19 de out. de 2014

CORINTHIANS 18/10/2014


Pressionado, Corinthians joga no Beira-Rio

LANCEPRESS! - 18/10/2014 - 21:22

No primeiro duelo orinthians 2x1 vicinter, na Arena Corinthians(Foto: LANCE!Press)

O Corinthians atua neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio.  contr o inter. O Timão busca a paz, pois jogadores e Mano Menezes se transformaram em alvos da torcida.

O Corinthians não poderá contar mais uma vez com Ralf, que segue com incômodo no joelho direito. Porém, terá os retornos de Gil e Elias, que iniciarão a partida. Assim como Jadson, que ficou na reserva nas últimas rodadas, mas ganhará uma nova oportunidade de Mano Menezes.

FICHA TÉCNICA

int X CORINTHIANS

Data/Hora: 18/10/2014 - 16h
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (ASP-FIFA)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil – SC (FIFA) e Carlos Berkenbrock – SC

int: Dida; Wellington Silva, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, D'Alessandro, Alex e Alan Patrick (Jorge Henrique); Nilmar (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Jadson; Renato Augusto e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.











18/10/2014 20h54
Corinthians tenta iniciar reação para salvar o ano
Corinthians agora só terá o Campeonato Brasileiro pela frente até o fim do ano.

Única forma de o time conquistar a tão sonhada vaga na Libertadores, a Série A passa a ter importância ainda maior a partir deste domingo, quando o Corinthians enfrenta o Internacional, às 16 horas (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Mostrar a recuperação não significa obrigatoriamente chegar a Porto Alegre e vencer o Internacional, que é uma grande equipe e tem os mesmos objetivos que nós. Recentemente, (o Inter) passou por uma situação até pior que a nossa: tomou de cinco da Chapecoense. Essas coisas acontecem no futebol. O mais importante é o tipo de comportamento e a resposta que vamos dar na tentativa de conseguir algo melhor”, disse Mano.

Preocupado com a falta de posse de bola, o treinador deu indícios que escalará um time com mais jogadores no meio de campo. A tendência é que o jovem atacante Malcom seja substituído pelo meia Jadson. Contando com os retornos do zagueiro Gil e do volante Elias – que desfalcaram o time nos últimos três jogos por estarem servindo à Seleção Brasileira -, Mano Menezes provavelmente seguirá sem o volante Ralf, que desfalcou o time nas últimas seis partidas e segue se recuperando de lesão no joelho direito.

FICHA TÉCNICA 
inter X CORINTHIANS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de outubro de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas Silva (Asp. Fifa-PA) 
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (Esp.-SC)

interdvd: Dida; Wellington Silva, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Nilmar
Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Guerrero 
Técnico: Mano Menezes

CÁSSIO SE DESCULPOU E FOI REPREENDIDO PELA COMISSÃO TÉCNICA DO CORINTHIANS

18 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 22:09
Cássio causou polêmica com suas declarações após a eliminação do Corinthians diante do Atlético-MG na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Depois de criticar, sem citar nomes, alguns jogadores, o goleiro se desculpou com o elenco e acabou sendo repreendido por integrantes da comissão técnica.

'Tem jogador aqui que não está preparado para jogar no Corinthians', foram as palavras do arqueiro ao deixar o gramado no Mineirão. Depois, de cabeça fria, no vestiário, o goleiro reuniu seus companheiros e pediu desculpas pela frase.

Além de retratação, restou para o jogador também uma repreensão. Alguns membros da comissão técnica o alertaram de que a declaração à imprensa, no calor, havia sido um erro.

Mano Menezes chegou a comentar o assunto em entrevista coletiva nesta sexta-feira e reconheceu que o período turbulento é difícil para os atletas do elenco que estão acostumados com os títulos. O treinador, porém, pediu ajuda dos 'vitoriosos' para retirar o peso da responsabilidade dos menos experientes.






