10 de out. de 2014

CORINTHIANS 09/10/2014

RONALDO, EX CENTROAVANTE, TEM RG COM FOTO VESTIDO DE CORINTHIANS
Polícia paulista protege 400 RGs de famosos em cofre vigiado por câmera
Documentos de personalidades são arquivados desde 1900 por segurança
Postada em: 09/10/2014 

Alegando questões de segurança, a Polícia Civil guarda num cofre 409 identidades de artistas, celebridades, políticos e personalidades históricas que passaram pelo estado desde 1900 até os dias atuais. Os documentos, que recebem o carimbo “reservado”, estão arquivados numa espécie de armário à prova de fogo, dentro do prédio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), na capital paulista.

Levantamento feito pelo IIRGD mostra que estão catalogados no cofre 67 personalidades históricas, 128 celebridades e 214 políticos.

Esse reforço na proteção tem como principais objetivos evitar vazamentos de dados sigilosos e preservar a memória histórica dos famosos. Na sala climatizada, o cofre é vigiado por câmeras de monitoramento e só pode ser aberto por dois funcionários. Além deles, ninguém tem as chaves e o código de acesso ao equipamento.

Em seu acervo estão informações, vias de registros gerais (RGs), fotos, recortes de jornais e até algumas fichas criminais de pessoas famosas. Entre os rostos conhecidos, está Ronaldo, ex centroavante do Corinthians
“O instituto guarda todos os fichários desses famosos no armário-cofre por questões de segurança”, disse o delegado José Brandini Jr., do IIRGD. “É para evitar o risco de que haja vazamento de informações sigilosas dessas figuras públicas, como endereços, telefones, venda de dados para revistas de celebridades, falsificações, riscos de sequestros etc.”


O critério para que uma pessoa tenha seus documentos levados para o cofre dos famosos é simples. "Basta ser famoso", explicou Brandini Jr. "Todas as fichas, de famosos e não famosos passam por uma triagem manual. Quando surge o nome de alguém que está na mídia, um artista e cantor, por exemplo, essa ficha é separada das demais".

De acordo com Brandini Jr. , por conta dessas medidas de proteção tomadas, o instituto nunca registrou vazamentos de informações sigilosas de famosos. “Temos muitos funcionários responsáveis por arquivamentos de fichários, então quando temos conhecimento de que algum famoso vem tirar o RG aqui, por exemplo, tomamos o cuidado de carimbar sua pasta com o 'reservado' e guardá-la no cofre.”

O G1 teve autorização para visitar o "armário dos famosos" no instituto. Durante o trabalho, a equipe de reportagem foi acompanhada constantemente por policiais. Foram permitidas imagens das fotografias, mas sem mostrar dados pessoais dos documentos.
Esporte

O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno usou a camisa do Corinthians na foto da sua identidade.



09/10/2014 21h08

Corinthians futsal bate São José e garante ponta na Liga Paulista de Futsal
Vitória por 3 a 2 leva Timão a 10 pontos no Grupo D. Equipe aguarda adversário nas quartas de final. Joseenses também estão classificados para o mata-mata da Liga


Por GloboEsporte.com

Corinthians e São José se enfrentaram duas vezes nesta chave da Liga (Foto: Antonio Basílio/PMSJC)

O Corinthians garantiu a liderança da Chave D da segunda fase da Liga Paulista de Futsal, nesta quinta-feira, ao vencer o São José por 3 a 2, no ginásio Parque São Jorge. Com a vitória, o Timão encerra sua participação com três triunfos e um empate, com 10 pontos somados. O São José também já está classificado para as quartas de final, e definido no segundo lugar do grupo.


A vitória do Corinthians começou a ser construída no minuto final da primeira etapa, quando Arthur abriu o placar. No começo do segundo tempo, Lucas empatou para os visitantes. Mas Joãozinho, aos 11 minutos, apareceu para desempatar. No desespero, os joseenses colocaram o goleiro-linha Vandinho, que igualou o placar mais uma vez, quando restavam três minutos de jogo. Mas em uma cobrança de falta, Douglinhas fez 3 a 2 e deu números finais ao jogo.


Com a classificação já definida, São José cumpre tabela contra o Mogiano pela última rodada. O confronto será 21 de outubro, às 20h, no Tênis Clube, em São José dos Campos.








Atletas do Corinthians trabalham em Minas antes de partir a Manaus

Titulares na vitória do Corinthians  sobre o Cruzeiro fizeram trabalho regenerativo na piscina
Os jogadores do Corinthians ficaram em BH após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite de quarta-feira, no Mineirão. Eles  trabalharam antes do embarque para o confronto com o Botafogo, marcado para sábado, em Manaus.

Os titulares no triunfo sobre o líder fizeram um trabalho de recuperação física no próprio hotel, utilizando a piscina para a atividade regenerativa. Os reservas foram à Toca da Raposa 2, centro de treinamento do Cruzeiro, para um treinamento técnico observado por Mano Menezes.

Confiantes após três vitórias consecutivas, os atletas esperam manter o bom momento na Arena da Amazônia, onde o Botafogo resolveu mandar o jogo por questões financeiras. A situação financeira do clube é tão desesperadora quanto a sua colocação na tabela.
 Corinthians trabalha para não deixar o nível cair depois de superar o provável campeão

"O Mano vem trabalhando isso. Você pega um time que está muito abaixo na tabele e acaba entrando um pouco mais relaxado. Isso não pode acontecer. Entramos ligados contra o Cruzeiro e conseguimos o resultado. Se não entrarmos assim de novo, vamos ser surpreendidos", disse o meia Renato Augusto.

















NOTÍCIAS > MARKETING
Timão recebe a visita de presidente e vice da FOX no Parque São Jorge
19h13 09/10/2014 - MarketingAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansClique na imagem e veja mais fotos da visita


Na tarde desta quinta-feira (09), o Corinthians recebeu uma importante visita no Parque São Jorge. Recepcionados pelo Gerente de Marketing do Timão, Alexandre Ferreira, o presidente da Twentieth Century Fox Consumer Products, Jeffrey Godsick, e o vice-presidente Peter Leeb compareceram ao clube para conhecer as dependências alvinegras. Diretor de Licenciamento da agência Proenter, responsável pela comercialização da marca no Brasil, Alvaro Penteado também participou do encontro.

Após uma breve reunião, o grupo fez um pequeno ‘tour’ no Parque São Jorge, conhecendo o Museu e também a Megaloja Poderoso Timão, onde puderam ver de perto os produtos licenciados com a marca do Simpsons.

"O programa que a gente tem dos Simpsons com o futebol é um dos mais importantes no momento. O mais empolgante é a união de marcas que são ícones em seus segmentos. Os Simpsons são uma marca referência. O Corinthians, que é amado pelos seus milhões de torcedores, também é. Então estar ao lado do Corinthians é muito importante para, principalmente, agregar valor de marca”, contou Jeffrey Godsick, presidente da Twentieth Century Fox Consumer Products.

"O Corinthians é o primeiro clube a colocar produtos da marca em todo o mundo. Então achamos importante vir ao Brasil conhecer o clube”, disse o vice-presidente Peter Leeb.

© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


“Foi muito importante pra gente ter recebido o pessoal da FOX aqui no Brasil. Significa que eles também olham o Corinthians como grande parceiro, assim como os outros clubes que fazem parte do acordo. Nós tivemos a oportunidade de leva-los para conhecer um pouco a estrutura do clube e eles ficaram bastante impressionados com a grandeza do Corinthians e principalmente com o potencial que o Corinthians tem de vender produtos”, explicou Alexandre Ferreira, Gerente de Marketing do Corinthians.

“A gente está super feliz com a presença do Jeffrey e o Peter. Eles fizeram questão visitar o Corinthians porque entre os cinco clubes que temos parceria com a FOX, o Corinthians foi o primeiro a conseguir a lançar produtos e foi o clube que mais investiu na divulgação do projeto. Então estamos lisonjeados com a visita deles ao Brasil”, explicou Alvaro Penteado, Diretor de Licenciamento da agência Proenter.

Agência Proenter
A Proenter é a responsável pela comercialização da marca no Brasil e uma das idealizadoras do projeto. Em parceria com a FOX também é responsável pela idealização e negociação dos planos com o Boca Juniors na Argentina e Barcelona na Espanha. Para mais informações: contato@pro-enter.com.br ou (11) 3511-6655.






















Mano joga decisão sobre destino de Emerson para a diretoria do Corinthians
Atacante, dispensado pelo Botafogo, tem contrato com o Corinthians até junho de 2015
Radar/LANCEPRESS! - 09/10/2014 - 19:17
Dispensado recentemente pelo Botafogo, o atacante Emerson tem o destino para 2015 completamente indefinido. Pelo menos são as palavras do técnico do Corinthians, Mano Menezes.

Questionado sobre a situação do jogador, que estava emprestado ao Alvinegro carioca e tem contrato com o Timão até junho de 2015, Mano preferiu deixar a questão para a diretoria e foi econômico nas palavras.
- Isso é um assunto que cabe à direção do Corinthians tratar, não está na alçada do técnico - limitou-se a falar 




Para domingo, qdo o Corinthians pega o lanterna botafogo, Mano Menezes está confiante na vitória e não mostrou preocupação com qualquer sentimento de favoritismo que possa tomar conta do elenco corintiano.

- Quando o adversário tem a história como a do Botafogo não é tão dificil entrar motivado e focado. Quando o adversário não tem tanto, há de se trabalhar mais, pois no íntimo há esse sentimento nos jogadores de ser um jogo mais fácil. Mas de véspera ninguém ganha nada. O grupo está maduro e as derrotas contribuíram para isso. Não vamos mais deixar o que aconteceu no passado. Fomos bem contra o Cruzeiro. Mas o Botafogo é diferente do Cruzeiro, joga mais cadenciado - analisou.

