3 de out. de 2014

CORINTHIANS 2/10/14








02/10/2014 23h04

Feliz com o interesse do Corinthians, Leandro nega ter recebido proposta
Atacante tem se destacado pela Chapecoense, com quatro gols no Brasileirão e está na mira do clube alvinegro para 2015


Por GloboEsporte.com

A diretoria do Timão está em busca de reforços para o setor ofensivo para a próxima temporada.

Destaque da Chapecoense no Campeonato Brasileiro, Leandro disse que ainda não recebeu proposta do Alvinegro.

– Claro que fico feliz por ser lembrado por uma equipe como o Corinthians, mas para mim ainda não chegou nada. Por enquanto, sou jogador da Chapecoense. Tenho contrato com o clube e pretendo cumpri-lo – afirmou o atacante, autor dos gols de sua equipe na derrota por 4 a 2 para o Palmeiras na noite desta quinta-feira (assista ao primeiro no vídeo acima, e ao segundo no vídeo abaixo).

Leandro pertence ao Cianorte (PR) e está emprestado ao clube catarinense até o fim do ano. O Timão pretende contratá-lo por empréstimo e procura concretizar a transferência antes do término do Brasileirão, como parte do planejamento do clube para a temporada 2015.

O atacante, de 23 anos e 1,90m, vem sendo observado pelo Corinthians desde o início de 2014. Ele disputou o Campeonato Paulista pela Portuguesa e chamou a atenção do técnico Mano Menezes por também atuar pelos lados do campo, qualidade que nenhum dos jogadores de ataque da equipe alvinegra possui.

Leandro também já vestiu as camisas de Ferroviária, Mogi Mirim e Capivariano, Icasa, do Ceará, em 2013.








restrospecto CORINTHIANS X sport

Maior vitória do Corinthians: 4 x 1, em 27/04/1974 e 25/05/2014
Retrospecto do Corinthians como mandante do confronto: 3V, 4E e 3D
Como visitante, o Sport não vence o Corinthians pelo Brasileiro desde 2007
Artilheiro do confronto: Marcelinho Carioca e Romarinho (Corinthians) - 4 gols cada

Artilheiros do Corinthians no confronto pelo Brasileiro:
4 gols
Marcelinho Carioca
Romarinho

3 gols
Roberto Miranda

2 gols
Jadson
Rivelino
Ronaldo

15 jogadores com 1 gol (entre eles Branco, Tupãzinho e Wladimir)









Guerrero já negocia renovação: 'Gostaria de ficar'
Ele conversou com os dirigentes do clube no mês passado e deu autorização a seus empresários a discutirem os termos do novo contrato
O atacante Paolo Guerrero afirmou nesta quinta-feira que autorizou seus empresários a negociar um novo contrato com o Corinthians. O jogador peruano, um dos melhores em campo na vitória diante do Atlético-MG na noite anterior, reforçou que gostaria de permanecer no clube.

"Tenho contrato até o próximo ano (julho de 2015) e não sei o que vai acontecer nos próximos meses. Gostaria de ficar. Mas logicamente, se eu não renovar, poderia voltar à Europa", afirmou Guerrero.

Ele conversou com os dirigentes do clube no mês passado e deu autorização a seus empresários a discutirem os termos do novo contrato, como tempo de duração e salário.



Guerrero é um dos destaques do Timão na temporada (Foto: Ale Cabral/O Dia)



A diretoria pretende oferecer contrato até o final de 2016, além de um aumento salarial. Guerrero deve passar a ganhar cerca de R$ 500 mil por mês, o teto do clube. "Minha cabeça está voltada ao futebol, quero ser campeão e disputar a Libertadores", avisou o atacante.

Na última janela de transferências, Guerrero foi sondado pelo West Ham, da Inglaterra. Antes de ser contrato pelo Corinthians, ele atuou no Bayern de Munique e no Hamburgo, ambos na Alemanha.
Corinthians ainda nada sabe de cobrança jurídica por Ferrugem







02/10/2014 19h10
Os advogados do Corinthians, Luiz Alberto Bussab, diretor jurídico do Timão, e Luiz Felipe Santoro, desconhecem o caso de cobrança na justiça da Ponte pela compra do lateral direito Ferrugem.



Ferrugem disputou seis jogos pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)















02/10/2014 19h12min58)

"Muito feliz" no Corinthians, Guerrero fica fora de conversa por renovação
Marcos Guedes

Paolo Guerrero indicou ao Corinthians um empresário para conduzir a negociação pela renovação de seu contrato. O compromisso expira em julho do próximo ano, e o peruano alterna declarações de um sentimento profundo pelo clube com manifestações de que um retorno ao futebol europeu o deixaria satisfeito.

"Está na mão do meu empresário. Na minha cabeça, está jogar, jogar jogar", disse o jogador do elenco atual mais idolatrado pela Fiel. "Minha ideia é ficar no Corinthians, estou muito feliz aqui. Mas meu contrato vence no próximo ano, não sou eu que decido", acrescentou o camisa 9.

Guerrero completará 31 anos no primeiro dia de 2015, motivo pelo qual o Corinthians não está disposto a oferecer um acordo muito extenso. A oferta planejada é de um compromisso de um ano e meio, que expiraria em 31 de dezembro de 2016, na véspera do aniversário de 33 anos do centroavante.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press


O atacante Paolo Guerrero pôs um empresário em contato com os dirigentes do Corinthians

O diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes, procurou o atacante para conversar e o esperou indicar um agente. As conversas começaram, e o dirigente espera resolver a situação rapidamente para evitar o assédio de outras agremiações. Houve procuras recentes do futebol inglês e uma proposta alta da China.
"O que vai acontecer nos próximos meses não sei, não posso te dizer. Se eu não tiver a possibilidade de renovar aqui, logicamente, como todo jogador, gostaria de ir para a Europa. Mas estou feliz, gostaria de ficar aqui, mas quem decide isso não sou. Passa pela decisão do Corinthians de querer ficar comigo", afirmou Guerrero.






02/10/2014 18h50

Fã de Ronaldo, Guerrero ultrapassa ídolo e celebra: “Nem acredito”
Atacante peruano diz que Fenômeno foi o melhor que ele viu jogar. Gol em vitõria do Corinthians sobre atlmin colocou Guerrero à frente de R9 no Timão


Por Rodrigo Faber


Autor do primeiro gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, o atacante Paolo Guerrerochegou a 36 gols com a camisa alvinegra – ele ultrapassou Ronaldo, que havia marcado 35 em sua passagem entre 2009 e 2011 pelo clube. Fã do Fenômeno, o peruano disse que ficou sabendo da marca porque lhe contaram. A felicidade de ultrapassar um ídolo próprio foi grande.


– Eu fui muito fã do Ronaldo. Assistia aos jogos. Eu nem acredito. Foi o melhor jogador que vi jogar. Ele foi um ídolo com o qual ninguém pode mexer. Foi um ícone no Corinthians. Eu só ajudo o time mesmo, quero ser campeão – afirmou Guerrero, nesta quinta-feira.

Fico feliz de passar o Ronaldo, um ídolo para a torcida corintiana. Isso me dá muita força

Paolo Guerrero

A média de gols de Ronaldo ainda é superior. Os 35 gols foram marcados em 69 jogos – quase um a cada duas partidas. Os 36 do peruano vieram em 102 partidas, uma média de aproximadamente 0,35 gol por jogo. Em títulos, Guerrero já está à frente: tem três (conquistou Mundial de Clubes, Paulistão e Recopa) contra dois do Fenômeno (Paulistão e Copa do Brasil). Ambos estão estampados nas paredes do CT Joaquim Grava, em pinturas que relembram momentos históricos do Corinthians.


Embora não tivesse conhecimento da “disputa” com Ronaldo, Guerrero acredita que atingir uma marca estabelecida pelo Fenômeno é mais uma prova de que o trabalho no Timão vem sendo bem feito, o que o estimula a continuar lutando por quebrar mais recordes de outros ídolos alvinegros.


– Eu não tinha pensado nisso antes do jogo, nem depois. São as pessoas que me falam isso. Eu fico muito orgulhoso. Sinto que meu trabalho, meu esforço, meu sacrifício nos treinos está dando certo nos jogos. Fico feliz de passar o Ronaldo, um ídolo para a torcida corintiana. Isso me dá muita força – completou.


Com contrato até julho de 2015 com o Corinthians, Guerrero já colocou um empresário em contato com a diretoria para discutir a renovação do vínculo. Hoje ele é a principal referência do ataque alvinegro, que sofre com a falta de opções: o atual parceiro na equipe titular é o jovem Malcom, de apenas 17 anos.

Guerrero, durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)













Quinta-feira, 02/10/2014 às 18:45
"Está faltando inspiração", diz Fábio Santos, sobre o momento do Corinthians



O lateral esquerdo Fábio Santos, que foi o capitão do Corinthians na vitória sobre o Atlético-MG pela Copa do Brasil, disse nesta sexta-feira que os protestos da torcida na frente do CT não influenciaram no desempenho do time.

- Foi importantíssimo para a gente. Não que o protesto tenha feito a gente correr mais ou menos. Até porque vontade a equipe tem até demais, o que falta é um pouco de inspiração mesmo. A vitória dá uma tranquilidade maior - disse o jogador, após a reunião com a comissão de arbitragem, na sede da CBF, nesta quinta-feira.

Segundo o camisa 6, o Corinthians não fez nada de diferente na vitória por 2 a 0 sobre o Galo na Arena. Fábio Santos tem discurso parecido ao de Mano, segundo o qual o Corinthians sofre contra equipes fechadas e joga bem ante adversários mais qualificados.

- Nesse jogos a gente não fez nada diferente. Tem dado uma resposta boa contra equipes que vêm bem no campeonato, contra os grandes. A gente tem encontrado dificuldade no meio da tabela para baixo, quando a gente precisa tomar a iniciativa dos jogos e encontra mais dificuldades. Então não foi surpresa nenhuma a gente ganhar de mais uma equipe grande.









Em entrevista coletiva, corinthiano Guerrero afirma: ''Vamos lutar para ganhar tudo''


18h22 02/10/2014 - FutebolAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansO atacante afirma que Ronaldo foi o melhor que ele viu jogar

Nesta quinta-feira (02), um dia após a vitória do Timão contra o Atlético-MG, na Arena Corinthians, pela Copa do Brasil, Guerrero concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Antes, o elenco alvinegro fez um trabalho de recuperação física na academia.

O camisa 9 do Timão marcou o primeiro gol da vitória do Timão por 2 a 0 contra o Atlético, sendo o seu 36º com o manto alvinegro. Esta marca ultrapassou o número de gols que Ronaldo marcou no Corinthians, um dos maiores ídolos da Fiel. O atacante peruano ficou feliz com a conquista.
"Fui muito fã quando ele jogava, fui muito fã mesmo. Como falei, nem acredito, nem penso nisso. Para mim, Ronaldo foi o melhor que vi jogar. Por isso, estou pensando em outras coisas, nem acredito que passei os gols que ele fez aqui no Corinthians (risos). Ele foi um ídolo intacto, ninguém pode mexer com ele, ele foi um ícone", contou.

Além disso, o jogador afirmou que o Timão vai lutar para conquistar todos os títulos que estão em disputa este ano. "Ainda não desistimos do título no Brasileiro. Estamos em duas competições para jogar com a mesma seriedade. Vamos lutar para ganhar tudo", explicou.
A próxima partida do Timão acontece neste sábado contra o Sport, na Arena Corinthians, às 18h30, pelo Brasileirão. Clique aqui e saiba como adquirir o ingresso para o duelo.











INGRESSOS
Corinthians x Sport – Venda nas bilheterias

18h08 01/10/2014 - IngressosAgência Corinthians

Neste sábado (04), às 18h30, Corinthians e Sport se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro. A venda de ingressos nas bilheterias continua nesta quinta-feira (02).

A troca dos vouchers por ingressos para os torcedores que compraram pelo site www.fieltorcedor.com.br/ingressos também acontece a partir desta quinta (02) em todos os pontos de venda.

Veja os setores ainda disponíveis:
Leste superior: R$ 150 (R$ 75 meia entrada)
Oeste: R$ 200 (R$ 100 meia entrada)
*Oeste VIP: R$ 350 (R$ 175)
Setor Visitante: R$ 50 (R$ 25 meia entrada) – Por questões de segurança, a venda de ingressos à torcida visitante será definida na reunião preparatória do evento, que acontecerá nesta sexta-feira (03), no 2º BPM.

