1 de ago. de 2014

CORINTHIANS 1/8/2014



Reforço uruguaio fala das vantagens de atuar no...



Lodeiro no Corinthians

 Lodeiro fica a disposição no Corinthians, de Mano Menezes para estrear Foto: Djalma Vassao / Gazeta Press


Depois de vinte dias treinando com o time,
o uruguaio Nicolas Lodeiro foi apresentado oficialmente no Corinthians. O jogador que estava no Botafogo e jogou a Copa pelo Uruguai falou sobre sua adaptação à cidade
"Eu tenho amigos que moram aqui, já estou adaptado. Eu estava no Rio de Janeiro, a única diferença é a praia, o trânsito é mesmo", comentou Lodeiro, que em seguida complementou sobre seus compatriotas e agora rivais Eguren e Alvaro Pereira: "eu já encontrei os dois sim, já saímos bastante, comemos churrasco, foi muito bom que eles estivessem aqui, me ajudaram bastante na minha adaptação".

Questionado sobre seu apelido no Uruguai de "insuportable", Lodeiro explicou e revelou que não se importa com a alcunha que traduzida seria "insuportável".

01/08/201420h27min )

Lodeiro ganha a 14 no Corinthians
Marcos Guedes

Nicolás Lodeiro ainda precisa convencer Mano Menezes de que merece uma
vaga de titular, mas já cumpriu dois objetivos em seu início no Corinthians. Apresentado após longa espera na noite de sexta-feira, o uruguaio assegurou estar adaptado à cidade corinthiana e ganhou a camisa 14.

“Gosto desse número. É o que uso desde o começo no
Nacional, também tive possibilidade de usar na seleção”, afirmou o meia. “Querer é poder. A 14 era do Ramírez”, interrompeu o diretor de futebol Ronaldo Ximenes, referindo-se ao empréstimo de Cachito ao Botafogo, time anterior do próprio Lodeiro.

Quanto à mudança de ares, o uruguaio disse não estar enfrentando maiores dificuldades. Morando efetivamente na capital paulista há pouco mais de 20 dias

“ Eu estava morando no Rio, e a única diferença é a praia. O trânsito é quase o mesmo de lá. É uma mudança normal, já estou completamente adaptado”, comentou o atleta de 25 anos.
Djalma Vassão/Gazeta Press

A camisa a ser utilizada pelo uruguaio Nicolás Lodeiro no Corinthians terá o número 14 às costas

O próximo passo é a adaptação dentro de campo. Como demorou muito a ser regularizado, o meia vinha apenas treinando no CT joaquim Grava. Regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele ficará no banco do Corinthians contra o Coritiba, no domingo, no Paraná.



Essa condição inicial de reserva não é algo que assusta o camisa 14, embora ele obviamente demonstre vontade de buscar seu espaço. Visto como um terceiro homem de meio-campo por Mano Menezes, o jogador se recusou a fazer propaganda de seu futebol.

“É claro que não vou chegar ao Mano e falar que sou diferente dos outros. Ele sabe minha característica, não preciso falar nada. Vim para ajudar o
time, fazer o Corinthians ainda melhor. Vou tratar de fazer o melhor, e quem vai decidir como me aproveitar é o treinador”, concluiu.


Lodeiro é apresentado













Corinthians treina e Mano testa time

Mano Menezes armou o time em um treino-fantasma com Romarinho e Romero no ataque, com o paraguaio fazendo uma função mais próxima daquela que é cumprida por Guerrero, suspenso e contundido. O trabalho serviu de preparação para o jogo contra o Coritiba, no próximo fim de semana, fora de casa.

O treinador escalou o Corinthans com Cássio, Fagner, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romarinho e Romero. No decorrer da atividade, Luciano e Renato Augusto também tiveram oportunidades. Os demais jogadores ficaram na área interna do CT.



Com edema na coxa esquerda, Guerrero não treina no Corinthians

Suspenso, Guerrero tem tempo para tratar problemas musculares


Paolo Guerrero não treinou com o elenco do Corinthians nesta quarta-feira. Suspenso, o peruano deve ser poupado de parte dos trabalhos dos próximos dias para tratar um edema na coxa esquerda, identificado em exames de imagem realizados na última terça.

 
A ausência do atacante é o único problema de Mano Menezes, que terá outras compensações até o fim de semana. Lodeiro está prestes a ser regularizado e anima o treinador e os companheiros de elenco.

'O Lodeiro é jogador da seleção do Uruguai, participou da Copa. Tem qualidade, todo mundo sabe. Vai chegar para ajudar. Estamos com um grupo forte, vai ficar ainda mais forte, a concorrência no meio vai aumentar', disse Jadson, que ainda avaliou o colega mais detalhadamente.

'Ele é um jogador que trabalha mais no meio. Tem qualidade, passe bom. No ataque vai ser difícil atuar. No meio, tem muitos jogadores de qualidade, mas é um jogador que está chegando e vai buscar o espaço dele', completou o camisa 10.















Elias se multiplica em campo e é a chave para o crescimento do Corinthians



01 de Agosto de 2014 às 20:04 Elias fez gol contra o Bahia e colaborou no clássico
Elias fez gol em Corinthians 3x0 Bahia e colaborou com passe para gols de Corinthians 2x0 palmeir2ªs

Se me trouxer o Elias, eu resolvo o time. Foi assim, talvez não com essas palavras exatas, que Mano Menezes definiu seu desejo pelo volante. Aliás, chamá-lo de volante é reduzir seu papel em campo. Em quatro jogos, o camisa 7 já é o fiel da balança do Corinthians, se multiplica em campo e comprova a expectativa criada sobre ele no vice-líder do Brasileiro.

Elias chegou ao clube na primeira semana de abril, uma semana depois do fechamento da janela de transferência. Custou 4 milhões de euros em um esforço hercúleo da diretoria, que comprou uma briga aberta com o Sporting para agradar o treinador, que sofria para fazer seu time funcionar.

