1 de out. de 2014

CORINTHIANS 30/09/2014

30/09/2014 20h39min17)

Corinthians foca Copa do Brasil
Marcos Guedes e Wanderson Lima


O Corinthians amanhã contra atl min inicia quartas de final da copa do do Brasil. A esperança do questionado técnico Mano Menezes é que a força demonstrada até aqui por seus atletas no que chama de “jogos grandes” volte a aparecer a partir das 22h (de Brasília)hians nA Arena Corint.

“O momento não é bom, mas o grupo está fechado. A gente deu uma boa resposta no clássico”, disse o capitão Ralf, referindo-se ao último “jogo grande” do Corinthians, a vitória por 3 a 2 sobre o rival 5p. Ele, outros atletas e o presidente Mário Gobbi saíram em defesa do chefe e querem lhe dar uma força com um bom resultado.


Mano tem todos os seus jogadores à disposição e deverá escalar formação parecida com a que perdeu no domingo, com Ralf no lugar de Bruno Henrique.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X atlmin

Local: ARENA CORINTHIANS
Data: 1º de outubro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Bruno Henrique; Malcom e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

atlmin: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Dátolo e Guilherme; Tardelli e Carlos


Técnico: Levir Culpi



30/09/2014 19h32

Corinthiano Elias elogia o Atlético-MG, mas avisa: "Tipo de partida que gosto de jogar"
Volante espera crescimento em duelo decisivo contra o Galo, adversário desta quarta, que vive boa fase. Equipe inicia busca por vaga nas semis da Copa do Brasil em casa


Por Rodrigo Faber

Elias admite queda de rendimento do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O volante Elias está ansioso para a partida entre Corinthians e Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena em Itaquera, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Fora do jogo de volta, marcado para o dia 15 de outubro, por conta da convocação para a seleção brasileira, o camisa 7 espera resolver a situação do Timão. E avisa: é de duelos decisivos como este que ele gosta de participar.


- Eles vêm de uma crescente e chegaram ao G-4 no Brasileiro. E nós precisamos melhorar para voltar a conquistar bons resultados. Vai ser um jogo que eu, particularmente, gosto de jogar, decisivo. Um bom resultado é importantíssimo para nos dar mais tranquilidade para a partida de volta. A Copa do Brasil é um campeonato bom de se jogar e que estou na busca pelo tricampeonato – afirmou o volante.


O torneio é bastante “familiar” para Elias. Ele foi campeão em 2009, pelo próprio Corinthians, exercendo função fundamental na equipe. No Timão, o jogador conquistou a torcida pelas boas atuações em confrontos decisivos. O desempenho dele em clássicos, por exemplo, inclui apenas duas derrotas em mais de 20 partidas.

A queda de rendimento de Elias e do Corinthians nos dois últimos jogos  foi notável. Foi a primeira vez que o Timão perdeu duas vezes consecutivas em todo o Campeonato Brasileiro, deixando o G-4, onde havia permanecido da oitava até a 23ª rodada. O volante admite o momento negativo, mas prega trabalho para que a equipe dê a volta por cima.


- Nas duas últimas partidas o time não apresentou o que pode. Estamos cientes disso. Mas estamos treinando forte para acabar com a sequência de derrotas. Estou preparado para ajudar o Corinthians como for – completou.


O Corinthians já eliminou Bahia de Feira, Nacional-AM, Bahia e Bragantino pela Copa do Brasil até aqui. Como não houve necessidade do jogo de volta contra os dois primeiros adversários, atuou apenas duas vezes na Arena Corinthians
, e venceu ambas: 3 a 0 sobre o Bahia e 3 a 1 sobre o Bragantino.






30/09/2014 19h40

Mano minimiza protesto e garante ambiente confiante no Corinthians
Técnico diz que não acha absurda a manifestação dos torcedores alvinegros, mas destaca: em nada influenciará para o jogo contra o Atlético-MG, na quarta-feira


Por Rodrigo Faber



O técnico Mano Menezes não se abalou com o protesto feito por alguns torcedores organizados do Corinthians na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Na véspera do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Corinthians x Atlético-MG, quarta, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, o comandante assegurou que os jogadores não se abalaram com a pressão feita por alguns alvinegros e que não tirará o foco da equipe neste momento.


- Não vai influenciar para mais ou para menos. Já temos uma boa trajetória esse ano para saber como vamos ser no jogo contra o Atlético. O adversário tem uma característica definida, e acho que os jogos serão muito parecidos com os que já disputamos contra eles, com uma diferença, que é o regulamento. Não basta só jogar bem e construir a vitória, você tem de cuidar de detalhes importantes. O ambiente está bom, confiante, como tem de ser para trabalharmos. Qualquer coisa fora disso faz parte. A gente vê, lê e enxerga, mas não deixa atrapalhar o dia a dia – afirmou, em entrevista coletiva.


Quando o técnico se dirigiu à sala de imprensa do CT Joaquim Grava, os torcedores já tinham deixado o lado externo do local. O treino nada revelou a equipe que começa o jogo contra o Atlético-MG: os portões só foram abertos para a imprensa às 16h40, quando o trabalho no campo se limitava a reservas treinando o jogo aéreo e outros atletas cobrando faltas.

Não acho absurdo o torcedor vir aqui e ficar do lado de fora fazendo seu protesto. Eu não tenho a pretensão de mudar a atitude das pessoas. Só entendo que quando um grupo não está tão bem, precisa de apoio
Mano Menezes


Mano acredita que a postura da Fiel na Arena Corinthians será outra. O técnico confia que, assim como nos últimos jogos realizados no estádio, os torcedores apoiarão, independentemente do resultado, e ajudarão o Timão a abrir vantagem para o jogo de volta, que será realizado no dia 15 de outubro, no Mineirão.


- Não acho absurdo o torcedor vir aqui e ficar do lado de fora fazendo seu protesto. Eu não tenho a pretensão de mudar a atitude das pessoas. Só entendo que quando um grupo não está tão bem, precisa de apoio. É mais fácil e produtivo que você apoie os jogadores, como a torcida vai fazer no estádio. Não vou pautar ninguém. Sou um cidadão democrático – completou o treinador.