O Corinthians está na quinta colocação com 46 pontos, mesma pontuação da última equipe que estaria classificada para a Libertadores do ano que vem.


SC Corinthians Paulista
Curtiu · 6 h · 

Na sequência de fotos de Daniel Augusto Jr., fotógrafo oficial do Timão, o gol de Luciano 










09/10/2014 19h07

Ralf participa de treino com bola com Corinthians em BH e apresenta evolução física
Volante se recupera de lesão no joelho direito e pode ser relacionado para o jogo contra o Botafogo, sábado, em Manaus, pelo Brasileirão


Por Gulilt Castro

Ralf está recuperado de lesão no joelho direito e pode ser relacionado para jogo de sábado

Depois de ficar fora de quatro partidas do Corinthians (três por lesão no joelho direito e uma por suspensão), o volante Ralf tem boas chances de ser relacionado para o jogo com o Botafogo, neste sábado, as 18h30 (de Brasília), na Arena Amazônia, pelo Brasileirão. O jogador participou de uma atividade com bola na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, CT do Cruzeiro, em Belo Horizonte, e, segundo o departamento médico, não se queixou de dores.


- O Ralf fez o trabalho normal, se sentiu muito bem, e tem boas chances de estar no grupo para o jogo de sábado. Começar jogando eu acho difícil, mas pelo menos banco ele deve estar. Tudo vai depender do treinamento de sexta-feira, em Manaus. Se ele repetir a mesma desenvoltura, a decisão será do corpo técnico - disse o médico do Corinthians, Julio Stancati.


Ralf cumpriu suspensão no jogo com o Atlético-PR, e, por lesão, não enfrentou Figueirense, Sport, e Cruzeiro. Na vaga de Ralf, o técnico Mano Menezes tem optado pelo lateral-direito Guilherme Andrade, que tem atuado improvisado no meio-campo.


Nesta quinta-feira, os atletas que atuaram mais do que um tempo contra o Cruzeiro ficaram no hotel descansando. Os demais, incluindo os goleiros, trabalharam na Toca da Raposa II. A delegação do Corinthians viaja para Manaus na manhã desta sexta-feira.






09/10/2014 18h10 - Atualizado em 09/10/2014 18h10

Corinthianos fazem trabalho de recuperação física na piscina em BH antes de embarcar para Manaus
Titulares fizeram atividade no hotel pela manhã; reservas foram a campo de tarde. Próximo jogo do Corinthians será contra o Botafogo, sábado, às 18h30, na Arena da Amazônia


Por GloboEsporte.com



Um dia depois do Corinthians vencer o líder Cruzeiro, no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão, o elenco do Corinthians fez um trabalho regenerativo na piscina do hotel onde ficou hospedado na cidade de Belo Horizonte. Os reservas, na parte da tarde, trabalharam na Toca da Raposa. A delegação alvinegra vai direto para Manaus, onde encara o Botafogo, sábado, às 18h30.

Malcom, Fagner, Felipe e Romero relaxam em atividade na piscina (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Fagner, Guilherme Andrade, Malcom e Renato Augusto conversam na água (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

corinthians treino piscina belo horizonte (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)Preparador física Dudu conversa com Bruno Henrique e Felipe (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
NOTÍCIAS > ACADEMIA CORINTHIANS
Academia Corinthians recebe novos aparelhos

15h50 09/10/2014 - Academia CorinthiansAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansClique na imagem e veja mais fotos dos equipamentos


A Academia Corinthians, localizada no Parque São Jorge, apresenta novidades. Além da nova grade de aulas com exercícios mais dinâmicos, o espaço ficou ainda mais
completo desde a última quarta-feira (08), quando recebeu mais cinco esteiras, quatro elípticos, quatro bikes, uma bike horizontal, halteres, estantes para halteres, equipamentos para treinar membros inferiores, abdominal, costas, peito. Todas as máquinas são da marca Life Fitness, presente nas melhores academias e centros de treinamentos do mundo.

"A Academia Corinthians está cada vez mais preparada para oferecer o que existe de melhor no mercado aos alunos de todos os níveis. Recebemos agora aparelhos em ótimas condições que eram utilizados pelos atletas da equipe de futebol profissional lá no CT. Com todo este equipamento, podemos considerar que a nossa estrutura passa a ser do mesmo nível das melhores academias de São Paulo", comentou Fausto Bittar Filho, Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians.

Com um total de 31 equipamentos recebidos e mais 68 kg de halteres, a Academia Corinthians oferece um treinamento de excelência aos clientes. Em breve haverá a reinauguração completa, que contará com a equipe de novos professores e vestiários reformados, a rádio/TV Academia com trilha sonora personalizada, e novos ambientes que ainda estão em fase de finalização.

Venha conhecer a nova academia do Timão e faça sua matrícula. Informações pelo telefone (11) 2095-3000 ramal 3174. O horário de funcionamento da academia é de segunda a quinta, das 6h às 23h, às sextas, das 6h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 14h.



Vice-presidente do Corinthians quer Sylvinho como técnico interino
Por Jorge Nicola8 de outubro de 2014


Lateral-esquerdo do Corinthians de 1994 a 1999, Sylvinho poderá começar o próximo ano como técnico do Corinthians. Pelo menos essa é a ideia do primeiro vice-presidente alvinegro, Elie Werdo, preocupado com a lacuna entre dezembro, quando Mano Menezes deverá sair, e fevereiro, mês da eleição presidencial.

“Vou propor ao restante da diretoria que o Sylvinho fique interinamente. Ele conhece o elenco e tem identificação com a torcida”, afirma Werdo, lembrando que o ex-lateral é auxiliar técnico do Timão desde julho do ano passado.

Existe uma chance grande, inclusive, de Werdo iniciar 2015 como presidente do Corinthians. Isso porque Mario Gobbi cogita repetir os passos de Andrés Sanchez e se licenciar do cargo nos últimos dois meses.

Gobbi confirmou, na segunda-feira, que não renovará o contrato de Mano, sob o risco de o novo presidente demiti-lo 60 dias depois. Roberto de Andrade, candidato da situação, e Paulo Garcia, da oposição, não escondem ser contrários à permanência do atual treinador.

Já Ilmar Schiavenato, que se lançará como terceira via, sem o apoio de grandes cardeais corintianos, é o único presidenciável que elogia o trabalho de Mano. “Ele está entre os bons técnicos da atualidade e exerce um trabalho muito importante junto aos membros da comissão técnica”, avalia Ilmar.

Sem acordo - Gobbi chegou a sugerir que os três candidatos se reunissem em dezembro para decidir sobre um nome de consenso. Assim, antes mesmo da eleição, o Corinthians contrataria um treinador e conseguiria se planejar melhor.

"Sou contra essa ideia. O Gobbi é o presidente até fevereiro e é ele quem tem de decidir sobre o técnico até lá", afirma Paulo Garcia.





Exibir galeria.



Sylvinho é auxiliar-técnico do Timão desde 2013 (Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)






Talismã do Corinthians, Tupãzinho elogia estrela de Luciano
Ex-jogador do Timão, herói na decisão do Brasileirão de 90 CORINTHIANS CAMPEÃO SOBRE 5P, fala da sina para decidir jogos saindo do banco de reservas e elogia atual atacante
LANCEPRESS! - 09/10/2014 - 15:57

Luciano foi o herói da vitória do Corinthians ontem (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Sair do banco e decidir. Na maioria das vezes, essa foi a tônica de Luciano, artilheiro do Corinthians na temporada, com 14 gols. O atacante fez oito gols após ser escolhido por Mano Menezes durante a partida. Semelhança com alguém?

Tupãzinho, eterno talismã da Fiel, comentou sobre a fase do atual jogador alvinegro.

- O mais importante é trabalhar. Claro que todos querem começar jogando, e o Luciano tem condições para isso, mas é preciso trabalho. E se está dando certo assim, que continue. O importante é que ele faça gols para o Corinthians continuar a vencer - disse o ex-jogador, em entrevista ao site oficial do Corinthians.

O ídolo ficou conhecido por mudar a cara das partidas sempre que saía do banco. O duelo mais emblemático foi na final do Brasileirão de 1990, diante do rival São Paulo, quando ele marcou o gol do título.

- O fator físico prevalecia. Se for me comparar ao Luciano, eu era até mais rápido. Então eu pegava os caras mais cansados. Teve uma vez que fiz dois gols contra o São Paulo desse jeito. Mas também não era em todo o jogo que eu marcava - disse Tupãzinho.

O novo Tupãzinho?

No elenco do Corinthians, a estrela de Luciano ao sair do banco já repercute. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo Fábio Santos brincou.

- O Luciano é o novo Tupãzinho. Já vamos começar a chamar ele de Tupã por aqui. Tomara que também possa fazer algum gol de título - disse o camisa 6.

Sobre a fama de talismã, o ídolo afirma que o atual atacante ainda precisa de "alguns anos" para alcançar o status.

- Fiquei três anos fazendo gols desse jeito. Se ele ficar mais dois anos assim, aí a gente pode passar esse título (risos) - disse






















Corinthians foi o clube que mais ganhou sócios-torcedores em 2014

Lance!Bizz - 09/10/2014 - 15:39

Corinthians x Palmeiras - Torcida (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

O Corinthians foi o clube que mais ganhou novos sócios-torcedores (fiel torcedor) no ranking do Movimento por um Futebol Melhor em 2014. Com quase 19 mil novos associados, alcançou a marca de 62.387 torcedores.

No entanto, o Alvinegro ainda ocupa a 4ª posição O Corinthians quer terminar o ano batendo no teto de 80 mil sócios-torcedores.















