14 de set. de 2014

CORINTHIANS 13/09/2014

hoje Corinthians sub 20 venceu pelo Paulista Corinthians 3x1Batatais 15:00 Local: Arena Barueri


 pré jogo
Flamengo x Corinthians – O verdadeiro clássico das multidões!
Clubes com maiores torcidas no Brasil se enfrentam neste domingo
Gustavo Freitas Publicado em 13/09/2014
por Gustavo Freitas
 Duas das mais importantes são as torcidas dos dois clubes com maior número de torcedores do Brasil, Flamengo e Corinthians, que se enfrentam neste domingo, às 16 horas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

QUASE TODOS DISPONÍVEIS E UMA DÚVIDA
O clima no Corinthians é o melhor possível. Não bastasse a vitória na última quinta-feira, diante do Atlético-MG, o técnico Mano Menezes tem quase todo o seu elenco à disposição. A única baixa é o meia Petros, que desfalcará o time nos próximos quatro jogos ( um por ter levado o terceiro cartão amarelo e mais três por decisão do STJD).

Diante de várias escolhas, Mano Menezes tem apenas uma dúvida. Ele ainda não sabe quem será o companheiro de Guerrero no ataque. Romero é o favorito, mas Luciano pode aparecer como surpresa.
Para o lugar de Petros, suspenso, retorna Elias, que defendeu a Seleção Brasileira e foi poupado na última partida.

FICHA TÉCNICA
Flamengo-RJ
x
Corinthians
21ª rodada 14/09/2014  16h00 Maracanã
Árbitro Sandro Meira Ricci – PE
Assistentes Clovis Amaral da Silva – PE e Elan Vieira de Souza – PE
Flamengo
Paulo Victor;
Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; 
Cáceres, Canteros e Márcio Araújo; 
Everton, Eduardo da Silva e Alecsandro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Corinthians
Cássio; 
Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; 
Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; 
Luciano (Ángel Romero) e Paolo Guerrero.

Técnico: Mano Menezes.


AMANHÃ CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 16:00
FLAxCOR
escalação provável

GOL  Cássio
LAT  Fagner
ZAG  Gil
ZAG  Anderson Martins
LAT  Fábio Santos
MEI  Ralf
MEI  Elias
MEI  Lodeiro
MEI  Renato Augusto
ATA  Luciano
ATA  Guerrero






CORINTHIANS SEGUE TERCEIRO COLOCADO NA LIGA NACIONAL DE FUTSAL 2024
CORINTHIANS 1X3 PELA LIGA FUTSAL FORA DE CASA
COPAGRIL/SEMPRE VIDA/M. C. R. - PR
 3 x 1
S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP


Data: 13-09-2014 Horário: 21:30
Local: Ginasio de Esportes Ney Braga
Cidade: Marechal Candido Rondon-PR


1 Deivd

4 Leandro

8 Schumacher

11 Simi

14 Alex

Técnico:
Lucas Frederico Vieira Chioro







19 Rafa

07 Neguinho

21 Douglinhas

12 Betão

13 Joãozinho

10 Bruno

16 Fernando




8 Marlon COPAGRIL/SEMPRE VIDA/M. C. R. - PR 02:36 1-0
13 Joãozinho S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP 30:49 1-1
14 William COPAGRIL/SEMPRE VIDA/M. C. R. - PR 34:00 2-1
7 Parrel COPAGRIL/SEMPRE VIDA/M. C. R. - PR 37:09 3-1

Como previsto por Mano, Corinthians é prejudicado por alta carga de jogos
Preocupado com questão física, técnico do Timão não consegue realizar trabalhos intensos com seus jogadores e aponta: 'Cabe a nós medir a carga para não desgastar os jogadores'


LANCEPRESS! - 13/09/2014 - 18:10

Mano Menezes está preocupado com lado físico do elenco do Timão (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

O alto número de jogos está prejudicando o time do Corinthians. A entrega dos jogadores em campo e as partidas em sequência impedem o técnico Mano Menezes de treinar o elenco de forma mais intensa e pesada.