A preocupação do Corinthians com o jogo de ida é redobrada, já que Mano não poderá contar com os selecionáveis Gil, Elias, Lodeiro e Paolo Guerrero na partida de volta, no dia 15 de outubro. Todos estarão disputando amistosos por seus respectivos países. Para a partida desta quarta, o Timão terá o retorno de Ralf, que cumpriu suspensão 













30/09/2014 19h32

Corinthiano Elias avisa: "Tipo de partida que gosto de jogar"
Volante espera crescimento em duelo decisivo contra o Galo, adversário desta quarta, que vive boa fase. Equipe inicia busca por vaga nas semis da Copa do Brasil em casa


Por Rodrigo Faber


Elias, do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O volante Elias está ansioso para a partida entre Corinthians e Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Fora do jogo de volta, marcado para o dia 15 de outubro, por conta da convocação para a seleção brasileira, o camisa 7 espera resolver a situação do Timão em casa. E avisa: é de duelos decisivos como este que ele gosta de participar.


- Eles vêm de uma crescente e chegaram ao G-4 no Brasileiro. E nós precisamos melhorar para voltar a conquistar bons resultados. Vai ser um jogo que eu, particularmente, gosto de jogar, decisivo. Um bom resultado é importantíssimo para nos dar mais tranquilidade para a partida de volta. A Copa do Brasil é um campeonato bom de se jogar e que estou na busca pelo tricampeonato – afirmou o volante, por meio de sua assessoria de imprensa, ao GloboEsporte.com.


O torneio é bastante “familiar” para Elias. Ele foi campeão em 2009, pelo próprio Corinthians. Em ambas as oportunidades como titular e exercendo função fundamental na equipe. No Timão, o jogador conquistou a torcida pelas boas atuações em confrontos decisivos. O desempenho dele em clássicos, por exemplo, inclui apenas duas derrotas em mais de 20 partidas.
A queda de rendimento de Elias e do Corinthians nos dois últimos jogos  foi notável. Foi a primeira vez que o Timão perdeu duas vezes consecutivas em todo o Campeonato Brasileiro, deixando o G-4, onde havia permanecido da oitava até a 23ª rodada. O volante admite o momento negativo, mas prega trabalho para que a equipe dê a volta por cima.


- Nas duas últimas partidas o time não apresentou o que pode. Estamos cientes disso. Mas estamos treinando forte para acabar com a sequência de derrotas. Estou preparado para ajudar o Corinthians como for – completou.


O Corinthians já eliminou Bahia de Feira, Nacional-AM, Bahia e Bragantino pela Copa do Brasil até aqui. Como não houve necessidade do jogo de volta contra os dois primeiros adversários, atuou apenas duas vezes na Arena Corinthians, e venceu ambas: 3 a 0 sobre o Bahia e 3 a 1 sobre o Bragantino.












30/09/2014 19h24

Corinthians x Atlético-MG: 25 mil ingressos vendidos para o jogo
Três setores ainda estão à disposição dos torcedores nesta quarta-feira. Visitantes comprarão bilhetes a partir de 20h, duas horas antes do jogo


Por GloboEsporte.com


O Corinthians vendeu 25 mil ingressos antecipadamente para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena em Itaquera. O confronto é válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A venda dos bilhetes restantes no dia da partida se dará apenas no estádio, das 10h até o apito inicial. Restam três setores à disposição, que variam de R$ 150 a R$ 350.


A troca para os torcedores que adquiriram bilhetes por meio do site www.fieltorcedor.com.brtambém acontece exclusivamente na Arena, no mesmo horário em que os ingressos restantes serão vendidos.

Veja os setores e preços disponíveis:

Leste Superior: R$ 150 (R$ 75 meia-entrada)
Oeste: R$ 200 (R$ 100 meia-entrada)
Oeste VIP: R$ 350 (R$ 175 meia-entrada)
Setor Visitante: R$ 50 (R$ 25 meia entrada)*



Corinthians negociou meia Rodriguinho
Ainda não se sabe o valor da negociação mas a expectativa é de que o clube árabe pague cerca de R$4 milhões pelo jogador. Desse montante, 50% deve ir para o Corinthians, dono de metade dos direitos federativos do atleta.














30/09/2014 18h56

Timão não divulga relacionados, mas Mano descarta surpresas na equipe
A pedido do técnico, lista de jogadores concentrados para o jogo Corinthians x Atlético-MG é mantida em segredo. Ralf deve ser a única novidade do time na Arena Corinthians

Por Rodrigo Faber

Mano Menezes descartou surpresas na equipe (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Ao contrário do que costuma fazer nas vésperas de suas partidas, o Corinthians não divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A opção foi do técnico Mano Menezes, que não revelou a formação, mas assegurou: não haverá surpresas no time titular. A única novidade é o volante Ralf, que volta após cumprir suspensão pelo Brasileirão no último domingo.


- A equipe, como sempre faço, terá um padrão. Não teremos grandes surpresas. Vocês (jornalistas) sabem disso – resumiu.


O principal problema do Corinthians nos últimos jogos tem sido a criação de jogadas. No último domingo, o Timão manteve maior posse de bola em toda a partida, mas não levou perigo ao adversário, e acabou derrotado por um gol marcado em penalidade máxima. Foi a primeira vez que o time perdeu duas vezes consecutivas neste Campeonato Brasileiro.


Questionado sobre a possível saída de Elias para a entrada de Bruno Henrique, já que o camisa 7 não foi bem nas derrotas para Figueirense e Atlético-PR, Mano preferiu não fazer comentários individualizados, mas assegurou que qualquer atleta que não render o esperado deixará a formação principal e que não há preferências estabelecidas no grupo.


- Não gosto de individualizar, e não vou fazer isso em relação ao Elias ou a qualquer outro jogador. Todos sabem que momento é momento, e que se o atleta não estiver rendendo bem é óbvio que sai da equipe e outro entra. Tenho de ter o mesmo respeito pelo jogador que entra. Valeu para Jadson, para Renato Augusto... O rendimento é determinante – argumentou.


Com a entrada de Ralf, a tendência é que não haja nenhuma outra alteração em relação à formação que começou o jogo em Curitiba, no último domingo. Assim, o Corinthians deve encarar o Atlético-MG da seguinte maneira: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Paolo Guerrero.







INGRESSOS
Corinthians e Atlético-MG – 25 mil ingressos vendidos

18h52 30/09/2014 - Ingressos
Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (01), às 22h, Corinthians e Atlético-MG se enfrentam pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil de 2014. Para este confronto, 25 mil ingressos foram vendidos. A venda das entradas restante nas bilheterias continua no dia do duelo apenas na Arena Corinthians, a partir das 10h até o horário do jogo.

