21 de nov. de 2014

CORINTHIANS 20/11/2014

CORINTHIANS ENCERRA RODADA EM 3º  - 63P 35J 17V 12E 6D 44GP 25GC 19SG

Publicação by SC Corinthians Paulista.





20/11/2014 20h40min38)

Malcom faz Mano se gabar por primeiro titular da base no Corinthiand desde Dentinho


Melhor jogador do Corinthians contra o Goiás, na última quarta-feira, Malcom deu até chapéu duplo na vitória alvinegra por 1 a 0. O desempenho fez Mano Menezes – que se frustrou por não ter atendido o pedido da contratação de Nilmar – gabar-se pelo aproveitamento como titular do garoto de 17 anos.

“Fazia muito tempo que isso não acontecia. Se não me engano, o último titular da base foi o Dentinho. Não me lembro de quem o colocou”, sorriu o treinador, recordando que foi em sua primeira passagem pelo clube, em 2008, que o atacante ganhou a posição na equipe.

É bem verdade que Mano insistiu muito com o limitado Marcel até dar o braço a torcer de que Dentinho merecia o posto, mas também é verdade que os sucessores do gaúcho pouco utilizaram a base. O multicampeão Tite, por exemplo, deixou passar os talentos de Marquinhos e Éverton Ribeiro.
Divulgação/Agência Corinthians


Como Nilmar não chegou, Mano teve de apostar em Malcom (foto: Daniel Augusto Jr. - 11/11/14)Desta vez, com uma série de problemas no ataque, viu-se obrigado a apostar em Malcom e vem colhendo bons frutos. O jogador já apresenta um desempenho mais regular e mostra sua habilidade com frequência. Gustavo Tocantins, de 18 anos, também vem tendo oportunidades.



“Eles estão se dedicando muito, têm qualidade. Pela idade, a gente precisa ter uma dose de compreensão na oscilação”, disse Mano, antes de elogiar o comportamento de seu mais jovem atacante. “A personalidade do Malcom sempre chamou a atenção. Por isso, colocamos um jogador de 17 anos em um momento como este.”


SC Corinthians Paulista

Um dos maiores goleiros da história do Timão completa mais um ano de vida nesta quinta-feira (20). Parabéns, Ronaldo!

Publicação by SC Corinthians Paulista.














47 min · Editado ·







Um dos maiores goleiros da história do Timão completa mais um ano de vida nesta quinta-feira (20). Parabéns, Ronaldo!




Crédito: Nelson Coelho/Placar






CurtirCurtir · · Compartilhar · 16.698491493















SC Corinthians Paulista

2 h ·



Xodó do Corinthians, Malcom vibra com dribles: 'Fiz o que mais gosto'
Atacante é decisivo pelo Timão em dois jogos seguidos e se firma como titular na reta final

LANCEPRESS! - 20/11/2014 - 19:00

Malcom chama atenção por dribles e velocidade (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

Com apenas 17 anos nas costas, Malcom deixa, aos poucos, o rótulo de joia das categorias de base para trás. Titular absoluto do Corinthians ao lado de Guerrero, o novo xodó da Fiel já é uma realidade no clube do Parque São Jorge. Não à toa, o jovem foi decisivo pelo segundo jogo consecutivo a favor do Timão.

Na noite dessa quarta-feira, contra o Goiás, no Mangueirão, em Belém (PA), Malcom se destacou em dois fundamentos: deu "assistência" para o gol contra de Felipe Macedo em cobrança de escanteio e acertou belo chapéu em jogador adversário quando o Corinthians já estava na frente no placar.

– Estou cuidando das bolas paradas e fui feliz hoje (quarta). Também consegui ir para cima e ter liberdade para fazer o que mais gosto – afirmou o atacante do Corinthians.

– A personalidade dele chamou a atenção, por isso colocamos um jogador de 17 anos como titular em um momento como esse. Fazia muito tempo que isso não acontecia. Se não me engano, o último titular da base foi o Dentinho, com outro treinador, não me lembro quem colocou ele – brincou Mano Menezes, que foi o responsável pela titularidade de Dentinho no Timão, em 2008.

Contra o Bahia, no último domingo, Malcom foi autor do primeiro gol do Timão na vitória por 2 a 1 conquistada na Arena Fonte Nova. No lance, o jovem recebeu lançamento de Cássio, deixou os marcadores para trás na corrida e tirou o goleiro Marcelo Lomba da jogada.

– O Malcom é um jogador rápido e acreditou no lance. Muitas vezes os jogadores não acreditam nesse tipo de lance. Ele foi lá e acreditou. Fui feliz, acertei o chute. Mas o Malcom foi muito bem também, competente e conseguiu acertar o chute para o gol – comentou o goleiro do Corinthians na época.

Com o retorno de Guerrero ao Corinthians após convocação pela seleção peruana, a tendência é o camisa 9 formar dupla de ataque com Malcom no duelo deste domingo, contra o Grêmio, na Arena Corinthians, pela 36ª rodada do Brasileirão.













Parabéns, Ronaldo! Ex-goleiro do Timão completa 47 anos nesta quinta
Entre os anos de 1988 e 1998, o goleiro conquistou os títulos paulistas de 1988, 1995 e 1997, o Campeonato Brasileiro de 1990 e a Copa do Brasil de 1995.19h19 20/11/2014 - EspeciaisAgência Corinthians



Ronaldo Giovanelli, um dos maiores goleiros da historia do Timão completa 47 anos nesta quinta-feira (20). Ronaldo Soares Giovanelli defendeu a camisa do Timão durante uma década. Entre os anos de 1988 e 1998, o goleiro conquistou os títulos paulistas de 1988, 1995 e 1997, o Campeonato Brasileiro de 1990 e a Copa do Brasil de 1995.

A primeira grande atuação de Ronaldo foi logo na sua estreia, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 1988, contra o São Paulo. Na ocasião, ele defendeu um pênalti de Darío Pereyra e nunca mais saiu da titularidade do clube do Parque São Jorge. Com 602 partidas, Ronaldo é o terceiro jogador da história corinthiana que mais vezes vestiu o manto sagrado, ficando atrás apenas de Wladimir e Luizinho.

Parabens Ronaldo! 































20/11/2014 17h20

Elias esquece vaidade e diz jogar em qualquer posição no meio-campo do Corinthians
Volante atua adiantado em vitória do Corinthians sobre o Goiás e afirma ter aparecido mais na partida. Retorno de Petros, domingo, vai fazê-lo voltar à antiga função


Por Diego Ribeiro


Elias aprovou participação contra o Goiás (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O meio-campo do Corinthians é cheio de opções para o técnico Mano Menezes escalar a formação que melhor desejar, mas do volante Elias o comandante não abre mão. Seja mais recuado, seja adiantado como terceiro homem de meio-campo, o camisa 7 tem a confiança do clube e diz não se importar com a posição em que joga. Sem Petros, suspenso, o atleta atuou mais avançado na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, nesta quarta-feira, em Belém, e gostou do que fez.


Elias sentiu que apareceu mais para o jogo posicionado dessa forma. Normalmente ele é o segundo volante, ao lado de Ralf, mas Bruno Henrique ocupou bem esse espaço nos últimos jogos. Com o retorno de Petros, porém, Bruno deve ir para o banco. E Elias, assim, retorna à sua função original. Sem vaidade, ele promete.


- Quero jogar para ajudar a equipe a vencer os jogos, independentemente da função, seja como primeiro, segundo ou terceiro homem do meio. Hoje (quarta-feira) joguei mais à frente e pude aparecer mais, em outros jogos apareço menos, mas outros jogadores estão contribuindo. Temos de deixar o ego e a vaidade de lado e colocar o Corinthians em primeiro lugar – disse o volante.

Questionado sobre as chances de classificação para a Taça Libertadores, Elias respondeu com rapidez: o pensamento é só na próxima partida, Corinthians x Grêmio, domingo, na Arena Corinthians.


- Não pensamos lá na frente, pensamos só no próximo adversário. Vamos comemorar essa vitória, porque domingo temos outra pedreira – alertou.


Com 63 pontos, o Timão é o terceiro colocado na tabela e faz confronto direto com o Grêmio, que também briga por vaga. A equipe de Mano Menezes encerra a participação no Campeonato Brasileiro com jogos contra Fluminense, no Maracanã, e Criciúma, na Arena Corinthians.

entrevista-ronaldo-ximenes

MARKETING
Timão Run agita a Arena Corinthians

17h09 20/11/2014 - MarketingAgência Corinthians



© DivulgaçãoMais de 2 mil atletas percorreram um percurso de oito quilômetros
Na manhã desta quinta-feira (20), mais de 2 mil corinthianos se reuniram na Arena Corinthians por um nobre motivo: a luta contra o racismo na Timão Run, que aconteceu exatamente no feriado de celebração do Dia da Consciência Negra.

Individualmente, em duplas ou octetos, os mais de 2 mil atletas percorreram um percurso de oito quilômetros, marcado por uma altimetria bastante difícil. A temperatura, no entanto, foi amena e pôde ajudar todos os corintianos a cruzar a linha de chegada.

A Arena Corinthians e o Sport Club Corinthians Paulista parabenizam todos os torcedores que cruzaram a linha de chegada por uma causa mais do justa.
























Força, Castán!

17h08 20/11/2014 - Futebol
Agência Corinthians
Nesta quinta-feira (20), a Roma, da Itália anunciou que o zagueiro Leandro Castán, campeão Brasileiro (2011) e da Libertadores (2012) pelo Corinthians, passará por uma cirurgia no cérebro no próximo mês para corrigir uma má-formação.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja boa sorte a Leandro Castán na cirurgia e na recuperação.

Força, Castán!

20/11/2014 15h20

Timão pede Arena Corinthians“caldeirão” para pressionar rivais por Libertadores
Acostumados à nova casa, corinthianos esperam força em confronto direto no domingo.

Por Diego Ribeiro
Corinthians conta com força da torcida para bater o Grêmio, domingo (Foto: Agência Corinthians)

Se dependesse apenas dos resultados em sua própria arena, o Corinthians teria mais facilidade para assegurar vaga na Taça Libertadores do ano que vem. O Timão tem se mostrado regular no novo estádio e confia nele para se garantir na reta final do Brasileirão.