Na última semana, os titulares do Timão passaram por trabalho regenerativos na segunda, treinaram normalmente na terça, foram poupados na quarta já visando o duelo de quinta-feira contra o Atlético Mineiro. Na sexta-feira, novamente atividades de regeneração para os titulares, e neste sábado, apenas um treino leve, pois o time enfrenta o Flamengo neste domingo.
Mano já havia alertado sobre o número de jogos e deixou claro que iría poupar seus atletas para evitar desgaste físico e possíveis contusões:

- Cabe a nós medir a carga de treinamento pra não desgastar os jogadores, segurar um pouco pra evitar sobrecarga. Ainda mais nesses meses de setembro e outubro, que o número de jogos é no limite - apontou, em entrevista coletiva.


O técnico do Corinthians tem razão quando diz que o número de jogos do clube está no limite. O Corinthians já entrou em campo três vezes no mês de setembro e ainda tem mais cinco jogos, totalizando assim oito jogos em um espaço de 30 dias. Em outubro, os dois duelos contra o Atlético Mineiro pelas quartas de final da Copa do Brasil se juntarão aos cinco jogos que o clube terá pelo Campeonato Brasileiro, chegando a sete jogos em um período de 31 dias.

A preparação e preocupação da comissão técnica do Timão com o lado físico dos jogadores está funcionando bem e o último desfalque do clube por lesão foi Lodeiro, quando uma saboneteira caiu em seu pé e o afastou dos campos por duas semanas.






13/09/2014 14h51

Malcom ganha moral com Mano e vira opção “real” no Corinthians
Solução imediata para carência no setor ofensivo, atacante de 17 anos agrada à comissão técnica e à diretoria e cresce na equipe


Por Rodrigo Fabe

Malcom Mano Menezes (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Malcom tem ganhado moral com Mano Menezes (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
O Corinthians conta com quatro jogadores promovidos das categorias de base no início deste ano: o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique, o meia Zé Paulo e o atacante Malcom. Os três primeiros foram liberados para integrar o elenco sub-20, que disputa uma partida do Paulistão da categoria neste sábado. O único que permaneceu foi Malcom. O garoto de 17 anos agradou ao técnico Mano Menezes nas últimas partidas e está relacionado para enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.Preocupado em não dar uma pressão indevida aos jogadores mais novos, Mano utilizou Malcom gradativamente. Porém, a boa resposta do jogador em campo fez com que a confiança aumentasse.
O jovem atacante foi titular no empate sem gols com o Criciúma, no último domingo, quando Luciano estava suspenso e Guerrero servia à seleção peruana. Ganhou elogios da comissão técnica e também da diretoria, que o citou como solução imediata para o problema do ataque. Também entrou bem na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quinta, quando substituiu Luciano e ganhou aplausos da torcida ao partir para cima da zaga adversária.
Mano já deixou claro que pretende aproveitar os jogadores das categorias de base neste momento. Se necessário, convocará mais um atacante da equipe sub-20, comandada por Osmar Loss, para integrar a equipe profissional. A tendência é que Malcom seja cada vez mais utilizado, levando em conta que, além dele, o Timão conta somente com outros três jogadores para o setor ofensivo: Paolo Guerrero, Ángel Romero e Luciano.
Apesar do voto de confiança, a diretoria mantém cautela em relação aos jogadores promovidos das categorias de base. Inicialmente, a orientação dos dirigentes é que os atletas mais novos não concedam entrevistas exclusivas. Malcom já entrou em campo seis vezes pela equipe profissional, contra sete de Zé Paulo, uma de Guilherme Arana e nenhuma de Pedro Henrique.



Guerrero vê com bons olhos sua nova função tática no Corinthians
Peruano deixa de ser centroavante para buscar bolas ao redor da grande área

LANCEPRESS! - 13/09/2014 - 14:01

Guerrero mudou taticamente no Timão (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

O atacante Guerrero vem passando por uma transformação tática no Corinthians ao longo dos últimos meses. Antes homem de referência na função de centroavante, o camisa 9 hoje recebe conselhos do técnico Mano Menezes para sair mais da grande área e buscar o jogo pelas pontas.

