27 de mai. de 2014

Corinthians vai para MG durante a Copa e deve fazer amistosos na volta


Corinthians vai para MG durante a Copa e deve fazer amistosos na volta


27/05/201418h09



A comissão técnica do Corinthians definiu a programação para a pausa durante a Copa do Mundo. Sem poder utilizar o CT Joaquim Grava, que será utilizado pela delegação do Irã, os jogadores terão folga de duas semanas logo após o jogo de domingo, contra o Botafogo, na Arena Corinthians. Depois, o time treinará em Extrema, em Minas Gerais, antes de voltar para realizar amistosos como preparativo final para a volta ao Brasileirão.

"Nós nos colocamos à disposição para o que o clube quisesse fazer. Se tivesse amistosos, seria na semana imediata à paralisação do Brasileirão. Para depois fazer uma parada, não foi possível. Optamos por parar o primeiro período, depois treinaremos em Extrema. E, depois dessa semana, voltaríamos para casa. Faremos três jogos na volta para não perder o ritmo", afirmou o técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva no CT, nesta terça-feira.

Antes disso, no entanto, o Corinthians enfrenta Cruzeiro e Botafogo, pelo Brasileirão. O confronto contra o clube mineiro acontece nesta quarta-feira, no Canindé. A partida contra os cariocas será realizada na Arena Corinthians- último teste do estádio antes de abrir a Copa do Mundo -, no domingo.

Para Mano Menezes, basta apresentar o que o time fez na Ilha do Retiro, domingo, ao golear o Sport por 4 a 1 com excelente atuação do meia Jadson e exibições de destaque de Romarinho e Paolo Guerrero, agora em dupla no ataque, em novo esquema tático.

"Cabe a nós repetirmos muito daquilo que fizemos no jogo passado. Serão outras circunstâncias, contra uma equipe que muitos apontam como possível bicampeã. Isso foi o que ouvi de muita gente. Deixamos a desejar como equipe contra o Figueirense, disse na quarta passada que as críticas tinham a ver com o pacote, mas que não tínhamos feito um jogo ruim contra o Atlético-PR, mas levamos um gol na hora ruim. Os jogadores estão mais confiantes depois da vitória de domingo, temos condição de vencer e vamos trabalhar para isso", afirmou.