13 de jul. de 2014

CORINTHIANS 12/7/14




12/7/2014 14h26
No último jogo-treino antes de reestreia, Timão titular vence o Audax
Time de Mano Menezes ficou no 2 a 2 com equipe de Osasco. Guerrero e Renato Augusto, de penalti, anotaram os gols alvinegros

Guerrero marcou um dos gols do Corinthians no empate em 2 a 2 com o Audax (Divulgação/Agência Corinthians)

Encerrando a intertemporada, o Corinthians apenas empatou com o Audax em 2 a 2 na manhã deste sábado, em jogo-treino realizado no CT Joaquim Grava. Dividida em duas partes, a partida preparatória, última do alvinegro antes do reinício do Brasileirão, contou com os titulares em um primeiro momento, e com os reservas em uma etapa seguinte.

No time tido como titular, Mano Menezes escalou Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. A maior surpresa foi a entrada de Fábio Santos, que estava com dores musculares e havia dado lugar a Uendel no último treino.

A equipe principal, que disputou dois tempos de 30 minutos no jogo-treino, saiu vitoriosa, com gol do peruano Paolo Guerrero em uma jogada individual. Na segunda etapa, com um tempo único de 40 minutos, o Audax levou a melhor, fazendo 2 a 1 e empatando o duelo no placar final.

Renato Augusto, convertendo pênalti, marcou para o time da casa, enquanto Leandro Love e Bruno Paulo fizeram para o Audax. A escalação reserva corinthiana foi formada por Danilo Fernandes; Ferrugem (Pedro Henrique), Felipe, Anderson Martins e Uendel; Guilherme Andrade (Zé Paulo), Bruno Henrique, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Romero.



Após o jogo-treino, a equipe está de folga no domingo e volta a trabalhar somente na segunda-feira. Na quinta-feira, o Corinthians recebe o Internacional na Arena Corinthians, em Itaquera, às 19h30 (de Brasília), na volta do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo de 2014.








Timão jrs vence Seleção Sub-20 da China em amistoso

16h32 12/07/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians


© DivulgaçãoTimão jrs venceu a Seleção chinesa Sub-20 por 3 a 0


Na manhã deste sábado (12), a equipe Sub-20 do Corinthians venceu a Seleção chinesa da categoria por 3 a 0 em um amistoso realizado na cidade de Whuan. Marciel, Tocantins e Yan marcaram para o Timão.

Durante a excursão pelo país, a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss enfrentou outras duas equipes além da seleção chinesa. No primeiro amistoso, o Timão venceu o Beijing Baxy Football Club por 1 a 0. No segundo confronto, contra o Beijing Guoan Football Club, time defendido pelo ex-jogador do Corinthians, Zizao, o time do Parque São Jorge goleou por 5 a 0.

A viagem da delegação à China tem como objetivo de divulgar a marca do Timão no exterior e criar um mercado de consumidores no país que possui mais de 1,3 bilhão de pessoas.




Negociado, Guilherme já não participa de treinos do Corinthians
A caminho do futebol italiano, volante segue aguardando ser liberado no CT Joaquim Grava

LANCEPRESS! - 12/07/2014 - 18:00
Praticamente vendido à Udinese, da Itália, e aguardando Corinthians liberá-lo, o volante Guilherme não foi utilizado por Mano Menezes no jogo-treino contra o Audax, na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Sentado na beira do gramado, o jogador assistiu a toda a atividade sem sequer tirar o agasalho.

Desde o início da semana, Guilherme não vem sendo utilizado nos treinamentos com bola do Corinthians. Ele já havia sido substituído por Guilherme Andrade no jogo-treino da última quarta-feira, contra a equipe sub-17 do próprio clube. Realiza apenas treinos físicos na academia.

O anúncio do acerto entre Guilherme, Corinthians e Udinese ainda não foi feito, mas a negociação já está concluída. O clube italiano pagará cerca de R$ 4,5 milhões de reais pelos 30% de direitos do volante que pertencem ao Timão.


Contratado pelo Corinthians no ano passado, Guilherme disputou 75 partidas pelo clube do Parque São Jorge. Ao todo, foram nove gols marcados. O volante se firmou como titular em julho do ano passado.







