2 de nov. de 2014

CORINTHIANS 01/11/2014







CORINTHIANS 2 x 2 coritiba

Local: Arena Corinthians
Data: 1/11/2014
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Joel Savel Silveira e Jose Eduardo Calza (ambos de RS)
Público/renda:28.310 TOTAL 28.099 pagantes / R$ 1.601.342,50

GOLS: Robinho, aos 24'/1°T; Alex, aos 31'/1°T; Elias, aos 1'/2°T

CORINTHIANS; 12-Cássio, 35-Fagner, 4-Gil, 23-Anderson Martins (10-Jadson, aos 34'/2°T) e 6-Fábio Santos; 25-Bruno Henrique, 7-Elias, 20-Danilo; 18-Luciano (17-Gustavo Tocantins, aos 31'/2°T), 21-Malcom (11-Romero, intervalo) e 8-Renato Augusto. Técnico: Mano Menezes. + 22-danilo fernandes, 27-Walter, 28-Felipe, 15-Guilherme Andrade, 2-Ferrugem 5-Ralf, 40-Petros 14-Lodeiro

coritiba: 1-Vanderlei, 13--ivan, 3-Luccas Claro, 44-Leandro Almeida e 4-Welinton, 30-Carlinhos; 88-Rosinei, 85-Hélder (35-Sérgio Manoel, aos 8'/2°T), 10-Alex (8-Gil, aos 8'/2°T) e 20-Robinho (7-Zé Eduardo, aos 24'/2°T); 77-Joel. Técnico: Marquinhos Santos. + 12-Vaná, 14bonfim, 2Reginaldo 37-Dudu 45-Geraldo 9-Keirrison 19-Anderson Aquino









FUTEBOL
No último lance, Corinthians arranca empate
Bruno Henrique faz de cabeça o segundo gol do Timão aos 49 minutos do segundo tempo

23h 01/11/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansBruno Henrique marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra
Com gol no último minuto, o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Coritiba, neste sábado (01), na Arena Corinthians. Os gols alvinegros foram marcados por Elias e Bruno Henrique no segundo tempo. O resultado deixou o Alvinegro na sexta colocação com 54 pontos.

O Corinthians iniciou o jogo com mais posse de bola e dominando as ações ofensivas. Nos seis primeiros minutos, o Timão assustou duas vezes a equipe visitante, com Fagner e Luciano, ambos de fora da área. Criando as melhores oportunidades pelos lados do campo, o Alvinegro viu a Fiel explodir em duas oportunidades em cinco minutos, mas duas irregularidades impediram a festa corinthiana.

Aos 14, Luciano recebeu de Uendel na área e caiu. Jean Pierre Gonçalves chegou a apitar o pênalti, mas após conversa com o assistente cancelou a marcação. Já aos 19, Renato Augusto cruzou para Anderson Martins, que desviou para a rede em posição de impedimento, anulando o tento.

No meio da primeira etapa, a equipe visitante passou a sair mais para o jogo e chegou ao gol quando o cronômetro marcava 25 minutos. Robinho foi lançado por Alex e tocou para o fundo da meta. Apenas seis minutos depois o camisa 10 fez o segundo do Coritiba em belo chute de fora da área.

O Corinthians voltou do intervalo com tudo e diminuiu já no primeiro minuto. Bruno Henrique lançou Romero, que dominou e chutou mascado, mas Elias chegou para empurrar para o gol e incendiar a torcida presente na Arena. O Timão continuava criando em busca do empate, mas parava em Vanderlei. Em duas oportunidades o meia Renato Augusto arriscou de fora da área e viu o goleiro fazer boas defesas.

A melhor chance do Corinthians aconteceu aos 25 minutos, com Romero. O paraguaio subiu sozinho em escanteio e cabeçeou ao lado do gol. Aos 35, Mano Menezes tentou dar mais ofensividade ao Timão ao colocar o meia Jadson no lugar do zagueiro Anderson Martins. Assim, o Alvinegro passou a pressionar o Coritiba nos minutos finais. No último lance do jogo, Uendel bateu escanteio pela esquerda e Bruno Henrique fez de cabeça o gol que tirou o grito da garganta da Fiel.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (09) às 19h30, contra o Santos na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 2 CORITIBA
Campeonato Brasileiro 2014, 32ª rodada

Data: 01/11/2014
Local: Arena Corinthians, São Paulo-SP
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Gols: Robinho (CTB) aos 25, Alex (CTB) aos 31 do primeiro tempo; Elias (COR) aos 1 e Bruno Henrique aos 49 do segundo tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins (Jadson) e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto e Danilo. Malcom (Romero) e Luciano (Tocantins). Técnico: Mano Menezes.

CORITIBA: Vanderlei; Ivan, Luccas Claro, Leandro Almeid, Welinton e Carlinhos; Rosinei, Hélder (Sérgio Manoel), Alex (Gil) e Robinho (Zé Eduardo); Jael. Técnico: Marquinhos Santos














02/11/2014 00h59

Jogadores do Corinthians criticam arbitragem: "Fomos prejudicados"
Em jogo marcado por diversos lances polêmicos, atletas do Timão reclamam da atuação do árbitro, que marcou pênalti para a equipe e voltou atrás



Por Diego Ribeiro









O empate em 2 a 2 entre Corinthians e Coritiba, neste sábado, na Arena do Timão, ficou marcado pelos lances polêmicos envolvendo a arbitragem de Jean Pierre Gonçalves e o restante do quinteto (veja o vídeo).

Primeiro, ele assinalou pênalti para o Timão, mas voltou atrás após falar com um auxiliar. Depois, marcou falta de Cássio fora da área, em lance no qual Alex apareceu livre na frente dele, mas também desistiu da marcação na sequência após ser avisado do erro. Por fim, anulou gol do Coritiba e já havia feito o mesmo com o Alvinegro, este corretamente, já que Anderson Martins estava impedido.

Os jogadores do Timão deixaram o campo reclamando da atuação do juiz. Na visão do goleiro Cássio, a equipe foi prejudicada.

- Poderíamos ter aberto uma vantagem boa, mas o árbitro errou, nós fomos prejudicados. Eles falam que reclamamos da arbitragem, mas tem de salientar quando erra, porque é um jogo importante, poderíamos voltar ao G-4. São pontos cruciais e perdemos. A torcida empurrou, ajudou, e conseguimos o empate - falou ele, que também comentou o lance no qual o árbitro marcou falta dele e depois voltou atrás.

- O Alex adiantou um pouco a bola e eu fui na direção dele, encolhi o corpo e a bola bateu no meu joelho. O árbitro de trás viu não sei de onde que a bola pegou na minha mão - criticou.

O volante Bruno Henrique foi outro a comentar a arbitragem, sobretudo o lance do pênalti.

- Não sei o que aconteceu no pênalti, nunca tinha visto marcar e depois voltar atrás, mas paciência - limitou-se a dizer.

A opinião do meia Danilo foi parecida.

- Nunca vi o cara dar um pênalti e depois avisam no ponto que não foi, é complicado falar disso - falou.

Com o empate, o Timão chegou aos 54 pontos, mas caiu para o sexto lugar do Campeonato Brasileiro.

jean pierre gonçalves lima CORINTHIANS X CORITIBA (Foto: Marcos Ribolli)Jean Pierre consulta opinião do auxiliar antes de voltar atrás na marcação do pênalti (Foto: Marcos Ribolli)




02/11/2014 00h58

Corintianos valorizam empate, mas admitem "gostinho amargo" na Arena
Time consegue gol salvador contra o Coritiba, nos acréscimos, mas perde terreno na briga pelo G-4 após tropeço em casa na noite deste sábado


Por Diego Ribeiro



O gol heroico de Bruno Henrique no lance final do empate por 2 a 2 com o Coritiba, neste sábado, não tirou a lucidez dos jogadores do Corinthians na saída do gramado da Arena. O resultado dentro de casa foi ruim, pois o Timão perdeu uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro e está mais longe da vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Após a euforia do gol, o volante Elias ressaltou o real teor do empate.

- Soubemos marcar o Coritiba no segundo tempo, tivemos inúmeras chances e deveríamos ter vencido. Fica um gostinho amargo, pois deveríamos ter vencido hoje - afirmou Elias.


O goleiro Cássio também usou o lado racional para comentar o resultado, apesar de ter valorizado o gol aos 49 minutos do segundo tempo.

- Ficamos felizes porque conseguimos empatar depois de tomarmos 2 a 0, mas se vermos calmamente, perdemos dois pontos que precisávamos ganhar. Foram pontos perdidos em casa, ainda mais em um momento decisivo - lamentou o goleiro.

Herói da noite, Bruno Henrique valorizou o 2 a 2 com o Coritiba.

- Tomamos gols de bobeira e o time deles se fechou, aí fica mais difícil. Lutamos até o fim e saímos com méritos pelo empate - destacou o volante.

Com 54 pontos, o Corinthians caiu para a sexta posição na tabela. Ultrapassou o Internacional, que joga neste domingo, mas perdeu terreno para Grêmio e Fluminense, que venceram seus jogos neste sábado. O Timão volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, na Arena.

Corinthians e Coritiba empataram em 2 a 2 na noite deste sábado, na Arena (Foto: Marcos Ribolli)







02/11/2014 00h57

Após gesto polêmico, Elias critica torcedor: "Mesmo idiota que foi xingar"
Volante diz que um dos torcedores que o vaiaram neste sábado, na Arena, esteve na frente do CT na semana retrasada

Por Diego Ribeiro




O Corinthians arrancou um empate por 2 a 2 com o Coritiba, no último minuto, na noite deste sábado, na Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão. Mas a atitude de alguns torcedores irritou o volante Elias, autor do primeiro gol, que após marcar virou para eles e fez sinal pedindo de silêncio, com um dedo à frente da boca.

Após o confronto, o jogador falou sobre o gesto e criticou o comportamento de determinados corintianos, em especial um deles, que, segundo ele, esteve no CT, semana retrasada, protestando contra a queda do time na Copa do Brasil.
- É o mesmo idiota que foi me xingar lá, hoje está aqui de novo. Ele não representa a torcida do Corinthians, ele paga para xingar, tem de estar em casa. Mas isso não me abala, porque o verdadeiro torcedor corintiano está com a gente. É claro que no momento ruim vão criticar, mas estamos trabalhando duro para colocar o time na Libertadores - falou.