Em entrevista concedida na última sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o "ex-centroavante" explicou os benefícios de seu novo posicionamento. Com a dificuldade de receber boas bolas à frente, cabe ao próprio Guerrero ir buscá-las para dar início a suas jogadas. Vale lembrar que o meia Renato Augusto constantemente destaca os problemas alvinegros no setor de criação
– Gosto (de me movimentar). Não tenho possibildiade de as bolas sempre chegarem à frente. Então tenho de procurar a bola e fazer minhas próprias jogadas. Temos jogadores de muita qualidade que sabemos que podem nos deixar na cara do gol, como o Jadson, mas às vezes os times estão bem fechados e aí é impossível receber bons passes. Me acostumei a jogar assim e é assim que o professor Mano quer – comentou o peruano.

Questionado se perde a condição de "homem-gol" ao deixar de ser efetivamente um centroavante, Guerrero minimizou a pergunta ao lembrar que Mano Menezes, atualmente, instiga o "faro de gol" em todos os atletas da equipe. Ainda assim, o camisa 9 mostrou vontade de seguir balançando as redes.


– Aqui no time do Corinthians todo mundo tem que marcar gol. Sempre mudam os jogadores. Antes eu era centroavante. Mano não quer centoravante. Isso é algo que está mudando no futebol. Até os laterais vão à frente para fazer gol. Então espero ter possibilidade de fazer gols, mas também posso fazer jogadas e dar passes para meus companheiro – afirmou o atleta.

Com Guerrero provavelmente de titular, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h, no Maracanã, diante do Flamengo. A partida será válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro










Corinthians divulga relacionados para enfrentar Flamengo 

O técnico Mano Menezes confirmou neste sábado a lista de jogadores do Corinthians relacionados para a partida deste domingo, às 16h, Corinthians x Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A única baixa da equipe é o meia Petros, que está suspenso dos próximos quatro jogos do Timão.

Petros foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) em pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizado na última quinta-feira e foi penalizado com suspensão de três jogos. O camisa 40 levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético-MG, acrescentando assim mais uma partida de gancho.

Entre os jogadores que estarão à disposição de Mano Menezes diante do Flamengo, as novidades são Guerrero e Lodeiro. A dupla de estrangeiros até esteve no banco de reservas contra o Galo, mas não começou jogando devido ao desgaste físico por conta dos amistosos disputados na última semana pelas seleções peruana e uruguaia. A tendência é que eles sejam titulares neste domingo.

Apesar de o treinador do Timão não ter confirmado no treino deste sábado a equipe que mandará a campo no Maracanã, contra o Rubro-Negro, a tendência é o Corinthians ser escalado com: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Ángel Romero e Guerrero.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA O JOGO DESTE DOMINGO:

Goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Walter;

Laterais: Fagner, Fábio Santos, Ferrugem e Uendel;

Zagueiros: Gil, Anderson Martins e Felipe;
publicidade


Volantes: Ralf, Elias, Bruno Henrique e Guilherme Andrade;

Meias: Jadson, Danilo, Lodeiro e Renato Augusto;

Atacantes: Guerrero, Ángel Romero, Luciano e Malcom.








Com um desfalque, Corinthians divulga relacionados para enfrentar Flamengo
Timão não contará com Petros, suspenso por quatro jogos devido a terceiro cartão amarelo e punição dada pelo STJD em decorrência de empurrão no árbitro Raphael Claus


LANCEPRESS! - 13/09/2014 - 13:07)

Mano Menezes não conta com Petros para domingo (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O técnico Mano Menezes confirmou neste sábado a lista de jogadores do Corinthians relacionados para a partida deste domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A única baixa da equipe é o meia Petros, que está suspenso dos próximos quatro jogos do Timão.

Petros foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) em pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizado na última quinta-feira e foi penalizado com suspensão de três jogos. O encontrão dado no árbitro Raphael Claus durante clássico contra o Santos, no dia 10 de agosto, foi considerado ato hostil. Ademais, o camisa 40 levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético-MG, acrescentando assim mais uma partida de gancho.


