26 de set. de 2014

CORINTHIANS 25/09/2014

Timão empata e está fora da Copa do Brasil Sub-20
21h30 25/09/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians

© Mauro HoritaClique na imagem e veja as fotos da partida


Pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, o Corinthians empatou com o Atlético-PR por 2 a 2 na Arena Barueri, nesta quinta-feira. O resultado eliminou o Timão do torneio. No primeiro duelo, as equipes ficaram no 1 a 1.

No primeiro tempo, a equipe do Corinthians começou os primeiros minutos indo ao ataque. Aos sete minutos, Giovanni arriscou de fora da área e levou perigo ao gol adversário. Aos 14 minutos, o Atlético-PR respondeu com muito perigo. Juninho recebeu livre e chutou por cima do gol.

Perto do final da primeira etapa, o Atlético-PR conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta, Damaseno marcou para os adversários.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Timão voltou em busca do empate. Aos quatro minutos, Yan invadiu a área, mas o zagueiro do Atlético-PR tirou debaixo das traves.

Aos 12 minutos do segundo tempo o Timão conseguiu o empate. Tocantins invadiu a área e chutou. Aproveitando o rebote Léo Príncipe deixou tudo igual. Mas aos 37 veio o desempate. Depois de cobrança de escanteio, Bruno Mota marcou para o Atlético-PR.

Na sequência, o Alvinegro chegou ao empate com Marciel, aos 44 minutos. No entanto, apesar da luta em campo, o Timão não conseguiu a classificação.

Corinthians 2 x 2 Atlético-PR
Copa do Brasil Sub-20
Data: 25/09/2014
Local: Arena Barueri
Gols: Damaseno (CAP), Léo Príncipe (COR), Bruno Mota (CAP), Marciel (COR)

Corinthians:1-Henrique; 
 2-Léo Príncipe, 3-Rafael Augusto, 4-Rodrigo Sam e 6-PC; 8-Marciel, 5-Ualefi, 7-Yan, 10-Giovanni (16-Gustavo Viera 30`2t); 9-Tocantins e 11-Gilmar tec Rodrigo Azevedo

Atlético-PR: 1-Macanhan, 2-Breno, 
3-Gerson, 4-Rafael Zuchi e 6-Nicolas, 5-Victor, 7-Jonatan Lucca,  11-Damaseno e10-Bruno Mota; 8-Crysan (17-Matheus Rosetto) e 9-Juninho (16-Jonathan) .



6° Corinthians 40P 24J 10V 10E 4D 29GP 17GC 12SG Corinthians tem mesmo número de pontos do 4° e 5° colocados e a 3 do 3° e a 4 do segundo



CORINTHIANS SUB 20 DESPEDE-SE DA COPA DO BRASIL PÓS 2X2 COM ATL PAR NA ARENA BARUERI, JOGO DE IDA FOI 1X1





25 de setembro de 2014 • 18h20
Após novo tropeço, corinthianos voltam a falar em sequência que não chega

Marcos Guedes
A cada rodada, os jogadores do Corinthians apontam uma sequência de vitórias como a solução para os anseios do time no Campeonato Brasileiro. A ideia é repetida especialmente após os tropeços

"Falta fazer dois, três jogos bons. É fundamental isso. Temos que colocar na cabeça que a gente precisa fazer bons jogos para crescer. Não adianta jogar um bem e um mal se a gente quer pensar em título. Tem que fazer três, quatro, cinco jogos bons", disse o volante Bruno Henrique.

O problema é que a tal série de triunfos nunca é emplacada. Com a distância para o líder Cruzeiro em 12 pontos, a luta pelo título virou um delírio. E, de tanto tentar, a equipe do Parque São Jorge acabou deixando o grupo dos quatro primeiros colocados, faixa de classificação à próxima Copa Libertadores.Diminuir a irregularidade é um objetivo muito mais realista para o Corinthians do que conseguir uma sequência de vitórias. Mano Menezes se cansou de reajustar a meta alvinegra a cada rodada e lembrou que só um time entre os 20 do Nacional tem mantido a constância.

"As outras equipes passam pela mesma dificuldade que a gente, não conseguem os resultados. Quem tem conseguido mesmo é o Cruzeiro, e é exatamente por isso que está liderando a competição há bastante tempo. As outras equipes ganham um jogo, fazem até duas vitórias, mas perdem a oportunidade emblemática", afirmou o treinador.

Gazeta Esportiva





Bruno Henrique vê saída do G4 como alerta e quer fim de oscilação  no Corinthians
Volante do Corinthians, que entrará no lugar de Ralf diante do Atlético-PR, neste domingo, quer que o time pare de 'vacilar' e emplaque uma sequência de vitórias para voltar ao G4
LANCEPRESS! - 25/09/2014 - 17:48

Bruno Henrique será titular neste domingo (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)


O Corinthians deixou o G4 da tabela do Brasileirão. O Timão estava entre os quatro primeiros desde a oitava rodada da competição nacional. O volante Bruno Henrique, que herdará a vaga de Ralf, suspenso, no duelo deste domingo diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, afirma que a equipe não pode cometer novos vacilos.

- É um alerta! Não podemos vacilar. O Brasileiro é muito difícil, as equipes estão perto, brigando... Se perde um jogo, você cai. Se vence, já dá um bom salto para cima. Jogo a jogo temos de focar para brigar pelo título e Libertadores. Daqui para frente, cada jogo é uma decisão - afirmou o volante, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.



O Corinthians é criticado por não conseguir manter uma regularidade na competição. Depois de fazer belo jogo no clássico diante do São Paulo, vencido por 3 a 2 na Arena Corinthians, a equipe de Mano Menezes caiu em Santa Catarina. No passado, houve casos de vitórias sobre times de cima da tabela, como Cruzeiro e Internacional, e tropeços contra a turma que briga para não cair, como Coritiba, Bahia, Chapecoense, Vitória e Criciúma.

- Todos os times, exceto o Cruzeiro, estão oscilando. Nosso time, o São Paulo, Inter, Fluminense, todo mundo. Temos de mudar esse negócio de fazer um jogo bom e um jogo ruim. Temos de emplacar uma sequência, fazer jogos bons, e depois retomar confiança - disse o camisa 25.






25/09/2014 18h18

Dupla inédita: Bruno Henrique mira entrosamento rápido com Elias
Sem Ralf, suspenso, volantes vão jogar juntos neste domingo. Mano Menezes deve jogar com Bruno mais recuado


Por Diego Ribeiro e Diogo Venturelli

Bruno Henrique formará dupla com Elias (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

A suspensão de Ralf vai dar espaço a uma dupla inédita de volantes do Corinthians neste Campeonato Brasileiro. Mais acostumado à função de sair para o jogo e apoiar o ataque, Bruno Henrique deverá ser titular ao lado de Elias na partida deste domingo contra o Atlético-PR, às 16h (horário de Brasília), em Curitiba. O entrosamento será o maior problema, mas Bruno Henrique diz que o entendimento será rápido.