A troca dos vouchers por ingressos para os torcedores que compraram pelo site www.fieltorcedor.com.br/ingressos também acontece exclusivamente na Arena Corinthians nesta quarta, no mesmo horário (das 10h às 22h).

Veja os setores ainda disponíveis:
Leste superior: R$ 150 (R$ 75 meia entrada)
Oeste: R$ 200 (R$ 100 meia entrada)
*Oeste VIP: R$ 350 (R$ 175)                       
Setor Visitante: R$ 50 (R$ 25 meia entrada) – Por questões de segurança, a venda de ingressos à torcida visitante será feita após às 20h desta quarta-feira no portão do setor visitante através de bilheteria expressa.
*Incluso serviço de buffet

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA:

Estudantes: 

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

•         §2o.: ... mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

•         § 6o  A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

Idosos maiores de sessenta (60) anos:

Lei n◦. 13.933, de 26/12/2013

•         Apresentar RG Original 

Professores do Estado de São Paulo e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

•         Apresentar Carteira funcional  emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino.

Lei 15298/14

•         Apresentar Carteira funcional  emitida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o comprovante de pagamento mensal (holerith) do mês vigente.

Não dão direito à compra de ingressos na categoria meia entrada:

•         Aposentadorias

•         Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA 







INGRESSOS
Corinthians x Sport – Venda online está aberta

15h49 30/09/2014 - Ingressos
Agência Corinthians
Na tarde desta terça-feira (30) foi aberta a venda de ingressos online, válida para sócios e não sócios do programa Fiel Torcedor, para a primeira partida entre Corinthians e Sport. O jogo é válido pela 26ª rodada do Brasileirão e acontecerá neste sábado (04), às 18h30, Arena Corinthians.

A venda online se encerra na quinta-feira (02), às 23h59, e os interessados devem acessar o site www.fieltorcedor.com.br/ingressos para adquirir as entradas.









30/09/2014 19h41

Torcedores organizados protestam no CT do Timão e exigem vitória contra o Galo
Grupo de alvinegros grita e solta rojões na porta do centro de treinamento. Polícia Militar é chamada para evitar que ação da torcida deixe de ser pacífica


Por Rodrigo Faber e Wagner Bordin



Na semana passada, o alvo de protesto foi Mano Menezes. Mas nesta terça-feira sobrou para todo o elenco do Corinthians. E novamente para o treinador, muito xingado pelos organizados. Um grupo de 30 torcedores esteve na porta do CT Joaquim Grava e, além de pedir raça e soltar rojões, exigiu vitória do Corinthians contra o Atlético-MG, na quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.


A Polícia Militar foi chamada pelo clube para o caso de o protesto ficar agressivo, mas o pequeno grupo de corinthianos não se alterou. Os torcedores ficaram no alambrado do CT.


A torcida cobra mais empenho do Timão por conta da má fase da equipe no Brasileirão.

Faixa com ameaça foi colocada na porta do CT do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)

"Não é mole não, Copa do Brasil virou obrigação!", "Se o Corinthians não ganhar, olê, olê, olá... O pau vai quebrar!", "Vamos Corinthians, quarta-feira teremos de ganhar", "Raça, Timão, você é tradição" e "Timão é tradição, não pode ter c...".

Uma das faixas diz "Joga pelo bicho". Recentemente, a diretoria do Corinthians mudou política do pagamento por vitória, no clássico com o São Paulo, e pagou os jogadores em dinheiro.O normal é o time receber por triunfo e empate ao final do campeonato, só se o objetivo traçado por alcançado. Depois de vencer o rival, o time perdeu dois jogos seguidos.


Há policiais militares dentro do CT e na entrada de imprensa. Três viaturas. Jornalistas têm acesso controlado por um segurança do Corinthians.

Torcedores do Timão protestam no CT Joaquim Grava (Foto: Wagner Bordin)









Confiante, Mano Menezes respeita protesto da torcida, mas pede apoio
Técnico do Corinthians diz 'entender' manifestação de torcedores no CT Joaquim Grava, analisa ambiente do clube como 'sadio' e crê em força da torcida contra o Atlético-MG

LANCEPRESS! - 30/09/2014 - 18:52
Polícia, faixas com xingamentos, rojões e gritos de guerra. Com tal cenário, o técnico Mano Menezes comandou o último treino do Corinthians nesta terça-feira antes do duelo de quarta, contra o Atlético-MG, em Itaquera, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após a atividade, o treinador do Timão mostrou-se compreensivo diante dos protestos de cerca de 50 torcedores, que, entre outras pautas, pediam a saída imediata do técnico.


– Respeito o protesto. Não acho absurdo o torcedor vir aqui do lado de fora fazer seu protesto. Ele acha que as coisas não estão bem e vem aqui. Não tenho pretensão de mudar as atitudes das pessoas. Só penso que se um grupo não está bem, ele precisa de apoio. É mais produtivo apoiar o time, como tenho certeza que a torcida vai fazer na quarta-feira. Sou um cidadão democrático – comentou o treinador alvinegro.


Questionado se a pressão feita pelos torcedores na porta do CT Joaquim Grava, junto com a sequência de duas derrotas consecutivas  pode influenciar a atuação da equipe Mano Menezes minimizou. O treinador afirmou que trabalha para corrigir os erros e prometeu uma equipe com raça na partida desta quarta-feira.



– Não vai influenciar para mais nem para menos. A gente sabe o que tem de fazer e estamos tentando fazer para o torcedor ficar feliz. Duas derrotas consecutivas não são nada numa competição de 38 rodadas, como o Brasileiro. É aí que a repercussão é desproporcional. Não tem porque uma equipe perder confiança porque perdeu dois jogos. É corrigir os erros e voltar a ganhar. Contra o Bragantino, perdemos na ida e jogamos com muita entrega na volta. Esse último é o Corinthians que vamos ver amanhã (quarta-feira). O torcedor pode ir confiante para o estádio – disse o comandante, lembrando a vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino nas oitavas de final da Copa do Brasil,
E a mesma confiança que Mano Menezes pede ao torcedor, ele garante existir internamente no Corinthians. Segundo o treinador alvinegro, jogadores, diretoria e comissão técnicas creem na melhora do futebol alvinegro e, consequentemente, na classificação da equipe às semifinais da Copa do Brasil. No Brasileirão, o objetivo é voltar ao G4 (atualmente o time está na sétima colocação).