Com sete vitórias e cinco empates e 1 revés – aproveitamento de 66,6% dos pontos.


Mesmo assim, o Timão se mostrou forte nos jogos mais decisivos – caso do próximo domingo, contra o Grêmio, adversário direto pela vaga.

- Com o apoio do nosso torcedor somos muito fortes. Teremos de jogar bem, como estamos fazendo em grandes partidas, porque o nosso próximo adversário tem o mesmo objetivo que nós – destacou o técnico Mano Menezes.


Os atletas esperam um clima decisivo como o de Belém, onde o Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0, no Mangueirão, e contou com grande apoio da torcida, que pressionou o rival durante todo o jogo e fez o time de Mano se sentir em casa.


- A Arena precisa ser um caldeirão nessa hora. Temos feito bons resultados em casa, e contra o Grêmio acredito que vamos ter o jogo do ano – disse o goleiro Cássio.


Com 63 pontos, o Corinthians pode enfrentar o rival gaúcho com a mesma pontuação. 













20 de novembro de 2014 • 17h20

Candidato vê pedido "fora do limite", mas se diz otimista com Guerrero para ficar no Corinthians

ndidato da situação à presidência do Corinthians, Roberto de Andrade diz já estar trabalhando ao lado de Mário Gobbi. A prioridade da diretoria é a renovação do contrato de Paolo Guerrero, cujo compromisso com o clube expira na metade do próximo ano.

"O Guerrero está pedindo um valor um pouco fora do limite do clube. É um valor alto para o mercado de hoje, pela situação dos clubes. Não que não mereça pelo atleta que é. Só que existe um limite o clube", afirmou o ex-diretor, em entrevista à TV Bandeirantes.

De acordo com Roberto, a ideia é não deixar a questão se arrastar até 2015. "Estamos dispostos a fazer tudo e mais um pouco para acertar tudo. Ele está chegando da seleção peruana. Vamos sentar e conversar diretamente com ele. Estou bastante otimista", comentou.O problema é o valor das luvas, a premiação pela assinatura do novo contrato. Segundo o Corinthians, Guerrero pede praticamente que o clube o compre novamente. O jogador não fala sobre números e esconde até o nome do empresário que destacou para as negociações.

Quem também tem contrato até o meio de 2015 é Emerson, que passou boa parte deste ano emprestado ao Botafogo antes de ser dispensado. De acordo com Roberto de Andrade, o Sheik é aguardado na apresentação do elenco para a próxima temporada, no dia 5 de janeiro.

Candidato a presidência do Corinthians fala sobre diversos assuntosRoberto Andrade explicou que a dívida da Arena Corinthians será paga com a receita da Arena, sem influenciar no clube. E em menos tempo que o combinado, de acordo com o conselheiro, o clube quer pagar tudo em sete anos e não no prazo total de 12. Quer pagar em 6 ou 7. Ainda aguarda resposta por naming rights. Receita para pagar Arena não tira investimentos do futebol. A Arena Corinthians se pagará.
Quanto ao atacante Emerson, Andrade comentou que o jogador é do Corinthians e vai se apresentar em janeiro de 2015 ao clube e tem contrato até junho. Mas permanência com Mano é difícil. Especula-se ida de Emerson para o asco. E em relação a Mano Menezes, o técnico ainda pode permanecer no clube para a próxima temporada, contrato até 31/12. Irá conversar com Mario Gobbi. Garante que Corinthians terá técnico definido na reapresentação 5/1 e disputa da Florida Cup, com viajem marcada em 8/1
Segundo o conselheiro do Timão, Guerrero merece o alto valor que está pedindo, mas, a quantia está acima do que o Corinthians consegue pagar. Porém, Andrade garantiu que será feito 'tudo e mais um pouco' para manter o peruano no clube.





Diretor do Corinthians afirma: “O Guerrero daqui ninguém tira”
20 DE NOVEMBRO DE 2014 ÀS 15:10 POR MARCO BELLO JUNIOR
Conversei nesta quinta-feira com o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, e um dos assuntos tratados na conversa foi o da renovação do atacante Paolo Guerrero com o clube.

A primeira pergunta ao dirigente que está a frente das negociações com o jogador foi justamente sobre a reunião da próxima semana. Guerrero deve chegar ao Brasil depois de ter disputado dois amistosos pela seleção do Peru e se reunir pessoalmente com o presidente Mario Gobbi, com o diretor de futebol e também com o candidato da situação à presidência do clube, Roberto de Andrade.

E Ximenes falou sobre esta reunião:

“Haverá a reunião o quanto antes. O Guerrero estava no Peru, está voltando agora, e nós vamos nos reunir no começo da semana que vem. Pode ter certeza que o Guerrero é um atleta com a cara do Corinthians, nós precisamos mantê-lo no elenco. Nós vamos fazer todos os esforços, claro que com responsabilidade, para que ele continue conosco.”

Até quando exatamente vai o contrato do atleta?

“O contrato do Guerrero vai até Julho do ano que vem, mas nós já queremos renovar agora até para ficarmos seguros, e também para evitar até qualquer proposta que ele receba.”

Os números que foram divulgados, de 7 milhões de reais em luvas, etão corretos?

“Sobre números, valores, tem muita gente falando em 10, 7, 5 milhões de reais, mas até para resguardar os interesses do Corinthians, não vale a pena falar publicamente. Depois de realizado, eu serei o primeiro a agir com toda a transparência, e falar para toda a torcida do Corinthians de que modo foi feita a renovação.”

Sem falar em valores então, a diretoria entende que o Guerrero merece um aumento substancial até pelo que ele fez nestes três anos?

“Merece um aumento, um aumento ele merece, claro que merece. Todos os atletas que tiveram seus contratos renovados – esse ano eu tive a oportunidade de renovar o contrato do Gil, do Cassio, do Fabio Santos, do Danilo - e agora falta só o do Guerrero. E nós vamos nos esforçar. O Guerrero daqui ninguém tira. A não ser que ele não queira ficar, mas ele já demonstrou que quer ficar no Corinthians.”









FUTEBOL
Em boa fase, Malcom dá chapéu e “assistência” para o gol
Camisa 21 bateu o escanteio que resultou no tento alvinegro15h 20/11/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansMalcom é uma das grandes promessas do Timão


Após abrir o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia no último domingo (16), Malcom participou da jogada do gol que garantiu os três pontos do Corinthians no confronto com o Goiás em Belém.

O jovem de 17 anos bateu escanteio da direita e contou com dois desvios da defesa esmeraldina para ver a bola chegar à rede. “Estou cuidando das bolas paradas e fui feliz hoje. Também consegui ir para cima e ter liberdade para fazer o que mais gosto”, declarou o camisa 21.

Malcom também falou sobre a invasão da Fiel no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão: “Aqui no Pará nossa torcida é muito grande. Eles vão nos ajudar muito a chegar ao G-4 e à Libertadores”. A partida teve cerca de 26 mil pagantes.

Na terceira posição do Campeonato Brasileiro, o Timão volta a campo neste domingo (23), contra o Grêmio às 17h na Arena Corinthians.































Ingressos para jogo decisivo entre Timão e Orlândia estão esgotados
Como empatou o jogo de ida, por 0 a 0, e teve melhor campanha do que o Orlândia na primeira fase, o Corinthians joga por vitória simples no tempo normal ou 2 empates (tempo normal e prorrogação) para avançar à final da Liga Futsal

LANCEPRESS! - 20/11/2014 - 15:08

Corinthians terá apoio da Fiel na terça-feira (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Corinthians/UNIP e Orlândia disputarão o jogo de volta da semifinal da Liga Futsal em um ginásio lotado. O Alvinegro anunciou na tarde desta quinta-feira que estão esgotadas as entradas para a partida desta terça-feira, às 21h30, no Parque São Jorge.

Ao todo, cerca de sete mil ingressos foram trocados. O clube organizou um esquema de troca em que cada ingresso era dado aos torcedores para cada 1 kg de alimento não perecível doado.


Como empatou o jogo de ida, fora de casa, por 0 a 0, e teve melhor campanha do que o Orlândia na primeira fase, o Timão joga por dois empates (tempo normal e prorrogação) ou vitória simples. De olho na final da Liga Futsal, Jaraguá e Sorocaba disputam a outra semifinal.

Em boa fase, Malcom dá chapéu e “assistência” para o gol em vitória do Corinthians
Camisa 21 bateu o escanteio que resultou no tento alvinegro

15h 20/11/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansMalcom é uma das grandes promessas do Timão


Após abrir o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia no último domingo (16), Malcom participou da jogada do gol que garantiu os três pontos do Corinthians no confronto com o Goiás em Belém.

O jovem de 17 anos bateu escanteio da direita e contou com dois desvios da defesa esmeraldina para ver a bola chegar à rede. “Estou cuidando das bolas paradas e fui feliz hoje. Também consegui ir para cima e ter liberdade para fazer o que mais gosto”, declarou o camisa 21.

Malcom também falou sobre a invasão da Fiel no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão: “Aqui no Pará nossa torcida é muito grande. Eles vão nos ajudar muito a chegar ao G-4 e à Libertadores”. A partida teve cerca de 26 mil pagantes.

Na terceira posição do Campeonato Brasileiro, o Timão volta a campo neste domingo (23), contra o Grêmio às 17h na Arena Corinthians.









Corinthiano Mano Menezes comemora terceira vitória seguida e elogia Fiel: “É para eles que queremos fazer o melhor”
Triunfo recolocou o Corinthians no G4 a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro

14h 20/11/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansMano também elogiou o jovem atacante Malcom


Na última quarta-feira (19), o Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0 no Mangueirão, em Belém-PA na 35ª rodada do Brasileirão. Após o triunfo, o treinador Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e comentou os pontos principais da partida, elogiou a presença da Fiel no estado onde o Timão não atuava a mais de nove anos e comemorou a terceira vitória seguida do Alvinegro na competição.

Confira as principais respostas de Mano Menezes:

Fiel em Belém

O público estava presente no aeroporto para apoiar a sua equipe. Temos trabalhado para retribuir esse carinho pelo Corinthians. Saímos daqui muito contentes. Esse é o verdadeiro torcedor, a essência do futebol. É para eles que queremos fazer o melhor.