12/07/2014 17h37

Na luta pelo tri, Corinthians de futebol americano vence Rio Branco e é finalista da Super Copa
Atual bicampeão da competição regional de futebol americano, Steamrollers garante título da Conferência Metropolitana e agora encara o Botafogo Challengers, na final


Por GloboEsporte.com

Atual bicampeão da Super Copa São Paulo de futebol americano, o Corinthians Steamrollers está mais uma vez na decisão. O passo final para disputar do tricampeonato foi dado na tarde deste sábado, quando o Timão derrotou o Rio Branco Cabritos, por 42 a 00, na partida da semifinal (final da Conferência Metropolitana), que foi realizada no Campo do Planalto, na cidade de Vinhedo.

Na outra semifinal da competição (final da Conferência Interior), o Botafogo Challengers, de Ribeirão Preto, derrotou o Vinhedo Lumberjacks, por 20 a 15.

Em sua terceira edição Super Copa São Paulo pela terceira vez uma decisão entre Corinthians Steamrollers e Botafogo Challengers. Nas duas anteriores o Timão levou a melhor e sagrou-se bicampeão. A data, horário e local da final deste ano será definida nos próximos dias pela Federação de Futebol Americano (Fefasp).













12/07/2014 - 16h42
Petros obedece Mano e 'vira' atacante do Corinthians





Um dos destaques do Corinthians antes e durante a pausa do futebol nacional para a realização da Copa do Mundo, Petros não viveu neste sábado o melhor de seus dias com a camisa do Timão. Homem de confiança do técnico Mano Menezes, o meia teve atuação abaixo da média na primeira parte do jogo-treino disputado no CT Joaquim Grava, e acabou levando uma dura bronca de Mano Menezes no intervalo da atividade.

Com excessivos erros de passes, posse de bola e marcação, Petros já havia ouvido reclamações de Mano, vindas da beira do gramado, ainda com a bola rolando para os primeiros 30 minutos de partida contra o Audax. Durante o intervalo, o treinador, em meio a demais jogadores, mostrou-se irritado e pediu mais atenção a seus comandados – em especial ao camisa 40.

Após a bronca, Petros "se redimiu" e, ao longo dos 30 minutos finais em que os titulares estiveram em campo no jogo-treino, foi um dos melhores atletas do Corinthians. Peça fundamental no esquema tático 4-2-3-1 de Mano – fazendo a linha de três no meio de campo com Jadson e Luciano –, o meia trocou de papel com o camisa 18 e passou a fazer companhia a Guerrero nas principais jogadas de ataque do Timão.

No Timão desde o término do Paulistão, quando se destacou com a camisa do Penapolense, Petros rapidamente conquistou seu lugar entre os titulares de Mano. Com oito rodadas disputas no Campeonato Brasileiro, o camisa 40 alvinegro é o líder de desarmes da competição com 43 roubadas de bola.












12/07/2014 16h15

Reforçado, Timão supera adaptações e planeja novo ciclo vitorioso
 Corinthians se renova e chega ao segundo semestre com "cara nova" e buscar título


Por Rodrigo Faber
O Corinthians viveu uma das melhores fases de sua história entre os anos de 2011 e 2013. Sob o comando do técnico Tite, conquistou Paulistão, Brasileirão, Libertadores da América, Mundial de Clubes e Recopa. A partir do segundo semestre do ano passado, a equipe entrou em uma rotina de crise: a diretoria admitiu que o Timão se acomodou após os cinco títulos em três anos. Com o elenco completamente renovado, a cúpula alvinegra está convicta de que chegou a hora de o clube do Parque São Jorge iniciar um novo ciclo de vitórias.

Diversos "medalhões" deixaram o Corinthians. Hoje, a equipe tem uma formação completamente diferente. Da escalação titular no título mundial contra o Chelsea, em dezembro de 2012, quatro jogadores seguem entre os 11 principais de Mano Menezes: o goleiro Cássio, o lateral Fábio Santos, o volante Ralf e o atacante Paolo Guerrero. A folha salarial teve baixas significativas, e a nova realidade é mais animadora do que a da metade final de 2013.

Elenco do Corinthians passou por um processo de renovação (Foto: Rodrigo Faber )



Com a saída de Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves do comando do departamento de futebol, quem assumiu foi Ronaldo Ximenes, homem de confiança do presidente Mário Gobbi. O mandatário permanecerá à frente do clube até fevereiro do ano que vem, quando o Timão passará por novas eleições. O ex-lateral Alessandro, aposentado, hoje ocupa o cargo de coordenador técnico, ao lado do gerente de futebol Edu Gaspar.