Com o resultado, o Timão chegou aos 54 pontos e está na sexta posição do Campeonato Brasileiro.

Corinthians e Coritiba empataram em 2 a 2 na noite deste sábado (Foto: Marcos Ribolli)



http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/mano-menezes-interrompe-pergunta-para-dizer-que-mexeu-bem-no-time-do-corinthians/3737565/



http://globotv.globo.com/sportv/sportvnews/v/mano-respeita-penalti-nao-marcado-mas-critica-arbitragem-prejudicou-em-dois-lances/3737460/
CLASSIFICAÇÃO NO BRASILEIRO 2014
Corinthians 54P 32J 14V 12E 6D 40GP 24GC 16SG 56APR
CORINTHIANS TEM MESMA PONTUAÇÃO DO 3º, 4º E 5º ESTÁ A 2  PONTOSDA 2ª COLOCADA E A 7 DO LIDER, FALTANDO  6 RODADAS










02/11/2014 08h00

Pacotão do Timão: lances polêmicos, cachorro em campo e gol no fim
Jogo entre Corinthians e Coritiba tem arbitragem confusa, invasão de campo inusitada e emoção até o último lance

Um jogo marcado por vários lances polêmicos, com idas e vindas da arbitragem, cachorro invadindo o gramado, gol no último lance e o brilho de um carrasco. O jogo entre Corinthians e Coritiba, no último sábado, na Arena de Itaquera, pela 32ª rodada do Brasileirão, teve de tudo. No fim (bem no fim mesmo), deu empate: 2 a 2.

Veja o resumo da partida:



QUANTA CONFUSÃO!









Uma arbitragem confusa, com auxiliares reformulando decisões do juiz, provocou algumas discussões em campo. Houve pênalti marcado e desmarcado, gols anulados, lance em que Cássio quase levou cartão injustamente... Veja os lances no vídeo acima.



INTRUSO









Enquanto se discutia o lance do pênalti a favor do Corinthians que foi desmarcado, um cachorro invadiu o gramado e passeou sem ser incomodado pelos jogadores. Ele cruzou o campo, voltou e só saiu porque passou perto de um torcedor, que o puxou para fora.



CARRASCO












Em seu último duelo contra o Corinthians, já que vai pendurar as chuteiras no fim do ano, o meia Alex deixou sua marca mais uma vez. Com o gol do último sábado, ele chegou a 12 contra o Alvinegro. Os corintianos comemoram a aposentadoria...



O INÍCIO...






O empate corintiano foi conquistado graças a gols nos extremos do segundo tempo. No primeiro minuto, Romero, que havia entrado no intervalo, fez a jogada para Elias marcar...



E O FIM...












No último minuto, Bruno Henrique completou cobrança de escanteio de Uendel e empatou a partida. O juiz encerrou o jogo quando os alvinegros ainda festejavam o gol.


02/11/2014 00h07

Atuações: Bruno Henrique salva Timão no fim.
 Corinthians consegue empate aos 50 do segundo tempo


Por GloboEsporte.com




CÁSSIO - GOLEIRO
Mostrou insegurança em algumas bolas.
Nota: 5,5

FAGNER - LATERAL-DIREITO
Foi a melhor opção de saida de bola do Coritnhias até os 20 minutos do primeiro tempo. Discreto dali para frente.
Nota: 6

GIL - ZAGUEIRO
Dominou as bolas altas, mas, às vezes, mostra um certo descontrole emocional, pois reclama muito.
Nota: 6

ANDERSON MARTINS - ZAGUEIRO
Mal posicionado, deu espaços para a movimentação dos atacante do Coritiba, principalmente no primeiro tempo.
Nota: 5,5

JADSON - MEIA
Entrou para aumentar o ritmo, mas pouco tocou na bola.
Nota: 5

UENDEL - LATERAL-ESQUERDO
Discreto pelo lado esquerdo, desperdiçou boas chances de apoiar o ataque.
Nota: 5,5

BRUNO HENRIQUE - VOLANTE
Muito mais coração que técnica. Foi assim que conseguiu o gol de empate no ultimo lance.
Nota: 7

ELIAS - VOLANTE
Ainda abaixo do que se espera, principalmente no apoio ao ataque. Mas foi decisivo ao dar o ultimo toque no lance que resultou no primeiro gol do Corinthians.
Nota: 7

RENATO AUGUSTO - MEIA
Embora não tenha marcado gols, foi o jogador mais participativo.
Nota: 7,5

DANILO - MEIA
Apesar de lento, foi eficiente no auxílio à marcação, e contribuiu com algumas jogadas de ataque.
Nota: 6,5

MALCOM - ATACANTE
Mais uma vez a falta de experiência parece ter comprometido o seu desempenho. Tímido.
Nota: 5

ÁNGEL ROMERO - ATACANTE
Entrou bem. Logo no primeiro lance participou da jogada de gol, mas depois escondeu-se atras dos zagueiros do Coxa.
Nota: 6

LUCIANO - ATACANTE
Mostrou boa movimentação, buscou o jogo tanto pelos lados como pela entrada da área, mas foi pouco decisivo.
Nota: 6

GUSTAVO TOCANTINS - ATACANTE
Entrou no final e quase não tocou na bola.
Sem nota.





CORINTHIANS 2X2, 1/11/14




























/ Arena Corinthians,Sábado, 01/11/2014 - 21:00
6°Corinthians2x2Coritiba17°Gols: Bruno Henrique , EliasGols: Robinho , Alex
32ª RODADA
NO ÚLTIMO LANCE DO JOGO, CORINTHIANS EMPATA
 Timão reage e marca aos 49



DESTAQUES DO JOGO


momento decisivo

49 do 2º tempo

Em cobrança de escanteio, Bruno Henrique sobe livre e empata o jogo, salvando o Timão da derrota na Arena.

discórdia

Arbitragem

Jean Pierre Gonçalves deu um pênalti para o Timão e voltou atrás, e também anulou falta marcada no goleiro Cássio.
A CRÔNICA
por Diego RibeiroBruno Henrique. Numa cabeçada forte, certeira, completando cobrança de escanteio, o volante corintiano empatou a partida no último lance, aos 49 minutos do segundo tempo.
saiba mais
Com o resultado,o Timão, com 54,  agora está em sexto.
O próximo jogo do Timão será contra o Santos, domingo que vem, às 19h30 (horário de Brasília), novamente na Arena

Mano Menezes fez o que pôde para deixar o Timão mais ofensivo, colocando Danilo como centroavante, soltando Malcom e Luciano pelas pontas, contando com a pressão da Arena Corinthians. O jogo até começou bom para os donos da casa, mas tudo ruiu em poucos e inusitados minutos.

Dos 15 aos 19 minutos, quase tudo aconteceu: Jean Pierre Gonçalves Lima, o juiz, marcou pênalti de Welinton em Luciano. Pouco depois, foi chamado pelo auxiliar que fica atrás do gol. Após breve conversa, Jean voltou atrás e desmarcou a penalidade, para revolta dos corintianos. Enquanto isso, um cão atravessou o campo duas vezes e foi retirado pelos bombeiros. No fim, Anderson Martins teve um gol corretamente anulado por impedimento.

Com tanto em tão pouco tempo, o Corinthians se perdeu e acabou abrindo espaço para o gênio: Alex, 37 anos, o craque do Coritiba. Em dois atos, ele puniu o time da casa: passe perfeito para Robinho abrir o placar, aos 24 minutos, e chute certeiro de fora da área para fazer 2 a 0, aos 31.

A entrada de Ángel Romero no lugar de Malcom, no intervalo, surtiu efeito no primeiro minuto da segunda etapa, quando o paraguaio recebeu pela direita, chutou e viu Elias completar para diminuir o placar. A Arena virou um caldeirão, e o cenário passou a ser favorável ao Corinthians, que, todo no ataque, deixava espaços: Alex, numa escapada, só não marcou o terceiro porque adiantou demais a bola e foi barrado por Cássio.

O Coxa parou. A partir daí, pressão total do Timão: gols perdidos, pontaria longe de estar afiada. Romero errou cabeçada na pequena área, Luciano errou um chute fácil... Quando acertava o gol, o Alvinegro parava no goleiro Vanderlei. Nos últimos minutos, o Timão passou a jogar dentro da área do Coxa, que se segurava como podia. A pressão era intensa, e os visitantes não aguentaram: aos 49, em cobrança de escanteio de Uendel, Bruno Henrique apareceu sozinho para cabecear e empatar a partida.














Com arbitragem protagonista, Timão empata na Arena Corinthians

Corinthians cede gols com desorganização tática, melhora e busca o empate no último lance do confronto


Rodrigo Vessoni - 01/11/2014 - 23:05

Elias fez o primeiro do Timão (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

O  Corinthians na noite deste sábado, na Arena Corinthians, empatou no último lance. O trio de arbitragem voltou atrás em dois lances importantes, validou um gol impedido e marcou impedimento inexistente em outro lance de gol.

Um jogo que chamou atenção por vários motivos. Os primeiros 45 minutos, por exemplo, foram inusitados - quase malucos. A começar por um pênalti marcado que foi... desmarcado. Jean Pierre Lima apontou a cal após um empurrão no corintiano Luciano. Cerca de um minuto depois, o assistente atrás do gol mandou o árbitro voltar atrás. E ele voltou, para a revolta de jogadores e comissão técnica do Alvinegro.

No lance seguinte, foi a vez de o auxiliar na lateral do campo barrar o Timão. Após falta cobrada por Renato Augusto, Anderson Martins desviou no meio do campo e fez o gol. O zagueiro, porém, estava impedido. Placar sem gols mantido, assim como os lances inusitados. Um cachorro invadiu o gramado e, por quase dois minutos, desfilou ao lado dos jogadores, que apenas olhavam.

A partir de então, foi a vez do Coritiba virar protagonista. Se aproveitando de um Corinthians mal distribuido em campo, a equipe paranaense abriu o placar. Alex achou Robinho dentro da área que, em posição duvidosa, marcou. Na sequência, marcou um

Na segunda etapa, o Corinthians partiu para cima. E, logo no primeiro lance, descontou. Após enfiada de bola, Romero bateu cruzado e Elias desviou no meio do caminho. A torcida veio junto e a equipe de Mano Menezes partiu em busca do empate, mas não antes da arbitragem roubar a cena de novo...

