15 de jul. de 2014

CORINTHIANS 14/7/14





CORINTHIANS FARÁ PROPOSTA POR VOLANTE OSCAR ROMERO, DIZ IMPRENSA PARAGUAIA



Na quinta-feira, vem a oferta oficial por Romero

Não contente com a adição de Angel Romero, o Corinthians do Brasil quer levar todos os custos outro gêmeo Barca, Oscar Romero, que poderia voltar a jogar com seu irmão.

Regis Marques, que agente jogadores intermediários nas negociações entre Cerro e "Tima", disse à ABC Color que quinta-feira vai vir ao Paraguai para apresentar proposta formal do clube brasileiro para o Oscar.

"É uma proposta muito boa, que oferece o Corinthians. Espero que ele possa voltar e jogar com Angel. Na quinta-feira eu vou estar no Paraguai com a oferta por escrito ", disse Marques.

A proposta do clube brasileiro seria praticamente o mesmo feito um mês atrás por Angel Romero, que foi transferido para cerca de 3.500 mil dólares EUA.

Questionado sobre o seu relacionamento com os diretores do Barça, Regis disse que não se importa como você recebe, não tem a intenção de falar com o conselho, ele só irá a proposta e será responder Cerro se aceita ou não.

14 DE JULIO DE 2014 13:15  
El jueves llega la oferta oficial por Romero

No contento con la incorporación de Ángel Romero, el Corinthians de Brasil quiere llevarse a toda costa al otro mellizo azulgrana, Óscar Romero, quien podría volver a jugar con su hermano.

Regis Marques, agente de jugadores quien intermedia en las negociaciones entre Cerro y el “Timao”, comentó a ABC Color que el jueves estará llegado a Paraguay para presentar la oferta formal del club brasileño por Óscar.

“Es una muy buena propuesta lo que ofrece el Corinthians. Espero que se dé y pueda volver a jugar con Ángel. El jueves estaré por Paraguay con la oferta escrita”, comentó Marques.

La propuesta del club brasileño sería prácticamente la misma hecha hace un mes por Ángel Romero, quien fue transferido por cerca de US$ 3.500.000.

Consultado sobre su relación con la directiva azulgrana, Regis dijo que no le importa cómo le reciban, pues no pretende hablar con la directiva, él solamente dejará la propuesta y será Cerro el que responda si acepta o no.

14/07/2014 23h22

Cássio vai a ginásio e assiste à estreia do Corinthians na Liga Futsal
Goleiro alvinegro vê Timão empatar com o Concórdia, no Parque São Jorge


Por GloboEsporte.com
Cássio no ginásio do Timão (Foto: Reprodução)

O goleiro Cássio prestigiou a estreia do Corinthians na Liga Futsal 2014. No ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, o Timão ficou no empate por 1 a 1 com o Concórdia, atual vice-campeão.


O Alvinegro saiu na frente, com gol de Douglas Nunes, mas a equipe catarinense empatou com Lucas.
Corinthians empata com o Blumenau/SCF na estreia da Liga Futsal21h 14/07/2014 - FutsalAgência Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansTimão empatou na estreia da Liga Futsal 2014

Começou o segundo semestre do Corinthians/UNIP. Após um começo de ano arrasador, o Alvinegro estreou nesta segunda-feira (14) na Liga Futsal. No duelo que marcou também a reinauguração do ginásio do Parque São Jorge, o Timão recebeu o Blumenau/SCF e saiu com o primeiro ponto na competição após empate por 1 a 1.

O gol alvinegro foi marcado aos 12 min do primeiro tempo, após Bruno roubar a bola e rolar para Douglas abrir o placar no seu primeiro toque na bola. O empate do rival saiu a quatro minutos do fim da partida, com Lucas, após boa trama do ataque catarinense.

A partida teve um torcedor em especial, o goleiro do futebol, Cássio foi prestigiar a estreia do elenco alvinegro na competição nacional. "Estava com meus amigos que adoram futsal e nunca tinha vindo ver um jogo aqui, então vim prestigiar o Corinthians em mais uma modalidade", disse o camisa 12.

O Corinthians/UNIP começou o jogo com Deivd, Schumacher, Leandro, Rafa e Simi. Durante o confronto, entraram Fernando, Alex, Bruno, Joãozinho, Douglas, Douglinhas e Betão. O Corinthians/UNIP volta à quadra no próximo sábado, no mesmo ginásio do Parque São Jorge, ante o Atlântico Erechim, às 19h30.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.







CORINTHIANS ESTRÉIA EMPATANDO EM CASA NA LIGA NACIONAL DE FUTSAL
Corinthians 1 x 1 Blumenau(SC)
gols:
9 Douglas CORINTHIANS 12:12 1-0
16 Lucas BLUMENAU SC 36:54 1-1

CORINTHIANS 1X1 blum.
1 Deivd
4 Leandro
8 Schumacher
11 Simi
19 Rafa
22 Roncaglio
11 Daniel
13 Dão
26 Regis
76 Marcel
Técnico:
Lucas Frederico Vieira Chioro
Técnico:
Peri Alves Fuentes Filho
 
10 Bruno
12 Betão
09 Douglas Nunes
14 Alex
16 Fernando

14 de julho de 2014 • 19h46

Arena Corinthians: empresa tira cadeiras de setor provisório



Operários desmontam cadeiras do setor provisório da Arena CorinthiansFoto: Fast Engenharia / Divulgação

A Fast Engenharia, empresa responsável pela montagem das arquibancadas provisórias usadas na Arena Corinthians para a realização da Copa do Mundo, inicou, nesta segunda-feira, a retirada das cadeiras dos locais designados. Os trabalhos foram iniciados na sexta-feira, com a desmontagem da parte elétrica.

São cerca de 19.800 lugares colocados para acomodar os torcedores durante a Copa do Mundo, aumentando a capacidade da arena o suficiente para capacitá-la a receber a abertura do evento, na qual o Brasil venceu a Croácia por 3 a 1, em 12 de junho. A expectativa é de que a desmontagem das áreas provisórias termine em 120 dias.

De acordo com a Fast, as áreas que serão desmontadas pesam mais de 2 mil toneladas, com 8.800 assentos no setor norte, 8.800 no setor sul, 1.200 no leste e 1.000 no oeste. Os trabalhos não vão alterar a rotina do público do Corinthians nas partidas do Campeonato Brasileiro, segundo a empresa.





aqui é corinthians episódio 20



14/07/2014, às 20:02
Em treino de duas horas, Mano comanda coletivo com variações de posicionamento
Guerrero, por exemplo, foi testado em três posições diferentes do ataque

Fonte: Agência Corinthians



Por Danilo Cândido de Oliveira
O técnico do Corinthians, Mano Menezes, comandou um treino coletivo nesta segunda-feira de quase duas horas. O treinador adotou algumas variações táticas na atividade e deu demonstrações que pode utilizar alguns jogadores fora de suas posições habituais.

Um exemplo claro disso foi o posicionamento do centroavante Paolo Guerrero. O peruano jogou em três posições diferentes durante o treino no CT Joaquim Grava. Fora isso, o treinador também tentou aprimorar a bola parada para o jogo contra o Inter, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians

O time titular do Corinthians foi: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. O camisa 9 do Timão começou o treino na esquerda, com Luciano de centroavante. Depois, ele foi para a habitual posição de homem de área e no fim da atividade jogou na direita.

