21 de abr. de 2014

atl min 0x0 CORINTHIANS






CORINTHIANO ROMARINHO: É UM COMEÇO BOM PARA NÓS

Romarinho afirmou que, por mais que o jogo tenha ficado no 0 a 0, é possível sair com três pontos e começar bem o Campeonato e que os gols não saíram porque faltou movimentação do Timão.

ROMARINHO CRITICA ATAQUE CORINTHIANO: "FALTOU MOVIMENTAÇÃO"
20 DE ABRIL DE 2014 ÀS 18:56
Romarinho não gostou da movimentação do Corinthians

Romarinho não gostou da movimentação do Corinthians Romarinho não gostou da movimentação do Corinthians
Após passar em branco no empate com o Atlético-MG na estreia do campeonato Brasileiro , o atacante Romarinho admitiu que o time esteve aquém do esperado e fez uma crítica ao setor ofensivo, do qual faz parte. 'Estava difícil jogar, faltou movimentação', disse à TV Bandeirantes, na saída do campo.

O jogador, que atuou os 90 minutos - primeiro ao lado de Luciano e depois ao lado de Guerrero -, considera que a equipe até teve chances de fazer gol, mas faltou precisão. 'Foi mais ou menos. Tivemos oportunidades, poderíamos sair com os três pontos. Mas não conseguimos', disse.

O fato é que o Corinthians pouco criou na partida. O próprio Romarinho não teve nenhuma chance de gol. Para o jogador, porém, a equipe vai evoluir no decorrer da competição. 'Até que foi um começo bom para a gente', declarou.

Com o resultado, cada equipe conquistou um ponto e fica em posição intermediária na tabela. Na próxima rodada da competição, o Corinthians pega o Flamengo no Pacaembu, enquanto o Atlético-MG enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. 















Atlético-MG e Corinthians iniciam o Brasileirão com empate sem gols
Por Gazeta | 20/04/2014 18:06

Os goleiros apareceram bem nos momentos em que as defesas foram superadas e mantiveram o placar zerado

O Corinthians conseguiu o que buscava no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Pontuar era a meta estabelecida pelo técnico Mano Menezes – algo que ficou claro em suas substituições –, e o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG só não foi mais comemorado porque Guerrero perdeu um gol na pequena área no finalzinho.

Apesar do placar, não foi ruim a estreia dosalvinegros no Campeonato Brasileiro. As duas equipes tocaram bem a bola, com Diego Tardelli e o estreante Petros orquestrando as ações ofensivas, mas os goleiros apareceram bem nos momentos em que as defesas foram superadas e mantiveram o placar zerado.


CÉLIO MESSIAS/Gazeta Press
Diego Tardelli e Jadson disputam a bola no duelo entre Atlético-MG e Corinthians
Os atleticanos reclamaram de um pênalti cometido por Luciano, no primeiro tempo, e os corintianos pediram penalidade máxima de Pierre no lance em que Guerrero parou em Victor, já nos minutos derradeiros. Queixas à parte, cada time deixou o estádio com um ponto que não considerou muito insatisfatório.

Finalizada a estreia, o Atlético-MG dá atenção à Copa Libertadores, abrindo na próxima quarta-feira, na Colômbia, o confronto das oitavas de final com o Nacional. O Corinthians, que já teve um mês de preparação, ganha mais uma semana até a partida contra o Flamengo, no domingo, no Pacaembu.

Em busca do espaço

O Atlético-MG teve de se virar sem Jô, preservado por causa de dores na coxa direita. Entrou Guilherme, que se revezou de maneira inteligente com Diego Tardelli no comando ataque. Tardelli foi habilmente buscar a bola na intermediária com frequência e dali orquestrou o time mineiro no primeiro tempo, já que Ronaldinho não apareceu.

Já o Corinthians contava com a movimentação de Jadson e a boa presença do estreante Petros. Assim como o adversário, a equipe de Mano Menezes trocava passes em busca do espaço, tentando desestabilizar a marcação e criar oportunidades mais claras para balançar a rede.

Nesse jogo de paciência, a primeira chance foi do Atlético, em ótimo passe de Tardelli para Guilherme, que parou em Cássio. Do outro lado, Victor também saiu bem após toque de Fábio Santos para Luciano. A partir dos 15 minutos, as defesas se ajustaram melhor, e o perigo ficou um pouco mais restrito às bolas paradas.

Cleber recebeu batida de Jadson e errou o cabeceio, culpando o braço erguido de Otamendi e pedindo pênalti. Mais razão teriam os atleticanos se reclamassem de toque de mão de Luciano em batida de falta de Ronaldinho. O atacante levou o cotovelo em direção a bola e a desviou para escanteio.

