26 de out. de 2014

CORINTHIANS 26/10/2014


Elias destaca importância de voltar a jogar na Arena Corinthians
Timão voltou para casa com dez pontos ganhos após seis partidas fora
Fonte: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians



Por Fernando Caliman
Sem jogar na Arena Corinthians desde o dia 4, quando venceu o Sport por 3 a 0, o Corinthians voltará a jogar em seu estádio no próximo sábado, quando encara o Coritiba. O Alvinegro jogou seis partidas longe da Arena Corinthians, venceu três vezes (Cruzeiro, Internacional e Vitória), empatou uma (Palmeir2as), e sofreu duas derrotas (Botafogo e Atlético-MG). O meia Elias falou sobre o quanto é importante voltar a jogar na Arena Corinthians, e destacou o poder do elenco nestas condições, devido ao gramado rápido e ao grande apoio feito pelos torcedores.

"É importantíssimo voltar a jogar na nossa Arena, estamos acostumados a jogar dentro de casa, o gramado é diferente, é um gramado bem rápido em relação aos que jogamos nas últimas partidas. Temos a semana inteira agora para descansar, não precisamos viajar, agora é fazer um trabalho forte durante os treinamentos para fazer uma boa partida diante do Coritiba", destacou o camisa 7.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Coritiba na Arena Corinthians. O confronto é válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (de Brasília).







Perto de virar torcedor, Gobbi afirma: 'O que me trituraram, vou triturar'
Presidente do Corinthians, que vai deixar o cargo no clube em fevereiro do próximo ano, afirma que pressão é 'pior que tortura' e que ninguém aguenta mais futebol

LANCEPRESS! - 26/10/2014 - 17:00

Mário Gobbi está no cargo desde 2012 (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

A poucos meses do fim do mandato, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, não esconde o alívio por estar perto de virar "um torcedor comum" do clube. Depois das eleições para a escolha do novo mandatário, que ocorrerão na primeira quinzena de fevereiro, Gobbi promete "se vingar".

- Estou louco para voltar para a arquibancada, porque eu quebro cobrar ser campeão paulista em 2015, da Copa do Brasil, da Libertadores, do Brasileiro, tudo com melhor campanha. Quero ganhar quarta e domingo... Vou ser torcedor. Tudo o que me trituraram, vou triturar também - disse o presidente do Timão, após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

Diretor de futebol de Andrés Sanchez, entre 2008 e o fim de 2010, Mário Gobbi voltou para o dia a dia do futebol como presidente, ao vencer as eleições de fevereiro de 2012. Com ele, o Corinthians foi campeão da Libertadores, do Mundial, do Paulistão e da Recopa.

Diferentemente de Andrés, que licenciou-se em dezembro de 2011, meses antes das eleições, Gobbi deve seguir no cargo até os primeiros meses do próximo ano.

- A pessoa tem que saber o quanto dói ter de ganhar e ser triturado. Isso é pior que tortura. Nosso futebol é isso aí hoje. Ninguém aguenta mais, nem jogador, nem comissão técnica, nem dirigente - ressaltou.

O ex-diretor de futebol Roberto de Andrade será o candidato da situação, com André Luiz de Oliveira, o André Negão, e Jorge Kalil como vices. Já a chapa de oposição deve ter Paulo Garcia como candidato, com o apoio do ex-diretor Antonio Roque Citadini.





Corinthians desfalcado de Fábio Santos
Lateral levou o terceiro amarelo no Dérbi e estará suspenso no sábado. Gil e Anderson Martins entram pendurados

LANCEPRESS! - 26/10/2014 - 15:07

Fábio Santos será desfalque no próximo duelo (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)

O Corinthians não vai poder contar com o lateral-esquerdo Fábio Santos para o duelo diante do Coritiba, às 21h do próximo sábado, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 6 levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Uendel é o substituto natural.

Para o duelo diante do Coxa, a dupla de zaga alvinegra terá de ligar o alerta. Tanto Gil como Anderson Martins estão pendurados e, se forem amarelados, serão desfalque em Corinthians x contra o Santos, no dia 9, também na Arena Corinthians.

O atacante Paolo Guerrero ainda cumprirá mais um jogo de suspensão do STJD. Ele, porém, foi liberado para atuar no clássico.









26/10/2014 15h30

Gobbi projeta fim de mandato no Corinthians e nova rotina como torcedor: "Vou triturar"
Presidente reclama de atual realidade do futebol brasileiro e promete cobrança forte a sucessor direto da arquibancada, como torcedor do Corinthians


Por Rodrigo Faber
Mário Gobbi projeta rotina como torcedor
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, deixará o clube em fevereiro de 2015. Nos últimos meses de mandato, ele não esconde a ansiedade pelo fim dos compromissos no clube e a vontade de voltar à arquibancada como torcedor. A intenção é cobrar os novos dirigentes tanto quanto ele foi cobrando durante seu mandato, iniciado em 2012, e torcer por títulos - agora, "do outro lado", do qual ele fazia parte quando era delegado de polícia e sócio do clube.