Os titulares venceram os reservas por 2 a 0, com gols de Luciano e Petros. Mano cobrou principalmente a movimentação dos jogadores, alternando posições. Mano tenta implementar a variação tática no decorrer da partida com os jogadores mudando de posição desde que reassumiu o clube, em janeiro deste ano.

Outra atividade constante do comandante do Alvinegro no treino foi a correção de posicionamento na bola parada. Ele interrompeu o treino várias vezes para alinhar os jogadores.















14 de julho de 2014 • 17h11 • atualizado às 17h35

Mano ajusta setor ofensivo em treino coletivo do Corinthians


Mano Menezes testa variações no setor ofensivo do CorinthiansFoto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians / Divulgação

O técnico Mano Menezes está aproveitando a paralisação do Campeonato Brasileiro para realizar atividades táticas no Corinthians. Nesta segunda-feira, o treinador realizou mais um coletivo, no CT Joaquim Grava, paralisando diversas vezes a movimentação para dar orientações aos atletas, principalmente da linha de frente.

Sob as ordens do comandante, os titulares venceram por 2 a 0, com gols de Luciano e Petros. Durante o treino, Mano chegou a mudar os atletas de posição, como o atacante Paolo Guerrero, que começou atuando no meio da área e, em seguida, jogou mais pela esquerda, deixando Luciano centralizado.

Sempre que mudava alguém de posição, o treinador passava mais orientações. Pelo menos no treino desta segunda, Mano fez o time se movimentar bastante na frente, criando alternativas para chegar ao gol. Em parte da atividade, o treinador também trabalhou jogadas de bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas.

No coletivo, o Corinthians foi escalado com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Já os reservas treinaram com Danilo Fernandes, Pedro Henrique, Anderson Martins, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Zé Paulo, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Ángel Romero.



O desfalque entre os suplentes foi Ferrugem, que não pôde trabalhar no campo por conta das dores no joelho esquerdo. O volante Guilherme também não foi ao gramado, já que acerta os detalhes finais de sua transferência para a Udinese, com o aval do Corinthians.

O time de Mano Menezes volta ao Campeonato Brasileiro na noite de quinta-feira, quando receberá o Internacional, na Arena Corinthians. Nas nove primeiras rodadas da competição, o Corinthians conquistou 16 pontos, ocupando o terceiro lugar










.14 de julho de 2014 • 16h23
Corinthians já vendeu 20 mil ingressos para sua volta a Arena Corinthians
As estruturas temporárias da Arena Corinthians estão sendo retiradas desde a última sexta-feira e o processo deve demorar entre três e quatro meses para ser concluído. Enquanto isso, o Corinthians, proprietário da sede paulista da Copa do Mundo de 2014 segue utilizando seu estádio para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, a começar por esta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília). Pela décima rodada do torneio nacional, o time alvinegro receberá o Internacional e deve ter casa cheia na Arena Corinthians.


A venda em bilheterias começa nesta terça-feira, em cinco postos autorizados, mas 20 mil ingressos já estão esgotados. O Fiel Torcedor comprou odas as entradas à disposição para os setores leste inferior, norte inferior e sul inferior. Há comercialização apenas para os setores leste superior (R$ 180 - R$ 90 a meia), oeste (R$ 250 - R$ 125 a meia) e oeste vip (R$ 400 - R$ 200 a meia).


Os postos de venda autorizados são o Parque São Jorge e as lojas do clube no Shopping Parque Santana, e em Pinheiros, São Mateus e Rua Augusta. O torcedor comum teve um dia para comprar pela internet e terá até a data da partida para adquirir a entrada do jogo que marca o reinício do Brasileiro.


O Corinthians já atuou duas vezes na Arena Corinthians, que recebeu seis partidas da Copa do Mundo. Quase 400 mil pessoas visitaram Itaquera e o maior público ficou por conta dos 63.267 da semifinal Argentina x Holanda.


A Arena Corinthians terá capacidade para cerca de 48 mil pessoas. A ideia do Corinthians  é utilizar o estádio normalmente e tê-lo "100% Corinthians" apenas no começo do ano que vem.


Lancepress!



Cúpula corinthiana descarta a chegada do paraguaio Grupo quer colocar irmão gêmeo de paraguaio no Corinthians
GETTY

Um grupo de investidores está levando a Assunção uma proposta para adquirir o meio-campista Óscar Romero, do Cerro Porteño-PAR e irmão gêmeo de Ángel Romero, do Corinthians. A ideia dos empresários é colocá-lo no Parque São Jorge, mas a equipe alvinegra nega a possibilidade de contar com o atleta.
O ESPN.com.br apurou que o grupo - que seria ligado ao empresário Beto Rappa, quer investir US$ 3 milhões de dólares na aquisição do paraguaio. Os representantes foram os mesmos investidores do irmão que chegou ao alvinegro no mês passado. Uma reunião com a diretoria do Cerro está marcada para esta semana.

Contudo, a cúpula corintiana descarta a chegada do paraguaio. Nem para esse ano, nem para o ano que vem, ao menos por enquanto. De acordo com a diretoria alvinegra, ele foi oferecido, mas não foi aceito pela comissão técnica. A avaliação é de que o elenco já possui muitos meias, um inclusive contratado recentemente, Lodeiro, ex-jogador do Botafogo. Mas a ideia do grupo de investidores, que ainda não desistiu da tentativa, é contratá-lo para o Corinthians e deixá-lo emprestado ao Cerro ou outro time antes.




Por outro lado, o próprio jogador alimenta esperança em vir ao Brasil. "É uma possibilidade muito linda. Está sendo decicido com minha família e estou seguro que a decisão será a melhor. Ángel (Romero - seu irmão) me falou maravilhas sobre o clube e isso me motiva ainda mais para sair", disse o jogador no fim de semana, para a Rádio 1080 AM, do Paraguai. Ele esteve no CT do time há algumas semanas, durante a Copa do Mundo. Conforme a reportagem verificou, ele foi oferecido a outros ckubes
A negociação do irmão gêmeo meio-campista é idêntica à que foi feita com Ángel. No caso do atacante, ele também foi contratado por US$ 3 milhões com cinco anos de vínculo com o grupo que adquiriu seu passe, entrando sem custos para o time paulista em contrato até 2019. Se o negócio de Óscar sair, também nada teria que desembolsar a diretoria alvinegra. Mas, por enquanto, o clube não quer contar com o outro Romero no elenco.










Sem mudar peças, Mano testa variações e ajeita Corinthians
Equipe é a mesma que vinha participando de jogos-treino na pausa da Copa do Mundo. Nesta segunda, só os reservas ficaram desfalcados de Ferrugem e Guilherme Andrade
Gabriel Carneiro - 14/07/2014 - 15:16

Mano interrompeu a atividade diversas vezes para orientar corinthianos(Foto: Gabriel Carneiro)

O time do Corinthians que irá enfrentar o Internacional nesta quinta-feira, às 19h30, já está definido pelo técnico Mano Menezes. A menos que alguma eventualidade atrapalhe os planos nos próximos dias, a escalação será a mesma dos jogos-treino contra São Bernardo, Uberaba, Audax e Corinthians sub-17: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.

