25 de out. de 2014

CORINTHIANS 24/10/2014




24/10/2014 20h53 Corinthians defende invencibilidade em Derby, para vencer e seguir caminho para vaga a libertadores da América
“Este é o Paulo Machado de Carvalho. O seu, o meu, o nosso Pacaembu”, dirá Edson Sorriso, locutor oficial do estádio municipal, na tarde de sábado.
A partir das 16h20 (de Brasília),o Corinthians vai como visitante contra o palmeira2as

“Embora o mando não seja nosso, o Pacaembu é muito familiar para o Corinthians”, afirmou o técnico Mano Menezes. “Não estou dizendo que vamos nos sentir em casa. Disse que é familiar.”

Sem se importar se o clássico voltará a ser disputado novamente no Paulo Machado de Carvalho, Mano quer é ampliar a vantagem histórica preta e branca no local. Até pelas contas do rival, o Corinthians tem mais de dez vitórias de vantagem.

O Corinthians deefende invencibilidade no local de 12 jogos no Derby

No Corinthians, Guerrero cumprirá gancho por um lance ocorrido em agosto e terá a vaga provavelmente ocupada por Romero. Anderson Martins, com problema na coxa esquerda, deverá ser outra baixa, com Felipe em seu lugar. Cássio e Fagner retornam de suspensão.



FICHA TÉCNICA
pre jogo
palmeir2as X CORINTHIANS

Local: estádio do Pacaembu,
Data: 25 de outubro de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

..............s: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Valdivia; Mouche (Cristaldo) e Henrique
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Bruno Henrique, Petros, Elias e Jadson; Renato Augusto e Romero (Luciano)
Técnico: Mano Menezes









SEXTA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2014
Especula-se que Meia atacante Dudu interessa ao Corinthians
O meia Dudu interessa ao Corinthians para 2015. A diretoria monitora a situação do jogador com o Grêmio, para buscar sua contratação.

Dudu pertence ao Dínamo de Kiev da Ucrânia e está emprestado ao Grêmio até o final do ano.

O tricolor gaúcho tem a prioridade do reempréstimo, mas não tem dinheiro e vai diminuir os gastos na próxima temporada.

Dudu foi revelado pelo Cruzeiro e saiu cedo do Brasil, rumo à Ucrânia.

O Corinthians pretende oferecer um contrato de dois anos ao atleta.
Especula-se que Corinthians queira Atacante Dudu,hoje no Grêmio,interessa ao Corinthians para 2015.Alexandre D Praetzel






Amanhã também tem Derby no Pq S jorge pelo Paulista sub 17, jogo de ida das quartas de final
Corinthians
x
palmeira2s
Fazendinha Pq São Jorge 10h45
FPF









24/10/2014 19h30

Com retrospecto  a favor do Corinthians, Dérbi pode se despedir do Pacaembu
 No local, Corinthians têm mais vitórias nos confrontos

Por Felipe Zito e Rodrigo Faber


Neste sábado, dia 25 de novembro de 2014, palmeirenses e corintianos entram em campo às 16h20 (horário de Brasília) no Pacaembu.

Visitantes no duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, os corinthianos defendem uma invencibilidade de 19 anos contra o rival no Pacaembu . De 95 para cá, são sete vitórias do Timão e cinco empates. No retrospecto geral no estádio, o desempenho continua favorável aos corinthianos: são 61 vitórias alvinegras, 47 revez e 46 empates em 154 jogos.
- O fato de o Corinthians não perder há bastante tempo é mérito do que foi feito até antes desse clássico. Se quisermos manter, teremos de jogar bem durante os 90 minutos. Não dá para ficar acreditando em Papai Noel. - opinou o técnico Mano Menezes, do Timão.



No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, os rivais inauguraram um novo capítulo na história do Dérbi. Com nova casa, o Timão abandonou o Pacaembu e passou a mandar seus jogos na Arena Corinthians, em Itaquera, palco de seis partidas na Copa do Mundo. Lá, no dia 27 de julho, o Timão venceu  no primeiro clássico da história do estádio.







Dérbi!Corinthians tem reforços de Cássio e Fagner, sem Guerrero e Anderson Martins,


LANCEPRESS! - 24/10/2014 - 20:00

Sábado é dia de Dérbi no Pacaembu! Palmeir2as e Corinthians medem forças a partir das 16h20, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
A última vez em que o Palmeiras recebeu o Corinthians para a disputa do clássico paulista foi em 16 de setembro de 2012, em duelo válido pelo segundo turno do Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o Alvinegro venceu o Alviverde por 2 a 0, com gols de Romarinho e Paulinho.

De lá para cá, os arquirrivais se enfrentaram em três oportunidades (todas com mando de campo do Corinthians). E foi justamente o Corinthians que se saiu melhor nesta sequência de partidas, somando uma vitória, além de outros dois empates.

Como o Palmeiras esteve de novo na segunda divisao e corre risco de voltar este ano , os clubes somente duelaram pelo Paulistão em 2013. Na ocasião, empate em 2 a 2, no Pacaembu

Na atual temporada, o Corinthians tem vantagem. No Pacaembu, pelo Paulistão, empate de 1 a 1, com gols de Romarinho e Alan Kadec. Na Arena Corinthians, pelo Brasileirão, vitória alvinegra pelo placar de 2 a 0, com tentos de Guerrero e Petros.