Sequência de vitórias

Claro que gostaríamos de vencer três vezes antes, fizemos de tudo para conseguir. Mas é uma dificuldade. Em um momento como esse, tivemos a capacidade de fazer as três vitórias, duas delas fora de casa, com tantos jogadores fora. Não é só Paolo. Não tivemos Anderson Martins, Fábio Santos, Petros, Romero que poderiam ser alternativas. Isso valoriza muito o trabalho da temporada, chegar nessa condição podendo almejar a segunda melhor coisa que a competição oferece.
Corinthians x Grêmio na Arena Corinthians

Com o apoio do nosso torcedor somos muito fortes, como tivemos o apoio brilhante hoje do torcedor de Belém e região. Foi só com o apoio que tivemos força para fazer esta terceira vitória – duas delas fora de casa. Teremos de jogar bem, como estamos fazendo em grandes jogos, porque o nosso próximo adversário tem o mesmo objetivo que nós, que é entrar no G4.

Malcom

Não me surpreende. A personalidade dele chamou a atenção, por isso colocamos um jogador de 17 anos como titular em um momento como esse. Fazia muito tempo que isso não acontecia. Eles estão se dedicando muito, são jogadores de qualidade, temos de ter uma dose de compreensão. É assim com o Luciano, com o Gustavo, que entrou bem. Temos de dar o apoio e resolver o problema com eles.

Em Belém, diante do Goiás, o Corinthians jogou em casa
Mais de 26 mil foram ao Mangueirão, apoiaram o Timão e foram ao delírio com o gol contra que decidiu o jogo. 

RADAR/RNL - O LIBERAL (PA) - 20/11/2014 - 13:58 

Mangueirão virou a casa do Corinthians nesta quarta-feira (Ney Marcondes/Lancepress)

Na noite de quarta-feira, Goiás e Corinthians se enfrentaram no Mangueirão. Dentro de campo (vitória do Corinthians por 1 a 0) o futebol apresentado não foi dos mais empolgantes. Mas a torcida paraense tratou de proporcionar um belo show nas arquibancadas. Apesar do time esmeraldino ter sido o “mandante” , quem fez a festa nas arquibancadas foram os corintianos. Eles praticamente lotaram o anel superior do estádio, enquanto a pequena torcida do Goiás ocupou apenas parte do setor de cadeiras no lado B.

Foi um autêntico espetáculo em preto e branco no Estádio Olímpico do Pará, que recebeu mais de 26 mil pessoas
No momento em que os jogadores do Corinthians entraram, flashes, gritos de guerra e o hino do Timão tomaram conta da torcida, que também deu show ao acompanhar a execução do Hino Nacional. Dessa vez, porém, não foi necessário cantar parte da letra à capela. O sistema de som do Mangueirão tocou a primeira parte da melodia até o fim.

Quando a bola rolou, o público se alegrava até com as defesas do goleiro alvinegro, aplaudindo e gritando o nome de Cássio. Quando o time paulista atacava, o frisson pela expectativa da abertura do placar era ainda maior. Já quando o Goiás pegava na bola, vaias.

Mas apesar de o Timão contar com o apoio da torcida e pressionar desde o início, coube ao lateral-direito Felipe Macedo, do Goiás, marcar contra aos 44 minutos da etapa inicial. Delírio nas arquibancadas. No segundo tempo, quando o jogo ficou morno, os torcedores aproveitaram para se distrair fazendo a tradicional “ola” percorrer o anel superior do Mangueirão e, nos minutos finais, ainda gritaram “olé” enquanto o time paulista tocava a bola no ataque. A festa estava completa (O LIBERAL).







Arbitragem para Corinthians x Grêmio, pelo Brasileirão
Mineiro trabalhou como árbitro na inauguração da Arena Corinthians
13h 20/11/2014 - FutebolAgência Corinthians

Neste domingo (23), o Timão recebe o Grêmio na Arena Corinthians pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida será Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais.

Ricardo foi o juiz na inauguração da Arena Corinthians, no jogo entre Corinthians e Figueirense. O mineiro também foi assistente adicional no empate por 1 a 1 entre o Alvinegro e o Fluminense, na 18ª rodada do Brasileirão.

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Márcio Eustáquio S. Santiago – MG (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Guilherme Dias Camilo – MG (ASP-FIFA)

Quarto Árbitro: José Cláudio Rocha Filho – SP (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1: Emerson de Almeida Ferreira – MG (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2: Renato Cardoso da Conçeição – MG (CBF-2)

Delegado: Wilson Luiz Seneme – SP (ASS)









REDE PODEROSO TIMÃO
Loja Poderoso Timão de São Mateus fecha às 14h nesta quinta-feira
Loja fechará mais cedo por conta do feriado municipal
13h 20/11/2014 - Rede Poderoso TimãoAgência Corinthians

Nesta quinta-feira (20), por conta do feriado municipal, a Loja Poderoso Timão em São Mateus, localizada na Av. Mateo Bei, 2029, fecha às 14h. A loja é ponto de venda dos ingressos para o jogo entre Timão e Grêmio, que será realizado neste domingo (23), às 17h na Arena Corinthians.







Corinthians completa quase 7 mil km percorridos no Brasileirão
Timão atuou em Belém, Uberlândia, Manaus e Cuiabá na competição

12h 20/11/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Rodrigo Coca Jr/Ag. CorinthiansO Corinthians enfrentou o Goiás no estádio do Mangueirão, em Belém-PA


Itinerante. A busca do Corinthians pela Libertadores 2015 é marcada pelas partidas em palcos incomuns em relação aos últimos anos. O triunfo em Belém-PA sobre o Goiás, na 35ª rodada do Brasileirão, fez com que o Corinthians chegasse perto de atingir 7 mil km viajados durante o nacional: no total são 6.915 km percorridos segundo reportagem do Lance!.

Além das viagens tradicionais, com distâncias elevadas por conta da dimensão continental do Brasil, o Alvinegro visitou algumas cidades que não fazem parte do mapa da Série A, mas acabaram por entrar na trajetória da equipe em 2015. O Corinthians atuou em 10 estados diferentes durante o torneio.

Como visitante, o time do Parque São Jorge teve que viajar para três cidades incomuns. Logo na primeira rodada foi para Uberlândia-MG, onde empatou sem gols com o Atlético-MG no Parque do Sabiá. Na 28ª rodada, o rival foi o Botafogo na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. Por fim, a vitória sobre o Goiás na última quarta-feira (19), no Mangueirão, em Belém-PA.

O Alvinegro também mandou uma partida em um local inesperado. Na 30ª rodada bateu o Vitória por 2 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.

Com três rodadas para o fim do Brasileirão, o Timão tem pela frente duas partidas na Arena Corinthians e uma fora de casa, contra o Fluminense, no Maracanã, no próximo domingo (30).






FUTSAL
Corinthians x Orlândia – Ingressos esgotados para a semifinal da Liga Futsal
Timão recebe o rival nesta terça-feira (25), às 21h30
12h 20/11/2014 - FutsalAgência Corinthians


Os ingressos para o duelo entre Corinthians e Orlândia, pela semifinal da Liga Futsal no ginásio do Parque São Jorge estão esgotados. A partida acontece nesta terça-feira (25), às 21h30. SporTV e ESPN transmitem ao vivo o confronto.






20/11/2014 11h45

Corinthianos relatam força do elenco em “maratona” com seis pontos
Desfalques, desgaste de viagens e cansaço de fim de ano fazem Timão valorizar vitórias fora de casa sobre Bahia e Goiás. Contra o Grêmio, Corinthians será reforçado


Por Diego Ribeiro


Renato Augusto elogiou o elenco do Corinthians (Foto: Tarso Sarraf / Agência estado)

A parte que o Corinthians considerava mais crítica na reta final do Campeonato Brasileiro terminou com sucesso. Seis pontos em dois jogos fora de casa, com desfalques em todos os setores do time, mostraram a força do elenco montado pelo clube. Essa foi a constatação dos jogadores após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, nesta quarta-feira, em Belém.


O Timão teve seis baixas para esta partida e apenas 20 relacionados pelo técnico Mano Menezes – todos os nomes que ele tinha à disposição. Um dos mais regulares do time, o meiaRenato Augusto elogiou a sequência positiva.


- Aqui no Corinthians, se você perde um jogo é o pior do mundo, se você ganha acaba sendo o melhor. Não somos os piores, nem os melhores. A vitória mostrou a força de um elenco num momento difícil como esse, com dois jogos desgastantes fora de casa. Levamos seis pontos na bagagem, e agora temos de descansar o máximo possível porque tem outra pedreira no domingo – lembrou Renato.

O jogo a que ele se refere é Corinthians x Grêmio, na Arena Corinthians, e coloca frente a frente dois adversários diretos por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Mesmo assim, a confiança do Corinthians está em alta. Pelo menos quatro dos seis desfalques de quarta-feira estarão de volta: Guerrero, Romero, Lodeiro e Petros. O zagueiro Anderson Martins e o lateral-esquerdo Fábio Santos, lesionados, ainda serão avaliados.


- Teremos a volta de muitos jogadores importantes e isso aumenta nossa confiança. Temos tudo para vencer domingo e praticamente se classificar para a Libertadores – destacou o goleiro Cássio.


Com 63 pontos, o Corinthians assumiu a terceira posição com a vitória em Belém. Dos três jogos restantes, dois são em casa: além do Grêmio, o Timão pega o Criciúma na última rodada. Entre esses dois compromissos, há um confronto com o Fluminense, no Maracanã.

Após defender a seleção do Peru, Guerrero volta ao time contra o Grêmio (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)




Corinthians recebe Katinguelê, Samprazer e Pedra Letícia no "Canto por ti"
O “Canto Por Ti”, festival de música do Corinthians, definiu as 26 músicas classificadas para o evento, todas inspiradas no clube do Parque São Jorge
10h40 20/11/2014 - CulturalAgência Corinthians


© DivulgaçãoConfira as datas e horários do "Canto por ti, Corinthians"


O “Canto Por Ti, Corinthians”, festival de música do Sport Club Corinthians Paulista, irá receber três shows nesse fim de semana. No dia 21, primeiro dia da classificatória para a final, o show fica por conta do Katinguelê. No sábado, dia da segunda etapa classificatória e da divulgação das musicas classificadas, o Corinthians recebe o Samprazer. Já no domingo, na grande final o Timão recebe a banda Pedra Letícia, para o encerramento do Festival.