- Vamos ver o que o Mano fará nos treinos, mas creio que eu ficarei um pouco mais recuado para dar liberdade ao Elias. Espero que eu possa me entrosar rapidamente com ele para fazer um bom jogo no domingo e sair com a vitória - disse Bruno.


O volante retorna após cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis. A ausência de Ralf fará o Timão ter uma dupla inédita de volantes neste Brasileiro.


- O Ralf é nosso primeiro volante, de contenção, que dá proteção para a zaga. O segundo volante é um pouco mais ofensivo, mas vamos tentar encaixar independentemente do que o Mano definir - afirmou Bruno Henrique.


Com o retorno de Petros, que cumpriu suspensão de quatro jogos imposta pelo STJD, o Corinthians deve enfrentar o Atlético-PR com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.


Com 40 pontos, o Timão está fora do G-4 do Campeonato Brasileiro, posto que ocupava desde a oitava rodada.


CORINTHIANS TREINO PARA RESERVAS HOJE. DOMINGO SEM VOLANTE RALF, TERCEIRO AMARELO TOMADO PÓS JOGO. OPÇOES PARA SUBSTITUI-LO SAO BRUNO HENRIQUE E PETROS. TERÁ VOLTA DE FABIO SANTOS NA LATERAL ESQUERDA. TEVE LODEIRO CONVOCADO E ELE DESFALCARÁ CORNTHIANS EM 3 JOGOS ASSIM COMO GIL, ELIAS E GUERRERO TB COM SELEÇOES







25/09/2014 17h09

Ralf leva cartão amarelo após jogo e desfalca Timão pela primeira vez
Volante reclama com árbitro depois de partida contra o Figueirense e não enfrenta o Atlético-PR. Ele esteve em todos os jogos do Brasileiro. Bruno Henrique volta ao time


Por GloboEsporte.com


Ralf desfalca time de Mano Menezes no domingo
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O volante Ralf vai desfalcar o Corinthians pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. Pendurado com dois cartões amarelos na partida contra o Figueirense, na última quarta-feira, em Florianópolis, o volante foi advertido pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro após a partida e está suspenso para o jogo deste domingo contra o Atlético-PR, às 16h (horário de Brasília), em Curitiba. O fato foi registrado na súmula da partida. Ralf havia participado das 24 partidas do Timão no campeonato.


Após a derrota por 1 a 0 para o Figueira, Ralf reclamou de forma acintosa com o árbitro e levou o cartão amarelo. Sem ele pela primeira vez no Brasileirão, o técnico Mano Menezes deve escalar um meio-campo mais criativo, com Bruno Henrique e Elias de volantes e dois meias à frente - Renato Augusto é nome certo, enquanto Jadson, Lodeiro e Danilo disputam outra vaga.


Bruno Henrique vai voltar de suspensão, já que não enfrentou o Figueirense. Outra novidade será a presença do lateral-esquerdo Fábio Santos, que também cumpriu suspensão nesta quarta-feira. Assim, Uendel volta ao banco de reservas. O meia Petros também será alternativa para Mano Menezes, pois encerrou a punição de quatro jogos imposta pelo STJD.






Corinthiano Lodeiro é convocado para a Seleção Uruguaia e desfalcará Corinthians
16h40 25/09/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Rodrigo Coca Jr/Ag. CorinthiansLodeiro foi convocado para a Seleção Uruguaia


Na manhã desta quinta-feira (25), a Associação Uruguaia de Futebol anunciou a convocação do meia do Timão Nicolás Lodeiro para a disputa dos amistosos contra a Arábia Saudita e Omã, que acontecem nos dias 9 e 13 de outubro, respectivamente. Os dois amistosos da Celeste serão disputados na Arábia Saudita. O primeiro jogo na cidade de Jeddah contra os donos da casa, no estádio King Abdullah Sports City, e o segundo na cidade de Al Buraumi, no estádio Al Nahdha.

O uruguaio é o quarto jogador do Corinthians convocado para defender a seleção de seu país. Anteriormente, Gil e Elias já haviam sido convocados para a Seleção Brasileira, além do atacante Paolo Guerrero que irá defender a seleção do Peru.













Ralf recebe terceiro cartão amarelo e está fora da próxima rodada
16h 25/09/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansRalf foi titular em todos os jogos do Timão em 2014


No duelo com o Figueirense na última quarta-feira (24), o volante Ralf recebeu o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro e cumprirá suspensão automática na partida contra o Atlético-PR, neste domingo (28).

O camisa cinco é o único atleta do elenco a ter sido titular em todos os jogos oficiais do Corinthians em 2014.



















NOTÍCIAS > ARENA CORINTHIANS
Após 4 meses, Arena Corinthians mantém média superior a 30 mil pessoas por jogo15h35 25/09/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansO maior público da Arena foi no jogo contra o Botafogo.


A Arena Corinthians chegou a quatro meses de operações no último dia 18 de maio. Desde então, o Timão atuou 12 vezes no estádio, dez pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. A presença de público nas partidas tem mantido a média de mais de 30 mil pessoas por jogo. Nesse tempo, o público no estádio somando todos os confrontos ultrapassou a marca das 350 mil pessoas pagando ingresso.

O jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no dia 1º de junho, que serviu como último evento-teste para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, continua sendo o de maior presença de torcedores desses quatro meses: 37.119.

Todos os públicos pagantes da Arena Corinthians ultrapassaram pelo menos a marca de 20 mil pessoas. Em sete, passou de 30 mil. No total, 366.189 ingressos foram vendidos para partidas do Timão na nova casa alvinegra.

Os números tendem a crescer à medida em que o estádio finalizar novos setores. Como, por exemplo, o PSL (Personal Seat License ou, em português, Direito Pessoal de Uso de Assento), que fica no setor Oeste Superior e começou a ser vendido a partir do jogo contra o Atlético-MG, em pacotes de cinco partidas.

A expectativa é de que, no futuro, o estádio consiga atender a capacidade máxima, que é de 48 mil pessoas, o que deve impulsionar ainda mais a média de público da Arena Corinthians.

O próximo jogo do Timão na Arena Corinthians será contra o Atlético-MG, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (01), às 22h. Os ingressos estão à venda no momento pela internet. Clique aqui para saber como comprar.