O Corinthians de Mano Menezes, em baixas, mas também conta com reforços. Guerrero, punido pelo STJD por conta de um encontrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho, está fora. Anderson Martins, com estiramento na coxa esquerda, tem poucas chances de jogar. Já Cássio e Fagner, que estavam suspensos contra o Vitória, na última quarta-feira, voltam à equipe.


NA TABELA
Com 52 pontos, o Timão ocupa a terceira posição, brigando por vaga no G4 e até mesmo título.


FICHA TÉCNICA

p............. X CORINTHIANS

Local: Estádio do Pacaembu
Data/Hora: 25/10/2014, às 16h20
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Vicente Romano Neto (SP)


p: Fernando Prass, João Pedro, Lúcio (Nathan), Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley, Mazinho e Valdivia; Henrique. Técnico: Dorival Júnior.


CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Felipe (Anderson Martins) e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Ángel Romero (Luciano e Malcom). Técnico: Mano Menezes.



TREINO DO CORINTHIANS HOJE









CORINTHIANS CLASSIFICADO AS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTA SUB 20 GOLEOU POR 4X0 O SAO CARLOS

















Corinthians aposta em inexperientes contra o Palmeiras
Novatos no Dérbi são opções de Mano Menezes para o ataque alvinegro


Lucas Faraldo - 24/10/2014 - 18:00

O Corinthians visita o Palmeir2as no Pacaembu, na tarde deste sábado, às 16h20, pelo Brasileirão. O Timão tem a missão de enfrentar o Verdão com um ataque inexperiente em Dérbis.

Como venceu o duelo da última quarta-feira, contra o Vitória, com apenas um atacante na equipe titular (Ángel Romero), a tendência é o técnico Mano Menezes manter o esquema tático 4-2-3-1 (Renato Augusto fica como meia-atacante) . Assim, Luciano, Malcom e o próprio jovem paraguaio disputam vaga à frente.

Nenhum dos candidatos a atacante do Timão contra o Verdão, porém, tem relevante experiência em Dérbis. Ángel Romero foi titular no duelo do último mês de julho, válido pelo primeiro turno do Brasileirão, e, em 74 minutos jogados, não balançou as redes. Na mesma ocasião, Luciano pouco pode fazer, já que saiu do banco de reservas aos 44 minutos da etapa final. Malcom, por fim, nunca sequer enfrentou o Palmeiras.

Nesta partida válida pelo primeiro turno, Guerrero e Petros foram os autores dos gols da vitória alvinegra por 2 a 0. O primeiro está suspenso do clássico deste sábado, enquanto o segundo, por sua vez, não tem o hábito de balançar as redes (dois tentos em 21 jogos pelo Timão).











Gerente do Timão abre portas para Paulinho: 'Não deve estar feliz'
Edu Gaspar afirmou que o volante mantém contato com dirigentes e jogadores do Corinthians, mas vê situação difícil para repatriá-lo para o ano que vem

LANCEPRESS! - 24/10/2014 - 16:51
Na última quarta-feira, o jornal "London Evening Standard" noticiou que o Corinthians tinha interesse em repatriar o volante Paulinho por empréstimo em 2015, uma vez que o jogador tem sido reserva no Tottenham.

O gerente de futebol Edu Gaspar afirmou que não há negociação, mas abriu as portas do clube para o retorno do ex-camisa 8, campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial com a camisa alvinegra.

- Todos sabem do relacionamento que o Paulinho tem com todos. Converso com ele por mensagem, ele tem contato com o presidente Mário Gobbi e bom relacionamento com os jogadores. É uma situação difícil porque ele tem mercado na Europa. Precisamos entender a cabeça do atleta, se ele está feliz, mas não deve estar porque não está jogando muitos jogos. Falar do Paulinho aqui, as portas obviamente estarão sempre abertas. Mas temos que ver a melhor forma possível. É prematuro falar ainda - disse Gaspar, à ESPN Brasil.


O técnico do clube inglês, o argentino Maurício Pochettino, afirmou que não há chance do jogador se transferir. Pauliinho foi vendido pelo Corinthians no meio do ano passado, por cerca de R$ 38 milhões - o clube detinha 50% dos direitos econômicos.


- Não, não, não. Nenhum jogador do Tottenham, neste caso Paulinho, será emprestado ao Brasil. Não há nenhuma chance - disse o argentino.











NOTÍCIAS > CULTURAL
Projeto Corinthiarte leva 30 crianças do Clube Metalúrgico de Guarulhos ao Pq. São Jorge

16h17 24/10/2014 - CulturalAgência Corinthians




© DivulgaçãoO desenho da foto foi feito por Kevy Ferreira, de 11 anos.


Nesta sexta (24), o Corinthians realizou mais uma ação do projeto Corinthiarte com a presença de 30 crianças do Clube Metalúrgico de Guarulhos. O grupo realizou uma oficina de desenho livre, que tem como objetivo selecionar futuros talentos para um curso de história em quadrinhos. Além da atividade as crianças puderam conhecer o Memorial do Clube.