*Incluso serviço de buffet

Pontos de venda (funcionam das 10h às 17h):
Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:
Shopping Santana Parque
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780, loja 3062.

Pinheiros
R. Teodoro Sampaio 2133 – Pinheiros

São Mateus
Av. Mateo Bei 2029 - São Mateus

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA:
Estudantes:
Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013
• §2o.: ... mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...
• § 6o A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
Idosos maiores de sessenta (60) anos:
Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013
• Apresentar RG Original
Professores do Estado  e dos Municípios Paulistas
Lei 14729/12
• Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.
Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino.
Lei 15298/14
• Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado  e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.
Não dão direito à compra de ingressos na categoria meia entrada:
• Aposentadorias
• Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA






02/10/2014 17h53

Com dores no joelho direito, Ralf desfalca Corinthians denovo sãbado


Vetado em Corinthians 2x0 atlmin, volante não atuará novamente neste sábado, na Arena Corinthians. Bruno Henrique deve ser mantido


Por Rodrigo Faber

Bruno Henrique será mantido na vaga de Ralf
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O volante Ralf ficará fora do jogo do Corinthians contra o Sport, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele já não estava à disposição nos últimos dois compromissos, sentiu dores no joelho direito e acabou vetado. Ele deve voltar contra o Cruzeiro, dia 8.


Bruno Henrique, titular em ambas as partidas citadas, deve ser mantido no meio-campo, ao lado de Elias, Petros e Renato Augusto para o confronto com o time pernambucano. Ralf não tem treinado no campo: apenas faz trabalhos na academia, coordenado pelo departamento médico. Ele jogou 24 de 25 jogos da equipe no Brasileiro. Após a partida deste sábado, o Corinthians volta a campo somente na quarta, Corinthians contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão.


O técnico Mano Menezes já havia adiantado que pouparia alguns titulares contra o Sport. O lateral Fábio Santos e o meio-campista Renato Augusto, por exemplo, são os favoritos a ganharem um descanso, por conta dos constantes problemas físicos. O treino desta sexta-feira será fechado na primeira parte, e o comandante deve fazer mistério em relação à escalação para a partida.


Após encaminhar bem sua situação nas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians busca recuperação no Campeonato Brasileiro. Sétimo colocado, com 40 pontos, o Timão tenta novamente se aproximar do G-4

























02/10/2014 17h51

Reservas do Corinthians treinam finalizações após vitória na Arena Corinthians
Com provável time misto no duelo contra o Sport, sábado, suplentes do Timão trabalham chutes a gol no CT


Por Rodrigo Faber

Luciano participou do treino dos reservas no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Os reservas do Corinthians foram a campo nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto os titulares permaneceram na academia para trabalhos regenerativos, os suplentes alvinegros focaram as finalizações. Autor de um dos gols no triunfo de quarta, Luciano participou da atividade junto de Ángel Romero, também reserva na equipe.


Convocado pela seleção peruana, Paolo Guerrero jogará neste sábado, às 18h30, contra o Sport, na Arena em Itaquera, mas perderá as partidas seguintes, contra Cruzeiro e Botafogo. Com opções restritas, Mano Menezes terá de escolher dois atacantes entre Malcom – que vem sendo titular ao lado de Guerrero –, Luciano e Romero. A tendência é que o paraguaio permaneça entre os suplentes.


O técnico já deixou claro que deverá poupar alguns jogadores para o duelo com o time pernambucano por conta do curto espaço de tempo entre os jogos contra Atlético-MG e Sport. Atletas como o lateral Fábio Santos e o meia Renato Augusto, por exemplo, devem ficar fora. O volante Ralf já foi descartado pelo departamento médico por conta de dores no joelho direito.


Além da partida contra o Sport, Mano ainda terá de se preocupar com o desgaste da equipe por conta das viagens em sequência nos próximos dias. O Timão encara o Cruzeiro no dia 8, em Belo Horizonte, o Botafogo no dia 11, em Manaus, o Atlético-MG no dia 15, em Belo Horizonte novamente, e o Internacional no dia 19, em Porto Alegre.










Corinhians consegue 'craque disputado' para a base por ligação com ex jogador Vampeta
Postado por: Esporteinterativo.yahoo.com em Esportes 02/10 17:15

Jorge Nicola
Ídolo da torcida corintiana por causa dos títulos que conquistou entre 1998 e 2000, Vampeta voltou a dar uma forcinha ao ex-clube. Agora na condição de presidente do Grêmio Osasco Audax, ele fez uma parceria que colocou o meia Matheus Vargas no Timão.
Nunca ouviu falar do jogador? “Ele é um craque e vai ser nosso camisa 10 na Copa de juniores do ano que vem”, avisa Fernando Alba, diretor das categorias de base do Corinthians. Matheus Vargas atua como meia-esquerda e tem apenas 18 anos.
“Todo mundo queria esse menino.… Felizmente, o Vampeta topou fazer uma parceria com o Corinthians e estamos muito esperançosos”, acrescenta Alba. Grêmio Osasco e Corinthians terão 50% dos direitos econômicos do meia.
Matheus Vargas tem sido monitorado por grandes clubes do país desde os 16 anos, depois de arrebentar na Copa Promissão, torneio destinado a times juvenis. Natural do Mato Grosso, ele se destaca pela habilidade, pelos chutes de fora da área e pela facilidade para dar assistências.
O garoto já fez exames médicos e assinou contrato com o Corinthians. A preparação para a Copinha jrs, que Corinthians é o maior campeão com 8 titulos, começou na semana passada e o time alvinegro será dirigido pelo técnico Osmar Loss. 
De lá também vieram os meias Douglas Vargas, irmão gemeo de Matheus e o lateral-esquerdo Gelson Lucas, ambos de 18 anos.





Corinthians volta a bater recorde na audiência na TV

Desta vez, clube consegue maior índice da Copa do Brasil

Por Duda Lopes -  2 de Outubro de 2014 às 17:32


O Corinthians já detêm as melhores audiências do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, foi a vez da equipes conseguir o maior índice isolado da Copa do Brasil

Na capital paulista, a Globo transmitiu a partida entre Corinthians e Atlético Mineiro. A emissora atingiu 21 pontos de média, com participação de 37% das televisões ligadas. Antes, o melhor índice da Copa do Brasil era de 20 pontos, Ibope obtido em três oportunidades:sendo 2 tb com o Corinthians em Nacional x Corinthians e Corinthians x Bragantino.

No Campeonato Brasileiro, a audiência da quarta-feira à noite já chegou a 22 pontos, mas sempre com a soma do Ibope da Bandeirantes, que não transmite a Copa do Brasil.
Cada ponto na medição do Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados 











Corinthians reclama de demora da Fifa para arrumar Arena Corinthians após Copa
02/10/2014 | 16h44min

O Corinthians se queixa nos bastidores de que Fifa e COL (Comitê Organizador Local) demoram para consertar todos os estragos feitos em seu estádio durante a Copa do Mundo. E que essa lentidão é um dos fatores que impedem o clube de explorar o inteiro potencial da arena.

Os reparos dos danos provocados principalmente pela instalação e retirada de material usado durante o Mundial foram avaliados em aproximadamente R$ 950 mil. Nessa conta também está o custo para deixar setores do estádio como eram antes. São áreas que não foram quebradas, mas transformadas para a Copa.

Por sua vez, o COL admite que ainda existem consertos a serem feitos, porém alega que a maioria deles foi realizada. Pelas contas do comitê, ele e a Fifa já gastaram cerca de R$ 600 mil na reforma. Ou seja, mais de 60% do serviço foi executado.

De acordo com o departamento de comunicação do COL, tudo que era de responsabilidade direta da Fifa já foi reparado. Faltam obras que estão na conta dos parceiros da entidade. O processo é mais lento porque cada empresa precisa reconhecer que é a responsável pelo dano para então contratar os serviços de reparo.

O combinado com o Corinthians é que o clube não recebe dinheiro para colocar seu estádio em ordem. A Fifa faz a contratação das empresas que vão trabalhar no local e paga para elas.

A entidade internacional afirma entender a pressa do clube e estuda bancar o que falta das obras para depois cobrar seus parceiros, acelerando os trabalhos.

Não foi só a casa corintiana que sofreu com o Mundial. Todos os estádios terminaram a competição precisando de reparos. Porém, Arena Corinthians teve mais problemas porque as intervenções neles foram maiores, devido ser jogo de abertura.







02/10/2014 16h16min38)
Corinthians poupará jogadores sábado
Renato Augusto e outros atletas do Timão descansarão contra o Sport
Marcos Guedes

O Corinthians terá uma escalação diferente na partida de sábado, contra o Sport, NA ARENA CORINTHIANS. O técnico Mano Menezes já avisou que alguns jogadores mais desgastados pela sequência da equipe alvinegra serão preservados da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um deles será certamente o meio-campista Renato Augusto, sempre recipiente de cuidados especiais por seu histórico de lesões. O cabeça de área Ralf, que já não atuou contra o Atlético-MG por um problema no joelho direito, está descartado do confronto.

"Na verdade, isso não significa poupá-lo", disse Mano, referindo-se especificamente a Renato. "Significa colocar o que está em melhor condição para jogar. Desgastado, o jogador não consegue render bem. Temos jogadores de qualidade na função, também precisamos respeitá-los se estão melhor fisicamente."
Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Ainda sem Ralf, Mano Menezes voltará a escalar Bruno Henrique na cabeça da área
De acordo com Mano, a necessidade de mudanças é maior pela diferença no descanso dos dois times. O Corinthians disputou uma partida dura, de mata-mata, na noite de quarta-feira

"Principalmente na primeira parte, você tem que igualar a questão física o máximo que pode. Caso contrário, você perde o jogo antes de querer fazer valer a capacidade técnica. É isso o que vou levar em consideração. Tenho certeza de que alguns não vão iniciar por essa questão do desgaste", comentou Mano.

Os jogadores que foram titulares no triunfo sobre o Atlético-MG fizeram apenas um trabalho de recuperação na tarde de quinta-feira, no CT JOAQUIM GRAVA. Só os reservas treinaram no gramado, e alguns deles serão certamente acionados






Guerrero se rende a Ronaldo e coloca renovação 'nas mãos do Timão'
Peruano não acredita ter superado marca de gols do Fenômeno pelo Timão. Sem garantir permanência, ele joga responsabilidade para o clube e destaca empresário para negociar

LANCEPRESS! - 02/10/2014 - 17:25

Guerrero superou marca do Fenômeno (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Com o gol na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, pela Copa do Brasil, o peruano Paolo Guerrero chegou aos 36 gols pelo clube e ultrapassou os 35 marcados por Ronaldo, em passagem entre 2009 e 2011. O atual camisa 9, que já havia se declarado fã do Fenômeno, voltou a rasgar elogios para o ex-atacante e disse ainda não acreditar no feito atingido.

- Fui muito fã quando ele jogava, fui muito fã mesmo. Como falei, nem acredito, nem penso nisso. Para mim, Ronaldo foi o melhor que vi jogar. Por isso, estou pensando em outras coisas, nem acredito que passei os gols que ele fez aqui no Corinthians (risos). Ele foi um ídolo intacto, ninguém pode mexer com ele, ele foi um ícone - disse Guerrero, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.

Cada vez mais nas graças da torcida, que começou a idolatria desde o gol do Corinthians campeao Mundial em vitoria por 1x0 sobre o Chelsea (ING), na final do Mundial em 2012, Guerrero discute sua permanência no clube para o ano que vem. Ele tem contrato até 15 de julho de 2015, mas já iniciou conversas para a renovação.



Há cerca de um mês, o jogador chegou a manifestar o desejo de voltar para a Europa, onde atuou pelos alemães Bayern de Munique e Hamburgo. Agora, diz que tem a intenção de ficar, mas coloca a responsabilidade para a diretoria do Corinthians..

- Eu tenho contrato até o meio do próximo ano. O que vai acontecer nesses meses, não sei. Se não tiver a possibilidade de renovar, logicamente, como todo jogador, gostaria de ir para a Europa. Estou feliz aqui, gostaria de ficar. Mas quem decide isso não sou eu. Quero deixar claro que isso não passa por mim, passa por uma decisão do Corinthians, se vai querer ficar comigo - disse

Nas últimas semanas, o gerente de futebol Edu Gaspar e o diretor Ronaldo Ximenes o procuraram para negociar a renovação. Um empresário peruano foi destacado pelo centrovante para conduzir as negociações com a diretoria alvinegra. A intenção do clube é oferecer um contrato até, no máximo, dezembro de 2016, com salários na casa dos R$ 500 mil mensais, que é o teto do clube, com os vencimentos de Elias.