No treinamento desta segunda-feira, a três dias do reinício do Campeonato Brasileiro, o treinador mostrou postura ativa, interferiu a todo momento e mudou a forma dos titulares jogarem ao menos duas vezes. O Corinthians variou de esquema, 4-2-3-1 ao 4-3-2-1 e 4-4-2, mas sem mudança de peças. O meia Petros e os atacantes Luciano e Guerrero foram os que mais "sofreram" com as mudanças que tornaram o Timão um time menos previsível - pelo menos na atividade desta segunda-feira.



Com a linha de três formada à frente de Ralf e Elias, com Petros, Jadson e Luciano, Guerrero têm liberdade de ação, inclusive para cair pelos lados. O centroavante atuou como "camisa 9" e também aberto nas duas pontas. Foi nos momentos em que não havia referência que os titulares marcaram os dois gols da vitória por 2 a 0 no treino coletivo. O primeiro foi de Petros após passe em velocidade de Luciano e o outro justamente do camisa 18, que ainda briga por espaço na equipe titular.

Os reservas estiveram desfalcados nesta segunda: Ferrugem, com dores no joelho esquerdo, e Guilherme Andrade não participaram da atividade. A equipe de suplentes teve a seguinte formação: Danilo Fernandes, Pedro Henrique, Anderson Martins, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Zé Paulo, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Ángel Romero.

Guilherme, em fase final de negociação com a Udinese, da Itália, não apareceu no campo, assim como o uruguaio Nicolás Lodeiro, que resolve trâmites burocráticos de sua contratação. O goleiro Walter se recupera de uma operação de hérnia e também não treinou. Fizeram trabalhos separados o goleiro Matheus Caldeira, o zagueiro Wanderson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e os atacantes Malcom e Paulinho. Cachito Ramírez, que negocia com a Portuguesa, participou do aquecimento, mas deixou o CT Joaquim Grava antes do fim do treinamento.



Cachito deixou o campo logo que Mano dividiu os dois times para o coletivo (Foto: Gabriel Carneiro)












Em parceria com Pro Tork, Timão lança capacetes personalizados
14h35 14/07/2014 - MarketingAgência Corinthians

© Divulgação/Pro TorkO produto pode ser encontrado nas melhores lojas do país


Em parceria com o Corinthians há mais de um ano, a Pro Tork acaba de desenvolver mais um produto licenciado. O Timão é o primeiro clube do Brasil a registrar o escudo no capacete New Atomic, líder mundial de produção do segmento.

Com design moderno, o modelo aberto tem como grande diferencial a viseira solar fumê, acionada através de botão, e está disponível nas cores preto e branco e nos tamanhos 56, 58 e 60. Além disso, o capacete possui isopor interno, que conta com aletas para absorção e dissipação de choque, garantia de segurança aos mais fortes impactos.

O produto pode ser encontrado nas melhores lojas do país e na internet pelo sitewww.protork.com.br.












Tenistas do Corinthians conquistam medalhas pelo Brasil em competição na Áustria


15h30 14/07/2014 - Tênis
Agência Corinthians


Representando o Brasil, tenistas do Corinthians conquistaram medalhas nos Jogos Mundiais das Escolas Católicas, em Viena, na Áustria, em um torneio que contou com atletas da Alemanha, Áustria e República Tcheca. Eduardo Marino levou a medalha de ouro no simples masculino ao derrotar o alemão Frederick Zehren por 2 sets a 0. O pódio foi completado por Lucca Bernardo da Silva, que ficou com o bronze.


Nas duplas masculinas, o dueto formado por Lucas Angelotti Rodrigues e Lucca Manarelli levou a prata, enquanto Lucca Bernardo da Silva e Eduardo Marino acabaram com o bronze.


Para completar, Lucca Manarelli terminou com o Troféu Fair Play da competição.








Cássio acredita que pode estar na Copa de 2018 por LANCETV



14/07/2014 14h11

Mano faz coletivo de quase duas horas e testa variações no Corinthians
Técnico repete equipe dos últimos treinamentos e coloca peruano Guerrero para jogar pelos lados. Petros e Luciano marcam em vitória tranquila dos titulares


Por Diego RibeiroMano Menezes testa variações no ataque do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

O período de treinamentos que o Corinthians teve durante a Copa do Mundo serviu para o técnico Mano Menezes conhecer ainda mais seus jogadores e sugerir variações táticas que podem ser utilizadas durante o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, Mano deu uma demonstração do que deve fazer com seu time para adaptá-lo a diferentes situações de jogo.


Em um treino coletivo bem disputado no CT Joaquim Grava, o técnico teve quase duas horas para trabalhar três posicionamentos diferentes do centroavante Paolo Guerrero e melhorar o aproveitamento na bola parada. Foi uma manhã bem aproveitada às vésperas do confronto com o Internacional, quinta-feira, na Arena Corinthians.


No coletivo, Mano escalou  o Corinthians dos últimos treinamentos, com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero
. Este último começou atuando pelo lado esquerdo, sem tanta responsabilidade de estar na área, tarefa que coube a Luciano – fez até um gol quando jogou nessa posição. Depois, o peruano virou centroavante e teve uma linha de três meias atrás dele: Petros, Jadson e Luciano. No fim, caiu pelo lado direito.

Os titulares venceram por 2 a 0 – além de Luciano, Petros marcou em chute de longe. Mano cobrou muita movimentação dos jogadores, que alteraram posições durante o treino. O técnico planeja implantar esse estilo de jogo desde que foi contratado, em janeiro. Agora, com tempo para treinar, tem conseguido impor variações sem mudar os jogadores.


Além da parte tática, Mano interrompeu o coletivo várias vezes para definir e corrigir posicionamentos na bola parada. Também ensaiou jogadas em cobranças de faltas pela lateral do campo. Satisfeito com o rendimento do trabalho, o técnico aplaudiu seus jogadores na saída do gramado. O Timão volta a treinar na tarde desta terça.










14/07/2014 13h33

Corinthians pōe prazo até terça para conseguir investidor e contratar atacante Marcelo

Por Diego Ribeiro
O Timão busca um investidor realmente disposto a ajudar e bancar parte dos 5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) pedidos por 50% dos direitos econômicos do atacante Marcelo, até esta terça. O diretor de futebol Ronaldo Ximenes adiou em um dia o prazo para definir a situação.

Nesta segunda-feira, data colocada como limite, Ximenes não escondeu o provável desfecho negativo da negociação. O dirigente diz ter conversado com "todos os investidores possíveis", mas ninguém comprou a ideia de pagar tanto por um jogador que só teve maior brilho durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. O Corinthians vai esperar até esta terça para se posicionar com maior precisão sobre o caso.

- Até amanhã (terça) resolvemos. Estou pessimista, é realmente um negócio muito difícil. Mas nosso elenco está bem servido de atacantes – disse Ximenes.

