Timão empata e se mantém invicto na Copa do Brasil Sub-17
20h40 05/04/2014 - Departamento de Formação de Atletas Agência Corinthians
Na noite deste sábado (05), no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Sub-17 do Corinthians empatou em 0 a 0 com o Grêmio na primeira partida da Copa do Brasil da categoria e se manteve invicto na competição. Com o resultado, o Timão tem vantagem de qualquer empate com gols na partida de volta, que acontecerá no próximo sábado (12), em Gravataí-RS.
O primeiro tempo foi equilibrado, com muita movimentação no meio do campo. As equipes criavam muitas oportunidades, mas a partida foi para o intervalo sem gols.
A segunda etapa também foi de grande movimentação. A equipe do técnico Rodrigo Azevedo Leitão levava mais perigo ao gol adversário, mas não conseguiu converter as finalizações e o confronto terminou com o empate sem gols.
"O jogo foi disputado, tivemos chances e não aproveitamos. Agora é treinar e colocar a cabeça no lugar que no próximo fim de semana tem mais", comentou o capitão Arana.
Atuaram pelo Corinthians: 1-Luan; 2-Gabriel Espeto, 4-Arthur Varejão, 3-Caio (14-Léo Jabá 22'1ºt) e 6-Guilherme Arana; 5-Canígia, 7-Renan (16-Lipe 33'2ºt) e 10-Guilherme Mantuan;
8-Leonardo (17-Miullen 6'2ºt), 9-Léo e 11-Luiz Fernando.téc Rodrigo Azevedo. + 12-Guilherme, 13-Frizzo, 15-matheus. 18-Igor
http://globotv.globo.com/sportv/futebol-nacional/v/os-melhores-momentos-de-corinthians-0-x-0-gremio-pela-copa-rio-sub-17-de-futebol/3263221/
5/4/2014 19h48 -
Agente diz que atacante Rafael Sóbis está muito interessado em jogar no Corinthians
Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Jorge Machado disse que o Fluminense o liberou para negociar o atleta com o Timão
Rafael Sóbis manifestou desejo em atuar pelo Timão e foi liberado pelo Fluminense para negociação
A negociação entre Corinthians e Rafael Sóbis parece estar próxima de um desfecho. Um dia depois do presidente do Timão, Mário Gobbi, anunciar que o clube tinha mesmo interesse no atacante, o empresário do atleta, Jorge Machado, comentou sobre as negociações e disse que o Fluminense o liberou para conversar com outras equipes.
“Está havendo contato, sim. Inclusive, vou conversar com o (Rafael) Sóbis ainda hoje aqui em Porto Alegre. Ele está muito interessado em jogar no Corinthians. Até amanhã, terei um posicionamento efetivo dele. Tive uma autorização da diretoria do Fluminense para negociar. Ainda não chegamos a conversar sobre a questão financeira com o Corinthians”, disse Jorge Machado em entrevista .
A chegada do atacante do Fluminense ao Corinthians poderia envolver a ida do meia Rodriguinho ao time das Laranjeiras. Contratado junto ao América-MG, o atleta foi muito pouco utilizado pelo Timão e não deve seguir na equipe.
O único empecilho que pode atrapalhar a ida de Sóbis ao Timão é a chegada de Cristóvão Borges ao comando do Fluminense. O novo treinador utilizou o atacante como titular nos primeiros treinos e esboçou uma parceria do atleta com Fred e Walter na linha de frente do Tricolor.
Com a presença de 900 pessoas, Corinthians realiza 1º Festival de natação com sucesso
© Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Durante a tarde deste sábado, o Timão realizou o 1º festival de natação do Corinthians. Com a presença de mais de 360 crianças, o evento foi um sucesso. Antes da abertura das competições, uma placa do certificado do ISO 9001 foi inaugurada, adquirido pelo belo trabalho em 2013 do Departamento de Esportes Aquáticos do Corinthians.
As crianças puderam se divertir nas piscinas do Parque São Jorge e contar com o apoio de seus pais nas competições realizadas. Além das medalhas as crianças receberam brindes e se divertiram com as provas adaptadas para iniciantes e avançados.