Mano conhece Elias desde 2008, quando trabalharam juntos na primeira passagem do treinador pelo Corinthians. No ano passado, refizeram a parceria no Flamengo, quando o volante provou que, mesmo em um terreno árido, conseguiu levar o time carioca ao título da Copa do Brasil.

Elias se multiplica em campo. Seu mapa de calor na vitória do Corinthians no clássico, elaborado pelo Footstats, mostra que ele não guarda posição durante um jogo. Corre pelos dois lados e vai de área a área como se espera de um meio-campista moderno.

Mano entende que todo time tem um fator de desequilíbrio. Para ele, André Santos cumpria esse papel no Corinthians de 2009, alternando subidas ao ataque com armações de jogadas pela direita. No time de Tite, era Paulinho quem furava as linhas rivais e aparecia como homem-surpresa. Hoje, quem cumpre esse papel é Elias.

Contra o Palmeiras, ele substituiu Jadson na armação, carregou a bola pelo meio-campo e deu passes para os gols de Guerrero e Petros. Diante de um time bem postado, cabe a ele quebrar a barreira com dribles, bom passe e posicionamentos.

Elias é, em quatro jogos, quem mais dá passes decisivos para os companheiros. Além das assistências da última vitória corinthiana, foram quatro outros toques para os companheiros baterem a gol.

Agora, o Corinthians se aperfeiçoa à sua semelhança. Romero ganha espaço no time com a predileção por receber nas costas da zaga rival. Na última terça, em um treino tático sem adversários, foi lançado diversas vezes por Elias e Jadson. Petros e Ralf, por sua vez, atuam mais soltos com a nova companhia e se arriscam mais no ataque.

O Corinthians de Elias só marcou gols de dentro da área dos rivais e apela menos para o chuveirinho ou os chutões. É o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Mano estava certo.





Corinthiano Lodeiro: ''Meu objetivo aqui é focar em fazer as coisas bem''19h01 01/08/2014 - FutebolAgência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians O jogador está relacionado para a partida de domingo contra o Coritiba


Nesta sexta-feira à tarde (01), o meia Nicolás Lodeiro foi apresentado oficialmente como reforço do Timão para o resto da temporada de 2014. No CT Dr. Joaquim Grava, o jogador vestiu pela primeira vez o manto sagrado e conversou com a imprensa.

Feliz, o uruguaio fez elogios ao elenco do Timão e promete dar o máximo vestindo a camisa alvinegra. "Estou contente aqui. Tem muitos jogadores bons e isso é uma motivação para mim", disse.

Além disso, o meia afirmou que vem ao Corinthians para lutar por conquistas. "Quero brigar por títulos e poder ajudar ao time. É um passo muito importante na minha carreira vir a um time grande como é o Corinthians. Meu objetivo aqui é focar em fazer as coisas bem", contou o uruguaio.

Lodeiro está relacionado para o confronto do Corinthians diante do Coritiba, neste domingo, pelo Brasileirão






Diretor cala imprensa com  contratação de Lodeiro
Publicado em 01/08/2014, 20:36 /
Agência Corinthians

Ximenes apresentou Lodeiro como reforço nesta sexta-feira

A apresentação de Nicolás Lodeiro no Corinthians já havia terminado, quando Ronaldo Ximenes voltou a pedir a palavra. O diretor recordou os questionamentos ouvidos quando Emerson foi emprestado ao Botafogo, com metade do salário pago pelo clube do Parque São Jorge, para comemorar o caminho inverso ao de Sheik feito pelo meia uruguaio.

"Primeiro, criticaram quando foi renovado o contrato do Emerson. Depois, criticaram quando emprestamos o jogador pagando 50% do salário. Gostaria de lembrar muitos parasitas, que mal conhecem o futebol, que foi graças a isso, em grande parte, que a gente conseguiu trazer o Lodeiro", afirmou o dirigente.

A boa relação com a equipe de General Severiano e o crédito do negócio anterior permitiram que o Corinthians firmasse com o uruguaio um contrato até dezembro de 2018. "Que fique registrado nos anais da imprensa", pediu Ximenes, explicando em seguida que seu clube ficou com metade dos direitos econômicos do meia.

Não foi a única transação recente com o Botafogo, que acaba de receber o meia Cachito Ramírez por empréstimo. Os salários do peruano seguirão como responsabilidade do time paulista, que ganhou mais 15% dos direitos econômicos de um garoto que se transferiu de General Severiano para o Parque São Jorge.

O Corinthians agora tem 65% dos direitos de Matheus Celestino, de 16 anos. O contrato de Ramírez com o clube paulistano termina em dezembro, mas, se o Botafogo acertar com ele um novo compromisso para o ano que vem, o Corinthians manterá a sua porcentagem nos direitos do peruano.


 


 
 



















01/08/2014 19h21

Lodeiro é apresentado e promete raça no Timão: "Não tem bola perdida"
Uruguaio diz gostar da pressão de jogar em um clube grande e não vê problema na forte concorrência no meio-campo do Corinthians


Por Diogo Venturelli e Rodrigo

Quase um mês após chegar ao Corinthians, o meio-campista Nicolás Lodeiro, enfim, foi apresentado no CT Joaquim Grava, na tarde desta sexta-feira. O uruguaio já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está à disposição de Mano Menezes para a partida contra o Coritiba, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereiro. De acordo com ele próprio, a principal característica em campo deve conquistar a Fiel: com ele, não existe bola perdida.


– Já me disseram isso, que a torcida gosta. Vou tratar de fazer o melhor em cada jogo. Minha característica é não ter bola perdida. Será muito bom ganhar a torcida com isso. Gosto dessa pressão. É bom que esperem que você dê sempre o melhor, com a obrigação de ganhar e brigar por títulos – afirmou ele, em entrevista coletiva.