O vencedor do festival receberá R$ 10 mil, além do troféu Adoniran Barbosa. O segundo e terceiro colocados também receberão um prêmio em dinheiro, além do melhor interprete e aclamação popular.

Para formar o júri da pré-seleção dos candidatos e do festival e para os shows, apresentação e divulgação do evento, artistas notoriamente corinthianos serão convidados e, em breve, confirmados e divulgados.

O "Canto Por Ti, Corinthians" é realizado por iniciativa do Departamento Cultural do Sport Club Corinthians Paulista. A entrada para os três dias será 1kg de alimento não perecível.

Nesta quinta-feira (20), haverá troca de ingressos das 9h ás 17h.










20/11/2014 10h29

Para comentarista, Corinthians criou boas chances, mas o jogo foi fraco
Luiz Ademar ainda chamou atenção do atacante Luciano, que saiu na cara
do goleiro Renan aos 40 do segundo tempo, mas perdeu o gol: "Vacilou"


Por SporTV.com


O Corinthians jogou como visitante no Mangueirão, em Belém, já que o mando do jogo era do Goiás, mas contou com ampla maioria da torcida. No entanto, dentro de campo, o que se viu foi uma vitória por 1 a 0da equipe paulista, que sequer balançou as redes. Quem marcou mesmo foi Felipe Macedo, do Esmeraldino, contra a própria meta. Para o comentarista Luiz Ademar, embora o jogo não tenha sido bom tecnicamente, o Timão até criou boas oportunidades, mas Luciano vacilou na finalização (assista ao vídeo).

- No segundo tempo, o jogo tecnicamente não foi tão bom assim, mas o Corinthians criou umas boas oportunidades que o Luciano desperdiçou. Ele não pode reclamar de nada. Com as entradas do Jadson e do Danilo, o time ficou mais veloz, o time chegou mais vezes ao ataque. Na chance que teve aos 40 do segundo tempo, o Luciano saiu na cara do goleiro, mas vacilou - disse o comentarista.
Corintianos comemoram gol contra de Felipe Macedo (Foto: Tarso Sarraf / AGIF / Agência Estado)

O meia Jadson entrou aos 34 minutos, no lugar de Malcom, e deu mais velocidade ao time do Corinthians, na opinião de Luiz Ademar. Seis minutos depois, o atacante Luciano teve ótima oportunidade. Após receber passe, ficou na cara do goleiro Renan, que saiu nos pés do corintiano e defendeu o chute. Aos 43, foi a vez de Renato Augusto ser o escolhido de Mano Menezes para entrar no lugar de Gustavo Tocantins.

O comentarista Luiz Ademar também fez elogios aos jovens do Corinthians. Além de Tocantins, citou também Malcom e também lembrou das conquistas do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao todo, o Timão possui oito títulos, além de ter sido vice em outra sete ocasiões. É o time com mais títulos.

- Você vê o Malcom, o Tocantins, outros garotos. O Corinthians é o maior vencedor da Copinha e quase não aproveita seus garotos. Mas o Mano vem aproveitando e isso faz muito bem para a garotada - disse.

Com a vitória, o Corinthians segue no G-4, com a terceira posição. Na próxima rodada, o Timão tem duelo direto por vaga na Libertadores com o Grêmio, no domingo, às 17h (de Brasília)






Após vitória no Pará, Corinthians ganha folga e só volta ao CT na sexta
Jogadores do Timão viajaram na madrugada desta quinta-feira de Belém para capital paulista


LANCEPRESS! - 20/11/2014 - 11:00

CT do Timão não receberá jogadores nesta quinta-feira (Foto: Reginaldo castro)

Os jogadores do Corinthians não treinarão nesta quinta-feira. De folga após a vitória por 1 a 0 no duelo dessa quarta-feira, contra o Goiás, no Mangueirão, em Belém (PA) a equipe reservou o dia para recuperação física dos atletas.

Conforme divulgado pelo clube alvinegro, a viagem da capital paraense até São Paulo aconteceu na madrugada desta quinta. Os jogadores foram para suas casas após o embarque e não são esperados no CT Joaquim Grava.

A última vez que a comissão técnica do Timão havia dado folga para seu elenco fora em 10 de novembro, uma segunda-feira. Um dia antes, o Corinthians havia batido o Santos por 1 a 0 na Arena Corinthians. O próximo jogo seria apenas no domingo seguinte, contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador (BA).

Os jogadores do Corinthians se reapresentam no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira. A equipe alvinegra volta a campo no domingo, às 19h30, na Arena Corinthians, contra o Grêmio, pela 36ª rodada do Brasileirão.









Telão da Arena Corinthians terá imagens de torcedores no domingo
Tweets com fotos enviados com a tag #EuNaArena aparecerão no telão do estádio antes e durante a partida contra o Grêmio, neste domingo

LANCEPRESS! - 20/11/2014 - 10:00
Telão da Arena Corinthians exibirá fotos de torcedores
A Arena Corinthians e a empresa Scope Brasil promoverão uma ação na partida contra o Grêmio, neste domingo, às 19h30, pelo Brasileirão. Os torcedores que enviarem tweets com fotos e inserirem a tag #EuNaArena no microblog Twitter terão a chance de aparecer no telão da nova casa alvinegra antes e durante o jogo.

Os torcedores poderão enviar os tweets a partir desta quinta-feira, e as melhores imagens - que obrigatoriamente devem apresentar produtos oficiais do clube - serão inseridas no telão da Arena Corinthians neste domingo. O clube não exibirá postagens que contenham imagem de produtos não-oficiais e/ou sem licença do clube.







O torcedor que participar da ação receberá também uma resposta automática com imagens do estádio antes da partida e fotos autografadas do atacante Guerrero, que voltará à equipe no jogo contra o Grêmio.

Todos poderão mandar fotos, mesmo os que não forem à Arena Corinthians neste domingo.






20/11/2014 09h34

Corinthians promove ação, e torcedor pode aparecer em telão da Arena Corinthians
Clube utiliza redes sociais do estádio para aumentar interação com o público e fazer corinthiano se sentir em casa em Itaquera; escolhidos ganharão brindes do time


Por GloboEsporte.com

Arena Corinthians 1x0 Santos (Foto: Rodrigo Faber)

Uma ação montada pelo Corinthians durante a semana vai fazer torcedores aparecerem no telão da Arena Cointhians no jogo deste domingo Corinthians contra o Grêmio, às 19h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partir desta quinta-feira, os corintianos que mandarem imagens com produtos oficiais do clube para o perfil oficial da arena no Twitter (@A_corinthians) concorrem ao prêmio – quem for escolhido vai ter a foto no telão e também vai ganhar imagens autografadas do atacante Guerrero, que volta ao time nesta partida.


As mensagens precisam ser enviadas com a inscrição #EuNaArena. Qualquer torcedor pode participar da promoção, mesmo os que não forem ao jogo de domingo. A ação é a primeira de uma série que o Corinthians pretende fazer nas redes sociais do estádio. A intenção é aumentar a interação com os torcedores








ARENA CORINTHIANS
Em parceria com Twitter e Scope Brasil, torcedores estarão no telão da Arena Corinthians neste domingo
Tweets com fotos enviados com #EuNaArena aparecerão no telão do estádio. Além disso, os torcedores receberão fotos da Arena e do atacante Guerrero autografadas.
10h 20/11/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansOs torcedores podem enviar os tweets a partir desta quinta-feira (20)


A Arena Corinthians e a Scope Brasil promoverão em conjunto uma ação especial para os torcedores. Os corinthianos que enviarem tweets com fotos e inserirem #EuNaArena terão a chance de aparecer no telão da nova casa alvinegra antes e durante o jogo entre Corinthians e Grêmio, que acontece neste domingo (23), às 19h30.

Os torcedores podem enviar os tweets a partir desta quinta-feira (20), e as melhores imagens - que obrigatoriamente devem apresentar produtos oficiais do clube - serão inseridas no telão da Arena Corinthians neste domingo (23). Além de demonstrar o amor pelo Timão para milhares de outros corinthianos, o fã que participar da ação receberá uma resposta automática com imagens do estádio antes da partida e fotos autografadas do atacante Guerrero, que poderá voltar à equipe no jogo contra o Grêmio.

O Corinthians reforça que, para participar da ação e ter a chance de aparecer no telão, o torcedor precisa apenas mandar uma imagem com produtos oficiais e/ou licenciados do Corinthians -- não serão exibidas postagens fora desse padrão. Todos podem mandar fotos, mesmo os que não forem à Arena Corinthians neste domingo.

Clique aqui e siga desde já a conta oficial da Arena Corinthians no Twitter e saiba de tudo o que acontece na nova casa alvinegra.










Mais um louco do bando! Roberto Firmino revela ser corinthiano desde criança
O jogador do Hoffenheim (ALE), que que fez um golaço no último jogo da Seleção Brasileira em 2014, disse que sonha vestir a camisa do Corinthians no futuro
10h 20/11/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Bruno Domingos/Mowa Press/ReproduçãoRoberto Firmino atualmente joga no Hoffenheim da Alemanha
Autor do golaço que garantiu a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 contra a Áustria na última terça-feira (18), Roberto Firmino revelou uma das paixões dele quando era pequeno: o Corinthians. Destaque do Hoffenheim, o meia torce para o Timão. O jogador revelou desejo de voltar ao Brasil um dia e vestir o manto sagrado do Alvinegro em entrevista realizada nesta quarta-feira (19) para o programa Jogando em Casa, da TV Esporte Interativo.

Alagoano de Maceió, Roberto Firmino é corinthiano desde criança. "Se pintar a oportunidade no final, daqui a uns 10 anos, quando eu quiser voltar para o Brasil, sonho em jogar no Corinthians, que é meu time de coração", declarou o jogador.














