinthians, vamos pra cima!
PRÉ JOGO
A partida só não começou porque o goleiro do Marília está trocando a chuteira
PRÉ JOGO
Tudo pronto pra partida começar
PRÉ JOGO
Tite não se preocupa com saída de Lodeiro e diz que o assunto deve ser tratado com a direção do clube
PRÉ JOGO
Jogadores do Corinthians posam para a primeira foto do ano
PRÉ JOGO
O hino nacional já tocou, os jogadores vão se cumprimentando
PRÉ JOGO
Hino nacional tocando, já já a partida vai começar!
PRÉ JOGO
Os dois times se posicionam para a execução do hino nacional
PRÉ JOGO
AGORA SIM!
O Corinthians já está no gramado!
PRÉ JOGO
Elias será o capitão do Corinthians!
PRÉ JOGO
Atenção, Lodeiro não ficará nem no banco de reservas!
PRÉ JOGO
O Corinthians segue no vestiário, o Marília já está no túnel
PRÉ JOGO
HOJE TEM JOGO!
O Timão estreia no Paulistão enfrentado o Marília na Arena Corinthians
















Tite dá o braço a torcer e escala Jadson no lugar de Lodeiro


Helder Júnior
01 FEV2015
16h20
Defensor do uruguaio Nicolás Lodeiro, justamente contestado por torcedores do Corinthians, o técnico Tite desistiu de escalar o meia na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista. O parceiro de Renato Augusto contra o Marília, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, será Jadson.

Lodeiro reforçou o Corinthians no segundo semestre do ano passado, vindo do Botafogo, e logo perdeu a confiança de Mano Menezes. Com a chegada de Tite, ele ganhou sobrevida, porém não teve grandes atuações na Copa Flórida nem no amistoso festivo contra o britânico Corinthian-Casuals, quando saiu vaiado de campo.

O mau momento na carreira colabora com uma transferência de Lodeiro para o Boca Juniors, da Argentina, que insiste em sua contratação - apesar de Tite ter dado seguidas declarações em que apoia o uruguaio.

Contra o Marília, contudo, o titular corintiano será Jadson. O meia  tem se destacado nos treinamentos e deverá jogar também contra o colombiano Once Caldas, na quarta-feira, pela partida de ida da pré-Libertadores.Tite havia indicado que a escalação do Corinthians contra o Marília provavelmente seria a mesma para o início do torneio continental. Confira o time titular alvinegro: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Guerrero.











Lodeiro força saída e Tite muda Corinthians de última hora


Exibir foto.

Titular durante toda a pré-temporada, Lodeiro vai deixar o Timão (Daniel Augusto Junior/Ag. Corinthians)

"A vontade dele é sair." Com essa frase, o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, explicou ao Blog a ausência de Lodeiro no time alvinegro que enfrenta o Marília na estreia do Paulistão, neste domingo. O uruguaio teve uma conversa com a diretoria e com o técnico Tite pouco antes de a bola rolar e implorou para não jogar.

Ele sabe que, se fosse titular hoje, seria forçado a enfrentar o Once Caldas na quarta-feira, na partida de ida da Pré-Libertadores. Desta maneira, ficaria impedido de defender o Boca Juniors na competição internacional. E Lodeiro está decidido a se mudar para o multicampeão argentino.

Por isso, instantes antes de a bola começar a rolar na Arena Corinthians, torcedores e imprensa foram surpreendidos com a escalação de Jadson como titular - Lodeiro sequer ficou no banco de reservas. “Mas estamos bem servidos. Temos o Jadson e o Danilo para o setor”, justifica Ximenes, minimizando a ausência do uruguaio.

O Boca Juniors vai pagar aproximadamente R$ 7,5 milhões ao Timão por Lodeiro, que havia sido contratado do Botafogo no ano passado. Ele só teve tempo de disputar oito partidas oficiais pelo Corinthians e não marcou qualquer gol.

Na Arena Corinthians, o sentimento entre os torcedores foi de revolta com a diretoria. A justificativa é de que todo o planejamento de Tite foi para o espaço com a negociação às vésperas da Pré-Libertadores. “No futebol, precisamos estar preparados para tudo. E agora é hora de focar no jogo contra o Marília e no posicionamento do Jadson”, disse Tite, a minutos da partida começa











01/02/2015 16h54
Lodeiro fica fora até do banco do Corinthians
Após negar conversas, diretoria do Timão avança as negociações do meio-campista uruguaio com o clube argentino e deve receber cerca de R$ 7,5 milhões


Por Carlos Augusto Ferrari

Lodeiro vai ser uma das estrelas do Boca Juniors
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Nicolás Lodeiro não deve mais jogar pelo Corinthians. O meio-campista uruguaio está bem perto de ser negociado com o Boca Juniors. Ele faria seu último jogo pelo Timão contra o Marília, na estreia no Campeonato Paulista, mas foi sacado até do banco de reservas. A venda ainda não foi confirmada pela diretoria do Corinthians, mas isso deve ocorrer nos próximos dias.