O plano de trabalho do projeto é a apresentação do livros Corinthiarte aos educandos, com o debate sobre a história apresentada, com construção coletiva e participativa através da escrita e do desenho.



Mais especulações par 2015: Óscar Romero: 'Quero voltar a jogar com meu irmão no Corinthians'
24/10/14 - 16:08

O desejo de Óscar Romero não é o mesmo do presidente do Cerro Porteño. Menos de 48 horas depois de Juan José Zapag garantir que o futuro do meia-atacante é a Espanha, o jogador se pronunciou e rechaçou desejo de atuar no futebol europeu.

Em entrevista à rádio 780AM, de Assunção (PAR), Óscar deixou claro que seu objetivo é retomar a parceria dentro de campo com seu irmão gêmeo, que veste a camisa 11 do Timão desde julho deste ano.



- A mim não chegou algo novo. Meu desejo é voltar a jogar com meu irmão no Corinthians - afirmou Óscar, que aceitou a proposta salarial do clube de Parque São Jorge, após reunião com seu empresário em terras paraguaias.

Pelo acordo verbal entre Corinthians e o presidente do Cerro Porteño, em julho, ficou acordado um pagamento de US$ 3 milhões (cerca de R$ 7,5 milhões). Como os brasileiros não depositaram nem parte do dinheiro, Juan José Zapag se viu apto a ouvir ofertas de outros clubes, como a última, que veio do futebol espanhol.

Em tempo: o meia-atacante não teve sua contratação “agilizada” para a atual temporada em decorrência do grande número de meias do plantel alvinegro. Ao menos seis jogadores disputariam vaga com o camisa 26 do Cerro Porteño.










24/10/2014 15h59 - Atualizado em 24/10/2014 15h59

Guerrero é convocado e pode desfacar Corinthians em jogos
Atacante é chamado para amistosos em novembro, e desfalque vira preocupação para Mano Menezes na reta final do Brasileirão


Por GloboEsporte.com

Guerrero foi convocado pela seleção peruana e pode desfalcar o Corinthians em 2 jogos (Foto: Marcos Ribolli)

O atacante Paolo Guerrero foi convocado pela seleção peruana para dois amistosos contra o Paraguai, nos dias 14 e 18 de novembro. Ele pode ficar de fora de dois jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro: contra Bahia (dia 16, pela 34ª rodada) e Goiás (dia 19, pela 35ª rodada), ambos fora de casa. As partidas serão exatamente após a disputa de Corinthians x san7os, quando o jogador volta da suspensão imposta pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).


Fora dos dois prõximos jogos do Corinthians por suspensão, Guerrero é a principal referência ofensiva do Corinthians. Ele acumula 13 gols nesta temporada, atrás apenas de Luciano, goleador da equipe em 2014, com 15.

Nas últimas datas Fifa, Guerrero não defendeu o Corinthians contra Cruzeiro e Botafogo, pelo Brasileirão, por contra de um amistoso contra o Chile, mas pediu dispensa ao técnico Pablo Bengoechea de um confronto com a Guatemala voltou para atuar nas quartas de final da Copa do Brasil. 









CULTURAL
Timão realiza “Jogos Eternos” sobre a Recopa, com Danilo e Renato Augusto
O evento relembra a conquista do título inédito na história do Timão

14h50 24/10/2014 - CulturalAgência Corinthians


© DivulgaçãoJogadores do Timão comemorando o título no Pacaembu


O Corinthians volta a realizar o projeto “Jogos Eternos”, no auditório do Parque São Jorge, no próximo dia 03 de novembro, às 19h30. Nesta edição, o evento relembrará a conquista da Recopa Sul-Americana em 2013, com presença do capitão da equipe na competição, Danilo. Além do camisa 20, o evento contará com o meia Renato Augusto, que foi decisivo na conquista do título.

A troca de ingressos acontece no Departamento Cultural (exceto sábado e domingo) até o dia do evento, às 18h30. Após esse horário, a troca deve ser feita diretamente no Teatro. Para adquirir a entrada, basta trocá-lo por um pacote de bolacha água e sal e/ou maisena que será revertido ao Centro de Oncologia do Hospital Santa Marcelina.

Nesta edição, não serão abertas perguntas da plateia ao vivo. Na entrada do Teatro, haverá papel e caneta para que as pessoas possam escrever a pergunta ou recado para os convidados. Então, pense em casa e não perca a chance de saber tudo sobre mais um título inédito conquistado pelo nosso Timão.

Mais informações: Departamento Cultural - (11) 2095-3000, ramal 3045.















VINDA DE LATERAL DIREITO RAILAN PARA O CORINTHIANS EM 2015 É NEGADA PELO BAHIA
MAIS UMA ESPECULAÇÃO PARA O CORINTHIANS 2015:
Agente vê lateral da Chapecoense com "grande chance" de ser do Corinthians
Dassler Marques 24/10/201415h41
Entre os melhores laterais do Campeonato Brasileiro, Fabiano, da Chapecoense, tem "grande chance" de ser do Corinthians em 2015, segundo seu agente.
O ex-jogador Titi confirmou que a direção corinthiana fez sondagem no início de setembro e deixou condições adiantadas para que o negócio possa ser concretizado assim que a equipe catarinense defina sua permanência na elite, com o atleta de 21 anos.
Os direitos econômicos de Fabiano, possível solução para a lateral, são repartidos em quatro partes: a Chapecoense possui 30%, um grupo investidor da cidade que comprou o atleta em 2012 tem outros 55%, o próprio atleta tem 5% e o agente, Titi, detém os 10% restantes.