O total da transferência de Lodeiro para o Corinthians foi de R$ 4,5 milhões. O Timão deu uma entrada de R$ 1 milhão ao Botafogo, e repetirá o valor daqui a um ano. O restante será pago por meio dos salários de Emerson Sheik: o clube tem crédito com o clube carioca, referente ao atacante que foi emprestado ao Fogão até o fim do ano. Ele chega para concorrer por uma vaga em um meio-campo consolidado com Ralf, Elias, Petros e Jadson como titulares.


Após enfrentar uma série de treinos e burocracias para vestir a camisa do Corinthians ao lado do diretor de futebol Ronaldo Ximenes, nesta sexta, Nicolás Lodeiro se disse aliviado. O jogador uruguaio se impressionou com a estrutura do CT Joaquim Grava e disse não pensar mais no ex-clube: agora, quer marcar sua passagem no Timão e provar que pode ser titular.


– É um passo muito importante da minha carreira vir a um time grande como o Corinthians. Já passei por um momento difícil, mas não é momento de pensar nisso. Já foi o passado. Quero jogar e fazer meu melhor aqui – completou o jogador.


A comissão técnica e a diretoria do Corinthians estão satisfeitas com as condições de Lodeiro. Após disputar a Copa do Mundo pela seleção uruguaia, o jogador chegou com ritmo de jogo ao Timão, e deve ganhar uma chance com Mano Menezes em breve. Ele provavelmente vestirá a camisa 14, número com o qual se identifica desde que começou a jogar futebol. O banco de reservas, aliás, não é um problema para o reforço.


– Não me assusta. Vou trabalhar para rapidamente estar no time titular. Vim para ajudar, fazer o melhor. Se o treinador quiser que eu fique no banco, não tem problema. Não vou desistir. Meu objetivo é jogar - finalizou.



Corinthiano Lodeiro : "não tem bola perdida"




01 de Agosto de 2014 às 19:24
Mais de dois meses depois de assinar contrato, Nicolás Lodeiro finalmente se apresentou pelo Corinthians, e a expectativa por um jogador de Copa do Mundo dominou a primeira entrevista do uruguaio pelo novo clube.
'Vou brigar, mas por outras coisas, por títulos', disse Lodeiro.

O meia chega por R$ 4,5 milhões, com contrato até o fim de 2018 - o Corinthians detém 50% dos seus direitos econômicos. Na chegada, Lodeiro descartou usar 'adaptação' como desculpa. Pelo contrário. Deu exemplos de como sabe onde está pisando e lembrou da sensação que teve ao jogar na Arena Corinthians durante a Copa do Mundo.

'Para mim foi algo bonito. Dentro de campo não deu para ouvir bastante. Mas antes do jogo falaram meu nome. Fiquei até um pouco arrepiado. Primeiro de jogar com a minha seleção, depois de ser lembrado', disse Lodeiro, que não viu diferenças entre o futebol brasileiro e aquele com o qual ele conviveu durante a Copa.

'Em uma Copa do Mundo jogam os melhores, mas hoje no Brasil também estão jogando em grandes quantidades. Não tem muita diferença da Copa do Mundo', completou









01 de agosto de 2014 • 18h38 • atualizado às 18h52

Lodeiro é apresentado no Corinthians e quer lugar no time

Nicolás Lodeiro, enfim, foi apresentado e vestiu a camisa do Corinthians. O meia-atacante, de 25 anos, concedeu sua primeira entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e falou da expectativa de atuar pela equipe vice-líder do Campeonato Brasileiro nos próximos quatro anos.

"É um passo importante da minha carreira, um grande grande como o Corinthians, ja passei por situções difíceis, mas não quero pensar nisso, quero focar no clube, esquecer rápido isso, comecar a jogar, fazer o meu melhor aqui", afirmou o jogador, respondendo a um questionamento sobre a troca de clube pela dificuldade financeira do Botafogo.

Na sequência, Lodeiro falou sobre a missão de ser titular da equipe de Mano Menezes, que vem bem no Campeonato Brasileiro e com uma base.

"Vai ser difícil, né? O time está bem, tem jogadores de qualidade, mas vou brigar na posicão que o treinador achar que eu posso jogar melhor, quero melhorar o time", lembrou.

Lodeiro foi contratado no fim de maio, antes da Copa do Mundo. O Corinthians acertou a transferência por R$ 4,5 milhões ao Botafogo, por 50% dos direitos (R$ 2 milhões foram abatidos dos salários de Emerson Sheik, que está emprestado ao clube carioca).

O Corinthians mandou um representante ao Uruguai, durante a preparação para o Mundial, para que o meia assinasse o contrato, que tem validade de quatro anos e meio, até o fim de 2018. No entanto, ele só foi liberado para atuar nesta semana.


O Botafogo, com dívidas tributárias, está impedido pela justiça a receber o valor, e, sendo assim, vender qualquer jogador. O departamento jurídico do Corinthians entrou na Justiça alegando que o caso era inconstitucional, pois afetava a liberdade individual do meia. Na última terça-feira, a decisão foi favorável e ele foi liberado para poder atuar. Na quarta, o jogador apareceu no BID da CBF.

 Lancepress!









Lodeiro é apresentado no Corinthians: 'Passo importante na minha carreira'
Meia-atacante é apresentado após participar de treino coletivo na equipe reserva. Uruguaio será uma das opções de banco na partida do Corinthians, domingo, no Couto Pereira


LANCEPRESS! - 01/08/2014 - 18:35
Apresentação de Lodeiro, no Corinthians (Foto: Rodrigo Vessoni)
Nicolás Lodeiro, enfim, foi apresentado e vestiu a camisa do Corinthians. O meia-atacante de 25 anos concedeu sua primeira entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e falou da expectativa de atuar pela equipe vice-líder do Campeonato Brasileiro nos próximos quatro anos.