Após a eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista, Gobbi foi alvo de críticas e pediu paciência à torcida. Ressaltou o período de renovação e a confiança em Mano Menezes. Três meses depois, quatro reforços já aumentam as esperanças da Fiel: chegaram o zagueiro Anderson Martins, o volante Elias, o meia Lodeiro e o atacante Romero. A equipe terá o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil no segundo semestre.

Elias foi o principal reforço para a continuação do Campeonato Brasileiro (Foto: Rodrigo Faber )



Desde a chegada de Mano Menezes, no início do ano, o presidente deixou claro que a intenção era permitir que o técnico montasse o elenco ao estilo que ele escolhesse, de maneira a repetir o que fez no clube entre 2008 e 2010 - de onde saiu direto para a seleção brasileira. Chegaram figuras como o meia Petros e saíram outras

Nos bastidores, a confiança é por pelo menos um título nos próximos meses. A vaga na Taça Libertadores da América de 2015 - competição da qual o Timão ficou fora nesta temporada - é tratada como obrigação. No momento, a equipe ocupa o terceiro lugar do Brasileirão e está na terceira fase da Copa do Brasil. Com a Arena Corinthians finalizada, o clube pretender maximizar as rendas de diversas formas, e aliar o sucesso no campo ao alívio financeiro fora dele.



SC Corinthians Paulista

‪#‎ConscienciaAlvinegra‬











Com titulares, Corinthians bate Audax em jogo-treino


AE - AE


O Corinthians realizou um jogo-treino diante do Audax neste sábado, o último antes do retorno do Campeonato Brasileiro. A atividade, no CT Joaquim Grava, foi dividida em duas partes, com dois tempos de 30 minutos cada. Na primeira, com os titulares, o time de Mano Menezes até venceu por 1 a 0, mas na segunda, com os reservas em campo, acabou derrotado por 2 a 1.

Mano escalou no primeiro jogo a mesma equipe que vinha treinando, com: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. O Corinthians, no entanto, cometeu muitos erros e só conseguiu marcar seu único gol no segundo tempo, com Guerrero, que pressionou a saída de bola do goleiro, roubou e tocou para a rede.

Quando os reservas foram a campo, cheio de novidades, na segunda parte da atividade, o nível da equipe caiu e o Audax aproveitou para vencer. Mano, neste segundo jogo, escalou: Danilo Fernandes; Ferrugem, Felipe, Anderson Martins e Uendel; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Ángel Romero.

Com boas atuações de Renato Augusto e Romero. De pênalti, Renato Augusto até colocou a equipe na frente. Mas aí houve um relaxamento e o Audax virou para 2 a 1.

Agora as atenções voltam-se todas para o Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, o Corinthians voltará a campo pela competição, após a pausa para a Copa do Mundo, e recebe em casa o Internacional, às 19h30, na Arena Corinthians.








Em luto, Corinthians respeita minuto de silêncio por Osmar de Oliveira

Jogadores do Timão prestaram homenagem ao jornalista e médico falecido nessa sexta

LANCEPRESS! - 12/07/2014 - 13:12
Corinthians e Audax respeitam minuto de silêncio (Foto: Lucas Faraldo)
Corinthians e Audax respeitam minuto de silêncio (Foto: Lucas Faraldo)

Corinthians e Audax respeitam minuto de silêncio pela morte do Dr. Osmar (Foto: Lucas Faraldo)

O Corinthians prestou uma homenagem ao médico e jornalista Osmar de Oliveira, falecido na noite dessa sexta-feira. Antes de a bola rolar para o jogo-treino do Timão neste sábado, contra o Audax, no CT Joaquim Grava, ambas as equipes respeitaram um minuto de silêncio. A ideia partiu de Alessandro, ex-lateral-direito e hoje coordenador técnico do Alvinegro.

Corintiano "fanático", Osmar de Oliveira morreu aos 71 anos. Então comentarista esportivo na TV Bandeirantes, ele estava há dois meses internado no Hospital AC Camargo, no bairro da Liberdade, após complicações em uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata.
'

Médico ortopedista, Osmar de Oliveira havia sofrido um infarto no meio do ano passado, além de passar por um cateterismo (procedimento usado para detectar problemas cardíacos).

Desde o conhecimento da morte do jornalista, o Corinthians decretou luto e prestou suas condolências à família de Osmar de Oliveira por meio de seu site oficial e de seus perfis nas redes sociais.
















