13 de abr. de 2014


Corinthians quer recuperar alegria de Guerrero
 Guerrero tem garantia de Mano que sera observado nos minutos que participar no Corinthians para ter chance de voltar a ser titular
Publicado na domingo,
13 de abril de 2014
 13 (AFI) - 

Mano garante que conta com Guerrero, pediu que ele seja mantido e luta para resgatar o seu alto astral. O atacante conversou com o treinador, ouviu suas ideias e vai tentar se superar nos poucos minutos que entrará durante os jogos. Serão nove até a pausa do Brasileirão durante a Copa, além de um, ou dois, pela Copa do Brasil. Mano Menezes já definiu que sua equipe iniciará o Brasileirão sem centroavante. Guerrero agora é reserva. O peruano, herói no Mundial de Clubes de 2012, sabe que precisa mostrar serviço nos treinos, mas o desmpenho e as chances não são s mesmas entre reservas com relação aos titulares.
Se até lá não conseguir recuperar espaço, Guerrero já estuda pedir para ser negociado. O Boca Juniors sondou o atacante recentemente, mas se assustou com as cifras. A diretoria corintiana disse que nenhuma proposta oficial chegou por ele. A direção nem imagina perder outro atacante importante. Ainda mais pela dificuldade de encontrar outro jogador para o setor ofensivo consagrado.
Por isso, todos os dias alguém tenta resgatar a autoestima de Guerrero

Em apenas três minutos, Davi Ramos finaliza luta com um "arm lock"

11h23 13/04/2014 - MMA
Agência Corinthians

  
Na noite do último sábado (13), em Valinhos, a equipe de MMA do Corinthians garantiu mais um título ao Parque São Jorge. Na categoria peso leve – até 70kg – Davi Ramos representou o Timão na co-luta principal do Talent 8, evento que busca revelar novos talentos.

Com apenas três minutos do primeiro roud, Davi Ramos utilizou as técnicas do jiu-jitsu e finalizou o duelo contra o Claaudiere Freitas aplicando um “arm lock” no adversário, golpe em que o lutado imobiliza o braço do oponente.




Corinthiano fala sobre expectativa de ser voluntário da Copa na Arena Corinthians
10h 13/04/2014 - EspeciaisAgência Corinthians

© DivulgaçãoArnaldo olha a Arena Corinthians com orgulho


Milhares de pessoas estarão trabalhando como voluntários durante o período da Copa do Mundo da FIFA, em diversos setores e atividades. Poder participar de um evento grandioso como a Copa já é uma experiência única e inesquecível. Imagine, então, para um corinthiano que terá a oportunidade estar em todos os jogos que serão realizados na Arena Corinthians, inclusive na abertura da competição, no dia 12 de junho, na partida entre Brasil e Croácia. É o que vai acontecer com Arnaldo Borges.

A expectativa já está a mil para o corinthiano, acostumado a frequentar o estádio do Pacaembu e viverá grande momentos na nova casa do povo. “Sou apaixonado por futebol e tenho uma relação muito especial com os jogos do Corinthians no estádio. Será uma emoção única estar presente em um jogo de Copa do Mundo no estádio do meu time de coração. Vou me dedicar ao máximo e aproveitar cada momento deste trabalho que vai ficar marcado na minha memória”, explicou Arnaldo.

O futuro voluntário da Copa tem ideia do que deve encontrar em junho e em julho, durante a competição, mas já demonstra ansiedade em ver o Corinthians atuando no local. “Vi o estádio de perto e já consegui imaginar todo o ambiente nos dias dos jogos, principalmente com a Fiel lotando as arquibancadas. Estou ansioso para a inauguração da nossa casa”, declarou.

Antes de torcer para o Timão, Arnaldo viverá a experiência de trabalhar durante a Copa na Arena Corinthians e terá uma função com um viés bastante social. Ele fará a narração audiodescritiva para os deficientes visuais presentes nas seis partidas que serão realizadas na Arena, relatando fielmente, detalhe a detalhe, o que estará acontecendo dentro de campo. Os torcedores cegos receberão um fone de ouvido e estarão conectados na mesma frequência de rádio em que será feita a transmissão.

Será a primeira vez em que um evento esportivo deste porte no Brasil receberá este serviço para os deficientes visuais. O grupo de audiodescritores recebeu os primeiros treinamentos no Rio de Janeiro. Eles terão até o início dos jogos da Copa para cumprir uma série de outras tarefas. Arnaldo está bastante entusiasmado com o trabalho que fará durante a Copa, por amar o futebol e se interessar por cada detalhe que envolve o jogo.