RETROSPECTO inter x CORINTHIANS
14 vitórias do Internacional
19 vitórias do Corinthians
22 empates
Maior vitória do Corinthians: 4 x 2, em 17/10/1999
Retrospecto do Internacional como mandante do confronto: 9V, 13E e 4D
Artilheiro do confronto: Luizão e Neto (Corinthians) - 3 gols cada

Artilheiros do Corinthians no confronto pelo Brasileiro:
3 gols
Luizão
Neto

2 gols
Casagrande
Edmar
Guerrero
Guilherme
Jorge Henrique
Wilson

41 jogadores com 1 gol (entre eles Deivid, Iarley e Rivelino)









Corinthians sub 17 avança no Paulista e enfrenta o Palmeir2as nas quartas de final

18h35 18/10/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansRodrigo Azevedo comanda o Corinthians Sub-17, que enfrentará o Palmeir2as nas quartas do Paulista


Na manhã deste sábado (18), CT Santa Iria, em Ribeirão Preto-SP, o Sub-17 do Corinthians empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP no segundo jogo das oitavas de final do Campeonato Paulista da categoria. Matheus marcou o gol alvinegro.

Com o resultado, os comandados do técnico Rodrigo Azevedo Leitão garantiram a vaga nas quartas de final da competição, já que o primeiro jogo acabou com a vitória corinthiana por 3 a 1, quando enfrentará o Palmeiras.





Torcedores vão a Congonhas para pressionar, mas jogadores do Timão seguem direto pra pista do aeroporto
Cerca de 30 integrantes de torcidas uniformizadas voltam a pressionar pela saída de Mano e de alguns jogadores. Delegação dribla torcida e embarca sem passar pelo saguão*
Rodrigo Vessoni - 18/10/2014 - 14:57

O chefe de segurança do Corinthians (de preto à direita) e torcedores no aeroporto de Congonhas (Rodrigo Vessoni)

Cerca de 30 integrantes de torcidas organizadas do Corinthians foram ao aeroporto de Congonhas neste sábado à tarde para pressionar os jogadores e pedir a saída do técnico Mano Menezes, que virou cédula de dinheiro. A delegação corintiana, porém, driblou os manifestantes e embarcou no avião que a levará a Porto Alegre, sem passar pelo saguão. O Timão enfrenta o Internacional, às 16h deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

A manifestação dá sequência aos protestos da última sexta-feira, quando mais de cem uniformizados foram ao CT Joaquim Grava, revoltados com a goleada por 4 a 1 sofrida contra o Atlético-MG, no Mineirão, que eliminou o Timão da Copa do Brasil, depois de a equipe ter aberto vantagem de 3 a 0 no placar agregado.

Waldir Dutra, chefe de segurança do Corinthians, pediu reforço policial e entrou em contato com funcionários da Infraero para pedir permissão para o ônibus da delegação corintiana entrar na pista do aeroporto. Ele quis - e conseguiu - evitar que os jogadores passassem pelo saguão do aeroporto.

O Corinthians foi avisado de que os torcedores iriam a Congonhas logo depois do treino da manhã deste sábado. Na sexta-feira, o técnico Mano Menezes afirmou que colocou o cargo à disposição, mas o presidente do clube, Mário Gobbi Filho, não aceitou. E que decidiu continuar no comando porque a confiança mútua ainda existe.

– Embora sejamos amigos, em função do acontecido (derrota para o Galo), que ele ficasse à vontade se pensasse que deveria tomar outra decisão. É assim que trabalho, penso, e que devem ser conduzidas essas situações. Conversamos muito com os jogadores também. O mais importante é que temos confiança mútua para continuar. E por isso vamos continuar – disse Mano.

Os torcedores uniformizados afirmaram que não vão parar de pressionar enquanto o técnico não sair.

