17 de abr. de 2014


MANO DESEJA QUE O ESTÁDIO CORINTHIANO SEJA UM CALDEIRÃO

17 DE ABRIL DE 2014 ÀS 07:09

Arena Corinthians é sede da abertura da Copa do Mundo de 2014


A Arena Corinthians será palco da abertura da Copa do Mundo e abrigará alguns jogos do torneio, mas para o Corinthians e, principalmente, para o técnico Mano o mais importante é que o estádio seja temido pelos adversários.

O Corinthians é o clube paulista com maior média de público, a torcida é fanática e sempre comparece aos jogos, o sonho de todo corinthiano se tornou realidade, ter um lugar para chamar de seu e não há dúvidas que a torcida comparecerá em peso para apoiar o clube alvinegro.

O técnico Mano acredita que o torcedor terá uma motivação a mais para empurrar o time, a casa nova seria um ingrediente e tanto para que a torcida pressione os adversários, para ele, é fundamental que os adversários abominem o estádio, afinal, jogar lá tem que ser o pesadelo dos outros clubes.

No mês passado o Corinthians realizou o primeiro treino na Arena, sob o comando de Mano, apenas cem operários acompanharam a atividade. O planejamento é que o clube faça sua primeira partida oficial contra o Figueirense, duelo válido pelo Campeonato Brasileiro . Até o jogo oficial, o Corinthians planeja realizar mais algumas atividades no estádio para que os jogadores se adaptem, já que o gramado, segundo alguns deles, é diferente do Pacaembu.

Nessa semana o estádio foi entregue oficialmente ao clube pela construtora, mesmo estando incompleto. O partida inaugural será entre Corinthians x Corinthians, com cerca de 25 mil torcedores presentes. O evento será muito importante, já que contará com a presença de ex jogadores que participaram da história do alvinegro paulista.

A primeira partida seria conta o Flamengo, mas por conta dos acidentes, alguns laudos não foram liberados e o clube se viu obrigado a adiar e mandar o clássico do povo ainda no Pacaembu. Mesmo assim, o Corinthians ainda depende do aval do Corpo de Bombeiros, da vigilância sanitária e da prefeitura para a partida contra o Figueirense seja realizada no estádio.

Andrés Sanchez anunciou o seguinte cronograma:

- Dia 26 de abril, visita de crianças da Chute Inicial e do Time do Povo, ações sociais do clube, para começar a testar as instalações do estádio.

- Dia 1 de maio, jogo entre operários da Odebrecht, com presença de até 10 mil pessoas nas arquibancadas.

- Dia 10 de maio, Corinthians x Corinthians, com ex-jogadores, que marcará a inauguração do local para 25 mil pessoas.

- Dia 17 de maio, primeiro jogo oficial, Corinthians x Figueirense.