Os argentinos desembolsarão cerca de US$ 2,8 milhões (o equivalente a R$ 7,5 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos de Lodeiro que pertencem ao Corinthians. Os outros 50% são de um fundo de investimento.

A tendência é que ele viaje para Buenos Aires no início desta semana para ser uma das estrelas do Boca na Taça Libertadores e desfalca o Corinthians às vésperas da competição. Na quarta, o Timão pega o Once Caldas, da Colômbia, pela fase prévia.

A diretoria do Corinthians negava veementemente a saída de Lodeiro, dizendo até que não havia recebido ofertas pelo jogador. Entretanto, a imprensa argentina passou a noticiar a aproximação do acordo nas últimas horas.


– Não podemos falar em hipóteses. Hoje, Lodeiro é jogador do Corinthians. Existe a perspectiva de que o Boca nos procurará na próxima semana para conversar. A partir do momento que nos procurar, sentaremos para avaliar se é possível ou não, se é conveniente ou não. Até o momento não existe nada. Por questão técnica (fica no banco), a escolha foi do treinador. Não recebemos nenhuma proposta. Existe perspectiva de receber – disse Ronaldo Ximenes, diretor de futebol.

Venda de 50% dos direitos de Lodeiro deve render ao Corinthians o equivalente a R$ 7,5 mihões


Lodeiro vinha sendo titular do Corinthians desde o início da pré-temporada, mas, até agora, não apresentou um grande futebol. Na sexta-feira, o técnico Tite chegou a declarar que gostaria que o jogador continuasse no clube, mas foi voto vencido.

Contratado do Botafogo no ano passado, Lodeiro não conseguiu se firmar sob o comando de Mano Menezes e terminou 2014 no banco de reservas. Por conta disso, manifestou a seus representantes o desejo de sair. O Boca surgiu como o principal candidato.

Sem ele no time, o técnico Tite tem duas opções para o setor. Colocar Jadson como armador pelo centro e passar Renato Augusto para o lado direito. A outra alternativa é escalar Danilo, que vinha sendo arma para o segundo tempo.

Com os cofres vazios, o Corinthians deve investir o dinheiro obtido com a venda na renovação de contrato de Paolo Guerrero. O centroavante, principal jogador da equipe, tem contrato até 15 de julho e quer R$ 18 milhões de luvas para renovar. O Timão oferece R$ 13 milhões.



















Lodeiro fica fora até do banco e Corinthians já admite negócio com Boca
Danilo Lavieri

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Lodeiro foi apresentado no Corinthians em agosto do ano passado
Nicolas Lodeiro deve ser vendido nos próximos dias para o Boca Juniors. O uruguaio foi sacado da equipe titular cerca de uma hora antes da partida contra o Marília, pela estreia do Paulista, começar. Jadson foi o escolhido para assumir a sua posição.

A dez minutos do jogo, ele foi retirado também do banco. Tite admitiu interferência dos dirigentes na saída do atleta.

"Amanhã, a diretoria vai esclarecer. Eu preparo todos os atletas. A preparação é de todos. Às vezes, o atleta tem a chance sem esperar. Não tenho muitas informações. Apenas que ele foi retirado por uma situação que vai ser encaminhada", afirmou o comandante já no banco de reservas do Itaquerão.

Em conversa com o UOL Esporte, o diretor de futebol, Ronaldo Ximenes, admitiu que ele pode ser vendido. "Ainda não há nada acertado, mas há a chance de recebermos uma proposta nos próximos dias. Por isso ele foi tirado do jogo", afirmou por mensagem de telefone.

De acordo com o Canal Premiere FC, no entanto, a negociação já está concretizada.

Durante a semana, o Corinthians chegou a duvidar da oferta do Boca Juniors. Os argentinos afirmavam que pagariam US$ 2,8 milhões pelo jogador, mas o time paulista dizia que não tinha recebido propostas.

