18 de dez. de 2014

CORINTHIANS 17/12/2014

Fifa quer Arena Corinthians na Rio-2016

por Michel Castellar em 17.dez.2014 às 19:12h


O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, informou que a Fifa não mudou de ideia e indicou Arena Corinthians para a realização das partidas de futebol. A instalação só ficará fora da competição, caso a prefeitura ou o governo do estado não consigam negociar a liberação do local com os dirigentes do clube paulista.

- O Comitê Rio-2016 negocia com a cidade e não com os estádios. Como é de praxe, a Fifa nos pediu que usássemos os estádios da Copa do Mundo e fizemos essa solicitação às cidades – explicou Nuzman.









17/12/2014 21h26min35)
Cavando a volta ao Corinthians
Empresário diz que volta de Tite ao Corinthians deixou Emerson feliz

O empresário de Emerson, Reinaldo Pitta, confirmou a apresentação de seu cliente com o restante do elenco do Corinthians no dia 5 de janeiro, no CT Joaquim Grava. Após um período de empréstimo, o atacante espera ficar no clube para cumprir os seis meses restantes de seu contrato.

O agente não surpreendeu ao apontar a manifestação do atleta de 36 anos com o retorno do técnico Tite. “O que posso dizer é que o Emerson está feliz por ser o Tite. Ele nunca desejou sair do Corinthians”, afirmou, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes.
Tite voltou, e as portas se reabriram. Em sua apresentação, o novo velho comandante apontou que o atacante “é patrimônio do clube”. Os dirigentes cobraram disciplina. “Caso ele esteja comprometido, vamos colher os frutos”, disse o gerente de futebol Edu Gaspar.

De acordo com Reinaldo Pitta, a expectativa  é ótima. “O que aconteceu foi que, com o Mano Menezes lá, ele foi para o Botafogo para evitar problemas. Agora, sabemos que o Emerson admira o Tite e que o Tite o respeita”, comentou o empresário.







CORINTHIANO NADADOR FELIPE FRANÇA FAZ ÍNDICE NOS 50M PEITO


Nos 50m peito, Felipe França não teve problemas para bater em primeiro. O dono de cinco ouros no Mundial de piscina curta de Doha completou a prova em 27s04. O índice é de 27s10.


- Eu não treino para os 50m mais. Eu treino para os 100m e um pouquinho para os 200m. Isso é bom para a passagem dos 100m. Esse tempo foi o melhor que eu fiz nesse ano, e com índice. Creio que agora vou conseguir fazer o índice também dos 100m, que também é importantíssimo para carregar junto com esse dos 50m - afirmou Felipe França, nadador do Corinthians.



17/12/2014 às 18h48Natação: Corinthiano Felipe França consegue índice para o Mundial

No primeiro dia do Aberto do Brasil de Natação, que se realiza no Rio de Janeiro, Felipe França, atleta do Corinthians e que ganhou cinco ouros no Mundial de piscina curta no Qatar, venceu os 50m peito com o tempo de 27s04. Com a marca, ele garantiu índice para o Mundial de Espoertes Aquáticos que será realizado em Kazan, na Rússia.
Felipe França disse que teve pouco tempo para se adaptar da piscina curta para a piscina longa.

- Mesmo treinando na píscina de 50 metros no Corinthians, tem diferença para as piscincas de 25 metros, que era a minha prioridade. Agora é só me adaptar. De manhã eu errei a saída e não fui tão bem. Corrigi isso e o índice dos 50m peito foi conseguido. Agora vou buscar o índice nos 100m e nos 200m - disse.











17/12/2014 18h49

Campanha Sangue Corinthiano é realizada até sexta-feira, em Valadares
Coleta teve início nesta quarta-feira, 17,no hemocentro regional da cidade


Por Diego Souza

Em Governador Valadares a campanha é organizada pelo corintiano Paulo de Tarso (direita). (Foto: Arquivo Pessoal)




O torcedor corintiano pode deixar o futebol de lado e marcar um belo gol fora dos gramados. Teve início nesta quarta-feira, 17, a campanha “Sangue Corinthiano”, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue.


Quem quiser participar da ação, que é organizada pelos alvinegros desde 2008, basta comparecer ao Hemocentro Regional de Governador Valadares, na Rua Barão do Rio Branco nº 707, no Centro, para fazer sua doação.

Em Valadares a torcida criou o sangue tipo C de Corinthians, com o slogan “Doe Sangue Doe Corinthians”. (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo o responsável pela campanha em Governador Valadares, Paulo de Tarso Machado Filho, o objetivo é promover e disseminar a prática da solidariedade.


- 'Sangue Corinthiano' é uma campanha nacional que usa a força e a união da torcida corinthiana para conscientizar os torcedores sobre a importância da doação de sangue. É importante dizer que, mesmo a campanha tendo no nome a torcida corinthiana, qualquer pessoa pode doar com liberdade, desde que estejam dentro dos requisitos básicos - explica Paulo de Tarso.