A afirmação não se dá por acaso. A chegada de Marcelo seria um reforço, claro, mas sua posição foi preenchida com a contratação do paraguaio Ángel Romero. Por isso, a diretoria corinthiana está cada vez mais convencida de que seria desnecessário gastar em um setor que está montado.

Nem mesmo a venda do volante Guilherme ajuda a melhorar o cenário. Negociado com o Udinese, ele vai render apenas 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 3,7 milhões) aos cofres corinthianos – parte correspondente aos 30% dos direitos econômicos de propriedade do clube. A chegada ou não do atacante Marcelo é a última pendência do atual elenco, praticamente fechado para o segundo semestre de 2014.










Esperando burocrac
ia e ainda sem ir a campo, Lodeiro não deve jogar quinta pelo Corinthians
Uruguaio resolve detalhes da transferência e ainda não apareceu na parte externa do CT do Corinthians. Já aos outros três reforços só resta a publicação do nome no BID da CBF

LANCEPRESS! - 14/07/2014 - 13:23

Meia já posou com a camisa do Timão, mas ainda não está liberado para jogar (Foto: Reprodução/Instagram)

Das quatro novidades que o técnico Mano Menezes ganhou para escalar o Corinthians no segundo semestre, apenas uma não deverá estar à disposição para estrear nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Internacional, pela décima rodada do Brasileirão. Apesar de ter trocado o Botafogo pelo Timão, uma transferência interna, o uruguaio ainda precisa resolver pequenos detalhes burocráticos antes de seu nome ser publicado no Boletim Diário (BID) da CBF.

Já os outros três, Elias, Anderson Martins e Ángel Romero, devem ser liberados ainda nesta segunda-feira, dia de abertura da janela internacional de transferências. O Corinthians enviou a documentação do trio já na sexta-feira, e o paraguaio tirou até mesmo o visto de trabalho. Caso não haja nenhum problema na transmissão dos dados para o banco da CBF, que abre somente nesta segunda, os três estarão à disposição para a partida, que ocorrerá na Arena Corinthians.

Mesmo que dê tempo para a resolução dos detalhes e a regularização de Lodeiro, o camisa 14 da seleção do Uruguai na Copa do Mundo dificilmente estará em campo contra o Inter. O jogador ainda não treinou ao lado do restante dos companheiros em campo, exigência feita pelo preparador físico Eduardo Silva para liberar cada atleta. Nesta segunda, novamente, o meia permaneceu na parte interna do CT realizando testes físicos e demais avaliações.

Dos reforços, somente Elias começará jogando nesta quinta-feira. O técnico Mano Menezes tem armado a equipe da seguinte maneira: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Anderson Martins é opção para a zaga e Romero para o setor ofensivo, concorrendo na preferência do comandante ainda com Romarinho. O atacante Marcelo, que poderia fechar o grupo, dificilmente virá.






14/07/2014 13h05

Corinthiano Lodeiro aguarda regularização na CBF, mas não deve estar a disposição para quinta
Diretoria deixa documentação pronta a tempo, mas ausência em treinos deve fazer uruguaio adiar estreia. Outros reforços devem jogar


Por Diego Ribeiro
Lodeiro passa por testes no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Contratado para reforçar o Corinthians na sequência do Campeonato Brasileiro, o meia NicolásLodeiro não deve estar à disposição do técnico Mano Menezes para a partida desta quinta-feira Corinthians contra o Internacional, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena, que marca a volta da competição nacional após uma pausa para a Copa do Mundo. Ele tem a documentação pronta para ser enviada à CBF e será inscrito a tempo, mas a ausência nos treinos recentes deve fazê-lo adiar a estreia.

Nesta segunda-feira, Lodeiro ficou apenas na academia e fez trabalhos físicos. O primeiro treino com bola deve ocorrer apenas na terça. Como foi contratado do Botafogo, em uma transferência nacional, sua regularização será rápida.

Os outros três contratados para a sequência do Campeonato Brasileiro também devem ser regularizados a tempo do jogo contra o Inter – como vêm treinando com o elenco, Anderson Martins, Elias e Romero serão opções para Mano Menezes na partida de quinta-feira. Os três configuram transações internacionais e precisam ter os dados processados pelo TMS, o sistema online de transferências da Fifa.

De acordo com a diretoria, o clube deixou toda a documentação pronta e deu entrada na manhã desta segunda-feira, logo após a reabertura da janela de transferências internacionais. Com isso, Elias, titular, e Anderson Martins e Romero, reservas, estarão aptos a atuar quinta.









CORINTHIANS 14/7/14





Diretoria corinthiana renova com Cássio





















Corinthians Paulista @Corinthians · 3 h
Mais quatro anos e meio de um paredão no #Timão. O goleiro Cássio renovou contrato até dezembro/2018. #VaiCorinthians
 Link permanente da imagem incorporada








Corinthians renova com Cássio até o fim de 2018
Goleiro tinha vínculo até 2015, mas a diretoria alvinegra decidiu estender o vínculo por mais quatro anos e meio. Ele se tornou titular em 2012 e ainda é titular absoluto


LANCEPRESS! - 14/07/2014 - 12:39

O goleiro Cássio tinha contrato com o Corinthians até dezembro de 2015, mas o clube preferiu se antecipar a qualquer especulação e deu um voto de confiança a seu camisa 12, titular desde as oitavas de final da Libertadores de 2012. Nesta segunda-feira, primeiro dia da semana em que o Brasileirão será reiniciado, Cássio assinou a renovação do contrato até o fim de 2018, com reajuste salarial e a ideia de criar um vínculo definitivo entre clube e jogador.

Cássio foi contratado no início de 2012, após passagem discreta pelo PSV, da Holanda, e se tornou titular do Timão após o Campeonato Paulista daquele ano. A brecha foi suficiente para o goleiro gaúcho ganhar a confiança de Tite e se tornar titular absoluto do setor. Protagonista na reta final do título da Libertadores e também no Mundial de Clubes, Cássio só deixou de ser unanimidade quando o reserva Walter se destacou durante o período das lesões do titular.

Walter, atualmente, se recupera de uma operação de hérnia. Assim, o elenco profissional do Corinthians conta apenas com Cássio, Danilo Fernandes e Matheus Caldeira à disposição. Júlio César, que perdeu espaço em 2012, foi emprestado até o fim do ano ao Náutico e não retorna mais ao Corinthians.

- A diretoria sempre foi muito clara em relação a esse interesse de renovar. Principalmente pelo respeito a tudo o que conquistamos aqui no Corinthians, depois houve a mudança de comando e essa confiança se confirmou. Agora é focar nos jogos, quinta-feira recomeça o Campeonato Brasileiro e não podemos mais oscilar em casa, temos que ganhar. Se a gente demora para ganhar em casa vai criando uma pressão. Precisamos mostrar que é nossa casa, nossa força - afirmou o goleiro de 26 anos.

O ano do fim de seu contrato, 2018, é o ano da próxima Copa do Mundo, que será realizada na Rússia. O goleiro já atuou na Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes, e agora renova as esperanças por um futuro com a amarelinha após o fracasso em 2014.

- Vou ter 30 anos, uma idade boa. Meu objetivo é jogar bem no Corinthians, ganhar títulos e ter visibilidade. Consequentemente, isso vai me dar condições de ser um dos candidatos a estar na Seleção - dicursou.












