12 de set. de 2014

CORINTHIANS 11/09/2014


 












































Após terceiro cartão amarelo e redução de punição, Petros desfalcará o Timão em quatro partidas

12 de Setembro de 2014 às 01:04


Petros fez o gol da vitória do Timão


O protagonista
Petros, autor do único gol da vitória do Timão sobre o Atlético Mineiro, não desfalcará o Corinthians apenas nas três partidas de punição dadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Na partida desta noite, o meia recebeu o terceiro cartão amarelo e ainda ficará mais uma partida longe dos gramados.

Durante a partida, o camisa 40 foi substituído pelo técnico
Mano Menezes e deu lugar ao volante Bruno Henrique. Na visão da arbitragem, Petros deixou o campo muito devagar e tentou retardar o jogo. Desta forma, o árbitro da partida resolveu puni-lo com um cartão amarelo e agora o meia precisará esperar quatro partidas para novamente buscar a vaga no time titular do Timão.

Mesmo com o cartão amarelo e a punição do STJD, o maior ladrão de bolas do Corinthians preferiu exaltar o momento e desabafar sobre a polêmica que ainda o envolvia. O meia foi julgado pela segunda vez pelo lance com o árbitro Raphael Claus e teve a sua pena reduzida de 180 dias para três jogos.

"Agradeço muito à minha família por estar do meu lado, porque só eles e eu sabemos o quanto foi difícil esse período. Procurei trabalhar em silêncio e concentrado à espera desse momento. Se eu não estava feliz, não tinha porque ficar sorrindo. Agora é bola pra frente, é um novo Petros que vai ajudar ainda mais nosso manto sagrado".

Com os quatros jogos sem atuar pelo Timão, o meia só deve voltar a estar entre os relacionados na partida contra o Atlético-PR, no dia 28 deste mês, na
Arena da Baixada.








Cássio comemora volta o G4 e destaca 'elenco qualificado' do Corinthians
Timão teve as voltas de Gil, Elias e Guerrero, que estavam com as seleções de seus países. Time não perdeu com a ausência de selecionáveis

LANCEPRESS! - 11/09/2014 - 22:21

Jogadores disputam a bola na vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Com a volta de Gil, Elias e Guerrero (entrou durante o jogo), o Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0, chegou aos 36 pontos e voltou ao G4 do Brasileirão. O goleiro Cássio comemorou o feito e destacou a qualidade do elenco corintiano.

- Voltamos para o G4. Temos também um elenco competente. Não tem essa de entrar um ou outro. Time que quer chegar tem que ter elenco qualificado - avaliou o goleiro.
Quarto no fim do primeiro turno, o Corinthians está atualmente na terceira posição. O goleiro Cássio declarou que espera que o time faça um returno melhor do que a primeira metade do campeonato.


No domingo o Corinthians visitará o Flamengo, no Maracanã. O meia Petros é o único desfalque do técnico Mano Menezes para a partida.








Após gol da vitória do Corinthians e redução de gancho, Petros desabafa: 'Fui muito crucificado'
Publicado em 11/09/2014, 22:16


Petros teve uma quinta-feira de muito alívio: redução de suspensão e gol da vitória

A quinta-feira marcou a mudança de fase de Petros, tanto dentro como fora de campo. No mesmo dia em que viu sua suspensão pelo STJD cair de seis meses para apenas três jogos, o meia ainda marcou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena Corinthians. Após a partida, ele desabafou.

STJD reduz gancho de Petros de seis meses para três jogos




"Esses últimos 15, 18 dias não foram fácies, fui muito julgado e crucificado. Não sou essa pessoa tão ruim como passaram para as pessoas. Agradeço a Deus por estar em campo, agradeço a minha família por estar do meu lado, só eles e eu sabemos o quão difícil foi. Estou muito feliz de verdade. Isso vai passar, e eu vou dar a volta por cima", disse o jogador. "Eu sou muito tranquilo. Preferi calar e trabalhar em silêncio."

Depois de receber uma suspensão de meio ano longe dos gramados após ter trombado com o árbitro do clássico contra o Santos, Petros só voltou a jogar depois que conseguiu um efeito suspensivo em 21 de agosto. Agora, a punição foi diminuída, e ele vê sua situação melhorar bastante.

"Esse moleque merece, nunca deixou de trabalhar. Sabemos que ele se abateu, esse gol serviu para mostrar que deu a volta por cima", declarou Elias.






Fagner destaca elenco do Corinthians e fica feliz por Petros

Petros ficará de fora da próxima partida contra o Flamengo no Maracanã, no domingo, às 16h (de Brasília). Ele também não poderá estar em campo contra a Chapecoense e São Paulo. Porém, isso pouco importa no momento para o meia, que, a princípio, só voltaria aos gramados em 2015.











11/09/2014 23h43min36)

Mano empata com Levir em satisfação e comemora "ótima noite" na Arena Corinthians
Marcos Guedes Mano Menezes respondeu à saudação dos presentes com um “ótima noite” e sorriu.

“Empatamos, então, o Levir e eu, quanto à satisfação. Quando você vai jogar uma partida desse porte, sabe que vai ser equilibrada. É uma equipe de qualidade o Atlético, tinha demonstrado isso nos últimos jogos. Estavam se enfrentando os últimos brasileiros campeões da Libertadores. A gente sabia que seria um jogo de muito posicionamento tático”, afirmou o gaúcho.

No equilibrado primeiro tempo, o Corinthians concluiu melhor e abriu o placar aos 13 minutos. Atrás no marcador, os visitantes tiveram maior posse de bola em busca do empate, mas, especialmente após o intervalo, encontraram dificuldade para penetrar na defesa adversária.

“Lógico que, se fizéssemos 1 a 0, o Atlético proporia o jogo, porque tem qualidade de ataque e atletas que se movimentam muito. Mas, se olhar, você não vai encontrar quase nenhuma conclusão na segunda parte. A equipe foi perfeita defensivamente na segunda parte. No primeiro momento, ainda teve dúvida, permitiu bola entre a linha de defesa”, comentou Mano.
Djalma Vassão/Gazeta Press

Mano Menezes

Satisfeito, ele gostaria apenas que seus comandados tivessem aproveitado as oportunidades de contra-ataque que se desenharam para matar a partida. “A equipe só precisa melhorar na sua definição quando o jogo fica com esta característica: aberto, com bastante espaço. Tem que ter qualidade para criar, fazer o gol e não sofrer no final.”



Mano chegou a se incomodar com o árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, que deixava o jogo correr bastante, reclamando de algumas faltas. No entanto, a conduta do juiz foi menos irritante para o treinador do que a adotada por aqueles que adoram apitar.

“Gosto de arbitragem nesse estilo. Penso que contribui. Ainda faltou critério, algumas faltas deixaram de ser marcadas. Mas prefiro isso a árbitro que fica com medo de apitar o jogo e segura a partida com faltinha. Aí, você não tem como imprimir ritmo”, explicou.

 







11/09/2014 23h46min18)

Mano imagina jogo diferente em confrontos Corinthians e  Atlético-MG na Copa do Brasil
Marcos Guedes


Satisfeito com a produção do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite de quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, Mano Menezes previu um confronto diferente com o mesmo adversário no mesmo Arena Corinthians, em 1º de outubro. A competição será outra, a Copa do Brasil.

“Serão jogos diferentes, sim. É diferente atuar em um jogo de pontos corridos e jogar um mata-mata, em que só um vai passar. Temos que analisar bem. Vamos jogar primeiro na nossa casa, e a responsabilidade de fazer o resultado será maior por nossa parte. É o que vamos tentar fazer no primeiro jogo”, afirmou o técnico.

O embate por uma vaga nas semifinais será fechado duas semanas depois, em 15 de outubro. A expectativa de Mano é que Dunga seja convencido a não convocar jogadores envolvidos na disputa – os corintianos Gil e Elias estiveram na última lista, assim como o atleticano Diego Tardelli.
Djalma Vassão/Gazeta Press

Os confrontos de 1º e 15 de outubro terão características diferentes das exibidas na quinta-feira

Até lá, o gaúcho terá uma noção mais clara das aspirações alvinegras no Campeonato Brasileiro. Hoje em terceiro lugar, a equipe está ao menos na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Se cair na tabela, poderá dar prioridade ao mata-mata, o que ainda não é o caso.



“Estamos demonstrando na prática que é possível disputar as duas. Se alguma coisa mudar lá na frente, vamos tentar ser inteligentes e fazer as escolhas necessárias. Estamos em terceiro, subimos uma colocação e não podemos abrir mão do Nacoinal com tanta antecedência”, afirmou.

Não abrir mão não significa que jogadores não serão preservados no Brasileiro – como já aconteceu contra o Fluminense antes do confronto eliminatório com o Bragantino. “É equilibrar para que os jogadores entrem bem fisicamente. Aí, não se trata de poupar. É colocar em campo os que estão melhores”, explicou Mano.

 







11 de setembro de 2014 • 22h44 • atualizado às 22h48

Mano cobra mais "definição" do Corinthians e destaca Petros



Mano acompanha a vitória do Corinthians na Arena Corinthians Foto: Ari Ferreira / Agência Lance


Vitória do Corinthians em casa, volta ao G-4 no Campeonato Brasileiro e perseguição mantida ao líder. Mas Mano Menezes queria mais. Apesar de ressaltar a dificuldade de enfrentar o Atlético-MG, o treinador corintiano cobrou mais poder de definição do time, que venceu a partida com apenas um gol e sofreu pressão nos minutos finais na Arena Corinthians.

"Quando você joga um jogo desse porte, você já entra sabendo que vai encontrar um jogo complicado. São os dois últimos campeões brasileiros da Libertadores (Corinthians-2012 e Atlético-MG-2013). Foi um jogo de muita organização tática. Nosso sistema defensivo foi muito bem. Mas precisamos melhorar na definição quando o jogo fica aberto e com espaços. Precisamos criar mais e definir mais. Isso vai servir para o time não ficar sofrendo nos últimos minutos finais", declarou.

O Corinthians só não sofreu mais graças ao gol salvador de Petros, aos 13min do primeiro tempo, que garantiu o triunfo. Mano fez questão de elogiar a postura do meia, que nesta quinta-feira à tarde teve a pena reduzida pelo STJD para três jogos de suspensão pelo choque com o árbitro Raphael Claus, no clássico Corinthians 1x0 Santos, na Vila Belmiro.

"A escalação influenciou (o desempenho de Petros). Isso produziu um sentimento diferente dentro do jogador e pode reforçar um jogador que estava fragilizado", finalizou.









11/09/2014 23h29min30)

Mano prevê atletas do Corinthians, vindos das seleções em melhor condição domingo
Marcos Guedes ]


Dois dos quatro jogadores que retornaram entre terça e quarta-feira de suas seleções foram escalados por Mano Menezes para defeder o Corinthians. Gil e Elias foram titulares na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o atl min, e Guerrero entrou no segundo tempo. Lodeiro não saiu do banco de reservas.

A expectativa do treinador é que todos estejam em melhores condições na partida de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Todos deverão ser escalados pelo gaúcho, que os imagina mais descansados das longas viagens que fizeram para defender suas equipes nacionais.

“Penso que teremos uma condição melhor para domingo, mesmo com a recuperação curta. Hoje, pela viagem, pela diferença de horário, estava mais complicado. O Lodeiro viajou da China, do Japão (Japão e Coreia do Sul, na verdade). Isso influi muito nas primeiras horas. Vamos ter mais dois dias”, afirmou Mano.

“O Paolo havia jogado um jogo inteiro na terça. Optamos por deixá-lo para a segunda parte. Pensávamos que o Elias não aguentaria. E ele até pediu para sair, mas seguramos. Foi bom, porque o Petros sentiu mais e teve que sair. Seria trágico ficar com um a menos naqueles minutos finais”, acrescentou.
Djalma Vassão/Gazeta Press

Elias pediu para sair e não teve a solicitação atendida por Mano Menezes contra o Atlético-MG


O gaúcho vai aguardar os testes a ser feitos pelos fisiologistas do Corinthians na sexta-feira, mas conta com todos os seus quatro atletas de seleção para a segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro. A escalação será provavelmente semelhante à que bateu o Atlético-MG, com Guerrero no lugar de Romero e Lodeiro na vaga do suspenso Petros.







Mano recorda 2011 e pede mesmo bom-senso
Mano Menezes espera não voltar a ter problemas com jogadores convocados no dia 15 de outubro, quando o Corinthians decidirá com o Atlético-MG uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Embora não respeitada pela CBF, a data é reservada pela Fifa para partidas internacionais.

O treinador se recordou de uma convocação que fez em 2011, quando era o técnico da Seleção Brasileira e não chamou atletas do Brasil. Era um momento em que o Campeonato Brasileiro se encaminhava para a definição – o Corinthians seria o campeão, no início de dezembro.

“Basta bom-senso. Em outubro de 2011, não convocamos nenhum jogador que atuava no futebol brasileiro. Acho que a CBF deveria preservar a qualidade dos torneios que ela mesmo organiza. Ela perfeitamente poderia abrir mão desses jogadores nos momentos mais importantes do campeonato, que são outubro e novembro. Como se fez em outubro de 2011. É só conferir”, pediu o técnico do Corinthians.