Entre os jogadores que estarão à disposição de Mano Menezes diante do Flamengo, as novidades são Guerrero e Lodeiro. A dupla de estrangeiros até esteve no banco de reservas contra o Galo, mas não começou jogando devido ao desgaste físico por conta dos amistosos disputados na última semana pelas seleções peruana e uruguaia. A tendência é que eles sejam titulares neste domingo.

Apesar de o treinador do Timão não ter confirmado no treino deste sábado a equipe que mandará a campo no Maracanã, contra o Rubro-Negro, a tendência é o Corinthians ser escalado com: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Ángel Romero e Guerrero.


CONFIRA A LISTA COMPLETA DE RELACIONADOS PARA O JOGO DESTE DOMINGO:

Goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Walter;
Laterais: Fagner, Fábio Santos, Ferrugem e Uendel;
Zagueiros: Gil, Anderson Martins e Felipe;
Volantes: Ralf, Elias, Bruno Henrique e Guilherme Andrade;
Meias: Jadson, Danilo, Lodeiro e Renato Augusto;
Atacantes: Guerrero, Ángel Romero, Luciano e Malcom.


 













13/09/2014 12h11

Mano finaliza preparação do Timão para encarar o Fla
Corinthians faz último treino antes de viajar ao Rio de Janeiro. Jogadores disputam apenas rachão sob olhares do técnico


Por Rodrigo Faber

Mano Menezes não deu pistas do time titular
(Foto: Rodrigo Faber)

O técnico
Mano Menezes finalizou na manhã deste sábado a preparação para o jogo do Corinthians contra o Flamengo, domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante alvinegro não deu pistas sobre a equipe que entrará em campo no Rio de Janeiro: os jogadores apenas se divertiram em um rachão de aproximadamente meia hora, sob forte calor no CT Joaquim Grava.


A única baixa em todo o elenco é o meia Petros, que ficará fora nos próximos quatro jogos: além de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quinta, ele ainda cumprirá três partidas de gancho aplicadas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por conta da trombada com o árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos, realizado no dia 10 de agosto.


O principal trunfo do Timão para o duelo são os retornos dos selecionáveis Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero. Os dois primeiros foram titulares contra o Atlético-MG, mas o meia uruguaio e o atacante peruano tiveram que permanecer no banco por conta do desgaste físico acumulado ao atuarem por suas respectivas seleções. Desta vez, eles estão 100% e devem começar a partida como titulares.


Mano Menezes liberou três dos quatro jogadores promovidos das categorias de base no início deste ano para atuarem em uma partida do Paulista sub-20 neste sábado, contra o Batatais, na Arena Barueri. Pedro Henrique, Guilherme Arana e Zé Paulo não estão à disposição do técnico para o confronto com o Flamengo. O atacante Malcom, por sua vez, está relacionado e viaja ao Rio de Janeiro junto do elenco nesta tarde.


Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, o Corinthians deve começar o jogo com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Luciano (Ángel Romero) e Paolo Guerrero.

Romero, Lodeiro e Guerrero devem iniciar a partida (Foto: Rodrigo Faber)








 





13 de setembro de 2014 • 11h56

Com direito a 'cornetada' de Gil, Corinthians tem treino leve antes de ida para o RJ


Os jogadores do Corinthians realizaram na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o último treino antes da viagem ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, em jogo marcado para 16h deste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Parcialmente aberta à imprensa, a atividade foi tranquila e marcada pela descontração dos atletas alvinegros.

Com jogadores espalhados por dois dos gramados do centro de treinamento do Timão, a atividade foi protagonizada por treinos de finalização. Mauri Lima, preparador de goleiros, fez trabalho à parte com Cássio. Os demais arqueiros da equipe (Walter, Danilo Fernandes e Matheus Caldeira) se revezaram nos gols para defender os chutes de alguns corintianos.

Com assistências de Uendel, Bruno Henrique e Ferrugem foram os jogadores que por mais vezes testaram a pontaria. Não à toa, o trio foi o último a deixar o gramado.