- Não falamos dessas coisas (tempo de contrato e valores). Falei que ia procurar uma pessoa que visse isso, porque estava sem ninguém. Já arrumei uma pessoa que está em contato com os dirigentes - explicou Guerrero.










02/10/2014 17h22

Por renovação, Guerrero põe agente em contato com diretoria do Timão
Peruano assegura desejo de renovação com o Corinthians, mas não descarta o futebol europeu. Atual vínculo vai até julho de 2015


Por Rodrigo Faber

Guerrero abre negociação para renovar contrato
(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O atacante Paolo Guerrero colocou um representante em contato com a diretoria do Corinthians para tratar sobre sua possível renovação de contrato. Como o compromisso do camisa 9 vai até julho de 2015, os dirigentes alvinegros já se mobilizam para tentar estender o vínculo. A intenção inicial seria um novo contrato até o fim de 2016, mas a questão ainda é uma incógnita para o jogador.


O peruano nunca escondeu a vontade de um dia retornar para o futebol europeu. Ele jogou mais de dez anos na Alemanha, onde passou por Bayern de Munique e Hamburgo. Porém, Guerrero assegura que está satisfeito no Corinthians e que, se o clube desejar a permanência, chegará a um acordo pela renovação.


– Tenho contrato até o próximo ano. O que vai acontecer nesses meses eu não sei, não posso dizer. Eu, se não tenho a possibilidade de renovar, logicamente gostaria de ir para a Europa. Mas estou feliz aqui e gostaria de ficar. Quem decide não sou eu. Não passa por mim, mas sim pelo Corinthians, se vai querer ficar comigo... – disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.


Procurado pela diretoria, que já havia encaminhado as renovações de Gil, Fábio Santos, Petros e Cássio, Guerrero preferiu não participar diretamente das negociações. Nomeou um empresário, que discutirá o possível novo vínculo com o gerente de futebol Edu Gaspar e com o diretor Ronaldo Ximenes. A partir de dezembro ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube, já que seu atual compromisso estaria a seis meses do fim.


– Eu falei que procuraria uma pessoa para ver isso, porque estava sem ninguém. Consegui essa pessoa, que já está em contato com os dirigentes do Corinthians. Acho que já estão conversando – completou.


Artilheiro da Arena Corinthians até aqui, com cinco gols marcados, o atacante vive grande fase no Timão. Ele deverá ser titular neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Sport, no estádio alvinegro – embora Mano Menezes planeje poupar alguns atletas. Depois, perderá os jogos contra Cruzeiro e Botafogo por conta da convocação para a seleção peruana, que disputa amistoso contra o Chile.









Ralf segue vetado no Timão e não enfrenta o Sport neste sábado
Com dores no joelho direito, camisa 5 não vai atuar no duelo pelo Brasileirão, na Arena Corinthians. Capitão já havia sido desfalque nesta quarta, em Corinthians 2x0 Atlético-MG

LANCEPRESS! - 02/10/2014 - 16:04

Ralf está vetado do próximo jogo (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Pres)

Com dores crônicas no joelho direito, o volante do Corinthians Ralf seguirá como desfalque da equipe e não vai enfrentar o Sport, no duelo deste sábado, às 18h30, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão.

O camisa 5 alvinegro vinha fazendo tratamento no local, mas acabou vetado do duelo desta quarta-feira, diante do Atlético-MG, na Arena Corinthians, pela Copa do Brasil. No fim de semana, contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão, ele estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

De acordo com o departamento médico do Timão, o capitão vinha fazendo trabalhos de manutenção para amenizar as dores no local. Ele chegou a jogar no sacrifício no clássico Corinthians 3x2 5P e, depois, no duelo diante do Figueirense.

Na entrevista coletiva desta quarta, Mano revelou o esforço do volante nos últimos jogos.

- Era importantíssmo que Ralf fizesse a recuperação para voltar a estar bem. Ele estava atuando no sacrifício nos últimos jogos. A gente não fala por estratégia, mas isso até explica a dificuldade dele em alguns momentos. Ele é o nosso capitão, é importantíssimo, como vai ser nos jogos que vamos jogar ali na frente - disse o treinador.









Rodriguinho é emprestado pelo Timão em troca de não pagamento de salário até junho de 2015
Rodrigo Vessoni - 02/10/2014 - 15:41

O Corinthians acertou a liberação de Rodriguinho para o Al-Sharjah. O meia-atacante será emprestado de graça para o clube dos Emirados Árabes Unidos que, em contrapartida, pagará integralmente seus salários.

O jogador, de 26 anos, ficará emprestado até junho de 2015. Se o clube dos EAU quiser ficar em definitivo com ele, terá de pagar um valor não estipulado no acordo de empréstimo.

Rodriguinho estava emprestado. Seu contrato com o Corinthians termina no dia 31 de dezembro de 2016.











Em vídeo, Corinthians faz Mano Menezes dançar o 'Lek lek'
Canal oficial do Timão no Youtube brincou com a comemoração do treinador após o segundo gol corintiano, na vitória do Corinthians  por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pela Copa do Brasil

LANCEPRESS! - 02/10/2014 - 15:46



Quando o Corinthians marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, pela Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes comemorou com uma dança peculiar. Nesta quinta, o canal oficial do clube no Youtube fez uma brincadeira com a cena e parodiou a música "Passinho do Volante", de MC Federado & os Leleks (confira acima).


Na entrevista coletiva, o treinador alvinegro explicou a atitude depois do gol de Luciano.

- Todas as danças que aprendi foram no Sul (risos). E a gente não pode ser boçal, tem de evoluir, aceitar, é a modernidade. De vez em quando, extravasar, pois a vida de técnico não é fácil. Bom para o coração aguentar mais tempo, tem de colocar para fora. Como sou um sujeito que guarda as coisas, não extravaso, tenho de me cuidar. Estou com 5.2 (52 anos), tenho de extravasar - afirmou.













Suzy ataca: pianista vai de calcinha do Corinthians a feira


Ray / outubro 2, 2014
Suzy Pianista voltou a atacar. Nesta quinta-feira, a musa apareceu só de calcinha do Corinthians e avental em feira livre na região da Vila Mariana,


Suzy Pianista usa sensualidade para mostrar música erudita


Suzy Pianista ficou famosa com vídeos em que aparece nua tocando o instrumento musical. A música chegou a gravar até uma versão do hino do Corinthians completamente pelada e também conseguiu aparecer com ações do estilo durante a Copa do Mundo.


(Fotos: Divulgação)

















Do Terra

02/10/2014 15h05 -

Gil, do Timão, "defende de cabeça" e concorre na enquete dos goleiros
Zagueiro disputa melhor defesa da rodada com goleios


Por SporTV.com

Os jogos desta quarta-feira só não tiveram mais gols porque goleiros trabalharam bem, não faclitando a vida dos atacantes. Mas na vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, além de Cássio ter feito suas defesas, o zagueiro Gil salvou um gol sobre a linha, de cabeça, e entrou para a disputa da defesa da rodada do programa "É Gol!!!"

O Corinthians conquistou boa vantagem no confronto com o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer por 2 a 0. E o zagueiro Gil foi fundamental para a construção do placar. Aos dez minutos de jogo, com o 0 a 0 ainda no placar, o defensor salvou um cabeçada de Guilherme em cima da linha, com o goleiro Cássio já batido.

Gil impede gol na linha do gol (Foto: Reprodução SporTV)



02/10/2014 15h12

Meia Rodriguinho é emprestado pelo Timão até junho de 2015
Meia de 26 anos estava emprestado pelo Corinthians ao Grêmio, já assinou com o clube dos Emirados Árabes Unidos


Por Marcelo Braga


Rodriguinho já treinou pela nova equipe, nos Emirados

O Corinthians finalizou, nesta quinta-feira, o empréstimo de Rodriguinho ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos Ele sai do gremio e ficará no país até junho de 2015.

Após passar por exames médicos, o jogador de 26 anos assinou contrato nesta quinta-feira e já treinou na equipe

Com contrato com o Timão até dezembro de 2016, o jogador pode retornar ao clube ao término do empréstimo ou ser adquirido de forma definitiva. O valor de compra fixado não foi divulgado.













Corinthiano Guerrero é destaque na imprensa peruana: “Fenômeno”
13h15 02/10/2014 - FutebolAgência Corinthians


© DivulgaçãoCorreção: O Corinthians venceu por 2 a 0, não 1 a 0, como indica o jornal

Com o gol feito diante do Atlético-MG na última quarta-feira (1), o centroavante Guerrero fez o 36º gol com o manto alvinegro e superou Ronaldo, que balançou as redes 35 vezes pelo Timão.
O jornal Deportes Total colocou na capa uma foto do centroavante comemorando e destacou a marca de Guerrero o chamando de “Fenômeno”, relembrando o fato de ter superado Ronaldo.

O tento marcado na Arena Corinthians foi o quinto do camisa nove na nova casa da Fiel, marca que o coloca como maior artilheiro do estádio. Antes, Guerrero já havia marcado nas vitórias Corinthians 2x1 Int, Corinthians 2x0 Palm, Corinthians 5x2 Go e Corinthians 3x2 5P.

Clique aqui e confira a matéria do jornal na edição online.


















Edu Gaspar e Fábio Santos representam o Corinthians em reunião técnica na CBF
17h20 02/10/2014 - FutebolAgência Corinthians


© DivulgaçãoA reunião colocou os árbitros sorteados para atuar na próxima rodada do Brasileirão

Na tarde desta quinta-feira (02), a Confederação Brasileira de Futebol, através de sua comissão de arbitragem, convocou representantes dos 20 clubes participantes do Campeonato Brasileiro para uma reunião técnica. Edu Gaspar, Gerente de Futebol, e o lateral esquerdo Fábio Santos representaram o Sport Club Corinthians Paulista.

Realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a reunião colocou os árbitros sorteados para atuar na próxima rodada do Brasileirão e mais instrutores de arbitragem para debater e analisar de maneira didática às Regras do Futebol, em especial as orientações da FIFA referentes à mão na bola.







Luciano celebra seu quarto gol na Arena Corinthians: “Oportunismo”

14h45 02/10/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansLuciano é artilheiro do Timão em 2014 ao lado de Romarinho, com 12 gols

Aos 36 minutos do segundo tempo, Luciano fez o segundo gol do Timão na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, fazendo seu quarto tento na Arena Corinthians se mantendo na segunda colocação da artilharia do estádio.
Após a partida, o camisa 18 celebrou o fato de a bola ter sobrado para ele com a meta aberta e falou do oportunismo para balançar a rede. Confira o vídeo:














REDES SOCIAIS
Confira o vídeo de Mano Menezes comemorando o segundo gol do Timão
12h30 02/10/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians

© DivulgaçãoMano celebrou o segundo gol com dança na Arena Corinthians






Na vitória doo Corinthianspor 2x0 sobre o Atlético-MG na Arena Corinthians, o treinador Mano Menezes comemorou o segundo gol com dançando, extravasando a satisfação de ter matado a partida nos minutos finais.

“Comemoração de 2 a 0, gol no momento importante, não extrapolei. Sou assim mesmo, autêntico. Tem horas que sou como fui, acho que o momento era adequado para ser assim. Todas as danças que aprendi foram no Sul. E a gente não pode ser boçal, tem de evoluir, aceitar a modernidade. E de vez em quando extravasar. Vida de técnico não é fácil para o coração. Tem de colocar para fora”, declarou o treinador.







 02/10/2014 13h44min47)

Mano conta com Guerrero para segunda partida do Corinthians das quartas de final da Copa do Brasil
Marcos Guedes

Paolo Guerrero disse ter conseguido a liberação do segundo amistoso a ser disputado pela seleção peruana neste mês. Dispensado da partida contra a Guatemala, no dia 14, o centroavante do Corinthians poderá enfrentar o Atlético-MG no dia 15, no duelo que decide a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

A notícia foi muito comemorada pelo técnico Mano Menezes, que contou com o jogador para abrir vantagem de 2 a 0 na primeira perna do confronto. O camisa 9 foi o melhor em campo na noite da última quarta-feira, usando a cabeça para um gol e uma assistência. A vantagem foi constante sobre os zagueiros.