Após escorregada de Bruno Henrique, Alex avançou todo o campo e, quando foi armar o chute, Cassio se antecipou e cortou o lance. O auxiliar viu mão do goleiro fora da área, mas o árbitro Jean Pierre Lima manteve sua posição de tirada da bola com a perna.

O Corinthians não conseguiu pressionar os visitantes em busca do segundo gol, pelo menos, não como deveria ser. A equipe, que se arrumou taticamente um pouco melhor após a entrada de Romero, não criava tantas chances. Mano colocou Gustavo Tocantins e Jadson, o segundo na vaga de um zagueiro. Era o famoso "tudo ou nada". E o gol saiu apenas no último lance. Bruno Henrique, de cabeça, empatou o jogo: 2 a 2.

CORINTHIANS 2
GOL  CÁSSIO
LAD  FAGNER
ZAE  GIL
ZAE  ANDERSON MARTINS
(MEC  JADSON)
LAE  UENDEL
VOL  BRUNO HENRIQUE
VOL  ELIAS
MEC  RENATO AUGUSTO
MEC  DANILO
ATA  MALCOM
(ATA  ROMERO)
ATA  LUCIANO
(ATA  GUSTAVO TOCANTINS)

TECMANO MENEZES

coritiba 2
GOL  VANDERLEI
LAD  IVAN
ZAD  LUCCAS CLARO
ZAD  LEANDRO ALMEIDA
ZAD  WELINTON
LAE  CARLINHOS
VOL  ROSINEI
VOL  HÉLDER
(VOL  SÉRGIO MANOEL)
MEC  ALEX
(VOL  GIL)
MEC  ROBINHO
(ATA  ZÉ EDUARDO)
ATA  JOEL

TEC  MARQUINHOS SANTOS
GOLS
0x1 coritiba Robinho 24'/1T
0x2 coritiba Alex 31'/1T
1x2 Corinthians Elias 1'/2T

2x2 Corinthians Bruno Henrique
PÚBLICO PAGANTE:
28.099
RENDA: R$ 1.601.342
ARBITRAGEM
Jean Pierre Gonçalves Lima
José Javel Silveira
José Eduardo Calza


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 2 coritiba

Local: Arena Corinthians
Data: 1/11/2014
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Joel Savel Silveira e Jose Eduardo Calza (ambos de RS)
Público/renda: 28.099 pagantes / R$ 1.601.342,50

GOLS: Robinho, aos 24'/1°T; Alex, aos 31'/1°T; Elias, aos 1'/2°T

CORINTHIANS; Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins (Jadson, aos 34'/2°T) e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Danilo; Luciano (Gustavo Tocantins, aos 31'/2°T), Malcom (Romero, intervalo) e Renato Augusto. Técnico: Mano Menezes.

coritiba: Vanderlei, Vanderlei, Luccas Claro, Leandro Almeida e Welinton, Carlinhos; Rosinei, Hélder (Sérgio Manoel, aos 8'/2°T), Alex (Gil, aos 8'/2°T) e Robinho (Zé Eduardo, aos 24'/2°T); Joel. Técnico: Marquinhos Santos.































Corinthians   2
Cássio
GOL
Fagner
LAD
Gil
ZAD
Anderson Martins
ZAE
(Jadson
MEC)
Uendel
LAE
Bruno Henrique
VOL
Elias
VOL
Renato Augusto
MEC
Danilo
MEC
Malcom
(ATA
 Romero)
ATA
Luciano
(ATA
Gustavo Tocantins)
ATA
Mano Menezes
TEC
RESERVAS
Danilo Fernandes
GOL
Walter
GOL
Guilherme Andrade
LAD
Felipe
ZAD
Guilherme Arana
LAE
Ralf
VOL
Ferrugem
VOL
Petros
MEC
Lodeiro
MEC

Coritib 2
Vanderlei
GOL
Ivan
LAD
Luccas Claro
ZAD
Leandro Almeida
ZAD
Welinton
ZAE
Carlinhos
LAE
Rosinei
VOL
Hélder
(VOL
Sérgio Manoel)
VOL
Alex
MEC
(Gil
VOL)
Robinho
MEC
(Zé Eduardo
ATA)
Joel
ATA
Marquinhos Santos
TEC

reservas
Vaná
GOL
Reginaldo
LAD
Bonfim
ZAD
Dudu
MEC
Geraldo
ATA
Keirrison
ATA
Anderson Aquino
ATA
ARBITRAGEM
Jean Pierre Gonçalves Lima
PRINCIPAL
José Javel Silveira
AUXILIAR
José Eduardo Calza
AUXILIAR
FINAL DE JOGO
Em um jogo muito movimentado e cheio de lances polêmicos, o Corinthians marcou aos 49 do segundo tempo e arrancou um 2 a 2 com o Coritiba, mesmo jogando em casa. Robinho e Alex fizeram os gols do Coxa, enquanto Elias e Bruno Henrique marcaram para o Alvinegro, que chegou aos 54 pontos, na sexta posição.

50'2º TEMPO

FIM DE JOGO

Apita o árbitro, fim de jogo na Arena Corinthians

49'2º TEMPO

Bruno HenriqueMEIO-CAMPOGOL DO TIMÃO!Após cobrança de escanteio, Bruno Henrique aparece livre na área e completa de cabeça para o gol. Empate dramático do Timão na Arena Corinthians.




49'2º TEMPO
Mais um corte da zaga do Coritiba e novo escanteio.

48'2º TEMPO
Escanteio para o Corinthians.

47'2º TEMPO
Ivan está caído após sofrer falta de Jadson.

47'2º TEMPO
Outro corte da defesa do Coxa.
47'2º TEMPO
Escanteio para o Corinthians. Pressão do Timão.

46'2º TEMPO
Em mais um cruzamento na área, a defesa do Coxa afasta outra vez.

46'2º TEMPO
Falta para o Timão perto da área.

45'2º TEMPO
Corinthians abusa das bolas alçadas na área. Vanderlei está soberano nas saídas.

45'2º TEMPO
teremos cinco minutos de acréscimo.

44'2º TEMPO
Corinthians fica com todo mundo no campo de ataque. Coritiba se fecha inteiro.
42'2º TEMPO
Mais uma vez a defesa afasta

42'2º TEMPO
Escanteio para o Corinthians.

41'2º TEMPO
Corinthians vai todo ao ataque para tentar o empate.
39'2º TEMPO
Corinthians teria grande chance, com Jadson na frente de Vanderlei, livre, mas o auxiliar assinalou impedimento erradamente.

38'2º TEMPO
Coritiba coloca os 11 jogadores no campo de defesa. Agora vai tentar se segurar de todas as formas.


35'2º TEMPO

SAIAlexMEIO-CAMPO
ENTRAGilMEIO-CAMPO

35'2º TEMPO
Alex está caído, com dores na parte posterior da coxa esquerda. Vai ser substituído.

34'2º TEMPO
Mano Menezes lança o Corinthians com tudo ao ataque. Tira o zagueiro Anderson Martins e coloca o meia Jadson.

34'2º TEMPO
SAIAnderson MartinsZAGUEIRO
ENTRAJadsonMEIO-CAMPO

33'2º TEMPO
Zé Love arrisca de fora da área e a bola passa perto do gol de Cássio.

32'2º TEMPO
SAILucianoATACANTE
ENTRAGustavo TocantinsATACANTE

31'2º TEMPO
Bruno Henrique arrisca de fora da área mas manda para muito longe do gol.
30'2º TEMPO
Coritnhians toca a bola no campo de ataque, enquanto o Coxa se fecha.
28'2º TEMPO
Coxa vai conseguindo se segurar, com boa atuação defensiva e tentando explorar os contra-ataques.
26'2º TEMPO
Zé Eduardo, o popular Zé Love, está caído e pede atendimento médico.
25'2º TEMPO
CORINTHIANSPERDEUUUU!!!
Romero sobe sozinho, na linha da pequena área, mas cabeceia por cima do gol de Vanderlei e perde chance incrível de empatar.
Público na Arena CORINTHIANS: 28.099 pagantes. Renda: R$ 1.601.342,50. #trarenacor
25'2º TEMPO
Escanteio para o Corinthians.
24'2º TEMPO
SAIRobinhoMEIO-CAMPO
ENTRAZé EduardoATACANTE

23'2º TEMPO
Robinho está caído e vai sair.

21'2º TEMPO
Renato Augusto chuta forte de longe, mas Vanderlei, que faz ótima partida, defende com segurança.

21'2º TEMPO
Joel afasta para o Coritiba.

21'2º TEMPO
Gil cabeceia errado, mas o Timão tem novo tiro de canto.
20'2º TEMPO
Escanteio para o Corinthians.

18'2º TEMPO
Timão peca no último passe. Consegue ficar mais com a bola, mas erra no momento do toque final.

17'2º TEMPO
Corinthians não consegue pressionar o Coxa que, apesar do gol sofrido, segue com atuação segura.
15'2º TEMPO
Corinthians claramente sente a falta do centroavante Guerrero, o jogador mais efetivo do setor ofensivo. Ataque perde muita força sem ele.
Entrada de Romero fez Danilo recuar para o meio, onde costuma render melhor. Pressão corintiana diminui bastante.

12'2º TEMPO
Welinton cabeceia e marca Coritiba, mas o árbitro assinalou falta antes

10'2º TEMPO
Apesar de ter sofrido o gol com um minuto de jogo, Coritiba vai conseguindo se segurar e nao sofre grande pressão do Corinthians.
08'2º TEMPO

SAIHélderMEIO-CAMPO
ENTRASérgio ManoelMEIO-CAMPO

07'2º TEMPO
CORINTHIANSUUUUUHHH!!!

Renato Augusto chuta de longe, colocado, e Vanderlei voa no ângulo para fazer linda defesa e salvar o Coxa.

06'2º TEMPO
Corinthians toca a bola tentando furar o bloqueio defensivo do Coritiba.

04'2º TEMPO
Agora o árbitro anula a falta, que havia sido marcada com ajuda do auxiliar. Cássio não tocou com a mão na bola fora da área. Coritiba perdeu grande chance, com o erro de Alex.

03'2º TEMPO
Alex dispara do meio de campo, sozinho, mas adianta demais e o goleiro Cássio tira a bola. A arbitragem assinala falta do goleiro na entrada da área.

02'2º TEMPO
Com um minuto de jogo o Corinthians consegue diminuir a vantagem e agora pressiona.
gol em menos de um minuto incendeia a Arena.


