29 de out. de 2014

CORINTHIANS 29/10/2014


Arena Corinthians sedia abertura do segundo Congresso de Educação da Zona Leste
ANCEPRESS! - 29/10/2014 - 20:00

Arena Corinthians já recebeu jogos nacionais e internacionais (Foto: Felipe Bolguese)

Estádio da abertura da Copa do Mundo de 2014, casa de um dos clubes mais populares do Brasil e palco da final do torneio infantil mais importante do futebol mundial, a Arena Corinthians começa a ser utilizada para fins não relacionados ao mundo da bola. A Arena Corinthians sediou a abertura do segundo Congresso de Educação da Zona Leste, na última segunda-feira.

O local utilizado foi o auditório que, geralmente, recebe técnicos para entrevistas coletivas pós-jogos. Participaram da cerimônia de abertura o secretário municipal de educação, Cesar Callegari, e os diretores regionais de educação de Itaquera, Valter de Almeida Costa, de São Mateus, Lourdes de Fátima Possani, e de São Miguel, Manoel Romão.

Com tema de "Currículo, Território e Direitos Humanos", o Congresso pretende organizar as comunidades escolar e acadêmica para que compartilhem o conhecimento da realidade local com foco nos direitos humanos. Isso é parte da ação de educadores, gestores e pesquisadores que objetivam pensar a realidade da Zona Leste em uma abordagem multidisciplinar.

Inaugurada em maio, a Arena Corinthians já recebeu 22 partidas oficiais (seis da Copa do Mundo e 14 do Corinthians). O estádio será palco da final do torneio infantil Danone Copa das Nações, no próximo dia 16. Também faz parte do planejamento dos responsáveis pela Arena a utilização do local para shows e demais apresentações musiciais.











29 de outubro de 2014 • 19h50

Divisórias definitivas entre os setores da Arena Corinthians são instaladas


O Corinthians voltará à Arena neste sábado, para enfrentar o Coritiba, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os torcedores que estiverem NA ARENA CORINTHIANS verão uma novidade no estádio. As divisórias definitivas que separam os quatro lados e também os torcedores visitantes já estarão instaladas. Estruturas de vidro, transparentes, foram colocadas nas quatro esquinas, separando os quatro setores. No lado Sul, onde ficará a torcida visitante, também já estará instalada a estrutura definitiva para separação dos corinthianos (o material usado, porém, é o policarbonato). Além da melhora da parte estética, as novas estruturas aumentarão a quantidade de ingressos à venda, pois a nova divisória - transparente - proporciona visão para todos ao campo.











TREINO DO CORINTHIANS HOJE PELA MANHÃ de Daniel augusto jr



















































































































29/10/2014 18h29
SEGUE PERSEGUIÇÃO DO STJD
Por atraso e bexigas, Corinthians é denunciado e pode pagar multas
Timão entra novamente na pauta de julgamentos do STJD da próxima sexta-feira


Por GloboEsporte.com
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o Corinthians em duas partidas: por bexigas atiradas pelos torcedores no gramado da Arena da Amazônia, no dia 11 de outubro, e por dois minutos de atraso no retorno para o segundo tempo, no dia 19, no estádio Beira-Rio. Se for condenado, o Timão terá de pagar multas que variam de R$ 100 a R$ 1000 por minuto.
Ambos os julgamentos estão agendados para a próxima sexta-feira, dia 31.












29/10/2014 às 17h17) DEMOCRACIA CORINTHIANA EM DESTAQUE
Estreia da semana: Democracia em Preto e Branco recupera ligação entre futebol, rock e política

Com direção de Pedro Asbeg, filme traz entrevistas jornalistas e personalidades da música

Por Neusa Barbosa, do Cineweb

Divulgação

Dentro da grande quantidade de recentes documentários sobre times de futebol, Democracia em Preto e Branco, de Pedro Asbeg, que foi lançado no Festival É Tudo Verdade, destaca-se por ser bem mais do que isso.

Através de entrevistas e material de arquivo, propõe-se a resgatar um momento particular na história recente do país, em que futebol, política e música pop se uniram numa mistura única, num movimento para a derrubada da ditadura militar, na década de 1980. O filme estreia no Rio de Janeiro.

No Corinthians, jogadores como Sócrates, Casagrande e Wladimir viram a chance de mudar as habituais regras e imposições sobre a vida dos atletas com a chegada de um novo diretor, o sociólogo Adilson Monteiro Alves, que possibilitou a implantação de um modelo mais democrático.

Assim, surgiram as discussões para uma escolha conjunta de horários de concentração e treinos, novas contratações e até uma divisão dos ganhos do time que incluísse também profissionais como motoristas, roupeiros, massagistas e outros. E, o que é melhor, dentro de campo o time brilhava.

Bem-informados e ligados ao que acontecia fora dos gramados, os jogadores entravam em campo com camisetas que portavam não só a vinculação com aquela que foi chamada de "Democracia Corinthiana”, como também slogans estimulando o povo a votar naquela que seria a primeira eleição direta para governador, em 1982. E que, logo mais, daria fôlego à campanha pelas Diretas-Já, que tomou as ruas do país com milhões de pessoas em meados de 1984 e é mostrada amplamente em inserções de materiais de arquivo.

Na música pop, por sua vez, roqueiros faziam a sua parte para lutar contra a censura, que procurava impedir os artistas de protestar contra a violência e o arbítrio, contestados em músicas como Estado Violência, dos Titãs eSelvagem, dos Paralamas do Sucesso, entre vários outros.

Os próprios jogadores corinthianos também mantinham uma estreita ligação com o rock, caso de Casagrande e também de Sócrates – que aparecem numa imagem, comparecendo a um show de Rita Lee (que é a narradora do documentário).