Antes de clássico, Mano Menezes elogia “sacrifício” do elenco corinthiano em semana intensa
Técnico do Corinthians comenta dedicação do grupo após ter pouco tempo antes do derby e fala sobre o retorno do Timão ao Pacaembu

15h20 24/10/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansNeste sábado, Mano atingirá a marca de quatro técnico que mais treinou o Timão


É fim de semana de Derby. O Corinthians enfrenta o Palmeiras no Pacaembu, neste sábado (25), às 16h20, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. O clássico acontecerá após uma semana muito intensa para o Timão, que teve de ir a Cuiabá-MT para vencer o Vitória no meio de semana. Com todo o desgaste causado pela viagem e pouco tempo de treinamento para o confronto contra o rival paulista, Mano Menezes avaliou a dedicação dos atletas e elogiou a entrega do grupo em um momento muito importante da competição nacional.

“Os jogadores se dedicaram muito, se sacrificaram. Foi uma semana de alto desgaste físico. Certamente no clássico esse desgaste vai se refletir com mais intensidade. Precisamos estar muito concentrados e continuar nos sacrificando”, disse o técnico do Corinthians em entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira (24).

Outro assunto muito comentado foi o palco do duelo deste sábado: o Pacaembu. Após seis meses, o Corinthians volta ao lugar que nunca deixará de ser uma casa para o Timão. Mano concorda com isso, mas ressalta que, jogando como visitante, só o decorrer da partida deixará os jogadores novamente à vontade no estádio municipal.

“ o Pacaembu é muito familiar para o Corinthians. Mas saber se vamos nos sentir à vontade ou não depende do jogo. Existe a intenção do lado de lá e a do lado de cá. E a de lá é deixar o Corinthians não se sentir à vontade. Eu espero um jogo duro, um clássico muito disputado. Acredito que vai ser muito disputado”, comentou Mano Menezes.

“Teremos de jogar bem durante os 90 minutos. Não dá para ficar acreditando em Papai Noel.”, concluiu o treinador.









Corinthiano Guerrero tem pena reduzida pelo STJD
Peruano e volta daqui 2 rodadas
15h15 24/10/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansGuerrero é o maior artilheiro do atual elenco alvinegro


No início da tarde desta sexta-feira (24), o STJD anunciou a redução de pena do peruano Guerrero para dois jogos de suspensão. Com isso, o camisa nove fica fora dos confrontos contra o Palmeiras e Coritiba, nas 31ª e 32ª rodadas do Campeonato Brasileiro.

A redução da pena resulta de um pedido feito pelo Corinthians.
14h32
Dirigente do Timão diz que renovação com Guerrero está encaminhada


O atacante Paolo Guerrero, artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro com nove gols, não está com a moral alta só com os torcedores. O dirigente Edu Gaspar só elogiou o peruano diz que a renovação de contrato com o jogador 'está se encaminhando para um lado bom'.

- Já estamos conversando sobre a renovação, amanhã (neste sábado) ou depois tem outra reunião com eles (representantes do atleta). As coisas eatão se encaminhando por um lado bom, o Paolo tem interesse e o o Corinthians tem interesse - afirmou

Apesar de ambas as partes terem o interesse, como disse o dirigente, Edu não ainda vê certa dificuldade na negociação, já que outros clubes estão interessados no atacante do Timão.

- Embora seja um atleta com muitos clubes interesados, pelo nível e técnica que ele tem, para mim hoje um dos principas atacantes do Brasileiro, tem uma certa dificuldade na negociação. Mas quando existe vontades das partes as coisas faciliatam, ele sempre diz que está muito feliz no Corinthians, feliz na cidade, está adaptado - completou.










24/10/201413h55

Mais contra o Corinthians: ex zagueiro William  processa o Corinthians


Por Diego Garcia,

Felipe, Marcelo Mattos, Paulo André...  ingressaram com ação trabalhista contra o clube. Agora, é a vez do ex-zagueiro e capitão William, que agora já tem até audiência marcada para exigir os direitos de arena que julga ter direito.

"Já temos a audiência marcada para fevereiro", disse a advogada do ex-atleta, Liselaine Marques Rosa. Antes, o ex-zagueiro tinha entrado protesto para interromper a prescrição e só depois entrou com um processo. O primeiro julgamento será dia 10 de fevereiro
Para definir o valor exato da ação, é necessário um levantamento da perícia para saber com exatidão quantos jogos ele jogou pelo Corinthians e por quais campeonatos, para só assim definir a quantia. Vale citar que direitos de arena têm dado dores de cabeças milionárias aos clubes.