Desse tiro de canto, saiu um lance perigoso, tendo Cássio a rede balançada pelo lado de fora. Do outro lado, Petros recebeu de Guilherme, achou o espaço na intermediária e só não marcou um golaço no chute forte porque Victor, bem colocado, saltou para impedir que a bola entrasse em seu ângulo direito.


O Atlético-MG voltou melhor para o segundo tempo. Com participação discreta de Romarinho e ruim de Luciano, o Corinthians não conseguia segurar a bola na frente, e os donos da casa – ou quase isso – ocupavam o campo de ataque com grande frequência.

Tardelli teve grande chance de abrir o placar aos dez minutos, em contra-ataque puxado por Fernandinho, e, na cara de Cássio, bateu por cima. Pouco depois, foi a vez de Fernandinho sair na cara do grande goleiro, corintiano, que usou sua envergadura para evitar o drible.

Mano Menezes percebeu as dificuldades e trocou Luciano por Guerrero. Foi óbvio o crescimento da equipe com a entrada do peruano. Logo na sequência, em jogada com participação dele, a bola foi tocada por Jadson a Petros, que cortou a marcação e bateu à direita.

Houve equilíbrio nos minutos finais, com Paulo Autuori apostando em Marion e Neto Berola. Satisfeito com o resultado, Mano trocou Jadson e Guilherme por Zé Paulo e Bruno Henrique. Mesmo assim, esteve perto de comemorar a vitória já nos instantes finais.

Aos 43 minutos, Romarinho recebeu um lançamento longo na direita e deu um passe por cima para Guerrero, que dominou no peito e jogou a bola para a entrada da pequena área. Apertado por Pierre, que tentou um carrinho desesperado, o peruano bateu em cima do goleiro e reclamou de pênalti. Ele não foi atendido, e o placar seguiu zerado.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 CORINTHIANS

Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 20 de abril de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Michael Correia (RJ)

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre e Leandro Donizete; Guilherme (Neto Berola), Ronaldinho, Diego Tardelli e Fernandinho (Marion)
Técnico: Paulo Autuori

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Petros e Jadson (Zé Paulo); Luciano (Guerrero) e Romarinho
Técnico: Mano Menezes




FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 0 CORINTHIANS

Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 20 de abril de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Michael Correia (RJ)

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre e Leandro Donizete; Guilherme (Neto Berola), Ronaldinho, Diego Tardelli e Fernandinho (Marion)
Técnico: Paulo Autuori

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Petros e Jadson (Zé Paulo); Luciano (Guerrero) e Romarinho
Técnico: Mano Menezes




20/04/201417h55

 Atlético-MG e Corinthians estreiam com empate sem gols

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Veja os melhores momentos de Atlético Mineiro 0 x 0 Corinthians
Veja os melhores momentos de Atlético Mineiro 0 x 0 Corinthians

Atlético-MG e Corinthians fizeram um jogo sonolento na tarde deste domingo, em Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes tiveram dificuldades para criar jogadas e, após uma partida truncada, tiveram que se contentar com o empate em 0 a 0 na estreia na competição nacional.


O Atlético-MG ainda teve as melhores oportunidades do confronto, mas o goleiro Cássio apareceu bem e fez boas intervenções. Diego Tardelli também perdeu uma chance real de gol na segunda etapa, mas finalizou para fora.

BOLÃO ESPN do Campeonato Brasileiro: saiba como participar, crie ligas e desafie os especialistas dos canais ESPN. Acesse o site, dê seus palpites e divirta-se!

A melhor oportunidade do Corinthians foi criada pelo peruano Guerrero, já aos 44 minutos do segundo tempo, mas o goleiro Victor fez um milagre. O estreante Petros, ex-jogador da Penapolense, também teve boa chance mais cedo. O atleta, por sinal, foi um dos destaques do time de Mano Menezes na partida.

Os atleticanos reclamaram de um pênalti que teria sido cometido por Luciano, no primeiro tempo, e os corintianos pediram penalidade máxima de Pierre no lance em que Guerrero parou em Victor. Reclamações à parte, cada time deixou o estádio com um ponto do qual não reclamou muito.

Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Corinthians recebe o Flamengo no domingo, enquanto o Atlético-MG visita o Grêmio na mesma data. Pela Copa Libertadores, o time mineiro duela com o Atlético Nacional-COL, na quarta-feira, pelas oitavas de final.

Em busca do espaço

O Atlético-MG teve de se virar sem Jô, preservado por causa de dores na coxa direita. Entrou Guilherme, que se revezou de maneira inteligente com Diego Tardelli no comando do ataque. Tardelli foi habilmente buscar a bola na intermediária com frequência e dali orquestrou o time mineiro no primeiro tempo, já que Ronaldinho não apareceu.

Já o Corinthians contava com a movimentação de Jadson e a boa presença do estreante Petros. Assim como o adversário, a equipe de Mano Menezes trocava passes em busca do espaço, tentando desestabilizar a marcação e criar oportunidades mais claras para balançar a rede.