Corinthians titular vence primeira parte do amistoso por 1 a 0

Lucas Faraldo Knopf - 12/07/2014 - 12:51
Os fortes frio e vento do CT Joaquim Grava parecem ter congelado o time do Corinthians. Em jogo-treino disputado na manhã deste sábado, o Timão ficou no empate por 2 a 2 diante do Audax. Os gols alvinegros foram anotados por Guerrero e Renato Augusto, enquanto Leandro Love e Bruno Paulo form os autores dos tentos dos visitantes.


A amistosa partida contra a equipe de Osasco foi o último teste do técnico Mano Menezes antes do reinício do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians, contra o Internacional, o Timão joga pela décima rodada da competição, após um mês e meio de pausa do futebol nacional devido à Copa do Mundo.

Com direito a trio de arbitragem da Federação Paulista de Futebol, o jogo-treino foi dividido em duas etapas. Na primeira, os titulares alvinegros disputaram dois tempos de 30 minutos e saíram de campo com a vitória parcial de 1 a 0, graças a um gol de Guerrero anotado após jogada individual pela esquerda. A escalação utilizada por Mano Menezes foi aquela que já era prevista conforme os últimos treinamentos: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos (recuperado de dores musculares); Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.

O atacante peruano foi, de longe, o melhor corintiano nos primeiros 60 minutos de atividade. Com liberdade, ele jogou tanto pela ponta direita, quanto pela esquerda. Petros também se destacou pelas subidas ao ataque, bem como Fagner. Jadson arriscou chutes de fora da área, mas errou todos. Ainda sentindo resquícios da lesão que o afastou dos últimos três treinos com bola, Fábio Santos sentiu a falta de ritmo.


Para a segunda etapa, que consistiu em um jogo ininterrupto de 40 minutos, o treinador alvinegro colocou em campo: Danilo Fernandes; Ferrugem (substituído por Pedro Henrique), Felipe, Anderson Martins e Uendel; Guilherme Andrade (substituído por Zé Paulo), Bruno Henrique, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Romero. Com tal formação, o Corinthians perdeu por 2 a 1. O único gol alvinegro foi anotado, de pênalti, por Renato Augusto.

Ainda que o placar tenha sido adverso, foram os reservas quem mais se destacaram. Danilo e Renato Augusto comandaram diversos ataques alvinegros e mostraram estar aptos a disputar vaga entre os titulares. Os volantes Bruno Henrique e Guilherme Andrade também se destacaram, com bombas venenosas de longa distância. Este último, assim como Ferrugem, acabou deixando o jogo mais cedo, com dores musculares.

Neste domingo, o elenco corintiano ganha folga e, portanto, não treina. Na próxima segunda-feira, o Timão se reapresenta no centro de treinamento para a reta final de preparação antes do duelo contra o Internacional, que marca justamente a retomada do Brasileirão.






Com equipe titular, Corinthians vence jogo-treino contra o Audax
12h51 12/07/2014 - FutebolAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansGuerrero marcou o gol corinhiano na vitória dos titulares por 1 a 0


Na manhã deste sábado (12), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians enfrentou o Audax no último jogo-treino antes da volta do Brasileirão. Com gol de Guerrero, os titulares venceram o adversário por 1 a 0 em uma partida com dois tempos de 30 minutos.

No segundo jogo, com os reservas, o volante Renato Augusto marcou o gol corinthiano, mas a equipe acabou perdendo por 2 a 1.

O Timão volta ao Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (17), às 19h30, contra o Internacional. A partida, válida pela 10ª rodada, será realizada na Arena Corinthians.









12 de julho de 2014 • 13h32 • atualizado às 13h47

Corinthians titular vence último jogo-treino antes de reestreia


Corinthians empata com Osasco Audax em jogo-treino (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Corinthians empata com Osasco Audax em jogo-treino (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Corinthians empata com Osasco Audax em jogo-treino (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Renato Augusto fez um dos gols do jogo-treinoFoto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Encerrando a intertemporada, o Corinthians apenas empatou com o Audax por 2 a 2 na manhã deste sábado, em jogo-treino realizado no CT Joaquim Grava. Dividida em duas partes, a partida preparatória, última do time alvinegro antes do reinício do Brasileiro, contou com os titulares em um primeiro momento e com os reservas em uma etapa seguinte.

No time tido como titular, Mano Menezes escalou Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. A maior surpresa foi a entrada de Fábio Santos, que estava com dores musculares e havia dado lugar a Uendel no último treino.