24/10/2014 13h29
 Corinthians esconde lista para o clássico. Ralf é relacionado
Volante fica à disposição após oito partidas e deve ser reserva. Timão não divulga relacionados para o Dérbi neste sábado, no Pacaembu


Por Rodrigo Faber


Com os retornos de Cássio e Fagner, que voltam de suspensão, mas sem Paolo Guerrero, que cumpre pena aplicada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Corinthians deve entrar em campo no Pacaembu com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Felipe (Anderson Martins) e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Luciano.


Ralf está relacionado para o clássico deste sábado, no Pacaembu (Foto: Rodrigo Faber)
Já o volante Ralf ficará ao menos no banco de reservas na partida entre Corinthians e Palmeir2as, neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Fora da equipe há oito jogos - um por suspensão e sete por um problema no joelho direito -, o jogador recuperou as condições físicas necessárias e está relacionado para o clássico. A tendência é que ele comece como suplente de Bruno Henrique, que vive boa fase e vem agradando à comissão técnica.


Há um mês sem jogar, Ralf havia participado de todas as partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro até a 24ª rodada. Um dos jogadores mais constantes da equipe, ele não tinha um substituto de origem como primeiro volante, mas Bruno Henrique se adaptou rapidamente à função. Assim, o Timão deve manter o esquema tático com Renato Augusto em função mais avançada e apenas um atacante de origem. 









24/10/2014 13h21
Corinthians ainda não está escalado
Mano não revela substituto de Guerrero e aguarda Anderson Martins
Em treino fechado, técnico faz mistério sobre quem entra no lugar do peruano, suspenso pelo STJD. Zagueiro tenta se recuperar de problema na coxa


Por Rodrigo Faber

Paolo Guerrero foi a campo no treino desta sexta-feira (Foto: Rodrigo Faber)

O Corinthians fez nesta sexta o único treino visando o confronto contra o Palmeir2as, neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), no Pacaembu, sob clima de mistério no CT Joaquim Grava. A imprensa teve acesso apenas aos minutos finais da atividade desta sexta-feira, e o substituto de Paolo Guerrero segue como uma incógnita. Luciano é o favorito a assumir a vaga. O zagueiro Anderson Martins, sentindo dores na coxa, ainda é dúvida.


Assim como de costume, o técnico Mano Menezes preferiu não dar pistas sobre a escalação para o clássico. O esquema tático utilizado nas vitórias do Corinthians sobre Internacional e Vitória, com Renato Augusto mais avançado, e Jadson ao lado de Petros na composição do meio-campo, deverá ser mantido, já que agradou a Mano Menezes.


Caso Anderson Martins não se recupere, o substituto na zaga será Felipe. Cássio e Fagner voltam após cumprir suspensão. O Corinthians deve começar o Dérbi com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Felipe (Anderson Martins) e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Luciano.


Uma das principais preocupações da comissão técnica para o clássico deste sábado é o desgaste da equipe. Após quatro jogos consecutivos longe, a equipe, enfim, volta a atuar na capital paulista. A delegação desembarcou na cidade somente na noite da última quinta, após fazer um treino regenerativo em Cuiabá, palco do último duelo pelo Campeonato Brasileiro.


- Os jogadores se dedicaram muito, se sacrificaram. Foi uma semana de alto desgaste físico. Certamente no clássico esse desgaste vai se refletir com mais intensidade. Eles (Palmeiras) tiveram a oportunidade de poupar mais jogadores no meio de semana, nós não. Precisamos estar muito concentrados e continuar nos sacrificando - avaliou Mano Menezes.


Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, o Corinthians tenta se manter no G-4. Após bater o Vitória na última quarta-feira, o Timão voltou ao grupo que dá vaga na Taça Libertadores da América após seis rodadas.

Treino de finalizações no CT Joaquim Grava nesta sexta (Foto: Rodrigo Faber)














STJD reduz pena e Guerrerode 3 para dois jogos. Ele volta a atuar pelo Corinthians dia 9/11
sexta-feira, 24/10/2014 às 13:08 por Martín Fernandez
O STJD confirmou no início da tarde desta sexta-feira que reduziu a pena do atacante Guerrero, do Corinthians, para dois jogos de suspensão. Assim, o camisa 9 não defenderã o Corinthians neste sábado, no Pacaembu, e nem o Coritiba na rodada seguinte, na Arena Corinthians. Mas poderá atuar em Corinthians x san7os, dia 9/11, também na Arena Corinthians. A redução da pena resulta de um pedido feito pelo Corinthians.

Quantas voltas deu a punição de Guerrero: foi absolvido pela comissão disciplinar, a primeira instância do STJD, depois punido com três jogos pelo Pleno - última instância. E agora tem a pena reduzida a dois jogos pelo presidente do tribunal, o mesmo que havia votado por uma punição de 90 dias ao atacante do Corinthians.






24/10/2014 13h12min16)

Corinthians diminui pena de centroavante Guerrero para dois jogos
Marcos Guedes


O diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab, chegou a lamentar a manutenção da suspensão de três jogos de Guerrero, mas o pedido de conversão da pena em multa foi parcialmente aceito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O peruano foi liberado da última partida de gancho, podendo defender o Corinthians contra o San7os, na Arena Corinthians.