01'2º TEMPO

EliasMEIO-CAMPOGOL DO TIMÃO!Bruno Henrique cruza para a área, Romero domina e chuta de direita. Antes da bola entrar no gol, Elias completa e faz o primeiro do Timão. Muita festa na Arena Corinthians.






01'2º TEMPO

SAIMalcomATACANTE
ENTRAÁngel RomeroATACANTE




01'2º TEMPO

COMEÇOU!

Apita o árbitro, bola rolando no segundo tempo.


SHOW DO INTERVALO

NÚMEROS

Posse de bola: Corinthians 50% x 50% Coritiba

Finalizações: Corinthians 7 x 6 Coritiba
SHOW DO INTERVALO

FALA, CÁSSIO!

"Não podemos dar espaço, vamos tentar organizar para virar a partida. Temos de ter organização para buscar empatar e virar. O árbitro estava de frente e ficou indeciso, como pode (sobre o pênalti)?", analisou o goleiro do Corinthians.
49'1º TEMPO

ACABOU!

Fim de primeiro tempo na Arena.
47'1º TEMPO

Nesse fim de primeiro tempo o Coritiba apenas se defende, para ir ao vestiário com a ótima vantagem que conquistou.
45'1º TEMPO
Corinthians toca a bola, mas tem dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Coritiba, que se posta muito bem.
44'1º TEMPO
Teremos quatro minutos de acréscimo.
42'1º TEMPO
Renato Augusto arrisca de longe e Vanderlei faz boa defesa no centro do gol.
39'1º TEMPO
A defesa do Corinthians corta bem.
38'1º TEMPO
Escanteio para o Coxa.
37'1º TEMPO
Outro cruzamento bem cortado pela defesa do Coritiba, que vai fazendo partida irretocável até agora.

36'1º TEMPO
A defesa corta, mas novamente para escanteio. Timão pressiona neste momento.
36'1º TEMPO
Vanderlei desvia o cruzamento e a bola vai para escanteio.
35'1º TEMPO
Falta perigosa para o Timão.

33'1º TEMPO
Danilo solta a bomba de fora da área e Vanderlei voa no ângulo para fazer linda defesa. Quase o Corinthians desconta.

31'1º TEMPO

Alex recebe de Joel fora da área, domina e, completamente livre, solta a bomba, no canto, sem chances para Cássio. É o segundo do Coritiba na Arena Corinthians.



A zaga do Coritiba afasta.
26'1º TEMPO
Escanteio para o Corinthians, que tenta se recuperar após o gol sofrido.

24'1º TEMPO

obinho recebe livre, dentro da área, e deixa a bola escapar no domínio. Mesmo assim ele consegue recuperar, divide com Cássio e empurra para o gol. É o primeiro do Coxa na Arena.



24'1º TEMPO
Alex recebe na meia-lua, puxa para a esquerda e bate colocado. A bola passa muito perto do gol de Cássio.


23'1º TEMPO
Danilo cabeceia e a bola vai para fora.

22'1º TEMPO
Escanteio para o Timão.

20'1º TEMPO
Depois de momentos no mínimo diferentes, a partida volta a transcorrer normalmente e segue muito disputada.

19'1º TEMPO

CORINTHIANS   ANULOU!

Renato Augusto cruza na área e Anderson Martins completa para o gol, mas a arbitragem anula assinalando impedimento corretamente.


18'1º TEMPO
Após dois minutos de parada, volta o jogo na Arena, com o Coritiba devolvendo a bola ao Timão. Corinthians já tem falta perigosa.

18'1º TEMPO
Agora um torcedor retirou o cachorro do gramado, quando ele se aproximou da arquibancada. Fim do passeio do cão pelo campo.

16'1º TEMPO
O cão segue correndo pelo campo da Arena Corinthians. Até o momento ninguém tentou tirar o animal.
16'1º TEMPO
Agora o cachorro invade o gramado .Em um minuto, pênalti marcado, depois desmarcado, e cachorro invadindo gramado da Arena.

15'1º TEMPO

VOLTOU ATRÁS!

Após conversa com o árbitro adicional, Jean Pierre Gonçalves desiste da marcação.


15'1º TEMPO

CORINTHIANSPÊNALTI!

O árbitro marca pênalti para o Corinthians, de Welinton em Luciano.
13'1º TEMPO

Após bom cruzamento de Carlinho, Ivan aparece livre na área, mas pega mal na bola, que vai nas mão do goleiro Cássio. Quase o Coxa abre o placar.


11'1º TEMPO

AU AU!

Há pouco um cachorro apareceu perto de Mano Menezes ao lado do banco do Corinthians. Não é a primeira vez vez que isso acontece na Arena do Timão.

10'1º TEMPO
Em 10 minutos de jogo até agora, Corinthians teve a melhor chance do jogo, que está muito parelho e disputado.
08'1º TEMPO
Corinthians tenta apertar a marcação no campo de ataque. Coritiba fica pouco com a bola.

07'1º TEMPO
Luciano recebe na entrada da área e chuta, mas Vanderlei defende com segurança no meio do gol. Timão começa em cima.


6'1º TEMPO
A zaga afasta o cruzamento e na sobra Fagner chuta para fora.

05'1º TEMPO
Corinthians tenta atacar pelo lado direito. Fagner tem aparecido com frequência no campo ofensivo. Mais um escanteio para o Timão agora.

04'1º TEMPO
Anderson Martins corta o cruzamento com tranquilidade.

03'1º TEMPO
Coritiba tem escanteio para bater.

02'1º TEMPO
CORINTHIANSUUUUUHHHHH!!!
Fagner tenta o cruzamento, mas a bola vai para o gol e quase surpreende o goleiro Vanderlei, que manda para escanteio. Por pouco o Timão não abre o placar.



01'1º TEMPO
Torcida do Timão, em ótimo número, faz barulho na Arena. Jogo começa muito disputado.

01'1º TEMPO

COMEÇOU!

Apita o árbitro, bola rolando na Arena.
00'1º TEMPO

Sem Fábio Santos, zagueiro Gil assume a braçadeira de capitão contra o Coritiba. ]

Timão joga de branco, enquanto o Coxa utiliza seu uniforme amarelo.
Telões da Arena Corinthians anunciam escalação.
Coritiba escalado: Vanderlei, Luccas Claro, Wellinton e L. Almeida; Ivan, Rosinei, Helder, Alex, Robinho e Carlinhos; Joel. #trarenacor

Fábio Santos e Guerrero, suspensos, são os desfalques do Corinthians na noite deste sábado. Corinthians sobe ao gramado para o aquecimento. Festa da torcida, que começa a encher a Arena. #trarenacor
Goleiros do Corinthians no aquecimento. Torcida do Corinthians aplaude. #trarenacor
PRÉ-JOGO



Quase 25 mil ingressos haviam sido vendidos até a noite de sexta-feira. A expectativa é de um ótimo público na Arena Corinthians nesta noite.



Corinthians escalado: Cássio, Fagner, Gil, A. Martins e Uendel; B. Henrique, Elias, Renato Augusto e Danilo; Malcom e Luciano. #trarenacor


O Corinthians, no momento, é o sexto colocado, com 53 pontos. Uma vitória recoloca a equipe no G-4.

Boa noite, internauta do GloboEsporte.com. Aqui você acompanha em tempo real, com vídeos, a partida entre Corinthians e Coritiba, que começa às 21h, na Arena do Timão, pelo Campeonato Brasileiro.





ESCALAÇÃO
CORINTHIANS   2
12 Cássio
35 Fagner
4 Gil
23 Anderson Martins
(10 Jadson)
16 Uendel
7 Elias
25 Bruno Henrique
20 Danilo
8 Renato Augusto
18 Luciano
(17 Gustavo Tocantins)
21 Malcom
(11 Romero)

Técnico: Mano Menezes
coritiba:  2
 Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida e Welinton; Ivan, Hélder (Sergio Manoel) , Rosinei, Robinho (Ze Eduardo), Alex (Gil) e Carlinhos; Joel
Técnico: Marquinhos Santos