- Estou louco para voltar à arquibancada porque quero cobrar que o time seja campeão paulista em 2015, da Copa do Brasil, da Libertadores, do Brasileiro... Com melhor campanha, ganhando quarta e domingo. Vou ser torcedor e, tudo o que me trituraram, vou triturar também. A pessoa tem de saber o quanto doi ter de ganhar tudo e ser triturado. Isso é pior que tortura. Nosso futebol é isso aí hoje, e ninguém aguenta mais, nem jogador, nem comissão técnica, nem dirigente - desabafou.


Na parte final de seu trabalho à frente do Corinthians, Mário Gobbi vem acompanhando de perto o departamento de futebol. O presidente é presença constante no CT Joaquim Grava e também nas viagens da equipe para jogos fora de casa. Alheio ao planejamento da próxima temporada, ele assegurou a permanência de Mano Menezes até o final de 2014 - quando se encerra o contrato do treinador com o clube do Parque São Jorge.


Roberto de Andrade, que foi diretor de futebol na gestão de Gobbi, será o candidato da situação na eleição de 2015, apoiado pelo atual presidente. A tendência é que Ilmar Schiavenato, Paulo Garcia e Wilson Bento Junior aparecem entre as outras opções para dirigir o Timão nos próximos três anos.







CORINTHIANS É CLUBE DO BRASIL QUE MAIS INVESTE EM CATEGORIAS DE BASE NO BRASIL: R$ 42 MILHÕES. ESPORTE ESPETACULAR




26/10/2014 11h40

Guerrero faz falta, e Timão vê dúvida no ataque reacender após clássico
Corinthians sente ausência do peruano, que só volta 9 de novembro


Por Rodrigo Faber
Paolo Guerrero fez falta ao Corinthians no sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O atacante Luciano marcou seis gols pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro, todos no segundo tempo. Escalado como titular no empate do Corinthians por 1 a 1 com o Palmeiras, no último sábado, ele não rendeu o esperado, reacendendo novamente a dúvida sobre quem deve iniciar o jogo como referência ofensiva no novo esquema tático de Mano Menezes. Sem Paolo Guerrero, suspenso pelo STJD, o treinador se vê com poucas opções de reposição.


Por conta das características de Ángel Romero, mais acostumado a jogar dentro da área, Mano havia optado pelo paraguaio como substituto do camisa 9 inicialmente. Porém, ainda em adaptação ao futebol brasileiro, Romero teve dificuldades para entender a função, e não rendeu o esperado. Autor do segundo gol alvinegro no triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória, Luciano ganhou chance na formação principal, mas não foi tão bem quanto costuma ser quando sai do banco.


Ontem, para o Corinthians buscar o empate, Mano sacou dois meio-campistas (Petros e Jadson) para as entradas de Romero e Malcom. Chegou a cogitar a entrada de Gustavo Tocantins, última opção ofensiva para o banco, mas optou pelo experiente meio-campista Danilo, que fez o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo e evitou a derrota corintiana no estádio do Pacaembu.

Obviamente o Paolo (Guerrero) fez falta para a gente. Ele é insubstituível pela característica. Futebol é assim. Temos de ir formando novos jogadores. Não dá para comprar todos que queremos, só é possível na Europa
Mano Menezes


Como o Corinthians só volta a campo no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Coritiba, e Guerrero retorna dia 9, uma semana depois, Mano Menezes terá tempo suficiente para pensar e definir novamente quem tentará suprir a ausência do peruano no retorno do Timão à Arena Corinthians, após quase um mês sem atuar no estádio.


- Obviamente o Paolo (Guerrero) fez falta para a gente. Ele é insubstituível pela característica. Futebol é assim. Temos de ir formando novos jogadores. Não dá para comprar todos que queremos, só é possível na Europa. Estou formando os jogadores: Malcom, Luciano, Romero... Na próxima temporada eles estarão muito melhores. É natural que isso aconteça na evolução da carreira – avaliou Mano Menezes.


O ataque é o principal foco de contratações do Corinthians para 2015. O clube já sondou Leandro, da Chapecoense, e espera ter ao menos um nome para o setor definido já em dezembro. 










Lutamos pela democracia e hoje é dia de exercê-la. Vote consciente!

Ao candidato que vencer, boa sorte para dirigir o país pelos próximos quatro anos.