– Estamos confiantes. Nós temos um ambiente bem sadio hoje no Corinthians e sabemos que temos dificuldades em determinados momentos. Sabemos o caminho que temos de percorrer para solucionar os problemas: trabalhar, trabalhar e trabalhar. Fazer as coisas andarem bem no dia-a-dia, se respeitar como profissional... A gente tem isso hoje muito claro aqui dentro e é por isso que acreditamos que podemos eliminar o Atlético-MG e fazer um fim de Brasileiro melhor do que fizemos nessas duas últimas rodadas – afirmou o técnico do Timão.






Sob protestos, Mano esconde time titular do Corinthians
Técnico alvinegro, no entanto, sinaliza poucas alterações


LANCEPRESS! - 30/09/2014 - 18:11

O Corinthians realizou na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o último treino antes do decisivo duelo contra o Atlético-MG, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Sob cânticos de guerra vindos de cerca de 50 torcedores que protestaram do lado de fora do centro de treinamento, o técnico Mano Menezes fechou parte da atividade à imprensa e fez mistério sobre qual time levará a campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o Galo.

Após o secreto treino tático e de bola parada, os jogadores, já sob atenção da imprensa, aprimoraram cruzamentos, cabeceios e chutes a gol. Ferrugem, Guilherme Andrade, Uendel e Guilherme Arana levantaram bolas para Ángel Romero, Pedro Henrique e Luciano finalizarem. Do outro lado do gramado, Renato Augusto, Jadson e Bruno Henrique aperfeiçoaram a mira em cobranças de falta.


Do lado de fora do centro de treinamento, torcedores entoaram gritos como "Gobbi, c...! Fora do Timão!", "Ôôô... Vamos acordar!" e "O time é bom, mal arrumado, Mano Menezes vai pra casa do c...". O presidente do clube, Mário Gobbi, assistiu ao treinamento na beira do gramado, como de costume nos últimos dias.


Apesar do mistério feito por Mano Menezes, a tendência é o Timão ter apenas uma modificação na equipe titular em relação ao time que perder para o Atlético-PR no último domingo. Ralf, então suspenso, volta a ser titular no lugar de Bruno Henrique.

- A equipe somente amanhã, como sempre faço. É um padrão de comportamento que tenho. Mas penso que não teremos grandes surpresas - afirmou Mano Menezes após o término do treino.


Assim, o Corinthians deve entrar em campo contra o Atlético-MG com: Cássio, Fagner, Gil e Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.







Torcida organizada protesta com faixa, gritos e até rojão no CT do Corinthians; PM em alerta
Na véspera do primeiro confronto com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, torcedores foram ao Centro de Treinamento para reclamar de jogadores, comissão técnica e diretoria


Lucas Faraldo - 30/09/2014 - 16:10
O Corinthians enfrentará o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Itaquera, mais pressionado do que nunca. Na véspera do primeiro confronto pela Copa do Brasil, cerca de 50 torcedores organizados foram ao Centro de Treinamento para protestar contra jogadores, comissão técnica e diretoria.


Com faixas que pediam raça e faziam ameaças, além de inúmeros gritos de guerra, os cerca de 50 membros de uma das torcidas organizadas do clube demonstraram seu descontentamento com os maus resultados e o futebol ruim apresentado nos últimos jogos
Foi possível ouvir, em dois momentos, barulho de explosivo, de artefatos atirados de fora para dentro do local de treinamentos da equipe. A Polícia Militar foi chamada pelo clube e levou um enorme efetivo ao Centro de Treinamento do Corinthians. Alguns policiais, inclusive, circulam pela parte interna.

"Rema rema remador... pau no c... do treinador, jogador é vigarista... pau no c... do massagista, se o massagista não corresse, pau no c.... do presidente... se o Corinthians não ganhar, olê olê olá, o paaau vai quebrar"; "Gobbi c... fora do Timão"; "Ôôô jogadores prestem atenção... muito respeito com a camisa do Timão" e "É quarta-feira!" foram alguns dos gritos dos torcedores na porta do CT corintiano.



programação Semanal do Futebol Profissional

30/09 - Terça-feira
16h40 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava







 O Corinthians ainda tem a marca mais valiosa do futebol brasileiro
 No total, o Corinthians foi avaliado em R$ 1,236 bilhão em 2014 – no ano anterior era R$ 1,108 bi
Números de  2013 mostram que  por enquanto o Corinthians teve uma queda no faturamento líquido de R$ 358,5 milhões para R$ 316 milhões. Na avaliação, são levadas em conta, além de receitas, torcida e mercado. E é das arquibancadas que vem maior parte da força alvinegra: 51%.






Corinthianos e atleticanos pagarão R$ 100 no jogo de volta do Mineirão
Valor chama atenção pelo fato de o presidente Alexandre Kalil ter anunciado, há cerca de 20 dias, que o preço único dos ingressos nessa partida seria o de 50 reais...


LANCEPRESS! - 30/09/2014 - 15:28
A diretoria do Atlético Mineiro definiu o valor do ingresso para o jogo de volta contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil, dia 15, no Mineirão. O preço comunicado pelo clube mineiro foi de R$ 100, que será cobrado tanto para corintianos quanto torcedores do Galo em geral - sócios-torcedores do plano Galo na Veia Prata serão os únicos que pagarão R$ 50.

O valor chama atenção pelo fato de o presidente Alexandre Kalil ter anunciado, há cerca de 20 dias, que o preço único dos ingressos nessa partida do Mineirão seria o de 50 reais... que não será.

A venda dos bilhetes para o público em geral começa nesta quarta na Sede de Lourdes. Até sexta, a venda vai das 10 às 20h. No sábado, será das 10 às 17h. São vendidos, no máximo, cinco ingressos por pessoa. O clube mineiro não detalhou a venda dos bilhetes para os torcedores do Corinthians.

Nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, acontecerá o primeiro duelo entre as equipes. O jogo começará às 22h.




Corinthians pode lucrar R$ 4 milhões com meia Rodriguinho, que está emprestado 
Futebol Interior Publicado em 30/09/2014
por Agência Futebol Interior

30 (AFI) – O Corinthians pode ganhar um dinheiro extra neste final de ano com um jogador que nem estava mais nos planos do técnico Mano Menezes. O meia Rodriguinho, emprestado ao Grêmio, pode ser negociado com o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, por até R$ 4 milhões.