14/07/2014 12h17 Goleiro Cássio renova contrato com o Corinthians até dezembro de 2018
Um dos heróis das conquistas do Corinthians campeão da Libertadores da América e do Mundial de 2012 estende vínculo que ia até dezembro de 2015


Por Diego Ribeiro
Cássio renovou com o Corinthians até 2018
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians anunciou, na manhã desta segunda-feira, a renovação do contrato do goleiro Cássio, um dos heróis do Corinthians campeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2012, por mais três anos. O vínculo anterior, que ia até dezembro de 2015, foi estendido até o fim de 2018.


A idade de Cássio pesou muito na extensão do contrato. Na visão do diretor de futebol Ronaldo Ximenes, o goleiro ainda está em crescimento e não atingiu seu ponto mais alto no Corinthians. O clube aumentou o salário do titular da equipe, mas sem “fazer loucuras”, de acordo com o dirigente.


– Ele tem 26 anos, ainda vai chegar ao auge da sua carreira, tenho certeza disso. É com muita felicidade que anuncio essa renovação. Ele fez muito por nós, foi herói na Libertadores, no Mundial, e por isso renovamos – destacou Ronaldo Ximenes.


Cássio comemorou o acerto:


– Já estávamos conversando há algum tempo, o Corinthians mostrou interesse em renovar, sentamos, conversamos e resolvemos rapidamente. Muito feliz de ter tudo resolvido.


Cássio chegou ao Corinthians no início de 2012, contratado do PSV Eindhoven, da Holanda. O goleiro assumiu a posição de titular a partir das oitavas de final da Libertadores daquele ano, substituindo Julio Cesar e se transformando em um dos destaques da campanha do título. A defesa dele nas quartas de final, é tida como um dos pontos altos daquela conquista.









14/07/2014 12h01min04)

Corinthians renova contrato do goleiro Cássio até fim de 2018
Luiz Ricardo Fini

O Corinthians anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato do goleiro Cássio. O vínculo anterior do jogador se estenderia até o fim de 2015, mas o clube alvinegro se antecipou nas negociações e já acertou a prorrogação até dezembro de 2018.

Cássio, de 27 anos, chegou ao Corinthians no início de 2012 e começou sua trajetória no clube como reserva, mas ganhou a posição nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Emelec, depois de o então titular, Júlio César, ter falhado no Paulistão.

No torneio continental, o goleiro se destacou. Assim, foi importante na campanha do título inédito do clube.

Com isso, o goleiro virou titular absoluto da equipe, ganhando ainda mais elogios por suas atuações no Mundial de Clubes. Na decisão contra o Chelsea, o jogador teve ótima atuação na vitória do Corinthians por 1 a 0, o que lhe rendeu o prêmio de melhor atleta da competição.

No ano passado e no começo da atual temporada, Cássio sofreu com lesões, sendo substituído por Walter em alguns jogos, mas não teve seu status abalado no clube, sendo confirmado como dono da posição na chegada de Mano Menezes, substituto de Tite.









 14/07/2014 12h45min26)
Diretor corinthiano quer ter reforços registrados até jogo de quinta
Luiz Ricardo Fini


A diretoria do Corinthians vem trabalhando para deixar os quatro reforços à disposição do técnico Mano Menezes para a retomada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Anderson Martins, o volante Elias e o atacante Romero são transferências internacionais, com burocracia mais complexa, mas o clube enviou os documentos necessários à CBF.
Já o meia Lodeiro estava no Botafogo e, segundo a diretoria alvinegra, tem um registro mais fácil. Mesmo assim, o uruguaio não tem presença confirmada na partida contra o Internacional, nesta quinta, pois ainda realiza trabalhos físicos na academia do clube, sem ter participado de treinos mais fortes no gramado.
Contratado pelo clube paulista depois de passagem pelo Botafogo, o atleta ganhou um período de descanso, concedido pela comissão técnica corintiana. Assim, Lodeiro chegou ao CT Joaquim Grava apenas na semana passada, fazendo desde então exames e trabalhos na academia.
Já os outros três reforços estão com situação mais encaminhada, pois vêm participando de todas as atividades no gramado. Em relação à documentação, o diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes, tem confiança de acertar o registro dos quatro na Confederação Brasileira de Futebol.
“Romero, Elias e Anderson Martins estavam fora, mas já recebemos o documento e enviamos para a CBF. O Lodeiro já estava no Brasil e é transferência direta de clube para clube”, explicou o dirigente.
Dos quatro reforços, apenas um deve ser titular na partida de quinta. Elias assumiu sua posição no meio-campo e está certo para o duelo contra os gaúchos. Já Anderson Martins e Romero vêm treinando entre os reservas e devem ficar no banco, enquanto Lodeiro não está confirmado.













14/07/2014 11h55min45)

Corinthians aposta em reforços no ataque, mas também traz zagueiro
Ana Paula Canhedo, especial para a GEnet

Quem chega: Anderson Martins, Ángel Romero e Nicolás Lodeiro

A principal contratação do Corinthians para o segundo semestre foi do meia uruguaio Nicolas Lodeiro, que estava no Botafogo. Peça chave na participação da Celeste da disputa da Copa do Mundo, o jogador chega para brigar por um espaço na equipe titular. Aos 25 anos, tem tudo para ser um dos principais avançados do Timão, ao lado de Guerrero e Romarinho.

Outro que chega para reforçar o ataque é o paraguaio de apenas 21 anos, Ángel Romero, ex-jogador do Cerro Porteño. Um dos destaques da última edição da Libertadores da América, o jovem afirma que pode jogar em qualquer uma das posições de frente, desde ‘garçom’ à centroavante.

Na defesa, o zagueiro Anderson Martins foi a grande aposta da diretoria. O beque, que estava no futebol do Catar, chega disposto a brigar por uma vaga na equipe titular ao lado de Gil. Pouco antes do recesso em função do Mundial, o Corinthians já havia anunciado o retorno de Elias, um dos ídolos da Fiel, que ainda não estreou.

Atual vice-campeão da Copa de Futebol Júnior, o lateral Guilherme Arana já convive com o elenco profissional, mas ainda não fez sua estreia pelo time principal do Corinthians.


Divulgação


Romero fez questão de exaltar orgulho em "vestir a camisa do maior time do Brasil" (Foto: Ag Corinthians/Daniel Augusto Jr)



Quem sai: Júlio César, Guilherme e Ramírez

O volante Guilherme não faz mais parte do elenco comandando pelo técnico Mano Menezes, já que acertou sua ida para a Udinese, da Itália. O jogador, que chegou da Portuguesa, era cotado como o substituto de Paulinho, mas acabou não rendendo o esperado e alternou boas e más atuações. Ao todo, foram 76 jogos com a camisa do Timão e nove gols marcados.

Quem também se despediu foi o goleiro Júlio César, após mais de dez anos com a camisa do Timão. O arqueiro estreou na base do clube paulista em 1999, tendo sido promovido ao profissional em 2005, onde ficou até o primeiro semestre deste ano. Agora, o camisa 1 irá defender as cores do Náutico.