“Ele é uma peça importante, sim. Você ter um jogador com essa bagagem, com essa capacidade nesse tipo de jogo, é importante. Fiquei sabendo que poderemos ter essa possibilidade”, vibrou o comandante, ciente de que Guerrero tem sido seu atleta mais constante.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Guerrero não tem medo de pé na cara, algo que é apreciado por Mano e, especialmente, pela FielGil e Elias, também convocados para amistosos internacionais, estarão a serviço da Seleção Brasileira na manhã do dia 14, na Ásia, assim como o atleticano Diego Tardelli. Chegarão provavelmente no dia do duelo no Mineirão e conversarão com Mano sobre suas condições.



“Vamos esperar. Sempre converso com eles. É determinante eles dizerem como estão se sentindo. O futebol está muito disputado, qualquer queda de rendimento por questões físicas influencia muito. O jogo lá vai ser muito forte na questão física”, disse Mano. O uruguaio Lodeiro também foi convocado para os amistosos de outubro.









Elenco do Timão comenta importância de não sofrer gols em casa


12h 02/10/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansLuciano fez seu 12º gol na temporada

Na última quarta-feira (01), o Timão venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no duelo inicial das quartas de final da Copa do Brasil, que reúne os dois últimos brasileiros a conquistar a Libertadores da América. Com a vantagem, o Corinthians obteve vantagem para o confronto de volta, que acontece no dia 15, em Belo Horizonte-MG. Após o triunfo na Arena Corinthians, o elenco do Timão comentou a importância de não ter sofrido gols.

“O placar é muito bom em virtude da competição e do formato da competição. Não levar o gol em casa é importante”, declarou o meia Petros.

“Temos de ver como vai ser até lá [segundo jogo], tem Brasileirão. O importante é que entendemos como funciona a Copa do Brasil”, comentou o lateral esquerdo Fábio Santos.“Era um jogo de Copa do Brasil, diferente do Brasileiro. Sabemos que tomar um gol complica, e fazendo um sem tomar já estava muito bom. Tentamos controlar, saímos no contra-ataque, e sabemos que nosso time é difícil de ser marcado. Encaixamos bem e conseguimos achar a oportunidade do gol”, finalizou Bruno Henrique.







02/10/2014 11h15

Guerrero mantém rotina decisiva e reacende esperança do Corinthians
Peruano volta a ser fundamental em jogo importante para o clube e mantém equipe na busca por uma vaga na Taça Libertadores da próxima temporada


Por Rodrigo Faber

No Corinthians, a fórmula é simples: se o jogo é decisivo, basta chamar Paolo Guerrero. Autor do primeiro gol alvinegro na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, o peruano voltou a brilhar em uma partida fundamental para o Timão. Artilheiro da Arena em Itaquera até aqui, com cinco gols, o camisa 9 já se acostumou a crescer em momentos decisivos para a equipe, seja no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, em busca da esperada vaga na Taça Libertadores da América.


Guerrero deixou sua marca nos clássicos contra Palmeir2as e 5P, ambos vencidos pelo Corinthians em seu novo estádio. Também balançou as redes nos triunfos sobre Cruzeiro e Internacional, atualmente líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente. A idolatria da torcida, que se eternizou no gol do título mundial contra o Chelsea, em 2012, parece aumentar cada vez mais.


Para ajudar o Corinthians no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para o dia 15, no Mineirão, Guerrero entrou em acordo com a seleção peruana: por se tratar de uma figura experiente na equipe nacional, foi dispensado de um amistoso para não desfalcar o Timão. Dessa maneira, estará novamente na escalação que, daqui a duas semanas, busca colocar o Alvinegro na semifinal do torneio.


- Ganhamos de 2 a 0, mas ainda faltam 90 minutos – alertou o peruano após o jogo desta quarta.


O gol marcado na Arena foi o 36° de Guerrero em 102 jogos disputados com a camisa do Corinthians. Ele ultrapassou o número de Ronaldo Fenômeno (que marcou 35 vezes em 69 jogos). Em um momento repleto de questionamentos sobre o ataque do Corinthians, que não foi reforçado para o segundo semestre apesar dos constantes pedidos do técnico Mano Menezes, o atacante “sobra” entre as opções disponíveis.


- É bom ter um jogador com essa bagagem e essa capacidade para esse tipo de jogo importante. Fico feliz de saber que vamos ter essa possibilidade – comemorou o treinador, citando o fato de poder usar Guerrero no jogo de volta.


Com contrato até julho de 2015, o peruano está na mira da diretoria alvinegra para renovação. Em grande fase, o atacante não esconde que pensa em um dia voltar ao futebol europeu, e as limitações financeiras do Corinthians podem dificultar a permanência. A partir de dezembro ele terá a possibilidade assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.


Guerrero pediu dispensa da seleção peruana para não desfalcar o Corinthians no jogo de volta (Foto: Marcos Ribolli)








02/10/2014 09h35

Timão lida com desgaste e busca equilíbrio para encarar "maratona"
Estado físico dos jogadores vira preocupação, e técnico Mano Menezes escalará equipe mista contra o Sport, no próximo sábado

Por Rodrigo

Os próximos dias serão complicados para o elenco do Corinthians. Após um desgastante jogo na quarta-feira, que terminou com vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Timão volta a jogar já no sábado, às 18h30, contra o Sport, e emenda uma sequência de viagens que deve ampliar ainda mais o cansaço dos atletas. O técnico Mano Menezes já está preocupado.


O time pernambucano jogou pela última vez no sábado. Já o Timão terá apenas dois dias para se recuperar e treinar. Na semana que vem, a equipe viajará a Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, no dia 8. Da capital mineira, parte para Manaus, onde enfrenta o Botafogo, dia 11. Volta a São Paulo novamente, vai a Belo Horizonte encarar o Atlético-MG no dia 15, retorna à capital paulista e parte para Porto Alegre, onde pega o Inter, dia 18. Muitos jogos e muitas horas dentro de um avião para o elenco.


- Se está desgastado, não consegue render bem, se tenho jogadores de qualidade para a função, se estão em melhores condições, coloco em campo. Temos de igualar a questão física. Isso que vou levar em consideração para sábado. Mexer o menos possível para não descaracterizar - resumiu Mano.


Mano Menezes está preocupado com desgaste
(Foto: Marcos Ribolli)


Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, o Corinthians parece cada vez mais propenso a ter a Copa do Brasil como caminho mais prático para disputar a Taça Libertadores da América em 2015. Instável ao longo da temporada, o Timão pode até perder por um gol de diferença para o Atlético-MG, que estará na semifinal. O possível adversário sai do confronto entre Flamengo e América-RN.


A equipe confia em bons resultados nas próximas partidas justamente por conta dos adversários. O desempenho contra clubes que ocupam as primeiras colocações do Brasileirão é ótimo e contrastante com as atuações diante de equipes que brigam na parte de baixo da tabela. Cruzeiro e Internacional são, no momento, líder e vice-líder do Brasileirão.


Nesta quinta-feira, Mano deve receber a primeira avaliação sobre o estado físico dos jogadores após a vitória sobre o Atlético-MG. O único treino com os titulares em campo antes de enfrentar o Sport está marcado para a manhã de sexta-feira, no CT Joaquim Grava.














02/10/2014 07h50 - Atualizado em 02/10/2014 10h55

Pacotão do Corinthians: Guerrero em noite fenomenal e dancinha de Mano
Atacante ultrapassa Ronaldo Fenômeno na lista de artilheiros do Timão. Técnico se empolga em comemoração. E Petros leva a pior. Alvinegro vence o Galo por 2 a 0


Por GloboEsporte.com
O tipo de vitória para espantar a má fase. Vencer o Atlético-MG por 2 a 0, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena em Itaquera, não significou apenas ótima vantagem para o Corinthians no jogo da volta. Mas também um respiro depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, a saída do G-4 e protestos da torcida contra o time.


Em noite de Paolo Guerrero, que agora tem mais gols do que Ronaldo Fenômeno com a camisa do Timão, o time do Parque São Jorge teve atuação segura. Empolgado, Mano Menezes até fez um dancinha na comemoração do segundo gol. Mas teve ainda gol evitado em cima da linha, bola na trave, chute em Petros e confusão com Cássio. Veja abaixo o melhor da partida.


SALVADOR


O Atlético-MG teve excelente chance de abrir o placar logo aos dez minutos de jogo. Não fosse o bom posicionamento de Gil. Após cruzamento de Diego Tardelli, Guilherme chutou da pequena área. Em cima da linha, o zagueiro do Corinthians afastou o perigo.









FENOMENAL
Paolo Guerrero tem faro de artilheiro. Aos 24 minutos, após belo cruzamento de Renato Augusto, o atacante do Corinthians fez gol de cabeça. Agora com 36 gols pelo Timão, o peruano superou os números de Ronaldo. O Fenômeno balançou as redes 35 vezes em sua passagem pelo time.






CRAVADO
Petros vai demorar a esquecer essa partida contra o Atlético-MG. Aos 40 minutos do primeiro tempo, em disputa de bola com Leandro Donizete, o volante levou a pior. O atleticano acertou o pé na barriga do adversário. E a barriga de Petros ficou com marcas dos cravos da chuteira.






NA LUA


Com o Corinthians mais recuado, natural que os lances de perigo para os donos da casa fossem mais escassos no segundo tempo. Mas faltou também pontaria. Aos 33 minutos, Guerrero tentou de longa distância, mas pegou muito mal na bola, mandando bem longe do gol.






SUSTO
Ao Atlético-MG, porém, faltou um pouco mais de sorte, que estava toda do lado do Timão. Aos 34 minutos, Guilherme deu belo lançamento para Dátolo. O meia bateu de primeira e acertou a trave esquerda do goleiro Cássio, batido no lance.





OBRIGADO, VICTOR
Logo na sequência, o Corinthians aumentou sua vantagem. Após cobrança de falta de Bruno Henrique, Guerrero desviou de cabeça quando Victor saiu desesperado do gol. Luciano, bem colocado na área, bateu para o gol vazio.




DANÇA, MANO
Na comemoração do segundo gol do Timão, Mano Menezes protagonizou uma cena curiosa. Uma espécie de dancinha. Pulando, ele balançou os braços no alto, de um lado para o outro. Contra o Bragantino, na fase anterior da Copa do Brasil, ele fez algo parecido.









CONFUSÃO
Houve tempo ainda para uma confusão entre corintianos e atleticanos. Aos 45 minutos, após sair com as mãos para pegar bola cruzada, Cássio levou uma trombada forte de Jemerson. Os dois se encararam e trocaram algumas palavras de "carinho" depois.











“Já estou liberado” diz Guerrero sobre a convocação para a Seleção Peruana
11h 02/10/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansGuerrero estará a disposição no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Se for para o bem da Fiel e felicidade geral da República Popular do Corinthians, ele fica. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite da última quarta-feira (01), o centroavante Guerrero declarou que obteve a dispensa Seleção Peruana. “Já estou liberado”, declarou o camisa nove.

Guerrero havia sido convocado pelo treinador Pablo Bengoechea para integrar o grupo peruano que enfrenta Chile e Guatemala, nos próximos dias 10 e 14, respectivamente. O atacante tem mais de 50 jogos pela seleção e é o terceiro maior artilheiro da história de seu país, com 20 gols.
Com a liberação, Guerrero seguirá à disposição do técnico Mano Menezes para a sequência do Campeonato Brasileiro e também para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil























Guerrero chega aos 36 gols pelo Timão e ultrapassa Ronaldo: "É um orgulho para mim"


10h45 02/10/2014 - FutebolAgência Corinthians
© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansGuerrero superou o Fenômeno em número de gols pelo Corinthians


Guerrero tem faro de gol. Mais uma vez, o camisa 9 deixou a marca dele na vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG por 2 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Corinthians, na última quarta-feira (01). O centroavante atingiu várias marcas, como a consolidação como maior artilheiro do atual elenco, com 36 gols, e principal goleador da curta história da nova casa alvinegra, com cinco. Mas houve uma em especial: na história do clube, o peruano ultrapassou Ronaldo, que fez 35 durante passagem entre 2009 e 2011 pelo Timão.

Ao saber do feito, Guerrero não escondeu a felicidade. "Fico feliz porque o Ronaldo foi um dos maiores jogadores que eu vi jogar na minha vida. Fui muito fã dele. É um orgulho para mim fazer mais gols do que ele no time em que ele jogou e foi ídolo", afirmou.

