20 de ago. de 2014

CORINTHIANS 19/08/2014






SC Corinthians Paulista
2 h ·
Gil e Elias foram convocados para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Colômbia e Equador. Parabéns!!! ‪#‎VaiCorinthians‬
Gil e Elias foram convocados para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Colômbia e Equador. Parabéns!!! #VaiCorinthians

DescurtirDescurtir · · Compartilhar · 49.4821.1901.744

19/08/2014, às 18:09
Volante Cristian não renova com Fenerbahce e pode voltar para o Corinthians
Jogador está livre para negociar com qualquer clube


Por Caio Queiroga
O volante Cristian não é mais jogador do Fenerbahce. O contratro do jogador se encerrou nesta terça-feira e o clube optou por não renovar, já que o brasileiro não estava sendo tão aproveitado no elenco. Aziz Yıldırım, presidente da equipe, agradeceu ao jogador pelos cinco em que vestiu a camisa amarela e preta.

"Nossas portas sempre estarão abertas. Este clube não irá se esquecer de seus serviços. Muito Obrigado", disse o mandatário.

Nos últimos anos, a equipe do Corinthians sempre se mostrou interessada em contar novamente com o jogador, porém, o clube turco optou por não liberá-lo. Agora, sem contrato, o volante pode voltar ao clube onde atuou nos anos de 2008 e 2009, ou pode optar em continuar na Turquia, já que o Besiktas, clube que disputa a Liga dos Campeões, também mostrou interesse no atleta.

Cristian tem 31 anos .


19/08/2014 19h11

CBF confirma Braga e Corinthians em MT e governo espera casa cheia
Bragantino e Corinthians jogam no dia 27 de agosto, na Arena Pantanal, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Valor do ingresso não foi divulgado


Por GloboEsporte.com


A CBF confirmou no final da tarde desta terça-feira a Arena Pantanal como palco da partida entre Bragantino e Corinthians, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 27 de agosto, quarta-feira, às 22h (de Brasília). A intenção da diretoria do Massa Bruta é lucrar com a bilheteria, além de atuar em um estádio "padrão Fifa". Uma empresa de Campo Grande (MS) negociou com o clube paulista, que aceitou vender o mando de campo. Os valores não foram revelados.

Com capacidade para 44 mil torcedores, a Arena Pantanal deve receber público recorde depois de sediar quatro jogos na Copa do Mundo, todos com casa cheia. A Baixada Cuiabana conta com muitos torcedores do Corinthians, que já começaram a se mobilizar nas redes sociais assim que a notícia se espalhou pela cidade.
O Governo de Mato Grosso participou das tratativas, já que o estádio está sob responsabilidade do Estado.

- As negociações para a realização do jogo foram encerradas na tarde desta terça-feira. A expectativa é grande de podemos ter a Arena cheia, trazendo alegria para os cuiabanos e mato-grossenses, tão elogiados pela hospitalidade durante os jogos da Copa do Mundo - disse o secretário da Secopa-MT, Maurício Guimarães.
O presidente do Braga também deve negociar com a diretoria do Corinthians a questão da divisão dos lucros com os dois jogos do mata-mata.

Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados pela diretoria. A partida da volta está marcada para o dia 3 de setembro, na Arena Corinthians.

 
 
 
 
 
 
 








Ter, 19/08/2014 às 19:10
 Corinthians na Arena Pantanal em jogo da Copa do Brasil de ida pelas oitavas de final com mando do adversãrio

A CBF confirmou na noite desta terça-feira que o jogo entre Bragantino e Corinthians, no dia 27 de agosto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, será disputado na Arena Pantanal. O estádio em Cuiabá é um dos 12 que foram utilizados na Copa do Mundo.



O mando de campo do jogo de ida do confronto é do Bragantino, que resolveu tirar a partida com o Corinthians do seu estádio em Bragança Paulista para poder ter maior público e faturar mais com a renda. Assim, acabou escolhendo a Arena Pantanal.



O palco do jogo de volta entre Corinthians e Bragantino, no dia 3 de setembro, já estava definido anteriormente: será na Arena Corinthians
 
 
 












 Elias, Guerrero e Gil foram convocados para seleções e serão desfalques para o Corinthians
19
ago
2014
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Corinthians pode ter até 5 desfalques por convocações e cogita adiamento de jogos

18h56

Gabriel Francisco Ribeiro


O Corinthians sofreu uma “avalanche” de desfalques nos últimos dois dias para rodadas futuras do Campeonato Brasileiro. Entre a última segunda e esta terça-feira, nada menos que cinco jogadores viraram dor de cabeça para Mano Menezes, sendo que a lista, a depender de convocações futuras, pode aumentar para sete. Sem praticamente metade do time titular, a equipe alvinegra já cogita tomar providências a respeito.
A lista de problemas para o técnico alvinegro é grande.
O zagueiro Cléber está praticamente negociado com o futebol alemão e o meio-campista Petros tomou suspensão de 180 dias do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

As seleções, entretanto, foram responsáveis por grande parte das baixas: o zagueiro Gil e o volante Elias foram chamados para a Seleção Brasileira e o atacante Guerrero foi convocado pelo Peru – também da linha de frente, Ángel Romero e Nicolás Lodeiro nutrem boas possibilidades de serem chamados por Paraguai e Uruguai, respectivamente.