Elias valoriza esforço e comemora vitória do Timão
23h18 11/09/2014 - FutebolAgência Corinthians

 © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Elias estevem em campo durante os 90 minutos


Após ter jogado o amistoso da Seleção Brasileira contra o Equador na última terça-feira (09), o volante Elias voltou ao Corinthians nesta quinta (11) e jogou os 90 minutos na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG, na Arena Corinthians, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do pouco tempo para recuperação, o volante acredita que o sacríficio valeu a pena. "Sabia que se eu fizesse esse esforço, a gente poderia vencer hoje. Então creio que o esforço valeu a pena. O que conta mesmo no fim são os três pontos", afirmou.

Como um dos principais ídolos do atual elenco corinthiano, Elias considerou importante o uso de atletas da base no elenco, como a entrada do garoto Malcom. “É importante o Corinthians ter jogadores da base jogando pelo profissional, isso é muito bom. O Corinthians sempre revelou jogadores, tem que voltar a revelar. O Malcom é um deles. Daqui a pouco vocês vão ver o Gullherme Arana, o Zé Paulo, que são excelentes jogadores e que se trabalharem duro, com certeza vão ser grandes jogadores aqui no Corinthians”, comentou.






#CORxCAM | Elias fala sobre o retorno e a vitória






















Corinthians vence Atlético-MG e sobe para terceiro lugar no Brasileirão

21h45 11/09/2014 - FutebolAgência Corinthians © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians O resultado colocou o Timão na terceira colocação do Brasileirão


O Corinthians conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira (11) ao superar o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena Corinthians, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão assume a terceira colocação, com 36 pontos, e encosta ainda mais nos líderes.
A tônica do jogo foi de equilíbrio. Tanto que a primeira chegada ao ataque mais perigosa da partida foi da equipe mineira. Cássio fez defesa após cabeçada de Jô, aos oito minutos.

O Timão chegou pela primeira vez aos 11 minutos após boa tabela entre Fagner e Renato Augusto. O lateral cruzou para Luciano, que chutou em cima da zaga mineira. Era um prenúncio do que estava por vir.

Após ter conseguido implantar um bom volume de jogo, o Timão conseguiu abrir o placar. Romero cruzou rasteiro pela esquerda, a bola passou por toda a área e sobrou para Petros empurrar para o fundo das redes.

Logo após o gol, o Corinthians quase fez o segundo, aos 17. Em contraataque, Petros dividiu com o goleiro Victor e, na sobra, Elias chutou em cima do zagueiro do Atlético-MG, que salvou o 2 a 0 para o Timão.

Depois de resistir à pressão do time mineiro até o fim do primeiro tempo, o Corinthians voltou melhor para a segunda etapa. Aos cinco minutos, Luciano fez lançamento em profundidade para Renato Augusto, que acertou uma bomba no travessão do gol da equipe mineira.

Com a vitória se encaminhando, o Timão passou a administrar o placar. O Atlético-MG até manteve a posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol corinthiano.

Tanto que, nos acréscimos, o Timão quase ampliou o placar. Elias fez boa jogada na linha de fundo e tocou para Malcom. O jovem atacante rolou para trás, e Bruno Henrique chutou por cima do gol. Mesmo assim, a vitória estava garantida.

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro será contra o Flamengo, no Maracanã, neste domingo (14), às 16h.

CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Campeonato Brasileiro, 20ª rodada
Data: 11/09/2014
Local: Arena Corinthians
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas da Silva-PA
Gol: Petros aos 13 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Elias e Petros (COR) e Leonardo Silva (CAM)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fabio Santos; Ralf, Elias, Petros (Bruno Henrique) e Renato Augusto; Romero (Guerrero) e Luciano (Malcom). Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizete (Eduardo) e Diego Tardelli; Luan, Carlos (Guilherme) e Jô (André). Técnico: Levir Culpi
 
 


#CORXCAM | 13' / 1º T - Petros abre o placar da partida


 
 
 

 

 


 


 


 




Futsal
Sub-20 do Timão estreia com goleada no Campeonato Metropolitano


21h30 11/09/2014 - FutsalAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Marcel (71) fez dois na goleada


Nesta quinta-feira (11), o Sub-20 de futsal do Corinthians/UNIP voltou à quadra pela primeira vez após o título estadual no último dia 29 de agosto. Na estreia do Campeonato Metropolitano da categoria, o Timão goleou o A. Beiju por 7 a 0 no ginásio do Parque São Jorge.

Os garotos que representaram com louvor a equipe adulta na goleada histórica sobre o Vargem Grande por 16 a 0, estiveram em quadra, e mais uma vez fizeram bonito. Os gols do Alvinegro foram feitos por Marcel (2), Lucas Vinícius (2), Kennedy, Pedro – todos esses deixaram o deles no jogo pela Liga Paulista – e Luca.

O Timão volta a jogar pelo Metropolitano na próxima quinta-feira (18), diante do Santos às 20h, no ginásio do Parque São Jorge.

A equipe Sub-20 de futsal do Sport Club Corinthians é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Petros marca, Corinthians vence o Galo e entra no G4
Na décima partida na Arena, Timão faz 1 a 0 no Atlético-MG, Corinthians é terceiro colocado do Brasileirão
LANCEPRESS! - 11/09/2014 - 21:25


O Corinthians bateu o Atlético-MG por 1 a 0, nesta quinta-feira, em casa, pela 20ª rodada da competição (primeira do segundo turno). O autor do gol foi justamente Petros, que nesta quinta teve sua pena reduzida para três jogos  O jogador, porém, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Galo e ficará fora de mais um jogo.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 36 pontos e ~e terceiro colocado
A décima partida do Timão na Arena Corinthians começou com alguns minutos de atraso. Com uniformes parecidos, ambas as equipes precisaram ir ao vestiário trocar a vestimenta. Enquanto Galo jogou todo de branco, o Corinthians usou a camisa preta listrada de branco.

Além da presença de Petros, Mano Menezes pode contar com Elias e Gil, que retornaram depois de disputar dois amistosos com a Seleção Brasileira. Paolo Guerrero também estava à disposição, mas como havia retornado de uma viagem longa com a seleção peruana não começou jogando. Ele entrou no lugar de Romero aos 16 do segundo tempo.

A partida começou movimentada. O Atlético-MG, que também contava com a volta de Diego Tardelli, mostrava mais volume de jogo. O jogador, porém, aparentou cansaço. Erro do técnico Levir Culpi de ter colocado o jogador para atuar os 90 minutos. O Corinthians, por sua vez, iniciou o duelo tentando aproveitar os contra-ataques e se deu bem. Com boa atuação de Gil e com a variação da "temperatura" da partida de morna para quente, o Timão saiu na frente.

Petros aproveitou a oportunidade que teve logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Ralf lançou a bola para Romero. O jogador rolou para trás e ela sobrou para Petros, que abriu o placar.

No início do segundo tempo, o Atlético mostrou força e velocidade, mas deixou muito espaço pelas laterais e foi se perdendo ao longo da etapa. Já o Corinthians estava mais adiantado, tentando prender a bola no ataque. Além da entrada de Guerrero, Malcom também entrou para reforçar e dar velocidade. Nesta altura, o Galo errava muitos passes e não conseguia ter uma sequência.

Nos minutos finais, em grande jogada de Elias e Malcom, Bruno Henrique perdeu uma chance inacreditável de frente para o gol. Apesar de tentar "fechar" o jogo com tranquilidade, o Corinthians conquistou sua sexta vitória na Arena Corinthians

O Timão volta a campo neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 21ª rodada da competição. sem Petros.
FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1X0 atlmin

Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 11/9/2014 – 19h30
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas da Silva (PA) - ASP/Fifa
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)
Público e Renda:24970 torcedores/R$1.335.654,00
Cartão Amarelo: Petros, Elias (COR); Leonardo Silva (CAM)
Gol: Petros (13'/ 1ºT)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Ángel Romero (Guerrero 16'/2ºT) e Luciano (Malcom 29'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

atlmin: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizette (Eduardo 24'/2ºT), Carlos (Guilherme intervalo) e Luan; Diego Tardelli e Jô (André 24'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.























CORINTHIANS 1X0 atlmin
Local: Arena Corinthians
Data/Hora: 11/9/2014 – 19h30
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas da Silva (PA) - ASP/Fifa
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)
Público e Renda:24970 torcedores(24784 pag + 186np) /R$1.335.654,00
Cartão Amarelo: Petros, Elias (COR); Leonardo Silva (CAM)
Gol: Petros (13'/ 1ºT)

CORINTHIANS: 12-Cássio, 35-Fagner, 4-Gil, 23-Anderson Martins e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 7-Elias, 40-Petros (25-Bruno Henrique 41'/2ºT) e 8-Renato Augusto; 11-Romero (9-Guerrero 16'/2ºT) e 18-Luciano (21-Malcom 29'/2ºT). Técnico: Mano Menezes. 22-Danilo Fernandes, 27-Walter, 28-Felipe, 2-Ferrugem 16-Uendel, 14-Lodeiro, 10-Jadson, 20-Danilo
atlmin 1-Victor, 2-Marcos Rocha, 3-Leonardo Silva, 35-Jemerson e 19-Emerson Conceição; 15-Claudinei, 8-Leandro Donizette (95-Eduardo 24'/2ºT), 13-Carlos (17-Guilherme intervalo) e 27-Luan; 9-Diego Tardelli e 7-Jô (90-André 24'/2ºT). Técnico: Levir Culpi. 40Uilson 43-Tiago 6-Ed Carlos 20Alex 25-Fillipi Luis 31-Dodo 13-Carlos 94-Douglas Santos


 
















Corinthians Paulista @Corinthians              
Com a vitória por 1 a 0, o Corinthians chegou aos 36 pontos e assumiu a terceira colocação do #Brasileirão #VaiCorinthians



times
4-4-2
  • GOLCássio
  • LADFagner
  • ZAEGil
  • ZAEAnderson Martins
  • LAEFábio Santos
  • VOLRalf
  • VOLElias
  • MECPetros
  • (VOLBruno Henrique)
  • MECRenato Augusto
  • ATAÁngel Romero
  • (ATAPaolo Guerrero)
  • ATALuciano
  • (ATAMalcom)
TECMano Menezes
atlmin
4-4-2
  • GOLVictor
  • LADMarcos Rocha
  • ZADJemerson
  • ZAELeonardo Silva
  • LAEEmerson Conceição
  • VOLClaudinei
  • VOLLeandro Donizete
  • (VOLEduardo)
  • ATALuan
  • ATADiego Tardelli
  • ATACarlos
  • (ATAGuilherme)
  • ATA
  • (ATAAndré)
TECLevir Culpi
público presente:24.970
público pagante:24.784



renda: R$ 1.335.654
ARBITRAGEMDewson Fernando Freitas da Silva

  • Márcio Gleidson Correia Dias
  • Heronildo Freitas da Silva
gols Petros 13'1T
ca Petros Cassio Leonardo Silva Elias





 Arena Corinthians, Quinta-Feira, 11/09/2014 - 19:30
3 ° Corinthians 1 x 0 Atlético-MG 8 °

Gols: Petros
20ª RODADA
Julgado no STJD, Petros marca sobre o Galo e recoloca o Timão no G-4
Meia, punido com três jogos por empurrão em árbitro, vai para campo e faz o gol da vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, na Arena Corinthians







DESTAQUES DO JOGO


nome do jogo

Petros


Suspenso pelo STJD horas antes, Petros jogou porque a decisão só vale após publicação, o que deve acontecer nesta sexta. Acabou fazendo o gol na vitória.


confusão

Preto e branco


Os dois times entraram com camisas parecidas, listradas em branco e preto, e tiveram de voltar ao vestiário para se trocar. Ambos jogaram com o uniforme 2.


jejum

19 jogos


Revelado pelo Corinthians, o atacante Jô não conseguiu encerrar o longo período sem gols pelo Galo na casa nova de seu ex-clube.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM






Um gol no começo da partida e a solidez defensiva para segurar a vitória até o apito final. A velha receita corintiana voltou a funcionar após três rodadas sem vitórias no Brasileiro, na noite desta quinta-feira, na Arena de Itaquera. Com o 1 a 0 sobre o Atlético-MG, a equipe de Mano Menezes recupera seu lugar no G-4, perdido na noite anterior para o Grêmio. O clube paulista agora é o terceiro colocado, com 36 pontos.
O nome do jogo foi o autor do gol, Petros. Julgado e punido horas antes pelo Pleno do STJD com três jogos de suspensão (a pena anterior, de 180 dias, foi revista) por uma trombada no árbitro Raphael Claus no clássico Corinthians 1x0 Santos pelo primeiro turno, o meia foi a campo porque a punição só começa a valer a partir da publicação da decisão do tribunal, o que deve ocorrer nesta sexta-feira. Assim, Petros, que vinha atuando graças a um efeito suspensivo, desfalcará o Timão nos próximos jogos - mas vai para essa "pausa" com a sensação de dever cumprido.
Petros comemora gol do Corinthians contra o Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo na Arena foi uma prévia de uma das quartas de final da Copa do Brasil. Com 11 desfalques, o Atlético-MG apostou em Diego Tardelli, que defendeu a Seleção em dois amistosos nos EUA. O atacante, porém, teve atuação discreta e pouco fez para evitar a derrota. Elias e Gil, os corintianos que estiveram com o grupo de Dunga, também jogaram desde o começo.