- É um passo importante na minha carreira um grande grande como o Corinthians. Já passei por situções difíceis, mas não quero pensar nisso, quero focar no clube, esquecer rápido isso, comecar a jogar, fazer o meu melhor aqui - afirmou o jogador, respondendo a um questionamento sobre a troca de clube pela dificuldade financeira do Botafogo.



Na sequência, Lodeiro falou sobre a missão de ser titular da equipe de Mano Menezes, que vem bem no Brasileirão e já tem uma base.

- Vai ser difícil, né? O time está bem, tem jogadores de qualidade, mas vou brigar na posicão que o treinador achar que eu posso jogar melhor, quero melhorar o time - lembrou.

Lodeiro foi contratado no fim de maio, antes da Copa do Mundo. O Corinthians acertou a transferência por R$ 4,5 milhões ao Botafogo por 50% dos direitos (R$ 2 milhões foram abatidos dos salários de um atleta que está emprestado ao clube carioca).

O clube paulista mandou um representante ao Uruguai, durante a preparação para o Mundial, para que o meia assinasse o contrato, que tem validade de quatro anos e meio, até o fim de 2018. No entanto, ele só foi liberado para atuar nesta semana.

O Botafogo, com dívidas tributárias, está impedido pela Justiça a receber o valor, e, sendo assim, vender qualquer jogador. O departamento jurídico do Timão entrou com pedido alegando que o caso era inconstitucional, pois afetava a liberdade individual do meia. Na última terça-feira, a decisão foi favorável e ele foi liberado para poder atuar. Na quarta, o jogador apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.










 
Corinthians x Bahia – Setor Leste Superior está disponível para sócios do Minha Vida16h59 01/08/2014 - Fiel TorcedorAgência Corinthians

 
 
Os sócios do plano Minha Vida do Fiel Torcedor têm uma nova opção de compra de ingressos para o jogo do próximo dia 16 de agosto, na Arena Corinthians. Os associados ativos do programa podem, a partir desta sexta-feira (01), adquirir ingressos também do Setor Leste Superior.

Como a oportunidade acontece em caráter excepcional para o duelo contra o Bahia, válido pelo Campeonato Brasileiro e com início previsto para as 21h, os sócios do Minha Vida que fizerem a opção de compra no Setor Leste Superior terão 20% de desconto sobre o preço de face do ingresso.

Os setores Norte e Sul estão esgotados para esta partida. Para o Setor Leste Superior, os sócios dos planos Minha História e Meu Amor têm 30% de desconto.

Por conta de reservas que não foram confirmadas, uma pequena quantidade de ingressos do setor Leste Inferior está novamente disponível para os associados do Minha Vida.

Confira os setores ainda disponíveis e os respectivos valores (preços de face, sem o desconto incluído):
Minha Vida – Leste Inferior (R$ 80) e Leste superior (R$ 180)
Minha História – Leste Superior (R$ 180)
Meu Amor – Leste Superior (R$ 180), Oeste (R$ 250) e Oeste VIP (R$ 400)

Os sócios do clube e do programa Fiel Torcedor que estiverem adimplentes em ambas as situações têm mais 5% de desconto.

COMPROVANTE
Informamos que independentemente da escolha ou não de cadeira no ato da compra, é obrigatório levar o comprovante de compra do ingresso com as informações referentes a sua acomodação na Arena Corinthians para que os orientadores possam orientar os torcedores corretamente. Desta forma, todos poderão aproveitar ainda mais o espetáculo.
 

Lodeiro é apresentado no Corinthians: 'Passo importante da minha carreira'
Meia-atacante é apresentado após participar de treino coletivo na equipe reserva. Uruguaio será uma das opções de banco na partida  do Corinthians contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira


LANCEPRESS! - 01/08/2014 - 18:35)

Lodeiro durante treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Nicolás Lodeiro, enfim, foi apresentado e vestiu a camisa do Corinthians. O meia-atacante, de 25 anos, concedeu sua primeira entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e falou da expectativa de atuar pela equipe vice-líder do Campeonato Brasileiro nos próximos quatro anos.

- É um passo importante da minha carreira, um grande grande como o Corinthians, ja passei por situções difíceis (como a falta de recurso financeiro do Botafogo), mas não quero pensar nisso, quero focar no clube, esquecer rápido isso, comecar a jogar, fazer o meu melhor aqui - afirmou o jogador, respondendo a um questionamento sobre a troca de clube pela dificuldade financeira do Botafogo.
Na sequência, Lodeiro falou sobre a missão de ser titular da equipe de Mano Menezes, que vem bem no Brasileirão e com uma base.

- Vai ser difícil, né? O time está bem, tem jogadores de qualidade, mas vou brigar na posicão que o treinador achar que eu posso jogar melhor, quero melhorar o time - lembrou.

Lodeiro foi contratado no fim de maio, antes da Copa do Mundo. O Corinthians acertou a transferência por R$ 4,5 milhões ao Botafogo, por 50% dos direitos (R$ 2 milhões foram abatidos dos salários de Emerson Sheik, que está emprestado ao clube carioca).

O clube paulista mandou um representante ao Uruguai, durante a preparação para o Mundial, para que o meia assinasse o contrato, que tem validade de quatro anos e meio, até o fim de 2018. No entanto, ele só foi liberado para atuar nesta semana.

O Botafogo, com dívidas tributárias, está impedido pela justiça a receber o valor, e, sendo assim, vender qualquer jogador. O departamento jurídico do Timão entrou na Justiça alegando que o caso era inconstitucional, pois afetava a liberdade individual do meia. Na última terça-feira, a decisão foi favorável e ele foi liberado para poder atuar. Na quarta, o jogador apareceu no BID da CBF


























01/08/2014 17h42

Mano escala Timão com Romarinho no lugar de Guerrero contra o Coxa
Titular no primeiro semestre, atacante volta para substituir peruano, que cumpre suspensão e se recupera de edema na coxa esquerda. Cleber treina normalmente


Por Diogo Venturelli e Rodrigo Faber


O técnico
Mano Menezes ensaiou nesta sexta-feira a equipe do Corinthians que enfrentará o Coritiba no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletivo no CT Joaquim Grava, o comandante escalou o Timão com Romarinho no lugar de Paolo Guerrero – suspenso e com um edema na coxa esquerda – e manteve o restante da escalação que vem sendo utilizada nos últimos jogos.