REDES SOCIAIS
Mano se empolga em comemoração em gol do Corinthians e faz nova versão do Leke Leke

13h20 09/10/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians




© DivulgaçãoMano Menezes se empolga na comemoração


Na última quarta-feira (08) o Timão venceu o líder Cruzeiro e conseguiu sua terceira vitória consecutiva. Embalado pela boa fase, o treinador Mano Menezes comemorou o gol da vitória novamente de maneira extrovertida, assim como fez na vitória sobre o Atlético-MG pela Copa do Brasil.

Confira a nova versão do Leke Leke:











NOTÍCIAS > SOCIAL
Rony Gomes não comparecerá ao Dia das Crianças no Parque São Jorge15h45 09/10/2014 - SocialAgência Corinthians



O skatista do Corinthians Rony Gomes não irá mais participar da festa alvinegra de Dia das Crianças por conta de um imprevisto pessoal.

O evento ocorrerá no Mini Ginásio do clube neste domingo(12) a partir das 10h, com um pocket show da animação “Meu Malvado Favorito”, distribuição de doces, atividades recreativas e brinquedos infláveis. Não perca a oportunidade e traga sua criança para se divertir com a gente.





























IMPRENSA
Treinamento na Toca da Raposa não terá atendimento à imprensa12h50 09/10/2014 - ImprensaAgência Corinthians






Após a vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro na última quarta-feira (08), o Corinthians segue em Belo Horizonte onde fará treinamento no período da tarde, na Toca da Raposa. O treino não terá atendimento à imprensa.

O Timão segue direto para Manaus, onde enfrenta o Botafogo no sábado as 18h30 na Arena Amazônia, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.






> FUTEBOL
Novo Talismã da Fiel? Tupãzinho elogia fase de Luciano, no Corinthians
12h30 09/10/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansLuciano é o novo Talismã da Fiel?


Luciano não é apenas o artilheiro do Corinthians na temporada 2014. O atacante está se tornando cada vez mais o cara que sai do banco de reservas para fazer gols e decidir jogos a favor do Timão. Esse perfil lembra alguém? Talvez Tupãzinho, o eterno Talismã da Fiel.

O gol da importante vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira (08) em pleno Mineirão, foi marcado por Luciano, que começou a partida entre reservas. Situação que tem ocorrido bastante da temporada. Dos 14 tentos feitos pelo atacante, oito aconteceram com o camisa 18 saindo do banco. Os últimos seis foram dessa maneira.

A comparação com Tupãzinho se torna inevitável. Depois do jogo contra o Cruzeiro, Fábio Santos chamou Luciano de "Novo Tupãzinho" e que esse é o novo apelido dele no elenco corinthiano. E o que o Talismã da Fiel tem a falar de Luciano? Só elogios. "Ele é habilidoso, bate bem na bola, se posiciona bem. E ainda tem sorte", disse, aos risos.

Tupãzinho começou a ganhar a fama de predestinado em 1992. Como o próprio ex-jogador explica, foram três anos sempre começando os jogos do banco, mas sempre com a confiança do treinador para entrar no segundo tempo. Mário Sérgio, por exemplo, sempre pedia para ficar ao lado dele porque o botaria em campo cedo ou tarde, declarou Tupãzinho.

Não havia muitos segredos para o sucesso de Tupãzinho ao sair do banco. "O fator físico prevalecia. Se for me comparar ao Luciano, eu era até mais rápido. Então eu pegava os caras mais cansados. Teve uma vez que fiz dois gols contra o São Paulo desse jeito. Mas também não era em todo o jogo que eu marcava", relembrou.

Se não há muitos segredos para o sucesso, Tupãzinho dá as dicas para Luciano se manter como uma arma letal para o Corinthians saindo do banco. "O mais importante é trabalhar. Claro que todos querem começar jogando, e o Luciano tem condições para isso, mas é preciso trabalho. E se está dando certo assim, que continue. O importante é que ele faça gols para o Corinthians continuar a vencer", afirmou.

A torcida é por mais gols de Luciano, mas para assumir o posto de novo Talismã da Fiel... Tupãzinho brinca dizendo que é preciso esperar mais. "Ah, tem de fazer mais um pouquinho, né?! Fiquei três anos fazendo gols desse jeito. Se ele ficar mais dois anos assim, aí a gente pode passar esse título", concluiu com muitas risadas.

O mesmo número de outro talismã

Luciano veste a camisa 18, número que ficou marcado na carreira de outro atleta que virou um predestinado para a Fiel. Dinei foi um dos principais jogadores do Corinthians na final do Brasileirão de 1998 contra o Cruzeiro mesmo sem ser titular, usando sempre a 18. Entrando no segundo tempo dos três jogos da decisão, o ex-atacante participou dos cinco gols do Timão no mata-mata e foi peça fundamental na conquista do segundo título brasileiro da história do Alvinegro.





REDES SOCIAIS
Gol de Luciano em vitoria do Corinthians, rende série de “memes” na internet
11h40 09/10/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians



© DivulgaçãoLuciano "recebendo" a bola de ouro


Na última quarta-feira (08), o Corinthians venceu o líder Cruzeiro no Mineirão com um gol do atacante Luciano, maior goleador do Timão na temporada. Após anotar o gol decisivo e ajudar o Alvinegro a encostar ainda mais nos líderes, o artilheiro foi alvo de uma série de “memes” que circularam pela internet.

Confira as imagens abaixo:

















09/10/2014 16h02

Renato Augusto pede que Corinthians continue ligado contra o Botafogo
Meia exalta postura do Timão na vitória sobre o Cruzeiro, mas alerta companheiros para evitar acomodação

Por Rodrigo Faber e Gullit Castro

Renato Augusto durante treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O desempenho do Corinthians contra os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro é ótimo. Prova disso foi a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, na última quarta-feira. Para evitar um resultado decepcionante diante do Botafogo, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), em Manaus, o meio-campista Renato Augusto espera que a equipe mantenha a mesma postura adotada na partida em Belo Horizonte e volte a levar três pontos como visitante.

Os constantes tropeços contra equipes que brigam para evitar o rebaixamento são o principal obstáculo do Corinthians neste Brasileirão. Em Itaquera, por exemplo, o Timão ficou somente no empate com equipes como Bahia, Chapecoense e o próprio Botafogo. Hoje, a diferença para o líder Cruzeiro é de 10 pontos.

- É isso que o Mano (Menezes) vem trabalhando psicologicamente. Você pega um time que está muito abaixo e entra um pouco mais relaxado. Isso não pode acontecer. Entramos ligados contra o Cruzeiro, corremos 90 minutos, e o resultado aconteceu. Se não entrarmos da mesma forma, seremos surpreendidos novamente – afirmou, em entrevista coletiva no hotel onde o Timão está hospedado na capital mineira, nesta quinta.

Alívio e descontração marcaram a delegação corintiana no dia seguinte à vitória sobre o Cruzeiro. A maioria dos jogadores permaneceu em um espaço reservado do hotel, onde jantaram após a partida, e apareceu somente para almoçar, por volta de meio-dia. No início da tarde, os titulares fizeram um trabalho regenerativo na piscina, enquanto os reservas partiram para uma atividade na Toca da Raposa 2, centro de treinamento do Cruzeiro.

A partida contra o time mineiro foi a primeira de uma série de quatro fora de casa. Após o confronto de sábado, com o Botafogo, o Timão ainda enfrentará o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil, e o Internacional em Porto Alegre. A equipe viaja a Manaus na manhã desta sexta-feira, e faz o único treino na capital amazonense à tarde.







Luciano tem 66% de seus gols pelo Corinthians em jogos que começou no banco


Por iG São Paulo | 09/10/2014 12:00
Atacante já tem 12 gols em partidas oficiais em 2014. Oito deles foram anotados depois que entrou durante a partida


Quando Mano Menezes optou por Ángel Romero como titular do Corinthians na partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, muitos torcedores se perguntaram. "Mas e o Luciano?". Este havia marcado contra Atlético-MG e Sport, os dois últimos jogos do time. Já o paraguaio tem apenas um gol em 22 jogos no clube. Getty Images
Luciano: atacante é "talismã" de Mano

A resposta pode ser mais complexa que apenas os números de ambos, mas eles ajudam a explicar os motivos que levam o técnico Mano Menezes a preferir que Luciano inicie as partidas do Corinthians no banco de reservas.


O atacante é o artilheiro do time em 2014. Foram 14 gols (12 em jogos oficiais). Desses 12, oito (66,6%) foram marcados em partidas em que ele não foi titular: cinco no Brasileirão, um na Copa do Brasil e dois no Paulistão. "O Luciano é mais agudo, definidor, e bom para entrar no decorrer do jogo com o adversário cansado", disse Mano durante a semana. Dito e feito.

Contra o Cruzeiro, ele substituiu Romero aos 15 minutos do segundo tempo. Foi o gás extra contra o líder do campeonato, que já demonstrava cansaço. Ele marcou o gol da vitória aos 28.

Contratado em fevereiro, Luciano foi titular em 17 partidas oficiais e marcou quatro gols. Já nos jogos que saiu do banco, 20 até agora, marcou oito. Ele ainda tem dois jogos em partidas amistosas em que foi titular contra Atlético-PR e Uberaba.

"Eu trabalho para ser titular e a decisão é do professor Mano. Mas o mais importante é que o grupo seja forte para cada um mostrar seu valor", disse, depois da partida de quarta.

Sem Guerrero, convocado pelo Peru, Luciano pode ter chance de iniciar a partida contra o Botafogo, sábado, em Manaus. Resta saber se os números vão pesar na decisão de Mano Menezes.