Em Governador Valadares esta é a segunda edição da campanha que dura até a próxima sexta-feira, 19. Para esta edição, a torcida criou o sangue tipo C de Corinthians, com o slogan “Doe Sangue Doe Corinthians”. As doações podem ser feitas das 8 às 17 horas.














ESPECULADO NO CORINTHIANS ATACANTE STIVEN MENDONZA POSTA MENSAGEM

Stiven Mendoza @Stiven20Mendoza · 1h1 hour ago
#vaicorinthians




Stiven Mendoza @Stiven20Mendoza · 1h1 hour ago

Quero agradecer a Deus por esta grande bênção para poder jogar no maior clube do Brasil #vaicorinthians

Stiven Mendoza @Stiven20Mendoza · 1h1 hour ago
Quiero dar las gracias a Dios por esta gran bendición, de poder jugar en el club más grande de Brasil #vaicorinthians










Corinthiano Petros feliz com volta de Tite ao Corinthians

'Não conheço o Tite, mas é impressionante você ouvir 100% das pessoas falarem bem. Todo funcionário do clube ama o Tite, todos os jogadores falam: 'Petros, você tem que trabalhar com o Tite'. Nunca tive problema com ninguém, e não seria agora com alguém tão amável', comentou.


'Fiquei muito feliz quando ouvi o Tite falando do novo elenco, dizendo que com ele jogará quem merecer, quem estiver no momento melhor. Tenho certeza de que vou aprender muito com ele', apostou o baiano.





Corinthians busca um novo adversário para amistoso 28/1 na Arena Corinthians, pois fla desistiu



Corinthians x Corinthian-Casuals (time que nasceu da união Corinthian Team, que insirou fundação do Corinthians, e Casuals) tem data alterada

LANCEPRESS! - 17/12/2014 - 17:00


(Foto: Reprodução / Facebook)
Corinthians x Corinthian Casuals será dia 24/1/2015, sábado, 17h, na Arena Corinthians.








Sangue Corinthiano


Aviso de pauta – Andrés Sanchez atende a imprensa durante a 14ª edição da campanha Sangue Corinthiano


17h 17/12/2014 - ImprensaAgência Corinthians


Neste sábado (20), a Arena Corinthians será palco de uma ação nobre ao se transformar no posto principal de coleta da 14ª edição da Sangue Corinthiano. Das 09h às 16h, 800 torcedores selecionados doarão sangue para a campanha que tem apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista.

O evento será aberto para a cobertura da imprensa, mediante credenciamento prévio, e Andrés Sanchez, ex-Presidente e Conselheiro Vitalício do Timão, além de ser o responsável do clube pela Arena Corinthians, estará no novo estádio corinthiano para abrir oficialmente o evento e atender os jornalistas às 10h30.

Credenciamento:
Os veículos de imprensa interessados em cobrir o evento devem enviar os nomes completos, funções e números de RG dos profissionais destinados à cobertura, bem como as informações das placas dos carros que entrarão na Arena Corinthians, até às 15h de sexta-feira (19).

O estacionamento de imprensa, liberado apenas para veículos cadastrados por email, será o E4. O portão de entrada do estádio será o “A”.










Corinthians realiza Jogo Beneficente de Natal na Fazendinha
Nomes como Rivellino, Basílio e Ronaldo Giovaneli já confirmaram presença


16h 17/12/2014 - CulturalAgência Corinthians


© DivulgaçãoJogo Beneficente do Time Master do Corinthians


No próximo sábado (20), às 10h, o Departamento Cultural do Sport Club Corinthians Paulista realiza mais um Jogo Beneficente de Natal, desta vez, também com artistas.

O objetivo do evento é arrecadar e doar presentes a mais de mil crianças carentes de instituições e abrigos da cidade de São Paulo, que serão entregues pelo Papai Noel ao término da partida. O horário das trocas acontecem das 10h às 20h no Departamento Cultural do Corinthians.

Presenças já confirmadas: Rivellino, Ronaldo Giovaneli, Basílio, Zenon, Zé Maria, Dave (Banda Cine), Felipe Solari, Felipe Andreoli, MC Nego Blue, Rappin Hood e muito mais.



Serviço:

Jogo Beneficente do Time Master do Corinthians

20/12/2014 (sábado) às 10h

Local: Fazendinha (Parque São Jorge – Rua São Jorge, 777 – Tatuapé)

Ingresso: 1kg de alimento não perecível (exceto sal, açúcar e fubá) – Os ingressos devem ser trocados no guichê do Fiel Torcedor no Pq. São Jorge, a partir do dia 16/12 (3ª feira) das 10h às 20h..