Em seu último chute, Bruno Henrique acertou uma bomba no ângulo direito de Walter. O goleiro não teve tempo nem mesmo para saltar. De longe, enquanto brincava com seu pequeno filho (visitante ilustre do treino deste sábado), Gil não perdeu a oportunidade de zombar o arqueiro reserva do Corinthians.

– Mas se for para ficar parado olhando até eu vou aí – gritou, entre gargalhadas, o zagueiro do Timão.

Descontração à parte, a delegação do Corinthians viaja ao Rio de Janeiro ainda na tarde deste sábado. Na cidade carioca, os jogadores do Timão ficarão concentrados até o início da partida contra o Flamengo.


MISTÉRIO

Como de costume, o técnico Mano Menezes não esboçou, durante a parte aberta à imprensa do treino, a equipe que pretende levar a campo. O único desfalque que ele terá para escalar o Corinthians diante do Flamengo é o meia Petros, suspenso.







Arena Corinthians ainda em adaptação para chegar aos 48 mil lugares a disposição
'Ainda não chegamos aos 48 mil lugares. Temos colocado 40 mil à venda. A parte superior ainda está dividida com a imprensa, o que diminui o número de lugares. Há também as placas de metais, que dividem os setores. No lugar desse material, vai ter um policarbonato, que vai permitir que os torcedores vejam o campo normalmente. A capacidade de venda vai aumentar', afirmou Lucio Blanco, responsável pela operação do estádio,

Atualmente, a média de público na nova casa é de cerca de 29 mil torcedores. A ideia da cupúla corintiana é aumentar para algo entre 35 e 38 mil com o crescimento da possibilidade de ocupação











Datas, horários e locais confirmados para 3 jogos do Corinthians do Brasileirão
10h08 13/09/2014 - FutebolAgência Corinthians 
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians CBF demembrou mais rodadas do Brasileirão


Na última sexta-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a confirmação das datas, horários e locais das rodadas de número 25, 26, 27 e 28 do Brasileirão. Veja os jogos do Corinthians:

Rodada 25
Atlético-PR X Corinthians
Arena da Baixada - Curitiba-PR
Domingo, 28 de setembro, 16h

Rodada 26
Corinthians X Sport
Arena Corinthians
Sábado, 04 de outubro, 18h30

Rodada 27
Cruzeiro X Corinthians
Mineirão - Belo Horizonte-MG
Quarta-feira, 08 de outubro, 22h

Rodada 28*
Botafogo X Corinthians
Arena Amazônia - Manaus-AM
Sábado, 11 de outubro, 18h30

*Para mais um teste da Arena Corinthians para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o jogo entre Corinthians e Botafogo, válido pela rodada de número 28, foi antecipada para o dia 01 de junho. Assim, a partida com mando da equipe carioca, que aconteceria naquela ocasião - e válida pela rodada de número 09 -, foi adiada para o dia 11 de outubro.












Arbitragem para Flamengo x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro

10h 13/09/2014 - FutebolAgência Corinthians  

Neste domingo (14), o Corinthians vai ao Maracanã para enfrentar o Flamengo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida será Sandro Meira Ricci, juiz que representou o Brasil na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Ricci apitou outra partida do Timão em 2014, na vitória diante do Palmeiras na Arena Corinthians, por 2 a 0 no mês de julho.

Confira a equipe de arbitragem completa:

Árbitro: Sandro Meira Ricci-PE (FIFA)

Árbitro Assistente 1: Clovis Amaral da Silva-PE (ASP-FIFA)

Árbitro Assistente 2: Elan Vieira de Souza-PE (CBF-1)

Quarto Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães-RJ (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1: Nielson Nogueira Dias-PE (ESP-2)

Árbitro Assistente Adicional 2: Elmo Alves Resende Cunha-GO (ESP-2)

Delegado: Sergio Cristiano Nascimento-RJ (ASS)



















13/09/2014 10h10

De olho no título, Timão busca outro turno como visitante indigesto
Desempenho fora de casa é trunfo do Corinthians para se tornar líder do Campeonato Brasileiro em momento decisivo


Por Rodrigo Faber

Corinthians ainda sonha com título do Campeonato Brasileiro
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, o Corinthians ainda tem 18 jogos para tirar a diferença em relação ao Cruzeiro, atualmente com 46, e buscar o título. Um dos maiores trunfos do Timão no primeiro turno da competição nacional, o desempenho fora de casa é tratado como um dos fatores primordiais para a metade final do torneio. Em nove partidas longe dos próprios domínios até aqui, a equipe de Mano Menezes acumula três vitórias, cinco empates e uma derrota.