Bruno Henrique marcou no último minuto
49'
2º TEMPO  
GOOOOOOOLLLLL!!!
É DO CORINTHIANS!!!
48'
2º TEMPO
Novo escanteio pro Corinthians. Fagner cobra mas a defesa do Coritiba tira
48'
2º TEMPO  
FALTA CONTRA O CORINTHIANS!
Jadson efaz a falta em Ivan que fica fazendo cena no campo.
47'
2º TEMPO
Escanteio cobrado e contra-ataque do Coritiba que faz tudo para manter a posse de bola...
46'
2º TEMPO
O Corinthians tem mais um escanteio. Uendel vai pra cobrança...
46'
2º TEMPO
Corinthians cobra falta na intermediária, Jadson cruza mas fica na defesa do Coritiba.
46'
2º TEMPO
5 MINUTOS!
Juiz dá acréscimo até os 50 minutos...
45'
2º TEMPO
Outra vez bola cruzada na área, outra vez bola nas mãos de Vanderlei...
44'
2º TEMPO
Bruno Henrique cruza pra área, direto para as mãos de Vanderlei... Corinthians tem que recomeçar tudo outra vez
43'
2º TEMPO
OLHA A CERA!
O zagueiro sofre a falta e o goleiro que fica caído... Coritiba tenta ganhar tempo
43'
2º TEMPO  
QUE FALTA?
Arbitragem enxergou falta de Renato Augusto no zagueiro do Coritiba e para o jogo
42'
2º TEMPO
Uendel chega pra cruzar, a bola desvia e é escanteio pro Timão
42'
2º TEMPO
Bruno Henrique cruza na área para Romero, mas Vanderlei chega primeiro
41'
2º TEMPO
TÁ OSSO!
Juiz agora virou zagueiro e atrapalhou o passe no ataque do Corinthians!
40'
2º TEMPO  
QUE ROUBADO!
Jadson recebeu a bola livre de Bruno Henrique - em posição legal. Bandeirinha marcou impedimento e tirou uma chance muito clara de gol do Corinthians
39'
2º TEMPO
Coritiba agora todo no campo defensivo...
38'
2º TEMPO
Mano pede para Danilo atuar como centroavante
37'
2º TEMPO  
No Coritiba, sai Alex pra entrada de GIl
36'
2º TEMPO
Bola pra Danilo na esquerda, ele tenta cruzar, mas o goleiro fica com a bola
35'
2º TEMPO  
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS:
Sai Anderson Martins e entra Jadson
34'
2º TEMPO
Bruno Henrique sai jogando errado, a bola sobra pra Zé Love que chuta de fora da área, Cássio defende, deixa a bola escapar e fica com a bola na sequência
33'
2º TEMPO  
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS:
Sai Luciano e entra Gustavo Tocantins
32'
2º TEMPO
Bruno Henrique chuta de muito longe, a bola vai pra fora
31'
2º TEMPO
Luciano cai no chão e se joga pra fora do gramado.
30'
2º TEMPO
Mano chama Jadson e Gustavo Tocantins
29'
2º TEMPO
Ataque do Coritiba, Zé Love tenta um passe e chuta direto pra fora. É tiro de meta pro Timão
28'
2º TEMPO
Zé Love sai de maca, ganha tempo pro Coritiba, sai do gramado e pede pra voltar pro campo
27'
2º TEMPO
Zé Love se choca com Danilo e fica no chão reclamando de dores
26'
2º TEMPO
28 mil torcedores hoje na Arena Corinthians. Pena que o time não tá ajudando
26'
2º TEMPO
PERDEUUUU!
Escanteio cobrado na cabeça do Romero, ele livrinho cabeceou por cima do gol
25'
2º TEMPO
Anderson Martins chuta de longe, a bola desvia e sai pra escanteio
24'
2º TEMPO
Robinho ao saber que seria substituído se joga no chão pra ganhar tempo. Zé Love entrou no lugar dele
23'
2º TEMPO
Fagner tenta um passe pra Romero, a bola vai forte demais e sai pela linha de fundo
22'
2º TEMPO
UUUUUHHHH!
Romero tabela com Elias, o camisa 7 entra na área e chuta de esquerda. A bola vai no canto mas Vanderlei defende
21'
2º TEMPO
Danilo dá um bom passe pra Uendel, o lateral cai na área mas o árbitro manda a partida seguir
21'
2º TEMPO
QUE BOMBA!
Renato Augusto chutou de longe, mas Vanderlei encaixou a defesa
20'
2º TEMPO
Escanteio cobrado, Gil toca de cabeça mas não leva perigo.
19'
2º TEMPO
Romero chega na área para chutar, mas é bloqueado no último segundo; escanteio pro Timão
18'
2º TEMPO
Danilo protege bem a bola, toca pra Renato Augusto que passa pra Uendel - a jogada continua com um cruzamento mas sem ninguém por perto a bola volta para o Coritiba
19'
17'
2º TEMPO
O Coritiba agora tenta cadenciar o jogo e tira o ritmo do Corinthians
16'
2º TEMPO
Renato Augusto enxerga Romero adiantado e tenta passe longo, mas o paraguaio não chegou na bola
15'
2º TEMPO
Renato Augusto puxa contra-ataque, mas erra o passe. Torcida não perdoa e vaia na Arena
14'
2º TEMPO
Elias erra um passe curto, simples, a torcida torce o nariz
13'
2º TEMPO
Gol anulado do Coritiba. Alex cobrou escanteio, Welinton subiu empurrando Luciano e fez de cabeça. O árbitro anulou o gol
12'
2º TEMPO
Ataque do Coritiba, Bruno Henrique chega na cobertura e corta pra escanteio
11'
2º TEMPO
Bola pro ataque, Luciano toca pra Romero mas o paraguaio domina com o braço. O árbitro deu falta
10'
2º TEMPO
Escanteio pro Corinthians, Elias rola pra trás e Anderson Martins chuta por cima do gol do Coritiba
9'
2º TEMPO  
Foi pra ganhar tempo. Hélder saiu pra ser substituído por Sérgio Manoel
8'
2º TEMPO
COMEÇOU A CERA!
Hélder do Coritiba se joga no chão e pede a maca
7'
2º TEMPO
UUUUUUUHHHH!
Renato Augusto chuta no ângulo, Vanderlei espalma pra escanteio
6'
2º TEMPO
UUUUUUUUHHHHHH!
Bola pra Danilo no segundo pau, ele ajeita pra Luciano que finaliza por cima do gol do Coritiba
5'
2º TEMPO
O árbitro marca falta contra Corinthians, os jogadores reclamam e o árbitro dá pra trás
4'
2º TEMPO
CÁÁÁÁÁÁSSSIOOOO!
Bruno Henrique era o último homem e perdeu a bola. Alex atravessou o campo sozinho estilo Diego Souza, Cássio saiu de carrinho e defendeu
3'
2º TEMPO
Fagner faz boa jogada pela direita, Robinho corta pra escanteio
2'
2º TEMPO
ELIAS!
Romero domina uma bola bate cruzado, a bola desvia em Elias e entra pro fundo do gol
1'
2º TEMPO  
GOOOOOOOLLLLL!!!
É DO CORINTHIANS!!!
0'
2º TEMPO
COMEÇA O SEGUNDO TEMPO!
Vai Corinthians, vamos pra cima!
INTERVALO
A torcida do Corinthians faz a parte dela e canta alto, apoiando o time
INTERVALO
INTERVALO  
SUBSTITUIÇÃO NO CORINTHIANS:
Sai Malcom e entra Romero
INTERVALO
E SE VOCÊ FOSSE O MANO?
O que você mudaria no Corinthians para o segundo tempo?
INTERVALO
POSSE DE BOLA:
Corinthians 55% x 45% Coritiba
INTERVALO
ESCANTEIOS CONQUISTADOS:
Corinthians 10x3 Coritiba
INTERVALO
FINALIZAÇÕES:
Corinthians 7x5 Coritiba
INTERVALO
Jogando recuado, o Coritiba teve espaço pra finalizar 5 vezes no gol do Corinthians
INTERVALO
49'
1º TEMPO
FIM DO PRIMEIRO TEMPO!
Corinthians 0x2 Coritiba
47'
1º TEMPO
Escanteio cobrado e mais uma vez não deu em nada
46'
1º TEMPO
Danilo tenta um cruzamento e mais uma vez a bola sai pra escanteio. É o décimo escanteio do Timão na partida
45'
1º TEMPO
Danilo tenta um cruzamento mas chuta a bola direto pra fora =/
44'
1º TEMPO
SOBE A PLACA!
Serão 4 minutos de acréscimo. Tem jogo até os 49
43'
1º TEMPO
Renato Augusto chuta de fora da área, a bola faz curva mas vai no meio do gol. O goleiro Vandelei defendeu
42'
1º TEMPO
Escanteio cobrado, a bola sobra pra Elias que tenta lançar Renato Augusto mas a bola vai forte demais e sobra pra Vanderlei
41'
1º TEMPO
Corinthians sai jogando errado, perde a bola e o Coritiba ganha escanteio
40'
1º TEMPO
Fagner tenta lançar Malcom. Luccas Claro antecipa e fica com a bola
39'
1º TEMPO
Escanteio batido, Luciano fica com a bola no pé e prefere rifar a bola no ataque... pra ninguém
38'
1º TEMPO
Alex cobra na área, Gil corta pra escanteio
37'
1º TEMPO
Alex tenta um drible, perde a bola e o árbitro marca falta a favor do Coritiba
36'
1º TEMPO
Renato Augusto cobra escanteio, Hélder corta de cabeça a bola pra lateral
35'
1º TEMPO
Falta pro Corinthians, Renato Augusto cobra na área e o goleiro Vanderlei corta pra escanteio
34'
1º TEMPO
Mais um escanteio, Malcom cruza e a zaga do Coritiba corta pra lateral
33'
1º TEMPO
Danilo chuta forte de fora da área, a bola vai no canto mas Vandelei defende bem e a bola vai pra escanteio
32'
1º TEMPO  
Gol do Coritiba. Alex, livre de fora da área, chuta no canto e faz o segundo deles
31'
1º TEMPO
Lançamento pra Luciano, o atacante não consegue dominar e a bola sai pela lateral
30'
1º TEMPO  
IMPEDIMENTO!
Danilo recebe na área e chuta pra fora mas o assistente já marcava impedimento
29'
1º TEMPO
Malcom cruza na área, a bola vai muito forte e sai da área do Coritiba pra ficar com Rosinei
29'
1º TEMPO
Cruzamento na área do Coritiba e Welinton corta mais uma pra escanteio
28'
1º TEMPO
Escanteio batido, a zaga do Coritiba leva a melhor e inicia um contra-ataque até que Carlinhos tentou cruzar e jogou direto pra fora
27'
1º TEMPO
Fagner cruza na área, Welinton corta pra escanteio
26'
1º TEMPO
Robinho, livre dentro da área, recebeu a bola chutou, Cássio defendeu, ele mesmo pegou o rebote e fez o gol
25'
1º TEMPO  
Gol do Coritiba.
24'
1º TEMPO
SAAAI ZICAAA!
Alex de pé esquerdo bate colocado, a bola vai por cima do gol do Corinthians
23'
1º TEMPO
ERROU O ÁRBITRO!
Escanteio pro Corinthians, Danilo desvia a bola bate no zagueiro do Coritiba e sai pela linha de fundo. Era escanteio mas ele deu tiro de meta
22'
1º TEMPO
Malcom dá um bom passe pra Renato Augusto mas Ivan chega primeiro e corta pra escanteio
21'
1º TEMPO
Tabela pela esquerda, Renato Augusto toca pra trás e Elias acaba perdendo a bola
20'
1º TEMPO
Com um gol e um pênalti anulado, o Corinthians passa raiva em campo
19'
1º TEMPO  
GOL ANULADO DO CORINTHIANS!
Anderson Martins aproveitou o cruzamento e fez o gol mas o assistente deu impedimento
18'
1º TEMPO
Danilo tenta cruzar e sofre falta. Lá vem bola na área do Coritiba
17'
1º TEMPO
RIDÍCULO! O árbitro não deu nem o pênalti e nem o escanteio! Deu a bola pro Coritiba
16'
1º TEMPO
Os jogadores reclamam com o árbitro até agora
15'
1º TEMPO
ANULOU!!!
O árbitro deu pra trás e disse agora que não foi pênalti
14'
1º TEMPO
Bola na área pra Luciano, Welinton monta em cima dele e o árbitro marcou a falta dentro da área
13'
1º TEMPO
É PENALTI PRO CORINTHIANS!!!
11'
1º TEMPO
Contra-ataque do Corinthians, Renato Augusto lança a bola pra Luciano em boa condição mas o atacante não consegue dominar
10'
1º TEMPO
Entrou um cachorro no banco de reservas, o bichinho já foi retirado
9'
1º TEMPO
O Timão tenta trabalhar a bola no ataque, mas o Coritiba fechado dificulta a construção de jogadas do Timão
8'
1º TEMPO
Alex cruza lá do meio campo a bola pra Joel, Anderson Martins corta de cabeça a bola pra lateral
7'
1º TEMPO
UUUUUHHHH!
Luciano arrisca de longe, a bola vai forte, mas vai no meio do gol e Vanderlei defende
6'
1º TEMPO
Escanteio pro Timão, a bola é levantada na área, a zaga do Coritiba tira, Fagner pega o rebote e chuta forte, por cima do gol
5'
1º TEMPO
Fagner ameaça cruza e mete no meio das pernas de Luccas Claro mas Leandro Almeida corta pra lateral
4'
1º TEMPO
Escanteio pro Coritiba, Alex cobra e Anderson Martins corta de cabeça
3'
1º TEMPO
Escanteio cobrado, Gil cabeceou livre no segundo pau, mas a bola foi pra fora
2'
1º TEMPO
UUUUUUUHHHH!
Fagner tenta um cruzamento e quase que a bola vai no ângulo. O goleiro Vanderlei espalmou pra escanteio
1'
1º TEMPO
Danilo ganha a bola no ataque e tenta tocar pra Luciano mas a zaga do Coritiba corta pra lateral e pra piorar a bola desvia no atacante do Timão
0'
1º TEMPO
Como diria o Neto, o uniforme do Coritiba é BEEEEM FEIO, 'digassi de passagi'
PRÉ JOGO
COMEÇOUUU!
Vai Corinthians, vamos pra cima!
PRÉ JOGO
Tudo pronto pra partida começar!
PRÉ JOGO
Os jogadores vão batendo bola no gramado enquanto a partida não começa
PRÉ JOGO
A torcida ainda vai chegando à Arena - até ontem já haviam sido vendidos 24.500 ingressos, mas a chuva pode afastar alguns torcedores
PRÉ JOGO
Hino executado, jogadores se cumprimentam antes do início do jogo
PRÉ JOGO
Hino nacional já está tocando na Arena Corinthians!
PRÉ JOGO
Corinthians entra no gramado e já está alinhado para o hino
PRÉ JOGO
PRÉ JOGO
A chuva cai no gramado da Arena Corinthians
PRÉ JOGO
Lembrando que hoje Fábio Santos e Guerrero não jogam. Ambos estão suspensos
PRÉ JOGO
FIQUE DE OLHO!
O árbitro de hoje será o Jean Pierre Gonçalves Lima. Veja o scout dele!
veja mais
PRÉ JOGO
RELEMBRE OS CONFRONTOS!
Nos últimos 5 duelos, vencemos 4 vezes e empatamos a outra
veja mais
PRÉ JOGO
CLASSIFICAÇÃO:
Ganhando hoje, o Timão volta pro G4!
veja mais
PRÉ JOGO
ESCALAÇÃO CONFIRMADA!
O Corinthians hoje joga com: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Bruno Henrique, Elias e Danilo e Renato Augusto; Luciano e Malcom.
PRÉ JOGO
E pela primeira vez, o Corinthians pode jogar sob forte chuta no seu novo estádio
PRÉ JOGO
HOJE TEM JOGO!
Buscando uma vaga no G4, o Corinthians joga em casa e enfrenta o Coritiba


