9 de set. de 2014

CORINTHIANS 08/09/2014



CORINTHIANS DESEMBARCOU HOJE NA CAPITAL PAULISTA, PÓS FIM DO PRIMEIRO TURNO CORINTHIANS É 4º, VALORIZAM CORINTHIANS SER DIFICIL DE SER BATIDO 8 VITÓRIAS, SÓ 2 DERROTAS, MAS DEMASIADOS EMPATES, 9 NO TOTAL, PREJUDICAM E DEIXAM CORINTHIANS A 10  PONTOS DO LÍDER. MEIA RENATO AUGUSTO VE CORINTHIANS DIFICIL DE SER BATIDO E TEM QUE MELHORAR CONTRA EQUIPES DE BAIXO DA TABELA, DIFÍCEIS, PQ ELAS NÃO SE ARRISCAM. DOMINGO SEM LUCIANO, SUSP. GUERRERO, SEL. E ROMARINHO, NEGOCIADO, MANO TEVE QUE UTILIZAR JOVEM ATACANTE MALCON. COINTHIANS RECEBERÁ 9 MI POR ROMARINHO, MAS TRAZER REFORÇOS ESTÁ DIFICIL, DIZ GERENTE EDU. CORINTHIANS DEVE APOSTAR NA BASE. CORINTHIANS VOLTA A CAMPO QUINTA X ATL MIN, ARENA CORINTHIANS, CONTA COM VOLTA DO ATACANTE LUCIANO E SE ESFORÇARÁ PARA TER VOLTAS DE GUERRERO, LODEIRO, ELIAS E GIL DAS SELEÇÕES E CONTAR COM ELES PARA QUINTA
Renato Augusto tenta explicar excesso de empates: 'Ninguém quer jogar aberto contra o Corinthians'
Publicado em 08/09/2014, 22:38

Renato Augusto tem sido titular na equipe do Corinthians

O Corinthians é o time que mais empatou no Campeonato Brasileiro: foram 9 igualdades no primeiro turno da competição. O excesso de empates impede a equipe de Mano Menezes de se aproximar do líder. Diante desse cenário, o meia Renato Augusto tenta explicar os motivos para tantos resultados iguais.

"Todo mundo vem com certo receio jogar contra o Corinthians. Ninguém quer jogar aberto. Eu sempre digo: destruir é muito mais fácil do que construir. O time contra o Corinthians vem jogar fechado, ‘vamos destruir e levar o jogo'. Os outros times também têm um certo respeito ao jogar contra o Corinthians", disse Renato Augusto, em entrevista à Rádio ESPN.



Renato Augusto: 'É o meu melhor momento no Corinthians desde que eu cheguei'

Para o jogador, porém, o Corinthians merecia estar com uma pontuação melhor na tabela de classificação. Segundo Renato Augusto, a equipe tem grandes possibilidades de fazer um ótimo segundo turno no Brasileiro.

"Acho que seria mais justo a gente em uma posição um pouco mais acima. E seria injusto a gente ficar fora do G-4. Essa quarta colocação acredito que é por conta da quantidade de empates. E a maioria dos empates a gente merecia vencer. Ficou um gostinho ruim por alguns empates, mas também mostrou que é difícil ganhar do Corinthians. É a equipe que menos tomou gol no campeonato. Acredito que estamos no caminho certo", analisou.

"Esse é o momento fisicamente que eu estou me sentindo muito bem. O que mais me deixou feliz foi a volta da confiança. Hoje, sem medo, eu corro, eu faço o que eu penso. Antes, eu estava pensando e já tinha medo. Foi até um trabalho psicológico com o fisioterapeuta", elogiou.













CORINTHIANO ZAGUEIRO GIL NA EXPECTATIVA DE ESTREIAR PELA SELEÇÃO BRASILEIRA







Com a presença de Liedson, Timão realiza ''Jogos Eternos'' sobre a conquista do Brasileirão de 2011

21h30 08/09/2014 - CulturalAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Liedson foi o artilheiro do Timão no Brasileirão de 2011


O projeto “Jogos Eternos”, que relembra partidas históricas do Corinthians, teve mais uma apresentação no auditório do Parque São Jorge, nesta segunda-feira (08). Os torcedores presentes tiveram a oportunidade de reviver as emoções da campanha alvinegra no Brasileirão 2011, quando o Timão tornou-se pentacampeão da competição. Liedson, que foi o artilheiro corinthiano no campeonato, foi o convidado e pôde relembrar grandes momentos da trajetória ao título.

O ex-atacante do Timão ficou feliz em poder relembrar a conquista. “Foi maravilhoso. Cheguei ao meu auge quando vim do Sporting-POR. O time fez um bom Paulista e eu fui artilheiro ao lado do Elano. A gente começou bem o Brasileiro, ganhando do Grêmio e cada jogo foi maravilhoso, foi inesquecível para mim”, contou.

O Campeonato Brasileiro de 2011 teve diversos momentos importantes, mas alguns foram inesquecíveis para Liedson. “Foram vários momentos... O jogo do Botafogo, que o Júlio César quebrou o dedo e continuou na partida. A partida com o Atlético-MG em casa que estávamos perdendo e viramos. O jogo contra o Figueirense, que eu marquei o gol da vitória, e sem dúvida o empate em 0 a 0 com o Palmeir2as que nos garantiu o título”, concluiu.

O Corinthians terminou a campanha do Brasileirão 2011 com 71 pontos, sendo 21 vitórias, oito empates e nove derrotas. O título credenciou o Timão a disputar a Libertadores da América. Meses depois, a equipe conquistaria o torneio sul-americano de forma invicta.








Ferrugem está livre para atuar pelo Timão
 20h 08/09/2014 - FutebolAgência Corinthians
 

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Corinthiano Ferrugem recebeu cartão vermelho na partida contra o Bragantino

Expulso no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil por dar um carrinho no atacante do Bragantino, o lateral-direito Ferrugem foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta segunda-feira (08). Os relatores do processo entenderam que um jogo de suspensão era pena suficiente.


Ferrugem recebeu cartão vermelho na partida realizada no dia 27 de agosto e já cumpriu a suspensão automática na partida de volta, na última quarta-feira (03) e estã a disposição do Corinthians.


















STJD absolve corinthiano Guerrero por unanimidade

 20h01 08/09/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Guerrero está livre para atuar pelo Timão

Na noite desta segunda-feira (08), o atacante Paolo Guerrero foi absolvido por unanimidade em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A promotoria do STJD havia denunciado o peruano.

Os relatores não viram intenção do atacante em empurrar o árbitro Leandro Bizzio Marinho na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, realizada no dia 27 de agosto.