Mesmo assim, o camisa 9 se mostrou humilde quanto às marcas pessoais, colocando a equipe sempre em primeiro lugar. "Não estava nos meus cálculos. Para mim, é importante fazer gols para ajudar o Corinthians a ganhar. Quero conquistar muitas coisas para o Corinthians ainda. Nós demos um passo importante com o 2 a 0, mas ainda há mais 90 minutos e temos estar com a mesma concentação", disse.

Maior goleador da Arena Corinthians, o centroavante peruano ainda declarou que se sente muito à vontade jogando na nova casa alvinegra, contando com o apoio da Fiel. "Eu me sinto muito cômodo. É um campo muito rápido, bonito. Nossa torcida nos alenta muito. Escuta-se muito o barulho dele, e isso emociona o jogador", concluiu.







Confira as melhores imagens da vitória do Timão em 90 segundos


11h20 02/10/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansTimão vai para Belo Horizonte-MG em vantagem

Na última quarta-feira (01), o Corinthians venceu o Atlético-MG na Arena Corinthians em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil e construiu boa vantagem para o jogo de volta. Os gols foram marcados por Guerrero e Luciano, os dois maiores artilheiros da nova casa do Timão com cinco e quatro gols, respectivamente. Veja os principais momentos da partida em mais um vídeo da série #90 segundos.

Confira:












Guerrero passou Ronaldo em gols pelo Timão
Ao marcar m Corinthians 2x0 Atlético-MG, Guerrero chegou a 36 gols pelo Timão e passou o Fenômeno, mas está em desvantagem na média


Marcio Porto - 02/10/2014 - 13:18

Guerrero comemora seu gol em vitoria do Corinthians na última quarta-feira, na Arena (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Com o gol anotado na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta, na Arena Corinthians, Guerrero ultrapassou Ronaldo Fenômeno na artilharia da história do clube: 36 contra 35 gols. No entanto, a análise dos números dos dois camisas 9 trazem diferenças superficiais, desde o poder de fogo em cada partida à vítima predileta.

Guerrero ainda está muito atrás de Ronaldo na média de gols. Com 36 em 102 jogos, o peruano marca 0,35 gol por jogo. Já o Fenômeno impressiona: entre 2009 e 2010, anos em que marcou gols pelo Timão (não fez em 2011), são 35 em apenas 69 jogos, ou 0,507 gol por jogo, algo como um tento a cada duas partidas.

Em termos de rivais preferidos, Guerrero tem 5P como sua principal vítima. Foram três gols anotados contra o Tricolor. O último decidiu o Majestoso há duas semanas, na Arena, na vitória corintiana por 3 a 2. Já Ronaldo marcou mais vezes contra o Atlético-PR, contra quem anotou quatro gols. Mas o Fenômeno também deu atenção especial aos principais rivais da capital e fez sofrer: foram três gols contra o Palmeiras, dois contra o São Paulo e dois contra o Santos, ambos na final do Campeonato Paulista de 2009.

A seu favor, Guerrero tem o fato de ter marcado os dois gols do clube na conquista do Mundial de 2012. Fez na semifinal contra o Al Ahly (EGI) e na final contra o Chelsea (ING), caindo de vez nas graças do torcedor alvinegro.

Agora, o Corinthians trabalha para estender o tempo de permanência de seu camisa 9 atual. O contrato do peruano acaba em julho do ano que vem, mas o clube já iniciou conversas para renová-lo. Se continuar marcando gols assim, Guerrero terá motivos para fazer exigências.






Elias exalta torcida do Timão após vitória e já mira partida contra o Sport
Volante do Corinthians reconhece jogos fracos no Brasileirão e agradece compreensão dos torcedores. O saldo, para ele, foi positivo: 'Jogamos em casa e fomos felizes nos gols'

LANCEPRESS! - 02/10/2014 - 11:05

Corinthians vence o Galo e abre vantagem na Copa do Brasil (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

O clima de tensão no Corinthians parece ter sido amenizado após a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro, na noite desta quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Titular da equipe, o volante Elias agradeceu o apoio e a compreensão da torcida, mas também reconheceu o futebol fraco que o time vinha apresentando:

- Nos últimos jogos tentamos, jogamos mal, faz parte. Felizmente o torcedor sabe entender isso. Jogamos em casa, pressionamos e fomos felizes nos gols.

O Corinthians precisa voltar a encontrar o bom futebol no Campeonato Brasileiro para subir da 7ª colocação de onde se encontra e para diminuir a diferença para o G4, hoje em três pontos.

- Temos um jogo importante no Brasileiro contra o Sport, aquela equipe que sempre incomoda - conta Elias.

Assim como o volante disse, a próxima partida do Alvinegro no Brasileirão será contra o Sport, às 16h20 do próximo sábado. A partida será realizada no própria Arena Corinthians.














Guerrero chega aos 36 gols pelo Timão e ultrapassa Ronaldo: "É um orgulho para mim"
10h45 02/10/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansGuerrero superou o Fenômeno em número de gols pelo Corinthians


Guerrero tem faro de gol. Mais uma vez, o camisa 9 deixou a marca dele na vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG por 2 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Corinthians, na última quarta-feira (01). O centroavante atingiu várias marcas, como a consolidação como maior artilheiro do atual elenco, com 36 gols, e principal goleador da curta história da nova casa alvinegra, com cinco. Mas houve uma em especial: na história do clube, o peruano ultrapassou Ronaldo, que fez 35 durante passagem entre 2009 e 2011 pelo Timão.

Ao saber do feito, Guerrero não escondeu a felicidade. "Fico feliz porque o Ronaldo foi um dos maiores jogadores que eu vi jogar na minha vida. Fui muito fã dele. É um orgulho para mim fazer mais gols do que ele no time em que ele jogou e foi ídolo", afirmou.

Mesmo assim, o camisa 9 se mostrou humilde quanto às marcas pessoais, colocando a equipe sempre em primeiro lugar. "Não estava nos meus cálculos. Para mim, é importante fazer gols para ajudar o Corinthians a ganhar. Quero conquistar muitas coisas para o Corinthians ainda. Nós demos um passo importante com o 2 a 0, mas ainda há mais 90 minutos e temos estar com a mesma concentação", disse.

Maior goleador da Arena Corinthians, o centroavante peruano ainda declarou que se sente muito à vontade jogando na nova casa alvinegra, contando com o apoio da Fiel. "Eu me sinto muito cômodo. É um campo muito rápido, bonito. Nossa torcida nos alenta muito. Escuta-se muito o barulho dele, e isso emociona o jogador", concluiu.







02/10/2014 07h50 - Atualizado em 02/10/2014 10h55

Pacotão do Corinthians: Guerrero em noite fenomenal e dancinha de Mano


Atacante ultrapassa Ronaldo Fenômeno na lista de artilheiros do Timão. Técnico se empolga em comemoração. E Petros leva a pior. Alvinegro vence o Galo por 2 a 0

Por GloboEsporte.com
O tipo de vitória para espantar a má fase. Vencer o Atlético-MG por 2 a 0, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena em Itaquera, não significou apenas ótima vantagem para o Corinthians no jogo da volta. Mas também um respiro depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, a saída do G-4 e protestos da torcida contra o time.

Em noite de Paolo Guerrero, que agora tem mais gols do que Ronaldo Fenômeno com a camisa do Timão, o time do Parque São Jorge teve atuação segura. Empolgado, Mano Menezes até fez um dancinha na comemoração do segundo gol. Mas teve ainda gol evitado em cima da linha, bola na trave, chute em Petros e confusão com Cássio. Veja abaixo o melhor da partida.
SALVADOR
O Atlético-MG teve excelente chance de abrir o placar logo aos dez minutos de jogo. Não fosse o bom posicionamento de Gil. Após cruzamento de Diego Tardelli, Guilherme chutou da pequena área. Em cima da linha, o zagueiro do Corinthians afastou o perigo.




FENOMENAL

Paolo Guerrero tem faro de artilheiro. Aos 24 minutos, após belo cruzamento de Renato Augusto, o atacante do Corinthians fez gol de cabeça. Agora com 36 gols pelo Timão, o peruano superou os números de Ronaldo. O Fenômeno balançou as redes 35 vezes em sua passagem pelo time.


CRAVADO

Petros vai demorar a esquecer essa partida contra o Atlético-MG. Aos 40 minutos do primeiro tempo, em disputa de bola com Leandro Donizete, o volante levou a pior. O atleticano acertou o pé na barriga do adversário. E a barriga de Petros ficou com marcas dos cravos da chuteira.




NA LUA
Com o Corinthians mais recuado, natural que os lances de perigo para os donos da casa fossem mais escassos no segundo tempo. Mas faltou também pontaria. Aos 33 minutos, Guerrero tentou de longa distância, mas pegou muito mal na bola, mandando bem longe do gol.







SUSTO
 Aos 34 minutos, Guilherme deu belo lançamento para Dátolo. O meia bateu de primeira e acertou a trave esquerda do goleiro Cássio, batido no lance.



OBRIGADO, VICTOR

Logo na sequência, o Corinthians aumentou sua vantagem. Após cobrança de falta de Bruno Henrique, Guerrero desviou de cabeça quando Victor saiu desesperado do gol. Luciano, bem colocado na área, bateu para o gol vazio.





DANÇA, MANO
Na comemoração do segundo gol do Timão, Mano Menezes protagonizou uma cena curiosa. Uma espécie de dancinha. Pulando, ele balançou os braços no alto, de um lado para o outro. Contra o Bragantino, na fase anterior da Copa do Brasil, ele fez algo parecido.



CONFUSÃO
Houve tempo ainda para uma confusão entre corintianos e atleticanos. Aos 45 minutos, após sair com as mãos para pegar bola cruzada, Cássio levou uma trombada forte de Jemerson. Os dois se encararam e trocaram algumas palavras de "carinho" depois.







 Zagueiro corinthiano Pedro Henrique comemora 19 anos nesta quinta-feira
10h 02/10/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansPedro Henrique completa 19 anos de idade

O zagueiro Pedro Henrique, revelado pelo Departamento de Formação de Atletas do Corinthians, completa 19 anos de idade nesta quinta-feira (2). O garoto foi promovido no início de 2014 e ainda não entrou em campo pelo time principal.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Pedro Henrique pelo seu aniversário. Clique aqui e deixe seu recado para o zagueiro.
















'A mim devem recair cobranças, mas de forma adequadas', diz Mano
Treinador do Corinthians insinua que protestos podem ter caráter político. Manifestação na véspera do jogo partiu de cerca de 50 membros de torcidas organizadas


LANCEPRESS! - 02/10/2014 - 10:02

Mano Menezes durante vitõria do Corinthians sobre atlmin, pela Copa do Brasil (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Mano Menezes tem dificuldade para engolir as cobranças e protestos dos torcedores. Após a vitória do Corinthians por 2x0 sobre o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil, o treinador do Corinthians voltou a falar das manifestações de parte da torcida contra seu trabalho. E deixou no ar que as ações podem ter sido motivadas por algo fora do futebol.

- A gente não tem que ficar respondendo muito esse tipo de coisa (sobre manifestação). Algumas coisas sabemos que tem interesse peculiar, está ficando assim pela maneira como se disputam eleições atualmente, a parte política. Vamos ter que conviver com isso - afirmou o comandante do Timão, após o triunfo que deu vantagem à equipe diante do Galo.

- A mim devem recair cobranças, claro. Só que penso que elas devem ser feitas de maneira adequada - completou Mano Menezes.

Na última terça-feira, cerca de 50 membros de torcidas organizadas foram ao CT Joaquim Grava com faixas, além de gritos e rojões. As músicas, em tom de cobrança e ameaça, foram dirigidas ao treinador e aos jogadores, acusados de terem vontade apenas diante do prêmio.

Em tempo: a eleição presidencial do Corinthians acontecerá em fevereiro de 2015. Defensor e escudo do treinador, Mário Gobbi não pode ser candidato no pleito outra vez. Estatuto do clube não permite.









NOTÍCIAS > ESPECIAIS

Há 17 anos, Edílson estreava no Corinthians

Em 1997, Capetinha entrou em campo pela primeira vez com o manto alvinegro, em Corinthians 2x0 Bragantino
10h 02/10/2014 - EspeciaisAgência Corinthians


© Alexandre Battibugli/PlacarO “Capetinha” disputou 164 jogos pelo Timão e marcou 55 gols.