Coordenadora da escola de natação do Corinthians, Fernanda Teles, agradeceu a todos pela presença. "Tivemos uma tarde de emoção com a presença dos conselheiros, diretores, assessores e todos os familiares e alunos da escola de natação, foi uma grande festa em comemoração", contou.
O evento contou com o público total de 900 pessoas entre familiares, nadadores, conselheiros, assessores e diretores.
Fagner 'acolhe' Ferrugem e não se considera garantido no Corinthians
Lateral-direito do Timão, atual titular do comandante Mano Menezes, promete dar boa recepção ao futuro concorrente na equipe. Novo reforço será oficializado na próxima semana
LANCEPRESS! - 05/04/2014 - 16:16
O Corinthians acertou na última quinta-feira a contratação de Ferrugem, volante da Ponte Preta, que chegará para disputar uma posição na lateral direita da equipe. O jogador de 26 anos de idade se destacou no setor pela Macaca neste Campeonato Paulista e vai brigar por uma vaga com Fagner, escolhido por Mano Menezes para ser titular no Estadual.O atual titular, contratado do Wolfsburg (ALE) no início deste ano (ele tem contrato de empréstimo até o fim da temporada), prometeu acolher bem o novo "concorrente", que deve ser oficializado na próxima semana.
- O principal é acolher todo mundo bem. Se ele está vindo, é porque tem qualidade. O grupo é bom, vai acolher muito bem. O mais importante é chegar e se sentir à vontade. Todo mundo treina bem e, quando ele entrar, poderá ajudar o time - disse Fagner, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado.
As laterais foram uma dor de cabeça de Mano nos primeiros meses do ano. A equipe sofreu muitos gols tanto pela esquerda quanto pela direita, e a culpa caiu nos ombros de Fagner e Uendel.
Na direita, Diego Macedo, reserva imediato, foi liberado antes para acertar com o Bahia. Fagner não é unanimidade e, por isso, a diretoria fez questão de trazer outro jogador para a lateral direita. O jogador tem consciência de que não tem vaga cativa.
- Em uma equipe grande, nunca existe titular absoluto. Tem de trabalhar todo dia, a exigência é grande. Se eu não me cobrar, vou estar errando com meus companheiros. Trabalhando e corrigindo os seus erros, o nível da equipe se eleva - afirmou o camisa 35 do Timão.
05 de Abril de 2014 às 15:09
A Fast Engenharia, empresa terceirizada que executa obras nas arquibancadas da Arena Corinthians, se comprometeu a atender as exigências feitas pelo Ministério do Trabalho e Emprego e aguarda o aval para o reinício das obras no estádio. As obras foram paralisadas após a morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, no último sábado.
A superintendência fará uma vistoria às 14h desta quinta, junto com representantes da Fast, para analisar a segurança do local. O estádio ainda não tem previsão de liberação; caso os requisitos sejam cumpridos, as obras poderão ser reiniciadas na próxima semana.
São quatro procedimentos exigidos pelo MT, que serão bancados pela empresa: as instalações de um guarda-corpo - uma estrutura que protege o operário de um possível desequilíbrio -, cabos de aço longitudinais e redes de proteção e a presença de um técnico de segurança em cada andar das obras.
Como as redes ainda não foram instaladas, as obras ainda não poderão ser retomadas após a vistoria de hoje à tarde. Os representantes da Fast, no entanto, devem detalhar ao MT a maneira com que elas estarão dispostas.
'Concluímos de maneira positiva a reunião com a empresa, que se comprometeu a atender as normas de segurança solicitadas. Faremos uma nova avaliação às 14h e, caso essas solicitações sejam realmente atendidas, acredito que na próxima semana o trabalho no estádio deverá ser reiniciado', explicou Luiz Antônio Medeiros, superintendente do MT.
A Fast Engenharia, responsável pelas arquibancadas provisórias que darão 20 mil lugares a mais ao estádio na abertura, está impedida de operar nas alas Norte e Sul da Arena Corinthians.
A morte de Fabio Hamilton da Cruz aconteceu na manhã de sábado. O operário caiu de uma plataforma a cerca de sete metros de altura. Ele foi levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois.
Cruz era funcionário da WDS Construções, empresa contratada pela Fast para trabalhar na obra do estádio. No dia do acidente ele havia concluído um curso sobre segurança no trabalho e uso de talabartes.