Pior para Tite, que treinou durante boa parte da pré-temporada com Lodeiro entre os titulares. Além de estar fora da estreia do Paulista, neste domingo (01), ele também não deve encarar o Once Caldas, na pré-Libertadores, na quarta-feira.

Na sexta-feira, o treinador afastou a chance de saída do uruguaio e havia dito que contava com Lodeiro para a temporada.













Com Lodeiro fora do time, Corinthians espera fechar negócio com o Boca
O Corinthians parece ansioso para sacramentar a transferência do meia Nicolás Lodeiro para o Boca Juniors, da Argentina. Como o técnico Tite deu ouvidos aos apelos de torcedores e cedeu a vaga do uruguaio entre os titulares para Jadson, já não há mais empecilho para a concretização do negócio.
Em fácil estreia, torcida do Palmeiras lembra clássico: 'É dia 8'
"A gente não fala em hipóteses. O Lodeiro hoje é jogador do Corinthians. Mas existe, sim, uma perspectiva de que o Boca nos procurará na próxima semana para conversar sobre ele. Aí, avaliaremos se é conveniente ou não", comentou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

Tite tentou despistar e acabou dizendo: "Não sei, não sei, amanhã....Se eu falar qualquer coisa, nem tenho muitas informações, foi retirado por causa de uma situação que não sabemos muito bem. A decisão é minha, técnica, mas tem uma conversa com o atleta, quando a cabeça não esta voltada..."

Lodeiro reforçou o Corinthians no segundo semestre do ano passado, vindo do Botafogo, e não demorou a perder a confiança do técnico Mano Menezes e de torcedores. Com a chegada de Tite, o meia ganhou sobrevida, porém não teve grandes atuações como titular na Copa Flórida nem no amistoso festivo com o britânico Corinthian-Casuals, quando saiu vaiado do gramado de Itaquera.

Apesar de ter apoiado Lodeiro e treinado com ele como titular durante a semana, Tite resolveu retirá-lo até do banco de reservas contra o Marília, neste domingo, na primeira rodada do Campeonato Paulista. A tendência é que Jadson ocupe a vaga ao lado de Renato Augusto também diante do colombiano Once Caldas, no início da pré-Libertadores.

"O Lodeiro ficaria na reserva por questão técnica. A escolha foi do treinador. Ainda não recebemos a proposta do Boca. Só que existe a perspectiva de isso acontecer na próxima semana", repetiu Ximenes. O diretor de futebol ainda falou sobre outro assunto que causa aflição nos torcedores do Corinthians - a difícil renovação de contrato do centroavante peruano Paolo Guerrero, cujo vínculo atual vencerá em 15 de julho.

"A gestão do presidente Mário Gobbi vai até 7 de fevereiro. Se fosse possível fazer isso já na segunda-feira, e eu acredito que não é, renovaríamos o contrato do Paolo Guerrero. Mas acho que ficará para a próxima gestão", reconheceu Ronaldo Ximenes.



















Corinthians x Once Caldas: venda de ingressos pela internet
Timão enfrenta equipe colombiana na Arena Corinthians nesta quarta-feira (04), no jogo de ida da primeira fase do torneio continental
13h 01/02/2015 - IngressosAgência Corinthians



A venda online de ingressos do jogo entre Corinthians e Once Caldas (COL), pela Copa Bridgestone Libertadores, para sócios e não-sócios do programa Fiel Torcedor está aberta. A partida de ida da primeira fase da competição continental será realizada na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (04), às 22h.

A compra pela internet se encerrará nesta terça-feira (03), às 23h59. Para adquirir os ingressos para esse importante confronto do Timão na Libertadores, acesse o site www.fieltorcedor.com.br/ingressos.


01/02/2015 06h10

 Corinthians estreia no Paulista hoje na Arena Corinthians

Timão começa estadual em casa contra diante de adversário que retorna à elite após cinco temporadas, o marilia

Por GloboEsporte.com

O Corinthians tentará colocar em prática neste domingo o resultado de 27 dias intensos de trabalhos físicos e técnicos. Depois de Tite passar quase um mês correndo contra o tempo para entrosar a formação que considera ideal, o Timão estreia no Campeonato Paulista, contra o “caçula” Marília, às 17h ( horário de Brasília), na arena, com a missão de provar que está preparado para superar a fase prévia da Taça Libertadores da America. O clube do interior volta a disputar a elite do estadual depois de cinco temporadas ausente.

O árbitro Douglas Marques das Flores apita a partida. Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro são os assistentes.