“A expectativa é a melhor possível. Gosto de não apenas ver o lance da bola, mas ver jogador a jogador, como cada um se movimenta e contribui para o time. Ou seja, vejo detalhes, discussões fora do lance, marcação sem a bola, enfim. E estes detalhes vão me permitir aproveitar cada momento da Copa do Mundo associado à descrição de todo ambiente do estádio para um deficiente visual. Participar da Copa em nosso país e contribuir com a audiodescrição será uma experiência inesquecível”, finalizou Arnaldo.



13/04/2014 08h00min )

Aspirantes a ídolo da Fiel ouvem conselhos do "experiente" corinthiano Malcom
Marcos Guedes



Malcom não se sente pronto para lidar com a própria conta no Facebook, deixando para a mãe rejeitar o contato de interesseiras, mas já tem o que dividir com os mais novos. O atacante de 17 anos do Corinthians conversou com alguns aspirantes a ídolo da Fiel e passou um pouco de sua breve, porém considerável experiência.

O encontro aconteceu na unidade Aricanduva da escolinha de futebol Chute Inicial, licenciada pelo clube alvinegro. Entre alguns dos treinamentos do último sábado, ele falou com cerca de 50 garotos de cinco a 12 anos, recordando a sua origem e recomendando seriedade.

Promovido aos profissionais do Corinthians depois de se destacar na Copa de juniores deste ano, Malcom sempre viveu na Vila Formosa, pertinho de onde treinam os garotos, na zona leste da capital paulista. Ele defendeu o tradicional Sete de Setembro, na Água Rasa – também na ZL –, e acabou chegando ao Parque São Jorge aos dez anos.
Gazeta Press


Malcom foi ouvido atentamente pelos garotos, mas não conseguiu impedir o consumo de salgadinhos


O jovem atleta busca agora dar o próximo passo, firmar-se no time pelo qual sempre torceu. O camisa 21 já foi acionado pelo técnico Mano Menezes em duas partidas, com o mesmo sorriso no rosto exibido pelos meninos com os quais conversou na Vila Aricanduva.



“Sonhos acontecem, a gente não pode perder a fé, mas é preciso levar a sério”, afirmou o atacante, antes de repetir recomendação feita pelo professor das crianças: “Não comer besteira”. O conselho não impediu que vários dos garotos partissem velozmente à lanchonete, na sequência, em busca de salgadinhos


.ROMARINHO ANO A ANO NO CORINTHIANS:
Em apenas quatro meses, Romarinho fez mais gols do que 2012, 2013...
Mais livre dentro de campo e mais ‘preso’ fora dele, camisa 31 do Corinthians quase dobra o número de gols de 2013 em apenas quatro meses

Rodrigo Vessoni - 13/04/2014 - 08:03

Comemorar gols virou rotina para Romarinho em 2014 (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

Romarinho virou Romarião em 2014. Com nova função tática em campo e outra postura fora dele, o atacante precisou de apenas quatro meses para ultrapassar a quantidade de gols da última temporada, quando balançou as redes apenas seis vezes em 69 jogos.

Nesta temporada, o camisa 31 marcou 11 gols, sendo oito em partidas oficiais e mais três em jogos-treinos. Foi dele o gol da vitória sobre a Ponte Preta, na última semana, e também foi dele os dois gols do triunfo corintiano sobre o Audax, na tarde de sexta-feira, no CT.

Mas o que mudou tanto em Romarinho para que ele chegasse a marca de 11 gols em apenas 18 jogos (16 oficiais e dois jogos-treinos) nesta temporada? O que fez o atacante voltar a cair nas graças da Fiel? Internamente, diretoria e comissão técnica dão três motivos.

O primeiro é fora de campo. No ano passado, principalmente no segundo semestre, Romarinho abusou das noitadas. Pressionado pela torcida, que chegou a fazer protesto na porta do CT, assumiu que não estava com a mesma concentração. Neste ano, diz estar mais consciente e, com marcação cerrada da mãe, parece evitar os excessos após treinos.

– Ela tem me ajudado bastante. Enquanto está aqui, tenho de ficar quietinho – afirmou o camisa 31, em recente entrevista no CT, uma das poucas desde a chegada, em 2012.

O segundo motivo é o fato de, com Mano Menezes, ter de marcar menos os laterais do adversário, algo que era cobrado por Tite à exaustão.

– O Mano (Menezes) está me liberando mais e, assim, estou mais perto da área e do gol – comemorou.

O terceiro motivo é a chegada do meia Jadson, que passou a municiá-lo com mais frequência e qualidade. Romarinho e Mano agradecem.

ROMARINHO ANO A ANO NO CORINTHIANS:

2012 - 33 jogos oficiais, 7 gols

2013 - 69 jogos oficiais, 6 gols

2014 - 16 jogos oficiais, 8 gols