Público pagante dos jogos do Timão na Arena Corinthians:

Corinthians x Figueirense - 36.123
Corinthians x Botafogo - 37.119
Corinthians x Internacional - 32.644
Corinthians x Bahia - 24.252
Corinthians x Palmeiras - 31.031
Corinthians x Bahia - 30.819
Corinthians x Goiás - 26.486
Corinthians x Fluminense - 34.889
Corinthians x Bragantino - 27.817
Corinthians x Atlético-MG - 24.784
Corinthians x Chapecoense - 25.537
Corinthians x São Paulo - 34.688
Média: 30.515 por jogo







































Corinthians e Fox lançam produtos licenciados dos Simpsons
Por Fernando Bifulco Publicado em 25 de setembro de 2014 às 14:33



Desde o começo deste an,o a Fox Consumer Products, detentora dos direitos de imagem do desenho animado “Os Simpsons”, formou parcerias com alguns times de futebol do mundo inteiro E no Brasil, o Corinthians foi o escolhido, visando a Copa do Mundo e os olhares da população mundial para este esporte.

Em maio aconteceu à primeira ativação desta parceria quando “Homer e Bart” visitaram o CT Joaquim Grava do Corinthians e confraternizaram com os jogadores e imprensa que estavam no local.
No próximo mês de outubro teremos o Dia das Crianças. Pensando nessa data, a Fox e o Corinthians decidiram lançar uma linha de camisetas personalizadas envolvendo os personagens do desenho animado e a marca do Timão.


O lançamento de produtos não irá parar por ai, esta programado para que em Dezembro, mês do Natal, seja lançado uma coleção de bonecos dos jogadores do elenco corintiano na versão da família americana mais conhecida do mundo. Um artigo em tanto para os fãs do desenho e principalmente para os fãs corintianos.










INGRESSOS
Venda online aberta para demais ingressos de Corinthians x atlmin para quartas de final da Copa do Brasil

14h54 25/09/2014 - IngressosAgência Corinthians




No início da tarde desta quinta-feira (25) foi aberta a venda de ingressos online, válida para sócios e não sócios do programa Fiel Torcedor, para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo contra o Atlético-MG acontecerá na Arena Corinthians na quarta (01/10), às 19h30.

A venda online se encerra na segunda-feira (29), às 23h59, e os interessados devem acessar o site www.fieltorcedor.com.br/ingressos para adquirir as entradas.









Espetáculo infantil "Peppa Pig e sua família desvendando mistérios" chega ao teatro do Corinthians

14h50 25/09/2014 - CulturalAgência Corinthians




© Ag. CorinthiansEspetáculo infantil "Peppa Pig e sua família desvendando mistérios" chega ao teatro do Corinthians


No mês de outubro, o teatro do Corinthians terá grandes novidades. Além do show stand-up do comediante Thiago Cepeda, o Timão irá receber o espetáculo intanfil "Peppa Pig e sua família desvendando mistérios". Peppa Pig traz ao palco um belo espetáculo que envolve um jogo de memorização, diversão, música, alegria e muita emoção. Na compra de um ingresso você ganha um convite para brincar no Playland.

SERVIÇO:

Espetáculo: Peppa Pig e sua família desvendando mistérios
Classificação: Livre
Gênero: Infantil
Local: Teatro Corinthians
Rua São Jorge, 777 (Clube Corinthians) - Tatuapé/SP
Temporada: Todos os domingos a partir de 12 de outubro:
Dias 12, 19 e 26 de outubro
Horário: 17h
Lotação: 380 lugares
Ingressos: R$ 30,00 inteira - R$ 15,00 meia-entrada (crianças, sócios do clube e fiel torcedor)























25/09/2014 12h17

Lodeiro é convocado e vira quarto desfalque do Timão em outubro
Uruguaio está na lista para amistosos da Celeste contra Arábia Saudita e Omã. Ele se junta a Gil, Elias e Guerrero na lista de baixas


Por GloboEsporte.com

O uruguaio Lodeiro, durante treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O meio-campista Nicolás Lodeiro foi convocado pela seleção uruguaia para os amistosos contra Arábia Saudita e Omã, nos dias 9 e 13 de outubro, respectivamente, e será o quarto jogador a desfalcar o Corinthians neste período. Anteriormente, o técnico Mano Menezes já havia perdido o zagueiro Gil e o volante Elias, além do atacante peruano Paolo Guerrero, todos chamados para representarem seus países nas próximas datas Fifa.
O Timão já ficou sem os quatro jogadores para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bragantino, e deverá ficar sem eles também na segunda partida das quartas, contra o Atlético-MG, marcada para o dia 15 de outubro, no estádio do Mineirão. No período, a equipe ainda enfrentará o líder Cruzeiro (dia 8), também em Belo Horizonte, e o Botafogo (dia 11), em Manaus.


Mano já demonstrou preocupação em relação às convocações, mas deixou claro que não há outra saída senão confiar nas peças de reposição disponíveis no elenco. Apesar da busca por reforços, a diretoria não encontrou nomes compatíveis com a realidade financeira do clube e acabou mantendo o grupo para o restante da disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil.


– Sabemos o que significam os jogadores. Não temos outra solução. Temos de acreditar nos jogadores que temos, e eu acredito. Por isso tenho falado que estamos acelerando determinadas situações para que os jogadores estejam preparados quando precisarmos deles. Tenho certeza de que vão estar – resumiu o técnico.


O caso do atacante Malcom é o mais emblemático. O jogador de 17 anos vinha sendo “blindado” pela comissão técnica, para evitar julgamentos precipitados e por ter sido promovido das categorias de base no início deste ano, mas acabou virando titular após Luciano e Ángel Romero não convencerem como parceiros de Paolo Guerrero no setor ofensivo. No momento, o ataque é o setor mais carente da equipe.


As longas e cansativas viagens dos jogadores convocados aumentam a preocupação de Mano Menezes. Gil e Elias, por exemplo, viajarão à China e a Cingapura para enfrentar Argentina e Japão, respectivamente, nos dias 11 e 14 de outubro.








25/09/2014 11h40

Petros volta de suspensão e tenta retomar padrão do meio-campo
Em quatro jogos sem o meia, punido pelo STJD, Timão teve quatro formações diferentes no meio, perdeu poder de marcação e somou só quatro pontos


Por Diego Ribeiro e Rodrigo Faber


Ansioso, Petros deve voltar ao time neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Desde o gol que deu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, há duas semanas, o que o meia Petros mais fez foi esperar. Suspenso pelo STJD e expulso naquela partida, o corintiano cumpriu quatro partidas de gancho e precisou controlar a ansiedade pelo retorno ao time. Após um período de altos e baixos do time de Mano Menezes, Petros volta a ficar à disposição do clube para o jogo deste domingo contra o Atlético-PR, em Curitiba. E com a missão ingrata de tentar arrumar novamente o meio-campo alvinegro.