 Na próxima rodada, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no Maracanã, às 16h de domingo. As duas equipes voltam a se encontrar no dia 1º de outubro, desta vez por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A partida de ida será na Arena Corinthians, e a de volta, no dia 15, em Belo Horizonte.

O jogo

Ambos alvinegros e com camisas listradas, Corinthians e Atlético-MG subiram ao gramado da Arena Corinthians  com uniformes bem parecidos. A semelhança obrigou os jogadores a voltarem aos vestiários para se trocarem, o que atrasou um pouco o início da partida. Com os donos da casa de preto e os visitantes de branco, a bola pôde, finalmente, rolar.
Fagner, do Corinthians, encara marcação de Carlos, do Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)

Convocados para os amistosos da Seleção contra Colômbia e Equador, Gil, Elias e Diego Tardelli começaram a partida. Mas os gringos selecionáveis do Corinthians - o uruguaio Lodeiro e o peruano Guerreiro - iniciaram no banco. Mano lançou Petros no campo, apesar da punição do STJD horas antes - a suspensão por três jogos só começa a valer nesta sexta. E foi ele quem abriu o placar, aos 13 minutos, ao completar cruzamento de Romero na área. Até então a partida se desenrolava sem grandes emoções, mas com o Galo mais à vontade. O gol animou o confronto, que ficou aberto, com oportunidades paras os dois lados. Apesar dos sustos sofridos por Cássio e Victor, a vantagem corintiana se manteve até o intervalo.

Com Guilherme no lugar de Carlos, Levir Culpi iniciou a etapa final disposto a transformar o amplo domínio da posse de bola (60% no primeiro tempo) em, ao menos, um empate. O cenário, porém, ficou inalterado: os mineiros comandavam o meio-campo, os paulistas partiam em velocidade - num contra-ataque, Renato Augusto quase ampliou num chute forte que tocou na trave. Resultado justo.


 
 
 
 
 
 
 

Brasileiro Série A - 20ª rodada - Arena Corinthians

Corinthians1x0Atlético (MG)

  • Petros13' (1T)


    Fim de jogo

       

    • Petros, autor do gol da vitória: "só minha família e eu sabemos como foi difícil esse período. Fico feliz por ter conseguido contribuir para a equipe".
    • O segundo tempo foi bem mais lento do que o primeiro. O Corinthians marcou melhor, cedeu menos chances e o Atlético nada criou. A equipe local soube administrar a vantagem e ficou com os três pontos.
    • Petros marca após julgamento, e Corinthians bate Atlético-MG

      Foto: Wagner Carmo/Inovafoto / Gazeta Press
      Petros marca após julgamento, e Corinthians bate Atlético-MG
    • Com a vitória, o Corinthians sobe para a terceira posição, com 36 pontos.

    2º tempo

    • 49’
      Acaba o jogo na Arena Corinthians!
    • 48’
      cartão amareloElias atrapalha cobrança de lateral e é punido com cartão amarelo.
       47’
    • Perigo!! Elias aciona Malcom, que entra na área e rola para Bruno Henrique. O volante perde chance ao bater por cima.
    • 46’
      cartão amareloLeonardo Silva vê cartão amarelo por protestar contra o assistente.
       
    • 45’
      Guerrero domina pela direita e recebe falta de Leonardo Silva. O zagueiro reclama.
    • 44’
      O árbitro dará quatro minutos de acréscimo.
    • 43’
      Cássio sai do gol e segura bola levantada em cobrança de falta.
    • 42’
      Público pagante desta noite: 24.784 torcedores.
    • 41’
      Petros cede vaga a Bruno Henrique na última mudança do jogo.40’
    • cartão amareloPetros demora para sair de campo e recebe o cartão amarelo. Agora, o meia vai ter que cumprir quatro jogos de suspensãO40’
    • Jogo parado. Cássio, com dores, recebe atendimento médico.
    • 39’
      Guilherme consegue o passe para André dentro da área, mas Cássio, atento, rouba a bola do atacante.
    • 38’
      Petros carrega pela esquerda, vacila e perde para Luan.
    • 37’
      O Corinthians administra a vantagem. O Atlético nada cria em campo.
    • 36’
      André recebe de Guilheme, mas é pego em posição irregular.
       
    • 35’
      Malcom tabela com Renato Augusto, mas o jovem não alcança dentro da área. 
    • 34’
      Emerson Conceição carrega pela esquerda e Fagner, firme, consegue o desarme.
    • 33’
      Tardelli tenta de longe e Cássio apenas acompanha a saída da bola.
    • 32’
      Malcom acelera pela direita, entra na área, ajeita, mas finaliza para fora.
    • 30’
      Tardelli recebe outra na área, mas erra o domínio. A bola escapa pela linha de fundo.
    • 29’
      Tardelli é lançado novamente e Cássio faz nova defesa antes da chegada do atacante.
    • 28’
      O jovem Malcom entra no lugar de Luciano.27’
    • Fagner acelera pela direita, mas prende demais a bola e não supera a marcação de Emerson Conceição.
    • 26’
      O Corinthians troca passes curtos, em valorização da posse.
    • 25’
      No ataque atleticano, André assume posto de Jô. 
    • 24’
      Leandro Donizete sai para entrada de Eduardo no Galo.22’
    • Fagner lança Guerrero na área, Victor sai do gol e segura a bola.
    • 21’
      Ritmo mais lento no segundo tempo. Os dois times cedem menos chances.
    • 20’
      Tardelli é lançado em contra-ataque, mas Cássio, atento, fica com a bola.
    • 19’
      Renato Augusto lança em cobrança de falta e Jemerson corta de cabeça.
    • 18’
      Após cobrança de escanteio, Leonardo Silva ganha pelo alto, mas cabeceia para fora.
    • 17’
      Romero cede vaga a Guerrero no ataque corintiano.
    • Jemerson afasta mal a bola, que chega a Victor. O goleiro segura com as mãos e a torcida local protesta, pedindo recuo.
    • 15’
      Ralf tenta de longe e Victor faz a defesa, sem problemas.
    • 14’
      Romero é lançado na área, mas Victor deixa a meta e fica com a bola.
    • 13’
      Emerson Conceição avança pela esquerda, cruza e Anderson Martins afasta o perigo.
    • 12’
      Perigo! Luciano recebe de Renato Augusto em contragolpe e rola para Elias, que bate para fora.
    • 11’
      Fagner tabela com Renato Augusto, cruza, mas ninguém aparece para completar.
    • 10’
      Leandro Donizete chuta de longe e a bola sai lentamente pela linha de fundo.
    • 9’
      Petros lança Fagner pela direita, mas o lateral é pego em impedimento.
    • 8’
      Renato Augusto avança pela direita em contragolpe, mas Claudinei consegue o desarme.7’
    • Renato Augusto cruza em escanteio, Victor não sai, mas ninguém aproveita.
    • 6’
      Luciano invade a área atleticana, cruza e Jemerson, atento, corta.
    • 4’
      Quase!! Renato Augusto recebe de Luciano, ajeita e chuta: a bola raspa no travessão antes de sair.
    • 3’
      Tardelli tenta aproveita passe de Emerson Conceição, mas a bola sai em tiro de meta.
    • 2’
      Marcos Rocha desce pela direita e cruza mal, direto pela linha de fundo.
    • 1’
      Renato Augusto avança pela direita, mas cruza nas mãos de Victor.
    • 0’
      Começa o segundo tempo.

    Intervalo

    • O Atlético volta com Guilherme na vaga de Carlos. 
    • Romero deu o passe para o gol de Petros

      Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
    • Meia celebra gol com os reservas

      Foto: Luis Moura/Gazeta Press
    • Petros comemora o gol contra o Atlético

      Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta Press
      STJD revê gancho de 180 dias a Petros e reduz pena a 3 jogos
    • Petros, que teve a pena reduzida hoje e ainda marcou o gol do jogo até aqui: "não tirei peso das costas, não fiz mal a ninguém, não tenho porque ter peso nas costas".
    • Leandro Donizete, volante atleticano: "time grande é assim, vai uma vez e faz o gol. Temos que voltar mais atentos".
    • Com a vitória, o Corinthians está subindo para a terceira posição, com 36 pontos. O Atlético seguiria com 30, em oitavo.
    • Em primeiro tempo equilibrado e movimentado, o Corinthians foi mais eficiente e conseguiu seu gol, com Petros.

    1º tempo

    • 46’
      Fim de primeiro tempo na Arena Corinthians.
    • 45’
      Marcos Rocha avança pela direita, cruza, Jô desvia e Gil afasta o perigo.
    • 44’
      O árbitro dará um minuto de acréscimo.
    • 43’
      Luan tenta avançar pela direita e é parado por falta de Petros.
    • 42’
      O Corinthians consegue trocar passes e controla as ações nesse momento.
    • 41’
      Tardelli cruza em cobrança de escanteio, Leonardo Silva desvia pelo alto e erra o gol.
    • 39’
      O atacante está melhor e deve seguir no jogo após atendimento.
    • 38’
      Luciano abre demais a perna e fica no gramado, com dores.
    • 37’
      Luan fica com sobra após cobrança de escanteio, chuta e Cássio faz boa defesa.
    • 36’
      Luciano e Petros fazem a jogada pela esquerda, mas Fábio Santos chega atrasado e não aproveita o passe.
    • 35’
      Elias arranca pelo meio, faz o lançamento, mas Jemerson corta antes da chegada de Romero.
    • 34’
      Gil se estica e intercepta jogada de Jô pelo meio.
    • A torcida corintiana canta demais nas arquibancadas da Arena.
    • 32’
      Cássio deixa o gol e soca bola levantada na área corintiana.
    • 31’
      Renato Augusto centra em tiro de canto, Anderson Martins desvia e Luciano não alcança na segunda trave.
    • 30’
      Renato Augusto chuta da entrada da área e a bola desvia em Jemerson: escanteio.
    • 29’
      Renato Augusto força o passe para Fagner e manda pela linha lateral.
    • 28’
      Emerson Conceição e Luciano se desentendem e são advertidos pelo árbitro.
    • 27’
      Jô força o passe para Carlos e Gil intercepta pelo meio.
    • Com a vitória, o Corinthians está subindo para a terceira posição, com 36 pontos.
    • 26’
      O Timão segue cedendo espaços em sua defesa. O Galo troca passes no campo de ataque.
    • 25’
      Perdeu! Tardelli acerta grande passe e Luan, na frente de Cássio, erra o gol corintiano.
    • 24’
      Marcos Rocha força lançamento e Cássio recolhe a bola.
    • 23’
      Romero tenta o passe para Renato Augusto, que não consegue o domínio nas imediações da área.
    • 22’
      Romero é lançado pela esquerda e é pego em impedimento mais uma vez.
    •  20’
    • O Corinthians tenta trocar passes e esfriar as tentativas do Galo.
    • 19’
      Quase. Leonardo Silva fica com sobra, acerta belo chute e a bola sai com perigo.
    • 17’
      Claudinei recebe na entrada da área, chuta e a bola desvia em Anderson Martins.
    • 16’
      Claudinei!! Renato Augusto lança, Victor trava Petros e Elias chuta na sobra. O volante salva o Galo.
    • 15’
      Luan chuta de longe, com força, mas sem direção nenhuma.
    • 14’
      Segundo gol do meia na competição nacional. A torcida vibra demais nas arquibancadas.
    • 13’
      GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL
      DO CORINTHIANS!! Ralf acerta belo passe, Romero bate cruzado e a bola sobra para Petros marcar.

    • 12’
      Renato Augusto acerta bom passe, Fagner cruza e a zaga consegue o corte no chute de Luciano.
    • 11’
      O Corinthians marca mal e cede muito espaço ao ataque atleticano.
    • 10’
      Luan ajeita na entrada da área, chuta e a bola sai perto do travessão.
    • 9’
      Após levantamento em cobrança de falta, Anderson Martins tenta aproveitar sobra na área do Galo, mas Victor faz a defesa.
    • 8’
      Emerson Conceição avança pela esquerda, cruza, Jô sobe com espaço, cabeceia e Cássio segura.
    • 7’
      Fábio Santos arranca em bela jogada, mas força o passe para Romero e erra.
    • 6’
      Emerson Conceição recebe de Luan, tenta a finta, mas não passa pela marcação de Renato Augusto e Ralf.
    • 5’
      Luciano é acionado no comando de ataque e é flagrado em impedimento.
    • 4’
      Luciano corre, mas o passe de Ralf é muito forte e a bola sai pela lateral.
    • 3’
      Emerson Conceição carrega pela esquerda e cruza muito mal, para ninguém.
    • 2’
      Romero é lançado em contragolpe, mas o assistente vê impedimento do atacante.
    • 1’
      Luan tenta chute de longe e é travado por Gil.
    • 0’
      Começa a partida na Arena Corinthians, em São Paulo.