*Atualizado às 15h15














 18/10/2014 16h27

Torcida organizada tenta protestar em aeroporto, mas Corinthians embarca na pista
Cerca de 30 membros de organizadas foram a Congonhas para pressionar jogadores. Clube consegue liberação e não passa pelo saguão


Por GloboEsporte.com
Após os protestos da última sexta-feira, no CT Joaquim Grava, cerca de 30 membros de torcidas organizadas do Corinthians tentaram mais uma vez expressar a revolta contra o elenco, na manhã deste sábado, no aeroporto de Congonhas, antes do embarque do time para Porto Alegre. A equipe enfrenta o Inter, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.
Os torcedores, porém, não chegaram nem a ver a delegação. Isso porque o clube, ciente do problema, pediu para entrar com o ônibus direto na pista, e a Infraero liberou. Assim, ninguém teve de passar pelo saguão e se encontrar com os torcedores.

Na sexta, os organizados foram ao CT Joaquim Grava pedir a saída do técnico Mano Menezes e criticar alguns jogadores e o presidente Mario Gobbi. Na sequência, alguns deles foram recebidos pelo mandatário para uma reunião no Parque São Jorge. 












Torcida organizada vai distribuir cédulas falsas contra Mano Menezes no Timão


LANCEPRESS! - 18/10/2014 - 15:41



Notas estilizadas de R$ 100, com o rosto de Mano Menezes, serão distribuídas por integrantes de uma das torcidas organizadas do Corinthians, que pede a saída do treinador. Manifestações começaram depois da eliminação corintiana na Copa do Brasil,  após o time abrir vantagem de 3 a 0 no placar agregado. Torcedores dizem que não vão parar até o treinador sair. Neste sábado, torcedores foram ao aeroporto de Congonhas, mas não encontraram a delegação. (Foto: Rodrigo Vessoni).




18

10
2014
Corinthians treina no "silêncio" e com apoio de Mário Gobbi
 12h48
O Corinthians realizou na manhã deste sábado o último treinamento antes da viagem a Porto Alegre, local do jogo contra o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio. Ao contrário do que se viu na sexta-feira, quando o CT teve a presença de cerca de 100 torcedores do lado de fora, o clima foi de paz.

Os jogadores e a comissão técnica fizeram uma atividade técnica, com ênfase em cruzamentos, bolas aéreas e finalizações, num absoluto silêncio. Mano Menezes, principal alvo dos protestos, deixou a imprensa do lado de fora por alguns minutos. O presidente Mário Gobbi Filho, que recebeu um grupo de torcedores no Parque São Jorge na tarde de sexta-feira, apareceu no fim do treinamento e cumprimentou um a um.

Mano detona repercussão "ridícula" por dancinha e nega saída
Não houve confirmação da equipe por meio de coletivo, algo que ocorreu no dia anterior, com três mudanças. Gil e Elias, que não foram titulares contra o Atlético-MG, sob alegação de cansaço após a viagem com a Seleção Brasileira, enfrentarão o time colorado desde o início. Assim como Jadson, que retornará à equipe depois de um longo período como opção no banco.

Mano Menezes deve optar por um meio de campo mais recheado, com cinco homens. Ralf, que tem um problema na cartilagem do joelho direito, voltou a treinar em campo, mas deve nem viajar a Porto Alegre. O Corinthians que enfrentará o Internacional, pelo Brasileiro, para a manutenção do sonho de chegar à Libertadores 2015, deverá ser o seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Jadson; Renato Augusto e Guerrero.





18 de outubro de 2014 • 13h41

Com Gobbi e sem protestos, Corinthians tem treino tranquilo no CT

A manhã foi tranquila para os jogadores do Corinthians. Um dia depois da presença dos torcedores em frente ao CT Joaquim Grava e da conversa com o presidente Mario Gobbi, na qual pediram o afastamento de Mano Menezes, o elenco treino e encerrou a preparação para o jogo deste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Beira-Rio, contra o Internacional, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gobbi, por sua vez, cumprimentou um a um os jogadores do Timão ao final da atividade e conversou rapidamente com Mano Menezes. Nenhum torcedor esteve no CT para protestar ou xingar o elenco. Grande parte do treinamento foi fechado à imprensa, que só pôde acompanhar um trabalho de finalizações. Jadson e Bruno Henrique, separados do restante, focaram nas cobranças de faltas.