 20/11/2014 09h30

Corinthians vê "final" contra o Grêmio e quer quatro pontos por Libertadores da América na Arena Corinthians
Após contas, elenco diz precisar de uma vitória e um empate para se garantir na competição internacional. Dos últimos três jogos, dois são na Arena Corinthians


Por Diego Ribeiro


Arena Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)

As duas vitórias seguidas fora de casa deixaram o Corinthians em situação bem mais confortável na luta por vaga na Taça Libertadores do ano que vem. O magro 1 a 0 sobre o Goiás, nesta quarta-feira, em Belém, teve valor inestimável para o elenco (no domingo passado, a equipe havia vencido o Bahia, por 2 a 1, em Salvador). Em terceiro lugar, o Timão tenta manter a posição para entrar na competição internacional diretamente na fase de grupos. Com 63 pontos, a equipe acredita que precisa de mais quatro para assegurar a vaga.


Por isso, o jogo de domingo contra o Grêmio, em casa, vira uma “final” para o Corinthians. O time gaúcho enfrenta o Cruzeiro, nesta quinta, e pode ultrapassar o Timão em caso de vitória – chegaria aos mesmos 63 pontos, mas levaria vantagem no número de vitórias. O meia Renato Augusto trata os gremistas como principais adversários pela vaga.


– Acredito que quatro pontos são ideais, mas queremos chegar entre os três primeiros porque queremos evitar a primeira fase da Taça Libertadores. Para isso, vencer o Grêmio é fundamental. Só depois vamos pensar nas partidas restantes – afirmou Renato.


O zagueiro Gil também trata o jogo diante do time gaúcho como uma decisão, e comemora o fato de voltar à Arena Corinthians.


– Vamos ficar perto do nosso torcedor. Claro que aqui (em Belém) tivemos bastante torcida, mas lá é nossa casa e temos de fazer nossa obrigação. As duas equipes gostam de jogar, então podemos fazer nosso melhor dentro de campo – destacou o defensor.


Depois do Grêmio, o Corinthians pega o Fluminense, no Maracanã, e o Criciúma, na Arena Corinthians.







Corinthians cresce na reta final e engata sequência inédita no Brasileirão
Timão volta a flertar com vaga na Libertadores e pode até igualar pontuação do vice-líder em caso de vitória sobre o Grêmio no domingo, na Arena Corinthians

LANCEPRESS! - 20/11/2014 - 08:01

Guerrero é artilheiro do Timão no Brasileirão (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

O Corinthians está mais vivo do que nunca na luta por uma vaga na Copa Libertadoras da próxima temporada. O triunfo sobre o Goiás, na noite dessa quarta-feira, garantiu ao Timão um salto para a terceira posição do Brasieirão, além de consolidar o melhor momento da equipe na atual edição da competição.

Pela primeira vez em 2014, os comandados de Mano Menezes alcançaram a marca de três vitórias consecutivas no Brasileirão. Em uma semana e meia, o Corinthians venceu Santos, Bahia e Goiás por 1 a 0, 2 a 1 e 1 a 0 respectivamente. O COrinthians soma sete partidas de invencibilidade, totalizando cinco vitórias e dois empates.

No próximo domingo, Corinthians e Grêmio (atual quinto colocado) disputam uma verdadeira decisão na Arena Corinthians. Se vencer, o Timão mantém sua ascensão e pode até alcançar o vice-líder.







20/11/2014 07h45

Pacotão do Corinthians: vitória de G-4, chapéus de Malcom e palmas no final
Vitória do Corinthians sobre o Goiás tem jovem atacante esbanjando categoria. Placar só não foi maior porque Gil perdeu chance incrível. No fim, aplausos para a Fiel


Por GloboEsporte.com


O Corinthians volta ao G-4 do Brasileirão graças à vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, na última quarta-feira, em Belém, pela 35ª rodada. O triunfo foi alcançado graças a uma trapalhada do lateral-direito Felipe Macedo, do time esmeraldino, que marcou contra. O Timão só não teve um placar mais confortável porque Gil perdeu grande chance no segundo tempo. Houve ainda bela sequência de chapéus de Malcom. O jogo serviu ainda para o jovem Gustavo Tocantins mostrar serviço no segundo tempo, com boas jogadas. Tudo isso para a Fiel ver: foram 26 mil corintianos no Mangueirão, que aplaudiram a equipe e foram homenageados pelos jogadores no fim.


Veja o resumo da partida:



AQUELA FORÇA




Após um primeiro tempo morno, com poucas chances de gol, o Timão marcou o gol da vitória graças à colaboração do lateral-direito Felipe Macedo, do Goiás, que marcou contra.


O QUE É ISSO, GIL?




Gil poderia ter marcado o segundo gol aos 15 minutos do segundo tempo, quando recebeu cruzamento da esquerda. Com o gol aberto à sua frente, porém, o zagueiro chutou para fora.



CHAPELARIA




O jovem atacante Malcom mostrou habilidade e personalidade ao aplicar dois chapéus seguidos em Felipe Saturnino no segundo tempo.
SAFRA RICA



O jogo serviu ainda para Tocantins sair do banco e mostrar serviço com boas jogadas. O Timão vai provando que tem uma boa safra de jovens atacantes.



PALMAS PARA A FIEL




Ao final da partida, os jogadores aplaudiram a torcida, que compareceu em bom número (foram pouco mais de 26 mil) para apoiar o time.




goias 0X1 CORINTHIANS
Local: Mangueirão, Belém (PA)
Data/hora: 19/11/2014, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Público pagante/renda: 24.431/R$ 1.239.800,00
Cartões amarelos: Amaral e Felipe Macedo (GOI)
GOL: Felipe Macedo (contra), 44'/1ºT (0-1)
goias: 1-Renan; 21-Felipe Macedo (11-Samuel, Intervalo), 3-Jackson (23-Alex Alves, 41/2ºT), 4-Pedro Henrique e 25-Felipe Saturnino; 5-Amaral, 16-Rodrigo, 7-Thiago Mendes, 10-Ramon e 17-Esquerdinha (9-Bruno Mineiro, 24'/2ºT); 18-Erik. Técnico: Ricardo Drubscky.+ 24-Paulo Henrique, 6-Lima, 15-Tulio 20Murilo Henrique19-Wellinton Jr 9-Bruno Mineiro
CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 28-Felipe, 4-Gil e 16-Uendel; 5-Ralf, 25-Bruno Henrique (20-Danilo, 29'/2ºT), 7-Elias e 8-Renato Augusto (17-Gustavo Tocantins, 43'/2ºT); 18-Luciano e 21-Malcom (10-Jadson, 34'/2ºT). Técnico: Mano Menezes + 27-Walter, 32-Matheus Vidoto, 34-Pedro Henrique, 2-Ferrugem, 15-Guilherme Andrade, 26-Guilherme Arana

























20/11/2014 00h56

Satisfeito, Mano exalta série inédita de vitórias do Corinthians: "Não posso reclamar de nada"
Pela primeira vez neste Brasileirão, Corinthians conquista três vitórias consecutivas - contra Santos, Bahia e Goiás; sequência leva time de volta ao G-4


Por Diego Ribeiro

O técnico Mano Menezes gostou do que viu na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Goiás, nesta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, resultado que levou o time de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. O treinador exaltou a superação da equipe, desfalcada de seis jogadores - quatro deles titulares, e a terceira vitória consecutiva no torneio, o que ainda não tinha acontecido neste Brasileirão (além do triunfo sobre o Goiás, o Alvinegro havia vencido Santos e Bahia). A demora para matar o jogo ficou de lado diante da dedicação dos jogadores.





- A equipe fez um primeiro tempo muito bom, mas o campo dificultou o acabamento das jogadas. Os jogadores não estão acostumados, Danilo foi cavar uma bola e errou, Renato a mesma coisa. A própria velocidade do passe é diferente. Tecnicamente, deixamos um pouco a desejar, mas não posso reclamar de nada. Estou muito satisfeito com o que a equipe fez. Precisamos continuar assim porque domingo teremos outra pedreira pela frente - avaliou o treinador. referindo-se ao duelo contra o Grêmio, na arena Corinthians


Veja a entrevista coletiva na íntegra:


Três vitórias seguidas no Brasileirão
- Claro que gostaríamos de vencer três vezes antes, fizemos de tudo para conseguir. Mas é uma dificuldade. Num momento como esse, ter a capacidade de fazer as três vitórias, duas delas fora de casa, com tantos jogadores fora... Não é só Paolo (Guerrero). Tivemos Anderson Martins, Fábio Santos, Petros, Romero que poderia ser uma alternativa. Isso valoriza muito o trabalho da temporada, chegar nessa condição podendo almejar a segunda melhor coisa que a competição oferece.

Mano Menezes cumprimenta torcedores ao final da partida em Belém (Foto: Diego Ribeiro)

Poderia matar o jogo antes?
- Se olharmos a trajetória da temporada, vamos ver que esse talvez seja um dos problemas que temos de resolver para almejar mais e conquistar títulos. Temos posicionamento, dedicação, comprometimento, mas ainda somos uma equipe que demora a matar o jogo. Isso nos custou alguns pontos. A equipe fez um primeiro tempo muito bom, mas o campo dificultou bastante o acabamento das jogadas. Os jogadores não estão acostumados. Danilo foi cavar uma bola e errou, Renato a mesma coisa. A própria velocidade do passe é diferente. Tecnicamente, deixamos um pouco a desejar, mas não posso reclamar de nada. Estou muito satisfeito com o que a equipe fez neste momento. Precisamos continuar assim porque domingo teremos outra pedreira pela frente.


Volta à Arena Corinthians
- Com o apoio do nosso torcedor somos muito fortes, como tivemos o apoio brilhante hoje do torcedor de Belém e região. Foi só com o apoio que tivemos força para fazer esta terceira vitória – duas delas fora de casa, repito, e na nossa arena temos sido muito fortes. Teremos de jogar bem, como estamos fazendo em grandes jogos, porque o nosso próximo adversário (Grêmio) tem o mesmo objetivo que nós (luta por lugar no G-4).

- Futebol não tem esse trauma todo que as pessoas querem fazer acreditar. As derrotas fazem parte da nossa vida. Às vezes elas são muito duras, e nós temos de tirar ensinamentos dela. Eu disse que depois daquela passagem não seríamos os mesmos. A equipe mostrou dentro de campo, na prática, que tinha trabalho de montagem, que os jogadores tinham qualidade, e o que aconteceu foi uma circunstância contra uma equipe que vive um momento maravilhoso em casa, que é o Atlético-MG. O mais importante é estar terminando uma temporada deixando a perspectiva para o torcedor corintiano de que se não foi possível a conquista de título neste ano, as perspectivas são boas para o ano que vem, que foi o que prometemos no início da temporada.




