23 de abr. de 2014

ESCULTURA DE SÃO JORGE DE 25 METROS PARA O ESTÁDIO CORINTHIANO

GILMAR PINNA FAZ ESCULTURA DE SÃO JORGE DE 25 METROS PARA ARENA CORINTHIANS
23 DE ABRIL DE 2014 ÀS 09:49
Cavaleiro Fiel, obra que poderá ficar na Arena Corinthians

Cavaleiro Fiel, obra que poderá ficar na Arena Corinthians Cavaleiro Fiel, obra que poderá ficar na Arena Corinthians


Gilmar Pinna faz estátua de São Jorge com 25 metros para a Arena Corinthians. O valor da escultura foi de 1 milhão de reais.

O artista que foi batizado justamente para homenagem um dos maiores goleiros da história do Corinthians nasceu em Ilhabela, litoral. Como não podia deixar de ser, sua paixão pelo Timão vem desde o nascimento e então resolveu usar seu talento para homenagear e mostrar todo seu amor pelo clube de coração.

O santo é padroeiro do Corinthians e hoje, dia 23 de abril, é comemorado o seu dia. A obra foi chamada de “Cavaleiro Fiel” e poderá ficar na Arena já na abertura da Copa do Mundo, no estacionamento do estádio.

A escultura foi construída com o intuito de presentear a casa alvinegra, como símbolo de agradecimento pela realização do sonho corinthiano, o estádio próprio.

O artista ainda afirma que quando decidiu fazer o monumento chegou a conversar com o ex-presidente Andrés Sanchez e que foi firmado um contrato de isenção entre ele e o clube, porém, não há garantias de que a estátua será colocada no estádio, já que a diretoria alvinegra afirma que ainda não tem espaço destinado para a obra.

O artista conseguiu auxílio de várias empresas para construí-la, são cerca de dez toneladas de aço inox e dez de aço carbono, a construção durou seis meses e foi feita em seu ateliê.

Agora o sonho de Gilmar é poder dar ao torcedor corinthiano o privilégio de ver sua obra no estádio como símbolo de raça e do espírito aguerrido do santo, assim como a construção do estádio, que não foi fácil.