 STJD ouvirá dirigentes do Timão e da FPF sobre registro de Petros


Igor Siqueira - 08/09/2014 - 20:07

Petros tem contrato desde o dia 2 de agosto (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Dirigentes do Corinthians, funcionários do clube e da Federação Paulista de Futebol, além do meia Petros, serão convocados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva para audiências e depoimento no inquérito aberto para apurar o registro do jogador Petros, do Timão.


O STJD já tem em mãos documentos enviados pela CBF e pela Federação Paulista. Foi essa papelada que deu origem ao pedido de inquérito do caso. Ambas as entidades afirmam que não houve irregularidade na situação, assim como o Corinthians, ao dizer que Petros só entrou em campo porque tinha contrato em vigor e estava no BID.

Não existe uma data prevista para o início dos trabalhos, muito menos um prazo final para a emissão do parecer.

















08/09/2014 19h37

STJD vê "fatalidade" em trombada e absolve Guerrero por unanimidade
Atacante peruano está livre de punição. Relatores do tribunal entenderam que o choque dele com Leandro Bizzio Marinho não foi intencional


Por Sofia


Paolo Guerrero foi absolvido por unanimidade nesta segunda-feira em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Todos os relatores entenderam que o atacante não teve a intenção de empurrar o árbitro Leandro Bizzio Marinho, na vitória do Bragantino sobre o Corinthians, em Cuiabá, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.  

Guerrero, que está fora do país defendendo a seleção do Peru numa série de amistosos, fez sua segunda defesa no STJD em menos de uma semana.
No último dia 3, o jogador foi absolvido pela Terceira Comissão Disciplinar pela expulsão na partida contra o Grêmio, na Série A.


Auxiliar e Ferrugem também na pauta

Sidnei Lobo, auxiliar do técnico Mano Menezes, também foi julgado nesta segunda-feira. Ele foi punido com um jogo de suspensão por ofensas ao árbitro. Expulso no duelo com o Bragantino, Ferrugem foi outro a estar em pauta no STJD. Os relatores entenderam, porém, que um jogo de suspensão (já cumprido) era o suficiente.







Elias tomará providências sobre boatos na internet
Volante, que teve o nome ligado ao corte de Maicon em várias notícias criadas depois que o lateral-direito deixou o grupo, acionará a Justiça


Carlos Alberto Vieira - 08/09/2014 - 19:36                          


Meia: Elias, atuando pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O volante Elias disse ter ficado espantado quando tomou conhecimento da onda de boatos que envolveram o seu nome ligando-o ao corte de Maicon.
- Primeiro eu dei risada, surpresa. Eu e meus pais vamos buscar meus advogados para ver o que podemos fazer na Justiça.
Elias estava tão revoltado que chegou a insinuar que, se pudesse iria às vias de fato com o inventor do boato, apesar de ser quase impossível saber quem inventou a história nas redes sociais
- A Justiça é a única forma. Se tivesse uma outra, você já sabe como iria terminar.
Ele frisou duas vezes que não tem nada contra os homossexuais:
- Envolver meu nome é ruim, mas é incrível que acreditem numa bobagem dessas. Quem me acompanha sabe do meu jeito, não sou contra os homossexuais, que fique claro. Mas os muitos que falaram besteiras pagarão.
Sobre Maicon, Elias disse que não teve nenhum contato após o desligamento do companheiro, pois tinha pouca ligação com ele. mas mandou um recado.
- Torço para que ele se arrependa e volte a ter uma nova chance na Seleção.

Em seguida, disse que todos no grupo entenderam o recado. Quem é indisciplinado na Seleção de Dunga, vai pagar caro.
- Isso tudo deixou a gente ligado pois não podemos vacilar em nenhum momento aqui neste grupo.














08 de Setembro de 2014, ás 19h30min
Guerrero é absolvido por trombada em árbitro
FolhaPress, em Tribuna do Norte -

O atacante peruano Paolo Guerrero foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta segunda-feira (8) pela trombada com o árbitro Leandro Bizzio Marinho









Confira os 90 segundos do duelo entre Corinthians e Criciúma pelo Brasileirão
19h11 08/09/2014 - Redes Sociais Agência Corinthians

No último domingo (07), o Corinthians empatou com o Criciúma em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. O YouTube do Timão gravou os bastidores desta partida, desde a saída do CT Dr. Joaquim Grava, avião, chegada ao aeroporto, trajeto terrestre até a cidade catarinense, o aquecimento antes de iniciar o duelo e o retorno para casa.









                 08/09/2014 18h41

Demais ingressos à venda para o jogo entre Corinthians e Atlético-MG, na Arena Corinthians
Bilhetes estão à disposição nas bilheterias do Parque São Jorge e em postos de venda credenciados. Esquema de venda para visitantes será definido nesta terça


Por GloboEsporte.


Estão à venda os ingressos para o jogo entre Corinthians e Atlético-MG, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena do Timão, pelo Campeonato Brasileiro, estão se enfrentam pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Restam ingressos para os seguintes setores:


Leste superior: R$ 150 (R$ 75 meia entrada)
Oeste: R$ 200 (R$ 100 meia entrada)
Oeste VIP: R$ 350 (R$ 175) - inclusivo serviço de buffet.
Setor Visitante: R$ 50 (R$ 25 meia entrada) – Por questões de segurança, a venda de ingressos à torcida visitante será definida na reunião preparatória do evento, que acontecerá nesta terça-feira, no 2º Batalhão da PM .

Setores disponíveis para portadores de deficiência

Norte: R$ 50 (R$ 25 meia entrada)
Sul: R$ 50 (R$ 25 meia entrada)
Leste inferior: R$ 80 (R$ 40 meia entrada)
Oeste inferior: R$ 200 (R$ 100 meia entrada)

Os acompanhantes seguem o processo normal de compra de ingressos.
Confira os pontos de venda

Bilheteria do Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:
Shopping Santana Parque
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780, loja 3062;

Pinheiros
Rua Teodoro Sampaio, 2133 – Pinheiros;

São Mateus
Av. Mateo Bei, 2029 - São Mateus;

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César







Ingressos
Corinthians x Atlético-MG – venda nas bilheterias17h45 08/09/2014 - IngressosAgência Corinthians 

 


Nesta quinta-feira (11), às 19h30, Corinthians e Atlético-MG se enfrentam pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. A venda de ingressos nas bilheterias continua nesta terça-feira (09).