    Pré-jogo

    • Os times estão de volta. O Corinthians retorna de preto e o Atlético, de branco.
    • Problema. Os uniformes das duas equipes estão muito parecidos. Todos os jogadores voltam aos vestiários para trocas.
    • As equipes estão em campo. A partida vai começar em instantes. 
    • O Galo terá: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei e Leandro Donizete; Luan e Tardelli e Carlos; Jô.
    • O Timão está confirmado com: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romero e Luciano.
    • O Corinthians é o quinto colocado, com 33 pontos. Se vencer, assume a terceira posição. O Atlético é o oitavo na tabela, com 30 pontos. Se ganhar, ultrapassa o rival desta quinta-feira e chega ao quinto posto.
    • Boa noite, internauta do Terra. Acompanhe comigo, Murillo Pessoa, a partida entre Corinthians e Atlético Mineiro, pela 20ª rodada da Série A.

    CORINTHIANS 1



    • Cássio
    • Fagner
    • Anderson Martins
    • Gil
    • Fábio Santos
    • Ralf
    • Elias
    • Petros (1)
    • (Bruno Henrique 41'2ºT)
    • Renato Augusto
    • Guerrero
    • (Ángel Romero 17'2T)
    • Luciano
    • (Malcom 28'2T)

    reservas

    • Danilo Fernandes
    • Walter
    • Ferrugem
    • Felipe
    • Uendel
    • Jadson
    • Danilo
    • Lodeiro

    Mano Menezes

    CAM 0



    • Victor
    • Marcos Rocha
    • Leonardo Silva
    • Jemerson
    • Emerson Conceição
    • Claudinei
    • Leandro Donizete
    • (Eduardo 25'2T)
    • Diego Tardelli
    • Luan
    • Carlos
    • (Guilherme Int)
    • (Andre 25'2T)

    • Uilson
    • Alex Silva
    • Edcarlos
    • Tiago
    • Douglas Santos
    • Fillipe Soutto
    • Dodô

    Levir Culpi

    • Dewson Fernando Freitas da Silva
    • Márcio Gleidson Correia Dias
    • Heronildo Sebastião Freitas da Silva
    • Marcelo Aparecido de Souza

    Arena Corinthians

























     









     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     











    Corinthians
    • 12 Cássio
    • 35 Fagner
    • 4 Gil
    • 23 Anderson Martins
    • 6 Fábio Santos
    • 5 Ralf
    • 7 Elias
    • 8 Renato Augusto
    • 40 Petros  

    (25 Bruno Henrique   ) 
    • 18 Luciano  
    (  21 Malcom  )
    • 11 Ángel Romero  

    (• 9 Guerrero  )
    Técnico: Mano Menezes

    atl min 0

    : Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizete (Eduardo) e Luan; Diego Tardelli, Carlos (Guilherme)e Jô (André)
    Técnico: Levir Culpi
     
     
     
    Brasileirão 2014

    Corinthians Corinthians 1 x 0 Atlético-MG     

    Narração Online

    Fim de Jogo
    Acabou.Corinthians vence e conquista 3 pontos!!
    48' 2º Tempo
    PRA FOOORRAAA!Elias faz boa jogada e toca pra Malcom. Malcom pela linha de fundo rola pra trás. Fábio Santos chega com velocidade mas chuta por cima do gol
    47' 2º Tempo
    O Corinthians marca a saída de bola do Atlético-MG, ganha a bola e fica com um escanteio
    46' 2º Tempo
     
    CARTÃO AMARELO!Leonardo Silva reclama de forma escrota e recebe cartão
    46' 2º Tempo
    Guerrero recebe a bola no ataque e sozinho, prende até receber a falta
    45' 2º Tempo
    Sobe a placa!Serão 4 minutos de acréscimo. Tem jogo até os 49
    44' 2º Tempo
     
    Ai não, né!Petros demorou pra sair na substituição, acabou recebendo cartão. Era o terceiro, ele vai pegar um jogo a mais de suspensão agora
    43' 2º Tempo
    Cruzamento na área do Corinthians, André empurra Fábio Santos e o árbitro marca falta pro Timão
    42' 2º Tempo
     
    Substituição no Corinthians!Sai Petros, autor do gol, e entra Bruno Henrique
    41' 2º Tempo
     
    Cássio sente dores no tornozelo e fica no chão recebendo o spray mágico
    40' 2º Tempo
    Mano...Bola pra André, ele saiu livre, matou no peito mas dominou mal e Cássio ficou com a bola. Que perigo...
    39' 2º Tempo
    O Corinthians se fecha no campo de defesa. Vai ser ataque contra defesa
    38' 2º Tempo
    Mano reclama de sei lá o que e o quarto árbitro começa a se incomodar
    37' 2º Tempo
    Lançamento de Claudinei pra Tardelli, a bola vai totalmente sem direção, direto pra linha de fundo. É tiro de meta pro Timão
    36' 2º Tempo
    Ataque do Timão, Guerrero tenta trabalhar de pivô mas acaba sendo desarmado
    35' 2º Tempo
    Guilherme lança André no ataque do Atlético-MG mas assistente levanta a bandeira.
    35' 2º Tempo
    Bem na partida, Malcom rouba uma bola e toca de calcanhar pra Renato Augusto que tenta devolver mas toca muito pra frente e a zaga do Atlético-MG ficou com a bola
    34' 2º Tempo
    Ataque do Atlético-MG, Emerson Conceição fica sozinho e apertado pela marcação do Corinthians, acaba deixando a bola sair pela linha de fundo
    33' 2º Tempo
    Sem perigo!Tardelli chuta de fora da área, a bola vai fraquinha e pra fora
    32' 2º Tempo
    Boa, Malcom.O garoto recebeu a bola pela direita, pedalou e chutou. A bola foi pra fora mas a jogada foi boa
    31' 2º Tempo
    O técnico do Atlético-MG pede pro time todo ir pro ataque
    31' 2º Tempo
    Bola lançada na área do Corinthians mas Diego Tardelli erra domínio da bola que sai em linha de fundo
    30' 2º Tempo
    Ralf perde bola no meio de campo, Guilherme tenta ligar ataque mas também erra lançamento.
    29' 2º Tempo
     
    Substituição no Corinthians!Sai Luciano e entra Malcom
    28' 2º Tempo
    Elias rouba a bola no campo de defesa e sai jogando. Ele vai dominando o meio-campo
    27' 2º Tempo
    Fagner faz jogada pela direita e ganha lateral.
    26' 2º Tempo
    OPA!!!Malcom vem aí!
    25' 2º Tempo
    SAAAI ZICAAA!Cruzamento na área do Timão, a bola sobra pra Diego Tardelli que chuta de bico mas a bola explode na zaga do Timão
    25' 2º Tempo
     
    Alteração no Atlético-MG, sai Jo entra André e sai Leandro Donizete e entra Eduardo.
    24' 2º Tempo
     
    IMPEDIMENTO!Lançamento pra Guerrero, ele domina mas o assistente já marcava posição irregular do atacante do Timão
    23' 2º Tempo
    Marcos Rocha tenta um cruzamento, a bola vai direto nas mãos do Cássio
    22' 2º Tempo
    Fagner tabela com Renato Augusto, Jemerson dá um carrinho sem noção e o árbitro não deu nada não, só lateral pro Timão
    21' 2º Tempo
    Puta contra-ataque pro Corinthians, Luciano dominou a bola na linha de fundo, levantou a cabeça e não viu ninguém chegar de trás... aí fica difícil
    20' 2º Tempo
    Renato Augusto cobra na área e Jemerson afasta de cabeça, gerando um contra-ataque pro Atlético-MG. Mas ele mesmo, Renato Augusto, ajudou na marcação e cortou a jogada do Galo pra lateral
    19' 2º Tempo
     
    Leonardo Silva acerta Guerrero. É falta perigosa pro Timão cobrar
    18' 2º Tempo
    A torcida do Corinthians canta mais alto e apoia o time
    17' 2º Tempo
     
    Substituição no Corinthians!Sai Romero e entra Guerrero
    17' 2º Tempo
    Jemerson tenta afastar a bola mas acaba chutando pra trás. Romero tenta ganhar a bola mas Victor sai do gol e leva a melhor
    16' 2º Tempo
    Bom chute!Meio sem ângulo, Renato Augusto de costas pro gol surpreende ao girar e bater forte mas Victor estava bem posicionado e ficou com a bola
    15' 2º Tempo
    Luciano procura jogo. Boa partida vai fazendo o atacante do Timão
    14' 2º Tempo
    Guerrero vem aí!
    13' 2º Tempo
     
    Apertado, Petros sai jogando, mete um drible da vaca e ganha a falta no campo de ataque
    12' 2º Tempo
    UUUUUUUHHHH!Renato Augusto dá um carrinho lindo, ganha a bola e lança Luciano que corta pro meio e rola pra Elias. Elias bate colocado mas a bola vai pra fora
    11' 2º Tempo
    Leandro Donizete arrisca um chute de fora da área, a bola vai pra fora. É tiro de meta pro Timão
    10' 2º Tempo
    Bola pra Marcos Rocha, ele domina mal e deixa ela sair pela lateral
    9' 2º Tempo
    E o árbitro não dá falta mas nem ferrando, é carrinho pra todo lado e o jogo não para
    8' 2º Tempo
    OLÉÉÉÉÉÉ!!Luciano mete um chapéu no meio campo
    8' 2º Tempo
    Renato Augusto bate mais um escanteio, Gil cabeceia mas a bola sai pra tiro de meta
    7' 2º Tempo
    Renato Augusto bate escanteio, Fábio Santos fica com a sobra, do outro lado do campo, chuta em cima da zaga do Atlético-MG e ganha mais um escanteio
    7' 2º Tempo
    Ataque do Timão, Luciano dribla e ganha escanteio pro Timão
    6' 2º Tempo
    O Corinthians joga recuado demais no segundo tempo, só na base do contra ataque
    5' 2º Tempo
    NA TRAVEEE!!!Luciano lança pra Renato Augusto que chuta forte, a bola bate no travessão e vai pra fora
    4' 2º Tempo
    Luciano leva uma porrada e fica no chão. O jogo foi parado mas não era nada demais. Logo a partida reiniciou
    3' 2º Tempo
    Marcos Rocha tenta um cruzamento, a bola vai direto pra fora e é só tiro de meta pro Timão bater
    2' 2º Tempo
    Guilherme dá um bom passe pra Luan que bate cruzado, sem ângulo, a bola faz curva e acaba saindo pela lateral
    1' 2º Tempo
    Atlético-MG fica tocando a bola no campo de defesa até que o Renato Augusto apertou a marcação e roubou a bola pro Timão
    0' 2º Tempo
    Começa o segundo tempo!Vai Corinthians, vamos pra cima!
    Intervalo
     
    O Corinthians voltou com a mesma formação, já o Atlético-MG colocou Guilherme no lugar de Carlos
    Intervalo
    O Corinthians está voltando para o segundo tempo
    Intervalo
    Olha o Petros comemorando o gol!
    Intervalo
    Impedimentos:Corinthians 5x1 Atlético-MG
    Intervalo
    Faltas cometidas:Corinthians 5x4 Atlético-MG
    Intervalo
    Escanteios conquistados:Corinthians 1x4 Atlético-MG
    Intervalo
    Posse de bola:Corinthians 40% x 60% Atlético-MG
    Intervalo
    Finalizações:Corinthians 5x10 Atlético-MG
    46' 1º Tempo
    Fim do primeiro tempo!Corinthians 1x0 Atlético-MG. O gol aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo
    46' 1º Tempo
     
    Errou o assistente!Elias lança Romero na cara do gol mas o assistente marcou impedimento do atacante do Timão
    45' 1º Tempo
    Anderson Martins ganha a bola, sai jogando e cruza na área mas Jemerson a melhor
    45' 1º Tempo
     
    IMPEDIMENTO!Bola cobrada na área do Corinthians, Jô cabeceou pra pequena área mas o assistente já marcava posição irregular
    44' 1º Tempo
    Sobe a placa!1 minuto de acréscimo só
    43' 1º Tempo
    Renato Augusto tabela com Elias, tenta entrar na área mas acabou perdendo a bola pra Emerson Conceição
    42' 1º Tempo
    SAAAI ZICAAA!Cruzamento na área do Corinthians, Leonardo Silva sobe mais alto que todo mundo e cabeceia forte, sorte que foi pra fora
    41' 1º Tempo
    O árbitro não dá muita falta não, é cada trombada que ele manda seguir que ninguém acredita
    40' 1º Tempo
    Está tudo bem com Luciano que já voltou pra partida
    39' 1º Tempo
     