Nesta quinta-feira (02), completam 17 anos da estreia de um grande ídolo da história do Timão: Edílson. O baiano de Salvador chegou ao Corinthians no final de 1997, após ser contratado junto ao Kashwia Reysol, do Japão.
Sua primeira partida com o manto alvinegro foi contra o Bragantino no dia 2 de outubro de 1997, no estádio do Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians comandado por Joel Santana venceu a partida por 2 a 0.
Não demorou muito para Edílson cair nas graças da Fiel torcida. Conquistou o bicampeonato Brasileiro de 1998 e 1999, além do Paulistão de 1999 em cima do Palmeiras e o Campeonato Mundial de 2000, sendo eleito o melhor jogador do torneio.

Ao lado de Marcelinho Carioca, Luisão, Vampeta e outros grandes jogadores, Edílson fez parte do time, considerado por muitos, o melhor da história do Timão. O “Capetinha” disputou 164 jogos pelo Timão e marcou 55 gols.










Timão dos jogos grandes ganhou mais uma. Protesto ajudou? Bobagem!

por Rodrigo Vessoni em 02.out.2014 às 0:40h


O Corinthians ganhou do Galo um dia após a manifestação de alguns torcedores no CT. O que teve a ver aquela atitude com o placar? NADA. Protestos com gritos e faixas de ameaça não fazem jogador atuar MAIS. A única consequência é que alguns atletas passam a jogar MENOS, porque sentem a cobrança.

Fiz questão de colocar isso a título de curiosidade, de quem já trabalha com futebol há algum tempo e acha que o leitor merece ser informado do que acontece nos bastidores. Então, por que ganhou de um rival que estava embalado com quatro vitórias seguidas? Por que fez uma partida tão consistente? Porque foi o Corinthians dos grandes jogos, foi o Corinthians que gosta de enfrentar os melhores.
Uma equipe que disputou cada bola, que soube cuidar das principais peças do adversário, que esteve bem postada em campo. Até mesmo quando decidiu iniciar o segundo tempo lá atrás, precavida, buscando apenas a marcação e, se possível, um contra-ataque.
É preciso ressaltar também alguns personagens. O primeiro é Gil. Não que o camisa 4 tenha sido brilhante, e sim, porque salvou a bola quase dentro do gol quando o placar ainda mostrava 0 a 0. Fundamental.
Guerrero é outro nome obrigatório a ser citado. Primeiro porque marcou o gol que inaugurou a vitória do Timão, num lance típico de camisa 9. Segundo porque, na segunda etapa, foi dele a participação no gol de Luciano, após falha de Victor.

Mano Menezes, tão pressionado, é outro personagem que merece ser destacado. A equipe esteve bem taticamente, correndo poucos riscos, sabendo o que precisava fazer para ganhar e, de preferência, sem tomar gol. Vitória do Corinthians dos jogos grandes, que nada teve a ver com a cobrança na véspera. NADA!!!

Este post foi publicado quinta-feira,





















02/10/2014 08h00min )

Bruno Henrique ganha elogios, mas "Ralf é o titular da posição"no Corinthians
Marcos Guedes

Surpreendeu no confronto do Corinthians contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, a ausência de Ralf. O cabeça de área não ficou nem no banco de reservas, sob a justificativa de um problema no joelho direito, e foi bem substituído pelo mais técnico e menos marcador Bruno Henrique.

“O Ralf é o titular da posição. A gente entendeu que o momento era o adequado para a gente fazer o que precisava ser feito, porque, ali na frente, estaríamos sem o Elias”, disse o técnico Mano Menezes, referindo-se à presença do segundo volante na Seleção Brasileira a partir da próxima semana.

“Era importantíssimo que o Ralf fizesse sua recuperação agora para estar bem depois. Nas últimas partidas, ele jogou muito no sacrifício. A gente não fala, porque são estratégias, mas isso até explica a dificuldade em alguns jogos. Ele é o capitão, é importantíssimo e vai ser nos jogos que vamos fazer”, acrescentou o treinador.

Houve insistência no assunto por causa da boa atuação de Bruno Henrique, que deu mais qualidade à saída de bola do Corinthians. Mano concordou com a possibilidade de abrir mão da forte marcação do titular em determinadas situações, porém conteve as críticas a ele.

“O Ralf é titular do Corinthians há quantos anos? Acho que não é justo colocar a discussão nesse patamar. O jogador tem uma característica predominante, e essa característica predominante é importante em determinados momentos. Em outros, talvez a gente possa abrir mão dela. Mas todas são importantes”, disse o comandante.
Divulgação/Agência Corinthians


Bruno Henrique faz questão de elogiar o trabalho feito pelo titular Ralf (foto: Daniel Augusto Jr. - 9/9/14)Apesar da defesa ao capitão, a escolha do momento em que ele ficou fora – um duelo de mata-mata no qual a equipe concentra suas forças – mostra que Bruno Henrique está, sim, em seu encalço. Humilde, o reserva fez questão de elogiar Ralf e também ganhou elogios do chefe.



“A gente sabe que o Bruno chegou aqui e vem merecendo o espaço. Por isso, tem recebido oportunidades. Ele trabalha muito sério, é um profissional de qualidade. A gente fica feliz quando traz o jogador e a resposta é positiva. Ficamos tristes quando acontece o contrário”, disse Mano.











Jogadores do Timão após a vitória: alívio, alegria e... desabafo!
Sentimentos e sensações que a votõria do Corinthians por 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro, uma das melhores equipes do Brasileirão, proporcionaram aos corintianos na Arena Corinthians

LANCEPRESS! - 02/10/2014 - 08:02

Corinthians venceu o Galo e abriu vantagem na Copa do Brasil (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

A saída de campo dos jogadores do Corinthians foi de alegria, alívio e com desabafo. Sentimentos e sensações que os 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro, uma das melhores equipes do Brasileirão, proporcionaram aos corintianos na Arena.

Alívio e alegria, claro, pelo placar. Com o triunfo – sem tomar gols dentro de casa –, o Timão poderá perder até por um gol de diferença no Mineirão, no dia 15, que mesmo assim chegará à semifinal da Copa do Brasil.

– Boa vantagem, ainda mais por não sofrer gols. Voltamos a vencer, tudo isso é importante para retomar a confiança também para o Brasileiro. É um ótimo resultado que a gente leva para Belo Horizonte, mas nada decidido – afirmou Fábio Santos.

– Vamos com tudo em Minas, quem for jogar certamente dará tudo pela classificação – lembrou Elias que, devido à convocação para a Seleção Brasileira, não poderá jogar.

Petros, por sua vez, fez questão de desabafar. E o fez pelos protestos e acusações que alguns torcedores fizeram na véspera, na porta do CT.

– Torcedor tem todo direito e a gente tem de aceitar. Falo em nome do grupo que nunca faltou vontade. Sabemos que precisamos melhorar, que precisamos ter essa intensidade todo jogo. A gente ficou motivado com isso (cobrança) – lembrou o camisa 40 do TImão, que foi um dos destaques defensivos.

O Corinthians voltará a campo neste sábado, às 18h30, a Arena Corinthians. A equipe de Mano Menezes tentará bater o Sport para reiniciar a busca pelos melhores colocados no Brasileirão.






02/10/2014 03h56

Mano extravasa à beira do campo com vitória do Corinthians

Após o segundo gol do Timão sobre o Atlético-MG, técnico faz dancinha na área técnica. Contra o Bragantino, na Copa do Brasil, ele já tinha vibrado parecido

http://globotv.globo.com/rede-globo/copa-do-brasil/v/mano-menezes-faz-dancinha-para-comemorar-o-segundo-gol-do-corinthians/3667784/




Pressionado por conta da queda de rendimento do Corinthians no Brasileirão, Mano Menezes extravasou depois o segundo gol do Timão na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na comemoração do gol feito por Luciano, ele dançou à beira do gramado (assista ao vídeo ao lado).

A cena chamou a atenção, principalmente porque Mano Menezes normalmente é bem sério e centrado em suas declarações e aparições públicas.
- Sou assim mesmo, autêntico. Tem horas que sou como fui, acho que o momento era adequado para ser assim. Todas as danças que aprendi foram no Sul. E a gente não pode ser boçal, tem de evoluir, aceitar a modernidade. E de vez em quando extravasar. Vida de técnico não é fácil para o coração. Tem de colocar para fora. Estou com 5.2, tenho de extravasar - declarou o treinador.




Esse tipo de comemoração não é novidade para Mano. Também pela Copa do Brasil e também na Arena, palco do jogo de quarta, o treinador extravasou na vitória sobre o Bragantino, nas oitavas. O Timão estava pressionado pela derrota no jogo de ida e precisava vencer. Ele, então, vibrou muito (veja o vídeo ao lado) com um gol.

- Vamos ter de conviver com isso. Tem uma parte que aceitamos da cobrança, sobre o rendimento. Eu sou o técnico e deve recair sobre mim. Mas acho que tem de ser feito em tempo adequado, no lugar adequado, da maneira adequada. Sabemos como futebol é. Se mudar, vai demorar. Então nós que vamos nos adequar - opinou Mano, sobre os recentes protestos.

Com a vaga bem encaminhada às semifinais da Copa do Brasil (pode perder por um gol de diferença na volta contra o Galo, dia 15, em Belo Horizonte), o foco do Corinthians agora é a recuperação no Brasileirão. Na sétima colocação, o Timão tem como meta voltar ao G-4. Neste sábado, às 18h30, o adversário será o Sport, na Arena Corinthians
Mano Menezes durante a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


http://globotv.globo.com/sportv/sportvnews/v/autor-de-um-dos-gols-do-corinthians-luciano-diz-dois-a-zero-nao-garante-classificacao/3667825/


02/10/2014 01h58

Irônico, corinthiano Mano Menezes comemora maior vantagem nas quartas de final


Técnico do Corinthians cita adversários da Copa do Brasil e fala do triunfo do Corinthians por 2x0 sobre o Atlético-MG: "É surpreendente para uma equipe que só joga atrás"

Por Rodrigo Faber




Mano Menezes não perdeu a oportunidade de provocar os críticos e citar o desempenho dos adversários mais uma vez. Após a boa vitória do Corinthians contra o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, na Arena do Timão, o treinador usou de ironia para classificar o triunfo de 2 a 0 a favor dos paulistas como "surpreendente".

Com a primeira rodada das quartas de final da Copa do Brasil encerrada nesta quarta-feira, Mano falou sobre os demais confrontos do mata-mata e comemorou a vantagem alvinegra, a maior desta fase na competição.

– Eu também saio confiante para ir a Belo Horizonte defender a vantagem que estabelecemos. A maior entre todas as equipes após a primeira rodada. O que é surpreendente para uma equipe que só joga atrás – disse, em entrevista coletiva.

A vitória por 2 a 0 deixa o Corinthians podendo ser derrotado por um gol de diferença no jogo de volta, no dia 15, em Belo Horizonte, para avançar às semifinais. Antes da Copa do Brasil, o Timão terá três compromissos pelo Campeonato Brasileiro: Sport (casa), Cruzeiro (fora) e Botafogo (fora).

Confira a entrevista de Mano Menezes na íntegra:
O jogo
As razões são as deles. Ele (Levir Culpi, técnico do Atlético-MG) disse que saiu satisfeito, e eu também saí. Hoje ele sai confiante, e quero dizer que também saio confiante para ir a Belo Horizonte defender a vantagem que estabelecemos. A maior entre todas as equipes após a primeira rodada. O que é surpreendente para uma equipe que só joga atrás, né? Saímos confiantes porque sabemos que agora é outra história. Nós precisávamos construir uma vantagem, sabíamos da qualidade do adversário e respeitamos muito o Atlético por isso. Quando vencíamos de 1 a 0 tivemos dificuldade no jogo porque eles têm muita qualidade para trabalhar a bola. Tivemos de jogar o jogo com inteligência para tentar aumentar essa vantagem sem correr tantos riscos, sem sofrer o gol, porque sabemos pelo regulamento que seria muito ruim na Copa do Brasil. Mas saímos confiantes também.

Comemoração no segundo gol
Comemoração de 2 a 0, gol no momento importante, não extrapolei. Sou assim mesmo, autêntico. Tem horas que sou como fui, acho que o momento era adequado para ser assim. Todas as danças que aprendi foram no Sul. E a gente não pode ser boçal, tem de evoluir, aceitar a modernidade. E de vez em quando extravasar. Vida de técnico não é fácil para o coração. Tem de colocar para fora. Estou com 5.2, tenho de extravasar.