Luciano brilhou em vitoria do Corinthians sobre o cusero e está na disputa pelo gol mais bonito (Foto: Marcos Ribolli)







09/10/2014 13h20

Fábio Santos brinca sobre fama de talismã de Luciano no Corinthians: "Novo Tupãzinho"
Capitão compara atacante, autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, ao ex-jogador alvinegro da década de 1990, conhecido por sair do banco para resolver as partidas


Por Rodrigo Faber




O atacante Luciano virou o talismã do Corinthians nos últimos jogos. Nas vitórias contra Atlético-MG, Sport e Cruzeiro, saiu do banco de reservas e resolveu - três gols em três partidas. Para o capitão Fábio Santos, o garoto está se tornando o "novo Tupãzinho", em alusão ao ídolo alvinegro campeão brasileiro em 1990.


A fama de talismã do ex-jogador se construiu principalmente após o gol da vitória por 1 a 0 sobre o rival São Paulo, na final do Brasileirão daquele ano. O Timão torce para que Luciano seja tão decisivo quanto ele na reta final da temporada.


- O Luciano é o novo Tupãzinho. Já vamos começar a chamar ele de Tupã por aqui. Tomara que também possa fazer algum gol de título - brincou Fábio Santos.


Entrar no segundo tempo e ser decisivo virou rotina para Luciano. Ele já havia marcado três gols na vitória por 5 a 2 sobre o Goiás, na Arena de Itaquera, e vem provando cada vez mais a capacidade de mudar as partidas a favor do Corinthians no setor ofensivo.


Contra o Cruzeiro, o Timão sofreu com os erros excessivos de Ángel Romero, mas saiu com os três pontos após bela conclusão do reserva - que havia entrado minutos antes -, em jogada construída por Petros a partir de um desarme na etapa complementar da partida.

Ele é habilidoso, bate bem na bola, se posiciona bem. E ainda tem sorte (risos). O mais importante é trabalhar. Claro que todos querem começar jogando, e o Luciano tem condições para isso, mas é preciso trabalho. E se está dando certo assim, que continue
Tupãzinho

O técnico Mano Menezes evitou comentários sobre possíveis mudanças na escalação para o jogo contra o Botafogo, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. Após a partida no Mineirão, ele preferiu celebrar o importante triunfo sobre o líder do Campeonato Brasileiro.


- Quando o jogador sai muito do banco e faz gols, normalmente não faz quando inicia. Temos uma longa viagem até Manaus. Vamos comemorar essa vitória e pensamos nisso depois - resumiu o treinador.


Ao site oficial do Corinthians, Tupãzinho falou sobre a boa fase de Luciano.


- Ele é habilidoso, bate bem na bola, se posiciona bem. E ainda tem sorte (risos). O mais importante é trabalhar. Claro que todos querem começar jogando, e o Luciano tem condições para isso, mas é preciso trabalho. E se está dando certo assim, que continue. O importante é que ele faça gols para o Corinthians continuar a vencer - falou o ex-atacante do Timão.


O Corinthians viaja à capital amazonense na manhã desta sexta-feira e faz apenas um treino, à tarde, antes de encarar o Botafogo.

Tupãzinho, o primeiro talismã, ao lado do ex-atacante Viola quando ambos defendiam o Corinthians (Foto: Divulgação)










09/10/2014 08h50

Pacotão do Timão: Renato Augusto inspirado e talismã Luciano brilham em vitoria do Corinthians
Meia comanda ações do Corinthians, com bola na trave em cobrança de falta e até fila na zaga do Cruzeiro. Atacante novamente sai do banco e faz outro gol importante


Por GloboEsporte.com

O Corinthians venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, na última quarta-feira, no Mineirão, e se reaproximou do G-4. A vitória teve a contribuição decisiva do atacante Luciano, o talismã alvinegro que, mais uma vez, saiu do banco para garantir os três pontos. Antes, ele também havia marcado contra Atlético-MG (2 a 0 pela Copa do Brasil) e Sport (3 a 0 pelo Brasileirão). Apesar do brilho da jovem promessa, o melhor corintiano em campo foi Renato Augusto: com dribles, visão de jogo e chutes perigosos, o meia levou perigo ao time mineiro.


O jogo teve ainda uma grande defesa de Cássio, em chute de Marcelo Moreno, e um cabeceio perigoso de Anderson Martins, que não entrou por pouco.



DEFESA DE CÁSSIO









O Cruzeiro começou assustando, com Marcelo Moreno completando jogava rápida da equipe mineira, mas parou em Cássio, que fez grande defesa para salvar o Timão.



RENATO AUGUSTO FAZ FILA









Renato Augusto era o dono das ações no Timão. No lance acima, ele faz fila no meio campo, passou por três marcadores e só foi parado na falta – Henrique levou o cartão amarelo.



NO TRAVESSÃO









O meia ainda levou perigo em uma cobrança de falta: o chute, de pé direito, raspou a trave de Fábio.



CABEÇADA









Outro que levou perigo ao gol de Fábio foi Anderson Martins: em forte cabeçada, ele assustou o goleiro do Cruzeiro.



GOL DE LUCIANO



O Cruzeiro tentava pressionar, tinha a bola, mas o Timão se segurava na defesa e buscava o contra-ataque. A estratégia deu certo, e Luciano, que havia entrado no segundo tempo, marcou o gol da vitória.





09/10/2014 10h20

Corinthians quebra jejum fora, e Mano celebra reação na "hora certa"
Em momento determinante do Brasileirão, Timão volta a ser eficiente atuando como visitante e bate o líder do campeonato. Série longe de casa começa bem


Por Rodrigo Faber


Jogar fora de casa no Campeonato Brasileiro vinha sendo um martírio para o Corinthians. Nos últimos cinco confrontos como visitante, o Timão havia empatado um e perdido quatro, ficando dois meses sem vencer após bater o Santos na Vila Belmiro, no dia 10 de agosto. A vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, líder isolado da competição, no Mineirão, na última quarta-feira, foi o suficiente para reerguer a equipe na briga pelo G-4, grupo que garante vaga na Taça Libertadores (veja os melhores momentos no vídeo). Foi o terceiro triunfo consecutivo do Alvinegro, que havia batido Atlético-MG (pela Copa do Brasil) e Sport, pelo Brasileiro.

Mesmo sem Gil, Elias e Guerrero, titulares que servem suas respectivas seleções em amistosos internacionais, o Corinthians não se acuou. Soube neutralizar a posse de bola dos mineiros (que terminaram o jogo com 59%, contra 41% do Timão) e iniciou a série de partidas fora de casa sob o melhor cenário possível. Essa foi a primeira de quatro partidas seguidas da equipe longe de São Paulo, em uma “maratona” que promete ser cansativa.

- As vitórias fazem todos se sentirem mais fortes. Mesmo com ausências, jogamos um bom futebol. Porque, para vencer o Cruzeiro, é preciso jogar um bom futebol. E isso me deixa feliz - exaltou o técnico Mano Menezes.

O clima na saída da delegação após a vitória no Mineirão deixava claro o alívio, principalmente dos dirigentes do Corinthians. Além do gerente de futebol Edu Gaspar e do coordenador técnico Alessandro, o presidente Mário Gobbi também acompanhou a equipe na viagem.

Mano Menezes diz que a vitória fortalece o Timão
(Foto: Marcos Ribolli)

Nesta quinta-feira, o Corinthians treina em Belo Horizonte. Por conta do curto período e da longa viagem até o próximo jogo, contra o Botafogo, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), em Manaus, o Timão preferiu nem voltar para São Paulo. Viajará direto para a capital amazonense na manhã de sexta-feira, e de lá retornará para a capital paulista somente na madrugada de domingo.

Na quarta seguinte (dia 15), o Corinthians tem o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, novamente em Belo Horizonte. E no domingo seguinte (dia 19) enfrenta o Internacional, em Porto Alegre. Para essas duas partidas, a equipe contará com Paolo Guerrero, que já estará de volta. Gil e Elias são dúvidas contra o Galo, mas estarão à disposição diante do Colorado.

Atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, o Corinthians têm a mesma pontuação do Grêmio, primeiro time no G-4, mas conta com uma vitória a menos. A equipe pode ser ultrapassada nesta quinta pelo Atlético-MG, que encara o Fluminense, no Maracanã.




09/10/2014 03h46







Elias, corinthiano vencedor na Seleção no Brasileirão
Vitória do Corinthians sobre o líder Cruzeiro é destaque nos comentários dos jogadores que estão na China para enfrentar a Argentina


Por Alexandre Lozetti


Os resultados da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro ecoaram do outro lado do mundo. Em Pequim, com fuso adiantado de 11 horas, os jogadores da seleção brasileira acordavam enquanto seus times entravam em campo pela competição. Como num jogo, houve vitoriosos e derrotados. O paulista Elias, doe Corinthians festgejou


Elias acordou cedo para assistir à partida, não se surpreendeu com a vitória corintiana por 1 a 0 – o gol foi marcado por Luciano.


Peça-chave do esquema de Mano Menezes, o volante, que deverá ser titular contra a Argentina, neste sábado, parabenizou os companheiros à distância. Além dele, o zagueiro Gil também está no grupo com a Seleção.


- Não foi surpresa porque eu sabia que nossa equipe tinha qualidade para vencer qualquer um em qualquer estádio. A equipe jogou bem na proposta do Mano, neutralizou os pontos fortes do Cruzeiro. Mesmo na dificuldade, eles deram tudo para vencer - elogiou Elias, que também tirou uma casquinha de Everton Ribeiro.


- Brincamos, mas só na esportiva mesmo. Estamos muito felizes por termos vencido o Cruzeiro, que é o único favorito ao título.