O Timão não deve encontrar muita resistência do Tricolor para conseguir a liberação do meio-campista. Contratado para o Brasileirão, Rodriguinho não tem sido aproveitado. Sua última partida foi no dia 10 de agosto.










Ralf pede foco do Corinthians no BR-14 e na Copa do Brasil: 'Não podemos jogar a toalha'
Capitão do Corinthians minimiza distância para lider e exalta união do elenco alvinegro
LANCEPRESS! - 30/09/2014 - 10:00

Ralf: um olho no BR-14, outro na Copa do BR (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Pres)

Após duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Corinthians viu a distância para o líder Cruzeiro saltar para 13 pontos. O Timão também deixou o G4 e hoje ocupa a sétima posição. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra mede forças com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Para o volante e capitão Ralf, o foco deve ser mantido em ambas as competições.


– A gente sabe que temos de dar ênfase às duas competições. Não temos de jogar a toalha. O momento não é bom, mas o grupo está fechado. Demos resposta boa no clássico, sabemos que o grupo é bom e hoje temos de pensar na Copa do Brasil. Depois é dar sequência no Brasileiro – explicou o camisa 5.

Questionado se o Corinthians tem obrigação de vencer o Galo na noite desta quarta-feira, em Itaquera, no jogo de ida das quartas de final do torneio de mata-mata, Ralf foi sincero. O volante afirmou que o Timão, como mandante, sempre deve entrar em campo para vencer.


– Todo jogo temos obrigação de ganhar, ainda mais dentro de casa, mas do outro lado tem muita qualidade também. Temos de respeitar. No Brasileiro ganhamos deles, mas foi jogo muito duro e apertado. O grupo é muito unido, muito bom e tem peças à disposição do Mano – comentou o volante.

Com a volta de Ralf, que estava suspenso da partida do último domingo, contra o Atlético-PR, o Corinthians deve enfrentar o Atlético-MG com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.






Jogos marcantes: Timão derruba Atlético-MG em 1990 no caminho do 1º título nacional
10h 30/09/2014 - EspeciaisAgência Corinthians




© Nelson Coelho/PlacarMárcio participou também da campanha do título brasileiro em 2005, como técnico


Corinthians e Atlético-MG se enfrentam na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (01) na Arena Corinthians, em mais um confronto decisivo entre os dois clubes na história. Se em 1997 o Timão eliminou o time mineiro nas oitavas de final do torneio, em 1990 já havia derrubado o rival nas quartas de final, mas de outra competição, o Campeonato Brasileiro. É essa partida marcante que o Corinthians.com.br, em parceria com a Placar, relembra para o Bando de Loucos.

No ano do primeiro título brasileiro, o Corinthians contava com jogadores que estarão eternamente no coração da Fiel. Em campo, o Timão contava com Ronaldo, Wilson Mano, Tupãzinho, Neto, Mauro e Dinei, além de Nelsinho Baptista no comando do elenco.

O Corinthians terminou a fase de classificação do Brasileirão de 1990 -- disputado em sistema de pontos corridos na primeira fase e mata-mata nas decisivas -- na sétima colocação, garantindo a vaga para as quartas de final, em que enfrentaria o Atlético-MG. O primeiro jogo foi realizado no dia 24 de novembro de 1990, no Pacaembu, com a presença de quase 30 mil torcedores no estádio municipal.

Como não podia deixar de ser, o Corinthians não teve tranquilidade no primeiro mata-mata daquele Brasileirão. Logo aos 15 min, Gérson recebeu cruzamento e fez de cabeça o gol que colocou o Atlético-MG em vantagem. Mas a superação corinthiana seria mais uma vez essencial.

Craque do time, Neto tentava de todos os modos fazer o gol e parou duas vezes no goleiro Carlos, ambas em cobranças de falta. Na sequência, o zagueiro Tobias salvou em cima da linha o chute de Mauro que seria o empate corinthiano. No começo da segunda etapa, um susto para a defesa do Corinthians, quando Marquinhos deu um leve toque na bola após passe de Éder, passando pela direita do gol.

Quando o jogo se aproximava do fim, Neto usou de um recurso que não era usual para empatar o jogo: a cabeçada. Paulo Sérgio, que havia entrado no segundo tempo, fez o cruzamento, e o camisa 10 finalizou para o fundo da rede e igualou a partida. O curioso é que, na sequência, Neto teria outra chance de cabeça para virar o jogo, mas a bola passou ao lado da meta.

Mas aos 40 minutos do segundo tempo, o Pacaembu explodiria. Neto lançou a bola para Paulo Sérgio, que vinha pela esquerda. O atacante tocou, e a bola atravessou a área para chegar no “Xodó da Fiel”, que estufou a rede e fez a festa da Fiel pelo Brasil inteiro.

Uma semana depois, os times empataram sem gols na partida de volta, dando a classificação ao Timão. Passando também por Bahia na semifinal e São Paulo na decisão, o Corinthians conquistaria o primeiro título brasileiro, consagrando de vez o nome do clube no cenário nacional.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x ATLÉTICO-MG

Pacaembu

Campeonato Brasileiro, quartas de final

Gols: Gérson (CAM) aos 15 min do 1º tempo; Neto (COR) aos 30 min e 40 min do 2º tempo.

CORINTHIANS: Ronaldo; Giba, Marcelo, Wilison Mano e Gérson (Paulo Sérgio); Márcio, Tupãzinho e Neto (Ezequiel); Fabinho, Dinei e Mauro. Ténico: Nelsinho Baptista

ATLÉTICO-MG: Carlos; Tobias, Cléber, Paulo Roberto Prestes e Carlão; Moacir, Marquinhos, Gilberto Costa e Éder Lopes; Éder Aleixo (Ailton) e Gérson (Newton).

Confira os melhores momentos da partida:





















> FUTEBOL
Datas, horários e locais confirmados para as rodadas 29, 30 e 31 do Brasileirão10h28 30/09/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansTimão teve mais três jogos desmembrados


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou as datas, horários e locais de mais três rodadas do Campeonato Brasileiro no site oficial. No caso do Corinthians, foram divulgadas as informações dos jogos contra Internacional, Vitória e Palmeiras nas 29ª e 30ª e 31ª rodada.