O meia-atacante peruano Cachito Ramírez foi liberado para negociar seu empréstimo com a Portuguesa, onde encontrará Jocinei, ex-volante do Timão.











Quermesse do Timão agita o Parque São Jorge no final de semana

11h10 14/07/2014 - SocialAgência Corinthians
© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansQuermesse aconteceu nos últimos dias 11, 12 e 13 de julho

Nos dias 11, 12 e 13 de julho, o Corinthians realizou o a quermesse alvinegra. Com o apoio do Departamento Social, a festa contou com a participação da Prefeitura de Paraibuna (Vale do Paraíba), com barracas típicas e muitas delicias da região.

Na sexta-feira (11) houve a abertura oficial com a presença de autoridades da cidade e membros da Diretoria do clube dando inicio a programação de atividades durante todo o final de semana, que contou com a apresentação da Quadrilha Asa Branca, a dupla sertaneja Jorge Henrique & Christiano, Banda Musical em Mi, Grupo Lance Diferente e também com as transmissões dos jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Para Antonio Marcos de Barros, a festa promoveu uma parceria interessante “Acredito que seja a primeira de muitas outras parcerias que podemos oferecer, é nossa obrigação promover e divulgar nossa culinária, nosso artesanato e tudo que a região oferece e sem sombra de dúvidas, a Quermesse do Corinthians proporcionou isso” disse o Prefeito Municipal de Paraibuna.

© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Arraiá da Fiel agitou o Parque São Jorge

O encerramento foi abrilhantado com uma maravilhosa queima de fogos, que contagiou e emocionou a todos os presentes que se confraternizavam na festa. “Repetimos o sucesso do ano passado e aumentamos a qualidade da festa oferecida aos associados. Estou com minha família prestigiando a quermesse e vejo que muitas outras estão presentes, estamos proporcionando à ‘familia corinthiana’ voltarem a frequentar as alamedas do Parque”, enfatizou o Diretor Social Ilmar Schiavenato.

O Corinthians agradece aos patrocinadores ClaroTV, Odonto Mazza, a Prefeitura de Paraibuna e todos os munícipes que participaram conosco, bem como aos barraqueiros que já fazem parte da tradicional festa e principalmente de vocês associados que fazem de cada festa única.










Cássio renova contrato com Timão até dezembro de 2018
10h40 14/07/2014 - FutebolAgência Corinthians
© Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCassio chegou ao Corinthians no início de 2012


Mais quatro anos e meio de um paredão no Timão. O goleiro Cássio renovou contrato com o Corinthians. O vínculo do camisa 12 com a equipe alvinegra foi estendido até dezembro de 2018.

Cássio chegou ao Corinthians no início de 2012, vindo do PSV Eindhoven (Holanda). O goleiro assumiu a titularidade da meta alvinegra a partir das oitavas de final da Copa Libertadores da América do mesmo ano, se transformando em um dos destaques da campanha do título inédito e invicto da competição sul-americana.

O camisa 12 se tornou um dos ídolos da Fiel ao fazer uma grande defesa na partida de volta das quartas de final da Libertadores da América

Além desse momento inesquecível na Libertadores, Cássio voltou a aparecer com destaque na conquista do bi do Mundial de Clubes da FIFA, também em 2012. Na final contra o Chelsea (Inglaterra), o goleiro fechou a meta corinthiana na vitória por 1 a 0 e levou o prêmio Bola de Ouro, de melhor jogador da competição.










Corinthians X Internacional - Venda nas bilheterias começa nesta terça
10h04 14/07/2014 - IngressosAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Ag. CorinthiansIngressos estão à venda nas bilheterias


Nesta quinta-feira (17), às 19h30, Corinthians e Internacional se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro de 2014. Para a partida, que acontecerá na Arena Corinthians, 20 mil ingressos já foram vendidos. Nesta terça (15), será iniciada a venda das entradas nas bilheterias.

Os setores ainda disponíveis são:

Leste Superior - R$ 180 (R$ 90 meia entrada)
Oeste - R$ 250 (R$ 125 meia entrada)
Oeste VIP - R$ 400 (R$ 200 meia entrada)

Confira os endereços dos postos de venda:

Parque São Jorge
Rua São Jorge, 777 - Tatuapé

Shopping Santana Parque
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780, loja 3062.

Pinheiros
Rua Teodoro Sampaio, 2.133 - Pinheiros

São Mateus
Avenida Mateo Bei, 2.029 - São Mateus

Rua Augusta
Rua Augusta, 1.948 - Cerqueira César











Corinthians recebe o Blumenau na estreia da Liga Futsal10h 14/07/2014 - FutsalAgência Corinthians


© Rodrigo Coca/Agência CorinthiansCorinthians/UNIP conquistou a Taça Brasil no primeiro semestre
Nesta segunda-feira (14) às 19h30, o Corinthians/UNIP faz a estreia na Liga Futsal 2014, no duelo ante o Blumenau/SCF, que marca também a reinauguração da casa alvinegra, o ginásio do Parque São Jorge.

Esse é o primeiro compromisso do Timão também no segundo semestre, após um ótimo primeiro semestre, somando 19 vitórias em 22 partidas, conquistando o título da Taça Brasil 1ª Divisão. O treinador Lucas Chioro não poderá contar com os fixos Neto, devido à janela de transferências internacionais e Neguinho, que disputa do Campeonato Mundial Universitário com a seleção brasileira.

A Rádio Coringão transmite ao vivo o confronto, a partir das 19h.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.













Timão jrs vence Seleção Sub-20 da China em amistoso14/07/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians


© DivulgaçãoTimão jrs venceu a Seleção chinesa Sub-20 por 3 a 0


Na manhã deste sábado (12), a equipe Sub-20 do Corinthians venceu a Seleção chinesa da categoria por 3 a 0 em um amistoso realizado na cidade de Whuan. Marciel, Tocantins e Yan marcaram para o Timão.

Durante a excursão pelo país, a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss enfrentou outras duas equipes além da seleção chinesa. No primeiro amistoso, o Timão venceu o Beijing Baxy Football Club por 1 a 0. No segundo confronto, contra o Beijing Guoan Football Club, time defendido pelo ex-jogador do Corinthians, Zizao, o time do Parque São Jorge goleou por 5 a 0.

A viagem da delegação à China tem como objetivo de divulgar a marca do Timão no exterior e criar um mercado de consumidores no país que possui mais de 1,3 bilhão de pessoas.


























































14/07/2014 08h35
 Bruno Henrique quer brilhar no Timão 


Por Marcelo Braga
Bruno Henrique usa a camisa 25 no Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

Não são poucos os volantes que entraram na história do Corinthians. Biro Biro, Wilson Mano, Vampeta, Rincón, Paulinho...A lista é extensa. E, renovando-se a cada ciclo, o clube não viu problemas quando o Udinese, da Itália, procurou Guilherme com a intenção de comprá-lo. Afinal, além de ter repatriado o xodó Elias, o elenco ainda conta com o promissor Bruno Henrique.


Aos 24 anos, o paranaense natural de Cambira, a 337 quilômetros de Curitiba, já está há cinco meses no clube. E, mesmo tendo realizado apenas 16 partidas com Mano Menezes, já passa tranquilidade para a diretoria, que vê nele o reserva ideal para a função de segundo volante.