Nos quatro jogos sem Petros, o Timão conquistou quatro de 12 pontos possíveis e deixou o G-4 do Campeonato Brasileiro. Os 33,3% de aproveitamento estão longe do que a equipe pode produzir. Petros, sozinho, não resolve. Mas ele vinha sendo peça fundamental para o equilíbrio do Corinthians.


Mesmo cumprindo suspensão, o meia continua sendo um dos maiores ladrões de bola do Campeonato Brasileiro – foi líder durante muito tempo, e agora é o sétimo colocado do ranking, com 48 roubos de bola. Nos quatro jogos sem ele, o Timão só desarmou mais do que o adversário em um: justamente na única vitória nesse período, um 3 a 2 sobre o São Paulo. O meio-campo perdeu pegada e deixou demais os adversários jogarem.

Vamos esperar ele retornar, depois posso responder. Não foi pela falta do Petros que não vencemos o jogo

Mano Menezes


Mano Menezes reconhece a importância de Petros para a equipe, mas acredita que com ele o time não teria desempenho muito melhor na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, nesta quarta-feira.


– Vamos esperar ele retornar, depois posso responder. Não foi pela falta do Petros que não vencemos o jogo – resumiu.


Sem o meia, Mano teve quatro formações diferentes de meio-campo em quatro jogos – só o volante Ralf esteve em todas as partidas. Contra o Flamengo, derrota por 1 a 0, jogaram Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto. No empate com a Chapecoense, um setor mais enxuto, com Ralf, Elias e Jadson. O jogo contra o São Paulo teve Ralf, Bruno Henrique, Danilo e Renato. A para o Figueirense teve Elias na vaga do suspenso Bruno.


O técnico tem três dias para definir se vai ou não promover o retorno de Petros ao time principal. Aos poucos, o ponto de equilíbrio do meio-campo corintiano vai tentar dar o padrão que a equipe tinha no primeiro turno do Brasileirão.










25/09/2014 10h15

"Duas caras", Corinthians sofre com falta de sequência e liga alerta por G-4
Corinthians não repete desempenho do clássico, volta a se atrapalhar contra o Figueirense e acaba rodada fora da zona da Libertadores


Por Rodrigo Faber



Domingo, 21 de setembro. O Corinthians vence o São Paulo por 3 a 2, de virada, pela 23ª rodada do Brasileirão, e deixa a Fiel empolgada por seu estilo de jogo ofensivo, pressionando o adversário. Quarta-feira, 24 de setembro. Apenas três dias depois, o Timão sofre para criar jogadas contra o Figueirense, toma um gol no segundo tempo e sai do Orlando Scarpelli fora do G-4 do Campeonato Brasileiro. A irregularidade da equipe incomoda não só a torcida, mas também o técnico Mano Menezes. A equipe não deixava a zona de classificação à Taça Libertadores da América desde a oitava rodada.


Em nenhum momento durante as 24 rodadas disputadas até aqui o Corinthians conseguiu engatar uma sequência de três vitórias consecutivas. Chamou a responsabilidade nos clássicos (venceu Palmeiras, São Paulo e Santos), bateu adversários diretos na briga pelo G-4 (Cruzeiro e Internacional), mas tropeçou em praticamente todos os jogos diante de equipes que estão na parte de baixo da tabela. Na opinião de Mano Menezes, um problema que afeta a maioria dos times que disputam o torneio.

A sequência de vitórias não tem vindo para ningúem"

Mano Menezes


- Essa sequência não tem vindo quase para ninguém. Se você olhar, vai ver que as outras equipes passam pela mesma dificuldade. Elas não conseguem o resultado. Quem tem conseguido mesmo é o Cruzeiro, e exatamente por isso está liderando a competição e já há bastante tempo é o favorito para a conquista - resumiu.


Para o Figueirense, atual 12º colocado, o Corinthians perdeu seis pontos: levou a pior tanto em sua Arena quanto no Orlando Scarpelli. Também em casa, empatou com Bahia, Chapecoense e Botafogo, que brigam contra o rebaixamento. O G-4, visto como obrigação pela diretoria, já parece em risco. Com 40 pontos, o Corinthians é o quinto colocado. O Grêmio, com a mesma pontuação, tem uma vitória a mais.


A quantidade de chances de gol criadas em jogos considerados “maiores” é contrastante com o desempenho alvinegro diante de equipes teoricamente mais fáceis de serem vencidas. Se contra o São Paulo o Timão sufocou o adversário, diante do Figueirense esbarrou na falta de criatividade. Acabou castigado no segundo tempo. Domingo, pega o Atlético-PR na Arena da Baixada.


As preocupações de Mano não são somente com os números da equipe na tabela. Em outubro, o técnico voltará a lidar com os desfalques por conta de convocações: o zagueiro Gil, o volante Elias e o atacante Paolo Guerrero, todos titulares, perderão partidas para representar suas respectivas seleções. Dos próximos sete jogos, cinco serão fora de casa - levando em conta Brasileirão e Copa do Brasil.










25/09/2014 08h20

Pacotão do Corinthians: trapalhadas, vacilo da zaga e castigo no final
Timão mostra dificuldades com a bola, comete erro fatal em cobrança de escanteio e volta de Santa Catarina com uma derrota e fora do G-4 do Brasileirão


Por GloboEsporte.com

O Corinthians se atrapalhou todo contra o Figueirense, na última quarta-feira, em Florianópolis. Errou passes, cometeu falhas defensivas, teve problemas de relacionamento com a bola e, quando acertou jogada, parou no travessão. Para piorar, um vacilo na defesa decretou a derrota por 1 a 0, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Alvinegro deixa o G-4: está em quinto, com 40 pontos, empatado com o Grêmio, quarto colocado, mas com uma vitória a menos.


Veja o resumo da partida:

1 A 0 PARA A BOLA



O Corinthians encontrava dificuldades no trato com a bola. Fagner que o diga. O lateral, numa tentativa de arrancada pela direita, conseguiu a proeza de se autodesarmar. O pé esquerdo tirou a bola do pé direito e mandou para tiro de meta.



O QUE É ISSO, ANDERSON?




Depois foi a vez de Anderson Martins surrar a bola. Ele tentou virar o jogo da esquerda para a direita. A intenção era passar para Fagner. Mas o chute saiu completamente torto, e a bola escapou pela linha lateral.


VALEU, CÁSSIO!



O Figueirense, mesmo sem ter tanto a bola, era mais perigoso. Tanto que Cássio, no único lance de perigo em toda a primeira etapa, fez duas grandes defesas e garantiu o 0 a 0 parcial.