A equipe principal, que disputou dois tempos de 30 minutos no jogo-treino, saiu vitoriosa, com gol do peruano Paolo Guerrero em uma jogada individual. Na segunda etapa, com um tempo único de 40 minutos, o Audax levou a melhor, fazendo 2 a 1 e empatando o duelo no placar final.

Renato Augusto, convertendo pênalti, marcou para o time da casa, enquanto Leandro Love e Bruno Paulo fizeram para o Audax. A escalação reserva corintiana foi formada por Danilo Fernandes; Ferrugem (Pedro Henrique), Felipe, Anderson Martins e Uendel; Guilherme Andrade (Zé Paulo), Bruno Henrique, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Romero.

Após o jogo-treino, a equipe está de folga no domingo e volta a trabalhar somente na segunda-feira. Na quinta-feira, o Corinthians recebe o Internacional na Arena Corinthians, em Itaquera, às 19h30 (de Brasília), na volta do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo de 2014.




2/07/2014 13h23

Em jogo-treino dividido, Corinthians titular vence Audax
Atividade da manhã deste sábado teve duas partes. Com titulares, Guerrero faz 1 a 0, mas reservas permitem reação do adversário que disputou o Paulistão de 2014


Por Diego Ribeiro
Jogo-treino foi realizado na manhã deste sábado, no CT alvinegro (Foto: Diego Ribeiro)

Em um jogo-treino dividido em duas partes e que durou mais de duas horas, o Corinthians enfrentou o Grêmio Osasco Audax na manhã neste sábado, no CT Joaquim Grava, e obteve resultados diferentes. Na primeira parte, com os titulares, a equipe de Mano Menezes venceu por 1 a 0, gol de Paolo Guerrero. Depois, com os reservas dos dois times em campo, o Timão foi derrotado por 2 a 1 – Leandro Love e Bruno Paulo marcaram para o Audax, enquanto Renato Augusto descontou, de pênalti. No fim, 2 a 2.


O jogo foi a última preparação antes do retorno ao Campeonato Brasileiro – o Timão enfrenta o Inter, quinta-feira, na Arena. Por isso, o técnico Mano Menezes fez questão de cobrar muito de seus jogadores e repetir o time dos últimos treinos. O Corinthians começou o amistoso com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Antes da partida, o árbitro respeitou um minuto de silêncio pela morte do jornalista Osmar de Oliveira.


Em dois tempos de 30 minutos, o Timão teve poucas chances de gol e errou muitos passes. Até mesmo Petros, bastante regular no fundamento, errou duas vezes e facilitou contra-ataques do Audax. No intervalo, o meia levou bronca de Mano Menezes, que pediu mais atenção ao jogador.


O gol só saiu na metade do segundo tempo. Guerrero fez pressão na marcação do goleiro adversário, que errou na saída de bola e a deixou nos pés do peruano, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Pouco depois, a partida inicial acabou.

Titulares venceram a primeira parte do jogo-treino com um gol marcado pelo atacante Guerrero (Foto: Diego Ribeiro)

Os reservas entraram na sequência, em um jogo que durou 40 minutos corridos, sem intervalo. A formação teve Danilo Fernandes, Ferrugem, Felipe, Anderson Martins e Uendel; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Ángel Romero. Renato e Romero foram os melhores em campo, sempre próximos, trocando passes e armando boas jogadas. Numa delas, Renato Augusto sofreu pênalti, foi para a cobrança e converteu: novo 1 a 0 para o Timão.


Depois, mais relaxado, o time permitiu a virada. No fim, Romero perdeu um gol na pequena área, e Bruno Henrique acertou um belo chute no travessão. Na soma dos placares, deu 2 a 2. Agora, o elenco corintiano ganha folga na tarde deste sábado e também no domingo. O trabalho será retomado na segunda-feira.

Os titulares bateram o Audax por 1 x 0, agora pouco no CT, gol de Guerrero, em dois tempos de 30 minutos.









Amigos e familiares se despedem do corinthiano Dr. Osmar13h33 12/07/2014 - InstitucionalAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansPresidente Mário Gobbi foi ao velório se despedir de Dr. Osmar


Na manhã deste sábado (12), amigos e familiares se despediram do Dr. Osmar de Oliveira, que durante seus 71 ano anos defendeu o Timão em qualquer lugar e circunstância. O Presidente Mário Gobbi foi ao velório para o último adeus ao médico de coração e alma alvinegros. Os ex-jogadores e ídolos Basílio e Zé Maria também estiveram presentes.

