5 de mai. de 2014

Paolo Guerrero ganha elogios após voltar a fazer gols em vitórias do Corinthians O peruano teve boa atuação ao arriscar chutes de fora de área e disputar espaço com os zagueiros adversários




Paolo Guerrero ganha elogios após voltar a fazer gols em vitórias do Corinthians

O peruano teve boa atuação ao arriscar chutes de fora de área e disputar espaço com os zagueiros adversários
Publicado na segunda-feira,
5 de maio de 2014



P, 05 (AFI) - O peruano Paulo Guerrero voltou a assumir o papel de artilheiro no Corinthians. O autor do gol do título mundial em 2012 fez gols nos dois últimos jogos do clube, incluindo no último domingo, quando decidiu a vitória por 1 a 0 sobre o Chapecoense, fora de casa, resultado que valeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao time.





Guerrero já tinha encerrado o jejum na quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, em Manaus, pela Copa do Brasil. Neste domingo, além do gol, teve boa atuação ao arriscar chutes de fora de área e disputar espaço com oszagueiros adversários em partida marcada por intensa marcação.

"O Guerrero é o único centroavante de área que temos hoje. Ele participa de forma tão intensa, que uma hora sobra, e ele teve a felicidade de fazer", elogiou o técnico Mano Menezes. "O importante é o trabalho do jogador, que teve um comportamento exemplar. Poder mantê-lo na equipe, após uma sequência de lesões, sem marcar gols, ajudou muito a dar confiança", completou o treinador corinthiano.



Agência Estado





5/05/201414h43
Guerrero faz 'repeteco' de gols e alimenta esperanças no Corinthians
Por ESPN.com.br
Compartilhar
Agência Corinthians

Guerrero comemora gol do Corinthians sobre a Chapecoense

Paolo Guerrero voltou a fazer o que parecia ter esquecido, gols. Responsável pelo tento da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre a Chapecoense, o peruano conquistou um feito que não atingia havia mais de um ano, desde abril de 2013, marcar em duas partidas consecutivas.

Antes deste domingo, Guerrero também tinha balançado a rede no 3 a 0 sobre o Nacional, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil e na segunda rodada do Campeonato Paulista, ainda em janeiro. Foram os únicos três gols dele em 16 jogos em 2014, média de 0,18 por partida.

Bem abaixo do desempenho de 2013, quando fez 18 gols em 46 partidas, média de 0,39 gol por jogo e de 2012, com 8 gols em 17 partidas, 0,47 por partida.

Mas os últimos sinais dados por Guerrero criam esperança.

"O Guerrero tá ganhando confiança, é bom pra ele e bom pra equipe ter um cara que ajuda bastante lá na frente, trabalha muito como pivô. Todo muito está ganhando confiança e aos poucos a equipe vai ganhando chão", disse o volante Petrus.

"Guerrero teve um componente importante de dedicação. O segundo passo é poder mantê-lo na equipe. Ele teve essas lesões frequentes, não estava conseguindo permanecer na equipe mais tempo, voltou e voltou bem, é o único centroavante que temos de área e é importante ter um homem de força física para segurar a bola lá na frente ", analisou o técnico Mano Menezes.
Assista ao gol de Chapecoense 0 x 1 Corinthians