Não trabalho para dar resposta a essas pessoas (críticos)"

Mano Menezes


Desenvoltura do Malcom
- Não me surpreende. A personalidade dele chamou a atenção, por isso colocamos um jogador de 17 anos como titular em um momento como esse. Fazia muito tempo que isso não acontecia. Se não me engano, o último titular da base foi o Dentinho, com outro treinador, não me lembro quem colocou ele (risos - foi o próprio Mano quem promoveu Dentinho). Eles estão se dedicando muito, são jogadores de qualidade, temos de ter uma dose de compreensão na oscilação. É assim com o Luciano, com o Gustavo (Tocantins), que entrou bem. Se a oscilação acontece com jogadores experientes como o Jadson, que hoje entrou bem também, é lógico que vai acontecer com os mais jovens. Temos de dar o apoio e resolver o problema com eles.


Resposta às críticas
- Não trabalho para dar resposta para essas pessoas. Trabalho com a lealdade de sempre, com os dirigentes que confiam em mim e me contratam para essa difícil tarefa que é ser técnico do Corinthians. As cobranças, algumas têm fundamento, foram construtivas. Futebol é emocional. Tão emocional, que agora devem nos elogiar indevidamente, talvez não mereçamos tantos elogios. Como não merecíamos críticas destrutivas de que ninguém tinha qualidade, que todos eram ruins. O Corinthians tem um técnico razoavelmente competente para saber como conduzir neste momento.


Torcida de Belém
- Se não me engano, é a terceira vez que venho a Belém. Vim com o Caxias, jogar contra o Remo, empatamos no Baenão, depois vim com a seleção, contra a Argentina, vencemos por 2 a 0 e conquistamos o Superclássico das Américas. Agora venho com o Corinthians, e em todas as vezes os estádios estiveram lotados. Sempre o público foi muito carinhoso, participativo. Hoje (nesta quarta) foi brilhante conosco, desde que chegamos, às 11 da noite. O público estava presente no aeroporto para apoiar a sua equipe. Temos trabalhado para retribuir esse carinho pelo Corinthians. Saímos daqui muito contentes. Esse é o verdadeiro torcedor, a essência do futebol. É para eles que temos o máximo de dedicação e queremos fazer o melhor. 






20/11/2014 00h21

Xodó em Belém, Malcom se solta em vitória corinthiana: "Fiz o que gosto"
Torcida paraense se empolga com dribles em vitória sobre o Goiás. Garoto admite se sentir mais à vontade com a liberdade dada por Mano Menezes


Por Diego Ribeir






A sequência de duas vitórias do Corinthians fora de casa pelo Brasileirão passou muito pelos pés do atacante Malcom, um dos principais xodós da torcida alvinegra que assistiu ao triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás, nesta quarta-feira, em Belém. Ele já havia sido determinante na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador, domingo passado, ao marcar primeiro gol.


Saudado pelos paraenses após o fim da partida, o garoto de 17 anos admitiu que se sentiu ainda melhor em campo.


- Aqui no Pará nossa torcida é muito grande, não esperava tanta gente assim no estádio. Eles vão nos ajudar muito a chegar ao G-4 e à Libertadores - disse o atacante.


Além de cobrar o escanteio que originou o gol contra de Felipe Macedo, Malcom teve liberdade para criar, sem se preocupar com a marcação dos laterais adversários. O resultado veio com boas jogadas e até uma sequência de belos dribles, que incluiu dois chapéus em Felipe Saturnino.


- Estou cuidando das bolas paradas e fui feliz hoje. Também consegui ir para cima e ter liberdade para fazer o que mais gosto - disse o garoto.


Com Malcom em campo, o Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Grêmio, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena. O time terá os retornos de Paolo Guerrero, Romero e Lodeiro, que estavam a serviço das seleções de seus países, além de Petros, que cumpriu suspensão. Anderson Martins e Fábio Santos, lesionados, serão avaliados até o fim da semana.




20 de novembro de 2014 • 01h11

Mano vibra com passo importante do Corinthians e agradece a fiéis  torcedores de Belém


O técnico Mano Menezes celebrou a sequência de resultados obtidos pelo Corinthians, que fechou uma semana longe de casa com duas vitórias. O triunfo por 1 a 0 sobre o Goiás, em Belém, deixou a equipe na zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores.

"Demos um passo importante nessa disputa muito dura pela vaga na Libertadores", afirmou o gaúcho, que espera dar novo passo importante na noite de domingo. De volta a Arena Corinthians, o Corinthians fará um confronto com o Grêmio, concorrente direto.


Antes de projetar o duelo do fim de semana, no entanto, Mano fez questão de agradecer aos torcedores, que compareceram em bom número ao Mangueirão e fizeram muita festa para o Corinthians. A partida foi disputada no Pará por decisão do mandante Goiás, por motivos financeiros.Terminado o duelo, o treinador chamou os seus jogadores e pediu que eles agradecessem ao público. "Jogar aqui nos deu um ânimo a mais. A torcida daqui não via o time do coração fazia muitos anos. Valeu a pena estar aqui", sorriu o comandante, geralmente avesso a jogos vendidos pera outros Estados.

Com o Pará longe da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não atuava em Belém havia nove anos. A visita anterior havia ocorrido no Nacional de 2005, uma vitória por 2 a 0 com gols anotados por Carlitos Tevez e Rosinei e muita reclamação com a arbitragem por parte dos donos da casa.

Gazeta Esportiva







Mano, sobre os 26 mil alvinegros em Belém: 'Valeu a pena estar aqui'
Após a vitória do Corinthians sobre o Goiás, no Mangueirão, treinador foi em direção às arquibancadas e agradeceu o apoio dos paraenses e dos demais presentes na vitória do Timão
LANCEPRESS! - 20/11/2014 - 00:30

Torcida do Corinthians deu show em Belém (Ney Marcondes/LANCE!Press)

O Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0, em Belém, na noite desta quarta-feira. A equipe fez o suficiente para conquistar os três pontos, e o show ficou por conta dos mais de 26 mil torcedores que compareceram ao estádio Mangueirão - público pagante foi de 24.431, com 26.342 presentes. Após o jogo, o técnico Mano Menezes fez questão de agradecer o apoio dos paraenses.

O treinador do Timão se dirigiu às arquibancadas e, com as mãos, fez gestos de agradecimento. Na entrevista coletiva, ainda no vestiário do Mangueirão, o comandante alvinegro falou da presença da torcida - o Goiás vendeu o mando de campo devido à pequena presença de público no Serra Dourada.

- Jogar aqui nos deu um ânimo a mais, essa torcida não via o time do coração há muitos anos e sinto que valeu a pena estar aqui - afirmou o treinador, em entrevista publicada pelo site Globoesporte.com.

Sobre a vitória, que devolveu a terceira colocação ao Corinthians, o treinador falou:

- Hoje demos um passo importante nessa disputa muito dura pela Libertadores - afirmou.

O Timão volta a campo neste domingo, às 19h30, contra o Grêmio, na Arena Corinthians. Na sequência, ainda terá Fluminense (dia 30, no Maracanã) e Criciúma (dia 7 de dezembro, na Arena Corinthians).




20/11/2014 00h56

Satisfeito, Mano exalta série inédita: "Não posso reclamar de nada"
Pela primeira vez neste Brasileirão, Corinthians conquista três vitórias consecutivas; sequência leva time de volta ao G-4


Por Diego Ribeiro


O técnico Mano Menezes gostou do que viu na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Goiás, nesta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, resultado que levou o time de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. O treinador exaltou a superação da equipe, desfalcada de seis jogadores - quatro deles titulares, e a terceira vitória consecutiva no torneio, o que ainda não tinha acontecido neste Brasileirão (além do triunfo sobre o Goiás, o Alvinegro havia vencido Santos e Bahia). A demora para matar o jogo ficou de lado diante da dedicação dos jogadores.






- A equipe fez um primeiro tempo muito bom, mas o campo dificultou o acabamento das jogadas. Os jogadores não estão acostumados, Danilo foi cavar uma bola e errou, Renato a mesma coisa. A própria velocidade do passe é diferente. Tecnicamente, deixamos um pouco a desejar, mas não posso reclamar de nada. Estou muito satisfeito com o que a equipe fez. Precisamos continuar assim porque domingo teremos outra pedreira pela frente - avaliou o treinador. referindo-se ao duelo contra o Grêmio, na arena de Itaquera.


Veja a entrevista coletiva na íntegra:


Três vitórias seguidas no Brasileirão
- Claro que gostaríamos de vencer três vezes antes, fizemos de tudo para conseguir. Mas é uma dificuldade. Num momento como esse, ter a capacidade de fazer as três vitórias, duas delas fora de casa, com tantos jogadores fora... Não é só Paolo (Guerrero). Tivemos Anderson Martins, Fábio Santos, Petros, Romero que poderia ser uma alternativa. Isso valoriza muito o trabalho da temporada, chegar nessa condição podendo almejar a segunda melhor coisa que a competição oferece.

Mano Menezes cumprimenta torcedores ao final da partida em Belém (Foto: Diego Ribeiro)

Poderia matar o jogo antes?
- Se olharmos a trajetória da temporada, vamos ver que esse talvez seja um dos problemas que temos de resolver para almejar mais e conquistar títulos. Temos posicionamento, dedicação, comprometimento, mas ainda somos uma equipe que demora a matar o jogo. Isso nos custou alguns pontos. A equipe fez um primeiro tempo muito bom, mas o campo dificultou bastante o acabamento das jogadas. Os jogadores não estão acostumados. Danilo foi cavar uma bola e errou, Renato a mesma coisa. A própria velocidade do passe é diferente. Tecnicamente, deixamos um pouco a desejar, mas não posso reclamar de nada. Estou muito satisfeito com o que a equipe fez neste momento. Precisamos continuar assim porque domingo teremos outra pedreira pela frente.