Médico do Sport Club Corinthians Paulista por vários anos, Dr. Osmar de Oliveira seguiu ostentando a camisa do Timão com orgulho e frequentando os jogos - como torcedor ou jornalista - mesmo após deixar o clube. Como gostava orgulhosamente de falar, ele era o "torcedor que mais viu in loco o Corinthians jogar".

O exemplo de corinthianismo que Dr. Osmar nos deixou será eterno. Obrigado, doutor. Descanse em paz.














Confira o álbum de figurinhas caricaturadas do Timão completo
10h 12/07/2014 - Redes SociaisAgência Corinthians




Arte: Marcelo Masili



Durante o mês de junho, a página oficial do Sport Club Corinthians Paulista no Facebook entrou no clima da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e publicou pacotes com figurinhas do elenco do Timão no mesmo molde do álbum do torneio mundial.

Durante toda a Copa do Mundo, a página do elenco no site oficial esteve tematizada com as figurinhas de cada jogador e neste sábado (12), na véspera da decisão da competição as figurinhas, que atingiram mais de 10 milhões de usuários na rede social e somaram 170.000 curtidas, ganham agora um álbum, disponibilizado no site e no Facebook do Timão. Clique aqui e tenha o álbum virtual em alta resolução.

As imagens foram produzidas pelo Designer digital Marcelo Masili. Corinthiano de coração, Marcelo também já fez outros trabalhos do Timão, retratando os eternos ídolos Basílio e Sócrates e do elenco que conquistou a histórica Libertadores, em 2012. Confira outros trabalhos de Marcelo Masili ►http://portfolio.masili.com.br/Idolatria-alvinegra







Corinthians decreta três dias de luto oficial por conta do falecimento do Dr. Osmar

10h 12/07/2014 - Nota Oficial
Agência Corinthians

  
O Sport Club Corinthians Paulista decretou três dias de luto por conta do falecimento do Dr. Osmar de Oliveira, torcedor ilustre do Timão, na última sexta-feira (11).

Como médico, jornalista e fã, Dr. Osmar de Oliveira dedicou a sua vida ao amor que nutria pelo Timão.












Novo zagueiro corinthiano, Anderson Martins planeja "se dedicar mais que os outros"




Anderson Martins mira titularidade na zaga do CorinthiansFoto: Buda Mendes / Getty Images

Anderson Martins e Ronaldo Ximenes se entreolharam quando o diretor de futebol disse que o zagueiro ficaria "pelo menos" um ano no Corinthians durante a apresentação do novo reforço, nesta sexta-feira. O jogador de 26 anos sorriu com a possiblidade levantada pelo dirigente e demonstrou confiança para estender o empréstimo autorizado pelo seu clube, o Al-Jaish, até junho de 2015. O problema é que o primeiro desafio não será conquistar Ximenes, mas sim a confiança de Mano Menezes.

"O que vai determinar minha permanência aqui é o trabalho que vou desempenhar. Tenho que me dedicar mais que os outros porque estou voltando agora (ao Brasil). Mas o grupo me recebeu super bem, e espero retribuir ao que foi feito. Vontade e desejo de vencer não vão faltar para eu ajudar o grupo do Corinthians", sentenciou o camisa 23.

Mano Menezes vê Gil como titular incontestável, mas Cleber só assumiu a vaga após as contantes falhas de Felipe, e ainda não é unanimidade. O novo reforço vem treinando entre os reservas, mas chegou duas semanas após o restante dos companheiros e ainda recupera a parte física.

Anderson Martins passou três temporadas no futebol árabe após se destacar com a camisa do Vasco na dupla com Dedé que venceu a Copa do Brasil de 2011. De volta ao futebol brasileiro, ele terá um ano para mostrar serviço, mas por enquanto se limita a comerar o sucesso da transferência. Liberado pelo Al-Jaish para acompanhar o nascimento do filho Lemuel, ele ficou um mês negociando detalhes de contrato (o salário foi reduzido de R$ 600 mil para cerca de R$ 200 mil) e mais duas semanas acertando a parte burocrática do vínculo.


"O que tinha que acontecer aconteceu. Às vezes há problemas burocráticos, isso acontece. Quando saí de la, conversei com presidente do clube e ele tinha me dado a liberação. Demorou um pouco, mas deu tudo certo", celebrou o zagueiro.



