Ralf, antes com problemas no joelho direito, deverá ser relacionado depois de seis jogos de ausência, já que treinou sem problemas. A tendência, porém, é de que comece no banco de reservas a partida contra o Internacional.

A provável escalação do Corinthians neste domingo é: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Guerrero.




Relembre as boas lembranças da Fiel Torcida com o Corinthians no Beira Rio
15h30 18/10/2014 - EspeciaisAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansRonaldo marcou um dos gols do Corinthians vampeão da Copa do Brasil


Neste domingo (19), Corinthians e Internacional se enfrentam pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A casa da equipe gaúcha será o décimo palco da Copa do Mundo que o Timão atuará - o Corinthians não joga no local desde 2012.Corinthians e inter estiveram na decisão no ano de 2009. Em uma temporada espetacular, o Corinthians contava com Ronaldo e já tinha levantado a taça do Paulistão de maneira invicta.

No Pacaembu, vitória do Coringão por 2 a 0. Jorge Henrique abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, e Ronaldo fechou a conta aos 7 minutos do segundo. Com a vantagem, a equipe comandada por Mano Menezes poderia até perder por um gol de diferença no sul para conquistar o título.

A decisão aconteceu no dia 1º de julho com o Beira-Rio lotado e a Fiel Torcida presente em grande número. A esperança gaúcha, contudo, acabou rápido. Aos 19 minutos da primeira etapa, Jorge Henrique abriu o placar. Minutos depois, aos 27, André Santos fez o segundo do Timão, vantagem mantida até o intervalo. O Corinthians só perderia o título se levasse cinco gols.

Apesar do ímpeto do Internacional, e o empate por 2 a 2 na etapa complementar, a taça ficou mesmo com o Timão. A festa no palco do jogo deste domingo foi enorme e atravessou a noite da capital gaúcha. Foi o terceiro título do Corinthians na competição, o segundo em Porto Alegre. Em 1995, com gol de Marcelinho, o Timão conquistou a taça contra o Grêmio, no estádio Olímpico.






18/10/2014 13h28

Mano convoca 22 atletas do Corinthians para pegar o Inter. 
Ralf segue fora
Volante será desfalque pelo sétimo jogo seguido, apesar de já estar treinando com o grupo. Técnico não tem outras ausências no Timão


Por GloboEsporte.com

Ralf desfalca o Corinthians pela sétima vez (Foto: Rodrigo Faber)

O técnico Mano Menezes relacionou 22 jogadores no Corinthians para o jogo deste domingo, contra o Inter, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, pelo Brasileirão. E o volante Ralf segue fora da equipe.

Este será o sétimo jogo seguido que ele perderá por conta das dores no joelho direito. O camisa 5 vem treinando normalmente, como na manhã deste sábado, mas mesmo assim continua afastado das convocações.



Ralf será o único desfalque significativo de Mano Menezes para a partida, a primeira após a eliminação na Copa do Brasil, que gerou revolta nos torcedores. Não há suspensos para o confronto.

Dessa forma, o Timão deve ir a campo com Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Paolo Guerrero.



Veja a lista de relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Walter
Laterais: Fabio Santos, Fagner, Ferrugem e Uendel
Zagueiros: Gil, Anderson Martins e Felipe
Volantes: Petros, Bruno Henrique, Elias e Guilherme Andrade
Meias: Jadson, Danilo, Renato Augusto e Lodeiro
Atacantes: Guerrero, Malcom, Romero e Luciano






18/10/2014 13h32 -
Sub-17: Corinthians supera Botafogo e avança às quartas de final do Paulista
Após vencer por 3 a 1 na capital, Timão segura empate em Ribeirão Preto e elimina time que tinha a melhor campanha nas duas primeiras fases da competição


Por GloboEsporte.com
Corinthians segura Botafogo e avança no Paulista Sub-17 (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)

Hoje o Corinthians sub 17 pelas quartas de final da Copa do Brasil,  assegurar o empate em 1 a 1 na manhã deste sábado, contra o Botafogo-SP, no jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Paulista.


