25 de mai. de 2014

Corinthians enfrenta Sport no Recife


 Corinthians enfrenta Sport no Recife



25 de Maio de 2014 às 06:12




Mano Menezes terá duas missões na partida diante do Sport, na Ilha no Retiro, neste domingo, pelo Brasileirão: apagar a imagem deixada pelos tropeços diante do Figueirense e do Atlético-PR, diminuindo as crescentes críticas da torcida; encontrar um padrão de jogo para o Corinthians. As duas, como o próprio técnico reconhece, não são fáceis.

Para tentar a vitória, o treinador corinthiano vai promover algumas mudanças na equipe. Depois de testar um esquema com três armadores diante do Atlético-PR, Mano voltará a utilizar dois atacantes na Ilha do Retiro. Quem ganha a vaga no time é Romarinho, que deve entrar no lugar de Renato Augusto.

Com a alteração, o técnico espera melhorar o ponto que têm sido o principal problema da equipe em 2014: criação de jogadas. Os titulares reagiram bem à nova formação nos treinamentos de sexta.

'No último jogo, fomos prejudicados pela sobreposição de funções. Quando duas pessoas (Jadson e Renato Augusto) fazem a mesma coisa, na mesma posição, falta alguém em outro lugar. Hoje, depois de muito tempo, fizemos trêsgols no treinamento. Tenho cobrado bastante o domínio e o passe, que são os fundamentos basicos para criar com qualidade. Penso sempre que o domínio influencia nas decisões seguintes.Quero que sejam mais rápidas', explicou.

O volante Guilherme, com dores musculares, deve ser o único desfalque do Corinthians, que terá Bruno Henrique no lugar. O alvinegro tem nove pontos, e ocupa a oitava colocação na tabela do Brasileirão .

FICHA TÉCNICA
Sport X Corinthians

Data e Hora: 25/05/2014 às 16h
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Pericles Bassols (Fifa-RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ), Michael Correia (RJ)

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto e Renan Oliveira; Leonardo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Batista

CORINHTIANS:Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson;Romarinho e Guerrero. Técnico: Mano Menezes