Mano Menezes conversa com Romarinho, que será novidade no ataque (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O zagueiro Cléber, que havia deixado o treino da última quinta sentindo dores, trabalhou normalmente. A formação durante a atividade de aproximadamente 30 minutos foi a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romarinho e Ángel Romero. Ainda havia dúvida se Luciano ou Renato Augusto poderiam surpreender e ganhar uma vaga na equipe.


Os reservas trabalharam com Danilo Fernandes (Walter); Ferrugem, Felipe, Anderson Martins e Uendel; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Danilo, Renato Augusto e Lodeiro; Luciano.

Cleber treinou normalmente e jogará domingo (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Como já lhe é característico, Mano Menezes parou o treinamento em diversas oportunidades nesta sexta. A principal preocupação do técnico era o posicionamento dos atacantes quando o Corinthians não estava com a bola. Ángel Romero foi aconselhado em diversas oportunidades sobre como deveria proceder nos contra-ataques adversários, tanto pelo treinador como pelo auxiliar-técnico Sylvinho.


Escolhido para substituir Guerrero, Romarinho vinha sendo titular ao lado do peruano até a pausa para a Copa do Mundo. A rápida adaptação de Romero fez com que o paraguaio ganhasse a confiança da comissão técnica e a chance na formação principal. De volta contra o Coritiba, Romarinho é o artilheiro do Timão em 2014: acumula 11 gols, contra sete de Luciano e cinco de Guerrero.


A última atividade antes da viagem a Curitiba será na manhã deste sábado, também no CT. O Corinthians fará uma sequência de três jogos fora de casa: após atuar na capital paranaense, o Timão ainda enfrentará o Bahia, na próxima quarta, em Salvador, pela terceira fase da Copa do Brasil, e viajará à Baixada para pegar o Santos, no domingo, dia 17, em clássico válido pelo Brasileirão.





 
18:32 Sobre o imbróglio e a demora:'Atrapalhou pouco, o treinador sabe da minha característica, então não vai atrapalhar. Um pouco chato ficar treinando, sendo que eu tinha condições para jogar'


18:31 'O time está formado, jogando bem, jogo onde o treinador achar que eu devo, onde ele decidir eu vou jogar e fazer meu melhor. Não venho para disputar posição com um jogador e sim para ajudar o time. É um time com grandes jogadores' comentou sobre sua posição e entrada no time


18:30 'Um grande passo para minha carreira' aponta o uruguaio sobre a transferÊncia para o Timão



18:29 Ao ser questionado sobre seu estilo e amizade com Luís Suárez Lodeiro responde 'Brigar sim, mas por títulos'


18:28 Lodeiro é apresentado oficialmente como o novo reforço do Corinthians, por Ronaldo Ximenes

18:25 Uruguaio entra na sala de imprensa e veste a camisa do Corinthians


18:18 Tudo pronto no CT Joaquim Grava, vai começar a apresentação do uruguaio Nicolas Lodeiro, novo reforço do Timão

18:12 Cerca de 40 jornalistas esperam pelo uruguaio Nicolas Lodeiro, no CT Joaquim Grava



01/08/2014 17h27min09)

Mano confirma Romarinho na vaga de Guerrero no Corinthians de domingo
Marcos Guedes

O treinamento do Corinthians na sexta-feira confirmou o que os trabalhos anteriores da semana haviam indicado. Romarinho será o substituto do suspenso Paolo Guerrero na partida de domingo, contra o Coritiba, e formará a dupla de ataque com Ángel Romero no Paraná.

O coletivo comandado por Mano Menezes no CT Joaquim Grava não teve surpresas, com a volta de Jadson, suspenso da vitória do Corinthians sobre o Palmeir2as, na
vaga de Renato Augusto. O time foi formado assim: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romarinho e Romero.

O técnico parou várias vezes a atividade para ajeitar a defesa em cobranças de falta. Fez o mesmo em uma batida no ataque, pela meia esquerda, com Jadson e Fábio Santos se alternando para colocar a bola na área. Os resultados defensivos e ofensivos não foram dos melhores.

A formação reserva teve o reforço Lodeiro atuando pela esquerda. Com bons contra-ataques, puxados especialmente por ele e por Renato Augusto, o seguinte time deu
trabalho: Danilo Fernandes (Walter); Ferrugem, Felipe, Anderson Martins e Uendel; Guilherme Andrade e Bruno Henrique; Renato Augusto, Danilo e Lodeiro; Luciano.

Terminado o coletivo, a maior parte dos
jogadores que dele participaram ganhou descanso. Eles se apresentarão na manhã de sábado, para o último treino antes da viagem a Curitiba. Os demais atletas fizeram um trabalho técnico, com cruzamentos





Coletivo no CT do Corinthians confirma Romarinho e Cleber

LANCEPRESS! - 01/08/2014 - 17:44

Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Romero e Romarinho. Esse é o Corinthians que deve iniciar a partida contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira. Na tarde desta sexta-feira, Mano Menezes confirmou que o camisa 31 será o substituto de Paolo Guerrero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Outra confirmação foi a de Cleber, que treinou normalmente no CT Joaquim Grava. O zagueiro, que sofreu um entorso no joelho no dia anterior, atuou ao lado de Gil e será dono da posição mais uma vez em Curitiba.