O filme traz entrevistas exclusivas com os protagonistas da Democracia Corinthiana, entre elas uma das últimas feitas com Sócrates — que morreu em 2011 —, além de personalidades, como os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso; Marcelo Rubens Paiva, Marcelo Tas, Edgard Scandurra, Frejat, Serginho Groisman e Paulo Miklos.













Reserva meia Lodeiro é convocado e deve desfalcar Corinthians em duas partidas
Meia é chamado para disputar os amistosos contra Costa Rica e Chile. Se integrado à delegação da seleção uruguaia, jogador ficará fora do Timão de 2 jogos
LANCEPRESS! - 29/10/2014 - 18:32

Lodeiro tem oito jogos e nenhum gol pelo Timão (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

O Corinthians não deve ter o reserva meia Lodeiro por até duas partidas na reta final do Campeonato Brasileiro. O camisa 14 foi convocado nesta quarta-feira pela seleção uruguaia para a disputa dos amistosos contra Costa Rica e Chile, programados para os dias 13 e 18 de novembro.

No período de ausência de Lodeiro, o Corinthians entra em campo contra Bahia (16/11), na Fonte Nova, e Goiás (19/11), no Serra Dourada. Guerrero, também convocado para compromissos na data Fifa de novembro, pode não atuar nos mesmos jogos.


Na semana passada, quando a seleção peruana anunciou a convocação de Guerrero para amistosos contra o Paraguai, o Corinthians alegou que ficaria no aguardo de uma possível dispensa do centroavante. O camisa 9 é artilheiro do time no Brasileirão, com nove gols, e tido como o principal atleta do atual elenco.

Já com Lodeiro, a situação é um pouco diferente. O jogador é, atualmente, "reserva do reserva", preterido por Renato Augusto, Jadson, Petros e Danilo. Assim, a tendência é o Corinthians não fazer alarde por uma possível dispensa do uruguaio.











Gil julgado e livre para defender o Corinthians no sábado na Arena Corinthians

LANCEPRESS! - 29/10/2014 - 18:10

Gil é quem mais jogou pelo Corinthians em 2014 (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O zagueiro Gil foi apenas advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta quarta-feira, devido à expulsão na partida contra o Atlético-MG, no Mineirão, dia 15 de outubro, pela Copa do Brasil. Como escapou de suspensão, o camisa 4 do Timão está apto a entrar em campo no sábado, em Itaquera, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Gil fora enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) pela procuradoria do STJD. O zagueiro, que nem mesmo saiu do banco de reservas na ocasião, teria dito "Tu tá de brincadeira 
Conseguiu, né? Só quer aparecer" escreveu o árbitro Leandro Vuaden já após o término do jogo. 









FUTEBOL
Gil é absolvido em julgamento e liberado para atuar pelo Corinthians contra Coritiba
Zagueiro tinha sido denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva após ser expulso no fim do segundo jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil
18h07 29/10/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansGil deve atuar diante do Coritiba, no sábado, na Arena Corinthians


O zagueiro Gil foi julgado e absolvido n​esta quarta-feira (29), no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em virtude da expulsão na derrota para o Atlético-MG em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 4 recebeu o cartão vermelho após o apito final, mesmo sem entrar em campo. Segundo o árbitro Leandro Pedro Vuaden, o zagueiro reclamou excessivamente depois do fim do jogo.

Gil tinha sido denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". Apesar de a expulsão ter acontecido em outra competição, caso fosse suspenso, o atleta teria de cumprir a pena no Campeonato Brasileiro.

Com a absolvição, o atleta está livre para atuar pelo Timão contra o Coritiba, na Arena Corinthians, neste sábado (01), às 21h, pela 32ª rodada do Brasileirão 2014.











29/10/2014 17h50

Zagueiro Gil livre para defender o Corinthians no sábado
Expulso pela Copa do Brasil, jogador pega uma partida de gancho em julgamento feito pelo STJD, mas pena é convertida em advertência


Por Thiago Pereira

Gil durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O zagueiro Gil está liberado para atuar pelo Corinthians contra o Coritiba, neste sábado, às 21h, NA ARENA CORINTHIANS, pelo Campeonato Brasileiro. Em julgamento realizado nesta quarta-feira à tarde, no Rio de Janeiro, o STJD puniu o jogador em uma partida de gancho, mas a pena foi convertida em advertência. Assim, ele fica livre para entrar em campo no fim de semana.


Gil foi expulso após jogo pela Copa do Brasil. O jogador estava no banco e não entrou em campo, mas, revoltado com a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden, reclamou muito depois do apito final e acabou levando o cartão vermelho.


- Expulsei o sr. Carlos Gilberto do Nascimento Silva por, após o jogo, caminhar 60 metros na minha direção proferindo as seguintes palavras: "Tu tá de brincadeira. Conseguiu, né? Só quer aparecer" - escreveu Vuaden na súmula.











Renovação de Guerrero vira obrigação no Corinthians
GETTY IMAGES

Guerrero tem contrato até julho do ano que vem

Além de buscar uma vaga na Libertadores do próximo ano, o Corinthians concentra seus esforços para renovar o contrato de Paolo Guerrero. A principal arma de Mano Menezes, especialmente nesta reta final do campeonato, tem vínculo até julho do ano que vem e discute sua permanência no alvinegro. A negociação, no entanto, não está fácil.

Em reunião na última segunda-feira, o presidente Mario Gobbi expôs a questão para os conselheiros do clube. Ele afirmou que as conversas estão em andamento, que a situação financeira do alvinegro é bastante delicada, mas que dará um jeito para chegar a um acordo.

A cúpula do Parque São Jorge não está disposta a abrir mão do peruano, que além de ser peça chave do elenco já virou ídolo dos corintianos.