As baixas do Corinthians serão sentidas durante a primeira quinzena de setembro. Os “selecionáveis” ficarão de fora, provavelmente, de três partidas: Corinthians x Bragantino (3 de setembro, pela Copa do Brasil), Criciúma x Corinthians (7 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro) e Corinthians x Atlético-MG (11 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro). Por causa disso, a equipe alvinegra já cogita a possibilidade de pedir adiamento dos jogos, apesar de não ter base jurídica para tal ação.

“Juridicamente não temos base nenhuma para pleitear isso à CBF ou à FIfa, mas podemos conversar, tentar encontrar um bom senso. Porque não perdemos nem um nem dois, podemos ter quatro ou cinco jogadores aí. Ainda vamos conversar entre todos, Mário Gobbi (presidente), Ronaldo (Ximenes, diretor de futebol), Alessandro (ex-jogador e membro da diretoria), Mano (Menezes, técnico), para quem sabe alguém entrar em contato e ver a possibilidade futura de uma mudança de datas”, declarou Edu Gaspar, gerente de futebol


Nos bastidores, o Corinthians ainda nem iniciou conversas sobre a possibilidade. A equipe alvinegra aguarda as convocações de Paraguai e Uruguai para medir o tamanho do prejuízo em um momento importante do Campeonato Brasileiro. A possibilidade de o clube paulista solicitar o adiamento das partidas, entretanto, é real, mas Edu deixa claro que, caso seja decidido internamente, a busca pela mudança das datas será na base da conversa com a CBF, fora dos trâmites jurídicos.

Para buscar o adiamento, o clube deve correr, já que há um prazo de 10 dias para que solicitações do tipo sejam feitas. O Corinthians ainda pode esbarrar na dificuldade para o remanejamento das datas, já que o próprio time paulista e o Atlético-MG estão vivos na Copa do Brasil e o Criciúma iniciará a disputa da Copa Sul-Americana, podendo diminuir as possíveis datas para a mudança dos jogos.

Dos jogadores que o Corinthians provavelmente perderá por causa das seleções, quatro são titulares – Gil, Elias, Romero e Guerrero -, enquanto um – Lodeiro - teria grandes chances de entrar na vaga de Petros, suspenso pelo STJD e também motivo de desfalque. Edu Gaspar admitiu os problemas, mas mostrou confiança no elenco montado pelo diretoria – Mano Menezes, entretanto, já pediu a contratação de um atacante para suprir ao menos a saída de Guerrero.

“São duas situações. A primeira é uma honra ter atletas servindo seleções hoje dentro do Corinthians, significa que temos um plantel importante no cenário internacional. A segunda é a dificuldade: ter um plantel como esse nesses momentos deixa a gente em uma situação difícil. Ou seja, no elenco de 30 jogadores, cinco importantes como esse, sendo que cinco que sejam, titulares, é quase 50% do time titular. É uma dificuldade que nós vamos encontrar sem dúvida nenhuma, mas por outro lado confiamos plenamente no grupo de trabalho”, comentou Edu.

Em tese, o substituto de Gil será o contestado zagueiro Felipe, já que o recém-contratado Anderson Martins provavelmente entrará na vaga do negociado Cléber. No meio-campo, Bruno Henrique deve substituir Elias, enquanto Romarinho e Luciano devem entrar no ataque. Renato Augusto, por sua vez, pinta como o provável jogador para ocupar a vaga de Petros, desfalque por seis meses.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 



19 de agosto de 2014 • 18h43

Convocados do Corinthians ouvem brincadeiras do "chateado" Gobbi


Marcos Guedes


O presidente Mário Gobbi acompanhou o treinamento de terça-feira do Corinthians, no CT Joaquim Grava. Ele parabenizou Gil e Elias por suas convocações para a Seleção Brasileira, embora tenha lamentado a falta que eles farão à equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

"Foi em tom de brincadeira. Ele está chateado, sim, porque vai perder jogadores, mas feliz porque dois jogadores estão valorizando o clube", disse Elias. "Ele está defendendo a parte dele. É difícil perder jogadores a esta altura do campeonato, mas ele sabe que é por uma boa causa."

Gil adotou a mesma linha, lembrando que o líder Cruzeiro também terá de lidar com desfalques por causa dos chamados de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. "Quem está brigando pelo título vai perder jogadores por esse motivo. Temos um grupo forte e quem entrar vai dar o melhor de si."

O zagueiro e o volante, chamados para amistosos nos Estados Unidos nos dias 5 e 9 de agosto, serão baixas nas partidas contra Bragantino (Copa do Brasil, dia 3), Criciúma (Brasileiro, dia 7) e, provavelmente, Atlético-MG (Brasileiro, dia 11). Lodeiro e Romero também serão provavelmente lembrados por suas seleções.

Paolo Guerrero já foi convocado pelo Peru para jogos no mesmo período, mas avisou que pretende permanecer no Corinthians. Ele conversará com o técnico Pablo Bengoechea para pleitear sua dispensa, algo inconcebível para os atletas lembrados por Dunga para a Seleção Brasileira.

"É diferente, né? O Paolo é um dos melhores jogadores da história do futebol do Peru. Se a gente pede para não ir e abre brecha, vem outro e engole. O Paolo que cuide da seleção dele, porque aqui o bicho pega", brincou Elias, de volta a seleção após três anos.
  Gazeta Esportiva


















Timão treina de olho no Goiás

O Corinthians se prepara para enfrentar o Goiás nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. No treino desta terça á tarde, o técnico Mano Menezes esboçou os titulares com duas novidades: o zagueiro Anderson Martins e o meia Renato Augusto. O primeiro entra no lugar de Cleber, negociado com o Hamburgo (ALE), enquanto o segundo herda a vaga de Petros, que foi suspenso pelo STJD.