Veja os setores ainda disponíveis:
Leste superior: R$ 150 (R$ 75 meia entrada)
Oeste: R$ 200 (R$ 100 meia entrada)
*Oeste VIP: R$ 350 (R$ 175)
Setor Visitante: R$ 50 (R$ 25 meia entrada) – Por questões de segurança, a venda de ingressos à torcida visitante será definida na reunião preparatória do evento, que acontecerá nesta terça-feira (09), no 2º BPM.
*Incluso serviço de buffet

**Veja os setores disponíveis para portadores de deficiência:
***Norte: R$ 50 (R$ 25 meia entrada)
Sul: R$ 50 (R$ 25 meia entrada)
Leste inferior: R$ 80 (R$ 40 meia entrada)
Oeste inferior: R$ 200 (R$ 100 meia entrada)
**As pessoas com deficiência terão direito de compra de ingressos na categoria MEIA ENTRADA. Os acompanhantes seguem o processo normal de compra de ingressos, podendo comprar a meia entrada caso tenham esse direito.
***Destinado a torcedores de organizadas cadastrados na F.P.F.

Confira os pontos de venda:

1. Bilheteria do Parque São Jorge

2. Lojas Poderoso Timão:

Shopping Santana Parque
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780, loja 3062;

Pinheiros
Rua Teodoro Sampaio, 2133 – Pinheiros;

São Mateus
Av. Mateo Bei, 2029 - São Mateus;

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César

Deficientes físicos:

Lei n◦. 12.933, de 26/12/2013

Apresentar Laudo médico conforme Seção I, art.16, Item VII, § 2o do Decreto 3.298, de 20/12/1999.

Acompanhantes de deficientes físicos:

Lei n◦. 12.933, de 26/12/2013

Apresentar documento legal da necessidade de acompanhante;

Qualificar/identificar o acompanhante no bilhete

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA:

Estudantes:

Lei n◦. 12.933, de 26/12/2013

§2º.: ... mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§ 6º A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos:

Lei n◦. 12.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas:

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino:

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Não dão direito a compra de ingressos na categoria meia entrada:

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA





















Corinthians encerra turno com melhor média de público presente e pagante do Brasileiro

Media Corinthians no Brasileiro 14 em publico presente em casa:39.168 + 13.137 + 36.694 + 17.784 + 37.119 +32.644 + 31.014 + 31.031 + 26.685 + 35.120=300.396 ÷ 10= 30.039



Pos. Clube Média de público pagante Público total Jogos em casa

Corinthians 29.635                                  296.346              10

o Corinthians amealhou, líquido, R$ 12.769.819,40
Para quem está curioso quanto a arrecadação bruta do Corinthians, anote aí: R$ 18.952.949,20.



 





DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS
Fora de casa, Corinthians
 Sub-20 goleia Guarani em rodada do Paulista16h 08/09/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians



Na tarde do último sábado (06), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, o Sub-20 do Corinthians goleou o Guarani por 3 a 0 na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria.

Comandado pelo técnico Osmar Loss, o Corinthians abriu o placar logo no início do primeiro tempo com Yan. Ainda na primeira etapa, Tocantins ampliou a vantagem alvinegra. Na volta do intervalo, Tocantins marcou o segundo e fechou a goleada.

Neste sábado (09), às 15h, na Arena Barueri, o Timão enfrenta o Batatais.


Renato Augusto vê 'bom sinal' em alto número de empates do Corinthians de Mano
DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS

Para Renato Augusto, empates mostram que Corinthians é difícil de ser batido

O Corinthians foi o time com maior número de empates (nove) no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Nas últimas duas rodadas, acumulou novas igualdades, por 1 a 1 com o Fluminense e por 0 a 0 com o Criciúma. Nada que cause muita preocupação nos comandados de Mano Menezes.

"Se estamos empatando, é sinal de que somos uma equipe difícil de ser batida", defendeu o meia Renato Augusto, nesta segunda-feira. "O campeonato está muito equilibrado. Ninguém tem encontrado facilidade. A gente vem fazendo boas partidas. Em alguns dos empates, o time merecia a vitória. Mas futebol tem disso: nem sempre o melhor vence", acrescentou.

A grande quantidade de empates foi um dos motivos para Tite não ter sequência no Corinthians em 2014. Assim como no ano passado, o time de Mano tem se mostrado seguro na defesa (é o menos vazado do Brasileiro, com 12 gols sofridos), porém encontra problemas no setor ofensivo. Ainda mais porque Guerrero, Lodeiro e Elias estão convocados para defender as suas seleções, Romarinho foi vendido para o El Jaish, do Catar, e Luciano cumpriu suspensão diante do Criciúma.

"O nosso problema é contra as equipes que estão na parte de baixo da tabela, que jogam fechadas. É muito mais difícil construir do que destruir. Quando a gente joga de igual para igual contra quem está no alto, o rendimento é melhor. O time precisa trabalhar esse ponto", analisou Renato Augusto.

Mesmo com a alternância de desempenho, o Corinthians conseguiu terminar o primeiro turno do Brasileiro na zona de classificação à Copa Libertadores da América, na quarta posição. A equipe de Mano soma 33 pontos, dez de desvantagem para o líder Cruzeiro.

Para Renato Augusto, a briga do Corinthians ainda é pelo título. "O segundo turno vai começar agora, então tudo é possível. É claro que teremos dificuldades nas datas Fifa, até porque só o Guerrero tem a característica de fazer o pivô, mas vamos nos ajudar para suprir as ausências", declarou o meia.

O lateral esquerdo Fábio Santos é outro corintiano confiante. "Sabemos que, se trocássemos dois empates por vitórias, estaríamos brigando pelo título já agora. Mas também não é uma campanha de se jogar fora. O primeiro turno acabou, e estamos no G-4. Esse era um dos objetivos. Devemos valorizar", relevou.



 









08/09/2014 12h59min26)

Diretoria corinthiana elogia Malcom e vê chance de valorizar a base
Helder Júnior

Enquanto o técnico Mano Menezes lamenta com frequência os desfalques dos jogadores selecionáveis do Corinthians, a diretoria tenta encarar a falta de opções ofensivas pelo lado positivo. A ausência do peruano Paolo Guerrero, a suspensão de Luciano e a venda de Romarinho para o El Jaish, do Catar, permitiram que o jovem Malcom, de somente 17 anos, fosse titular no empate sem gols com o Criciúma.

“Vou ser muito sincero: estamos muito felizes com o Malcom. É um atleta que está sendo trabalhado há bastante tempo. Todos sabem o quanto queremos revelar mais jogadores das categorias de base. Quem sabe não surgiu uma oportunidade para a gente ver o Malcom cada vez mais?”, comentou o gerente de futebol Edu Gaspar, no retorno da delegação de Criciúma para São Paulo, nesta segunda-feira.

Para contar com uma dupla de ataque em Santa Catarina (o paraguaio Romero também foi titular), Mano teve que deixar o experiente meia Jadson no banco de reservas. O técnico se incomodou ao ser questionado pela opção por um novato, após a igualdade. Edu aprovou: “O Malcom fez uma partida de razoável para boa. Aliás, foi muito boa, levando-se em consideração que era uma estreia como titular”.
Divulgação/Agência Corinthians


Com a escassez de atacantes, Malcom passou a ser visto com bons olhos por Mano (foto: Daniel Augusto Jr.)