O atacante tem nove gols marcados no Brasileiro. Desses, sete foram feitos no segundo semestre, depois da Copa do Mundo.
Atualmente, Guerrero recebe mensalmente cerca de R$ 360 mil e negocia para aumentar para pelo menos R$ 500 mil














Confira as imagens dos bastidores do Derby
Timão empatou por 1 a 1 
14h45 29/10/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansMano conversa com Elias antes do jogo


No último sábado (25), o Corinthians voltou ao Pacaembu para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão. No vídeo a Fiel pode acompanhar o aquecimento dos atletas, a última conversa antes de entrar no gramado e a roda do elenco com comissão técnica e diretoria ao fim do jogo.

Confira o vídeo: 
















“Só vale o X”: Veja a troca de bola do Corinthians
Timão colocou o rival na roda
15h15 29/10/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão e P........ficaram no empate no Pacaembu


No empate com o Palmeiras no último sábado (25), o elenco corinthiano mostrou entrosamento no Pacaembu. Tocando a bola com tranquilidade na intermediária ofensiva, o Timão colocou o rival na roda.

Confira o vídeo:











> FUTSAL


Joãozinho brilha e recebe torcedor especial no Parque São Jorge
Xará do artilheiro da noite, garoto de seis anos conhece o camisa 13

14h 29/10/2014 - FutsalAgência Corinthians




© DivulgaçãoJoãozinho tira foto com o xará


Na última terça-feira (28), o Corinthians/UNIP encerrou a segunda fase da Liga Futsal com a vitória por 5 a 2 sobre o Joinville no Parque São Jorge. Autor de dois gols, o ala Joãozinho recebeu a visita de um torcedor especial, o xará dele João, de apenas seis anos.

O garoto assistiu ao jogo no ginásio com o pai, Ricardo Pereira, e comemorou o triunfo do Timão, além dos dois gols do xará. “Foi muito legal. Dei sorte para o Joãozinho”, declarou o menino.

Ricardo também celebrou a noite inesquecível ao lado do filho. “Foi muito gratificante vir ao Parque São Jorge junto com o João. Assistimos uma grande vitória do nosso Corinthians e de quebra ainda conhecemos pessoalmente os jogadores, que foram muito atenciosos", comentou.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.









ARENA CORINTHIANS
Arena Corinthians recebe abertura do II Congresso de Educação da Zona Leste
Auditório da casa alvinegra foi o local escolhido para a cerimônia que abriu o evento voltado para a educação da Zona Leste 
14h33 29/10/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians




© Lilian BorgesO congresso é organizado pelas Diretorias Regionais de Educação
Não é só partida de futebol que acontece na Arena Corinthians. Utilizando-se das modernas estruturas do local, capazes de receber qualquer grande evento, o auditório do estádio – que é usado para as coletivas de imprensa pós-jogos – recebeu a abertura do II Congresso de Educação da Zona Leste, na última segunda-feira (27).

O congresso é organizado pelas Diretorias Regionais de Educação (DREs) – da Secretaria Municipal de Educação (SME) – de Itaquera, São Mateus, São Miguel Paulista, Guaianases e Penha, em parceria com a UNICASTELO e apoio das Diretorias de Ensino da Leste I, II, III e IV da Secretaria Estadual de Educação do Estado.

Em um auditório lotado, participaram da cerimônia de abertura o Secretário Municipal de Educação, Cesar Callegari; e os Diretores Regionais de Educação de Itaquera, Valter de Almeida Costa; de São Mateus, Lourdes de Fátima Possani; e de São Miguel, Manoel Romão.

Sob o tema “Currículo, Território e Direitos Humanos”, o Congresso pretende organizar as comunidades escolar e acadêmica para que compartilhem o conhecimento da realidade local com foco nos Direitos Humanos. Isso é parte da ação de educadores, gestores e pesquisadores que objetivam pensar a realidade da Zona Leste em uma abordagem multidisciplinar.

Mais de 2.000 pessoas se inscreveram para participar de mesas redondas, comunicações, seções de relato de prática e oficinas oferecidas durante toda a semana, até esta sexta-feira (31).



















29/10/2014 15h31

Corinthians divulga estudo e lamenta punições por atos de torcedores
Em nota oficial, clube exibe carta encaminhada à CBF e ao Ministério do Esporte para que instituições parem de ser punidas por indisciplina das torcidas


Por GloboEsporte.com
O Corinthians divulgou nesta quarta-feira uma nota oficial em que repudia que os clubes sejam punidos por atos de indisciplina praticados por torcedores dentro de estádios. Em sua página na internet, o Timão divulgou na íntegra um estudo feito por seu departamento jurídico e encaminhado em dezembro do ano passado a diversas autoridades, como o presidente da CBF, José Maria Marin, o presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, e o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo. No site, a mensagem é clara: "Justiça a qualquer preço é injustiça".

Mensagem exibida na capa do site oficial do Corinthians (Foto: Reprodução)

Em um documento de 11 páginas, o Corinthians, representado pelo presidente Mário Gobbi, pede que a pena de portões fechados aos clubes por atos praticados por torcedores seja excluída do Regulamento Geral de Competições da CBF e que a conduta dos maus torcedores seja punida com o afastamento deles dos estádios. Entre os argumentos, o clube cita que a violência não diminuiu em 2013, embora diversos clubes tenham sido punidos, e que o Brasil não deve aplicar as mesmas ideias utilizadas no futebol europeu, uma vez que são contextos diferentes.


O documento busca explicar às autoridades que punir o clube não faz nenhuma diferença para torcedores que causam desordem. O fato de dois dos torcedores que ficaram quase seis meses presos em Oruro, na Bolívia, terem participado de uma briga em partida contra o Vasco, em Brasília, semanas depois, é utilizado como exemplo. Pelo site oficial do Timão, é possível visualizar o documento na íntegra.