Confira os jogos do Corinthians:



Rodada 29

Internacional x Corinthians

Beira Rio - Porto Alegre-RS

Domingo, 19 de outubro, 16h



Rodada 30

Corinthians x Vitória

Arena Corinthians –

Quarta-feira, 22 de outubro, 19h30



Rodada 31

Palmeir2as x Corinthians

Pacaembu -

Sábado, 25 de outubro, 16h20












apita Corinthians x Atlético-MG, pela Copa do Brasil30/09/14 - 11h00 - FutebolAgência Corinthians




Nesta quarta-feira (1), o Corinthians enfrenta o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesse duelo, o árbitro será Péricles Bassols, do Rio de Janeiro.

No Brasileirão 2014, Péricles apitou apenas um jogo do Timão: a vitória por 4 a 1 sobre o Sport, na sétima rodada da competição.

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Rodrigo Pereira Joia-RJ (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Rodrigo F. Henrique Corrêa-RJ (ESP-1)

Quarto árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ (ASP-FIFA)

Árbitro Assistente Adicional 2: Wagner dos Santos Rosa-RJ (CBF-1)

Delegado: Marcio Verri Brandão-SP (ASS)











> FUTSAL
Timão tem grupo definido na segunda fase da Liga Futsal10h 30/09/2014 - FutsalAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansTimão terminou a primeira fase na segunda colocação


Com a rodada realizada nesta segunda-feira (29), os grupos da segunda fase Liga Futsal foram definidos. Já garantido na segunda colocação antes do duelo com o Guarapuava, o Timão terá pela frente Marechal Rondon, Joinville e Concórdia, respectivamente 7º, 11º e 15º colocados. Contra estes rivais na primeira etapa do torneio, o Timão tem retrospecto equilibrado: venceu o Concórdia e empatou com o Joinville - ambos no Parque São Jorge - além de perder para o Marechal Rondon, fora de casa.

Para terminar a primeira fase na segunda posição, o Corinthians/UNIP conquistou 36 pontos, em 11 vitórias, três empates e quatro derrotas. Com 47 gols feitos e 34 sofridos, o Timão tem como artilheiro o ala Leandro, com nove gols.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.














30/09/2014 09h36

aumenta a pressão no Corinthians para ir à Libertadores
diretoria sabe que não disputar o principal torneio das Américas seria um problema para o clube em diversos aspectos


Por Rodrigo Faber

Renato Augusto, durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

"Catástrofe". Esta foi a palavra usada pelo meio-campista Renato Augusto para definir o que representaria aos jogadores do Corinthians não conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América de 2015. Dividido entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Timão busca voltar à principal competição do continente após ausência neste ano. Ficar fora novamente significaria não só desgosto para os torcedores, mas prejuízo para o clube.

A inauguração da Arena Corinthians foi um grande passo para o Timão em relação às finanças. Não há mais gastos com aluguel de estádios e outros encargos que envolvem jogar num local que não pertença ao clube. Porém, além da bilheteria, o Alvinegro precisa de outros recursos para tornar o estádio rentável. Estar no torneio mais atrativo para a torcida significaria um ganho necessário aos cofres no atual momento.

– Já tivemos a experiência de ficar fora (em 2014) e sabemos o quanto é complicado, até financeiramente para o clube. Desvaloriza o ano. Esse é o objetivo dos jogadores, e vamos até o fim buscar essa classificação, para não ficarmos fora da Libertadores – afirmou o lateral Fábio Santos.

Neste aspecto, 2014 foi um ano a ser esquecido pelo Corinthians. Além de não ir à Libertadores, a equipe caiu na primeira fase do Campeonato Paulista e ficou mais de um mês sem ir a campo até estrear pelo Campeonato Brasileiro. A revolta da torcida foi notável: protestos contra o técnico Mano Menezes e o presidente Mário Gobbi se tornaram constantes. Ainda assim, o mandatário se manteve firme e em nenhum momento cogitou trocar o treinador.

O meio-campista Renato Augusto destacou a qualidade do elenco montado pelo Corinthians e os resultados construídos neste Brasileirão, apesar da instabilidade. Embora perca pontos em jogos considerados teoricamente mais fáceis de vencer, como contra Bahia, Atlético-PR e Figueirense, o Timão bateu times que hoje estão à sua frente na tabela, como Cruzeiro, Internacional e São Paulo.

– Para nós seria uma catástrofe. Fizemos grandes partidas contra os líderes, e ficar fora da Libertadores porque perdemos para time abaixo na tabela seria muito ruim. Principalmente pelo elenco, que é muito forte. É de Libertadores, tem respaldo e estrutura. (Não ir à Libertadores) nem passa pela cabeça do treinador dos jogadores ou da diretoria – disse.

Além dos ingressos, jogar a competição continental pode causar outros efeitos positivos ao clube, como no marketing, com a venda de camisas e artigos relacionados ao clube. A ideia da diretoria é cada vez mais maximizar os lucros, aproveitando os espaços disponíveis na Arena com lojas, lanchonetes e outros estabelecimentos interessantes ao torcedor.













Elias busca volta por cima em jogo decisivo para o Timão na temporada

EM 30 DE SETEMBRO DE 2014 AS 10H56


Volante tenta retomar bom futebol na partida contra o Atlético-MG, ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ele não jogará a volta, por estar com a seleção brasileira
Fonte: G1


Crédito: Daniel Augusto Jr / Agência CorinthiansElias busca evolução no elenco do Corinthians
O volante Elias esteve longe do seu melhor desempenho nos últimos dois jogos do Corinthians. Fora da vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo por conta de uma amigdalite, o camisa 7 foi mal nas derrotas para Figueirense e Atlético-PR, assim como o meio-campo alvinegro como um todo: a equipe não conseguiu criar, e acabou fora do G-4 do Brasileirão. Nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, Elias tem a oportunidade perfeita para dar a volta por cima na Arena em Itaquera.


Por conta dos amistosos com a seleção brasileira na Ásia, contra Argentina e Japão, nos dias 11 e 14, respectivamente, Elias não disputará o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o time mineiro, em Belo Horizonte – assim como o zagueiro Gil, que também integra a lista do técnico Dunga. Dessa maneira, a chance de ajudar o Timão a avançar à semi do torneio está limitada ao jogo desta quarta.