Se a instabilidade do Corinthians contra equipes que brigam contra o rebaixamento se tornou um obstáculo, os pontos conquistados como visitante se tornaram necessários para manter a equipe no G-4. Das 20 rodadas disputadas até aqui, o Timão terminou apenas quatro até agora fora da zona de classificação à Taça Libertadores da América. A convicção do elenco é de que há tempo mais do que suficiente para buscar o título.


– O que se fala no vestiário, na nossa cabeça, é brigar pelo Campeonato Brasileiro. Sabemos que faltam muitos jogos, que temos de ganhar, mas vamos passo a passo. Temos de pensar jogo a jogo. Sabemos que já temos de somar três pontos contra o Flamengo – alertou o atacante Paolo Guerrero.


O confronto com o Flamengo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, será o primeiro fora de casa do Corinthians no segundo turno. O Timão ainda enfrentará como visitante outras nove equipes: Figueirense, Atlético-PR, Cruzeiro, Botafogo, Internacional, Palmeiras, Bahia, Goiás e Fluminense. O confronto direto com a equipe mineira, inclusive, se mantém no foco alvinegro.


– Teremos jogos muito bem jogados, assim como o Cruzeiro, e as equipes estão muito próximas já. Podemos colocar o Corinthians nesse patamar. O que é preciso separar é estilo de jogo. É possível vencer outro estilo. Você precisa ser fiel àquilo que é capaz de produzir vitórias – resumiu Mano Menezes.
 









 Futsal
Com transmissão da SporTV, Corinthians/UNIP visita o Copagril-PR pela Liga Futsal


10h 13/09/2014 - FutsalAgência Corinthians




© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians Leandro é o artilheiro do Timão na Liga Futsal, com oito gols


Neste sábado, o Corinthians/UNIP entra em quadra mais uma vez pela Liga Futsal. No ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Rondon-PR, o Timão enfrenta o Copagril-PR, às 21h30, com transmissão da SporTV.

O Timão é o terceiro colocado, com 29 pontos em 13 jogos. Já o rival paranaense é o sexto colocado, com 23. A um ponto do segundo colocado e três do líder, o Corinthians/UNIP busca se aproximar dos líderes nessa rodada.

Essa será a primeira partida do Timão no Sul do Brasil, onde volta a jogar na próxima segunda-feira (15), diante do Umuruama.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.












Guerrero espera conversa por prorrogação  contratual com o Corinthians


Por Gazeta | 13/09/2014 10:08 

Peruano tem contrato válido até a metade de 2015


Cada vez mais ídolo da Fiel, Paolo Guerrero está na parte final de seu contrato com o Corinthians. O compromisso expira na metade de 2015, e o peruano prefere não se comprometer em permanecer.

"Não posso dizer se vou ficar ou não, porque não temos falado nada. Tenho contrato vigente. Vamos ter que falar em algum momento. Minha cabeça está concentrada nos jogos. A prioridade é ser campeão com o Corinthians", afirmou o atleta, que completará 31 anos no primeiro dia de 2015.

Depois de acertar contratos mais longos com Cássio, Petros e Gil, a diretoria alvinegra colocou Fábio Santos e Guerrero na pauta. A situação do lateral esquerda foi resolvida, com um compromisso de um ano - acertado, mas ainda não assinado -, válido a partir de janeiro. Chegou a vez de conversar com o peruano.Paolo chegou ao Corinthians na metade de 2012, levando pouco tempo para colocar seu nome na história do clube. Foram dele os gols marcados pelo time na conquista do Mundial, em dezembro daquele ano. Tão importante para a Fiel quanto as bolas na rede foi o estilo lutador do camisa 9, que chegou a vestir preto e branco com o pé quebrado.