17:32 Treino coletivo desta tarde acabou e jornalistas já estão a espera de Nicolas Lodeiro

17:39 Novo reforço do Timão, Lodeiro defendeu Uruguai na Copa do Mundo e já jogou na Arena Corinthians com a Celeste

17:17  nome do uruguaio apareceu no BID e meia vai estrear no fim de semana,


17:14 Dentro de instantes, o uruguaio Lodeiro vai ser apresentado no Corinthians







01
ago
2014

Com proposta de R$ 30 mi por atacante Alexandre Pato, e Corinthians quer mais






16h27

Dassler Marques

Autorizado pelo Corinthians a buscar ofertas para Alexandre Pato, o agente Giuliano Bertolucci já informou à diretoria sobre uma proposta - ainda não oficial - da Inter de Milão. Os italianos estariam dispostos a pagar 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 30 milhões) por Alexandre Pato, mas os corinthianos ainda tentam aumentar a quantia.

O ex-presidente corintiano Andrés Sanchez já declarou a pessoas próximas que a intenção da diretoria é realmente negociar Alexandre Pato ainda neste mês de agosto.
Emprestado até o fim do próximo ano, o atacante confirmou, na última quarta, ter recebido ofertas.



Corinthians quer mais que os R$ 30 milhões oferecidos pela inter de Milao por Alexandre Pato

Por Alexandre Pato, atualmente emprestado pelo Corinthians, a proposta de Inter de Milão, da Itália, gira em torno dos R$ 30 milhões. O clube alvinegro, no entanto, quer mais pelo atacante.






01/08/2014, às 15:48

Jadson alerta elenco do Corinthians para confronto com o Coritiba

Meio-campista ressalta para as características principais do time paranaense: 'Eles têm jogadores de muita qualidade'
 
Por Danilo Di Grado

Já planejando o confronto do próximo domingo, diante o Coritiba, pela 13ª rodada do Brasileirão, o meio-campista do Corinthians, Jadson, falou sobre sua expectativa para a partida. Segundo o camisa 10 do alvinegro, os jogadores do Coxa já demonstraram em outras partidas que apesar da má fase, tem atletas de muita qualidade no elenco, e deverá vir mais forte principalmente para sair do Z-4 da competição.

''Apesar de termos alcançado bons resultados fora de casa, o jogo contra o Coritiba será muito complicado. Eles têm jogadores de muita qualidade e não podemos dar espaço. No Brasileiro não tem jogo tranquilo. É só pegar o exemplo do que aconteceu no jogo do próprio Coritiba na última rodada. Eles foram até o Sul para enfrentar o Grêmio, que não havia perdido em casa e ainda tinha a melhor defesa do campeonato. Mesmo assim, ganharam de três. Se não ficarmos atentos, também podemos ser surpreendidos'', declarou.

Jadson ainda ressaltou sobre sua boa fase com a camisa do Timão, principalmente por ser o maestro do time. ''Fico feliz em saber que estou podendo ajudar os meus companheiros. Desde que cheguei ao Corinthians, falei que iria trabalhar com muito empenho para manter o clube entre os melhores do Brasil e do mundo. Tenho sorte de trabalhar em um grupo como esse, onde todos são muito unidos e correm juntos para o sucesso da equipe'', finalizou.








Projeto Corinthiarte totaliza 1000 crianças atendidas15h40 01/08/2014 - CulturalAgência Corinthians




© Divulgação
Na última sexta, mais 39 crianças da escola Vinícius de Moraes participaram da ação


Desde 2012, o Sport Club Corinthians Paulista possui um programa de iniciação artística, chamado Corinthiarte, que consiste resumidamente no aprendizado e formação intelectual de crianças e jovens, empregando como eixos temáticos a arte multidisciplinar e educação literária.

O plano de trabalho do projeto é a apresentação do livros Corinthiarte aos educandos, com o debate sobre a história apresentada, com construção coletiva e participativa através da escrita e do desenho.

Na última sexta-feira (25), mais 39 crianças da escola Vinícius de Moraes participaram da ação, totalizando mais de 1000 crianças atendidas pelo projeto.









01/08/2014 15h29

Com Timão invicto fora, Jadson pede atenção com Coxa: "Jogo complicado"
Corinthians é o único time que não perdeu fora de casa na competição. Em cinco jogos, venceu dois e empatou outros três


Por GloboEsporte.com
Jadson treina faltas no CT Joaquim Grava
(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Apenas um clube não perdeu atuando fora de casa no Campeonato Brasileiro: o vice-líder Corinthians, que fará mais dois jogos longe dos seus domínios nas próximas duas rodadas: contra o Coritiba, domingo, às 16h, no Couto Pereira, e diante do Santos, no dia 10, na Vila Belmiro. Em cinco jogos longe de Itaquera ou do Pacaembu, o Timão conseguiu duas vitórias, contra Chapecoense e Sport, e três empates, diante de Atlético-MG, São Paulo e Vitória.

Mesmo assim, o meia Jadson pede atenção com o Coxa, que conseguiu sua única vitória fora de casa na última rodada, contra o Grêmio, por 3 a 2.

- Apesar de termos alcançado bons resultados fora de casa, o jogo contra o Coritiba será muito complicado. Eles têm jogadores de muita qualidade e não podemos dar espaço. No Brasileiro não tem jogo tranquilo. É só pegar o exemplo do que aconteceu no jogo do próprio Coritiba na última rodada. Eles foram até o Sul para enfrentar o Grêmio, que não havia perdido em casa e ainda tinha a melhor defesa do campeonato. Mesmo assim, ganharam de três. Se não ficarmos atentos, também podemos ser surpreendidos - afirmou.

Suspenso na vitória do Timão por 2 a 0 contra o Palmeiras, Jadson está de volta à equipe de Mano Menezes, substituindo Renato Augusto. Artilheiro do time no Brasileirão com quatro gols, ao lado do peruano Guerrero, o camisa 10 conta ainda com nove assistências na temporada.