#DemocraciaCorinthiana
Desde que chegou, Danilo é maior artilheiro corinthiano em clássicos

Danilo comemora gol contra o Palmeiras

Quando do outro lado está um dos três maiores adversários do Corinthians, Danilo se transforma em artilheiro. Desde 2010, quando chegou ao clube, ninguém marcou tantos gols com a camisa do clube nos clássicos como ele.

Com o que fez nos acréscimos no sábado, para o Corinthians contra o P...........s, Danilo chegou ao nono gol nos grandes jogos: cinco contra o 5P, três contra o San7os e agora um contra o alviverde.

A distância para o segundo colocado na artilharia corintiana nos clássicos na era Danilo fica longe: Romarinho, que deixou o clube, tem seis gols (cinco só contra o palmeir2ªs).

Contra os maiores rivais de seu clube, Danilo marcou 36% de todos os gols que fez pelo Corinthians, mesmo com os confrontos diante desses times representando menos de 20% das partidas que disputou pelo clube.

E ele ainda se destaque em assistências, como a que fez para Guerrero marcar no clássico Corinthians 3x2 5P pelo segundo turno do Brasileiro-14.











Corinthians aposta na Arena Corinthians para se firmar no Brasileirão


Por Gazeta | 26/10/2014 11:06

Renato Augusto diz que objetivo do time é alcançar o grupo dos quatro primeiros, e Mano diz que é preciso "cavoucar"

"Nosso pensamento hoje é o G4. Estamos entrando e saindo. A primeira meta é pensar no G4. Não adianta dar um passo maior do que a perna. Hoje, nossa perna só alcança G4 e vamos pensar nisso", reconheceu o meia Renato Augusto, depois do jogo de sábado.

Para findar a gangorra na tabela de classificação e se estabilizar, a aposta são os dois próximos jogos como mandante, na Arena Corinthians, Corinthians contra Coritiba (no sábado) e Corinthians x San7os (em 9 de novembro).

"Ninguém te dá nada, você tem que cavoucar. Nos (últimos) cinco jogos fora da arena, tivemos três vitórias, uma derrota em Manaus, e um empate hoje (sábado). É campanha de primeira colocação. A equipe está construindo com seus méritos", calculou erradamente o técnico Mano Menezes, ao contar uma vitória a mais - na realidade, foram dois triunfos, dois reveses e um empate.

Neste momento, a equipe soma 53 pontos, a 8 do líder.

A preparação para o duelo de sábado que vem, contra o Coritiba, começa na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.









26/10/2014 10h07 -
Mano vê ida do Corinthians a  Libertadores da America 15 como obrigação
Técnico quer tirar lição positiva da saída da Copa do Brasil e crê em evolução técnica da equipe na reta final do Brasileiro

Treinador corintiano prevê crescimento da equipe por não ter que disputar duas competições simultaneamente (Foto Arena/Marcelo Machado de Melo)

O gosto ácido que ficou na boca do corintiano depois do vexame na Copa do Brasil, com o histórico revés para o Atlético-MG, Mano Menezes quer que seus concorrentes ao G-4 do Campeonato Brasileiro sintam. Após o empate de sábado, o treinador prometeu transformar a queda no torneio mata-mata algo favorável à sua equipe na competição de pontos corridos.

"A gente tem a possibilidade de fazer do limão uma limonada. Essa eliminação da Copa do Brasil nos custou caro. Temos que fazê-la custar caro para os adversários a partir de agora", disse, confiante no crescimento do time com agenda mais livre de compromissos. Se tivesse avançado à semifinal, jogaria neste meio de semana, por exemplo. Como caiu, só vai a campo no sábado, diante do Coritiba, pelo Brasileiro.

"Tecnicamente, a equipe vai evoluir. Isso pode nos dar no mínimo uma das vagas para a Libertadores, que é um dos objetivos traçados desde o inicio do campeonato", comentou.
O empate conquistado com gol aos 45 minutos do segundo tempo, ainda mantinha o Corinthians no G-4 enquanto Mano concedia entrevista. Até por isso, ao ser questionado se, na realidade, o resultado poderia não ter sido tão bom, o comandante corintiano citou o líder da competição como referência.

"Não dá para comparar resultado. Você acha que é mais significativo empatar com Palmeir2as no Pacaembu ou com o Figueirense em Florianópolis? O Cruzeiro empatou com o Figueirense em Florianópolis", respondeu, ao lembrar que o Grêmio, um dos times que brigam por vaga na Libertadores, perdeu de virada para o Palmeiras no Pacaembu. "Minha equipe e eu saímos do jogo com a consciência de que fizemos o melhor".