TRAVE JOGA CONTRA



O Timão fazia um jogo ruim. Quando conseguiu acertar passes em sequência, chegou perto do gol. Mas quando teve qualidade, faltou sorte. Guerrero recebeu de Luciano pela esquerda, mandou a bomba e acertou o travessão.



VACILO NO FIM

O castigo veio rápido. No lance seguinte à bola no travessão, Gil e Cássio se atrapalharam em cobrança de escanteio. Marcão aproveitou e marcou o único gol da partida.










25/09/2014 00h34

Corinthiano leva cartaz e critica Mano após derrota: "Põe o time pra frente"
Torcedor "corneta" técnico do Corinthians
Por Rodrigo FaberFlorianópolis

Um torcedor insatisfeito com o trabalho do técnico Mano Menezes tratou de “cornetar” o comandante do Corinthians após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Com bom humor, o corintiano levou uma faixa com os dizeres “Mano, põe esse time pra frente”. Ele deixou o estádio antes do início da entrevista coletiva do técnico.


Com a derrota, o Corinthians caiu para a quinta posição e deixou o G-4 do Campeonato Brasileiro, ultrapassado pelo Grêmio. O próximo jogo é contra o Atlético-PR, domingo, em Curitiba.











25/09/2014 00h36

Cássio assume erro contra o Figueira, mas diz: "Não fomos competentes"
Goleiro diz que falhou em bola aérea que originou gol de Marcão em derrota por 1 a 0, em Florianópolis. Por outro lado, ele cobra o ataque, que só finalizou seis vezes


Por Rodrigo Faber

O gol da vitória do Figueirense por 1 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, em Florianópolis, teve alguma colaboração dos jogadores corintianos. Aos 38 do segundo tempo, o centroavante Marcão aproveitou cobrança de escanteio, subiu entre o zagueiro Gil e o goleiroCássio, e conseguiu cabecear para as redes. Após a partida, o goleiro alvinegro assumiu a responsabilidade pela falha.


Por outro lado, Cássio destacou as chances que não foram aproveitadas pelo Corinthians durante a partida. O Timão foi pouco ao ataque e teve apenas seis finalizações, mas conseguiu um chute no travessão com Guerrero, um minuto antes do gol do Figueirense.

– Foi um erro, uma falha minha na saída. A luz pegou na minha cara. Cometi um erro, mas não fomos competentes de fazer o gol quando tivemos oportunidade – lamentou o goleiro.


O atacante Malcom, titular mais uma vez, teve atuação abaixo de sua média recente. Ele reconheceu os erros que o Timão teve no setor ofensivo.


– Erramos muito nesse jogo, então temos de trabalhar durante a semana para tentar acertar. No fim de semana vamos fazer tudo certo – disse o garoto de 17 anos.


O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Com 40 pontos, a equipe caiu para a quinta posição na tabela após os resultados desta quarta-feira. O Grêmio, que empatou sem gols com o Fluminense, tirou a equipe paulista do G-4.

Cássio no Orlando Scarpelli: boas defesas e uma falha nos minutos finais (Foto: Getty Images)










24/09/2014 21h51

Sub-20 do Timão joga com portões abertos em Barueri nesta quinta
Após empate fora de casa, Corinthians busca vaga na próxima fase da Copa do Brasil da categoria. Entrada é gratuita


Por GloboEsporte.com

O Corinthians busca a vaga nas oitavas de final na Copa do Brasil sub-20 nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena Barueri. Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Timão promoverá entrada gratuita dos torcedores para o confronto decisivo. O empate sem gols classifica a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss à próxima fase do torneio. Se o placar se repetir, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro empate dá a vaga ao time paranaense.


Na primeira partida, no Estádio Janguito Malucelli, o Corinthians saiu na frente, com o atacante Gilmar, mas permitiu o empate do Atlético-PR na segunda etapa. O volante Fabiano Alves desfalca a equipe, já que foi expulso em Curitiba. A provável escalação do Corinthians é a seguinte: Henrique; Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e PC; Ualefi, Marciel, Yan e Gustavo Vieira; Tocantins e Gilmar.


O técnico Mano Menezes já deixou claro que pretende utilizar jogadores das categorias de base na equipe profissional, especialmente no setor ofensivo. No momento, quem está em alta no time principal é Malcom, de apenas 17 anos. Destaque na Copa São Paulo deste ano, ele foi promovido pelo treinador alvinegro e ganhou a vaga entre os titulares após boas atuações nas vezes em que entrou ao longo da partida.



25/09/2014 13h25
Rivellino diz que foi contra a saída de Tite e afirma que Mano 'não encaixou'
Ídolo do Timão acredita que o técnico Mano Menezes é o responsável pelo desempenho irregular da equipe na temporada



Por GloboEsporte.com

Rivellino  (Foto: João Paulo de Castro)

Os nove meses de trabalho de Mano Menezes a frente do comando do Corinthians ainda não convenceram o ídolo Roberto Rivellino. O “Reizinho do Parque” vê o treinador como o principal responsável pela falta de regularidade do Timão na temporada. No Brasileirão, o Corinthians não consegue uma sequência de duas vitórias desde as rodadas sete e oito, quando goleou o Sport por 4 a 1 e venceu o Cruzeiro por 1 a 0.


A falta de regularidade citada por Rivellino foi provada na última quarta-feira. Após o Corinthians vencer o 5P por 3x2 no último domingo, e ter um revés de 0x1 para o Figueirense, em Orlando Scarpelli, o Corinthians deixou o G-4. Para o ex-camisa 10 do Timão, o técnico Mano Menezes ainda precisa “encaixar” para conseguir classificar o Corinthians para a Libertadores da América de 2015.


- O Mano não encaixou e é importante que você tenha uma regularidade. Ele precisa dar uma sequência de bons jogos para a equipe e ter tranquilidade para trabalhar – disse o ídolo.


Apesar disso, Rivellino acredita que o erro do Corinthians foi não ter renovado contrato com Tite, no fim do ano passado, e afirma que foi contra a saída do treinador.


- Eu adoro o Tite e fui contra a saída dele do Corinthians. Ele devia ter ficado e, já que a maneira dele jogar estava ultrapassada, ele poderia ter ficado para renovar os conceitos dele e o clube ter valorizado o treinador – comenta.


O Corinthians tenta voltar a vencer frente ao Atlético-PR no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena em Curitiba.