Como havia vencido o jogo de ida no Parque São Jorge por 3 a 1, o Timão poderia até perder por um gol de diferença que estaria classificado. Jogando no CT Manoel Leão, sob o forte calor ribeirão-pretano, o Tricolor saiu na frente com Pedro, ainda no primeiro tempo.


 Matheus Pereira empatou para o Corinthians na segunda etapa, garantindo o empate em 1 a 1 e a classificação às quartas de final.

A data dos próximos confrontos e adversário do Corinthians devem ser confirmados nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol.






18/10/2014 13h29

Com "afago" de Gobbi, Corinthians tem treino tranquilo no CT
Mano Menezes fecha primeira parte do treinamento, que não teve presença de torcedores. Presidente aparece para cumprimentar os atletas


Por Fabricio Crepaldi

Corinthians treina antes de jogo contra o Inter (Foto: Fabricio Crepaldi)

Um dia depois do protesto dos torcedores, o elenco do Corinthians teve uma manhã tranquila de treinamento neste sábado, no CT Joaquim Grava. Ninguém apareceu para reclamar ou xingar os atletas. Foi a última atividade antes do duelo deste domingo, contra o Internacional, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.

Quem esteve no campo foi o presidente Mario Gobbi. Perto do fim da atividade, ele caminhou até o banco de reservas, no momento em que quase todo o grupo saía do gramado. O dirigente fez questão de cumprimentar um por um, entre jogadores e comissão técnica. Depois, conversou rapidamente com alguns funcionários que permaneciam no local, como o técnico Mano Menezes.

A imprensa só teve acesso ao treinamento quando apenas um trabalho de finalizações era feito, com o auxiliar Sylvinho comandando e orientando a parte do elenco presente. Alguns bonecos infláveis eram usados como obstáculos. Ele cobrou muito o acerto, tanto no domínio como no chute. Do outro lado, Jadson e Bruno Henrique trabalhavam cobranças de falta.

O volante Ralf, que ficou fora dos últimos seis jogos do Corinthians por conta de dores no joelho direito, participou de todo o treino e não aparentou sentir qualquer problema. Caso seja relacionado, a tendência é que comece o confronto no banco de reservas.

Mano Menezes não deu pistas da equipe neste sábado, mas pelo treinamento realizado na sexta-feira oCorinthians que irá a campo será Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Paolo Guerrero.

Com 46 pontos, o Corinthians está na sexta posição do Campeonato Brasileiro, um atrás do primeiro time no G-4.

Mario Gobbi cumprimenta jogadores após o treino (Foto: Fabricio Crepaldi)





Após protesto, Corinthians treina sob absoluto silêncio no CT neste sábado
Mano Menezes comandou um trabalho técnico na manhã deste sábado, com ênfase nas finalizações e nas bolas aéreas. Viagem a Porto Alegre acontecerá à tarde
Rodrigo Vessoni - 18/10/2014 - 12:03

Elias retornará à equipe em Porto Alegre (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

O Corinthians realizou na manhã deste sábado o último treinamento antes da viagem a Porto Alegre, local do jogo contra o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio. Ao contrário do que se viu na sexta-feira, quando o CT teve a presença de cerca de 100 torcedores do lado de fora, o clima foi de paz.

Os jogadores e a comissão técnica fizeram uma atividade técnica, com ênfase em cruzamentos, bolas aéreas e finalizações, num absoluto silêncio. Mano Menezes, principal alvo dos protestos, deixou a imprensa do lado de fora por alguns minutos. O presidente Mário Gobbi Filho, que recebeu um grupo de torcedores no Parque São Jorge na tarde de sexta-feira, apareceu no fim do treinamento e cumprimentou um a um.

Não houve confirmação da equipe por meio de coletivo, algo que ocorreu no dia anterior, com três mudanças. Gil e Elias, que não foram titulares contra o Atlético-MG, sob alegação de cansaço após a viagem com a Seleção Brasileira, enfrentarão o Colorado desde o início. Assim como Jadson, que retornará à equipe depois de um longo período como opção no banco.

