13 de abr. de 2014


Corinthians deixa a Copa do Brasil Sub-1720h36 12/04/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians






Na noite deste sábado (12), em Gravataí-RS, a equipe Sub-17 do Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Grêmio na partida decisiva da Copa do Brasil da categoria. Como o primeiro confronto terminou com o empate sem gols, o Timão deixou a competição.

Apesar da grande movimentação das duas equipes, com o aproveitamento dos contra-ataques, o primeiro tempo foi marcado por muitas faltas, o que tirou velocidade dos lances e fez com que a maioria das boas oportunidades fosse de bola parada; sem que os dois times conseguissem a finalização, o confronto foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo, o Corinthians passou a jogar de forma mais defensiva, esperando as oportunidades de contra-ataques; em uma jogada ofensiva do time da casa, o goleiro Luan atingiu o adversário ao tentar tirar uma bola da grande área e o juiz marcou pênalti, convertido pelo time gaúcho. A equipe do técnico Rodrigo Azevedo Leitão manteve a postura e se reorganizou para buscar o empate, criando boas oportunidades, especialmente com o atacante Léo. Aos 28min o lateral-direito Espeto recebeu a bola na grande área e foi derrubado; o capitão Arana bateu forte no meio do gol e empatou para o time do Parque São Jorge; na sequência, o Grêmio marcou o segundo e voltou a ter vantagem no placar. A partida ganhou grande velocidade, com muitas oportunidades, mas o resultado foi mantido e o Corinthians deixou a competição.

Atuaram pelo Corinthians: Luan; Espeto, Leonardo, Arthur e Arana; Lucas, Renan (Renan Guedes), Mantuan e Igor (Jabá); Léo e Luiz (Lipe).