*João Paulo de Castro colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola












Mano Menezes não teme desfalques e confia no elenco do Corinthians
Ainda assim, em entrevista coletiva após a derrota para o Figueirense, treinador do Timão avalia grande perda de atletas convocados: 'A gente sabe o que significam esses jogadores'

LANCEPRESS! - 25/09/2014 - 10:05

Mano Menezes durante a partida entre Figueirense e Corinthians (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

O Corinthians terá dificuldades nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, devido aos desfalques de jogadores convocados para as suas seleções: Gil e Elias para o Brasil, e Guerrero para o Peru. O técnico do Timão avalia como importante as ausências dos titulares, mas confia em seu elenco:

- A gente sabe o que significam esses jogadores, mas não temos outra solução. Temos de acreditar nos jogadores que temos. Tenho falado para vocês que temos acelerado determinadas situações. Tenho certeza de que vão estar preparados - afirmou Mano Menezes, em entrevista coletiva.

O atacante peruano desfalcará o Corinthians nos jogos contra Cruzeiro, no dia 8, no Mineirão, e Botafogo, no dia 11, na Arena Amazônia, pelo Brasileirão, e nem participará do duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, no Mineirão, no dia 15.

Apesar da tentativa do Timão, Elias e Gil permanecem convocados. Desta forma, o volante e o zagueiro irão enfrentar a Argentina no dia 11 de outubro, pelo Superclássico das Américas, em Pequim, e depois participarão do amistoso contra o Japão, no dia 14, em Cingapura. Perderão, assim, os duelos contra Cruzeiro e Botafogo, e no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Galo.




















25/09/2014 12h56

Robin Hood? Timão "rouba" no topo da tabela, mas vacila na parte de baixo
Corinthians possui aproveitamento de 66,6% contra os nove primeiros do Brasileirão, mas cai a 44,4% diante de equipes "ameaçadas" pelo descenso


Por SporTV.com

Próximo do fim de 24 rodadas, o Corinthians figura como o time “Robin Hood” do Campeonato Brasileiro, capaz de perder pontos para times do lado de baixo da tabela e “roubar” daquelas que brigam no topo da mesma. A análise dos números mostra que o Timão acumula um aproveitamento de 66,6% em duelos contra os nove primeiros na classificação, enquanto na parte de baixo o rendimento é de uma equipe que briga contra o rebaixamento: 44,4% (assista ao vídeo).

Diante dos nove primeiros, o Corinthians acumulou sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas.
Mano Menezes, à esquerda, lamenta (Foto: Getty Images)

Já quando encara os times que brigam contra a possibilidade de serem rebaixados, o Corinthians revela uma certa solidariedade. Em 12 jogos, venceu apenas três (Goiás, Chapecoense e Palmeira2s), empatou diante de sete times e perdeu duas vezes para a mesma equipe, o Figueirense – a mais recente nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, por 1 a 0, mesmo placar no primeiro jogo.

- É um time “Robin Hood”, aquele personagem que roubas dos ricos para dar aos pobres. É um time quando enfrente os dez primeiros colocados e outro completamente diferente quando pega os de baixo da tabela – disse o apresentador André Rizek.

O comentarista Carlos Cereto também destacou que o Corinthians é o time que mais empatou na atual temporada do Brasileirão. Foram dez jogos nos quais conquistou apenas um ponto.
- Se não tivesse perdido, seria o 11º empate no Campeonato. O Corinthians empata demais. Fica difícil em pontos corridos. Pode se complicar para se classificar para a Libertadores.

Apesar dos altos e baixos, o Corinthians é o quinto colocado na tabela do Brasileirão, com 40 pontos. O próximo compromisso é diante do Atlético-PR, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada.











25/09/2014 09h08

Corinthians não é brilhante e parece não se incomodar, afirma Vilaron
Comentarista diz que Timão parece não se preocupar com falta de gols

Por SporTV.com

Para o comentaristaWagner Vilaron, os comandados de Mano Menezes não se incomodam com a falta de gols.

- O Corinthians não é uma equipe brilhante e, diante de equipes nitidamente inferiores tecnicamente, não consegue se impor. A gente viu a vibração com a qual o Figueirense jogou aqui no Orlando Scarpelli. Parece que o Corinthians não se sente incomodado com a falta de gols, com o empate

O comentarista também destacou as atuações de Cássio e de Jadson, mas de maneiras diferentes. Enquanto o goleiro foi o melhor jogador do Corinthians, na opinião de Vilaron, o meia esteve apagado.

- O Cássio no primeiro tempo foi muito bem. É o que dá a noção da diferença de comportamento do Figueirense para o Corinthians. O Jadson, mais uma vez, não disse a que veio. Uma peça nula na equipe do Corinthians. Para mim, o time corinthiano não está nessa briga pelo título. E no G-4 todo mundo pontuou, menos o Corinthians - disse.

Marcão, aos 38 do segundo tempo, assinalou o único gol do jogo. Ambas as equipes voltam a jogar no próximo domingo. Às 16h, o Corinthians visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.



Iniciada venda de ingressos para a partidaAtlpar x Corinthians, a R$ 75 para a fiel . Jogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 16h de domingo, na Arena de Curitiba


Por GloboEsporte.com

Estudantes (com carteirinha, data de validade e identificação do órgão expedidor), professores (com comprovante de vínculo com a instituição de ensino e documento de identificação), idosos (a partir de 60 anos), doadores de sangue (com certificado de doador fidelizado de sangue, com data de validade e documento de identificação), crianças de 3 a 12 anos e portadores de deficiência e seus acompanhantes têm direito à meia-entrada.
Os ingressos estão à venda na Arena da Baixada, no Disk Ingresso e pela internet - no site Ingresso.com, até as 14 de domingo. O jogo será realizado às 16h de sábado e é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira, a seguir, mais informações sobre os pontos:


Bilheterias da Arena da Baixada - das 13h até o horário do jogo

Disk Ingressos:
Shopping Palladium: quinta e sexta-feira, entre 11h e 23h; sábado, entre 10h e 22h;
Quiosque Shopping Estação: de quinta-feira a sábado, entre 10h e 22h;
Quiosque Shopping Mueller: de quinta -feira a sábado, entre 10h e 22h;
Master Hall [Rua Itajuba, 143 Portão]: de quinta-feira a sábado, entre 9h e 18h;
Call Center: (41) 3315-0808, de quinta-feira a sábado, entre 9h e 21h; domingo, entre 9h e 14h.








Revés em Floripa antecipa sequência longe da Arena Corinthians
Cinco dos próximos sete jogos da equipe de Mano Menezes serão fora da capital paulista. Retrospecto como visitante no Brasileirão é preocupante

LANCEPRESS! - 25/09/2014 - 08:03

Corinthians saiu do G4 (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

Cinco dos próximos sete jogos do Corinthians serão fora da capital paulista. Uma sequência que preocupa, já que o retrospecto da equipe de Mano Menezes como visitante não é dos melhores, tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão.