No ano passado, o clube foi punido diversas vezes por indisciplina de seus torcedores e teve de mandar jogos longe do Pacaembu - cidades como Itu e Mogi Mirim foram utilizadas. Há uma semana, o Corinthians atuou em Cuiabá, na Arena Pantanal, após ser acusado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por uma confusão entre torcedores na arquibancada da Arena de Itaquera, na vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre 5P, pelo Campeonato Brasileiro.


Veja a nota divulgada pelo Corinthians na íntegra:


O Sport Club Corinthians Paulista, inconformado com a continuidade da aplicação da Responsabilidade Objetiva (aquela sem culpa) dos clubes esportivos por atos praticados por torcedores, apresenta estudo elaborado por seu Departamento Jurídico e encaminhado a todas autoridades desportivas e poderes constituídos do país em dezembro de 2013, onde demonstramos que a conduta ilícita deve recair tão somente sobre o seu autor, havendo recursos técnicos a serem utilizados nas praças esportivas que possibilitam sua identificação, aplicando-se, após comprovação da conduta ilícita, pena restritiva de frequentar os estádios pelo prazo de três meses a três anos, permanecendo durante as partidas em repartição policial, bastando, para tanto, que as autoridades de nosso país apliquem na íntegra o art. 41-B da Lei nº 10.671/03 (Estatuto do Torcedor).


INSTITUCIONAL
Nota oficial – Repúdio
14h26 29/10/2014 - InstitucionalAgência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista, inconformado com a continuidade da aplicação da Responsabilidade Objetiva (aquela sem culpa) dos clubes esportivos por atos praticados por torcedores, apresenta estudo elaborado por seu Departamento Jurídico e encaminhado a todas autoridades desportivas e poderes constituídos do país em dezembro de 2013, onde demonstramos que a conduta ilícita deve recair tão somente sobre o seu autor, havendo recursos técnicos a serem utilizados nas praças esportivas que possibilitam sua identificação, aplicando-se, após comprovação da conduta ilícita, pena restritiva de frequentar os estádios pelo prazo de três meses a três anos, permanecendo durante as partidas em repartição policial, bastando, para tanto, que as autoridades de nosso país apliquem na íntegra o art. 41-B da Lei nº 10.671/03 (Estatuto do Torcedor).

Clique aqui e confira o estudo.









29/10/2014 14h19
COM CORINTHIANOS ZAGUEIRO LÉO, MEIA MATHEUS PEREIRA E VOLANTE RENAN, Seleção brasileira sub-17 é convocada para torneios amistosos em novembro
Por GloboEsporte.com


O técnico da seleção brasileira sub-17, Caio Zanardi, divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados para dois torneios em novembro. Dos 20 nomes chamados, três são doo Corinthians: o zagueiro Léo, o volante Renan e o meia Matheus Pereira

O Brasil joga primeiro o Quadrangular de Seleções, no Chile, entre os dias 18 e 22 de novembro – Catar, Estados Unidos e os donos da casa serão os adversários. Depois, os meninos viajam para os EUA para disputar o Torneio Nike Friendlies, entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro. Além dos anfitriões, Austrália e Inglaterra serão os rivais.












29/10/2014 12h48

Timão termina retirada de estrutura provisória do Setor Sul da Arena Corinthians
Estádio deve ficar sem todas as arquibancadas móveis até o final do ano


Por GloboEsporte.com


O Corinthians terminou a retirada da arquibancada provisória no Setor Sul da Arena Corinthians. O trabalho foi concluído no final da tarde de terça-feira. Já estão sendo colocadas as coberturas locais interna e externa do arco – atividade previamente finalizada no Setor Norte, destinado às torcidas organizadas do Timão.

Setor Sul da Arena Corinthians já sem estruturas provisórias (Foto: Divulgação/Corinthians)

A tendência é de que nas próximas semanas todas as estruturas móveis sejam retiradas também no Norte. Dessa maneira, o projeto se adequará ao original, feito pelo Corinthians, e devidamente adaptado pela Fifa para a realização de seis jogos da Copa do Mundo. Com as devidas medidas de segurança, o estádio alvinegro vem recebendo as partidas normalmente, apesar das obras de adaptação.


A Arena Corinthians ainda passa por diversas adaptações e ganhará novidades ao longo do próximo ano, como telões fixos e outros aparatos eletrônicos, além de lojas e lanchonetes. De acordo com o planejamento, em 2015 a nova casa da Fiel já deve funcionar com todos os recursos.


















29/10/2014 12h19

Timão convoca familiares de atletas campeões paulistas em 1914
Primeiro título estadual do clube completa 100 anos no início de novembro


Por GloboEsporte.com
Timão conquistou seu primeiro título estadual em 1914, de maneira invicta (Foto: Divulgação/ Sport Club Corinthians Paulista)

O Corinthians convocou, por meio de um comunicado no seu site oficial, familiares dos jogadores que foram campeões paulistas pelo clube em 1914. Foi o primeiro dos 27 estaduais conquistados pelo Timão, no dia 8 de novembro daquele ano. O clube do Parque São Jorge deve fazer uma homenagem aos filhos e netos dos atletas que participaram daquela conquista na partida CORINTHIANS X San7os, na ARENA CORINTHIANS, no próximo dia 9, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.


A conquista do Corinthians no futebol aconteceu de forma invicta. Foram 10 vitórias em 10 jogos. Neco, o primeiro grande ídolo da história do clube, foi o artilheiro da competição. Ainda em seus primeiros anos, o esporte vivia um momento de cisão: havia duas competições, organizadas por entidades diferentes. A vencida pelo Timão, pertencente à LPF (Liga Paulista de Football) se transformaria, mais tarde, no Paulistão do atual formato.