Volta à Arena Corinthians
- Com o apoio do nosso torcedor somos muito fortes, como tivemos o apoio brilhante hoje do torcedor de Belém e região. Foi só com o apoio que tivemos força para fazer esta terceira vitória – duas delas fora de casa, repito, e na nossa arena temos sido muito fortes. Teremos de jogar bem, como estamos fazendo em grandes jogos, porque o nosso próximo adversário (Grêmio) tem o mesmo objetivo que nós (luta por lugar no G-4).



- Futebol não tem esse trauma todo que as pessoas querem fazer acreditar. As derrotas fazem parte da nossa vida. Às vezes elas são muito duras, e nós temos de tirar ensinamentos dela. Eu disse que depois daquela passagem não seríamos os mesmos. A equipe mostrou dentro de campo, na prática, que tinha trabalho de montagem, que os jogadores tinham qualidade, e o que aconteceu foi uma circunstância contra uma equipe que vive um momento maravilhoso em casa. O mais importante é estar terminando uma temporada deixando a perspectiva para o torcedor corintiano de que se não foi possível a conquista de título neste ano, as perspectivas são boas para o ano que vem, que foi o que prometemos no início da temporada.




Não trabalho para dar resposta a essas pessoas (críticos)"

Mano Menezes


Desenvoltura do Malcom
- Não me surpreende. A personalidade dele chamou a atenção, por isso colocamos um jogador de 17 anos como titular em um momento como esse. Fazia muito tempo que isso não acontecia. Se não me engano, o último titular da base foi o Dentinho, com outro treinador, não me lembro quem colocou ele (risos - foi o próprio Mano quem promoveu Dentinho). Eles estão se dedicando muito, são jogadores de qualidade, temos de ter uma dose de compreensão na oscilação. É assim com o Luciano, com o Gustavo (Tocantins), que entrou bem. Se a oscilação acontece com jogadores experientes como o Jadson, que hoje entrou bem também, é lógico que vai acontecer com os mais jovens. Temos de dar o apoio e resolver o problema com eles.


Resposta às críticas
- Não trabalho para dar resposta para essas pessoas. Trabalho com a lealdade de sempre, com os dirigentes que confiam em mim e me contratam para essa difícil tarefa que é ser técnico do Corinthians. As cobranças, algumas têm fundamento, foram construtivas. Futebol é emocional. Tão emocional, que agora devem nos elogiar indevidamente, talvez não mereçamos tantos elogios. Como não merecíamos críticas destrutivas de que ninguém tinha qualidade, que todos eram ruins. O Corinthians tem um técnico razoavelmente competente para saber como conduzir neste momento.


Torcida de Belém
- Se não me engano, é a terceira vez que venho a Belém. Vim com o Caxias, jogar contra o Remo, empatamos no Baenão, depois vim com a seleção, contra a Argentina, vencemos por 2 a 0 e conquistamos o Superclássico das Américas. Agora venho com o Corinthians, e em todas as vezes os estádios estiveram lotados. Sempre o público foi muito carinhoso, participativo. Hoje (nesta quarta) foi brilhante conosco, desde que chegamos, às 11 da noite. O público estava presente no aeroporto para apoiar a sua equipe. Temos trabalhado para retribuir esse carinho pelo Corinthians. Saímos daqui muito contentes. Esse é o verdadeiro torcedor, a essência do futebol. É para eles que temos o máximo de dedicação e queremos fazer o melhor.









Para Corinthians, foco é a 'decisão' de domingo na Arena Corinthians
Sem tempo para comemorar o triunfo diante do Esmeraldino,
LANCEPRESS! - 20/11/2014 - 00:21

Corinthians bateu Goiás por a 1 a 0 (Foto: Ney Marcondes/LANCE!Press)

Após o Corinthians vencer o Goiás por 1 a 0, em Belém (PA), nesta quarta-feira, e retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não comemora. A equipe, que retorna a São Paulo na madrugada desta quinta-feira, já tem uma nova preocupação: o confronto direto diante do Grêmio.

Na sequência, o Corinthians inicia a preparação para a partida de domingo, às 19h30, na Arena Corinthians. O adversário? Justamente o Grêmio. Ciente da importância do duelo contra o Tricolor do Sul, o meia Renato Augusto classificou o jogo como uma "decisão".



– Nessas horas, o que vale é a vontade. Vencemos o jogo na vontade e na raça. E estamos na briga (...) Agora vamos para a decisão contra o Grêmio – afirmou Renato Augusto, ao término do duelo contra o Esmeraldino, na noite desta quarta-feira.





Mano, sobre os 26 mil alvinegros na viória do Corinthians em Belém: 'Valeu a pena estar aqui'
Após a vitória do Corinthians sobre o Goiás, no Mangueirão, treinador do Corinthians foi em direção às arquibancadas e agradeceu o apoio dos paraenses e dos demais presentes na vitória do Timão
LANCEPRESS! - 20/11/2014 - 00:30

Torcida do Corinthians deu show em Belém (Ney Marcondes/LANCE!Press)

O Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0, em Belém, na noite desta quarta-feira. A equipe fez o suficiente para conquistar os três pontos, e o show ficou por conta dos mais de 26 mil torcedores que compareceram ao estádio Mangueirão - público pagante foi de 24.431, com 26.342 presentes. Após o jogo, o técnico Mano Menezes fez questão de agradecer o apoio dos paraenses.

O treinador do Timão se dirigiu às arquibancadas e, com as mãos, fez gestos de agradecimento. Na entrevista coletiva, ainda no vestiário do Mangueirão, o comandante alvinegro falou da presença da torcida - o Goiás vendeu o mando de campo devido à pequena presença de público no Serra Dourada.

- Jogar aqui nos deu um ânimo a mais, essa torcida não via o time do coração há muitos anos e sinto que valeu a pena estar aqui - afirmou o treinador, em entrevista publicada pelo site Globoesporte.com.

Sobre a vitória, que devolveu a terceira colocação ao Corinthians, o treinador falou:

- Hoje demos um passo importante nessa disputa muito dura pela Libertadores - afirmou.

O Timão volta a campo neste domingo, às 19h30, contra o Grêmio, na Arena Corinthians. Na sequência, ainda terá Fluminenc (dia 30, no Maracanã) e Criciúma (dia 7 de dezembro, na Arena Corinthians).










Malcom levanta a torcida e Timão volta ao G4
por Maurício Oliveira em 20.nov.2014 às 0:09h


O duplo lençol de Malcom em Felipe Saturnino, em um lance esporádico aos 17 minutos do segundo tempo do jogo desta quarta-feira, no Mangueirão, dá esperança. O menino tem 17 anos, foi promovido mais por necessidade de um elenco carente de atacante, mas já é capaz de levantar mais de 25 mil torcedores com sede de ídolos feitos em casa.

Malcom tem apenas dois gols no time profissional, mas a confiança que ele ganhou neste ano deve fazer diferença em um futuro próximo.

Entre um drible, uma pedalada (sim, ele também pedala) e uma finalização (ainda fraquinha, sem força, é verdade), Malcom foi de novo aprovado. Porque fez mais do que quem jogou ao lado dele, como Luciano. Como já havia acontecido contra o Bahia, no domingo.

O Corinthians desta quarta-feira, aliás, repetiu o Corinthians de Salvador em outros aspectos. Sem ter Guerrero como referência, mas envolvendo com a movimentação consciente de Renato e Malcom.

Desta vez, Elias ocupou o setor central (no lugar de Petros), enquanto o meia passou a maior parte do tempo deslocado pela esquerda, atraindo a marcação e liberando um espaço que poderia ser preenchido por Luciano – mal novamente.

A vitória, com um gol contra de Felipe Macedo, até poderia ter sido mais fácil se ele, Luciano, tivesse aproveitado uma das três chances que teve depois que Jadson e Danilo fizeram aumentar as chances criadas pelo Corinthians. Mas a bem da verdade é que, dadas as circunstâncias, não há do que se reclamar.

A viagem a Belém (PA) foi cansativa, a grama alta do Mangueirão atrapalhou, mas os corintianos também têm de reconhecer que ter a torcida lotando o estádio ajudou a superar as adversidades e o desinteressado Goiás, que nada disputa mais.








Com primeira trinca, Corinthians mira quadra em duelo decisivo

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Goiás, na última quarta-feira, significou a primeira sequência de três triunfos do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A série foi valorizada por Mano Menezes, disposto a ampliá-la no duelo decisivo com o Grêmio, marcado para domingo, em Itaquera.

"Claro que gostaríamos de ter vencido três seguidas antes. Fizemos de tudo para isso, mas a dificuldade é grande. Em um momento como este, com tantos jogadores fora, ter a capacidade de fazer três vitórias valoriza o trabalho da temporada. Chegamos ao fim da competição almejando a segunda melhor coisa que ela oferece", disse o técnico.


A referência é a uma das vagas na Copa Libertadores. Brigar pelo título não é possível, mas o Corinthians está, graças à recente sequência de bons resultados, na zona de classificação. Terceiro colocado, o time ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio na noite de quinta, o que torna o confronto de domingo ainda mais importante.Vencer o duelo do final de semana deixará a classificação bem encaminhada. Para isso, Mano conta em São Paulo com algo semelhante ao que se viu em Belém, onde o Goiás mandou o jogo de quarta. O estádio Mangueirão teve ótima presença de público preto e branco.
"Somos muito fortes com o apoio do nosso torcedor, como aconteceu em Belém. Foi só com o apoio dos torcedores que conseguimos a terceira vitória, e duas delas foram fora de casa. Na nossa arena, temos sido muito fortes. Teremos de jogar bem, como estamos fazendo nos grandes jogos, porque o próximo adversário tem o mesmo objetivo que a gente", pediu o treinador.







0 de novembro de 2014 • 08h11
Mano sorri com elogios indevidos e se diz "razoavelmente competente"
O Corinthians reagiu a seu pior momento na temporada, a eliminação da Copa do Brasil com goleada do Atlético-MG, com uma boa sequência. Foram cinco vitórias e dois empates desde o desastre em Belo Horizonte, série que amenizou as críticas sofridas por Mano Menezes.

"Não trabalho para dar resposta aos críticos. Trabalho com a lealdade de sempre aos dirigentes que confiaram em mim e me contrataram para a difícil tarefa de ser técnico do Corinthians. Algumas cobranças têm fundamento, foram construtivas", afirmou o gaúcho.