17/12/2014 - 14h03
Corinthians faz jogo duro, e não libera goleiro reserva Wálter




Se ainda existia alguma dúvida sobre a permanência (ou não) do goleiro Walter no Corinthians, acabou nesta quarta-feira. Após cerca de duas semanas de investidas, a alta cúpula da Ponte Preta desistiu de tentar a contratação do arqueiro corintiano.
. Nem a diretoria do Corinthians, nem o próprio Walter, contudo, se interessaram pela negociação.

CASO DANILO

O Corinthians esteve perto de contratar o goleiro Danilo, da Chapecoense, na última semana. O empresário Fernando Garcia e o candidato da situação do Timão, Roberto de Andrade, acertaram praticamente tudo com o arqueiro de 29 anos.

A atual diretoria do clube, no entanto, não sabia do negócio. Irritado com a interferência externa nas negociações de atletas, o presidente corintiano Mário Gobbi Filho vetou Danilo. A chegada de outro reserva daria margem para Walter querer sair do clube (possibilidade rechaçada pelo Timão).


RESERVA, MAS FELIZ


Walter, de 27 anos, foi contratado pelo Corinthians após o Paulistão de 2013, quando se destacou pela União Barbarense. Elogiado pela comissão técnica do Timão e pelo preparador de goleiros do clube, Mauri Lima, o arqueiro logo se tornou reserva imediato de Cássio.

Em quase dois anos com a camisa do Corinthians, Walter disputou 21 jogos e tomou 19 gols (média de 0,9 tento por partida). No Timão desde 2012, Cássio tem 144 jogos disputados e 107 gols sofridos (0,74 tento por partida).

– Vi algumas notícias que citaram que eu poderia sair, mas estou 100% focado no Corinthians. Não vou sair, tenho contrato até 2017 e pretendo ficar aqui por muito tempo – comentou Walter no último fim de semana, lembrando seu contrato com validade até agosto de 2017.












Corinthians sai na frente por atacante Dudu

Em 17/12/2014

O Dinamo de Kiev, clube detentor dos direitos econômicos do atacante Dudu, está estudando as propostas feitas por clubes brasileiros para ter o jogador em 2015. Corinthians e outros 2 estão na disputa.

Os corinthianos chegaram primeiro e levam vantagem. Os três sabem que o preço é alto: 6 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). Todos propõem a alternativa de comprar parte dos direitos e manter o clube ucraniano como parceiro no destino do atleta. Dudu vai jogar numa equipe que esteja na disputa da Libertadores da América.

O jovem de 22 anos está de olho na seleção brasileira dirigida pelo técnico Dunga. Por isso, atuar num time que dispute o torneio sul-americano pode dar a visibilidade que ele precisa para ser notado. Dudu já jogou em times Sub-17 e Sub-20 do Brasil. A empresa que administra a carreira do atacante OTB Sports, vê potencial para a valorização e interesse futuro de mercados de primeira linha da Europa.

Ainda nesta semana, o Dínamo deve responder aos clubes se aceita ou não uma das propostas. O acerto com o próprio Dudu será mais rápido.






Sangue Corinthiano tem postos de coleta em 21 cidades
Esta é a 14ª edição da campanha Sangue Corinthiano14h30 17/12/2014 - Responsabilidade SocialAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansElenco do Timão também está na campanha


No último dia 08 de novembro teve início a 14ª edição da campanha Sangue Corinthiano, que tem apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista. Em três cidades do interior do estado de São Paulo - Campinas, Sertãozinho e Rio Claro –, a Fiel mostrou o seu poder de fazer o bem naquela data. Neste sábado (20), ocorre a coleta na cidade de São Paulo.

Em 21 cidades de nove estados diferentes, a Sangue Corinthiano mostra do que a torcida corinthiana é capaz. Assim como Campinas, Sertãozinho e Rio Claro, já realizaram a campanha no segundo semestre de 2014: Campos do Jordão-SP, Araraquara-SP, Belém-PA, Joiville-SC, Santos-SP, Campo Grande-MS, Fortaleza-CE, Rio de Janeiro, Curitiba, Teresina-PI e Pouso Alegre-MG.

Além de São Paulo, que realiza a campanha neste sábado, a 14ª Sangue Corinthiano ainda acontece em outros municípios: São Carlos (13 a 20/12), Jundiaí (15 a 20/12), Ribeirão Preto (14 a 18/12), Governador Valadares-MG (17 a 19/12), Taubaté-SP (19) e Santa Barbara D’Oeste-SP (06/01).

Confira a lista completa de postos de coleta da 14ª edição da Sangue Corinthiano:
http://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/









FUTSAL
Sub-17 do Timão conquista a Tríplice Coroa em 2014
Categoria venceu os torneios Rio-5P, Estadual e Metropolitano na temporada


14h 17/12/2014 - FutsalAgência Corinthians



© DivulgaçãoTimão conquistou o Metropolitano no último sábado


Em 2014, as categorias menores de futsal do Corinthians continuaram trazendo troféus para o Parque São Jorge. Entre os destaques está o Sub-17, que conquistou a Tríplice Coroa na temporada, com as conquistas do Rio São Paulo, Estadual e Metropolitano.