Mudanças no time
Não concordo com aqueles que dizem que o Corinthians joga atrás. Estamos tentando aos poucos mudar a opinião daqueles que ficam ali atrás, dos torcedores que ficam em cima porque um quer que tire o Elias, mas não tinha sentido tirar um volante naquela hora do jogo. Era um momento difícil de mexer, e acho que a alteração foi muito positiva porque o Danilo entrou muito bem, e depois o Luciano também. Era substituição técnica e por desgaste físico. É isso que as pessoas precisam entender. Nós queremos melhorar, nunca vamos abrir mão de querer isso, sabemos da responsabilidade que temos, mas também sabemos o outro lado da responsabilidade. No futebol vai ficar aqueles que fizerem resultado, e o resultado é parte importante da nossa melhora. Ninguém melhora perdendo. Você tem de melhorar quando ganha. Fizemos a primeira parte dos 180 minutos com um bom jogo. Vamos a Belo Horizonte daqui alguns dias fazer a segunda parte.





Meio de campo
Ralf é o titular da posição. A gente entendeu que o momento adequado para fazer o que precisava ser feito era agora. Porque logo ali na frente estaremos sem o Elias, que estará na Seleção. Era importante que o Ralf fizesse a sua recuperação agora para voltar a estar bem. Nos últimos jogos ele jogou muito no sacrifício. A gente não fala isso porque são estratégias de uma competição, mas às vezes isso explica uma dificuldade da equipe em certos jogos. Ele é uma referência da equipe, é o capitão, e naquela hora era importante como vai ser nos jogos que vamos jogar na frente.

Protestos da torcida

Vamos ter de conviver com isso. Tem uma parte que aceitamos da cobrança, sobre o rendimento. Eu sou o técnico e deve recair sobre mim. Mas acho que tem de ser feito em tempo adequado, no lugar adequado, da maneira adequada. Sabemos como futebol é. Se mudar, vai demorar. Então nós que vamos nos adequar.


Guerrero confirmado na volta

Ele é uma peça importante. É bom ter um jogador com essa bagagem e essa capacidade para esse tipo de jogo importante. Fico feliz de saber que vamos ter essa possibilidade. Fiquei sabendo hoje.

Utilização de selecionáveis
Vamos esperar. Falamos na primeira convocação, e utilizamos Gil e Elias, Guerrero ficou como opção para a entrada do jogo. Eu sempre converso, e é determinante eles dizerem como estão se sentindo. Futebol está disputado. Quedas por questões físicas influenciam, e tenho certeza que o jogo lá vai requerer muito na parte física.
Com Roberto de Andrade na presidência, Mano continua?
Não é o momento de se falar sobre isso. Já falei na coletiva. As pessoas têm o direito de escolher com quem querer trabalhar. Eu também tenho o direito. Vamos encerrar o trabalho de forma bem executada até o fim de dezembro, quando tenho contrato. Depois as partes vão decidir, lá e cá.

Não tem nome para turma, não. Você copia muito hoje, repete o que os outros falam. O torcedor fala bastante, vocês (jornalistas) falam bastante. A equipe vai se afirmando, cada uma tem a sua característica. Às vezes pode ser mais ofensiva, como já fui aqui, jogando com três atacantes, com Cristian, Elias e Douglas no meio. Em outros momentos não dá para fazer isso. Aliás, você citou o nome de um técnico que, num momento, tentou fazer algo, e que talvez não desse para fazer. Aí você sabe como terminou. Não adianta contrariar, o custo é alto. Vou tomar as decisões direcionadas para aquilo que acho correto, para dar tranquilidade. Acho que essa é a identidade.
Poupará jogadores?
Não significa poupar, mas colocar quem está em melhor condição. Se está desgastado, não consegue render bem, se tenho jogadores de qualidade para a função, se estão em melhores condições, coloco em campo. Vamos ter de fazer daqui a dois dias. Menos de 48 horas e estaremos jogando novamente, contra um adversário que jogou pela última vez no sábado passado e estará recuperado. Tem de igualar a questão física. Isso que vou levar em consideração para sábado. Mexer o menos possível para não descaracterizar.

Mano Menezes orienta a equipe durante a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli) 









Com reflexo e posicionamento, Gil comemora lance que foi como gol para Timão

01h39 02/10/2014 - FutebolAgência Corinthians
© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansGil salvou um gol do Atlético-MG em cima da linha

Guerrero e Luciano fizeram os gols da vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG por 2 a 0, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (01). Mas pode-se dizer que Gil também marcou um gol durante a partida, mas ao estilo defensor de ser. Aos dez minutos de jogo, o zagueiro salvou em cima da linha um chute de Guilherme que seria o primeiro do time mineiro, o que abriria o placar e mudaria toda a história do duelo.
Um lance muito importante, que Gil comentou de forma bem modesta, preferindo elogiar os companheiros pela atuação na vitória. "Foi bom, não é?! Pude contribuir. Mas a equipe inteira está de parabéns pelo o que produziu. Esse é o caminho para conseguir as vitórias", afirmou após a partida.

Segundo o camisa 4, reflexo e posicionamento foram fundamentais para tirar a bola em cima da linha e fazer um gol "invisível" para o Timão. "Quando vi que a bola levantou e passou um pouco do Fagner, e o Cássio saiu, pensei em correr para dentro do gol para tentar tirar. Fui feliz e pude ajudar", concluiu.

02/10/2014 01h30

Timão entra em acordo com seleção do Peru, e Guerrero será liberado

Atacante confirma dispensa da seleção na saída de campo após a vitória do Corinthians sobre o Galo por 2 a 0. Ele joga primeiro amistoso e depois volta

Por GloboEsporte.com

Convocado pela seleção do Peru, o atacante Paolo Guerrero era tido como desfalque certo para o segundo jogo contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Porém, na saída de campo depois da vitória de 2 a 0 sobre o Galo, na Arena Corinthians, na noite desta quarta-feira, o peruano confirmou que está liberado para o duelo de volta, marcado para o dia 15 de outubro, no Mineirão.

- Já estou liberado - disse rapidamente Guerrero, na saída de campo, ao ser questionado se poderia atuar na partida de volta.
O camisa 9 do Corinthians foi chamado para dois amistosos da seleção peruana, contra Chile e Guatemala, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente. Porém, um acordo entre a diretoria do Timão e os dirigentes da Federação Peruana de Futebol dispensou o atleta do segundo compromisso, marcado para Lima, capital do Peru.

Apesar da presença do centroavante, o Corinthians terá os desfalques de Elias e Gil, convocados para a seleção brasileira para os jogos contra Argentina e Japão, além de Lodeiro, que foi chamado para representar o Uruguai diante de Arábia Saudita e Omã.
Um empate ou uma derrota por um gol de diferença leva o Corinthians à semifinal do torneio. Se devolver o placar de 2 a 0, o Atlético-MG forçará a decisão aos pênaltis. Quem passar, encara o vencedor de Flamengo e América-RN.

Paolo Guerrero durante a vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG por 2 a 0 (Foto: Marcos Ribolli)





02/10/2014 01h25
Luciano celebra mais um gol na Arena Corinthians e "duelo" com Guerrero


Vice-artilheiro do estádio, atacante brinca sobre disputa com o peruano e pede Timão atento no jogo de volta, contra o Atlético-MG, no dia 15 de outubro

Por Rodrigo Faber
O atacante Luciano marcou o segundo gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena em Itaquera, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Foi o quarto dele no estádio – está atrás apenas de Paolo Guerrero, autor do primeiro contra o Galo e que chegou a cinco gols na nova casa alvinegra. Questionado sobre a disputa com o peruano, o atacante do Timão celebrou a parceria.
– Foi um gol muito importante para mim. Agora estou na artilharia ao lado do Romarinho. Esse duelo com o Guerrero também é sadio, é bom. Espero que possamos fazer muitos gols aqui na nova casa – afirmou.

O gol marcado por Luciano foi de extrema importância para o Corinthians. O resultado ampliou a vantagem da equipe para o jogo de volta, no dia 15 de outubro, no Mineirão. Com a vitória por 2 a 0, o Timão poderá perder por um gol de diferença, que avançará à semifinal da Copa do Brasil. Até lá, ainda haverá jogos contra Sport (em casa), Cruzeiro e Botafogo (ambos fora) pelo Brasileirão.


Apesar do placar satisfatório, Luciano descartou dar a classificação como assegurada. A qualidade apresentada pelo Atlético-MG no jogo em São Paulo e os sustos sofridos pelo Corinthians ao longo da partida foram suficientes para ligar o alerta corintiano em relação à vantagem.

- Não está nada resolvido. A equipe deles é muito qualidade. Temos de nos preocupar – completou Luciano.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Sport, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes já admitiu que pode escalar uma equipe mista, tendo em vista a proximidade entre o jogo desta quarta e a partida do fim de semana.

Luciano comemora o segundo gol do Corinthians contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)



02/10/2014 01h23
Bruno Henrique vê Timão "encaixado" e celebra vitória sem sofrer gols


Substituto de Ralf comemora o fato de o Corinthians não ter sido vazado no triunfo de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Por Rodrigo Faber

O volante Bruno Henrique foi titular pelo segundo jogo consecutivo no Corinthians. Após substituir Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-PR no último domingo e com dores no joelho direito nesta quarta, ele voltou a integrar a formação principal na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Satisfeito com o resultado, ele acredita que o Timão soube encaixar o próprio estilo de jogo para abrir vantagem na disputa.

Após ser pressionado pelo Galo durante alguns minutos no início da partida, o Corinthians se valeu de uma cabeçada precisa de Paolo Guerrero para abrir o placar, ainda no fim do primeiro tempo. Na etapa complementar, uma falha do goleiro Victor, somada ao oportunismo do atacante Luciano, ampliou o marcador a favor do Alvinegro.
– Era um jogo de Copa do Brasil, diferente do Brasileiro. Sabemos que tomar um gol complica, e fazendo um sem tomar já estava muito bom. Tentamos controlar, saímos no contra-ataque, e sabemos que nosso time é difícil de ser marcado. Encaixamos bem e conseguimos achar a oportunidade do gol – comemorou Bruno Henrique.
A entrada do volante no lugar de Ralf torna o Corinthians um pouco mais ofensivo do que o normal. Com características que o permitem sair mais para o jogo do que o camisa 5, Bruno Henrique compôs a linha titular de meio-campo ao lado de Elias, Petros e Renato Augusto. Ele pode ser mantido para o jogo contra o Sport, sábado, às 18h30, na Arena em Corinthians, pelo Brasileirão.

O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil será somente no dia 15, no estádio do Mineirão. Qualquer empate ou derrota por um gol de diferença leva o Corinthians à semifinal do torneio. Se repetir o placar de 2 a 0, o Atlético-MG forçará a decisão aos pênaltis.


Bruno Henrique comemora segundo gol com Elias, Guerrero e Luciano (Foto: Marcos Ribolli)





http://globotv.globo.com/rede-globo/copa-do-brasil/v/melhores-momentos-corinthians-2-x-0-atletico-mg-pelas-quartas-de-final-da-copa-do-brasil/3667814/





CORINTHIANS 2 X 0 atlmin
Local:ARENA CORINTHIANS
Data: 1º de outubro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ)
Público: 27.457 pagantes
Renda: R$ 1.495.296
Cartões amarelos: Elias, Petros, Cássio (Corinthians); Leonardo Silva, Josué, Marcos Rocha e Luan (Atlético-MG)
Gols: Guerrero, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Luciano, aos 36 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Guerrero (Romero)
Técnico: Mano Menezes

ATL-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva (Edcarlos) e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Dátolo e Guilherme; Tardelli e Carlos (Luan)
Técnico: Levir Culpi












Corinthians 2x0 Atlético-MGGols: Luciano , Paolo Guerrero
Quartas de final
Arena Corinthians,Quarta-Feira, 01/10/2014 - 22:00
EM NOITE DE GUERRERO "FENÔMENO", TIMÃO VENCE O GALO NA COPA DO BRASIL

Peruano supera Ronaldo na lista de maiores artilheiros do Corinthians e coloca os paulistas em vantagem no mata-mata da competição nacional
DESTAQUES DO JOGO
na história
Guerrero
O gol na primeira etapa marcado por Paolo Guerrero fez o peruano superar Ronaldo Fenômeno na lista dos maiores artilheiros do Corinthians (36 contra 35).


minuto-chave
37' do 2º tempo

Victor erra ao sair do gol para tentar cortar cruzamento, perde para Guerrero pelo alto e vê Luciano, após empurrar marcador, completar: 2 a 0.

deu errado
Passes
Apesar de ter um grande poder ofensivo, o time do técnico Levir Culpi acabou prejudicado pelos diversos passes errados no campo de ataque.