26/10/2014 09h00

Mano busca proveito de semana livre e projeta Corinthians evoluído
Com Brasileiro como única preocupação para as próximas semanas, Timão tenta aproveitar tempo livre para se manter no G-4 e conquistar vaga na Libertadores da America 15


Por Rodrigo Faber
Mano quer aproveitar semana livre do Corinthians para evoluir e buscar G4
(Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Mano Menezes acredita que o Corinthians evoluirá na parte final do Campeonato Brasileiro. Após uma rotina desgastante, que incluiu viagens e jogos consecutivos longe de casa, o Timão terá uma semana livre para trabalhar entre o último sábado, e o jogo contra o Coritiba, dia 1° de novembro, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians

O Timão poderá apenas treinar e manter o foco no Campeonato Brasileiro nas próximas três semanas. Após o confronto com o Coritiba, o Corinthians enfrentará o San7os no dia 9 e o Bahia no dia 16 . A próxima partida no meio de semana será no dia 19, contra o Goiás, pela 35ª rodada.



- Essa eliminação da Copa do Brasil nos custou caro. Temos de fazer ela custar caro para os adversários. Teremos três semanas para trabalhar mais, treinar tecnicamente... Certamente a equipe vai evoluir em relação ao jogo. Isso pode nos dar, no mínimo, uma vaga para a Libertadores, que é um dos objetivos traçados desde o início do Brasileiro - resumiu o treinador.

 Teremos três semanas para trabalhar mais, treinar tecnicamente... Certamente a equipe vai evoluir em relação ao jogo. Isso pode nos dar, no mínimo, uma vaga para a Libertadores
Mano Menezes

Não somente para aliviar a pressão, mas também por uma questão financeira, a diretoria do Corinthians continua tratando a vaga na Libertadores da America 15 como obrigação para este fim de temporada. 








Com empate, Corinthians mantém dois tabus no clássico
Timão chegou ao oitavo jogo consecutivo invicto contra rival e a 19 anos invicto no confronto jogando no Pacaembu

10h 26/10/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansDesde 1995, aconteceram 13 clássicos, com sete vitórias do Corinthians e seis empates.


O gol de Danilo aos 45 min do segundo tempo manteve dois tabus do Corinthians contra o Palmeiras. Com o empate por 1 a 1 do último sábado (25) no Pacaembu, o Timão aumentou a série invicta atual contra o rival para oito jogos consecutivos. Além disso, o Alvinegro manteve a invencibilidade para a equipe alviverde no estádio municipal de 19 anos.

O Corinthians desde agosto de 2011, em pouco mais de três anos, fez  oito jogos, com quatro vitórias alvinegras e quatro empates.

Quando o clássico é no Pacaembu, a sequência invicta é ainda maior. Desde, 1995, aconteceram 13 clássicos, com sete vitórias do Corinthians e seis empates.

Com o jogo do último sábado (25), jogando no Pacaembu, o confronto agora tem 60 vitórias do Corinthians, 45 do Palmeiras e 46 empates em 151 partidas.


SÉRIE INVICTA ATUAL DO CONFRONTO

04/12/2011 - Corinthians 0 x 0 P, Pacaembu, Brasileirão 2011

25/03/2012 - Corinthians 2 x 1 P, Pacaembu, Paulista 2012

24/06/2012 - Corinthians 2 x 1 P, Pacaembu, Brasileirão 2012

16/09/2012 - P 0 x 2 Corinthians, Pacaembu, Brasileirão 2012

17/02/2013 - Corinthians 2 x 2 P, Pacaembu, Paulista 2013

16/02/2014 - Corinthians 1 x 1 P, Pacaembu, Paulista 2014

16/09/2014 - Corinthians 2 x 0 P, Arena Corinthians, Brasileirão 2014

25/10/2014 - P 1 x 1 Corinthians, Pacaembu, Brasileirão 2014

SÉRIE INVICTA DO CONFRONTO NO PACAEMBU

27/01/2000 - Corinthians 2 x 1 P, Rio-São Paulo 2000

31/01/2010 - Corinthians 1 x 0 P, Paulista 2010

01/08/2010 - P 1 x 1 Corinthians, Brasileirão 2010

24/10/2010 - Corinthians 1 x 0 P, Brasileirão 2010

04/12/2011 - Corinthians 0 x 0 P, Brasileirão 2011

25/03/2012 - Corinthians 2 x 1 P, Paulista 2012

24/06/2012 - Corinthians 2 x 1 P, Brasileirão 2012

16/09/2012 - P 0 x 2 Corinthians, Brasileirão 2012

17/02/2013 - Corinthians 2 x 2 P, Paulista 2013

16/02/2014 - Corinthians 1 x 1 P, Paulista 2014

25/10/2014 - P 1 x 1 Corinthians, Brasileirão 2014