Agora o Timão vai a Curitiba no fim de semana para enfrentar o Atlético Paranaense, pelo Nacional. Na sequência, os únicos dois confrontos na Arena Corinthians dessa sequência de sete jogos, respectivamente, contra Atlético-MG (Copa do Brasil) e Sport (Brasileirão).

Depois, Cássio, Ralf, Guerrero & Cia. terão quatro jogos fora de casa. Isso mesmo! Quatro jogos e quatro longe da Arena Corinthians. A começar pelo duelo mais difícil, diante do líder Cruzeiro, no Mineirão. Na sequência, uma longa viagem a Manaus (AM) para enfrentar o Botafogo que, por dinheiro, mandará seu jogo na Arena da Amazônia.

Atlético-MG, em confronto de volta da Copa do Brasil, e Internacional, pelo returno do Brasileirão, serão os últimos desafios do Corinthians como visitante nessa sequência de sete jogos que virá pela frente.

Vale lembrar que essa quantidade de compromissos longe da Arena Corinthians preocupa diante do retrospecto fora de casa. Na Copa do Brasil, vitórias contra os fracos Bahia de Feira e Nacional (AM), mas derrotas diante de Bahia e Bragantino. No Brasileirão foram dez partidas como visitante, com apenas três vitórias - houve cinco empates e duas derrotas.

PRÓXIMOS SETE JOGOS DO CORINTHIANS:

28/09/14 - Atl-PR X Corinthians - Arena Curitiba - Brasileirão

1/10/14 - Corinthians X Atl-MG - Arena Corinthians - Copa do Brasil

4/10/14 - Corinthians X Sport - Arena Corinthians - Brasileirão

8/10/14 - Cruzeiro X Corinthians - Mineirão - Brasileirão

11/10/14 - Botafogo X Corinthians - Arena da Amazônia - Brasileirão

15/10/14 - Atlético-MG X Corinthians - Mineirão - Copa do Brasil

19/10/14 - InterX Corinthians - Beira-Rio - Brasileirão











Mano pede melhora na criação do Corinthians e vê erro de posicionamento no gol rival
Mano Menezes lamenta tento sofrido após cobrança de falta, além de reconhecer jogadores como Elias abaixo da média
LANCEPRESS! - 25/09/2014 - 01:19

Mano Menezes (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)

O técnico Mano Menezes reconheceu as fragilidades do Corinthians que culminaram no revés do Corinthians nesta quarta-feira, contra o Figueirense, por 1 a 0 no Orlando Scarpelli. O treinador alvinegro questionou a dificuldade dos armadores em criar jogadas de ataque, bem como explicou a falha de posicionamento dos defensores do Timão no lance do gol de Marcão.


– A gente não faz marcação individual, e sim marcação por zona. O Gil é um dos jogadores que fica na zona. Na verdade, ele (Cássio) saiu encoberto. Marcão nem veio de trás e teve impulsão. Muitas vezes o jogador fica fora dessa linha que a gente trabalha, e leva vantagem por correr dentro da área e tem impulsão maior, mas não foi o caso – explicou o técnico do Corinthians.

– Ela encobriu, provavelmente a gente se posicionou um pouquinho mal, porque a nossa bola não entra na defesa. Já tínhamos perdido um jogador de estatura também, que era Danilo. Bem provável que essa alteração produziu alguma indecisão na hora de posicionar (...) É quase um jogo de Série B: escapa, entra uma bola e acabamos tomando mais um gol de bola parada. Tomamos três nos últimos dois jogos – acrescentou.

Com o tropeço em Florianópolis, o Timão perdeu a chance de engatar duas vitórias consecutivas e se manter no G4. No último domingo, o Corinthians venceu 5P no Majestoso disputadona Arena Corinthians, por 3 a 2.


– A gente tem de saber aproveitar as possibilidades, criar melhor. Hoje tivemos mais dificuldade de criação, temos de ser mais uniformes, mais constantes nisso, para conseguir fazer uma sequência de vitórias – analisou o comandante alvinegro.

Um dos pontos baixos do Corinthians na derrota para o Figueirense foi o volante Elias. Dúvida até a véspera da partida devido a uma amigdalite, o camisa 7 acabou sendo escalado, mas deixou a desejar. Não à toa, ele foi substituido por Lodeiro na metada da etapa final.


– Hoje tivemos muitos jogadores abaixo, como o Elias, esse penúltimo passe errou como não costuma errar. Quase uma semana sem treinar... Mmesmo com a capacidade técnica que ele tem, sem treinar uma semana fica difícil – finalizou Mano Menezes.

O Corinthians volta a campo neste domingo, contra o Atlético-PR, na Arena Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão ocupa a quinta posição da competição, com 40 pontos conquistados.










25/09/2014 01h05

Atuações:  No Timão, Cássio falha Goleiro corinthiano comete erro decisivo


Por GloboEsporte.com



CÁSSIO - GOLEIRO
Fez uma grande defesa no primeiro tempo e falhou no gol do Figueirense.
Nota: 5


FAGNER - LATERAL-DIREITO
O que sobra em velocidade falta em precisão de passe e cruzamento.
Nota: 5


GIL - ZAGUEIRO
Firme na marcação, principalmente nas bolas altas.
Nota: 6


ANDERSON MARTINS - ZAGUEIRO
Mostrou dificuldade em acompanhar as jogadas velozes.
Nota: 5


UENDEL - LATERAL-ESQUERDO
Não tem presença no ataque.
Nota: 5


RALF - VOLANTE
Como sempre, fez o trivial na marcação à frente da área.
Nota: 6


ELIAS - VOLANTE
Nem sombra do jogador que ajuda a organizar o meio-campo corintiano.
Nota: 5

LODEIRO - MEIA
Disposto a ajudar, sofreu com erros técnicos na hora de fazer as jogadas.
Nota:5,5


RENATO AUGUSTO - MEIA
Sua melhor participação foi num chute da entrada da área. Sumido a maior parte do jogo.
Nota: 5


DANILO - MEIA
Mesmo sem velocidade, ao menos se esforçou na marcação.
Nota: 5,5


JADSON - MEIA
Nada acrescentou ao entrar na equipe.
Nota:4,5


MALCOM - ATACANTE
Mostrou disposição e velocidade, mas a falta de experiência resultou em decisões erradas.
Nota: 5,5

LUCIANO - ATACANTE
Fez mais do que todos os meias ao dar belo lançamento para Guerrero.
Nota:6,5


GUERRERO - ATACANTE
Não faltou garra, mas a falta de criação do meio atrapalhou seu desempenho. Carimbou o travessão num bom chute.
Nota: 6,5








25/09/2014 00h53

Timão sai do G-4 em revés fora de casa
Jogo se arrasta sem emoção até os 38 do segundo tempo, quando Marcão se aproveita de vacilo da zaga corintiana e garante a vitória


Por Adilson Barros
momento decisivo

38 do 2º tempo

Marcão sobe mais que Gil e Cássio para marcar o gol que garante a vitória do Figueirense. Com 29 pontos, os catarinenses estão em 12º.
complicou
O Corinthians deixou o G-4. Tem 40 pontos, mesmo número do Grêmio, mas uma vitória a menos.


feio...

jogo ruim

Os times foram mal durante boa parte do jogo. Erros de passes, falta de criatividade, de coordenação. Só dois lances dignos de nota já perto do fim.