- Fico feliz em saber que estou podendo ajudar os meus companheiros. Desde que cheguei ao Corinthians, falei que iria trabalhar com muito empenho para manter o clube entre os melhores do Brasil e do mundo. Tenho sorte de trabalhar em um grupo como esse, onde todos são muito unidos e correm juntos para o sucesso da equipe - afirmou.

O Timão deve atuar com Cássio, Fagner, Gil, Cleber (Anderson Martins) e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Ángel Romero e Romarinho.













Na Irlanda, Corinthians Sub-15 é campeão da Milk Cup com 100% de aproveitamento14h35 01/08/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians




© Russell Pritchard Sub-15 venceu todas as partidas da competição





Mais um título para entrar na galeria alvinegra. Na Irlanda do Norte, a equipe Sub-15 do Corinthians conquistou a Milk Cup na tarde desta sexta-feira (01). Após vencer o irlandês Co. Antrim por 2 a 0 com gols de Fabrício e Bilu, a equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi garantiu o troféu para o Timão com 100% de aproveitamento.



Além de apresentar um ótimo desempenho nas partidas, o Corinthians venceu todas as partidas que disputou. Na primeira fase, goleou os irlandeses do Co. Fermanagh por 4 a 0, o Everton (ING) por 4 a 1 e o Chivas Guadalajara por 3 a 0. Na semifinal, o Timão deixou o inglês Plymouth Argyle para trás após uma vitória por 2 a 0. Em cinco partidas, o time do Parque São Jorge somou 15 pontos, marcou 15 gols e sofreu apenas um.



© Russell Pritchard



Equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi marcou 15 gols e sofreu apenas dois



Confira a campanha alvinegra:



Primeira fase

Corinthians 4 x 0 Co. Fermanagh

Corinthians 4 x 1 Everton

Corinthians 3 x 0 Chivas Guadalajara



Semifinal

Corinthians 2 x 0 Plymouth Argyle



Final

Corinthians 2 x 0 Co. Antrim



O Sport Club Corinthians parabeniza o Departamento de Formação de Atletas por mais uma conquista e pelo grande trabalho realizado com os jovens garotos do Timão.




01/08/2014 16h09min12)

Corinthians vence torneio sub-15 na Irlanda do Norte com campanha 100%
Ballymena (Irlanda do Norte)



A
equipe sub-15 do Corinthians concluiu na tarde de sexta-feira uma campanha impressionante na Milk Cup, disputada na Irlanda do Norte. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o County Antrim, da própria Irlanda do Norte, a formação alvinegra fechou a competição com cinco vitórias em cinco partidas.

A final começou a ser decidida ainda aos 13 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Fabrício. O gol não diminuiu o ímpeto do time brasileiro, que criou diversas
oportunidades até fechar a contagem aos 27 da etapa final, em bela jogada de Bilu. Na etapa final, bastou administrar a vantagem confortável.

O Corinthians havia chegado à fase final com três vitórias fáceis em seu grupo. A equipe dirigida por Márcio Zanardi fez 4 a 0 no County Fermanagh, da Irlanda do Norte, goleou o inglês Everton por 4 a 1 e passou pelo mexicano Chivas Guadalajara por 3 a 0.

A semifinal foi contra o Plymouth Argyle, da Inglaterra, com vitória alvinegra por 2 a 0. Ganhando elogios de todos os participantes, os garotos do Parque São Jorge confirmaram o favoritismo na decisão, triunfo bastante comemorado no Ballymena Showgrounds.
Divulgação
Os garotos do Corinthians fizeram a festa no Ballymena Showgrounds, na Irlanda do Norte






CORINTHIANS SUB 15 CAMPEÃO DA MILK CUP



CORINTHIANS Sub-15 venceu o Co. Antrim por 2 a 0
Corinthians PaulistaConta verificada ‏@Corinthians 12 min

Na Irlanda, Sub-15 venceu o Co. Antrim por 2 a 0 e conquistou a Milk Cup!
#VaiCorinthians #Campeão #Timão SUB 15

Link permanente da imagem incorporada


Timão agora mira renovar com seus campeões Mundiais, Guerrero e Fãbio Santos
Atacante tem contrato até a metade do próximo ano, mas diretoria corintiana afirma que vai procurá-lo em breve para estender vínculo. Lateral esquerdo Fábio Santos também está 'na fila'


Felipe Bolguese - 01/08/2014 - 14:39

Guerrero fez gol diante do Palmeiras, domingo (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Guerrero é o único centroavante do Corinthians há praticamente dois anos. Seu contrato vai até a metade de 2015, mas o clube já quer se precaver, tamanha a dificuldade de encontrar um camisa 9 no mercado. Nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Timão, Ronaldo Ximenes, colocou o peruano como um dos "próximos da fila" para a renovação de contrato, depois que o zagueiro Gil teve o vínculo renovado até o fim de 2018.


Desde que foi o herói do Mundial da Fifa em 2012, no Japão, Guerrero já foi assediado por diversos clubes. A última proposta foi de um clube da China, recusada pelo clube paulista. Ele, porém, nunca manifestou o desejo de sair.



Titular em todo período de Tite, ele chegou a sofrer no início de Mano Menezes, com duas lesões durante o Paulistão. Chegou a ficar alguns jogos na reserva, mas logo depois já recuperou a posição. Agora, volta a ser o único garantido no ataque, cujos parceiros já foram Romarinho, Luciano e Romero - o atual.

Além de Guerrero, o lateral-esquerdo Fábio Santos, cujo contrato vai até o fim de dezembro deste ano, também será procurado pela diretoria para discutir uma possível renovação.


- A gente procura antecipar, para não deixar para o último ano. Isso valoriza imediatamente o jogador que você não quer abrir mão, e também estabelece um vínculo maior, dando maior segurança. A gente não podia perder Gil, Cássio, Petros (jogadores que tiveram o contrato renovado desde julho)... Guerrero tem contrato que termina no meio do ano que vem. O do Fábio Santos é esse ano. Todos esses ainda vamos conversar. Jogador de qualidade não vai sair daqui de maneira tão fácil - afirmou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.