Martins fará sua estreia pela equipe diante da equipe esmeraldina. Durante a Copa do Mundo, ele foi contratado por empréstimo do El-Jaish (QAT), até julho do próximo ano. Ele havia chegado para ser titulares, mas não houve brecha por conta do sucesso da zaga com a dupla Cleber-Gil.

Na atividade, o Corinthians teve: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Romero e Guerrero. Já na equipe reserva a novidade foi o meia uruguaio Nicolás Lodeiro, que se recuperou de corte no pé direito e deve ficar à disposição de Mano no banco para o duelo. O curioso é que os suplentes atuaram com um jogador a menos no treino: Walter, Ferrugem, Felipe, Bruno Henrique e Uendel; Petros, Lodeiro e Danilo; Luciano e Romarinho.














Com novidades, Timão faz coletivo: Anderson Martins e Renato Augusto

Mano Menezes comandou um coletivo na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Zagueiro fará sua estreia pela equipe, e meia herda vaga de suspenso Petros


LANCEPRESS! - 19/08/2014 - 17:01

Anderson Martins fará estreia pelo Timão (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

O Corinthians se prepara para enfrentar o Goiás nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. No treino coletivo desta terça à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico Mano Menezes esboçou os titulares com duas novidades: o zagueiro Anderson Martins e o meia Renato Augusto. O primeiro entra no lugar de Cleber, negociado com o Hamburgo (ALE), enquanto o segundo herda a vaga de Petros, que foi suspenso pelo STJD.

Martins fará sua estreia pelo Alvinegro diante da equipe esmeraldina. Durante a Copa do Mundo, ele foi contratado por empréstimo do El-Jaish (QAT), até julho do próximo ano. Ele havia chegado para ser titular, mas não houve brecha por conta do sucesso da dupla Cleber-Gil.

Na atividade, o Corinthians titular teve: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Romero e Guerrero. Já na equipe reserva a novidade foi o meia uruguaio Nicolás Lodeiro, que se recuperou de corte no pé direito e deve ficar à disposição de Mano no banco para o duelo. O curioso é que os suplentes atuaram com um jogador a menos no treino: Walter, Ferrugem, Felipe, Bruno Henrique e Uendel; Petros, Lodeiro e Danilo; Luciano e Romarinho.

Guilherme Andrade, com dores nas costas, ficou na parte interna em tratamento. Já os garotos Pedro Henrique, Guilherme Arana, Zé Paulo e Malcom estão com o Corinthians Sub-20 para disputar o Paulistão da categoria. O Timão jrs enfrentará o Red Bull Brasil nesta quarta-feira.











NOTÍCIAS > REDES SOCIAIS


Perfil do Corinthians no Instagram chega a 100 mil seguidores

16h39 19/08/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians








Corinthians Fundado em 1910, o Corinthians é o Time do Povo. Empurrado por mais de 30 milhões de loucos, o Timão é Bicampeão Mundial de Clubes da FIFA (2000/12). 
http://www.corinthians.com.br
© DivulgaçãoAtualmente, o Instagram do Timão possui 102mil seguidores


No último sábado (16), o perfil do Sport Club Corinthians Paulista no Instagram chegou à marca de 100 mil seguidores.

Além do Instagram, com mais de 9 milhões de curtidas, o Corinthians é o clube brasileiro com maior número de curtidas no Facebook, e também é o que tem maior número de seguidores no Twitter, com cerca de 2 milhões.

Siga o Timão no Instagram e acompanhe as imagens e montagens oficiais do Alvinegro no @Corinthians.










 



19/08/2014 16h45
Elias minimiza idade em 2018: "Tenho experiência"
Corinthiano, de 29 anos, diz que prefere atuar como volante, mas se
diz à disposição para atuar no meio-campo da seleção brasileira
Por SporTV.com
Elias no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Convocado para a seleção brasileira que disputará os amistosos contra a Colômbia, em 5 de setembro, em Miami, e Equador, no dia 9, em Nova Jersey, Elias disse acreditar que sua experiência pode ajudar o time canarinho. O meio-campo do Corinthians minimizou o fato de que terá 33 anos em 2018, ano da próxima Copa do Mundo, e afirmou que sua presença na equipe contribui para orientar os atletas mais jovens
- Pela minha característica, de ser um jogador moderno, que chega ao ataque, marca, e pelo momento que estou vivendo, acho que mereço essa chance. Claro que não é definitivo. Quanto à minha idade, tenho experiência necessária para atuar e isso é bom para os novos jogadores, que não chegam nessa pressão de ter de resolver e contam com jogadores para ajudar. A tendência é diminuir (o ritmo), ir cortando mais caminho e ganhando mais experiência.
Elias disse que prefere atuar como volante, mas se vê à disposição de Dunga para jogar mais avançado. O meia afirmou que se sente mais à vontade chegando por trás no ataque, em vez de esperar a bola de costas para o gol.
Testado na seleção sob o comando de Mano Menezes, Elias disse que os jogadores que disputarem a Copa de 2018 terão a missão de apresentar um futebol melhor do que aquele exibido em casa, este ano
- Jogar na seleção brasileira é sempre uma responsabilidade muito grande. Esse grupo vai ter que ter a humildade de fazer uma Copa do Mundo melhor que a jogada no Brasil. Temos consciência disso.