Assim, o centroavante terá de cumprir suspensão no clássico de sábado, no Pacaembu, e no duelo do fim de semana seguinte, contra o Coritiba, na Arena Corinthians. Ele retornará à equipe de Mano Menezes m Corinthians x San7os, na Arena Corinthians, em 9 de novembro.


O advogado João Zanforlin esteve no Rio de Janeiro na última quinta, fazendo essa solicitação. A decisão era do presidente do STJD, Caio Rocha, que disse ter aceitado parcialmente o pedido, mantendo suspensão de dois jogos e transformando a terceira partida da pena em multa.













Vice-presidente, Elie Werdo também assume a Diretoria de Gestão Administrativa



Vice-presidente, Elie Werdo também assume a Diretoria de Gestão Administrativa
12h25 24/10/2014 - InstitucionalAgência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta sexta-feira (24), o vice-presidente Elie Werdo também passa a exercer a função de Diretor de Gestão Administrativa











Sexta-feira, 24/10/2014 às 11:33
Corinthians tenta reduzir pena de Guerrero para "medida de interesse social"
por Martín Fernandez

O Corinthians tenta reduzir a suspensão de três jogos imposta pelo Pleno do STJD ao atacante Guerrero. Mas, mesmo que consiga, o clube não poderá escalar o peruano no derby, neste sábado. O artigo prevê uma brecha - a transformação da pena em "medida de interesse social" - que o Corinthians tenta aproveitar.
O pedido do Corinthians está sendo analisado pelo presidente do STJD, e uma resposta deve sair ainda nesta sexta-feira.

- O presidente deve despachar nas próximas horas. É o que esperamos. Não dá para saber o que vai acontecer ainda - resumiu Zanforlim, em rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com.
* Com Rodrigo Faber





 24/10/2014 09h05

De volta ao G-4, Corinthians busca sequência inédita na "velha casa" Timão tenta conquistar terceira vitória consecutiva pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro


Por Rodrigo Faber


O Corinthians disputou 30 jogos no Campeonato Brasileiro até agora. Terceiro colocado, venceu 14 vezes, mas em nenhuma oportunidade por três vezes consecutivas. Após bater Internacional e Vitória nos últimos dias, o Timão busca a inédita e esperada sequência neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), em uma partida importante e em um lugar especial: a equipe de Mano Menezes faz o clássico contra o Palmeir2as no estádio do Pacaembu, a "velha casa" da Fiel.


Após se despedir do Paulo Machado de Carvalho com uma vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no dia 27 de abril, o Corinthians passou a mandar seus jogos na Arena Corinthians. 
Despedida do Corinthians no Pacaembu: Timão volta ao estádio neste fim de semana (Foto: Diego Ribeiro)




O triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória, na última quarta-feira, recolocou o time no G-4 após seis rodadas.
Se depender do retrospecto em clássicos neste Brasileirão, o Corinthians tem tudo para sair com os três pontos do Pacaembu. O Timão venceu três jogos contra os seus rivais e empatou um.
- As probabilidades maiores estão aqui no Brasileiro porque temos mais vagas e menos times proporcionalmente brigando por elas. Se um vai ser campeão da Copa do Brasil, teremos mais uma. Se um for campeão da Sul-Americana, até o 6º colocado no Brasileiro vai a Libertadores da America. Temos de ser maduros para pesar isso e analisar sempre, a cada rodada - afirmou o técnico Mano Menezes.


Até aqui, o Corinthians conseguiu apenas duas vitórias seguidas, em três oportunidades neste Campeonato Brasileiro: segunda e terceira rodada , 26ª e 27ª e 29ª e 30ª . No primeiro turno, o Corinthians venceu facil ao rival por 2x0 na ArenaCorinthians - aquele foi o primeiro clássico da história do estádio.











CORINTHIANS CONTA COM LUCIANO, ARTILHEIRO DO TIME NO ANO, PARA SUBSTITUIR A GUERRERO,SUSPENSO, SEJA DESDE O INICIO OU NO SEGUNDO TEMPO
Luciano,o jovem de 22 anos foi às redes seis vezes: curiosamente, todas elas na etapa complementar. Embora esteja atrás de Guerrero (que tem nove e está suspenso pelo STJD) na competição nacional, o garoto é o atual goleador do Corinthians na temporada: acumula 15 gols. E com a fama de brilhar sempre que sai do banco de reservas na parte decisiva da partida.

Foi assim na última quarta-feira, quando marcou o segundo do Corinthians no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, em Cuiabá. No lugar de Ángel Romero, Luciano deixou sua marca e tornou o resultado mais favorável ao Timão - que àquela altura vencia por um 1 a 0. Há uma forte possibilidade de o atacante ganhar a vaga do concorrente paraguaio, embora o técnico Mano Menezes faça mistério.

Questionado sobre a possível entrada na equipe, o atacante deixou evidente sua ansiedade. Ele ainda não marcou em clássicos e sabe que um gol diante do rival pode ser o que falta para se firmar no setor ofensivo e substituir Paolo Guerrero, suspenso pelas próximas três partidas.

- Estou trabalhando para isso. Sábado tem clássico, e espero marcar de novo – resumiu Luciano.