Apesar dos elogios a Malcom, a diretoria trabalha para dar mais alternativas para Mano Menezes já contra o Atlético-MG, na noite de quinta-feira, em Itaquera. Edu manterá contato com as federações de Brasil, Peru e Uruguai para se informar sobre Gil, Elias, Guerrero e Lodeiro, que estão com as suas seleções. Se os jogadores voltarem para São Paulo em boas condições físicas, ficarão à disposição para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

De qualquer maneira, Mano quer se prevenir contra a repetição do problema que o fez utilizar Malcom em Santa Catarina. Para isso, o técnico tem cobrado a chegada de novos atacantes – o sonho era Nilmar –, ainda mais depois de perder Romarinho para o futebol do Catar. Edu Gaspar reconheceu que a diretoria enfrenta dificuldades para reforçar o elenco.


08/09/2014 13h34min )

Jogadores do Corinthians valorizam campanha no primeiro turno
Helder Júnior

O Corinthians foi o time com maior número de empates (nove) no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.  Nada que cause muita preocupação nos comandados de Mano Menezes.

“Se estamos empatando, é sinal de que somos uma equipe difícil de ser batida”, defendeu o meia Renato Augusto, nesta segunda-feira. “O campeonato está muito equilibrado. Ninguém tem encontrado facilidade. A gente vem fazendo boas partidas. Em alguns dos empates, o time merecia a vitória. Mas futebol tem disso: nem sempre o melhor vence”, acrescentou.

A grande quantidade de empates foi um dos motivos para Tite não ter sequência no Corinthians em 2014. Assim como no ano passado, o time de Mano tem se mostrado seguro na defesa (é o menos vazado do Brasileiro, com 12 gols sofridos), porém encontra problemas no setor ofensivo. Ainda mais porque Guerrero, Lodeiro e Elias estão convocados para defender as suas seleções, Romarinho foi vendido para o El Jaish, do Catar, e Luciano cumpriu suspensão diante do Criciúma.
Divulgação/Agência Corinthians


Fábio Santos valorizou o fato de o Corinthians estar no G-4 do Campeonato Brasileiro (foto: Daniel Augusto Jr.)“O nosso problema é contra as equipes que estão na parte de baixo da tabela, que jogam fechadas. É muito mais difícil construir do que destruir. Quando a gente joga de igual para igual contra quem está no alto, o rendimento é melhor. O time precisa trabalhar esse ponto”, analisou Renato Augusto.



Mesmo com a alternância de desempenho, o Corinthians conseguiu terminar o primeiro turno do Brasileiro na zona de classificação à Copa Libertadores da América, na quarta posição. A equipe de Mano soma 33 pontos, dez de desvantagem para o líder Cruzeiro.

Para Renato Augusto, a briga do Corinthians ainda é pelo título. “O segundo turno vai começar agora, então tudo é possível. É claro que teremos dificuldades nas datas Fifa, até porque só o Guerrero tem a característica de fazer o pivô, mas vamos nos ajudar para suprir as ausências”, declarou o meia.

O lateral esquerdo Fábio Santos é outro corintiano confiante. “Sabemos que, se trocássemos dois empates por vitórias, estaríamos brigando pelo título já agora. Mas também não é uma campanha de se jogar fora. O primeiro turno acabou, e estamos no G-4. Esse era um dos objetivos. Devemos valorizar”, relevou.















Corinthians é o time mais leal do Brasileirão

13h30 08/09/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians é o time mais leal do Brasileirão


Característica marcante da equipe há algum tempo, mais uma vez, o Corinthians termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro como a equipe que menos comete faltas no torneio.

Nas 19 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Timão fez em média 15 faltas.
O Corinthians é o segundo time com menor média de cartões amarelos junto com Goiás e Sport com 1,9 por jogo.

 








8/09/2014 13h22

Fábio Santos vê Timão ainda na briga e destaca objetivo cumprido
Lateral exalta vaga no G-4 ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Desempenho contra candidatos ao rebaixamento vira problema


Por Rodrigo Faber


Fábio Santos, do Timão (Foto: Rodrigo Faber)

O Corinthians terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na quarta colocação, com 33 pontos. A distância para o líder, atualmente de 10 pontos, não diminui a confiança dos jogadores. Após o empate sem gols com o Criciúma fora de casa na última rodada da metade inicial do torneio, o lateral-esquerdo Fábio Santos destacou a vaga no G-4 e assegurou: uma das metas propostas foi cumprida.


O grande problema do Timão no Brasileiro tem sido as equipes teoricamente mais fracas. Os comandados de Mano Menezes não venceram nenhum dos times que, neste momento, estão na zona de rebaixamento (Criciúma, Coritiba, Bahia e Vitória): quatro jogos, quatro empates. O elenco alvinegro sabe que um melhor desempenho contra estes adversários colocaria o Corinthians lado a lado na disputa pela ponta com o Cruzeiro.


– Precisamos vencer os jogos contra as equipes de baixo da tabela para brigar pelo título. Se trocássemos os dois últimos empates por algumas vitórias estaríamos brigando lá em cima, mas também não é de ser jogar fora. Acabou o primeiro turno e estamos no G-4. Esse era um dos nossos objetivos, temos de valorizar – argumentou Fábio Santos.


A estatística contra os times que lutam contra o rebaixamento incomoda também o técnico Mano Menezes. Em entrevistas recentes, o treinador admitiu que este vinha sendo um dos principais problemas do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Diante de equipes que estão acima na tabela, o aproveitamento se inverte: o Timão bateu o líder Cruzeiro e o terceiro colocado Internacional, e empatou com o vice-líder São Paulo.


Antes do início do Campeonato Brasileiro, a diretoria traçou a vaga na Taça Libertadores da América como obrigação para a equipe, levando em conta o investimento feito no elenco e o saldo positivo que o retorno à principal competição do continente traria, principalmente no aspecto financeiro. O Timão também segue na disputa da Copa do Brasil – enfrentará o Atlético-MG nas quartas-de-final







Jogadores dos Corinthians lamentam sequência de... por LANCETV




















08/09/2014 11h41

Gerente do Timão vê mercado difícil e dá voto de confiança a Malcom
No retorno a capital paulista, Edu Gaspar destaca opções restritas para reforçar o ataque e aposta em jogador revelado pela base do Corinthians


Por Rodrigo Faber


Ônibus do Corinthians em Cumbica (Foto: Rodrigo Faber)

O principal assunto no desembarque do Corinthians, na manhã desta segunda-feira, na capital paulista, foi a carência da equipe no setor ofensivo. Após o empate por 0 a 0 com o Criciúma, fora de casa, no qual o Timão só tinha Ángel Romero e o jovem Malcom, de apenas 17 anos, disponíveis para o ataque, o gerente de futebol Edu Gaspar destacou a dificuldade de buscar um novo nome neste momento da temporada e demonstrou confiança no garoto, revelado pelas categorias de base do Timão.