A TV Globo transmite o jogo para a cidade de São José do Rio Preto. Você assiste também pelos sistemas Premiere e PFC HD e acompanha em Tempo Real, com vídeos, no GloboEsporte.com.

Corinthians estreia no Paulistão contra o Marília (Foto: Marcos Ribolli)



escalaçôes
Corinthians: Tite colocará em campo o time que treinou durante toda a pré-temporada. O esquema é o 4-1-4-1, mudando basicamente o posicionamento do volante Elias. Ele passa a joga quase como um armador, ao lado de Renato Augusto. No mesmo setor, Lodeiro aparece Na defesa, Edu Dracena ainda não está bem fisicamente e abre espaço para Felipe finalmente tenta se firmar como titular. 

A formação do Corinthians é: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson e Guerrero.

Marília: o técnico Luís dos Reis faz mistério sobre o time que levará a campo para a reestreia do Marília na elite estadual após cinco anos de ausência. Uma das dúvidas refere-se ao zagueiro Marcus Vinícius, que se recuperou de contusão, participou dos últimos treinos, mas ainda não tem vaga garantida. A provável escalação é a seguinte: Rodrigo Calchi (Marcelo); Rafael Mineiro, Alex Bruno (Marcus Vinícius), Thiago Gomes e Deca; Vitor Cruz, Gilberto Souza, Leomir e Gilberto; Wellington Amorim e Reis (Leandro Costa).


Corinthians: o lateral-direito Edilson e o atacante Mendoza não foram regularizados a tempo para participarem da primeira rodada e estão fora.















01/02/2015 07h25
Corinthiano meia Jadson fala sobre: Moral com Tite, títulos e Majestoso
Meia se anima com permanência no Corinthians após conversa com técnico. Propostas de outros times não seduzem jogador, e quer jogar Corinthians x 5P

Por Diego Ribeiro

Corinthiano Jadson recebeu a reportagem em sua casa (Foto: Diego Ribeiro)

Uma conversa com o técnico Tite logo no começo da pré-temporada do Corinthians fez o meiaJadson ter certeza de que deveria continuar no clube em 2015, mesmo iniciando o ano como opção no banco de reservas.


Aos 31 anos, o meia mostra maturidade e paciência para aguardar sua oportunidade e retomar o bom futebol de seu início pelo clube – em fevereiro passado. A vontade de vencer no Timão o fez recusar propostas em janeiro.
 Tite contou a Jadson que confiava nele e tinha certeza de que ele iria ajudar durante a temporada. Foi o suficiente para o meia se reanimar.

– Chegaram algumas propostas de clubes do Brasil. Fico honrado porque são grandes clubes. Meu pensamento, porém, sempre foi ficar no Corinthians porque tenho mais um ano de contrato. A vinda do Tite me animou bastante, e por isso tenho certeza de que vou fazer uma boa temporada – disse o meia, que recebeu a reportagem em sua casa, na zona oeste

Além da motivação dada pelo novo técnico do Corinthians, Jadson tem outra razão para permanecer. No ano passado, uma cláusula o impedia de atuar contra seu ex-clube. Agora está liberado
– Jogar um clássico sempre é especial, ainda mais contra uma equipe em que já atuei. Estou esperando essa oportunidade de poder jogar o Majestoso, fazer um bom jogo e ajudar o Corinthians. Meu pensamento é ajudar, espero que a gente se encontre no Paulista e na Libertadores. Que o Corinthians possa sair vencedor em todos os clássicos – desejou o jogador.

Jadson em treino no CT do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Durante um papo de quase meia hora, Jadson falou também sobre suas expectativas em 2015, a disputa contra o Once Caldas e a maturidade que o faz esperar um pouco mais por uma chance entre os titulares. O meia tem 46 jogos e oito gols com a camisa alvinegra.

Confira abaixo os principais trechos da conversa:

Papo com Tite


– Tivemos uma conversa durante a pré-temporada. Foi um papo positivo, que me deixou muito feliz. Tite é um cara muito correto e íntegro, que tenta transmitir as coisas certas para o grupo. A partir daí tomei a decisão de continuar no Corinthians. Quero buscar meu espaço na equipe. O elenco é muito bom e a concorrência é grande, mas todos têm condições de jogar. Acho que todos vão ganhar uma chance.


Em algum momento pensou em sair?


– Meu pensamento nunca foi sair do Corinthians. Gosto de jogar aqui. A torcida sempre me apoiou, então a conversa do Tite e minha vontade, somadas, fizeram com que eu ficasse. Ele é um treinador vencedor, posso crescer muito com ele. Fico honrado pelos elogios dele, e por isso espero ganhar ainda mais a confiança dele.