Mano Menezes deve optar por um meio de campo mais recheado, com cinco homens. Ralf, que tem um problema na cartilagem do joelho direito, voltou a treinar em campo, mas deve nem viajar a Porto Alegre. O Timão que enfrentará o Internacional, pelo Brasileirão, para a manutenção do sonho de chegar à Libertadores 2015, deverá ser o seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Jadson; Renato Augusto e Guerrero.








18/10/2014 10h20

Diálogo e pressão: Timão começa a pensar sobre técnico para 2015
Clube deve buscar consenso entre candidatos à presidência para evitar impasse entre fim de contrato de Mano e dia da eleição


Por Rodrigo Faber

Mano Menezes está pressionado e pode deixar clube ao fim do contrato (Foto: Getty Images)

A pressão pela saída de Mano Menezes e a eleição presidencial marcada somente para fevereiro do ano que vem fazem com que o Corinthians já pense em soluções para definir quem será o técnico da equipe em 2015. O presidente Mário Gobbi assegura que Mano não será demitido até dezembro, quando acaba seu contrato, mas ouve pedidos de mudança de todos os lados. Diante de um impasse político, os prováveis candidatos ao cargo de mandatário já pensam em entrar em um consenso antes do fim deste ano.


Por haver um mês de intervalo entre a escolha do novo presidente e o fim do vínculo do atual técnico com o clube, representantes das chapas devem se reunir ao final do Campeonato Brasileiro para definir que decisão tomar e evitar que a equipe fique com um treinador interino em janeiro, quando estará se preparando para o Campeonato Paulista e possivelmente para a Taça Libertadores da América, caso termine o Brasileirão no G-4.


Os principais nomes levantados nos bastidores são os de Oswaldo de Oliveira e Tite, ambos sem clube atualmente e com passagens vitoriosas pelo Timão.

O argumento de Mário Gobbi para manter Mano no cargo é evitar que o Corinthians caia na rotina de demissão do técnico como correção para os problemas da equipe - o termo remete aos anos 60, quando o Timão vivia jejum de títulos. Tite, mantido após tropeço 2011, e campeão brsileiro 11, libertadores da america e mundial 2012, paulista e recopa 2013, é constantemente citado como exemplo para mostrar que o atual técnico ainda não teve tempo suficiente para consolidar o trabalho e formar uma equipe competitiva.


Internamente, acredita-se que Mano não tenha cativado completamente o elenco. Mudanças inesperadas na equipe intrigaram alguns jogadores. Questionado se o grupo estava “rachado”, o técnico riu e assegurou que, nos momentos bons e ruins, sempre há divergências dentro de um elenco. Porém, nos tropeços, tudo fica mais exposto.


- A derrota não forma família. Você só ouve essa história na hora da vitória. Não teve família esse ano, né? E os plantéis são sempre muito parecidos. Nem todo mundo comunga da mesma ideia, nem na hora da vitória. Mas na derrota se expõe mais essas ideias - afirmou.


Até aqui, os prováveis nomes para disputar a presidência do Corinthians em 2015 são Roberto de Andrade (ex-diretor de futebol da gestão de Mário Gobbi), Ilmar Schiavenato, Paulo Garcia e Wilson Bento Junior.






Organizada pede saída de Mano em reunião com presidente Mário Gobbi
Gaviões da Fiel vai ao Parque São Jorge e alguns representantes são autorizados a subir à sala da presidência. Na reunião, mais um pedido pela saída de Mano Menezes
LANCEPRESS! - 18/10/2014 - 08:47

Manifestação dos torcedores na porta do Parque São Jorge (crédito: Erika Papangelacos/divulgação)

A manifestação pela saída do técnico Mano Menezes na porta do CT do Corinthians no início da tarde de sexta-feira não foi a única. Horas depois, integrantes da Gaviões da Fiel foram ao Parque São Jorge para fazer a mesma reinvindicação. E foram recebidos pelo presidente do clube, Mário Gobbi Filho.