A CRÔNICA


por GloboEsporte.com

Uma noite fenomenal para Paolo Guerrero nesta quarta-feira. Na Arena do Timão, a Arena Corinthians, o peruano marcou o primeiro gol da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A cabeçada sem chances para Victor, no primeiro tempo, além de deixar os paulistas em vantagem no mata mata da competição nacional, colocou o atacante ainda mais na história do clube.

Herói do título mundial em 2012, Guerrero atingiu nesta quarta-feira a marca de 36 gols com a camisa corintiana, deixando para trás um grande ídolo da Fiel: Ronaldo Fenômeno, que balançou as redes 35 vezes em 69 partidas pelo Timão. E ainda teve tempo para o peruano dar assistência para Luciano, depois de empurrar um marcador, fechar o placar.
Rivais diretos no Brasileirão por uma vaga no G-4, Timão e Galo abriram nesta quarta-feira uma briga paralela por uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem. Enquanto os mineiros levam a melhor no Brasileirão, os paulistas conseguiram vantagem para o jogo de volta na Copa do Brasil - os corintianos vão a Belo Horizonte podendo perder por um gol.

Corinthians e Atlético-MG voltam a duelar por uma vaga nas semifinais do mata mata no dia 15, em confronto que será disputado no Mineirão, às 22h. Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes entram em campo no próximo sábado: às 16h20, o Timão recebe o Sport, novamente na Arena, enquanto o Galo viaja para Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, às 21h.


Guerrero comemora com Renato Augusto o gol do Corinthians no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)


Guerrero Fenômeno

Com um meio de campo fortalecido com Bruno Henrique, Petros e Elias, Mano Menezes apostou na atuação de Renato Augusto mais centralizado para fazer o Timão voltar a vencer na temporada - a equipe entrou em campo com duas derrotas consecutivas na bagagem (para Figueirense e Atlético-PR, no Brasileirão).


Mas, apesar do apoio da Fiel, quem assustou pela primeira vez foi o Atlético. Depois de jogada pela direita de Tardelli, a bola sobrou para Guilherme dentro da área. O atacante dominou e tocou na saída de Cássio, mas Gil conseguiu desviar em cima da linha para evitar o gol dos visitantes.
Principal referência do setor ofensivo corintiano, Guerrero colocou seu nome ainda mais na história do Timão aos 24 minutos. Depois de cruzamento de Renato Augusto da direita, o peruano ganhou disputa pelo alto e cabeceou com estilo para fazer 1 a 0 e deixar Ronaldo para o passado.


Luciano e Mano Menezes comemoram o segundo gol do Timão contra o Galo (Foto: Marcos Ribolli)




Corinthians aproveita para ampliar
Em vantagem, o Corinthians voltou com uma postura mais cautelosa para a segunda etapa. A ideia dos mandantes era clara: conter a empolgação dos visitantes e apostar nos contra-ataques. Com mais qualidade na frente, o Atlético-MG procurou pressionar a saída de bola e avançar a marcação, mas esbarrou nos erros de passe do seu setor de criação.

Pela direita, Marcos Rocha arrancou em jogada individual e deixou Diego Tardelli na cara do gol, aos 23 minutos. Goleador, o atacante vacilou na finalização e mandou por cima, desperdiçando grande oportunidade. Mas a melhor chance de empate aconteceu dez minutos depois. Após ótimo lançamento de Guilherme, Dátolo apareceu nas costas da defesa corintiana e completou de primeira. Cássio pulou no canto esquerdo e não achou nada, mas acompanhou de perto a bola tocar a trave e sair.

Quando o Atlético-MG começava a pressionar mais, o Corinthians definiu sua vitória em uma bobeada de Victor. Após cobrança de falta de Bruno Henrique, Guerrero ganhou disputa com o goleiro do Galo pelo alto e desviou para o meio da grande área, onde Luciano, sozinho e após empurrão no adversário com a bola ainda parada, só teve trabalho de completar para o gol e fechar a vitória paulista em 2 a 0





02/10/2014 00h21
Corinthianos citam pressão da torcida e falam em evolução na reta final

Após vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, jogadores deixam a Arena de Itaquera exaltando a raça do Timão
Por Rodrigo Faberhttp://globotv.globo.com/sportv/sportvnews/v/autor-de-um-dos-gols-do-corinthians-luciano-diz-dois-a-zero-nao-garante-classificacao/3667825/



O tempo esquentou no Corinthians durante a semana. Depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, torcedores foram ao CT Joaquim Grava protestar contra o mau momento da equipe na temporada. A resposta dos atletas do Timão veio na noite desta quarta-feira: vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Atlético-MG e boa vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil.
Após o triunfo na Arena, os jogadores falaram do espírito do time comandado por Mano Menezes e ressaltaram a necessidade de evolução da equipe na reta final da temporada.
- Estamos acostumados com esse tipo de pressão, infelizmente. Não deveria existir, mas precisamos melhorar no Brasileiro, principalmente contra equipes do meio pra baixo. Precisamos vencer sábado também - disse o lateral-esquerdo Fábio Santos.

- Em Curitiba deixamos a desejar. Não estamos acomodados, não jogamos sem raça. Vocês podem ver por mim. Eu saio esgotado todo jogo – completou o volante Petros.

Com a vitória por 2 a 0, o Corinthians viaja para Minas com a vantagem de poder perder por um gol de diferença para avançar às semifinais. O duelo no Mineirão será disputado no dia 15, às 22h, no Mineirão, e quem passar enfrenta na próxima fase o vencedor do duelo entre Flamengo e América-RN.

- O placar é muito bom em virtude da competição e do formato da competição, não levar o gol em casa é importante. Precisamos emplacar três vitórias seguidas para retomar a confiança e dar o salto rumo à Libertadores - disse Petros.
– Temos de ver como vai ser até lá (segundo jogo), tem Brasileirão, o importante é que entendemos como funciona a Copa do Brasil, não tomamos gol em casa, mas não está nada decidido – completou Fábio Santos.

Observado por Guerrero e Gil, Elias disputa a bola com jogadores do Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)



http://globotv.globo.com/sportv/sportvnews/v/mano-menezes-reforca-importancia-da-vitoria-sobre-o-atletico-mg-a-gente-sai-confiante/3667839/






http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/veja-a-entrevista-coletiva-de-mano-menezes/3667857/






02/10/2014 00h33

Atuações do Timão: Guerrero e Luciano resolvem na Arena Coiinthians


Atacantes resolvem e abrem vantagem para o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. Renato Augusto vai bem
Por Rodrigo Faber



CÁSSIO – GOLEIRO
Seguro nos chutes de longe, rendido por alguns espaços dados pela defesa em certos momentos. Tranquilo na saída de gol.
Nota: 6,0

FAGNER – LATERAL-DIREITO
Continua assustando na defesa. Correu bastante, mas falhou feio em um lance que poderia ter resolvido o jogo, se Gil não tivesse salvado.
Nota: 4,5

GIL – ZAGUEIRO
Determinante ao evitar o gol de Guilherme, quando o jogo ainda estava empatado sem gols. Bom no jogo aéreo, mal em algumas antecipações.
Nota: 7,0

ANDERSON MARTINS – ZAGUEIRO
Sem sustos na saída de bola, boa cobertura. Vacilou no posicionamento em alguns lances, mas teve atuação predominantemente boa.
Nota: 6,5


FÁBIO SANTOS – LATERAL
Muita dificuldade para marcar o setor onde Tardelli escapava em velocidade com frequência. Pouco apareceu no ataque.
Nota: 5,5

BRUNO HENRIQUE – VOLANTE
Bem menos defensivo do que Ralf, que não pôde jogar nesta quarta. Pouco chamou o jogo.
Nota: 6,0

ELIAS – VOLANTE
Mais um jogo apagado. Passes errados e pouca chegada ao campo de ataque.
Nota: 5,0

PETROS – MEIO-CAMPISTA
Apareceu menos do que costuma, mas foi importante na composição do meio-campo. Aumentou o volume na marcação da saída de bola.
Nota: 6,5

RENATO AUGUSTO – MEIO-CAMPISTA
Um grande primeiro tempo: chamou a responsabilidade da armação de jogadas e infernizou a zaga do Atlético. Caiu de rendimento na etapa complementar e acabou saindo.
Nota: 7,5

DANILO – MEIO-CAMPISTA
Entrou para dar mais cadência ao meio-campo, quando o Corinthians buscava apenas manter a vantagem. Pouco apareceu.
Nota: 6,0

MALCOM – ATACANTE
Demorou para finalizar em determinados lances. Ainda falta poder de conclusão. Correu muito e voltou para ajudar a marcação.
Nota: 6,5

LUCIANO – ATACANTE
Correu e buscou espaços. Na oportunidade que teve para marcar, mandou para a rede. Importantíssimo para abrir vantagem, levando em conta o jogo de volta.
Nota: 7,5

PAOLO GUERRERO – ATACANTE
Decisivo. Foi o dono do primeiro tempo, centralizando as jogadas do Corinthians no setor ofensivo. Belos avanços pelo lado esquerdo do campo. Ótimo tempo de bola no gol.
Nota: 8,0

ÁNGEL ROMERO – ATACANTE
Pouco tempo em campo.
Sem nota




Documentário da 'Democracia Corinthiana' em 23/10 na TV

Democracia do Corinthians virou tema de documentário

A música de abertura, "Núcleo Base", clássico do grupo paulista Ira!, e a locução de Rita Lee dão indícios do que está por vir: Democracia em Preto e Branco, longa dirigido por Pedro Asbeg, retrata um momento único da história do país: como a Democracia Corinthiana - movimento revolucionário futebolístico do início da década de 80 -, o nascimento das bandas de rock brasileiras e a campanha das "Diretas Já" estiveram diretamente ligadas entre si na busca por um Brasil mais livre e democrático.

Além de protagonistas do movimento como Sócrates e Casagrande, o filme traz um luxuoso time de entrevistados, entre eles os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva, e personalidades como Marcelo Rubens Paiva, Marcelo Tas, Edgar Scandurra, Frejat, Serginho Groisman e Paulo Miklos.

Democracia em Preto e Branco é uma coprodução TV Zero, Miração Filmes e ESPN, que vai ao ar na tela dos canais ESPN e no WatchESPN no dia 23/10, às 20h.






Petros diz que protesto no CT serviu de motivação e que torcida mereceu a vitória do Corinthians por 2x0

Por Gazeta | 02/10/2014 08:27

No Brasileiro, o Corinthians terá seu próximo compromisso no sábado, contra o Sport, de novo a Arena Corinthians


Os cerca de 50 torcedores do Corinthians que foram protestar no CT do clube na última terça-feira comemoraram na noite de quarta uma ótima vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. A equipe jogou muito mais do que vinha jogando, e o triunfo foi dedicado por Petros à Fiel.Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta Press
Petros, volante do Corinthians

"Eles mereciam essa vitória", disse o meio-campista, que negou influência negativa das cobranças feitas durante o treinamento do time, com gritos do tipo "joga por amor ou joga por terror. "Para mim, serviu de motivação. Temos que comemorar, porque conseguimos uma bela vitória."

Já Bruno Henrique disse que a pressão não foi apenas externa. De acordo com o volante, que substituiu Ralf e fez uma partida boa na cabeça da área, o próprio grupo se cobrou bastante após as derrotas consecutivas para Figueirense e Atlético-PR na semana passada.

"A torcida está no direito dela de protestar, desde que seja pacificamente. Temos que jogar para ganhar aqui no Corinthians, a cobrança é grande. Mas a cobrança não era só da torcida. Era lá dentro também, a gente sabia que a vitória daria confiança para a gente continuar bem no Brasileiro e na Copa do Brasil", comentou.

No Brasileiro, o time do Parque São Jorge terá seu próximo compromisso no sábado, contra o Sport, em Itaquera, certamente com vários jogadores poupados. Na Copa do Brasil, a partida de volta contra o Atlético-MG, pelas quartas de final, está marcada para 15 de outubro, no Mineirão.


http://globotv.globo.com/rede-globo/copa-do-brasil/v/gil-fala-sobre-a-importancia-da-vitoria-para-recuperar-confianca-no-brasileiro/3667801/

http://globotv.globo.com/rede-globo/copa-do-brasil/v/os-gols-de-corinthians-2-x-0-atletico-mg-pelas-quartas-de-final-da-copa-do-brasil-2014/3667806/