"Não me sinto ídolo do Corinthians. O torcedor tem carinho por mim, considero muito isso. Mas ser ídolo ou não é uma coisa que não está na







13/09/2014 08h15

Com novo estilo, ataque do Timão testa “força máxima” domingo
Mano Menezes tem todos os quatro atacantes em plenas condições para jogo deste domingo. Setor é considerado o mais carente da equipe


Por Rodrigo Fab

Romero e Luciano disputam uma vaga no ataque do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Com o retorno de Paolo Guerrero e os outros selecionáveis, o técnico Mano Menezes terá força máxima no setor ofensivo contra o Flamengo, domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Com a saída de Romarinho, o técnico iniciou os últimos dois jogos com formações distintas: Romero e Malcom no empate sem gols com o Criciúma, Romero e Luciano na vitória sobre o Atlético-MG. Desta vez, é Guerrero e mais um.


O peruano chegou a entrar no segundo tempo do triunfo sobre o Galo, mas deixou claro que não estava em plenas condições físicas. Ele jogou dois amistosos nos dias anteriores, contra Iraque e Catar, e enfrentou uma longa viagem para chegar a tempo da partida. Desta vez, com o elenco declaradamente fechado, sem contratações, o Corinthians testa a força do ataque com apenas quatro nomes à disposição.

O Romero é mais brigador, vai
para a frente, e o Luciano é mais técnico, tem uma canhota muito boa, que a qualquer momento pode desequilibrar
Paolo Guerrero

Desde que foi contratado, em agosto de 2012, Guerrero sempre foi a referência do ataque do Corinthians. Atuou, na maior parte do tempo, como pivô, de costas para a defesa adversária. Desta vez, a função é diferente: Mano Menezes quer o peruano aberto pela ponta esquerda, para chamar a marcação e tornar a área da outra equipe mais vulnerável. Especialmente tendo Elias, que constantemente chega ao ataque, na formação titular.


– Aqui no Corinthians todos têm de atacar. Eu jogava de centroavante, e o Mano não quer mais isso no esquema tático. Acha que isso está mudando no futebol. Aqui todos os jogadores mudam, todos têm possibilidade de fazer gol. Se eu tenho a possibilidade, claro que tenho de fazer, mas também posso fazer as jogadas e dar o passe. O importante é que o Corinthians ganhe – afirmou Guerrero.


O Corinthians tentou um nome de maior expressão para compor a dupla de ataque ao lado do peruano, mas não obteve sucesso. Após não chegar a um acordo pelo pagamento de Marcelo, do Atlético-PR, a diretoria esbarrou nos altos valores pedidos por Nilmar, considerado um nome ideal por Mano para o momento. Ciente de que a janela de transferências internacionais fechada e as limitações financeiras do Timão dificultariam uma contratação ideal a essa altura, o treinador considerou encerrada a busca por um reforço.


Com vaga assegurada na equipe, Guerrero minimizou a necessidade de um reforço e assegurou que tanto Ángel Romero quanto Luciano podem compor o setor com qualidade. Além deles, o Timão também conta com Malcom, de 17 anos.


– O Romero é mais brigador, vai para a frente, e o Luciano é mais técnico, tem uma canhota muito boa, que a qualquer momento pode desequilibrar. Eu estou acostumado a jogar com os dois, e também estava com o Romarinho, quando ele estava aqui. Isso é variável.




CORINTHIANS X fla
20 vitórias do Flamengo
21 vitórias do Corinthians
15 empates

Maior vitória do Corinthians: 4 x 0, em 01/09/2013

Artilheiros do Corinthians no confronto pelo Brasileiro:3 gols
Biro-Biro
Liedson
Sócrates

2 gols
Alexandre Pato
Douglas

Marcelinho Carioca
Neto
Paulo Sérgio
Serginho (anos 90)
Tevez
Tupãzinho
Viola
Wladimir
Zenon

40 jogadores com 1 gol (entre eles Dinei, Elias e Rivaldo)