(12/07/2014 08h00min )
Anderson Martins respeita concorrentes e promete “esforço máximo” no Corinthians
Luiz Ricardo Fini


O zagueiro Anderson Martins adotou um discurso humilde em sua chegada ao Corinthians. Emprestado pelo Al-Jaish ao Alvinegro, o jogador demonstra respeito pelos atuais titulares do sistema defensivo e elogiou os concorrentes de posição.
“Quando chega um reforço, é para fortalecer o grupo, mas sei da qualidade de Cleber, Gil, Felipe e Pedro Henrique. O Corinthians tem que estar preparado, pois terá uma sequência de jogos, tendo o título como um objetivo maior, que vai além de quem vai jogar. Vou me esforçar ao máximo e trabalhar para ajudar a equipe quando for solicitado pelo Mano”, comentou.
Nas primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians sofreu apenas cinco gols, sendo a defesa menos vazada da competição, ao lado de Grêmio e Santos. Mesmo com a boa fase, Anderson Martins terá de brigar por espaço rapidamente, já que está emprestado apenas por uma temporada.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Anderson Martins tem contrato de um ano e mostra cautela para falar sobre seu futuro
“O que vai determinar minha permanência aqui é o trabalho que vou desempenhar. Tenho que me dedicar mais do que os outros, porque estou voltando ao Brasil. O grupo me recebeu muito bem e espero retribuir ao que foi feito. Vontade e desejo de vencer não vão faltar para ajudar o Corinthians”, declarou.
A diretoria corintiana ainda é cautelosa sobre uma possível renovação do atleta. Porém, ao entregar a camisa ao jogador, o diretor de futebol, Ronaldo Ximenes, deixou aberta a chance. “Desejo toda sorte neste período de, pelo menos um ano, que ficará aqui”, declarou.










12/07/2014 08h06

Após sediar Copa do Mundo, Arena Corinthians inicia transição entre "padrão Fifa" e "padrão Timão"
Retirada de estruturas específicas do Mundial começou nesta sexta-feira. Arquibancadas provisórias ser ão retiradas a partir de segunda-feira


Por Diego Ribeiro


Arena Corinthians terá arquibancadas provisórias desmontadas (Foto: Diego Ribeiro)

A Copa do Mundo acabou em São Paulo, mas só dentro de campo. Depois de receber a semifinal entre Argentina e Holanda, na quarta-feira, o estádio do Corinthians começou a passar por uma transformação. A “cara” dada pela Fifa, aos poucos, não fará mais parte do cotidiano do local. Nesta sexta-feira, funcionários retiraram praticamente toda a sinalização visual que remetia à Copa. Ao mesmo tempo, uma empresa começou o processo de retirada das arquibancadas provisórias atrás dos gols.


Em poucas horas, toda a decoração do lado de fora da Arena Corinthians foi retirada. Todas as faixas alusivas à Copa vão sair ainda neste fim de semana – na sexta-feira, um funcionário era responsável por remover o papel de parede acima das arquibancadas. No entorno do estádio, restava pouca coisa da área de convivência – que tinha lojas oficiais da Fifa e estandes de patrocinadores.


O trabalho de retirada do “padrão Fifa” vai até o dia 16, quando a entidade libera o estádio de volta para seu dono. O Corinthians joga lá no dia seguinte, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. A partir daí, o estádio vai ganhar o padrão do clube, em processo que deve terminar só no fim do ano.

Funcionário retira papel de parede da Copa do Mundo na Arena Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)




O primeiro passo é a retirada das arquibancadas provisórias, que começou nesta sexta. A Fast Engenharia, construtora responsável pela obra, desligou todas as instalações elétricas e retirou parte do tapume que protegia a parte interna da estrutura – e que tinha inscrições da Fifa. Na segunda-feira, as primeiras cadeiras serão retiradas: são 19.800 no total. O tempo total de remoção das arquibancadas deve ser de quatro meses.

Funcionários trabalham na desmontagem da Fan Zone da Fifa (Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians não abre mão de usar o estádio mesmo com essas obras complementares. De acordo com o clube e com a Fast, a retirada das provisórias não interfere na realização de jogos. A estrutura em obras será isolada nos dias das partidas, evitando qualquer problema com as torcidas. Depois da desmontagem das cadeiras, a Arena vai ter cerca de 48 mil lugares.


A saída das provisórias é o passo para a instalação de dois telões atrás dos gols, que não têm previsão de início de funcionamento. Os atuais telões, que ficam em duas diagonais do campo, são alugados e saem após a instalação da estrutura definitiva. No Campeonato Brasileiro, essas telas menores ainda serão usadas.