CORINTHIANS X coritiba
18 vitórias do Corinthians
11 vitórias do Coritiba
6 empates
Maior vitória do Corinthians: 5 x 1, em 10/11/2012
Maior vitória do Coritiba: 3 x 0, em 31/08/1973
Retrospecto do Corinthians como mandante do confronto: 11V, 2E e 2D
Como visitante, o Coritiba não vence o Corinthians pelo Brasileiro desde 2003
Deivid marcou um gol por cada clube no confronto
Artilheiro do confronto: Paulinho (Corinthians) - 4 gols

Artilheiros do Corinthians no confronto pelo Brasileiro
4 gols
Paulinho

2 gols
Geraldão
Gil (atacante)
Guerrero
Tevez

29 jogadores com 1 gol (entre eles Chicão, Dentinho e Vampeta)

Artilheiros do Coritiba no confronto pelo Brasileiro
2 gols
Dreyer
Lela
Tião Abatiá

24 jogadores com 1 gol (entre eles Everton Ribeiro, João Santos e Paquito)










> FUTSAL
Neto e Simi são convocados para a Seleção Brasileira
Jogadores do Timão vão representar o país no Grand Prix


13h 01/11/2014 - FutsalAgência Corinthians




© DivulgaçãoSimi (11) e Neto (5) vão jogar pela Seleção Brasileira


O treinador Sergio Schiochet anunciou na última sexta-feira (31) a lista de convocados para o Grand Prix, que será realizado na cidade de São Bernardo-SP. Entre os 14 jogadores que vão representar o Brasil dois são do Timão: o fixo Neto e o pivô Simi.

O Brasil está no grupo A com Colômbia e Vietnã, contra quem a Seleção estreia na próxima quarta-feira (12) às 19h15. O torneio vai até o dia 16 de novembro.

Simi já atuou pela Seleção Brasileira em 2014 na goleada por 4 a 1 sobre a Argentina, quando fez o primeiro gol da partida que marcou o recorde de público em uma partida de futsal: 55 mil presentes.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.



























IMPRENSA
Press release - Corinthians x Coritiba

01/11/14 - 10h00 - ImprensaAgência Corinthians




Corinthians e Coritiba se enfrentam neste sábado (01), às 21h, pelo Brasileirão. A partida acontecerá na Arena Corinthians, em Itaquera-SP. O material que será entregue aos jornalistas no local da partida também está disponível no site. Confira:

Clique aqui e acesse as informações gerais e a arbitragem da partida

Clique aqui e acesse o retrospecto do confronto entre Corinthians e Coritiba

Clique aqui e acesse a lista de jogos do Timão na temporada 2014

Clique aqui e acesse a ficha técnica e as estatísticas do elenco do Corinthians

Clique aqui e acesse as informações do Timão para o jogo contra o Coritiba

Clique aqui e acesse a ficha de escalação



















 O Corinthians sub 20 vence o Audax Osasco fora de casa pelo placar de 4-2 por quartas de final do paulista sub 20




> FUTEBOL
Na volta à Arena Corinthians, Timão recebe o Coritiba pelo Brasileirão
Na quinta colocação, Alvinegro busca alcançar o G4 novamente10h 01/11/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians e Coritiba ficaram no empate sem gols primeiro turno


A Fiel vai matar as saudades da Arena Corinthians neste sábado (1). De volta para casa, o Timão encara às 21h o Coritiba na 32ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro está na quinta colocação com os mesmos 53 pontos do quarto - o Internacional - e busca chegar novamente ao G4, grupo dos classificados para a Libertadores da América.

Corinthians e Coritiba farão neste sábado o 50º confronto da história. Nos números gerais o Timão leva vantagem: 25 vitórias, oito empates e 16 derrotas, com 64 gols feitos e 46 sofridos. A primeira vez que o duelo aconteceu foi em 20 de abril de 1941, na vitória do time paranaense por 1 a 0 no Estádio Alto da Glória, em Curitiba.

Somente pelo Brasileirão foram 35 partidas, com 18 vitórias do Corinthians contra 11 do Coritiba, além de seis empates. Na 13ª rodada de 2014, as equipes ficaram no empate sem gols no Couto Pereira. Em 2013, o Timão venceu os duelos dos dois turnos do Campeonato Brasileiro pela diferença mínima: 1 a 0. Os gols foram marcados por Guerrero, em casa e Guilherme fora.

CURTINHAS DO TIMÃO

Aproveitamento

O Timão tem 58% de aproveitamento em 2014. Em 56 jogos foram 28 vitórias, 14 empates e 14 derrotas.

Arena Corinthians

O Timão fez até hoje 15 jogos na Arena Corinthians com 68% de aproveitamento. São nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Artilheiros

O atacante Luciano é o maior goleador do Corinthians na temporada, com 15 gols. Paolo Guerrero vem logo atrás com 13.

Gil

O camisa 4 tem a melhor média de gols entre os zagueiros no Brasileirão, com quatro bolas na rede em 28 jogos.

Lealdade

Time mais leal do Brasileirão, o Corinthians fez 440 faltas, 28 a menos do que o Fluminense, segundo colocado. A média do Timão é de 14,1 faltas por partida.

Mandante

O aproveitamento do Timão como mandante em 2014 é de 69%. Foram 16 vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Saldo de gols

O Corinthians possui o terceiro melhor saldo de gols da competição: 16. À frente do Timão estão apenas o líder Cruzeiro e Fluminense.

Segundo turno

O Corinthians tem a segunda melhor campanha do segundo turno do Brasileirão com 21 pontos em 12 jogos.



FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x CORITIBA

Campeonato Brasileiro, 32ª rodada



ARBITRAGEM

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS (ASP-FIFA)

Árbitro Assistente 1: José Javel Silveira – RS (CBF-1)

Árbitro Assistente 2: José Eduardo Calza – RS (CBF-1)

Quarto Árbitro: Antônio Rogério Batista Prado – SP (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1: Francisco de Paula dos Santos– RS (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 2: Luis Teixeira Rocha – RS (CBF-1)

Delegado: Nilson de Souza Monção – SP (ASS)



LISTA DE RELACIONADOS

Goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Walter

Laterais: Fagner, Ferrugem, Guilherme Arana e Uendel

Zagueiros: Anderson Martins, Felipe e Gil

Volantes: Bruno Henrique, Elias, Guilherme Andrade e Ralf

Meias: Danilo, Jadson, Lodeiro, Petros e Renato Augusto

Atacantes: Luciano, Malcom, Romero e Tocantins



PENDURADOS

Anderson Martins, Elias, Gil, Luciano e Petros

SUSPENSOS

Fábio Santos e Guerrero







Mano vê Arena como decisiva e diz que Corinthians já planeja 2015
Treinador tem mais sete jogos pela frente no Brasileirão e no comando da equipe, sendo quatro em casa. Por isso, é possível sonhar com vaga na próxima Libertadores


LANCEPRESS! - 01/11/2014 - 10:05

Números rondam últimos dias de Mano no Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Mano Menezes já sabe que seu futuro em 2015 dificilmente será o Corinthians. Com contrato válido até o fim de dezembro e eleições do clube somente em fevereiro, o treinador deseja deixar como legado uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. E, para alcançar essa meta, não está medindo esforços. Entre contas, mudanças no time e estudos de adversários e tabela, o treinador disse estar participando do planejamento para a próxima temporada.