A recuperação na temporada pode não estender a permanência de Mano - sua saída é dada como certa ao término do contrato, em 31 de dezembro -, mas pode colocar o clube na Copa Libertadores. Ao menos parte das críticas deu lugar a elogios na atual série de três vitórias.

"Futebol é emocional. Tão emocional que agora vão nos elogiar indevidamente. Talvez não mereçamos tantos elogios. Como não merecíamos aquelas críticas destrutivas: ninguém tinha qualidade, eram todos ruins. O Corinthians tem um técnico razoavelmente competente para saber como conduzir o time neste momento", comentou o treinador.Segundo ele, manter a tranquilidade após a derrota para o Atlético-MG foi importante. "As derrotas fazem parte da nossa vida. Às vezes, elas são muito duras, e nós temos de tirar ensinamentos delas. Eu disse, naquela ocasião, que nós não seríamos os mesmos, e a equipe mostrou isso dentro de campo."

Assim, Mano voltou a fazer uma boa avaliação do próprio trabalho em 2014. 
"O mais importante é que estamos terminando a temporada deixando para o torcedor a ideia de que, se não foi possível a conquista de títulos neste ano, as perspectivas são boas para o ano que vem. Foi o que prometemos no início da temporada", concluiu o comandante.





20 de novembro de 2014 • 01h11

Mano vibra com passo importante e agradece a torcedores corinthianos de Belém

O técnico Mano Menezes celebrou a sequência de resultados obtidos pelo Corinthians, que fechou uma semana longe de casa com duas vitórias. O triunfo do Corinthians por 1 a 0 sobre o Goiás, em Belém, deixou a equipe na zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores.


"Demos um passo importante nessa disputa muito dura pela vaga na Libertadores", afirmou o gaúcho, que espera dar novo passo importante na noite de domingo. De volta a Arena Corinthias, o Corinthians fará um confronto com o Grêmio, concorrente direto.


Antes de projetar o duelo do fim de semana, no entanto, Mano fez questão de agradecer aos torcedores, que compareceram em bom número ao Mangueirão e fizeram muita festa para o Corinthians. A partida foi disputada no Pará por decisão do mandante Goiás, por motivos financeiros.Terminado o duelo, o treinador chamou os seus jogadores e pediu que eles agradecessem ao público. "Jogar aqui nos deu um ânimo a mais. A torcida daqui não via o time do coração fazia muitos anos. Valeu a pena estar aqui", sorriu o comandante, geralmente avesso a jogos vendidos pera outros Estados.

Com o Pará longe da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não atuava em Belém havia nove anos. A visita anterior havia ocorrido no Nacional de 2005, uma vitória por 2 a 0 com gols anotados por Carlitos Tevez e Rosinei e muita reclamação com a arbitragem por parte dos donos da casa.
Renato Augusto celebra vitória do Corinthians e brinca: "1 a 0 é goleada"
Meia comemora importante triunfo sobre o Goiás em Belém Timão pega o Grêmio no domingo


Por Diego Ribeiro

O Corinthians voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, nesta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém. O meio-campista Renato Augusto celebrou o triunfo, que se deu com gol contra de Felipe Macedo, se mostrou satisfeito com o placar




- Neste final de temporada, com uma sequência de jogos da forma que estamos tendo, 1 a 0 é goleada. Vencemos bem, entramos no G-4, e era isso que queríamos. Agora acho que sou Cruzeiro desde que nasci (risos). Vou torcer, vai ser bom pra gente. Amanhã vamos estar de azul - afirmou o meia.


Com 63 pontos, o Corinthians assumiu a terceira colocação do Brasileirão. Nesta quinta-feira, o Grêmio, quinto colocado, com 60, recebe o Cruzeiro às 21h50 (horário de Brasília) em sua arena. Além disso, no próximo domingo o Tricolor Gaúcho vai à Arena de Itaquera para o confronto direto com o Timão, válido pela 36ª rodada do torneio. A partida será decisiva pela briga no G-4, embora a equipe alvinegra tenha presença garantida no grupo até o fim desta rodada.

Após vencer San7os, jahia e Goiábas, o Corinthians chegou à terceira vitória consecutiva pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. Renato Augusto acredita que um triunfo no próximo domingo será suficiente para deixar o Timão próximo da Libertadores - faltarão, então, duas rodadas para o fim do torneio.


- Ganhar do Grêmio nos deixa com um pé na Libertadores. Acho que quatro pontos serão suficientes - completou.


A delegação do Corinthians retorna  na madrugada desta quinta-feira e volta a trabalhar diante da imprensa no CT Joaquim Grava somente na sexta. Além do Grêmio, o Timão ainda encara FluminenC (fora) e Criciúma (em casa) antes de encerrar a temporada.
Renato Augusto comemora vitória do Corinthians sobre o Goiás (Foto: Tarso Sarraf / Agência estado) 
Jogadores do Corinthians enaltecem volta ao G4 e 'goleada' ante Goiás
Timão sai de Belém (PA) com vitória por 1 a 0 e tá no G4

LANCEPRESS! - 19/11/2014 -

Renato Augusto foi um dos melhores em campo (Foto: Ney Marcondes)

A suada vitória do Corinthians no Mangueirão, na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, foi muito comemorada pelos jogadores alvinegros. Apesar do resultado magro e da atuação sem esplendor, as dificuldades extracampo foram enaltecidas para comemorar a "goleada" em Belém (PA).

Com o triunfo, o Corinthians pulou para a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O retorno ao G4 foi lembrado na saída do gramado. Gramado este, aliás, criticado pelos armadores do Timão.

– Em final de temporada, você ter uma sequência de jogos como estamos tendo, com todos os jogos como finais... Um a zero é goleada. Vencemos bem o jogo, entramos no G4, que era o que a gente queria. Agora vamos para a decisão contra o Grêmio – afirmou o meia Renato Augusto, um dos melhores atletas em campo.



– A gente sabe que isso dificulta (gramado ruim), o próprio clima aqui, muito quente. O campo irregular... Fui cruzar a bola algumas vezes e ela quicou no gramado. Acaba atrapalhando. Mas isso não é desculpa. Nossa equipe veio para buscar o resultado e conseguiu. Não importa (ganhar com gol contra). Nesse momento o que importa é vencer – completou Danilo, que jogou os últimos 15 minutos da partida.

No último domingo, o Corinthians jogou na Fonte Nova, em Salvador (BA). Na segunda, estava na capital paulista, onde teve dois dias de treinos no CT Joaquim Grava. Após o jogo desta quarta-feira em Belém (PA), a equipe retorna para a capital paulista, onde joga contra o Grêmio, no domingo.







20/11/2014 01h36

Corinthians vence o Goiás em Belém e volta ao G-4 do Brasileirão
Timão sobe para a terceira colocação graças a gol contra de Felipe Macedo.
Por Diego Ribeiro

momento decisivo

44 do 1º tempo

Malcom cobra escanteio da direita, Felipe Macedo tenta cortar e acaba marcando contra. Lance decreta vitória corintiana.


esperança

Tocantins

O jovem atacante Gustavo Tocantins entrou no segundo tempo e agradou aos torcedores do Timão. Tem futuro.


como fica?

Fim de feira

O Goiás está livre da queda e não tem mais pretensões. Assim, apenas espera a competição terminar.


O Corinthians está de volta ao G-4 do Brasileirão. O Alvinegro derrotou o Goiás, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, pela 35ª rodada, e foi a 63 pontos, subindo para a terceira posição. Como o Internacional já jogou (empatou por 1 a 1 com o São Paulo, semana passada, em partida adiantada), o Alvinegro está garantido entre os quatro primeiros nesta rodada - o máximo que pode acontecer é cair para a quarta posição, caso o Grêmio vença o Cruzeiro, nesta quinta, em Porto Alegre.

Pela primeira vez na competição, o Timão venceu três partidas seguidas (antes, havia batido Santos e Bahia). O time esmeraldino, com 44 pontos, segue em 12º lugar, sem pretensões na competição. O gol foi contra, marcado por Felipe Macedo, que se atrapalhou ao tentar cortar cobrança de escanteio de Malcom. A equipe de Goiânia mandou o jogo em Belém para arrecadar mais.

O Timão volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Grêmio, na Arena Corinthians. O Goiás visita o Cruzeiro, no Mineirão, no mesmo dia.



O jogo

O Corinthians comandou o primeiro tempo. Bem posicionado, com toque de bola correto e marcação firme, o time paulista cercou o Goiás, que não tinha saída. A formação escolhida pelo técnico Ricardo Drubscky, com três volantes e dois meias, isolou o atacante Erik à frente e deixou o time esmeraldino preso. Apesar do domínio, o Timão ameaçava pouco o gol de Renan. Até os 44 minutos do primeiro tempo, apenas um chute de Luciano, de fora da área, havia exigido intervenção do goleiro do Goiás. Foi quando Malcom cobrou escanteio da direita, Felipe Macedo se atrapalhou e fez contra.

O Goiás voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva. Após a falha no gol corintiano e com um cartão amarelo, o lateral-direito Macedo foi substituído pelo atacante Samuel. Thiago Mendes, que atuava pelo meio, passou para a ala. O Esmeraldino cresceu e passou a frequentar a área corintiana, mas errava o passe final. Tanto que Cássio não fez defesas. O Timão, por sua vez, chegava menos, mas com mais perigo. Só não fez o segundo porque Gil, livre na entrada da pequena área, perdeu chance incrível após cruzamento de Malcom.

Quando percebeu que o Corinthians diminuía o ritmo, o técnico Mano Menezes colocou Danilo e Jadson em campo. Com os dois meias, o Timão passou a ganhar o meio e a criar boas jogadas, como uma tabela muito bonita que acabou nos pés de Luciano. O jovem atacante, porém, chutou em cima do goleiro. O time paulista ainda ameaçaria em lances de Gustavo Tocantins, que entrou muito bem na vaga de Renato Augusto e exigiu boas defesas de Renan. Apesar das oportunidades não aproveitadas no fim, o gol do primeiro tempo bastou aos corintianos, que consolidaram a vitória e a posição no G-4. Ao Goiás, que apenas cumpre tabela, resta esperar o ano acabar.