Nesse jogo de paciência, a primeira chance foi do Atlético, em ótimo passe de Tardelli para Guilherme, que parou em Cássio. Do outro lado, Victor também saiu bem após toque de Fábio Santos para Luciano. A partir dos 15 minutos, as defesas se ajustaram melhor, e o perigo ficou um pouco mais restrito às bolas paradas.

Cleber recebeu batida de Jadson e errou o cabeceio, culpando o braço erguido de Otamendi e pedindo pênalti. Mais razão teriam os atleticanos se reclamassem de toque de mão de Luciano em batida de falta de Ronaldinho. O atacante levou o cotovelo em direção a bola e a desviou para escanteio.

Desse tiro de canto, saiu um lance perigoso, tendo Cássio a rede balançada pelo lado de fora. Do outro lado, Petros recebeu de Guilherme, achou o espaço na intermediária e só não marcou um golaço no chute forte porque Victor, bem colocado, saltou para impedir que a bola entrasse em seu ângulo direito.

Atlético-MG melhor até a entrada de Guerrero

O Atlético-MG voltou melhor para o segundo tempo. Com participação discreta de Romarinho e ruim de Luciano, o Corinthians não conseguia segurar a bola na frente, e os donos da casa - ou quase isso - ocupavam o campo de ataque com grande frequência.

Tardelli teve grande chance de abrir o placar aos dez minutos, em contra-ataque puxado por Fernandinho, e, na cara de Cássio, bateu por cima. Pouco depois, foi a vez de Fernandinho sair na cara do grande goleiro corintiano, que usou sua envergadura para evitar o drible.

Mano Menezes percebeu as dificuldades e trocou Luciano por Guerrero. Foi óbvio o crescimento da equipe com a entrada do peruano. Logo na sequência, em jogada com participação dele, a bola foi tocada por Jadson a Petros, que cortou a marcação e bateu à direita.

Houve equilíbrio nos minutos finais, com Paulo Autuori apostando em Marion e Neto Berola. Satisfeito com o resultado, Mano trocou Jadson e Guilherme por Zé Paulo e Bruno Henrique. Mesmo assim, esteve perto de comemorar a vitória já nos instantes finais.

Aos 44 minutos, Romarinho recebeu um lançamento longo na direita e deu um passe por cima para Guerrero, que dominou no peito e jogou a bola para a entrada da pequena área. Apertado por Pierre, que tentou um carrinho desesperado, o peruano bateu em cima do goleiro e reclamou de pênalti. Ele não foi atendido, e o placar seguiu zerado.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 0 X 0 CORINTHIANS

Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 20 de abril de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Michael Correia (RJ)

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre e Leandro Donizete; Guilherme (Neto Berola), Ronaldinho, Diego Tardelli e Fernandinho (Marion)
Técnico: Paulo Autuori

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Petros e Jadson (Zé Paulo); Luciano (Guerrero) e Romarinho
Técnico: Mano Menezes


CORINTHIANS EMPATA CONTRA O ATLÉTICO-MG NA ESTREIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
20 DE ABRIL DE 2014 ÀS 17:50
Victor saindo de soco após cruzamento na área do Atlético-MG



O Corinthians enfrentou o Atlético Mineiro na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2014. e empatou a partida em 0x0 apesar de boas oportunidades de gols para as duas equipes.

O jogo marcou a estreia de Petros. O novo meio campista do Timão que substituiu Renato Augusto mostrou muita habilidade, conduziu bem a bola no meio campo e ganhou elogios da torcida.

No primeira etapa o Atlético Mineiro ficou com a bola por mais tempo mas foi o Corinthians quem teve as jogadas mais perigosas. Victor fez duas grandes defesas nas finalizações de Petros e Luciano. Do lado do Atlético, Guilherme também teve uma boa chance mas Cássio fez uma boa defesa.

Na segunda etapa o Corinthians atacava mais e o Atlético-MG jogava na base do contra-ataque. O Timão pressionou, ficou mais tempo com a bola no ataque mas a velocidade do Atlético permitiu as jogadas mais perigosas. Cássio fez uma defesa incrível quando estava de frente a frente com Fernandinho enquanto Tardelli teve uma bola de frente pro gol e felizmente chutou pra fora.

Mano tentou mudar o time, colocou Guerrero no lugar de Luciano e Zé Paulo no lugar do Jadson e Bruno Henrique no lugar de Guilherme. O jogo ficou mais aberto, Guerrero teve uma chance incrível, dominou no peito e chutou dentro da área mas a bola foi em cima do Victor e o placar acabou não saindo do 0x0.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Flamengo no próximo Domingo às 16h00, o jogo poderá ser a despedida do Corinthians no Pacaembu.