    Luciano sente a coxa, fica no chão e sai de maca
    38' 1º Tempo
    PETROS!Ataque do Atlético-MG, Diego Tardelli partia com velocidade mas mas veloz ainda foi o Petros que chegou por trás e tomou na bola
    37' 1º Tempo
    Boa, Cássio!Escanteio batido pelo Atlético-MG, A bola é afastada por Fábio Santos, Luan pegou o rebote e bateu no cantinho mas Cássio fez uma grande defesa
    37' 1º Tempo
    Marcos Rocha cruza na área do Corinthians mas Anderson Martins corta pra escanteio
    36' 1º Tempo
    Torcedores do Corinthians pedem a entrada de Guerrero. Mano Menezes nem dá bola, o atacante está sendo poupado porque jogou na terça-feira pela seleção peruana
    35' 1º Tempo
    Elias rouba a bola do zagueiro do Atlético-MG, foi um bote perfeito e na sequência ele tentou tocar pra Romero mas Leonardo Silva levou a melhor e ficou com a bola
    34' 1º Tempo
    O Atlético-MG fica tocando a bola no meio campo enquanto a defesa do Corinthians fica bem posicionada
    33' 1º Tempo
    MONSTRO!Ataque do Atlético-MG, Tardelli saia em velocidade mas Elias chegou de surpresa e retomou pro Timão
    32' 1º Tempo
    A ligação direta continua, o Corinthians toca a bola entre os zagueiros até alguém dar dedão pro ataque
    31' 1º Tempo
    Luciano ganha a bola e parte pro contra-ataque do Timão mas, muito marcado, não conseguiu dar sequência na jogada
    30' 1º Tempo
    Escanteio pro Timão, Renato Augusto cobra na pequena área, Anderson Martins desvia de cabeça mas a bola vai pra fora
    30' 1º Tempo
    Renato Augusto recebe bola na entrada da área bate pro gol e ganha escanteio
    29' 1º Tempo
    Ralf lança Luciano que sofre falta de Emerson Conceição mas Juiz dá apenas lateral
    Claudinei levantou a bola na área do Corinthians mas Gil corta de cabeça.
    26' 1º Tempo
    SAAAI ZICAAA!Tardelli dá um ótimo passe pra Luan que se desespera e chuta de qualquer forma. Sorte pra nós que a bola foi pra fora
    25' 1º Tempo
    O Corinthians começa a fazer ligação direta da defesa pro ataque.
    24' 1º Tempo
    Renato Augusto ganha a bola e sai jogando mas o árbitro marca pé alto do meia do Timão
    23' 1º Tempo
    O Corinthians perde a bola e os jogadores do Timão reclamam de um toque de mão de Luan. O árbitro manda a partida seguir
    22' 1º Tempo
    Elias tenta um lançamento pra Romero mas a zaga do Atlético-MG leva a melhor
    21' 1º Tempo
    Fabio Santos toca de cabeça mas Petros estava impedido, Corinthians continua pressionando o Atlético-MG
    20' 1º Tempo
    Corinthians toca bola no campo de ataque buscando espaços
    19' 1º Tempo
    SAAAI ZICAAA!Escanteio batido, a bola sobra do outro lado da área pra Leonardo Silva que bateu cruzado mas a bola felizmente foi pra fora
    18' 1º Tempo
    Ataque do Atlético-MG, Tardelli arrisca de fora da área, a bola desvia em Anderson Martins e sai pela linha de fundo
    17' 1º Tempo
    UUUUUHHHH!Bola pra Luciano, Victor saiu do gol, a bola sobrou pra Elias. VIctor estava adiantado, ele bateu colocado tirando do goleiro mas Leonardo Silva conseguiu evitar o gol tirando com o pé
    16' 1º Tempo
    O Atlético-MG fica nervoso e erra vários passes. O Timão pressiona
    15' 1º Tempo
    Ralf ganha a bola pro Corinthians, era um bom contra-ataque e ele mesmo tentou lançar pra Romero mas a bola foi nas mãos do goleiro Victor
    14' 1º Tempo
    Ataque do Atlético-MG, a bola é tabelada e Luan tenta de fora da área mas a bola foi bem longe do gol do Timão
    13' 1º Tempo
     
      13' / 1º T - Petros abre o placar da partida  

    PETROS!Aos 13 do primeiro tempo, bola cruzada na área pelo Romero e Petros finaliza no canto.
    12' 1º Tempo
     
    GOOOOOOOLLLLL!!!É DO CORINTHIANS!!!
    11' 1º Tempo
    UUUUUHHHH!Ataque do Corinthians, Fagner cruza rasteiro e Luciano chega finalizando mas a bola explode na zaga do Atlético-MG
    10' 1º Tempo
    SAAAI ZICAAA!Juan chuta de fora da área, a bola passa pertinho do gol do Timão
    9' 1º Tempo
    Falta pro Corinthians, Renato Augusto cruza na área e Jemerson afasta de cabeça
    8' 1º Tempo
    Ataque do Atlético-MG, Carlos prende a bola e cruza na área mas Anderson Martins afasta de cabeça. Na sequência mais um cruzamento, Jô cabeceou sozinho mas Cássio defendeu com segurança
    8' 1º Tempo
    Fábio Santos coloca por debaixo das pernas de Leonardo Silva e sai jogando
    7' 1º Tempo
     
    Ralf sai jogando mas Luan usa o braço pra tentar ganhar a bola pro Atlético-MG. O árbitro deu falta a favor do Timão
    6' 1º Tempo
    Escanteio batido e Anderson Martins afasta de cabeça
    6' 1º Tempo
    Jô chuta de fora da área, Anderson Martins desvia pra escanteio
    5' 1º Tempo
     
    O TERCEIRO!Elias lança Luciano e mais um impedimento é marcado contra o Corinthians
    4' 1º Tempo
    Bola pra Luciano, ele dominou já driblando o adversário mas a bola havia saído pela lateral
    3' 1º Tempo
     
    Mais um!Renato Augusto tentou lançar pra Romero mas o atacante do Timão estava atrás da zaga do Atlético-MG. O impedimento foi marcado corretamente
    2' 1º Tempo
    Ataque do Atlético-MG, Emerson Conceição tenta um cruzamento mas a bola vai direto pra fora
    1' 1º Tempo
     
    IMPEDIMENTO!Cássio lança Romero mas o assistente marca impedimento do atacante do Timão
    1' 1º Tempo
    Atletico toca a bola mas o Corinthians está bem postado no campo de defesa
    0' 1º Tempo
    Começouuu!Vai Corinthians, vamos pra cima!
    Pré Jogo
    O Corinthians volta pro gramado, aplaudido pela torcida.
    Pré Jogo
    Pronto, o Atlético-MG voltou todo de branco e o Corinthians vai jogar com o uniforme preto
    Pré Jogo
    Os jogadores voltaram pros vestiários pra trocar de uniforme
    Pré Jogo
    E vai todo mundo trocar de camisa. Como que o árbitro não viu isso antes?
    Pré Jogo
    Os uniformes estão bem parecidos, as duas esquipes estão com uniformes alvinegros listrados
    Pré Jogo
    A partida só começa daqui alguns minutos, os jogadores vão ter que ficar enrolando até dar o horário do jogo
    Pré Jogo
    Os jogadores vão batendo bola no gramado enquanto a partida não começa
    Pré Jogo
    O hino nacional já tocou. Os jogadores vão se cumprimentando
    Pré Jogo
    Hino nacional tocando, já já a partida vai começar!
    Pré Jogo
    O Corinthians já está no gramado!
    Pré Jogo
    O Galo começa jogando com: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva; Emerson Conceição, Claudinei, Rafael Carioca, Leandro Donizete; Luan, Carlos e Jô
    Pré Jogo
    No Atlético-MG, o Diego Tardelli também não joga.
    Pré Jogo
    Publico razoável na Arena Corinthians, tem muita que comprou ingresso e ainda não chegou
    Pré Jogo
    HOJE TEM!O Corinthians joga hoje e precisa vencer pra voltar ao G4!  
     
     
     
     




    ficha de jogo
    COR4-4-2    1

    Cássio  GOL
    Fagner   LAD
    Gil   ZAD
    Anderson Martins  ZAE
    Fábio Santos  LAE
    Ralf  VOL
    Elias   VOL
    Petros   MEC
    (Bruno Henrique VOL)
     Renato AugustoMEC
    Ángel RomeroATA
    (Paolo Guerrero ATA)
     LucianoATA
    (Malcom ATA)
     Mano MenezesTEC

     RESERVAS
    WalterGOL
    Danilo FernandesGOL
    UendelLAE
    FerrugemVOL
    DaniloMEC
    JadsonMEC
    LodeiroMEC

    CAM4-4-2   0
    VictorGOL
    Marcos RochaLAD
    JemersonZAD
    Leonardo SilvaZAE
    Emerson ConceiçãoLAE
    ClaudineiVOL
    Leandro DonizeteVOL
    ( EduardoVOL)
     LuanMEC
    Diego TardelliMEC
    CarlosATA
    (GuilhermeATA)
     JôATA
    (AndréATA)
     Levir CulpiTEC

    UilsonGOL
    Alex SilvaLAE
    Douglas SantosLAE
    EdcarlosZAD
    Tiago ZAD
    Fillipe SouttoVOL
    DodôMEC
     ARBITRAGEM
    Dewson Fernando Freitas da SilvaPrincipal
    Márcio Gleidson Correia DiasPrincipal
    Heronildo Freitas da SilvaPrincipal


    Muito obrigado a você que acompanhou todos os lances de Corinthians x Atlético-MG no GloboEsporte.com. Vamos ficando por aqui. Até a próxima transmissão!


     Final de jogo

    classificação

    A vitória levou o Corinthians aos 36 pontos, na terceira posição do campeonato..

    Final de jogo

    fala, petros!

    “Agradeço muito à minha família por estar do meu lado principalmente porque só eles e eu sabemos o quanto foi difícil esse período”



    Final de jogo

    49'2º tempo

     Fim de jogo na Arena! O Corinthians vence o Atlético-MG por 1 a 0 e sobe para a terceira posição no Brasileiro.

    48'2º tempo
     Lançamento vai nas mãos de Cássio.

    48'2º tempo

    EliasMeio-campo

    Cartão amarelo para Elias, por retardar o reinício do jogo.


    48'2º tempo
     Atlético tenta uma última chance. Marcos Rocha vai lançar na área.


    47'2º tempo

    Corinthiansquase o segundo!

    Grande jogada entre Elias e Malcom na linha de fundo. Bruno Henrique recebe a bola limpa na marca do pênalti, mas chuta por cima.



    47'2º tempo
     Corinthians consegue manter a posse de bola no campo de ataque, a poucos minutos do apito final.
    46'2º tempo
    Leonardo Silva  Zagueiro

    Cartão amarelo para Leonardo Silva, por falta em Paolo Guerrero.

    45'2º tempo
     Inteligente, Guerrero prende a bola no campo de ataque e recebe a falta.
    24841
    45'2º tempo

    público e renda na arena!

    24.784 pagantes
    R$ 1.335.654,50

    44'2º tempo
    O árbitro dá quatro minutos de acréscimo neste segundo tempo.


    43'2º tempo

    CássioGoleiro

    Cartão amarelo para Cássio
    43'2º tempo
    Guilherme tenta novo cruzamento na área, buscando André. O atacante se enrosca com Fábio Santos e comete a falta.


    41'2º tempo

    Petros   Meio-campo

    Cartão amarelo para Petros, por demorar a sair de campo.
     
    41'2º tempo

    SAIPetros   Meio-campo
    ENTRABruno Henrique  Meio-campo
    451130


    40'2º tempo
     Guilherme encontra André livre na área, que mata no peito de frente para Cássio, mas vê o goleiro chegar antes na bola.


    38'2º tempo
    Corinthians está ligado na marcação e neutraliza o rival.

    36'2º tempo
     André recebe lançamento de Guilherme e chuta para boa defesa de Cássio. Arbitragem já marcava impedimento.

    35'2º tempo
     Renato Augusto tabela com Malcom, que recebe o último passe, mas não alcança. Garoto entra bem na partida.
    32'2º tempo
     Malcom pedala na frente de zagueiro do Galo e bate de esquerda, sem trabalho para Victor.



    31'2º tempo
     Tardelli recebe bola na área, mas domina mal e deixa a chance escapar.

    30'2º tempo
     Guilherme tenta lançamento em profundidade, mas Cássio defende sem problemas.

    30'2º tempo
     Com Malcom, Mano Menezes quer dar mais velocidade ao Corinthians no contra-ataque. Time joga por uma bola para tentar matar o jogo.




    29'2º tempo

    SAILuciano   Atacante
    ENTRAMalcom  Atacante

    25'2º tempo
     Emerson Conceição cruza, e a zaga afasta nos pés de Diego Tardelli. O atacante é travado na hora do chute.

    24'2º tempo

    SAI  leandro DonizeteMeio-campo
    ENTRA   Eduardo  Meio-campo

    24'2º tempo

    SAI JôAtacante
    ENTRA AndréAtacante
    22'2º tempo
     Fagner tabela com Renato Augusto, mas Emerson Conceição afasta pela lateral.

    21'2º tempo

    opa!

    Guerrero faz tabela com Petros, que tenta o passe de calcanhar e acaba escorregando dentro da área.


    19'2º tempo

     Renato Augusto lança na área, e Jemerson afasta para o meio-campo.
    18'2º tempo
     Em seu primeiro lance, Guerrero sofre falta dura de Leonardo Silva. Boa chance para o Corinthians.

    17'2º tempo
     Após cobrança de escanteio, Leonardo Silva cabeceia para fora.