09/10/2014 00h52
Anderson Martins exalta confiança após vitória do Corinthians em Minas: "Dá moral"

Zagueiro acredita que triunfo no Mineirão será importante para o Corinthians nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro


Por Rodrigo FaberO Corinthians voltou a vencer o cruzeiro, desta vez, nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão, por 1 a 0. O zagueiro Anderson Martins exaltou o respeito do Alvinegro ao longo de toda a partida e a confiança para as próximas rodadas.

– Respeitamos a equipe deles. Sabíamos do poder de finalização do Cruzeiro, mas soubemos jogar e fomos felizes. Merecemos a vitória. Isso nos dá muita moral e confiança para os próximos jogos – resumiu o defensor.

Mesmo com menor posse de bola desde o início (no final os mineiros tiveram 59%, contra 41% do Corinthians), o Timão soube controlar as ações do adversário. Buscou espaços, cresceu no segundo tempo e aproveitou a chance de gol em jogada iniciada por Petros: o meia roubou a bola na intermediária, partiu em direção à área e deixou Luciano apenas com a missão de empurrar para a rede de Fábio.

Essa foi a terceira vitória consecutiva do Corinthians. Após bater o Atlético-MG e o Sport nas duas últimas partidas, ambas realizadas na Arena de Itaquera, o Timão se aproximou novamente do G-4. A vaga na Taça Libertadores de 2015 continua como maior ambição da equipe para este Brasileirão.


– É manter o belo trabalho que tem sido feito e também os pés no chão. Com determinação vamos conquistar o nosso objetivo – recomendou Anderson Martins.


Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, o Corinthians dá sequência à sua maratona de partidas fora de casa. A equipe treina em Belo Horizonte nesta quinta e parte para Manaus na manhã de sexta, onde enfrenta o Botafogo, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia.

Anderson Martins disputa bola com Marcelo Moreno, em Cruzeiro 0 x 1 Corinthians, no Mineirão (Foto: Getty Images)




09/10/2014 01h28

Mano celogia Luciano: "A bola procura quem se posiciona bem"
Técnico do Corinthians exalta qualidade do autor do gol da vitória. "Define com alta qualidade"


Por Rodrigo Faber




O técnico Mano Menezes, do Corinthians, aprovou a atuação do time na vitória por 1 a 0 sobre o líder Cruzeiro, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão. A equipe suportou a pressão da primeira etapa, cresceu durante o jogo e definiu o placar no segundo tempo, quando Luciano substituiu Romero e fez o gol decisivo.


O "talismã" do Timão ganhou muitos elogios do comandante. Depois de sair do banco na vitória sobre o Sport, por 3 a 0, na último sábado, quando fez um dos gols da vitória, ele repetiu a dose diante do Cruzeiro. O bom posicionamento do atacante foi exaltado

- Dizemos que a bola procura o jogador, para falar a linguagem popular, que o torcedor entende. Mas quando a bola procura o jogador ele tem uma parcela importante: o posicionamento. A bola não procura à toa. Ela não procurou o Pelé mais de mil vezes e outros tantos jogadores por simpatia, mas sim porque estavam no lugar certo. O Luciano é um jogador que se posiciona bem. E define bem. O gol de hoje foi uma definição de alta qualidade. É comum bater forte naquela situação. E ele teve tranquilidade contra um goleiro da envergadura do Fábio e definiu bem - disse Mano.


O treinador também afirmou ter estudado a forma de jogar do Cruzeiro. Segundo ele, a Raposa costuma definir as partidas nos 30 minutos iniciais. E justamente por suportar essa pressão, o Corinthians fez a torcida mineira diminuir o apoio.

- Há tempos não ganhávamos fora de casa (desde 10 de agosto, contra o Santos, na Vila Belmiro). Hoje fomos maduros e, no início do segundo tempo, fizemos o estádio ficar em silêncio. Com méritos e taticamente bem postados, fomos premiados com o gol porque tivemos competência - analisou.


Confira a entrevista coletiva de Mano Menezes:


ANTECIPOU A VITÓRIA NA ÚLTIMA RODADA


- Não é uma questão de profetizar. Pela experiência que tenho, faço a leitura de questões internas e externas importantes. Sabemos que o jogo do Cruzeiro era contra o segundo colocado, e conseguiu poupar sete jogadores antes do Internacional. Hoje, poupar sete jogadores, em outubro, com essa carga de jogos, é uma maravilha. Você faz um jogo diferente. E viemos para jogar em igualdade. Os dois atuaram no sábado. Isso é um dos pontos. E o outro é que depois da vitória sobre o Atlético-MG (pela Copa do Brasil) a confiança aumentou. Jogador precisa disso. Há muita coisa a enumerar. Guilherme jogou atrás contra o Santos, e muitos decretaram que não servia ao Corinthians. E disse que precisava ter calma, não é por um jogo ou outro que deve abrir mão. Terminamos com Petros e Ferrugem de volantes. Então, precisamos de todos e ter paciência. Há tempos não ganhávamos fora de casa (desde 10 de agosto, contra o Santos, na Vila Belmiro). Hoje fomos maduros e, no início do segundo tempo, fizemos o estádio ficar em silêncio. Com méritos e taticamente bem postados, fomos premiados com o gol porque tivemos competência.

Mano Menezes analisa a vitória do Timão em Minas
(Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)

SUSTOS E RECUPERAÇÃO


- As derrotas fazem parte de um aprendizado para equipes novas. Perdemos jogos em detalhes que não poderíamos. Conversamos sobre isso e aproveitamos o que fizemos bem feito em alguns momentos dessas derrotas. Só precisávamos corrigir alguns detalhes. E as vitórias fazem todos se sentirem mais fortes. Mesmo com ausências, jogamos um bom futebol. Porque para vencer o Cruzeiro hoje precisa jogar um bom futebol. E isso me deixa feliz.


"GÊNIO" APÓS VITÓRIA?


- Ainda acho que o Cruzeiro é o melhor time do país. Os números mostram isso. E Marcelo, por consequência, é o melhor treinador, porque treina o melhor time. Muito disso é mérito seu. Acho que podemos abrir mão de burro e genial. Deixa ao torcedor, que vê futebol com paixão pura. Não é do nada que um time joga o que jogamos hoje. Isso é o mais importante. Às vezes, ganha e não vai bem, e o contrário também. E o técnico precisa ter calma nessas situações. O Brasileiro é longo. Em alguns momentos haverá quedas, mas não podem ser grandes. Precisamos ter reação e mostramos isso.


LUCIANO DECIDINDO JOGOS


- Dizemos que a bola procura o jogador, para falar a linguagem popular, que o torcedor entende. Mas quando a bola procura o jogador, ele tem uma parcela importante: o posicionamento. A bola não procura à toa. Ela não procurou o Pelé mais de mil vezes e outros tantos jogadores por simpatia, mas sim porque estavam no lugar certo. O Luciano é um jogador que se posiciona bem. E define bem. O gol de hoje foi de alta qualidade. É comum bater forte naquela situação. E ele teve tranquilidade contra um goleiro da envergadura do Fábio para definir bem.


TIMÃO DE CABEÇA BOA


- A estratégia é importante. Fomos felizes como pensamos, mas também porque os jogadores executaram bem. E eles são a parte principal. O Cruzeiro quase sempre define o jogo nos 30 minutos iniciais. E tínhamos de dar uma resposta nesse tempo. Se você passa por essa primeira etapa do jogo, se cria ansiedade. Foi o recado que o Corinthians deu, para fazer a segunda e terceira partes.


ESTRATÉGIA PARA ENFRENTAR O CRUZEIRO


- Não escolho quantas oportunidades teremos. O jogo vai dizer. Tivemos boas chances para armar ataques, mas não executamos tão bem a penúltima bola. O time precisa melhorar nisso. Mas em qualquer circunstância enfrentando o Cruzeiro aqui, propondo jogo lá e cá, o fim será ruim. Essa é a questão da humildade. Se olharmos no futebol de primeiro mundo, isso é frequente. São questões táticas importantes. Marcar alto, na saída do adversário, é o que todos querem. Mas quando o time passa fácil pelas suas linhas, você não pode ficar espaçado, se não eles decidem o jogo.


LUCIANO NO BANCO SÁBADO


- Quando o jogador sai muito do banco e faz gols, normalmente ele não faz quando inicia. Temos uma viagem longa até Manaus. Vamos comemorar essa vitória e pensamos nisso depois.





09/10/2014 01h40

Autor do gol da vitória, Luciano ressalta poder de superação do Timão
"O Corinthians é isso: sempre no momento difícil, nós estamos vencendo", disse o atacante na saída de campo após o triunfo de]o Corinthians por 1 a 0 sobre o líder Cruzeiro, no Mineirão


Por Rodrigo Faber


O Corinthians tem sido o terror dos times do G-4. O Alvinegro bateu todos os adversários que estão à sua frente na tabela: São Paulo, Internacional, Atlético-MG... e Cruzeiro: duas vezes. Nesta quarta-feira, no Mineirão, o Timão fez 1 a 0 e se reaproximou do grupo que garante vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Com o triunfo, o Timão termina a rodada em quinto lugar, com 46 pontos, mesmo número do Grêmio, que está em quarto porque tem uma vitória a mais (13 a 12).


Na saída de campo, o atacante Luciano, autor do gol da vitória, valorizou a superação da equipe e disse que o Timão está sendo mortal nos momentos decisivos. Ele voltou a brilhar como talismã corintiano, pois entrou no segundo tempo, substituindo Romero, e decidiu. Antes, ele também havia marcado contra Atlético-MG (2 a 0 pela Copa do Brasil) e Sport (3 a 0 pelo Brasileirão).