- Claro que estou participando desse período, tenho contrato até 31 de dezembro e recebo um bom salário para ocupar esse cargo, como vocês viram na imprensa. Isso acontece porque eu mereço e tenho um comportamento ético. Vou estar no cargo até lá e executar todas as atribuições que o cargo pede. Isso não é fato raro no futebol - afirmou o treinador, relevando as incertezas para 2015.

O planejamento para 2015, entretanto, passa decisivamente pela conquista de uma vaga na Libertadores. E o Corinthians, hoje quinto colocado com o mesmo número de pontos do Internacional, o quarto, confia no fator casa para a reta final do Brasileirão: dos últimos sete jogos, quatro serão disputados na Arena Corinthians. O apoio da torcida, para Mano, deixa a meta mais próxima de ser alcançada.

- Você jogar na sua casa é sempre ótimo por isso, o torcedor ajuda, inibe mais o adversário, dá mais confiança. O torcedor tem sido muito atuante e os resultados mostram que conseguimos construir um bom ambiente, forte. Brinquei falando sério que o que falta na nossa casa é esse golzinho aos 44 que conseguimos fazer muitas vezes no Pacaembu. Espero que não seja necessário tanto drama na nova arena - disse Mano, antes de completar o raciocínio exibindo seus cálculos para a reta final do Brasileirão:

- Fizemos 10 dos últimos 12 pontos e teremos essa sequência em casa agora, quando nossos concorrentes terão jogos fora. A margem de erro está aí. Matematicamente os quatro jogos são suficientes para dar essa vaga, mas precisa fazer pontos fora, porque foi exatamente isso que nos colocou de volta na briga. Precisamos dessa pontuação alta para continuar em condição de conquistar uma dessas vagas, o que é extremamente importante para o clube - pontuou Mano Menezes.







Corinthians recebeu só 25% do valor acordado por partida em Cuiabá. Ainda aguarda pagamento dos caloteiros
Clube vendeu o mando contra o Vitória para a Feito Eventos, que levou a partida para Cuiabá. Pequeno público fez a empresa pagar apenas R$ 250 mil do valor acordado (R$ 1 mi)

LANCEPRESS! - 01/11/2014 - 12:01

Corinthians venceu o Vitória na Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/LANCE!Press)

O Corinthians recebeu apenas 25% do valor acordado com a empresa Feito Eventos pela venda do mando contra o Vitória, no último dia 22 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A informação foi divulgado pelo site IG. De acordo com a publicação, apenas uma parte (R$ 250 mil de R$ 1 milhão) foi depositado na conta do clube pela realização do jogo no Mato Grosso.

Por meio da assessoria de imprensa, o clube confirma que o recebimento de apenas um quarto do valor acertado. “O Fundo ainda não recebeu o restante e, por enquanto, está tomando medidas extrajudiciais para que a dívida seja quitada”, afirmou o Timão. Até a quitação do empréstimo do BNDES, todas as receitas corintianas relacionadas a estádio vão para o Fundo Arena Imobiliário FII, que administra a Arena Corinthians.

A empresa, por sua vez, afirma que chegou a um acordo com o clube e pagará em breve o valor complementar.

"Só não posso entrar em detalhes. Estamos tranquilos em relação a isso. Fizemos reunião em Cuiabá com o Edu Gaspar e o Alessandro (gerente do Corinthians) e eles ficaram super felizes com o resultado. Essa informação (sobre o não-pagamento) é mentira - afirmou o proprietário Fabiano Rodrigues.

O não-pagamento do valor acordado está relacionado com o pequeno retorno. A partida teve apenas 6.116 pagantes, com renda bruta de R$ 478,5 mil e uma renda líquida de R$ 371,3 mil. O jogo Corinthians x Vitória aconteceu às 18h30 (horário de Cuiabá), o que dificultou a ida das pessoas ao estádio. O fato de ter sido o segundo jogo do Alvinegro em menos de um mês (atuou contra o Bragantino, pela Copa do Brasil) também é visto como fator para o fracasso. Falta de divulgação do evento na cidade e o ingresso caro foram outros motivos.

Em tempo: de acordo com o IG, Fabiano Rodrigues era dono da Xaxá Eventos, empresa que responde a processo no Ceará pelo não pagamento de algumas taxas pela realização do jogo entre Portuguesa e Flamengo, pelo Brasileirão de 2013, no Castelão. A Justiça determinou que a Xaxá pague R$ 157 mil aos administradores do estádio. A renda da partida foi de R$ 810 mil. Fabiano diz que um sócio da Xaxá é o responsável pelo "calote".
















01/11/2014 10h42 - Atualizado em 01/11/2014 10h42

Arena muda, vira "padrão Corinthians" e tem lista de obras até o fim do ano
Em um mês, construtora retira arquibancadas provisórias e tem cronograma de obras até dezembro. Novos telões e cobertura são próximos passos


Por Diego Ribeiro


Após quase um mês de inatividade, a Arena Corinthians volta a ser a casa do Timão no jogo deste sábado contra o Coritiba, às 21h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Desde o último confronto no local, o estádio passou por mudanças que serão rapidamente sentidas pelos torcedores. A construtora Odebrecht tem um cronograma com as últimas obras para a Arena deixar de vez o padrão da Copa do Mundo e passar a ser 100% corintiana.

Sem arquibancadas provisórias, telões definitivos poderão ser instalados nos setores Norte e Sul (Foto: Divulgação )

A alteração mais visível é a saída completa das estruturas que sustentavam as arquibancadas provisórias atrás dos dois gols. Agora, o estádio está bem mais próximo de sua estrutura original, com espaço aberto nos setores Norte e Sul e apenas um lance de arquibancadas de cada lado, ambos bem próximos do gramado.


Sem as provisórias, a Arena terá capacidade total para 48 mil pessoas, assim que todas as obras forem concluídas. Com um vão enorme atrás de cada gol, a construtora instalou tapumes na tarde desta sexta-feira para evitar que pessoas fora do estádio conseguissem ver os jogos com tranquilidade. A medida é temporária. O cronograma final de obras inclui a construção de estruturas definitivas, em harmonia com a arquitetura da Arena, para “fechar” o estádio.

Arena Corinthians  (Foto: Divulgação / Arena Corinthians)

Os próximos passos incluem, principalmente, a troca dos telões e a instalação das pontas das coberturas, que será completada até o fim do ano.


Os telões dependiam da retirada das arquibancadas provisórias, já que eles vão ocupar parte dos setores Norte e Sul. Sem o impedimento, as duas estruturas de última geração devem ser instaladas a partir de dois terraços no Setor Oeste – um deles abriga hoje um dos telões provisórios, alugados para a realização da Copa do Mundo. Parte desse terraço também vai abrigar camarotes exclusivos, que têm obras praticamente concluídas.


Aos poucos, os torcedores vão poder viver experiências diferentes no estádio. Nos próximos jogos, espelhos com monitores embutidos estarão disponíveis em alguns banheiros da Arena – primeiro nos setores de imprensa e vestiários, depois no Oeste, Leste, e assim por diante. As primeiras telas foram testadas com sucesso.


Os mais endinheirados também poderão acompanhar o aquecimento dos jogadores antes das partidas. Uma arquibancada com capacidade para cerca de 80 pessoas é separada do vestiário apenas por um vidro. A estrutura está praticamente pronta, mas só deve começar a funcionar no ano que vem. O clube ainda vai definir como serão comercializados esses pacotes.


Confira outras obras que vão deixar a Arena no “padrão Corinthians”
– Construção de oito camarotes no lugar de um megacamarote ocupado por Joseph Blatter, presidente da Fifa, durante a Copa;
– Finalização das coberturas dos setores Norte e Sul;
– Instalação de novos banheiros no setor Leste Inferior, que era ocupado pelo Camarote Bossa Nova, administrado por patrocinadores da Fifa;
– Construção da principal loja da Arena, no setor Oeste, que deve ficar pronta nos próximos meses;
– Dois centros de convenções no mesmo andar dos camarotes. Construção começa em dezembro.




















01/11/2014 07h00 - Atualizado em 01/11/2014 07h00

De volta à Arena Corinthians, Timão busca G-4 contra o desesperado Coritiba
Times se enfrentam na noite deste sábado, no estádio do Corinthians. Time da casa quer vaga na Libertadores da America

Por GloboEsporte.com

A sete rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, os cenários estão cada vez mais claros para Corinthians e Coritiba, que se enfrentam neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena do Timão.O Corinthians não aceita nada menos do que uma vaga na Taça Libertadores.

Arena depois de quase um mês entre jogos fora de casa e cumprimento de uma perda de mando. O último duelo no local foi contra o Sport, dia 4 de outubro, uma vitória por 3 a 0. A semana foi mais conturbada do que o previsto. Tudo porque o presidente Mário Gobbi confirmou que o clube vai começar a próxima temporada sem técnico - o contrato de Mano vence em dezembro, e o novo presidente será eleito apenas em fevereiro.

Vivendo seus prováveis sete jogos finais no comando do Corinthians, Mano só não será considerado um insucesso se conseguir a vaga na competição internacional. Com 21 pontos em disputa, o clube espera conquistar ao menos 13 para se garantir no G-4.





Corinthians: Mano Menezes fez mudanças no ataque em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Palmeir2as. Precisando da vitória para voltar ao G-4, o técnico reforçou o setor ofensivo com Malcom na vaga do meia Petros. Ainda há uma dúvida no setor de criação, pois Danilo e Jadson disputam uma vaga.


 O Timão deve começar o jogo com Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto e Danilo (Jadson); Malcom e Luciano.


Coritiba: O técnico Marquinhos Santos deve promover grandes mudanças na equipe. A começar pelo esquema tático. Tendo em vista os treinos da semana, a tendência é que o Coritiba vá a campo com três zagueiros, dois volantes e apenas um atacante. O zagueiro Welinton, o volante Hélder e o lateral-direito Ivan devem ser as novidades da equipe nas vagas de Sérgio Manoel, Zé Love e Norberto, respectivamente, sendo que o último está suspenso. Assim, o provável Coxa conta com: Vanderlei; Luccas Claro; Welinton e Leandro Almeida; Ivan, Helder, Rosinei, Robinho, Alex e Carlinhos; Joel.