 





Convocações fazem Corinthians estudar pedir adiamentos dos jogos
Guerrero na seleção peruana, Gil e Elias na Seleção Brasileira e, provavelmente Lodeiro na seleção uruguaia, quebram a cabeça da diretoria alvinegra

Rodrigo Vessoni - 19/08/2014 - 15:32

Elias foi um dos convocados (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Nicolás Lodeiro deve ser convocado para a seleção uruguaia nesta quinta-feira. Guerrero já foi chamado pela seleção peruana. Assim como ocorreu com Gil e Elias, lembrados por Dunga em sua primeira convocação após voltar para a Seleção Brasileira. A possibilidade real de perder quatro jogadores simultaneamente faz a diretoria do Corinthians estudar pedir o adiamento de suas partidas nesse mesmo período.

A ideia do clube é pedir que os confrontos com Bragantino (03/09), pela Copa do Brasil, além de Criciúma (07/09) e Atlético-MG (11/09), pelo Brasileirão, aconteçam após o retorno dos jogadores. Se não for possível adiar a partida contra a equipe do interior, a prioridade será os duelos pelo Nacional.

O LANCE!Net apurou que já houve uma conversa entre os departamentos jurídico e do futebol profissional para alinhar a situação. A ideia é fazer como outras equipes fizeram no passado diante da mesma situação.  Já houve casos, porém, que a CBF não atendeu o pedido.





















Guerrero vai ter que pedir dispensa da seleção peruana formalmente para defender o Corinthians

19/08/14 - 14:25

A Federação Peruana de Futebol só vai liberar Guerrero dos amistosos contra Iraque e Qatar, dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, se o atacante for claro no pedido de dispensa e convencer a comissão técnica disso. Para o gerente da seleção do Peru, Antonio García Pye, porém, não chegou carta alguma do jogador pedindo para ser desconvocado.

– (O técnico) Pablo Bengoechea falará com ele a respeito e tomará uma decisão – disse Pye, em entrevista ao jornal peruano "Depor".

– É claro que não vamos obrigá-lo (a se apresentar), mas vamos ver o que ele dirá. O que está claro é que ele está convocado e pelo regulamento da Fifa, está obrigado a vir.

O pedido de dispensa foi cogitado pelo próprio Guerrero, durante entrevista coletiva concedida na segunda-feira. Por causa dos dois amistosos, ele deve desfalcar o Corinthians nos jogos contra o Bragantino (dia 3/9), pela Copa do Brasil, e Criciúma (7/9) e Atlético-MG (11/9), pelo Brasileirão. Além de Guerrero, o Corinthians terá os desfalques do zagueiro Gil e do volante Elias, convocados para a Seleção Brasileira, do zagueiro Cleber, que está sendo negociado com o Hamburgo (ALE), e do volante Petros, que pegou 180 dias de suspensão pelo empurrão no árbitro Raphael Clauss, durante o jogo Santos 0x1 Corinthians, na Vila Belmiro. E ainda pode perder o meia Lodeiro, já que a seleção uruguaia jogará amistosos contra Japão e Coréia do Sul em 5 e 8 de setembro, na Ásia.
O gerente afirmou ainda que Guerrero é um jogador que tem demostrado sempre muita entrega e muito carinho pela seleção peruana, por isso acha estranho que ele tenha cogitado pedir dispensa.

– Nas partidas contra Inglaterra e Suíça não teríamos como obrigar o Corinthians e eles decidiram que não jogasse. Neste caso, é o inverso, a federação tem o direito de exigir, mas a decisão será do treinador, que tem contato direto com os jogadores. Anunciada a convocação, me parece um pouco perturbador que se tome este tipo de decisão (de pedir para ser desconvocado), é um pouco tarde, mas não quero adiantar opiniões – completou.











CORINTHIANS NEGA ADIANTAMENTO DE RECEITAS PARA PAGAR IMPOSTOS
 NOTA OFICIAL
Nota Oficial

14h06 19/08/2014 - Nota OficialAgência Corinthians

Em relação às notícias veiculadas nesta terça-feira (19) pela imprensa escrita sobre eventual adiantamento de receita oriunda da Arena Corinthians pela construtora Odebrecht, em favor do Sport Club Corinthians Paulista, para cumprimento de compromissos tributários, não têm fundamento, e não condizem com os anseios (ou vontades) do clube.
 
 
 
 
 
 









Publicado em 19/08/2014
Na primeira convocação do técnico Dunga em seu retorno ao comando da seleção brasileira, dois jogadores alvinegros foram lembrados: Gil e Elias. Aqui no Youtube do Timão, o camisa 4 e o camisa 7 celebram a chance e agradacem o apoio.









CORINTHIANS PODE CONSEGUIR QUE ZAGUEIRO GIL, VOLANTE ELIAS, CENTROAVANTE GUERRERO DESFLAQUEM TIME EM APENAS UM JOGO, PARA ISSO PODE ACELERAR VIAJENS E ALTERAR DATAS DE JOGOS, COMO ANTECIPAR CORINTHIANS E BRAGANTINO DA COPA DO BRASIL DO DIA 3/9 PARA 2/9










19 de agosto de 2014 • 12h11

Seleção! Corinthians tem três jogadores convocados que desfalcarão o time


Guerrero, Gil e Elias foram convocados para as seleções peruana e brasileira, respectivamente, e poderão desfalcar o Corinthians em 1 ou 3 jogos, dependerá da logística. Os jogos que podem ser afetados são do Corinthians contra o Bragantino (03/09), pela Copa do Brasil, além de Criciúma (07/09) e Atlético-MG (11/09), pelo Brasileirão.