As homenagens a jogadores do passado tem sido algo recorrente no Corinthians. Recentemente, o clube inaugurou um busto em homenagem a Rivellino no Parque São Jorge. O mesmo já havia sido feito com Sócrates. Nas partidas disputadas na Arena, os telões costumam exibir títulos e imagens de jogadores que fizeram história no Timão durante os intervalos das partidas.












29/10/2014 11h56

Anderson Martins pede que Timão arrisque para ter 100% na Arena Corinthians
Zagueiro quer Corinthians "jogando para cima" diante de sua torcida. Restam quatro jogos em casa para a equipe até o fim do Campeonato Brasileiro


Por Rodrigo Faber


Anderson Martins prega Timão jogando para cima (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Restam quatro jogos para o Corinthians na Arena Corinthians até o final do Campeonato Brasileiro: o primeiro deles contra o Coritiba, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), pela 32ª rodada. Ciente de que a defesa é um dos maiores trunfos da equipe na competição nacional, o zagueiro Anderson Martins espera que o Timão arrisque mais e adote um estilo ofensivo para conquistar 100% dos pontos à disposição e termine o ano no G-4 e, consequentemente, com a vaga na Taça Libertadores da América de 2015.


- Nosso objetivo é vencer quatro partidas. Teremos quatro jogos dentro de casa e é de suma importância vencer. Provavelmente estaremos no G-4. Temos de arriscar, jogar para cima, é isso que o torcedor espera. Com responsabilidade, claro, para dar segurança aos nossos atacantes. O objetivo é fazer esses pontos para nos dar mais tranquilidade e disputarmos a Libertadores da America- argumentou.

O Corinthians vem de 2 vitórias e um empate  pelo Brasileirão, credenciando-se novamente à briga na parte de cima da tabela e quer aproveitar os jogos em casa. Após o Coritiba, o Timão ainda enfrentará San7os, Grêmio e Criciúma como mandante.


A equipe de Mano Menezes sofreu 22 gols em 31 jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Tem a segunda melhor defesa. Anderson Martins acredita que o Corinthians tenha encontrado um equilíbrio ideal para evitar altos e baixos, mas que ainda é necessário evoluir nas últimas partidas.


- Quando cheguei aqui o ponto importante era a defesa, que tomava poucos gols. O Campeonato é longo, é normal as equipes oscilarem, e conosco não tem sido diferente. Já comentávamos que o mais importante é conseguir uma regularidade. Sabemos que precisamos melhorar. Quanto melhor o trabalho, mais segurança teremos - completou o zagueiro.


Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, o Timão tem a mesma pontuação do primeiro time dentro do G-4 no momento








Em treino tático no Corinthians, Mano Menezes  esboça equipe no 4-3-3
Visando um Coritiba completamente fechado na Arena Corinthians neste sábado, treinador alvinegro faz treinamento em campo reduzido e com três homens mais à frente

LANCEPRESS! - 29/10/2014 - 11:39

Bruno Henrique, titular absoluto da equipe (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians deverá ter formação e esquema diferente na partida contra o Coritiba, neste sábado, às 21h, na Arena Corinthians. Pelo menos, foi o que se viu no treinamento realizado na manhã desta quarta-feira no CT Joaquim Grava.

O técnico Mano Menezes sacou Petros da equipe titular, colocando mais um homem à frente. Em atividade de campo reduzido, sem goleiros e com dois gols de tamanho menor, o treinador escalou a seguinte formação no Corinthians: Fagner, Felipe (Anderson Martins foi poupado), Gil e Uendel (substituto do suspenso Fábio Santos); Bruno Henrique, Elias e Jadson; Luciano, Renato Augusto e Malcom. O último é a novidade .

O trabalho visou uma possível retranca do Coxa neste final de semana, os jogadores não tinham tanto espaço nem tempo para pensar, exercitando o raciocínio rápido na escolha das jogadas, passes e enfiadas de bola. Mano Menezes terá mais dois treinamentos até o jogo, que marcará o retorno do Corinthians à Arena Corinthians.

- Não podemos dar margem para falhas na reta final, as equipes vêm jogando fechadas, por uma bola, mas a equipe está bem ciente, temos de ter bastante clareza no campo do jogo, não expondo tanto, não correndo riscos e focando os três pontos. Precisamos dessas quatro vitórias em casa para ir à Libertadores - lembrou.








MANO TESTA CORINTHIANS COM MAIS UM NA FRENTE
29 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 11:12
Mano Menezes quer o Corinthians mais na frente  
Na primeira atividade com bola da semana de olho no duelo do Corinthians contra o Coritiba, marcado para o sábado, Mano Menezes esboçou um Corinthians mais ofensivo.Apenas sem o zagueiro Anderson Martins, Mano sacou Petros nesta quarta-feira para observar o time com Malcom.
A intenção clara do treinador é de tentar aumentar o poder de fogo corinthiano contra uma equipe que briga na parte baixa da tabela. O time de Mano Menezes, com 38 gols marcados em 31 partidas

Com mais dois dias de trabalho para encaminhar o time, Mano Menezes deve dar novos indícios sobre qual será a formação para o sábado. Certo é que Paolo Guerrero, artilheiro do time, cumprirá mais um jogo de suspensão, assim como Fábio Santos com terceiro amarelo. Anderson Martins faz reforço muscular, mas não deve ser problema para pegar o Coritiba.
O time observado por Mano nesta quarta-feira teve: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Elias e Bruno Henrique; Malcom, Jadson e Renato Augusto; Luciano. 