- O Corinthians é isso aí: sempre no momento difícil, nós estamos vencendo. A boa fase está voltando. Hoje, pude fazer mais um gol e fazer o Corinthians a sair com a vitória daqui. Soubemos suprir as ausências do time. A equipe do Cruzeiro é muito forte, mas aproveitamos a oportunidade que tivemos e saímos daqui com três pontos. - afirmou o jogador, que também havia saído do banco para garantir triunfo sobre o Goiás, pela 16ª rodada, marcando três gols da vitória por 5 a 2. O mesmo aconteceu na rodada passada, diante do Sport: ele entrou no lugar de Malcom e também deixou sua marca na vitória por 3 a 0.

- Agora é seguir na busca pelo G-4, porque não estamos mortos, não. Estamos muito vivos ainda - completou.


Com o resultado, o Corinthians chegou aos 46 pontos e figura na quinta posição da tabela. Na próxima rodada, o Timão encara o Botafogo, neste sábado, no Maracanã, às 18h30.
Luciano comemora único gol da partida contra o Cruzeiro, no Mineirão (Foto: Yuri Edmundo / Ag. Estado)



09/10/2014 00h56

Fagner exalta humildade do Timão para superar o líder Cruzeiro
Lateral acredita que postura dos jogadores foi determinante para conquistar os três pontos na partida em Belo Horizonte


Por Rodrigo Faber

O bom desempenho do Corinthians contra os primeiros colocados se manteve na noite desta quarta-feira. Com um gol de Luciano, marcado no segundo tempo, o Timão bateu o líder Cruzeiro por 1 a 0 – repetindo o resultado construído contra os mineiros no primeiro turno. Para o lateral Fagner, é essencial que os jogadores mantenham a humildade nos jogos grandes, como vêm fazendo desde o início do Brasileirão.


O Alvinegro costuma ir bem contra os concorrentes diretos pelo G-4. Bateu Inter, 5P, Atl-MG... O Colorado, por exemplo, é o adversário daqui a uma semana, em Porto Alegre, no quarto jogo de uma série de quatro partidas consecutivas fora de casa.


- Sabíamos da qualidade da equipe do Cruzeiro. Tivemos humildade, e esse foi o fator fundamental para construir o resultado aqui hoje. Fizemos nosso trabalho com qualidade e marcamos o gol. Essa humildade tem de existir sempre – analisou.


Apesar do triunfo em Belo Horizonte, o Corinthians não entrou no G-4. Com os mesmos 46 pontos do Grêmio, o Timão perde nos critérios de desempate, mas segue na cola do grupo que dá vaga na Taça Libertadores da América. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Botafogo, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Fagner disputa bola com Marcelo Moreno, em Cruzeiro 0 x 1 Corinthians, no Mineirão (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado)



Mano Menezes destaca: 'O Corinthians fez o estádio ficar em silêncio'

Treinador do Timão elogiou a postura de sua equipe na vitória do Corinthians sobre o líder Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Foi a segunda vitória seguida do Corinthians na competição

LANCEPRESS! - 09/10/2014 - 00:46

Mano Menezes em duelo do Mineirão (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

O Corinthians conseguiu controlar o líder Cruzeiro no Mineirão e saiu com a vitória por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, pelo Brasileirão. Em boa parte do jogo, a torcida alvinegra fez a festa nas arquibancadas e foi ouvida pelos demais. Após o gol de Luciano, aos 29 minutos do segundo tempo, o estádio se calou. Quem garante é o técnico alvinegro, Mano Menezes.


- Já com 30 minutos do segundo tempo, o estádio estava em silêncio. O Corinthians fez o estádio ficar em silencio. Foi competente para fazer o gol - disse o treinador, em entrevista coletiva após a partida.
Corinthians já embalada duas vitórias seguidas, após vencer Sport (3 a 0) e Cruzeiro (1 a 0).

Na temporada, o Timão tem crescido em jogos grandes, como clássicos e duelos com equipes que brigam pela parte de cima da tabela.


- As vitórias importantes dão motivação, a equipe fica mais forte com isso. Hoje, a gente teve qualidade para jogar um bom futebol. Para ganhar do Cruzeiro, tem que mostrar bom futebol - analisou Mano.

Com a vitória, o Corinthians, na quinta colocação, chegou aos 46 pontos.















Na Seleção, Gil acompanha vitória do Timão e comemora: 'Muito importante'
Zagueiro usa rede social para celebrar triunfo do Corinthians sobre o Cruzeiro. Gil está concentrado com o Brasil para a disputa do Super Clássico das Américas, contra a Argentina

LANCEPRESS! - 09/10/2014 - 00:43



O zagueiro Gil comemorou a vitória do Corinthians mesmo estando concentrado com a Seleção Brasileira, na China. O defensor postou em seu Twitter uma mensagem parabenizando seus companheiros após o triunfo do Corinthians sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira:





"Parabéns aos companheiros do @Corinthians pela importante vitória de hoje!!! Muito importante e de muita luta. #VaiCorinthians"

A Seleção Brasileira está na China para a disputa do Super Clássico das Américas, contra a Argentina. O jogo será realizado às 9h da manhã do próximo sábado e Gil deve estar entre os reservas do Brasil.




















Após dar triunfo ao Timão, artilheiro Luciano comemora: 'Estou iluminado'
Maior goleador do Corinthians no ano, com 14 tentos, atacante vibra com vitória sobre o Cruzeiro, projeta briga pelo G4 e 'pede passagem' na equipe titular de Mano Menezes

LANCEPRESS! - 09/10/2014 - 00:25

Luciano tem 14 gols no ano pelo Corinthians (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Herói do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, Luciano aderiu ao estilo "aguerrido", na saída do gramado, para comemorar seu gol salvador e o suado triunfo do Timão em pleno Mineirão. O atacante disse receber bem as críticas, mas mostrou-se confiante diante da sequência de três vitórias consecutivas (contra Atlético-MG, Sport e Cruzeiro).

– Graças a Deus, pude ajudar a equipe, Corinthians é isso aí, pode ter críticas, mas sempre na hora difícil está aí para vencer. Hoje foi muito difícil e vamos seguir na briga pelo G4 – afirmou o camisa 18 da equipe, que saiu do banco de reservas para dar o triunfo ao Timão diante da Raposa, líder do Brasileirão.


Questionado se está na hora de ser titular do Corinthians, Luciano deixou a responsabilidade nas mãos de Mano Menezes. Artilheiro da equipe no ano com 14 gols, o atacante não escondeu, porém, que a titularidade é seu objetivo.


– Estou trabalhando para isso, estou sendo iluminado, vamos deixar isso na mão do professor, trabalhando eu estou, os outros estão bem também, aqui é um grupo, vamos continuar trabalhando – comentou o jogador.

Diante da convocação de Guerrero à seleção peruana, o Corinthians conta apenas com os atacantes Malcom, Ángel Romero e Luciano, além do recém-promovido da base Gustavo Tocantins. A tendência é o camisa 18 ser titular diante do Botafogo, no sábado, na Arena da Amazônia.







Corinthians surpreende líder Cruzeiro e vence no Mineirão (Foto:Gil Leonardi/LANCE!Press)



Corinthians surpreende líder Cruzeiro e vence no Mineirão (Foto:Gil Leonardi/LANCE!Press)
















Belo Horizonte, MG / Mineirão,Quarta-Feira, 08/10/2014 - 22:00
Min:15 - Max:26 ºcSol com algumas nuvens
1°Cruzeiro0x1Corinthians5°Gols: Luciano
27ª RODADA
CORINTHIANS VENCE O LÍDER CRUZEIRO NO MINEIRÃO E ESQUENTA O BRASILEIRO
Timão faz 1 a 0 na Raposa, com gol de Luciano. Mineiros veem São Paulo mais perto na tabela, e paulistas seguem na cola do G-4


DESTAQUES DO JOGO


lance capital

28 do 2º tempo

Petros dribla Ceará e toca para Luciano. O atacante, que havia entrado no segundo tempo, driblou Léo e tocou com estilo na saída do goleiro Fábio.


deu errado

pressão

O Cruzeiro começou o jogo no abafa durante os 15 minutos iniciais e teve boas chances de abrir o placar, mas Willian e Marcelo Moreno não marcaram.


confronto

duas vitórias

O Corinthians voltou a bater o líder Cruzeiro no Brasileirão. O time paulista e o Atlético-MG foram os únicos a vencer a Raposa nos dois turnos.
A CRÔNICA
por GloboEsporte.com


O Brasileirão voltou a esquentar graças ao Corinthians. O time paulista foi ao Mineirão, em Belo Horizonte, e jogou de forma letal contra o líder Cruzeiro. Suportou a pressão na etapa inicial, apostou nos contra-ataques e definiu o jogo no segundo tempo, com gol do talismã Luciano. Mais uma vez, o atacante saiu do banco de reservas para ajudar o Timão, na vitória por 1 a 0 desta quarta-feira à noite, pela 27ª rodada da competição, diante de 34.668 pessoas no estádio.
O resultado faz o Corinthians seguir colado no G-4: o time agora tem 46 pontos, mesma pontuação. Foi a quinta derrota da Raposa no Brasileirão, sendo a segunda para o Corinthians - no primeiro turno, 1 a 0 para o Timão, no Canindé, em São Paulo. Só o Atlético-MG, arquirrival da Raposa, conseguiu tal feito no campeonato.
O Corinthians vai a Manaus para encarar o Botafogo, sábado, às 18h30, na Arena Amazônia.