Guerrero foi um dos dez jogadores do Peru que atuam fora do país chamados para os duelos amistosos contra Iraque, no dia 5, em Dubai, e no dia 9, diante do Qatar, em Doha. Em entrevista coletiva, o camisa 9 do Timão afirmou que pediria dispensa para não desfalcar o clube de Parque São Jorge.

Gil e Elias foram chamados para Seleção Brasileira na manhã desta terça-feira para os amistosos Colômbia e o Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos EUA. Não está descartado que a diretoria do Corinthians possa pedir o adiantamento dos jogos por ter três atletas convocados.

Com a venda do zagueiro Cleber para o Hamburgo e a suspensão de Petros por um período de 180 dias, o Corinthians deverá atuar com cinco jogadores diferentes nessas duas rodadas do Brasileiro e no jogo de volta da Copa do Brasil. Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto e Jadson (Lodeiro); Romero e Romarinho. Esse poderá ser o Corinthians para enfrentar Bragantino, Criciúma e Atlético-MG.








19/08/2014 12h47

Corinthians desfalcado

Por GloboEsporte.com

O Corinthians pode ficar sem seis jogadores para duas partidas em setembro. Com o zagueiro Gil e o volante Elias convocados para a seleção brasileira, e o meia Petros suspenso pelo STJD (Suspenso Tribunal de Justiça Desportiva), o Timão torce para não perder também Paolo Guerrero, Nicolás Lodeiro e Ángel Romero para as seleções do Peru, do Uruguai e do Paraguai, respectivamente. Todos eles ficariam fora dos confrontos com o Bragantino (dia 3 de setembro, jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil) e Criciúma (7 de setembro, 19ª rodada do Campeonato Brasileiro).

Ciente do tamanho do desfalque para o Corinthians, Guerrero já pediu dispensa da seleção peruana para os amistosos contra Iraque e Catar. O Uruguai, de Lodeiro, tem amistosos programados contra Japão (dia 5) e Coreia do Sul (dia 8). Já o Paraguai, de Romero, jogará contra Ucrânia (dia 2) e Emirados Árabes Unidos (dia 6). Ambas as convocações devem ocorrer ainda nesta semana.


Na zaga, o substituto imediato de Gil será Felipe, já que Anderson Martins entrará no lugar de Cléber, negociado com o Hamburgo. A única opção para a reserva será o jovem Pedro Henrique, promovido das categorias de base no início deste ano. No meio-campo, Bruno Henrique deve ocupar a vaga de Elias, e Renato Augusto a de Petros. Se Guerrero não for dispensado e Romero for convocado, o ataque seria formado por Romarinho e Luciano. 












Gil comemora primeira convocação e se diz 'mais focado do que nunca'

No Bate-Bola, Gil comemora convocação e se diz mais focado do que nunca


Com 105 partidas pelo Corinthians desde sua chegada, no início do ano passado, o zagueiro Gil foi convocado nesta terça-feira pelo técnico Dunga para a seleção brasileira. O defensor, de 27 anos, recebeu sua primeira oportunidade de vestir a camisa canarinho.


"Estou me sentindo muito feliz. Venho fazendo meu trabalho corretamente, e a convocação é fruto disso. Agradeço a todos os meus companheirso por terem me ajudado. Agora espero chegar lá e fazer meu melhor, estou mais focado do que nunca. Mas, antes de me apresentar, tenho que ficar focado aqui no Corinthians também", celebrou


O zagueiro, no entanto, mostrou ter ciência de que pode ter pouco tempo para mostrar seu futebol para Dunga, já que o treinador deve promover uma série de testes em seus primeiros jogos no retorno ao comando da seleção brasileira.


"Primeiramente, vou chegar e buscar meu espaço. A cada dia tenho procurado evoluir, e tentarei sempre fazer meu melhor. Vai ser difícil (ter pouco tempo para jogar), mas ao mesmo tempo é bom. Tenho que mostrar ainda mais comprometimento agora", ressaltou.


Com 35 jogos e quatro gols em 2014, Gil só não disputou, por suspensão, uma partida este ano. Ele foi titular em todas e é o jogador que mais atuou pelo clube na atual temporada. Em 2013, em 75 compromissos do clube alvinegro, ficou fora só de cinco.


O defensor se destaca pela regularidade e, recentemente, pelos gols marcados. Ele deixou sua marca, de cabeça nos últimos 2 compromissos da equipe no Brasileirão.

Esta primeira convocação de Dunga será para os amistosos contra Colômbia (5 de setembro) e Equador (9 de setembro), que serão disputados nos EUA.



 
 
 
 
 
 
 
 
 


Corinthianos Gil e Elias são convocados para a Seleção Brasileira
12h30 19/08/2014 - FutebolAgência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGil e Elias foram convocados pelo treinador


Na manhã desta terça-feira (19), o Corinthians teve dois jogadores convocados pelo técnico Dunga na primeira lista no retorno ao comando da Seleção Brasileira. Elias e Gil foram chamados para defender a Amarelinha nos jogos contra Colômbia e Equador, que acontecem nos dias 05 e 09 de setembro, respectivamente. Os dois amistosos serão realizados nos Estados Unidos.