INSTITUCIONAL
Convocação – Familiares dos jogadores campeões paulista com o Corinthians em 1914

11h30 29/10/2014 - InstitucionalAgência Corinthians


O Sport Club Corinthians Paulista convoca os familiares dos jogadores campeões paulistas pelo Timão em 1914 para entrar em contato com o clube em virtude da celebração do centenário da conquista.

Os familiares devem entrar em contato com o clube pelo e-mailequipecomunicacao@sccorinthians.com.br.












29/10/2014 11h36min39)

Mano ensaia Corinthians com 3 atacantes
Marcos Guedes

Após dois dias de trabalhos voltados à parte física, o Corinthians começou a ser montado para a partida de sábado, contra o Coritiba, NA ARENA CORINTHIANS. Para furar a retranca do adversário, Mano Menezes deverá abrir mão de volante Petros e escalar o atacante Malcom.

Em uma atividade em campo reduzido na manhã de quarta-feira, o time titular foi montado inicialmente com Malcom no lugar do meio-campista. Jadson armou a equipe pela esquerda, com Luciano na direita. Renato Augusto seguiu atuando adiantado.

Não havia goleiro no exercício, que sugere a seguinte escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson e Luciano; Renato Augusto e Malcom. Ainda com a coxa dolorida, Martins teve o posto ocupado por Felipe, mas atuará no final de semana. Fábio Santos e Guerrero estão suspensos.

Na sequência do treino, houve uma disputa de ataque contra defesa. Nesse momento, Mano observou Danilo no lugar de Jadson. Romero substituiu Luciano e ocupou a área, permitindo a Renato Augusto atuar onde mais gosta, na armação das jogadas no meio de campo.

Romero teve um bom desempenho, especialmente aproveitando os cruzamentos da esquerda. Ele chegou a marcar gols em sequência, com passes precisos de Renato Augusto e Uendel. Mano aprovou a movimentação, pedindo que o paraguaio ficasse mesmo perto do gol, sem buscar a bola na intermediária.







Arbitragem definida para Corinthians x Coritiba, pelo Brasileirão
O arbitro gaúcho apita pela segunda vez uma partida do Timão neste ano
10h 29/10/2014 - FutebolAgência Corinthians

O Timão volta a Arena Corinthians no próximo sábado (01) para enfrentar o Coritiba em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida será Jean Pierre Gonçalves Lima, que curiosamente apitou o mesmo duelo no primeiro turno, no Couto Pereira, que terminou no empate sem gols.

Confira a equipe de arbitragem completa:

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima - RS (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Jose Javel Silveira - RS (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Jose Eduardo Calza – RS (CBF-1)
Quarto Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado - SP (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 1: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto - RS (CBF-2)
Árbitro Assistente 2: Luis Teixeira Rocha - RS (CBF-1)
Delegado: Nilson de Souza Monção - SP (ASS)








CULTURAL
Teatro do Corinthians recebe “VAMU RI - A hora do ronco”
Apresentações acontecem nos dia 1 e 9 de novembro

10h 29/10/2014 - CulturalAgência Corinthians




© DivulgaçãoIngressos já estão a venda no Departamento Cultural


O teatro do Corinthians recebe mais uma grande atração no início de novembro. Nos dias 1 e 9, estará em cartaz o show “VAMU RI – A hora do ronco”.

Show com duração aproximada de 95 minutos, apresentando principalmente imitações de artistas do Rádio e TV. Ocasionalmente Emerson França interpreta seus próprios personagens, tornando assim, o show mais dinâmico, com participação de Tadeu Correia.

A iluminação mantém sempre um clima divertido e trilhas e músicas compõem os quadros, dando assim um brilho especial no espetáculo. Os ingressos podem ser adquiridos no Departamente Cultural ou no sitewww.bilheteriaexpress.com.

SERVIÇO

VAMU RÍ – A hora do ronco

Apresentações: 01/11 às 20h / 09/11 às 19h

Local: Teatro do Corinthians

Ingressos: Departamento cultural ou www.bilheteriaexpress.com

Texto: Emerson França

Produção Geral: Anderson de Lima

Direção: Robson Galiano

Elenco: Emerson França e Participação Especial de Tadeu Correia

Sonoplastia: Edson França

Iluminação: Raphael Felipe

Produção Artística: Felipe Loula e Gabrielle Turquetti

Figurino: Marcela Ronco






Timão x Coritiba: bilheteria abre com demais ingressos à disposição. Restam bilhetes de R$ 150, R$ 200 e R$ 350

LANCEPRESS! - 29/10/2014 - 10:03

Arena Corinthians voltará a ser palco de um jogo do Timão neste sábado (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Já estão à venda na bilheteria os ingressos para o jogo do Corinthians contra o Coritiba, neste sábado, às 21h, na Arena Corinthians. Os fiéis-torcedores do clube, por meio da internet e com até 40% de desconto, esgotaram os três setores mais populares, que são Norte (R$ 50), Sul (R$ 50) e Leste Inferior (R$ 80).

Restam bilhetes para outros três setores, que custam de R$ 150 a R$ 300 (veja mais abaixo). A troca dos vouchers para quem comprou pelo site www.fieltorcedor.com.br/ingressos também já está iniciada.

HORÁRIO DA VENDA:
10h às 17h

SETORES E PREÇOS DISPONÍVEIS:
Leste Superior: R$ 150 (R$ 75)
Oeste: R$ 200 (R$ 100)
Oeste VIP: R$ 350 (R$ 175)*
Visitante: R$ 50 (R$ 25)**

* Incluso serviço de buffet
**Por questões de segurança, a venda de ingressos aos visitantes será definida na reunião preparatória do evento, que acontecerá nesta sexta-feira, no 2º BPM.