No Rio-São Paulo, o Corinthians bateu o Osasco pelo placar de 3 a 0 na primeira rodada. Na sequência, a vítima foi o Barueri, por 9 a 3. O título foi confirmado após o Alvinegro bater o Fluminense por 4 a 0. No Metropolitano foram 17 vitórias em 18 jogos, com 114 gols feitos e somente 20 sofridos. Pelo Estadual foram nove vitórias, dois empates e uma derrota.

No total, a temporada alvinegra contou com 29 vitórias em 33 jogos, além 207 gols marcados e 47 sofridos, além dos três troféus trazidos para o Parque São Jorge.












Corinthians vai atrás de volante Edson
17/12/2014por Agência Futebol Interior
, 17 (AFI) – O volante Cristian já está apalavrado com o Corinthians, mas nem por isso a diretoria resolveu frear as buscar por mais um volante já que o elenco já conta com Petros, Elias e Ralf para a posição. O novo alvo do Timão é Edson, volante que atuou pelo FluminenC, pertence ao São Bernard até o final de maio.

As conversas com o Corinthians, inclusive, já estariam adiantadas. Apesar de o Fluminense ter interesse em contar com Edson – para isso teria que desembolsar R$ 1,2 milhão –, o jogador já deixou claro que gostaria de se transferir.

Essa não é a primeira vez que o Corinthians vai atrás de Edson. O volante se destacou no São Bernardo durante o Campeonato Paulista e foi disputado pelos dois clubes, quando resolveu optar pelo Fluminense. Mais valorizado e com o Tricolor das Laranjeiras passando por mudanças por conta do patrocinador máster, Edson acredita que ainda tem mercado no futebol paulista.








17/12/2014 12h55

Contrato de Tite com o Corinthians não tem multa para rescisão e prevê prêmio por título
Acordo é de três anos e rompimento sem multa


Por Carlos Augusto Ferrari

Tite durante a apresentação no CT Joaquim Grava (Foto: Marcos Ribolli)

Corinthians e Tite esperam por um casamento duradouro, mas, se a crise aparecer, o rompimento será amigável. O contrato de três temporadas assinado pelo treinador na terça-feira não prevê o pagamento de multa caso as partes optem por rompê-lo antes do fim de 2017.


O treinador exigiu nas negociações que o acordo fosse válido por um período maior. Ele aceitou receber menos do que o Internacional ofereceu, cerca de R$ 750 mil, mas pediu um vínculo em longo prazo. Na última passagem dele, os contratos eram renovados sempre ao final das temporadas.


– A relação tem de se pautar dessa forma. É o clube que precisa ficar interessado no profissional – afirmou o treinador.


Por outro lado, Tite receberá premiações por objetivos alcançados, algo que também aconteceu entre 2010 e 2013. Os títulos, claro, renderão mais dinheiro ao técnico de acordo com a ordem de importância. Mundial, Libertadores e Brasileirão são os principais, seguidos por Copa do Brasil e Campeonato Paulista.


A diretoria do Corinthians, aliás, aguarda a reapresentação do elenco, marcada para o dia 5 de janeiro, para decidir qual será a premiação ao longo de 2015. O clube prevê o pagamento de um valor extra para a equipe passar pela fase prévia da Taça Libertadores. Isso será determinado em reuniões com os representantes dos atletas.




17/12/2014 12h44

Tite pede que atletas evitem excessos nas férias
Treinador quer elenco em boa condição física na reapresentação para jogar a prévia da Libertadores da América 15.


Por Carlos Augusto Ferrari

Tite quer jogadores em forma na reapresentação após as férias (Foto: Marcos Ribolli)


Tite avisou que ligará para cada jogador do elenco nos próximos dias. Quer que eles cuidem do condicionamento físico nas férias para que a reapresentação, marcada para 5 de janeiro, não seja problemática. A ordem é aproveitar as festas de fim de ano, mas com cuidado. Ou então manter alguma atividade física para não ganhar muito peso.


– É pau dentro! A partir de agora é ficar voltado para o trabalho. Temos experiência nessas situações. Aprendemos e não podemos repetir os erros. Primeiro, é entrar em contato com todos eles e dizer o quanto é importante passar as férias se cuidando. Vontade de ganhar todo mundo tem. Mas a vontade de preparar é o detalhe – afirmou Tite.