01/08/2014 08h04

Timão valoriza principais peças e põe mais dois em fila de renovações
Em meio a onda de renovações, clube vai conversar com Fábio Santos e Guerrero nas próximas semanas. Cássio, Gil e Petros têm novos contratos


Por Diego Ribeiro


Há algumas semanas, a prioridade do Corinthians tem sido a renovação de contratos dos principais jogadores do elenco, ou aqueles com situação mais urgente. O acordo com o zagueiro Gil, anunciado nesta quinta-feira pela diretoria, foi o terceiro em um mês. Assim como Gil, o goleiro Cássio e o meia Petros tiveram vínculos estendidos – todos até o fim de 2018, indicando um ciclo que o clube quer cumprir com Mano Menezes no comando técnico. Outros dois titulares estão na fila por novos contratos.

Guerrero e Fábio Santos serão chamados para renovar com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)

O lateral-esquerdo
Fábio Santos e o atacante Paolo Guerrero serão procurados, nesta ordem, para a discussão dos termos. A prioridade é para Fábio, que já pode assinar pré-contrato com outra equipe – seu vínculo vence em menos de seis meses, no dia 31 de dezembro. Titular da posição desde 2011, ele é um dos líderes do elenco e não deve ter dificuldades para assinar com o Timão.

Nós não poderíamos perder Gil, Petros, Cássio... Agora tem Guerrero e Fábio Santos, vamos conversar em breve
Ronaldo Ximenes, diretor de futebol

Guerrero também será valorizado, pois seu contrato termina na metade do ano que vem. Além disso, foi o único titular a receber sondagens no período da Copa do Mundo – principalmente de outros clubes sul-americanos. Em uma conversa preliminar, o Corinthians ouviu do atacante que o desejo é pela continuidade. Depois que a situação de Fábio Santos for resolvida, será Guerrero o procurado.

– Nós não poderíamos perder Gil, Petros, Cássio... Agora tem Guerrero e Fábio Santos, vamos conversar em breve. Ainda não há nada, mas em breve vamos conversar. Jogador de qualidade não vai sair daqui tão facilmente – avisou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes.

Curiosamente, os primeiros procurados tinham alguns dos contratos mais longos. Mesmo assim, a rápida valorização fez a diretoria correr para acertar com Cássio, Petros e Gil. O goleiro foi o primeiro porque deveria ter renovado bem antes – as frequentes lesões em 2013 fizeram o Corinthians adiar as conversas. A volta da boa fase assegurou a renovação.

Com os outros dois, o crescimento foi ainda mais rápido. Petros chegou do Penapolense em abril, firmou-se como titular após poucas partidas e se tornou o maior ladrão de bolas da equipe. Assim, o Corinthians comprou uma fatia de seus direitos econômicos e garantiu a permanência do jogador por mais tempo. O zagueiro Gil, que chegou no início de 2013, viveu situação semelhante.

– Valorizamos esses jogadores e demos mais segurança a eles. A princípio, o planejamento está concluído. Nada impede que possamos aproveitar alguma oportunidade, e aí vamos agir como sempre agimos. Conseguimos reformular um elenco que era campeão de tudo – explicou Ronaldo Ximenes.













Para ceder Ramírez ao Bota, Timão ganha percentual de jovem da base
Meia peruano foi emprestado ao Botafogo até o fim desta temporada. Em contrapartida, o Corinthians ganhou 15% dos direitos do meia Matheus Celestino, da equipe sub-17


Felipe Bolguese - 01/08/2014 - 10:10

Ramírez chegou ao Corinthians em 2011 (Foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)

O Corinthians cedeu o meia peruano Luis Ramírez ao Botafogo sem custos por empréstimo até o fim da temporada. E ainda vai pagar o salário do jogador, cerca de R$ 130 mil mensais. Mas houve uma contrapartida. Com a negociação, o clube paulista adquiriu mais 15% dos direitos econômicos do meia Matheus Celestino, de 16 anos, que atua no sub-17 do Timão.

O jogador, que era da base do Botafogo, está no Parque São Jorge desde o início do ano. Após a transferência, ele tinha os direitos divididos entre os dois clubes. Agora, na nova divisão, ficou 65% para o Corinthians e 35% para o Botafogo.

No caso de Ramírez, o Corinthians tem contrato com o jogador até o fim deste ano, mesmo período do empréstimo ao Bota. Com isso, os cariocas terão de negociar um novo contrato com o meia caso pretendam ficar com ele após este período.






 
01/08/2014 10h20

Empréstimo de Ramírez rende “fatia” de garoto ex-Botafogo ao Corinthians
Para ceder peruano até o fim do ano ao clube carioca, Timão obtém 15% dos direitos econômicos de meia da equipe sub-17


Por Diego Ribeiro
Empréstimo de Ramírez ao Botafogo rende "fatia" de garoto ao Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

O meia peruano “Cachito” Ramírez e um jovem valor da equipe sub-17 do Corinthians têm uma ligação maior do que se pode sugerir. A conexão surgiu graças ao empréstimo de Ramírez ao Botafogo, consumado nesta semana. Em troca, o clube carioca cedeu 15% dos direitos econômicos do meia Matheus Celestino, de 16 anos, revelado no Botafogo e hoje defendendo o Timão – que já tinha outros 50% dos direitos. No total, agora são 65% ligados aos paulistas. O restante é de empresários.

Matheus treina no Corinthians desde o início do ano e é tratado como joia. Ele defendeu a seleção brasileira sub-15 e agora disputa as competições das categorias de base pelo Timão. Do outro lado da negociação, Ramírez vai assinar contrato de empréstimo válido até o fim do ano.

Fora dos planos de Mano Menezes, Ramírez não deve mais vestir a camisa do Corinthians. Seu contrato com o clube paulista também vence no fim de 2014.