POSTOS DE VENDA:
Parque São Jorge; Lojas Poderoso Timão Shopping Santana Parque (Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780);
Pinheiros (R. Teodoro Sampaio 2133);
São Mateus (Av. Mateo Bei 2029);
Rua Augusta (Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César

DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA:
Estudantes;
Idosos maiores de sessenta (60) anos:
Professores do Estado e dos Municípios Paulistas;
Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino; )







29/10/2014 09h29

Por vaga na Libertadores da América 15, Renato Augusto aprova "sacrifício" pelo Timão
Meio-campista de origem, jogador aceita continuar como atacante para facilitar a vida de Mano Menezes e ajudar o Corinthians na briga pelo G-4


Por Rodrigo Faber

Mano vem utilizando Renato Augusto mais avançado (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Renato Augusto gosta de jogar como meio-campista. Desde o início da carreira, sempre posicionou como armador das equipes por onde passou. No Corinthians, nos últimos jogos, virou atacante. No empate por 1 a 1, no último sábado, chegou a atuar em três posições diferentes. Embora não esconda sua preferência, o camisa 8 aceita jogar mais avançado por um objetivo maior: a vaga na Taça Libertadores da América de 2015.


Sem Paolo Guerrero, suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por duas partidas, Renato Augusto deverá ser mantido como "falso 9" - oscilando entre meio-campo e ataque, mas em posição mais avançada que Jadson e Petros - contra o Coritiba, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Para ele, o momento é de ajudar a equipe.


- Quando você perde um jogador como o Paolo é difícil ter reposição. Às vezes você tem de abrir mão da sua posição ou do que você pode oferecer tecnicamente para passar a oferecer taticamente. Posso fazer outras funções por características minhas, e se o Mano precisar que eu faça um pouco mais na frente, estou aqui para ajudar - afirmou o meia.


Ao lado do volante Ralf e do lateral Fábio Santos, outros líderes do elenco, Renato Augusto afirmou no início deste mês que seria um desastre não disputar a Libertadores do ano que vem. Com a eliminação na Copa do Brasil, só resta uma alternativa para o Corinthians: terminar o Campeonato Brasileiro no G-4. Indiferente aos concorrentes diretos do Timão, o meia tem certeza de que se a equipe não vacilar em casa estará no principal torneio da América em 2015.


- Eu sempre disse que devemos fazer o nosso campeonato. Até pouco tempo atrás diziam que estávamos fora da Libertadores, depois disseram que brigaríamos pelo título... É um campeonato complicado. Se fizermos nossa parte, estaremos no G-4, que é o nosso objetivo. Vamos buscar até o final - completou.


Restam sete jogos para o Corinthians neste Brasileirão. Quatro em casa, contra Coritiba, San7os, Grêmio e Criciúma, e três fora, contra Goiás, Bahia e FluminenC. O Timão é o quinto colocado, com 53 pontos.










Nas contas do Corinthians, 100% em casa é chave por vaga na Libertadores da América
GAZETA PRESS

Renato Augusto aposta na Arena Corinthians

De volta a Arena Corinthians após quase um mês de ausência, o Corinthians conta com um bom aproveitamento em casa para obter uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Restam quatro jogos na Arena no Campeonato Brasileiro, e o grupo trata como meta realista um aproveitamento de 100%.

"Com o apoio da torcida, fica muito mais fácil. A gente viaja pelo país, e nossa torcida é muito diferente. Mesmo com o time mal, ela apoia, faz com que a gente passe a jogar bem. Vamos fazer da Arena nosso caldeirão. Ganhando todas em casa, vamos dar um passo grande na classificação", afirmou Renato Augusto.

Ao fim de 31 rodadas, o Corinthians está na quinta colocação do Nacional, com os mesmos 43 pontos do quarto lugar, mas com uma vitória a menos. Nas sete partidas derradeiras, o plano é assegurar presença no grupo dos quatro primeiros para voltar à principal competição do continente sul-americano.
A Arena Corinthians terá papel decisivo nessa busca.  O Corinthians atuou em seu estádio pela última vez no dia 4 de outubro, em uma vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Sport. De lá para cá, só teve um jogo como mandante, mas, punido do STJD, teve de ir a Cuiabá para superar o Vitória.

A volta para casa está marcada para sábado, contra o Coritiba. O Corinthians ainda receberá o Santos, em 9 de novembro; o Grêmio, em 23 de novembro; e o Criciúma, em 7 de dezembro. Ter o estádio novamente à disposição é tido como um alívio para os jogadores.

"Primeiro, voltar a jogar em casa, com o apoio da torcida, já é importante. Não ter viagem, melhor ainda. Fizemos cinco ou seis viagens seguidas, que desgastaram bastante realmente. Vamos aproveitar que na Arena a gente é muito forte. O torcedor vai apoiar do início ao fim. Se a gente vencer, vamos estar dentro da Libertadores da América 15", apostou Renato Augusto.









(29/10/2014 08h00min )

Corinthians conta com 100% em casa na reta final por vaga na Libertadores da América 15
Marcos Guedes



De volta a Arena Corinthians após quase um mês de ausência, o Corinthians conta com um bom aproveitamento em casa para obter uma vaga na próxima Copa Libertadores da America. Restam quatro jogos na Arena no Campeonato Brasileiro, e o grupo trata como meta realista um aproveitamento de 100%.

“Com o apoio da torcida, fica muito mais fácil. A gente viaja pelo país, e nossa torcida é muito diferente. Mesmo com o time mal, ela apoia, faz com que a gente passe a jogar bem. Vamos fazer da Arena nosso caldeirão. Ganhando todas em casa, vamos dar um passo grande na classificação”, afirmou Renato Augusto.