É pau dentro! A partir de agora é ficar voltado para o trabalho. Temos experiência nessas situações. Aprendemos e não podemos repetir os erros

Tite vai precisar se apressar. Apesar de admitir que não pretende fazer grandes mudanças táticas na equipe que vinha atuando com Mano Menezes, o técnico espera pela chegada de reforços. O volante Cristian e o lateral-direito Edilson estão apalavrados. Os atacante fixo Leandro, da Chapecoense, e atacante de velocidade Mendoza, 22 anos,do Chennaiyin, da Índia, devem acertar em breve.


As partidas da fase prévia da Libertadores estão marcadas para os dias 5, na Arena Corinthians, e 11 de fevereiro, na Colômbia. Quem avançar cairá no Grupo 2, ao lado do atual campeão San Lorenzo, da Argentina, 5P, do Brasil e Danubio, do Uruguai..








Mario Gobbi não quer deixar atacante Malcom sair do Corinthians

TT - 17/12/2014 11:00

Malcom tem apenas 17 anos, mas fez boas partidas pelo Corinthians. Seu bom futebol chamou a atenção de clubes europeus. O jogador e seus empresários viajaram à França e Ucrania para conversar com os times interessados.

Mario Gobbi, presidente do Corinthians, está irritado com a situação e afirmou que não vai deixar o garoto ir embora do Timão tão cedo.

"Não recebemos nenhuma sondagem ou proposta, mas, caso receba, o Corinthians pode avaliar, e decidir se recusa ou aceita", diz o gerente Edu Gaspar.

O Corinthians conta com 30% dos direitos do jogador, outros 35% pertecem à Luis Fernando Assessoria, de propriedade do irmão de Paulo Garcia, candidato de oposição à presidencia do clube. O caso será investigado.











Corinthians aguarda propostas oficias pelo atacante Alexandre Pato
Imprensa italiana noticia interesse da Fiorentina em Alexandre Pato

De acordo com jornais da Itália, clube tem interesse em contar com o jogador, que está emprestado pelo Corinthians, já a partir de janeiro próximo

LANCEPRESS! - 17/12/2014 - 12:14

A Fiorentina (ITA) estaria interessada na contratação do atacante Alexandre Pato para reforçar o time na próxima janela de transferências internacionais, em janeiro. A informação vem da imprensa italiana, que abriu a possibilidade nesta semana.

De acordo com o jornal "La Repubblica", o dinheiro para adquirir Pato viria da provável venda do meia esloveno Ilicic em janeiro para o Bayer Leverkusen (ALE). A negociação teria de passar pelo Corinthians, dono dos direitos federativos do atleta, com quem o brasileiro tem contrato até 2016.
Já o diário "La Nazionale", da cidade de Florença, diz que a negociação por Pato seria por empréstimo de seis meses e que o Corinthians bancaria parte dos salários.











17/12/2014 11h26
Corinthians pode ter proposta por atacante Alexandre Pato
Jornais italianos: Fiorentina quer Pato para reforçar ataque a partir de janeiro
Jogador do Corinthians, emprestado, estaria na lista de opções de contratação da Viola para a reabertura da janela de negociações do mercado europeu


Por GloboEsporte.com



Vendido pelo Milan em 2013 para o Corinthians, Alexandre Pato pode voltar à Itália no ano que vem. Segundo os jornais do país, a Fiorentina está interessada em contar com o jogador a partir da reabertura da janela de transferências, em janeiro. O obstáculo para o acordo seria o formato da negociação, já que o empréstimo do atacante do Corinthians dura até dezembro de 2015. A diretoria do Timão diz que não foi procurada até agora.

A Viola enfrenta dificuldades com seu setor ofensivo. Enquanto os italianos Giuseppe Rossi e Bernardeschi estão machucados, o alemão Mario Gomez ainda rende abaixo das expectativas. De acordo com o jornal "La Repubblica", com a provável negociação do esloveno Ilicic em janeiro para o Bayer Leverkusen, o dinheiro arrecadado poderia ser reinvestido na aquisição de Pato.
O "La Nazionale", de Florença, diz que a Viola quer Pato por empréstimo de seis meses e que o Corinthians bancaria parte dos salários. Mas isso esbarraria no mesmo tipo de vínculo que o jogador tem atualmente.









CORINTHIANS GANHA DE NOVO













CORINTHIANS PAGARÁ SALÁRIOS DE R$ 430 MIL MES AO TECNICO TITE POR 3 ANOS DE CONTRATO. O GLOBO








Diretoria do Timão confia no comprometimento de colombiano atacante Steven Mendoza, aposta, que está perto de ser anunciado
Para o gerente de futebol Edu Gaspar, colombiano 'verá que no Corinthians o processo não é de brincadeira'. Jogador, de 22 anos de idade, deve assinar por quatro anos

LANCEPRESS! - 17/12/2014 - 10:26
Steven Mendoza, atacante de 22 anos do Chennaiyin, clube da primeira divisão da Índia

Detalhes separam a contratação de Steven Mendoza, de 22 anos de idade, por parte do Corinthians. Nem mesmo a fama de ter temperamento diferenciado fora das quatro linhas mudará o pensamento da diretoria, que pretende assinar um acordo de quatro anos com o colombiano.