Nos dois duelos entre Corinthians e Palmeiras neste ano, um empate por 1 a 1 no Campeonato Paulista e uma vitória do Timão por 2 a 0 na Arena Corinthians. O Timão acumula três vitórias e um empate em classicos neste Brasileiro. 







24/10/2014 14h41 -

Mano deixa dúvida em todos os setores do Corinthians no clássico

Técnico fechou treino da véspera do Dérbi. Felipe deve substituir Anderson Martins e Romero e Luciano brigam por vaga no ataque; Ralf está relacionado
Mano Menezes fechou por quase duas horas o treino do Corinthians na sexta-feira, véspera do clássico contra o Palmeiras. Os portões do centro de treinamento só foram abertos quando os jogadores faziam trabalho técnico – praxe no dia anterior às partidas –, o que manteve dúvidas em todos os setores do time.
Na defesa, Anderson Martins, com problema na coxa esquerda, deverá ser substituído por Felipe. No meio-campo, Ralf está relacionado, mas é provável que Bruno Henrique siga entre os titulares. A briga pela vaga de Guerrero no ataque é entre Romero e Luciano, com favoritismo para o primeiro.

“O Anderson saiu do jogo de quarta sentindo um desconforto. Vamos esperar até amanhã para saber se vamos contar com o jogador. Está aberta essa possibilidade”, escondeu Mano, que preferiu não divulgar a lista de jogadores relacionados para o Derby.
O gaúcho confirmou apenas que Ralf está nessa relação. O cabeça de área está fora da equipe há um mês, tendo perdido as últimas oito partidas por causa de um problema no joelho direito. Ele aumentou o ritmo dos treinos nesta semana e deverá ficar como opção no banco.

A dúvida parece ser maior no ataque, já que Luciano vem entrando bem nas partidas, como fez na última quarta-feira, no triunfo do Corinthians sobre o Vitória. Romero começou o jogo como titular e acabou sendo substituído pelo camisa 18, que balançou a rede na Arena Pantanal.

A estratégia de escalar o paraguaio e trocá-lo por aquele que costuma atuar melhor entrando no segundo tempo deverá ser mantida. “São jogadores de características diferentes. A gente pode escolher um que brigue mais com os zagueiros no início e aproveitar melhor aberto na segunda parte. Espero fazer a escolha certa”, disse Mano.


A provável formação do Corinthians é a seguinte: Cássio; Fagner, Anderson Martins ou Felipe, Gil e Fábio Santos; Bruno Henrique ou Ralf, Elias, Petros e Jadson; Renato Augusto e Romero ou Luciano.












24/10/2014, às 14:35
Em volta ao Pacaembu, Mano lembra invencibilidade do Corinthians e espera clássico disputado
Fonte: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Por Caio Queiroga
Agora com casa nova, o Corinthians matará a saudade do Pacaembu neste sábado, quando enfrenta o Palmeiras, às 16h20 (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Menezes admite que o estádio traz um clima familiar para os corintianos, mas lembra que os mandantes dessa vez serão os rivais.

O Pacaembu também traz boas lembranças à equipe alvinegra. Desde 1995 o Corinthians stá invicto contra o Palmeir2as no estádio. Para Mano, o retrospecto não mudará em nada no confronto deste sábado.

"O fato desta marca é mérito do Corinthians, do que foi feito até antes desse clássico. Se quisermos manter, teremos de jogar bem durante os 90 minutos. Não dá para ficar acreditando em Papai Noel. concluiu.










FUTSAL
CORINTHIANS, classificado, treina em Toledo para a partida contra o Marechal Rondon
Timão joga às 11h neste sábado, com transmissão da SporTV
13h45 24/10/2014 - FutsalAgência Corinthians



O elenco do Corinthians/UNIP já está no Paraná para o confronto contra o Marechal Rondon, que acontece neste domingo (25). Na cidade de Toledo, os atletas treinaram na cidade de Toledo nesta sexta-feira (24) visando o duelo decisivo na segunda fase da Liga Futsal. A partida começa às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV.

O ala Alex comentou o confronto contra a equipe paranaense: “Nós queremos a classificação o quanto antes. Sabemos que jogar em Marechal é difícil, eles fazem uma pressão muito forte aqui. Temos que jogar com inteligência, marcar bem e se deus quiser vamos sair com a classificação para as quartas de final”, declarou o camisa 14.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.













































24/10/2014 - 09h01
Timão defende invencibilidade de 20 anos em Dérbis no Pacaembu







Seis meses depois da despedida oficial rumo a Arena Corinthians, o Corinthians estará de volta ao Pacaembu. Neste sábado à tarde, a equipe de Mano Menezes voltará ao estádio municipal para enfrentar nada menos do que o maior rival. E com dois objetivos: embalar de vez no Brasileirão e manter um tabu de quase 20 anos contra o palmeir2as.


Desde 95, Corinthians e Palmeir2as disputaram 12 clássicos no estádio municipal, com sete triunfos do Timão e cinco empates. Nesses confrontos, o Alvinegro marcou 16 gols, enquanto o Alviverde fez apenas a metade (oito bolas na rede).

Vale lembrar que, durante essa manutenção da freguesia verde, o torcedor do Corinthians vivenciou confrontos especiais, que serão lembrados para sempre. Os dois mais importantes aconteceram em 2011.