Zagueiro Léo errou o bote no lance do gol do Corinthians (Foto: Reprodução/Sportv)

O jogo

Empurrado pela torcida no Mineirão, o Cruzeiro começou pressionando. O time do técnico Marcelo Oliveira martelou durante os 15 minutos iniciais explorando principalmente o espaço às costas dos laterais corintianos. O abafa por pouco não deu resultado. Porque Willian acertou involuntariamente Manoel, após chutaço de fora da área, e Marcelo Moreno parou na ótima defesa de Cássio. O Timão só saiu de trás quando Renato Augusto apareceu para o jogo, a partir da metade do primeiro tempo. Dono das bolas paradas alvinegras, o meia acertou o travessão em falta perigosa, fez fila de dribles e foi o melhor corintiano em campo.

A volta do intervalo repetiu o panorama do início do primeiro tempo: Cruzeiro pressionando, e Corinthians recuado. Mas a partida começou a mudar com as alterações dos dois treinadores. Mano Menezes colocou Luciano no lugar de Romero, e o talismã não decepcionou. Aos 28 minutos, Petros passou por Ceará e tocou para Luciano. O atacante driblou Léo e bateu no canto direito de Fábio, com estilo, definindo o placar. Marcelo Oliveira tentou o empate, com Dagoberto no lugar de Marlone (atendendo também aos pedidos dos torcedores), mas o time não transformou a pressão no fim do jogo em gols. Festa para os paulistas, competentes taticamente, e lamentação para os mineiros, que não aproveitaram as chances.











BRASILEIRO SERIE A RODADA 27
CEC 0

1 SCCP

Luciano 27 ' (2T)
QUA - 08/10 22H00 finalizado Mineirão

O Corinthians conseguiu, na noite desta quarta-feira, resultado que poucos podem se gabar na atual edição do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, a equipe de Mano Menezes contou com gol do iluminado Luciano, que costuma deixar sua marca após entrar no segundo tempo, para vencer o líder disparado Cruzeiro por 1 a 0 pela 27ª rodada da competição. 

Luciano marcou em bela finalização no segundo tempo após sair do bancoFoto: Mourão Panda / Gazeta Press

A vitória corinthiana ainda rende mais uma marca à equipe paulista: vencer os cruzeirenses tanto no turno quanto no returno – derrotas para times em situação ruim na tabela atrapalharam os paulistas O responsável pela vitória desta noite foi Luciano, que marcou após sair do banco, assim como em vitorias do Corinthians sobre Goiás, Sport e Atlético-MG.

O triunfo, deixa o Corinthians bastante vivo na briga pelo G-4 da competição: vai aos 46 pontos, em quinto lugar

Ambos os times sofreram nesta quarta com a ausência de desfalques: além de suspensões e lesões, a Data Fifa desrespeitada pela CBF tirou Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero dos corintianos, além de Éverton Ribeiro dos cruzeirenses. Os problemas continuarão na próxima rodada do torneio. No sábado, o Corinthians vai até Amazonas enfrentar o Botafogo, às 18h30 (de Brasília).



1/11
Corinthians voltou a conseguir vitória fora de casa e em grande estilo: 1 a 0 no líder Cruzeiro em pleno Mineirão.
Foto: Mourão Panda / Gazeta Press

Dominante e com grande folga na liderança, o Cruzeiro começou a partida se impondo contra o Corinthians no Mineirão. A equipe mineira manteve a posse de bola e evitou escapadas paulistas, que perdiam a bola rapidamente. Nos primeiros 25 minutos, os donos da casa criaram duas chances: aos 18min, Willian ajeitou para Marcelo Moreno dar belo chute para boa defesa de Cássio e aos 24min Marquinhos chutou firme por cima.


A equipe corintiana, contudo, passou a igualar o duelo a partir da segunda metade do primeiro tempo. A melhor chance até o intervalo, inclusive, foi alvinegra. Aos 35min, Renato Augusto cobrou falta com categoria e viu a bola tocar no travessão antes de sair pela linha de fundo do gol de Fábio.

Na volta para o segundo tempo, o duelo ficou mais intenso e os dois times se alternaram no domínio sobre o adversário, sem, contudo, criar chances perigosas. Em 18 minutos, o treinador cruzeirense Marcelo Oliveira queimou as três alterações possíveis: Alisson, Ceará e Dagoberto entraram nas vagas de Willian, Egídio e Marlone, respectivamente – no período, Mano só trocou Romero por Luciano.

A substituição corintiana deu certo. Aos 28min, Petros conseguiu roubada de bola providencial no meio-campo, serviu o iluminado Luciano, que, com categoria, tocou no canto de Fábio. Com uma atuação bastante abaixo da média na competição, o Cruzeiro teve duas chances de empatar antes do fim: Marcelo Moreno chutou para boa defesa de Cássio aos 35min e Dagoberto cabeceou sozinho para fora aos 48min.
FICHA DA PARTIDA
CRU
COR


Fábio
Mayke
Léo
Manoel
Egídio
(Ceará)
Henrique
Lucas Silva
Marlone
(Dagoberto)
Marquinhos
Willian
(Allison)
Marcelo Moreno
Técnico
Marcelo Oliveira



Corinthians Cássio
Fágner
Felipe
Anderson Martins
Fábio Santos
Bruno Henrique
(Danilo)
Guilherme Andrade
(Ferrugem)
Petros
Renato Augusto
Malcom
Angel Romero
(Luciano)

tec
Mano Menezes


Arbitragem
ÁrbitroLeandro Pedro Vuaden

Local
Mineirão
Corinthians surpreende líder Cruzeiro e vence no Mineirão (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Corinthians surpreende líder Cruzeiro e vence no Mineirão (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)










Autor de assistência decisiva, Petros elogia Mano e 'vitória tática' do Corinthians
Meia do Corinthians atribui vitória fora de casa contra o líder à ideia de Mano Menezes e deseja sequência de vitórias para voltar a pensar em vaga no G4 do Brasileirão
LANCEPRESS! - 09/10/2014 - 00:20

Petros deu assistência para o gol da vitória do Corinthians fora de casa (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Com desarme preciso e bela assistência para Luciano no gol do Corinthians, marcado aos 28 minutos do segundo tempo, o meia Petros foi um dos protagonistas da vitória por 1 a 0 diante do líder Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão. O camisa 40 aproveitou a vitória consagradora, que deixa o Timão em quinto lugar no Brasileirão, para elogiar o técnico Mano Menezes e a consciência tática do grupo de jogadores mesmo atuando fora de casa.

- Não dá para vir na casa do melhor time da competição e se expor. Nós fomos inteligentes de aproveitar as chances, jogamos taticamente muito bem. Nessas situações é bom dizer que o treinador teve uma ideia importante e os jogadores compraram essa ideia de marcar mais do que sair. Suportamos bem a pressão inicial do Cruzeiro e conseguimos um resultado maravilhoso. Toda a equipe está de parabéns - elogiou Petros.

Restam três partidas para o encerramento da 27ª rodada do Brasileirão, e o Corinthians soma atualmente o mesmo número de pontos do Grêmio, quarto colocado com 46. Dez pontos atrás do lider, a equipe de Mano Menezes traça meta para o momento: voltar ao G4.

- A gente precisa ter uma sequência para poder voltar ao G4. Nada como uma vitória como essa para dar um salto importante na competição - vibrou Petros, já de olho nos próximos desafios do Corinthians no Brasileirão.

No próximo sábado, às 18h30, o adversário é o Botafogo, atual lanterna.














09/10/2014 01h07

Atuações: Luciano define a vitória do Timão;
Atacante aproveita a única oportunidade na partida, marca o gol salvador e leva a maior nota.

Por GloboEsporte.com


CÁSSIO - GOLEIRO
Mostrou segurança nas bolas cruzadas.
Nota: 7,0


FAGNER - LATERAL-DIREITO
A exigência com a marcação fez com que ele aparecesse pouco no ataque.
Nota: 6,0


ANDERSON MARTINS - ZAGUEIRO
Levou a melhor nas bolas altas contra Marcelo Moreno.
Nota: 6,5


FELIPE - ZAGUEIRO
Fez bem o trabalho na sobra, principalmente pelo lado direito.
Nota: 6,5


FÁBIO SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Bem na marcação, mas poderia ter ajudado mais na criação, principalmente pelo meio.
Nota: 6,0


GUILHERME ANDRADE - VOLANTE
Fez bem o que se esperava dele: proteger a entrada da área.
Nota: 6,5


FERRUGEM - VOLANTE
Entrou no lugar de Guilherme Andrade e fechou os espaços pelo lado direito da defesa.
Nota: 6,0


BRUNO HENRIQUE - VOLANTE
Foi a sombra de Willian no primeiro tempo. Saiu mais para o jogo no segundo.
Nota: 6,5


DANILO - MEIA
Ajudou a segurar a bola no ataque, e assim diminuir a pressão do Cruzeiro.
Nota: 6,0


PETROS - MEIA
Foi responsável pela roubada de bola que deu origem ao contra-ataque do gol de Luciano.
Nota: 7,0


RENATO AUGUSTO - MEIA
Errou muitos passes, comprometendo a movimentação ofensiva da equipe.
Nota: 5,5


MALCOM - ATACANTE
Só velocidade não foi suficiente para levar a melhor sobre a defesa do Cruzeiro.
Nota: 6,0


ÁNGEL ROMERO - ATACANTE
Com pouca movimentação sem a bola, apareceu pouco no jogo.
Nota: 5,0


LUCIANO - ATACANTE
Decidiu o jogo em uma bola.
Nota: 7,5

























NOTÍCIAS > FUTEBOL


Petros des
taca força do Corinthians em vitoria sobre Cruzeiro: "É a vitória em conjunto"

01h09 09/10/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansPetros foi um dos destaques da vitória do Timão contra o Cruzeiro
Petros foi uma peça fundamental para a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro por 1 a 0, em pleno Mineirão, nesta quarta-feira (08). O meia participou do gol do Timão ao roubar a bola na intermediária e passá-la para Luciano marcar. Ao comentar o jogo, o camisa 40 preferiu destacar a força da equipe, que desbancou o líder do Campeonato Brasileiro.