Após gritos de guerra do lado externo, com direito a faixas estendidas no entorno do clube, alguns representantes da maior torcida organizada do Timão subiram no quinto andar do prédio administrativo e deixaram claro ao mandatário que não sossegarão enquanto o treinador não estiver fora do banco de reservas da equipe. Acusado de ser retranqueiro, Mano se viu contra a parede de forma definitiva após a eliminação da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, sob circunstâncias peculiares - equipe abriu 3 a 0 no duelo agregado.
O gerente de futebol Edu Gaspar, os jogadores mais experientes do grupo (Fábio Santos e Danilo) e a dupla Gil e Elias, que não participaram da derrota por 4 a 1 para o Galo, sob alegação de falta de condição física após a viagem com a Seleção Brasileira, são os outros alvos de insatisfação.

Vale lembrar que, antes de se dirigirem ao Parque São Jorge, os torcedores tinham plano de realizar uma manifestação em frente ao prédio onde mora o técnico Mano Menezes. Em tempo: na última quarta, ainda no Mineirão, Gobbi assegurou que o treinador não sairia enquanto ele fosse presidente do Corinthians. Mano tem contrato com o Timão até dezembro deste ano.

VEJA A NOTA OFICIAL DA TORCIDA ORGANIZADA:

Protesto e Reivindicações CT e PSJ

Os Gaviões da Fiel e sua diretoria compareceram hoje (17), no Centro de Treinamento do SCCP e logo após na casa do Corinthians / PSJ. A diretoria dos Gaviões foram cobrar um posicionamento em relação a saída do técnico Mano Menezes. Nós pedimos o AFASTAMENTO, não aceitamos a permanência dele à frente do Sport Club Corinthians Paulista. A conversa com o presidente Mario Gobbi e a Diretoria de Futebol do clube, incluiu também a falta de comprometimento e respeito de muitos jogadores e que à tempos não estão jogando e honrando o manto sagrado.

Já é o segundo protesto em menos de um mês e não vamos parar enquanto as nossas reivindicações e propostas forem atendidas.

"Nós somos os Gaviões"

Torcedores na porta do Parque São Jorge(crédito: Erika Papangelacos/divulgação)










18/10/2014 08h05

Timão inicia missão no Brasileiro por vaga na Libertadores da America 15
Mano esquece desempenho distinto do Corinthians diante de equipes das partes de baixo e de cima da tabela e alerta para postura contra o Inter


Por Rodrigo Faber

Mano Menezes ainda crê em vaga na Libertadores (Foto: Leonardo Lourenço)
 A 10 rodadas do fim da competição nacional, o técnico Mano Menezes quer que os jogadores esqueçam qualquer tipo de teoria e criem a tão desejada estabilidade para levar  Corinthians de volta ao G-4 e à sonhada vaga na Taça Libertadores da America de 2015.

O Corinthians jogará cinco partidas como mandante e cinco como visitante nesta parte final do Brasileirão. Dos cinco em casa, apenas quatro (contra Coritiba, Santos, Grêmio e Criciúma) na Arena Corinthians: a partida contra o Vitória, na próxima quarta-feira (dia 22), será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Timão ainda pega Internacional, Palmeiras, Bahia, Goiás e Fluminense fora.


Mano acredita que não há bipolaridade no Corinthians, mas sim o fato de que o time ainda não está em condição ideal para brigar por um título. Mesmo despistando sobre a renovação de contrato com o clube, o técnico admite que a reformulação pela qual o Timão passou necessita de mais tempo para ser consolidada

- A primeira teoria era de que contra os mais mal colocados não conseguíamos fazer isso. Na quarta, essa teoria caiu. Uma equipe que oscila como a nossa dá demonstrações que não está pronta para grandes conquistas. Nas horas de reta final isso fica evidente. Em outros jogos não aparece tanto - analisou.

O primeiro jogo com o Campeonato Brasileiro como única opção para ir à Libertadores não deverá ser nada fácil.
- Mostrar recuperação não significa chegar em Porto Alegre em vencer. O mais importante é a resposta e o comportamento que vamos dar na tentativa de conquistar algo melhor - argumentou.