Com Paolo Guerrero na seleção peruana, Luciano suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Romarinho negociado com o El-Jaish, do Catar, Malcom ganhou espaço entre os titulares de Mano Menezes, deixando até mesmo o experiente Jadson no banco de reservas. A postura da diretoria no momento é de confiança no garoto, uma vez que contratar um atleta, com a janela de transferências internacionais fechada, será complicado.


– Vou ser muito sincero: estamos felizes com o Malcom. Já estamos trabalhando com ele há bastante tempo. Todos sabem como queremos trabalhar as categorias de base. Quem sabe se surgir uma nova oportunidade para que possamos vê-lo novamente... Fez uma partida razoável, muito boa para uma estreia. Mas em se tratando de Corinthians temos de estar atentos ao mercado, para deixar o elenco cada vez mais qualificado – argumentou o dirigente.

Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, no aeroporto de Cumbica (Foto: Rodrigo Faber)

Como a negociação com Nilmar não evoluiu por conta dos altos valores pedidos pelo atacante, o Corinthians teria somente a Série B do Campeonato Brasileiro para buscar reforços neste momento. Edu Gaspar deixou claro: o clube não contratar um jogador rapidamente, somente para suprir a necessidade imediata.


– Essa época é difícil. A maioria dos jogadores do porte do Corinthians já fez seus jogos, o que os impede de inscrevê-los aqui. Você tem de buscar outros mercados, às vezes não é fácil. Tem de ter critérios e bastante paciência para fazer uma coisa bem feita. Para não contratar um atacante que jogue três meses e depois fique mais um ano, dois, com um atleta que não é o que se espera – completou.


Destaque do Corinthians na Copa São Paulo deste ano – da qual o Timão foi vice-campeão, após derrota para o Santos na final – Malcom chegou à categoria profissional junto de outros quatro jogadores: o zagueiro Pedro Henrique, o lateral Guilherme Arana, o volante Fabiano e o meia Zé Paulo. Entre todos, é o que mais agradou à comissão técnica. Ele estreou em março deste ano, na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil.








Por enquanto as quartas de final da Copa do Brasil tem datas marcadas para Corinthians x atlmin, dia 1º de outubro, na Arena Corinthians, e a partida de volta será realizada no dia 15 do mesmo mês, no Mineirão

















No Brasileirão, Corinthians é o terceiro time que mais acerta o gol adversário

12h13 08/09/2014 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansNo Brasileirão, Corinthians é o terceiro time que mais acerta o gol adversário

Passadas 19 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians fechou o primeiro turno como o terceiro time que mais acerta o gol adversário no torneio, com média de 5,6 chutes em gol por jogo.

O Timão tem números quase idênticos aos de Cruzeiro e Fluminense, que lideram esse quesito no Brasileirão. Os mineiros têm média de 5,8 chutes em gol por partida; e os cariocas, 5,6.




 

Corinthians tem o segundo melhor saldo de gols no primeiro turno
11h55 08/09/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians tem o segundo melhor saldo de gols no primeiro turno


Dentro do G4 praticamente o campeonato todo, o Corinthians terminou o primeiro turno do Brasileirão como o segundo melhor saldo de gols do torneio nacional.

Nos 19 jogos até aqui, o Timão acumula doze gols de saldo











 



CORINTHIANS TENTA RENOVAR COM ZAGUEIRO DA BASE E EXPÕE CALMA COM REVELAÇÕES

08 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 11:09

Ozagueiro Pedro Henrique, promovido no início de 2014, negocia renovação de contrato e aumento de salário com o Corinthians, mas todo o processo tem sido cercado de tanta calma quanto a entrada do defensor na equipe.

'Nós estamos avaliando com calma. É um jogador que subiu para o profissional há um tempo, mas que ainda está em fase de transição. É um atleta que vem crescendo, e nós temos bastante esperança nele', disse Edu Gaspar, gerente-executivo de futebol do Corinthians

Titular do time da Copa São Paulo de juniores de 2014, Pedro Henrique foi um dos cinco promovidos ao elenco profissional - os outros foram o lateral esquerdo Guilherme Arana, o volante Fabiano, o meia Zé Paulo e o atacante Malcom. O zagueiro ainda não entrou em campo na equipe principal.


O crescimento de Pedro Henrique entre os profissionais tem sido gradual. Depois das saídas de Wanderson (que não chegou sequer a entrar em campo) e de Cleber (que era titular e foi negociado com o Hamburgo), o defensor egresso da base passou a ser a quarta opção do técnico Mano Menezes. Como Gil foi convocado para os amistosos da seleção brasileira contra Colômbia (05/09) e Equador (09/09), ele passou a ser a primeira opção à dupla formada por Felipe e Anderson Martins.


'Não podemos acelerar o processo dos atletas ou o tempo de contrato. Não podemos acelerar uma série de coisas. Estamos trabalhando há algum tempo, mas é lógico que eles precisam de um tempo de maturação para entender o dia a dia e evoluir no processo profissional', ponderou Edu.

No início de 2014, o Corinthians contratou o ex-lateral Alessandro para funcionar como elo entre as categorias de base e a equipe profissional. A promessa da diretoria naquela época era facilitar essa transição. Isto vem sendo feito com 5 jogadores da base integrando os profissionais

Até agora, a maior prova de que o Corinthians conta com Pedro Henrique é que nenhum zagueiro foi contratado depois da saída de Cleber. A diretoria chegou a sondar o mercado, mas desistiu momentaneamente.

'Estamos observando. Não um futuro zagueiro, mas se há necessidade. São conversas internas sobre o número de jogadores que temos para a posição e que tipo de atleta. Aí vamos para análises técnicas: preciso de um cara pronto ou posso subir um menino da base, por exemplo', finalizou Edu.























Arena Corinthians lança conta oficial no Instagram
11h 08/09/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansArena Corinthians lança conta oficial no Instagram


Nova casa do povo, a Arena Corinthians agora está nas mídias sociais. O torcedor corinthiano já pode acompanhar informações e bastidores exclusivos do estádio através da nova conta oficial no Instagram 
http://instagram.com/arenacorinthians


Acesse também o instagram do Corinthians: http://instagram.com/corinthians







Corinthians tem a melhor defesa do primeiro turno
11h20 08/09/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em quarto lugar na tabela de classificação, o Corinthians fechou o primeiro turno como a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Nos 19 jogos disputados pelo Timão, a equipe sofreu apenas 12 gols, com média de 0,63 gols por duelo.