Elias retorna à Seleção após dois anos. O volante foi convocado pela última vez por Mano Menezes, atual treinador do Timão. O volante fez 13 jogos pelo Brasil, entre 2010 e 2012 e participou da Copa América de 2011.

Vivendo um grande momento desde que chegou ao clube, Gil foi convocado pela primeira vez para vestir a camisa de Seleção Brasileira. O zagueiro marcou os dois últimos gols do Timão no Campeonato Brasileiro e é um dos principais destaques do setor defensivo corinthiano, que é o melhor da competição. "Agradeço a todos que estiveram na torcida e ao Corinthians, que me deu todo o respaldo. Já são quase dois anos no clube. Aprendi muito, me dedico nos treinos e jogos e isso [convocação] é reflexo do trabalho", disse o defensor.










Corinthians é homenageado no “Domingo Aéreo”


11h 19/08/2014 - EspeciaisAgência Corinthians



© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansSabiá pulou da areonave com uma bandeira do Timão


No último domingo (17), a Academia da Força Aérea (AFA) promoveu mais uma edição do tradicional “Domingo Aéreo”, evento que oferece exposições de aeronaves civis e militares, shows aéreos, paraquedismo, plastimodelismo e aeromodelismo.

Sendo realizado em Pirassununga, interior de São Paulo, o show contou com apresentação da M&A SkyTour, que acabou por homenagear o Timão, com um dos seus paraquedistas, Luiz Henrique Tapajós dos Santos, pulando da aeronave com uma bandeira do Corinthians.

Luiz Henrique, mais conhecido como Sabiá, é famoso por ser o único brasileiro a pular de penhasco patricando o wingsuit, modalidade onde o atleta utiliza o macacão com asas, sem o equipamento de paraquedismo.










Seleções devem desfalcar Timão com quatro jogadores por três jogos
Após Guerrero ser convocado para a seleção peruana, Gil e Elias são chamados pelo técnico Dunga para dois amistosos da Seleção. E ainda tem chance de Lodeiro...

LANCEPRESS! - 19/08/2014 - 12:06

Elias foi um dos convocados na primeira de Dunga (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)

Se não houver nenhuma novidade, o Corinthians perderá três jogadores titulares em três partidas importantes do segundo semestre. Guerrero, Gil e Elias foram convocados para as seleções peruana e brasileira, respectivamente, e deverão desfalcar a equipe alvinegra contra o Bragantino (03/09), pela Copa do Brasil, além de Criciúma (07/09) e Atlético-MG (11/09), pelo Brasileirão.

Guerrero foi um dos dez jogadores do Peru que atuam fora do país chamados para os duelos amistosos contra Iraque, no dia 5, em Dubai, e no dia 9, diante do Qatar, em Doha. Em entrevista coletiva, o camisa 9 do Timão afirmou que pediria dispensa para não desfalcar o clube de Parque São Jorge.
Gil e Elias foram chamados por Dunga na manhã desta terça-feira para os amistosos Colômbia e o Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos EUA. A dupla também não deverá estar em campo nos confrontos com Bragantino, Criciúma e Atlético-MG. Não está descartado que a diretoria do Corinthians possa pedir o adiantamento dos jogos por ter três atletas convocados.

Vale lembrar que o Corinthians ainda deverá perder Lodeiro nesse mesmo período, já que a seleção uruguaia jogará amistosamente contra Japão e Coréia do Sul nos dias 5 e 8 de setembro. As duas partidas acontecem na Ásia.

Com a venda do zagueiro Cleber para o Hamburgo e a suspensão de Petros por um período de 180 dias, o Corinthians deverá atuar com cinco jogadores diferentes nessas duas rodadas do Brasileiro e no jogo de volta da Copa do Brasil. Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto e Jadson (Lodeiro); Romero e Romarinho. Esse poderá ser o Corinthians para enfrentar Bragantino, Criciúma e Atlético-MG. 









CORINTHIANS TEVE CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA O ZAGUEIRO GIL E O VOLANTE ELIAS PARA DISPUTA DE AMISTOSOS DIAS 5/9 E 9/9, DESFALCARÃO CORINTHIANS DIAS 7 E PROVAVALELMENTE 10/9








(19/08/2014 07h45min )

Guerrero abdica de jogo bonito para ver o Corinthians liderar
Helder Júnior

O centroavante Paolo Guerrero não está preocupado em jogar bonito. Desde que o Corinthians obtenha uma sequência de vitórias suficiente para alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro, o peruano não se importa com as críticas ao estilo adotado pelo técnico Mano Menezes.

“A gente precisa dos três pontos. Não nos interessa jogar bonito”, avisou Guerrero, que apoiou uma declaração semelhante do meia Renato Augusto. “Ele está certo no que diz. Temos que nos acostumar: quando não der para jogar bem, precisaremos fazer mais pressão para atrapalhar os adversários. Devemos melhorar em muitos aspectos, sim, mas não necessariamente jogar bem para ganhar”, insistiu.

O Corinthians ficou mais distante do objetivo de Guerrero depois de empatar por 1 a 1 com o Bahia, dentro de casa. O Corinthians ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e totaliza 28 pontos.
Fernando Dantas/Gazeta Press


Guerrero está com a cabeça voltada para a tabela, e não para o estilo de jogo do Corinthians
“Até agora, não vi nenhum time jogando tão bem e vencendo”, observou.