A pedido do LANCE!Net, jornalistas do seu país o analisaram e falaram de suas qualidades dentro das quatro linhas, mas avisaram das situações extracampo que o atrapalharam nos primeiros anos de sua carreira, marcada por inúmeras mudanças de equipe.

De acordo com o gerente de futebol Edu Gaspar, Mendoza não cometerá os mesmos erros com a camisa do Corinthians. Na sua visão, o ambiente pesará a favor do clube.

- (Pelos erros e excessos cometidos) Pesa a idade, às vezes isso acontece na nossa própria casa, o clube que está, os companheiros que convive, a parte profissional da diretoria em questão, isso influencia - afirmou o ex-jogador.

- Ele caindo aqui no Corinthians verá que o processo não é de brincadeira, teve ídolos que não se comportaram bem aqui e acabaram indo embora, como o Jorge Henrique e o Adriano, que não estavam comprometidos e saíram. Caso ele venha e esteja comprometido, tenho certeza que vamos colher frutos do atleta - completou Edu.

O colombiano, que atua no futebol da Índia, fará exames médicos e assinará contrato com o Corinthians nos próximos dias.













Dezembro Alvinegro, dia 17: Insônia e volta para casa
Em 1999, Oswaldo de Oliveira perdia o sono com a final do Brasileirão. 13 anos depois, o Timão embarcava rumo ao Brasil após conquistar o Mundial de Clubes

12h 17/12/2014 - EspeciaisAgência Corinthians


No 17º dia de dezembro, o Corinthians.com.br segue relembrando os fatos marcantes nos anos em que o Corinthians conquistou alguns dos principais títulos da centenária história. Em 1990 e 2012, o Timão havia conquistado no dia anterior os títulos do Brasileirão e Mundial de Clubes, respectivamente. Já em 1998 e 1999, o elenco se preparava para a decisão do nacional.

Insônia

Na véspera do segundo jogo da final de 1999, o treinador Oswaldo de Oliveira perdia horas de sono por conta da desvantagem após a derrota na primeira partida. “Tenho ficado acordado até às 2h da madrugada. Quando são 5h, 5h30, não consigo mais dormir. É uma coisa tensa e intensa treinar o Corinthians para uma final. É um clube que envolve muita paixão”, avaliou.

O volante Rincón fez um trabalho à parte do grupo em Atibaia, no interior de São Paulo, mas estava garantido na partida decisiva: “É importante a participação do Rincón no jogo porque traz experiência para o time, aconselha os jogadores mais novos e mantém uma posição de líder. Vamos dar prosseguimento ao seu trabalho de recuperação até o momento decisivo, disse o treinador.

Novidades

No penúltimo treinamento antes do segundo jogo da decisão, houve algumas novidades. Rodrigo foi escalado no lugar de Índio, após voltar de lesão. O atacante Mirandinha que estava há 17 dias afastado devido a uma lesão na coxa direita deve voltar a treinar com bola no próximo treinamento. “Fiz de tudo para ficar bom, espero que possa voltar para a terceira partida” disse o atacante.

Dia seguinte

Após a conquista do primeiro título nacional da história em 1990, o Corinthians trabalhava nos bastidores para manter o técnico campeão Nelsinho Baptista. Segundo o vice-presidente de futebol Erasto Oliva não seria difícil o acerto com o treinador campeão. Outro grande destaque da conquista alvinegra, o meio-campista Neto afirmou que gostaria de permanecer no Timão e se disse feliz no clube onde se tornou ídolo.

Em 2012, no dia seguinte à conquista mundial, o Corinthians pegou o avião rumo ao Brasil, mas antes faria escala em Frankfurt (ALE). Na hora do pouso, a comissária alemã Christine Miulus-Hellwig deu um recado especial para os corinthianos: “E finalmente, gostaríamos de desejar mais vitórias e títulos para o Corinthians. Um bom voo até São Paulo para que possam comemorar como um bando de loucos. Vai, Corinthians. Até a próxima”.







NOTÍCIAS > FUTSAL
Atletas do Sub-20 integram plantel adulto do Corinthians/UNIP
Luiz Gustavo, Arthur e Gabriel farão parte do elenco adulto em 201510h 17/12/2014 - FutsalAgência Corinthians



Após temporada irretocável em 2014, o Sub-20 do Corinthians/UNIP dá agora frutos para o elenco adulto. Três garotos que em 2014 fizeram parte da categoria agora sobem para o elenco adulto: Luiz Gustavo, Arthur e Gabriel.

Capitão e artilheiro do Sub-20 na temporada, Gabriel fez questão de lembrar a todos que fizeram parte do dia a dia durante a temporada: “Quero agradecer à diretoria, comissão técnica e todo o elenco, sem eles não teríamos chegado aqui”, disse.