A diferença, entretanto, não é folgada. Outro clube sofreu apenas 14 gols e tem a segunda melhor marca












08/09/2014 10h52
Jadson 
espera reconquistar posição no Corinthians: “Tenho de continuar tranquilo” Por enquanto é opção de segundo tempo no Corinthians.

Por Diego Ribeiro

Titular e grande articulador do Corinthians no primeiro semestre, o meia Jadson passou a figurar no banco de reservas nas últimas partidas comandadas pelo técnico Mano Menezes. Neste domingo, ele entrou no segundo tempo do empate sem gols do Corinthians com o Criciúma, em Santa Catarina, e melhorou a posse de bola do time.  Com Renato Augusto titular, Jadson está tranquilo.

A reserva não me frustra, faz parte do futebol. O Corinthians tem jogadores de qualidade. Tenho de continuar tranquilo e trabalhando. Quando surgir a oportunidade, tenho de mostrar meu futebol Vou continuar assim até conseguir retomar minha vaga – disse Jadson, na saída do Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.


O jogo truncado diante da equipe catarinense não favoreceu Jadson, que foi muito bem marcado no segundo tempo. O camisa 10 até teve uma chance de gol, mas parou no goleiro Luiz, do Criciúma.


– A equipe criou oportunidades, eu tive uma chance, mas jogar fora de casa não é fácil. Queríamos a vitória, mas temos de pensar no segundo turno e melhorar nossa pontuação – analisou o meia.


O Corinthians terminou a primeira metade do Brasileirão com 33 pontos, dez a menos do que o líder. Em quarto lugar, o time de Mano Menezes está dentro do grupo dos que se classificam à Taça Libertadores do ano que vem. A próxima partida é quinta-feira, Corinthians contra o Atlético-MG, na Arena Corinthians.

Jadson briga com Renato Augusto por titularidade no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)












 






Último dia para compra da 1ª fase do PSL
10h28 08/09/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians

Esta segunda-feira (08) é o último dia de venda da primeira fase do PSL (Personal Seat License ou, em português, Direito Pessoal de Uso de Assento). A novidade na Arena Corinthians permite aos fãs a opção de escolher o assento e adquirir o direito de utilizá-lo pelos próximos cinco jogos do Timão em casa no Campeonato Brasileiro de 2014, que acontecerão contra Atl-MG, Chapecoense, 5P, Sport e Vitória.

O setor destinado para o PSL na Arena Corinthians é o Oeste Superior, que terá blocos ocupados exclusivamente por quem adquirir o novo produto. Os valores variam de R$ 800 (R$ 160 por jogo) a R$ 1100 (R$ 220 por jogo) – dependendo da localização do bloco selecionado pelo torcedor –, incluindo o direito de utilização da cadeira escolhida, a identificação com nome completo na mesma, ingresso e alimentação.

A primeira fase do PSL também marca a estreia da torcida corinthiana no Setor Oeste Superior da Arena Corinthians, que tem entrada pela escada monumental – o principal acesso VIP do estádio.

Para compra e mais informações, acesse: www.fieltorcedor.com.br/psl

PSL – Perguntas e respostas

P: Em 2014, a venda de PSL acontecerá apenas com pacotes de cinco jogos?

R: Não. A apresentação do novo modelo de atendimento acontece com um pacote de cinco partidas, mas a sequência para os jogos no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil – caso o Corinthians avance na competição – será divulgada em breve. No final do ano, será iniciada a venda das temporadas completas (a partir de 2015).

P: Na primeira fase do PSL, o torcedor pode comprar apenas um jogo?

R: Não. A compra mínima é dos cinco jogos do pacote.

P: O valor pago pelo PSL nesse pacote de cinco jogos inclui ingresso?

R: Sim. O valor inclui o direito de utilização da cadeira escolhida, ingresso e alimentação.

P: Por que o PSL apresenta valores diferentes?

R: No PSL, os valores variam de acordo com a proximidade do gramado e do centro do campo. Quanto mais centralizado o assento, mais valorizado ele é.

P: Quantos ingressos de PSL cada torcedor pode comprar?

R: Cada torcedor pode adquirir até cinco "ingressos/cadeiras".

P: Como funcionará o pagamento do PSL?

R: Por cartões de crédito/débito via PagSeguro.

P: O sócio do Fiel Torcedor soma ponto no programa ao optar pelo PSL?

R: Não. Não há pontuação para o programa Fiel Torcedor.

P: Existem exemplos de PSL pelo mundo?

R: Sim. Nas ligas profissionais das modalidades mais populares dos Estados Unidos e também no futebol europeu este modelo de negócio é bastante utilizado com sucesso.

P: É possível trocar o assento após adquirir o PSL?

R: Nesta primeira fase não será possível trocar o assento após a aquisição.

P: Há atendimento para pessoas jurídicas?

R: Sim. As empresas interessadas no PSL da Arena Corinthians devem entrar em contato com o Departamento de Marketing pelo email pslcorporativo@sccorinthians.com.br.




















Jogadores do Corinthians pedem mais "frieza"

7/09/201418h08
Do UO
Desfalcado de vários jogadores importantes, o Corinthians não teve pontaria e acabou ficando no 0 a 0 com o Criciúma neste domingo, pelo Brasileirão. Com o resultado, o alvinegro desperdiçou a chance de encostar no líder, que também empatou

"Temos empatado muito em casa também, perdido pontos, acabamos ficando atrás do lider. Tem jogo pela frente, precisamos buscar o máximo de pontos, principalmente em casa", disse Cássio.

Para o goleiro corinthiano, faltou frieza para matar o jogo no Heriberto Hulse. "Infelizmente, a gente teve duas ou três oportunidades e não conseguiu fazer o gol. Em jogos assim temos que ser frios e fazer os gols. Hoje não conseguimos".

O meia Petros também lamentou o resultado, e reconheceu: o líder do campeonato está longe, e não será fácil alcançá-lo.

"Vamos correr atrás neste segundo turno. No momento, o lider está muito na frente, mas se tivermos uma boa sequência podemos, quem sabe, encostar neles. Vamos ver quem vai ser o campeão", afirmou.

O Corinthians volta a campo na quinta-feira, diante do Atlético-MG, na Arena Corinthians.