Fã do ex-meia francês Zinedine Zidane, e tendo começado a carreira no campo em um time de empresários que tinha o ex-corintiano Ricardinho como um dos cabeças, quando tinha apenas 15 anos, o Bruno Henrique teve em casa o seu maior espelho no futebol: o irmão Douglas Corsini.


Recém-contratado pelo time de futsal do Lazio, da Itália, onde já jogou entre 2006 e 2010, o fixo de 31 anos sempre apoiou a carreira do irmão mais novo, que também iniciou no futebol de salão.


- Me espelhava muito nele. Aos 10 anos saí de casa e fui para Curitiba iniciar no futsal, como ele já havia feito. Sempre apanhava dele, que é sete anos mais velho (risos), mas ele também sempre foi um irmão muito presente. Um segundo pai - relembra Bruno, que acabou sendo levado para o futebol de campo com o tempo, o que já era o seu desejo:


- Sempre sonhei em jogar campo e em atuar pelo Corinthians - completa, que cresceu em família corintiana, algo comum no interior do Paraná.


 No Iraty desde os 17 anos, Bruno Henrique se tornou profissional, teve uma rápida passagem pelo time sub-23 do Atlético-MG e depois acabou no Londrina. Emprestado para a Portuguesa em 2013, chamou a atenção do Timão e teve 25% dos direitos comprados em fevereiro, assinando um vínculo até 31 de dezembro de 2016 com o Timão.


De família religiosa e vestido um terço, o camisa 25 disse à reportagem do GloboEsporte.com que não tem pressa em conquistar uma vaga na equipe durante o segundo semestre:


- Tem de ter paciência. No futebol as coisas acontecem quando você menos espera. Vou continuar trabalhando, independente de ser titular ou não. Temos um grupo muito forte, ainda mais com o Elias, que veio para ser titular. Espero crescer dentro do clube para que um dia possa ter essa titularidade, com uma sequência boa de jogos. Vou esperar a minha hora chegar - afirmou.


Parceiro de Jadson no CT, o outro paranaense do elenco, Bruno Henrique torce para que o Timão engrene com rapidez na volta da Copa do Mundo. Afinal, não vê a hora de conquistar o seu primeiro título de expressão na carreira:


- Ganhei dois títulos do interior no Paraná, mas só fui disputar um campeonato de primeira divisão nacional em 2013, pela Portuguesa. É uma alegria muito grande estar brigando pelo Brasileiro. Aqui no clube posso conquistar os maiores títulos nacionais e internacionais. É um sonho, já que desde pequeno vejo pela televisão os times campeões. Vamos brigar pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão. Espero que conquistemos pelo menos um desses - finalizou.

Bruno Henrique orgulhoso por ser do Corinthians(Foto: Marcelo Braga)










Auxiliar-técnico do Timão 'pede' novo ciclo de vitórias
Sylvinho vê Mano como técnico ideal para nova era de títulos do Corinthians

Lucas Faraldo Knopf - 14/07/2014 - 08:02

Sylvinho durante entrevista ao LANCE!Net concedida no CT Joaquim Grava (Foto: Lucas Faraldo)

Lateral-esquerdo do Corinthians entre 1994 e 1999, Sylvio Mendes Campos Júnior, ou simplesmente Sylvinho, completou, no último dia 5, seu primeiro ano como auxiliar-técnico no Timão. Contratado pelo Alvinegro para trabalhar ao lado de Tite, o ex-jogador de Arsenal, Celta de Vigo, Barcelona e Manchester City assistiu de perto à horrenda campanha corintiana no segundo semestre da temporada passada, que culminou justamente na saída do então treinador da equipe.

– Tudo que sobe desce. Isso está escrito. A questão é saber como minimizar os problemas de uma queda. A queda ocorreu e entendo que foi minimizada. Foi uma avalanche de títulos. Ninguém nunca havia sonhado com algo semelhante. Isso foi conseguido e entrou para a história do clube – explicou o “veterano” Sylvinho, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava. Ele completou 40 anos de idade no último dia 12 de abril.


A “avalanche” citada pelo auxiliar-técnico alvinegro teve início no ano de 2009. O Corinthians conquistou sete títulos em cinco temporadas.
Após um ano “em branco” – último semestre de 2013, com Tite, e primeiro semestre de 2014, com Mano –, Sylvinho entende estar mais do que na hora de o Timão voltar a levantar taças. Caso a equipe faça boa campanha no Brasileirão, haverá a chance de, no ano que vem, ser bicampeão da Libertadores...

– Queremos, o mais breve possível, voltar a conquistar títulos e iniciar um novo ciclo vitorioso do Corinthians. A Libertadores do ano que vem é um objetivo, mas há outros, como a Copa do Brasil, o Brasileirão e até o Paulistão antes. Temos de seguir a ordem, um passo de cada vez Queremos, o mais breve possível, voltar a conquistar títulos e iniciar um novo ciclo vitorioso do Corinthians. A Libertadores do ano que vem é um objetivo, mas há outros, como a Copa do Brasil, o Brasileirão e até o Paulistão antes. Temos de seguir a ordem, um passo de cada vez – comentou Sylvinho.

Hoje braço direito de Mano no Corinthians, o auxiliar-técnico vê o treinador como a melhor opção para dar início a um novo ciclo de títulos no clube após a vitoriosa “Era Tite”.

Confira esta e outras declarações de Sylvinho no bate-bola abaixo:


Como você definiria a personalidade do Sylvinho?
Sempre fui um cara muito discreto. Ninguém, nem mesmo eu, sabe qual é meu jogo de número 100 ou 200 com a camisa do Corinthians ou do Barcelona. Esse é meu jeito de ser. Gosto de trabalhar tranquilo.

Por que você é “pulso firme” na hora de comandar treinos?
Eu sou um cara muito sério. O que a gente leva de fora, traz para dentro. Não tem como, na hora em que você está no comando, disfarçar nada.


Como se deu esta sua volta ao clube que o revelou?
O Corinthians buscava um auxiliar-técnico durante a Copa das Confederações. Houve a consulta do meu nome, desde presidência, diretoria e evidentemente Tite. Precisei passar pelo crivo do Tite. Aí acabei aceitando e vim para cá.

Como avalia esse primeiro ano?
Estou muito feliz com esse primeiro ano no clube, depois de trabalhar com dois técnicos diferentes – Tite e Mano. O clube se estruturou de uma forma magnífica nas últimas temporadas.

Qual a diferença do clube entre sua época de jogador e agora?
O que mudou é a estrutura, porque a grandeza do Corinthians sempre existiu. A grandeza do Corinthians não pode ser colocada em xeque jamais, pelo número de torcedores, fanatismo. Aqui era um galpão. Agora olha isso! É uma mudança completa.

Como explicar a queda do time no segundo semestre de 2013?
A queda sempre vai ocorrer. Você só não sabe quando. Milan, Barcelona, Real Madrid... O Real ficou um tempo sem disputar uma final de Champions, por exemplo. E eu peguei uma época quando eu jogava no Celta de Vigo que eles tinham uma equipe galática que passava por cima de todo mundo.

