19 de abr. de 2014

Corinthians quer voltar a jogar bem no Brasileiro
Publicado na sábado,
19 de abril de 2014

, 19 (AFI) - Ainda a espera de poder contar com Elias, que só terá condições de jogo em julho, Corinthians entra no Campeonato Brasileiro focado e falando em título. O primeiro desafio acontece neste domingo, às 16 horas, quando o Timão enfrentará o Atlético-MG.

O Corinthians está vivendo uma fase de replanejamento, o time ainda tenta se acertar com Mano Menezes .





À espera de Elias
É incontestável que a contratação de Elias, logo após a eliminação no Campeonato Paulista foi a grande aquisição do Corinthians no ano. Ídolo no clube, o volante, entretanto, ainda não pode atuar com a camisa do Timão, já que foi contratado quando a janela de transferências de jogadores vindo de fora do Brasil já estava fechada. Assim, ele só estará disponível para atuar em julho, depois da Copa do Mundo.

Enquanto Elias não joga, Mano Menezes aposta no entrosamento adquirido durante o Estadual para iniciar bem o Brasileirão. O Corinthians "perdeu" apenas um jogador (Emerson Sheik acertou com o Botafogo) e começa a competição com basicamente o time que o torcedor se acostumou a assistir durante o Campeonato Paulista.

O Corinthians teve praticamente um mês sem jogos oficiais para se preparar para o início. de todo o elenco, apenas o atacante Luciano, convocado para a Seleção Brasileira Sub-21 não esteve em todos os treinamentos, mas é esperado em Belo Horizonte para jogar. Caso não entre em campo, o jovem Malcom ganhará uma oportunidade.

O meia Renato Augusto, com dores musculares, ainda precisa ser reavaliado. de qualquer forma, foi relacionado e fica como opção no banco de reservas. Danilo atuará ao lado de Jadson na armação.
Agência Futebol Interior


ficha Técnica
 Atlético x Corinthians 


Fase
Única
Rodada

Data
20/04/2014
Horário
16h00

Árbitro
Heber Roberto Lopes - SC

Assistentes
Wagner de Almeida Santos - RJ e Michael Correia - RJ

Atlético

Victor;
Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição;
Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho;
Fernandinho (Guilherme) e Jô.
Técnico: Paulo Autuori







Corinthians

Cássio,
Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos;
Ralf, Bruno Henrique, Guilherme e Jadson;
Romarinho e Luciano (Malcom).

Técnico: Mano Menezes





Pressionado no Corinthians, meia Renato Augusto recebe cobrança de Mano

Mano vem apostando na dupla entre Renato Augusto e Jadson desde a queda no Paulistão
Publicado na sexta-feira,
18 de abril de 2014
, 18 (AFI) - Renato Augusto está no paredão no Corinthians. O técnico Mano Menezes mandou uma mensagem cifrada para o meia, que ainda não conseguiu engatar uma série de jogos no clube por causa das seguidas lesões. O treinador evita falar abertamente sobre o armador. Mas usou uma reunião com o grupo para cobrá-lo indiretamente.



"O que eu quero para jogadores do grupo, e disse a todos, é que estejam no mesmo patamar de confiança para utilizá-los. É muito ruim se apoiar em alguém com dúvida. A gente aposta e com frequência ele sai. Quero tomar decisões com confiança em quem esteja em condições", afirma o técnico.

Mano vem apostando na dupla entre Renato Augusto e Jadson desde a queda no Paulistão. São vários dias de treinos para entrosar a dupla. Acontece que na quinta-feira o camisa 8 queixou-se de dores no joelho e assustou.

"Realmente ele sentiu um pequeno desconforto, sensibilidade e, em função de seu histórico (seguidas lesões), se preocupou. Tentamos tranquilizá-lo. A parte mais difícil, quando se tem sequência de lesões, é convencer a cabeça do próprio jogador. Deixá-lo confiante de que ele não tem nada. Nosso departamento médico já tem essa certeza", passa calma Mano, já com Renato Augusto relacionado para o confronto com o Atlético-MG, no domingo, na estreia do Brasileirão.

A sombra de Elias (o reforço estreia somente na décima rodada) também aflige Renato Augusto. Contratado no dia 20 de dezembro de 2012, logo após a conquista do Mundial, ele entrou em campo em apenas 36 jogos, marcando somente três gols. Pior, ainda não conseguiu atuar por 90 minutos na temporada.

"Renato só ficou ausente ontem (quinta-feira), reagiu bem e está relacionado. Avaliaremos se ele inicia ou entra no decorrer do jogo. Temos de iniciar com quem estiver em condição melhor", prega Mano, na verdade fazendo uma pequena pressão.