16 de abr. de 2014


Caçula de Marcelinho Carioca é reforço do Sub-17 do Timão
10h30 16/04/2014 - Departamento de Formação de AtletasAgência Corinthians


Reprodução / InstagramMatheus Surcin é o filho mais novo do Marcelinho Carioca, eterno ídolo da Fiel


Se o ditado “Tal pai, tal filho” valer para a família Surcin, é melhor o "bando de loucos" ficar atento no futuro próximo. Matheus Surcin, o caçula de Marcelinho Carioca – o Pé-de-Anjo, um dos principais jogadores da história do Corinthians –, quer ser o próximo na lista dos eternos ídolos da Fiel. Os primeiros passos já foram dados: aos 16 anos – completados em janeiro – o garoto agora integra a equipe Sub-17 do Timão.

Outro ídolo do Corinthians, o volante Paulinho é inspiração para o futebol de Matheus, que atua como “um segundo volante que chega bastante na área para fazer gol”, como ele mesmo se define.

Se alguém tem dúvidas sobre o time do coração, o garoto não hesita na resposta: “Não tem como não ser corinthiano, né?”, brinca. Com o sonho de jogar futebol desde pequeno, Matheus iniciou na carreira aos 11 anos pelo São Caetano. Após quatro anos – no final de 2013 – o volante chegou para atuar no Departamento de Formação de Atletas do Parque São Jorge.

“Eu sempre quis jogar bola, mas meu pai nunca me forçou a nada. Disse que se quisesse seguir nessa carreira, ele me apoiaria, mas que a opção era minha”, relembrou o garoto. ”É maravilhoso poder jogar no clube em que meu pai jogou. Espero fazer uma história nesse grande time. Eu sei que sempre vai haver uma pressão, sempre vai haver comparação, mas tudo vai depender do meu esforço, cada dia batalhando pra dar meu melhor”, declarou o jovem jogador.

Sem se sentir intimidado com as comparações, o caçula do Pé de Anjo ouve os conselhos do pai para ajudar na trajetória do sonho de ser um ídolo do Timão. “Quando vim pra cá, ele [Marcelinho] ficou feliz; ele sempre me fala que tenho que dar o máximo de mim, treinar todo dia como se fosse o único treino da minha vida”, finalizou Matheus.