    16'2º tempo

    SAIÁngel RomeroAtacante
    ENTRAPaolo GuerreroAtacante
    16'2º tempo
     Jemerson dá um susto na torcida do Galo e chuta para o alto. Victor consegue chegar na bola a tempo, antes de Romero.

    15'2º tempo
     Renato Augusto invade a área, gira, mas chuta nas mãos de Victor.

    14'2º tempo
     Paolo Guerrero vai entrar logo mais. Será o retorno do peruano depois de quatro partidas fora do Corinthians.

    13'2º tempo
     Emerson Conceição chega à linha de fundo e cruza para trás, mas a zaga corintiana está atenta e afasta.


    12'2º tempo
     Renato Augusto arma contra-ataque e a bola chega até Elias, que chuta bem e assusta o goleiro Victor.


    11'2º tempo
     Após troca de passes no meio-campo, Leandro Donizete tenta chutar a gol, mas pega muito mal na bola.

    10'2º tempo
     Luan toca para Marcos Rocha, que deixa a bola escapar pela lateral...

    Petros no jogo: 22 passes certos, nenhum errado. Posse bola 40% do Corinthians. #trarenacor

    09'2º tempo
     Fagner recebe lançamento de Petros, mas arbtiragem marca impedimento.

    07'2º tempo
     Gil aproveita cruzamento de Renato, mas manda a bola para longe.
    07'2º tempo
     Após a bola cruzar toda a área, Fábio Santos consegue mais um escanteio para o Corinthians.
    06'2º tempo
     Luciano tenta passar pela marcação de Jemerson, que consegue tocar para escanteio.

    05'2º tempo

    CorinthiansQue bomba!

    Luciano toca em profundidade para Renato Augusto, que gira e solta a bomba. A bola passa raspando o travessão de Victor!



    04'2º tempo
     Emerson Conceição lança Tardelli, mas Fagner chega antes e protege a bola até a saída dela pela linha de fundo.

    01'2º tempo
    Guilherme começa bem e encontra Luan em velocidade pela direita. Atacante chuta cruzado, perto da trave direita de Cássio.


    00'2º tempo

    SAI Carlos Atacante
    ENTRA Guilherme Atacante


    00'2º tempo

     Começa o segundo tempo!
    show do Intervalo
     Guilherme vai entrar em campo pelo Galo. Carlos será o substituído.

    Show do Intervalo
     Paolo Guerrero continua no banco de reservas: "Estou tranquilo, posso entrar no segundo tempo", diz
    Luciano toca para Petros, que faz o corta-luz para Fábio Santos. O lateral não entende a jogada, e o Galo rouba a bola.
    35'1º tempo
    Elias rouba a bola de Leandro Donizete e arma o contra-ataque, mas o lançamento para Romero não sai perfeito.
     
    34'1º tempo
    Corinthians se fecha, e Atlético sofre para achar espaços;
     
    32'1º tempo
    Marcos Rocha cruza da direita, e Cássio mergulha para afastar de soco.
     31'1º tempo
    Renato Augusto cobra escanteio, mas Anderson Martins desvia sem a força necessária.
     30'1º tempo
    Após boa troca de passes do Timão, Renato Augusto chuta para o gol. A bola desvia em Jemerson e sai pela linha de fundo.
     29'1º tempo
    Emerson Conceição fica na bronca com Luciano, que pediu falta em lance pela lateral. Os dois chegam a trocar empurrões, mas arbitragem não marca nada.
     
     Corinthians vai muito bem nos desarmes. Telão da Arena exibe: já são 26, contra apenas 11 do Atlético-MG. #trarenacor
     27'1º tempo
    Jô tenta nova tabela com Carlos, mas a defesa corintiana controla bem os atacantes rivais.
     25'1º tempo
    Atlético-MGcadê a pontaria? Tardelli faz lançamento perfeito para Luan. Sozinho, o atacante chuta de primeira, com o pé esquerdo, longe da meta do Corinthians.
     25'1º tempo
    Marcos Rocha tenta lançamento para o ataque, mas a bola fica com Cássio.
     24'1º tempo
    Tardelli cruza na área, mas Fábio Santos ajeita com o peito para o goleiro Cássio.
     22'1º tempo
    Corinthians tem a bola no campo de ataque. Renato Augusto sofre falta de Leandro Donizete.
     20'1º tempo
    Jogo fica morno, com as duas equipes tentando manter a posse de bola.
    Leonardo Silva se arrisca como atacante e chuta cruzado. A bola assusta Cássio.
    Claudinei recebe de Leonardo Silva, gira, mas bate em cima da zaga. Escanteio para o Atlético. 17'1º tempo
    Corinthiansuhhhh! Petros divide com Victor na grande área, e a bola sobra para Elias. Volante chuta para o gol vazio, mas Claudinei salva!
    Ralf tenta lançar Romero, mas Victor chega antes e faz a defesa.
    Com esse resultado, o Timão está chegando aos 36 pontos na tabela do Brasileiro.
    jogador.nomePetrosMeio-campogooool do timão! Ralf lança Romero, que avança em posição legal e toca para trás. O próprio Ralf fura, mas a bola sobra para Petros tocar na saída de Victor. Corinthians abre o placar na Arena!


    fala, mano menezes!

    "O Guerrero jogou 90 minutos, não tinha condição de começar jogando. Temos outros jogadores nessa condição, que também viajaram muito. Vamos pensar também no jogo de domingo"


    Pré-Jogo
     As duas equipes se cumprimentam. A bola começa a rolar em alguns instantes.


    Pré-Jogo
     Os dois times estão em campo. O hino nacional começa a ser executado.

     
     
    Ao som do hino do Corinthians, jogadores fazem aquecimento. 20 minutos para o apito inicial. #trarenacor
    Atl-MG também está escalado: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Leandro Donizete e Claudinei; Luan, Diego Tardelli e Carlos; Jô.
    Goleiros do Corinthians já aquecem no gramado da Arena. Torcida vai ocupando as arquibancadas. #trarenacor
    Guerrero não tem condições para noventa minutos, talvez meia hora. Fica como opção. Punição de Petros só vale a partir de domingo.
    Petros está suspenso por três partidas, mas pode atuar nesta quinta-feira. A punição só vale a partir do próximo domingo, quando o Corinthians enfrenta o Flamengo, no Maracanã.
    Lodeiro e Guerrero ficam no banco de reservas. Ambos vêm de viagens longas com as seleções uruguaia e peruana, respectivamente
    O Corinthians está escalado para enfrentar o Galo. Dos selecionáveis, Gil e Elias começam jogando: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto, Ángel Romero e Luciano
    Arena Corinthians anuncia duelo de logo mais! #trarenacor
    Gramado da Arena é irrigado a pouco mais de uma hora para o apito inicial. #trarenacor
    Organizada utiliza Setor Leste para estender 104 bandeiras, pelo aniversário do Timão, que foi dia 01/09. #trarenacor
     
    caso petros
     
    Boa notícia para os corintianos: o meia Petros foi julgado no Pleno do STJD na tarde desta quarta-feira, e sua pena caiu de 180 dias para três jogos.
    o Corinthians, que tem 33, e não vence há três rodadas no Brasileirão. Além de Guerrero, o Timão ainda conta com as voltas do uruguaio Nicolás Lodeiro e de Gil e Elias, todos titulares antes de partirem para as respectivas seleções
    o Timão espera melhorar seu desempenho no ataque com a principal referência do ataque, Paolo Guerrero.
    Boa tarde, amigos do GloboEsporte.com! A partir de agora, você acompanha o pré-jogo e todos os lances de Corinthians x Atlético-MG, às 19h30, na Arena do Timão! O duelo abre o segundo turno para as duas equipes e vale muito na luta por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.



    Arena Corinthians
    Primeiros compradores aprovam o PSL


    19h59 11/09/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians




    © Divulgação
    Eduardo e Michele aprovaram o novo modelo de atendimento
    Na Arena Corinthians para acompanhar a partida entre Corinthians e Atlético-MG, os torcedores que optaram pela compra do PSL (Personal Seat License ou, em português, Direito Pessoal de Uso de Assento) já aprovam o novo modelo de atendimento, que estreia exatamente nesta quinta-feira (11).

    “Descobri o PSL pelo site do Corinthians e achei a proposta interessante e vantajosa, já que venho a todos os jogos. A localização do assento é ótima e o serviço que está sendo prestado, com buffet, excelente”, comentou Eduardo, um dos torcedores que optaram pelo novo modelo de atendimento na Arena Corinthians.

    A primeira fase do PSL teve as vendas encerradas na última segunda-feira (08) e foi válida para cinco jogos do Timão em casa no Campeonato Brasileiro de 2014: Atlético-MG, Chapecoense, São Paulo, Sport e Vitória. Em breve, novidades serão anunciadas sobre as novas fases do PSL. Em 2015, será iniciada a venda para temporadas completas.















    Restauração da capela de São Jorge é finalizada
    16h24 11/09/2014 - SocialAgência Corinthians




    © Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
    O trabalho de restauro da Capela iniciou-se em 2012


    A capela de São Jorge teve sua fachada totalmente restaurada, com limpeza e recolocação das pastilhas originais. Datada de 1967, não há dados sobre outro trabalho parecido e depois de 47 anos, a capela teve sua cor original restabelecida.

    O trabalho de restauro da Capela iniciou-se em 2012 com a substituição das peças luminárias que estavam quebradas, reforma dos bancos, fachada e restauro da imagem relíquia que hoje está no Memorial (no local destinado em homenagem ao Padroeiro), que é feita toda talhada em madeira, trazida da Turquia em 1994 pela Presidente Marlene Matheus.
     
     
     

















    Venda online de demais ingressos aberta para 2 jogos do Corinthians
    11/09/2014 - IngressosAgência Corinthians

     



     


    No início da tarde desta quinta-feira (11) foi aberta a venda de ingressos online, válida para sócios e não sócios do programa Fiel Torcedor, para os jogos contra Chapecoense e São Paulo. Os compromissos realizados na Arena Corinthians acontecerão nos dias 18 (quinta-feira, às 19h30) e 21 de setembro (domingo, às 16h), respectivamente.

    Para o jogo contra a Chapecoense, a venda pelo
    www.fieltorcedor.com.br/ingressos se encerra nesta segunda-feira (15), às 23h59. Para o duelo diante do São Paulo, o prazo se estende até a quarta (17), também às 23h59.

     

     

     

     





    Corinthiano Petros é suspenso por três jogos pelo STJD


    16h 11/09/2014 - FutebolAgência Corinthians

     


    © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
    Petros foi suspenso por três jogos


    Nesta quinta-feira (11), Petros foi julgado em segunda instância pelo STJD pelo ocorrido diante do Santos no último dia 10 de agosto.

    Após votação, o meia foi suspenso por três jogos do Campeonato Brasileiro, a serem cumpridos a partir do duelo diante do Flamengo, no próximo domingo (14).
     
     
     
     
     
     
     
     
     









    Projeto Intercâmbio Corinthians e Japão é destaque no Futsal em Pauta
    14h20 11/09/2014 - FutsalAgência Corinthians




    © Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
    Hayato e Kazuo treinam com o time Sub-20 do Timão no Parque São Jorge


    Desde o início do ano, Corinthians/UNIP conta com dois atletas japoneses, que fazem parte do projeto de intercâmbio cultural e desportivo entre Corinthians e Japão. Apesar de não participar dos jogos oficiais, os garotos Hayato Miura, 18 e Kleber Kazuo, 19 participam de todas as dinâmicas de treinamento da equipe Sub-20 e assistem aos jogos “in-loco”, dando forças aos companheiros.

    “O futsal está em ascensão no Japão e acreditamos ter um grande potencial pela organização e cultura do povo japonês. A ideia é que isso se desenvolva também com cursos e clínicas ministradas por nossos profissionais no Japão e culminando num tour da equipe do Corinthians ao país”, explicou Edson Sesma, gerente de futsal do Corinthians/UNIP.

    Hayato Miura já retornou ao Japão, mas comemorou os seis meses que passou em São Paulo, podendo aprender mais sobre o futsal brasileiro, além de elogiar a comissão técnica e a estrutura alvinegra. “Os atletas individualmente são muito habilidosos e no coletivo são mais preparados fisicamente, até mesmo pela ótima estrutura que possuem ao lado de uma grande equipe técnica. Gostei muito de tudo que passei no Corinthians, aprendi muitas táticas novas e volto para o Japão bem mais preparado”.

    Kleber Kazuo Mazikina é filho de Oscar Mazikina, que atuou no futsal do Corinthians no passado. “O futsal daqui tem mais ‘pegada’ e mais jogadas rápidas, os atletas tem mais agilidade em quadra”. Kazuo ficará no Brasil até março de 2015, e já traça metas: melhorar dribles e chutes, além de adquirir mais força física e conhecer a cultura brasileira.

    Supervisor de futsal do Corinthians, Lorenzo Fontana também celebrou a experiência e declarou que as portas seguem abertas para esse tipo de iniciativa: “Foi uma experiência promissora, tanto para os atletas estrangeiros, quanto para nossos atletas. O clube mantém abertas as possibilidades de que outros atletas estrangeiros possam realizar o mesmo tipo de intercâmbio”.