Corinthians e Criciúma se enfrentam pelo Brasileirão7 fotos2 / 7
7.9.14 - Anderson Martins disputa bola na partida entre Corinthians e Criciúma, pelo Brasileirão




Entrevista: presidente do Corinthians, Mário Gobbi diz que clubes estão em 'quadro caótico'
Mandatário falou sobre atual momento do futebol brasileiro e fez seu diagnóstico
08/09/2014 09:53

Gobbi diz que os clubes não suportam mais o mercado inflacionado que eles mesmos criaram
Por pouco mais de uma hora, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, recebeu a reportagem em sua sala no Parque São Jorge. Enquanto queimava a vela que o dirigente mantém ao lado das imagens de Jesus Cristo, Nossa Senhora de Fátima, São Jorge, Nossa Senhora Aparecida, São José e outros santos, ele não falou apenas do Corinthians. Falou sobretudo sobre o atual momento do futebol brasileiro e fez seu diagnóstico: os clubes não suportam mais o mercado inflacionado que eles mesmos criaram.

Depois da Copa, abriu-se uma ampla discussão sobre o futebol brasileiro. Como o Corinthians pode contribuir para o debate?

O Brasil precisa rever conceitos e métodos de gestão dos clubes. Passamos por uma crise muito difícil porque deixamos inflacionar as despesas, tudo em busca de querer montar o melhor time. Isso tem de mudar. Não se monta time em três meses. Você tem de dar tempo ao grupo. Foi assim que o Corinthians chegou ao Mundial. O futebol brasileiro vive hoje em um patamar de finanças incompatível com a economia do País. Pagamos salários que não são mais possíveis de os clubes arcarem.

O senhor defende teto salarial?

Se você deixar cada um fazer o que pensa, não vamos chegar a um consenso. Tem de ter regras limitativas. A principal delas é que um clube não pode gastar mais do que recebe. É o que o Proforte propõe, sob pena de o dirigente arcar com o seu patrimônio particular e o clube arcar tecnicamente saindo do campeonato e caindo de divisão. Impor teto salarial é complicado porque cada profissional tem o seu valor. Equacionar isso é difícil, mas a união de todos para buscar uma solução é imperativo.

Qual é o valor ideal de uma folha de pagamento?

Nossa folha é de R$ 8 milhões e teríamos de cortar no mínimo 50%. Temos de adequar os custos à receita atual. É claro que cada clube tem a sua folha de pagamento, mas todos precisam se adaptar à nova realidade financeira do País. Os clubes não suportam mais manter esse ritmo alucinante de contratações e salários de valores exorbitantes.

A Globo chamou os clubes justamente para falar sobre essa questão. Como foi a sua conversa com a emissora?

Em nenhum momento se falou que a audiência caiu e que a Globo queria aumentar a receita dela. A Globo nos chamou para estudarmos medidas para arrumar o desarranjo financeiro pelo qual os clubes passam. A reunião foi para melhorar o quadro caótico em que entramos. Eles querem fortalecer os clubes e cortar a hemorragia financeira para o campeonato ser mais atrativo.

Os clubes menores dizem que a divisão das cotas de transmissão é injusta. O senhor aceita rever esses valores?

As cotas não podem mudar até 2018 porque há um contrato em vigor. É muito cedo para falar sobre isso agora. É claro que quem ganha menos quer ganhar mais e quem ganha mais entende que ganha mais porque merece. É uma discussão sem fim. Podemos sentar e achar outros critérios para, quem sabe, corrigir uma eventual disparidade, mas cada um tem o seu valor e a sua força de mercado.

Uma espécie de Clube dos 13 pode voltar?

A experiência pela qual passamos com o Clube dos 13 foi um fracasso. Todos os clubes estão pagando até hoje uma prestação para saldar o débito que restou lá. A solução está entre nós, não importa a nomenclatura. Temos de sentar com federações, CBF e clubes para formar um esqueleto da gestão necessária para fazer mudanças no futebol. A presidente Dilma Rousseff tem nas mãos a chance de fazer um grande bem para o futebol. O Proforte nada mais é do que equacionar a forma de os clubes pagarem suas dívidas. Não é anistia, nem perdão. Você faz um projeto de lei e envia para o Congresso e, quando chega lá, todo mundo tem uma emenda e não sai nada. A medida provisória é um ato não democrático, mas necessário em uma situação de necessidade.

O Corinthians assume a sua parcela de culpa nesse quadro caótico que o senhor falou?

Na parte financeira, sim. O Corinthians, nos últimos anos, foi a sensação do futebol brasileiro e colaborou para o valor exacerbado a que chegou o patamar de salários, luvas e imagem de técnicos e jogadores.

Contratar o Alexandre Pato foi um erro?

Compramos o Pato porque o Corinthians precisava de um artilheiro para fazer gols e alavancar as vendas. Ele é um ícone, que depois venderíamos para recuperar o investimento de 15 milhões de euros (R$ 43 milhões). Depois que trouxemos o Pato o dinheiro começou a sumir do mercado. Isso foi um baque que não só o Corinthians, mas os outros grandes clubes sentiram do mesmo jeito. Quem não comprou o Pato afundou da mesma forma. Temos de torcer para que ele jogue bem e consiga produzir o que pode para a gente recuperar o investimento.

Como o Corinthians pode voltar a revelar jogadores?

O Corinthians revela, o problema é que não vinga. Nem sempre o garoto quando sobe para o profissional consegue render o que jogava na base. O Jô, por exemplo, foi revelado aqui, assim com o Everton Ribeiro e o Willian. Na época, ninguém teve paciência para esperar eles atingirem o patamar em que estão hoje. O mal do futebol é o imediatismo.

Qual é a sua avaliação da temporada do Corinthians?

Começamos a montar um time no meio do Campeonato Paulista e querem que a gente ganhe tudo. O time que estamos montando é muito bom, mas no ano que vem será melhor ainda. Nosso time tem potencial, mas é preciso ter paciência.

Como está a gestão da Arena Corinthians?

O estádio tem uma gestão independente. É incompatível tocar o Corinthians e o estádio. Tem um fundo que cuida de receitas e despesas. Será assim durante os 10 anos que temos para pagar as dívidas. Receitas que entram lá ficam lá para abater a dívida. A bilheteria está estourando, temos renda de quase R$ 2 milhões por jogo, mas não entra um centavo para o clube. Vai tudo para amortizar a dívida.

O ex-presidente Andrés Sanchez anunciou que estava de saída da gestão do estádio. Quem será o novo gestor?

O Andrés não se afastou e continua como gestor. É um cargo pesado, estressante. O Andrés vem num ritmo alucinante. Às vezes acaba desabafando, mas foi só isso.

E os "naming rights"?

Estamos em busca e ele virá. Assinei duas vezes a autorização para o negócio ser fechado, mas não deu certo. Estamos conversando com as empresas.

O senhor diz que mantém uma relação de respeito e diálogo com as torcidas organizadas. Depois de tantos casos de violência o senhor acha que essas facções respeitam o Corinthians e têm de dialogar com a diretoria?