Corinthians: Fábio Santos e Paolo Guerrero, suspensos.









Corinthians: Anderson Martins, Elias, Gil, Luciano e Petros.












Timão tem meta de pontos traçada e faz contas por vaga na Libertadores da America
Primeiros três pontos estarão em jogo neste sábado à noite,  em Corinthians contra o coritiba,  no retorno da equipe à Arena Corinthians. Objetivo é terminar o Brasileirão, no mínimo, com 66


Rodrigo Vessoni - 01/11/2014 - 08:03

Esperança por vaga anima o Timão nos últimos jogos (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

O Corinthians volta aArena Corinthians neste sábado, a partir das 21h, para enfrentar o Coritiba. Além de manter o ambiente em paz, não bobear diante de uma das piores equipes do Brasileirão significará deixar a meta mínima pela vaga na Libertadores da America 2015 mais perto de ser alcançada.

Os dirigentes e membros da comissão técnica alertaram o elenco sobre os imprescindíveis 66 pontos para ser um dos representantes brasileiros no torneio. Menos do que isso deixaria o objetivo anunciado por Mário Gobbi em risco.


Atualmente, o Corinthians tem 53 pontos na tabela de classificação. A vitória contra os paranaenses deixaria Mano Menezes, Cássio, Gil & Cia. a dez pontos dessa meta, restando 18 em disputa até dezembro. Levando-se em consideração que a equipe fará outros três jogos em Itaquera, obter os 100% como mandante faria com que um empate longe da torcida bastasse para os 66 pontos.

– Não podemos nem empatar em casa, queremos vencer os quatro jogos em casa. A gente sabe que se fizer bem feito o dever de casa temos grande chance de ir à Libertadores. Matematicamente se fala em um ponto a mais. Mas precisamos dessas quatro vitórias em casa para ir à Libertadores – lembrou Anderson Martins.

Além do Coxa, neste sábado à noite, o Timão receberá Santos, Grêmio e Criciúma, além de viajar para enfrentar Bahia, Goiás e Fluminense. Na opinião de Anderson Martins, os tropeços da equipe alvinegra no decorrer do campeonato servem de alerta para evitar deslizes nesta reta final.

– Não podemos dar margem para falha na reta final, as equipes vêm jogando por uma bola, mas a equipe está bem ciente e sabe o que aconteceu ao longo do campeonato. Temos de ter bastante clareza no campo do jogo, não se expondo, não correndo riscos, focando nos três pontos – lembrou o defensor.

Mano sabe da importância da vitória e também sabe que enfrentará uma equipe completamente fechada, que buscará o empate. Tanto que, durante a semana, fez atividades em campo reduzido, como deve acontecer neste sábado na Arena Corinthians.

O CAMINHO DO TIMÃO DE AGORA EM DIANTE:



Vai dar? Mano tem sete partidas pela frente (Foto: Miguel Schincariol)
A PALAVRA DO ESPECIALISTA:

A meta mínima de pontos estabelecida pela comissão técnica do Corinthians é igual à que os matemáticos acreditam ser suficiente para garantir uma vaga na Copa Libertadores. De acordo com Tristão Garcia, será necessário fazer 66 pontos para se garantir no G4.

– . Restam três vagas, talvez quatro


1/11/2014 08h00min )

Mano aposta na Arena Corinthians, mas não coloca todas as suas fichas no estádio
Marcos Guedes

Após quase um mês longe de casa, o Corinthians volta aArena Corinthians na noite de sábado para enfrentar o Coritiba. Será um dos quatro jogos a ser feitos na zona leste de São Paulo, motivo de confiança aos atletas, mas Mano Menezes não quer colocar todas as suas fichas nesses 12 pontos.

“Existe um cálculo de probabilidades em função do que vem acontecendo nos anos anteriores. A margem de erro esta aí, pode ser um pouco diferente nessa temporada. Então, você não pode ficar só apostando e confiando nos jogos dentro de casa”, afirmou o treinador.

Atualmente com 53 pontos, o Corinthians chegaria a 65 em caso de triunfos em 4 jogos em casa, número que pode assegurar classificação à Copa Libertadores. Mano obviamente quer esses pontos, mas pede atenção também aos 3 duelos fora de casa.
Divulgação/Agência Corinthians


Atual quinto colocado, o Corinthians precisa ganhar ao menos uma posição (foto: Daniel Augusto Jr.)


“Matematicamente, ganhar os jogos dentro de casa pode ser o suficiente para dar uma vaga, mas, às vezes, você deixa escapar uma vitória. Tem que fazer pontos também fora, como a gente vem fazendo. Foi isso o que nos colocou de volta nessa briga”, comentou o técnico, quinto colocado do Campeonato Brasileiro.



O primeiro passo, de qualquer maneira, é derrubar o Coritiba em Itaquera. “Jogar na sua casa é sempre ótimo. O torcedor te ajuda, inibe o adversário, dá confiança para a sua equipe. O torcedor do Corinthians tem sido muito atuante já na casa nova. Conseguimos construir um bom ambiente, um ambiente forte”, disse Mano.


Corinthians vai contratar novo técnico ainda este ano

01/11/2014 - as 13:00:00



BRASIL - Contrariando o que disse nesta semana o presidente Mario Gobbi, o candidato da situação Roberto de Andrade garantiu que o Corinthians contratará um treinador no fim deste ano para a próxima temporada.

Em entrevista para a Rádio ESPN, o ex-diretor de futebol do clube afirmou que a diretoria decidirá o nome ao final do Campeonato Brasileiro, em dezembro. Se a oposição ganhar, terá de aceitar a escolha ou rescindir o acordo.

Favorito na eleição, que acontece no início de fevereiro, Roberto descartou a possibilidade de o time começar 2015 sendo comandado por Sylvinho e Fabio Carille, membros da comissão técnica.

"O Mario vai até fevereiro, o planejamento está sendo feito, a única coisa que fica pendente é o nome do técnico, mas vamos resolver isso no início de dezembro, término do campeonato. O que eu posso dizer é que o Corinthians não ficará sem treinador no início da temporada. Haverá uma conversa com Gobbi para que isso seja definido", disse o candidato.

"Se fosse para ser um interino, seria a comissão técnica, não é isso que vamos ter. A ideia é que venha alguém em definitivo, um treinador que venha para ficar. Não posso te falar se por um ano, por dois ou para três, mas vamos ter", completou.

Apesar de Gobbi ter falado que não vai escolher um novo técnico, Roberto confia que o atual presidente sabe o que é melhor para o clube e, por isso, tomará uma decisão.

"Não é uma questão de convencer o Mario. É questão de fazer o que é melhor para o clube. O Mario sabe o que é o melhor para o clube. A pessoa do Mario não vai impedir. Vamos sentar e conversar e faremos o que for melhor para o clube", falou.

O nome preferido do grupo da situação, no entanto, ainda não foi revelado. Nos bastidores, Tite é o mais comentado para um retorno ao clube do Parque São Jorge. Roberto, no entanto, não confirmou o ex-treinador como o mais cotado e também não descartou a chance de Mano Menezes permanecer no elenco.

"Não tenho um nome definido. Nós vamos fazer o que for melhor para o Corinthians. Tenha certeza que o nome que será escolhido será o melhor para o Corinthians e não para o Roberto. Não falei também que não quero o Mano. O contrato dele acaba em dezembro. O Tite foi campeão de tudo e nós não fizemos contrato de mais de um ano. Vai acabar o contrato do Mano e nós vamos ver o que vamos fazer. Não há nada certo", explicou.

Acontece, no entanto, é que não há um consenso entre as chapas que disputam a eleição sobre o futuro treinador, o que impede que a decisão seja tomada em conjunto. Portanto, se a oposição ganhar, terá de aceitar a escolha feita ou quebrar o contrato no meio.

"Seria o ideal. Mas fica difícil. Teria que ter todo mundo a mesma preferência de nome. É complicado decidir uma coisa assim em conjunto", disse Roberto.

Além de Roberto de Andrade, o ex-diretor social da gestão Mario Gobbi, Ilmar Schiavenatto, também vai concorrer à vaga para presidente. O grupo de Paulo Garcia ainda não oficializou quem será o candidato, mas também estará na disputa.

MANO MOTIVADO NO CORINTHIANS
01 DE NOVEMBRO DE 2014 ÀS 06:08

Após atividade fechada nesta sexta-feira, Mano Menezes falou pela primeira vez em semana marcada por comentários sobre sua saída do Corinthians. O presidente Mário Gobbi deixou claro que a definição sobre o próximo treinador ficará a cargo do sucessor que será eleito em fevereiro. E Mano também não parece confiante nas chances de permanência, que são remotas.

Em seus comentários, o treinador reforçou o relacionamento de confiança que possui com Gobbi. 'O Corinthians sabe o que tem em casa, sabe da lealdade e sobre o compromisso que assumimos', frisou Mano. Para ele, os comentários públicos do presidente sobre sua não renovação soaram como um elogio.

'Como o clube confia na gente, sabe que não vamos perder a motivação', disse o treinador, com elogios também para a comissão técnica que possivelmente realize a pré-temporada em janeiro. 'O Corinthians confiou bastante no nível dos profissionais que tem e por isso pensou o ano que vem com tranquilidade'.
Desde o jogo, no sábado, Gobbi concedeu entrevistas em que deixou clara a saída de Mano Menezes em função das eleições em fevereiro. O treinador negou que tenha se sentido exposto pelos comentários do chefe.

'Eu me entendo bem com o presidente, o pessoal pode ficar tranquilo. Todas as declarações estão em um contexto que internamente já conversamos. Cabe a vocês interpretar o que está sendo dito. A mim, cabe pensar na equipe, em fazer um ótimo jogo, porque queremos vencer', comentou Mano.

Na sequência, ele ainda foi enfático em relação ao sentimento que tem em relação aos jogadores e as
chances de terminar o Brasileiro no G-4.  'Quero manter o grupo extremamente motivado, como estão contra o Coritiba e em boa fase, com 10 pontos dos últimos 12', declarou.

A atividade realizada nesta sexta-feira foi fechada à imprensa, mas a tendência é que Mano repita a formação do dia anterior. O provável Corinthians para a noite de sábado na Arena Corinthians é: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Elias e Bruno Henrique; Danilo, Renato Augusto e Malcom; Luciano.