Para também ganhar sem encantar, o centroavante corinthiano conta com um apoio importante. “Jogando feio, os torcedores têm que nos ajudar. O torcedor corintiano deve estar com a gente nas boas e nas más. Para ganhar os três pontos, precisamos de todo o mundo”, afirmou Paolo Guerrero, destacando que já acha “muito gostoso” atuar na Arena Corinthians

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro será também como mandante, no início da noite de quinta-feira, contra o Goiás. Corintiano 




























Corinthians conta com ele para superar desfalques de Petros e Cléber para quinta

EM 19 DE AGOSTO DE 2014 AS 08H10

Com Petros suspenso e Cléber negociado, técnico tenta repor perdas com nomes à disposição. Busca por atacante segue como pendência
Crédito: Daniel Augusto Jr. / Agência CorinthiansRenato Augusto é um dos cotados para a vaga do suspenso Petros

A última segunda-feira não foi de boas notícias para o técnico Mano Menezes. Além do zagueiro Cléber, negociado com o Hamburgo, da Alemanha, o comandante do Corinthians ainda perdeu o volante Petros, punido com 180 dias de suspensão por agressão ao árbitro Raphael Claus, na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Santos. Em apenas um dia, dois titulares não estão mais à disposição do treinador. Com o elenco fortalecido para o segundo semestre, a postura é se valer dos jogadores que aguardavam uma chance no banco de reservas alvinegro.

Na defesa, a opção mais óbvia é Anderson Martins. Contratado do El Jaish, do Catar, o zagueiro ainda não estreou no Corinthians, mas foi elogiado por Mano Menezes. A comissão técnica acredita que o jogador teve tempo suficiente para fazer a transição entre o futebol do Oriente Médio e o brasileiro e já está pronto para entrar em campo. Ele deve ganhar a primeira chance contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena do Timão.

- O fato de a equipe estar bem defensivamente nos deu tranquilidade para dar condicionamento a ele. Vem de uma realidade abaixo da nossa, em termos de trabalho e competição. Está treinando muito bem, já tem plena confiança - avaliou o técnico, em entrevista coletiva antes do confronto com o Bahia, no último sábado.

O substituto de Petros engloba uma questão mais complexa. Contratado do Penapolense após o Campeonato Paulista, o jogador fazia uma função importante no esquema tático de Mano Menezes: ajudava a dar volume à armação, no meio-campo, mas destacava-se pelo alto número de desarmes - figurando, desde o início, entre os recordistas do Brasileirão. O clube ainda entrará com efeito suspensivo para reverter a pena no Pleno, mas o técnico precisará escolher um novo titular no momento.

A intenção de Mano é que a entrada de um novo jogador não afete a atual disposição da equipe em campo. Escalar três volantes é uma opção descartada pelo técnico. Por isso, a vaga está entre Renato Augusto e Lodeiro. Como o uruguaio ainda não estreou pelo Corinthians, a tendência é que o camisa 8 seja escalado. Dessa maneira, contra o Goiás, o Timão deve iniciar assim: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Ángel Romero e Paolo Guerrero.

Nos bastidores, a busca por um atacante segue como principal pendência para a equipe. A queda de produção de Romarinho e Luciano, além da pressão sobre Ángel Romero, que assumiu a vaga ao lado de Guerrero, exibem a necessidade de um parceiro para o peruano. Nilmar tem o perfil desejado por Mano e é visto como uma "boa oportunidade" pela diretoria. Porém, não há outros nomes para o setor cogitados no momento.

A falta de efetividade do ataque é um problema que já se estende no Corinthians há algum tempo. No ano passado, o Timão teve o segundo pior número de gols marcados no Brasileirão. Nesta edição, balançou as redes só 17 vezes.











Petros tem duas chances de não ser obrigado a cumprir os 180 dias de suspensão imposta pelo STJD na tarde desta segunda-feira. A primeira será tentada nos próximos dias...
O departamento jurídico do Corinthians recorrerá ao Pleno do STJD. O órgão, que é a segunda (e última) instância, poderá mudar a decisão da Primeira Comissão, que foi a de julgar pelo artigo 254-A e dar os 180 dias. A troca do artigo, então, levaria a punição para quantidade de jogos, e não de dias.
Vale lembrar que, simultaneamente a isso, o jurídico do clube entrará com um pedido de efeito suspensivo para que Petros possa ficar livre até o julgamento no Pleno do STJD. Não é certeza que o pedido seja aceito.
A segunda chance de Petros não cumprir os 180 dias está diretamente ligada ao presidente do STJD. Caso o Pleno do STJD mantenha a decisão, Caio Rocha poderá transformar a metade da pena em medidas de interesse social. Para isso, claro, o jogador teria de cumprir a primeira metade dessa pena, no caso, de 90 dias. Nesse caso, o Brasileirão-14 não estaria perdido.

OS PRÓXIMOS PASSOS
Efeito suspensivo

Corinthians entrará com essa medida para que, até o julgamento no Pleno do STJD, Petros possa ficar livre para entrar em campo. Não é certeza que o pedido seja aceito.

Julgamento no Pleno

Segunda (e última) instância do STJD, o órgão poderá mudar a decisão da Primeira Comissão, que foi a de julgar pelo artigo 254-A e dar 180 dias, trocando o artigo da condenação. Petros, então, levaria punição por número de jogos.