Por que prefere ficar no Corinthians?


– Você vai ganhando maturidade durante a carreira e aprendendo a lidar com isso. A oportunidade vai chegar para todo mundo e vou esperar a minha. O Corinthians tem tudo para fazer um grande ano, espero que seja um ano vencedor.

Corinthians x Once Caldas

Estamos focados. Tem um pouco de nervosismo porque são duas finais logo no começo da competição. Mesmo assim, acho que estamos focados. Tite tem feito um bom trabalho para nos manter tranquilos e confiantes.

Jadson chegou ao Corinthians em fevereiro de 2014 (Foto: Reginaldo Castro / Ag. Estado)



Chegada ao Corinthians

– Meu único receio na época era a questão da desconfiança da torcida. Quando me deram a ideia da transferência, não pensei duas vezes. O Corinthians é uma grande equipe, com torcida maravilhosa e que apoia muito. Jogar aqui é diferente, sempre tive vontade. Quando surgiu a oportunidade, vim rapidamente.

















Em estreia da Arena Corinthians no Paulistão, Tite busca manter 'caldeirão' de Mano
Com Mano Menezes, Corinthians teve mais de 75% de aproveitamento na Arena Corinthians

Felipe Bolguese - 01/02/2015 - 09:30

Tite espera se adaptar à nova casa do Corinthians (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Em sua coletiva de apresentação, ainda no ano passado, Tite mostrou-se impressionado com um feito do antecessor Mano Menezes: o incrível aproveitamento na Arena Corinthians. A nova casa do Timão, que substituiu o Pacaembu, virou um “caldeirão”. Com Mano, o aproveitamento foi 75,9%, com 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota em 18 partidas.

No último sábado, o atual comandante “quebrou o gelo” no amistoso festivo diante do Corinthian-Casuals, clube amador da Inglaterra, com uma goleada do Corinthians por 3 a 0. Neste domingo, às 17h, realizará o primeiro jogo oficial, Corinthians x Marília, pela estreia no Campeonato Paulista de 2015.

O estádio, inclusive, também “estreia” no Paulistão, após ser inaugurado em 18 de maio do ano passado.Todos os principais rivais já sofreram lá: Corinthians 2x0 p, Corinthians 3x2 5p, Corinthians 1x0 san

Nesta temporada, Tite terá a missão de construir uma história vitoriosa na Arena Corinthians, como foi no Pacaembu. Na antiga casa, em suas duas passagens anteriores pelo Timão (2004/2005 e 2010/2013), foram 126 jogos, 78 vitórias, 31 empates e apenas 17 derrotas. Lá, conquistou títulos como o Brasileirão de 2011, Libertadores de 2012 e Recopa Sul-Americana de 2013.

CURIOSIDADES DA ARENA CORINTHIANS

O artilheiro
O principal goleador do Corinthians no estádio é o peruano Guerrero, com oito gols. Luciano, que marcou dois gols no duelo diante do Corinthian-Casuals, no último sábado, agora encostou, com sete gols.

Mais frequente
Com 18 jogos e 1620 minutos em campo, o goleiro Cássio é o jogador mais presente na nova casa do Corinthians.

Maior placar 
 Corinthians 5x2 goiabas
A principal goleada do Timão na nova casa foi diante do Goiás, pelo Brasileirão. A equipe de Mano Menezes saiu atrás do placar, mas virou o resultado para 5 a 2. Luciano, que saiu do banco de reservas, fez três gols.



Timão volta a jogar em seu caldeirão, a Arena Corinthians, palco de sucessos em 2014
















OS JOGOS DO TIMÃO NA ARENA CORINTHIANS
Corinthians x Corinthians - veteranos
 Corinthians 0x1 Figueirense - Brasileirão
 Corinthians 1x1 Botafogo - Brasileirão
 Corinthians 2X1 Internacional - Brasileirão
 Corinthians 3x0 Bahia - Copa do Brasil
 Corinthians 2x0 Palmeir2as - Brasileirão
 Corinthians 1x1 Bahia - Brasileirão
 Corinthians 5x2 Goiás - Brasileirão
 Corinthians 1x1 Fluminense - Brasileirão
 Corinthians 3x1 Bragantino - Copa do Brasil
 Corinthians 1x0 Atlético-MG - Brasileirão
 Corinthians 1x1 Chapecoense - Brasileirão
 Corinthians 3x2 5P - Brasileirão
 Corinthians 2x0 Atlético-MG - Copa do Brasil
 Corinthians 3x0 Sport - Brasileirão
 Corinthians 2x2 Coritiba - Brasileirão
 Corinthians 1x0 San7os - Brasileirão
 Corinthians 1x0 Grêmio - Brasileirão
. Corinthians 2x1 Criciúma - Brasileirão
 Corinthians 3x0 Corintian-Casuals - Amistoso


