22 de abr. de 2014

FIFA faz nova visita à Arena Corinthians e sai satisfeita


FIFA faz nova visita à Arena Corinthians e sai satisfeita


14h08 22/04/2014 - Arena CorinthiansAgência Corinthians


© DivulgaçãoO evento teste na Arena deve ocorrer nos dias 17 ou 18 de maio


Na manhã desta terça-feira (22), a Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 a pouco mais de 50 dias, foi a primeira parada do tour do secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke. Recebido por Lúcio Blanco, gerente de operações do estádio, o dirigente esteve companhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo.

"Recebemos hoje as últimas atualizações sobre o andamento das obras e posso afirmar que a Arena Corinthians estará pronta para o jogo de abertura. A próxima data importante agora é o dia 17 ou 18 de maio, quando faremos um evento teste (Corinthians x Figueirense, pelo Brasileirão) para averiguar a estrutura. Com isso teremos três semanas para corrigir o que não estiver funcionando", comentou Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA.

"É uma honra representar o Andrés Sanches nesta visita dos representantes da FIFA, do COL e dos governos estaduais e municipais, que são verdadeiros parceiros e estão nos ajudando a cumprir o cronograma e a programação de jogo para a realização da Copa do Mundo na Arena Corinthians", falou Lúcio Blanco, gerente de operações da Arena Corinthians. "Estamos tranquilos, já que houve progresso na parte das obras das temporárias que estava com um cronograma mais apertado, como TI, transmissão de TV e concessão de alimentação", completou.

"A Arena está fantástica. Estou feliz de ver que ao motivar o Andrés (Sanchez) fiz parte da realização do sonho de todo corithiano de ter seu próprio estádio", disse Ronaldo Nazário, maior artilheiro de todas as Copas do Mundo e ex-jogador do Timão que também é membro do Conselho de Administração do COL.

Também participaram das reuniões desta terça na Arena Corinthians: Ricardo Trade, CEO do COL; Julio Semeghini, secretário do planejamento do Govermo do Estado de São Paulo; Nadia Campeão, vice-prefeita de São Paulo; Antonio Gavioli, Diretor de Contrato da Odebrecht Infraestrutura; e Marcelo Calderado, engenheiro da Fast.

22/04/2014 14h02min55)

Ronaldo se entusiasma em visita à arena Corinthians: “Está fantástica”
Luiz Ricardo Fini


O ex-atacante Ronaldo participou da visita da comitiva da Fifa às obras da Arena Corinthians, nesta terça-feira. Depois de ter passeado pelo estádio alvinegro, o integrante do Comitê Organizador Local (COL) se mostrou entusiasmado com o que observou.

“O estádio está realmente fantástico. Participei bem no início, motivando também o Andrés (Sanchez) a construir para a nação corintiana. Demorei (nesta terça) uns dez minutos para dar a volta e ver a mobilidade. Estou muito feliz por estar aqui dentro e saber que fiz parte para realizar este sonho para a nação”, comentou.

Ronaldo deixou o Corinthians no começo de 2011, quando encerrou a carreira, poucos meses antes do início das obras do estádio alvinegro. Nesta terça, o ex-jogador caminhou um pouco pelo gramado, ouviu grito de incentivo de um dos operários e sorriu ao lado dos demais integrantes da comitiva.
Djalma Vassão/Gazeta Press


Ronaldo participou da visita à Arena Corinthians e elogiou o estádio, nesta terça-feiraDesta vez, o ex-presidente Andrés Sanchez, que é amigo de Ronaldo, não participou da visita, pois está no exterior buscando parceiros para dar nome ao estádio. Assim, o Corinthians foi representado por Lúcio Blanco, que é diretor de operações do estádio.



O dirigente explicou que os esforços nos trabalhos estão voltados agora para as instalações de TV, tecnologia da informação e detalhes dos setores de alimentação e bebida.