Não compete aos clubes combater a violência. Se torcedores praticam atos de vandalismo, o aparato estatal tem de investigar e prender. Não vejo problema em receber na minha sala um grupo de torcedores. Aqui, eles se comportam bem. Na testa de cada um não está escrito quem é bandido.







Corinthians pode se aproximar do líder, diz Mano Menezes
Corinthians fechou o primeiro turno dentro do G4, mas treinador vê necessidade de melhora para tirar a diferença de dez pontos para o líder

LANCEPRESS! - 08/09/2014 - 07:03

Mano Menezes (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

O Corinthians fechou o primeiro turno na quarta colocação, que dá uma vaga na Libertadores da América de 2015. A equipe está a dez pontos do líder. Para Mano Menezes, uma boa posição. Porém, em termos de luta pelo título, será necessário melhorar o desempenho dentro de campo.

- A equipe fez o primeiro turno e terminou e entre os quatro melhores. Se quiser alguma coisa a mais, tem de produzir mais. A competição é difícil, você não ganha de todo mundo em todos os lugares - afirmou o treinador, em entrevista vinculada pelo Globoesporte.com.

- Temos de pensar no Corinthians.  Se fizermos um segundo turno melhor, podemos nos aproximar. Mas tem de pensar no Corinthians - completou.

Opinião parecida deu Petros após o empate sem gols no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Para o camisa 40, a distância do Corinthians para o líder é muito grande, mas ainda há muitos jogos pela frente (19, um returno inteiro).

- É o único campeonato do mundo que pode ganhar e perder qualquer jogo. Mas terminamos dentro do G4, era o que a gente planejava. Claro que o ideal seria a liderança. Mas se a gente tiver uma sequência de vitórias no início do returno poderemos chegar mais próximo e buscar pelo título, sim - lembrou.












08/09/2014 08h30min )

Mano falará com atletas de seleção para definir se eles jogam na quinta pelo Corinthians

O técnico Mano Menezes, que chegou a desdenhar anteriormente da possibilidade, estuda utilizar seus jogadores de seleção na partida de quinta-feira do Corinthians, contra o Atlético-MG, em Itaquera. A definição passará por um papo com Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero.

Os dois primeiros estão a serviço da Seleção Brasileira, que enfrentará o Equador em Miami, na terça. Pela programação divulgada pela CBF, eles chegarão na manhã de quinta. Terão algumas horas para descansar até o primeiro jogo da equipe alvinegra no segundo turno do Campeonato Brasileiro, às 19h30.

Já Lodeiro jogará pelo Uruguai nesta segunda, em Goyang, contra a Coreia do Sul. O tempo é maior, mas a viagem é muito longa é desgastante. Mais complicada é a situação de Paolo Guerrero, pois o Peru só entrará em campo na terça, em Doha, no Catar. Sua presença quinta é improvável.

“Vamos ver como os jogadores chegam dessas viagens. É uma questão muito particular de cada um. A gente pode levar, mas, antes de uma conversa com eles, é impossível ter um posicionamento. Vamos esperar o retorno deles para ver”, comentou Mano Menezes.
Divulgação/Agência Corinthians


Elias e Guerrero poderão desfalcar o Corinthians novamente em outubro (foto: Daniel Augusto Jr. - 9/8/14

)Os desfalques por convocação voltarão a ser problema em outubro, com o espaço entre os dias 6 e 14 reservado pela Fifa para amistosos entre seleções. O Corinthians tem jogo contra o Atlético-MG marcado para o dia 15, no Mineirão, valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil, e considera a possibilidade de pedir adiamento.









08/09/2014 07h00min )

Corinthians repete 2013 e termina turno a dez pontos do líder
Marcos Guedes

O Corinthians terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano como havia feito em 2013: empate por 0 a 0 com um time da zona de rebaixamento e distância de dez pontos para o líder. Como na temporada passada, a promessa é um aproveitamento melhor no returno.

“A equipe ficou entre as quatro primeiras no final do primeiro turno. Se quiser alguma coisa a mais, terá que produzir mais. É assim que se vive uma competição como essa”, afirmou o técnico Mano Menezes, que, a cada jogo, vê a vaga na Copa Libertadores se aproximar da condição de único objetivo realista.

Com oito vitórias, impressionantes nove empates e duas derrotas, o time do Parque São Jorge tem 33 pontos e ocupa a quarta colocação, com 57,9% de aproveitamento. No ano passado, eram 30 pontos, também com nove empates, e um aproveitamento de 52,6%. A equipe estava em quinto lugar.
Divulgação/Agência Corinthians


Para Mano, com melhor aproveitamento, Corinthians poderá incomodar (foto: Daniel Augusto Jr. - 2/9/14)

Na ocasião, o técnico Tite projetou a conquista de 40 pontos no segundo turno para brigar pelo título. Somou 20, com a terceira pior campanha na metade derradeira. Ficou apenas na décima posição, campanha que levou a diretoria a trocar o comando, apostando na volta de Mano Menezes.

O gaúcho da vez prefere não fazer uma projeção, mas alimenta a esperança de incomodar o primeiro colocado. “A gente tem que pensar no Corinthians. Penso que, fazendo um segundo turno melhor em termos de aproveitamento, a gente pode se aproximar”, disse Mano.









Corinthians de Mano repete o de Tite e termina turno a dez pontos do líder
GAZETA PRESS

Mano Menezes, técnico do Corinthians, em jogo contra o Criciúma, pela 19ª rodada do Brasileiro

O Corinthians terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano como havia feito em 2013: empate por 0 a 0 com um time da zona de rebaixamento e distância de dez pontos para o líder. Como na temporada passada, a promessa é um aproveitamento melhor no returno.

"A equipe ficou entre as quatro primeiras no final do primeiro turno. Se quiser alguma coisa a mais, terá que produzir mais. É assim que se vive uma competição como essa", afirmou o técnico Mano Menezes, que, a cada jogo, vê a vaga na Copa Libertadores se aproximar da condição de único objetivo realista.

Com oito vitórias, impressionantes nove empates e duas derrotas, o time do Parque São Jorge tem 33 pontos e ocupa a quarta colocação, com 57,9% de aproveitamento. No ano passado, eram 30 pontos, também com nove empates, e um aproveitamento de 52,6%. A equipe estava em quinto lugar.

Na ocasião, o técnico Tite projetou a conquista de 40 pontos no segundo turno para brigar pelo título. Somou 20, com a terceira pior campanha na metade derradeira. Ficou apenas na décima posição, campanha que levou a diretoria a trocar o comando, apostando na volta de Mano Menezes.

O gaúcho da vez prefere não fazer uma projeção, mas alimenta a esperança de incomodar o primeiro colocado. "A gente tem que pensar no Corinthians.  Penso que, fazendo um segundo turno melhor em termos de aproveitamento, a gente pode se aproximar", disse Mano.