16 de abr. de 2014

Corinthians define programação da Arena


Corinthians define programação da Arena Corinthians até a Copa
Mesmo com muito trabalho a fazer na Arena Corinthians, o clube definiu o cronograma
Publicado na quarta-feira,
16 de abril de 2014



16 (AFI) - O Corinthians já tem um cronograma pronto para as primeiras partidas em seu novo estádio. Serão vários eventos nas próximas semanas antes de o equipamento esportivo ser repassado para a Fifa. A agenda prevê um evento com crianças de escolas da região, seguido por um jogo entre funcionários da Odebrecht, até o esperado amistoso entre jogadores e ex-jogadores corintianos, chamado pelo ex-presidente Andrés Sanchez de "Corinthians x Corinthians", que marcará a grande festa pela abertura da Arena Corinthians o no dia 10 de maio.




"Vamos fazer vários eventos. Dia 26 teremos um evento, desde que as autoridades liberem, com cinco mil crianças das escolas municipais da região. No dia 1.º de maio, para 10 mil pessoas, um jogo entre funcionários e familiares de funcionários da Odebrecht. No dia 10 de maio vai acontecer o Corinthians x Corinthians, para 20 ou 25 mil pessoas", comentou Andrés nesta terça, durante o evento que marcou a entrega do estádio pela Odebrecht ao Corinthians.

O Corinthians definiu o cronograma até a entrega à Fifa. Se tudo correr dentro do esperado, o estádio receberá uma ou duas partidas oficiais antes da Copa do Mundo. O jogo confirmado até o momento é contra o Figueirense, dia 17 de maio, pelo Brasileirão. "Dia 17, terá um jogo oficial contra o Figueirense, e após isso, se a Fifa desejar, podemos fazer mais um jogo. Os eventos são esses", disse Andrés Sanchez.

Agora o Corinthians corre para acertar os últimos detalhes na preparação do estádio para a Copa, como a instalação de estruturas móveis. A Arena Corinthians vai receber seis partidas do Mundial, incluindo a de abertura, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho. Por isso, Andrés garantiu: o Corinthians entregará o estádio no fim de maio.

"O Corinthians passa o estádio para a Fifa entre 20 e 25 de maio. O Corinthians vai continuar no estádio, com decisões sendo tomadas em conjunto, pois queremos participar e ver o que será feito. O que eu sei é que teremos vários eventos. Se tem uma coisa que o Corinthians sabe fazer é jogo de futebol", afirmou.