Ao fim de 31 rodadas, o Corinthians está na quinta colocação do Nacional, com os mesmos 43 pontos do quarto lugar, mas com uma vitória a menos. Nas sete partidas derradeiras, o plano é assegurar presença no grupo dos quatro primeiros para voltar à principal competição sul-americana.
Divulgação/Agência Corinthians


Grupo tem o compromisso de botar o Corinthians na Copa Libertadores da America(foto: Daniel Augusto Jr.)



AArena Corinthians terá papel decisivo nessa busca. A equipe alvinegra atuou em seu estádio pela última vez no dia 4 de outubro, em uma vitória por 3 a 0 sobre o Sport. De lá para cá, só teve um jogo como mandante, mas, punido do STJD, teve de ir a Cuiabá para superar o Vitória.



A volta para casa está marcada para sábado, contra o Coritiba. O Corinthians ainda receberá o Santos, em 9 de novembro, o Grêmio, em 23 de novembro, e o Criciúma, em 7 de dezembro. Ter a Arena Corinthians novamente à disposição é tido como um alívio para os jogadores.

“Primeiro, voltar a jogar em casa, com o apoio da torcida, já é importante. Não ter viagem, melhor ainda. Fizemos cinco ou seis viagens seguidas, que desgastaram bastante realmente. Vamos aproveitar que na Arena a gente é muito forte. O torcedor vai apoiar do início ao fim. Se a gente vencer, vamos estar dentro da Libertadores”, apostou Renato Augusto.






Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni - 29/10/2014 - 07:01
Bruno Henrique superou as expectativas e é hoje um dos titulares de Mano Menezes no Corinthians.

Contratado em janeiro por cerca de R$ 1,5 milhão, o volante Bruno Henrique, ex-Portuguesa e Londrina, chegou ao Corinthians para ser reserva de Ralf e Guilherme. Com lesão do primeiro e venda do segundo, o camisa 25 joga na equipe principal do Timão na reta final do Brasileiro. Atualmente, é dono do terceiro melhor retrospecto da equipe na temporada 


Titulare do Corinthians. Bruno Henrique, eficiente. O camisa 25 foi elogiado e é hoje até tido como principal volante do Timão.

MÉDIAS DE NOTAS L!Net* DOS TITULARES DO CORINTHIANS

Cássio - 6,22
Fágner - 5,66
Gil - 6,16
Anderson Martins - 5,83
Fabio Santos - 5,83
Bruno Henrique - 6,09
Elias - 5,80
Petros - 6,02
Jadson - 5,74
Renato Augusto - 5,89
Guerrero - 6,46

* As notas são dadas aos jogadores por repórteres do LNEt! mediante seus desempenhos em cada uma das partidas disputadas

BRUNO HENRIQUE
Minutos jogados - 1.158
Posse de bola* - 1'40''
Passes certos* - 31
Passes errados* - 1,8
Desarmes* - 2,3
Finalizações certas - 3
Cartões amarelos - 3

* Média a cada 90 minutos

29/10/2014 07h56

Jovens do Timão ganham conselhos sobre pressão e posicionamento
Para evitar desequilíbrio psicológico de caçulas, jogadores mais experientes do Corinthians dão dicas e ensinam métodos para se combater a ansiedade


Por Rodrigo Faber
Malcom é o mais jovem do elenco do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians passou a aproveitar mais jovens promovidos das categorias de base no segundo semestre deste ano. Sem contratações para o setor ofensivo, o Timão apostou em Malcom, de 17 anos, e Gustavo Tocantins, de 18, para suprir a carência do elenco. Cientes da pressão às quais os garotos estão sendo submetidos, os jogadores mais experientes da equipe têm dado conselhos sobre postura tática e também sobre fatores psicológicos que possam atrapalhar os novatos ao longo das partidas.


Atualmente com 35 anos, Danilo é o mais experiente do atual elenco alvinegro. Ganhou cinco títulos desde que chegou aoCorinthians, de Paulistão a Mundial de Clubes. Para o meio-campista, é essencial manter o diálogo com os jogadores mais novos para que ninguém se sinta acuado e a equipe não acabe atrapalhada por pressões externas.


- A maioria dos jogadores do nosso time é de jogadores rodados e estamos juntos e vamos ajudar os mais jovens. Isso é fundamental. O importante é que eles têm qualidade, não estão aqui por acaso e têm muito a dar ao clube - disse.

Quando você é muito jovem acaba querendo resolver logo, se posicionado mal. Temos sorte que são jogadores com cabeça boa"

Renato Augusto,
meia do Corinthians


O técnico Mano Menezes admitiu que não planejava utilizar tantos os garotos na categoria profissional nesta temporada. No início do ano, ele promoveu o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique, o volante Fabiano, o meia Zé Paulo e Malcom. Depois, com a venda de Romarinho, passou a utilizar Tocantins no grupo principal.


Internamente, os atletas mais experientes costumam elogiar a vontade de aprender demonstrada por Malcom, o caçula do elenco. Nas poucas oportunidades até aqui, o jovem atacante agradou à torcida pelo estilo objetivo e pela vontade. Para o meia Renato Augusto, o foco deve ser evitar que os garotos se empolguem e tentem resolver tudo da própria forma.


- Tentamos conversar, explicar o posicionamento dentro de campo. Quando você é muito jovem, acaba querendo resolver logo, se posicionando mal. Temos sorte que são jogadores com cabeça boa. O Malcom é um moleque que procura escutar, ele me pergunta, e isso também vai ajudar muito ele. Nós que já estamos há mais tempo no futebol temos a obrigação de ajudar. Estamos aqui para isso. Quem ganha é o grupo - comentou Renato.


No ataque, particularmente, o único jogador experiente é Paolo Guerrero, atualmente com 30 anos. Além de Malcom e Tocantins, o Timão também conta com Romero, de 22 anos, e Luciano, de 21.