    A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.







     

    Mano sugere pedido do Corinthians a federações para evitar novas baixas
    O comandante pedirá às federações de futebol uruguaia, peruana e à própria CBF que não convoquem os atletas do Timão. O treinador ainda criticou o calendário do futebol brasileiroLANCEPRESS! - 11/09/2014 - 12:00

    Mano Menezes criticou o calendário do futebol brasileiro (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

    O técnico Mano Menezes sugeriu que o Corinthians pedirá às federações de futebol uruguaia, peruana e à própria CBF que não convoquem os jogadores Gil, Elias, Lodeiro e Guerreiro. O motivo é que os próximos amistosos dessas seleções deverão coincidir com o jogo de volta contra o Atlético-MG, que será realizado no Estádio do Mineirão durante a próxima data Fifa.

    - Eu penso que cabe aos clubes fazerem suas solicitações. É uma data importante para a gente. Quanto à confederação, dependemos de sua sensiblidade, mas nossa obrigação pelo clube é fazer solicitação e acredito que o clube vai fazer - afirmou o comandante em entrevista concedida no CT Joaquim Grava.

    O treinador do Timão criticou o extenso calendário do futebol brasileiro, porém preferiu não polemizar o assunto. Vale ressaltar que Mano Menezes apoia o movimento Bom Senso FC.

    - Discutir isso é meio que chover no molhado. Não vou solucionar o problema do calendário do futebol brasileiro. Mais na frente talvez possamos evoluir. Por enquanto temos de traçar estratégias para minimizar - completou o treinador.

    Questionado se o Corinthians caiu de produção nos últimos jogos, o técnico admitiu que está se virando da melhor maneira possível, mesmo com os desfalques. Ele fez questão de exaltar a qualidade do elenco corintiano e o número de atletas no plantel. Na última partida contra o Criciúma, o Alvinegro Paulista teve cinco baixas.

    - Não fomos perfeitos, mas estamos dentro da normalidade com nosso grupo qualificado do jeito que está - finalizou.

    Nesta quinta-feira, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, às 19h30, na Arena Corinthians, pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Timão volta a pegar o Galo nos dias 1 e 15 de outubro, em jogos válidos pela Copa do Brasil.










     

    Confira as imagens do treino de finalizações do Timão
    11h15 11/09/2014 - FutebolAgência Corinthians


    © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
    Timão treinou finalização no CT Dr. Joaquim Grava


    Na última quarta-feira (10), o elenco do Corinthians treinou no CT Dr. Joaquim Grava visando a sequência da temporada 2014. Na parte em que o técnico Mano Menezes colocou os jogadores para treinarem finalizações, saíram diversos belos gols, com destaque para Bruno Henrique e Luciano.

    Confira o treinamento:




     



     
     
     
     
     
     

    Futsal do Corinthians forma atletas para o time adulto desde as categorias menores

    11h30 11/09/2014 - FutsalAgência Corinthians




    © Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
    Alex (14), já atuou até pela Seleção Brasileira


    O futsal do Corinthians prova há cada ano a efetividade na formação de atletas. Se no passado revelou jogadores como Edu Gaspar (Gerente de Futebol do Corinthians), Willian (Chelsea) Lucas, Thiago Motta e Marquinhos (PSG), os atuais elencos Sub-20 e adulto contam com alguns atletas que vieram desde as categorias menores do Parque São Jorge.

    No plantel Sub-20, atual hexacampeão estadual, nada menos do que oito atletas passaram pelas categorias menores do Timão, com destaque para o goleiro Ferrugem, há muito tempo no clube. Além dele, Gustavo, Luca, Meira, Wendell, Marcel, Pedro e o artilheiro Gabriel Bi, vieram desde garotos jogando pelo Corinthians.

    Já no time adulto, a base do futsal alvinegro é representada por um grande atleta: o ala Alex. Primeiro jogador de futsal no planeta a ser patrocinado pela Red Bull, o camisa 14 já teve a oportunidade de representar a Seleção Brasileira e conquistou mais de dez títulos com o manto alvinegro somando todas as categorias e conta com enorme respeito, a ponto de ser comparado com um dos maiores da história na modalidade. “No Brasil, Alex é o único que pode chegar no nível do Falcão”, declarou André Bié, treinador Sub-20 e auxiliar do principal no Corinth

     As equipes adulta e Sub-20 de futsal do Sport Club Corinthians Paulista são patrocinadas por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.
     
     
     
     
     
     
     
     

    11/09/2014 11h55

    Sem reforços, Timão inicia segundo turno com G-4 como obrigação
    Clube não consegue suprir carências do elenco, mas vaga na Taça Libertadores da América continua como objetivo mínimo para o restante da temporada


    Por Rodrigo Faber e André 

    Sem reforços, Malcom virou opção para Mano
    (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

    O Corinthians buscou, tentou, negociou... Mas os reforços não vieram. Após perder o zagueiro Cléber para o Hamburgo, da Alemanha, e o atacante Romarinho para o El-Jaish, do Catar, o Timão inicia o segundo turno nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, na Arena em Itaquera, confiando em um elenco mais enxuto, com jogadores das categorias de base como solução para emergências. Ainda assim, a vaga no G-4 continua sendo considerada obrigação internamente.


    O jogo contra o Criciúma, no último domingo, deixou clara a carência corintiana no elenco, especialmente no setor ofensivo. Na ausência de Guerrero, com a seleção peruana, e Luciano, suspenso, o técnico Mano Menezes teve de apelar a Malcom, de apenas 17 anos, entre os titulares. O comandante já deixou claro que convocará novos jogadores da base se houver necessidade. No momento, são quatro no elenco: o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique, o meia Zé Paulo e o próprio Malcom.


    Não se classificar para a Taça Libertadores da América seria uma grande frustração para a diretoria do Corinthians. Além de não ter disputado a principal competição do continente neste ano, o Timão ainda desperdiçaria a primeira oportunidade de utilizar sua Arena como palco no torneio. Um impacto financeiro considerável, levando em conta que justamente no início de 2015 o estádio passará a operar com sua capacidade total, de 48 mil torcedores.


    Colocado como um dos principais candidatos ao título, o Corinthians tropeçou contra equipes que brigam contra o rebaixamento no primeiro turno e acabou se afastando do Cruzeiro, líder isolado do Brasileirão. Mano quer que o Timão pense jogo a jogo e foque na correção de erros cometidos na metade inicial do Campeonato Brasileiro.


    – Vai depender muito de como você recomeça, de fazer bem as coisas que fez no primeiro turno, em alguns momentos decisivos, e imaginar que possa melhorar. Aí, depois, podemos falar pelo que podemos lutar. Hoje é por uma vaga na Libertadores - analisou o técnico Mano Menezes.


    Nos bastidores, pessoas influentes no clube admitem que o título hoje é uma realidade mais distante, mas que ficar fora do G-4 seria um problema para o clube. Além de Internacional, São Paulo e Fluminense, constantemente na zona de classificação à Libertadores, Atlético-MG e Grêmio também aparecem como concorrentes do Timão. Além do Brasileirão, o Timão ainda tem a Copa do Brasil como "escape" para o torneio continental.


    – Estamos vendo equipes crescerem, como Grêmio e Atlético. São equipes que estão próximas a nós, em termos de colocação. Se não querem conquistar o título, querem a vaga na Libertadores. E também enfrentaremos equipes que lutam contra o rebaixamento. O segundo turno vai ser mais parelho – completou Mano.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     


    Oitavo encontro de colecionadores de camisas do Corinthians acontece no dia 13 de setembro

    11h 11/09/2014 - TorcidasAgência Corinthians

     



     
     

    No próximo sábado (13), será realizado mais um encontro de colecionadores de camisas do Corinthians. A oitava edição do evento acontecerá a partir das 13h, no bar “O Torcedor”, localizado ao lado do portão principal do Pacaembu.

    A entrada custa R$ 10, referente ao couvert artístico cobrado pelo próprio bar. A organização do encontro é feita por torcedores do Corinthians.




     
     
     
     
     


    11/09/2014


    Com selecionáveis, Corinthians faz prévia da Copa do Brasil. Elias, Gil, Lodeiro e Guerrero voltam ao Corinthians hoje na Arena Corinthias


    Por GloboEsporte.
    Início do segundo turno do Campeonato Brasileiro, retornos de jogadores de três seleções sul-americanas e uma prévia das quartas de final da Copa do Brasil: Corinthians e Atlético-MG fazem um jogo repleto de atrações nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinhians. O confronto é válido pela 20ª rodada da competição. Repleto de desfalques, o Galo confia no retorno de Diego Tardelli, enquanto o Timão espera melhorar seu desempenho no ataque com a principal referência do ataque, Paolo Guerrero.

     Além de Guerrero, o Timão ainda conta com as voltas do uruguaio Nicolás Lodeiro e de Gil e Elias, todos titulares antes de partirem para as respectivas seleções.
    Este será o primeiro de uma série de três jogos entre Corinthians e Atlético-MG entre setembro e outubro. As equipes se enfrentarão pelas quartas de final da Copa do Brasil, nos dias 1° e 15 do próximo mês, na Arena Corinthians e mineirao, respectivamente. Timão e Galo tentam buscar novamente a vaga na Taça Libertadores da América, torneio que conquistaram em 2012 e 2013.


    Corinthians: o técnico Mano Menezes terá Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, de volta após atuarem por suas respectivas seleções. Uma conversa com cada um deles definirá se há condições de irem a campo ou não. A provável formação alvinegra é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Lodeiro e Renato Augusto; Ángel Romero e Paolo Guerrero.


    Atlético-MG: a vida de Levir Culpi não tem sido fácil. São 11 desfalques, entre titulares e reservas. E por causa dos inúmeros problemas musculares, o treinador priorizou trabalhos físicos e não deu pistas da equipe que vai escalar. De bom há o fato de Tardelli retornar e estar praticamente garantido desde o início do jogo. Portanto, o Galo deve entrar em campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizete, Guilherme e Diego Tardelli; Luan e Jô.









    Corinthians: ninguém.


    Atlético-MG: uma equipe completa, do goleiro ao atacante. Giovanni, Emerson, Réver, Pedro Botelho, Lucas Cândido, Pierre, Josué, Rafael Carioca, Dátolo, Maicosuel e Marion.







    Corinthians: Bruno Henrique, Fagner, Petros, Ralf e Romarinho

    Atlético-MG: Marcos Rocha e Guilherme.








    De olho em data Fifa, Corinthians quer agilizar renovação de Guerrero
    Provável convocação do peruano em outubro e consequente exposição internacional apressam Timão para iniciar conversas sobre o novo vínculo do atacante com o clube
    Lucas Faraldo - 11/09/2014 - 07:01 
     
    Guerrero deve ter contrato renovado com Timão

    Alvo de sondagens do futebol inglês, Guerrero deve ser procurado pelo Corinthians nos próximos dias para iniciar as conversas por sua renovação contratual. A intenção da diretoria do Timão é adiantar ao máximo a negociação com objetivo de evitar nova exposição do centroavante mundo afora em amistosos pela seleção peruana.

    Guerrero esteve em campo nas vitórias do Peru contra Iraque e Qatar (ambas por 2 a 0) na última sexta-feira, em Dubai (EAU), e nessa terça, em Doha (QAT). Maior goleador peruano em atividade, com 20 gols, o camisa 9 do Timão fez um dos tentos de sua seleção diante do Qatar.


    Sem intenção de contratar novos jogadores para a atual temporada, o Corinthians planeja enfim conversar com Guerrero e seu representante sobre a renovação de seu contrato. Atualmente, o vínculo tem validade até 15 de julho do ano que vem. A partir de fevereiro, o atacante estaria disponível para assinar pré-contrato com qualquer outro clube sem dar lucro ao Timão.



    Guerrero, que já admitiu desejo de, um dia, retornar ao futebol europeu, e foi procurado pelos ingleses West Ham e Sunderland recentemente, deve ser convocado para novos amistosos do Peru no próximo mês de outubro, em nova data Fifa. Preocupada com a visibilidade que o atacante pode ganhar com a camisa da seleção local, a diretoria do Corinthians quer acertar o mais breve possível a extensão do vínculo do jogador com o clube.


    Após passar os últimos dez dias com a seleção peruana, Guerrero se reapresenta ao CT Joaquim Grava nesta quinta-feira. Ele conversará com comissões técnica e médica do Corinthians e, dependendo de decisão tomada em conjunto com Mano Menezes, pode reforçar o time no jogo contra o Atlético-MG, também nesta quinta, às 19h30, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. O treinador não esconde o desejo de contar o mais rápido possível com o camisa 9.
     
     
     
     
     


    Em busca de bom início no segundo turno, Timão recebe o Atl-MG na Arena Corinthians

    08h 11/09/2014 - FutebolAgência Corinthians 


    © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Corinthians e Atlético-MG ainda se enfrentam mais duas vezes em 2014


    Nesta quinta-feira (11), o Corinthians tem mais um grande desafio, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Diante do Atlético-MG, na Arena Corinthians, o Timão busca às 19h30 um bom início de segundo turno.