Só metade da pena

Caso o Pleno do STJD mantenha a decisão da Primeira Comissão, Petros tem mais uma chance de não cumprir os 180 dias de pena. Para isso, o presidente do STJD, no caso Caio Rocha, poderá transformar metade da pena em medidas de interesse social. Para isso, claro, Petros teria de cumprir a primeira metade dessa pena, no caso, de 90 dias. Nesse caso, ele ainda poderia jogar o Brasileirão-14.





9/8/2014 10h55 -

Advogado diz que redução de pena de Petros só dará certo sem artigo 254-A

Especialista Márcio Cruz, pós-graduado em Direito Desportivo, também defende que CBJD estabeleça dosimetria mais adequada para a punição

Petros foi suspenso por seis meses após lance polêmico com árbitro (Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Na Sessão de Julgamento realizada na noite desta segunda-feira (18) na 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o volante Petros, do Corinthians, foi punido com suspensão por 180 dias.

O atleta foi enquadrado no artigo 254-A, § 3º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da prática de agressão física durante a partida, agravada quando tal agressão é realizada contra membros da equipe de arbitragem, após ser denunciado pela “trombada” que deu no árbitro Raphael Claus, em Corinthians 1x0 Santos, pelo Campeonato Brasileiro, disputado no último dia 10 na Vila Belmiro.

Para o advogado Márcio Cruz, especialista em Direito Desportivo, em que pese o período de afastamento ser considerado por muitas pessoas como muito longo, ele é o mínimo previsto na legislação.

“180 dias é a pena mais baixa prevista no CBJD em caso de enquadramento no artigo 254-A. Portanto, a única maneira de os advogado do Corinthians tentaram uma eventual redução é apresentarem um recurso insistindo para desclassificar o atleta desse artigo. Isso, aliás, já foi tentado ontem (segunda-feira)”, explicou Cruz.

O advogado aproveitou a grande repercussão do julgamento de Petros para sugerir que haja uma análise mais aprofundada da pena prevista no artigo 254-A, que poderia considerar atenuantes, como a gravidade do ato praticado, além de antecedentes do atleta.

“Na minha opinião, deveria haver uma previsão gradativa da pena de acordo com o grau da agressão praticada, o que não existe. No caso específico do Petros, a punição de 180 dias pode deixar um ar de injustiça devido ao fato de ter sido de pequena proporção, não tendo o árbitro sequer percebido no momento do lance. Porém, deixo claro que a autoridade máxima dentro das quatro linhas merece respeito total”, pondera.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Corinthians aposta em divergência do STJD e em 'voadora' de atleta para reduzir pena de Petros


O departamento jurídico do Corinthians ficou inconformado com a suspensão de 180 dias aplicada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao meia Petros. Logo depois da decisão no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, o advogado alvinegro, João Zanforlin, avisou que vai recorrer da punição já começava a traçar a estratégia de defesa para tentar reduzir a pena. A divergência dos auditores do tribunal e o caso de uma voadora de um atleta na Terceira Divisão do Campeonato Paulista estão entre os trunfos do clube alvinegro.


Assim como já fez em seu discurso diante da Primeira Comissão Disciplinar, o advogado corintiano vai tentar no Pleno do STJD desqualificar Petros do artigo 254-A, parágrafo 3º, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em praticar agressão física contra um membro da arbitragem. A ideia é tentar reduzir a punição de seis meses pela metade do tempo, mesmo que para isso seja necessário pagar multa.


Para entrar com recurso, o Corinthians precisa esperar a publicação do acórdão, o que deve acontecer até esta quarta-feira. O clube também deve pedir um efeito suspensivo, para que o jogador possa atuar no Brasileirão até que o tribunal dê o veredito final.


No julgamento desta segunda, João Zanforlin mostrou uma prova de vídeo de outra agressão contra árbitro, uma imagem bem mais forte do que a de Petros. No Paulista da Série A-3 de 2013, o zagueiro Sassá, do Independente de Limeira, deu uma voadora no peito do juiz Maurício Antônio Fioretti, que caiu no gramado ao ser agredido logo após o fim do jogo em que o Marília venceu por 1 a 0. Sassá foi julgado e também foi suspenso por 180 dias, pena mínima prevista no código para este artigo. A intenção do Corinthians é convencer o tribunal que as duas situações são completamete distintas.


Dos cinco votos dos auditores no Rio, três foram pedindo punição de 180 dias a Petros: de Felipe Bevilacqua de Souza, Douglas Blaichman e do presidente da comissão Valed Perry. Os outros dois auditores pediram pena menor. Washington Rodrigues votou por quatro jogos, e Vinícius Sá queria apenas uma partida de suspensão para o meia. É justamente nessa grande divergência de entendimentos que o jurídico do Corinthians aposta para tentar reduzir a suspensão.


"O próprio tribunal não tem convicação da pena, houve divergência. Foram três votos a dois, então vamos recorrer", disse Zanforlin, logo após o resultado do julgamento.


Em seu depoimento ao STJD e depois nas entrevistas, Petros garantiu que não teve a intenção de agredir o árbitro Raphael Klaus no lance durante a vitória corintiana sobre o Santos, por 1 a 0, no dia 10 de agosto, na Vila Belmiro.


"Não tentei agredir, e o árbitro sabe disso, ninguém se sente agredido 24 horas depois. Tenho convicção de que se o Alison não me dá aquele toque antes, eu conseguria sair da trajetória do árbitro. Eu uso o braço para me proteger, mas seu eu quisesse agredir teria usado a mão direita, sou destro, e fechada, não aberta como usei", explicou o meia.