COM A PALAVRA: TITE

'É um legado do Mano'

"Ter 80% (75,1%, na realidade) de aproveitamento no estádio novo é algo extraordinário. Pegamos agora esse legado do Mano Menezes também. Jogar na Arena Corinthians me faz pensar em um turbilhão de coisas. Tem a emoção de retornar ao clube pela terceira vez. É um local diferente, onde nunca tinha trabalhado...


Quando fiz o primeiro trabalho tático, eu senti dificuldade de me concentrar. Tu [sic] perde a noção de profundidade do gramado. É como ir em uma casa diferente, onde não está acostumado a frequentar.


A maior cobrança é a que eu tenho comigo mesmo. Mas o carinho das pessoas me faz cobrar mais ainda para eu poder retribuir. Vou retribuir com muito trabalho.

Vim ao estádio quando estava em fase de construção e brinquei com as pessoas que estavam próximas: “Tem um tijolo que eu coloquei, tem que cuidar direitinho” (risos). A noção de espaço e do local, eu confesso, tenho de me habituar, tive dificuldade de me concentrar, é um local novo. É muito bonito"











Corinthians estreia contra o Marília

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista na tarde de domingo,na Arena Corinthians, contra o Marília, no último estágio de sua preparação para a Copa Libertadores. Um jogo efetivamente competitivo é visto por Tite como importante três dias antes do início do mata-mata com o Once Caldas.

O gaúcho vai repetir, a partir das 17h (de Brasília), o time utilizado em toda a pré-temporada. A formação tem duas novidades Emerson voltou ao clube e ficou com a vaga de Malcom, a serviço da Seleção Brasileira sub-20. Lodeiro ganhou o espaço de Petros.

"Eu estou com expectativa. O melhor é fazer jogos importantes, como é esse contra o Marília", afirmou Tite, tentando evitar que o embate seja tratado sem o devido valor pelos atletas. "O Paulista é bom."
O treinador resolveu não poupar ninguém. A situação seria diferente no meio da temporada, mas o momento pede que seja usado novamente o time escalado na derrota para o Colônia e nas vitórias sobre o Bayer Leverkusen e o Corinthian-Casuals.

No aspecto físico, Tite vê o Corinthians em desvantagem em relação ao Marília, que vem se preparando desde o final do ano passado. De volta à elite do Estadual, a equipe espera fazer valer o fôlego extra na primeira partida de sua história na Arena Corinthians

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X MARÍLIA

Local: ARENA CORINTHIANS
Data: 1º de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro, Renato Augusto e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite

MARÍLIA: Rodrigo Calchi; Rafael Mineiro, Alex Bruno (Marcus Vinícius), Thiago Gomes e Deca; Vitor Cruz Gilberto Souza, Leomir e Gilberto; Wellington Amorim e Reis
Técnico: Luis dos Reis











MMAAnderson Silva vence luta principal do UFC 183 ignora provocações de Nick Diaz
Após cinco rounds, o brasileiro venceu por decisão unânime dos juízes

03h46 01/02/2015 - MMAAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansAnderson Silva venceu os cinco rounds com sobra
O campeão está de volta! Em Las Vegas, no mesmo local de sua grave contusão, Anderson Silva venceu Nick Diaz, no evento principal do UFC 183, na madrugada deste domingo (01) e retorno as octógono em grande estilo. Por decisão unânime dos juízes, Spider venceu todos os rounds e foi declarado vencedor da luta com sobras (50-45, 50-45 e 49-46).

Durante todo o combate, Anderson Silva demonstrou supremacia diante de seu oponente. Apesar das provocações de Nick Diaz, o brasileiro não perdeu o foco e protagonizou um combate justo.

Mesmo com a grave lesão na perna esquerda, que afastou Anderson Silva dos octógonos por um ano, o lutador não ficou intimidado e arriscou diversos chutes, acertando boa parte deles. Os contra-ataques do brasileiro continuam fortes e agressivos, e garantiram os pontos que Spider precisava para vencer.