"É a vitória do treinador, é a vitória dos companheiros, é a vitória em conjunto", disse Petros. "Bela vitória diante do principal adversário da competição, da maneira que a equipe se portou e soube jogar inteligentemente", concluiu.
ATUAÇÕES: Corinthianos brilham em vários setores e Luciano é o herói

LANCEPRESS! - 09/10/2014 - 00:15

Luciano foi o autor do único gol em Cruzeiro 0x1 Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

O Corinthians, que já havia vencido o Cruzeiro no primeiro turno, repetiu a dose, desta vez em Minas Gerais, também com vitória por 1 a 0. Um grande resultado que mantém o Timão vivo na briga no topo da tabela. Nas avaliações do L!Net, vários atletas alvinegros se destacaram, em todos os setores: Anderson Martins, Bruno Henrique, Petros, Renato Augusto e, claro, Luciano, autor do gol da vitória. Os líderes não foram bem, mesmo jogando no Mineirão, com forte apoio da torcida.


CORINTHIANS, por Felipe Bolguese felipeb@lancenet.com.br

Cássio
6,5
Boa defesa em chute de Marcelo Moreno. Depois, só foi exigido
em saídas em cruzamentos.

Fagner
5,5
Foi vencido por Marlone e Willian várias vezes, mas depois melhorou. Chegou muito pouco na frente.

Felipe
6,5
Sofreu no mano a mano com Moreno, mas mandou nas bolas aéreas. Teve postura destacável.

Anderson Martins
6,5
Muito bem nos cortes por baixo, não deixou ninguém vencer na velocidade. Segurou o líder.

Fábio Santos
6,0
Fez um jogo praticamente só defensivo. Fechou bem o setor e ajudou a zaga a sair ilesa.

Guilherme Andrade
6,5
Não sentiu ao substituir Ralf. Fez bons desarmes na área e não comprometeu na saída de jogo.

Bruno Henrique
7,0
Foi um leão no meio, com vários desarmes. Além de marcar, ajudou ainda na saída com bons passes.

Petros
7,0
Fechou bem o meio, como sempre. Puxou belo contra-ataque para Luciano fazer o gol no 2 tempo.

Renato Augusto
7,5
Controlou o ritmo e levou perigo quando teve a bola. Acertou o travessão. Cansou no 2º tempo.

Malcom
6,5
Foi para cima, como havia dito antes, e deu canseira. Faltou calma para conseguir finalizar melhor.

Romero
5,5
Não conseguiu prender a bola na frente. Tentou na velocidade, mas esteve abaixo dos companheiros.

Luciano
7,5
Tem entrado com estrela. Assim como diante do Sport, fez gol. Puxou bons contra-ataques.

Danilo
6,0
Entrou mais adiantado, para tentar prender a bola na frente. Não foi muito acionado pelos colegas.

Ferrugem

Entrou a poucos minutos do fim, para ajudar o Timão a segurar o resultado. Sem tempo devido.

Mano Menezes
7,5
Time ganhou na postura e na tática. Colocou Luciano na hora certa e o atacante marcou o gol da vitória.



cuzero 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 8/10/2014 - 22h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS - Fifa)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA - Fifa) e Kleber Lucio Gil (SC - Fifa)
Público/Renda: 32.958 pagantes/ R$ 1.509.747,00
Cartões amarelos: Henrique (CRU); Anderson Martins e Cássio (COR)
Cartões vermelhos: -
GOL: Luciano, aos 28'/2ºT (0-1)
cuzero: 1-Fábio, 22-Mayke, 3-Léo, 33-Manuel e 6-Egídio (2-Ceará, aos 4'/2ºT); 16-Lucas Silva, 8-Henrique, 23-Marlone (11-Dagoberto, aos 18'/2ºT) e 34-Marquinhos; 25-Willian (29-Alisson, no intervalo) e 18-Marcelo Moreno. TÉC: Marcelo Oliveira.+ 12-Rafael, 4-Bruno Rodrigo, 14-Judivan, 15-Willian Farias, 19-Nilton, 35-Neilton, 9-Borges
CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 28-Felipe, 23-Anderson Martins e 6-Fábio Santos; 15-Guilherme Andrade (2-Ferrugem, aos 39'/2ºT), 25-Bruno Henrique (20-Danilo, aos 29'/2ºT), 40-Petros e 8-Renato Augusto; 21-Malcom e 11-Romero (18-Luciano, aos 15'/2ºT). TÉC: Mano Menezes. 22-Danilo Fernandes, 32-Matheus Vidotto, 34-Pedro Henrique, 16-Uendel, 26-Guilherme Arana, 10-Jadson 17-Gustavo Tocantins










Autor de assistência decisiva, Petros elogia Mano e 'vitória tática'
Meia do Corinthians atribui vitória fora de casa contra o líder à ideia de Mano Menezes e deseja sequência de vitórias para voltar a pensar em vaga no G4 do Brasileirão



LANCEPRESS! - 09/10/2014 - 00:20

Petros deu assistência para o gol da vitória do Corinthians fora de casa (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

Com desarme preciso e bela assistência para Luciano no gol do Corinthians, marcado aos 28 minutos do segundo tempo, o meia Petros foi um dos protagonistas da vitória por 1 a 0 diante do líder Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão. O camisa 40 aproveitou a vitória consagradora, que deixa o Timão em quinto lugar no Brasileirão, para elogiar o técnico Mano Menezes e a consciência tática do grupo de jogadores mesmo atuando fora de casa.

- Não dá para vir na casa do melhor time da competição e se expor. Nós fomos inteligentes de aproveitar as chances, jogamos taticamente muito bem. Nessas situações é bom dizer que o treinador teve uma ideia importante e os jogadores compraram essa ideia de marcar mais do que sair. Suportamos bem a pressão inicial do Cruzeiro e conseguimos um resultado maravilhoso. Toda a equipe está de parabéns - elogiou Petros.

Restam três partidas para o encerramento da 27ª rodada do Brasileirão, e o Corinthians soma atualmente o mesmo número de pontos do  quarto colocado com 46. Dez pontos atrás do Cruzeiro Mano Menezes traça meta para o momento: voltar ao G4.

- A gente precisa ter uma sequência para poder voltar ao G4. Nada como uma vitória como essa para dar um salto importante na competição - vibrou Petros, já de olho nos próximos desafios do Corinthians no Brasileirão.

No próximo sábado, às 18h30, o adversário é o Botafogo, atual lanterna.




08/10/2014 23h54 - Atualizado em 09/10/2014 00h53

Corinthians vence o líder Cruzeiro no Mineirão e esquenta o Brasileiro
Timão faz 1 a 0 na Raposa, com gol de Luciano. Corinthians segue na cola do G-4


Por GloboEsporte.com
lance capital

28 do 2º tempo

Petros dribla Ceará e toca para Luciano. O atacante, que havia entrado no segundo tempo, driblou Léo e tocou com estilo na saída do goleiro Fábio.


deu errado

pressão

O Cruzeiro começou o jogo no abafa durante os 15 minutos iniciais e teve boas chances de abrir o placar, mas Willian e Marcelo Moreno não marcaram.


confronto

duas vitórias

O Corinthians voltou a bater o líder Cruzeiro no Brasileirão.

O Brasileirão voltou a esquentar graças ao Corinthians. O time paulista foi ao Mineirão, em Belo Horizonte, e jogou de forma letal contra o líder Cruzeiro. Suportou a pressão na etapa inicial, apostou nos contra-ataques e definiu o jogo no segundo tempo, com gol do talismã Luciano. Mais uma vez, o atacante saiu do banco de reservas para ajudar o Timão, na vitória por 1 a 0 desta quarta-feira à noite, pela 27ª rodada da competição, diante de 34.668 pessoas no estádio.
O resultado  faz o Corinthians seguir colado no G-4: o time agora tem 46 pontos, mesma pontuação do quarto O Corinthians vai a Manaus para encarar o Botafogo, sábado, às 18h30, na Arena Amazônia.

Zagueiro Léo errou o bote no lance do gol do Corinthians (Foto: Reprodução/Sportv)

O jogo

Empurrado pela torcida no Mineirão, o Cruzeiro começou pressionando. O time do técnico Marcelo Oliveira martelou durante os 15 minutos iniciais explorando principalmente o espaço às costas dos laterais corintianos. O abafa por pouco não deu resultado. Porque Willian acertou involuntariamente Manoel, após chutaço de fora da área, e Marcelo Moreno parou na ótima defesa de Cássio. O Timão só saiu de trás quando Renato Augusto apareceu para o jogo, a partir da metade do primeiro tempo. Dono das bolas paradas alvinegras, o meia acertou o travessão em falta perigosa, fez fila de dribles e foi o melhor corintiano em campo.

A volta do intervalo repetiu o panorama do início do primeiro tempo: Cruzeiro pressionando, e Corinthians recuado. Mas a partida começou a mudar com as alterações dos dois treinadores. Mano Menezes colocou Luciano no lugar de Romero, e o talismã não decepcionou. Aos 28 minutos, Petros passou por Ceará e tocou para Luciano. O atacante driblou Léo e bateu no canto direito de Fábio, com estilo, definindo o placar. Marcelo Oliveira tentou o empate, com Dagoberto no lugar de Marlone (atendendo também aos pedidos dos torcedores), mas o time não transformou a pressão no fim do jogo em gols. Festa para os paulistas, competentes taticamente, e lamentação para os mineiros, que não aproveitaram as chances.