Os três atletas representam a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, em Aracaju-SE, que acontece entre os dias 15 e 21 de dezembro.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.







Corinthiano Gabriel faz três em goleada da Seleção Sub-20
Pivô do Timão disputa o Sul-Americano com a amarelinha10h 17/12/2014 - FutsalAgência Corinthians


Mesmo com a temporada encerrada para o clube, os atletas do futsal alvinegro seguem balançando as redes. Na última terça-feira (16), o Brasil entrou em quadra na segunda rodada do Sul-Americano Sub-20, contra o Uruguai.

Na goleada por 6 a 1 da Seleção Brasileira em Arcaju-SE, três gols foram marcados por Gabriel, pivô da equipe Sub-20 do Timão que em 2015 integrará o elenco adulto.

O Brasil volta a jogar nesta quarta-feira (17), às 21h30 contra o Paraguai.

A equipe Sub-20 de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.







DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS
Corinthians vence o Coritiba nas quartas de final do Brasileiro Sub-20
Na semifinal, o Timão enfrenta o Cruzeiro; partida acontecerá nesta quinta-feira (18)
00h02 17/12/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansCassini marcou o primeiro gol corinthiano na partida


Na noite desta terça-feira (16), no estádio Do Vale, em Novo Hamburgo-RS, o Sub-20 do Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria.

Na semifinal o Corinthians enfrentará o Cruzeiro. O confronto acontecerá nesta quinta-feira (18), às 20h30, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre-RS. O canal SporTV transmite o confronto ao vivo.

Com apenas um minuto de jogo, o Corinthians foi surpreendido com um gol do adversário. Mesmo assim, a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss jogou pressionando o Coritiba no ataque. Aos 21 minutos, Matheus Vargas cruzou pela direita e Matheus Cassini, que chegava de trás na grande área, não desperdiçou. Com o empate, o confronto ficou mais equilibrado, com chances criadas para os dois times.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Matheus Cassini fica com uma sobra na entrada da grande área, rola para Marciel que chuta forte para o gol; a bola desvia no jogador do Coritiba, Anderson, e engana o goleiro. Aos 35 minutos, Cassini toca com qualidade para Yan, que havia acabado de entrar. O meia correu, chutou cruzado e ampliou a vantagem corinthiana em seu primeiro toque na bola.

“Não pode entrar na competição e não sonhar. A gente se esforça para isso! Vamos buscar o título”, garantiu o meia Yan.

Atuaram na partida: Caíque França, Léo (Juan), Rafael, Rodrigo Sam e Guilherme Arana; Marciel, Gustavo Viera, Matheus Vargas (Yan), Marcinho (Lauder) e Matheus Cassini; Gustavo Tocantins (PC). Técnico: Osmar Loss.












Contrato de Tite prevê bonus por títulos
A Folha apurou que o contrato de três anos do técnico Tite, apresentado nesta terça (16) pelo Corinthians, prevê um bônus de R$ 3 milhões caso ele leve o time alvinegro ao bicampeonato da Libertadores da America. Um novo título do Mundial de Clubes também engordará a conta de Tite: o Corinthians prometeu pagar mais R$ 5 milhões pelo tri.

A classificação para fases finais das competições vão gerar mais bônus.

Em sua última passagem pelo Clube do Parque São Jorge, o gaúcho participu do Corinthians campeao brasileiro 2011, Libertadores da America e Mundial 2012, Recopa Sul Americana e Paulistao 2013. Com isso, entrou para a galeria dos maiores técnicos da história do time, como Oswaldo Brandão, campeão do 4º do centenário e do Paulista de 77, dois dos mais emblemáticos títulos da sala de troféus corintiana.










17/12/2014 09h00min )

Com contrato longo, Tite tem chance de ser tãcnico com mais jogos pelo Corinthians na história
Marcos Guedes

Tite não vai demorar a se tornar o segundo técnico que mais dirigiu o Corinthians na história. Apenas um jogo o separa de Rato, o vice-líder no ranking, e o histórico que parecia inatingível de Oswaldo Brandão já não é pintado como uma realidade absolutamente fora do alcance.

De volta ao clube do Parque São Jorge, o campeão mundial de 2012 tem 272 partidas em preto e branco. Brandão – com várias passagens pela agremiação alvinegra e conquistas históricas, como os Paulistas de 1954 e 1977 –, esteve à frente da equipe em 435 ocasiões.