O esquema tático não vem favorecendo o jogador. "Travado" no meio-campo ao lado de Ralf, contra o Figueirense, e Bruno Henrique, diante do Atlético-PR, Elias não conseguiu ajudar na transição entre defesa e ataque nos últimos dois jogos. Sem a tradicional precisão nos passes, o jogador também não vem tendo espaço para chegar ao ataque com perigo - em chutes de longa distância. Um problema detectado, inclusive, pelo técnico Mano Menezes.


Conhecido por crescer em jogos decisivos pelo Corinthians, Elias busca retomar o bom futebol que o levou à seleção brasileira com poucas partidas neste retorno ao Timão. Em 2009, ele conquistou a Copa do Brasil justamente sob o comando de Mano Menezes, como titular de um meio-campo que ainda contava com Cristian e Douglas. Daquela formação, ele é o único remanescente. Alessandro, aposentado, segue trabalhando no clube, mas como coordenador técnico.


Além de Elias e Gil, o Corinthians também não terá Lodeiro e Paolo Guerrero para o jogo de volta contra o Atlético-MG, marcado para o dia 15 de outubro. Assim, abrir uma boa vantagem na partida em Itaquera se torna essencial. Vazada nos últimos cinco jogos, a defesa alvinegra se manteve invicta na vitória justamente sobre o Galo, pelo Brasileirão, no dia 11 de setembro: 1 a 0 na Arena do Timão.










Guerrero pode ser liberado de amistoso e defender o Corinthians no dia 15
Caso seja liberado pela Federação Peruana, o centroavante atuará no jogo de volta contra o Atlético-MG, pelas quartas da Copa do Brasil, no Mineirão


LANCEPRESS! - 30/09/2014 - 08:00

Guerrero pode estar em campo no dia 15, contra o Galo, pela Copa do Brasil (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

A Federação Peruana de Futebol (FPF) pode liberar o atacante Paolo Guerrero do amistoso contra a Guatemala, dia 14 de outubro, em Lima. De acordo com o jornal “El Bocón”, que viu um “ato de boa-fé do técnico uruguaio Pablo Bengoechea”, a liberação aconteceria por conta da fragilidade do adversário.

Caso seja liberado, o peruano jogará o jogo de volta contra o Atlético-MG, pelas quartas da Copa do Brasil (no dia 15). Guerrero seria cedido apenas para o clássico com o Chile, no dia 10, em Valparaíso, desfalcando o Corinthians contra Cruzeiro e Botafogo pelo Brasileiro.


Vale lembrar que Mano Menezes não deverá contar com Lodeiro, Elias e Gil - primeiro será convocado pelo Uruguai e os outros dois já foram convocados pelo técnico Dunga. Em entrevista na Arena da Baixada, o treinador lembrou que não adianta lamentar.

- Sempre respeito muito quem está no grupo. Nunca me apeguei a desfalques para justificar isso ou aquilo. Não devemos procurar uma bengala para nos apoiar. Com qualquer formação, a gente deve conseguir fazer jogos que nos possibilitem ter um melhor resultado - afirmou.













(30/09/2014 08h00min )

Renato Augusto espera acertar criação com papo e melhor posicionamento
Marcos Guedes


Sem gols e com poucas finalizações nas últimas duas partidas, o Corinthians tem o desafio de melhorar a produção ofensiva na quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Itaquera, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Se caiu para sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, o time alimenta a esperança de beliscar o título na competição de mata-mata.

“Isso é uma coisa que a gente está conversando internamente. Não vou chegar aqui e falar a solução, porque vou estar dando cola para o Atlético-MG, mas a gente está conversando para ajustar alguns posicionamentos para facilitar a armação. A partir do momento em que a bola começar entrar, vai tudo voltar ao normal”, disse Renato Augusto.

Principal armador alvinegro, o meia apontou que o Corinthians teve muito mais a bola do que o Atlético-PR na derrota por 1 a 0 do último domingo, em Curitiba. “Foi 65% de posse, mais de 400 passes. O Atlético deu 115. Mas não transformamos isso em gol. A gente está buscando o resultado, e uma hora ele vai vir.”

É bom que venha logo ou a equipe vai se complicar na única disputa em que ainda tem chance de erguer um troféu neste ano. Se fracassarem diante do Atlético-MG – o embate será fechado no dia 15, no Mineirão –, os comandados de Mano Menezes lutarão apenas por uma vaga na Copa Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro.
Divulgação/Agência Corinthians


Elias tem ajudado muito pouco Renato Augusto na armação (foto: Rodrigo Coca - 22/9/14)Com somente um dia de treino para o embate de quarta, o jeito é mesmo resolver no papo, como tentaram fazer os atletas na segunda. “Ficamos os dez (titulares de linha) na academia, fica mais fácil conversar. É mais na base da conversa que vai se acertar, porque temos pouco tempo de trabalho no campo”, resumiu o lateral esquerdo Fábio Santos.



Com Ralf de volta, o Corinthians não terá desfalques a primeira perna do confronto com o Atlético-MG. A equipe será provavelmente bem parecida com a que foi escalada na Arena da Baixada, retornando o capitão na vaga que foi ocupada provisoriamente por Bruno Henrique.

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
30
09
2014

Perto de adeus, Gobbi desabafa: "merecia mais respeito"

07h47
Foi com Mário Gobbi como presidente que o Corinthians realizou o sonho de ganhar a Copa Libertadores da América, conquistou seu Mundial mais saboroso e inaugurou seu estádio em Itaquera. Ele terminará o mandato no início do próximo ano distante dos velhos aliados, criticado por sua condução do clube e desgostoso com o que julga um injusto encerramento do período no principal cargo da diretoria.

Por isso, o delegado se licenciou de seu trabalho na Polícia Civil neste mês. Só retomará o posto no final do ano, quando espera ter deixado encaminhada a execução do planejamento para a temporada 2015 – as eleições serão em fevereiro. Ele tem vivido o dia a dia da agremiação, com presença constante tanto na sede social, no Parque São Jorge, quanto no CT do Parque Ecológico.

Na última segunda-feira, por exemplo, após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, Gobbi acompanhou parte do jogo-treino dos reservas com a equipe sub-20, conversou com Mano Menezes, assistiu às entrevistas de Fábio Santos, Ralf e Renato Augusto e concedeu a sua própria, defendendo longamente o treinador. Depois, foi ao Parque São Jorge para uma reunião do Cori (Conselho de Orientação).
No clube, o presidente encontrou alguns daqueles que lhe viraram as costas. Embora evite palavras ríspidas, ele é magoado com as críticas de Andrés Sanchez, seu antecessor e líder do grupo político de que ainda faz parte. Próximos de Andrés, Roberto de Andrade, provável presidente a partir de fevereiro, e Duílio Monteiro Alves deixaram a diretoria de futebol no início deste ano.