Por que Mano seria “o cara” para um novo ciclo do Timão?


Primeiro pela escolha. Depois porque já foi treinador do Corinthians. Terceiro porque já possou por grandes clubes e tem grandes conquistas. Quarto porque é um treinador que esteve recentemente na Seleção Brasileira e ser treinador da Seleção não é fácil e ninguém chega lá por mero acaso.

Quais as principais diferenças entre Mano Menezes e Tite?
São dois treinadores de ponta de muita qualidade que trabalham de forma muito diferente. Assim como Rijkaard e Guardiola são diferentes. Não são nem melhores nem piores.












Corinthians fica longe de atacante Marcelo e negócio pode melar
GAZETA PRESS
Marcelo está apalavrado com o Corinthians, mas negócio não deve sair
O Corinthians ainda sonha em ter Marcelo Cirino, mas o jogador está cada dia mais longe. A diretoria do Parque São Jorge entra nesta segunda-feira em uma semana decisiva para a contratação daquele que pode ser o último reforço para 2014. Sem dinheiro, no entanto, o clube deve encerrar as negociações.

A única coisa que pode salvar o time paulista é a chegada de um investidor, o que não aconteceu nesse quase um mês, antes mesmo de a Copa do Mundo começar. O alvinegro precisa de 2 milhões de euros para dar de entrada ao Atlético-PR. Os outros 3 milhões de euros seriam pagos em três parcelas, uma em dezembro deste ano e as outras em julho e dezembro de 2015 - o valor é para a aquisição de 50% dos direitos econômicos do atleta.

Além disso, a demora para terminar a transferência de Guilherme é outro fator que atrapalha. O volante ainda não acertou todos os detalhes com a Udinese e sua saída ainda depende disso - o alvinegro espera receber 1,2 milhão de euros (R$ 3,6 milhões). Já cansado da longa espera, o clube paranaense quer uma definição o mais rápido possível, dando quarta como prazo final.

Se a falta de dinheiro emperrou a negociação, por outro lado, com o jogador os salários de R$ 200 mil mensais já estão acertados. Luvas e outros detalhes, como vencimentos a partir do segundo ano de contrato, também estão combinados.

Contudo, a diretoria corinthiana está tranquila, pois considera o elenco bastante fortalecido para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra o Internacional, na Arena Corinthians












14/07/2014 - 07h22
Corinthians libera Cachito Ramírez para ser emprestado à Portuguesa



O Corinthians perderá, nos próximos dias, mais um atleta de seu recheado plantel. Sem sequer treinar com bola nas últimas semanas, o peruano Cachito Ramírez, sondado pela Portuguesa desde o início do mês, foi liberado pela diretoria do Timão para assinar contrato por empréstimo até o fim do ano com o clube do Canindé. Na Lusa, o meia disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

O alto salário recebido por Ramirez no Corinthians, somado à delicada situação financeira da Portuguesa, inviabilizam a compra em definitivo do atleta, que tem contrato com o Timão até o fim da atual temporada. A Lusa já havia declarado ser Ramírez seu "sonho de consumo" para o segundo semestre e acerta detalhes da negociação com os representantes do jogador.


Na Portuguesa, Ramírez irá reencontrar Jocinei, com quem jogava no Corinthians. O volante rescindiu contrato com o Timão no fim do mês passado e já treina com seus novos companheiros de equipe.

Além da dupla Ramírez e Jocinei, outro atleta alvinegro despertou interesse da Portuguesa nesta parada do calendário nacional. O jovem Zé Paulo chegou a ser sondado por dirigentes lusitanos, mas a diretoria corintiana não aceitou conversar.


"Encostado" no Corinthians, Ramirez entrou em campo apenas três vezes no ano. Ele defendeu o Timão nas temporadas de 2011 e 2012, além do primeiro semestre de 2014. Em 2013, esteve emprestado à Ponte Preta. Ao todo, foram 54 partidas e cinco gols pelo Alvinegro.











Acabou a Copa! Confira tudo o que rolou no Corinthians durante o Mundial
relação com as principais notícias envolvendo o Timão neste último mês


LANCEPRESS! - 14/07/2014 - 09:01

Ángel Romero é novidade 'pós-Copa' (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Após um mês de muita festa em solo verde e amarelo, a Copa do Mundo se despede, dando lugar ao Campeonato Brasileiro.Veja uma relação com as principais notícias do Corinthians que "estouraram" durante o Mundial para a Fiel ficar por dentro de tudo.

Da concentratação da equipe em Extrema (MG) ao último jogo-treino disputado, com direito a chegada e saída de jogadores, confira abaixo tudo o que rolou com o Timão nas últimas semanas!


18/06 - Atlético-PR fechou pedida por Marcelo e Corinthians mostrou-se disposto a pagar cinco milhões de euros por 50% dos direitos do jogador. Forma de pagamente trava a negociação até hoje.

20/06 - Renato Augusto ganhou tratamento especial dos médicos do Corinthians em Extrema. Objetivo era deixar o meia preparado para uma boa sequência de jogos no segundo semestre.



23/06 - Na mira do Corinthians, Marcelo abriu o coração à torcida do Timão Atacante elogiou a Fiel e disse que qualquer jogador gostaria de vestir a camisa do clube alvinegro.

24/06 - Anderson Martins enfim se juntou ao elenco corinthiano. Em Extrema, zagueiro não treinou com bola e ficou apenas na academia.



28/06 - O Corinthians voltou a campo após 27 dias e goleou o São Bernardo por 4 a 1 em jogo-treino. Felipe (2), Cleber e Luciano marcaram os gols alvinegros.


30/06 - Sem espaço no Corinthians, Jocinei teve seu contrato rescindido com o Timão e agora é jogador da Portuguesa. O volante já treina com seus novos companheiros de equipe.

03/07 - Peruano Cachito Ramirez despertou interesse da Portuguesa e acerta detalhes para trocar o Corinthians pelo clube do Canindé. A Lusa já havia tentado contato com o Timão para contar com o jovem Zé Paulo.


04/07 - Volante Guilherme entrou na mira da Udinese e acerta detalhes para sair do Corinthians. O jogador não participa mais efetivamente dos treinamentos do Timão.


06/07 - Corinthians goleou Uberaba por 4 a 1 em amistoso realizado em Minas Gerais. Elias marcou seu primeiro gol na segunda passagem pelo Timão.



07/07 - Sem espaço no Corinthians, goleiro Júlio César é liberado para assinar contrato por empréstimo com o Náutico. Em 14 anos no clube, foi o jogador mais vezes campeão na história do Timão.



10/07 - Após folga, Lodeiro se apresentou no CT Joaquim Grava. O meia-atacante, que havia sido contratado no fim de maio, não havia sido integrado ao Corinthians devido a sua participação na Copa do Mundo.



11/07 - O jornalista e médico Osmar de Oliveira morreu após sofrer parada cardíaca  Corinthiano fanático, ele tinha 71 anos e trabalhava como comentarista esportivo.


12/07 - Já de olho na retomada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians realizou o último jogo-treino de sua "pré-temporada". Os CORINTHIANS TITULAR VENCEU POR 1X0 O Osasco Audax.