O novo contrato de Tite tem três anos de duração. Tendo uma média de 75 partidas por temporada – em um 2013 sem conquistas, por exemplo, teve exatamente esse número –, ultrapassaria o único gaúcho que está à sua frente. Ficaria bem perto dos 500 jogos, deixando o conterrâneo para trás com folga.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Tite está a 163 partidas de igualar a marca de Oswaldo Brandão no comando do Corinthians

O que separa o treinador do recorde, efetivamente, é o cumprimento do compromisso, e o Corinthians tem evitado interromper o trabalho de técnicos com contrato em vigor. O último demitido foi Adílson Batista, em 2010, decisão que marcou o início da segunda e vitoriosíssima passagem de Tite pela agremiação." Eu tenho a foto da minha família quando fiz o jogo cem aqui. São marcas legais, abrem possibilidades. Estou feliz de estar de volta”, sorriu o técnico.













(17/12/2014 08h00min )

Corinthians promete continuidade a Tite
Marcos Guedes

“É um projeto elaborado no longo prazo. Sabemos que não dá certo o imediatismo, esse negócio de seis meses. O futebol requer tempo. Foi sabendo disso que o Corinthians conquistou tudo o que conquistou. O Corinthians foi pioneiro. Buscou o modelo europeu e colocou aqui”, afirmou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.


“É um projeto do clube, aquilo que o clube vem praticando desde 2008. Se buscarmos de 2008 até hoje e, se tudo der certo, até 2017, em um período de dez anos, o clube terá tido três técnicos. É esse o formato, é esse o modelo que buscamos”, acrescentou Ximenes.

Djalma Vassão/Gazeta Press


O técnico Tite voltou após uma temporada sabática e assinou contrato de três anos com o Corinthians

Ximenes refutou que o Corinthians esteja corrigindo um erro ao trazer Tite de volta após uma temporada. O dirigente aposta que o afastamento temporário daquele que conquistou tudo em preto e branco entre 2011 e 2013 será saudável para a sequência da equipe.

“Não vamos ficar buscando o passado. Temos que pensar no presente e no futuro. Mas, naquela ocasião, era o momento de interromper. Todas as partes entendiam assim. Hoje é o momento de se iniciar um novo ciclo, com um técnico que é competente, tem know-how e tem currículo”, concluiu o dirigente.


Tite concorda com a visão apresentada por Ronaldo Ximenes. Para ele, o comportamento da diretoria do Corinthians é uma “quebra de paradigma no futebol brasileiro”, onde o trabalho dos treinadores costuma ter um prazo de validade bastante curto.

“A média na Inglaterra para um técnico é de 16 meses. A média, a média! Aqui, luto para que a classe tivesse no mínimo um ano”, comentou o gaúcho. “Visitei o Arsenal. Lá, foi comentado que eu fiquei três anos e meio, igual ao Arsène Wenger, que está há 17 Culturalmente, é diferente.”

















Tite vai ligar para os atletas do Timão: alertará jogadores quanto à parte física
Treinador mostra cautela com o mata-mata da Copa Libertadores da América no início de fevereiro
LANCEPRESS! - 17/12/2014 - 08:02

Tite foi apresentado nesta terça no Timão (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

Após a reunião que definiu sua volta ao Corinthians, na noite de segunda-feira, Tite teve de ser convencido pelos dirigentes a deixar outras questões para o dia seguinte, já que todos estavam com fome. O técnico não queria perder tempo e, mesmo depois de horas resolvendo detalhes do contrato de três anos, a intenção era emendar assuntos relacionados à equipe.

Uma ansiedade que não estava relacionada apenas ao período em que ficou sem trabalhar, mas também à necessidade de definir questões o mais rapidamente possível para que, na volta ao trabalho, dia 5 de janeiro, tudo esteja em ordem.

A pressa de Tite tem explicação: a primeira fase da Libertadores, que fará o Timão disputar um mata-mata em 4 e 11 de fevereiro contra um rival colombiano (Once Caldas ou Independiente Santa Fé).

Em sua primeira entrevista coletiva no retorno ao Corinthians, Tite revelou que pedirá aos atletas, por telefone, para que as férias sejam moderadas e que a parte física não seja esquecida.
- Intensidade é pau dentro. Temos experiência nessa situação. É ver tudo que a gente precisa. Momento muito importante e difícil, já passei por ele. E vamos tentar não errar o que erramos no passado. Vou entrar em contato com todos os jogadores, para que eles saibam o quanto é importante que eles se cuidem. Para que não voltem fora de forma. Eles têm de melhorar a preparação e acelerar isso. Estamos passando essa mensagem agora, por vocês - afirmou o treinador, que ainda completou:

Por fim, questionado sobre a qualidade e a dedicação que espera dos seus jogadores, Tite lembrou que o clube deve vir antes de qualquer comandante.

- Não tem que servir ao Tite. Tem que servir ao Corinthians. É o time da instituição. O time tem mais de cem anos. Não posso personalizar isso. Tenho informação de que vários atletas contrataram personal para as férias. Quanto de preparação eles não estão investindo? Isso é um benefício para o clube e para eles pessoalmente. Ótimo! - finalizou.