    O Corinthians é o quarto colocado do Brasileirão, somando 33 pontos em oito vitórias, nove empates e somente duas derrotas. Com 24 gols feitos e 12 sofridos, o Timão é a terceira equipe que mais acerta o gol adversário, tem a melhor defesa e o maior saldo de gols do Brasileirão. O Alvinegro possui também o rótulo de equipe mais leal do nacional, com média de 15 faltas por jogo.

    O retrospecto geral traz vantagem do Corinthians: são 34 vitórias, 25 empates e 28 derrotas nas 87 partidas até hoje. Somente pelo Brasileirão, foram 52 duelos, e novamente o Timão leva vantagem, com 23 vitórias, 14 empates e 16 derrotas.

    A primeira vez que os times se encontraram foi em maio de 1929, com vitória do clube mineiro por 4 a 2 no estádio Presidente Antonio Carlos, em Belo Horizonte. No segundo confronto, o Corinthians fez história. No dia em que inaugurava no Parque São Jorge uma estátua em homenagem ao primeiro ídolo do clube, Neco, o Timão venceu por 11 a 2, com gols de Filó (3), Gambinha (3), Neco (2), Rato (2) e De Maria.

    Além do duelo desta quinta-feira (11), Corinthians e Atlético-MG voltam a se enfrenta nos dias 1º e 15 de outubro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

    CURTINHAS DO TIMÃO

    Aproveitamento
    O Timão tem 60% de aproveitamento na temporada. Nas 42 vezes que entrou em campo, foram 21 vitórias, 12 empates e nove derrotas, com 65 gols feitos e 36 sofridos.

    Aproveitamento como mandante
    O Timão tem aproveitamento de 63% jogando como mandante em 2014. Em 20 jogos, foram 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 35 gols marcados e dezoito sofridos.

    Arena Corinthians
    Essa será a décima partida do Timão na Arena Corinthians. Até aqui, são cinco vitórias, três empates e somente uma derrotas, com 18 gols marcados e sete sofridos. Luciano e Guerrero são os artilheiros, com três gols cada.

    Artilheiros no Brasileirão
    Na competição nacional, o artilheiro do Timão é Guerrero, com seis gols. Jadson está na segunda colocação, com quatro.

    Convocados
    O Corinthians teve quatro convocados para os amistosos nas datas FIFA. Gil e Elias atuaram pela Seleção Brasileira, além de Guerrero, pelo Peru, e Lodeiro, no Uruguai.

    G4
    Há 17 rodadas o Corinthians faz parte do G4. O Timão entrou no grupo dos classificados para a Libertadores da América na terceira rodada, quando bateu a Chapecoense.

    Ralf
    O volante é o jogador do atual elenco que mais atuou pelo Timão, com 281 partidas vestindo a camisa do Alvinegro. Em 2014, o camisa 5 foi titular em todos os jogos oficiais do Corinthians.

    Um time de reforços
    O Corinthians renovou o elenco com 11 contratações em 2014: Anderson Martins, Ángel Romero, Bruno Henrique, Elias, Fagner, Ferrugem, Jadson, Lodeiro, Luciano, Petros e Uendel.

    FICHA TÉCNICA

    CORINTHIANS x ATL-MG
    Campeonato Brasileiro 2014, 20ª rodada
    Arena Corinthians, São Paulo-SP

    RELACIONADOS

    Goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Walter

    Laterais: Fábio Santos, Fagner, Ferrugem e Uendel

    Zagueiros: Anderson Martins, Felipe e Gil

    Volantes: Bruno Henrique, Elias e Ralf

    Meias: Danilo, Jadson, Lodeiro, Petros e Renato Augusto

    Atacantes: Romero, Guerrero, Luciano e Malcom



    ARBITRAGEM

    Árbitro: Dewson Fernando de Freitas da Silva-PA (ASP-FIFA)
    Árbitro Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias-PA (ASP-FIFA)
    Árbitro Assistente 2: Heronildo S. Freitas da Silva-PA (CBF-2)
    Quarto Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza-SP (CBF-1)
    Árbitro Assistente Adicional 1: Andrey da Silva E Silva-PA (CBF-1)
    Árbitro Assistente Adicional 2: Wasley do Couto-PA (CBF-2)
    Delegado: Manoel Serapiao Filho-BRA (ASS)
    Imprensa


    Press release - Corinthians x Atlético-MG
    11/09/14 - 10h00 - ImprensaAgência Corinthians




    Corinthians e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta (11), às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na Arena Corinthians, em Itaquera-SP. O material que será entregue aos jornalistas no local da partida também está disponível no site. Confira:
    Clique aqui e acesse as informações gerais e a arbitragem da partidaClique aqui e acesse o retrospecto do confronto entre Corinthians e Atlético-MGClique aqui e acesse a lista de jogos do Timão na temporada 2014Clique aqui e acesse a ficha técnica e as estatísticas do elenco do CorinthiansClique aqui e acesse as informações do Timão para o jogo contra o Atlético-MGClique aqui e acesse a ficha de escalação
















    Com ótima média de público, Arena Corinthians recebe o Timão pela décima vez
    10h30 11/09/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians




    © Rodrigo Coca/Ag. Corinthians Arena Corinthians tem média de 31.242 pagantes por jogo


    A Arena Corinthians vai, aos poucos, se tornando cada vez mais familiar para o elenco do Corinthians. Inaugurada oficialmente no dia 18 de maio, o estádio recebe nesta quinta-feira (11), o décimo jogo do Timão, no confronto diante do Atlético-MG, às 19h30.

    Em sete partidas pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil na Arena, o Corinthians tem retrospecto de 5 vitórias, três empates e somente uma derrota. São 18 gols feitos e oito sofridos, sendo Luciano e Guerrero os artilheiros do estádio, com três gols cada.

    Em termos de público, a Arena Corinthians é um sucesso, tendo média de 31.242 pagantes por partida. Com capacidade reduzida por conta da montagem e desmontagem da estrutura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o estádio tem ocupação média de 82%. A carga máxima que vem sendo colocada à venda nos jogos do Timão é de 38 mil, número que aumentará para 48 mil no início de 2015.

    A Arena Corinthians foi palco também seis jogos pela Copa do Mundo, entre junho e julho, recebendo dez títulos mundiais, – cinco do Brasil, dois de Argentina e Uruguai e um da Inglaterra – além de alguns dos melhores jogadores do planeta e mais de 370 mil torcedores.

    Confira os nove jogos do Timão realizados na Arena Corinthians:

    Corinthians 0 X 1 Figueirense – 36.123 pagantes

    Corinthians 1 X 1 Botafogo – 37.119 pagantes

    Corinthians 2 X 1 Internacional – 32.644 pagantes

    Corinthians 3 X 0 Bahia – 24.252 pagantes

    Corinthians 2 X 0 Palmeiras – 31.031 pagantes

    Corinthians 1 X 1 Bahia – 30.819 pagantes

    Corinthians 5 X 2 Goiás – 26.486 pagantes

    Corinthians 1 X 1 Fluminense – 34.889 pagantes

    Corinthians 3 X 1 Bragantino – 27.817 pagantes

    Jogo de hoje será o 10º do Timão na Arena Corinthians
    Com média superior a 31 mil pagantes e uma identificação cada vez maior com os torcedores, Arena Corinthians estará pronta apenas em 2015

    LANCEPRESS! - 11/09/2014 - 10:00

    Arena Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

    O confronto com o Atlético-MG, a partir das 19h30, pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro, marcará a décima partida oficial do Corinthians em seu novo estádio, a Arena Corinthians, localizado no bairro de Itaquera

    Até agora, o retrospecto alvinegro em sua nova casa é o de cinco vitórias, três empates e uma derrota. O aproveitamento de 66,6% é superior ao da própria equipe na temporada, que é o de 59,5%. Algo que, na visão dos jogadores, tem de ser ainda melhor se quiser brigar pelo título.

    – Estamos cada vez mais à vontade na Arena, cada vez mais íntimos do estádio. O torcedor sempre comparece, e posso dizer que o segundo turno vai ser bem melhor do que o primeiro dentro de casa – afirmou o lateral-esquerdo Fábio Santos.

    A média de público pagante é superior aos 31 mil torcedores, considerada boa pelo clube, que ainda não consegue disponibilizar a totalidade dos 48 mil lugares. Isso acontece porque ainda há muito o que fazer na parte estrutural do estádio. O setor superior Oeste, por exemplo, esteve fechado até ontem – apenas jornalistas estiveram naquele local. Hoje à noite, contra o Galo, enfim, haverão torcedores que alugaram cadeiras por meio de pacote de cinco jogos.

    As arquibancadas provisórias, localizadas atrás dos dois gols, ainda estão sendo desmontadas. No setor Norte, onde ficam os torcedores organizados do clube, seguem as cadeiras. A retirada das mesmas, que aumentará a capacidade do setor em quase duas mil pessoas, não aconteceu porque acarretaria na necessidade de um novo laudo do Corpo de Bombeiros. Isso sem falar na ausência do vidro que fará a cobertura das partes inferiores dos setores Leste e Oeste, entre outras melhorias que estão sendo realizadas durante a realização dos jogos.

    ARENA CORINTHIANS EM NÚMEROS:

    Público Pagante/Jogo:
    31.242

    Renda Bruta/Jogo:
    R$ 2.153.000,00

    Renda Líquida/Jogo:
    R$ 1.446.000,00

    Jogos:
    CORINTHIANS 0 x1 Figueirense – Brasileirã

    CORINTHIANS 1x1 Botafogo – Brasileirão
    CORINTHIANS 2x1 Internacional – Brasileirão
    CORINTHIANS 3x0 Bahia – Copa do Brasil
    CORINTHIANS 2x0 Palmeiras – Brasileirão
    CORINTHIANS 1x1 Bahia – Brasileirão
    CORINTHIANS 5x2 Goiás – Brasileirão
    CORINTHIANS 1x1 Fluminense – Brasileirão
    CORINTHIANS 3x1 Bragantino – Copa do Brasil
     
     
     
     
     
     

    11/09/2014 09h05

    Mano celebra volta de Guerrero ao Corinthians e prevê "outra postura" em adversários
    Atacante que estava com a seleção peruana retorna ao Brasil nesta quarta-feira à noite e está relacionado para o Corinthians enfrentar o Atlético-MG, na Arena Corinthians


    Por GloboEsporte.com
    Paolo Guerrero volta ao time do Corinthians
    (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

    O peruano Paolo Guerrero é a base do sistema ofensivo do Corinthians. Quando o camisa 9 está em campo, o Timão tem um pivô que prende a bola e aguarda a chegada dos companheiros. Sem ele, a equipe sofre para modificar sua forma de atacar. Depois de três jogos fora (diante do Fluminense por suspensão e contra Bragantino e Criciúma por servir a seleção do Peru), o ídolo alvinegro está relacionado para enfrentar o Atlético-MG, nesta quinta-feira, na Arena CORINTHIANS, às 19h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.


    – Além da sua característica individual, que é diferente da dos demais atacantes, ele é uma referência para o Corinthians. Faz com que o adversário tenha outro tipo de postura, quando enfrenta um jogador desse porte. Por isso que ele tem a importância que tem – afirmou o técnico Mano Menezes.


    Juntamente com Lodeiro, Gil e Elias, que também estavam com suas respectivas seleções, Guerrero não treinou com o grupo e terá uma reunião com a comissão técnica na tarde desta quinta-feira para definir como será aproveitado na partida contra o Galo. Quando perguntado sobre se terão de insistir para o peruano jogar, Mano foi claro.


    – Não é necessário fazer força com esse tipo de atleta, podem ter certeza disso – disse.


    O treinador não possui desfalques por suspensão ou lesão para escalar o Timão para o duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno. O Alvinegro está na quarta colocação, com 33 pontos.


    *André Guerreiro, colaborou sob supervisão de José Gonzalez
    Tênis
     
     
     
     
     
     
     
     

    Ex-jogador do Timão, Anderson faz sua estreia no tênis alvinegro

     22h13 10/09/2014 - TênisAgência Corinthians




    © Rodrigo Coca/Agência Corinthians
    Anderson está treinando tênis há sete meses


    Nesta quarta à noite (10), o Tênis do Timão teve a estreia do ex-jogador Anderson, que atuou no Corinthians por cinco anos, pelo Campeonato Paulista Interclubes. Além do ex-zagueiro, outros dois atletas compuseram a equipe alvinegra diante do Clube Espéria, em confronto realizado nas quadras do Parque São Jorge.

    Novamente com a camisa alvinegra, Anderson ficou feliz pela estreia. ''Aqui eu estou em casa. Fiquei muito feliz em ter recebido o convite de participar da equipe, mesmo ainda eu sendo principiante, estou aprendendo e melhorando meu jogo. Estou curtindo, é um hobby e tenho certeza que na próxima jogarei melhor", contou.

    A partida desta quarta foram divididas em três duelos. O primeiro, Anderson reprensetou a camisa alvinegra, mas acabou sendo derrotado. Nas duplas, o Timão conseguiu a vitória, o que levou ao terceiro jogo, que ainda está acontecendo. Os tenistas corinthianos voltam à quadra nesta quinta-feira, novamente contra o Clube Espéria.