Um jogo arrastado, com muitos erros de passe, pouca criatividade, que se encaminhava para um 0 a 0 justo. Até que, num lampejo, o Figueirense, com Marcão, se aproveitou de falha da defesa do Corinthians, já aos 38 do segundo tempo, para marcar o único gol e quebrar a monotonia da partida. Um gol importante para os catarinenses, que sobem para a 12ª colocação, com 29 pontos, abrindo seis da zona de rebaixamento. Já o Timão, com 40, sai do G-4. Tem a mesma pontuação do Grêmio, que leva vantagem no número de vitórias (11 a 10) e fecha o grupo que garante vaga na Libertadores. Pode ser ultrapassado por mais um hoje. Desde a oitava rodada a equipe do Parque São Jorge não saía do grupo de elite.
O Corinthians, no domingo, mas às 16h, enfrenta o Atlético-PR, na Arena em Curitiba.

O jogo

O Corinthians tomou a iniciativa da partida. Teve a bola, acertou passes, abriu a defesa do Figueirense, com Danilo comandando as ações no meio. Faltou ao Alvinegro, porém, chutar a gol. Malcom, bem marcado, não conseguiu se mexer em campo. Guerrero, isolado, mal pegou na bola. O Figueira, por sua vez, foi mais incisivo. Jogando com objetividade, sabia o que fazer com a bola. Tanto que criou as melhores oportunidades da primeira etapa. Sob o comando Giovanni Augusto, o time da casa obrigou Cássio a salvar o Timão com duas defesas em sequência, em chutes de Pablo e Marco Antônio. Os catarinenses ainda reclamaram de uma bola na mão de Danilo dentro da área, mas a arbitragem mandou o lance seguir.

O segundo tempo foi amarrado, com os dois times errando passes demais - foram 74 na partida (39 dos mandantes e 35 dos visitantes). Sem um pingo de criatividade, com jogadas equivocadas, as equipes torturaram quem assistia à partida. Apenas o rápido Clayton, atacante do Figueirense, se dispôs a fazer alguma coisa: partiu para cima de Anderson Martins em alguns lances, que, no entanto, não deram em nada.

De repente, os jogadores acordaram. Aos 38, Luciano, que entrou na vaga de Malcom, achou Guerrero livre pela esquerda. O peruano mandou uma bomba de pé direito, que explodiu no travessão. Era a primeira vez que o Timão chegava na etapa final. A resposta do Figueira foi imediata. No mesmo minuto, em cobrança de escanteio da esquerda, Gil não subiu, Cássio não cortou, e Marcão cabeceou firme para marcar o único gol da partida.
Guerrero e Marquinhos Pedroso disputam a bola durante jogo no Scarpelli (Foto: Getty Images)








DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS
Com portões abertos em Barueri, Timão busca vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20

23h10 24/09/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians

Por uma vaga nas oitavas de final da Copa de Brasil Sub-20, o Corinthians encara o Atlético-PR nesta quinta-feira (25), na Arena Barueri, às 19h30. A entrada é gratuita. O canal ESPN Brasil transmite o confronto ao vivo.

Na primeira partida, no ECO Estádio, em Curitiba-PR, a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss empatou em 1 a 1 com o Atlético. Gilmar marcou o gol corinthiano.

Com o resultado do jogo de ida, o Timão tem a vantagem do empate sem gols na partida. A repetição do placar leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro empate dá a vaga ao time visitante.

Destaque na vitória do Corinthians por 3x2 sobre 5P no último domingo (28), Malcom, que foi revelado ainda no início da temporada 2014 na disputa da Copa São Paulo, está na torcida pelo elenco alvinegro. “Uma boa sorte, estou com vocês todos e vocês vão sair com a vitória, estou com vocês até o final. Estamos juntos aí”, incentivou o atacante.






Corinthians perde fora de casa para Figueirense pelo Brasileirão
23h55 24/09/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansPróximo adversário do Timão será o Atlético-PR, fora de casa
Pós Corinthians 0x1 Figueirense , fora de casa, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, nesta quarta-feira (24), pelo Campeonato Brasileiro, o Timão segue com 40 pontos na classificação geral.

O Alvinegro do Parque São Jorge teve muitas dificuldades para criar jogadas durante toda a partida. No primeiro tempo, só houve uma chance de gol para os dois lados. Foi com o Figueirense, em chute fora da área de Pablo aos 18 minutos. Cássio espalmou parcialmente. No rebote chutado por Marco Antônio, o goleiro do Timão defendeu à queima-roupa.

Mas fora esse lance, não houve muitas emoções no Orlando Scarpelli. Cenário que se manteve na volta do intervalo. Um jogo muito truncado, sem muita inspiração de ambas as partes. Durante o segundo tempo, Mano Menezes promoveu mudanças, colocando Jadson, Lodeiro e Luciano nos lugares de Danilo, Elias e Malcom.

Só no fim em que as equipes passaram a ameaçar tirar o zero do placar. A melhor chance do Timão ocorreu aos 37. Luciano deu passe para Guerrero, que invadiu a área e soltou uma bomba que explodiu no travessão.

Porém, foi o Figueirense quem conseguiu fazer um gol logo depois, aos 38, após cobrança de escanteio e cabeçada de Marcão. O Corinthians não teve tempo de reação e saiu de campo com o resultado negativo.

Após a partida em Florianópolis, o próximo compromisso do Timão no Campeonato Brasileirão será contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, neste domingo (28), às 16h.

FIGUEIRENSE 1 X 0 CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro, 24ª rodada
Data: 24/09/2014
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Gol: Marcão aos 37 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: França e Jefferson (FIG)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Marco Antônio e Giovanni Augusto (Jefferson); Clayton, Everaldo (Marcão) e Pablo (Clayton). Técnico: Argel Fucks.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Anderson Martins, Gil e Uendel; Ralf, Elias (Lodeiro), Danilo (Jadson) e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.