Na semifinal do Paulistão daquele ano, empate no tempo normal (1 a 1, gols de Leandro Amaro e Willian), e triunfo nos pênaltis (6 a 5) – Julio Cesar defendeu a última cobrança.

Meses depois, um jogo histórico que confirmaria o pentacampeonato brasileiro da equipe de Parque São Jorge. O Corinthians precisava apenas de um empate para confirmar o título O placar sem gols aconteceu e o título foi confirmado no mesmo dia da morte de Sócrates. Inesquecível ao corintiano.


RELEMBRE OS 12 JOGOS DA SUPREMACIA DO TIMÃO NO PACAEMBU, COM IMAGENS


1) 27/01/00 - Corinthians 2x1  - Rio-São Paulo
2) 31/01/10 - Corinthians 1x0 - Paulistão
3) 01/08/10 - 1x1 Corinthians - Brasileirão
4) 24/10/10 - Corinthians 1x0  - Brasileirão


5) 05/02/11 -  0x1 Corinthians - Paulistão
6) 01/05/11 - 1x1 Corinthians - Paulistão (nos pênaltis, 5x6)


7) 04/12/11 - Corinthians 0x0  - Brasileirão
8) 25/03/12 - Corinthians 2x1  - Paulistão
9) 24/06/12 - Corinthians 2x1  - Brasileirão

10) 16/09/12 -  0x2 Corinthians - Brasileirão

11) 17/02/13 - Corinthians 2x2  - Paulistão


12) 16/02/14 - Corinthians 1x1  - Paulistão


NÚMEROS TOTAIS NO PACAEMBU
60 VITÓRIAS DO CORINTHIANS
45 VITÓRIAS DO rival
45 EMPATES








24/10/2014 13h49 - Atualizado em 24/10/2014 13h49

Mano vê Pacaembu familiar, mas ignora tabu a favor do Corinthians
Técnico deixa estatísticas de lado e espera clássico disputado neste sábado


Por Rodrigo Faber

Mano Menezes vê Pacaembu familiar para o Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians defende tabu contr o rival no pacaembu de 19 anos, mas o técnico Mano Menezes acredita que o tabu deve ficar de lado no clássico deste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), embora veja o estádio como um lugar familiar para oCorinthians, que agora manda seus jogos na Arena Corinthians.


Até a inauguração do seu estádio, o Corinthians tinha o Pacaembu como casa. A despedida ocorreu no dia 27 de abril, em vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, pela segunda rodada do Brasileirão.

- Embora não seja nosso mando, o Pacaembu é muito familiar para o Corinthians. Mas saber se vamos nos sentir à vontade ou não depende do jogo. Existe a intenção do lado de lá e a do lado de cá. E a de lá é deixar o Corinthians não se sentir à vontade. Eu espero um jogo duro, um clássico muito disputado, tendo em vista a característica do rival. Acredito que vai ser muito disputado - afirmou o técnico.

Se quisermos manter, teremos de jogar bem durante os 90 minutos. Não dá para ficar acreditando em Papai Noel

Mano Menezes,
técnico do Corinthians



Sobre o retrospecto completamente favorável para o Corinthians no Pacaembu, Mano foi claro: tem-se que atuar bem para manter o tabu de 19 anos,


- O fato de o Corinthians não perder há bastante tempo é mérito do que foi feito até antes desse clássico. Se quisermos manter, teremos de jogar bem durante os 90 minutos. Não dá para ficar acreditando em Papai Noel. - argumentou o técnico.




CORINTHIANS TEM GERAÇÃO DE LÍDERES INVICTOS EM DERBYS
24 DE OUTUBRO DE 2014 ÀS 12:24
Fábio Santos tem quatro anos de Corinthians, já enfrentou o palmeir2ªs em sete oportunidades e está invicto contra o principal rival do Corinthians. E ele não é o único jogador do elenco de Mano Menezes que exibe números desse tipo. Cássio, Gil, Renato Augusto e o próprio Fábio Santos se tornaram líderes do elenco invictos pelo Corinthians contra o rival sem estádio.


CORINTHIANS DEFENDE INVENCIBILIDADE DE 3 ANOS E 2 MESES CONTRA RIVAL (7J 4V3E)


Cointhians 0 x 0 Pacaembu Campeonato Brasileiro 04/12/2011
Corinthians 2 x 1 p            s Pacaembu Campeonato Paulista 25/03/2012
Corinthians 2 x 1 p         s Pacaembu Campeonato Brasileiro 24/06/2012
p          s 0 x 2 Corinthians Pacaembu Campeonato Brasileiro 16/09/2012
Corinthians 2 x 2 Pacaembu Campeonato Paulista 17/02/2013
Corinthians 1 x 1 Pacaembu Campeonato Paulista 16/02/2014
Corinthians 2 x 0 p         s Arena Corinthians Campeonato Brasileiro 27/07/2014

CORINTHIANS DEFENDE VANTAGEM DE VITÓRIAS SOBRE RIVAL EM CAMPEONATOS OFICIAIS (50X49)
http://futpedia.globo.com/confronto/corinthians-x-palmeiras#/anoInicio=1971/anoFim=2014/campeonato=-1/agregador=-1