Agora que Mano é muito criticado, Gobbi se sente traído por estar isolado de maneira geral e, mais especificamente, ser o único a defender o treinador. Na temporada passada, ele teve de bater o pé para evitar a demissão de Tite, que só saiu ao fim do contrato, em dezembro, coberto de homenagens. A fraca temporada da equipe faz Roberto de Andrade acenar justamente com a contratação de Tite para 2015.

“Teve uma novela que eu te conto um dia, mas, por três vezes, quem segurou o Tite aqui fui eu, o Mário Gobbi, está certo? É que precisa ser homem para manter aqui fora o que é falado lá dentro”, disse. “Cada um tem seu técnico. Quando eu sair, quem assumir vai ter o técnico dele. Ou os técnicos dele. Na ocasião, conversamos, fechamos e trouxemos o técnico que está aí.”

Ainda que em um esforço derradeiro para um término que considere digno para seu mandato, o dirigente já não tem paciência para rebater os questionamentos ouvidos dentro do clube. Criticado por gastar muito em 2013 – nem ele julga acertados os hoje indefensáveis R$ 40 milhões investidos em Alexandre Pato – e pouco em 2014, considera bom o trabalho de reformulação do elenco que vem conduzindo.
publicidade


Mano foi contratado justamente para liderar o processo que, percebeu-se nos primeiros meses do ano, seria mais profundo do que o imaginado inicialmente. A temporada atual foi então publicamente apontada pelo presidente como um período de transição, com resultados efetivos a ser colhidos a partir de 2015. Nessa transição, Gobbi encerra um mandato de títulos históricos com a briga por vaga na Copa Libertadores como meta realista.

“Estávamos no meio do Paulista. Eu vim aqui e assumi publicamente a situação. É que, no futebol, esquece-se tudo o que ficou para trás. Vim aqui e banquei a reformulação. E ninguém quer fazer isso, porque gera desgaste”, comentou Gobbi, antes da conclusão amarga. “Eu não merecia. Merecia um mínimo de respeito pelo que fiz nos últimos 11 anos. Não merecia, mas estou passando pelo bem do Corinthians.”











(30/09/2014 07h00min )

Licenciado da polícia, Gobbi vive Corinthians em fim que "não merecia"
Marcos Guedes


Foi com Mário Gobbi como presidente que o Corinthians realizou o sonho de ganhar a Copa Libertadores, conquistou seu Mundial mais saboroso e inaugurou a Arena Corinthians. Ele terminará o mandato no início do próximo ano distante dos velhos aliados, criticado por sua condução do clube e desgostoso com o que julga um injusto encerramento do período no principal cargo da diretoria.

Por isso, o delegado se licenciou de seu trabalho na Polícia Civil neste mês. Só retomará o posto no final do ano, quando espera ter deixado encaminhada a execução do planejamento para a temporada 2015 – as eleições serão em fevereiro. Ele tem vivido o dia a dia da agremiação, com presença constante tanto na sede social, no Parque São Jorge, quanto no CT Joaquim Grava.

Na última segunda-feira, por exemplo, após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, Gobbi acompanhou parte do jogo-treino dos reservas com a equipe sub-20, conversou com Mano Menezes, assistiu às entrevistas de Fábio Santos, Ralf e Renato Augusto e concedeu a sua própria, defendendo longamente o treinador. Depois, foi ao Parque São Jorge para uma reunião do Cori (Conselho de Orientação).
Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Gobbi queria antecipar eleições para novembro para facilitar planejamento; foi derrotado no ConselhoNo clube, o presidente encontrou alguns daqueles que lhe viraram as costas. Embora evite palavras ríspidas, ele é magoado com as críticas de Andrés Sanchez, seu antecessor e líder do grupo político de que ainda faz parte. Próximos de Andrés, Roberto de Andrade, provável presidente a partir de fevereiro, e Duílio Monteiro Alves deixaram a diretoria de futebol no início deste ano.



Agora que Mano é muito criticado, Gobbi se sente traído por estar isolado de maneira geral e, mais especificamente, ser o único a defender o treinador. Na temporada passada, ele teve de bater o pé para evitar a demissão de Tite, que só saiu ao fim do contrato, em dezembro, coberto de homenagens. A fraca temporada da equipe faz Roberto de Andrade acenar justamente com a contratação de Tite para 2015.

“Teve uma novela que eu te conto um dia, mas, por três vezes, quem segurou o Tite aqui fui eu, o Mário Gobbi, está certo? É que precisa ser homem para manter aqui fora o que é falado lá dentro”, disse. “Cada um tem seu técnico. Quando eu sair, quem assumir vai ter o técnico dele. Ou os técnicos dele. Na ocasião, conversamos, fechamos e trouxemos o técnico que está aí.”

Ainda que em um esforço derradeiro para um término que considere digno para seu mandato, o dirigente já não tem paciência para rebater os questionamentos ouvidos dentro do clube. Criticado por gastar muito em 2013 – nem ele julga acertados os hoje indefensáveis R$ 40 milhões investidos em Alexandre Pato – e pouco em 2014, considera bom o trabalho de reformulação do elenco que vem conduzindo.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press


O time de Mano dá sono, mas Gobbi considera bom o trabalho de reformulação do elencoMano foi contratado justamente para liderar o processo que, percebeu-se nos primeiros meses do ano, seria mais profundo do que o imaginado inicialmente. A temporada atual foi então publicamente apontada pelo presidente como um período de transição, com resultados efetivos a ser colhidos a partir de 2015. Nessa transição, Gobbi encerra um mandato de títulos históricos com a briga por vaga na Copa Libertadores como meta realista.



“Estávamos no meio do Paulista. Eu vim aqui e assumi publicamente a situação. É que, no futebol, esquece-se tudo o que ficou para trás. Vim aqui e banquei a reformulação. E ninguém quer fazer isso, porque gera desgaste”, comentou Gobbi, antes da conclusão amarga. “Eu não merecia. Merecia um mínimo de respeito pelo que fiz nos últimos 11 anos. Não merecia, mas estou passando pelo bem do Corinthians.”