16 de abr. de 2014


Versátil, Ferrugem diz que foi contratado pelo Corinthians para ser lateral
Reforço vindo da Ponte Preta é volante de origem, mas garante que brigará com Fagner por posição no Timão. Atual titular ainda não convenceu a comissão técnica


LANCEPRESS! - 16/04/2014 - 08:48

Apresentação de Ferrugem no Corinthians. (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

A grande dúvida que pairava sobre a contratação de Ferrugem, ex-Ponte Preta, era em que posição ele jogaria no Corinthians. Volante de origem, o jogador, no entanto, afirma que foi contratado para atuar na lateral direita, posição carente até sua chegada.

Atualmente Fagner vem sendo titular com o técnico Mano Menezes. Apesar de ter sido contratado para estar entre os 11, o jogador não caiu nas graças da comissão técnica neste início de ano e por isso a ideia de trazer outro atleta para brigar por posição.


– Vim para o Corinthians para jogar como lateral. Claro que, se o Mano precisar, posso ir no meio. Mas fui contratado para essa posição – disse o novo reforço, cometendo um equívoco com relação a Alessandro, já que o ex-capitão começou como lateral no Flamengo e chegou a atuar como volante em seu início de passagem pelo Timão.


– É comum jogadores de meio irem para a lateral. Alessandro, que ganhou tudo aqui, é um exemplo. Espero seguir o caminho dele aqui. Quando comecei no Criciúma eu era lateral-direito. Só fui para o meio quando virei profissional. Então para mim não é tão novidade a função – completou.

Ferrugem começou 2014 atuando no meio de campo, mas sem opções para a direita, o então técnico da Ponte, Vadão, o colocou na lateral. Desde então, com boas atuações, o jogador não saiu mais da defesa. Tanto que o Timão o observou atuando na lateral.





Corinthians pede 1 mi por jogo para atuar no exterior

O Corinthians está pedindo cerca de R$ 1 milhão por amistoso, além de todas as despesas pagas, para acertar a excursão aos Emirados Árabes durante a Copa do Mundo. O valor pedido por jogo está baseado na média de renda dos últimos jogos do time no Pacaembu. Uma agência de marketing esportivo está tentando acertar até três partidas em Abu Dhabi.

.






(16/04/2014 07h00min )

Inspirado em Alessandro, Ferrugem diz que será lateral no Corinthians
Marcos Guedes

Volante e dublê de lateral direito ou lateral direito e dublê de volante, Ferrugem tratou de acabar com qualquer dúvida em relação à faixa do campo em que será aproveitado no Corinthians. O jogador de 26 anos foi contratado por empréstimo para atuar no setor em que fez um bom trabalho no Campeonato Paulista, pela Ponte Preta.

“Vou dar o meu melhor onde o treinador quiser, mas vim para jogar de lateral direito”, afirmou o atleta, que já começou a treinar no setor. Ele disputa posição com Fagner, que chegou no início do ano, emprestado pelo Wolfsburg, e não teve avaliação boa da comissão técnica, especialmente pelas dificuldades defensivas.

“Vim para procurar o meu espaço. Sei que não vai ser fácil, mas só depende de mim. Vou brigar com o Fagner, lógico que com respeito, acompanhei muito o futebol dele na TV. Espero brigar e vencer. E que quem jogar dê o melhor, vai ser importante para o clube”, comentou Ferrugem.
Divulgação/Agência Corinthians


Ferrugem terá boa chance de ganhar a posição se fizer um bom trabalho defensivo (foto: Daniel Augusto Jr.)O reforço alvinegro apontou Alessandro, aposentado no ano passado como o capitão de conquistas históricas do clube, como exemplo de jogador que transitou bem do meio para a lateral. Embora volante na maior parte da carreira, ele disse que atuava pelo lado do campo nas categorias menores.



“É muito comum isso. O próprio Alessandro jogava no meio e virou um grande lateral. Espero ter o mesmo caminho que ele. Fiz a base no Criciúma de lateral direito, foi no profissional que virei volante. Então, não é novidade. Neste ano tive uma sequência maior na posição e fiz um excelente Paulista como lateral”, elogiou-se.

Nos primeiros treinamentos no Corinthians, Ferrugem recebeu especialmente orientações defensivas do técnico Mano Menezes, geralmente trabalhando com o concorrente Fagner. Se cumprir bem essa parte, o ex-volante terá boa chance de ganhar a disputa.