O passo final é dar acabamento mais luxuoso a áreas utilizadas pela Fifa, que não exigiam o tratamento que o Corinthians quer. A área de imprensa também vai mudar de lugar – as bancadas instaladas para a Copa no setor Oeste vão dar lugar a mais cadeiras.

Espaço destinado aos patrocinadores da Fifa já está praticamente vazio (Foto: Diego Ribeiro)


Depois de quarta-feira, o clube terá controle total do estádio e fará uma avaliação deste período de Copa do Mundo. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e responsável pela Arena Corinthians, designou 70 profissionais credenciados para “vigiar” o estádio durante a competição. Tudo para evitar danos que possam atrasar a conclusão das obras. As cadeiras quebradas nos jogos do Mundial serão bancadas pela Fifa.

Arena Corinthians voltará a ter a capacidade para 48 mil torcedores, do seu projeto inicial (Foto: Diego Ribeiro)



Estruturas temporárias vão ser desmontadas na Arena Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)












Trio do Corinthians quer reconquistar técnico Mano Menezes
Titulares do Timão no primeiro semestre, Bruno Henrique, Renato Augusto e Romarinho, pós chegada de reforços, agora são opções


Gabriel Carneiro e Lucas Faraldo - 12/07/2014 - 07:02

O que para muitos torcedores e até mesmo atletas pode soar como um meros testes de pré-temporada tem valor decisivo para alguns jogadores. Bruno Henrique, Renato Augusto e Romarinho, buscando a titularidade no Corinthians, terão seus últimos dias para reconquistar a confiança do treinador corintiano.

Antes da parada do futebol nacional devido à realização da Copa do Mundo, o trio era titular na formação 4-2-2-1 de Mano. Após um mês de treinos, o treinador alterou o esquema tático para 4-2-3-1 e sacou os três jogadores para colocar, em seus lugares, Elias, Petros e Luciano. 


Entre os três preteridos, Bruno Henrique é o que sentiu por menos tempo o “gostinho” da titularidade. Contratado pelo Timão do Londrina no primeiro semestre, ele somente conquistou espaço no time titular nas últimas quatro rodadas antes da parada, após lesão de Guilherme. Com a chegada de Elias, porém, voltou ao banco de reservas.

Renato Augusto é o que tem situação mais singular. Ao mesmo tempo em que era considerado titular, não jogava. Isso porque estava se recuperando de uma contusão. Petros, seu substituto, se firmou entre os titulares, chegando à liderança de desarmes no Brasileirão e tornando-se homem de confiança de Mano.

Por fim, Romarinho não somente entrava partida após partida em campo, como também correspondia muito bem às expectativas. Não à toa, é o atual artilheiro do Timão na temporada com 11 gols marcados. Um trauma em seu pé direito, no entanto, o afastou dos treinos por quase uma semana neste período de preparação para a volta do Brasileirão. Assim, Luciano foi testado e vem bem como atleta mais próximo de Guerrero no “Corinthians 2.0”.

Agora cabe ao trio de “renegados”, mais do que manter, aumentar o já bom desempenho nos treinos (ver mais abaixo) para, quem sabe, retornar à disputadíssima lista de titulares do Timão.

O Corinthians entra em campo na manhã deste sábado pela última vez antes da retomada do Campeonato Brasileiro. No CT Joaquim Grava, a partir das 9h30, os comandados do técnico Mano Menezes realizam jogo-treino contra o Audax, de olho na partida do dia 17, próxima quinta-feira, contra o Internacional.

Bruno Henrique: Ignorando, na medida do possível, a concorrência de Elias, o volante está em uma crescente nos treinamentos. Vem se destacando nas finalizações. Nessa sexta-feira, por exemplo, bateu 25 faltas e acertou o gol em 21 delas. Além de tudo, perdeu o concorrente Guilherme, que acerta detalhes de sua saída para a Udinese (ITA).

Romarinho: É o artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols marcados em 26 partidas disputadas. Recuperado de um trauma no pé direito que o afastou dos treinos por cerca de uma semana, vem se destacando e marcando gols nos treinamentos e jogos amistosos realizados pelo Corinthians às vésperas da retomada do Brasileirão.

Renato Augusto: Meia tem maior tempo de preparação em seus quase dois anos de Corinthians. Recuperando-se de lesão desde o início do Campeonato Brasileiro, o camisa 8 teve atenção especial dos médicos alvinegros e, atualmente, é um dos destaques da equipe nos treinamentos. Marcou dois golaços no último jogo-treino.